Diante das dificuldades...

11:55:00

Tela Susan Rios

Às vezes passo a refletir e me questionar o quanto somos gigantescos diante das nossas dificuldades e dos nossos problemas, e ao mesmo tempo como podemos ser pequenos diante de nossa grandiosidade. A natureza nos ensina tanto, e nós seres humanos por vezes não entendemos as lições que são passadas todos os dias. Na vida nem tudo é fina flor, e em nossos caminhos encontramos em diversas situações, e com tantas portas e cadeados fechados, que a nosso ver parecem difíceis abrir cada uma delas.  Penso eu, que as maiores dificuldades encontradas pelas pessoas, tanto em relação a sua vida pessoal, quanto no aspecto profissional, ainda pode ser a falta de disposição, talvez a falta de fé, de perseverança em si para resolver os problemas.  Ao acordarmos pela manhã, já encontramos com muitos desses problemas encostados em alguns canto da casa, esperando para ser solucionados. Uns parece até fácil, outros aos olhos humanos difícil de solucionar... De repente surgem os sentimentos de frustração, insatisfação, desilusão, desapontamento enfim, mas aquele ditado que nada melhor do que um dia após o outro é bem apropriado, pois temos que aprender a lidar com os problemas e superar as barreiras, para poder seguir em frente. Acho até comum todos nós, sentirmos ansiosos quando surgem a necessidade de resolvermos alguns problemas que, presumimos, estão além de nossa capacidade.  Todo problema traz consigo uma grande lição, e nunca podemos desperdiçar a chance de aprender com esses beliscões que a vida nos dá. O único estrago que um problema pode trazer é o de não se aprender a lição que ele traz.

Tudo na vida é passageiro, uma hora você está feliz, outra hora está triste, nem tudo é como queremos, muitas vezes as coisas que planejamos acabam não saindo como deveria, mas o “X “da questão e não desistir jamais, nunca se sentir fracassado, ou um perdedor. Enquanto você lutar, os vaivens estarão acontecendo. Você pode até estar perdendo, mas sempre existe a possibilidade de virar o jogo, o importante é nunca desistir, e ir sempre à busca de soluções. Quem se conhece muito bem sabem quais são as lanças que tem, para enfrentar uma determinada situação, e até onde pode conseguir chegar sem retroceder... Ultrapassar um problema não quer dizer que terá todo o sucesso no dia seguinte. Significa conseguir um pequeno acontecimento diariamente, uma vitória a cada momento.  Se você transportar um punhado de terra todos os dias, logo estara construindo uma imponente montanha. As dificuldades são de grandes valias ao ser humano, porque ela traz como conseqüência;  ensinamentos, exemplos, avanço, e a criatividade que nasce da agonia, e um novo dia raiando que chega do ventre da chuva forte.

Nunca devemos perder a Fé , a Coragem  e a Esperança.

Obrigada a você pelo carinho e pela amizade!

Um grande beijo!
Uma ótima semana!




Postagens Passada

168 comentários

  1. Minha querida, disseste bem, tudo na vida é passageiro.
    Temos que fazer nossa parte.
    Então as portas se abrem e esta vida acaba por nos presentear com as vitórias.
    Um abraço.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Es cierto Samareis.No tenemos que caer en el desasosiego ante los obstaculos de los problemas.
    Buena reflexión.
    Un Saludo.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, a vida é exatamente assim, não podemos desistir jamais, a vida é uma luta constante pela sobrevivência...

    Bjos querida amiga!

    ResponderExcluir
  4. Ay Smareis, que no, que a veces son las ausencias, que a veces es nuestra armita (el alma) buena la que no puede, la que se niega, la que se asusta....la que como un niño se nos escabulle, y esto te lo dice alguien que con cuarenta años pensaba que se comía el mundo, pues no chiquilla, que uno puede abajarse en la orilla, que uno puede irse abajo cuando los puentes que nos unen a los demás se descuelgan, ayayayaayay, besos y gracias por tus reflexiones

    ResponderExcluir
  5. Minha linda amiga, adorei mais uma vez este ensinamento, mas o ser humano é mesmo assim quando se depara com algum problema parece que acabou de apanhar um murro no estômago. É ai que estão alojados uma grande parte dos nossos medos por vezes sofremos por antecipação e quando é chegado o momento logo dizemos: afinal até que nem era assim tão complicado, mas como sempre agimos de cabeça quente nunca damos conta do recado.
    Beijinhos de luz paz e muito amor...

    ResponderExcluir
  6. Smareis, lindo esse texto que é mesmo assim a vida, no momento dos problemas, a nós, que vemos só o momento, parecem sem soluções e eternos, mas o que está mesmo em jogo é a capacidade de os resolver ou pelo menos tentar.
    Já passei por muitas situações assim, hoje digo com alegria que venci todos os problemas com muito "orgulho" de mim mesma!
    A Vida, Deus, seja o nome que se dê, não importa,fé é mesmo o que se precisa ter, fé na Vida!!!
    Eu digo fé na Vida!!!
    Abraços amiga linda!
    Ivone

    ResponderExcluir
  7. Deus Te Abencoe Hermana Smareis.
    La Gracia Y El Amor Del Senor Cubran Completamente Tu Vida, Ten Una Hermosa Semana Agarrada De La Mano Del Senor Jesus. Gracias Por Tan Lindas Palabras. Recibe Un Gran Abrazo Con Mucho Carino Y Humildad. Glorifico A Yeshua Hamashiaj Eternamente Por Tu Vida Amen Y Amen.

    ResponderExcluir
  8. Se deseja ir,
    mas a condução não passa
    se acomoda e não se arrasta
    Quer apostar,
    mas diz que no jogo não
    se tem sorte,
    opta então pela morte
    Diz que acredita,
    mas paira a incerteza
    se autoduvida
    Diz que a culpa é do tempo
    e também não tem tempo
    Diz que chove lá fora
    que o sol se demora,
    ou que o sol tá muito quente
    e frio sente...
    Se não se favorece,
    diz que nada dá certo
    e se aborrece...
    Por fim adia para o dia seguinte
    e por fim, se esquece...
    e quando de repente
    a oportunidade é perdida,
    lamenta a infelicidade
    dizendo que a vida é bandida...

    ..........

    Há que se lutar pelas grandes conquistas, porque a felicidade
    somente depende de nós...


    Smareis....

    mil beijinhus pra ti

    Livinha

    ResponderExcluir
  9. Oi Smareis!
    Que lindo texto!
    O que seria de nós sem as dificuldades...nossos eternos aprendizados diários, que nos faz crescer e amadurecer, ter fé e esperança, ensinando-nos a encarar de frente os problemas.
    Um beijo e uma ótima noite!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. Smareis,

    Minha querida, sempre com maravilhosas reflexões! Sabe, penso que alem de não podermos deixar de acreditar que as coisas vão se resolver é, tbem, não deixar de fazer a nossa parte para que a solução chegue. Agir, sempre! Outra coisa é aprendermos com os problemas. Nem sempre as coisas saem como desejamos, mas o melhor é tentar tirar proveito de cada situação e aprender! Adorei a postagem!!
    Excelente semaninha...

    Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Por mais que elas nos pareçam gigantescas, fé e esperança devem estar ao nosso lado!! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  12. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ... todos descobrimos, no decorrer da vida, que cada etapa tem que ser plenamente vencida, não importando o tipo de dificuldade enfrentado. Aprendemos, que não estamos prontos para a vida, pois ela nos ensina que viver é uma competição que jamais acaba, que é preciso ter coragem para vivê-la integralmente e fazer frente a todos as dificuldades. Assim como entendemos que todos os caminhos fáceis são de descida, sabemos também que a vida plenamente vivida é aquela cheia de riscos e dificuldades. Dizem...que nos cemitérios estão enterrados os sonhos não vividos e os projetos não realizados, de quem apenas passou pela vida, mas não viveu, porque não soube se portar ...Diante das dificuldades...
    Boa semana!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Smareis!
    Excelente reflexão!
    De dificuldades o mundo está cheio, mas com fé, esperança e paciência podemos sair de cada uma delas. A vida vai sendo ensinada assim com altos e baixos, cabe a cada um de nós assimilar e depois utilizar estes ensinamentos.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  14. boa noite!
    Vc sempre traz um texto que me faz refletir dentro do contexto.
    E vamos sempre lutar pela nossa sobrevivència,sem desanimar e sem ao menos desistir...
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Reflexão que nos faz pensar e imaginar como nos deixamos levar pelas preocupações e nos esquecemos das palavras de Cristo,em Mateus:

    Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    Mateus 6:34

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  16. Olá, Smareis!
    Que texto abençoado,miga!
    Bom pra refletirmos!Amei!
    A vida é de luta/coragem/perseverança
    ...
    Uma excelente noite!Beijos,grande abraço.Soninha.

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Smareis


    Lindo seu texto hoje...
    Também acho que maiores que sejam nossos problemas temos que pelo menos tentar solucioná-los... E nunca perder a fé.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto!
    Uma reflexão forte... mas a vida é assim né?

    Um beijinho no ♥

    ResponderExcluir
  19. Es así la Vida !
    No es un camino de rosas y las dificultades que se nos presentan son solo lecciones que nos sirven como experiencia. Aprender de ellas es poseer sabiduría.

    Besitos Smareis.

    ResponderExcluir
  20. Olá Smareis

    Intenso e real o seu texto. A vida é assim mesmo! Por mais pesada que seja a nossa Cruz, perder a esperança jamais!

    Beijos e muita luz no seu caminho!

    Leila

    ResponderExcluir
  21. Que texto maravilhoso e motivador, Smareis.

    "Você pode até estar perdendo, mas sempre existe a possibilidade de virar o jogo, o importante é nunca desistir..."

    Concordo em gênero, número e grau.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ich habe versucht, unersetzlich ersetzen
    Und vergessen Sie unvergessliche Menschen.
    Ich tat Dinge auf Impuls
    Ich habe mit Leuten enttäuscht worden
    Ich hätte nie gedacht, dass ich enttäuscht werden würde,
    Aber jetzt lassen Sie andere nach unten.
    Bereits umarmte zu schützen,
    Habe ich gelacht, als ich konnte nicht,
    Ich habe Freunde fürs Leben,
    Und Freunde, die ich nie gesehen.
    Ich liebte und geliebt wurde,
    Aber es wurde auch abgelehnt,
    Ich liebte und nicht geliebt.
    Ich schrie auf und sprang vor Freude,
    Ich habe gelebt und Gelübde der ewigen Liebe,
    Und ich brach mein Gesicht viele Male!
    Schrie ich Musik hören und das Betrachten von Fotos,
    Hab Called nur eine Stimme zu hören,
    Ich verliebte mich mit einem Lächeln,
    Ich habe gedacht, sie würde sterben, so Heimweh
    Und ich hatte Angst, jemanden zu verlieren speziellen (und am Ende zu verlieren).
    Aber ich lebte!
    Und noch am Leben!
    Kein Schritt im Leben.
    Und man sollte nicht passieren!
    Viva!
    Nun, es wird sich mit Entschlossenheit zu kämpfen,
    Umarme das Leben mit Leidenschaft,
    Gewinnen mit Klasse
    Und mit Mut zu gewinnen,
    Auch in unserer begrenzten Zeit hat sich gezeigt, wahrhaftig zu sein und uns lehren, dass, egal welche Position wir können .... Das Leben immer auf sanfte Weise zu folgen .... warum bist du in deinem möglichst einfache und reine Einfachheit die Frau, die segues geschaffen, um einer einzigen Kraft wurde für den Wunsch zu tun, was deine Hände gelangen ... Ich überlasse es Ihnen ein bj liebevoll in ihrem Herzen, und dass Ihr Wochenende ist voll von Freude und Frieden, so dass wenn ich zurück komme ich hier den Frieden in dein Gesicht finden kann .... Was war in Ihrem fragelidade und Größe einer Frau getan worden.

    ResponderExcluir
  23. Cuanta verdad amiga, todo exito en la vida requiere de perseverancia.
    Un abrazo y feliz semana.

    ResponderExcluir
  24. às vezes eu me perco nos problemas, e com textos assim, volto pro que tem que ser feito e sigo em frente!! Obrigada! Bjão :D

    ResponderExcluir
  25. Belo texto Smareis! Eu estava precisando de ler textos nesse estilo, palavras que confortam nossa forças que estão em "cima do muro", e encontramos a decisão final, a fé ajuda muito na hora que levantamos e deitamos ou seja em tudo,precisamos da fé. Obrigada por compartilhar...bjs e uma ótima semana pra ti. fica com Deus

    ResponderExcluir
  26. LIndo texto que retrata com beleza e sabedoria a inconstância da vida...

    Beijos Smareis e boa semana!!

    ResponderExcluir
  27. Uma vez mais obrigada pela amizade e carinho.
    Desejo que você consiga realizar todos os teus
    objetivos no docorrer dessa semana,
    pois você merece conquistá-las.
    Sou grata a Deus pois mesmo estando
    faltando muito com minhas visitas
    Nunca deixa de visitar meu blog.
    Deus te abençoe muito por tudo .
    Espero colocar em ordem minha cosmumeiras visitas
    em breve.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  28. Smareis me ha gustado mucho lo que has escrito. Muchas gracias.
    Un gran abrazo para ti.
    David

    ResponderExcluir
  29. as soluções dos nossos
    problemas estão em nossas
    mãos cabe a nós a melhor maneira de
    resolvermos
    temos essa decisão
    linda semana
    beijokas

    ResponderExcluir
  30. Querida Smareis, lindo o que você escreveu! Nos convidou a pensar e mais que isso, nunca perder a esperança! Na vida ciclos iniciam e ciclos se encerram...Etapas e mais etapas de aperfeiçoamento, evolução... Agradeço muito teu carinho e a generosidade do teu coração em todas as visitas e comentários, chega no meu cantinho e deixa sempre um aroma de flores que só amigos possuem! Luz na tua vida sempre! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  31. Smareis, lindo texto! Estamos juntos de ti. Gosto demais deste teu blog. Parabéns de novo!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  32. Il est bon de vous lire aujourd'hui encore et de se mettre en mémoire l'ensemble de vos bons mots...
    Les obstacles de la vie sont là pour tous et effectivement à nous d'y faire face afin de trouver le bonheur...
    Gros bisous et merci pour cette belle publication.

    ResponderExcluir
  33. Smareis, lhe agradeço a gentil visita! E não posso deixar de manifestar meu encantamento com esse texto maravilhoso,- simplesmente soberbo! Ler mensagem externando entusiasmo e transbordando otimismo, e tão escrita, é, além de prazeroso, dignificante. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  34. A vida vai-nos ensinando que cair não é erro. Levantar-se é a solução e continuar a caminhada com alegria e dinamismo.

    Nem sempre estamos atentos aos acontecimentos diários. Eles sempre nos ensinam algumas coisas e se os soubermos estudar seremos mais sábios a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  35. Olá, amiga Smareis!
    Seu texto contém uma ótima e motivadora mensagem.
    Os problemas existem em efeito cascata em toda nossas vidas.
    Alguns são mais urgentes, por isso há necessidade ser resolver logo; outros nunca resolveremos ou porque não podemos ou porque não depende de nós, mas a vida tem que seguir seu curso. Outros, como propõe a etimologia em grego de problema, devemos "passar adiante" para enfrentarmos quando estivermos mais bem preparados.
    Porém, como bem asseverou acima, temos que aprende com eles (problemas), se não a luta foi vã.

    Cada texto seu contém uma emoção e uma grande sabedoria.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  36. Hola Smareis, que buena reflexion. Es dificil aveces resolver los problemas pero no imposible, con fe y espèranza podemos intentarlo. Cuidate mucho.

    ResponderExcluir
  37. Smareis querida! Tuas postagens sempre com mensagens maravilhosas! Adorei o texto! Lutar sempre, desistir jamais! Notei que você tem as fotos do teu cãozinho no blog... Faz tempo já que ando pensando num meio de colocar as minhas Fofurinhas de Algodão e adorei a tua idéia! Se você não se importar... Passa lá e dá uma olhadinha na lateral...Me diz o que você achou... Excelente terça-feira! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Amiga Smareis, a lo largo de la vida tenemos que afrontar retos y dificultades. Como bien dices unas veces todo va bien pero otras es inevitable que surgan problemas. Es en esos momentos donde debemos siempre buscar soluciones, adoptar una actitud positiva y de lucha. Nada se resuelve desde la pasividad, la simple espera o el lamento. Es preciso afrontar los problemas y no huir de ellos.
    Smareis, aprendemos y reflexionamos mucho con post.
    Gracias por compartir y por tu generosidad.
    Un gran y cálido abrazo

    ResponderExcluir
  39. Não dá para fugirmos dos problemas, mas podemos viver melhor. Infelizmente o ser humano acumula coisas desnecessárias, por isso sofre demais.
    E infelizmente o ser humano se afastou muito da Natureza, isso trouxe consequências danosas.
    No hoje e no agora, cada um precisa se redescobrir e mudar seus hábitos se quiser ter uma vida melhor.

    Uma boa semana para você.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  40. Trudności z pewnością trzeba umieć pokonywać i nigdy z nadmiaru ich nie załamywać się. Piękne zdjęcie dodałaś do mądrej treści. Pozdrawiam.
    Dificuldades será capaz de superar, e nunca de um excesso deles entrou em colapso. Bela foto Publishing LLC para o conteúdo sábio. Yours.

    ResponderExcluir
  41. As dificuldades acontecem na vida pra provar mesmo o quanto somos fortes, muitas vezes nem nós mesmos sabemos nossa capacidade de superação...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  42. Se suas chamas experiências para suas dificuldades e lembre-se de cada experiência ajuda você maduro, que você crescerá vigoroso e feliz, não importa as circunstâncias adversas como aparece.

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Bom seria que cada dia acordasse com sorrisos de alegria por novos raios de sol que temos o previlégio de ainda usufruir.Mas as limitaçoes do ser humano, às vezes fragilizam-no e o resto da esperança esvai-se como a luz que
    esmaece. E nem todos terão capacidade de ultrapassar as dificuldades e tirar dela ensinamentos para a vida.
    Se nada acontece por acaso, como interpretar esse acaso?
    Ah! Querida Smareis, devias fazer uma "mesa redonda" e abrir o debate!
    Grande abraço, filósofa!

    ResponderExcluir
  44. Problemas todo mundo tem, o que nos diferencia é a forma como encaramos estas dificuldades.
    Otimo dia!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Smareis,

    Linda reflexão. Gostei dessa parte, onde te referes aos problemas encostados no canto da casa. Posso entender como aqueles problemas que deixamos pra resolver depois, daí passam dias e eles continuam ali. A falta de estimulo e de disposição são alguns dos problemas que atrapalham as pessoas. Se não tivermos fé nem força de vontade pra vencer os obstáculos nada mudará, poderá até ficar pior, o tempo passa e não espera ninguém.

    Abraços, abençoado dia pra ti!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  46. Smareis minha flor, amei ler estas palavras, concordo com cada uma delas.
    Ninguém passa incólume pela vida, então o jeito é enfrentarmos o que nos chega, sabendo que muito mais importante do que os "problemas", são as lições que nos ficam ao enfrentarmos cada um deles.
    Feliz dia amiga, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  47. la solución de los problemas forman parte de la experiencia adquirida en la vida...
    me gusta el escrito, saludos amiga mia

    ResponderExcluir
  48. Acredito que a fé é o grande esteio, o que nos ampara nos momentos mais complicados.
    Amei o seu texto, rico em reflexão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. A força pra transpor qualquer coisa está mesmo é dentro de nós. Tenho certeza! Lindão, menina! Bjz!

    ResponderExcluir
  50. Mi querida amiga, todo un compendio de verdades, hay que buscar las verdaderas armas para luchar en la vida para ser feliz, a pesar de los fracasos y lo expuesto muy bien
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  51. Realmente é íncrivel como conseguimos força para ultrapassar determinadas fases ruins de nossa vida. Penso que a minha vem de Deus(o nome é indiferente).

    Beijinhos, amiga

    ResponderExcluir
  52. Smareis, Querida

    A cada dia o seu tempo.
    Quando nascemos vamos aprendendo a caminhar ao ritmo do cai/levanta. Um dia, ficamos de pé. Foi a maior conquista que iniciou todo o Caminho.Apenas nos resta segui-lo passo a passo (leia-se: dia a dia).
    Amanhã, é um novo dia.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  53. Olá,Smareis!!

    Que linda e tão verdadeira reflexão!!! Vejo a vida assim.
    Tudo o que nos acontece tem um propósito, trás um ensinamento.É preciso que estejamos abertos,para aprender com tudo!
    Na vida tudo é mesmo passageiro...tanto a alegria como as dores.A diferença está no que cultivamos no dia a dia!
    Beijos, queirda!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  54. Olá, bom dia!
    Só o amor verdadeiro não é passageiro.
    Temos que procurar viver então no amor e com amor.
    Um abraço e muito obrigada pela sua doce visita...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  55. Maravilhosa reflexão!
    Bem verdade que tudo na vida é passageiro!
    Adorei!
    bj

    ResponderExcluir
  56. Da vontade de ficar aqui falando sobre o texto..Mas digo que adorei
    amei,li e foi bom demais,é de uma
    boa Paz passar por aqui
    deixo um abraço de boa tarde feira
    Bjuss Rita!!!

    ResponderExcluir
  57. Olá..amiga Smareis.
    Bem este texto está mesmo muito bom
    e é dirigido aqueles que nao sentem
    motivacao para continuar a lutar por aquilo que sempre desejaram...
    Nos dias que correm tudo é dificil...até o nosso respirar.
    A nossa luta diária.. tem que ser forte..pois so assim teremos razoes para dizer que nao estamos a conseguir,,"nao estar a conseguir"
    E SINAL QUE SE TENTA..que se luta
    se enfrenta....nunca deixar de lutar..hoje nao deu mas pode dar amanha..
    Tambem existe o factor sorte.. e factor azar..mas temos ai.. que ter fé e nao sermos pessimistas..
    hoje nao temos sorte tiveram outros
    amanha temos nos tem eles azar...
    digo isto porque nada e perfeito seja a quem for..existem sempre falhas nos nossos percursos...
    A vida de cada um é feita de sonhos e objectivos...parar e morrer..deixar de sonhar..e nao acreditar...em Si..

    Um beijo um abraco.......
    e dizer que voce tudo que publica e muito bom mesmo..dá gosto ler os seus textos......
    resto de semana feliz ..obrigada por tudo...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  58. Diante das dificuldades
    Ter coragem para as vencer
    Serem as nossas vontades
    Não nos deixar adormecer!
    Sempre em frente caminhar
    Seu destino desconhecer
    Mas nunca devendo parar
    Sem antes de o conhecer.
    Não se deve fracassar
    Para alcançar o que pretender
    Por vales e montanhas passar
    Vendo as flores nascer
    E o amor que espera, estar
    feliz por junto a ele o ter!

    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  59. Samareis, um beijo no seu coração! Essa reflexão que você faz nesse texto é sabia e de grande importância. Às vezes nos questionamos sobre tantas coisas e inclusive sobre nós mesmos. Às vezes nos vemos fortes demais e em outras, fracos e pequenos demais, enfim, o resto você disseste bem no seu bem elaborado texto.

    ResponderExcluir
  60. Smareis,
    Eu sempre digo e repito que prefiro seus textos assim, simples e com sabedoria, escrevinhados com a graciosidade de quem conhece um bocado da vida.
    E mesmo que os problemas sejam difíceis nunca devemos perder a fé, a esperança e o amor. Não devemos entregar nossa vida à propria sorte, mas buscar caminhos, encontrar soluções, pensar, afinal foi pra isso que Deus nos deu inteligencia.
    Bravo.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  61. A determinada edad de nuestra vida, los problemas nos llegan, y de pronto debemos aprender cómo enfrentarlos.Y la conclusión es la "actitud" y una mentalidad positiva.
    Un afectuoso abrazo,y muchas gracias por tus generosas visitas y comentarios.

    ResponderExcluir
  62. Querida obrigada pela generosidade dos teus comentários.
    Belo texto! Dificuldades todos nos temos.O que diferencia é a maneira de enfrentá-las.
    O que nos move é a esperança e os momentos felizes que fazem a vida valer a pena.Amei a bela reflexão.
    Bjs no coração minha linda amiga.
    Eloah

    ResponderExcluir
  63. se da a veces la circunstancia que a pesar de ser perseverante......falte alegria, gracia.....saludos

    ResponderExcluir
  64. Tudo nesta vida passa! A amizade verdadeira permanece! Gosto muito de animais em geral, mas deu pra perceber a minha, rsrsrs, paixão, né... Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Amiga querida... tudo bem??
    Gosto sempre do que voce escreve aqui em seu blog e nos comentários em meu bloguinho também.
    Voce é muito querida e gostamos de sua amizade (eu e mamis Lilly).

    Viemos também agradecer os PARABÉNS que voce deu pelo níver de minha mamis. Eu e ela ficamos muito contentes com suas palavras.
    Sempre que puder, apareça...
    Amamos nossos amigos sempre perto.
    Principalmente pessoas do bem como voce.
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com amor e carinho...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  66. Ola Smareis,
    Às vezes nós atemorizamos, estamos cheios de ansiedade.. mas depois, tudo passa. Tudo, tudo. É verdade, a vida nos ensina que devemos ter coragem, ser corajoso e ter fé, y se nada funciona nos entregaremos aos braços de Deus.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  67. Minha querida

    A vida é feita de pequenos momentos de felicidade, que devemos prender e eternizar dentro de nós.
    Um texto maravilhoso como sempre.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  68. OI SMAREIS!
    QUANTA SABEDORIA E ENSINAMENTOS CONTIDOS NESTE POST.
    É VERDADE, A LUTA FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS, VENCÊ-L OU SUCUMBIR, FRENTE A ELA É UMA CONSEQUÊNCIA DE NOSSO COMPORTAMENTO...
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  69. Oie doladinha ..chegamos eu e Edu de um feriadinho gostoso em Cabu....precisavamos ficar um pouco sózinhos...relaxar um pouco.. voltamos renovados....eta coisa boa kkkkk E vc gosta de incensos???? Acabei de postar sobre incensos no meu mundinho mistico aparece ...feliz semaninha com aromas de lavanda!! http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/
    (lindo seu texto kiida...a vida é uma passagem !!

    ResponderExcluir
  70. Olá Smareis,
    Obrigada pelo carinho de sua visita.
    Lindo texto, amei.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  71. Smareis,
    muito bem-escrito! O que não me surpreende mais :)
    Pois é, os problemas... às vezes vem como um efeito dominó que nos empurra sem mesmo conseguirmos resolvê-los, mas como você disse, a fé, entre outras coisas, mas talvez a principal, nos indica o caminho e a lucidez.

    Smareis, claro que quero o livro! Será uma honra, depois você só me diz o como, te envio meu e-mail quando o precisar, ok?

    Grande beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  72. Muito bem! - Parabéns! - Abração

    ResponderExcluir
  73. Esta frase que parece banal é o meu segredo _ um dia atrás do outro _
    Muita coisa se resolve se não entrarmos de imediato em desespero .
    E acima de tudo acreditar .

    Um beijo Smareis

    ResponderExcluir
  74. Que lindo texto para reflexionar amiga, es todo muy cierto!!!
    Besito
    Roos

    ResponderExcluir
  75. Lindo texto..
    Adorei msm..
    Estou a relfetir..


    Beijoquinhas :*
    Ótima Semaninha ")

    ResponderExcluir
  76. Querida Smareis; um belo texto para reflexão. A vida é assim; uma hora estamos transbordando alegria, em outras tristes, mas temos que aprender a viver aproveitando tudo que os momentos nos ensina. Basta ficarmos atentos para perceber o que nos foi ensinado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  77. Smareis,tem toda razào: nos momentos de dificuldade é que temos que ser mais fortes e transcender aquilo tudo!Um passo pode ser uma grande conquista!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  78. Na vida nunca fracassamos, pois cada situação que se nos apresenta como um fracasso, devemos olhar como uma lição a nos ensinar que devemos agir de outra forma.
    O que nunca devemos é perder a fé e termos sempre perseverança em tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  79. Olá Smareis,

    Estaremos sempre às voltas com dificuldades, pois estamos neste mundo para aprender, crescer e nos aperfeiçoar. Os obstáculos exigem esforços para serem ultrapassados.
    Aquele que se queda diante das dificuldades demonstra fraqueza, falta de fé e perseverança e, querendo ou não, terá que aprender
    a superá-las.

    Excelente o texto, tanto em termos
    de reflexão quanto em sua redação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  80. hola tanto tiempo que tengas una linda semana, besos

    ResponderExcluir
  81. Olá Smareis!
    Gosto de visitar e ler os teus textos, porém não sei me expressar para dizer algo sobre o assunto,porém digo, lindo, maravilhoso etc.....
    Ótimo fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  82. Minha linda!
    Que saudades de ler os textos maravilhosos que postas aqui.
    Minhas visitas estão demorando para acontecer, pois desde as minhas "férias" em março,tudo atrasou e estou "atolada" em e-mails. Não consigo colocar em dia e todos os dias chegam novos. rs E não tenho coragem de não retribuir as visitas. Demoro, mas chego. Visito todos que me visitam. Agradeço a compreensão!
    Beijocas, muuuuuitas!

    ResponderExcluir
  83. Mesmo sabendo que que as estações se alternam, que o sol e a chuva não chegam para ficar, costumamos nos prender a desafios aparentemente grandes, mas que nos ajudarão a crescer.
    Seu texto propicia uma reflexão daquelas que não se faz uma única vez. É sempre oportuna.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  84. Bela reflexão Smareis, e é grande verdade, derrotado não é quem tem dificuldades na vida, mas sim aquele que ao invés de empunhar a espada e lutar de forma limpa e justa, entrega-se e joga a culpa das dificuldades na vida, nos outros, até em Deus, este sim é um derrotado, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  85. Smareis, con cada nuevo post sumas un puñado de arena para la montaña de nuestra felicidad.

    Un abrazo,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  86. Uma bela quinta feira pra ti minha amiga, muita paz, amor e poesias,,,flores e beijos....

    ResponderExcluir
  87. Querida Smareis,
    Seu texto é de uma grande verdade e beleza, posto que somos seres em evolução constante e faz parte deste crescimento, o fato de nunca estarmos satisfeitos com aquilo que a vida nos proporciona.
    Amiga, precisamos ser coerentes e analisar cada situação em particular.
    Deus nunca exigiu que subíssemos ao Everest, mas sim que galgássemos a escadaria de nossa vida, um degrau de cada vez. A cada degrau vencido, conquistamos outro patamar para tentar vencer. Assim são nossos dias.
    Hoje, conseguimos passar por alguns desafios de cabeça erguida, amanhã teremos outros para enfrentar e, no somatório de todos eles, com certeza
    chegaremos felizes e mais sábios, pois cada dia é dia de renovação e é
    preciso aprender a viver sempre.
    Com um carinhoso beijo para você, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  88. Querida... que lindo teu comentário. Gracias por esse carinho todo... saiba que é recíproco! Bjão!

    ResponderExcluir
  89. Na vida nem tudo é fina flor, e em nossos caminhos encontramos em diversas situações, e com tantas portas e cadeados fechados, que a nosso ver parecem difíceis abrir....

    deixo aqui um abraço com um trecho da sua postagem ...adorei ler bjusss Rita!!

    ResponderExcluir
  90. Olá querida e "especial" Smareis,

    Cheguei tarde? Atrasada?
    Bem, quis dar prioridade a todos os seus amigos e amigas, e fiquei, por aí, olhando as rosas, que aqui, em Portugal, começam a brotar por todo o lado.
    Eu sei, amiga, aí começou o Outono e as flores nos (vos) dizem adeus por uns tempinhos. Depois, voltarão com aquele ímpeto, que temos, quando alcançamos os vinte anos.

    Que tem feito, querida amiga? Detesto andar sobrecarregada de afazeres, acho que a vida é tão curta, que nem merece este tipo de actuação e comportamento.

    Se eu escrever em chinês ou árabe, você entende? Meto o tradutor, me diz você, pois percebi. Para a próxima eu escrevo nesses idiomas. É fácil, bonito visualmente, e todo o mundo compreende.

    Eu me vou calar, já, porque hoje, meu sentido de humor está um pouco cáustico.
    E depois, perdemos audiências.

    E nem você nem eu temos necessidade de nos expor, em demasia, dizendo vulgaridades, porque por nós próprias, e na opinião de alguns, já somos brilhantes e já damos nas vistas o suficiente, viu?

    Me dizem coisas incomensuravel mente belas e diferentes. Já passei a mensagem e o receptor, você, entendeu, perfeitamente.

    Vamos ao post, que colocou em seu blog.
    O achei, como você. Tolerante, reflexivo, disciplinado e inteligente.
    Perante as dificuldades, devemos agir com prudência, muita calma e sabedoria.
    Só conseguindo vencê-las, demonstramos a nós próprios e aos outros quem somos, de facto.
    Elas nos fazem crescer, interna e externamente. Vislumbramos para além da linha do horizonte.

    Li, algures, um provérbio chinês, mas não foi na net, foi num livro, que dizia, mais ou menos isto: Nunca deveremos desesperar diante das grandes dificuldades e aflições da nossa vida, pois das nuvens mais escuras, mais carregadas, mais negras, caí, sempre água muito límpida, próspera e reconfortante.

    Sem dúvida, que a sabedoria ancestral do povo chinês, em muitos aspectos, é poderosa e está sempre actual.

    Na realidade, se quisermos encontrar o caminho para a perfeição, temos de fazer das dificuldades, motivações.

    ASSIM, A VIDA SERÁ, BEM MAIS FÁCIL PARA TODOS NÓS.

    Tenha um resto de feliz e sábia semana.

    Beijos de muito apreço, misturados com rosas, que brotam, espontaneamente, do meu peito.

    ResponderExcluir
  91. Hola Smareis, el mundo es extremadamente complejo, muchas personas con dificultades, y hay otros que teniendo esas mismas dificultades buscan aprovecharse de los demás.

    ResponderExcluir
  92. Cada dificuldade que superamos nos torna mais fortes para enfrentar as que virão!
    Esses obstáculos são na verdade fontes de capacitação.
    Como diz o dito popular: o que não nos mata, fortalece!
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  93. Tudo na vida é muito rápido...cada dia deve ser mágico, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  94. Sim, a natureza ensina!
    E devemos observar e aprender com ela!
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  95. Ahhh Smareis como você escreve lindamente...nós devemo enfrentar o que for na vida sem nunca perder a fé, a esperança e a coragem, confiando sempre em Deus.
    Conheço essa bela tela da Susan Rios, gostei de ver aqui. Linda sexta pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  96. Oi linda, tô de férias mas dei um jeitinho de passar nos blogs de quem não me esqueceu e retribuir a visitinha e o carinho.
    Bjs e ótima sexta

    ResponderExcluir
  97. Um lindo final de semana pra ti minha amiga querida, paz, carinho e muito amor...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  98. Não se pode esquecer jamais de duas coisas:

    1 - Que os verdadeiros superlativos são bem raros e poucas coisas realmente excedem.

    2 - O que é muda é vivo e apenas a morte é permanente. Mudar é estar vivo, evoluir e melhorar. O que é humano é imperfeito e por isso precisa sempre mudar.

    ResponderExcluir
  99. siiiiiii, a veces la vida es muy dura, por eso hay que valorar los buenos ratos, sin los malos no tendriamos con que compararlos

    chica que las cosas mejoren pronto

    te mando un beso y un abrazo

    te mereces lo mejor, ojala todo cambie para bien pronto

    suerte y exito

    ResponderExcluir
  100. Neste texto disseste tudo sobre o que é a vida. Não é fácil e um dia é sempre diferente, ou melhor, um momento é sempre diferente do outro e a cada minuto, a cada segundo temos sempre um começar de novo que deve ser começado sempre com o melhor que tivermos dentro de nós. Não sei se conheces, mas vou deixar aqui a letra de uma música de Chico Buarque que nos diz algo sobre isto.Roda Viva é o nome da música e gosto muito dela.

    Tem dias que a gente se sente
    Como quem partiu ou morreu
    A gente estancou de repente
    Ou foi o mundo então que cresceu...

    A gente quer ter voz ativa
    No nosso destino mandar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega o destino prá lá ...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração...

    A gente vai contra a corrente
    Até não poder resistir
    Na volta do barco é que sente
    O quanto deixou de cumprir
    Faz tempo que a gente cultiva
    A mais linda roseira que há
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a roseira prá lá...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração...

    A roda da saia mulata
    Não quer mais rodar não senhor
    Não posso fazer serenata
    A roda de samba acabou...

    A gente toma a iniciativa
    Viola na rua a cantar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a viola prá lá...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração...

    O samba, a viola, a roseira
    Que um dia a fogueira queimou
    Foi tudo ilusão passageira
    Que a brisa primeira levou...

    No peito a saudade cativa
    Faz força pro tempo parar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a saudade prá lá ...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração

    Um beijinho, amiga e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderExcluir
  101. Será que ele resiste????? Boa pergunta! A gente sabe que o ser humano não é de resistir a muitas tentações, nzé? Hahahahahaha! Beijos pra ti, tentação! Hahahaha! Bom findi!

    ResponderExcluir
  102. Tudo é totalmente passageiro!
    Há que aproveitar o tempo... pois ele conta-nos os minutos todos!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  103. A vida mostra-nos que não é tão nossa quanto queremos, ou pensamos.
    Bom texto para se ler!

    ResponderExcluir
  104. O fim só é fim pois é recomeço. As coisa não se acabam, mas nunca voltam a ser as mesmas. Mesmo porque continuarei a sempre ler e comentar de vez em quando.

    ResponderExcluir
  105. Bela mensagem e bonita lição.
    É bom saber percorrer os caminhos da vida com os olhos postos nos obstáculos da vida.

    ResponderExcluir
  106. OLá Smareis,

    A vida seria bem bem simples se muitas pessoas não atrapalhassem a vida dos outros. Obrigado pelo seu comentério, demorei a responder por estar fora da minha cidade.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  107. Minha querida amiga,

    Este texto é mesmo espetacular. Concordo inteiramente. Tudo é para a nossa evolução e estamos aqui para aprender e evoluir e de tudo sairmos fortificados. Obrigada amiga.

    Beijos com carinho e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  108. Querida amiga

    Penso que diante
    dos tempos de
    individualismo
    que vivemos,
    aprendemos a achar,
    que no mundo
    só existe dor
    em nossa vida...


    Que sempre haja amor,
    para alimentar de sentidos
    nossa vida.

    ResponderExcluir
  109. Um sábado cheio de paz e carinho pra ti minha amiga querida, beijos flores e poesias...

    ResponderExcluir
  110. Smareis, sabe o que acontece?
    A gente reclama muito da vida e durante todo o tempo como se nossos problemas fossem os únicos que não tivessem solução. Eu tenho pensado muito nisso e reclamado muito menos, quando a gente muda o verbo..nossa vida também tende a mudar.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  111. un lugar maravilloso q uiero volver mas te saludo

    buen fin de semana

    ResponderExcluir
  112. La dificultades nos ayudan a progresar y desarrollar nuestras capacidades para enfrentarnos a la vida de manera sana

    Un besote y buena semana

    ResponderExcluir
  113. Smarei,tudo na vida è passagero...
    Abraço ,Willy

    ResponderExcluir
  114. Oi Smareis!Boa noite!Tudo bem por aí?Gostei do teu texto e concordo com você plenamente.Força e coragem sempre!Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  115. Muito bem dito, não podemos desistir, a vida é uma luta constante pela sobrevivência...é preciso vencer os problemas e aprender com eles.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  116. Oi Smareis, tudo bem?
    Menina, lindo texto o teu. O lado positivo das dificuldades das quais passamos é poder aprendermos com ela. Pena que alguns não aprendem e continuam batendo na mesma tecla né? rs
    Ai menina, ninguém merece, rs. Mas q bom q vc conseguiu acessar né? rs
    Um bjo querida

    ResponderExcluir
  117. Olá amiga,
    Uma reflexão muito bela e completa.
    Vamos aprender a lidar com os nossos problemas com muita Fé, Esperança e Caridade.
    A vida é toda ela uma enorme lição e é com os altos e baixos que aprendemos a valorizar e admirar o que de bom nos acontece por mais insignificante que possa parecer.
    É no meio do sofrimento que muitas vezes aprendemos o verdadeiro significado de tantas coisas que antes nos passavam despercebidas.
    Um grande beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  118. Amiga passando aqui para desejar um fim de semana "colorido" com todas as cores da felicidade e da alegria de viver! Abraçossss...

    ResponderExcluir
  119. amiga vc sempre foi visita constante no blog, sinto saudades qdo vc se afasta.. obrigada pelas boas palavras sobre o aniversário do blog..

    adorei tuas palavras, resumiu neste post coisas que levei alguns meses pra descobrir sobre mim mesma, andei numa fase meio complicada, e agora noto que cada vitória diária me deixa mais perto do "final" feliz que almejo..

    bjos mil e ótimo domingo amiga..

    ResponderExcluir
  120. Oi Smareis!
    Passei por aqui para te desejar uma boa noite e um feliz domingo amiga!
    Um beijo!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  121. Amiga Smareis, me siento feliz de pasear por las esquinas de tu blog.
    Un placer visitarte.
    Besos y buen domingo.

    ResponderExcluir
  122. º°❤
    °º✿ Olá, amiga!

    Seus textos são sempre lindos e construtivos, sempre uma mensagem de amor e esperança.
    BOA SEMANA!

    ¸.•°`
    °º✿ Beijinhos.
    º° ✿ ✿ Minas

    ResponderExcluir
  123. Smareis, seu texto veio em hora certa!
    realmente jamais devemos perder a esperança e escolher bem as armar que temos para enfrentarmos nosso destino! Um beijo!

    ResponderExcluir
  124. A ressurreição deu sorriso nasceu com o dia
    Ah este inverno que abraça a primavera
    Este céu que arroxa meu peito
    Estas negras pedras plantadas na terra

    O curso do meu errante espirito
    Levou-me ao infinito e ao incomensurável
    Este orvalho das pequenas coisas
    Recorta meu corpo a golpe de cisel

    Ocultei meus sonhos numa porta da eternidade
    Porque o desespero é voo baixo e sinuoso
    Vi ontem dois amantes jurarem uma partilha de vida
    Vi olhos que irradiam luz em gesto assombroso

    Um imenso abraço

    ResponderExcluir
  125. Tudo na vida é passageiro, inclusive ela própria e nós damos muito pouco valor a ela.
    Acho que está tudo errado com a nossa sociedade, como disse um grande pensador, o qual não me lembro o nome: Nós nascemos já devendo 1 milhão de reais.

    ResponderExcluir
  126. Olá!
    Eu só queria que você um final muito bom de w-end, mas especialmente na abordagem de 01 de maio, como é o costume na França, trazer-lhe alguns ramos de lírio do vale, por isso lhe traz felicidade e e sua família
    Atenciosamente
    Chris
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/29/1204291147081250289781706.jpg
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/28/1204280530561250289777793.jpg

    ResponderExcluir
  127. Uma excelente semana pra ti minha amiga, paz, amor e poesia,,,bom feriado...beijos.

    ResponderExcluir
  128. Smareis que bom que gostou do meu vídeo, fiz com um esforço danado mas acho que ficou mto bom o resultado final... hehehe

    beijinhos e bom feriado

    ResponderExcluir
  129. Suas postagens são sempre incríveis Smareis!!!.. É sempre a certeza de uma agradável leitura!!

    Um beijão imenso em seu coração e um maravilhoso início de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  130. Querida Smareis

    Diz bem, perante as dificuldades é preciso fé e esperança de que as coisas se resolverão. Não desistir antes de tentar tudo. E outra coisa: não agigantar as dificuldades.
    É certo que há ocasiões na vida em que as coisas podem complicar-se.Aí teremos de recorrer à família, aos amigos de todas as horas e às nossas orações.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  131. Minha querida

    passando para deixar um beijinho e desejar uma boa semana.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  132. Já passei aqui... só estou voltando para agradecer ao comentário lá no Umas e outras e desejar ótima semaninha! Bom feriado... bjks

    ResponderExcluir
  133. Um dia repleto de carinho pra ti minha amiga querida...beijos.

    ResponderExcluir
  134. Olá Smareis, desejo que tudo esteja bem contigo!

    Belo e consciente texto. Assim é a vida feita de momentos, agradáveis ou não, todos vão fazer parte do nosso viver, queiramos ou não!
    Sendo assim vivamos cada momento plenamente, como se fosse único!

    Agradeço por tuas gentis visitas e comentários e deixo cá meu desejo que você e todos ao redor tenham um viver deveras intenso e feliz, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  135. Querida Smareis
    Só agora pude retornar depois de muitos dias ausente.
    Mais uma excelente reflexão e bem oportunas, pois passamos sempre por essa diversidade de problemas. Ainda bem que há sempre o amanhã para nos trazer uma nova luz.
    Aos poucos vou voltando para ler os seus outros textos.
    Uma linda semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  136. Oi minha flor!
    :)

    Concordo completamente com você, quando diz: - " Penso eu, que as maiores dificuldades encontradas pelas pessoas, tanto em relação a sua vida pessoal, quanto no aspecto profissional, ainda pode ser a falta de disposição, talvez a falta de fé, de perseverança em si para resolver os problemas."
    Verdade verdadeira!

    Te desejo um lindo e feliz feriado.

    Fique bem, fique com Deus.

    Beijoooooooooo,

    Cid@

    ResponderExcluir
  137. Un bello texto que hace reflexionar y sentirnos como lo que somos...Personas y vulnerables.
    En esta Vida tenemos que aprender la lección de nuestros errores y seguir adelante. Siempre habrá obstáculos pero con la experiencia de los anteriores podremos pasarlos sin ningún problema. Como decía Quevedo: "La Vida es un extraño vacio que la Muerte ocupa".
    Tenemos la suerte de Existir; pues hagamos de esta Existencia una auténtica Fiesta diaria.
    Me ha encantado tu blog. Es un espacio lleno de sensaciones y sentimientos que llenan vacios y sacian inquietudes; por lo que, si no te importa, me hago fiel seguidor de este maravilloso mundo tuyo.
    Un abrazo Smareis.
    ¡¡¡Gracias!!! Por tu comentario en mi Poesía. Me ha encantado.

    ResponderExcluir
  138. Olá querida amiga. Como sempre, belíssimas mensagens de muita reflexão. Realmente nas dificuldades que o mundo anda e ajuda-nos a encontrar respostas da melhor forma para nós mesmos. Das dificuldades ao encontro das soluções, dos erros, os acetos, todos sinônimos do aprendizado e do engrandecimentos do espírito, para isso acontecer, fé acima de tudo, esperança e busca de soluções andam juntas e isso torna nossa vida menos preocupante e serenidade sempre. Beijos no seu coração amiga querida e ótima semana!

    ResponderExcluir
  139. Olá querida amiga. Como sempre belíssimas mensagens de reflexão. Realmente a vida e o destino sempre nos surpreende trazendo acima de tudo dificuldades para podermos solucionar e dela, nosso resultado e muito mais aprendizado. Para chegarmos a isso, temos que refletir, ter serenidade para solicioná-los e nos entregarmos com fé acima de tudo, esperança e força de vontade, mas reralmente nem tudo é como queremos, infelizmente ou felizmente, muitas vezes se colocassemos dessa forma, se não aconteceu como queríamos, é porque não era para ser, poderia ser pior, por isso, o que quero não acontece, dou graças a Deus e penso sempre que não era para ser, Deus não quis e bola para frente e aceitar os acontecimentos buscando soluções, isso se chama aprendizado e faz bem a noss espírito querida. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  140. OI AMIGA SAUDADES DE TUAS REFLEXÕES,
    CONCORDO QUANDO VOCÊ DIS QUE CERTAS DIFICULDADES PODEM SER ( a falta de disposição, talvez a falta de fé, de perseverança em si para resolver os problemas.) QUE NOSSA FÉ CORAGEM E PERSEVERANÇA POSSAM SER SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS AMIGA E SÓ MESMO NO SENHOR ENCONTRAMOS ESTES VIGOR ESTAS VIRTUDES ABRAÇO BEM FORTE

    ResponderExcluir
  141. Creio que um dos segredos para se viver bem é não alimentar muitas expectativas...
    É preciso perseverança e a certeza de que, toda a dinâmica da vida obedece uma ordem cíclica...Nada dura para sempre, tudo se renova, etc...

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  142. Um bom dia de feriado pra ti minha amiga querida...beijos.

    ResponderExcluir
  143. jamais a fé é o que nós
    move, nos faz crê
    nos da esperança
    linda semana
    beijokas

    ResponderExcluir
  144. Exatamente, assim é a vida e sabemos de que nada acontece por acaso, e estes textos nos traz sábias palavras
    Uma belíssima reflexão
    Grata por isso amiga.
    d
    Deus a abençoe sempre

    ResponderExcluir
  145. Um dia lindo pra ti minha amiga, cheio de poesias,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  146. Oi, queridona! Passando pra desejar um super - restinho - de semana pra ti! Beijoooooo!

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde, Smareis.
    Os problemas sempre existirão, não importa o que façamos, e eles possuem o tamanho que dermos a eles.
    Uma frase que me veio à mente foi "com as pedras que me atiraram, eu construí um castelo", que devo ter ouvido em algum lugar.
    Abraço, Smareis.

    ResponderExcluir
  148. Sabe, Smareis? Ajudaste a confirmar algo em que sempre acreditei: os nossos problemas têm o tamanho que damos a eles.Belo post, bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  149. Olá amiga Smareis,
    Um texto muito bonito. Belas palavras nunca me canso de ler!
    Abraços fraternos,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  150. OLÁ MINHA AMADA VIM TRAZER MEU CARINHO E SABER COMO VOCÊ ESTÁ .DESCANSOU BASTANTE NESSE FERIADÃO ? ESPERO QUE SIM .BOA NOITE MINHA AMADA .FICA NA PAZ.

    O sonho de ontem é a esperança de hoje e a realidade de amanhã.

    Dalai Lama

    ResponderExcluir
  151. Um dia de muita paz e muita poesia pra ti minha amiga,,,com flores e beijos...

    ResponderExcluir
  152. Que lindo texto querida amiga, que bom quando paramos um pouco e lemos algo que nos faz refletir e pensar como somos frageis, mas ao mesmo tempo lutadores... e é assim que tem que ser, o caminho faz-se trilhando, no bom e no mau, aceitando e resolvendo as nossas missões na terra.
    Beijinho
    cvb

    ResponderExcluir
  153. A vida rural me agrada - em pequenas doses claro... hehehe! Mas é super bacana ficar "off" por uns dias, né? Esperando pelas atualizações de sexta então! Beijoooooooo!

    ResponderExcluir
  154. Oi Smareis.

    Um belo texto.As dificuldades estão ai pra serem superadas. Coragem, boa vontade fé e nunca esqueço a minha pá para remover as montanhas...

    Beijos e uma quinta com pinguinhos de lua.

    ResponderExcluir
  155. Um excelente final de semana pra ti minha amiga, paz e poesia sempre...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  156. Cadê o post novo?????? Hahahaha!
    Pois é querida... nessa vida tem aranhas e aranhas... algumas bem mais convidativas que as outras, nzé? Heheheh! Maravilhoso fds pra ti! Bjz!

    ResponderExcluir
  157. É preciso sempre crer na força que nos move para superar.Creio que algo conspira para que estejamos cada vez mais imunes perante as dificuldades.
    E que assim seja amiga.
    Saudade daqui.
    Um bom fim de semana a voce.
    Meu abraço de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  158. Quem me dará um ombro amigo
    Quando eu precisar?
    E se eu cair, se eu vacilar,
    Quem vai me levantar?
    Sou eu, quem vai ouvir você
    Quando o mundo não puder te entender
    Foi Deus, quem te escolheu pra ser
    O melhor amigo que eu pudesse ter
    Amigos, pra sempre
    Bons Amigos que nasceram pela fé
    Amigos, pra sempre
    Para sempre amigos sim, se Deus quiser
    *Anjos de Resgate*
    Com muito carinho venho desejar um feliz
    e abençoado final de semana..
    Agradeço o carinho da sua amizade e sua doce presença no meu blog.
    Beijos no coração com meu eterno carinho.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  159. Um sábado cheio de carinho, poesia e paz pra você minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  160. Smareis

    Novo feliz arrazoado como são todos os teus! Lê-los é uma prazer, um alinhar de ideias. Cabe dizer, um problema nunca o será: primeiro há o factor espaço-tempo - segundo, o que nos deve preocupar é em procurar o melhor modo de solucionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  161. Estive ausente, agradeço o teu comentario e espero a tua visita e a tua leitura de novo.
    Beijinhos,
    Pensando com Arte.

    ResponderExcluir
  162. e temos que ser se não não iriamos conseguir enfrenta-lo
    lindo final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  163. SIEMPRE UN PLACER DISFRUTAR DE SUS TAN INTERESANTES POST.
    BESOS

    ResponderExcluir
  164. Olá minha grande e sabia poeta,na qual tenho eu ame encantar com tuas lindas e sabias palvras as quais explessa ti de maneira sabia, na sua sabedoria feminina aquilo que nos da prazer...A vida:A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.Por que!
    A vida é estranha. Geralmente ficamos obcecados por grandes
    feitos quando na verdade é a combinação de coisas pequenas
    que tornam as coisas grandes possíveis.
    Deio-te um caloroso bj de afeto em seu mais puro coraçãozinho e boa semana...E a convido-a a voltar vezes após vezes no meu blog...quero dizer seu.

    ResponderExcluir
  165. Falta-me palvras para demostrar meu carinho por aquilo que escreve e posta...Como das outras vezes vim de bem loge para me deparar e me encantar com tuas palavras...Voce escreve com o coração, embora o maior instrumento de trabalho sejas as maos... O seu coração sobrepuja sobre elas... Expressando aquilo que foras feita na força e na sua magnitude que nos faz e nos obriga crer que constituistes naçoes potentes por meio do milagre da vida, na qual por meio de sua pureza nos deu uma unica certeza de que és mulher sendo dadiva de Deus... O qual a constituiu um ser fantastico a nos encantar com tua simplicidade palavras... Na qual na sua mais pura magnitude nos escreve coisas simples e linda... Nao havera um unico dia que eu nao leia e expresse meu carinho e meu respeito por ti....Mulher.
    Deixo-te um calorojo e afetuoso bj de carinho em teus mais puro coraçaozinho.
    Estendo-te o convite de fazer parte do meu cantinho... http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com.br
    Contribuindo assim com teus lindo comentarios....
    Já estas em meus favoritos..

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!