Compromisso de Vida

05:54:00

Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entender isso e buscar sempre o equilíbrio na sua vida.
Apeguem-se as coisas que são valiosas ao seu coração, sem elas a vida perde o significado...
Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.
Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas. Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos.
É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo! Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

 (Brian Dyson)

Beijos no coração!
Ótima semana!

Postagens Passada

162 comentários

  1. Preciosa reflexión, resumida en esta frase.
    La vida no es una carrera sino un viaje que debe ser disfrutado a cada paso. (Brian Dyson)
    Vivamos, sintamos la vida cada minuto, amemos, es un regalo cada día que vivimos no lo malgastemos.

    Un beso

    ResponderExcluir
  2. Eta jogo compricado..rs. A vida é uma caixinha cheia de surpresas...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Exatamente isso, viver respeitando o sentimento que esse sim nos guia para o bem, abraços linda Smareis!
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Olá linda amiga Smareis! Desculpe minha ausência.Estava mt atarefada com problemas particulares.Muito bom seu texto,não ter medo de aprender, de olhar para nós mesmos e viver a vida sem pensar muito na matéria,viver é uma dádiva de Deus, e ele nos deixou a beleza do amor,da natureza,enfim td tem seu dia e sua hora.Tenha uma excelente semana cheia de luz divina.Beijos e abraços.Nati

    ResponderExcluir
  5. Mi entrañable Smareis, me ha encantado su post, estamos en la misma linea de pensamiento y esto me place.
    Le doy ese amor porque antes lo he recibido de Dios y se lo puedo regalar a usted.
    El jueves la espero en mi casa, doy un premio por mis 1000 seguidores y les presento un poema dedicado a una gran poeta, que amo entrañablemente.
    Espero que le guste toda la fiesta
    Con ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
  6. É verdade, temos que compreender a importância de cada coisa pra conseguirmos estabelecer prioridades de forma consciente.

    Adorei a comparação com o malabarismo!

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo.Temos que viver cada minuto e alegrar nos com cada vitória...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  8. Gostei de cada palavra desse texto, uma ótima reflexão para a semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Smareis

    Quase podia subscrever o bem esquematizado texto! De facto, devemos ser nós a saber as nossas capacidades e a partir delas criar objectivos. Depois temos que ir lutando dia a dia, para atingir o que desejamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Smareis!
    Sábias palavras!
    O verdadeiro sentido da vida está nestes pilares que de tanta fragilidade requer de nós toda à atenção e carinho.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Delicado e preciso! Muito lindo, queridona! E os pernões agradecem... heheheheheh! Bjz!

    ResponderExcluir
  12. vamos aprender a dar valor para tudo!!! paz e bem...linda reflexão

    ResponderExcluir
  13. Aorei este texto que nos leva a refletir e muito sobre o que queremos fazer da nossa vida. O mal maior é precisamente o querermos sempre ser como os outros, ter tanto como os outros e isso leva-nos a esta correria tão medonha que nos esquecemos do essencial que são os afetos. A vida é como um livro; deve ser lida com calma, palavra a palavra, página a página para que consigamos entender, interpretar os pequenos pormenores. Nunca nos devemos esquecer que ela, assim como um livro, chega ao fim e não temos oportunidade de a voltar a ler; um livro sim, podemos sempre voltar a lê-lo, mas a vida não nos dá essa chance. Um beijinho, amiga e tenha uma bela semana, cheia de momentos felizes.

    ResponderExcluir
  14. Querida que lindo texto! Estava precisando refletir mesmo sobre a complexidade da vida.Tem horas que somos pegos de surpresa e desnorteados entramos em desarmonia.Valeu pela reflexão.Tenhas uma semana incrível.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  15. Profundo e belo texto reflectivo.....
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Smareis,
    em cada afirmativa reside a sabedoria milenar da felicidade.O texto é irretocável, assim como a vida,onde não há tempo para rascunhos.Portanto, é preciso empenho, treino, dedicação às bolas de vidro que são as que realmente contam na importância de uma vida vivida em sua plenitude.Acertando os passos, como tão bem destacou o autor do texto, teremos grande chance de vivermos e darmos felicidade.
    Amei a reflexão!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  17. """"Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.""""

    """""A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio."""""

    fusionar esos dos parrafos es lo mas dificil, creo.saludos

    ResponderExcluir
  18. Smareis obrigado pela vossa visita a doçura de suas palavras são sempre bem-vindo no rosa e amarelo. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Todos nós temos compromisso com a vida mesmo que ela nos façam rodopiar, alguns bailados que certamente ao longo da trajetória teremos são
    para nos alertarem. Ei! Viva equanto há tempo.

    Vivamos todos.☼ღჱღჱღჱღჱ☼

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  20. Antes de mais nada queria dizer que belas palavras compõem teu post. aprendi muito com esses minutinhos que levei para terminar de ler este artigo, que deu uma imensa lavada na alma. terminar um dia com um reflexão assim na calada da noite. faz a gente repensar atitudes que tivemos durante o dia e que jamais faríamos se tivessemos a oportunidade de voltar atras. a palavra chave é " consciência", é só ela que faz nos tomar contato com essas maravilhosas palavras que tu postou. parabens pelo post. sem duvida, uma bela reflexão.


    abaixo a resposta ao teu comentario no meu blog.


    Boa Tarde cara amiga Smareis!


    Que bom que estas dicas foram importantes pra você. saber que aquilo que compartilho aqui está sendo util é muito bom. e obrigado por dizer isso. pois, é um incentivo pra gente estar sempre correndo atrás de conteudos bons para postar, quando sabemos o que está agrandando.

    Muito obrigado pela sua gentil visita minha amiga!

    Beijos e abraços .

    ResponderExcluir
  21. Bela reflexão. A vida faz sentido quando se trata de uma aspiração de ter tudo ... :-)

    beijos e semana feliz

    ResponderExcluir
  22. Um belo texto e o amor é o único objetivo da vida mesmo amiga.
    Beijos e boa semana Smareis!!!
    :D

    ResponderExcluir
  23. Belíssimo texto Smareis!!
    Boa semana e vams viver sód e amor...
    :D

    ResponderExcluir
  24. Une belle image... à méditer.
    Gros bisous

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga! Passando para agradecer a tua visita e o teu amável comentário, assim como apreciar este belo e verdadeiro texto, fruto das tuas acertadas escolhas.

    Beijos e ótima semana pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  26. Sua reflexão é maravilhoso. Temos que tê-lo siempre isto: Nada é mais até que ela termine, nós somos os arquitetos do nosso destino.
    Obrigado, Smareis, sempre me dá calma passar por aqui.

    ResponderExcluir
  27. É isso ai, fé na vida; viva e deixa viver!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Olà Smareis,

    bela reflexão....
    È dificil encontrar o justo equilibrio, o que é certo é que passa-mos a vida a tentar ser feliz, porque viver sem amar não é realmente viver.

    Abraço. Celeste

    ResponderExcluir
  29. Comprometernos con la vida es comprometernos con nosotros mismos.

    Saludos. Buenas tardes.

    ResponderExcluir
  30. Olá, fiquei feliz com seu comentário. Você disse uma coisa que é a coisa mais verdadeira que pode existir na vida de uma pessoa... "JESUS É TUDO EM NOSSA VIDA". Refleti com este texto que você postou, que a vida é uma caixinha de surpresa, por esse motivo temos que ter Jesus em nosso coração, pois nunca sabemos o dia de amanhã e aconteça o que acontecer Jesus estará ali do nosso lado.

    Seu blog está demais.

    ResponderExcluir
  31. Belíssimo texto, cheio de sabedoria e com uma bela mensagem.
    Gostava de adicionar mais uma bola, o Amor.
    Só tenho dificuldade em saber de que!

    ResponderExcluir
  32. As bolas que nos colocam no colo e que saibamos cuida-las sempre.Que possamos ser responsaveis por todos nossos atos e que a verdade esteja sempre rondando nossos corações. Uma analogia perfeita amiga para esta profunda e correta reflexão,para um inicio de semana de fé e coragem.
    Um carinhoso abraço da minha admiração.
    Bju.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Smareis
    Que lindo isso e é a pura verdade.
    A partir do momento que aceitamos como realmente somos descobrimos também o amor, aquele puro... difícil encontrar, mas ele existe sim.

    Beijos
    Ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  34. ESTE POST ES UN IMPUSO A REALIZAR UNA VIDA MEJOR.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  35. Gracias por la texto profundo et REFLECTIVO....
    Otima semana,abraço, Willy

    ResponderExcluir
  36. 。♥ Smareis ♥。, muito linda esta postagem. Em resumo, somos "únicos", não é?
    Um beijo carinhoso no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  37. Olá Smareis,

    Quanta saudade dos teus belos textos
    a levar no constante as mais diversas reflexões...
    Ser rico é ter amores, valor que não se mede, que não se perde, pois que tem o seus reais valores que ao tempo não se desgasta, se mantem, infinitamente conosco.
    Amar incondicionalmente, sem esperar em troca, pois que o amor é a arma mais poderosa capaz de dissipar todos os males e deles tornarem a beleza maior, as pérolas que gratifica a jossa vida em plenitude...

    Meu carinho pra ti querida e
    uma linda semana com muito amor...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  38. Uma reflexão perfeita sobre o que é realmente importante na nossa vida!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  39. Olá Smareis, tudo bem?

    Que palavras lindas acabei de ler. Quanto mais eu venho aqui, mais eu aprendo.

    As vezes a gente se preocupa muito com o outro e
    nos esquecemos de nós mesmos.

    Seu blog, me anima muito, adoro.

    Smareis, quando puder conheça o blog de minha irmã, vamos dar uma forcinha pra ela.
    roselifranco.blogspot.com

    um beijo e obrigada

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  40. Maravilhosos conselhos Smareis!

    É verdade...não ter pressa, não atropelar as coisas, usar bem as palavras, com a consciência que palavras ditas não voltam atrás. Dar valor às coisas certas, é saber viver, é tornar tudo mais fácil e mais leve.

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Smareis,

    Lindas palaras, lindo texto.
    Posso dizer que ouvir isto toca o coração, é como um puxão de orelha para nos desperta pra vida. Saber nos amar e amar todas as outras coisas de vidro, é importante, pois só assim viveremo em alegria e paz.
    "Não tenha medo de aprender..."

    Gostei da reflexão de hoje, parabéns.
    Bjs, tenhas uma abençoada noite!

    ResponderExcluir
  42. É muito bom passar aqui e refletir com vc!
    Suas palavras são maravilhosas
    Bjs e ótima terça
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Fazia um tempinho que não passava por aqui... Mas sempre quando passo fico refletindo por algumas horas antes de comentar para "receber' alguns pensamentos e ver se consigo transportá-las às palavras. Parabéns pelo blog, e pelos post's! É tudo tão fascinante... Tão comovente! Saímos deste espaço pensando de outra forma, dando lugar a outra forma de vida, e com isto, outra forma de viver!! Obrigado pelos momentos de reflexão! Este blog é uma verdadeira filosofia, mas aquele tipo que nos impulsa a quer mais, sempre mais. É esta a diferença estre a reflexão legal, a chata e a insuportável. Seu blog está entre os fascinantes e incrivelmente reflexivos: isto é o que deixa tão legal, tão apaixonante e cada vez mais desejoso. Abraços'
    * http://wscarlos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Minha linda !
    Te ler,já nos deixa com vontade de praticar o amor...arma que move o universo...
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  45. Olá, amiga!
    Tenho andado um pouco ocupado, por isso só agora vim pôr-me ao corrente de novas postagens.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  46. Amo textos que nos levam à reflexão, pois penso que precisamos sempre desse exercício.

    Beijão pra você, Smareis.

    Fique bem, fique com Deus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  47. Amei o texto! Li e reli porque tem fundamentos de grande importância, dos quais, nem sempre, nos lembramos. Com as reflexões que ele proporciona, nos colocamos em posição mais adequada nessa viagem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  48. Querida amiga Smareis,

    Como gosto de vir aqui e fazer parte desta corrente de amigos refletindo com os textos tão bem selecionados e saudáveis para o espírito. Muito obrigada amiga! Que Deus te abençõe e a toda a família.

    Beijos com carinho. Linda semana!

    ResponderExcluir
  49. Sí, Smareis, son unas reflexiones para personas con conciencias limpias. En general, no es muy frecuente que la sociedad occidental actual sea capaz de de asimilar que la familia, la salud, la amistad y el espíritu, son los aspectos que más se deben cuidar.
    He comprobado cómo han sido comprados todos excepto el espíritu. Nuestro espíritu, Smareis, debe ser tan indestructible como libre. Sin este principio íntimo, personal y único, no podríamos pertenecer a la especie "seres humanos".

    Un fuerte abrazo, Smareis.

    ResponderExcluir
  50. somos diferentes
    e únicos,
    perfeito
    linda semana
    bjs

    ResponderExcluir
  51. Não se desperdiça a vida jogando com os outros, mas sendo sincero. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  52. Smareis, tudo bem?
    Lindo texto!
    A metáfora das bolinhas no malabarismo está perfeita!
    Mania do ser humano se comparar com os outros, em algumas situações, inevitável, admito! rsrs
    Mais uma coisa a ser superada nessa difícil arte da vida.

    Beijos e ótimos dias!
    Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  53. Oi, Smareis!
    Lendo este texto, percebemos que a vida é muito fácil, nós, com nossas dúvidas e incertezas, é que complicamos. Podemos nos espelhar nos animais, que, pela sua incapacidade de abstração, vive sempre no presente; usa seu passado como lição e não se preocupa com o futuro.
    A sabedoria popular nos ensina que nunca é tarde para começar e eu ainda acrescento: "nem para terminar nossos planos".

    Obrigado por nos trazer sempre textos motivadores e introspectivos!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  54. ¡Bellísimo texto! Me ha hecho reflexionar, me quedo pensando en esas palabras.
    Gracia amiga mía por compartirlas...
    Besos...

    ResponderExcluir
  55. Hola Smareis, vivamos cada momento de nuestra vida con amor. Muy bella reflexion amiga. Besos, cuidate.

    ResponderExcluir
  56. "Nada termina até o momento em que se deixa de tentar..."
    Um texto maravilhoso e que faz bem pra gente lê-lo. Há coisas que sabemos, mas o burburinho do dia a dia nos faz vacilar.
    Beijokas e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  57. Smareis,

    O seu texto é tão bom que me daria por satisfeito ao ler somente as dez primeiras linhas. Obrigado por comentar no meu blog.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  58. ¡Cuánta sabiduría en tan pocas palabras! Me pregunto si es posible aplicarla en la vida, en el día a día, si hay alguien tan sabio como para hacerlo. ¿Quizás tú, Smari? ¿Vives tus palabras? Seguro que sí.

    ResponderExcluir
  59. Preciosa Amiga:
    O seu blogue fascina, maravilha e encanta, numa pessoa extraordinária que nos dá lições de vida pertinentes.
    Não me deixam comentar por isso aí vai outro blogue que está desativado.
    Excelente pesssoa que é e significa.
    Beijinhos de pureza amiga.
    Com respeito e sempre, mas SEMPRE, a admirá-la

    PENA PENA

    ResponderExcluir
  60. oi amiga
    linda reflexão, um maravilhoso dia na presença de Deus, bjs

    ResponderExcluir
  61. Com certeza!
    Um texto em neon, com uma luz muito bonita.

    Beijinho amada.

    ResponderExcluir
  62. Querida Smareis,bom dia!!!

    Embalada por esta bela melodia e lendo esta bela reflexão,o meu dia já se tornou mais bonito.
    Obrigada,amiga.
    Bjsssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  63. Oi, Smareis.

    A vida é preciosa demais e o mesmo tanto curta para desperdícios de tempo com coisas que não frutifiquem, se multipliquem e retornem para quem semeia, planta e cuida. Muito bom o texto.

    Um abraço grande e MUITO OBRIGADO pelo carinho e apoio em minha perda recente. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  64. Nesse jogo de vida, onde tudo é mais complicado,,,ou a gente complica mais,,,seria tão bom se pudéssemos levar as coisas mais leves, nos transformar em anjos de amor, brincarmos mais com essa bola de borracha,,,sermos mais felizes de alguma forma...beijos de bom dia pra ti querida...

    ResponderExcluir
  65. Olá,Smareis!!

    AMEI ESTE TEXTO!!Uma reflexão que devemos fazer sempre!A ânsia de fazer tudo certo, de querer que o futuro seja hoje,nos cega...e deixamos de aproveitar o hoje.Adorei o que ele disse e vou guardar no coração:"Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias da sua vida."E serão bem vividos!!!Obrigada por partilhar!!!!
    beijos querida!!
    Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  66. Foi proveitoso ler esse texto. Um beijo e um lindo dia !

    ResponderExcluir
  67. Olá!

    Belo texto, era tudo o que eu estava sentindo...

    Saudações

    ResponderExcluir
  68. Oi, Smareis! Gostei muito desse texto. Chegou em boa hora. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  69. magnífico texto nos traes amiga querida!

    vivir completamente cada uno de nuestros días y habremos vivido plenamente nuestra vida!

    gracias, un abrazo desde el corazón.

    ResponderExcluir
  70. Smareis querida,

    Precisamos estar atentos àquilo que importa na vida. Aquilo que nos ajuda a ser mais gente, para nós, para que nos rodeia e para o universo. Muito bom texto!
    Girassóis nos seus dias. beijos.

    ResponderExcluir
  71. Smareis,realmente a vida não é uma corrida e muitas vezes nos esquecemos disso e não paramos para admirar ao redor!Linda sua msg!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  72. Lindo texto Smareis.. de fato a vida é para ser apreciada e desfrutada a cada momento sem pressa e nem atropelos!

    Beijão imenso em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  73. Oi querida, obrigada pelo carinho.. tenha um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  74. Olá Smareis!
    Belo texto, pois com o vidro,há que ter mais cuidado, se cai no chão fica quebrado, já com a borracha não, apenas ter alguma precaução.

    Boa semana,
    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  75. EU JÁ VI ESSA DINÂMICA DAS CINCO BOLAS EM UMA PALESTRA. EÇA É DE UMA PROFUNDIDADE INCRÍVEL. DEPOIS EU QUERO UMAS DICAS PRA TER COMENTADORES EM EXCESSO, COMO TEM O SEU BLOG.

    TEXTO NOVO NO MEU BLOG. ACESSE, LEIA E COMENTE.
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/11/fragmentos-de-um-licantropo_08.html

    ResponderExcluir
  76. Que texto maravilhoso!
    A vida é belíssima; nós que a dificultamos.
    Como disse uma célebre autora;
    A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.
    Muito linda a sua reflexão! Amor e equilíbrio é o que precisamos sempre.
    Obrigada Smareis
    Beijo no seu coração!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  77. Que texto maravilhoso!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  78. Estupenda entrada cielo. Creo que no tenemos que intentar parecernos a nadie ni cubrir las expectativas de nadie, sino las nuestras. Cuando vives por lo que los demás quieren y esperan de ti, te olvidas de ti mismo y pierdes maravillosos momentos, amén de que probablemente estamos haciendo cosas que no nos hacen sentir bien. Cada cual tenemos derecho a elegir lo que queremos en nuestra vida sin tener que parecernos a nadie. Vivir siendo fieles a nosotros mismos en lo mejor que nos podemos regalar.
    Un fuerte abrazo y gracias por la entrada cielo

    ResponderExcluir
  79. Smareis, é muito bom passar por aqui e ler este texto belissimo, inspirador e verdadeiro, me tocou a alma, obrigada, bjinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
  80. Pena que eu só tenha 4 bolas. A do espírito já não a possuo... (rsrsrs), perdi-a quando comecei a ver o que é o mundo.
    Muito boa esta profunda reflexão.

    Cumprimentos e um resto de semana iluminado de tudo o que anseia.

    ResponderExcluir
  81. Tema importante para reflectimos, sem dúvida.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  82. Muito bacana a reflexão e a comparação com a bola de borracha e as quatro bolas de vidro. Um beijo pra você e boa semana, Smareis.

    ResponderExcluir
  83. Que maravilhosa reflexão para se começar bem a semana. E ao fundo essa maravilhosa melodia... Nos transmite calmaria. Um beijo querida. É sempre bom estar por aqui.

    ResponderExcluir
  84. Olá, Smareis.
    Não vamos deixar que nossos sonhos voem sem nos apropriarmos deles e os tornarmos concretos. Vamos dar vida à nossa vida.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  85. 。♥ Smareis ♥。

    A escolha deste texto é deliciosa, pois nos faz meditar no que somos e no que desejamos para nós.
    Cada palavra tem o significado próprio e só "não vê quem não quer".

    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  86. É realmente o texto é perfeito, porém muito difícil de ser colocado em prática, não é impossível, mas é complicado.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  87. Siempre sabes ver la verdad en la vida¡¡¡Abrazos

    ResponderExcluir
  88. Nossa Smareis querida, que texto divino,perfeito... concordo com cada palavra. A vida é bela e deve ser apreciada nos seus mínimos detalhes...
    Beijos e doce tarde amiga...
    Valéria

    ResponderExcluir
  89. realmente a oportunidade, digo, a oportuna idade de ser feliz é agora, né?

    linda reflexão!

    ResponderExcluir
  90. E modéstia à parte... tava tudo delicinha... e o sorvete, nem te conto! Ontem comi o resto! Hahahahaha! Bjz!

    ResponderExcluir
  91. Smareis, querida amiga
    Gostei muito deste texto, que nos ajuda a refletir sobre a forma como orientamos a nossa vida.
    Cada um deve fazer o que seu coração manda; não se comparar nem desejar ser igual aos outros, porque cada um de nós tem a sua personalidade própria, e é de acordo com ela que deve viver.

    Uma boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  92. Assino em baixo tudo que disse Smareis, apenas acrescento, com sua devida permissão, o seguinte: cada um de nós é um universo e assim sendo, somos diferentes em tudo, igual apenas naquilo que nos uni, amor. Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  93. Que linda imagen.Un abarazo para ti amiga

    ResponderExcluir
  94. Somos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais...
    Fazemos parte de um mesmo Todo.
    Somos iguais como Somos e diferentes quando queremos Ser...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  95. Minha querida

    Um texto muito belo e reflexivo...e por vezes a vida nos envolve duma maneira que nem nos deixa tempo para ver o que realmente importa.
    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  96. Smareis, cuánta sabiduría y profundidad en sus reflexiones. Estamos de acuerdo que el amor es dar y en ese pequeño pero fundamental paso radica el sentido verdadero de amar, todo comienza ahí. Y me ha gustado mucho el concepto de vida como viaje que significa caminar, sí, pero también contemplar, disfrutar, compartir con los demás, la familia, los amigos.
    Verdaderamente una bella entrada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  97. creo que me toca ser el comment numero 100 que loco

    ;D un abrazo para la dueña del blog más lindo en el bloque

    hahaha

    mucha suerte y sonrie ok

    ResponderExcluir
  98. Ya me puedo ir a dormir tu hermosa reflexión me deja un dulce sabor en la boca y la esperanza de saber que hoy más gente se acuesta pensando en esto
    Un besote

    ResponderExcluir
  99. Amiga, faz tempo que não venho aqui, problemas pessoais...*
    Amei o texto e, pelo visto tens muitos admiradores*... escreves muito bem.
    Então: "das coisas que realmente são preciosas* e que estão no coração*... ; pra mim, o *trabalho está entre elas, é algo imprescindível na minha vida, a família, às vezes se quebra, os manos* se afastam quando saem para casar, e ando muito só, por isso o meu trabalho é o que tenho*...verdade; posso te chocar, mas é isso*)
    Um beijo grande da Mery*

    ResponderExcluir
  100. O que mais importa é o amor afinal...De que vale ganhar o mundo e não ter alguém que nos ame e que também amamos?Linda reflexão!Bjos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  101. O que é material pode ser recuperado. Marca-nos na superfície. As demais bolas são mais difícil de cuidar. Só mesmo com grande malabraismo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  102. Boa noite Smareis, fico sempre muio feliz com tua visita! Aqui no teu "cantinho" sou tão bem recebida! Música, carinho, cuidado...Deste lindo texto eu fiquei com:
    "A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo."
    Acredito nisso e procuro viver intensmente cada momento dessa viagem! Obrigada por compartilhar e, sempre luz na tua vida! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  103. Lo mas importante es darse cuenta y empezar a vivir este presente maravilloso.

    Que tengas una bonita semana!

    ResponderExcluir
  104. Belíssima reflexão, Smareis.
    Acho que o que ela quer dizer é que o caminho é tão importante quanto o objetivo.
    Outra frase que me veio à mente foi "o essencial é invisível aos olhos", do clássico O Pequeno Príncipe.
    Tenho uma admiração por metáforas (que, na Grécia, é como chamam os carrinhos de carregar bagagem, ou seja, metáfora é algo usado para se levar alguma coisa de um lugar para outro), que auxiliam bastante na compreensão de temas mais difíceis.
    Agradeço os elogios Smareis, e gostaria de te convidar a fazer parte do grupo de blogueiros do Facebook, criado por Victor Von Serran.
    Basta digitar "blogosfera no Facebook" e solicitares ingresso se quiseres fazer parte.
    Abraço, Smareis.

    ResponderExcluir
  105. Lindo texto, já o conhecia, numa palestra que assisti sobre liderança... o mentor nos falou sobre esse pronunciamento de um grande presidente de uma multinacional...

    devemos viver nossa vida em cada etapa mas com compromisso, em equilibrio, em harmonia... quando uma das partes sofre danos, a estrutura balança e se não estivermos calçados ela desaba.. e onde ocorre as ruínas... não podemos permitir que isso atinja nossa família, nosso trabalho, nosso relacionamentos....pois são bases essenciais para manter o todo.

    UM grande abração pra ti
    Giovanna

    ResponderExcluir
  106. Um dia repleto de poesia e carinho pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  107. ¡Hola Esmareis!!!

    Felicidades por tu entrada tan importante.
    Es vedad. Debemos elegir lo mejor y mas sano para nuestra vida. ¡Al fin tenemos una sola! Cuidémosla. Gracias por compartir tus letras. Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  108. Um blog lindo, muito bem elaborado, com textos que nos leva a refletir sobre varias áreas da nossa vida, parabéns..só fiquei na duvida como postar, li seu ultimo texto e não sei se é aqui que posta, bjus.

    ResponderExcluir
  109. Smareis...

    O verdadeiro compromisso de cada um que veio a esse mundo é viver, mais este viver não é apenas respirar e aspirar.

    Viemos pra obter conhecimento através de facilidade e dificuldade; no inicio quando detalhamos e fazemos uma comparação com bens materiais.

    É interessante porque deixamos que o furacão leve tudo, e preservamos a vida para tornar reconstruir; da próxima vez que ele vir será mais difícil derrubar.

    O importante é que tiremos proveito das tempestade e furacões, que a vida proporciona e aprendamos a dar volta por cima dos obstáculos.

    Esta é nossa missão nesse mundo, não deixarmos que as tempestades nos leve a vida, os sonhos , a esperança e a fé, para conseguimos cumprir com o que nos é confiado.

    Não devemos temer o que tira-nos a nossa vida e sim o que tira-nos nossa alma.

    Viemos a este mundo com um só propósito ``A VIDA´´ e vamos embora dele levando nada, nem mesmo a vida que vivemos; mais com a esperança que em nossas convivências consigamos trocar nossa vida aqui neste mundo, pela vida na eternidade.

    Por mais difícil que seja o rearrumar da casa vida devemos seguir a batalha do dia a dia procurando forças necessárias para reerguer tudo novamente.

    Grande bacio... Abbracci fraterni
    Mi piaci...

    ResponderExcluir
  110. Smareis vou levar todas as suas refleções para minha vida...
    Quando crescer nunca vou esquecer de tudo que eu li aqui!! OBRIGADA, BJS E UM ÓTIMO FDS!

    ResponderExcluir
  111. Querida amiga, qué hermosa reflexión que nos compartes hoy!
    ¡Es tan importante ser fieles a nosotros mismos!
    Besos para tí
    Maribe

    ResponderExcluir
  112. Ah que delícia tudo por aqui, amei o seu Cantinho, que paz eu senti!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  113. Olá querida Smareis,
    Este texto é brilhante e contém inúmeros ensinamentos. Refletir sobre cada um deles nos levará a optar por atitudes positivas diante da vida.
    Precisamos compreender a importância e o valor de cada componente deste jogo para estabelecermos uma escala de prioridades que nos permita viver todas elas
    com a intensidade que requererem, com coragem e sem receio de ser feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  114. Que o mundo te ouça!
    Em uma época, em que as pessoas escutam mais o bolso que o coração, verdades assim devem ser ditas, na esperança, que pelo menos uma alma as escute.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  115. ter equilíbrio é muito importante em nossas vidas bela reflexão amiga um abraço bem carinhoso

    ResponderExcluir
  116. Maravilhoso seu blog,é muito inspirador e nos proporciona paz. Essa reflexão também é profunda.Deus o abençoe ricamente.Abraços.

    ResponderExcluir
  117. Hola Smareis, una hermosa metáfora con un texto lleno de reflexiones que debiera ser así para todos, pero a veces la vida o nuestra ignorancia nos plantea otras prioridades y dejamos de lado las más importantes y cuando nos faltan, las añoramos. Muchas gracias por tu comentario en mi blog. Un abrazo !

    ResponderExcluir
  118. Amiga,
    Muito obrigada por partilhar um texto tão lindo repleto de ensinamentos que são a essência da vida.
    Um beijinho e muita paz para si.
    Ailime

    ResponderExcluir
  119. Alô, Smareis!
    Belas e sábias palavras selecionastes para o teu post!
    Isto é uma expressão da tua sensibilidade!
    Abraços, aamiga!

    ResponderExcluir
  120. linda noite querida
    bjs

    “Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.” James Fredericks

    ResponderExcluir
  121. Olá, Smareis!

    Primeiramente quero lhe agradecer pelo carinho...

    Lindo texto, cada um tem o seu valor, Deus nos fez únicos, cada um com o seu jeito de ser e a beleza está nisso.

    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  122. Olá Smareis. Adorei o texto! Concordo com vc, pois a vida parece tudo isso. Más dá se um jeito e contorna. Deus nos fez semelhantes e únicos! Todos nós temos valores. Obrigada pelo seu carinho sempre! Bjos.

    ResponderExcluir
  123. Um dia todo lindo pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  124. Um blog muito bem feito, com textos que me fizeram bem, achei seu blog entre os que minha esposa segue e claro já estou seguindo, parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  125. Qué linda reflexión!!! gracias por compartir, muchos besos

    ResponderExcluir
  126. Belo texto, que nos convida à reflexão.
    Realmente devemos tratar com cuidado e carinho o que é importante para a nossa vida como família,os amigos, a saúde....Também ter em atenção que cada pessoa é um caso e que não temos de desejar isto ou aquilo porque o nosso vizinho já tem.

    Cada um de nós devemos, na verdade, cultivar o amor e a amizade para a nossa própria felicidade.

    Bjs

    Olinda

    ResponderExcluir
  127. Amiga,

    Um texto com as palavras que certamente poderão transformar uma vida para melhor. Colocar-se em primeiro lugar como o responsável pela própria felicidade é primordial para alcançar qualquer objetivo. Obrigado por compartilhar esse texto, querida.

    Um beijo carinhoso no seu coração e desejo-lhe uma linda tarde de paz!

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  128. Valorizar a vida e tudo o que nos oferece é buscar o caminho da serenidade e do amor.O aprendizado vem no percurso e a sabedoria é o resultado das lições recebidas.Linda mensagem, querida.Adorei.
    Dias abençoados para você.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  129. Precioso como siempre amiga,reflexivo y hermoso.
    Que grato pasar por tu blog y deleitarse con cosas tan bien narradas.
    Gracias por visitarme y por tu cariñoso comentario.
    Te dejo un beso.

    ResponderExcluir
  130. Mi querida amiga, pase por mi blog hay el premio por mis 1000 seguidores y un vídeo con mi voz homenajeando a una amiga poeta
    La espero
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  131. Preciosa reflexión, muchas gracias por compartir.
    Un abrazo lleno de ternura y luz.
    Maria Eugenia

    ResponderExcluir
  132. A vida é a melhor de todas as viagens...
    Beijo carinhoso, amiga!!!

    ResponderExcluir
  133. Obrigada pelo carinho(visitinhas)!!!

    Seus textos são sempre incríveis!!!! Kisses :)

    ResponderExcluir
  134. Que bello texto, una bonita reflexión!!!
    Gracias por visitarme amiguita!!!
    Roos

    ResponderExcluir
  135. Boa noite amiga!
    Vê se você está conseguindo acessar meu blog sem problemas. Pois me parece que alguns não conseguem entrar e o navegador chrome acusa vírus. Por favor tenta e me avisa. Eu entro normal e não acusa nada, não uso esse navegador, só firefox e explorer. Se estiver acusando quando vc entrar me fala!!!!
    Um beijo XD

    ResponderExcluir
  136. Oi amiga seu blog e´muito lindo um pensamento pra você A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça. Erica

    ResponderExcluir
  137. Um excelente final de semana pra ti minha amiga...beijos e flores.

    ResponderExcluir
  138. Que sábios conselhos.
    Valores que guardo no coração.
    Obrigada.
    Cada momento que se vive é precioso.
    E reconhecer que cada ser humano é único é maravilhoso
    Utilia Ferrão

    ResponderExcluir
  139. A cada paso, ya lo creo. Gracias por seguir mi blog, sigo yo ya también el tuyo, que me parece elegante y reflexivo.
    saludos blogueros

    ResponderExcluir
  140. Querida Smareis! Já li e reli seu post,achei mt interresante, muitas vezes temos que fazer uma reflexão daquilo que somos, e o que queremos, e o mais importante da nossas vidas é a saúde e o Amor, o resto é apenas um complemento.Beijos e abraços afetuosos.Com acrinho da amiga Nati.Tenha um final de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  141. Mas justo o trabalho tem que ser a bola de borracha?! E as outras tinham que ser de vidro?

    Você tem toda razão. Às vezes nos apegamos a pessoas e circunstâncias que não nos levam a lugar algum, apenas tomam o nosso tempo, sugam nossa energia. Devemos mesmo é aproveitar nossa estadia neste mundo ao lado de quem amamos.

    Meus parabéns pela postagem, amiga. Beijo de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  142. Estoy completamente de acuerdo contigo!
    Hay que vivir cada instante de nuestra vida haciendo lo que realmente nos gusta, que quien realmente nos quiere va a seguir a nuestro lado.
    No sé en que escribirte, si en gallego o en castellano jajajaja
    Te sigo!
    Muchísimas gracias por tu comentario!

    ResponderExcluir
  143. Verdade,temos que viver minuto a minuto e ficar felizes com cada pequena vitória.
    A vida é preciosa.
    Sãos incríveis estes textos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  144. Brian soube descrever realmente a coisa mais linda que já li! Com tanta simplicidade, humildade e belíssimas palavras ele me cativou do começo ao fim do texto... E nisso chegamos à uma simples conclusão: Viva da maneira que você quer. Simplesmente lindo!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  145. Um bom sábado pra ti minha amiga querida,,,recheado de bons acontecimentos e muita poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  146. OI Smareis, belo texto que na realidade é um convite e valorizamos a nossa vida e o que nela temos.

    te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  147. La vida esta para vivirla con sus cosas buenas y malas, las buenas para guardarlas en el fondo del corazon, las malas estan para echar al pasado...es importante el trabajo , el amor, la salud ..es importante encontrar un equilibrio pero lo mas importante es creer en uno mismo,tener unos valores que nunca hay que perder..lo importante es ser persona y saber vivir nuestra vida sin desaprovechar .
    Tu reflexion es cierta y preciosa, gracias por enriquecerme un poco mas. un beso

    ResponderExcluir
  148. Ola Smareis,
    ...e tudo foi de certeza dito,porque tudo aqui é tão intenso.Tão profundo.
    Mas nas bolas que nos cabem...não damos o relevo que cada uma merece. Daí, que nunca sejam demasiados os sinos que façam acordar corações para a realidade. Aqui, ouviuma música fantástica!
    Bom domingo
    bji

    ResponderExcluir
  149. Olá Smareis,
    Boa noite!!!

    Seu blog está cada dia melhor e rico em palavras e textos.

    Deus abençoe sua vida,

    Bom domingo

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  150. halo teman saya,, senang bisa berkunjung ke sini, begitu banyak pengetahuan yang saya bisa, salam hangat dari Indonesia

    ResponderExcluir
  151. Que mensagem maravilhosa. Sim, a vida é para ser apreciada e sentida, não para se passar por ela a correr e olhando sempre para o lado menos bom do que acontece.
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  152. OBRIGADA por aparecer e me aquecer o coração...
    Haviam me avisado que meu blog estava com vírus.
    Levei para o técnico e pelo jeito está tudo bem!
    AGRADEÇO por tua compreenção e por ter esperado por mim!
    Sigo muitos blogs,mas pouquíssimos blogueiros são como tu...sempre comigo,mesmo sendo do jeito que sou!!!
    Beijo-te com todo o carinho do mundo,cobrindo-te com muita ternura e gratidão!!!

    ResponderExcluir
  153. Um excelente final de semana pra ti minha amiga cheio de flores e versos...beijos e beijos..

    ResponderExcluir
  154. Lindo Smareis!!
    Adoro passar por aqui...
    Um fim de semana iluminado para você e suas leitoras!
    Beijinhos

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!