Refazendo Caminhos!

04:24:00

Quem não gostaria de uma oportunidade de poder abrir uma nova porta, e recomeçar um novo caminho...
Muitas vezes se pudéssemos voltar atrás, teríamos certeza que muitas coisas seriam feitas diferentes. Você já parou para pensar o quanto suas escolhas refletem em seu futuro?
Por vezes perdemos horas refletindo sobre algo antes de decidir e mesmo após as decisões, nos perguntamos, será que é isso que eu quero? Será que fiz as escolhas certas?
A vida em si é assim, cheia de desafios, sempre nos mostrando portas e caminhos, os quais teremos que escolher para concretizações dos nossos sonhos, e quando estamos diante deles ficamos assustados, apreensivos, sem saber qual caminho seguir. Talvez por  indecisão façamos a escolha errada e corremos o risco de encontrar algo incógnito podendo ser arriscado colocando a perder tudo o que já foram conquistados.
O cuidado é sempre muito importante porque talvez não tenhamos a oportunidade de refazer esse desenho que talvez não possa ser apagado...
A vida é uma estrada em que vamos aprendendo o caminho durante a nossa viagem, fotografando na memória modelos para que possamos ser sempre bem sucedido.
E se em algum ponto importante nos perdemos, a primeira coisa a ser feita e refazer o caminho às vezes mentalmente, para ver se conseguimos visualizar o que se perdeu.
Quando estamos com um projeto de vida nas mãos, seguimos um determinado roteiro, por vezes distanciamos do ponto de partida ou encontramos barreiras que exigem planejamentos que não foram projetados por nós, ficando indeciso se continuamos, ou recuamos desviando da rota, ou pegando um atalho.
Recomeçar é sempre uma nova oportunidade, e oportunidade é uma chance de fazer diferente. Recalcular a rota, mudar o trajeto, escolher uma nova via, refazer o caminho, encontrar alternativas, é preciso e muitas vezes são boas. E a sensação é maravilhosa!
Por vezes nesse trajeto encontramos pedras, espinhos, cicatrizes que nos machucas, nos curamos as feridas, nos levantamos, e assim vamos percorrendo nessa estrada da vida, sempre revestido de coragem por que apesar das circunstâncias adversas que enfrentamos, não podemos de forma alguma se dobrar diante delas, mas, contudo devemos olhar para o nosso objetivo acreditando com fé e esperança, pois sabemos que tudo isso que está acontecendo é apenas transitório, e se procurarmos uma direção certa e colocar em prática, tudo o que fizermos vai dar certo, o importante é entender o recado que a vida nos manda, sabe que não é fácil... Mas se sair da zona de conforto, pensar diferente, quebrar paradigmas e entender como uma nova chance, a vida vai se encarregar de dar uma grande ajuda, para que onde colocarmos os pés seja nosso, e onde que os toques sejam realizados os sonhos.

É muito importante refletir bastante ao ter que tomar uma decisão, fazer uma escolha. O caminho fácil é tentador, confortável, atraente, meio óbvio às vezes, mas quem sabe você não encontre algo inesperadamente bom no caminho difícil? Vejo exemplo de pessoas que me chama muito atenção.
Talvez eu esteja certa, talvez eu esteja errada, mas sigo meu coração sigo a minha mente, no começo parece difícil dar ouvidos aos dois, mas um dia eles se acertam, entram em sincronia. Eu os sigo, pois ele se resume a mim.
É assim que penso, e assim que acredito, que sempre há uma oportunidade para aqueles que querem refazer seus caminhos, fazer um novo começo, ter da vida uma nova chance. Creio que podemos aprender muito, durante o trajeto, e no final do caminho receber da vida nosso diploma de vencedor.

Uma escolha pode mudar todo seu futuro!

 Um grande abraço!






P.S: A maioria dos textos que publico aqui de minha autoria, muitos deles são baseado em pessoas que conheço, e que, me inspiram a escrever.

Postagens Passada

158 comentários

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!