Apenas Paciência!

21:05:00

Tela de An He
Estive bem atarefada esses dias, e a semana parece que correu mais rápida que o normal, ainda para ajudar, peguei um resfriado meio que sobrecarregado, misturado com os efeitos da correria do dia a dia, acabou me tirando a inspiração, paciência, entusiasmo, e tempo até para   atualização... Por vezes é até estranho, mas há circunstâncias na qual o ser humano é a paciência em pessoa, e há outras, até menos importantes, nas quais encarnamos a própria impaciência. Creio que são pré-disposições mentais nossas que nos tornam compreensivos para alguns assuntos e explosivos para outros... Sem paciência, não podemos aprender as lições que a vida nos ensina, a impaciência intoxica a alma, e muitas vezes nos tornam pessoas abrasivas e indispostas. Já a paciência é uma das formas mais eficientes para acabar com os estados de tensão e irritação. Acho que me faltaste isso durante esses dias... O ser humano perdeu um pouco o significado da tolerância. Vemos isso há todos os instantes no nosso dia a dia. Acredito que a falta de paciência está diretamente ligada à falta de tempo para refletir melhor. A maior parte das pessoas cruza hoje em dia a vida, correndo de um lado para outro, em constante agitação, e acredita que tudo, e todos que rodeia também andam mais depressa. Quando estamos impacientes, o mundo parece agir tudo contra nós. Pegamos todos os semáforos fechados, o carro que está a nossa frente é sempre o mais lento. Se algum pedestre resolve se arriscar numa travessia de rua perigosa, é claro que ele vai escolher o nosso carro, ou qualquer outro transporte que estamos utilizando. A fila do banco, da farmácia, do supermercado, etc e tal  são sempre as mais devagar a qual a gente está... Estamos tão acostumados com as coisas corridas que qualquer ritmos mais lentos nos deixam irritados. Acredito que o ser humano anda sofrendo da “doença da pressa”.

Alguma vez você já refletiu e analisou sobre quanto é importante a paciência na nossa vida? Dizer-se que ela é virtude fácil de ser praticada, não seria verdade. Ao contrário, muitas vezes torna-se difícil. Algumas vezes, muito difícil... Admite-se que por vezes, ela pareça até impossível. Por isso mesmo, é que ela é importante. Tem um provérbio bem verdadeiro que diz que “Um punhado de paciência vale mais que um monte de cérebros”. Tudo que gera uma impaciência excessiva precisa ser pensado e revisto. A chave para a descoberta de uma vida feliz, tranqüila e saudável é a “PACIÊNCIA”. Creio que sem ansiedade, com bastante humor, e com uma pitada de paciência no dia a dia, fluiremos melhor.

Obrigada a você  pelo carinho e amizade que por aqui deixa!

Deixo um grande abraço!







"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)


                                             Essa música do Lenine é maravilhosa- (Paciência)




Postagens Passada

148 comentários

  1. Paciência é uma virtude e uma arte.
    Devemos aprender a vivê-la no nosso interior ultrapassando os maus momentos e sabendo aguardar a chegada de outros melhores.

    Muitos dias precisaria de ter paciência a dobrar.

    ResponderExcluir
  2. “Um punhado de paciência vale mais que um monte de cérebros”
    PERFECTO!!!!!
    BESOS

    ResponderExcluir
  3. Comme ta publication est sensée et vraie...
    Je suis heureuse de faire partie de ces gens très patients... Je suis consciente d'avoir une immense chance. C'est une des clefs du bonheur.
    Gros bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martini, j'ai vraiment besoin de travailler davantage avec mon paciência.Ando peu en retard, je sais qu'il perturbe ma vie, de l'agitation de la vie qui va parfois je manque de patience. Glad vous avez ce talent d'être patient. Je crois que son art de la peinture vous aide beaucoup. Ses peintures sont magnifiques, vous avez un grand talent, un grand artiste. Félicitations pour votre travail. Gros câlin. bisous

      Excluir
  4. buona domenica e felice inizio settimana...ciao

    ResponderExcluir
  5. La Paciencia es lo que nos falta en estos días y lo que nos sobra es el estrés y la pesadumbre. Tomemos conciencia de nuestra vida y relajémonos para hablar con nosotros mismos, sin interrupciones apresuradas.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Smareis!
    "Doença da Pressa" esse nome logo constará nos livros médicos. Eu não sei escrever bonito como você, mas vou deixar aqui em baixo um texto que fiz falando disso.
    Samreis, eu mudei o site da Milena
    http://melissaliebe.blogspot.com.br . Não vou mais postar, mas dê uma passa lá para ver como ficou. Em agosto ou setembro, estarei lhe enviando o terceiro livro da série.
    Grande abraço!

    <>
    Corra! Corra! Você precisa chegar aqui!
    Enquanto você corre, eu espero, sentado na areia, curtindo o som do mar, rindo do vento levar meu guarda-sol...
    Eu corri muito para chegar aqui, mas só consegui, quando parei de correr. Descobri que quanto mais eu corria, mais distante eu estava das coisas que importam, então eu parei. Olhei ao redor e notei que tudo o que eu precisava estava ao meu alcance, bastava dar um passo. Mas você não vai acreditar nisso, por isso, corra!
    Você precisa sofrer e suar muito para descobrir que está correndo à toa, que o seu destino é o mesmo de todos nós, apenas conseguirá chegar mais rápido ao lugar que menos deseja.
    Enquanto você corre, tudo passa mais rápido e menos tempo tem para apreciar o amor de seu parceiro e filhos, menos tempo tem para os amigos e muitas vezes, lá na frente, se verá só. Você corre, porque todos correm, mas se conseguir, pare, ao menos tente, olhe ao seu redor e veja o que está perdendo.
    Tudo bem se não conseguir, estarei no seu caminho, e lhe darei um tchauzinho. Aguardei outros que, como eu, querem curti a vida e o amor que ela nos reserva. Denir Junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denir,eu amei ler as séries, fiquei muito feliz em ter tido o privilégio de poder ler tanta beleza assim... O Diário da Milena é uma história que faz refletir muito a respeito do amor, da família, e da vida, e nos instiga a ser melhor a cada dia, ajudando e amando mais o próximo... Que bom seria se as pessoas pudessem seguir esses exemplos dos Sekvens. O nosso planeta está precisando de cuidados assim. Estou ansiosa pela continuação da série.
      Gostei imenso do novo visual, ficou maravilhoso o site. Você é um grande Escritor, desejo que seus escritos sejam lidos e aplaudidos por todas as pessoas do nosso planeta que gostam de uma boa leitura, e querem aprender melhor o significado do amor ao próximo... Desejo muito sucesso sempre Denir. Estou ansiosa pela continuação da série. Estarei aguardando com carinho ... Adorei o seu texto, ehehehe corra, corra, a gente só aprende se parar de correr mesmo. Adorei!!Tudo o que escreve tem muito amor e magia...
      Grande abraço meu amigo!
      Beijos no core!
      Smareis

      Excluir
  7. Paciência é algo que eu REALMENTE preciso HJKGFHJKGF

    O Sugar Dance está de volta a todo vapor, cheio de novidades e de cara nova! Além disso, tem um post novinho lá *-* Vai perder a oportunidade? Acesse já!

    Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  8. A paciência é fundamental para vencermos as trilhas inquietas da vida minha amiga...um domingo de paz pra ti e uma bela semana...saudades...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Paciência e compreensão, que andam tão arredias do nosso quotidiano!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. A paciência e o momento de mais de força e violência, é uma raiz amarga mas árvore de fruta muito doce.

    Beijos e ótima semana para você

    ResponderExcluir
  11. Realmente,como precisamos dela pra tudo na vida.CREDO!rs

    E como a perdemos,rs

    Muito obrigado pelo carinho por lá e pelos votos. Agora o que mais queremos é que a doença tenha ido embora e ele possa usufruir com alegria e muita saúde..beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Hoje estou tão sensível, que após ler e ouvir a musica..desatei a chorar.

    Eu tenho paciencia demais nessa vida, amiga. Nem sempre tanta paciencia é bom.. porque o mundo corre e pode nos deixar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ!É sempre uma alegria visitar seu blog, sempre com artigos e acontecimentos interessantes. Seu blog é um Show! rsrs...
    Uma abençoada semana pra vc e sua família, na Paz e no Amor de Cristo!

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  14. Vvocê poderia ter colocado outra música LINDA que também tem nome de Paciência: Patience do Guns *-*

    MAAAAAANO, obrigada de verdade pelo elogio, é uma honra receber elogio de uma pessoa tão legal como você u_u Sério <3

    AHHHH GHJKKGHJKF Daqui a pouco eu to entrando na TPM, quero ver quem me segura xD

    Ah, eu amo futebol (nossa Camilla, bem precisa falar -q)

    Bjonas, fique com Deus e bom fim de semana!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  15. "Doença da pressa"!!!
    Life, is a gift,take the time to say "thanks a lot"
    Thanks for sharing my cyberspace.
    Kisses and happy life,Willy

    ResponderExcluir
  16. Felizmente, ao longo dos anos desenvolvi este dom da paciência, e muitas vezes ela tem me ajudado a superar coisas e situações difíceis!
    Mas, de vez em quando eu a perco!
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  17. Lindo minha amiga Smareis, esta ai uma virtude fantástica para ser aprimorada PACIÊNCIA. Se aprender-mos a utilizar ela a retribuição é certa. Temos que lutar para não nos deixarmos levar pela velocidade com que tudo é feito no mundo moderno. Agradeço por conhecer esse oásis de sabedoria.
    Obrigado amiga,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  18. Olà Smareis,
    linda reflexão sobre a paciência,a verdade é que no mundo que vivemos atualmente é impossivel em certos momentos ter paciência, mas admito que não existe nada tão difícil que com paciência não possa ser resolvido.

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  19. "Deus me dê paciência"-diz muito por aqui quando os ventos não correm de feição.
    A impaciência faz-nos amargos, arrasta irritabilidade.O detonador de tudo isto é um senhor camado TEMPO! Nunca há tempo para nada, nem para dormir.Não se saboreia uma refeição. Come-se. Não se degusta um bom vinho.Bebe-se. Não se relaxa no sono. Tem-se pesadelos.Não se passeia. Corre-se.E tanta, tanta coisa! Depois vem a intolerância.Porquê? Falta de paciência. E tornamo-nos medíocres...
    porque pressa é inimiga da perfeição.
    Mas se fosse aqui ali...mas é em todo o lado, com todo o mundo!Tem~se pressa muita pressa! Para chegar onde? Porquê?
    Ah! deixa ficar a pergunta no ar, Smareis!
    Mesmo assim,adoentada, conseguiste fazer um post igualmente fantástico!
    ...
    Por aqui,ora chuva ora sol, peguei resfriado também!
    E faz tempo...
    Melhora depressa por favor! Fazes muita falta.
    Um enorme a braço minha queida amiga

    ResponderExcluir
  20. Entendo, tem músicas que nem sempre se encaixam no contexto, haha!

    Awww, você também é muito especial <3

    Muita coisa pra fazer mesmo, tenho até trabalho xD

    Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

    Camilla - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  21. Olá!Boa noite..
    belo texto de reflexão...vou falar em tese, porque na prática...sou muito ansioso e impaciente, rsrs
    "Para ter paciência, você precisa aprender a controlar seus pensamentos e ações. Observar mais sua mente e pensamentos.Descobrir suas exigências e cobranças consigo mesmo.Com a paciência, você pode cultivar a própria paciência..."
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Smareis!
    A paciência é tudo, sem ela as coisas se tornam muito difícil e tudo se resolve.
    Peço sempre a Deus que me dê sempre paciência para tudo!
    Uma boa noite amiga, que Deus te dê muita paciência e obrigada por este post tão bom!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  23. Dulce amiga la tolerancia y la paciencia son mucho más profundas y efectivas que la mera indiferencia.
    A veces nos resulta difícil aunque creo que sin ansiedad, con algo de humor y con paciencia , podemos caminar por la vida y vencer los escollos..
    Adelante Smareis .. tu lo puedes.
    Besitos preciosa.

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga Smareis!

    Paciência...uma virtude difícil de ser conquistada e,neste mundo de correrias,está ficando meio antiquada,meio "jurássica".
    Vivemos ao lado de pessoas impacientes que se irritam com o trânsito,com as filas de banco,com a lentidão de atendimento em consultórios médicos e odontológicos ou até mesmo com a nossa paciência,herdada de uma época em que não se vivia a correr de lá para cá com tanta avidez,em que se tinha todo o tempo do mundo.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  25. Paciência tem dias.
    Afortunados os que a dominam ultrapassando a ansiedade. Mas na realidade constato que tudo o que é adquirido com paciência, quando chega, nos dá um prazer maior degustar. Paciência não nasce connosco, se atinge e aprimora com o tempo, com os erros cometidos pela impulsividade.

    Beijo e kandandos
    Uma óptima semana, saúde e muitas alegrias

    ResponderExcluir
  26. Paciência sempre amiga... não adianta se estressar... Amiga dia 12 de junho é meu aniversário e queria contar com tua presença no meu salão de festa para apagar junto comigo mais uma velinha... são 49 velinhas e preciso de muito folêgo kkkkkk te espero lá ok? Beijos perfumados.

    ResponderExcluir
  27. A Paciência, além de virtude, é uma arte, o exercício conjunto de todos os bons sentimentos; um tesouro que possuímos... Adorei teu texto, lindo e profundo! Excelente mensagem e reflexão! Hoje estou reiniciando minha aventura no universo da blogosfera! A aventura do carinho, da amizade entre blogs e corações blogueiros! Blogs que vivem com alma, escrevem com o coração e para os quais o carinho e a preocupação dos amigos traz um bem e um conforto incomparáveis! Alimenta o coração e fortalece o espírito! Seja muito bem-vinda sempre! Amigos como você são um estímulo e uma inspiração! E é para quem posto e escrevo! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço fraterno, saudoso e carinhoso!
    Um início de semana iluminado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. A paciência anda cada vez mais rara mesmo, Smareis. A doença da pressa é contagiosa e, confesso, já contraí diversas vezes e continuo não encontrando um antídoto. Bjs e boa semana! Com paciência para todos nós.

    ResponderExcluir
  29. Amiga mia.Tus relatos son sinceros y emocionantes,tu tienes espíritu de escritora
    Enhorabuena

    Te agradezco tu entrada a mi blog de fantasias
    Juan

    ResponderExcluir
  30. Revi-me nas suas palavras.

    A paciência é preciosa, mas por vezes escassa.

    Quanto à canção de Lenine, que aprecio muito, foi bom conhecer,sim.

    Uma semana excelente lhe desejo.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado Smareis em nome do autor da história, microônibus é uma bela história. Até seu colorista Brasil um grande abraço e minha gratidão por sua lealdade com o blog e a minha admiração pela qualidade deste seu que passeio agradavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, realmente microônbus é uma bela história, gostei muito de ler. Pra mim é um grande prazer estar te lendo sempre no Del Rosa Al Amarillo.Suas postagens são excelente.
      Grande abraço do Brasil !
      Ótima semana!

      Excluir
  32. Smareis, una interesante reflexión sobre el arte de la paciencia. Es una predisposición que debe ser cultivada y trabajada. No viene sola.
    El ser humano por naturaleza maneja los tiempos con mucha relatividad y casi nunca de acuerdo con los minutos que marca un reloj. El tiempo es muy subjetivo. Cuando estamos tristes pasa muy lento, si estamos alegres y felices es fugaz, por eso es importante controlor la ansiedad y las prisas. Puesto que éstas no procuran serenidad y calma para analizar o contemplar.
    Yo practico al arte oriental del taichi y es un ejercicio muy bueno para trabajar la paciencia.
    Amiga, gracias por tus pensamientos.
    Un gran abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La felicidad, estoy de acuerdo contigo, la paciencia es un gran arte, y la naturaleza humana, caminando al compás del reloj, por lo que siempre se ejecute el día a día. El arte del Tai Chi del Este en realidad es un ejercicio muy bueno para trabajar el paciente haya visto hablar muy bien de estos ejercicios. Practico la natación una vez a la semana ... Pero ahora estoy parado en el frío. Gracias amigo, la semana óptima. Abrazo grande de Brasil aquí! Besos!

      Excluir
    2. Gostei do texto, realmente a intolerância vem governando nosso ego, quando deveria ser a paciência . Metade das confusões seriam evitadas. E sobre você demorar, você tem muito crédito conosco rs rs. Espwero tenha curado o resfriado. Beijos.

      Excluir
  33. Uma semana repleta de flores pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  34. realmente acho que é uma doença da pressa que estamos vivendo... e eu ando cada dia mais impaciente... são tantas coisas para terminar, tantas coisas para fazer, que acho que sendo simples humana não conseguiria acabar tudo... mas depois fico me sentindo culpada por não fazer tudo o que tinha que fazer... aliás, me sinto culpada quando paro para descansar... isso deve estar errado... rss
    ler o seu texto me deu uma forcinha para continuar o dia :D


    Boa semana!
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Paciência é algo extremamente necessário para se ter uma vida repleta de paz.
    Infelizmente nos dias atuais as pessoas estão se esquecendo de muitas coisas essenciais.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  36. Perfeitas as suas palavras Smareis.
    Infelizmente as pessoas se perdem na correria do dia a dia e nesta vibração agitada, tudo ao invés de ajudar, piora. Paciência por outro lado é um exercício e como tal, nos exige sim, mas traz benefícios imensos em nossas vidas.
    Adoro esta música!!!
    Boa semana, amiga, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  37. Bom dia menina Smareis!
    Paciência é tudo querida amiga, sem ela não realizamos absolutamente nada.
    Desejo que esteja bem.
    Um abraço e linda semana cheia de paciência.

    ResponderExcluir
  38. A gente vai praticando a paciência com o passar do tempo...
    E realmente é muito mais vantajoso, pois as coisas continuam como estão, tendo paciência ou não. Então, melhor escolher a calma do que estourar por nada, que só nos adoece...

    Smareis, querida, uma ótima semana pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Smareis,acredito que sou professora para aprender a ter paciencia e confesso que melhorei muito do tempo de juventude!...rsss...Lindo e bem inspirado seu texto,mesmo gripada!Musica do Lenine eu adoro!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  40. Adivinha quem me acordou????
    Seria um beija-flor,um canarinho da terra,um galo madrugador???
    Nãããoooooooooooo...fostes tu,meu amor!!!!!!!
    Credo...reparastes que estou enciumada e pretendendo ser uma poetiza só para te poetar????
    Quem me acordou foi o Kaiser,nosso cachorro "tsunami"...ksksksksksks...
    Bom dia para ti,quentinho como tu...\o/uhuuuu\o/...
    Vou copiar o que escrevi e mandar cópia para os outros blogueiros,orkuteiros e facebookzeiros...sinal que estou me "passando" de tão orgulhosa com minha rima...ksksksksks...
    Beijos misturados e iluminados de raios de Sol...quero ver tu aguentares tanto calor e...essa claridade toda, é para tu me beijar de "zóinhos"fechados,pois aposto que estás de olhos arregalados de tanto espanto com toda minha liberdade....ksksksksks...
    Coisas de poetiza que já está se vendo famosa...em HOLLYWOOD...

    ResponderExcluir
  41. A Paciência é um estado de Espírito que nos sobra, quando tudo nos vai bem. Porém, falta-nos quando seria mais útil e necessária.
    Belo, Amiga.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  42. Smareis querida, acho que na pressa redigi meu comentario anterior com menos virgulas do que deveria e deu a voce a impressao de que nao seria um comentario pertinente a sua postagem. Isaac Newton e' meu idolo de infancia (depois ate te conto essa historia, ja postei no bloguinho), e voce mencionou uma citacao dele ao final do seu post sobre Paciencia. Quando pequena meu teste de QI apontou o mesmo QI do Isaac Newton e isso teve um impacto "negativo" em minha vida, que me fez ter que exercitar paciencia e humildade. Nao modere esse comentario, nem o anterior, acho que fui rapida demais e liberei as emocoes no comentario,nao organizando bem as palavras. Mas isaac newton e paciencia para mim tem tudo, tudo a ver.... Bj

    ResponderExcluir
  43. Mi querida amiga, es muy bueno su post,estos días estoy muy ocupada, ya que tengo que publicar mi libro y eso lleva su tiempo, Tendremos paciencia. se lo aseguro.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  44. Smareis, eu extrañé você. É uma grande alegria saber que estas melhor.
    Paciência... que tema! e um arte difícil para mim tê-la. é um desafio. Tenho a intencao de alcancar cada vez... ao longo dos anos eu me tornei mais paciente... mas eu ainda tenho um longo caminho a percorrer.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  45. A pessoa já nasce com a semente da paciência , depois é regá-la diariamente , podá-la , enfim ... tratá - la como uma planta , um ser vivo .
    Dá trabalho . Por vezes parece que a vamos perder , mas se ela estiver bem enraizada não se perde , esmorece apenas .
    Obrigada pelo texto .
    Um beijo Smareis e boa semana ,
    Maria

    ResponderExcluir
  46. Olá,Smareis!!!

    Ah!E como penso sobre a paciência!!!Mas percebemos mesmo o quanto ela é valiosa quando a perdemos!!!Graças a Deus que não é sempre! Tento ao máximo exercitar a paciência.Mas estou longe de ser perfeita...rsrsr E às vezes...Bah!
    Mas vamos lá!Aprendendo sempre!
    Beijos querida!
    Espero que esteja melhor.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde, Smareis.
    Realmente, a paciência é algo essencial em qualquer etapa de nossa vida, e conforme crescemos, aprendemos a dar o devido valor a ela.
    O ditado que citastes eu conhecia como "uma pessoa calma é mais útil do que uma pessoa sábia".
    Abraço e que tenhas uma semana calma, Smareis.

    ResponderExcluir
  48. Ter paciência é mesmo uma virtude, querida! Grato pelas felicitações e melhoras no resfriado - tb estou nessa... affffffe! Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Olá amiga,
    Este tema paciência tem-me acompanhado toda a vida! Penso que ter mais ou menos paciência deriva do meio em que crescemos, vivemos e do modo como nos movemos neste corre-corre do mundo moderno.
    Podemos exercitá-la e desenvolvê-la. No entanto acho que há pessoas verdadeiramente pacientes, que nascem com este dom maravilhoso.
    No meu caso penso que a idade me tem vindo a ensinar a tolerância. Neste momento desvalorizo mais as coisas, porque a impaciência não é boa companheira nem para nós nem para os que nos rodeiam.
    Grata por trazer este tema e pelo carinho que sempre demonstra no meu cantinho.
    Um beijinho e votos de uma semana calminha.
    Ailime

    ResponderExcluir
  50. Excelente reflexão querida amiga, a paciência é uma virtude que ainda não tenho...

    Bjos

    ResponderExcluir
  51. Um belo texto!
    Paciência é tudo, mas nem sempre tenho rsrs
    Acho que só praticando dia a dia mesmo...

    Bjinhos amiga e obrigada pela sua visita. Um semana muito feliz!!! ♥

    ResponderExcluir
  52. Pasito a pasito, marcarse objetivos diarios, no agobiarse pensando en todo lo que queda hacer por delante. Y al final llegará el día en que se ha conseguido, el objetivo global se ha logrado, día a día.
    Sabias frases las tuyas.
    Un beso,
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Ricardo, mi amigo de verdad, cada día es un día, y así llegamos a nuestra meta. Gracias por preocuparse. Un abrazo grande!

      Excluir
  53. É impressionante minha doce amiga, como suas palavras me acalmam, eu sou extremamente ansiosa, quero tudo para ontem, creio que seja típico das leoninas, eu sou uma delas, isso realmente nos faz muitas vezes perder a paciência, infelizmente já fui muito paciente, mas confesso que pouco valeu, mas eu era mais feliz como pessoa, hoje, tento ser, mas a danada da ansiendade muitas vezes me domina.
    Querida, olhe, suas palavras fazem-me pensar por demais e concordo com tudo que tenhas dito em meu cantinho, realmente, nem sempre as pessoas que nos seguem, mantem contato, muitas que não nos seguem, ficam com a gente mais frequentemente. Percebo em cada palavra sua o quanto vc é especial e se seu blog é simples, que dirá o meu! Adoro muito a sua presença, transmite luz, sua companhia transmite luz onde vc passa, suas palavras, nosso bálsamo e confesso que agradeço a Deus por você ter aparecido em minha vida. Não é atoa que tem tantas pessoas que comentam, que entram em contato com você sempre, merecidamente. TE ADORO QUERIDA e sempre que puder, conte muito comigo que estarei sempre prestes a ajudá-la. Em meu LEIO E RECOMENDO eu a acrescento, porque lá somente as pessoas mais especiais ficam registrada e são as que mais visito, nos seguidores, vc tem razão, nem todos devemos seguir, somente os que nos agradam de verdade! Muito obrigada pelos conselhos, acima de tudo pela sua amizade tão sincera e conte sempre com a minha. Beijos nesse lindo coração e fica com os anjos do senhor.

    ResponderExcluir
  54. Muito bonito aqui, amei. Ja estou seguindo, da uma passadinha no meu ? Beijos
    http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Ola minha sempre linda e util, Smareis,
    Um texto fascinante e que da pano pra manga.
    Eu cheguei a conclusão que paciência é treino
    e quem treina joga. Portanto sempre quando me vejo
    saindo um pouco da minha paciência procuro fazer algo que requer minha total concentração na paciência.
    E sabe que funciona!Fica a dica ... Pra mim funciona
    que é uma beleza.
    Desejo uma noite cheia de luz e flores.
    Com paciência e amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Hay que tener mucha paciencia en esta vida.
    Un abrazo.
    David

    ResponderExcluir
  57. Olá amiga, adoro qdo vejo sua marquinha lá no Blog, estive aki mas vc estava sumidinha rsrrs, que bom que está melhor!
    De fato a paciência é um eterno exercício nas nossas vidas, sem ela como vc disse muito bem perdemos a oportunidade de aprender! Muito boa reflexão Smaires! Obrigado! Bjooooss

    ResponderExcluir
  58. Com certeza, Smareis; a paciência é indispensável à paz de espírito, sem a qual não há felicidade. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  59. Olá querida, agradeço a ajuda, mas realmente já fiz esse processo que vc disse, mas, marcadores e tradutor não entraram, no meu blog não funciona, mas não tem problema, o tradutor já consegui pesquisando na net, mas, marcadores, não tem tanto problema, não ligo tanto, se eu não comseguir, não tem problema. Muito obrigada pela ajuda e pelo imenso carinho. Fica com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Ihh Smareis nem me fale em atarefada kkkkkkk , tem dias que pareço uma louca kkkkkk...Tb estou me curando de uma visose da brava e mais refluxo...é a vida da gente... ja senti vontade de parar o blog um pouco mais nao consigo, então vou conduzindo devagar
    Olha sem a paciência não rendemos mesmo , ela é um dom necessário a todos.
    Super beijos querida, amei te ver lá no blog, senti sua falta

    ResponderExcluir
  61. A paciência é uma virtude tão importante que até na bíblia ela se encontra em destaque e, é sempre incentivada a ser praticada. Parabéns, belo texto, bjos.

    ResponderExcluir
  62. Człowiekowi cierpliwemu łatwiej się żyje i przyjemniej. Człowiek niecierpliwy, jest trudny do kontaktu z nim. Dziękuję za piękną piosenkę. Pozdrawiam.
    S homem paciente vive mais fácil e agradável. Homem impaciente, é difícil entrar em contato com ele. Obrigado pela linda canção. Yours.

    ResponderExcluir
  63. Querida amiga. Vou lhe pedir uma coisinha e se caso vc não aceite eu não irei usá-la em respeito a você. Confesso que amei as imagens dessa mulheres que vc coloca em seu Blog e atrevi-me em entrar no Google e vê-las, vc se incomodaria se eu usasse essas imagens também? Caso se incomode, não concorde, não irei usá-las, porque em primeiro lugar sou honesta de perguntar antes que fazê-los, pois não encontrei imagens mais lindas e perfeitas feito estas. Beijos e aguardo resposta, caso não permita ou não aceite, não ficarei jamais chateada, respeitarei sua idéia e procurarei por outras, só não custa perguntarmos não? Acho perfeitamente correto. Beijos mil.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite amiga ! Vim trazer meu carinho e te desejar uma ótima semana .Fica na paz


    Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo.

    Frase de Renato Russo

    ResponderExcluir
  65. Realmente, a paciência é fundamental, porém, nem sempre a conseguimos quando mais dela precisamos. Belo e profundo texto amiga.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  66. Tu post es para leerlo y releerlo, la locura cotidiana nos hace olvidar las virtudes de la paciencia
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  67. Olá, amiga Smareis!
    A a pressa e impaciência são o mal da modernidade.
    A pressa surge com a urgência e esta é fruto de que algo não foi executado no momento devido. A falta de paciência é apenas a consequência das urgências cotidianas,que são as multitarefas simultâneas que ainda não somos capazes de executar.
    A velha máxima nos ensina que "a pressa é inimiga da perfeição", mas não assimilamos isso.
    Paciência é a ciência para conseguirmos tudo na vida.

    Se estavam enferma ainda conseguiste uma texto magnífico deste, imagine saudável!

    Abraços sinceros do amigo!

    ResponderExcluir
  68. As imagens são perfeitas, amei muitas queridona, muito obrigada, vou usar e irei colocar os créditos. Beijosss minha linda! Muito obrigada pela ajuda! Amei!

    ResponderExcluir
  69. Desacelerar eis a nova palavra de ordem para o caos do tempo dos descartáveis....

    Beijos e boa semana Smareis!!

    ResponderExcluir
  70. Olá, Smareis. Que tudo esteja bém contigo. Paciência é sabedoria! Nesses dias agitados em que vivemos, pressionados pelo corre, corre é imprecindivel. Lindo texto e imagem... Obrigada pela carinhosa visita! Vc é sempre presente, amável e gentil. Tenha uma boa noite e feliz dia dos namorados! Adorei ouvir Lenine. Bjos!

    ResponderExcluir
  71. Querida amiga Smareis,

    "Creio que sem ansiedade, com bastante humor, e com uma pitada de paciência no dia a dia, fluiremos melhor."

    Aqui você resume todo o proveito do excelente texto. A frase e o video de Lenine é ouro sobre azul. Adorei!


    Beijos com carinho amiga. Ótima semana

    ResponderExcluir
  72. Hola Smareis, un gusto reflexionar contigo amiga, la paciencia me acompaña muchas veces. Cuidate mucho.

    ResponderExcluir
  73. Smareis, lindona!
    Amiga, muito bem-escrito como sempre!
    Gosto muito quando você escreve, parece que estamos conversando. Muito legal!
    Esse texto parece que foi feito para mim, que não sou a pessoa mais paciente do mundo rsrs Essa do trânsito, me encontrei naquelas linhas...
    Até a paciência é um exercício, ainda estou engatinhando nesse.
    Grande beijo e te cuida!

    ResponderExcluir
  74. Hi Smareis!
    Stress has become a disease that affects us more and more, we rush through life without ever taking the time to experience life. Life goes so fast and we live here and now so we should take the time to enjoy it before it's too late. I wish you a pleasant and quiet day without stress.
    Hug.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Wolfie!
      Stress has become a dangerous and contagious disease worldwide. With the bustle of life goes, people have lost the meaning of life. We need to get more out of life before it's too late.
      thanks for the comment my friend. A great week without stress. Big hug!

      Excluir
  75. Meus queridos amigos,
    Venho pedir muita desculpa de não responder
    Como de costume, um comentário a cada um de voz
    Que com Tanto carinho me vistão.
    E me acolhem em vossos corações, desde a última postagem
    Que me tenho encontrado acamada os medicamentos
    Matam mais do que curam.
    Então eu tenho sido modos que uma cobaia do meu
    Médico, até que ele acerte volta e meia lá fico eu de cama.
    Tudo isto meus amores, para justificar a razão de minha
    Ausência, não é preguiça, nem má vontade, é simplesmente
    Mesmo por falta de bem-estar.
    Tudo de bom em vossas vidas e os meus beijinhos de luz e paz.

    ResponderExcluir
  76. Um belo dia pra ti minha amiga,,,paz e poesias sempre e claro,,,um feliz dia dos namorados...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  77. Olá, Smareis

    Obrigado por comentar no meu blog, eu não tenho nenhuma paciencia para frequentar filas. Não gosto de aglomerções.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  78. Paciência, é um dom q poucos tem.

    Beijocas :*
    Feliz Dia dos Namorados ")

    ResponderExcluir
  79. Olá Smareis.

    O seu Blog,dos amigos(as)que eu visito é de longe o mais visitado, isso tem a ver com a sua simpatia, e a qualidade dos textos.
    Hoje neste dia dos namorados, quero lhe desejar todo o amor que merece, felicidades e que todos os dias sejam dias dos namorados.
    Beijinho
    José´.

    ResponderExcluir
  80. Samareis.¡Gracias por tu visita!.
    Has abierto un importante post sobre la paciencia.
    Si es cierto que dependiendo de nuestro estado de ánimo y circunstancias tenemos mas o menos paciencia.

    Lo mas importante es saber contenernos para tenerla.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  81. Querida Smareis, muito obrigada pelo carinho! Tua postagem é uma reflexão para todos...mesmo para os que já dizem ter "paciência"! Muitas vezes perdemos a serenidade por tão pouco e isso só atrai desequilibrios de toda ordem, quando conseguimos ficar serenos e observar os acontecimentos "vivendo o aqui e agora", tudo se transforma, nos transformamos! Linda música e vídeo do Lenine trouxeram doces recordações! Muito obrigada e tenha um dia muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  82. A paciência é uma virtude que é difícil de ser praticada, mas precisamos sempre busca-la pois é através do exercício que melhoraremos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde Smareis, Tolerância é a palavra chave, acho que esta muito em falta hoje em dia, as pessoas se esquecem que também precisam dos outros... bjs e tenha uma semana iluminada

    ResponderExcluir
  84. Amiga, paciencia, despues a celebrar y disfrutar de la vida, recuerda que la vida es un sueño ok, vamos a pasarla bien

    te mando un abrazo y un beso

    cuidate mucho

    aca andamos para lo que sea

    ¿me invitas al mundial o no?

    ResponderExcluir
  85. Olá querida Smareis,

    Me vi direitinho nesta postagem.
    Cheguei até a ler uma reportagem sobre a "síndrome da pressa"
    e me diagnostiquei com ela.
    Neste último três dias minha paciência foi colocada à prova
    com o computador e a internet. Credo! Quase surtei!
    Paciência realmente não é fácil. É um exercício que precisamos praticar a todo custo se quisermos ter uma vida menos acelerada e mais serena.

    Adorei ouvir a música, que está em perfeita sintonia com a postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  86. Anjo!!! O bom de sermos amigos é que não importa como somos , o que fazemos ou onde estamos;
    O que importa mesmo é sabermos que somos amigos e que a nossa conexão é mantida pelo pulsar do nosso coração !!
    Uma linda tarde do dia dos namorados muito amor no coração.
    Obrigada pelo carinho pela presença constante
    no meu blog minha linda amizade.
    Beijos saudades receba meu carinho.
    Evanir..Tem presente na postagem ..

    ResponderExcluir
  87. Olá! Suas palavras são sábias e carinhosas! É bom lê-las!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderExcluir
  88. Qualquer convivência seria impossível sem a paciência! Que a tenhamos na medida certa sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  89. Feliz Dia dos namorados querida, que Deus esteja sempre presente em todas as areas de sua vida, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  90. Olá, Smareis, li o seu texto e concordo consigo... realmente ser paciente é uma grande virtude (difícil de praticar) mas vai-se treinando com a força de vontade... é dela que advém o conhecimento e a reflexão para agirmos com calma e sensatez perante situações difíceis...
    Gostei de passar por aqui... deixo-lhe um beijinho com amizade e carinho!

    ResponderExcluir
  91. É verdade viu,Smareis?Hoje em dia é todo mundo apressado,como se estivéssemos sempre atrasados pra alguma coisa.Por isso,meus melhores dias são aqueles mais calmos,onde sem pressa,faço tudo que mais gosto,inclusive dormir bem,comer bem,estas coisas simples e básicas que parecem cada vez mais complicadas...Beijos!

    ResponderExcluir
  92. Querida Smareis, as pessoas estão, de facto, cada vez mais impacientes. Aqui está de tal forma que chegam mesmo a agredir-se e até matar-se por questões sem importância. Não sei onde vamos parar!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  93. Um lindo dia pra ti minha amiga querida..beijos.

    ResponderExcluir
  94. Olá Smareis!
    ‘Sem paciência, não podemos aprender as lições que a vida nos ensina, a impaciência intoxica a alma’ e como diz Lenine: ‘a vida não para...’
    Acho bom encontrarmos o meio termo. [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “OLGA FAZ IOGA” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  95. Oi, Smareis. Dizem que quem busca a sabedoria deve cultuar como virtude primeira a paciência.

    Os seus temas abordados são sempre instigantes e bem tratados.

    Um grande abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  96. Ótima postagem do que eu era para o que sou agora mudei bastante, não é fácil ser tolerante nem paciente, isso vem com a nossa caminhada aqui, apesar que muitos não mudam nunca.

    ResponderExcluir
  97. Ola Smareis,
    Achei que você estivesse
    mudado o post. Mas aproveito
    a vinda pra deseja uma ótima noite e
    que Deus abençoe seu dia.
    Um beijo enorme.
    Acho que estarei trabalhando
    final de semana, haja paciência, rsss.
    Bjs

    ResponderExcluir
  98. Querida Smareis

    Acho este tema é importantíssimo, pois neste mundo de grandes pressas e correrias, Paciência é coisa que falta a cada passo. Falta de paciência para sermos tolerantes, com os mais velhos, com a família, com os amigos. Temos pressa em tudo o que fazemos, falta-nos tempo para os momentos simples da vida...
    Por isso, esta reflexão é essencial para pararmos e olhar à nossa volta e reconsiderar novas formas de nos relacionarmos uns com os outros.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  99. Eta que tá feio mesmo amiga..todos apressados na rua ..a gente ñ conhece mais ninguém ..pow parece que estou em outra cidade ..sem ser Petrópolis..cidade que nasci...tb sai de um mega resfriado..caracas ainda no cof cof kkkkkkkkkkkkk mas vamos melhorar queridinha..que bom que gostou do meu arraiá !!aparece quando quizer.... beijus e feliz semaninha ...anarriêeeee kkkk

    ResponderExcluir
  100. Boa noite, querida amiga.

    Realmente sem paciência não aprendemos nada, e ainda aumentamos o nosso "carma".
    Essa música é linda, mesmo!

    Fique com Deus.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  101. Bonito texto para refletir...

    Paciência nem sempre está presente, nem sempre temos o mesmo estado espírito, cada caso é um caso, paciência por vezes tem limites!
    Bjs

    ResponderExcluir
  102. Um excelente dia pra ti minha amiga entre poesias e flores...beijos.

    ResponderExcluir
  103. Smareis... Amiga linda

    A paciência, sempre será fundamental em nossa vida, e dela temos que fazer uso constantemente, a cada contrariedade que sofrermos, porque sempre estaremos sujeitos a encontrar problemas pela frente, e haja paciência.

    Haja paciência! Haja toneladas de paciência, pois sem ela eu não aprendo a caminhar e muito menos a escutar a voz sensata do meu coração.

    Queira ou não a paciência ajuda-nos a manter uma mente e um coração saudável...

    Excelente teu texto!!!

    Bacio grande ... Buon fine settimana con molto amore nel cuore

    ResponderExcluir
  104. Síndrome das cidades grandes... Queremos tudo pra ontem e vivemos num ritmo acelerado - sem viver o presente e com a cabeça o futuro...

    Obrigada pelo apoio à causa dos peludinhos. Difícil, mas ainda encontramos algum político que luta por algo.

    Abraços e melhoras.

    ResponderExcluir
  105. Paciência, uma das virtudes adquiridas com o passar do tempo... E, diga-se de passagem, uma das mais difíceis! Uma sexta-feira abençoada!
    Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  106. Às vezes é preciso ter paciência para ter paciência.
    Nos tempos que correm ter essa virtude é um bem que só nos faz bem, pois a calma que não temos só nos levam a perder a paciência.

    ResponderExcluir
  107. Bom dia minha querida e paciente amiga!
    A vida chegou fazendo-nos pressa ...mas temos que controlar sim.Pois é pela paciência que chegamos lá ...
    bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  108. importante la paciencia.....mucha impaciencia viene del ""todo ya"" que los medios modernos nos facilitan.saludos

    ResponderExcluir
  109. Um excelente final de semana pra ti minha amiga,,,entre flores e versos...beijos.

    ResponderExcluir
  110. A paciência é uma grande virtude a cultivar.

    E essa música é muito bonita. Gosto muito.

    ResponderExcluir
  111. Olá!

    Resolver problemas (e não só problemas) com paciência é uma solução difícil, mas que funciona mesmo.

    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  112. Hi dear!
    I really like your blog, would you like to follow each other?
    Visit mine and let me know!
    xoxo
    Faby

    ResponderExcluir
  113. Con paciencia todo llega,
    que tengas un buen fin de semana.
    saludos.

    ResponderExcluir
  114. Minha querida

    Um tema muito a propósito, nos dias que correm, que ninguém tem tempo para tudo o que quer e precisa fazer...realmente é preciso muita paciência para se conseguir levar a vida com o mínimo de paz.
    espero que o resfriado já se tenha ido embora e deixo o meu beijinho carinhoso.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  115. Oi Smareis, tudo bem?
    Realmente, a pressa é uma doença da modernidade. É quase impossível viver fora da correria.
    Beijos, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  116. Thank you ,i follow back :)

    Wish you a beautiful Weekend xoxo

    ResponderExcluir
  117. hola,
    Gracias, querido por el comentario en mi blog ..
    usted tiene un blog muy bonito ...un buen texto, es interesante para leer . te sigo! ...
    Gracias y buen día!
    besos...

    ResponderExcluir
  118. Um belo sábado pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  119. Oi Smareis!
    Vim te dar um abraço e te desejar um bom final de semana!
    Fique com Deus!bjs
    Mariangela

    ResponderExcluir
  120. This is so true and I hate to admit that I suffer from being inpatient too often ;-( Thank you for this post and I will take it to heart btw thank you for your visit & comment to my blog <3

    Tye
    http://www.lagelledailydose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde!
    Bom final de semana
    Vim deixar um abraço, pela sua
    presença sempre carinhoso no meu
    cantinho, receber sua visita é
    um prazer imenso,que seu dia seja
    melhor hj e sempre
    Bjuss
    Rita!!!

    Menina nem me fale em gripe, to aqui
    debaixo do edredon, afff que ruim rsrs
    bjusss

    ResponderExcluir
  122. verdade amiga muitas das vezes
    perdemos a paciência e a calma
    seja em nosso lar nosso trabalho
    se mantivermos nossa paciência, tranquilidade
    seremos pessoas melhores e isso vai fluir naturalmente
    melhoras amiga bjs
    lindo final de semana

    ResponderExcluir
  123. La paciencia es algo muy escaso en estos tiempos, pero si la cultivamos, haremos de nuestra vida un camino mas hermoso y pacifico.
    De vuelta visitando tu casa, es un placer leerte.
    Te dejo un gran abrazo, lleno de cariño.

    ResponderExcluir
  124. I just found you blog and I think is really cute and pretty. I had a little bit of trouble with the translation widget but anyway I follow you on GFC

    xoxo
    www.jemenfousss.blogspot.mx

    ResponderExcluir
  125. Minha amiga excelente refelexão, hoje em dia a paciência parece andar nuitas vezes ausente na vida das pessoas e o facto de a terem perdido algures no seu caminho torna-as mais agressivas, menos tolerantes e mais irritadiças. Como sempre ouvi dizer a paciência é uma virtude, tentemos não a perder e seremos assim, certamente, melhores seres humanos.
    Um domingo maravilhoso.
    Beijinhos
    Mari

    ResponderExcluir
  126. A palavra de Deus nos ensina que a paciência produz a experiência e esta a esperança.Por isso nos momentos de tribulação devemos nos valer da paciência para que dela tiremos a experiência. E seremos felizes no dia a dia.
    Abração.

    ResponderExcluir
  127. Um bom domingo pra ti minha amiga e uma excelente semana repleta de poesias e muitas flores...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  128. hi there thanks so much for following me Im ur new follower. great blog i love the imagery and the vintage and relaxed feel to it. i get stressed all the time and need to just sit relax and read a nice book like the lady in the picture. kisses from ur new Irish follower xx leonie.

    ResponderExcluir
  129. Texto bem bonito +.+
    obrigado pelo o comentario e a sua visita
    e tambem por me seguires +.+
    xoxo

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  130. Não tenho comentado aqui, por dispersão de ocupações, mas sempre por aqui passo, ok.
    Entretanto, num fim de semana interessante, como este, desportivamente, estive mais distraído a renovar estes motivos que nos movem como são os da blogosfera e não só.
    Assim, em

    Alerta de amigos, dou conhecimento
    de

    Meus blogues novos e antigo

    = Memória Portista
    memoriaporto.blogspot.com

    = Longra Histórico-Literária
    longrahistorico.blogspot.com

    = Lôngara – Actividade Literária e Memória Alvi-Anil
    http://longara.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  131. Amiga Poeta.Si tu amas a la naturaleza,amas a la poesia,si eres feliz por ello.¿ Qué más quiere vida mia ?

    ResponderExcluir
  132. Acredito que a impaciência não está ligada ao tempo, mas à ansiedade. Sofro desse mal e isso não é agradável. Querer tudo para ontem é ir contra a natureza da vida. Tudo tem seu tempo e havemos que aprender a esperar. Luta constante!!! (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  133. Querida Smareis.
    É verdade o que você disse.
    Quando estou com pressa, parece que a fila do banco não anda, no caixa do super-mercado a minha vez demora. Aí respiro fundo e digo a mim mesma. Porquê? Nem vou tomar o trem das onze.Nem tenho mais bebê para cuidar. Paciência é um exercício que devemos aprender.

    Linda postagem como sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  134. Minha querida amiga

    Chico Xavier perguntou a Emannuel o que deveria fazer para bser um bom médium, e Ele respondeu: PACIÊNCIA.....PACIÊNCIA E PACIÊNCIA.........então é isso que temos que ter como meta de vida.parabéns pelo belíssimo texto, como sempre com profundo conhecimento.
    bjs

    ResponderExcluir
  135. Lindinha..convitinho ñ poderia deixar de abraçar nosso amigo poeta lord Mario Neves..por isso fiz uma pequena homenagem no meu blogger de poemas..petalas e rosas ...te espero para abraçar o amigo poeta Mário Neves.. beijus feliz semaninha..te dolu ..e fique com os anjinhos !!!http://petalaserosas.zip.net/

    ResponderExcluir
  136. Tenho que aprender a trabalhar mais a minha paciência, ando um tanto impaciente. Seu blog está cada dia mais lindo. Tenha uma boa noite.
    Abraço

    ResponderExcluir

  137. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!