O que é a felicidade para você?

18:03:00


Tela de Andrei Markin

Se eu perguntasse sobre o conceito da felicidade, teríamos respostas variadas, de acordo com as necessidades de cada um. Todos nós temos alguma opinião formada sobre o que é ser feliz, e só por isso, se resume em algo único para cada um de nós!
Muitos se falam sobre a felicidade, e muitos filósofos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade... Eu poderia dizer: “A felicidade é apenas contentamento”, mas é muito mais que isso, por que ela se encontra dentro de nós.... Há qualquer coisa para lá do contentamento, uma sensação indizível que perseguimos durante toda a nossa existência, e para conhecê-la precisamos renascer para nova vida em nós mesmos e, então, a felicidade estará em nós. Eu já tive diversos conceitos a respeito do que era ser feliz, e o que é a felicidade, mas algumas dessas opiniões caíram por terra... Hoje, eu estou tentando não me emoldurar mais em alguns conceitos de felicidade...O cérebro humano funciona como um computador. Se você programá-lo com idéias positivas, você poderá estar sempre em estado de felicidade. É claro que existem momentos difíceis, afinal, a dor nos traz experiências que nos ajudam a crescer, mas se tivermos bom humor, e vermos os momentos difíceis com outros olhos, a maior parte do tempo estará bem. A felicidade tem uma conotação e definição diferente para cada criatura, de acordo com o nível intelectual de cada um. O homem sempre esta a procura da felicidade plena. Mas neste mundo transitório, tudo passa... Passam a jovialidade, a alegria, a tristeza, e a dor. A felicidade também é rápida; é como a labareda que se mantém acesa enquanto tem combustível, depois se apaga. Não existe felicidade completa, o que existe são momentos felizes.  A felicidade é um momento de transição. Ela ocorre quando você percebe algo que lhe dar prazer, satisfação, alegria, realização. Isso pode acontecer através de tantos acontecimentos, enfim são tantos esses momentos especiais e mágicos que nos acontece em tempos variados. Quando falo que felicidade é um momento de transição é porque qualquer pessoa pode ter na vida, só que uns com mais, e outros com menos.

Você já percebeu que as pessoas se auto-sabotas. Todas elas têm um sonho, mas quando o alcançam, voltam os olhos para algumas outras pessoas que conseguiram um pouco mais que elas e se sentem frustradas, recomeçando a corrida por um novo sonho e assim por diante. Com isso, acabam não tendo muito tempo para comemorar suas conquistas, pelas quais tanto batalhou, sentindo-se infeliz novamente. Nem sempre o dinheiro trás felicidade, ele ajuda a realização de certos desejos que são facilitados pelo poder adquirido. Isso não quer dizer que uma pessoa de classe social muito baixa não possa sentir felicidade.
A felicidade plena e absoluta não existe. Também não existe receita, manual que possa dar garantia plena de viver 100% feliz.
Acredito que qualquer que sejam as estações, e as dificuldades da vida, o ser humano precisa procurar sempre uma nova maneira de encontrar por direito seus momentos felizes.  Aqueles momentos em que desejamos nunca mais acabarem, aqueles momentos únicos em que algo brota em nossos corações, momentos sublimes e indescritíveis que nos deixam sem palavras, e que por vezes nos tornam seres completos. Cada pessoa tem a sua felicidade, vivem de forma e intensidades diferentes umas das outras, o importante mesmo, em todo o contexto é viver sempre em busca da felicidade, esse "bem precioso" que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco. Essa é uma busca particular, é o equilíbrio, e a satisfação do espírito. Dizem que a felicidade não é deste mundo, mas acredito que tudo começa aqui, ela se realiza nos seus alicerces... Aprendemos a ser responsável pelas próprias escolhas, assumindo o sofrimento dos erros e fracassos, e o gosto das conquistas e vitórias. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma ainda, de felicidade, mas o que importa é colocarmos ela sempre dentro da nossa vida...

É assim que eu penso, é assim que acredito...

Eu sempre digo que só em acordar pela manhã, respirar a vida, ver a família com saúde, a beleza das flores, do mar, do sol, do dia, das montanhas, o azul do céu, o cantar dos pássaros, ter amigos....Eu já sou feliz, e agradeço a Deus todos os dias por essa benção, e posso dizer com certeza, que todos os dias eu vejo a felicidade. Obrigada meu Deus!

Deixo um abraço, e desejo que você já o carregue consigo a tua felicidade na luz do seu olhar.

Grande Beijo!



Postagens Passada

171 comentários

  1. Otimo texto amiga e penso que a felicidade não deve ser comparada e nem medida mesmo.É um estar e ser que temos de buscar como referencia de nossos sonhos e realizações, tendo como base as coisas mais proximas e simples.
    Estar em harmonia com este nosso meio creio já ser uma felicidade.
    Uma bela semana com paz.
    Meu abraço de admiração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Smareis, concordo com muitas frases que você escreveu aqui sobre felicidade! Gostei demais do seu texto e da sua sinceridade em tratar do tema. E creio que você está certa: a felicidade não é desse mudo, mas começa aqui.

    Do meu lado, encontro as respostas na Bíblia. Aliás, no Blog casal 20, eu criei uma página só para passear pela Bíblia naquilo que ela fala sobre felicidade. Se você quiser conhecer a proposta, em cima, no cabeçalho do blog, tem a página Cantares da Felicidade.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fábio,vou conhecer sim a página,o livro de Cantares tem grande ensinamento.
      Grande abraço amigo"

      Excluir
  3. Olá Smareis,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e gentil comentário.Peço perdão pela demora em retribuir a visita.
    Belo texto.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  4. La vie est faite de petits bonheurs. Il faut savoir les voir et les saisir pour les apprécier.
    Mais sans les maux et les aléas de la vie, ces petits bonheurs n'existeraient pas.
    Aujourd'hui ce fut un vrai bonheur que de vous lire. Un bel hommage au bonheur.

    Gros bisous à vous.

    ResponderExcluir
  5. Smareis, creo que esta semana tengo más fácil comentar tu profunda y siempre interesante reflexión. Podría decir aquello de felicidad soy yo y no estar equivocada. Pero si dejamos a un lado mi nombre, no por ese hecho se es feliz. creo que la felicidad como bien dices es indicidual y cada persona tiene su propia visión. Hay muchas circunstancias y momentos que propician esa felicidad pero sobre todo creo que estar en paz con uno mismo es felicidad.
    Abrazos felices

    ResponderExcluir
  6. post muy interesante acerca de la felicidad ..) .. Me encanta tu blog cada vez más ..
    besos

    ResponderExcluir
  7. Pra mim ela está nas pequeninhas coisas do dia a dia, coisas simples mesmo, bem ao nosso lado!! Linda semana, beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que a felicidade seja assim como o amor, a gente passa uma boa parte da vida em busca,,,lutando por sonhos...desejos e ideais,,,e que muitas vezes conquistamos,,,e quando temos em mãos,,,ficamos sem saber ao certo o que fazer,,,é como fosse uma busca eterna que jamais se possa realizar,,,pois sempre precisaremos de mais e mais e mais para sermos completos....beijos querida e uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Oi Smareis!
    Muito lindo seu texto de ótima reflexão!
    Smareis, muitas vezes as pessoas pensam que ser feliz é correr, dar tudo para se obter algo, que quando obtém, perde a graça, não vê felicidade alguma naquilo.
    Aí já quer partir pra outra, acaba achando que o do vizinho é sempre melhor...etc.
    E a felicidade está tão perto... não há dinheiro que compre, é gratuito, invendável, basta enxergarmos!

    Um beijo de bom dia amiga!
    Fique com Deus!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. É como vc disse, temos que cultivar a felicidade dentro de nós, programar o cérebro pra isso e acreditar que no fim de contas tudo acaba sempre por dar certo :)

    Boa semana!

    Beijo de luz

    ResponderExcluir
  11. Olá, Smareis... que lindas palavras!
    É verdade que «... não existe felicidade completa, o que existe são momentos felizes...» e esses momentos, estão nas pequenas coisas e nos sentimentos a que aprendemos a dar valor com o passar do tempo... quando abrimos o coração não ao brilho do "ouro" mas à riqueza do amor, da partilha e da simplicidade estamos a caminhar ao encontro da verdadeira felicidade!
    Um beijinho com amizade e obrigada pelo carinho! Desejo-lhe uma boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto querida...
    Definições há muitas, mas para mim, felicidade é um estado de espírito, mas que com certeza é muito particular, individual de cada um.
    Boa semana amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. O que é felicidade para uns, não o é para os outros!
    Felicidade é para mim o que me faz regredir no tempo e esboçar um largo sorriso!

    ResponderExcluir
  14. Olà Smareis,
    lindissimo texto, adorei a maneira como tratou o grande tema da FELICIDADE........
    Por minha parte gosto desta frase de Ghandi, que acho ser um bom resumo.

    "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! vc tocou na propria definiçao de desejo segundo a psicanalise: nunca é realizado pq a gente sempre deseja outra coisa. Mas não vejo isso de forma negativa, pois isso nos faz viver e "avançar". =) beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá,Smareis!!!

    Ótima reflexão!!!A felicidade não é algo a comparar...nem um bem para querer acumular.Pra mim a felicidade é feita de momentos, de pequenos momentos.É feita de gratidão e de amor.E também de escolhas!
    Beijos, querida!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi, amiga!
    Um tema feliz para ser refletido. Parabéns e uma super-feliz semana!Bjssss

    ResponderExcluir
  18. Smareis, linda definição a sua, a que está no final do texto maravilhoso,concordo sim, somos felizes e quando os que nos cercam também o são aí sim é que se pode dizer que se é feliz pra valer!
    Amiga, é mesmo bom conhecer pessoas felizes, eu adoro isso, pois também me considero feliz, em minha trajetória de vida já sinto que fiz tudo o que foi possível, agora é só curtir!
    Obrigada pela visita e comentário amável!
    Beijos em seu coração e muita, mas muita felicidade pra ti!
    Ivone

    ResponderExcluir
  19. Olá querida,

    Um belo texto, pra mim a felicidade está dentro de nós, é um estado de espirito que vive em mudanças de acordo com as situações que passamos...

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Assim é, Smareis. E quantas vezes nos escravizamos à busca da felicidade! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, Smareis. Belo texto. Assim como você eu penso que temos motivos diários de felicidade, contando com o abrir dos nossos olhos e a saúde que temos e da nossa família e amigos.
    Não há um motivo real, e específico para a felicidade. Ela é uma junção de pequenas coisas, de gratidão, de fé, de amor.
    Sei que não vivenciamos a felicidade plena diariamente, uma vez que existem problemas sérios que afligem a nossa alma, contudo, se não nos deixarmos dominar pela tristeza, podemos vivenciar a felicidade como uma força interna, que repassa para o nosso corpo através do olhar, da vontade de querer bem, de amar e ser amada.
    Quanto a felicidade não ser desse mundo, segundo o Evangelho, a imperfeição humana é grande, e quando partimos, encontraremos um lugar de paz, segundo as nossas ações aqui na Terra.
    Buscar a felicidade é o que importa, sempre!
    Beijos na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  22. Querida Smareis parabéns pela postagem linda! Creio que ser feliz é saber usufruir os momentos de felicidade que tornar-se-ão fragmentos eternizados de felicidade... Obrigada pelo carinho! Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro seu blog, tudo de bom e bem instrutivo.
    A verdadeira felicidade só existe onde a virtude tem culto.

    ResponderExcluir
  24. Esta felicidade em si mesma, se você pode encontrá-la, vai fazer feliz muitos mais.
    Felicidade só é real quando é compartilhada.

    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  25. uma linda reflexão sobre felicidade, beijos☻

    ResponderExcluir
  26. Oi Smareis!
    Que lindo o seu text! Disse bem o que penso e sinto. E finalizou sintetizando muito bem, devemos agradecer tudo de bom que temos e nos conscientizar que aí reside a felicidade.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  27. Olá Smareis

    Após ausência por motivos de saúde, passo para deixar um beijinho e informar que, embora ainda em recuperação, estou de volta à blogosfera e aos poucos, dentro das minhas possibilidades, visitarei todos os amigos de quem já tenho muitas saudades.

    Tétis

    ResponderExcluir
  28. Conceito de felicidade
    Amor verdadeiro
    Com sincera amizade
    O melhor é o primeiro!

    A felicidade contentamento
    O amor o que será
    Quando causa o sofrimento
    O coração muito magoado ficará!

    Boa segunda-feira,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  29. Oi lindona,
    Voce sempre fazendo eu refletir, e como isso é bom!!!
    São coisas bobas, coisas pequenas, que me faz sorrir de uma forma inexplicável.
    "Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.” - Fernando Pessoa
    Isso traduz bem como eu penso o que é ser feliz.
    Um beijinho e tenha uma sema repleta de gotinhas de felicidades

    ResponderExcluir
  30. GRAZIE MILLE PER ESSERTI ISCRITTA AL MIO BLOG....FACCIO LO STESSO...GRAZIE!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde minha querida !!!!
    seu cantinho é de uma riqueza cultural e intelectual muito grande.Eu adoro vim por aqui e lendo esse texto com grande conhecimento e reflexivo como tudo que escreve...
    bjs minha querida flor!

    ResponderExcluir
  32. Olá minha querida Smareis!
    Não sei como se simplifica por vezes tanto o conceito de felicidade!Como se fosse algo simples, que se consegue somente olhando para seu "umbigo"! Mas não o será enquanto a minha felicidade depende em certa medida da felicidade do outro. Ninguém pode ser feliz, apregoando conceitos e remédios para a felicidade se não contribuir com a sua parte para a felicidade comum.Quem poderá ser feliz, vendo à sua volta miséria de corpo e de alma? Sabes, é que se pensa que o que contribui para a felicidade é TER e não é!Como o disseste, quantos têm tanto e se sentem infelizes e outros pouco têm e se sentem cheios de tudo!
    Felicidade é um conceito. A nossa felicidade é um caminhar para um lugar donde possivelmente viemos e para onde caminhamos. Porém, a caminhada é misteriosa porque de nada nos lembramos!
    Este, o nosso peregrinar!..
    Então o que é para mim felicidade? Para mim felicidade é um puro estado de espírito!
    Querida amiga, tu igual a ti. Sempre maravilhosa. Tão bom ter-te encontrado!
    Carinhoso abraço, minha querida Smareis.

    ResponderExcluir
  33. Ser feliz é olhar para dentro de si e ver a vida acontecer. Belo texto, minha amiga.
    Abração.

    ResponderExcluir
  34. Amiga tu mereces que solo te pasen cosas buenas

    desde aca todo mi cariño y buena onda

    un abrazo y un beso

    que las cosas mejoren pronto

    suerte

    ResponderExcluir
  35. Oi minha linda,
    felicidade é rir dos próprios erros...rss. Fiz seu comentário e não sei porquê (sou uma pessoa intuitiva) voltei pra me certificar e não deu outra. Fui até o outro blog,(onde comentei por engano) quem sabe... mas a pessoa tinha apagado, hahahaha.Coitada também não deve ter entendido nada. Felicidade é ter saúde e poder ver a felicidade do outro. saude e verdadeiros amigos é um exelente motivo pra ser feliz..
    Peço desculpas à voce...
    Beijos e um abraço bem apertadinho

    ResponderExcluir
  36. Minha querida amiga,
    Sorri! Não sei se eu ia se tu vinhas! Cheguei e vi-te lá.Coincidência...quando dizem que não há coincidências! Seja como for , aqui estou para te agradecer o teu carinho imenso e que me faz "feliz"!
    Uma ótima semana
    Terno abraço

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde Amiga.
    Gostei muito da sua postagem e concordo com cada palavra escrita .
    Nossa vidas é feita de momentos felizes acredito que dificilmente uma pessoa nunca teve um momento na vida que fosse feliz.
    Amada linda semana pra ti beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  38. Obrigado amigo pelo seu desejo de sucesso nas minhas novas ocupações de documentários, livros e televisão. Realmente, nesta fase da minha vida viver iusiones com sucesso como eu sempre tive sonhos e estão a tornar-se uma realidade. Um abraço deste canto rosa e amarelo.



    Haga su comentario.

    ResponderExcluir
  39. Obrigado amigo pelo seu desejo de sucesso nas minhas novas ocupações de documentários, livros e televisão. Realmente, nesta fase da minha vida viver iusiones com sucesso como eu sempre tive sonhos e estão a tornar-se uma realidade. Um abraço deste canto rosa e amarelo.

    ResponderExcluir
  40. Oi Smareis.

    A felicidade é um estado pessoal e não um episódio circunstancial, né?
    Belíssimo post!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  41. Smareis,um excelente texto que nos leva a perceber que a felicidade deve ser cultivada em nós a todo momento.Muitos tem a felicidade ali pertinho e não a percebem!Parabéns pela msg!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  42. Oi, Smareis

    Alguns têm medo da felicidade.... quer dizer, ser feliz hoje e amanhã não ser mais. E como já preveem que não vão ser pra sempre, não gostam de ser agora. Estranho, né?

    Beijos, querida, ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  43. Oh, Smareis, esta é uma reflexão sua maravilhosa!
    Posso dizer que hoje estou intensamente feliz, porque tenho em torno de mim tudo que eu sempre sonhei.
    Um grande abraço e rosas para você.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite, Smareis.
    Este é um artigo muito especial que analisa a arte de ser feliz.
    Apreciei a ideia que apresentou de que, quando as pessoas alcançam um sonho, olham em volta e não se satisfazem ao ver o que outros conseguiram.
    Uma das formas da felicidade é o saber nos sentir bem com as conquistas que nos cabem.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  45. Maravilhosa reflexão concordo contigo, o acordar pela manhã, ver as pessoas que amamos bem é pura felicidade.

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem com você?

    Desculpa MESMO estar fazendo este CTRL+C CTRL+V, você sabe muito bem que não sou disso, mas a vida tá corrida e quero avisar QUE TEM POST NOVINHO NO SUGAR DANCE! Desculpe não ter avisado antes :/

    Enfim, é isso, tenha uma ótima segunda feira!

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins, admininstradora do Sugar-Dance.org

    ResponderExcluir
  47. Belo tema , que desenvolveu bem.

    Para mim, não existe felicidade...mas sim momentos felizes.

    Aliás, algum ser humano consciente pode ser feliz olhando este nosso mundo ?!

    Que os seus momentos felizes sejam muitissimos, linda, é meu voto amigo.

    ResponderExcluir
  48. Felicidade é ter as pessoas que eu amo perto de mim, e a benção e o guiar de Deus, São Jorge, Santa Bárbara, Nossa Senhora Aparecida e Jesus *-*

    Aw, obg pelo elogio! Todo dia tem que ser todo dia u_u GFJKGFHKJ

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins, admininstradora do Sugar-Dance.org

    ResponderExcluir
  49. Um texto inteligente e bem reflexivo, onde mostra as variantes do tema em questão. Mais uma vez você foi muito feliz em suas colocações. Na minha humildade opinião, felicidade é constituida por alguns momentos bons e não um estado quase que eterno. Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  50. Każdy ma swoją miarę szczęścia. Co dla jednego jest szczęściem, wcale nie znaczy, że dla drugiego też będzie.Dla mnie szczęściem jest rodzina i sytuacje z codziennego życia. Nawet zobaczenie pięknego kwiatka też jest szczęście. Pozdrawiam.
    Todo mundo tem sua própria medida de felicidade. O que é felicidade para um, não significa que para o segundo felicidade będzie.Dla mim também é a família e as situações da vida diária. Mesmo vendo uma bela flor que é a felicidade. Yours.

    ResponderExcluir
  51. Olá!Boa noite!
    ...bem...da mesma forma que você...eu parei de tentar conceituar a felicidade... meu ponto de vista, pois acredito que a felicidade é um sentimento singular e não cabe interpretações extensivas, pois insurge na experiência única de quem a sentiu, mas como estamos nos divertindo com as palavras, eu ouso tentar não conceituar a felicidade por não compreender totalmente a felicidade.
    Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida.
    Obrigado pelo carinho de sua visita!
    Sinto muito honrado com sua presença em meu cantinho...
    Boa semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  52. Olá, Smareis. Boa noite amiga... saudades!! Desculpe a falta. Problemas! Estou voltando. Gostei muito do texto! Grandes verdades. A felicidade nuca é completa. Tudo é temporário! Beijinhos carinhosos. Linda semana!

    ResponderExcluir
  53. Boa noite Smareis,

    Desculpa a demora. Gostei do texto.
    A felicidade é algo que deveria durar pra vida toda, mas sempre tem algo pra vir estragá-la; E se deixarmos, de fato a alegria vai embora. E, como dizes, por mais que o ser humano seja feliz sempre estão em busca de algo mais, quando veem suas alegrias serem ultrapassadas por outros.
    Devemos acima de tudo cultivar a alegria em nós, em cada momento, mesmo na tempestade, não deixar a tristeza invadir. Mas o que seria a alegria? O significado varia entre as pessoas. Pra mim é como o teu pensamento: Ver ao meu redor, que tudo e todos estão bem. Agradecendo sempre a Deus por Sua presença em nosso meio, pois Ele deve ser nossa maior alegria de viver.

    Abraços, tenhas uma linda semana!

    ResponderExcluir
  54. Smareis, querida amiga!
    Tudo bem?
    Muito bem escrito, como sempre!
    Amiga, sempre acho que a felicidade são instantâneos, pequenos momentos tão simples que podem nos passar imperceptíveis, por isso creio que sempre devamos estar atentos a tudo que parece pequeno, pois ali pode estar o real sentido da vida.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  55. Hola Smareis, tu lo dice son momentos la felicidad, disfrutemos
    Muy completa y reflexiva entrada
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  56. A VECES ES DIFÍCIL HABLAR DE LA LIBERTAD; ES LA CLAVE.
    BESOS

    ResponderExcluir
  57. Mi querida Smareis, cierto que la felicidad plena en este mundo no existe, no obstante, personalmente me siento feliz, hoy más que nunca. Hago uso de mi libertad, cosa que no he tenido durante veinte años.
    A su tiempo lo diré en un post.
    Le dejo mi ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
  58. Olá querida Smareis,

    No meu conceito, a felicidade é constituída de fragmentos, de momentos felizes. Muitos a procuram longe, quando, na verdade, podemos encontrá-la pertinho de nós, nos pequenos encantamentos da vida e em nossa paz interior.
    A felicidade contínua não poderia pertencer a este mundo, caso contrário ficaríamos apegados à vida ou não teríamos parâmetros para avaliá-la. Somente conhecemos a felicidade porque conhecemos o outro lado da moeda.
    E é como você finalizou o seu texto, ou seja, o importante é buscarmos sempre a felicidade e procurar colocá-la dentro de nossas vidas.

    Obrigada pelo carinho de suas palavras em meu recanto.

    Beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  59. Amiga Smareis,

    A felicidade é efêmera, subjetiva, rara e estamos, mas não somos felizes, mas talvez seja por causa disso que é tão valorosa assim.
    Por mais que vivamos muito anos, quiçá, em toda vida, tenhamos meses ou dias de felicidade, no entanto, vale a pena viver em função destes poucos dias felizes.
    Às vezes, a felicidade é tão sutil que não percebemos que éramos felizes.
    Também creio que a felicidade independe de situação financeira, uma vez que temos exemplo de pessoas resolvidas pessoal e financeiramente, como Michael Jackson, mas são ou foram profundamente infelizes.
    Está certa quando diz que não há felicidade plena, isso se deve à complexidade da vida, sobretudo, modernamente.

    Olha, bem que lhe pedi para publicar mais texto de sua autoria, uma vez que este está muito bem escrito e com bela mensagem e sabedoria.

    Parabéns pelo alumbramento!

    Abraços sinceros do amigo!

    ResponderExcluir
  60. Amiga poeta. Tu cultura y amor por ella,desbordan la mentalidad de éste viejo fotógrafo
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  61. Hola Smareis, hermosa reflexion. La felicidad llega en pequeños momentos y no es eterna para nadie. Cuidate.

    ResponderExcluir
  62. Hola.Samareis.
    Buena reflexión.Creo que son momentos de satisfación de uno mismo ante las cosas y la vida.

    Bss.

    ResponderExcluir
  63. Smareis

    Que bela crónica, Focando a felicidade!...
    Segundo o meu próprio eu, dá para estar de acordo, sobretudo, onde dizes: a felicidade encontra-se dentro de nós. No meu caso, assim é, acrescentando, capacidade de sofrimento. O meu testemunho maior é, entre outros, o ter sido entregue à família em estado terminal em 2000, ter estado em casa quatro meses em semi-coma, nem recordo de não me sentir feliz. Mesmo em sete anos que estive sem a faculdade do riso, uma das minhas características pessoais.
    A felicidade vale muito a pena! A ela atribuo, a capacidade de ter superado.
    Depois aquilo que se pensa e sonha, na maior parte das vezes acontece: então porque, não termos apenas pensamentos positivos?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, meu amigo,você é um testemunho vivo que a felicidade existe e o milagre também... e que através da mão de Deus você está aqui pra testemunhar essa vitória. o pensamento positivo é a fé é que nos levanta e nos faz vencer sempre.
      Que Deus abençoe sua vida, e lhe acrescente muitos e muitos anos de vida.
      Grande abraço amigo.

      Excluir
  64. Oi, Smareis. Está cada vez melhor o seu campeão de audiência! Muito obrigado pela visita e pelo comment no meu blog. Um beijão.

    ResponderExcluir
  65. Quem me diria a mim que chegava a idade que tenho hoje e depois de tantas dificuldades, eu hoje me sentiria uma mulher feliz.
    Levou tempo mas aprendi com muitas quedas, o conceito da felicidade,não vou ser muito longa mas apenas para vos dizer o que é a minha felicidade. É ter dois filhos lindos que DEUS me deu, ter um marido maravilhoso que foi o anjo que DEUS escolheu para estar a meu lado, ter uma neta que pelo muito que tenha sofrido aprendi que isso não leva a nada, apenas o amor que sentimos uma pela outra, poder deitar na minha cama agradecer o meu dia a DEUS, e dormir uma noite descansada,acordar no dia seguinte e dar graças a DEUS por ainda ter meus olhos para ver a luz do sol, poder passar um dia interinho sentada numa cadeira em frente ao meu PC e poder falar e responder aos meus queridos amigos o que é para mim a verdadeira felicidade.
    Obrigada minha querida, pela oportunidade que me destes de te poder dizer estas palavras é um sinal maravilhoso, é que temos olhos para ver , ler e dedos para escrever.
    Beijinhos de luz e uma felicidade completa nem que seja nas mais pequeninas coisas...

    ResponderExcluir
  66. Minha querida voltei para te pedir desculpa porque te comentei em nome do meu filho , isto é o que faz ter muitos blogues, desculpa, beijinhos franciete...

    ResponderExcluir
  67. A felicidade não tem definição nem fórmula . Tem - se momentos momentos desse estar , preparados pela Existência . Como é dito no texto esses momentos dependem de cada um .
    Se vivermos , como se costuma dizer , um dia após outro , talvez seja a maneira mais fácil de nos depararmos com esse sentir .
    O texto é óptimo .

    Um beijo Smareis ,
    Maria

    ResponderExcluir
  68. Smareis, fiquei muito feliz com tua visitinha, noossa, obrigada flor, acabo retribuindo apenas e isso me deixa com muitas saudades, teus textos são riquissimos na forma e no sentimento, tão verdadeiro, a felicidade prá mim é o meu dever cumprido e nem sempre consigo cumprir tudo que me faz feliz, mas recomeço a cada dia respiro fundo e confio. bjinhos, flor, um dia lindo pra ti, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  69. Gracias por tus bellas palabras. Así es, hay que buscar la felicidad, y encontrarla va a depender mucho de nosotros mismos, de que sepamos disfrutar del lado amable de la vida y no angustiarnos por aquello que no merece la pena.
    Tu blog sí que merece la pena y reporta siempre un cariñoso abrazo virtual.
    Muchos besos,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  70. felicidade são momentos que duardamos em nossa vida..

    um beij

    ResponderExcluir
  71. Olá, Smareis
    Muito bom o seu texto, a minha concepção de felicidade é estar contente com o que tenho, procurar um pouco mais, sem nuna coloar o ter como meta principal.
    Obrigado pelo comentário no meu blog.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  72. Estava conversando com um amigo sobre isso ontem mesmo!!! Ele estava me falando como tenho mania de achar que tenho que conseguir tudo o que eu quero para só depois ser feliz, e faço isso mesmo... ele falou quase a mesma coisa que vc falou, que é o momento que conta, que tenho que viver no presente e ser feliz naquele segundinho no tempo e tentar ser no próximo e no próximo :D

    adorei o texto!
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Para mim, a base principal para ser feliz, é não ver pessoas infelizes à minha volta. Eu já fui várias vezes feliz durante a minha vida, e quase todas elas de maneira diferente. O conceito de felicidade é muito abrangente, cada uma pessoa é feliz à sua maneira ou não. Eu tenho visto pessoas aparentemente felizes com o mal dos outros, mas no fundo essas são mesmo infelizes.

    Boa semana,
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  74. Oi Smareis,

    peço desculpas pela minha ausencia, pois ainda estou em processo de recuperação dos movimentos da mão.

    Como sempre um lindo post, um lindo texto e uma reflexão importante para qualquer um de nós.

    A felicidade pode ser o caminho do meio, sem explosão, sem fogos de artifício, sem barulho.

    Ela deve sim estar no olhar antes de qualquer coisa, pois é o nosso olhar que muda o mundo.

    Beijos e obrigada pelo carinho no Palavras

    Leila

    ResponderExcluir
  75. Bonito texto,
    e é uma grande verdade,todos nós temos diferentes conceitos de felicidade mas para me felicidade é ser feliz com os meus amigos e familia +.+
    xoxo

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  76. Happiness is a feeling of joy!!
    I wisch you, a lot of joy...
    Abraço,Willy

    ResponderExcluir
  77. Ser feliz é diferente de estar feliz.
    Uma otima reflexão temos aqui.
    Linda terça.Bjs

    ResponderExcluir
  78. Bárbaro seu texto Smareis.
    Olha o que uma vez escrevi sobre felicidade:Somos seres tão insatisfeitos que desterramos nossos sonhos, exilamos o real e ficamos incapazes de reconhecer que a felicidade não é um oásis distante localizado num lugar inexistente, mas está dentro de nós, dentro da nossa indelével esperança, no nosso coração dependendo exclusivamente de nós para senti-la ou não.
    Mas parece que mantemos esta porta fechada, querendo sempre que o que está fora.
    A felicidade não é inatingível, ela está ali, bem perto, está dentro de nós, dá até muitas vezes para tocá-la, senti-la em nossas mãos, basta que a toquemos suavemente com as mãos do coração.
    Não é um acaso.
    Se por acaso eu for feliz, é o que falamos constantemente.
    Não podemos pensar assim.
    Não se pode deixar nada para o acaso resolver ou nos dar, temos que conquistar.
    Sou feliz e pronto o que vem de fora só complementa.
    Eu posso deter a felicidade dentro de mim e deixar a endorfina, a enzima do bem estar, tomar conta do meu ser por inteiro e deter isso em mim, com bons pensamentos de euforia, de alegria que nos dá a felicidade.
    Óbvio que a tristeza, a solidão muitas vezes obscurece a felicidade, ninguém gosta de se sentir só, mas nem sempre temos um alguém ao nosso lado, mas isso não pode ser determinante para sermos infelizes, temos sim que dar sentido à felicidade que está plantada no coração e exaltá-la cada vez mais.
    O outro pode fazer aflorar a felicidade dentro de nós, mas o outro não pode ser responsável por ela, ele não detém a felicidade, não pode ser responsável por nossa felicidade, o outro é contingência para este sentir de felicidade dentro de nós.
    Um beijo carinhoso em seu coração e muito obrigada por seu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  79. La felicidad es el resultado de lo que se construye día a día con pequeños momentos de alegrías cual alivian las penas.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  80. q lindo texto amiga, viver é felicidade ... bom dia pra vc ! bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  81. Que lindo, amei, felicidade é muto relativo, algo que pode fazer um feliz não fará para outro, as pessoas são muito diferentes, e tem umas que nunca estão satisfeitas, adorei. bjos

    ResponderExcluir
  82. Ah, a felicidade! Tanto corremos atrás dela e pode ser algo tão simples...E além disso, muda tanto de pessoa para pessoa a ideia que se tem dela, donde se pode dizer que ela, a Felicidade, é simples e complicada. E contudo, pequenos momentos de alegria, de comunhão com o outro, de sorrisos e risos, de respirar ar puro, cantar e dançar, saúde, saúde, saúde, enfim, coisas que passam por nós no nosso quotidiano e que só se dá valor quando as perdemos...

    Querida Smareis, muito obrigada por esta reflexão sobre um tema que é o grande anseio da nossa vida.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  83. É impressionante como você coloca muito bem suas palavras. Acredito também amiga que temos mommentos felizes e não felicidade total, nossa vida é um ciclo constante de mudanças, e nestas fica complicado ser completamente feliz, sempre algo inesperado acontece, portanto não se define felicidade por completo em nossa vida. Dinheiro nunca trouxe felicidade a ninguém, pelo contrário, é necessário, nos ajuda, mas ninguém é completamente feliz por isto, fato que quanto mais tem, mais quer, isto não gera felicidade, aprisiona. Felicidade creio eu é um estado de espírito momentâneo, porque os acontecimentos do destino o modifica.
    Querida, como adoro ler seus textos, como nos tráz luz, reflexão e você escreve com sublime inteligência imprecionante. Amiga, meu cantinho está de cara nova, aguardando sua honrada visita e aproveito para perguntar se você tem Facebook, adoraria muito adicioná-la. Beijos no coração e fica com Deus da sempre sua amiga.

    ResponderExcluir
  84. Já tenho tido flashes de felicidade em situações totalmente inesperadas!
    Muitas felicidades para você também, Smareis!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  85. Felicidade pra mim é cada pequena coisa do meu dia. Aliás, cada novo dia que se descortina é felicidade. Bjs felizes pra vc, queridona!

    ResponderExcluir
  86. A Felicidade é um estado da alma que independe de esforço para obtê-la, ela se manifesta sem regras fixas ou determinadas, tanto que não há mensuração do que a motiva, as vezes é tão pequeno que para muitos parece impossível se ser feliz com tão pouco... Amei o texto amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  87. Felicidade é estar bem, é desfrutar da vida de maneira boa e agradável.
    Porque a vida é uma só: e a nossa referência é o aqui e o agora.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  88. Minha querida Smares
    passando para dizer qual foi o tema para a primeira blogagem coletiva do Café entre Amigos, será postado esta semana quinta-feira para tirarmos duvida, depois será toda quarta-feira.Caso haja interesse o desafio é:
    PRIMEIRO DESAFIO>>>>>>>>>>>>

    " Fatos sobre o ano em que nasci"

    ResponderExcluir
  89. Seremos felizes quando aprendermos a viver e não somente existir.
    Beijos,
    Denir.

    ResponderExcluir
  90. De tanto procurar a felicidade podemos passar toda a vida a filosofar sobre ela, sem saborear os pingos de luz em que se apresenta a nós, constantemente. Creio que é na simplicidade que ela se manifesta com mais propriedade, mais visível e sentida. Quem ama cada amanhecer inicia o dia com prazer. Bjs.

    ResponderExcluir
  91. Olá querida Smareis,
    A felicidade é efêmera e chega, muitas vezes, quando menos a esperamos. Cada um de nós tem a capacidade de tê-la, porém isto depende muito de nossos pensamentos e atos.
    Há momentos em que pensamos ter a felicidade em nosso coração, porém nem sempre ela é plena e constante. É o que penso.
    Ótima postagem, amiga!
    Um grande beijo em seu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  92. A felicidade é muito subjectiva. O que para mim pode ser motivo de felicidade...para outro pode não significar nada.
    Eu penso que a felicidade são momentos em que as linhas da vida se cruzam no nosso coração.
    Mil beijos.
    Graça

    ResponderExcluir
  93. Olá minha amada ,tudo bem ? Vim reribuir a visita e dizer que fico muito feliz quando vens me visitar.Tenha uma semana de muitas conquistas.Fica na paz.

    “A felicidade só deixa de ser utopia quando nos completamos com a inteligência e o afeto do outro.”

    Gabriel Chalita

    ResponderExcluir
  94. Querida amiga,

    Que texto bom para refletir! E muito bonito também.

    Sobre felicidade para mim é tão simples! Um picolé, uma jujuba, uma pipoca , um sorriso simpático, uma ajuda bem vinda, uma gentileza, já me faz tremendamente feliz! Uma piada, o sorriso das minhas filhas, a companhia delas, do meu marido, da minha mãe, dos amigos.... Enfim está ligada a tudo que recebo no meu dia a dia e já com meu coração predisposto e receptivo a tal felicidade. Não sou lá de sonhar, traçar metas... O engraçado é que tudo chega em minha vida como grandes bençãos surpresas ( às vezes acho que mais que mereço ou sonhei receber), o que me deixa feliz. Felicidade sentimos de diversas formas e maneiras: ver outra pessoa feliz, poder proporcionar felicidade aos outros, etc, etc. Mas é preciso ter um coração receptivo ao amor, gratidão, alegria e humildade.

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  95. A felicidade é estar bem sem exigir nem de nós nem dos outros. Nada de extraordinário.
    Viver a vida com desportivismo todos os minutos do nosso dia

    ResponderExcluir
  96. Querida amiga.
    Muito obrigada pelo carinho. Percebo que você sempre busca por conhecimento, e agradeço a sinceridade por avisar-me que raramente entra no Face por falta de tempo. Eu imagino, pois seu Blog é riquíssimo de reflexão, acredito que para pesquisar leve tempo. Entendo sua falta de tempo. Mas, mesmo assim, paira-me a dúvida, espero uma resposta sua, adiciono-te ou não? Se disse-me que raramente entra E NÃO CURTE MUITO REDE SOCIAL. Eu tenho tempo para os dois, fico direto! Mas nem todos o tem e entendo sem problemas ok? Muito obrigada pelo carinho que sempre depositas em mim. Beijos no coração querida e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  97. Eu já assinei vc querida. Sou a Cecilia na foto de óculos escuro soltando beijo... rsrs... vc já apareceu não sei como em meu perfil rsrs... bjs

    ResponderExcluir
  98. Smareis amo ler seus textos! Olha eu compartilho seus pensamentos , felicidade é fazer todas as atividades que vc citou e agradecer ao nosso Bom e amoroso Deus por elas.
    Felicidade tb é ter Jesus reinando sempre em minha vida, o amo mais q tudo! Grande beijo, querida

    ResponderExcluir
  99. Boa noite, Smareis.
    Da mesma forma que cada ser humano é único, a receita da felicidade varia para cada um de nós.
    Creio que ela consiste em faze aquilo que se gosta ao lado de quem nos quer bem.
    Isso e saber diferenciar felicidade de alegria momentânea.
    Abraço, Smareis.

    ResponderExcluir
  100. Olá Smareis!

    Que belo texto temos aqui para um tema tão complexo quanto o é a felicidade, pois não lhe cabe conceituação geral e exclusiva que sirva a todos. Entretanto, a felicidade é tão simples de se entender, quando ela se manifesta em nossas vidas.
    Um beijo e obrigada querida pela sua passagem lá em meu cantinho.
    Celêdian

    ResponderExcluir
  101. Um belo dia pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  102. Buenos días ¡¡ Mi buena amiga, que belleza!! Me gustas ¡Te felicito! Que bello texto
    La vida misma simple y natural

    Que tengas un bello día y no tengas el mismo calor que aquí en Sevilla
    Besitos

    ResponderExcluir
  103. A *felicidade..."pedacinnhos de nós"; paz de espírito*...
    Momentos de alegria "amar e sorrir*... cada um tem uma forma de se sentir feliz*.
    Beijinhos, amiga.
    Obrigada por compartilhar essa "mensagem...
    Amei!
    Q eu tenhas um dia feliz onde estiveres.

    ResponderExcluir
  104. Ola lindona,
    Bom dia.
    A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.”
    Então estamos perfumadas com gotinhas de felicidade.
    Um beijo e o desejo de um dia feliz

    ResponderExcluir
  105. Lindo.


    Beijinhos ;*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  106. Querida Smareis,tudo bem? Texto adorável,no meu pensar a felicidade é um estado de espirito. Retribuo esse abraço amigo e deixo chuvas de carinhos para você. Bjinhos

    ResponderExcluir
  107. Difícil conceituar a felicidade.
    Eu sou feliz quando tenho paz!

    Beijão

    ResponderExcluir
  108. Querida Smareis.

    Maravilhoso texto de reflexão e sabedoria.
    Felicidade é feita de momentos. E necessitamos programá-los com pensamentos positivos mesmo nas horas difíceis, como você bem disse.
    Só assim podemos atingir a plenitude, ou estar em estado de plenitude.

    Obrigada por esta linda postagem
    Uma linda semana para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  109. Convitinho queridinha...vai começar a festa do colono aqui em Petrópolis do dia 28/06/2012 à 8/07/2012 espero por vc ...vale a pena conferir a festa ..é linda irei desfilar..com roupa tipica de alemã !!!No domingo dia 01/07/2012..beijus bom dia E tem receitinha de maçã do amor no arraiâ da Nadjinha te espero sinházinha !!!
    Para mim a felicidade é tudo viu??Lindo texto minha amiguinha que dolu!!!

    ResponderExcluir
  110. OI SMAREIS!
    ESCREVESTE UM TEXTO LINDO E COMPLETO, DANDO TODAS AS RESPOSTAS SOBRE FELICIDADE.
    O QUE POSSO DIZER É QUE NÃO ADIANTA ACORDARMOS EM UM BELO PALÁCIO SE NÃO TIVERMOS OLHOS PARA VER OS BENS VERDADEIROS QUE NOS CERCAM , MAS SE ACORDARMOS NUMA SIMPLES CABANA E PUDERMOS PERCEBER O BEM DOADO PELA NATUREZA E PELAS PESSOAS QUE COMPÕEM NOSSAS VIDAS, ESTAREMOS EXPERIMENTANDO A FELICIDADE.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  111. Olá querida e "especial" Smareis,

    Como vai?
    Vai se sentar? Não me esperava, é isso, ficou surpresa.
    Vou já para junto de você. Assim, poremos a conversa em dia, mas não será hoje, ainda na totalidade, infelizmente. Pegue essa rosa, que trouxe, especialmemte, pra você. Vermelha, como a cor do seu batom, e do meu, por sinal.

    Estive lendo seu texto, muito profundo e bem escrito, que mereceria um comentário longo, e com várias vertentes, mas a minha falta de tempo, tal não permite, e para comentar por comentar, não vale a pena. Não gosto de fazer número, gosto de fazer TUDO com empenho e amor.

    A Felicidade é uma entidade muito vasta e abstrata, mas podemos senti-la, e todo o ser racional e irrracional a sente. Faça festinha no dorso do gatinho. O que é que que ele faz? Levanta, meigamente, a caudinha e se enrola nas nossas pernas.
    Para mim, esse conceito, essa palavra, significa pequenas coisas, pequenos momentos, pequenos nadas, mas tão grandes e tão intensos.
    Imagine um vasto campo verde, que apelidámos de Felicidade. Lá, cada um de nós, vai fazer algo, em prol do outro, daquele(a) que amamos.
    Todos os minutos são diferentes e nunca se repetem. Hoje, ele(amor) me pôs uma papoila no cabelo, fui feliz, amanhã, iremos passear de mão dada, com chuva caindo nos nossos rostos, somos felizes, depois de amanhã, irei visitar uma senhora, que vive sozinha e que está acamada. Lhe levo o meu melhor sorriso e as minhas mãos amplas e disponíveis para a afagar. Sou feliz e faço também a felicidade de alguém.

    Hoje, você e eu estamos juntas conversando e sorrindo uma para a outra. Estamos a ser felizes e a construir um templo, mais resistente que os do Egito e chamado AMIZADE.
    Talvez amanhã, colocaremos mais um tijolo nele para a sua construção e edificação, degrau a degrau.

    A FELICIDADE SÃO MOMENTOS INTENSOS, ÚNICOS E VERDADEIROS, EM QUALQUER LUGAR E COM O NOSSO PRÓXIMO.

    Tenha um resto de boa semana, querida amiga.
    Beijos de muito afeto e carinho.

    ResponderExcluir
  112. Oi Smareis

    Que texto bom! Concordo totalmente com o que você diz, meu conceito de felicidade também é este, é aquilo que pensamos e criamos para nós mesmos, dores veem, são inevitáveis, porém o sofrimento por tempo indeterminado é opção da pessoa.

    Bejos

    ResponderExcluir
  113. Concuerdo con lo que dices: la felicidad se compone de pequeños momentos, de detalles vividos en el día a día. Dice Inmanuel Kant:"La felicidad no es un ideal de la razón, sino de la imaginación".
    Un abrazo, buena semana para ti.

    ResponderExcluir
  114. sim amiga não adianta saber
    o que felicidade tem que viver
    usufruir, doar felicidades
    bjs

    ResponderExcluir
  115. Olá amiga,
    Concordo plenamente com o que diz nesta sua maravilhosa reflexão. Também mudei os meus conceitos de felicidade e neste momento estou a aprender que podemos desfrutar da felicidade em pequenas grandes coisas como coloquei no meu "palavras": "Felicidade é contemplar o céu em cada manhã e deixar que a luz do sol inunde o nosso coração."
    E afinal podemos ser felizes todos os dias por mais adversos que sejam os nossos caminhos.
    Lindo dia para si.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  116. Um lindo dia pra ti minha amiga querida...beijos.

    ResponderExcluir
  117. Bom dia Smareis, realmente acordar, e ver a familia juntinha é uma felicidade sem preço.
    Ter esperanças no amanhã, saber que após a noite vem
    o dia.
    Apreciar o nascer, o por do sol, amar a todos
    incondicionalmente.
    Ter pensamentos positivos, respeitar os sentimentos
    alheios.
    Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
    Entender que somos únicos!
    Assim você sempre terás ótimos dias.
    bjs no coração Vanderlei

    ResponderExcluir
  118. Bom dia !
    Passando para deixar um alô sei
    que vc merece todo meu carinho por
    estar sempre me prestigiando.
    Eu faço o mesmo te parabenizo por
    tudo que vc faz de bonito nesse seu
    espaço..Abraços
    Rita!

    Felicidade tem que ser vivida
    com a total felicidade!!!

    ResponderExcluir
  119. Olá boa amiga Smareis! Sei que é tarde para vir aqui ao seu blog ..e sempre tarde porque aqui tudo que lê-mos gostamos e ainda por cima faz-nos que reflectir sobre a vida..o amor e felicidade..
    Cada um pode e deve ser feliz a sua maneira..sabendo que nem os que riem sao os mais felizes..a importancia que podemos dar a felicidade é olharmos para nos e sentir que NÄO fazemos nada que nos envergonhe..que muito o pouco temos o que Deus nos destina e caminhando sempre com a cabeca levantada procurando sempre mais e melhor...
    feliz sao os que acreditam em Si proprios que mesmo nos momentos dificeis compreendem que acontece mas que passa que sabem dar amor a alguem que por vezes ta bem pior que eles..
    Ser feliz..---EU QUERO SER FELIZ...
    ninguem compra a feliciadade ela ou se tem ou nao se tem
    e muitas pessoas nao o sao porque passam a vida olhando mais para a vida dos outros do que da sua propria vida... o invejoso nunca pode ter felicidade..........

    um final de semana feliz
    um abraco e um beijo,,e gosto muito de vir aqui ..voce sabe disso........
    fique com Deus Smareis!

    ResponderExcluir
  120. Que postagem mais linda, felicidade é ter ao lado quem amamos.

    ResponderExcluir
  121. Claro que eu também não sei definir o que é felicidade, amiga. Sei, porém que ela não depende do que se tem, mas antes do que se é. Sei também que não há ninguém que nos possa fazer felizes se nós não formos capazes de encontrar essa felicidade dentro de nós. Sentirmo-nos bem connosco, termos consciência de que somos seres humanos conscientes, preocupando-nos com o bem estar daqueles que nos cercam é para mim essencial para que nos sintamos felizes. Os afetos, dar e recebê-los é sinónimo de felicidade. Pode-se ter muita coisa, mas se nos faltam os sorisos, os abraços, a mão dos amigos nos momentos mais difícies, penso, não há felicidade capaz de entrar na nossa alma. Os afetos, sim, fazem uma falta imensa na nossa vida e por isso se sente hoje nas pessoas uma grande inquietude. Belo texto, amiga. Parabéns! Um beijinho e a té breve.
    Emília

    ResponderExcluir
  122. Smareis... Doce amiga

    Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la.

    A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida!

    É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente sentir-se bem e ter amigos como tu, minha querida amiga.

    Não é uma sensação eterna, e sim um estado de êxtase, daqueles que atingem-se nos momentos de extremo prazer.

    Lamentavelmente, não sabemos definir com precisão que sentimento é este por estarmos vinculados ao material e esquecermos do lado espiritual.

    Felicidades pra ti em alternâncias, meu desejo...

    Bacio... Giorni felici

    ResponderExcluir
  123. Smareis hoje que reparei seu Pepe, lindo seu au au filhinho ownnn....
    Amiga, domingo as 21 quero te ver na festinha do blog .
    Te espero, super beijo

    ResponderExcluir
  124. La felicidad son esos momentos mágicos que te llenan de alegría y que quisieras compartir y volver a vivir.

    Abracitos cariñosos amiga.

    ResponderExcluir
  125. Um excelente final de semana pra ti minha amiga, repleto de poesias,,,flores e muito carinho...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  126. intersante punto de vista el que concibe la felicidad como algo subjetivo y cambiante....es agotadora la gente que siempre esta anhelando la felicidad eterna y total.saludos

    ResponderExcluir
  127. Olá!afff!foi duro de escalar os comentários aqui!eheh!vim conhecer seu espaço e adorei...depois venho com mais tempo para ver tudo com mais calma...no momento vim retribuir sua gentil visita!ja estou te seguindo ali...assim não te perco de vista!um feliz final de semana!beijo!

    ResponderExcluir
  128. .



    Smareis, é sempre um prazer
    vir aqui, mas hoje só vim di-
    zer um oi, deixar um beijo e
    lembrar que amanhã, 23, eu
    postarei no blog de outra pes-
    soa e adoraria contar com o
    seu comentário no rodapé do
    meu texto.

    http://bardoescritor.blogspot.com


    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  129. Minha querida

    A felicidade é feita de pequenos momentos de devemos prender nas mãos e eternizar dentro de nós.
    Como sempre ler-te é fazer uma viagem por dentro da nossa própria alma.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  130. Querida amiga hoje eu vim agradecer o carinho de sua presença no meu cantinho, assim que poder virei com mais calma.
    Um abençoado fim de semana.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  131. Olá Smareis, desejo que tudo permaneça bem contigo!

    Creio que felicidade seja eu viver com a mesma simplicidade que a vida se apresenta, não provocando a infelicidade de outros, ciente que existe um poder maior que tudo que conhecemos, é isso, viver e deixar viver, sem desejar que não aconteça a outros o que ainda não consegui!
    Sempre belos textos de intensa reflexão encontro por cá, e também lindas imagens, sempre deixando expresso o teu bom gosto e sensibilidade. E agradecido por tuas visitas e gentis comentários me vou, sempre deixando meu desejo que você e todos tenham um viver de intensa felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  132. Tens toa a razão. Ter pensamento positivo, não sofrer por antecipação, viver cada instante intensamente. Felicidade é poder respirar, ver, ouvir, caminhar, saborear...sentir...Amar!

    Te abraço
    BShell

    ResponderExcluir
  133. Bom dia querida, passando para te desejar uma sábado repleto de harmonia, paz, e muita luz, bjs nesse coração lindo.
    vanderlei

    ResponderExcluir
  134. A felicidade é sempre esse meio que resume nosso fim último...

    Obrigado pelo carinho; um maravilhoso fim de semana pra ti!!!

    ResponderExcluir
  135. Um excelente sábado pra ti minha amiga, repleto de bons acontecimentos e muita poesia...beijos e flores.

    ResponderExcluir
  136. Smareis, não esqueço daqui, meus dias que estão ficando curto, milhões de coisas para resolver, mas já já estarei na minha rotina e nos meus horários estabelecidos.
    A felicidade é construída no dia a dia, com as tristezas, felicidades, momentos dolorosos, com a aprendizagem, com cada gesto sincero, com o amor, o carinho, o respeito! Acredito que a felicidade é constituída com os pequenos momentos do dia a dia.
    Grande beijo... um dia abençoado!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  137. Olá!
    Felicidade é um estado de espírito.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil.
    ¸¸.º°❤♫♫♪¸¸.°
    °º✿⊱╮

    ResponderExcluir
  138. Felicidade é uma Dimensão estreita do Amor que há em nós e dos que nos rodeiam.
    Uma belíssima reflexão.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  139. Vem escutar a música da noite
    Vem sentir a vida num piscar de olhos…

    Bom fim e semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  140. adorei teu texto, toda reflexão sobre felicidade.. amiga a felicidade é algo extremamente pessoal mesmo, tem gente que só se satisfaz materialmente, outros ficam felizes com um dia de sol ou simplesmente por ter os "seus" próximos a sí e com saúde.. eu estou neste segundo time, claro que alcançar objetivos é ótimo, a sensação é maravilhosa, mas ultimamente tenho procurado perceber mais a alegria nas pequenas coisas que acontecem todos os dias e que agente costuma passar por cima sem notar, está sendo muito bom.. beijos mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  141. Minha amiga a felicidade está nas pequenas, grandes coisas do dia a dia, mas muitas vezes estamos tão preocupados com as nossas rotinas diárias que nem percebemos que ela está ao nosso lado.
    Um bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  142. Excelente Domingo...com muita felicidade:)!
    Bjo

    ResponderExcluir
  143. Smareis

    Aproveito a informar que postei novo capitulo no TOP SECRET OLAVO.
    Beijos

    ResponderExcluir
  144. Bom dia!
    Esse post está um arraso, parabéns
    Que seu domingo tenha o melhor pra
    deixar vc feliz..Felicidade pra mim
    é viver bem com quem amo
    Deixo minha frase com carinho pra vc
    Bjuss
    Rita!!!

    Lutar pelo meu direito, é o que tenho feito sempre
    Mas a minha liberdade é unica!
    (Rita Sperchi)

    ResponderExcluir
  145. Um belo domingo pra ti minha amiga e uma semana repleta de paz e muita poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde Smareis, meu conceito de felicidade é estar de bem com a vida e o próximo... bjs

    ResponderExcluir
  147. Olá Smareis, passando aqui para te desejar toda felicidade que se possas alcançar na Terra! Belíssima mensagem...Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  148. Um lindo dia pra ti minha amiga querida...beijos e flores.

    ResponderExcluir
  149. Sono le piccole cose che riempiono il nostro cuore di felicità!
    felice inizio settimana a Te...ciao

    ResponderExcluir
  150. Penso que a felicidade está em ter saúde, pois o resto, como dizem, a gente corre atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  151. Oi, Smareis. Eu adaptei uma frase da Cecília Meireles pois acho que as sensações são semelhantes. Ela fala da liberdade e eu, da felicidade: "Felicidade, essa palavra que o sonho humano alimenta. Não há quem explique, não há ninguém que não entenda."

    Grande abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  152. é clichê, mas a felicidade realmente são momentos criados ou não por nós... hoje me sinto feliz porque tenho esperança em realizar mais um sonho... e isso é muuuuito bom!!! bjão minha linda =)

    ResponderExcluir
  153. Olá menina Smareis

    Tão bom poder voltar e fazer parte desse brinde magnífico de letras.
    Felicidade... E o que seria?
    Estar de bem com o viver, agradecida por tudo e por nada, ainda que por vezes a sentir-se podada pela não realização de determinados querer, pois a compreender e aceitar, lebando tudo para o lado positivo e a Deus agradecer...
    Ser feliz é bem querer e aceitar o que vier, pois que tudo tem a sua razão de ser...

    Linda semana para você minha querida

    Bjinhus

    Livinha

    ResponderExcluir
  154. Para mim, felicidade é muito individual.É um estado de espírito. Creio que o importante é viver os momentos felizes e acreditar que a felicidade completa existe e que um dia, vamos alcançá-la em outra dimensão.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  155. Olá Smareis

    Este é um belo texto sobre felicidade que connosco partilhas.

    Felicidade... será que existe? Alguém poderá dizer que é totalmente feliz?

    Deixo-te aqui o que a conhecida escritora francesa Françoise Sagan pensa sobre a felicidade, pensamento esse com o qual me identifico, não só pela sua simplicidade mas pelo muito acertado conceito que encerra:

    "A felicidade para mim consiste em gozar de boa saúde, em dormir sem medo e acordar sem angústia."

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  156. Adorei,
    os seus textos são lindissimos *---*
    xoxo

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  157. A felicidade é o caminho. Normalmente achamos que é chegar onde tão sonhamos. Mas não. A felicidade é esse caminho que percorremos até chegar lá. É o movimento e a estrada. Normalmente não somos felizes pois não damos valor para esse caminho. E quando chegamos no objetivo, nem tem todo esse sabor que achávamos que teria.

    Beijoss

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  158. Olá minha querida!
    Eu penso como vc: a felicidade são pequenos momentos do nosso dia e só o fato de estarmos com saúde e podendo estar próximos de quem amamos, já somos mais que abençoados.
    Como sempre, maravilhosas postagens.
    Abraços e ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  159. Olá Smareis,

    Dei uma passadinha para agradecer o seu comentário no meu blog, obrigado mesmo.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  160. Um bom domingo e uma excelente semana pra ti minha amiga, repleta de paz e muita poesia....beijos e beijos com flores...

    ResponderExcluir
  161. a felicidade é algo que aconteceu em outro tempo quando ainda não sabíamos que aquilo era felicidade. Se hoje eu sou feliz, só o vou saber quando já não o for mais. Ou então é algo que acontecerá no futuro. O hoje é só sofrimento. Se não sentimos dor, só poderiamos saber o quanto nos faz feliz a ausência de dor quando a dor doer. E quando já não sentirmos mais essa a dor, a dor ainda doerá na lembrança do quanto doía. O amor só se faz onipresente quando não é correspondido. Os livros de História conta os momentos de mais infelicidade dos seres humanos, as guerras e periodos conturbados. Não se dedica mais que uma linha aos tempos de paz. Só junta gente na rua para acompanhar desgraça, acidentes, brigas, só se presta atenção ao sofrimento. Um sorridente casal apaixonado passa despercebido na multidão. Quando o ser humano irá perceber que a felicidade é hoje, agora mesmo e ela não está no cume das montanhas mais inalcalçáveis, nem no fundo das mais profundas cavernas, mas na luz, aquele pequeno pedaço de energia do Sol que nos alcança, no frescor do ar que enche nossos pulmões, no olhar de cada pessoa que passa, na mão que se estende à nossa mão, no beijo, no abraço e no carinho, no calor que nos invade, ali, logo ali, ao alcance da mão e do olhar. A felicidade é desejar ser o que se é na hora em que se é e querer qualquer coisa diferente disso é infelicidade.

    ResponderExcluir
  162. Oi,minha coisinha mais querida desse mundo!!!!
    Ciúmes...raramente eu tenho,mas se abusar de mim...levanto meu narizinho,balanço meus cachinhos loiros dourados,empino meu peitinhos ff(firmes e fartos...rsrsrsrs...),fuzilo com meus olhos azuis como a cor do céu a pessoa em questão,e com minha sainha de seda,bem franzida...rodo a baiana...ksksksksk...
    Aliviada, volto ser essa pessoa "classuda"...
    Beijo-te com carinho e admiração!!!!

    ResponderExcluir
  163. Smareis um texto lindo esse e com definições tão singelas mas que fazem diferença quando estamos nesse estado de alma.
    Para mim, a felicidade é feita de momentos que enchem de prazer e nos deixam num estado de graça.
    E é muito relativo esse conceito, pois o que é felicidade para uns para outros nada representa.Poderia dizer uma centena de coisas que me fazem feliz e outra pessoa vai dizer que isso não é nada. eu ficaria feliz com um amor e uma cabana; outros ficariam felizes com o amor simplesmente; outros com a cabana; e outros diriam que isso é muito pouco pra ser feliz...
    Bjks dcs e por favor atualize meu link, pare de seguir o palavras ao bel prazer e siga o palavresias:
    http://www.palavresias.blogspot.com.br/
    Marly

    ResponderExcluir
  164. hola Smareis,
    yo pienso que la felicidad la tenemos que buscar nosotros mismos con los medios que disponemos o con la ayuda de los amigos.


    un abrazo^^

    ResponderExcluir
  165. Queridinha saudades irei me ausentar..pois estou enrolada com Drikinha ela se opera hoje de gargantinha...e dia 13/08..vai estudar em Buenos Aires..tudo junto amiga..mas Deus dá forcinhas nê ..beijus amada e reze pela Drikinha ..dolu vc beijokinhas!!!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!