Estou de volta!

07:31:00

Tela da artista  An-He
Estou de volta após um tempinho ausente, e com muitas saudades :). Que você possam estar de bem com a vida, e bastante feliz. Esse é meu desejo de hoje e sempre. Creio que todos os desejos se iniciam por um pensamento, a junção dos pensamentos leva à realidade concreta. Faça o que for necessário para estar feliz, mas não se esqueça de que felicidade é um sentimento simples, cuide para não perder de vista. Somos a obra mais surpreendente e perfeita do Universo, e se não fossemos feito para ser feliz, Deus não teria aprimorado tanto nos detalhes... O ser humano é um mistério fascinante, e eu amo fazer parte desse universo. Agradeço ao Criador todos os dias, pelo presente que é a minha vida, mesmo com tantos percalços que atravessa o meu caminho.  Minha vida não veio embrulhada em um laço, mas foi meu maior presente. Obrigada a você que esteve aqui na minha ausência regando o meu jardim. Estarei retribuindo a todos com o mesmo carinho e atenção...

E agora 
mais essa, que andou assustando o universo, a queda do meteorito causando pânico na Rússia. Tanta tecnologia, drones em todos os lugares e os Astrônomos não conseguem ter um sistema eficiente de monitoramento. Tecnologia só para guerra mesmo... Imaginam se fosse um míssil, a guerra  estaria formada. Foram 1.100 pessoas feridas, e os Astrônomos ainda diz que queda de meteorito é comum impossível de prever. Dizem que buscam a melhor maneira de desviar qualquer corpo celeste que possa ameaçar nosso planeta, mas como não conseguiram desviar esse meteorito que causou pânico na Rússia. Quem é o homem para antecipar ou controlar a força do universo? Não dá para imaginar o estrago que foi feito há 65 milhões de anos quando um meteorito se chocou contra a península de Yucatán que aniquilou todos os dinossauros...  Existem muitas hipóteses, mas nenhuma delas é 100% confiável.  Dizem que tinha 10 km (estimado), ou seja, quando bateu no chão, a parte de cima ainda estava numa altura correspondente a de um avião comercial. Tem pesquisa que diz que era maior que o monte Everest. Quantos bilhões de toneladas devia ter? Se for assim como dizem, não é de admirar que tenha quase acabado a vida animal e vegetal existente na terra, naquela época. Somos tão pequenos e indefesos diante desses mistérios impenetráveis, e muitos ainda se acham inatingíveis, dono do mundo, só por que tem poder, posse e dinheiro.
A vida gira muito rápida sem chance de uma pausa, ou de ter um segundo tempo. Vivemos num universo cheio de mistérios, e o livro “DEZ LEIS PRA SER FELIZ” de Augusto Cury  é um grande ensinamento. Há bilhões de galáxias com inúmeros segredos. Por exemplo, há um buraco negro no centro da via láctea, a nossa galáxia, do tamanho de um grão de areia, que engole planetas e estrelas inteiras. Dá arrepios só de pensar nisso, mas qual é o maior segredo do universo? A vida humana é o maior mistério da existência  só não se encanta com ela, quem nunca explorou. Todavia, se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria das pessoas não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser.  ATÉ ONDE VOCÊ SE CONHECE? Apesar da grandeza da vida, o ser humano não cuida carinhosamente dela. Alguns só procuram mudar seu estilo de vida, quando sofrem de algum mal, outros só pensam em equipar sua inteligência, quando já estão profissionalmente superados. Muitos seres humanos só detectam que são infelizes e ansiosos, quando perdem pessoas que mais amaram. E a situações dos jovens? É pior. Geralmente eles só reconhecem que são frustrados quando olham para trás e veem seus mais belos sonhos destruídos. Mas para muitos ser feliz é uma miragem no deserto, muito se fala, mas pouco se conhece sobre o que realmente é felicidade, e quais são as ferramentas necessárias para ser feliz? Ser feliz não é ter uma vida perfeita como muitos pensam, nem é ser reconhecido pelos seus feitos.

Percebo que as pessoas tem buscado a felicidade quase desesperadamente, uns em bares, outros na fama, outros no dinheiro, outros na beleza...  A felicidade não se faz de fora para dentro!  Somente no silêncio do nosso coração e de nossa mente, que podemos adentrar nesse espaço tão procurado onde habita essa tal felicidade, longe dos ruídos e tumultos de nossa personalidade incerta, e entender esse profundo silencio e inabalável oceano do nosso SER. O centro do círculo da vida que por si só, é todo o alicerce de nossa busca, realização e felicidade verdadeira... Enfim, todo ser humano esta sempre a procura de algo que preenche algum vazio. Mas de uma coisa eu creio, a vida de nada valerá, se não confiar em Deus; ser sempre fiel ao teu querer e viver a vontade do Pai. Esse sim, tem o controle sobre tudo no universo.

Obrigada a todos!
Deixo abraços para quem é de abraços!
Beijos para quem é de beijos!
Beijos e abraço para quem é dos dois...
Ótima semana!


  







“O importante é você ser capaz de, a qualquer momento, sacrificar o que você é por aquilo que você pode se tornar”.  (Charles Dubois)


 P.S: Se você já fez seu comentário nesta postagem e não consegue visualizar, é que o sistema de comentários do blogger só exibe os DUZENTOS primeiros comentários na página principal  e o total que foram feitos... Todos os outros aparecem só na minha configuração, mas mostra a página carregando, só aguardar. Todos são lidos com o mesmo carinho e a mesma atenção.
Estarei ausente por mais alguns dias devido alguns problemas pessoais pra resolver.  Logo logo estarei  atualizando.
Obrigada a todos! 
Até breve!



Postagens Passada

320 comentários

  1. Boa tarde, Smareis. Fico feliz com a sua volta. Eu também estava ausente de tudo, estou retornando aos poucos.
    O seu blog está lindo, suave e romântico.
    De tudo o que li, concordo plenamente que a felicidade como tudo, busca-se de dentro para fora e assim o milagre da existência é realizado.
    Andamos meio que perdidos, essa é a grande verdade.
    Beijos na alma e tenha uma excelente semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Patrícia!

      Obrigada pela presença, fico muito feliz quando te leio. Ver-te aqui sempre é um prazer. Que bom que gostou da nova roupagem do blog. Embora eu gostar muito de cores escuras, ultimamente está mais pra cores suaves. O que importa é esta de bem com a vida.

      Beijos no coração!

      Excluir
  2. Que bom estar de volta amiga!
    Ótima postagem.
    Este livro do Augusto Cury é muito bom mesmo! Já li vários dele.
    Mas ser feliz... quantas pessoas passam a vida correndo atrás dela
    e nem imaginam que ela pode estar tão perto!
    Bastaria só uma maior aproximação de Deus, abrir os olhos para o que está em volta e ser feliz com o que está ao alcance de suas mãos.
    Não é preciso grandes coisas para ser feliz.
    Gostei que voltou amiga!
    Beijos e uma semana abençoada!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariangela,

      Obrigada pela presença.
      Augusto Cury é pura sabedoria, um grande mestre.
      Beijos no coração!

      Excluir
  3. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!que bom que voltou, fico feliz com seu retorno, agora descançada e claro com a mente cheia de ideias com textos maravilhosos para nós.
    Que sua semana seja harmoniosa e com bastante saúde.
    Beijinho
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicinha,

      Obrigada pela presença minha amiga.
      Desejo uma semana cheia de coisas boas pra ti também.

      Beijos grandes!

      Excluir
  4. Confie sempre en Deus, meu querida amiga, El no nos abandona jamas. Oh, cuantas saudades de voce eu tenia..! Sempre esperandote, querida.
    Um abraco muito carinhoso a usted, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,

      Obrigada pela presença doce amiga.Confiar em Deus é tudo de bom, ele nunca falha.
      Um grande abraço pra ti!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Smareis.
    Bem vinda de volta, seus textos são sempre cheios de alto astral e positividade.
    Realmente o ser humano pouco ou nada tem a fazer acerca de ameças vindas do espaço como os asteróides, que a cada 32/33 milhões de anos se chocam com a superfície de nosso paneta, dizimando a vida animal e vegetal.
    Ou seja, de muitas formas, a vida é cíclica.
    Sobre a felicidade, mais vale o ser do que o ter (lição que muitos demoram décadas para aprender).
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacques,

      Obrigada pela presença e pelo comentário atilado.
      O ser humano anda meio que perdido nesse mundo cheio de diversidades.
      Grande abraço amigo!

      Excluir
  6. Olá Smareis que bom te rever! Seja bem vinda!
    Que texto maravilhoso, quanta verdade e quanta reflexão!
    Quanta coisa linda onde voce diz do ser humano e do Universo..Obrigada Smareis que Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonice,

      Obrigada pela presença, bom te ver também.
      O ser humano é um mistério fascinante...
      Que Deus te abençoe grandiosamente minha amiga.
      Grande abraços!

      Excluir

  7. Ohhhhhhhhh que alegría que ya estás de vuelta, te echaba a faltar un montón, pero no me importa si te encuentas estupendamenente bien de salud y feliz que es lo principal para continuar el camino de la vida...

    Un abrazo de sonrisas para que la ilusión nunca se demore!!

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,


      Ohhhhhhhh é alegria te ver aqui também La Gata Coqueta.
      Fiquei muito feliz pela vezes que esteve aqui enquanto estive ausente.Você é muito querida por mim...Muito Obrigada!
      Grande abraço pra ti!

      Excluir
  8. Bienvenida nuevamente a la blogosfera mi querida Smareis, ya se te extrañaba!
    Excelente publicación, con comentarios muy acertados, te dejo un fuerte abrazo, buen comienzo de semana!
    PD: llevo tu enlace a mi sitio si no te incomoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Cristina,

      Gracias por la presencia,
      Me alegra que te gusto el post.
      Claro que usted puede tomar el enlace. Voy a buscar el enlace también.
      Grandes abrazos!

      Excluir
  9. Belo retorno amiga!Trouxestes nas tuas palavras momentos de reflexão, luz e beleza.Nada mais simples do que a felicidade.Basta saber viver e valorizar o que se tem.
    Brisas e flores para você, linda amiga.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloah,

      Obrigada pela presença,
      A felicidade se encontra nas coisas mais simples na nossa vida, e só saber aprecia-la.
      Brisas e flores para você pra ti também.
      Beijos!

      Excluir
  10. Bom que você está de volta!...
    A vida tem muitos mistérios...A felicidade porém devemos buscar no âmago de nosso ser através da Sublime Sintonia.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Èlys,

      Obrigada pela presença,
      A luta ansiosa pela felicidade é o que dá infelicidade a muita gente.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oiii Smaires que bom que vc voltou, tomara que seja p ficar rsrs, lindo texto, sem duvida a busca pela felicidade anda meio deturpada, os valores que as pessoas investem tem sido muito mais externos que internos, gostei da dica do livro! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen,

      Obrigada pela presença,
      Se as pessoas não encontrar a felicidade em si próprio, é inútil que a procure noutro lugar.
      O livro é excelente!
      Beijos!

      Excluir
  12. Grande prazer poder estar de volta a nos premiar com seus lindos posts!
    Foi com imenso prazer que li seu comentario no meu espaço, senti sua falta,grande abraço linda Smareis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone,

      Obrigada pela presença,
      Prazer te ver aqui!
      Beijos!

      Excluir
  13. Samareis..Me alegra que estes ya, por aqui.¡Bien venida!..
    Es muy interesante tu post sobre la felicidad y Si... Pienso que es un sentimiento y verdaderamente está en el interior de cada uno..
    Gracias por tu visita y por dejarme tu ling..
    Buena semana.
    Un abrazo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Juolina,

      Gracias a mi amigo por la presencia,
      La alegría no está en las cosas, está dentro de cada uno.
      Grandes abrazos!

      Excluir
  14. .


    Ah, eu sou do abraço, do
    beijo e da presença dos
    que eu gosto. Pena que
    você tenha escolhido os
    dias do carnaval para sumir
    das nossas vistas. Enfim,
    valeu porque a nossa sau-
    dade nos vergou, mas não
    nos quebrou.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá silvio,

      Obrigada pela presença,
      Eu também sou de tudo isso, e minha saudade também me vergou mais não quebrou, e nem vai quebrar risosss.
      Beijos!

      Excluir
  15. Ebaaaa! Que bom que está de volta! E voltou com td, excelente post! Eu sou de bjs e abraços, obrigada e ótima semana prá vc também !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonica,

      Obrigada pela presença,
      Eu também sou dos dois.
      Beijos e ótima semana pra ti!

      Excluir
  16. Seja bem vinda amiga.Voce faz falta nesta familia.Uma estrela que brilha nesta longa noite. A eterna busca da felicidade que faz com muitos se percam na travessia,que se mostra longa amiga.
    As vezes nao percebemos o quanto ela está perto e fechamos nossas portas e seguimos lamuriando pela vida.
    Que bom ver voce.
    Um carinhoso abraço de paz e luz e desejo que esteja bem.
    Bjo.
    Uma bela semana bem leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho caro amigo,

      Obrigada pela presença, ter você como amigo é um presente.
      Quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia, Ahhh meu amigo, a felicidade já esta na porta batendo.
      Bom te ver amigo!
      Beijos!


      Excluir
  17. Nasze życie jest wielką zagadką i wiele stoi na przeszkodzie jego, jednak wiara czyni cuda. Pozdrawiam cieplutko.
    Nossa vida é um grande mistério e evitar muito dele, mas a fé faz milagres. Considera quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Witaj Giga,

      Dziękujemy za obecność,
      Nasze życie jest wielką tajemnicą, a nawet czyni cuda z boskiej pewności.
      Buziaki w sercu!

      Excluir
  18. Doladinhaaaaaaaaaaaaaaa do meu coração ..pow custou a voltar em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas seje bem vinda ...que belezura de reflexão ..voltou com a corda toda kkkkk..e o meu carnaval bombou viu kkk ...só banhos de mangueira e caipirinha kkkk... e sambando na frente da TV kkkk beijus amada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadjinha,

      Obrigada pela presença,
      Vejo que seu carnaval bombou mesmo...
      Pela quantidade de anos que a gente se conhece sei bem o que rolou ai kkkkk. Você é muito festeira por isso tem essa energia toda. Espero que a Drikinha esteja gostando de Buenos Aires.
      Beijos!

      Excluir
    2. Miga a drika gostou ..mas ñ quer voltar viu para Buenos..a vida lá muito cara..e as pessoas tão sequinhas kkkkk..ñ tem como nossa terrinha..ela irá fazer um pré vestibular para Madicina... torce por ela amiga..beijus !!!
      Oie doladinha ...Hoje dia da amizade.. vim te dar um abração !!! A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.E viva a nossa amizade fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
    3. Que delicia isso, amizade é tudo de bom amiga.Obrigada pelo carinho... Você é mesmo poderosa.
      Estou torcendo desde já pra Drica, e desejo a ela sucesso no pré vestibular, que ela consiga ser uma excelente médica. Já estou até vendo, você comemorando a formatura dela daqui alguns anos.
      Adoreiiii nosso papinho kkkk.
      Viva a amizade!!!!!
      Beijos!

      Excluir
    4. Voltei eu kkk queridinha..vc pode ser minha madrinhazinha no site do amigo Dado..estou participando do C.V.C é muito legal..e tenho que ter uma madrinha ..vc pode ser kkkk
      Pense ai tá???
      O site dele...
      http://dado.pag.zip.net/
      Beijus feliz domingo ..dorme com os anjinhos..e vc ñ tem mais seu face???Ñ te achei mais lá..se tiver me adcione Nadja Barroso !!

      Excluir
  19. Minha Querida Amiga.
    Estou feliz por saber que esta voltando
    fico triste quando uma amiga se afasta ,mais é necessário o meu entendimento.
    Os já não temos tantos blogueiros como a algum tempo
    parece que mais da metade trocou o blog pelo face.
    Eu amo blog onde temos tantos vizinhos para passear nas casinhas virtual.
    Como tanto tempo com blog não me acostumo com outra coisa
    nos blogs é maravilhoso lermos as postagens isso nos deixa informados de tantas coisas para nova bagem .
    Obrigada pelo carinho da sua visita linda semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir,

      Obrigada pela presença,
      Sempre é necessário dá um tempo.Realmente alguns amigos de longa data estão indo embora. A internet é assim mesmo, sempre tem alguém dando um tempo pra um descanso.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá!Boa noite
    Querida Smareis
    Bom retorno!
    ...há muito tempo, não enxergamos que a cultura materialista gera a cada dia mais solidão e sofrimento, sendo que a única saída é o encontro verdadeiro com nosso próprio "eu". Nosso desenvolvimento mental está extremamente aquém dos avanços científicos; do contrário, já teríamos nos conscientizado de que tudo que achamos que temos, nunca será nosso...
    Meu carinho
    Bom início de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto,

      Obrigada pela presença,
      Com certeza a cultura materialista é a origem de tanta solidão e sofrimento ao ser humano.Drummond tem toda razão quando disse que:"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
      Beijos!

      Excluir
  21. ¡¡¡Bienvenida!!!
    Una maravilla de Post tras tu vuelta con nosotros.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Pedro,

      Gracias por su presencia,
      Abrazos y besos para ti!

      Excluir
  22. Hola Smareis: en primer lugar, felicidades por este importante texto.
    Estoy de acuerdo totalmente con tus reflexiones sobre la ambición de poder... y de los poderosos, en resumidas cuentas, en casos como este de los meteorito, o meteoron, nada son capaces de hacer al respecto! Ya puede caer uno de grandes proporciones y aplastar media humanidad que con el tiempo será lo que ocurra y que Dios nos coja confesados.

    Ha sido un placer pasar a leerte. Yo también estoy de descanso.
    Pasaré poco a poco, visitando mis blogs amigos.
    Te dejo mi gratitud y mi estima. Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Marina,

      Gracias por visitarnos,
      Me alegro de que con su comentario.
      Realmente no se puede hacer nada para detener cualquier cosa de esta proporción.
      Sólo el Señor mismo para protegernos.
      Abrazo grande para usted
      Besos grandes!

      Excluir
  23. Que bom te ver de volta e ao te ler, tantos questionamentos surgem. Lindo e reflexivo aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  24. Já tinha sentido a sua falta e o prazer das suas leituras.
    Felicito este regresso com um texto magnifico e cheio de oportunidade.
    Sabemos que estes fenómenos são previsíveis, mas os cientistas andam mais preocupados com armas de destruição e nem pensam que eles próprios podem ser vitimas.
    Fico muito feliz. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuel,

      Obrigada pela visita,
      Fico feliz com seu comentário.
      Eles estão preocupados com outras coisas que lhe dão popularidade e dindim.
      Grande abraço pra você

      Excluir
  25. OI SMAREIS!
    QUE BOM TERES IDO NO "SÓ PRA DIZER" SÓ ASSIM POSSO TE DESEJAR UMA BOA VOLTA E QUE ESTEJAMOS NOVAMENTE JUNTAS NESTA CAMINHADA BLOGOSFÉRICA, QUE TANTO NOS FAZ BEM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilani,

      Obrigada pela visita,
      Estamos novamente junta com certeza, nessa caminhada.
      Beijos grandes!

      Excluir
  26. ¡BIENVENIDA, SMAREIS! Me alegro mucho de tu feliz regreso a pesar que si has tenido vacaciones debas volver a lo cotidiano.
    Cierto, nadie puede controlar las fuerzas de la Naturaleza. La cuestión es, como dices si se trata de lo que nos dicen o es cualquier otro suceso el que se ha producido. Un meteoro no es difícil que choque contra la Tierra y cada vez será más frecuente la probabilidad de poder hacerlo. A pesar de ello, los miles de trillones de sistemas solares como el nuestro implican que puedan existir Tierras en cualquier otro lugar de un inmenso Cosmos. Vivir en paz mental es la mejor de las oportunidades que podemos tener.

    Un fuerte abrazo, querida Samareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Antonio,

      Gracias por visitarnos,
      Me alegro de que con su comentario.
      Tener paz interior es la mejor cosa que podemos tener en la vida.
      Abrazo grande para usted

      Excluir
  27. Gracias mi querida amiga por su regreso, la extrañaba, una se acostumbra a los besos besando y darlos con el alma.
    Cierto eso del meteorito un gran desastre en esa zona de Rusia, sí somos pequeños y demos gracias a Dios de serlo, porque si fuésemos como dioses,seríamos aún más pequeños porque la ambición nos dominaría.
    Gracias por su post brillante .
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Sor.Cecilia

      Gracias por su presencia,
      Estoy muy feliz con su comentario.
      Somos tan pequeños e indefensos ante estos misterios impenetrables.
      Así que Dios nos proteja.
      Abrazo grande para usted!

      Excluir
  28. Muiiito bem-vinda de volta Smareis! É sempre uma delícia ler-te e estava com saudades de suas sábias reflexões.
    Beijuuss minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina,

      Obrigada pela presença,
      Adoro ler-te também.
      Beijos!

      Excluir
  29. Olá, nobre amiga Smareis!
    Deveras, somos ínfimos diante da magnitude do Universo e a da grandeza de Deus, pois somos poeira cósmica e, certamente, memores até que nosso própria egoísmo.
    Por mais que tentemos, jamais iremos subjugar tais forças, uma vez que estamos sob preceitos ou leis.
    Também nunca seremos capazes de compreender tanta complexidade.
    Se conseguirmos compreender nosso autoentendimento, já será um feito e tanto.
    Vivemos em busca de sabedoria e da felicidade; se a perdermos, por consequência, não temos mais razão de viver.
    Parabéns por mais um texto atual, bem argumento e com imensa sageza!
    Abraços do amigo de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo Bento,

      Obrigada pela presença e pelo comentário argucioso.
      Vivemos num universo cheio de mistérios, e essa força o homem jamais conseguirá controlar.
      Grande abraço amigo!

      Excluir
  30. Olá prezada Smareis, desejo que tudo tenha estado bem contigo!

    Com certeza, felicidade dentro de algum copo, ou mesmo no saldo de uma polpuda conta bancaria, pois sendo um sentimento que percebemos brotar de dentro para fora, quando somos tocados pela simplicidade de tudo e todos ao redor!
    Pois é, senti saudades de estar por cá lendo teus belos pensamentos e admirando as lindas imagens que com intenso bom gosto também escolhe e compartilha neste teu belo espaço, obrigado pela amizade e generosas visitas, desejo que tenha um feliz retorno. E assim grato desejo que tenha em teu viver sempre esta intensa felicidade, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sotnas,

      Obrigada pela presença amigo,
      Também senti saudades de suas postagens.
      A porta para a felicidade é simples,é só não preocuparmos demais com as coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade.
      Grande abraço!

      Excluir
  31. Smareis, adorei a sua volta e arrasando como sempre nos posts. Que lindo está o texto! Adoeri ler! Seja bem vinda! Está tudo bem, então? Deus seja louvado e obrigada pelo comentário. A felicidade é tão simples de ser encontrada, não é verdade/ Grande abraço de saudades! Fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Luiza,

      Obrigada pela presença,
      Graças a Deus esta tudo bem comigo, apenas tirei uma férias justas.
      Grande abraço minha querida!

      Excluir
  32. You touch on many things, Smareis.

    There are many events daily to remind mankind that whatever his roles might be in the universe, control is not among them, although most demonstrations are not as dramatic as the meteorite over Russia. It is a pity that most people seem not to realize that the power of God or Nature or the Universe (or whatever entity one might designate it) is uncontrollable by mere mortals. If they did, I think there would not be the corruption and destruction we witness.

    I have my own opinions regarding happiness, and, I think, whatever it might be, it is momentary in nature. It might last a few minutes or a few months or a few years -- but, it will not last. I also do not necessarily think it lies within us. I believe there are those whose happiness revolves around someone or something external -- someone or something sought which might never be found.

    Your posts always cause me to think, Smareis.

    ResponderExcluir
  33. Amiga querida; muito bom vê-la de volta a seu espaço tão maravilhoso. Muitas vezes precisamos desse tempo.
    A verdade é que o homem não se conhece de fato, porque de uma hora pra outra, ele se pega tendo reações que jamais pensou em ter. Somos o resultado de nossas experiências e nesse caminho, muitas mudanças...
    Belo post!
    Adorei a musica de Osvaldo Montenegro!
    Boa semana! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,

      Obrigada pela visita minha amiga,
      Eu adorei conhecer esse seu outro blog, já passei por lá e me tornei seguidora.Maravilhoso!
      Eu amor Osvaldo Montenegro, grande poeta esse cara.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  34. Amiga; troquei o link na hora de comentar, mas de qualquer maneira, será um prazer que conheça também esse outro espaço meu, Sherazade.
    Mas gostei demais do post! Muito bom para reflexão.
    Boa semana! Beijos
    Essa musica de Osvaldo Montenegro é linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,
      Não tem problema, adorei conhecer seu outro blog, é encantador, foi um prazer.
      O Montenegro é demais né?
      Beijos e boa semana!

      Excluir
  35. Quem busca a felicidade, está sabendo aproveitar a vida e reconhecê-la verdadeiramente.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu,

      Obrigada pela presença queridona,
      Beijos e ótima semaninha.

      Excluir
  36. BOA NOITE MINHA QUERIDA !!!!!
    MUITO BOM TE TER DE VOLTA ,ESTAVA COM SAUDADES ...PARECE-ME QUE VC VOLTOU COM A CORDA TODA...TUDO TÃO EMOCIONANTE...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Severa,

      Boa noite, e obrigada pela presença,
      Também estava com saudades.

      Beijos queridona!

      Excluir
  37. Smareis, querida!
    Que saudades...
    e você não está mais no face, onde poderíamos pelo menos conversar um pouco...

    Lindo texto, e linda mensagem, momento em que temos que refletir sobre o que é essencial na vida.
    Obrigada por partilhar com todos!

    Beijos muitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cissa,

      Obrigada pela presença,
      Saudades de ti também!
      Pois é menina, tá difícil estar em dois lugar ao mesmo tempo. Estava sem tempo de curtir meus amigos como se deve, preferi ficar só no blog por enquanto.
      Mas logo estarei de volta por lá.

      Beijos queridona!

      Excluir
  38. Hola Smaries, un gusto enorme tu regreso, y con un texto maravilloso sobre la felicidad,de acuerdo contigo totalmente.
    Un fuerte abrazo y bienvenida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Betty,

      Gracias por su presencia,
      Yo estaba muy feliz con su comentario.
      Abrazo grande para usted

      Excluir
  39. Je suis très heureuse de vous retrouver après mes longues semaines d'absence...
    J'ai beaucoup aimé cette dernière publication.
    Le bonheur est fait de petits bonheurs journaliers... celui déjà de se réveiller et de pouvoir dire, je suis là !...
    Gros bisous à vous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour Martini,

      Merci de votre visite,
      Heureux de vous voir ici aussi.
      Certes, mon ami et moi sommes entièrement d'accord avec vous, le bonheur est fait de ces petits plaisirs quotidiens.
      Gros bisous à ton cœur

      Excluir
  40. Bienvenida Smareis!!! LINDO vlver a leerte!!

    espero que la hayas pasado de lo lindo y gracias por compartir con nosotros un texto maravilloso
    un gran abrazo para ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Cookyta,

      Gracias por su presencia,
      Yo estaba muy feliz con su comentario.
      un gran abrazo para ti!!

      Excluir
  41. Un meteorito caerá y nos transformaremos en otra cosa. La vida nunca muere.

    ¡Un beso!

    ResponderExcluir
  42. Olá, querida
    Fundo musical belo...
    Texto muito bem escrito e comum assunto interessante e útil a todos nós...
    Gostei de te ler...
    Vim através da nossa amiga em comum: Maria Luíza...
    Bjm de paz e orante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orvalho do Céu,

      Obrigada pela visita, será sempre bem vinda.
      Fiquei feliz com seu comentário.
      Vou passar pra conhecer teu blog.
      A Maria Luiza é um amor.

      Beijos!



      Excluir
  43. Saudações Smaries, bom retorno!
    E obrigado pela gentil visita.
    Cordial abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  44. Welcome back on the cyberspace,amiga!
    "Always look at the bright side of life...."M.P."
    I am happy, tho find you back on my blogtrack!!
    Abraço,Willy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Willy,

      Thanks for presence
      Glad to see you,
      Kisses in your heart!

      Excluir
  45. Querida que bom que voltou e sempre com esses seus textos cheio de emoção e informação.
    Essa historia do meteorito hein? Eu vi na tv que há muitos registros de meteoritos que cairam no Brasil em muitas epocas. Deus nos guarde!!! :/
    Olha eu tb agradeço ao Criador todos os dias, pelo presente da vida, nós sem Ele não somos nada.
    Continue sempre nos alegrando, tá? Outra coisa, está lindo esse layout.
    Bom retorno, eu que estou ausente do meu blog até Junho, correria da vida, mas se quiser falar comigo , basta ir no contato da pag no meu blog. Bjão amiga e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,

      Obrigada pela presença,
      Vou sentir saudades ,vê se não some muito.
      Qualquer coisa entro em contato.

      Beijos!

      Excluir
  46. Minha querida Smareis
    Que bom que vc voltou! Vc faz falta neste enorme espaço que é a blogosfera.
    E começa com um texto que dá muito que pensar!
    Nós somos apenas um grão de poeira neste universo imenso que nos rodeia. Temos muito que aprender...

    Uma semana feliz.
    Beijinhos

    PS - A CASA DA MARIQUINHAS fez aniversário dia 14. Tem selinho comemorativo para quem quiser...
    + 1 beijito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariazita,

      Obrigada pela presença,
      Você também faz falta minha amiga,
      Vou passar por lá pra pegar o selinho.
      Beijos grande!

      Excluir
  47. Bienvenida.!!!!!!

    Hermoso regreso coneste post de tantos sentires!!!!!

    Cariños

    ResponderExcluir
  48. Fico super feliz que vc esteja de volta! Estava sentndo falta dos seus textos :D
    A felicidade é uma coisa engraçada mesmo, né? a gente procura em todos os lugares, e no final ela está ali, bem pertinho da gente... Queri ter consciência disso sempre, mas a gente sempre esquece.. rs

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liz,

      Obrigada pela presença,
      Ótima semana querida!
      Grande beijo!

      Excluir
  49. Olá; fico feliz por ter voltado....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,

      Obrigada pela presença,
      Feliz em te ver aqui.
      Grande abraço!

      Excluir
  50. U&m acontecimento, vez ou outra, nos mostra o quanto desconhecemos desse universo e como somos incapazes de dominar as forças da natureza. Procuramos longe o que deveria estar ao lado, como pequenos prazeres denominados felicidade. Se não os vemos, não é culpa do olhar, mas da alma, adormecida para o que é, de fato, importante na vida. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene,

      Obrigada pela presença,
      Jamais o homem conseguira dominar as forças da natureza.

      Beijos!

      Excluir
  51. Fiquei muito feliz com a sua volta. Acabamos por ser uma
    família e uma ausência faz sempre falta. O ano passado
    perdi alguns amigos na Net que infelizmente não podem
    voltar mais. Por isso fico muito contente, quando uma
    ausência mais prolongada termina e há o retorno.
    Muitos beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irene,

      Obrigada pela presença,
      Feliz por você estar aqui. A Net é assim mesmo, muitos amigos vem e vão, e isso nos deixam triste.
      Beijos grande!
      Ótima semana minha amiga!

      Excluir
  52. Que bom que voltou. O blog ficou lindo nesse tom de rosa...parece ate querer colorir a vida assim, eu quero!!rs Lembrar sempre do amor, do quanto eu posso ser feliz e estar sempre juntinha de Deus.
    Bom regresso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bandy,

      Obrigada pela presença,
      Eu quero colorir minha vida sempre que for possível. A suavidade faz bem pra alma. Que bom que gostou, fico feliz com suas palavras.
      Beijos grande!

      Excluir
  53. ...E o "rato" parou..."nunca existiu uma pessoa como você...". Pois não Smareis querida, nunca existiu e tu és única mesmo! Vais dizer que somos todos. Sim, mas uns têm mais carisma que outros e é nesta diferença que está a singularidade. Saudades? Se tinha! E o teu post...me-ni-na...dava tanto para falar! Tens uma bagagem imensa de sabedoria de vida que vem encaixar nos momentos certos! Sabes, o vazio, isto é a solidão, bem... antes , estar só é onde eu mato a minha fome de existir enquanto SER do Universo. Falas na imensidão do buraco negro, e na imensidão do interior do ser humano. Mas acham que tudo é obra da Natureza=Acaso! Como se a tua perfeição, e a minha atração pelo Infinito sejam acasos! Como, se o que dizes nos teus post matam a sede de tantos que te lêm?
    Minhaquerida, sabes q estaria aqui a discorrer e não é o lugar apropriadao.
    Fica com a minha enorme alegria por te ver e ter de volta.
    Fica com aquele abraço terno e bem aconchegante de duas almas que cantam a felicidade de ser/estar vivo, Smareis!
    Obrigada pela tua presença em minha vida aqui!
    Bji, bji, bji

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu,

      Obrigada pela presença e pela palavras tão carinhosa.
      Você é um anjo maravilhoso que me deixa sempre sem palavras diante de seus comentários meigos e de sua grande sabedoria.
      Tenho um carinho imenso por ti, és especial demais, uma obra divina. Obrigada pela amizade e presença na minha vida. Que Deus te abençoe sempre!

      Grande beijo em teu coração!

      Excluir
  54. Vida e o espírito são duas grandes potências ou necessidades entre as quais o ser humano é colocado...

    Adorei a sua volta! Seja vem binda!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  55. Olá, querida e "especial" Smareis!

    Após dois meses e meio, de "retiro", sensivelmente, ei-la de volta, com glammour, savoir-faire e sensibilidade, q.b.

    SEJA, SEMPRE, BEM VINDA!

    Já tinha lido seu texto e analisado o novo design de seu blog. Eu não sou nada distraída, mesmo nada.

    Tudo continua doce, como dantes. Florzinhas, muitos lacinhos e parece um caderninho pra nós escrevermos, como papel de fundo.

    EU VOU ESCREVER: GOSTO MUITO DE VOCÊ!

    Tudo continua suave, embora, eu adore a cor azul, mas, é preciso mudar, de vez em quando.

    Obrigada pela sua visita, flores que deixou na saída e as palavras, a conversa, o diálogo, que, entretanto se expandiu, alegremente.

    Pois, nós nem sempre sabemos aproveitar e dar valor à vida, que o Pai, nos concedeu.

    Andamos distraídos e somos muito imperfeitos.

    De que serve fama, fortuna, montões de dinheiro, se na nossa essência, não houver felicidade?

    OLhe, as grandes estrelas do cinema, cantores, atletas, todos, procuram algo, que não encontram.

    O DINHEIRO, AFINAL, NÃO COMPRA TUDO.

    Tenha um resto de dia super feliz.
    Beijos da Luz, com carinho e admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poderosa Luz,

      Obrigada pela presença queridona,
      Realmente você não é nada distraída com certeza, é bem detalhista.
      Sabe que não marquei quanto tempo fiquei fora da net, mas se você disse que é essa quantidade deve ser mesmo, mas acredite, acho que precisava de mais alguns dias... MDT consome muitas energias. Férias é bom demais...Dei uma nova roupagem ao blog, já estava na hora, eu gosto de várias cores, principalmente as mais escuras, mas mudar é sempre válido. Estou mais pra cores suaves ultimamente. Sei que você gosta de vermelho, a cor da paixão, e eu ultimamente estou mais para a cor do amor. Adorei o caderninho kkkk.

      Obrigada pelo comentário clarividente, gosto muito de te receber com flores, laços e fitas.

      Beijos queridona!
      Ótima semana!

      Excluir
  56. Queridona!!!! Welcome back! Senti MUITO a tua falta, podes crer! O TPM precisa dessa tua energia por lá... hehehe! Beijooooooooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fred,

      Obrigada pela presença e pelo carinho das palavras.
      Senti falta do TPM.

      Beijos queridão amigo!

      Excluir
  57. Teus textos são sempre excelentes informativos. Não podes se ausentar da blogosfera. Faze falta!
    O ser humano é sempre complexo, mas é a obra criadora mais linda do Criador.Assim, é bom viver e saber viver com sabedoria.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tunin,

      Obrigada pela presença,
      O ser humano é uma obra divina, meio complicado, mais maravilhoso.

      Grande abraço!

      Excluir
  58. Bem vinda , Smareis .
    Se pensarmos que fomos criados por Deus e Ele existe em nós , só necessitamos de ter a coragem de nos conhecermos profundamente , para enfrentarmos a vida .

    Beijo grande ,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Obrigada pela presença,
      Esse é o ponto "chave" conhecer profundamente.
      Beijos minha amiga!
      Ótima semana!


      Excluir
  59. Smareis! Que ótimo que você voltou. Pois fez falta. Eu creio que o vazio inerente ao ser humano, somente Deus pode preencher. Beijo e mais que linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,

      Obrigada pela presença,
      Deus pode preencher o vazio e preenche, mas claro, se a pessoa aceitar. Adorei aquela cor de esmalte Renata, lindo demais.
      Beijos querida!

      Excluir
  60. Que bom tê-la de volta, Smareis. Pessoas como você nunca deviam hibernar. Obrigado por enfeitar o meu espaço.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geraldo,

      Obrigada pela presença,
      Ehehehe, gostei desse hibernar.
      Eu que agradeço por estar aqui meu amigo.

      Grande abraço!

      Excluir
  61. Olá!
    É bom te ver de volta, Smareis!
    Gosto de dizer que não temos que sair à procura da felicidade, pois ela está ao nosso alcance, basta tocá-la.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denir,

      Obrigada pela presença meu amigo,
      A felicidade esta com certeza, ao alcance de quem quer possuí-la.
      Beijos!

      Excluir
  62. Smareis, me alegra mucho tu vuelta. Hemos echado de menos tus entradas siempre llenas de sabiduría y caminos para reflexionar.
    La fe ayuda al ser humano a mejorar, a relacionarse con los demás y a lograr sus objetivos morales y espirituales.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Felicidad,

      Gracias por su presencia,
      Feliz de verte por aquí también.
      Le deseo éxito en su viaje, y si todo va bien allí.
      Muchos besos a tu corazón,
      Un abrazo

      Excluir
  63. Oi, Smareis.
    Fiquei feliz com seu recado no meu blog.
    Que bom que voltou.:)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  64. Smareis,que bela sua msg!Gostei de te reler,menina!Boa a dica do Augusto Cury e como somos pequenos em relação a vida e ao Universo!Estamos aqui e no minuto seguinte não sabemos!O bom é ter sempre Deus a nos amparar!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,

      Obrigada pela presença,
      Bom te ver também!
      Augusto Cury é um grande mestre em sabedoria.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  65. Voltaste e bem, com um texto fantástico sobre a felicidade, sobre aquilo que o ser Humano tanto busca e não consegue encontrar. Já alguém dizia que para se ser feliz basta ter o suficiente e é aqui que reside o problema. A felicidade é feita de pequenas coisas, de pequenos momentos de pequenos gestos; a felicidade está na nossa capacidade de sabermos viver cada momento com alegria, com jovialidade; alegria é uma emoção que nos leva a realizar cada acção com muito mais facilidade e prazer. O Homem, infelizmente pensa que tem de correr atrás da felicidade e não pára onde ela de facto está...dentro dele mesmo...no jardim de sua casa, nos amigos, na convivência fraterna com os vizinhos, nas brincadeiras saudáveis com os filhos. Hoje só há tempo para o TER e o vazio se instala na alma do ser humano, pois ela está carente de essência. Temos de nos convencer de que o suficiente é o bastante para que nos sintamos bem. Muito obrigada, amiga por este tema que daria pano para mangas e também pela bela música do Oswaldo Montenegro de quem gosto muito. Esta letra a " Lista " vem muito a propósito do tema que aqui nos trazes. Um beijinho e fica bem.
    Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emilia,

      Obrigada pela presença,
      Te receber sempre é um prazer imenso.
      Você definiu exatamente o que é a felicidade, e com uma grande sabedoria.
      Grande Montenegro, poeta, cantor e compositor fantástico. Eu gosto demais.
      Obrigada Emília pelo comentário sábio.

      Beijos grande!
      Ótima semana!

      Excluir

  66. Olá Smareis,

    Fiquei feliz ao vê-la de volta. Gosto muito dos seus textos.
    Por mais que o homem seja capaz, creio que será sempre surpreendido por acontecimentos que fogem ao seu controle. Somos frágeis demais diante da magnitude do Universo, mas acredito que quando Deus permite as respostas chegam. Creio que é uma questão de merecimento ou não.
    Quanto à felicidade, muitas a buscam onde não podem encontrá-la, por isto tantos desequilíbrios. Mas o aprendizado sempre chega e o caminho para ela acaba sendo descoberto, nem que seja a custo de alguma dor.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera,

      Obrigada pela presença,
      Eu também gosto muito de te ler.
      Você colocou muito bem: "O aprendizado sempre chega, nem que seja a custo de alguma dor"
      Obrigada pelo comentário atinado.

      Beijos grande!
      Ótima semana!

      Excluir
  67. Oi Smareis, obrigada pela visita.
    Bom retorno para você.
    Sim, ao entrar novamente para o face, me procura e add:
    Ana Lúcia Porto
    Tem que colocar acento no Lú, senão, não me encontra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,

      Obrigada pela presença,
      A hora que eu entrar novamente no Face, eu te adiciono ok?

      Beijos queridona!

      Excluir
  68. Olá Smareis
    Obrigado por sua visita. Bom retorno pra você, e continue nos presenteando com textos, tão belos quanto este.
    Bjux

    ResponderExcluir
  69. ainda bem que você está de volta e feliz.
    um grande beijo

    :)

    ResponderExcluir
  70. Olá querida Smareis!
    Que bom que voltou e voltou com um text extraordinário, impactante com a vida, adoramos.
    Muito agradecemos seu carinho em nosso blog, fica com Deus e um grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  71. que bom q está de volta,senti muito sua falta
    espero q tenha descansado bastante e aproveitado tb esses dias ausente
    bjs
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Olá Smareis! Que bom que está de volta com as suas mensagens sempre positivas e com ensinamentos inspiradores! Temos, realmente, de "regar" sempre a nossa vida e cultivar a nossa felicidade (e as dos nossos próximos queridos) no dia-a-dia, todos os dias!
    Beijinhos, boa quarta!
    Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madalena,

      Obrigada pela presença,
      Feliz quando te vejo aqui.
      A felicidade precisa de carinho diário pra criar raízes.
      Beijos!

      Excluir
  73. Oi Smareis!

    Fico feliz com o seu retorno, e muito honrada com sua visita.

    Achei lindo o texto,assim como tbm o novo design do blog.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  74. Amiga que bueno tenerte de regreso a ti y tu buena onda

    Que todo te salga de maravilla

    Se te extaña

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hola reptilio,

      Gracias por su presencia,
      Gran abrazar a mi amigo!

      Excluir
  75. HOLA, QUÉ ALEGRÍA QUE HAYAS REGRESADO.
    BESOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hola ReltiH,

      Gracias por su presencia,
      Gran abrazar a mi amigo!
      Besos!

      Excluir
  76. Smareis,

    Muito bom estar novamente aqui.. Agradecida pela sua presença lá no meu blog, muita gentileza sua e me deixou muito feliz.
    Um grande beijo, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zélia,

      Obrigada pela presença,
      Quem agradece sou pelo seu carinho.

      Beijos !

      Excluir
  77. Bem vinda de volta!!!

    Seus excelentes textos fizeram falta no nosso dia a dia...
    A vida é isso... darmos valor ao que realmente merece valor, ignorar o que nos perturba, ajudar a quem precisa e ser feliz... muito feliz! Esse é o grande mistério da vida... sermos felizes por nós mesmos... sem depender de nada e nem de ninguém!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara,

      Obrigada pela presença,
      Felicidade é isso, sermos feliz por nós mesmo. Feliz em te ver...
      Depois que dei um tempo no Face,a gente se desencontrou um pouco, La eu te via quase todo dia rs.
      O tempo anda curto para os dois, mas logo estou de volta por La novamente.
      Beijos grande!

      Excluir
  78. Hola Smareis.
    Me encanta que vuelvas a escribir.
    tienes mucha razón, hay gente que busca la felicidad en los bienes materiales, cuando a vecer es más importante el Ser que el tener, aunque también son neceaarios tener para subsistir.
    Hay que dar gracias a Diios
    Te mando beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Montserrat

      Gracias por tu querido amigo presencia,
      Me siento muy feliz cuando vienes a mi blog.
      La felicidad en este sencillo, no en las cosas materiales como el pensamiento de largo.
      Les dejo un abrazo grande!
      Besos!

      Excluir

  79. Querida Smareis

    Que bom ter regressado! E traz-nos um texto maravilhoso, com tanta coisa que nos levam a reflectir, a pensar na vida e dar-lhe o devido valor. Vemos como ela é efémera, quando menos se espera cai um meteorito ou outra coisa qualquer. Importa vivê-la com intensidade, olhando para os outros com amizade, não julgando e procurando legar algo de bom aos nossos semelhantes.

    Obrigada pela sua visita ao Xaile de Seda, dizendo-me da sua chegada. Gostei muito. :)

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olinda,

      Obrigada pela presença,
      A vida precisa ser cuidada com muito carinho todos os dias, não somos nada perante esse universo cheio de mistérios.
      Um meteoro caiu aqui no Espírito Santo cortando o céu de Vitória e caiu no mar nessa manhã desta quarta-feira (20). De acordo com as primeiras informações da Infraero, um helicóptero teve que desviar a rota para evitar um acidente, além de terem sido avistados outros fragmentos em Guarapari e Campos pertinho daqui. Ainda bem que não vi. Ultimamente o Brasil tem acontecido cada coisa. Que Deus nos proteja !

      Beijos!

      Excluir
  80. Minhaamadaamiga,
    Levaste flores e a minha casa ficou cheia de encanto.
    E com a mesma alegria com que parti aqui te deixo o perfume feito com as tuas pétalas . A tua essência é verdadeiramente impressionante.
    Aquele abraço de luz e fraterno, Smareis querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuzinha,

      Lindo isso que disse, você me deixou sem palavras... Muito obrigada do fundo da alma. Você é mesmo o anjo abençoado, escolheste o nome certo pra teu blog.

      Beijos e beijos de luz pra ti!

      Excluir
  81. Aaeeeeeeeee ... CHEGUEI !!!!
    Sabes que sou eu, né ????
    A "menina" dos olhos azuis como a cor do céu !!!
    PARAAAAAA ... não precisas pensar:
    Ahhhhhhhh ... é a GALINHA AZUL...
    Eu sei que isso é para ser um elogio, que eu lembro a galinha azul, linda,formosa e carnuda da Nestlé ...
    Mas convenhamos, que para alguns, vai parecer que sou galinha mesmo ... aquela, sem penas, tu me entendes, não é?
    Mas também nem ligo se for essa, pois como boa camponesa, sei que galinha não é galinha (que dá pra todo mundo) ... galinha é galinha(coitadinha)porque os galos "pegam" ela na marra, não porque ela quer dar para todos os galos ... entendeu como é o "negócio" no galinheiro ????
    Agora chega ... já expliquei tudinho e sei que amastes saber mais sobre o reino das penosas ... ksksksks...
    Sei também que tu devias estar no desespero para saber notícias minhas ... pois que tua sorte já estava sumindo, pois EU SOU UM AMULETO muito especial para quem me conhece...
    Basta passar a mão,esfregar até esquentar e vaptivupitiiiiiiiiii...os desejos se realizam...
    Como daqui para adiante TUDO ESTARÁ nos conformes, pois já dei o ar de minha graça, já me vou, sem antes deixar um beijo enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme em tuas bochechas e aproveito, para te dizer, que te gosto demais da conta e que esse meu "bilhete" vai ser "control c e v", mas isso não diminui meu carinho por tu ... é que estou muito atrasada com meus compromissos e quando demoro muito sentada, meu rabinho começa a doer ou então adormece e depois começa a pinicar e tu sabes que dá uma coisa muito gostosa essa sensação ...
    Para evitar maiores “problemas” ...me vou, mas me volto SEMPRE, porque tu és meu tatuzinho mais amado do meu coração !
    Tenho certeza de que só pensas coisas boas sobre mim, quando recebes notícias minhas ... ksksksksks ... é só "cultura"...ksksksksksks ... mas PODES TER A CERTEZA DE QUE É TUDO RECHEADO DE MUITA TERNURA POR TI...

    PS.:Que bom que estás de volta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crista minha querida, tu e demais...Achei que tinha me esquecido snif snif... Estou feliz com tua chegada ksksksksks Isso é cultura das raízes brasileira ksksksksks.
      Haaaaa você diz que isso é bilhete, pra mim esta mais pra um jornalzinho, e um jornalzinho com um humor nota 1000. vai ter que ser "control c e v" pra todos seus favoritos com certeza.
      Adoreiiiii! Ternura com certeza é que não falta, tu é maravilhosa Crista.

      Beijos grande no teu coração!

      Excluir
  82. Meu Deus!suei para chegar aqui quase no fim da fila!eheh!mais vim te deixar um abraço querida e dar as Boas vindas...ainda não li todo o texto por ser extenso...e eu estar passando com pouco tempo...mais depois voltarei com mais calma para ler com o carinho que ele merece..obrigado por ter me visitado...eu fiquei um pouco afastada das postagens e de visitar os amigos eme parecem que muitos me esqueceram...mais para mim a quantidade nunca foi importante e sim a qualidade!um abraço...depois volto e leio...com atenção pois adoro tudo o que vc escreve!e se escreve é para que seja lido...até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandrinha,

      Obrigada pela presença, e fique a vontade, sera sempre bem vinda querida.
      Beijos!

      Excluir
  83. Olá Smareis,
    boa tarde,
    um texto maravilhoso, muito profundo e cativante,
    eu acredito que quanto mais sabemos,
    mais queremos saber
    o universo para mim, é um grande mistério.

    Sobre a felicidade, eu concordo com você,
    está ao nosso redor, mas sempre nós estamos olhando para outro lado

    Desejo-lhe uma quinta-feira linda
    uma sexta-feira fantástica.
    e um fim de semana maravilhoso

    abraços e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariel,

      Obrigada pela presença,

      O universo é indecifrável, por mais que os cientistas tenta descobrir algo a respeito, jamais terão algum sucesso.
      Abraços e beijos
      Ótimo fim de semana pra ti também.

      Excluir
  84. Olá! Seja bem-vinda!
    Pois é... Muitas novidades desde então...a maioria não muito boa, mas a vida continua...com meteoros ou não!

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  85. Olá querida, que bom tê-la conosco outra vez.
    A casa está linda, tudo muito belo.
    Um beijinho com muito carinho.

    ResponderExcluir
  86. Olá menina da flor,como você esta?

    Feliz demais com sua presença,
    Que bom que apareceu, andaste muito sumida.
    Obrigada pela presença e pelo elogio.

    Deixo um grande beijo!

    ResponderExcluir
  87. Un placer recibir tu visita en mis esquinas en rosa y amarillo. Me encanta pasear por tu blog.
    Abrazos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Del Rosa

      Gracias por tu querido amigo presencia,
      Me siento muy feliz cuando vienes a mi blog.

      Les dejo un abrazo grande!


      Excluir
  88. Voltei kkkkkkkkkkkkkkkkkk miguinha quantos amiguxinhos e coments que vc tem..que alegria !!
    Hoje um convitinho doladinha !!!
    Postei no meu petalas e rosas ..um poema lindo de minha mais nova amiguinha Nadja minha charázinha kkkkk aparece !!
    http://casadanadja.zip.net/petalas.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadjinha.

      Estarei passando no Pétalas de Rosas pra conferir as novidades.
      Beijos queridona.

      Excluir
  89. Que gusto y gracias por dejarme el link porque no podia entrar
    Muy buen mensaje en tu regreso
    Abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Lapislazuli,

      Gracias por tu querido amigo presencia,
      Me siento muy feliz cuando vienes a mi blog.

      Les dejo un abrazo grande!
      Besos!

      Excluir
  90. Olá amada amiga Smareis! Feliz com sua volta querida amiga.Gostei por demais do novo visual, amei sua postagem sobre a felicidade.Bom amiga, tem pessoas que buscam em bares, outras tentando outros afins, mas na verdade isso não é felicidade.Felicidade é uma estado de espirito,tem dias que estamos felizes e dias que estamos tristes, isso faz parte do ser humano.Bjs amada e fique com Deus e um bom final de Semana para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nati,

      Feliz por te ver aqui minha amiga,
      Obrigada pela presença,

      Beijos!


      Excluir
  91. Smareis, um beijo no seu coração! Seja bem-vinda novamente ao universo da blogosfera.

    ResponderExcluir
  92. Oi Smareis

    Fiquei muito muito feliz com a sua volta. Seus textos tão delicados já são imprescindíveis para todos. Infelizmente somos tão vulneráveis a essas catástrofes que sempre acontecem e nos assustam. E como você bem disse sempre confiar em Deus e viver o "aqui agora" intensamente.

    Um retorno cheio de luz como sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa,

      Obrigada pela presença,
      Diante dos mistérios da vida, confiar em Deus é a melhor solução.

      Beijos!

      Excluir
  93. Olá
    Fico feliz com o seu regresso. Estas postagens são sempre positivas, levantam o astral!
    Concordo plenamente que a felicidade, busca-se de dentro para fora,tantas vezes está ao nosso redor, e nós distraídos...
    O blog está diferente,mais suave, algo romântico!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilá,

      Obrigada pela presença.
      Dei uma nova roupagem ao blog mais suave.

      Beijos!


      Excluir
  94. Que saudades dos seus textos e reflexões positivas que tanta falta me fazem.
    A vida está difícil por aqui e temos que nos manter positivos para sobreviver.

    Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê,

      Obrigada pela presença,
      É importante se manter otimista, diante do que a vida nos apresenta.
      Beijos!

      Excluir
  95. Minha doce amiga Smareis,
    Hoje não te trago flores mas um bolo quentinho acabado de fazer. E lembrei aquela chávena de chá de porcelana da Vista Alegre, uma rosa e uma conversa sobre os mistérios da vida. E como o Universo tece as nuvens que nos cobrem, mesmo longe.
    Abraço amigaamdada
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  96. Manu você nem imagina o que eu estava procurando esses dias.Receitinha de bolo rs...Você é mesmo um anjo. Indo pra lá agora ver.
    Obrigadaaaaa!
    Beijos amiga!
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  97. Benvinda Smareis

    É bom reflectir contigo!
    O teu regresso é motivo para dizer que me trazes felicidade...
    Sim! Felicidade.
    A ausência (forçada ou não) deixou tristeza, sensação de perda que deixa a gente a pensar.
    Assim, sinto que a felicidade se espalhou por aqui.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol,

      Obrigada pela presença,
      Fico feliz com sua palavras de carinho.
      Beijos!

      Excluir
  98. Olá, Smareis :)

    Alterou a aparência da página? (risos) Esta lindo seu blog! Que ótimo que está de volta, e já chega com esta mensagem impactante! Seu padrão não muda, e isto é bom. Realmente este é um cantinho de reflexão... Na verdade, é um espaço de troca de sentimentos: sentimentos de quem escreve, de quem lê e de quem, depois, tudo ressente! Parabéns!
    Aproveito para apresentar um blog que gostaria que firmasse contato, ela iniciou recentemente e precisa de apoio, se puder visitar: http://dascordasaocoracao.blogspot.com.br/

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  99. Olá Wesley,

    Pra variar dei uma mudada na roupagem do blog, coloquei algo mais sereno... Fico feliz que tenha gostado!!!!
    Vou passar com toda certeza,pra conhecer esse blog que você indicou, e ser seguidora também.
    Obrigada pela palavras de carinho e incentivo.

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  100. Minha amiga seja muito bem vinda e regressa em pleno com um excelente texto. Somos na realidade um ínfimo grãozinho na imensidão do universo e temos tanto para aprender.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  101. Olá, querida... tbem retornei, desde ontem! Eu precisava desta pausa. Agora estou blogosfericamente revigorada. rsrsrs

    Ah, tantos acontecimentos né??? Tantas coisas que acontecem num piscar de olhos e nos pegam totalmente de surpresa...

    Bem vinda de volta...

    bjks :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  102. Olá Smareis, que bom que voltou!

    Bem, é complexo... Conhecer-se , não é nada fácil, o que pensamos ser pode estar errado sob a ótica dos outros...

    ResponderExcluir
  103. Para deixar o desejo de uma boa semana!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  104. Muito bom ver vc de volta. Faz falta! Boa semana.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!