Serão inúteis palavras que não brotarem do fundo do coração...

15:25:00

Foto Smareis (um domingo calmo muito sol e céu azul)
Essa não era bem a minha postagem, mas acabei no improviso. Hoje as palavras teimam em se camuflar, brincam de esconde-esconde. De onde estou eu posso vê-las enroscada entre umas e outras, mais meus dedos não conseguem alcança-las. Chamo por elas, e como respostas eu só ouço o som do meu eco. Parecem entediadas e sem pretensão de me dar uma ajudinha. Será o forte calor ou prefere o silêncio! Não consigo entender e traduzir as palavras que teimam se esconder debaixo de meus olhos... Deixo para qualquer dia, qualquer hora, em uma outra postagem o que não disse hoje. 

Compartilho com você um depoimento que deixou-me a refletir...  Fique a vontade pra ver ou não o vídeo!

Dias atrás assisti o depoimento do professor e escritor Armando Nembri . É impressionante. Ele nasceu com uma doença rara, uma deformidade no aparelho auditivo que o deixou até mesmo sem as orelhas. Mas quem hoje o vê conversando normalmente com uma pessoa ou cantando e tocando piano não imagina que ele nunca ouviu. Com muita inteligência e uma sensibilidade extrema, Armando entende o que as pessoas falam através da leitura labial e pela observação das expressões faciais. A capacidade é tão desenvolvida a ponto de a mulher dele dizer que às vezes se esquece de que o marido é surdo. Mais do que isso, ele também aprendeu a se comunicar em três línguas e tornou-se o primeiro surdo a fazer doutorado no Brasil. 

 


Tem história de superação que são como fonte de águas límpidas, verdadeiros exemplos de vida, que lava e purifica os pensamentos, avaliam erros e corrigem falha do dia a dia, provocam transformações naturais jamais vista. Eu sempre estou a refletir com histórias verídicas que vejo e leio.  Alguns depoimentos sempre dá um sacudir para uma breve reflexão.

Desde já, obrigada a você pelo carinho de sempre"

Deixo beijos pra quem é de beijos!
Abraços pra quem é de abraços!
Beijos e abraços pra quem é dos dois!

Ótima semana, ótimo feriado!

Vou mais Volto!


“Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens”.(Fernando Pessoa)



Aqui você lê a postagem anterior

Postagens Passada

147 comentários

  1. Boa noite linda Smareis, li com atenção e é mesmo uma linda história de superação.
    Muitas coisas nos servem de exemplos, para não se ficar a reclamar, achando a vida difícil, eu por mim sempre vivo a agradecer, sempre, assim como você também dou muita importância à vida!
    Abraços minha linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivone pelo carinho, essas histórias de superação servem para refletir sobre o que possuímos e não damos os devidos valores.
      Ótimo fim de semana!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ola Smareis. Uma bela historia de superação. Gosto dessas histórias. Elas nos ensinam a ser melhores valorizando aquilo que temos. Quando tomamos conhecimento dessas histórias e que vemos o quanto somos egoistas e cheios de vontade. Temos tanto e estamos sempre insatisfeitos .. uma historia que vale a pena conhecer. É grnte que inspira gente. Abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edite, quando a gente vê historia assim, é que olhando para nós e vemos que temos tanto e sempre estamos a reclamar da vida.
      Obrigada pelo carinho!
      Um ótimo feriado, com excelente fim de semana!

      Excluir
  3. Life is a dramatic contrast. You find instances of great kindness and sacrifice; but also examples of unbelievable cruelty and greed. You find people who are too lazy to pull themselves up in their world; but also individuals who accomplish the remarkable and the astonishing in overcoming significant burdens and tragedies.

    Most of us are only mere mortals, who struggle to maintain balance in our lives and to do the right thing when confronted with ordinary difficulties and hardships. Most of us can only watch men and women who seem to move mountains.

    It is up to each of us to try to reach our potential as an individual human being. Learning about people such as Armando Nembri teaches us that we can be more and better than we are, no matter what obstacles life places in our paths.

    I think the best posts are those which reveal something about its creator's inner self. Your posts reveal a great gentleness and kindness -- and, poetry in thought, Smareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fram, you're right there good examples and bad examples. The important thing is to filter the positive things for our learning.
      Thanks for the kind words and encouragement that always leaves in my posts.
      I leave a big hug and wish for a weekend without snow, smile!

      Excluir
  4. Olá!Bom dia, Smareis!
    é verdade...pessoas que têm pela vida um olhar diferenciado. Acreditam que podem vivenciar , superar obstáculos e situações difíceis, que não se deixam abater diante de adversidades e não apenas as superam, como se tornam exemplos de retidão, dedicação e carinho... para muitos, são limites intransponíveis. Parabéns pela sua homenagem à essas pessoas guerreiras na vida, Armando Nembri...exemplos de garra e coragem, sempre uma esperança e inspiração...
    ...acho que é o calor, costumo trocar meus posts em dois dias, nem consegui escrever ... as palavras estão mesmas teimando em se camuflar, brincando de esconde-esconde...
    Agradeço pelo carinho, sempre!
    Vai e volta, sim!Fique bem, cuide se bem!Deus te abençoe!
    Bom feriado, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, pessoas assim são vencedoras, grande exemplo...
      Meu amigo, aqui o calor anda intenso, essa semana marcou 42º com a sensação térmica de 45º. Deu uma chuvinha e refrescou um pouco. Hoje esta com 35º melhorou bem, chega verão é quase que direito a temperatura alta.
      Obrigada Felisberto pelo carinho.
      Ótimo feriado e excelente fim de semana!

      Excluir
  5. Smareis, é surpreendente a capacidade que algumas pessoas têm para superar alguma deficiência. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eder,
      Obrigada poeta pelo carinho!
      Ótimo feriado e excelente fim de semana!

      Excluir
  6. Histórias como essa fazem mesmo pensar. Há os que por uma "pintinha" a mais reclamam, já se acham diferentes...Ele mostrou a que veio, não se entregou... Maravilha, pessoa especial!!beijos,obrigado pelo carinho,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, ele mostrou mesmo a que veio, e venceu sua deficiência com coragem sem desanimar.
      Obrigada minha querida!
      Ótimo feriado e excelente fim de semana!

      Excluir
  7. Mais uma vez se comprova que o ser humano é provido de uma força muito grande!
    Para se conseguir qualquer coisa temos que ter ser fortes e lutar, lutar muito...
    bj
    anacosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, O ser humano tem uma força muito grande dentro de si, e muitos nem conhece essa força.
      Obrigada Ana!
      Ótimo feriado e excelente fim de semana!

      Excluir
  8. Um verdadeiro exemplo de como ir além da superação. Parabéns ao professor Armando Nembri. Igualmente parabéns a sua mãe, que teve um importante papel na história deste professor.
    Obrigado Smareis por compartilhar tão bela postagem.
    Abraços e paz interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, a mãe do Armando Nembri foi muito importante sim nessa história, pois o ajudou a vencer a deficiência, e a alcançar o objetivo que ele almejava. Exemplos de vida!
      Obrigada Milton!
      Ótimo feriado e excelente fim de semana!

      Excluir
  9. Olá Smareis!
    Quantas vezes não temos de improvisar, ou por falta de tempo, ou por falta de inspiração. Mas a verdade é que o que é feito com o coração resulta sempre bem.
    Quando as palavras se escondem é difícil falar, porque como diria Carlos Drummond de Andrade; " Lutar com as palavras é a luta mais vã...Deixam-se enlaçar, tontas à carícia e súbito fogem e não há ameaça e nem sevícia que as traga de novo ao centro da praça"
    A tua falta de palavras resultou num texto despojado e muito bom, e que se entrelaça maravilhosamente com o vídeo sobre esse professor fantástico, que quase nos deixa sem palavras... E andamos nós por vezes a queixar-nos de tudo e de nada, quando bastava pousar os olhos em pessoas assim inspiradoras e com tão grande capacidade de superação das adversidades.
    Obrigada pela partilha! Gostei muito do teu post.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Laura, tem dias que não há outra alternativa, é improviso mesmo.
      Esse professor é um exemplo de superação.
      Obrigada pela palavras sempre tão positiva e clarividente. Me faz muito bem.
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  10. Bom dia Smareis.. grato sempre pela visita.. o universo foi criado a partir do som do Aum ou como muitos chama OM.. então a palavra tem um poder de destruir e construir imenso.. eu tinha um livro sobre a agua de um japones.. que ele fez muitos testes com as palavra se a agua.. palavras duras distorciam as moléculas dela.. palavras alegres e de amor agrupavam as mesmas.. tinha foto de testes com as falas de hitler .. imagina o que saiu.. e com musicas pesadas, tipo trash metal, essas coisas ai.. musica classica nos harmoniza.. eu hj em dia coloco minha agua no sol para energizar mas já fiz muito isso de escrever palavras belas em jarras para que as mesmas energizasem a agua.. imagina nas pessoas.. se lançamos ódio o ódio vai e destrói o outro. e o amor a mesma coisa construindo.. Deus nos deu duas orelhas e uma boca para ouvirmos mais e falarmos menos rsrs nunca esqueci esta frase beijos de bom dia até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, realmente a palavra é super poderosa. O ser humano precisaria refletir diariamente sobre isso!
      ...Deveria ser um livro bem interessante esse sobre a água de um japonês. Deixou-me curiosa. Gostei dessa ideia palavras belas em jarras.
      Obrigada poeta, fico feliz sempre que te leio.
      Um beijo e ótimo fim de semana!

      Excluir
  11. Olá Smareis,passando para agradecer sua visita e comentário.
    Bons feriados.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmem!
      Beijos, e ótimo feriado com excelente fim de semana!

      Excluir
  12. Incrível!

    Pessoas assim merecem toda nossa admiração e respeito, sem sombra de dúvida.

    Abraço alegre pela sua volta a nossa companhia, rrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada São!
      Beijos, e ótimo feriado com excelente fim de semana!

      Excluir
  13. Ah, querida... se bem dessas palavras - traquinas - que gostam de nos pregar peças e se escondem na nossa mente... hehe... mas logo elas (res)surgem!
    Linda história do professor... é como eu digo: não tem barreira que o amor e a determinação não vençam, nzé? Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred, determinação, fé e coragem vence qualquer barreira.
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  14. Minha querida

    Há pessoas que são mesmo um exemplo para a sociedade, ultrapassam todos os obstáculos com força e determinação.
    Sempre um belo e reflexivo texto.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Rosa,
      Obrigada querida!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  15. Samareis..Es de admirar la capacidad de superación del profesor.
    ¡Tu testimonio!.
    Buenas noches..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdad Juolina,
      Un gran ejemplo de superación.
      Besos y buen fin de semana.

      Excluir
  16. Minha querida,
    Pois é a vida...que tal como a informática nos prega destas partidas. Ultimamente até os mails se evolam! Mais que fumo, que nem rasto! Depois, lá vai tudo de novo, mas já não é como da primeira vez, verdade? Mas a gente teima, e volta porque o que importa é também o aconchego da presença, As palavas? Ah minha querida, às vezes me dão raiva de as não poder domar...E quando elas não alcançam o infinito que há dentro de nós? Nem sempre é o coração só...é um impedimento pelo cansaço, pela vontade do outro "eu" que diz, "espera"...
    E fizeste muito bem postares este vídeo e esta mensagem de perseverança. Dou-te como exemplo, o de uma colega, ainda jovem que ficou surda devido a um vírus, com pouco mais de 30 anos. . Nem chegou a ouvir a voz do último filho. Mas nao desistiu. Tirou outro curso, foi aprender a linguagem labial, faz uma vida "normal". Só que para falar com ela só em presença ou sms. São exemplos que nos fazem ganhar a coragem que as palavras nos tiram!
    Como sempre nem palavras são necessárias para chegares ao mais fundo da alma humana!
    Ès um ser extraordinariamente belo, Smareis!
    Aquele fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Manu,
      A gente sempre volta, o importante é não desistir.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  17. Muito interessante a sua abordagem para as palavras! Acho que as palavras dependem da pessoa que as diz. Domingo Foto Bonira!

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida e "especial" Smareis!

    O título de sua publicação é bem reflexiva e nos leva, logicamente, a pensar, e de que maneira!

    Palavras são sempre palavras, quer elas sejam ditas, em voz alta, ou no silêncio. Evidente que o canal de comunicação que as transporta tem a sua importância, claro que tem, mas não é isso que aqui está em análise.

    Há um poeta português, que nos diz, mais ou menos isso: "Há palavras que nos beijam, como se tivessem boca.." e é bem verdade.
    Sei que há outras, que nunca, aliás, não nasceram com boca, mas falam. Parece contraditório o que acabo de escrever, mas não é.
    Elas são ditas com o coração, e mesmo as pessoas não tendo a capacidade para as pronunciar, caso dos mudos/as, elas são sempre de ouro.

    Todos aqueles que nasceram sem, ou com deficiências em alguns dos órgãos dos sentidos, apuram, e de que maneira, outros.

    É LEI DA NATUREZA, DA CONTRAPARTIDA E DA COMPENSAÇÃO.

    Vi o vídeo, na íntegra, 38 minutos, se não estou em erro, mas ele é de tal maneira interessante e tocante, que poderia até durar muito mais tempo.

    O QUE FAZ O PODER E A FORÇA DE VONTADE!

    Que bom aqueles beijos, que bom aquele olhar, que bom aquele entendimento e alegria salutar, que ele próprio aprendeu a construiu.

    Sei que são exemplos raros de sucesso, mas se os há, é sempre conveniente e inteligente dá-los a conhecer, e isso foi o que a minha querida amiga Smareis fez, brindando-nos a todos, e querendo-nos dizer, diretamente, e mesmo que as palavras lhe tivessem fugido, que...

    TENTAR VALE SEMPRE A PENA.

    Um resto de aprazível noite.

    MALMEQUERES BRANCOS para o nosso herói do vídeo, e para você, que teve a sabedoria de o dar a conhecer e divulgar, MUITAS ROSAS VERMELHAS.

    Beijos carinhosos da Luz, que muito te estima e aprecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiii querida amiga Luz,
      Obrigada pelo comentário astuto e literato.Você é sempre muito observadora, nada escapa do teu olhar risos.
      Já tive o prazer de ler algumas poesias desse poeta Português
      Alexandre O'Neill, trabalho excelente o dele.

      Obrigada "mina" bonita, já coloquei as rosas vermelhas no jarro.Hoje passei por um jardim de rosas vermelhas, até lembrei de ti. Da próxima vez que passar por lá irei pedir autorização do proprietário para fotografar.

      Amanha 15/11 Proclamação da Republica. Feriadão!

      Beijos de carinho e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  19. Oi Smareis! Exemplos assim são muito bons para fazer a gratidão sempre lembrada. Beijo e ótimo feriado para você também.

    ResponderExcluir
  20. Olá Smareis,

    Fantástica esta linda história de superação do Armando. Não tenho dúvidas de que ele é um ser iluminado e que veio a este mundo em missão. Concordo com a mãe dele quando faz esta afirmação. Grandes lições de vida ele nos traz. Quantos têm o aparelho de audição perfeito e não sabem ouvir? Quantos possuem a visão perfeita e não conseguem enxergar?
    As palavras brigaram com você nesta postagem para que você fosse inspirada a trazer-nos este maravilhoso e tocante vídeo.

    Excelente restinho de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, A história do Armando é muito bonita, e serve de exemplo para quem reclama tanto da vida, tendo tudo ao seu alcance. Pois é menina, acho que o calor mexeu com as minha palavras.Andam meia que desobediente risos.
      Obrigada pelo carinho Vera,
      Ótimo feriado com excelente fim de semana.

      Excluir
  21. ¡Hola , Smareis!!!

    ¡Nos dejas un importante texto, es asombroso lo de este Señor! Y es así, hay personas que se hunden por cualquier cosa sencilla. Pero sin embargo hay otros que saben luchar y superan grandes dificultades.
    Seamos positivos en cualquier circunstancia, que con la ayuda de la Divina Providencia y nuestro esfuerzo, todo o casi todo se supera.
    Gracias, preciosa, por compartir esta información de suma importancia, es un espejo donde mirarnos.

    Te dejo un abrazo grande y mi estima siempre.
    Se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Marina,

      Estoy de acuerdo con usted! Sea positivo y persistente en todas las circunstancias, y con la ayuda de la Divina Providencia casi todo se supera.
      Gracias por cuidar!
      Deja un abrazo y desearle un gran fin de semana!

      Excluir
  22. Com certeza, Smareis... é MUITO vídeo sem noção nessa internet de meu Deus... hahaha! Bjos e bom feriado pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fred, mais que é engraçado aquele que postou, ah! isso é.
      Dei boas risadas.
      Bjos e bom feriado pra ti!

      Excluir
  23. Olá Smareis, e que tudo esteja bem!
    Pois é prezada Smareis, esta é mais uma prova de que a vida nos foi doada, não para desprezada, ou mesmo ser de alguma maneira negligenciada, mas simplesmente para ser vivida, ainda que alguns prefiram que as suas sejam deveras perdidas!
    Mas por cá sempre belas postagens de intensos pensamentos e nobres sentimentos, obrigado por compartilhar, pelas generosas visitas e gentis comentários e também pela amizade.
    E assim agradecido eu desejo que o teu viver seja sempre de intensa felicidade, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sotnas obrigada amigo pela palavras.
      Desejo um ótimo feriado e um excelente fim de semana!
      Um Abraço pra ti!

      Excluir
  24. To wspaniałe, że człowiek nie słyszący potrafi normalnie żyć w społeczeństwie i porozumiewać się w trzech językach. Nie mam słów uznania dla jego umiejętności i wiedzy. Pozdrawiam.
    É ótimo ouvir que um homem não pode viver normalmente na sociedade e de se comunicar em três línguas. Eu não tenho palavras de agradecimento por suas habilidades e conhecimentos. Seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dziękuję przyjacielu
      Ten sympatyczny historia jest bardzo piękny, wspaniały przykład życia.
      Zostaw przytulić i życzymy d Anda wspaniały weekend!

      Excluir
  25. Olá Smareis!
    O Armando sente as palavras ao tocar as pessoas,
    isso me impressionou muito.
    A história de superação dele é surpreendente.,
    uma lição de vida.
    Amei a postagem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau , realmente, uma lição de vida.
      Obrigada pelo carinho!
      Bjos e bom feriado pra ti!

      Excluir
  26. Linda estória mesmo!!! E tanta gente saudável por aí que não tem coragem nem pra arrumar um emprego...Vivem como parasitas sugando a energia alheia...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia , com certeza uma linda estória.
      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo e ótimo fim de semana!

      Excluir
  27. É impressionante o que, com muito esforço e trabalho, se consegue!!!
    Beijinhos, boa quinta ;)
    P.S. Os seus posts são sempre óptimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Madalena pelo carinho!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  28. Que bonita mensagem, tudo meu admiracao e respeito para estas pessoas maravilhosas, ejemplo de vida!!
    Abraco grande, querida Smareis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolina pelo carinho!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  29. Com bastante atraso mais com muita alegria
    passando por uma visita .
    Meu blog completou 500.000 mil visita
    e você esta entre elas.
    Que Deus abençoe seu carinho,
    e que nossa amizade seja abençoada por Deus sempre.
    Deixei mimos na postagem caso vc gostar fique a vontade
    para trazer a seu blog.
    Meu eterno agradecimento pela sua
    amizade e companheirismo.
    Beijos no coração, Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir pelo carinho!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  30. Smareis,tem pessoas que vem ao mundo pra nos ensinar simplesmente existindo! Linda sua msg! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo Anne. Simplesmente nos ensinar!
      Obrigada querida pelo carinho!
      Um ótimo final de semana!

      Excluir
  31. Minha querida,
    Entendo perfeitamente esses exemplos de vida que
    penso que somente Deus para explicar. Trabalhei voluntariamente
    em uma creche de crianças com sequelas de pais drogados.
    E o que eu via naquelas crianças era um milagre a cada dia.
    Um execelente feriado e um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bandy pelo carinho!
      Esse trabalho voluntário sempre nos ensina muito.
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  32. Olá Samareis
    Agradeço a visita em lidacoelho - Orçamento.
    Gostei do teu texto. É impressionante como as pessoas conseguem superar as suas limitações e mostram ao mundo a força e a fibra de que são feitos.
    Uma leitura para interiorizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luis pelo carinho!
      Grande exemplo de superação do professor Armando.
      Abraços e ótimo fim de semana!

      Excluir
  33. Giancarlo, gracias por la visita y comentario.
    Gran fin de semana!
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  34. Olá Smareis,
    boa tarde,
    não tenho palavras,
    uma história incrível
    eu acho que antes de reclamar por tudo, primeiro, devemos ver exemplos como este,
    sem dúvida, é uma história de vida a considerar,
    mensagem maravilhosa.
    (um exemplo)

    Desejo-lhe uma bela noite
    um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, realmente história muito bonita. Com certeza precisamos vez por outra, que vejamos exemplos de superação assim como esse, e outros.
      Grande beijo e ótimo fim de semana!

      Excluir
  35. Eis aí mais uma prova de que DEUS existe. E ainda tem quem não acredite na sua existência. Belo post Smareis. Parabéns!

    Beijos e um ótimo feriado pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemildo , uma grande prova mesmo. Deus é maravilhoso, ele sempre tem algo especial pra nós entregar. Basta acreditar e confiar sempre..
      Beijos e um ótimo feriado pra ti

      Excluir
  36. Minha kerida e amável amiga!
    Sempre é bom ler suas palavras, tanto no que vc posta como o que vc deixa escrito em minha página. Vc é uma amizade singular e amizades singulares, são especiais e definitivas. Um bom feriado e um fds cheio de muita paz e alegria. Bjinhuxxxxxx minha amiga do coração!!!
    Mhelp!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mhelp minha querida amiga, Sua amizade para mim também tem esse mesmo peso. Vale ouro!
      Beijos no seu coração!
      Um ótimo feriado e um ótimo fim de semana!

      Excluir
  37. Olá, querida
    Gosto muito de ler histórias de superação pois a minha própria vida é um exemplo de resiliência...
    Tem festinha no blog e vc é seguidora, vou ficar contente em tê-la por lá:

    http://www.espiritual-amizade.com.br/2013/11/amizade-virtual-2-anos-do-blog.html#comment-form

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  38. Acho super válido conhecer exemplos de vidas de outras pessoas! É uma forma de nos fazer observar certas coisas de maneira diferente!

    :)

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, e a gente observa e muito...
      Obrigada pela presença!
      Que bom que esta de volta!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  39. Smareis, a superação é algo que não se pode mensurar. É qualquer coisa impossível de se expressar no seu sentido mais exato. Essa história é um belo exemplo disso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo é impossível mesmo! Superação ultrapassa qualquer limites, sem peso e sem medidas...
      Obrigada pelo carinho!
      Um ótimo fim de semana!

      Excluir


  40. Todos tenemos un presente que llena nuestros corazones,
    Porque hemos nacido para vivirlos…

    Todos tenemos una gran obra que debemos realizar,
    Porque hemos nacido para soñar…

    Todos tenemos un destino que cumplir,
    Porque hemos nacido para amar…

    Un cordial abrazo de fin de semana entrañable amiga.

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Maria!
      Verdad! En la vida todos tenemos un destino que cumplir.
      Les dejo un beso y deseo un buen fin de semana!
      Abrazos!

      Excluir
  41. Olá Smareis!!

    Um belíssimo exemplo. Gosto de biografias. São o que existe de mais interessante!!

    Eu de volta!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Carla. Que bom que esta de volta!
      Também gosto muito de biografias.
      Um beijo e ótimo fim de semana!

      Excluir
  42. Boa tarde, Smareis. Que exemplo fantástico, sempre fico impressionada com histórias assim, e é justamente que percebo que reclamamos demais e sem real motivo.
    Não que os problemas e dificuldades não existam em nossas vidas, mas é que não superamos de uma forma brava como fez esta pessoa, que tem limitações e não se prostrou por isso de modo algum.
    As pessoas são diferentes, eu sei, ainda assim, vejo o quanto temos de evoluir, parar de reclamar, murmurar quando algo não sai como queríamos.
    Sou a primeira a ter de aprender e muito, mas creio que estou evoluindo.
    Quanto ao início da sua postagem, é assim mesmo.
    Quantas vezes as palavras não vinham presenteadas para mim, fugiam, e nascia uma nova proposta de escrita, que de repente era necessária e melhor naquela hora.
    Você além de sensível, sempre foi inspirada demais.
    Como sou de beijos e de abraços, recebo os dois com imenso carinho.
    Beijos na alma e excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  43. Patrícia boa tarde!

    Realmente a gente reclama por qualquer coisa, e essas histórias nos ensinam dar mais valor à vida... Somos presenteados desde nosso nascimento com tantas coisas boas, e não damos os devidos valores necessários. Depoimentos assim como esse me deixa a refletir bastante... Eu também aprendo e creio que estou evoluindo. Hoje me acho “diferente” do que fui ontem, e assim sucessivamente. Vamos aprendendo por ai afora!
    Obrigada pelo carinho!
    Também sou de beijos e abraços! Pra você os dois!
    Desejo um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  44. suele pasar que quien tiene grandes dificultades son los que mas luchan y ven las cosas de forma mas positiva. ahora bien, dios nos libre de los que tratan de crear dificultades artificialmente para forzar el esfuerzo. saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siempre es bueno ver el lado positivo. El dificldade siempre es más fácil ganar. Exmplos estos son grandes testimonios de personas que han superado su discapacidad.
      Gracias amigo!
      Un abrazo!
      Gran fin de semana!

      Excluir
  45. Definitivamente, uma grande história de esforço, realização e inteligência. Digno de admiração.
    Obrigado por compartilhar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agullainquieta, essa história é digna de grande admiração, com certeza!
      Obrigada pelo carinho!
      Um abraço!

      Excluir
  46. Admirável exemplo de vida. Os seres humanos, muitas vezes não percebem que com vontade e fé, podemos superar todos os tipos de dificuldades, incluindo deficiência mais complicada.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um exemplo de fé, coragem e determinação. Obrigada Lucrecia pelo carinho das palavras.
      Um ótimo final de semana!
      Beijos!

      Excluir
  47. Lindo o exemplo desse senhor, essas histórias de superação nos motivam.
    Deixo pra vc beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Patricia.
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  48. Querida Smareis

    Estive há tempos em seu blog e não consegui entrar, pensei que o tinha fechado. Ainda bem que voltou. Os seus textos trazem-nos sempre grandes lições de vida, levando-nos a reflectir sobre o que somos e sobre a nossa relação com o nosso semelhante. O tema de hoje é de uma riqueza extrema. Mostra-nos como é possível superar-nos e ter uma vida digna e cheia.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olinda, fiquei um tempinho ausente da internet, e voltei na semana passada. Meus blogs ficaram fechado devido a falta de tempo que estava, e estou tendo nesse final de ano para cuidar com mais carinho e atenção dos meus blogs.
      Esse depoimento do Professor, é um exemplo de vida digno de aplausos.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  49. ♡♡⊱°•.¸

    O amor renova a vida mas sem fé em Deus não conseguimos vencer o caos que nos rodeia. Exemplos de superação como esse, só nos incentivam na tentativa de trilhar o caminho certo.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas.
    ¸.•°♪♬♫º°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com fé e coragem se supera dificuldades na vida...
      Obrigada Inês pela presença.
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  50. Querida Smareis

    A força do querer, do amar a vida e, sobretudo, do ser-se amado, tornam espantosas as victórias que se conseguem.
    Li, vi e escutei cada palavra do Armando e da sua Mãe, e consigo perceber que no meio sempre existiu o Amor. Depois, a sua Esposa, esquece que ele não escuta, mas ouve.
    Englobar a Família num único pensamento, é possuir a ferramenta "milagrosa", admirável.
    Belo Post .


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sol, a força, o desejar, a motivação da família, dos amigos, se consegue muitas vitórias.
      Obrigada amigo pelo carinho!
      Um beijo e ótimo domingo!

      Excluir
  51. Everbody needs a little motivation to go on with the usual life "drives"
    Nice week-end with love
    and peace.
    Kiss,Willy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willy without motivation of the family, is difficult to overcome these disabled.
      A friendly hug!
      great Sunday!

      Excluir
  52. Oi Smareis querida

    As vezes precisamos dessas sacudidas da vida, para darmos valor ao que temos e ao que somos.
    Adorei o post.

    Beijos e um domingo maravilhoso pra você.
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ani!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos e ótimo domingo!

      Excluir
  53. Querida Smareis,
    retorno com toda a calma que teus textos merecem.
    Nesta semana, meu blog estará completando 3 anos e vou fazer uma postagem comemorativa, e te convido! É quando farei as visitas aos amigos.
    Grande beijo e ótimos dias para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite querida, estarei lá marcando presença e comemorando com contigo.
      Ótimos dias pra ti também!
      Grande beijos Cissa!

      Excluir
  54. Las palabras de tu post fluyen como el agua clara.
    Y enhorabuena también por la nueva imagen de tu blog.
    Un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Richard, me alegro de que te gusta el nuevo look. Me alegro.
      Una gran semana!
      Un beso!

      Excluir
  55. Olá Smareis! Que lindo está seu blog! Adorei!
    A mensagem é linda. O professor prova que suas limitações parecem não existir, que , se quisermos, somos capazes de tudo!
    Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, o ser humano tem uma força muito grande dentro de si. A biografia do professor ,e milhares de outras que a gente lê e vê, evidencia tudo isso.
      Obrigada pelo elogio, vinda de você que é uma poetisa super criativa me deixa muito feliz.
      Uma ótima semana!
      Beijos!

      Excluir
  56. Smareis gracias por traernos esta bella historia, es algo que nos llena de motivacion.
    Abrazos y lindo inicio de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, historia de superação siempre nos deja motivados para seguir nuestro camino con más fuerza y ​​coraje.
      Gran semana!
      Un beso!

      Excluir
  57. Te mando Saludos para ti y todos tus seguidores desde las Islas Canarias Abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Rigoberto!
      Bienvenidos al blog. Gracias por su visita!
      Un abrazo para ti también.
      Les deseo una buena semana!

      Excluir
  58. As pessoas não sabem o que é ter um problema de verdade, até inventam....criam e mesmo assim não aprendem.
    Um belo exemplo a ser seguido faz a diferença quem quer de verdade, beijo Lisette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Lizette, um belo exemplo a ser seguido.
      Uma ótima semana!
      Beijos!

      Excluir
  59. Confesso que não vi o vídeo, Smareis... às vezes, a minha sensibilidade se aguça em demasia e sofro com os outros. Mas o post é excelente e permito-me dizer que, muitas vezes, quando as palavras escapam de nosso controle, é que produzimos os melhores textos! Muito bom, amiga; boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Árabe pelo carinho.
      Uma ótima semana pra ti!
      Um abraço!

      Excluir
  60. COMO SIEMPRE, OTRO ARTICULO MUY INTERESANTE. GRACIAS.
    BESOS

    ResponderExcluir
  61. Smareis, acho que a superação de pessoas com deficiência não é pela deficiência mas sim pela inteligência, pela capacidade de viver, de ir atrás, de alcançar, de não se acomodar.
    Digo isso porque eles não sabem como é viver sem a deficiência, pois nasceram assim, então é assim que sabem viver.
    Nem todos, assim como nós, os "normais", tem essa capacidade.
    Admiro muito, mas muito mesmo quem arregaça as mangas e vive!
    É uma lição mesmo, com certeza!

    Beijos, menina, linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, eu admiro muito quem vai a luta sem medo de fracassar, com fé, coragem e confiança. Pessoas assim sempre atinge seus objetivos.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos querida!

      Excluir
  62. Oi Smareis!Existem muitos exemplos de superação como estes,é incrível a capacidade destas pessoas?Sim,é,mas nós também temos esta capacidade,acredito eu,apenas não a usamos porque não passamos por situações tão dificies como esta pra coloca-las em prática.A fé e a perseverança são capazes de tudo!Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, sem a fé e a perseverança é muito difícil ultrapassar obstáculos que surgem no dia a dia.
      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo!

      Excluir
  63. Hoje com um misto de amargura
    e um pouco de tristeza
    por ver , que a vida e a sorte
    não gosta de brincadeira.
    È uma felicidade infinita quando posso
    deixar no seu blog um pedaçinho de mim.
    Eu me importo contigo por isso estou aqui
    trazendo um abraço apertado,
    permufumado e embriagador.
    Tenho certeza , que te deixo minha metade
    porque se deixar inteira minha saudade ,
    choraras junto comigo.
    Um abraço com muita ternura nessa
    sua alma pura
    ,beijos pra sempre amiga ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir pela palavras sempre tão carinhosa.
      Um beijo!

      Excluir

  64. Querida Amiga SMAREIS ! Como vai?!
    Passando pra desejar um Ótimo Feriado, Amanhã!
    Impressionante a superação deste homem , que nasceu surdo! Aprendeu não só a falar, mas em 3 idiomas ! Sente a música, toca piano! Incrível!!! Realmente (como ele mesmo disse...): Vc quer, Vc consegue!!!
    Ontem postei na minha "Cozinha" algumas receitinhas já para o Natal! Passe lá qdo puder!
    Bjinhosssss, MARY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary minha amiga querida,
      Obrigada pelo carinho...
      Impressionante mesmo esse depoimento do professor.
      Irei passar la pra ver as novidades para o Natal. Gosto muito das receitas que você publica lá.
      Beijos minha amiga!

      Excluir
  65. A verdade amiga é que muitas vezes se diz o que não se sente e se demonstra algo que de fato não está em nosso coração. Mas sempre o olhar dirá as verdadeiras palavras que gostariam de sair...
    Mas também existe dentro de cada um, uma capacidade de superação que nem sempre, nos damos conta. E quando menos esperamos, algo lá nos chama a vida, nos acorda para o mundo.
    Belo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lucia disseste tudo, as vezes nem damos conta da força que carregamos dentro de nós.
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo!

      Excluir
  66. somente o respeito e consideração que existe nesta página faz chegar uma postagem com aproximadamente 100 comentários, é assim que vamos gerando energia, carinhos e uma troca de amizade sem igual.
    Então mediante tudo isso, deixo aqui meu abraço bem apertadinho regado de um desejo que tenha sempre em sua vida saúde e harmonia familiar, sim claro familiar, se nossa familia está bem, teremos condições de realizar tudo com mais facilidades.
    Beijinho da Nicnha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Perseverança pelo carinho e elogios.
      Deixo um beijo em seu coração.

      Excluir
  67. Es una historia de superaciòn personal ante las adversidades de unas circunstancias.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  68. Grande exemplo de superação ew vontade, ele é prova viva de que quando desejamos algo de verdade e o buscamos com todas as forças, conseguimos.
    Linda História, eu não o conhecia.
    Parabéns pela postagem querida Smareis.
    Um abraço e fica com deus sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Tereza,

      Uma história muito bonita, um grande exemplo de superação.
      Fica com Deus também!
      Beijos!

      Excluir
  69. Com força de vontade tudo é possível, superar é necessário para não estacionar no tempo e se sentir inútil na sociedade, pois pessoas com algum tipo de deficiência chegam a serem discriminadas. Grande admiração por pessoas assim. Bjus e fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi querida,
      Obrigada amada pelo carinho!
      Tudo é possível com força e coragem!
      beijos!

      Excluir
  70. Há pessoas que mesmo na adversidade são enormes, verdadeiras lições de vida.
    Quem luta acaba, sempre, por vencer.
    Belo exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manuel pelo carinho!
      Um belo exemplo com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  71. Boa noite para você, nobre dama! Boa noite, Smareis! Inicialmente, desejo que o seu final de quarta-feira seja "carregadíssimo" de intensas, agradáveis e inesquecíveis emoções. Você merece, valiosíssimo espírito!
    Apresentando-me, sou o Armando Nembri. Queria agradecê-la pelo carinho e pela gentileza de responder a todos os que comentaram acerca da postagem do vídeo, no qual estou presente com a minha família. Foram momentos muito marcantes em minha vida que, hoje, levam-me à certeza de que vale a pena viver intensamente as propostas da nossa vida neste mundinho prazeroso que temos no Planeta-Escola que ganhamos de presente "DAQUELES NOSSOS ANJOS PREFERIDOS". Smareis, olhe para mim... amei a "dança de suas letras". Evidencia amor, carinho, compaixão e muita... mas muita empatia pelo ser humano. Você é gente que gosta de gente e, por isso, tem, a partir de hoje, o meu respeito e o meu carinho; gostaria de manter um contato mais efetivo com você, minha irmã na caminhada. Para tal, disponibilizo os e-mails armandonembri@hcte.ufrj.br e armandonembri@hotmail.com Receba, minha mais nova amiga de infância, o meu mais carinhoso UUUUUUUPPPPPPAAAAAAAAA ("eta", abraço apertado!!!). Armando Nembri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Armando meu querido e mais novo amigo. Prazer é todo meu!
      Quão feliz estou!

      Uma surpresa maravilhosa em te receber aqui. Nunca imaginava que você viesse me visitar. Tão nobre de sua parte e generoso com suas palavras.
      Sua história é esplêndida, vi seu depoimento no dia que passou na TV RECORD. Assisti e não podia deixar de compartilhar um exemplo assim de vida, de coragem, e de força assim como o teu. Que Deus te ilumine sempre te dando força, coragem para que você possa seguir sempre com fé e determinação em sua caminhada.
      Obrigada pelo carinho das palavras, pela tão amável visita, pelo comentário magnânimo que muito me deixou feliz. Irei te escrever com carinho, me aguarde.
      Gostei de todos os comentários risos, ehehehe! Estou lendo os outros para responder.
      Um abraçado apertado meu amigo!

      Excluir
  72. Retornei, Smareis!
    Recém publiquei o post dos 3 anos do blog, foi quando consegui visitar os amigos e vim aqui rapidinho, mesmo de madrugada :) porque teu blog é essencial!

    Linda publicação! E quantas vezes eu, e outras pessoas que conheço, acabamos por nos lamentar por tão pouco... Tenho melhorado nesse quesito, e confesso, toda vez que vejo ou leio, uma imagem ou texto de superação, principalmente, de limitações físicas, ou de saúde. dá um 'clique', uma espécie de aviso de que temos que dar o máximo para tudo nessa vida. mesmo que nosso máximo, pareça tão pouco...

    Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cissa,
      Ja passando por lá nessa madrugada!
      Beijos!


      Excluir
  73. Oi querida, volte logo!
    Que lindo post!
    Palavras refletem a nossa alma.
    Tenha uma linda semana, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arione pelo carinho!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  74. Que bela história de superada e de vida mesmo, Smareis. Li a postagem e vi o vídeo. Impressionante. Pra refletirmos. Bjs

    ResponderExcluir
  75. Oi, querida Smareis!

    Tudo bem?

    Não estou conseguindo deixar comentário na postagem mais recente. Não sei que se está passando, mas não aparece o retângulo para comentar.

    Resto de bom domingo.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  76. Oi Luz queridona,

    Aqui está tudo ok, não sei porque não aparece pra ti o retângulo do comentário. O blogger as vezes apresenta algum problema, mas é só recarregar a página novamente que tudo volta ao normal.
    Obrigada minha amiga pelo carinho.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!