BOM DIA SOL!.BOM DIA ALEGRIA! BOM DIA VIDA!

07:11:00




Olá  gente!

Chegueiii pra papear um pouquinho. Estava com saudades!
E ai, como você está? Espero que bem, e muito bem... "Eu", imensamente feliz e agradecida todos os dias pela oportunidade de poder dividir um planeta e uma época com você. Obrigada!
Puxe a cadeira, senta-se e sirva-se!  Tem  água geladinha, suco, refrigerante!  Aqui bastante calor. Fique a vontade! A casa é minha, é sua, é nossa!
Demorei um pouquinho mais aqui estou!
Minha ausência  esta sendo necessária, pois tenho estado com alguns contratempos e a internet um pouco devagar devidos algumas mudanças e reformas que estão sendo feita aqui em casa. Uma bagunça total, detalhes que me deixa apreensiva, inquieta e um tanto estressada.  Sou meia perfeccionista, e as coisas fora do lugar me incomoda bastante.
Se não bastassem tantas minudências, ainda tem o calor castigando demais por aqui.  Eu particularmente fico meia detonada para fazer algumas coisas devido a  essa temperatura... Gosto mais dos dias frios, coisa que por aqui é quase impossível.
A temperatura varia entre 40º a 42º quase todos os dias, a sensação térmica chega a quase 50º.
Esse ar quente contém menos oxigênio do que o ar frio, e ocupa mais espaço nos pulmões, então, para compensar respiramos mais rápido do que o normal, e assim o coração fica mais acelerado e a gente sem disposição para outras atividades.  Acho importante a gente se cuidar diante dessas temperaturas tão alta, principalmente quando praticamos exercícios físicos ou trabalhos mais desgastantes.

Entendo que o tempo ensolarado é motivo de animação para muita gente, mas antes de ser uma questão de gosto, dias muito quente podem sim interferir no funcionamento do nosso organismo, causando uma série de sintomas.
As noites não refrescam, e cada dia amanhece mais quente. Por isso, tantas cidades brasileiras tiveram essas temperaturas altíssimas.
Se a gente não tem chuva, o solo vai ficando cada vez mais seco, a energia do sol vai aquecendo mais o solo e a atmosfera. Então, à medida que os dias se passam e a umidade vai ficando mais baixa, a temperatura máxima também vai sendo mais elevada. Espero que as chuvas cheguem logo por aqui.
Hoje o tempo parece que vai dar uma trégua, e vai cair uma garoa para refrescar. Tomara!
A natureza precisa com urgência de chuva.  E o ser humano também!

Mudando de um assunto por outro rsrsrsrs,estava vendo o noticiário e fiquei chocada mais uma vez com a violência desse começo de semana. O caso do pai que pulou com o filho de seis anos do 13º andar depois de ter espancado a mulher. O outro caso do es marido que atirou na es mulher e no namorado dentro da igreja após o batizado do filho, e muitos outros que foi noticiado essa semana. A gente vê casos que não da para entender, não há explicação de como o ser humano é capaz de cometer coisas terríveis como a gente vê ultimamente, são tantos casos de homicídios e suicídios que espanta qualquer um... As ruas virou uma praça de guerra!
Uma coisa que me preocupa e chego à conclusão, de que perdemos o nosso direito a uma vida com dignidade e liberdade, direito de poder ir e vir. Ter um lar seguro. Chegar a casa “em paz” é uma questão de sorte, tipo roleta russa, poderemos ou não escapar ilesos.

Só Deus para nos proteger de tanta violência e dessa falta de amor entre a humanidade.  Não existe lei rígida que possa proteger o cidadão. Isso virou piada para os que cometem essas atrocidades, "Nossas Leis" eles sabem que não protegem ninguém, por isso fazem o que querem.
Ando tensa e porque não dizer “horrorizada”, com tanta violência nas ruas, nas famílias. Cada caso que impressiona. A falta de amor ao próximo está mais visível a cada dia.
O mundo já se encarregou de devorar as sensibilidades, de dissolver as infantis emoções, de ignorar os brados de paz. Tenho sede de muita coisa, procuro o tesouro dos sentimentos, principalmente do amor e o da paz. Procuro rostos mansos e calmos, translúcidos de PAZ, avessos às indevidas truculências.
Quedo-me como uma estátua inerte diante da cidadania-silenciosa, da acídia que não é postiça, de um medo que paramenta o corpo e inibe a vontade de reagir.  Até onde irá a insensatez do homem? O desrespeito atingiu o clímax do cinismo e a passividade nos abate.

Hoje eu queria gritar: QUERIA TIRAR FÉRIAS DA REALIDADEEEEEEEEE!!!!
É só por hoje e já basta!
Tomara que apesar da consternação a gente continue tendo bravura suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
E assim a vida segue...
Que Deus proteja todos nós!

Te desejo dias felizes!

Por hoje é só!
Estarei navegando e ancorando em seus cantinhos!

Com todo meu carinho deixo um abraço!





"Quando você está compartilhando sua alegria, você não cria uma prisão para ninguém — você simplesmente se dá. Você nem mesmo espera gratidão ou agradecimento, porque você está se dando, não para obter qualquer coisa, nem mesmo gratidão.Você está se dando porque você está tão pleno, você tem que se dar. Osho, em "The Fire Of Truth".

Assinado: Smareis!


Postagens Passada

103 comentários

  1. Assim a vida vai transcorrendo trazendo preocupações que nos tiram a paz que deveria existir se a fraternidade na Terra fosse uma realidade. Acredito verdadeiramente. que um dia, de mão dadas fraternalmente, todos vamos viver. Nunca devemos perder a esperança...Deus está no controle.
    Saudades!...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Palabra PAZ
    Solo tres letras pero que inmenso contenido tienen.
    Tal ves por ser 3 letras elhombre haya decidico prescindir de ella.

    Cariños

    Lamento que el traductor no funcione

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Smareis.. que bom ver-te de volta.. o sol tá que tá né.. aqui no sul o branquelo vai tostar srrs deu uma chuva amenizou mas já voltou tudo como era dantes srsr
    li que és perfeccionista só pode ser do signo de virgem como eu ou errei rsrs
    sim.. acontecem tantas coisas que julgamos erradas e vemos o mundo como que deteriorando.. mas tudo esta aqui para se resolver.. nós temos é que vibrar mais alto e entrarmos em fluxo com algo maior.. quem não estiver em sintonia vai sofrer sim e nada podemos fazer.. já larguei de mão faz tempo essas noticias.. é só para gerar mais medo na sociedade e em nós.. tem muita coisa boa para se viver não é.. beijos e um lindo dia até sempre

    ResponderExcluir
  4. Olá Smareis, saudade de você!
    Gosto de reformas em casa, anima!
    Abraços minha amiga!

    ResponderExcluir
  5. ¡¡¡Hola, Smareis!!!

    ¡Caramba!!! Amiga, siento en el alma, que estéis pasando tanto calor ahí en Brasil. Con eso no habrá ni gana de acercarse al ordenador.

    Todo está mal repartido aquí en Galicia llueve seguido o casi. Pero hasta es mejor que esas altas temperaturas infernales, eso es dañino, sobre todo para las personas mayores, y no tanto, gente con padecimientos, niños, en fin. No es bueno para nadie.

    Deseo de todo corazón que se enfríen ahí las temperaturas muy pronto.
    Rezaré para ello.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  6. Samareis.Aqui estamos en Invierno y se agradece el Sol.Cierto es, que las altas temperaturas agobian..El otro tema que apuntas..Estamos inmersos en un tiempo que sentir las noticias entristecen la mayoría..
    ¡Mucha felicidad!.

    .

    ResponderExcluir
  7. Tus comentários entran en mi blog con toda la fuerza de tu juventud
    Abrazos

    ResponderExcluir
  8. ten una excelente semana
    gracias por tu saludo
    buenas vibras

    ResponderExcluir
  9. Olá Smareis, bom regresso!
    Um texto de muita preocupação com as manifestações de violência que por vezes se fazem sentir aí no Brasil, e realmente deve ser uma sensação inquietante sair à rua e ser apanhado inesperadamente numa situação perigosa.
    Quanto ao calor, envia um pouco para mim; prefiro incomodar-me com calor do que com frio...:-)
    Prazer em ver-te de volta, Smareis.
    xx

    ResponderExcluir
  10. Querida Smareis, o calor está nos "matando"... Há muito tempo não tínhamos um Sol tão quente aqui no finalzinho do Rio Grande do Sul! Adoro inverno, geadas, noites de frio e calor humano...amanhecer com gelo na grama e aquele "solzinho" tímido que nos dá uma sensação de aconchego... Espero por isso, ansiosa rrssss... As noticias, bem... Eu também gostaria de "tirar umas férias da realidade"! Um feliz noite, muita luz! Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Pois é amiga, de um lado a natureza dando um troco do outro a falta de aplicação de leis que possam disciplinar os rumos da violencia.Presos num porão escuro e apertado e uma temperatura cada vez mais sem controle, pois a mãe já não pode com ela. Estive pensando em voce ontem quando estava a ler a Samara Biasi e lembrei que já tinha algum tempo que não passava pelas praias de nosso ES e hoje vejo voce pela pagina foi uma alegria imensa.
    Foram as chuvas, onda de calor e sabemos que ainda virão as chuvas de Março, que vida né?

    Um abraço com todo carinho amiga.
    Beijo de paz e luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  12. Vamos juntas em férias dessa realidade? Tá doooooooooooose!! Demais da conta!! bjs, linda noite!chica

    ResponderExcluir
  13. You have the heat; I have the cold. You have the fire; I have the ice.

    It is nice to see you have found your way back to the blogs, Smareis, and that your mood reflects happiness. While you are hoping for relief from your heat wave, I have been experiencing the harshest winter recorded here in twenty years. Somewhere, I imagine, the two climatic systems are meeting and the weather is perfect. I wonder where ....

    What causes individuals or nations to lose their sense of right and wrong, to move from sanity to madness, to abandon love and to accept hate are questions without answers, I think. Religious concepts aside, I do believe pure evil exists just as pure goodness exists, and we mortals always are locked in a struggle between the two forces. I also think it is the duty of the strong to protect those who are weaker whenever possible.

    I like your music again, Smareis. As a footnote, I will mention that F. Scott Fitzgerald, who wrote the original story this film and song are drawn from, was born in Saint Paul, Minnesota, and wrote his first novel while living here. There is a nice walking tour of his once-upon-a-time neighborhood. It is only about twelve miles from where I currently live. It is a beautiful, historic area.

    ResponderExcluir
  14. Seja bem-vinda, Smareis!
    Estava com saudades de ti e de teus textos!

    Adorei como você iniciou este, como uma conversa de amigos em roda de uma mesa, pois assim é.
    Calor e contratempos, coisas da vida, o importante é que você retornou. Eu tenho postado conforme posso, mas só em saber de tua volta e de outros queridos, fico mais animada.

    Quanto à violência... isso desanima profundamente, creio que já chegamos em um ponto que é difícil um controle social.

    Grande beijo e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  15. Oi Smareis! É sempre um aconchego estar aqui. Que bom que você está de volta. Hoje mesmo eu falava com a minha mãe do horror e do desespero que tem tomado conta do ser humano. Muito triste e amedrontador. Somente Deus para nos livrar e nos dar a paz. Beijo e ótima noite!

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz com seu regresso e sua interessantes reflexões'.

    Aqui também muita gente , se pudesse, tiraria férias da dura realidade.

    Abraço de matar saudades, rrss

    ResponderExcluir
  17. Realmente o calor está muito forte.
    Quanto a violência, temos observado o quanto tem crescido em nosso meio e como está próximo de nós, sem percebemos.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  18. Olá,Boa noite,Smareis
    Saudades, também!
    já puxei a cadeira... aqui, em Santos,Sampa, pelo menos o tempo está
    mais ameno, mas realmente,estava insuportável...de fato, durante o calor excessivo, o organismo também produz mais calor, embora estabeleça mecanismos de regulação para reduzir a sua temperatura, e o calor em excesso , estava impossível , com um aumento da minha irritabilidade e incapacidade para me concentrar...tirei alguns dias também, do virtual...sim, sobre essas violências, citadas, penso que é até muito emblemático... os episódios refletem o momento da sociedade brasileira. Estamos caminhando para uma era de posições extremas...a violência e o radicalismo impressiona e assusta...
    bem, é um caso para ficarmos conversando e conversando, fica para a próxima...mais para matar as saudades e desejar feliz retorno...sucessos e felicidades, sempre!
    Obrigado pelo carinho, bela noite, belo dia, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Querida amiga. Doce! Coração amoroso. Fico tambem muito feliz com sua volta e alegria de viver. Abater nunca! Assim seguimos. Maravilhoso texto!! Bjossssssssssssssssssssssssssssss. Obrigada por partilhar!

    ResponderExcluir
  20. HOLA, QUÉ ALEGRÍA VER QUE ESTÁS NUEVAMENETE CON NOSOTROS.
    BESOS

    ResponderExcluir
  21. O calor arrasa e torna os nossos dias muito mais cansativos.
    Obrigado pelo carinho da visita. Felicidades.

    ResponderExcluir
  22. Estou feliz por sua volta , espero ter resolvido os problemas em sua casa. Abraços .

    ResponderExcluir
  23. Hola Smareis, celebro tornar-te a trobar! Aquí a Catalunya és hivern, encara no ens toca patir la calor.
    Tens raó, estem en un món violent i estrany ...
    Petons

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Smareis, uma bela postagem.
    Estamos felizes com seu retorno.
    Grande abraço, saúde, trabalho e paz interior.

    ResponderExcluir
  25. Ai Smareis, compreendo-a perfeitamente! Às vezes era bom podermos viver só no nosso mundo, mas o mundo em volta invade-nos sem que o possamos evitar!
    Chuva: quer um bocadinho daqui? Estamos com chuva sem parar desde Dezembro, estou farta! Ontem esteve sol de manhã e até meio da tarde, mas depois voltou a chuva e o frio!
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  26. Olá, Smareis
    Que bom que você voltou! Já estava com saudades de ver você na minha «CASA» e de vir aqui a seu acolhedor espaço.
    Tem razão, o calor exagerado não é muito saudável. Eu, confesso, não gosto nada de frio. E, depois que passei 7 anos em África, 2 dos quais quase na linha do Equador (tinha que dormir com a ventoinha ligada aos pés da cama, toda a noite, para conseguir descansar...), depois disso gosto mais do calor - mas sem exageros :)))
    Quanto à violência, minha querida, é o mesmo por toda a parte. Parece que o mundo virou de cabeça para os pés. O pior é que não se vê hipótese de retorno aos hábitos antigos...

    Te desejo um bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Olá após o intervalo. Estou muito feliz que você não tenha esquecido de mim. Texto lindo. Eu não entendo por que as pessoas estão ficando violento para si e para os outros. O que é o mundo que vem. Seu.

    ResponderExcluir
  28. Olá minha amiga, que alegria vê-la de novo aqui no seu maravilhoso espaço!!
    Como compreendo e entendo o que refere!
    Em relação às temperaturas aí e em outros locais muita neve, temporais como também aconteceu aqui, penso que é a Natureza a revoltar-se contra as atrocidades que o Homem tem vindo a cometer.
    Depois a violência e todos os outros casos que assolam praticamente todos os países do mundo me deixam também muito preocupada!
    Vamos sim pedir a Deus que a todos proteja. Um beijinho e continuação de excelente semana. Ailime (Muito obrigada pela sua visita)

    ResponderExcluir
  29. Bienvenida de nuevo. Pidamos para que halla un mundo distinto, lleno de AMOR Y DE PAZ. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  30. Porque é tão forte a saudade,
    Venho agradecer a sua visita
    E desejar-lhe uma boa tarde
    Não te ausentes mais amiga!

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  31. Smareis entendo a falta de tempo, passo por isso, fique tranquila.
    Quanto a sua reforma espero que termine logo e que relaxe, sei bem o quanto isso estressa, faz muita bagunça dentro de casa, mas logo tudo estará de volta ao devido lugar, isso é que importa.
    Vim gradecer sua presença e as gentis palavras na minha página.
    Tenha uma excelente semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. Bienvenido, es una maravilla leerte.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  33. Vou-lhe chamar uma crónica a este momento lindo!
    Um deambular em pequenos retalhos do dia a dia.
    Só tive pena dessa calor, aqui tanto frio.
    Mas este momento aqueceu-me a alma!

    ResponderExcluir
  34. Ola Smareis, seja bem vinda!!!
    Aqui no Rio de Janeiro o calor tambem é escaldante
    e eu chego a passar mal. Agora deu uma melhorada mais mesmo assim ainda
    anda bem quente.
    O que eu penso dessa violencia que todo dia entra em nossas casas
    se chama IMpunidade! Nossas leis são ultrapassadas e a certeza que nada ira acontecer faz com que tudo isoo almente.

    Beijos e belo final de tarde

    ResponderExcluir
  35. Férias da realidade eu até que gosto... já o calorão eu dispenso... hehehehe! Bem-vinda de volta, queridona! Saudades de ti! Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Smareis :)
    Saudades!
    Olha, no interior de SP, o calor também está insuportável,
    e a tendência é piorar, infelizmente.
    O que dizer sobre tantas atrocidades né? A violência, não dá trégua.
    O respeito pelo próximo está em extinção, e o amor das pessoas a cada dia esfria mais.
    Vc tem razão, só Deus para nos proteger e livrar de todo mal.
    Que tenhamos fé, sabedoria e visão de águia para atravessarmos esses dias turbulentos...
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  37. Querida Smareis

    Que alegria pelo seu regresso! Tem razão, a vida nem sempre nos permite andar por aqui, é preciso dar-lhe uma arrumação de vez em quando para podermos funcionar em pleno. Também eu sinto a necessidade de parar um pouco e depois voltar com mais satisfação ainda.
    Por cá, o frio é muito, a chuva, e tudo o que é característico de um inverno rigoroso. :)
    O tema que nos trouxe é tão actual. Parece que não há meio de as pessoas entenderem que vão por um caminho muito perigoso. Verifica-se cá também uma grande violência em especial contra as mulheres, vítimas dos seus companheiros. As estatísticas mostram um número preocupante relativo ao ano passado e este ano as frequentes notícias sobre isso confrangem-nos o coração.

    Minha amiga, muito obrigada pela suas visitas ao meu Xaile.

    Saúde e Alegria.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  38. Essa temperatura alta está mesmo terrível... Estava com saudades de vc!! Como estão as coisas??


    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz <3
    The Red Lil' Shoes blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Vieste minha amiga e com um clamor sensível a todos. Nenhum de nós entende a falta de racionalidade do ser humano de como ele é capaz de atrocidades tremendas próprias de animais irracionais. Mas, digo, os irracionais não são maus nem violentos e só agridem ou matam por defesa e para matarem a fome; o homem é muito pior! O frio aqui tem sido muito e a chuva não pára; estamos todos ansiosos de um pouco de sol que nos anime. Gosto muito mais do calor, mas sei que este ano aí no Brasil a temperatura tem sido muito alta o que também complica a vida. Aqui fico com pena dos idosos mais fragilizados cujas casas não têm condições para amenizar o frio que se faz sentir; crianças e idosos, sempre os mais prejudicados, tanto no que diz respeito ao clima, quanto `a violência. Nas aldeias mais isoladas daqui de Portugal muitos idosos são assaltados, feridos e algumas idosas violadas, além claro de ficarem sem o pouco dinheiro que têm para sobreviver. Nas nossas ruas, ainda podemos ir e vir com alguma segurança, mas a crise e o alto desemprego têm piorado a nossa segurança. E as guerras, querida amiga? Por todo o lado elas aparecem e não há mediadores que consigam travar os conflitos. Enfim...é a triste realidade das sociedades de hoje. O homem não tem jeito! Beijinhos e obrigada por este belo depoimento, ou melhor, desabafo que é o de todos nós também. Fica bem!
    Emília.

    ResponderExcluir
  40. Olá, querida e "especial", Smareis!

    Como vê, todo o mundo com saudades de você, incluindo eu.

    Que bom, seu regresso e seus textos, escritos ou não, por você!

    Falar de violência, é coisa que me transtorna, porque eu não entendo esse tipo de atos. Acho que há pessoas, MUITAS, completamente tresloucadas, e sem afetividade nenhuma, e daí, carregam sobre os outros.

    DEUS E O AMOR seriam, em minha opinião, a salvação para todos esses conflitos e violência.

    Tenha dias bem felizes, e se divirta, caso goste, do carnaval.

    ADORO CLIMAS QUENTES, PESSOAS E CORES QUENTES. AMO O VERÃO.

    Beijos, com carinho e estima.

    ResponderExcluir
  41. hola !! una alegria !! y otra, estamos de sorteo en mi blog, esta invitad@ a participar !es facil..un poema, verso, receta, relato..chiste, y a participar !! besosss

    ResponderExcluir
  42. Olá, Smareis,
    Seja bem vinda, obrigado por postar no meu blog.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  43. Oi Smareis! Tb me sinto preocupada com o rumo que o mundo vem tomando...pare o mundo que eu quero descer!...rss...um texto excelente que descreve bem a nossa realidade atual. Só Deus mesmo! bjs,

    ResponderExcluir
  44. Como já se foi o dia, é de noite,
    Eu digo boa noite amiga
    Se tem medo, não se afoite
    Não ande de noite, caminhe de dia!

    Venho aqui deixar,
    Para você, o meu carinho
    O seu carinho comigo levar
    Em troca de um beijinho!

    Boa noite e bons sonhos,
    obrigado pela visita.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  45. Olá Smareis,

    Bem vinda de volta.
    O calor esteve insuportável aqui em BH, mas por ora a temperatura está mais amena. A natureza anda reagindo aos maus tratos do homem, trazendo mudanças bem desagradáveis ao clima.
    Quanto à violência, está realmente assustadora. O desequilíbrio está geral, até entre os cidadãos comuns. Crime e violência preenchem todos os noticiários. Um horror! Viramos presidiários e os bandidos circulam livremente. A impunidade é a razão de tanta violência, pois não temos leis efetivas para coibi-la. Até a polícia anda se resguardando dos criminosos. Certo é que 'deu a louca no mundo', mas não podemos desanimar e, sim, vibrar positivamente para um mundo onde haja mais amor e fraternidade.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  46. Bem vinda Smareis!
    Que bom que voltou querida, já estava com saudades.
    Não some mais não viu?
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  47. Já fui perfeccionista e sofri muito com isso, principalmente na área profissional. Hoje, tento viajar com mais leveza (rss).
    Há pouco, conversava com a faxineira sobre esses casos terríveis de assassinatos e de nossa tristeza ao ler os noticiários. Creio que falta fé e religiosidade. Não podemos nos contaminar por esse negativismo generalizado, ainda que nossas esperanças estejam enfraquecidas. Bjs.

    ResponderExcluir
  48. Good evening my cybersun!!
    Happy to have you back on the blogtrack....
    Obrigado pela visita,
    Very big kiss ,Willy

    ResponderExcluir
  49. Gracias por compartir tu alegría, que es también la mía.
    Un beso,
    Con cariño,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  50. É isso: "Que Deus proteja todos nós!"
    Só Ele nos poderá valer, porque o mundo não sei que rumo está tomando.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, Smareis. Não gosto do calor e dessas temperaturas absurdas, gosto do tempo fresco, do outono, quase frio, ou mesmo do frio.
    Fico irritada no calor, quase não entro na internet e nem faço direito as minhas atividades, passo mal.
    A humanidade deixou de ser humana com raras exceções e não dá para compreender se formos procurar uma lógica nessa vida por vezes tão cruel.
    Queria a paz, não a banalização da vida, homens agressivos que não aceitam o fim de um relacionamento, e na sua doença, maldade e covardia, colocam fim na vida de quem diziam "amar'.
    Estou cansada de muita coisa, muita mesmo.!
    Adolescentes que acham que tudo se resolve através da violência, quando não é assim.
    Vândalos que se dizem manifestantes, e tudo mais que você escreveu.
    Eu quero ir para um lugar verde e pensar na minha vida e ver as coisas acontecerem.
    Beijos na alma e fique na paz!
    Excelente fim de semana!
    Te adoro!





    ResponderExcluir


  52. TAG: CONHECENDO A BLOGUEIRA PATRÍCIA PINNA!

    Eu ficarei muito feliz com a sua presença no "REDESCOBRINDO a ALMA". Terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da pessoa, que escreve com muito carinho para vocês o que a inspiração sopra em seu ouvidos.
    Espero que goste.
    Obrigada pelo imenso carinho!
    Beijos na alma!

    http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/2014/02/tag-conhecendo-blogueira-patricia-pinna.html

    ResponderExcluir
  53. É verdade querida, o mundo anda cada dia mais violento, o que deixa nossos corações meio que aprisionados... É uma sensação horrível, mas temos que manter a fé e não nos deixarmos abater.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  54. Querida, o mundo tá horrível mesmo! Medo de tudo e a vida está tão banal que matam como se fosse um inseto... E matam junto a família... que triste!
    Não sei se é egoísmo, mas não gosto de ficar vendo essas notícias ruins não.... Me deprime!
    Então vou vivendo, nesse calor insuportável que também não gosto e orando pra que Deus nos proteja e que nos afaste de todo o mal.
    Amém!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  55. Pois é Smareis, infelizmente cada vez mais as pessoas se tornam frias e indiferentes, e o respeito e a amizade para com o próximo, vai desaparecendo.
    Um grande beijinho aqui de Lisboa.
    Maria

    ResponderExcluir
  56. O clima atualmente é de extremismos. Aí calor quanto baste. Aqui o frio predomina. Em ambos casos devem tomar-se as devidas precauções quanto aos excessos na prática do exerc´cio físico.
    A vida é uma caravana de sonhos e ilusões. Assistimos a uma tendênc ia mundial para embaretecer o preço do trabalho. Daí o desespero das pessoas gerador esses comportamentos excessivos.
    Precisamos de Paz duradoira, mais solidadriedade e atenção ao próximo.
    O meu abraço de boas-vindas!

    ResponderExcluir
  57. Oi Smareis!Nem me fale em reforma,estou passando por uma,mas felizmente não é onde moro,o que já diminui bastante o incomodo.Calor?Demais!Mas já diminuiu um pouco também.O aumento da violência está em todo canto,até em cidades do interior que antes eram tranquilas,e a violência contra as mulheres parece que explodiu,ou está sendo mais noticiado?Horrível!...
    Um beijo!Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  58. Minha querida

    Que bom que estás de volta e como sempre com um texto muito profundo.
    Eu estive a viver dois anos no Rio e foi a violência que estava a crescer que me fez voltar, mas adorei estar lá.
    Quanto ao calor pode mandar um pouco para cá, aqui o frio está demais.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  59. Oi oi querida,que deus nos ajude de toda essa violencia contra as mulheres!! Detesto ver o mundo em guerra constante!! Quanto ao calor que faz aí no brasil amiga,já reparei que aí há muita falta de chuva como as pessoas brasileiras vão no meu blogue comentar. Eu então ando farta de chuva e quero temperaturas mais amenas,nem que faça frio,nem que faça calor,cá em portugal gosto da época da primavera,pois é a altura em que as temperaturas estão mais amenas. Desejo tudo de bom para ti,espero que tenhas um lindo final de fevereiro,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  60. Sabe, Smareis? O Roberto Carlos tem uma música que diz: "um astronauta eu queria ser, pra ficar sempre sempre no espaço"... e dá vontade, quando se vê toda essa violência, cada vez pior. Mas só nós mesmos podemos modificar essa realidade; tentemos! E quanto a reformas, nem me fale... estou no meio de uma, lá em em casa! :( Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  61. Olá prezada Smareis, e que tudo esteja bem contigo!

    Deste calor que está fazendo, até falar dele já me deixa em estado desagradável, mas, hoje eu venho por cá para agradecer por tua gentil visita, e também dizer que fico deveras contente que esteja de volta, e com certeza com as belas e intensas postagens de sempre, e sendo assim eu me vou e deixo cá meu desejo para que seja sempre tão intenso e feliz o teu viver, um grande abraço, obrigado por tudo e, até mais!

    ResponderExcluir
  62. It has been very very cold here in Saskatchewan Canada. We are waiting for the warm weather of spring to appear. Hopefully soon!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  63. E miguxinha saudades ..nossa aqui estava tb bem quente mas as noites são deliciosas frescas ..bem aparece no meu cafofo está rolando um carnavalzinho kkk espero por vc fui ...cidade maravilhosa cheia de cantos mil kkkkkk feliz semaninha te doluuu

    ResponderExcluir
  64. Exacto que tengas una vida llena de alegrias

    bienvenida de nuevo

    ResponderExcluir
  65. Adorei a postagem repleta de assuntos, Smareis! Esse caso do pai que se jogou com o filho foi chocante. Triste constatar que a humanidade está cada vez mais perdida.

    Eu tb odeio calor e sofro com as altas temperaturas. Amo frio, mas como moro no RJ não posso aproveitar mt.

    Enfim, muito boa a postagem. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  66. frescor.....y la paz que anhelas, te deseo. un saludo

    ResponderExcluir
  67. Oi amiga Smareis! Que bom que está de volta!! Estava com saudades!! Como você está??
    Lindo post! Aqui também anda bem quente, mas até que está mais fresco esses dias né kkkkk
    A alegria faz bem a todo mundo, seja quem propaga ou quem recebe. Ser feliz é essencial!!
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  68. Ola Smareis. Que bom ve-la dee volta ecom toda essa animação. Uma pena q o mundo agitado dehj acaba por nos entris6tecdr com suas tragédias. A falta decompaixao no mundo dehj e gritante. Mas, seguremos na maode Deus e nao desanimemos Busquemos nele amparo e fortaleza. Bjs e obrigada pela visita carinhosa.

    ResponderExcluir
  69. Smareis, você tem razão, o calor está demais e a violência está maior ainda. Tudo isso é assustador.
    Fique bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  70. Entenda-se um Mundo fora de controlo. Calor em demasia, chuva e inundações, frios polares, violência na sociedade e não há nada a atenuar este estado de coisas.
    ...E se se começasse pelos bancos das Escolas? ... E dentro dos Lares de Família?... E ...
    Belo começo, Smareis.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  71. Gostaria de partilhar contigo a postagem que publiquei hoje, dia 28/02/14, no meu blog A CASA DA MARIQUINHAS/
    Desde já o meu “Bem hajas!”
    PS – Desculpa o “copy & paste”

    ResponderExcluir
  72. Vim apanhar um pouco deste Sol. Por aqui só posso dizer:
    -Bom dia chuva, bom dia frio.
    Bom dia de semana!

    ResponderExcluir
  73. Só de inveja,VOLTEI TAMBÉM...rsrsrsrsrsrs
    Interessante como as coisas queridas nos fazem falta,não é????
    Viu,te elogiei e me elogiei...duas passarinhas com um só tiro...kkkkkkkkk
    Bem vinda minha linda,estou feliz por mim e por ti!
    Beijão...

    ResponderExcluir


  74. No hay que tener miedo de hacer lo imposible,
    aún cuando los demás no piensen
    que lo podremos lograr.

    Recordemos que la historia está repleta
    de logros increíbles alcanzados
    por aquellos que fueron lo suficiente decididos,
    para creer en sí mismos.

    Un abrazo de sencillas flores
    Para finalizar la semana
    Con aromas de primavera…

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  75. Me manda um pouco de sol? Violência está cada vez pior.
    Há dias em Portugal um filho matou a mãe por asfixiamento
    e depois jogou-a de um 8º. andar para dar a ideia de suicídio,
    tudo porque queria dinheiro para os seus vícios.
    Desejo que esteja bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  76. ¡¡¡¡Hola, Smareis!!!

    Paso de nuevo a saludarte y deseando saber si se ha ido ese fuerte color; espero que si.
    Deseo que estés bien que no te haya afectado demasiado.
    Un abrazo y feliz semana.

    ResponderExcluir
  77. Smareis passei para desejar uma boa semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  78. Olá, Smareis. Uma linda tarde pra vc nessa terça de carnaval!! Muito carinho e beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  79. Minha querida

    Passando para agradecer a visita carinhosa e deixar um beijnho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  80. Sinto quando venho aqui, a sensação de estar conversando mesmo com você, muito legal seus textos , Smareis.
    Realmente a violência está demais, esse caso do pai, me chocou muito , até chorei qdo disseram na tv que o menino falava pra o pai, que por favor não pulasse, triste....enfim vamos pedir a Deus que um dia muitas pessoas voltem a ter mais amor no coração , pra que nunca venham tentar sobre suas vidas e dos outros. Tbm queria muitas vezes fugir da realidade do mundo. Bjs e mais bjs pra vc :)

    ResponderExcluir
  81. Bello post, blog, abraço del Belgica Bjos

    ResponderExcluir
  82. OI FLOR QUERIDA
    É com orgulho que parabenizo a você pelas conquistas, lutas, perseverança, trabalho e principalmente o que vocês representam para a humanidade, você sexo frágil mas de inteligência grande. FELIZ DIA DAS MULHER Com carinho

    ResponderExcluir
  83. Oi querida Smareis, vim lhe desejar feliz dia da mulher, independente de ser atrasado! Parabéns amiga!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

  84. Gocemos de las pequeñas cosas que la vida nos ofrece;
    para encontrar la verdadera felicidad
    no necesitamos ser ricos o poseer grandes bienes,
    sólo necesitamos tener riqueza en el corazón
    y llenarlo con cosas positivas.

    Bendiciones en abundancia para ti
    y para toda tu familia en esta bella
    y esplendida semana que hoy comienza.


    Un abrazo de felicidad para ver el horizonte
    con la consabida ilusión y apertura de ilusiones.


    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir
  85. Infelizmente o mundo é assim. Por sorte, estes casos são exceções e há muita gente que chega até a ser um pouco feliz por aí. O problema é que o ser humano prefere destaca a desgraça. Se eu chego em casa depois de um dia produtivo para os braços da minha familia e me sinto feliz, isso nunca vai ser noticia. Ninguém percebe os milhares de vôos que chegam em segurança todos os dias, mas se concentram naquele um que sumiu. Como bem percebeu Schopenhauer, o ser humano se concentra no sofrer e deixa escapar o que de bom ainda pode haver. Os livros de História detalham as guerras e resumem numa frase os tempos de paz. Os jornais ignoram as pessoas saudáveis e apresentam os novos tipos de doença e de sofrimento. É quase impossível manter o fluxo do tráfego quando há uma acidente, especialmente quando há mortes, pois todas as pessoas querem ver o sofrimento alheio. O papo básico é falar quem morreu, quem está doente, quem se separou, quem se perdeu. Falar tanto do sofrimento faz a gente sofrer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  86. Olá, querida
    Um post cheio de verdades e atualizado aos extremos...
    A violência também ainda me espanta... digo ainda porque nem deveria mais pois é cotidiana mas não consigo me acostumar com isso... com a crueldade... com a desumanidade...
    Recebo agora as suas flores e me acalmo o coração para a noite que deve ser sempre serena...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  87. Há dias assim, em que nos apetece fugir da realidade. Belíssimo este post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir


  88. Queda prohibido no intentar comprender a las personas,
    pensar que sus vidas valen más que la tuya,
    no saber que cada uno tiene su camino y su dicha.

    Queda prohibido no crear tu historia,
    no tener un momento para la gente que te necesita,
    no comprender que lo que la vida te da, también te lo quita.

    Queda prohibido no sonreír a los problemas.
    Queda prohibido no buscar tu felicidad…
    …yo la busco cada amanecer y me responde con una sonrisa.

    ¡¡Un cálido abrazo
    y feliz fin de semana para ti!!

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  89. Con cariño te deseo buenisimos momentos en el fin de semana!!!!

    ResponderExcluir
  90. Oi Smareis querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijinhos!!

    ResponderExcluir
  91. Oi querida, tenha uma linda semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  92. Também eu estou voltando...estive ausente do meu blogue mas, aqui estou visitando os amigos.Que bom que tenhas voltado porque gosto de te ler.
    Beijo e fica bem
    Graça

    ResponderExcluir
  93. Tudo bem?

    Esperando que sim, deixo abraço par bom fim de semana

    ResponderExcluir
  94. Amiga querida; após um longo período afastada, coloquei uma postagem por lá.
    Enfim; o mundo marcha para limites insuportáveis. Já não sabemos conviver com o semelhante. Depois ainda dizem que somos racionais, será?
    Beijos

    ResponderExcluir
  95. Nossa, Smareis!
    Pensei que só eu estava em pausa no blog... :)
    Voltando com o desejo que esteja tudo bem contigo... Está? Espero que sim!
    Um grande beijo e te cuida!

    PS.: Não vai voltar ao facebook? Deve estar com pouco tempo e eu ainda pergunto rsrs

    ResponderExcluir
  96. Muitas vezes só necessitamos de uma palavra de conforto, de ânimo,
    de alguém que dedique um pouco do seu tempo para nós.
    E são nessas muitas vezes que encontramos nossos amigos virtuais!
    Hoje venho te abraçar pelo dia do amigo virtual.
    Você é benção na minha vida.
    Quero estar em sintonia contigo
    por muitos anos .
    Como muito carinho deixei um mimo na postagem,
    simples mais de todo coração.
    beijos te agradeço pela nossa amizade.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  97. Olá minha querida, vim fazer uma visitinha mas com tanto que tens aqui e que bem merecido, apenas te deixo o meu carinho o meu abraçinho envolto em beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
  98. Querida Smareis, passando por aqui para desejar um feliz final de semana, muita luz! Abraços....

    ResponderExcluir
  99. Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!