No compasso da vida...

14:12:00

Nem parece que já se foram mais de quatro semanas depois da minha última atualização. Confesso que atualmente não encontro mais em mim, tanta inspiração para a escrita como antes... Às vezes o dia me afoga de tal maneira com os afazeres, preocupações, problemas a seres resolvidos, e quando dou por mim, o dia, a semana, e o mês já se foram...  Penso que as palavras andam fugindo um pouco de mim, rsrs. Apesar disso, palavras, ideias tenho até muitas... O que falta é apenas à vontade, o querer, e o mais importante, tempo que anda bem curto... Vivo em guerra com esse meu querer quase que diariamente.  Às vezes juntamos um pouco de coisas aqui, outras ali, que a meu ver parecem pequenas, mais juntando as outras se tornam maiores.
Ando no compasso da vida, mais atualmente um pouco cabisbaixa, meio entediada com essa falta de respeito que os que se diz poderosos estão tendo com o povo, principalmente na parte da segurança. O Brasil precisa de lei mais rígida, se não estamos perdidos... Que País é esse, aonde bandido chega até as pessoas e diz entrega tudo perdeu, perdeu! E a vítima ainda precisa acalmar o bandido pra não ser morta... As pessoas dá um duro danado para comprar o seu carrinho, seu celular, e de repente perde tudo, inclusive a coisa mais preciosa, a vida.

Semana passada um morador do meu bairro perdeu a vida em plena luz do dia enquanto esperava o coletivo para ir ao trabalho juntamente com sua namorava . Se negou a entregar o celular, e o bandido irritado fez dois disparos fatais, mesmo depois de pegar o celular do rapaz e da namorada... Ando inquieta por segurança nesse mundo cheio de dúvidas e incertezas. Precisamos da normalidade dos dias comuns, sem atropelos, sem bandidagens, sem medos de sair às ruas. Às vezes buscamos coisas que talvez nunca vamos conseguir encontrar, ou solucionar, mais estamos sempre firme na batalha diária, com medo, ou sem medo, o povo anda sempre firme e esperançoso que algo ainda  possa mudar... O que não dá, é ficar debruçada na janela da vida esperando que alguém possa chegar lhe trazendo boas noticias...  É jornais e noticiários nos reapresentando a violência em todos os turnos do dia.  Polícia não se faz com policiamento... É algo muito mais complexo.

Dias atrás lia sobre um discurso de um Coronel da PM dizendo com muita propriedade em seu discurso que quanto mais à polícia trabalha, quanto mais prende criminosos, quanto mais apreende drogas, quanto mais desmascara quadrilhas, quanto mais mostra serviço mais demonstra à sociedade que o problema da violência urbana não depende só dela, e antes de tudo, deve ser atacado nas suas causas. Ensina ainda que a atuação da polícia compara-se àquele que enxuga o chão com a torneira aberta. É lamentável saber que ninguém consegue mudar esse quadro negro. Os governantes só pensam em “TER” e não em “SER” bons administradores.

Se a política gerasse calos nas mãos, cansaços nas pernas, noite sem dormir, talvez não houvesse tanta corrupção e tanta violência no Brasil. O corrupto é um tipo fraco que perdeu as qualidades de um individuo equilibrado e justo. A política brasileira está de tal modo tão contaminado que o próprio eleitor sente que erra todas as vezes que vota independente do candidato escolhido.  Acho difícil encontrar um político honesto e aqueles que assim são raramente chegam ao poder, e se conseguir duas saídas lhes resta: Submeter-se à corrupção ou serem destruídos pelos desonestos. Enfim, corrupção não envolve apenas questões de dinheiro, mas também questões de moral e respeito. Só mesmo a justiça divina para aplicar a sentença que cada um merece. Já perdi a esperança que haja alguém que possa “curar” essa doença que se chama corrupção e desonestidade que já enraizou faz tempo.

Para ser sincera, ainda não entendi porque ir às ruas pedir melhoras na saúde, redução nos impostos, saída da Presidente do poder, protesto contra o PT e a corrupção. Isso não esta resolvendo, só tem fortalecido mais os poderosos (corruptos). Aliás, o povo deveria saber que isso não assusta mais a Presidente, nem cócega faz. Ela sabe que no Brasil tudo vira pizza, não existe leis para os políticos. São tantos protestos, e nada deu resultado positivo.  O último que teve há poucos dias na minha cidade foi o maior reboliço, ruas paralisadas com carros de som, faixa pra tudo que era lado, só fogo de palha. Agora tudo esta como antes, só silêncio! Nada mudou, ou melhor, mudou sim, pra pior... Hospital sem atendimentos, sem leitos, impostos mais altos, assaltos dentro dos coletivos, comércios fechando as portas por falta de segurança, e por ai vai...

A presidente disse num programa do PT o qual ela participou: 
“Estamos em um ano de travessia. E esta travessia vai levar o Brasil a um lugar melhor”. 
Onde é esse lugar, eu ainda não sei... Só sei que essa travessia esta sendo longa demais...  E ela a (Presidente), disse que não vai deixar o poder, vai terminar o mandato que é seu por direito de votos.
Então, o que o povo pode fazer? Nadaaaa!...

Só esperar, esperar, esperar!!! E na próxima eleição aprender a usar melhor seu voto.

Certa vez eu li algo mais o menos assim!
“... Um dia você se olha no espelho a procura dos seus traços de menina (o)... Percebe que talvez durante as noites algum duende travesso pintasse traços diferentes em seu rosto... deixou roto... Escondeu-te criança... Então depois de um tempo quando a maturidade vem... você percebe que não foi travessura de duende algum... e sim, uma brincadeira do tempo...”.  

Bem, essa foi só pra te fazer sorri... rsrsrs!

Um abraço e um sorriso!
Até a próxima postagem!




Postagens Passada

96 comentários

  1. Muito boa noite querida Smareis..
    as vezes nos bate um desanimo não é..
    o tentar manter-se equilibrado as vezes é custoso,
    pois sempre surge algo para nos tirar do sério..
    tu abordaste sobre o que sempre teve e esta cada vez pior..
    assaltos, mortes, roubalheira desgraçada..
    passei pelo yahoo e vi lá.. a reporter e não recordo se a pessoa entrevistada ou o camera morreram ao vivo durante a entrevista...
    tá um absurdo mesmo..
    e as pessoas tb não se acalmam..
    quantos já perderam a vida por um celular, uma chave de carro..
    vamos tentar ficar com as pessoas boas..
    que vibram como nós.. e deixar que o espiritual cuide de nós todos.. bjs e feliz sempre doce amiga

    ResponderExcluir
  2. Aquí en Colombia se volvió una costumbre inveterada el robo de celulares. El problema, como ocurre el caso que cuentas, es que no solo rapaba los celulares, sino ue hieren y matan a las personas que se oponen al atraco. Caro o barato el celular es apetecido, porque sus partes son las que revisten importancia para los reducidores. Por eso, aquí en Colombia, las medidas hasta el momento tomado, han resultado ineficientes. MI abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  3. tudo muito lindo e especial cada uma das tuas postagem, e sem dizer da profundidade de cada um dos seus dizeres...
    Convido-a a fazer parte do meu espaço em uanderesuascronicas.blogspot.com

    Ja estou a te seuir...

    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Smareis! Ando meio desanimada com o Brasil. Cansada de esperar o melhor que não chega. Para ser bem sincera, tenho muita vontade de deixar o país, pegar a minha filha e ir morar fora. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Smareis
    Se esta doença da corrupção não for erradicada jamais teremos um país digno para viver. E as consequências se agravam com uma velocidade aterradora.
    Princípios, valores, sentimentos de fraternidade foram extirpados dos corações das pessoas. Quem não está abocando grandes fatias com a corrupção está por aí nas ruas praticando barbáries
    Vivemos num país doente. O verme da ganância enraizou-se e falta-nos uma luz para sair deste túnel obscuro em que fomos lançados
    Minha doce amiga um super beijo para você

    ResponderExcluir
  6. She has arrived at a new destination, which is to say she has written a new post.

    I was happy when I discovered your new post, Smareis, but the happiness faded away somewhat as I read it. The initial message I understood well because I often am controlled by time rather than in control of it. I am consumed by what needs to be done or distracted by my moods, and the days slip away from me and are forever gone. Then, too, I often am at a loss for words or, more often, I am missing the will to write them for one reason or another. These sorts of things I understand.

    But, then came the portion of your post dealing with crime and corruption, and not just in your country, but in your own neighborhood, too. It upset me and bothers me that you live in such unsettling conditions and insecure situations, Smareis. I wish I could be part of your world so I would know what I would do about it, or that you were part of my world so I would not worry about your well being.

    I know from experience that lightning in the form of death or destruction can strike even the safest of places, but I believe we do have measures of control over our own fate and that we all have choices about our lives and the places we choose to call home and the people with whom we are friends or live as neighbors.

    I am left with the words of your post roaming in my mind, and I feel a bit lost at the moment ....

    I wish to note that I love blue and I am fascinated by your illustration, Smareis. It creates a smile, so I think I will dwell on that vision for a while ....

    ResponderExcluir
  7. Uma das coisas boas que Macau tem - a segurança.
    Uma situação como essa que descreve seria aqui impensável.
    Pode-se andar à-vontade a qualquer hora do dia ou da noite nas ruas que não se correm grandes riscos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Compreendo o seu desânimo, amiga. Os líderes do Brasil não estão a lidar bem com essas situações. O mundo está todo muito perigoso e as pessoas sentem-se inseguras... Mas há que ter esperança em melhores dias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. É verdade tudo o que deixa escrito.
    Não sabemos para onde esta sociedade nos leva.
    Faltam valores, o respeito já se perdeu, o respeito deixou de fazer parte do dia a dia.
    Viver com receio de sair tranquilo à rua ´o pior que pode acontecer.
    Por cá, sem tão grande escala, também, sentimos esses receios e o medo vai-se instalando.
    Se não houver mão forte, exemplo de cima e reposição dos valores e respeito, não sei onde vamos chegar.
    Obrigado por tudo, pelos comentarios e carinho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Pois é minha querida...Estou a espera de um milagre porque só mesmo Deus pra nos tirar dessa enrroscada...
    Mas não podemos perder as esperanças...


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Smareis!
    Espero que tudo esteja ótimo com você amiga.
    Maravilha de postagem!
    Sabe, eu nunca pensei que fosse dizer isto um dia...
    Que eu ando meio incrédula, em ver nosso lindo país, que é uma verdadeira bençãos, ser libertado da bola de neve da corrupção.
    Estamos todos nas mãos de pessoas insanas, incapazes de colocar Deus como fundamento, e de priorizar a honestidade, num minimo de consciência.
    E neste momento, não me falta mesmo, a vontade de ir terminar meus "longos dias", num lugar como o Brasil de outrora.
    Um grande abraço, que Deus te abençoe muito amiga.
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Está na mão dos parlamentares mas começa na nossa. Vou votar em quem? Num politico, são sempre os mesmos idiotas. Plantem árvores e poupem agua. deixem os animais selvagens em paz. Trabalhem e não procurem subsídios. E por ai fora, coisas que eu não sei falar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Realmente às vezes nos sentimos descrentes em relação a tais questões,mas precisamos procurar o que está ao nosso alcance fazer, para transformar e melhorar o mundo à nossa volta.
    Um abraço,
    Sonia

    ResponderExcluir
  14. SIEMPRE NOS COMPARTES SITUACIONES MUY INTERESANTES. GRACIAS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  15. É uma pena! Um país maravilhoso e com um clima social quase incompatível com a vida. Uma pena, mesmo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Samareis..En las noticias nos enteramos de lo que han hecho algunos de los partidos del poder aqui .Pero aún los hemos visto de veraneo en su yate
    .¡Mas de lo mismo!.
    La seguridad ciudadana es primordial en cualquier lugar del mundo..
    Espero que se solucione todo..
    ¡Mucho ánimo!
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  17. O Mundo está difícil...Em quem devemos acreditar? Estamos realmente presos no nevoeiro, mas talvez o Sol já brilhe no fim do passeio...
    Para si, para mim e para o resto do Mundo....
    Hoje....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  18. Beautiful image, but know that. I can't read properly, so I won't say what I believe in.

    ResponderExcluir
  19. A impunidade corrobora com o banditismo. É preciso,
    urgentemente, criar leis mais duras.
    Grande abraço, Smareis!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Smareis
    Feliz tudo.
    Uma postagem, nua. Plena. Real.
    Amei.
    Depois de ler várias postagens, entendi que deveria ser um - Seguidor - do seu blogue. quando possível, passe neste nosso. estarei sempre grato.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Smareis!
    No próximo ano teremos eleições para prefeitos e vereadores. É muito importante escolher com cuidado esses candidatos municipais, pois muitos políticos mequetrefes que estão no DF, começaram suas carreiras políticas nos municípios. Lembremos do Pequeno Príncipe:"O baobá tem que ser arrancado ainda bem pequeno, porque se deixar ele crescer, seu planeta pode ser destruído".
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Será que aprendeu amiga? É que por cá, ao fim de quatro anos, em que os impostos subiram de forma absurda, em que trabalhadores e reformados perderam parte do seu ordenado, em que faltam os mais básicos cuidados de saúde, e de educação. Em que todos os dias havia empresas a fechar a porta e a despedir pessoal, as sondagens dão a vitória ao governo dia 4 de Outubro.
    A nossa esperança é que seja só manipulação do próprio governo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  23. Querida Smareis

    Mais um belíssimo texto seu, tratando de problemas que nos afectam no dia-a-dia e à sociedade em geral. Não desista de escrever, peço-lhe.:)

    O tempo passa depressa, é verdade. E quando temos muitas preocupações e tarefas mais depressa ele passa. eu também tenho esse problema de falta de tempo. Tomo nota de temas que quero desenvolver em posts, passam-se os dias e depois vejo que já nem estão actuais. Já se sabe, presentemente, é uma luta contra o tempo pois as notícias sucedem-se com uma rapidez meteórica.

    Aqui, a Smareis, traz-nos sempre temas que sentimos no nosso íntimo que muitas vezes não exteriorizamos e vemo-nos retratados nas suas reflexões. Verifica-se realmente que não estamos seguros na rua e nem em casa pois os assaltos são diários, e com uma crueldade que nos faz duvidar do ser humano. E aqueles que tinham a obrigação de zelar pela felicidade social do povo tratam muitas vezes de tratar do seu próprio bem-estar.

    Muito obrigada, minha querida, por esta reflexão.
    Bj
    Olinda

    ResponderExcluir
  24. Olá, Smareis

    Somente Deus pode dar alivio para nossas dores e nossos medos. Obrigado pela visita no meu blog.
    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Quase todos os países tem seus problemas. Temos também eles, mas você tem que ter esperança de que isso vai mudar para melhor. Você tem que viver honestamente a si mesmo e contar com tempos melhores para todos. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  26. Oiiii.

    Tomara que tenhamos dias melhores... mas isso depende de todos nós.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Smareis ! De volta ! Saudades dos seus ricos textos vice ! rsrs Bom, quanto ao texto digo que alem de nos roubar levam a nossa paz ... Aquele sentimento de poder estar ali sem perigo algum; Se é que ainda existe . Nos brasileiros estamos no meio de uma guerra civil! O pior é que só um lado esta armado, então isso tudo virou um verdadeiro genocídio acompanhado de saques . Segurança ? Penso que nem em nossas casas a temos mais .Essa é a nova era ! A era da impunidade e do alto encarceramento ... Afinal, os bandidos quando presos estão muito mais seguros que todos nos . Precisamos ir ate o serralheiro mais próximo e encomendar as nossas ; Porque segurança mesmo desfruta os politico com seus guarda costas pagos com o nosso dinheiro . Uma lastima ! Beijos, abraços ! Texto novo curvas, retas e esquinas vice ! rsrs

    ResponderExcluir
  28. Querida Smareis, entendo você perfeitamente, também ando meio que assim com você, mas não podemos desistir da escrita não e você nos dá sempre motivos com seus textos de grandes reflexões, não nos abandone não querida.
    Grande beijo em seu coração e que a vontade volte rapidinho, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Hello,Smareis..
    "The good,the bad and the ugly"but please dont forget all the others....
    Dont be afraid off the dark, because you can always find a light of hope..
    Kiss,Willy

    ResponderExcluir
  30. Ola Smareis,
    Chegamos ao absurdo do vale tudo. Claro que precisamos ter esperança.
    mas esta muito dificil.
    deixo uma entrevista com o diretor de tropa de elite
    que esta morando atualmente nos EUA veja porque.
    https://www.youtube.com/watch?v=tRTKawjB4PI]
    Aqui resume bem a situação que chegamos.
    Bom final de semana, beijos de paz e luz

    ResponderExcluir
  31. Olá, Smareis.
    Excelente reflexão, como de hábito; realmente, o que se vê a cada dia que passa é um espetáculo de mau caratismo e indiferença por parte de nossos governantes para com o povo, o que é bastante estranho, já que fomos nós, o povo, que os colocamos lá.
    E o pior é que, além disso, os meios de comunicação não ajudam muito, pois muitas vezes resolvem forjar notícias falsas, como foi o caso do Romário e da revista Veja, que hoje em dia não tem validade alguma.
    Sobre o papel de cada um de nós, me lembrei da fábula do beija-flor que, ao ver uma floresta em chamas, resolveu tentar apagar o fogo carregando uma gota de água de cada vez, e, ao ser questionada por uma raposa sobre qual a razão dela fazer algo tão aparentemente inútil, simplesmente respondeu que estava fazendo a sua parte.
    Abraço, bom final de semana e obrigado pela visita, Smareis.

    ResponderExcluir
  32. Olá Smareis,
    O tempo sempre traz consigo
    algumas brincadeiras...rs
    Olha lendo seu relato, percebo que
    a violência alcançou todos os lugares.
    E às vezes o desânimo quer se instalar,
    mas queria muito acreditar que dias melhores virão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Não temos muito para dizer sobre nosso país que está um caos..... Cego é aquele que não quer ver!!!! Bj Lisette.

    ResponderExcluir
  34. Oi Smareis!É, a situação tá mesmo difícil,me parece que a corrupção se alastrou de tal forma que quando aparece alguém honesto vira noticia na TV.O que fazer?Mesmo quem não é político também se corrompe em pequenas coisas,não respeitando as leis de transito,por exemplo,furando fila e por aí vai...Deve ser o fim dos tempos...

    ResponderExcluir
  35. Profundo texto e importante para reflexão. Dificil a policagem. Mesmo que você saiba votar é dificil... Um precioso fim de semana...

    ResponderExcluir
  36. OI SMAREIS!
    A MEDIDA EM QUE FUI LENDO TEU TEXTO NO QUAL TRADUZES AS PREOCUPAÇÕES DE TODOS NÓS BRASILEIROS, FUI FICANDO INDIGNADA E DESESPERANÇADA, ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO TERRÍVEL, DE PURO ABANDONO E DESRESPEITO E TE DIGO AMIGA, VOTAR BEM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, MAS EM QUEM ? SE TIVEMOS A CHANCE AGORA E A DESPERDIÇAMOS. VAMOS É SOFRER MUITO POIS A CRISE É PARA LONGO PRAZO E A BANDIDAGEM, CADA VEZ MAIOR.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Your music will follow me into my dreams tonight ....
    To me, it is haunting ....
    I am glad you brought it back ....

    ResponderExcluir
  38. Realmente es inquietante vivir en un clima de inseguridad, por suerte en mi ciudad no es así! Al menos de momento.
    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  39. Olá, minha querida Smareis.
    Um grito tão grande, esta sua postagem, que quase poderia ser a descrição de um outro país qualquer, com pequenos ajustes, aqui ou ali, mas a essência seria a mesma, porque o ser humano, cada vez mais, se degrada, se desumaniza.
    Seu desalento é o de tantos de nós, como a entendo. Como tantos a entendem, e como nós nos entendemos uns aos outros. E como todos só queremos paz e dignidade como povo, como gente!
    bj amg

    ResponderExcluir
  40. Olá amei o cantinho!!!!!!! Seguindo!!!!!!!!!!
    gigicandy29.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. É com muita apreensão que leio textos como este. Textos oportunos e tão bem elaborados que chega a dar temor. A Sociedade tem vindo a criar, desde o berço, "monstrinhos" que se vão instruindo em sequência lógica.
    Os erros iniciam-se com o nascimento e crescem assustadoramente. Culpar Governos, não é mais; eles já são fruto desse declínio da Civilização quando o Ensino é coartado, a disciplina é esquecida, o não é palavra que não se aprendeu...
    Pois, o que falta é educação de base; aí no Brasil como aqui em Portugal. Até nisso somos povo irmão.


    Beijos
    SOL

    ResponderExcluir
  42. Lúcido e verdadeiro texto, Smareis! Não é na repressão que está a cura para a violência, mas na igualdade social. E essa só virá através da Educação para todos. Parabéns, amiga; boa semana!

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente Smareis cada vez mais quem governa pensa primeiro em si e nos amigos e não no bem estar do povo e isso tanto é aí como aqui em Portugal.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  44. Bom noite minha linda!
    É complicada tal situação, mas infelizmente é a realidade do Brasil, que as vezes nos desanima, nos deixa para baixo, procurando motivos para tantos atos crieis, tanta violência, mortes, e desigualdade social. E sobre a falta de atualização no blog, as vezes me sinto como você, sem inspiração, é ruim. Espero que volte a postar como antes, gosto do seu cantinho.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá minha amiga.
    Seu texto está cheio de nossas ansiedades que passam pela moralização, pela mudança de postura do povo em geral, politico ou não. Num país que as pessoas não gostam de politica, quem gosta faz dela seu patamar para pisar e locupletar e sabedores da impunidade seguem seus caminhos de lixo e podridão respaldados pelo povo que não sabe em que se agarrar.
    Leis duras temos, mas nunca aplicadas e a questão social é cada vez mais gritante. Estamos num caminho terrível de pedras e espinhos diante a violência.
    Não suma amiga.
    Meu abraço e boa semana de paz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Olá Smareis! Acredito que somente uma coisa resolverá o problema deste país: vergonha na cara dos seus governantes.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  47. Oi Smareis querida


    Acho que a inspiração se afastou de mim também....
    Também fico indignada com algumas coisas no nosso país, mas como você mesma disse, nas próximas eleições devemos repensar nossos conceitos e tentar fazer melhor.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  48. O Brasil está numa situação complicada, mas muitas outras já ocorreram, talvez diferentes. Vamos acreditar que tudo passará, que uma luz iluminará alguém e alguma solução se encontrará. Por enquanto vamos vivendo acreditando num futuro melhor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  49. Quem escreve textos com tanta lucidez e profundidade como a amiga,
    é natural que não os consiga fazer com muita assuidade.
    Beijinho.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  50. Smareis, faço suas as minhas palavras: se a política fizesse calos nas mãos, também aqui em Portugal não passassem uns por cima dos outros para chegar aos cargos!
    Beijinhos e espero que tudo melhore, há-de melhorar!

    ResponderExcluir
  51. Bomn día Smareis.
    Obrigada por la visita a mi blog
    El tiempo pasa rápido.A mi también me falta y posteo poco en mi blog.
    A mi tambien me preocupa la situación de mi Pais, pero como tampoco no podemos hacer nada, hay que dar cada día gracias a Dios por estar aqui y pedirle fuerzas para solventar los avatares de cada día.
    Que Diios te bendiga.
    Besos desde Valencia, Montserrat

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, o mundo vive numa crise global criada premeditadamente pelos mais poderosos, assim eles controlam a economia, criam desemprego, baixam o valor do trabalho, pagam a quem querem e o que querem aos trabalhadores, a crise no Brasil que neste momento está em recessão técnica é mais profunda do que o cidadão comum consegue perceber, claro que a direita brasileira exploradora do povo, manipula o povo para conquistar o poder.
    AG

    ResponderExcluir
  53. ¡Hola Smareis!!!

    Ya de regreso de mi descanso, paso a visitarte y me encuentro con un suceso bien triste, vivimos en un mundo loco -loco, por todas partes del planeta tierra. Siento de verdad y me duele el alma, tanto lo que comentas en esta entrada, como otras noticias que diariamente no cuenta la televisión y los periódicos, esto no nos deja ser felices a lo que pasamos por el momento, desapercibidos de las garras asesinas. ¡¡¡y toco madera!!! Como decimos aquí en Galicia.

    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy muy feliz. Te lo mereces princesa de las letras.
    Besiños. Marina.

    ResponderExcluir
  54. O mundo está cada vez mais perigoso.
    Seja por actos individuais ou colectivos.
    Gostei do seu texto, dá que pensar no que está à nossa volta.
    Smareis, desejo-lhe um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  55. Abençoado final de semana!!!!!!!!! Bjksssssssss

    ResponderExcluir
  56. Smareis, sabes que tenho uma ligação muito forte ao Brasil e custa-me muito ver a situação em que se encontra. A crise tanto economica quanto de valores é global; a corrupção grassa por esse mundo afora e creio que nesse aspecto até conseguimos ver algumas mudanças no Brasil; estamos a ver os " chefoes" a irem para a cadeia e antigamente isso não se via. Aqui em Portugal as coisas não andam nada bem e também há corrupção. O que mais assusta aí é a violência que aumenta a cada dia. O povo não pode sair à rua e vive atormentado. Vou ao Brasil com alguma frequência e custa-me ver a cidadezinha onde nasceram os meus filho cada vez mais degradada; parece que tudo tem andado para trás em vez de evoluir. Amiga, nos vamos ter eleições agora em Outubro e, apesar de eu nunca ter votado no partido que está no governo e claro que não farei isso agora, confesso que não vejo alternativas. Os verdeiros lideres estão em vias de extinção e a desesperança se instala Temos o poder do voto, mas o problema é que não acreditamos nos políticos Aqui o voto não é obrigatório e pt a abstenção é sempre muito grande. Eu voto sempre;lutámos tanto para termos esse direito que acho que temos de ir às urnas. Pois é amiga, resta-nos continuar a acreditar , pois se deixarmos morrer dentro de nós a esperança, então sim, tudo continuará igual. Como cidadãos que somos, usemos o voto com sensatez e
    cuidadosamente pensado e não fiquemos confortavemente sentados no sofá, esperando um milagre, Beijinhos, amiga e obrigada por um texto tão pertinente e atual. Agora mesmo foi noticiada a saida de prisão preventiva do nosso ex primeiro ministro José Socrates. Há nove meses estava em prisão preventiva por corrupção. Vai para prisão domiciliaria . Como vês é tudo igual. Fica bem, Smareis.
    Emilia

    ResponderExcluir
  57. Olá meu amiga
    Saudações da Califórnia Smareis! Faz muito tempo que venho visitar. Mesmo no meio da tragédia, seus pensamentos e palavras trazem conforto, discernimento e esperança. Obrigado!
    Lembro-me destas palavras,
    "Embora nossos pés devem viajar nestas ruas, nossos olhos podem abraçar as estrelas".
    Ciao!
    Tchau!

    ResponderExcluir
  58. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada

    Meu Armando, meu amor...
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  59. Um excelente Texto para refletir !
    Um Bom Domingo

    ResponderExcluir
  60. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada

    Meu Armando, meu amor...
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  61. Querida amiga, esta cada vez mais complicado nosso mundo e nos cercamos do perigo constantemente, é lamentável. O que nos resta de fato é nos apegarmos a DEUS e em nossa vida espiritual, pois sem eles, somos mero acaso.
    Encontro-me em novo endereço, Cilegal não o possuo mais.

    http://sintonizandopalavras.blogspot.com.br

    Fica com DEUS, força para continuar nos deleitando com suas sinceras e verdadeiras palavras.

    Cecilia

    ResponderExcluir
  62. Olá Smareis,

    Verdade que a conjuntura atual do País está desoladora. Corrupção desmedida e violência incontrolável, além da saúde e educação precárias nos deixam desesperançosos. Corroboro com o entendimento do Coronel da PM, citado por você. É certo que alguns seres humanos são tendenciosos para o mal, mas muitos são jogados ao mundo do crime e das drogas por falta de opção. Se tivéssemos um governo sério, preocupado com o povo, provavelmente muitos dos males da nação seriam reduzidos. Educação, saúde, emprego e moradia são fundamentais para retirar muitos do caminho que oram percorrem. Infelizmente, porém, os governantes são gananciosos e vivem a locupletar-se com o dinheiro público. Esquecem-se da lei do retorno, que é implacável. Eles precisam de orações para que possam encontrar Deus em seus corações. Grande parte da população se equivoca ao votar, mas certo é, também, que não temos boas opções de candidatos. Observe que são sempre os mesmos, já viciados com as mordomias do sistema. Procuro manter a esperança, baseada na premissa de que não há mal que sempre dure e que Deus está atento às nossas necessidades de evolução.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  63. Smareis:

    Toda a pessoa sensível ao que a rodeia sofre com esse caos que não é exclusivo do Brasil.
    Claro que a nossa disposição se ressente e tem dias que pensamos que nada vale a pena. Mas desistir não é opção pois não ?

    Um beijinho com amizade

    ResponderExcluir
  64. Sinais do tempo! Não digo mais nada para não bombardearem a minha casa.
    Mil beijos para a menina linda.

    ResponderExcluir
  65. Olá Smareis!

    Me da mucha pena lo que cuentas de tu país, Brasil ha de ser una maravilla y es terrible vivir con esa incertidumbre. Lo peor de todo, en mi opinión, es ese no ver solución, no saber qué hacer alimenta los miedos y los males, se les hace crecer más rápido y más fuertes, se multiplican... son parásitos devastadores en cualquier sociedad.

    En España llevamos siglos padeciendo la corrupción y en los últimos años ha rebrotado con mucha fuerza. Lo peor de todo, es que cuando hablas con la gente, en un principio, todo el mundo la rechaza y la critica con dureza, pero al final de las conversaciones la mayoría acaban afirmando espontáneamente que ellos, en su lugar, harían lo mismo, y entonces se te cae el alma a los pies al ver que la mayoría de los políticos (quiero pensar que hay excepciones) no son más que un fiel reflejo de la sociedad y la esperanza de cambiar se aleja de pronto hasta horizontes que ni alcanzamos a ver.

    Ni siquiera sé en base a qué, pero ante este tema siempre aparece en mi cabeza la frase de un gran poeta español (Antonio Machado): ¡Vive esperanza!
    Muito obrigado, Smareis! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  66. Al parecer en todos lados se ha instalado la delincuencia y ya no hay seguridad en ningún sitio, hay que andar a la defensiva ya que por nada estas expuesta a que te suceda algo. La gente se ha puesto muy violenta.
    Espero que encuentres la tranquilidad y la energía en tas letras.
    Un abrazo muy grande, querida amiga.

    ResponderExcluir
  67. Te entendo bem, Smareis. E sobre essa violência desenfreada, é triste e revoltante demais. Aliás, estamos á beira de um colapso. Não tá fácil não. É muita podridão. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  68. Creio que todos estamos vivendo com igual receio. E não é só a violência que assusta, mas a possibilidade de ela aumentar cada vez mais, em vista da situação econômica do Brasil, dos desmandos, da corrupção. Bjs.

    ResponderExcluir
  69. Oi minha querida Smareis! passando para desejar uma ótima semana vice ! rsrs acho que nessa teremos outra postagem em curvas, retas e esquinas . Ando meio sem inspiração para escrever... Vamos ver no que da ... rsrs deixo beijos e abraços ! Espero que tenha melhorado de tudo viu ! Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  70. Oi,Smareis

    Criatividade vc terá sempre, mas entendo q certas circunstâncias faz a gente desanimar...Essa violência junto com a impunidade está demais no Brasil, as vezes tenho vontade de sumir daqui, Beijos querida, fica na paz de Deus

    ResponderExcluir
  71. Hoje, só para desejar uma boa semana.

    ResponderExcluir
  72. Lindo final de semana!!!!!!!!!! Bjkssssssss

    ResponderExcluir
  73. Bom dia minha querida!
    Infelizmente, esse sentimento que te assola é o que assola boa parte das pessoas de bem. Nos sentimos escravizados nessa nação, tão cheia de corrupção. Porém, concordo com o coronel - hoje em dia não se perde tempo ensinando valores e princípios, os lares, famílias, pais, filhos... estão na maioria corrompidos, cada um preocupado com seu próprio umbigo (quem trabalha em escolas vive essa realidade diariamente). Se nem dentro de casa há ética e respeito, o que esperar do brasileiro e seus governantes? Sinceramente, acho que em época de eleição, não deveríamos sair para votar e sim estender panos pretos em portas e janelas - é difícil dizer hoje em dia se a corrupção vem de cima ou de baixo, pois o próprio povo se corrompe com banalidades - paga tudo, aceita tudo quieto, já virou marca-registrada do brasileiro. As redes sociais que deveriam ser usadas para cobrar os políticos a quem demos nossos votos, são usadas com mesquinharias e provocações absurdas.
    Sempre digo que o político deveria ter os mesmos "privilégios" do trabalhador: ocupar cargo de acordo com seu grau de instrução e usar somente serviços públicos - transporte, saúde, educação. Claro, se quiser algo melhor, pode sim, desde que seja pago com seu salário que é equiparado ao do trabalhador de acordo com o grau de instrução e experiência. Só assim a política deixaria de virar cabide e quem entrasse, faria por amor e não por ganância. Creio que hoje, quem tem as melhores das intenções, entra num verdadeiro inferno, pois é muita maldade pra se lutar contra.
    Vamos levantar os olhos e viver pela fé, pois só Deus pode nos sustentar.

    Abraços esmagadores e dias de bênçãos pra você e os seus.

    ResponderExcluir
  74. I wonder when the rain will stop and the sun will shine ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The rain will stop and the sun will shine and the smile will come Fram. Smiling!

      Excluir
  75. Olá Smareis, quanto tempo!!! Estamos vivenciando grandes desafios, "momentos de sombras e luz", onde muitas vezes perdemos o "foco" e nos deixamos "contagiar" pela sombra sem perceber que ainda há muita luz! Linda mensagem/desabafo! Um grande abraço e muitos sorrisos primaveris!

    ResponderExcluir
  76. Oi querida Amiga Smareis, nem sempre é fácil, mas temos que seguir o ritmo da vida...
    Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  77. Ojalá todo mejore para Brasil y para el mundo entero.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  78. Triste e cruel realidade mas a vida continua...
    Que DEUS nos ajude e nos traga a paz!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  79. Vivemos tempos conturbados. Pelo mundo inteiro há muita falta de amor. Isso é o que nos vai tirando a vida.
    Bj

    ResponderExcluir
  80. Quem sabe escreve e e bem como a Smareis nunca tem falta de inspiração
    É só começar e as ideais e frases aparecem como encanto.
    Eu sei, acontece comigo, que há períodos em que a vontade não é muita mas passa e volta.
    Espero por coisas lindas escritas pelo querida amiga.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  81. Ánimo, amiga mía, hay días que lo vemos todo oscuro y nos sentimos indefensas e incapaces de solucionar el problema que estamos viviendo actualmente, no sólo en tu país ocurren cosas que nos duelen en el alma.
    Con personas que pensasen lo mismo tú, el mundo sería un verdadero paraíso.
    No hay que perder la esperanza.
    Acabo de regresar y quería venir a visitarte para agradecer tu comentario en mi espacio durante mi larga ausencia.
    Seguiremos en contacto.
    Cariños en el corazón.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  82. Quanto ao blog, quem tem um se sente assim muitas vezes, sei lá, mas passa heheh
    E não fique entendiada Smareis, essa vida tá corrida, a violência está terrível, a crise, mas nossa fé em Deus, nunca vai deixará perdermos a esperança.
    Muitos beijo , fica com Deus e abençoado fim de semana

    ResponderExcluir
  83. ¡Hola Smareis!!!

    Paso a dejarte un fuerte abrazo y, un muy feliz fin de semana.
    Besiños. Marina.

    ResponderExcluir
  84. Los robos son pan de cada día, una pena...
    Besitos en el alma, Scarlet2807

    ResponderExcluir
  85. I see October passing quickly .... then, comes winter for me ....

    ResponderExcluir
  86. Bonito post, bem interessante!
    Afinal a vida é isto mesmo e muito mais!!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  87. You write that October 24, 2015, will mark the return of Smareis to her blog ....

    I will be here .... see you then, lady ....

    ResponderExcluir
  88. Deseandote Nochebuena y Navidad en felicidad te dejo mi regalo... es sencillo pero va de mi corazon al tuyo
    .
    Te deseo:
    .
    Manos que toman la tuya con afecto
    Una sonrisa para cuando estés triste
    Una palabra en el tono y momento justo.
    Trocitos de salud...más que nada en el alma.
    Una mariposa para ese día gris.
    Gotitas de olvido, para cualquier dolor.
    Una cajita hermosa llena de bendiciones.
    .
    Y..
    Nos vemos en Año Nuevo!!!!!
    Cariños

    ResponderExcluir
  89. Smareis passei para desejar um Feliz Natal e um Novo Ano recheado de alegrias, saúde, amor, paz e harmonia tudo embrulhadito em felicidade sem fim.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  90. Já que o post principal não permite comentários, aqui deixo expresso neste os meus votos de um bom 2016.
    Bj

    ResponderExcluir
  91. Ciao Smareis!! Feliz Ano Novo! Passei para visitar, apreciar seu lindo blog e desejo-lhe uma fabulosa 2016!!!

    ResponderExcluir
  92. Smareis, o pior de tudo é se nós nos rebelámos e matarmos o ladrão ganhamos o estatuto de preso e aquele e aquele ERA UM COITADO. a mim podia ter acontecido, visto porque já enfrentei um que me quis assaltar de pistola em punho. Além de que ainda nunca me deixei subjugar. Por isso estou sempre sujeito a parecer, embora faça ainda uso de ter sido já guerrilheiro na guerra de Àfrica. Sou por demais pacifista mas não posso com as injustiças. Elas na verdade são muito fomentadas pela inércia dos políticos governantes. Votar é eleger que nos irá tramar.
    Aproveito a informar que Brasil: a voz de Deus, anda devagar porque o tema carece de enorme pesquisa, mas continua. Gostaria de ter sempre um comentário teu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  93. Vim deixar um oi e bjs pra vc, Smareis :)

    ResponderExcluir
  94. Fiquei quase 3 anos sem escrever e ler qualquer tipo de poesia... estou voltando agora, e procurando blogs antigos que eu seguia. Fiquei imensamente feliz em ter reencontrado o teu, e mais feliz ainda por ver que continuastes a escrever.

    Continue escrevendo... é tão bom te ler.

    Abraço!

    sigo-te

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!