Seja bem vindo OUTONO!

O dia amanheceu com uma chuva fina, e bem sorridente. Até os passarinhos cantavam para saudar a chegada do outono.  
20 de março oficialmente às 7h29 o outono chegou, e segue até o dia 21 de junho. O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno e, por isso, no início da estação, os dias ainda são quentes e há chuvas e, ao final do período, os dias começam a ficar mais frios e a chuva diminui em algumas partes do país, anunciando a chegada do inverno. Nessa data, dia e noite terão praticamente a mesma duração. A baixa exposição à luz durante os dias mais curtos, e escuros do outono e inverno, causa em algumas pessoas ansiedade, mau humor, falta de energia e tendência para dormir mais que o normal. Por isso muitas pessoas dizem não gostar dessa estação. Na minha opinião é uma das mais bonita. É uma estação que me sinto mais energizada. Eu amo o outono!
Durante algum tempo na minha vida, a minha preferência foi pelas estações mais quentes, floridas e ensolaradas: a primavera e o verão. Mas com o tempo passei a ter outro olhar sobre o outono e o inverno, conseguindo ver e sentir a beleza que essa estação trazia pra minha pessoa.
"Nessa estação, a palavra é plenitude." 
A natureza e as paisagens vão se transformando e assumindo novas cores e tonalidades. Nós remete a uma época de reflexão e de profunda beleza. As paisagens são super inspiradoras com as folhas douradas e céus de cores incríveis - tudo isso traduz muito bem esse momento na vida humana. Cada estação interfere na nossa vida de uma forma direta, o tempo todo. Por isso, o outono pode ser um momento de reflexão em nossa vida. Um momento de recolhimento para recuperar nossas energias. Outono significa amadurecimento e maturidade, quando as frutas caem suculentas e doces no chão e finíssimas sementes, delicadas como teias de aranha, são carregadas pelo vento que vai batendo forte para esperar a estação do renascimento e da renovação.
"As tenras sementes de outono são as sementes do coração e da alma." 
O outono pode ser um ótimo momento para cuidarmos melhor de nós... Assim como as folhas, que secam e caem, também nós devemos praticar o desapego, permitir que antigos pensamentos e atitudes vão embora. O que deve ser descartado, o que realmente é necessário armazenar… 
Desprender-nos de algumas coisas nos torna mais leves e quando estamos mais leves podemos ir mais longe. E, não se desespere com tantas folhas amareladas de sua própria história espalhadas pelo chão, na vida nem tudo são flores, mas, tudo são cores, mesmo que não seja a sua preferida. 
É tempo de deixar morrer o velho para que algo novo possa nascer!

Que você tenha um lindo e aconchegante outono, que possam preencher cada minuto e segundo desta nova estação com muita alegria, amor, fé e paz!
Um grande abraço!
Até a próxima postagem!








86 comentários:

  1. Ai chegou o Outono,
    aqui chegou a primavera
    o cuco não ouvi cantando
    não vi cair água na terra.

    Senti o vento frio soprando,
    olhei para o céu, vi o sol raiar
    de que amanhã a chuva está voltando
    dizem que nas terras altas vai nevar!

    Tenha uma boa noite amiga Smareis, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela bonita poesia Edu.
      Boa semana Amigo!
      Abraço!

      Excluir
  2. Que linda postagem, também acho muito linda a estação climática outonal, acho romântica, o sol é mais brilhante e a brisa suave e morna, algumas vezes nos parece invernal, mas dizem que esse ano será normal, portanto ventos, folhas secas rolando pelo jardim, Sol brilhante enfim...
    Abraços linda Smareis, tenhas um lindo outono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa estação do ano Ivone. O Outono é de pura beleza. O verão foi extremamente quente por aqui, espero que o outono e inverno amenize um pouco essa temperatura.
      Uma boa semana Ivone!
      Um abração!

      Excluir
  3. Your page, like the season, has changed, and it reveals not the end of something, but new life and a fresh beginning.

    It has been worth the wait, Smareis.

    The season has changed for me, too, but I am moving into spring and then it will become summer. All you wrote about autumn is true and accurate but, despite its beauty and its gifts, I still prefer the warm months and what they have to offer for those of us who are alive. Autumn is perfect, I think, but what follows brings out "anxiety, moodiness, lack of energy" and a tendency to sleep much, much more than usual for me .... hmmmm ....

    ResponderExcluir
  4. Aqui chegou a Primavera.
    Com sol e tudo.
    Mas com uma humidade brutal.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estação das flores e das cores!
      Boa primavera pra você Pedro.
      Boa semana!

      Excluir
  5. Seja muito bem vindo. Odeio verão mortalmente. Já foi tarde. Outono e inverno sãoas melhores épocas, ainda que aqui não façam jus ao que representam. Adorei a postagem, Smareis. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também são as melhores estações. Outono e inverno é a época que fico de bem comigo mesmo rsrs. Eu adoro!
      Boa semana Sérgio!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Aqui chegou a primavera com muito sol e bem florida. Porém hoje já está bem escuro e a ameaçar chuva.
    O Outono é o paraíso para os amantes de fotografias, mas à parte disso, não gosto do Outono. Raro é o ano em que não adoeço no Outono e em alguns anos gravemente. 4 das 8 cirurgias que já fiz, ocorreram no Outono.
    Um abraço e que seja uma época abençoada para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sua primavera seja de muita paz e alegria Elvira. Que você possam preencher cada minuto desta nova estação com muita alegria, fé e paz!
      Um abraço com o carinho de sempre!

      Excluir
  7. Cá chegou a Primavera , mas também eu prefiro o Outono , exactamente pelos mesmos motivos que a Smareis declarou .
    Ainda que as estações já não estejam bem definidas , o nosso corpo e até o espírito sente - as .
    Gosto muito como fala do Outono . Com a serenidade e o conhecimento que ele merece .

    Um beijo e muitos bons dias Outonais ,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Outono é uma estação que me desperta Maria. Ele traz uma beleza no desfalecer das árvores que encerram um ciclo de vida de forma tão esplêndida, demonstrando toda a sabedoria milenar da natureza. A natureza é perfeita.

      Boa semana Maria!
      Que sua primavera seja de muitas cores de paz e alegria.
      Um beijo

      Excluir
  8. Lindamente opisałś seus sentimentos associados com o início do outono. E eu também adoro as cores em mudança na natureza. Mas eu amo o primavera, quando a natureza vem à vida quando eles aparecem nas cores. Primavera adiciona-me a alegria da vida. Nós só agora prestes a começar. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependesse da minha vontade as folhas de outono poderiam ficar pelo menos mais um mês nas arvores antes de cair. As paisagens são tão linda.

      Cada pessoas se adapta melhor numa estação do ano. Todas tem sua beleza e magia. A natureza é perfeita.
      É necessário passar pelo frio intenso do inverno para se chegar a primavera É por isso que as pessoas dizem que a primavera é a estação das cores e sorrisos.

      Boa semana Giga!
      Abraços!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Que a primavera lhe traga muitas coisas boa Francisco.
      Boa semana!
      Um abraço!

      Excluir
  10. Aqui chegou a Primavera, muito envergonhada, com carinha de Inverno.
    Há que dar tempo ao tempo. O sol acabará por chegar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Primavera Nina!
      Daqui a pouco o sol aparece pra receber a primavera. É maravilhoso ver as flores crescendo no ritmo da primavera.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  11. Que postagem gostosa de ler, Smareis.
    Gosto muito do outono e concordo que as estações interferem na nossa vida e o outono com certeza, traz com ele uma fase de introspecção. Ao menos eu me sinto assim, mais reflexiva.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outono sempre me traz mensagem de reflexão Sônia. É uma estação recheada de significados que podem enriquecer nossas percepções. Se prestarmos atenção aos detalhes da natureza, perceberemos que cada estação do ano tem sua beleza, magia e ensinamentos.
      Boa semana Sônia!
      Um abração!

      Excluir
  12. Que bela saudação à nova estação!
    Por aqui, Vale do Paraíba, exatamente no primeiro dia de outono percebemos uma queda de temperatura pela manhã e a noite. Folhas amareladas e secas também estão a se espalhar.
    Ainda não notei a luz incrível do outono na tonalidade do céu e árvores, mas estamos muito no começo, logo chegará essa luz incrível.
    Adorei o convite para a interiorização, desapego, desprender-se.
    um belo outono para ti também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também ficou bem fresco o inicio do outono Ana Paula. Daqui a pouco o outono começa mostrar sua beleza.
      Pois é, praticar o desapego não é simples, nem fácil, mas também não é impossível. Como tudo na natureza, nossos processos de mudança carecem de tempo para se instalarem. Os pesos desnecessários que podem estar atrasando o caminhar, vá se desapegando e deixando ir.
      Um lindo e aconchegante outono, que você possam preencher cada minuto desta nova estação com muita alegria, fé e paz!
      Uma boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  13. Bom dia Smareis! Também adoro o outono. Talvez porque os verões aqui são muito quentes e opressivos, a chegada de uma estação mais suave é um alívio divino.
    Nós podemos mudar muitas coisas no mundo...mas o clima continuará reinando absoluto em suas personalidades, e no mais, temos que nos adaptar a ele...e aprender com isso a humildade de seguir e aceitar quando não podemos alterar as coisas. As lições que tiras do outono são sábias, e fazem do seu texto um primor!
    Tenha uma linda semana.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ghost e Bindi!
      Aqui também os verões são muito quente, as vezes nem o ar condicionado da jeito. Nessa época do ano as temperaturas são elevadas, e o jeito é se adaptar.
      A natureza sempre nos mostrando a beleza de sua sabedoria.
      O Outono é uma estação com várias reflexões.
      Uma linda semana pra vocês!
      Abração!

      Excluir
  14. Outono, uma estação que gosto muito...
    Feliz outono e que seja umm período de muita paz e alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lindo e aconchegante outono, que você possam preencher cada minuto desta nova estação com muita alegria, fé e paz!
      Boa semana amigo!
      Abração!

      Excluir
  15. Uma estação muito bonita com as suas cores e demais motivos.
    Por este lado do oceano é a primavera que chegou, também ela com motivos maravilhosos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sua primavera seja só de coisas boas Rui.
      Boa semana!
      Bjs!

      Excluir
  16. Boa tarde, chegou a primavera, com ela vem a beleza das cores e dos sorrisos.
    Feliz primavera,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma feliz primavera pra você AG!
      Boa semana!

      Excluir
  17. Desejo-lhe bom Outono.
    A Primavera aqui chegou fria

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada São! Lhe desejo uma primavera cheia de coisas boas.
      Beijos!

      Excluir
  18. QUÉ DISFRUTES DE LA NUEVA ESTACIÓN. (DONDE VIVO NO EXISTEN LAS CUATRO ESTACIONES).
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  19. Hi Smareis, Such a lovely post for the start of Autumn. We are facing springtime with it's fresh new blooms and warmer temps. Yesterday was 92 degrees and we had to start up the AC. Blessings to you for a Happy Autumn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A happy spring to you with many good things.
      Here spring and summer always have a very high temperature.
      Good week Celestina!
      Kisses!

      Excluir
  20. Un fuerte abrazo a la amiga poeta desde Andalucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Un abrazo para Juan también
      Buena semana!

      Excluir
  21. Olá Smareis,
    O outono é uma das minhas estações favoritas.
    Gosto da temperatura amena, o céu parece
    que fica mais azul e o barulho das folhas secas
    acho muito aconchegante.
    Enfim, o outono sempre me mostra belezas
    fartas dessa natureza tão exuberante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paisagem de outono é maravilhosa Clau. Além de ser muito aconchegante nós traz muitas beleza e ensinamentos.
      Uma boa semana!
      Um Beijo!

      Excluir
  22. E deste lado chegou a Primavera :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz primavera Fá! Que esta estação lhe traga muitas coisas boas.
      Beijo!

      Excluir
  23. Primavera em Portugal Outono no Brasil.
    Chegou de má cara ontem.
    Luís :=}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco ela mostra sua beleza.
      Uma boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  24. Desejando outono com fartura de frutos doces e suculentos a permitirem que semeemos sempre e cada vez mais o amor no solo das nossas vidas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você também Cadinho, um feliz outono!
      Boa semana!

      Excluir
  25. Por aqui entrou a primavera, mas veio com chuva e frio!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco a primavera mostra as cores, flores e risos!
      Boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  26. Por aqui foi o nascer da Primavera, triste e um pouco cinzenta. Adorei o teu poste, como sempre, com uma mensagem de esperança,
    A tua mensagem, com uma sentida oração, foi um bálsamo para a minha alma, deu-me a força que começo a perder. Tenho a minha metade da vida doente, muito doente com a terrível doença que nos destrói o corpo. Vamos lutar, eu e ela, vamos sofrer em conjunto, vamos ser fortes. Espero que Deus nos ajude.
    Obrigado por tudo, foi bom receber a tua mensagem. Um beijo. Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco a primavera aparece pra lhe dar um sorriso Manuel. Deus esta com você nessa luta meu amigo. Eu creio que daqui a pouco você vai voltar escrever no seu blog. Os momentos difíceis são como as nuvens; por muito que elas escureçam nosso céu, chega sempre o momento de irem embora. Acredite que isso também acontecerá na sua vida, e suas tristezas, dores, desesperança também desaparecerão.
      Que teus dias sejam de paz, de alegria, e que nunca te faltem sorrisos para iluminar o teu olhar.
      Uma boa semana!
      Um beijo no coração!

      Excluir
  27. El otoño es es para mi una de las estaciones mas bellas, sus colores su luz impregnada de melancolía crean un bucólico paisaje para la poesía...

    Un inmenso y cálido abrazo Smareis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me tambéms al igual que esta temporada, otoño trae muchas enseñanzas y refleções. Los colores son especial y maravillosa.
      Una buena semana Sneijder
      Abrazo!

      Excluir
  28. Boa tarde Smareis,fiquei feliz em vê-la comentando em meu blog.
    Adorei o seu texto,pois eu também amo o Outono,uma estação em que podemos nos deliciar com as frutas da época e ter os dias mais amenos,não tão quentes como tem feito.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem, as vezes me ausento um pouco, mais sempre apareço.
      O outono é uma estação muita boa para as frutas, são suculentas e doces. Uma delicia.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  29. Smareis
    Podemos e devemos ter as nossas preferências no que se refere às estações do ano. No entanto indiferentes a isso devemos estar satisfeitos com todas - primeiro porque elas passam sempre, depois porque todas influem na criação ambiental, que sustenta a vida.
    Aqui no hemisfério norte, entrou a Primavera, exactamente o oposto.
    Leia e, favor comente: Brasil – Sorriso de Deus
    Vitória do Espirito Santo
    http://amornaguerra.blogspot.pt/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, você anda muito sumido. Tudo bem amigo?
      Cada pessoa se identifica mais, com uma estação do ano né?
      O mais importante é passar por todas elas sempre em paz, feliz e com saúde.
      Desejo uma excelente primavera pra você.
      Opa, você postou sobre a minha terra, meu Estado no blog sorriso de Deus, vou lá conferir mais tarde.
      Boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  30. Preciosa entrada la tuya para darle la bienvenida al otoño.
    Aunque es una estación bella por el abanico de colores que presenta, a mí me resulta triste, me trae muchos recuerdos y no quisiera desprenderme de ellos.
    Es bueno aligerar la carga emocional que llevamos, pero hay recuerdos que nunca quisiera olvidarlos aunque me arañen el corazón.
    Agradezco tus letras.
    Cariños y buena semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El otoño es una temporada de muchos ensinamentos.Cada persona tiene una estación preferida más abraza su corazón.
      Deseo mucha alegría en su vida Kasioles.
      Buena semana

      Excluir
  31. Amo el otoño y su suave melancolia
    Precioso leerte
    Gracias por compartir belleza
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por el cariño Abuela
      Una buena semana!
      Abrazos!

      Excluir
  32. Olá, Smareis.
    Por alguma razão, aqui no sul o verão é extremamente abafado e o inverno é bastante rigoroso, então acabamos por valorizar o outono e a primavera, onde as temperaturas ficam mais amenas e agradáveis.
    O outono simboliza a reflexão que deve anteceder o período de dormência necessária à mudança que ocorrerá na primavera, ou seja, é preciso que, e vez em quando, façamos uma grande reflexão sobre qual caminho devamos tomar antes de uma grande mudança, para que ela possa ser o mais benéfica possível.
    Abraço, ótima semana e até mais, Smareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outono é muito agradável, ele sempre chega com ventos deliciosos pra dar uma animada, depois de um rigoroso verão. Por aqui quase nem temos inverno. No máximo dá um esfriado junho e julho. O calor é que não dá trégua mesmo, agosto e setembro já começa mudar a temperatura, muito abafado e muito quente. Primavera e verão são de amargar por aqui. O outono sempre vem pra anemizar um pouco a situação.

      Bom fim de semana Jacques!
      Abração!
      Até mais!

      Excluir
  33. Bom dia Smareis!
    Gostei muito da sua entrada no Outono.
    Amo o Outono e o que ele trás ao meu coração.
    Tempo de renovação, de reflexão, de plantar novas sementes no coração.
    Gosto muito.
    Um abraço e grata por sua doce visita amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Teresa!

      Outono é a estação que nós ensina a fortalecer as fraquezas e valorizar os pontos positivos. Tempo de lançar uma nova semente! Tempo de cuidar da vida, de cuidar da semente.
      Uma boa semana!
      Abração Maria Teresa!

      Excluir
  34. ¡Hola Smareis!!!

    Nos deleitas con una bella y reflexiva entrada como tu bien dices acertadamente, si nos detenemos a observar esta estación es igual que el otoño de nuestra vida. Y tienes toda la razón, es tiempo de meditar y aligerar el equipaje, renovar actos y pensamientos tirar lo viejo y que entre lo bello lo nuevo. Me ha encantado esta entrada. Felicidades. Bueno, todo lo que tú nos entregas es siempre valioso

    Un abrazo, mi gratitud y mi estima.
    Se muy -muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me gusta mucho la temporada de otoño, ya que trae mensajes de fortalecimiento, y la perseverancia de mi corazón.
      La naturaleza nos enseña la belleza de su sabiduría.
      Buena semana mi amigo!
      Un abrazo Marina

      Excluir
  35. Olá Smareis, boa noite!
    Eu amo o outono, é a minha estação preferida. Sou do tempos frios, não tenho como suportar o calor, que passo muito mal e fico com pouca disposição, de alma e fisicamente.
    Por mim, seria outono ou primavera o ano inteiro e se tivesse que escolher ente o verão e o inverno, direto e reto o inverno. Eu nasci no inverno.
    Meu humor vai as alturas, gosto de tudo que está linkado ao outono e inverno.
    Sobre o desapego no outono, eu tenho uma postagem que falo muito sobre isso. Temos qeu soltar, desapegar, como as árvores soltam as folhas e a mãe terra se encarrega dos renascimentos, em nossas vidas. É linda esta analogia.
    E, ainda, eu estou no outono, com os meus 53 anos.
    Portanto, adorei visitar a cordilheira andina, por lá é bem frio, um clima que adoro!
    Excelente a sua postagem. Deixo um beijinho e um até breve...

    ResponderExcluir
  36. Acho uma estação que tem o seu charme. Também acho que as estações influenciam o nosso cotidiano. Linda postagem.
    Beijinhos estalados...

    ResponderExcluir
  37. Smareis querida
    Eu também gosto do outono. Temperatura mais amena é um convite ao aconchego e as cores outonais em diversos tons de dourado trazem um encantamento peculiar
    Um belíssimo texto para saudar o outono. Adorei ler
    Dias de paz e bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. O Outono é a minha estação preferida pelos muitos motivos que aqui tão bem escreveu.
    Mas agora estou a viver a Primavera :)

    Um beijinho Smareis e bom fim de semana
    O Toque do coração

    ResponderExcluir
  39. O Outono traz cores fortes que marcam (bem) a diversidade da Natureza.
    Por cá, Amiga, a Primavera invernal tem marcado uma presença que não é um primor. Mas é Primavera!...



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  40. Linda reflexão sobre o outono.
    Aqui começou a primavera, tempo de renascer.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  41. Oi Smareis! Desse não fui avisado vice! rsrsrs Outono! Adoro o mês de outono, pois trás uma poesia singular em suas folhas avermelhadas.... Coincidentemente escrevi Asas de outono, e já esta postado la no blog. Outono nos da a visão de suas folhas que caem ao solo e essas, com certeza tem a função de adubar para a vida....Quero muito, um dia vislumbrar o outono dos países, onde realmente essa linda estação faz o seu voo... Adorei sua recepção a estação que na minha opinião, e´a estação da poesia. Deixo aqui beijos e muitos abraços!

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Smareis.
    Eu amo todas as estações, mas outono é um dos meus preferidos. Amei o seu texto poético. Um lindo outono querida. Abraços.

    ResponderExcluir
  43. Todas a estações têm os seus encantos próprios e o Outono é, no hemisfério norte, bem parecido como o que descreveu,
    Mas aqui começou a primavera e as andorinhas já chegaram, apesar do mau tempo que ainda faz, com chuve, vento e frio...
    Smareis, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  44. Linda estação onde a natureza não erra, árvores desnudas, folhas secas nutrem a terra e os ventos amenos embalam nossas tardes de outono.
    Bom e abençoado domingo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  45. aqui chegou a Primavera, mas só de nome, pois está muito frio e chuva...
    bom domingo
    beijinho
    ;)

    ResponderExcluir
  46. Oi Smareis! Postagem tão poética, para combinar com a estação tão gostosa. Eu também já gostei mais do verão, mas de uns anos para cá, idade chegando, não está combinando mais com calorão, apesar de dar mais disposição, o corpo se cansa se ressente muito mais. Ando querendo a calmaria do outono.
    Um ótimo final de semana e obrigada pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Graça Pires deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Seja bem vindo OUTONO!":

    Gosto do outono. Gostei do seu texto. A primavera por aqui chegou fria.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. “El otoño es una segunda primavera, donde cada hoja es una flor.”
    “El otoño es un andante melancólico y gracioso que prepara admirablemente el solemne adagio del invierno.”
    Nosotros, aquí, estamos empezando la Primavera, aunque, de momento, hace frío y está muy inestable.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Belo post, Smareis! Eu acredito que, como o ano, também a vida tem as suas estações e cada uma tem os seus encantos. Aproveitemos o nosso outono, para caminhar pelo chão coberto de folhas e acalentar as boas lembranças! Boa semana, amiga; fique bem.

    ResponderExcluir
  50. Olá Smareis! Que linda postagem! O Outono é uma bela estação, encanta-me por suas paisagens coloridas em tons avermelhados e dourados. Sim. É tempo de reflexão, de mudanças, de renovação e de fortalecimento espiritual.
    Amei ler seu texto, como sempre, muito edificante!
    Um beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  51. OI SMAREIS!
    EU PARTICULARMENTE AMO A PRIMAVERA E O VERÃO MAS, CONFESSO QUE SUCUMBO FACILMENTE AO CHARME DO OUTONO, QUE COM SUAS CORES NOS PASSA UM TEMPO MAIS LENTO, MAIS PROFUNDO MAIS PROPÍCIO ÀS RELAÇÕES HUMANAS TAMBÉM.
    TEU TEXTO É LINDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, Smareis!
    É também a minha favorita estação. Mas sempre foi (não sou fã de calor)!
    Acho tudo muito peculiar no Outono e acredito que é a única estação assim - o clima é delicioso, o céu é diferente e a brisa tem um cheiro único, tanto que no final de fevereiro, pude sentir seu cheiro se aproximando...
    Pra mim, é uma estação mágica, nostálgica e linda que remete, como diz em seu texto, ao recolhimento e meditação - uma oportunidade de renascermos.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  53. Olá Smareis! Belíssima saudação! Excelente texto! Gosto muito do Outono e adoro a Primavera.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir

Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!