Idas e Vindas!

14:04:00

Tudo fica do lado de lá, na despedida.
A noite termina e a lua se apaga; é dia! E o coração fica todo descompassado quando diz: Estou chegando!
Lá da janela, eu pude avistar gente que vem do lado de lá, e minha porta toda se abre para quem quer sair e outra, para quem quer voltar.
E tem gente que vem de todo lugar querendo trilhar nessa vida, mas não quer ficar; talvez tenha medo.Todos os dias, é partir para outro dia.
Tem as noites quando lua brilha, e tem a grande de cor pálida que diz: Ainda é cedo!
É que vem chegando aquela manhã, naquele ato de voltar, mas pode me dar aquele abraço e antes que o dia chegue, eu quero mesmo é esse apertado espaço do sossego.
Tem lá na estação gente saindo, e quem chega de todo lugar.
Tem pessoas indo, sem querer ir para lá.
Tem gente vindo sem olhar para trás. 
E lá da janela posso avistar aquele aceno de quem vem chegando, para querer, aqui ficar sem receios.
É primavera, e cada folha retorna de sua caída.
E tem as flores que desabrocham naquela dança, de dizer: estamos voltando!
E é todo esse vai e vem, no retorno das folhas de despedidas.
É sempre tempo das idas e vindas, de uma vida sem segredos.

AUTOR: BETONICOU


Convido você a fazer um atalho nesse LINK, e conhecer o blog desse poeta e escritor maravilhoso, que é o amigo BETO. Tenho certeza que irá gostar. 

Um abraço e um sorriso!
Até a próxima postagem!

"Para mim, a capacidade de sorrir é uma das mais belas características do ser humano. É algo que nenhum animal é capaz de fazer. Cães, baleias ou golfinhos, seres muito inteligentes e dotados de notória afinidade com os homens, não conseguem sorrir como nós. Pessoalmente, sempre fico um pouco curioso quando sorrio para alguém e a pessoa permanece séria e impassível. Por outro lado, meu coração se alegra quando me retribuem o sorriso. Mesmo quando se trata de alguém com quem nada tenho a ver, se a pessoa sorri para mim, aquilo me enternece. Por que? A resposta é que um sorriso sincero toca algo de fundamental em nós: o apreço natural pela bondade." (Dalai Lama)

Postagens Passada

117 comentários

  1. Oi Smareis! Que prazer imenso estar aqui em escrevinhados da vida! Idas e vindas e´a historia de uma vida, de muitas vidas... É prazeroso demais estar num espaço , onde vim para nunca mais deixar. Você e´gente que conheci de outro lugar, mas o coração e´quem escolhe onde quer ficar, e aqui fico, todo sem receios.... Deu para ficar inspirado por esse imenso carinho e generosidade que somente um grande coração pode dar; de graça. Somos almas que se conhecem, desde o eterno... Isso creio! Primavera chegando, e nossa amizade cada vez mais florindo! Deus te abençoe sempre, e deixo aqui meu coração, num apetado abraço e cheio de beijos vice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo! Suas palavras me deixam tão feliz.
      Você é merecedor de todo meu carinho e minha amizade Beto.
      Esse texto é um presente!
      Perfeito como a primavera... Magistral!
      Que nossa amizade continue florindo a cada dia mais e mais... Pode contar sempre comigo! Muito sucesso nos seus projetos. Estou torcendo m u i t oooo.
      Que a sua primavera seja se muitas coisas boas...
      Um abraço apertadinho até na alma.
      Boa semana!
      Beijos e muitos sorrisos.

      Excluir
  2. Um primor esse texto do Beto.Adorei! abraços aos dois ! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Smareis! Nossas vidas é um eterno vai e vem... A gente se lembra de quem algo representou, deixou afeto na alma marcada. Adorei o texto!
    Obrigada pelo carinho, novas flores e um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pessoas pelas quais vale a pena parar, respirar e valorizar, pelos tantos de carinhos que deixam na nossa vida.
      Obrigada Dalva!
      Que a primavera lhe traga muitas coisas boas pra você.
      Abração!

      Excluir
  4. Estão voltando as flores, nem sempre com os mesmos amores, agora com cores difusas,outras mais acentuadas cheias de vidas para atravessar toda estação.Um belissimo texto com todas as analogias bem inseridas. E nos leva aos burburinhos da estação onde encontros e despedidas dançam no mesmo salão.
    Bonita partilha amiga e vamos lá conhecer o Beto.
    Grato sempre.
    Bjs na bela semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto é um dos meus favoritos. "Idas e Vindas". O Beto é um escritor excelente Toninho. Pra mim é um prazer postar o trabalho dele.
      Desejo uma primavera cheia de coisas boas.
      Uma bela semana!
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Smareis fui conhecer o Beto com seus belos textos e soube que é mais um mineiro,rsrs.
    Abraços, valeu a indicação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Toninho!
      Gosto muito do trabalho do Beto. Ele é um escritor formidável.
      Fico feliz que tenha ido conhecer o blog Curvas, Retas e Esquinas. É assim que deveria ser os blogs. Interagir uns com outros.
      Sinto falta dos tempos em que os blogueiro indicavam outros blogs, e a gente sempre tinha blogs novos pra conhecer, era muito bom.
      Um beijo e boa semana.

      Excluir
  6. Tal cual, amiga, así es la vida unos se van y toros vienen, para los que se van, un hasta luego, y a los que llegan, bien venidos sean.

    Y una dulce sonrisa, vale mocho más que una onza de oro... Para aquel que nunca la tuvo. Que tengas siempre un motivo para sonreír, aquí te dejo la mía, junto a un afectuoso abrazo. Gracias por tu huella.

    Se muy feliz.

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo está procurando seu lugar na vida. Algumas pessoas o encontram, outros têm que procurá-lo, então eles vão de um lugar para outro, procurando outro, melhor. * Eu não estou bem, ainda estou esperando a cirurgia e estou muito cansada disso. Esperar por mim é muito estressante. Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que tudo se resolva o mais rápido possível Giga. Essa espera é muito estressante mesmo. Fique calma que tudo vai dar certo. Que Deus te cuide sempre.
      Uma boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  8. Bom dia amiga!
    É sempre boa essa sensação de nos admirarmos com o inusitado da vida...pois uma vez que passamos a ver tudo como apenas mais do mesmo, perdemos o viço, o brilho de viver, e apenas seguimos existindo. O olhar das crianças para as coisas é o olhar de quem enxerga tudo como novidade, mesmo algo que já foi visto ontem, anteontem, e antes disso: por isso a vida para elas recomeça sempre a cada momento, e vivem o presente como quem vive na eternidade.
    As portas sempre abertas, deixando as pessoas entrarem e saírem de nossas vidas sem apegos, sem dramas, é outro sinal de sabedoria de viver.
    Muito bela mesmo a poesia de seu amigo! Que Deus continue o abençoando com as musas da inspiração.
    Um ótimo finalzinho da semana!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bíndi e Ghost!
      A vida é feita de dessas idas e vindas.
      Fico feliz que tenha gostado da poesia.
      Desejo uma semana maravilhosa.
      Um abração!

      Excluir
  9. Precioso texto. Gracias por tu visita y comentario.Besicos

    ResponderExcluir
  10. Hoy me he equivocado dos veces: primero creí que estaba leyendo un poema escrito por Smareis con el que he disfrutado mucho pero termino por descubrir que el autor es otra persona. Haré lo posible por llegar hasta él.

    El comentario sobre la sonrisa y ya estaba pensando que me parecía imposible que alguien no corresponda a una sonrisa, cuando tropiezo con el Dalai Lama. Gracias por los dos textos, a mi me han gustado mucho estas aportaciones. Las he disfrutado. Un abrazo. Franziska





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pues es Franciska, el escrito es de un amigo. Un escritor que le gustará conocer el trabajo. Sigue el enlace y da una breve parada en el blog saber.
      Quiero una buena semana
      Un abrazo

      Excluir
  11. Lindo texto, o partir as vezes se faz necessário mas a emoção de uma chegada é simplesmente inesquecível e é contemplado com os mais belos sorrisos.
    desejo-lhe um restante de semana inspirador.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  12. Gostei demais do poema.
    Tanta sensibilidade, tanta palavra rica de conteúdo.
    Vou pesquisar o autor.
    Obrigada!
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto Piedade!
      Boa semana!
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Muito lindo Smareis!
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  14. Olá Smareis!
    Lindas linhas poéticas, encantaram-me! Primavera, uma linda e perfumada estação. As flores inspiram, alegram. Vou conhecer o blog do amigo Beto.
    Eu também querida, ando com compromissos e muitas saídas. Quase não tenho ficado em casa e a noitinha, está reservada para o descanso. Mas são fases, ciclos, depois tudo volta ao normal. Penso ser bom, pois a gente experimenta o dia, o tempo, de formas diferentes. Gosto!
    Beijinhos minha amiguinha e olhe, volte, sempre tem um cafezinho para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga querida!
      A primavera é uma linda estação onde a natureza finalmente se espreguiça e renasce. Eu adoro!
      Que bom que gostou do texto Glorinha... Então, boraaa lá conhecer o blog.
      Boa semana!
      Abraços, beijos e sorrisos!

      Excluir
  15. As pessoas em todo mundo andam num vai vem. Daqui para lá, de lá para cá. Quando partem fica a saudade, quando chegam trazem alegria. É preciso viajar, é preciso trabalhar, com saúde e ter juízo, para não dar cabo dela!

    Tenha uma boa noite amiga Smareis, bons sonhos e continuação de boa semana, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida se resume nesse vai e vem Edu!
      Boa semana amigo!
      Abração!

      Excluir
  16. Quero muito conhecer o blog do Beto. Achei sublime a postagem que tu compartilhaste com nós. Tenha uma ótima sexta. Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boaraaaa lá conhecer Aline, você vai gostar muito, tenho certeza.
      Uma ótima semana !
      Beijinhos!

      Excluir
  17. The more one travels, the more obvious it becomes that each and every one of us encounters the same situations and often the same problems which are part of life and living. How we meet them and respond to them ultimately defines us as individuals and reveals to ourselves and to others our purpose here on Earth.

    I liked this post, Smareis, and found it to be one to reflect upon ....

    ResponderExcluir
  18. Assim se inicia, magistralmente, a Primavera.
    Riquíssimo texto poético que nos leva e enleva.
    Boa escolha


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol!
      Esse é um texto que foi lindamente escrito. Perfeito!
      Boa semana!
      Beijo!

      Excluir
  19. Gostei do texto, é magnífico.
    Vou já espreitar o blogue do seu amigo.
    Bom fim de semana, amiga Smareis.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar de conhecer os escritos do Beto.
      Boa semana amigo Jaime.
      Beijo!

      Excluir
  20. A vida é um conjunto de idas e vindas. Por vezes é preciso ir para voltar com mais garra e valorizar o que realmente importa.
    Bom final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindas e idas. São tantas na vida... Acho que acabamos aprendendo a segurar alguma coisa com mais sabedoria.
      Boa semana Ana!
      Beijos!

      Excluir
  21. Belo e profundo o texto do Beto. Ótima escolha Smareis. A Primavera chegou e tem bolo lá no nosso Arte & Emoções.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Furtado!
      Estava com saudades. Você anda bem sumido amigo.
      Então tem festa por lá? Já estou indo pegar minha fatia de bolo.
      Boa semana!
      Abraços!

      Excluir
  22. Olá Smareis,
    O poema é belíssimo...
    Assim é a vida né...cheia de idas e vindas,
    uns vem e ficam, outros só passam por nós.
    Feliz primavera pra vc ;) Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a primavera lhe traga muitas coisas boas pra você Clau!
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  23. Chamo a estes chegares e ires "vidas " .
    Muito Belo .

    Irei conhecer o autor .
    Agradeço tê - lo dado a conhecer .

    Um beijo , Smareis , e boa semana ,
    Maria

    ResponderExcluir
  24. Deja una lección el texto que traes a colación. Si uno va, retorna. Y cada retorno tiene su vuelta. Bien los dice el textos:idas y venidas. Se camina para ser y entender el mundo, para hacerse humano, para abrir el espíritu al otro. UN abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Carlos.
      Nuestras vidas están llenas de idas y venidas.
      Buena semana
      Un abrazo

      Excluir
  25. Idas e vindas tão inspiradoras nas palavras do poeta!
    Excelente indicação. Tenho saudade de um tempo que em os blogueiros indicavam outros blogues para conhecermos. Sempre bom!
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho saudades Ana Paula. Sempre é bom conhecer outros blogs, fazer novas amizades.
      Boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  26. Estas idas e vindas
    Formam a vida
    Vivem a vida...

    Bommmmm!

    abraço
    Lola

    ResponderExcluir
  27. Muito belo o texto "Idas e vindas". "Todos os dias é partir para outro dia"... Gostei mesmo.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um eterno ciclo de chegadas e partidas... Assim é a vida.
      Boa semana Graça!
      Beijos!

      Excluir
  28. OI SMAREIS!
    ADOREI O TEXTO DO "DALAI LAMA" POIS JÁ ME SENTI INCOMODADA AO DAR UM SORRISO PARA ALGUMA PESSOA E NÃO PERCEBER NENHUM SINAL DE RETRIBUIÇÃO.
    ADOREI AS IDAS E VINDAS DO POETA "BETONICOU" QUE ALIÁS, SABE COM MAESTRIA NOS ENVOLVER COM SUAS BELAS PALAVRAS.
    QUE BOM TERES SENTIDO MINHA FALTA, ESTIVE BASTANTE TEMPO AFASTADA MAS, GRAÇAS A DEUS ESTOU DE VOLTA.
    ABRÇS E GRATA QUERIDA AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico incomodada quando acontece comigo. O sorriso enfeita a vida... Gosto muito de roubar sorrisos de outras pessoas.
      Pois é Zilani, eu senti sua falta por aqui. Obrigada por ter vindo...
      Boa semana!
      Abração amiga!

      Excluir
  29. Boa tarde Smareis,
    Como vai?
    Magnífico esse texto que me leva a reflectir.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime!
      Eu estou bem, e você?
      Tu andas tão sumida. Na verdade, eu também estava.
      Já sentia tua falta por aqui.
      Obrigada pela presença.
      Boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  30. Bela escolha, Smareis! Parabéns ao Beto e obrigado a você, por nos fazer conhecer esse belo texto! Boa semana, fique bem.

    ResponderExcluir
  31. Esta semana que passou foi mesmo uma semana de idas e vindas.
    valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já voltou da viagem Pedro. Que bom que valeu a pena, isso é o que importa. Vou passar por lá pra ver as novidades.
      Boa semana!

      Excluir
  32. Lindo texto, Smareis e, com certeza irei conhecer o blog do seu amigo. O meu cantinho tembo nome que conheces, precisamente por achar que a vida é um constante começar de novo e, como diz o nosso poeta Manuel Alegre, a cada instante há uma pequena despedida e assim será até que a vida nos apresente o último instante e a despedida definitiva. Aí começou a Primavera e aqui o Outono, uma sequência tão natural neste rodar certo da vida; aqui estão as árvores a despedirem-se das folhas para que os seus galhos se preparem para receberem as geadas frias do inverno que se aproxima; despedem-se agora, mas temos a certeza que voltarão essas verdes folhas como que a darem-nos esperança de que teremos um amanhã, com novos instantes, novas idas e vindas. E nestes instantes preciosos no Começar de novo, encontrei-te a ti, grande amiga e logo irei encontrar uma outra pessoa num outro cantinho. É assim a vida que roda, roda sem parar feito " roda gigante " que larga umas pessoas e pega outras para uma nova rodada. Obrigada, amiga, pelo belo momento e desejo que a Primavera te encha de flores e de amores. Beijinhos
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emília, vai sim conhecer o blog, tenho certeza que vai gostar muito... Eu gosto muito do nome do seu blog "Começar de Novo", você acertou na escolha. Concordo com o poeta Manuel Alegre.
      Assim é a vida amiga, um eterno ciclo de idas e vindas...Tudo e todos estão de passagem, até mesmo aquilo que queremos que seja para sempre... Aceitamos pois sabemos que é a ordem da vida, nada podemos fazer.
      Aqui a primavera já chegou, e ai o outono, tudo no momento exato de DEUS... A natureza tem sempre muito a nos ensinar, e uma grande lição nos é dada pelas estações do ano, a vida humana também tem as suas estações. É claro que não podemos aplicar o tempo delas na nossa vida, porque na nossa vida é diferente, quem define o tempo é Deus. Temos que entender que espiritualmente dizendo passamos por cada uma dessas estações.
      Nessas idas e vinda a vida me presenteou com sua amizade.
      Obrigada pelo carinho minha amiga.
      Uma boa primavera pra mim, e um excelente outono pra ti.
      Uma boa semana!
      Abraços e beijos no coração!

      Excluir
  33. E a vida vem; e a vida se vai.

    Meu abraço e um sorriso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço e um sorriso Fá!
      Boa semana , e um bom mês de outubro.

      Excluir
  34. Amiga querida,
    Ausência que foge a meu controle mas nunca da minha meta. Há gente que vem e vai. Mas há pessoas que vêm e ficam.E o coração não as esquece porque ele sabe escolher. E nós escolhemos? Sei que muitas das vezes parece que a vida nos escolhe e só ela sabe porquê. Vamos e voltamos. E só se volta para onde nos espera um colo, um sorriso. Nesta idas e vindas tudo cresce fora e dentro de nós.Seja a tristeza ou a alegria, uma não existe sem a outra, tal como a luz e a falta dela. E é com a alegria da luz que volto para matar saudades dos "tropeços" que agora são "escrevinhados" com a qualidade e oportunidade a que sempre nos habituaste. Por isso visitei o Beto: um encanto! não me dmira. As almas se juntam!
    Um grande beijinho cheio de saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela minha amiga, estava com saudades...
      Suas palavras sempre acarinham a minha alma.
      E o coração sabe escolher onde ele quer estar.
      A saudade é o sinal da escolha certa... Feliz em ter ver!
      Eu tenho estado um pouco ausente, assim como você, mais a gente sempre volta né?
      Fiquei feliz que tenha ido visitar o blog do Beto. Alma linda como a tua.
      Que o mês de outubro lhe traga muitas coisas especiais.
      Abraço, beijo, sorriso e flores!
      Boa semana minha amiga!

      Excluir
  35. Querida Smareis, é sempre um prazer ler as suas reflexões!
    Beijinhos, boa sexta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ma.
      Beijos e boa semana, e um bom mês de outubro.

      Excluir
  36. Olá, Smareis!
    Lendo suas postagens hoje, duas músicas me vieram à lembrança: Encontros e despedidas de Milton Nascimento e O Portão de Roberto Carlos.
    Meu cachorro sempre me sorri latindo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas canções muito bonita Vitorio. Coisa linda também ficou"Encontros e Despedidas" com Simone e Milton Nascimento. O Portão é uma linda música. Meu cachorro me recebe assim também: Latindo e sorrindo... A gente esquece até dos problemas, melhor amigo.
      Boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  37. Oi querida Smareis!
    Hoje temos um dia frio por aqui, com uma leve chuva. Molhado! Estamos de manta no sofá.
    Eu estou bastante preocupada com o verão. Me dá aflição só de pensar em noites mal dormidas e dias em estado de moleza e cansaço. Não gosto!
    Se eu fiquei neste inverno um tanto lenta, imagine no verão ahaha.
    Deixo perfume de lavanda para te refrescar e perfumar.
    Beijocas e muitos abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Glorinha, aqui o calor já está castigando e ainda estamos no começo da primavera. Na madrugada deu uma chuva, mais em vez de refrescar esquentou ainda mais... O organismo da gente fica um pouco cansado com essa mudança de temperatura... O verão vai ser muito quente por aqui.
      Que outubro seja um mês de muitas coisas boas pra você.
      Boa semana minha amiga!
      Beijos, abraços e sorrisos.

      Excluir
  38. Olá, todos os dias são diferente porque o vento que passa nunca é igual ao que já passou, Beto! Com a arte do bem escrever, escreveu a realidade da vida.
    Feliz fim de semana.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação lá no teu blog AG.
      Boa semana pra ti!
      Um excelente mês de outubro.

      Excluir
  39. Entre idas e vindas vamos vivendo e aproveitando cada dia como um presente que nos é ofertado gratuitamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Branca!
      Obrigada pela presença!
      Boa semana, e um excelente mês!

      Excluir
  40. Um texto muito interessante, que adorei descobrir, por aqui... tal como seu blog, que ainda não conhecia!
    Cheguei aqui por intermédio do blog do António Gomes, do blog Existe sempre um lugar... e adorei o seu espaço! Se nos desejar conhecer, estamos em artandkits.blogspot.com e adoraríamos a sua visita!
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Ana!
      Obrigada pela presença!
      Irei conhecer seu blog, com toda certeza.
      Boa semana!
      Bjs!

      Excluir
  41. A vida é feita de partidas e chegadas, lindo texto irei conhecer o autor.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim, entre partidas e chegadas, entre sorrisos e lágrimas a vida se faz no dia a dia.
      Boa semana Maria!
      Beijos!

      Excluir
  42. Boa semana, Smareis; aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
  43. Oi Smareis ! Boa noite queridíssima ! Tem texto novo em curvas , retas e esquinas. Deixo aqui beijos e abraços! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  44. Deixo mais um beijinho, muitos abraços e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  45. Olá Smareis! Passando para agradecer e dizer que fiquei muito feliz com a tua visita e teu amável comentário com tão bela mensagem de felicitações e carinho quando da passagem do nosso aniversário, meu e dos meus dois filhos. Muito obrigado de coração.

    Abraços e muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito.
    Vou procurar mais poemas do autor.

    ResponderExcluir
  47. Assim é a vida como mostra este belo texto do seu amigo Beto.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  48. Ás vezes, apenas precisamos ter calma e paciência.
    Apenas por me chamar, por me dar um abraço quando me vê,
    sorrir pra mim, são coisas pequenas...
    Mas são as que realmente marcam..
    Desejo de todo meu coração
    um abençoado final de Domingo.
    Uma semana de vitorias
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  49. Ainda que sentados a nossa mente
    sempre está indo e vindo.
    O mundo anda tão complicado para sorrisos mas esse é o sentido da vida
    estar tentando sempre.
    Boa continuação de semana.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  50. Oi Smareis, td bem?
    Que belíssimo texto do seu amigo poeta! Muito inspirador e delicado.
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Sim, é sempre tempo de idas e vindas...
    Bom!
    Me fez pensar em tantas idas...
    Em tantas vindas...
    Bem vindas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Oi Smareis! Curvas, retas e esquinas esta atualizado, e clamando por tua presença! rsrs Um dia irei ao Espirito santo para um cafezinho e boa prosa vice! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  53. Olá minha querida amiga, sentindo sua falta, uma passagem para saber de você. Creio que no meio das atribulações, mas que tudo esteja bem com você e os seus. Que a semana esteja a fluir belamente com paz e alegria no coração.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  54. Postagem tão linda, Smareis...Combina com a estação. bjsssss

    ResponderExcluir
  55. Pior que a convicção do não, a incerteza do talvez, a desilusão de um quase,
    é o que poderia ter acontecido e não aconteceu.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  56. A vida é isso: um indo e vindo...
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  57. Precioso, miraré más cosas de Betonicou. Gracias

    ResponderExcluir
  58. ¡Hola Smareis!!!

    Acabo de pasar por el blog de tu amigo y si, es precioso lo que escribe una prosa que enamora.
    También te dejo mi gratitud por ti huella en mi espacio, me encanta tu presencia, es una satisfacción grande.

    Un abrazo y mi gran estima.
    Se muy -muy feliz.

    ResponderExcluir
  59. Uma preciosa mensagem, e muito bem escrita. Parabéns querida. Sentindo sua falta, quando puder apareça. Bjus

    ResponderExcluir
  60. Gracia por tu visita, bellos textos un abrazo amiga

    ResponderExcluir
  61. se me olvida pinche en el enlace son bellisimos los poemas

    ResponderExcluir
  62. ¡Hola Smaeris!!!

    Perdona no haber pasado antes, no es abandono no, es por un pequeño problema de salud que me impide corresponder a quienes tienen la bondad de visitarme y lo siento de verdad.

    Quiero desearte un muy feliz año nuevo, que lo disfrutes con mucha salud amor, prosperidad y autentica felicidad, tal como para mí deseo.

    Un abrazo, mi gratitud y mi estima.

    ¡¡¡FILIZ-2018!!!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!