Ah, o tempo!

22:17:00


                                                   Olá pessoal!

Já cantava Cazuza, “o tempo não para”. Ah, o tempo!... O tempo das horas, dos segundos, dos minutos. Do eterno... Tudo o que existe no tempo tem um ritmo e uma lei, nada vai mudar. Às vezes corre depressa quando queremos que ele passe devagar, ou lento quando queremos que ele passe logo. O tempo que nos cobra e a gente se desdobra e prossegue. Às vezes não reparamos nele. Ou só reparamos quando queremos revive-lo. Mas uma coisa é certa, ele não volta. A vida pode não ter o tempo exato dos nossos desejos, mas tem o tempo exato das nossas necessidades. Só observar!
Ultimamente tenho lido mais, escrito menos, escutado mais, falado menos...Tudo no tempo certo... Passei diversas vezes pelo blog, escritos alguns textos mais todos foram para o rascunho. Tem momento que nada do que escrevemos faz algum sentido. Às vezes algo inesperado aparece pra tirar o foco, e a concentração resolve dá uma passeada. Nesse caso, só um tempo, uma pausa pra reorganizar nossos sentidos. Tem momentos que o coração precisa daquele silêncio na alma para poder ouvir as respostas de Deus para as nossas perguntas!... O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Quando a mente se acalma, tudo se acalma. 

Nunca gostei de falar de tristeza quando escrevo. Mas está bem difícil inspiração pra escrever alguma coisa bonita no momento. Às vezes os problemas costumam chegar sempre fora de hora, se é que existe hora certa para eles virem bagunçar as nossas certezas, e acabar com um pouco das nossas esperanças. Atualmente meu astral anda em baixa devido alguns acontecimento bem triste... Meu irmão (primogênito) está passando por um problema sério de saúde já faz uns dois meses, e isso desgastou um pouco o nosso  ânimo. Ele tem uma família bonita, filhos adultos, esposa, e todo apoio necessário, mas não é fácil. Por mais que a gente se faz forte, isso mexe demais com o nosso psicológico... Às vezes lidar com as emoções geradas por certos problemas nem sempre é fácil, principalmente se o problema estiver relacionado a família. Bem provável que ele tenha que passar por uma cirurgia, mas tudo vai depender dos resultados dos próximos exames que vai ser feito nessa semana. Estamos confiantes, crendo que tudo vai dar certo. Muito difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos da nossa trajetória.

A vida é uma contagem regressiva e não tem a hora marcada para acabar. As coisas acontecem num piscar de olhos nos pegando de surpresa. São os problemas que aparecem, resolve-se um, aparece o dois, três, quatro, e assim sucessivamente. Mas eu penso, cada um tem que aprender à sua maneira. E a única maneira certa, é ser forte, ter força pra passar pelos vendavais que encontramos pelo caminho. Mas essa força não se refere à força física, mas sim à força mental de se manter equilibrado diante das situações, ser paciente, otimista, acreditar e ter fé, sabendo que um dia todo esforço será recompensado, e ser humilde, saber que ninguém é mais que ninguém e todas as pessoas são capazes, portanto, não se pode perder a esperança de dias melhores e ir seguindo em frente... Dizer que não tem nada difícil não é verdade, a muitas coisas nesse mundo difíceis e muitas até impossíveis, mais para quem é otimista, pensa positivo, a palavra difícil soa como mais um desafio e o impossível passa a não existir.

O otimismo é o remédio, e como todo remédio, as vezes é difícil de tomar. Mas é possível. Um passo de cada vez, uma pequena vitória de cada vez, e verá que o milagre acontece. O pessimismo é um veneno que irá simplesmente nos matar se a gente permitir. Ser a pessoa que somos, é que vai fazer a diferença, fazendo-nos entender que algumas coisas ruins que acontecem só nos fortalecem, e que talvez sem elas a vida não fosse tão boa, afinal como saberia que estaríamos felizes se nunca tivéssemos provado a tristeza. Os problemas, as lutas, são lições que nos mostram que somos fortes o suficiente para superarmos os obstáculos.  E se por um momento a vida parecer complicada e confusa, e não saber que direção tomar, antes de dar o próximo passo pare, respire e reflita, só depois siga a viagem... 

Obrigada a todos pelo carinho e a amizade.
Desculpa-me pela ausência no vosso blog.
Estarei retribuindo a todos os comentários que foram feito aqui na minha ausência.
Vida que seguem... 
Um abraço e sorriso!
Até a próxima postagem!

      

Linda essa canção do B.J. Thomas, eu não a conhecia... Estamos carente de músicas boas.
Muita coisa mudou e deixou saudades da época em que tínhamos grandes compositores e cantores, sem contar as maravilhosas letras que traziam mensagens, poesias etc.  Músicas profundas, que se misturavam com tudo o que vivíamos e sentíamos.

Postagens Passada

109 comentários

  1. O tempo voa, passa mesmo rapidamente. E nele aparecem coisas boas e outras ruins. Que tudo fique bem com teu irmão! Boa sorte e tudo passa! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica, estamos confiantes e esperançosos. Deus está no controle.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Smareis! Muito profundo seu texto, repleto de constatações sábias. Temos que respeitar o nosso tempo e o tempo dos outros, cada um vive suas alegrias e tristezas em tempos nem sempre paralelos, como um trem com várias paradas, uns entram, entramos, saímos, apreciamos a paisagem, o que eu vejo o outro pode não ter visto e o contrário também.

    Melhoras ao seu irmão, esses momentos difíceis também trazem lições e crescimento , certamente, já passei por isso.

    Gostei muito de ouvir o B J Thomas, acabei indo ouvir algumas músicas, relembrar...Uma que também adorava e ouvi agora, Long Ago Tomorrow, a letra é linda, vale ouvir, tem tudo a ver com seu belo post.
    Sinta-se abraçada, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dalva, eu penso assim, momentos difícil sempre são aprendizados. Algumas coisas boas só podem acontecer depois de você ter passado por várias coisas que, as vezes, não são tão boas assim. É nesse momento dificílimo que criamos uma camada forte para não deixar esses problemas nos pegarem de novo. Estamos criando “calos” e forças capazes de nos empurrarem para frente, fazendo que os problemas sejam só uma parte ruim do caminho. Tudo que passamos são aprendizados.

      O BJ Thomas tem música maravilhosa. Uma que já foi tema de novela da globo, foi "Rock And Roll Lullaby". A que você citou "Long Ago Tomorrow" é musica muito bonita mesmo. Infelizmente, está difícil encontrar nos dias de hoje, música com conteúdo como era alguns anos atrás. Hoje as músicas só tem refrão e nada mais...

      Votos só de coisas boas pra você!
      Um abraço!

      Excluir

  3. Querida Smareis

    Excelente este seu post sobre o "Tempo" e sobre a forma como o encaramos.
    Passa depressa ou devagar sempre a nosso contragosto. Os problemas vão surgindo, vão sendo resolvidos, muitos são insolúveis, é verdade, aí, como bem diz, teremos tomar uma boa dose optimismo para podermos encarar as coisas difíceis da vida.

    Desejo que o problema de saúde do seu irmão se resolva pelo melhor e que toda a família reencontre o seu equilíbrio necessário à felicidade.

    Beijos.

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Olinda!
      De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas;
      tudo vem ao seu tempo...
      Meu irmão está numa batalha pela vida, e nos cremos que ele vai conseguir passar por esse deserto.Tempestades não duram para sempre.

      Desejo tudo de bom pra você minha amiga!
      Um beijo no coração!

      Excluir
  4. "Time .... he's waiting in the wings .... he speaks of senseless things .... but, if you could heal a broken heart, wouldn't time be out to charm you?"

    The combination of those lyrics from two songs, "Time," by David Bowie and, "November Rain," by Axl Rose, et al, form my most identifiable concept of time. Beyond that, Smareis, I agree with your explanation of it in correlation to life and living. You are a "magic woman," truly and for sure ....

    I wish you and your family the best of everything, especially in context of the health/medical issues your brother faces .... be strong ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So Fram, the music of the video did not relate it to the time I spoke in the text. I put it on because I thought it was so beautiful, both the lyrics and the melody. Wonderful!
      I know the two songs you mentioned talking about the weather - David Bowie's "Time" and Axl Rose's "November Rain." They are very beautiful.
      Thanks for the words always right in the comments.
      Good days for you!
      Smiles

      Excluir
  5. Smareis,
    Passando para conhecer o teu blog!
    Gostei muito do que li e vi aqui.
    Um blog com textos muito bem escritos e imagens e gifs muito bacanas também.
    Volto em breve para ler os teus posts mais antigos, pois, passei a lhe seguir.
    Até breve... Pois, como dizia Cazuza: "O TEMPO NÃO PARA/NÃO PARA NÃO/NÃO PARA!!!"
    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Douglas, seja bem vindo!
      Logo mais estarei passando pelo teu blog pra uma visita, e me tornar uma seguidora também.
      Até breve!

      Excluir
  6. Oi Smara com esta música viajei amiga, que escolha acertada e lamento como você, a falta de boas músicas.
    Mas quero que saiba que estamos com você nesta corrente positiva de fé na recuperação do irmão para paz geral da família. Deus estará no comando dos procedimentos e tudo vai dar certo amiga.
    Falar do tempo é mesmo vasto e profundo e entende-lo na sua pressa e ou lentidão, faz de nós menos sofredores com suas ações. Muito bonita sua reflexão sem dor, pois este não para e não envelhece e assim vamos nos virando no tempo para concluir nossa travessia, apesar dos tropeços e solavancos vamos com fé para a glória.
    Bom ter você e acalme seu coração e vamos que vamos amiga.
    Beijo no seu coração e conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu caro amigo Toninho. B.J. THOMAS tem músicas maravilhosas. Cadê os nossos grandes compositores. Estamos carentes de uma boa música!
      A verdade é que as letras de algumas músicas atuais são tão ruim que não deveriam ser chamadas de músicas.Como chegamos nisso? Como podemos ouvir e ainda dar ibope a algo tão ruim que é lançado.

      Mais uma vez obrigada meu amigo. Quanto tempo caminhando junto nesses blogs em?
      Gratidão pela sua amizade.
      Beijos no seu coração amigo.

      Excluir
  7. Time is eternal. People don't ... but without them, time would be irrelevant.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I agree with you Catalin. The days may be the same for a clock, but not for us humans ... Great weekend!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada Dora, adorei sua presença!
      Quando se é mãe, o tempo parece passar mais rápido mesmo.
      Abraço!

      Excluir
  9. Cuando uno se pone a escribir y en su ánimo existe preocupación o tristeza, es incapaz de desconectar y ponerse a hablar de las fiestas del pueblo próximo, por ejemplo.
    Mi opinión es que, el escribir, es la mejor forma de liberarse de las preocupaciones que nos ahogan, es compartir, aunque sea con el folio que estamos utilizando, nuestros miedos o nuestra tristeza.
    Deseo, de corazón, que lo de tu hermano se solucione favorablemente y todo vuelva a la normalidad tanto en su hogar como en tu corazón.
    Te dejo cariños en un fuerte abrazo.
    Kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Kasioles!
      Necesitamos creer cada día que todo saldrá bien, la confianza y la fe van juntas.
      Sabes cuántas veces al día deberías creer que funcionará? Cada vez que cualquier situación te dice que no.
      Gracias querida, por el cariño en las palabras.
      Buen fin de semana.
      Un gran abrazo.

      Excluir
  10. Estoy de acuerdo en todo lo que dices. El tiempo puede ser rápido o lento según las circunstancias. Por regla general, las vacaciones son motivo de alegría y diversión. El tiempo parece que pasa volando y cuando te das cuenta se te han terminado. Sin embargo, cuando esperas en alguna consulta el tiempo se te hace tan largo que parece que los segundos dura una eternidad .

    Te agradezco tu visita y comentario en mi blog y que el tiempo pase volando este fin de semana porque es señal que te lo estás pasando muy bien.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy de acuerdo con usted, a veces el tiempo corre rápido cuando queremos que pase lentamente, o lento cuando queremos que pase pronto. Tal es el clima, quizás nuestro peor veneno.
      Un gran fin de semana!

      Excluir
  11. Vai correr tudo bem Smareis. O importante é termos fé e acreditarmos. De resto a vida é mesmo assim, nem sempre o sol brilha.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jlynce,
      A gente precisa acreditar que tudo vai dar certo... O pensamento positivo, a fé, a certeza, pode fazer toda diferença.
      Beijos!

      Excluir
  12. É lindíssima a sua crônica, Smareis. Revela com muita sapiência o fluir ininterrupto e implacável do tempo permeando as vicissitudes.
    Na brevidade do tempo, nosso ser espiritual vive sua vida eterna.
    Um terno abraço e votos de excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antenor, Abraço terno, e um ótimo fim de semana!

      Excluir
  13. Boa tarde de muita paz, querida amiga Smreis!
    Vale a pena esperar você chegar pois capricha nas postagens e saiba que fiquei muito feliz por ter ido ao blog logo que voltou, você deixa saudade, amiga.
    Que gesto frateerno tão bonito de solidariedade e companheirismo conosco!
    Meus parabéns por ser assim!
    Sabe, estamos ambas envoltas em problemas de saúde de alguém muito querido e eu, sou com o filho.
    Vamos uma rezar pela outra para que Deus se apiede de todos dois e os faça vencerem a dificuldade imensa em que estão sofrendo.
    Gosto dos vídeos que posta e aprecio sempre as letras, em primeiro lugar, amiga.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida Rosélia!
      Obrigada pelas palavras sempre positivas e carinhosas.
      Você é muito querida por todos nós. Muito abençoada por DEUS.
      Visitar seus blogs sempre é um prazer pra mim. Parabéns pelo aniversário do seu blog. Desejo que muitos outros anos possam vir para alegria de todos nós leitores... Caminhada longa essa nossa nos blogs, espero que continue por muitos anos ainda.
      Vamos sim orar uma pela outra, pensar positivo, acreditar e ter fé para que tudo dê certo com os nossos familiares.

      Vamos pensar positivo sempre!!!
      Um ótimo fim de semana cheio de coisas boas.
      Um beijo e um sorriso!



      Excluir
  14. Hello, Life is a journey. It goes by way to fast, enjoy every minute! I like the BJ Thomas song. Great post, thanks for sharing. Thanks for the visit and comment.
    Enjoy your day, happy weekend!
    Eileen

    ResponderExcluir
  15. Thank you Eileen,
    And what a journey life really is, but we must always go, stop, solve nothing, whatever the circumstances.
    BJ Thomas has some very beautiful songs.
    A weekend full of good things for you.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Smareis. Gostei muito de ler seu lindo texto, o tempo passa tão rápido parece que voa.
    Reparei que seu irmão está passar por um momento dificil , desejo as rápidas melhoras, que Deus o ajude e esteja do lado dele e da família
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amélia! O tempo passa rápido mesmo, rápido até demais, e de forma iminente, quando você menos espera, tudo acaba e você deixa de existir; simples assim; somos uma fração temporária da existência.
      Meu irmão está numa batalha pela vida, estamos confiantes que ele vai ser forte pra passar por tudo isso.
      Um bom fim de semana! Beijos!

      Excluir
  17. Boa noite, Smareis!
    Voltarei para ler com mais calma, pois vim agradecer a sua visita. Mas, sabendo que seu irmão primogênito está passando por um tempo difícil na luta contra uma doença não pude evitar a comoção.
    Somos todos tão vulneráveis nesta vida, neste tempo tão breve que é a nossa existência...
    Desejo que seu irmão seja muito forte e supere esse momento difícil, que fiquem todos bem.
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra,
      Abração pra você!
      Ótimo fim de semana!

      Excluir
  18. Bom dia, Smareis
    Desejo que o teu irmão se recupere, vamos orar por ele. "Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucinalva,
      Eu creio que o Senhor Jesus está cuidando de tudo, e meu irmão vai sair desse deserto livre desse mal. Nós ajude também nas suas orações.
      Um abraço e mais uma vez obrigada!

      Excluir
  19. Querida,
    Eu também não gosto de escrever sobre
    tristezas, mas muitas vezes é nosso escape,
    porque não usar nosso talento para elaborarmos?
    Família adulta é isso e como o tempo não
    para vamos vivendo um dia de cada vez.
    Tenho dois filhos adultos e outro dia
    me peguei vendo as marcas do tempo
    na face deles, isso me deu um aperto
    no peito... mas logo olhei pra duas
    netas e vi ali tudo recomeçando.
    Você faz falta. Temos um amigo em comum
    e semana passada falamos na sua ausência.

    Bjins e gostei muito de
    ler hoje aqui.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catiaho,
      A vida não é uma corrida que vai se concluir em algumas horas, por isso precisamos ir com calma, deixar as coisas acontecer naturalmente, vivendo um dia de cada vez.
      Fico feliz, muito, pelo nosso amigo em comum. "BETO" Uma beleza de alma e coração sem igual.
      Amanhã passo no seu blog mais devagar.
      Beijos bom fim de semana!

      Excluir
  20. O tempo depressa passa
    Não fosse, ele, um momento.
    Muitas vezes a desgraça
    É o não ter mais alento.


    Magnífico trabalho.Parabéns.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito de te ler, Smareis. A vida é mesmo assim. Pensamento positivo sempre! Nada de negativismos, que só atrapalham ainda mais.
    Desejo tudo de bom para voc~e e família, sobretudo as melhoras do seu irmão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fá,
      Sempre e sempre pensar positivo.
      Abraços!

      Excluir
  22. Olá minha querida Smareis! O tempo não perdoa e vez ou outra nos cobra instantes para outros afazeres. Comentei com a Cátia do espelhando de seu sumiço. Uma verdadeira ninja capixaba. Rsrs Mas voltando ao papo serio , todos nós sabemos que por detrás das telinhas existem vidas além da linda poesia que aqui postamos. Eu mesmo vez ou outro desapareço por causa do trabalho que me sulicita mais esforço de cargas horarias. Chego em casa muito cansado e confesso que além de bater saudade pelos companheiros blogueiros, muitos deles apresentados por você, minha querida, bate aquele sentimento de que estou faltoso com eles. Creio que se tratando de um meio onde a inteligencia e a sensibilidasde caminham juntas serei compreendido, assim como compreendo perfeitamente suas "idas e vindas". Coisas boas aconteceram, vice! Me tornei acadêmico pela academia de letras daqui da cidade de Santa Luzia; que honra! Espero que chuvas de bençaõs caiam sobre você e que seu amado irmão se recupere, com a graça de Deus. Esperemos que essa seja a vontade dele, nosso pai eterno. Daqui a pouco estarei postando depois de um més inteiro! Puxa vida! Tenha um feliz final de semana, e que domingo lhe traga boas novas. Beijos e abraços do amigo que nunca e´esquecido e que também nunca esquece, vice!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Beto meu querido, o tempo voa, o tempo não espera ninguém, o tempo cura tudo. E tudo que queremos é mais tempo... As vezes precisamos ausentar de tudo pra colocar as ideias em ordem, mesmo que a saudade bate forte dos meus amigos do blog. Pois aqui no blog-esfera existe sim, alguns amigos, que podemos chamar de amigos verdadeiros, até mais que alguns reais. (Você é um desses. Vice!!!). Ah, gostei do ninja, acho que sou mesma um pouco.
      Que legal Beto, parabéns, você merece.👏👏🖤❤️😍 Fico feliz em saber que você entrou pra academia de letras, enfim seus sonhos se realizando e seu trabalho sendo reconhecido. Que honra Beto! Desejo que você colha muitos frutos, e sucesso nos seus novos projetos. Muito feliz por você meu amigo, você merece! Vou passar amanhã pelo seu blog pra te ler com calma. Obrigada pela amizade, pelo carinho meu amigo. Tu sabes que mora no meu core, vice!sempre! Bom final de semana cheio de coisas boas. Beijos, abraços e sorrisos!😊

      Excluir
  23. Um excelente texto. Minha avó sempre dizia que o tempo era imutável, nós é que mudávamos. Eu acrescentaria que ele não passa. Somos nós que vamos passando.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Elvira, somos nós que passamos pelo tempo...
      Abraço e boa semana!

      Excluir
  24. Aleccionante texto y reflexivo. Cuántas divagaciones nos hacemos alrededor del tiempo. ES implacable, porque no cede en su camino que es el recorrer de la existencia. En la vida, el dolor y la felicidad actúan como antitesis, también inevitable. Por eso nos agobía la suerte y la enfermedad de los cercanos, como vos, en el caso de tu hermano. Cuánto nos duele su dolor, cuando caen enfermos. Vendrán mejores tiempos, y recobrarás la calma. Un abrazo grande desde mi cubil Colombiano.
    NOTA BENE: Conmocionado por la conflagación de la selva amazónica. Todo un ecocidio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias amigo Carlos
      Nuestra existencia es tan frágil que es casi un aliento. Al final, todos tenemos las mismas debilidades, las mismas dificultades, los mismos obstáculos. El final de todo es exactamente el mismo. Lo que cambia es el significado que le damos a nuestra existencia a lo largo del viaje de la vida.
      Buena semana amigo
      Abrazo

      Excluir
  25. Quando puder, quando tiver vontade.
    Não é obrigação, é diversão.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  26. Em primeiro lugar sinto imenso que o seu irmão esteja a passar esse mau bocado. Que ele melhore bem e depressa. Gostei de ler o seu texto sobre o tempo, que passa tão depressa fazendo e desfazendo a vida…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. ¡Hola Smareis!

    Querida amiga, es un placer volver a leerte, nos deja un precioso texto escrito desde tu corazón, con esa sensibilidad que te caracteriza; es una gran verdad todo lo que expresan tus bonitas letras.

    El tiempo no se para con nadie lo único que podemos hacer, dentro de nuestras posibilidades, es aprovechar cada momento como si fuera el último.
    Siento lo de tu hermano, pero como tú bien dices y dices bien, hay que ser positivo y tener Fe en Nuestro Señor y en la ciencia. La fe y la esperanza son muy importantes porque ayudan a la curación, a fuera todo lo negativo.
    Te dejo un abrazo y mi gratitud.
    Se muy, muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Marina por las amables palabras. Agradecimiento por tu amistad.
      Hay momentos en que parece que el tiempo no pasa, y no pasa, somos nosotros los que pasamos.
      Las cosas cambian, las cosas permanecen, pero algunos sueños. Para aquellos que aman la vida, el tiempo no pasa, camina.
      Buena semana mi amigo.
      Un abrazo.

      Excluir
  28. A vida é assim, feita de bons e maus momentos. Oxalá o seu irmão recupere rapidamente. Beijo

    ResponderExcluir
  29. Adorei o texto e acabei por me identificar com algumas coisas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  30. Olá, Smareis!
    Nem sempre conseguimos escrever só coisas alegres, a tristeza também faz parte da nossa história e as vezes escrever ou falar, ajuda tirar o peso com que ela nos aperta o peito.
    Eu sinto pelo seu irmão e desejo que os resultados dos exames sejam os melhores possíveis. Tudo que afeta as pessoas que amamos, também nos afeta, mas Deus não dá o fardo maior que nossas forças. Ainda que as vezes, a força e o ânimo, pareça nos faltar, sempre há um sopro, um alento que nos chega quando confiamos.
    Ótima reflexão sobre o tempo e a música é linda, há muito não ouvia.
    Um beijo no seu coração.
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia!

      Expressar os pensamentos através da escrita, seja de coisas alegres ou tristes, pode fazer muito bem à saúde, ajudando a lidar com as próprias emoções.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  31. ¿Qué te puedo decir? Qué la vida es una ilusión? Que el tiempo es un sueño? No lo sé... Solo decirte que te acompaño ahora en tu situación con tu hermano y te deseo lo mejor

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  32. A vida só é boa devido aos seus altos e baixos, se não houvessem os problemas, não haveriam as soluções. Já imaginaste a emoção quando encontramos a solução para um problema que já há muito nos aflige? Quanto ao teu irmão, FÉ minha amiga! Muita FÉ em DEUS, pois ELE é PAI e não padrasto.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Furtado!
      Seja qual for o caminho que optarmos por seguir, haverá altos e baixos. A vida é como uma gangorra, sempre terá seus momentos bons, e ruins, e aquele que não superar seus momentos maus, dificilmente terá seus momentos bons!
      Boa semana amigo!
      Beijos!

      Excluir
  33. Ainda bem que o tempo trouxe você de volta, Smareis... estava fazendo falta! Lamento os problemas do momento, mas acredite... também eles passarão; é bem como você disse: vestir-nos de otimismo e seguir em frente. O tempo nos traz problemas, sim... mas os leva, ao sopro do Coração do Universo. Meu abraço, amiga; boa semana, fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Árabe,
      As vezes é necessário fazer uma pausa, mas eu sempre estou de volta.
      Uma boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  34. Ola Smareis! Mangia has Moved!!!
    I have relocated my blog site to Wordpress. Please find me at Mangiawithmario.com
    I look forward to hearing from you!
    Olá Smareis! Como vai você? Eu mudei o meu blog para o Wordpress. Por favor, encontre-me em Mangiawithmario.com
    Estou ansioso para ouvir de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mario, irei passar sim, pra conhecer seu novo blog.
      Ótima semana!
      Abraço!

      Excluir
  35. Gostei muito de ler este seu texto. Desejo as rápidas melhoras do seu irmão, optimismo neste momento também é importante. Beijinho e tudo de bom para a família.

    ResponderExcluir
  36. Assim é a vida!
    Melhoras para o seu irmão e fé que ajuda muito.
    A imagem foi bem escolhida!
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  37. Minha amiga querida e há tento tempo!
    Saudades tantas de ti!
    O Tempo traz tantas alegrias como incertezas. E neste hiato em que não te vi, já tanto aconteceu que tudo virou, minha querida! Umas viradas de tristeza, outras de compensações que nunca compensam o que ficou descompensado
    Antes de mais, a minha sincera sintonia com a fase de ansiedade por que tua família está passando com o teu irmão. Não é frase feita, não, mas a última chama a morrer é a da esperança e optimismo em que todas as energias do Céu e da Terra confluam para o sucesso da saúde. Haja fé na medicina cada vez num estado mais avançado e esperemos com fé.
    É o tempo que tudo traz. É o Tempo o Venerável Mestre como dizem os orientais. E tanto nos escapa como se alonga nas horas de maior fragilidade. É ele que tudo muda, é com ele que mudamos.
    O entusiasmo emagrece, dando lugar ao cair lento das horas. Mas...é com todos e para todos, meu anjo!
    Também tenho estado menos presente, quer por motivos pessoais, quer pelo lançamento do livro que me levou tempo.
    Espero regressar com mais ânimo e se puder, contagiar-te com a alegria e sorriso com que sempre saio daqui, pelos teus belíssimos textos e reflexões.
    As melhoras sinceras para teu mano
    Para ti aquele Xi- Coração de sempre, cheio de ternura >3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Manuela muitas saudades de você, minha querida. Você também anda bem ausente né?... Tudo tem o tempo certo. Sabe minha querida, chega um momento que é necessário fazer uma pausa, a vida nos pede esse silêncio. A vida traz muitas incertezas, mas também muitas alegrias. Essa dualidade universal é fundamental para que possamos sentir vivos. Todos nós precisamos passar por momentos tristes para que possam se conhecer, se superar e ir além... E isso irá acontecer diversas vezes no decorrer da vida, com todos nós, sem exceção. Afinal, é disso que a trajetória de todos é feita, de acontecimentos positivos, outros nem tanto, e essa oscilação natural é o que faz com que cada um possa aprender e entender que nem sempre é possível controlar algumas situações.
      Sobre meu irmão, ele vai está passando por uma cirurgia nessa sexta-feira. Estamos bem apreensivos, mas confiantes, pensamentos positivos que vai sair tudo bem. Deus está no controle.
      Que legal Manuela, fico feliz que já saiu seu livro. Depois me fala como eu consigo adquirir. Gostaria muito de ler. Desejo sucesso nesse seu novo projeto.

      Um beijo no coração e um abraço bem apertadinho, aquele que só o coração sabe sentir!
      Uma ótima semana, e um ótimo mês.

      Excluir
  38. Eu já passei muito tempo pensando sobre o tempo. Adorei a parte que você diz que o otimismo é um remédio, nunca tinha parado para pensar assim, tenho deixado ele de lado com muita frequência, preciso voltar a enxergar o lado bom, porque tudo sempre tem os dois lados
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Quem leva a vida com otimismo sempre tem as forças renovadas para ir a luta Ana.
      Ótima semana!
      Um beijo!

      Excluir
  39. Olá Smareis,
    A vida é feita de alegrias e tristezas, de perdas e ganhos, de coisas boas e ruins, de conquistas e decepções. No momento de tristeza temos que ser fortes, entender o curso natural das coisas e mesmo não aceitando temos que compreender. Eu sei o quanto é difícil ter um familiar seu adoecido, é uma barra pesada, mas procuro imaginar que Deus tenha planos para as pessoas e um destino pra cada um. Cabe a nós darmos toda a força, carinho e atenção para o seu ente querido e desejar a sua breve recuperação.
    Smareis, desejo melhoras ao seu irmão, que ele se recupere e tenha uma vida saudável por muitos anos! Fique bem e na paz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão. Estamos bem esperançosos em relação a meu irmão. Deus está no controle sempre, eu creio. Meu mano vai ser operado nessa sexta, a cirurgia é necessária e precisa ser urgente.
      Uma ótima semana meu amigo!
      Beijos!

      Excluir
  40. A vida é feita de alegrias e tristezas, não há volta a dar.
    Em qualquer caso, ser otimista ajuda muito para ultrapassar os maus momentos.
    Excelente crónica, gostei imenso de a ler e refletir sobra as suas palavras, sempre bem pensadas.
    Smareis, tenha um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Olá, Smareis
    A vida nem sempre é fácil de levar, mas... se não fosse a tristeza como poderíamos apreciar a alegria? Se não houvesse dor como dar valor ao bem estar?
    Viver é isto mesmo, altos e baixos. Temos que aprender a contornar os problemas e apreciar em pleno as coisas boas que a vida nos oferece.
    Desejo que teu irmão se encontre melhor e que tudo corra bem convosco.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariazita, estamos bem confiantes em relação ao meu irmão.
      Uma ótima semana!
      Beijinhos

      Excluir
  42. Que dentro do possível o melhor seja restaurado
    para vocês.
    Não existe plenitude o tempo todo , até mesmo
    os melhores paraísos são postos a prova sempre...
    Talvez os testes há que estamos suscetíveis são o que
    nos diferencia dos animais.
    E com certeza nunca estamos sozinhos nestas provas.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Janicce.
      Boa semana , e um ótimo mês.
      Abraços!

      Excluir
  43. Inspiração não surge quando queremos ou precisamos. Não se força, acontece. Como te entendo, amiga!
    E foi a falta de inspiração que te deu um belo texto. Espero que o mano recupere e se salve deste contratempo. A verdade é que problemas surgem sempre. Uns dão lugar a outros.

    Beijos, querida Smareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Teresa, meu mano está passando por uma batalha muito difícil, mas cremos que a vitória já é dele. Deus está no controle.
      Boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  44. Dizem que a vida é bela, querida Amiga, mas, todos sabemos que é amarga e dura demais tantas vezes. Como podes escrever só coisas alegres se no teu dia a dia tens que passar por acontecimentos tristes, alguns de um sofrimento atroz? Não, Smareis! Escrever para os Amigos é um desabafo, um " lavar de alma " e portanto não faria sentido falares de alegrias con a tua alma tão inquieta. O que estás a passar é doloroso e todos entendem isso, pois todos passam por momentos destes. Smareis, querida, a única coisa que posso fazer é deixar-te o meu pensamento positivo e um abraço bem apertado para que, na travessia do Atlântico, não se perca toda a força que daqui te mando. O teu irmão há-de superar esta fase e tu com certeza nos darás essa boa noticia. Fico a aguardar e mais uma vez, FORÇA!
    Emilia

    ResponderExcluir
  45. Sabe Emília, há momentos na vida em que é impossível evitar a tristeza, mas é fundamental que saibamos a diferença entre se permitir ficar triste, o que é perfeitamente normal, e mergulhar na tristeza. Somos sempre mais fortes do que imaginamos, e com o tempo, tudo volta ao lugar certo. A aflição do momento não pode se transformar na aflição de uma vida inteira, porque a promessa de Deus para nós é transformar toda a nossa tristeza em alegria e todo o nosso pranto em festa, assim eu creio e sigo minha vida.
    Obrigada minha amiga pelo carinho, pela amizade, e pela força.
    Uma ótima semana!
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  46. Un buen ensayo sobre el tiempo y sus perfiles, querida Smareis. El tiempo tan intangible, nos agosta, nos da sapiencia y experiencia, pero creo que el tiempo, es el del color que le dan nuestras emociones y sentimientos. Un abrazo desde mi cubil colombiano. Carlos

    ResponderExcluir
  47. Um beijo grande, querida Smareis, e que o resultado dos exames do seu irmão seja o melhor possível, para ele se curar rapidamente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  48. Amiga.
    Hoje, tenho festa no A Vivenciar a Vida.
              ESTÁ  CONVIDADA.
            ABRAÇOS AFETUOSOS
    ~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  49. ~~~
    LAMENTO MUITO, MINHA QUERIDA.

    PEÇO DESCULPA POR NÃO TER PERCEBIDO QUE O CASO ERA GRAVE.

    O MEU PROFUNDO E SENTIDO PESAR, NUM LONGO ABRAÇO TERNO E SOLIDÁRIO.

    AS PALAVRAS SÃO POUCO ÚTEIS...

    FORÇA, SMAREIS, O SEU IRMÃO NÃO A QUERIA VER ASSIM.

    HOJE ESCREVI UM POEMA DE AMOR FRATERNO PARA A MARTA...

    BEIJOS CARINHOSOS.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Majo querida!
      Suas palavras acarinharam minha alma.
      Um beijo!

      Excluir

  50. Sempre consigo, Smareis, minha querida amiga.
    Um grande e apertado abraço de consolação.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  51. Smareis,
    Eu lamento muito a perda do seu irmão, sei que a dor agora é imensa, mas espero que Deus possa confortar você e toda a sua família nessa hora difícil. Quis o destino que fosse assim, contra isso não podemos lutar, é o curso natural da vida.
    Força e muita paz pra você neste momento.
    Se cuide e tente ficar bem!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alécio pela amizade, e as palavras de conforto.

      Um beijo.

      Excluir
  52. O tempo é senhor de todas as nossas curas.

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito deste texto tão sincero!...
    A vida é assim mesmo... às vezes nos brindando com períodos bem complicados, que nos parecem retirar inspiração e vontade, até para as coisas que mais nos dão prazer e preenchem... mas que com o tempo... depois de ultrapassados... nos fornecem matéria prima e bagagem para outras inspirações e motivações... além de nos tornarem mais fortes...
    Lamento profundamente a perda do seu irmão, Smareis... e lamento profundamente eu ter andado tão ausente deste cantinho... este ano também teve uma série de meses bem desgastantes para mim, com sucessivos problemas de saúde da minha mãe... pelo que também senti necessidade de fazer uma pausa alargada, aqui no mundo da blogosfera... estou voltando por estes dias... aos pouquinhos, e começando a visitar todos!...
    Um beijinho, um abraço apertado, junto com os meus votos de que ultrapasse da melhor forma esta fase tão sofrida!... Mas a vida continua... e melhores dias virão!... Força e fé!... Até breve!
    Ana

    ResponderExcluir
  54. Querida amiga, sei que as palavras não conseguem amenizar esta dor que sente. Eu a senti e convivi por muitos anos com ela, na perda de uma irmã com 5 anos e depois um irmão com 33, quando ia ser pai de um menino apos ser pais de três meninas, era um sonho dele.Mas li sua mensagem de fé e creio que por aí deve seguir e Deus na sua bondade sabe como consolar e ficarão as boas lembranças.
    Hoje vim sem saber, vim para externar minha velha preocupação com as chuvas por aí, pois sei como são severas e cheias de riscos.
    Diante desta dor a chuva perde a importância.
    Ficam minhas palavras pelo carinho com você e que toda família possa com fé em Deus, se confortar para seguir a vida.
    Carinhoso abraço e fique na paz de Deus.
    beijo amiga.

    ResponderExcluir
  55. Querida Smareis

    Vim aqui trazer-lhe um grande, grande abraço.

    Força, minha querida.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  56. Querida Smara

    Entendo que as nuvens escuras não partiram...

    Força!

    Ainda assim, os meus votos de um Santo Natal.
    Se quiser apreciar os meus poemas de Natal, nos dois blogues,
    fico muito feliz...
    Grande e terno abraço
    ~~~~

    ResponderExcluir
  57. Smareis, vim te dar meu
    beijo e dizer das minhas
    saudades.
    Que bom que te achei.

    ResponderExcluir
  58. Thank you for sharing this wonderful post keep your awesome work
    I have many hobbies. I love to travel and read. But my favorite hobby is cooking. Let me tell you why! First, I'll tell you a little bit about why I started cooking. Secondly, I'll give you some information about what I like to cook. Third, I will say how I use the Blog ẩm thực for cooking.

    When I started cooking, I was 10 years old. My mom wants me to be a chef. She has always believed that girls have to make different types of food, because one day they will get married. In my country, it is normal for girls not to cook. I feel lucky because I can cook many dishes. Now that I cook some of the dishes my children and husband love, I become happy and proud of my mother and myself. Foody

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!