A vida segue seu curso...

16:03:00


Apesar da minha ausência em palavras, a minha presença sempre esteve em alguns blogs lendo as postagens, aplaudindo, deixando um sorriso, um agradecimento mais entre silêncio. Gratidão a você que esteve aqui na minha ausência. Na vida tudo e todos precisam desse fator tempo. Desde as coisas mais bobas até a mais complexa se faz necessário o fator ao qual chamamos tempo, o momento certo. Tudo tem sua hora, e de nada vale querer correr pra antecipar pois o que move nossas vidas é a emoção, e dai sai a bela vontade de ser ou estar... falar ou silenciar. Cada um sabe a alegria e a tristeza que leva dentro de si. A questão é que o que é um furacão para mim, pode ser uma brisa para você. E vice-versa. A dor pode ser passageira, a fé pode te levar a lugares altos. O importante é que exista vida, sorrisos e sonhos...  

A vida segue seu curso sempre igual num traçado reto, acredito que é nós que muitas vezes transformamos tudo em curvas e obstáculos achando que somos heróis onde vamos amarrar uma capa vermelha nas costas e sair voando feito pássaro pra fazer tudo do nosso jeito. Por mais relutância que temos contra a monotonia do dia-a-dia, é termos que ser criativos e coniventes pra sobreviver. As brigas mais ferozes é a que temos que travar com a gente mesmo, e a estrada é larga e grande demais pra que paremos à sua margem, pois é preciso seguir em frente. Lutando, brigando e ainda por cima, arrumado um monte de perturbações para mostrar que somos fortes, sábios e inteligentes. A maioria das pessoas são iguais em atitudes, emoções ou atos de qualquer grandeza onde o resultado é sempre o mesmo! Nada se altera, e caso aconteça, modifica-se sempre para o lado do velho e bom povo que leva toda a culpa. 

Acorda dessa luta onde o que prevalece é o bom e velho amor. O amor parece distanciar das pessoas a cada dia. O que prevalece é o poder... Estamos cansados de ouvir e ver noticiários em que só se mostra urnas e cachões acompanhado de choro e lamentações. A vida é sempre igual, quem muda é a gente. Não vale apena viver sofrendo em vão achando que algum poderoso vai aliviar o ombro do povo... A vida as vezes é simplesmente uma miragem, é preciso olhar bem para não cometer enganos de escolher algo que realmente não é o que parece ser. Vivemos um tão elevado jogo de aparências que chega a ser crucial no mundo que vivemos e ditamos muitas regras e arrastamos um exército conosco sem saber que em um futuro breve só o que terá respaldo e valia é tão somente o que bebemos e comemos. 

Juro que quero acreditar na humanidade... Mas, suas atitudes me arremetem a fazer outra ideia desse povo que se acha poderoso e que se diz evoluído, mas tem algumas atitudes tão medíocres, tão pobre. Tem gente demais brincando de faz de conta, principalmente os poderosos que fazem o povo de escravos. Enquanto existir um só politiqueiro na face da terra, a justiça será semelhante ao vento que só sentimos, mas nunca veremos.

Deixo um tchau, um sorriso, e até a próxima postagem! 
Tua visita é muito importante, sempre fico feliz com ela, obrigada!


Faça você sentir meu amor - Felix Cover 
Canta muito esse cara das Filipinas.

Postagens Passada

75 comentários

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Smareis!
    "Cada um sabe a alegria e a tristeza que leva dentro de si."
    Quantas verdades contidas em seu post que é um desabafo e revela seus bons sentires.
    Também creio que a humanidade vai melhorar. Não é possível, depois de tudo que todos vivemos, não valer a pena!
    O Tempo de Deus não bate com o nosso.
    "O que é um furacão para mim, pode ser uma brisa para você".
    Tem pimenta que é refresco para muitos... E vice-versa...
    Eu creio num mundo novo, Cristo vai nos converter. Uma metanoia chegará com quem sobreviver.
    Por ora, creio que já devo fazer, desde agora, um caminho novo e perseverar no que é virtude em mim.
    Por sorte, não somos só sombras, temos valores.
    Os politiqueiros que se cuidem, cairão na própria trama. Deus tudo vê, amiga.
    De uma realidade carteira seu texto chegou em muito boa hora
    Estava com saudades.
    Tenha um Maio abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Roselia,
      Pois é, o tempo passa para todos, pra tudo tem um tempo certo, mas não é igual para ninguém. Não se vive fora do tempo; tudo se conta nele e não adianta deflagrar insatisfação pois é o que nos é dado. A vida tem o tempo dela e é preciso respeitar. Ou melhor, é preciso aprender a não apressar ou atrasar. Apenas seguir...
      É muito triste ver o que acontece com o nosso país... Essa pandemia acabou se transformando na maior politicagem e a mídia se aproveita de tudo isso pra colocar terror na população. Espero que o povo acorda enquanto a tempo, e extraia grandes lições desse sofrimento.
      Eu penso que só a lei divina pra frear esses politiqueiros. São eles que criam as próprias leis, realmente espero que eles um dia caiam nas suas próprias armadilhas.
      Uma semana linda pra ti, minha querida amiga.
      Um beijo e muita paz, alegrias, e proteção divina pra todos nós.

      Excluir
  2. Querida Smareis, o que fiquei feliz por receber o seu comentário e saber que está bem!
    Ao tempo que não dava notícias, amiga!
    Voltarei amanhã para apreciar a sua publicação com a atenção que ela merece. Por aqui já é muito tarde.
    Desejo-lhe uma boa semana e um Maio feliz. Beijos.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo, pelo carinho e pela preocupação enquanto estive ausente. Desculpa-me pela ausência de resposta do teu comentário. Aconteceu muitas coisas nesse meio tempo, por esse motivo acabei me ausentando do blog. Graças a Deus tudo está bem, e vida que segue...
      Que o mês de Maio traga muitas coisas boas pra todos nós.
      Uma boa semana de maio pra ti Majo.
      Beijo!

      Excluir
  3. Que bom lhe ver querida Smareis e assim saber, que vai tocando a vida sem choro e nem vela.
    Viver é mesmo estar num barco e leva-lo pelas aguas ora violentas, ora calmas. Ciência e paciência aliadas na travessia. Há uma corrente que cria num novo homem pós pandemia, mas que refaz seus pensamentos diante das diabruras, que vemos por aí.
    É um nada acabou e até piorou.
    Mas vamos seguir por aí com nossa bandeira da decência e da persistência, porque o próximo instante ainda que desconhecido nos revelará as boas novas.
    Use o tempo a seu favor e sempre que puder venha nos mostrar sua garra, sua fibra e sua graça.
    Uma feliz semana com leveza e gentilezas pelos caminhos.
    Cuide-se bem.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  4. Bom lhe ver caro amigo Toninho,
    Estamos seguindo firme com a proteção divina do Criador. Guimarães Rosa certa vez escreveu: O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. E coragem Toninho, é o que não me falta pra fazer essa travessia.
    Sinceramente, eu estou descrente que essa pandemia possa mudar ou transformar a mente humana. Minhas expectativas quanto a isso são baixa demais. Nesse momento o jeito é seguir em frente com paciência, coragem, perseverança e esperar pra ver o que o desconhecido vai nos revelar.
    Feliz semana de maio pra ti Toninho.
    Beijo amigo!

    ResponderExcluir
  5. Humanity is no longer on the established path, unfortunately...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unfortunately we are heading towards the extinction of the human race.
      A great month of May.

      Excluir
  6. Fico sempre feliz quando aparece com os seus textos sempre tão certos. A vida é feita de ganhos e perdas, só que muitas vezes as perdas são mais do que os ganhos e começamos a desesperar.
    Espero e desejo que pelo menos a saúde esteja em alta.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Elvira pelas palavras de carinho!
      Essa é a questão, mas vejo que a maioria ainda não acordou. Tem pessoas preocupadas com outros detalhes.
      Ótimo mês de maio!
      Beijo!

      Excluir
  7. Puxa,há quanto tempo! Que bom te ver! E a vida realmente segue seu curso e cabe a nós seguir do melhor jeito.Não podemos esperar muitas melhoras na humanidade, quando vemos quem nega tudo o que está acontecendo e continua a desrespeitar normas básicas sanitárias. Mas, cada um com sua vida,né? Deixo um beijo, desejando tuuuuuuuuuuudo de bom! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é que eu sempre volto Chica.
      Eu sinceramente não acredito que algum dia o Brasil consiga eleger uma lider decente. Se existir com certeza esta em outro planeta.
      Bom maio pra você.
      Bjs!

      Excluir
  8. Gosto de saber que está bem. Não perca a coragem nem a esperança. Obrigada pelo carinho das palavras que deixou no meu "Ortografia" e pela mensagem no youtube.
    Tenha muita saúde.
    Uns dias abençoados.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da interpretação do seu filho no poema "Liberdade" de Miguel Torga.
      Bom mês de maio pra ti Graça!
      Beijo!

      Excluir
  9. Smareis writes: "The important thing is that there is life, smiles and dreams ...."

    Fram says: The relevance of life, smiles and dreams to each of us requires time and experience to discover and even more time and experience to understand relative to our own measurements of our own selves. Not everyone lives long enough to reach discovery, much less understanding, and even longevity does not always equal wisdom.

    Time is our single-most precious possession. How we use it or waste it is formed by our own decisions; that is true ....

    .... but, life is a whirlpool of genetic randomness and it seems to me humanity is scattered beyond any chance of reconciliation in the sense of justice for all. I hope I am wrong ....

    .... but, I doubt I ever will know if I am right or wrong.

    By the way, the color of my cape is lapis lazuli ....

    It seems Smareis spends a considerable amount of her time looking at the sea or beyond the sea .... searching ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So Fram, the time comes to teach us important lessons, like having patience, gaining experience and being aware that things do not happen as we hope and dream sometimes. And this is good, because what we dream is not always what we deserve or need! The gift of time is to make us realize that maturity does not mean age, but an accumulation of smiles, which came into being after many shed tears. No matter the age, without dreams, smiles and life, the meaning of existence does not make sense. We are all the same age because we do not know the time we are going to leave. That is why it is never too late to love, to have courage, to smile, to build, to dream, to forgive, to encourage, to have faith and hope.

      So you like the color blue.
      The blue color is considered beneficial for the body and the mind. It symbolizes trust, loyalty, wisdom, intelligence, faith, truth, and it is the color of the sky and the sea. It is often associated with depth and stability. I like blue a lot, as well as other colors, like black and gray.
      I like to watch the sea, but I don't always do that ...
      The blue of the waters always seems full of secrets and, many times, when we look at the reflection of the sea, we are led to think about the world, others and ourselves.

      Excluir
  10. É sempre muito bom ler seus textos !

    Gosto muito de a ter presente tanto aqui como nos meus espaços.


    Grande abraço e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  11. Estamos ambos vestidos de preto.
    Que elas descansem em paz.
    Um beijo, e se você é mãe, minha
    amiga, um beijo também pela data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém poeta!
      Sim, e obrigada pelo carinho das palavras.
      Beijos!

      Excluir
  12. Querida Smareis,
    É muito bom vê-la de volta ao blog, às vezes precisamos mesmo de um tempo para ajustar algumas coisas, organizar outras e estar bem para escrever. Tem dias que me sinto sufocado pelos problemas e não consigo achar tempo pra nada, viver é realmente bastante complicado.
    Eu adorei o seu belo texto e concordo que muitas vezes não damos valor ao que realmente importa, lutamos por coisas erradas, deixamos a alegria e a sensibilidade de lado, não nos importamos com os outros, vivemos dentro de uma bolha e isso é terrível. No Brasil vivemos um caos nessa pandemia, estamos numa safra de péssimos governantes em todas as esferas, federal, estadual e municipal, não vemos a luz no final desse túnel. Como você bem descreveu a culpa também é do povo que insiste em aglomerar, fazer festas, ir a praia nos feriados, falta consciência e muita responsabilidade.
    Essa é hora de ficar em casa, sair o menos possível e cuidar das pessoas que gostamos, da nossa família e amigos. Não é hora pra festejar nada, precisamos acordar pra essa nova realidade, infelizmente no Brasil há muitos negacionistas, pessoas que simplesmente não acreditam que vão se infectar com o vírus ou passar para os outros, isso é trágico.
    Apesar de tanta barbaridade eu ainda tenho esperança que a vacina nos livre de mais mortes e sofrimento. O futuro a Deus pertence, mas temos que fazer a nossa parte.
    Boa semana pra vc querida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Alécio, a vida é uma viagem extraordinária, mais tem dia que parece uma montanha-russa, cheia de altos e baixos, parece que tudo está fora do lugar. E não adianta correr, a verdade é que tudo na vida tem sua hora, o momento certo para acontecer. Não adianta a gente se desesperar e querer que as coisas aconteçam. As vezes o mais indicado é saber esperar e aceitar o tempo certo.

      Sabe Alécio, a política no Brasil é um desastre. Sinceramente, não acredito que seja possível um Presidente, qualquer que seja ele, mudar alguma coisa no nosso país. Eu não gosto de política, não torço pra nenhum partido, por isso não gasto meu voto com mais ninguém, já voto nulo em duas eleições, assim não é atribuído meu voto a nenhum candidato e nem me arrependo de ter votado em alguém irresponsável... Até que eu tinha esperança que algo bom poderia acontecer com o novo Presidente na direção do Brasil, mas devido a postura desastrosa em relação a pandemia, eu perdi as esperanças. Às vezes eu não entendo, como pode numa crise dessa, onde a população está sofrendo, um líder se colocar em posição contrária ao que recomendam a OMS, os profissionais da saúde e a comunidade científica, o Presidente assumiu um discurso irresponsável, que coloca em risco toda uma população, se recusando a usar máscaras, aglomerando. As pessoas tomam esse exemplo dele e também vão querer andar sem máscaras, fazer festas, ir pra praia. Falta consciência e responsabilidade tanto da população quanto dos governantes. Se todo mundo fizesse a sua parte talvez o Brasil não estaria passando por essa segunda onda mais forte da pandemia. É muito complicado. Só Deus sabe o que o futuro nos reserva. Eu ainda tenho esperança em dia melhores, não em governantes.

      Que maio nos traga coisas boas Alécio!
      Beijos!

      Excluir
  13. Os blogues são diversão, passatempo.
    Tome o seu tempo.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso sempre volto pro meu blogue Pedro.
      Mês de maio excelente pra você!
      Bjs!

      Excluir
  14. Bom filho a casa torna. É o que se diz por ai. Ainda bem que está de volta. Muito, e sempre, me alegram-me as suas palavras, escritas, que em seu blogue tenho oportunidade de ler!

    Continuação de boa semana, amiga Smareis. Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edu,
      Continuação de boa semana pra ti também!
      Bjs!

      Excluir
  15. Olá Ismareis
    Muito obrigado por sua visita e pelo comentário. Às vezes dá vontade de largar tudo, mas o amor da família e dos amigos nos fazem ter animo para seguir adiante.
    Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Geraldo, são isso que nos faz seguir em frente...
      Abraço e continuação de boa semana!

      Excluir
  16. Life goes on. Thank you for your thoughts.
    Regards

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. for sure, life always goes its way.
      My greetings Liplatus

      Excluir
  17. Comporta su opinión de que ya es difícil creer en la humanidad. Con Borges, debe ponerse en el muro de la infamia. Un abrazo desde Colombia, Carlos

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde minha querida amiga. Realmente a vontade de desistir é forte, mas depois das lutas e com vitórias seremos mais fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, depois da luta vem a vitória, depois da tempestade a bonança, depois da humilhação a exaltação, depois da tristeza a alegria, depois do choro o lindo canto de vitória, pois não há mal que dure para sempre e a fé em Deus se torna a nossa força a cada amanhecer...
      Bom fim de semana meu amigo Luiz.

      Excluir
  19. Adorei ler o seu belo texto.
    Continuação de boa semana com saúde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amélia pelo carinho da presença.
      Continuação de boa semana pra ti também!
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá Smareis
    Linda postagem, saudades de você. Tem frase sua no meu blog, na postagem do dia 20.04.21, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, vou passar por lá, já, já pra conferir.
      Beijos e bom mês de maio.

      Excluir
  21. Ninguém consegue viver sem se eximir a anseios de natureza existencial e é exatamente isso que o seu texto evidencia.
    Devemos viver, contudo, com a noção de que o caminho se faz caminhando.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Juvenal, eu creio que se estivermos caminhando no caminho certo e estivermos dispostos a continuar caminhando, eventualmente vamos progredir. É eu, meus passos e minha estrada...
      Abraço!

      Excluir
  22. Bom dia, Smareis.
    O contexto evidencia com admirável e profunda sapiência
    nuances da vida em muitos aspectos, especialmente o atual
    e tão crucial momento pelo qual a humanidade vem passando.
    Urge que todos se compenetrem da necessidade da solidariedade,
    e tenham sentimentos humanitários no afã das vinhas do bem
    para a qual fomos criados, afinal, somente o amor se sobrepõe
    a tudo e a todos.
    Meus efusivos parabéns, afetuoso abraço e votos de saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antenor pelas palavras atiladas,
      Num momento tão dificil como esse, a solidariedade faz toda a diferença.
      Abraço e um bom fim de semana!

      Excluir
  23. Boa tarde
    Por acaso, já tinha sentido a sua falta.
    Seus textos são sempre muito cuidados e bem escritos.
    agradeço a sua visita e desejo que esteja bem com saúde e paz.
    beijinhos
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Piedade pelo carinho das palavras,
      As vezes se afastar um pouco se faz necessário.
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá Smareis, gostei de a ver voltar e de poder novamente ler as suas brilhantes e assertivas crónicas.
    Tudo tem mesmo a sua hora e como tal, à que viver o melhor possível o presente, mas não perdendo a esperança no futuro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria pelas palavras de carinho.
      A esperança e a fé, é o carro chefe da nossa caminhada.
      Beijos!

      Excluir
  25. Olá, Smareis
    Nem preciso dizer-te como gostei de te ver na minha "CASA"... Tu sabes que me dás sempre muito prazer quando apareces.
    Todos nós temos necessidade de fazer pausas de vez em quando. O que interessa é não desaparecer de vez.
    Gostei imenso da tua reflexão. De resto, isto acontece frequentemente, porque as nossas opiniões coincidem em muitos pontos.
    Voto no amor, sempre!!!

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariazita, fico sempre feliz com sua presença e suas palavras de carinho. Sempre é necessário fazer uma pausa, mas que não seja muito prolongada.
      Ótimo mês de maio!
      Beijos!

      Excluir
  26. Hello,
    It is good to see your post and I appreciate your visit and comment.
    Your words are so true, very wise. We must take time for ourselves.
    Take care, enjoy your day. Have a happy weekend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Eileeninmd,
      A great month of May, and a great weekend full of good things.
      Hug!

      Excluir
  27. Realmente formidable tu entrada y tus reflexiones

    Gracias

    Isaac

    ResponderExcluir
  28. Por muitos estragos que possamos fazer (aos outros, à Natureza, etc.) o mundo continuará a girar até que o sol se extinga e, com isso, a vida também vai à vida (se não for antes)...
    Ainda assim, há muita gente a trabalhar afincadamente para que as coisas melhorem.
    Excelente crónica, gostei muito de a ler.
    Bom fim de semana, amiga Smareis.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Smareis,
    Que saudades amiga!
    Que bom que deu notícias! A vida é mesmo assim e só temos que tentar vivê-la da melhor forma possível, por mais difícil que se apresente.
    O mundo parece não evoluir e os poderosos que se pensam donos do mundo fazem com que os povos cada vez sofram mais.
    Vamos ter esperança em Deus e que a seu tempo tudo fique mais saudável e pacífico.
    Um grande beijinho e até ao próximo post.
    (Música linda que partilhou).
    Ailime

    ResponderExcluir
  30. Oi Smareis, que alegria vê-la por aqui escrevendo e com maestria como sempre, excelente texto!
    A História tem movimento constante, apesar de todo cansaço de alguns momentos desafiadores, por mais que tenhamos vontade de desistir, de deixar pra lá, de deixar de criticar os erros...devemos agir. Ou os oportunistas agem por nós, se perpetuam no poder soberanos para si e somente para os seus. Um povo com medo e sem dignidade não faz uma sociedade harmonioso, é preciso um mínimo de igualdade e dignidade para vivermos sem medo e em paz.
    Ando muito cansada, mas vamos lá...até porque a morte anda nos rondando e com apoio de muitos.
    Que voz maravilhosa desse rapaz, amei, não conhecia, obrigada por compartilhar!
    Abração, querida, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Querida Smareis, sabes o quanto amo o nosso Brasil e o quanto me desanima tudo o que aí se passa, mas, temos de acreditar que a mudança chegará, pois é a única maneira de mantermos a nossa sanidade mental. Como bem dizes neste belo texto, a vida segue e não se importa com o que sentimos, com o que temos ou com o que somos; ela exige que caminhemos em frente até que decida que chegou a hora do fim e, portanto, é isso que temos de fazer, por muito que custe. Aqui em Portugal, começamos a desconfinar com muito cuidado, mas eu já vi partir amigos meus sem me poder despedir e isso causa muita tristeza e o desanimo também tem feito parte dos meus dias; ando muito mais ausente e as visitas aos meus grandes amigos ditos " virtuais" têm sido poucas. Entendo muito bem que precises de tempo para estares sozinha, só na companhia do teu eu interior, pois esse tempo só para nós é fundamental para ganharmos a coragem necessária para um caminho mais sereno e esperançoso. Gostaria, Smareis, de acreditar num ser humano melhor depois de todos estes sacrificios, mas, como tu, Amiga, não acredito. O mundo tem passado por guerras, calamidades, pestes, fomes e outras atrocidades medonhas e mudou. Não! Continua igual...os poderosos lá em cima e o povo rastejando a seua pés. Assim será sempre! Amiga, fiquei muito feliz por t ter de vokta e aqui te deixo um abraço do tamanho do oceano que nos separa, com votos de que a esperança vokte ao teu grande coração. SAÚDE, Amiga!
    Emilia

    ResponderExcluir
  32. Quanto tempo!...
    Ambos sabemos que ele não se mede deste modo. O que desejamos é manter a lembrança viva e o Espírito aberto.
    Vontade de desistir? Pois. É o sentimento mais cómodo.
    Alegra-me que estejas presente.
    Saudações.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  33. Querida Smareis

    Gosto muito de ler os seus textos. Trazem-nos temas que fazem parte das nossas vidas.
    O mundo e os seus desencontros e a nossa sociedade e os centros decisores que fazem um caminho diferente daquele que seria para o bem do povo.
    Bem o diz, minha amiga, o que interessa é o poder. E enquanto o poder prevalecer em detrimento do interesse das gentes, a paz e a harmonia estarão distantes.
    Mesmo assim, tenhamos esperança em dias melhores.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  34. Oi Smareis! Muito bom ter notícias suas nestes tempos difíceis...
    Foi você e Luma que reapareceram esta semana!
    É sempre bom ler teus posts e te digo que só por algumas
    pessoas dar pra acreditar na humanidade ainda... A pandemia
    mostrou que quem é uma boa pessoa continua uma boa pessoa,
    mas quem não é do bem só piorou...
    Volte mais vezes!
    😘🌻

    ResponderExcluir
  35. Somos feitos de palavras e de silencios. E tempos nosso próprio tempo.

    ResponderExcluir
  36. Smareis,
    Saudade de seus textos
    assim bem escritos e
    permeados de verdades.
    Muitas e muitas vezes
    tenho me feito estas
    mesmas perguntas
    e recebido as mesmas
    respostas. Li seu texto
    para meu par que estava
    questionando a frieza
    das gentes.
    Foi muito bom ler você
    jhoje.
    Bjins de bom domingo
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  37. Tudo neste mundo anda demasiado complexo para o meu gosto...
    Não podemos andar ao sabor do vento e das marés, mas nem sempre podemos remar contra elas. Temos que procurar discernir, a cada dia, o que melhor convém para nós e para os outros que nos são próximos.

    Bom mês de Maio!
    beijos.

    ResponderExcluir
  38. Tudo verdade, Smareis; do começo ao fim. E quanta coisa, minha amiga, esse seu post nos traz para pensarmos! Ótimo post, meu abraço; boa semana.

    ResponderExcluir
  39. La vida, mi querida amiga, nuestro caminar por ella, tiene no solo rosas que alegran nuestra existencia, en más de una ocasión tropezamos una y otra vez con espinas que hieren nuestra alma y nos dejan entristecidas.
    Pero Dios nos hizo fuertes, quiere evitar la caída y ha puesto en nosotros la fe y la esperanza para continuar con alegría.
    Los tiempos que estamos viviendo son malos, el virus acecha tanto de noche como de día, los que están en edad de trabajar quedan sin empleo y el hambre y el sufrimiento se refleja en las caras de la gente que se siente perdida.
    Ojalá todo se arregle pronto, la vacuna es nuestra esperanza.
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  40. Quanta saudade , minha querida Smareis !
    As tuas publicações profundamente realistas e indagadoras , são o refúgio de palavras como as tuas , que não encontram eco . Precisamente pela correria a que o mundo actual nos impõe …

    ResponderExcluir
  41. Estimada SMAREIS.
    A vida prossegue num percurso muito torto, (ou tortuoso) e a sua ausência aflige...

    Venho despedir-me porque vou iniciar férias grandes de veráo.
    Tenho um 'post' de um ballet andaluz de que vais gostar ...
    No 'Refugio dos Poetas' cantei o mar, de novo ...

    Desejo a si e aos seus um inverno bom e confortável, com mais liberdade, apesar da máscara ...
    E esperemos com paciência, o fim deste Carnaval de luto ...
    Abraço de boa amizade.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  42. Querida Smareis, o tempo passa e a saudade de você com seus escritos é presente.
    Torço e espero que esteja bem na sua travessia com pensamento de Guimarães Rosa.
    Ainda sob o signo desta pandemia, vamos sobrevivendo e já com as duas doses recebidas.
    Tenho acompanhado o desempenho dos estados e meu estado vizinho ES parece que vai bem e assim creio que você já esteja no processo da imunização.
    Cuide-se, mas dê noticias amiga.
    Beijo e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite de paz, querida amiga Smareis!
    Vim ver se havia algo de novo, mas encotnro uma atualização do anterior, sinto sua fakta.
    Volte para nós, assim que der.
    Tudo vai passar, falta menos do que antes agora... dias difíceis estão sendo vencidos com a Ajuda de Deus.
    Tenha um novo mês abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  44. Olá Smareis!

    A vida é feita de altos e baixos e em todos os momentos aprendemos com ela.
    Desejo -lhe uma semana de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  45. Amas a la literatura,y amas a la vida..

    ResponderExcluir
  46. Oi querida Smareis! Pois é , sua postagem disse tudo. A vida é um emaranhado de casos e acasos. Vamos vivendo e acreditando ou, às vezes, desacreditando. Mas a vida é bela, apesar dos pesares. Muita coisa boa para se vivenciar. Ouvindo uma boa musica, desabafando nossas emoções trancafiadas.... A vida é amor derramado e , assim cremos. Obrigado pela linda musica! Obrigado pela linda e reflexiva mensagem, vice! Grande beijo.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!