Gratidão

11:34:00

Pintura de Richard S. Johnson
Durante vários anos de blog sempre tenho recebido muito carinho das pessoas, digo vários anos, porque são muitos, e nessa caminhada, caminharam comigo muitos amigos até hoje, e mesmo eu me ausentando por tempo indeterminado , voltando, trocando de casa eles continuam ainda seguindo comigo, sempre firme... Alguns ficaram lá atrás devidos as poeiras do caminho, e outros chegaram mais recentemente na minha vida.  Ao longo destas páginas viradas o que deixei para trás foram às sensações e sentimentos que coloquei na palma da mão do Universo. Ele cuida disso, e cuida muito bem... Ele cuida dos pormenores. Não eu!  Nesta colcha de recorte existem pedacinhos coloridos que coloquei em destaque, com arremate mais fino, um contraste de cor que intensifica os olhos da minha alma. Colho os carinhos das pessoas como quem colhem finas flores... Mesmo que sejam anônimos...
Porque isso é sinal que as palavras têm eco. Por vezes os silêncios também são bem-vindos... Sempre tento fazer o melhor de mim, mais ainda falta muito para ser esse "melhor" que talvez muitos ainda esperassem de mim... Deixo aqui todos os sorrisos, e a sabedoria que aprendi a ter durante esse tempo com vocês... Deixo amor, carinho, ternura e muita amizade sempre para todos que aqui passam.
Que Deus nos proteja sempre em nossa caminhada.
Obrigada por ontem, hoje e sempre!  Beijo grande no coração!
Ótima semana!

 (  Por Smareis)


Deixo essa mensagem abaixo em especial a você que gosta de caminhar comigo!

Gratidão

Quando lembro o quanto algumas pessoas me ajudam com o seu olhar amoroso, ao longo da estrada, sinto um ventinho bom percorrer meu coração e arrepiar a vida toda de contentamento. Um ventinho quente, parecido com o que toca a minha pele quando caminho na beira da praia nas manhãs azuis que ainda se espreguiçam.


A pele é o lado de fora do sentimento.

Quando lembro cada nova muda de afeto que recebo e vejo florescer devagarzinho no meu jardim, a lembrança afasta as nuvens momentâneas e deixa o céu à mostra. Faz um sorriso sereno acontecer em mim. Acende uma música que a gente só consegue ouvir quando a palavra descansa.

Quando lembro que crescer é, no íntimo, um exercício solitário, mas que não estamos sozinhos na sala de aula saboreio o conforto dessa recordação. Somos mestres e aprendizes uns dos outros, o tempo todo. Estudamos, lado a lado, inúmeras lições, mas também criamos espaço para celebrar os mágicos momentos de recreio. Às vezes, com alguma leveza, até descobrimos juntos um segredo libertador: o aprendizado e o recreio não precisam acontecer separados.

Quando lembro o quanto as nossas vidas se entrelaçam amorosamente com outras vidas nessa tapeçaria de fios sutis dos encontros humanos, a gratidão emerge e se espalha, em ondas de ternura, por toda a orla do peito. Diante de tantas incertezas, essa verdade perene: o amor compartilhado é o sábio curador.
Quando lembro, eu agradeço. E respiro macio.

Ana Jácomo

Postagens Passada

155 comentários

  1. Smareis, es siempre una alegría entrar en tu blog y compartir tan bellas y serenas reflexiones. No importa de dodne vengamos ni lo lejos que estemos. Pero las tecnologías de la información permiten esta magia de ofrecer buenas energías, generosos pensamientos e inteligentes reflexiones y poder recibirlas y aprender y meditar y sentirnos un poco más felicies.
    Un gran abrazo

    ResponderExcluir
  2. Cuanta verdad hay en el amor, que compartido es un curandero sabio.

    Un gran abrazo.

    ResponderExcluir
  3. LINDO!!
    ESSA É A VIDA VAMOS PERCORRENDO CAMINHOS DEIXANDO ALGUMAS PESSOAS PARA TRÁS ENCONTRANDO OUTRAS TANTAS QUE COM SIMPLES PALAVRAS NOS FAZEM MUITO FELIZ!
    ADORO VIR AQUI TEM SEMPRE ALGO LINDO PARA LER QUE ENCHE MEU CORAÇÃO DE ALEGRIA!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Que linda postagem! Você nos traz, sempre, mensagens que inspiram reflexão e que apresentam um conteúdo cheio de sentimento. É especial! Sinto-me feliz por ter conhecido seu blog e poder participar dessa caminhada. Obrigada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Smareis!

    Que linda mensagem de gratidão. Parabéns!
    Ando meio sumida pela falta de tempo, mas aos poucos vou colocando as visitas em dia. Sempre aprendo muito com os blogs amigos, e o seu é um deles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Buenas noches Smareis.
    Bella su entrada.
    como bien dices aprendemos unos de otros.
    Beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
  7. Roubo um pouco do teu texto...E um prazer ler-te:)

    ResponderExcluir
  8. Estar por aqui tem sido muito bom, temos sempre muito o que aprender uns com os outros, essa troca é que nos mantém firmes na arte de escrever.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Reafirmo a minha crença no que diz a autora:..." Somos mestres e aprendizes uns dos outros, o tempo todo...e, o amor compartilhado é o sábio curador[...]"
    Assim percebo resumidamente este delicado e belo post, Smareis, onde vc agradece aos amigos e com toda certeza estes mesmos amigos, tbém lhe agradecem a partilha constante, o carinho sempre presente, a amizade desfrutada.
    Felizes aqueles que desfrutam deste bem precioso chamado: Amizade!
    Que assim possamos ser pelas estradas da vida: felizes!
    Um bjo carinhoso,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga,

    Que bonito o seu texto! Um texto que vem da sua linda alma. O que você escreveu já basta para fazer feliz todos os seus amigos- leitores e é uma reflexão de amor e gratidão onde a humildade acompanha sempre. Acrescentou, ainda, um belo texto de Ana Jácomo. Maravilhoso!


    Obrigada por tudo Smareis, pelo carinho, atenção e as boas motivações dos seus textos compartilhados


    Linda semana! Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  11. Que texto espetacular vc escreveu, heim? Adorei ler e vc escreveu esse sentimento tão bem, sem se esquecer de nenhum pormenor. Parabéns,Smareis! E fechou com chave de ouro com essa mensagem linda , que delícia! bjbjbj!

    ResponderExcluir
  12. Fantásticas palavras! Adorei.

    Uma ótima semana também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto! Repleto de intensos sentimentos!

    Uma boa semana pra ti.

    Beijos,

    Nel

    ResponderExcluir
  14. Smareis,
    Você é uma das pessoas que fazem a diferença.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Smareis!
    Que linda mensagem de amor para com todos nós!
    Apesar de ser nova de blog, parece que faz uma eternidade que te conheço.
    Só tenho a te agradecer, por todas os posts lindos que me compartilha, e por ser a minha primeira seguidora, pois, apesar da simplicidade do meu blog e das minhas postagens, você está lá me dando alegria e um empurrãozinho com a sua presença,eu te agradeço imensamente!
    Um beijo e um abraço enorme!
    Parabéns e ótima semana,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  16. Gracias amiga, siempre nos hemos tenido un gran afecto y es que muchas entradas tanto suyas como mías no eran como propias.
    Gracias por sus palabras y a mistad
    Con ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
  17. Olá,Smareis ! Tudo bem?
    Sempre que te visito , me lembro do Lay de seu Blog de 6 anos atrás! O tempo passa, mas bons momentos não esquecemos!
    Passando pra desejar uma Linda Semana!
    " Até que um não sinta a verdadeira alegria do Natal,este não existe. Tudo é aparência, só enfeites.Porque Natal não são enfeites! Natal é o calor e a generosidade,que voltam ao coração das pessoas".
    Postei no NATUREZA FEMININA, um Conto de Natal, que escrevi um tempinho atrás! Passe pra ler meu Conto!
    Beijos em seu Coração,
    MARY.

    ResponderExcluir
  18. Querida Smareis,
    Ótimo e lindo texto. Tem carisma, profundidade de
    sentimentos e muito amor. Na caminhada de cada um de nós sempre haverá alguém que nos toca o coração, nos ensina e nos mostra o caminho certo, seja com atitudes ou com palavras. Feliz é aquele companheiro de jornada que aceita e compreende o quanto somos importantes um para o outro. E que nunca, mas nunca mesmo estaremos sozinhos. Você soube, neste texto maravilhoso, detalhar o que sentimos quando percebemos que somos filhos do universo e que nada nem ninguém pode deter nosso trajeto rumo a Deus.
    Que sua semana seja de muita paz e luz.
    Um beijo com muito afeto.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  19. Acontece que você é muito doce e amorosa, por eso as pessoas querem muito! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga. Bela mensagem de profundo sentimento. Obrigada Smareis por todo carinho e reconhecimento de amizade. Vc é muito espescial! Linda semana pra vc. Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Estimada e Fabulosa Amiga:
    Li o seu extraordinário texto na totalidade.
    É excelente porque preenche de ternura, pureza e beleza todas as pessoas.
    Comove e sensibiliza a ternura e o carinho que difunde com talento. Um talento precioso, atencioso e perfeito de causar maravilha e deslumbre.
    É extraordinária e sê-lo-á sempre.
    Beijinhos amigos ao seu ser genial e lindo.
    Concebe o encanto que faz pensar.
    Com respeito e a minha gigantesca admiração pelo que confecciona com carinho e um fantástico sentir doce e terno.
    Agradecido pela sua visita maravilhosa.

    pena

    Adorei!

    ResponderExcluir
  22. Muito linda essa mensagem de gratidão ! E passar por aqui sempre nos ilumina muito e nos faz bem! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  23. Smareis,
    que bela postagem.

    Provaste que além de selecionar muito bem os textos, também é uma excelente escritora. Adoraria ler mais coisas tuas!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  24. Comparto el pensamiento de Felicidad Batista, es siempre una alegria entrar a tu blog y agrego que también tus post son una invitación a la reflexión.

    ResponderExcluir
  25. Hola Smareis, siempre bello reflexionar al leerte amiga. Nada importan las distancias para la verdera amistad. Gracias por estar cerca amiga. Besos, cuidate mucho.

    ResponderExcluir
  26. olá, que alegria te receber novamente, o momento com aqueleas crianças foram unicos mesmo. Esta reflexão q vc postou é linda, comecei bem a semana acessando seu blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  27. Sorry,my translator is broken..
    The soft power, from the"palavras" in your texts...The attention for your blogfriends..
    Thanks!!
    Abraço,Willy

    ResponderExcluir
  28. Esse nosso blog mundo tem essas surpresas, a cada dia que passa um novo amigo, um novo carinho, e esse fica pra sempre, é uma troca diária de paz, de carinho e amor que jamais se perderão no tempo, e nada melhor do que a gratidão pra demonstrar todo esse afeto...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  29. QUE EMOCIONANTE AMIGA! PARABÉNS PELA POSTAGEM!
    BEIJOS E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  30. Lindo texto! Excelente contribuição.Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Hola Smareis:
    Que bella reflexión que nos compartes hoy!
    Cuando hay amistad, las distancias se acortan. El amor siempre es sanador...
    Muchas gracias por tus palabras
    Que pases una semana llena de alegría!
    Un gran abrazo
    Maribe

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga,Smareis
    Tudo que recebeste aqui,é fruto de sua dedicação e carinho para com todos que aqui te deixam palavras sinceras!
    Você merece,Amada!
    Um beijo e uma semana doce a ti!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Smareis,

    Espero, que esteja e seja muito feliz, com a entrega, o carinho e a amizade, que todos os seus seguidores, anónimos ou não, lhe dedicaram e dedicam.

    Quando o "PRODUTO" é muito apreciado, pretendido, ALGO SE PASSA.

    Quero e espero, que continue do mesmo jeito, com essa subtileza e elegância no sentir.

    Tenha uma semana repleta de rosas de todos nós.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  34. Querida Smareis
    É muito linda a sua mensagem
    Vir até aqui me conforta. Só vejo mensagens de carinho,ternura e muito amor.
    Foi e vai ser maravilhoso compartilhar com você sempre.

    Bom início de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá, Smareis...
    Você é mesmo essa pessoa Linda que cultivou e cultiva Amizades...
    Impossível passear aqui no seu espaço e não sair engrandecido por palavras enobrecidas de carinho, sabedoria, reflexões e acolhimento nesse mundo tão cheio de pessoas ímpares e ter o reconhecimento de tantas!
    Parabéns, você Linda e Maravilhosa!
    Amei seu texto onde diz: "Nesta colcha de recorte existem pedacinhos coloridos que coloquei em destaque, com arremate mais fino, um contraste de cor que intensifica os olhos da minha alma. Colho os carinhos das pessoas como quem colhem finas flores..."

    Smareis, Você é a Flor das Flores, minha Belíssima Flor de Lótus Dourada!
    Te Adoro!
    Sandra,

    ResponderExcluir
  36. Assim é, amiga: através do que escrevemos, colocamos os nossos sentimentos e as nossas ideias. E é muito bom dividir a nossa alma com os amigos! :) Boa semana, fica bem.

    ResponderExcluir
  37. Olá Smareis, que tudo permaneça sempre tão bem contigo!

    Difícil não ficar encantado sempre que por cá venho, é assim, a cada visita uma mensagem de sábia reflexão, de expressão de sentimentos, ou seja, de humanidade aqui neste teu belo espaço.
    Sem dizer que sempre que por cá passo estou sempre agradecido por tuas visitas por lá, sendo assim digo que não é difícil manter amizades, difícil é entender como certas pessoas não se dão ao trabalho de ao menos retribuir o carinho recebido de outra, é isso simplesmente venho retribuir o carinho que me faz visitando-me, conheço outras palavras e ainda ganho a amizade de outro semelhante, algo que certas pessoas nem sabem o que significa, bem, eu creio que é pior para elas, não imaginam o que perdem em não cultivar uma amizade verdadeira. Parabéns pela postagem, que como sempre muito bem escolhida, tanto quanto as imagens que escolhe para postar ao cimo dos textos, são deveras belíssimas, obrigado pelas gentis visitas e comentários e desejos de boas semanas sempre, e assim me vou, mas não sem antes deixar meu desejo que você e todos ao redor tenham um viver intenso e feliz, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  38. Mais uma linda mensagem!!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo seu blog! Um blog todo cheio de interatividade e coisas que fazem da nossa vida melhor a cada dia, a leitura é uma virtude muito proveitosa e nteligente! Continue com seu blog, com seu trabalho. Ele nos faz se sentir bem a cada dia hehe..

    ResponderExcluir
  40. LIndo demaiiiis Smareis!!
    Também te agradeço!

    Beijos e bom dia amiga!

    ResponderExcluir
  41. Olá Smareis!
    Que lindos são sempre os teus textos, à medida que a gente vai lendo, parece que estamos vivendo, o que nos transmitem as palavras, e aqui elas nos transmitem, sempre serenidade e bem estar.

    Boa semana
    beijinho grande,
    José.

    ResponderExcluir
  42. As palavras entram pelo nossos olhos e muitas são como janelas capazes de abrir e escancarar nosso coração fazendo brotar sentimentos da mais pura emoção...É bom saber que nesse mundo ainda existe pessoas sensíveis que as transformam em gestos que acalentam e confortam muitos irmãos.....
    Boa semana...bjs....

    ResponderExcluir
  43. Troca dde carinho entre as pessoas é algo que colore e perfuma a vida.

    Beijos, querida, muito bonito o teu post.

    ResponderExcluir
  44. É sempre muito bom e proveitoso passar por aqui. E já que o assunto é gratidão, agradeço este seu texto cheio de ânimo inspirador. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  45. E tem coisa melhor que a colcha de retalhos que cerzimos ao longo da estrada? Eu adoro! Bjz, querida!

    ResponderExcluir
  46. Smareis

    A crónica e mais das belas que trazes aqui, ponto assente! No entanto há que ter em conta que escrever é mesmo um acto solitário e ao mesmo tempo, pudemo-nos sentir que discursamos para muita gente. Daí nos vem a grande motivação.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  47. Bela mensagem, querida Smareis. É verdade, as pessoas que nos seguem, parecem ser amigas de muito tempo e isso alegra o nosso coração. Bjs!

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigada, Smareis, pela oportunidade de compartilhar ideias com você. Me faz muito bem vir aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Oi Smareis!
    Sinto o mesmo que você! É mesmo uma troca muito gostosa esta nossa caminhada por estes caminhos.rsss
    Linda sua mensagem!Gosto muito de vir aqui!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  50. Ciao Smareis! Lindissimo su post. Your words are always rich in thought. Abracos!

    ResponderExcluir
  51. Olá!!!
    Fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog...vim logo retribuir, e encontro um blog cheio de palavras boas...um blog edificante...que delicia!!!
    Espero que voce possa vir mais vezes ao meucnatinho...eu...com certeza logo estarei de volta
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  52. Smareis,eu é que quero agradecer o seu carinho sempre tb em meu blog e quando venho aqui, tem sempre uma palavra amiga,uma msg que toca, que transforma, que traz um sorriso...obrigada,amiga e tenha uma ótima semana tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  53. "O reconhecimento ainda é uma das maiores virtudes do ser humano". Nós também temos muito que te agradecer por compartilhares teus lindos posts conosco.

    Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  54. Olá querida amiga, nós quem agradecemos tão doces e puros textos, que nos aprimora, inspira, motiva... Eu amo fazer parte deste mundo tão bonito representado por você.
    Um grande abraço no seu coração xD

    ResponderExcluir
  55. Smareis querida!
    Como você é especial, linda gratidão.
    Gratidão amorosa e carinhosa.
    Obrigada querida.
    Também sou grata a você,seus textos sempre me fazem refletir eaprendermuito com essa reflexão,me faz melhor,sempre melhor,obrigada minha linda.
    Fica com Deus e um beijo em seu coração, Maria Teresa

    ResponderExcluir
  56. bela mensagem de gratidão cheio de sentimento!

    beijos

    ResponderExcluir
  57. Olá, Smareis, tudo bem?
    Seus textos sempre são lindos, nos induzem a refletir e este reflexão é bela, coerente... Nos torna anexos ao sentimentos que você demonstra em seus textos. O carinho com seus seguidores é o que os aproxima de ti. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  58. oi amiga
    lindo texto, uma maravilhosa noite bjs

    ResponderExcluir
  59. Eu faço parte dos que chegaram mais tarde, mas o destino só agora me colocou neste caminho.
    Fico feliz, compartilho da sua alegria e quero, espero, que durante muito tempo possa ter o privilégio de ser recebido desta forma maravilhosa neste cantinho
    Obrigado,

    ResponderExcluir
  60. Querida Smareis

    Nós é que lhe estamos gratos por tudo o que nos tem dado, tudo o que nos tem transmitido com os seus textos, com as suas postagens, que nos fazem reflectir e nos fazem melhores pessoas.

    Beijos e continue sempre assim, a preocupar-se com os outros.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  61. Linda Samareis...
    Lindas mensagens, pra mim é um prazer vir sempre aqui! Aprendo muito com suas palavras!
    que eu possa aprender sempre contigo.. Um grande beijo de carinho, amor e luz a ti!
    Você é ótima, e sempre que você melhora tenha certeza que do outro lado da tela tem alguem (muitos alguéns) que melhora junto contigo e que torce sempre por ti, emanando o que há de melhor depois que te lê!!

    ResponderExcluir
  62. Muito linda esta mensagem! daqui leDeixo amor, carinho, ternura e muita amizade sempre! é um prazer visitar.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  63. Olá, grande amiga Smareis!
    Agradecer não é para todos, mas para as pessoas que são virtuosas, generosas e conscientes iguais a você. Quando se recebe uma mensagem de gratidão assim qualquer um se sente útil e importante para a vida dessa pessoa. Na vida cotidiana, o agradecimento está ficando mais preterido em detrimento da civilidade.
    Minha presença aqui, neste espaço, é explicada pela razão de me sentir bem aqui, com sua companhia.

    Parabéns pelo humanismo!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  64. Siempre existen sutiles diferencias en la personalidad de cada uno. La tuya, Smareis, es tan agradecida como tu texto.
    Siempre se siente algo distinto y especial al leer los contenidos de tu blog.

    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  65. Oi querida
    Voltei pra te dizer que estou te seguindo viu?
    bjs
    Tina (sonhar e realizar)

    ResponderExcluir
  66. Olá Smareis,
    O texto da Ana é muito bonito, mas suas palavras são tocantes.
    Muitos laços de carinho e amizade se fortalecem através desse convívio virtual e sobretudo, aprendemos muito uns com os outros.
    A sua gratidão é a mesma minha.
    Tenho muito prazer em visitar o seu espaço, tão enriquecedor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  67. Uma das coisas que mais aprecio e me dão "gas" para viver é o encontro humano. Esse encontro de calor, de solidariedade, de fraternidade, de afetos desinteressados e , acima de tudo fecundos. Aqui é um desses lugares onde me sinto mais vivo e mais humano. obrigado também pela sua sempre adorável companhia,Smareis. Grande abraço e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  68. eu, um anônimo e recente por aqui, concordo com vc e achei lindo sua mensagem de agradecimento

    ResponderExcluir
  69. Um belo dia repleto de carinho e paz pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  70. MUITO BOM SMAREIS. SEUS TEXTO SÃO DE UMA REFLEXÃO E DE UM SENTIMENTALISMO PROFUNDO, SENDO ELES DA SUA AUTORIA OU NÃO. NÃO SEI ONDE ARRUMA TANTA INSPIRAÇÃO PARA ELES, MAS NÃO PÁRE.

    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/na-pele-parte-01.html

    ResponderExcluir
  71. nossa que mensagem linda =) adorei, uma semana iluminada pra vc tb amore, beijinhoss

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Smareis

    Reflectindo, sim, reflectindo com Smareis, com Ana Jácomo, connosco mesmoss.
    Óptimos textos para um bom tempo de reflexão.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  73. Trasmites en tus textos, belleza, dulzura, generosidad, amor, infinita calidad humana . Eres como un manantial fresco y puro donde se bebe paz, infinira paz. Gracias por ello. Nuestras felicitaciones, deseos de felicidad para ti y un saludo cordial.

    ResponderExcluir
  74. E é gratidão também o que sinto por todos os que encontrei neste mundo virtual. Sempre acreditei no poder das palavras e desde que criei o Começar de Novo esse acreditar se tornou muito maior. parece que conheço a todos pessoalmente e, como tu, também tenho muito a agradecer à vida pela ideia que me deu de criar um blog. Faz-me muito bem, pois aqui desabafo, ouço outros corações que, através das mensagens que deixam mos blogs se abrem e nos deixam entrar nos seus sentimentos, nas suas experiências, na sua maneira de ver a vida. Tenho-me enriquecido muito e o que é mais importante, nas horas menos boas, venho cá, visito os amigos, leio as mensagens que cada um deixa e o coração se alivia e fica mais colorido. Um beijinho, amiga e MUITO OBRIGADA
    Emília

    ResponderExcluir
  75. Hola Smareis, hola de nuevo.
    Cuando entras en mi hogar a través de tus hermosos Posts, traes una energía de Paz y de amor
    Que Dios te bendiga.
    Beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde minha querida amiga Smareis. Além de gratidão é também SAUDADES que sinto de todos vocês. Peço perdão por não vir mais seguido até aqui, espero que entendas que vida de andarilho nem sempre é fácil. Estou há dias sem sinal da vivo no meu 3G e hoje estou numa lan house pagando para poder ler vocês e agradecer todo o carinho que recebo em cada recadinho que deixam no meu diário de viagens e descobertas. Um grande beijo minha amada amiga, tenha certeza que você mora no meu coração. Espero que um dia possamos ter a felicidade de nos conhecermos pessoalmente para colocar todas as fofocas em dia. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  77. Menina... foi um festão mesmo! E claro que eu aproveitei mutcho... hehehe! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  78. Muchas Gracias a TI, y muchas felicidades

    tu buena vibra se contagia y uno viene y se va de este blog con una gran sonrisa

    Gracias por invitarme a pasar de vez en cuando y por siempre tener palabras lindas

    te mando un abrazo y con lo que más me gusto de tu entrada es la idea de formar amigos, amigos reales, separados por la distancia unidos en un post, en el monitor

    Cudiate mucho y que solo te pasen cosas buenas

    Aca andamos en el camino :D

    ResponderExcluir
  79. Gostei do seu Blog Smareis e da musica muito bela.Tambem gostei da sua forma da escrivir. beijos . (falo e escrivo um poquinho do portugués9

    ResponderExcluir
  80. Olà Smareis,

    Cada um recebe de acordo com o que dá, se dà atenção e carinho através de seus lindos textos sò
    pode receber da nossa parte muito afeto.
    È um prazer passar por aqui.

    Um abração. Celeste

    ResponderExcluir
  81. Smareis, eu admiro muito esse seu jeitinho de ser, de sentir e de se expressar. Lindas palavras. Elas são poesias para mim. Saiba que você é muito especial para muitos de nós aqui, inclusive eu. Com todo carinho deixo para você, um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  82. Estar aqui é um prazer imensurável, não tem como medir. É gostoso demais me envolver em cada mensagem e conhecer o desfecho dela. Um beijo minha querida. Eu que agradeço por ter sua presença em meu blog. Um beijo.

    ResponderExcluir
  83. Minha querida faz algum tempo que não nos encontrava-mos, mas nunca é tarde pois o sol nem todos os dias aparece mas sabemos que ele lá esta, sencibilizou-me onde diz que sua infância foi dura, eu tenho 62 anos quase a fazer os 63 e e fui criada no campo mas um campo que nunca foi meu. Muito eu tenho da minha infância, mas que só me fez ser como o carvalho quanto mais mau tempo passa por ele mais forte ele fica, mesmo retorcido é lindo por dentro. Ai se eu um dia pudesse contar minha história, mas acredite que me falta a coragem para tal, obrigado por ter vindo será sempre uma estrela a brilhar no meu céu. Beijinhos de luz e muita paz no se caminho...

    ResponderExcluir
  84. SE APRENDE MUCHO CON TODO LO QUE USTED NOS COMPARTE.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  85. Olá moça,

    Eu é que tenho muito para agradecer a você pelo incentivo que transmite quando comenta um texto no meu blog. Obrigado.

    Um abraço, paz e bem
    GERALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  86. Que linda mensagem Smareis, faz pouco tempo que estou te seguindo mas ja deu para aprender bastante e te admirar muito!!
    Um grande beijo em seu coração iluminado!
    Gratidão por me acolher em teu cantinho e fazer parte do meu!

    ResponderExcluir
  87. Es curioso como este mundo del ciberespacio nos puede aportar unas amistades tan hermosas y tan entrañables, yo soy de las nuevas en tu casa pero siempre que vengo me llevo la serenidad de tu mirada a la vida
    Un beso enorme por ello

    ResponderExcluir
  88. Minha querida Smareis,

    Nesta vida vamos encontrando pedacinhos de nós,estrelinhas brilhantes que nos iluminam e conduzem,fios transparentes que nos protegem e amparam,mãos amorosas que nos acolhem e afagam...e você,com sua ternura imensa,com seu carinho macio,tem sido isto,em minha vida e na vida de várias outras pessoas que,diariamente,vem ao seu encontro.Obrigada por suas palavras e por seu afeto.
    Bjssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  89. Smareis,
    voltei para te agradecer o carinho por lá, mas para te reafirmar que você escreve bem sim, e espero textos teus também!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  90. Me sinto tão bem aqui, seu cantinho é muito especial e me dá paz e tranquilidade.
    Não precisa agradecer porque tenho prazer em vir aqui.
    Que vc continue nos passando mensagens lindas que tocam direto no nosso coração!
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  91. Smareis, querida amiga! Seus textos são cada vez mais interessante.Gratidão é umas das partitura melhores da vida,pois ela representa a grandeza, por ser grata a alguém,ou por Deus por ter dado o dia, a chuva, o sol para aquecer e as amizades para compartilhar e ser grata.E sou grata à você por ser esta pessoa maravilhosa que você o é.Beijoss amiga e sonhe com os Anjos.beijosss

    ResponderExcluir
  92. Vir aqui, amiga, é a certeza de encontrar textos maravilhosos! Adorei esse também e concordo totalmente.
    Beijinhos meus!

    ResponderExcluir
  93. Boa noite Samareis,

    Como é bom receber carinho e a ajuda de quem amamos, a gente sente um ventinho bom a percorrer o coração e arrepiar a vida toda de contentamento. Lindas palavras que nos trás, expressas belo sentimento pelo qual passamos em nossas vidas. Cada amigo novo é uma nova descoberta, é um novo aprendizado.

    Linda postagem, :D
    Bjs, tenhas uma, de várias, abençoada semana!

    ResponderExcluir
  94. Um belo dia repleto de poesia e flores pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  95. "Amor compartido". Eso es lo que estamos haciendo. Gracias al amor.

    Un abrazo grande,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  96. Eu te agradeço.
    É um privilégio ler teus textos semple repletos de mensagns que nos fazem refletir e...sermos pessoas melhores.
    Porém...algo me fez tremar: soou-me a um texto de despedida! Espero e desejo ter entendido mal. Não podemos ficar sem ti, sem as tuas belas e profundas mensagns: fica connosco pois és precisa!
    Bj
    BShell

    ResponderExcluir
  97. Querida Smareis...

    As pessoas gratas são as mais felizes... A gratidão é a virtude das almas nobres.

    Eu apesar de não conhecer a fundo os teus problemas, quando leio um texto teu onde sinto uma tristeza, procuro deixar aqui um pouquinho do meu carinho através de algumas palavras.

    Gratidão é um sentimento meio fora de moda, mas um coração lindo e sensível como o teu conhece e muito bem.

    Grata por saberes ensinar o que seja o amor e a gratidão. O bom mesmo é isto, extender a mão ao lado e senti-la segura por outro.

    É bom ter tua amizade, poder ler-te e ter o prazer de receber-te em meu canto também, sempre com tuas palavras carinhosas e amigas.

    És uma pessoa querida, todos te acarinham e quando isto se passa, é sinal de que trata-se de alguém especial.

    Baci in questa anima graziosa...
    Giorni felici per voi...

    ResponderExcluir
  98. Querida amiga; uma mensagem cheia de emoção e carinho. Linda demais! Obrigada por tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  99. Olá,Smareis!!!

    Que lindo querida!!!Eu que agradeço!!!Sempre encontra aqui um texto com uma mensagem que me instigou a refletir!!E foram muitas que encontrei aqui um texto que falou comigo!Bem o que precisava ouvir!!!ENTÃO OBRIGADA!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  100. Querida, nós também te agradecemos por suas belas reflexóes e por seu carinho com seus seguidores. É sempre um grande prazer ler seus posts. Fique bem. Carinhos

    ResponderExcluir
  101. oi smareis lindo texto!!!
    "Quando lembro que crescer é, no íntimo, um exercício solitário" esta palavras mexeu muito comigo abraço amiga

    ResponderExcluir
  102. Amor com amor se paga, minha querida!

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  103. Olá Smareis
    Palavra bonita, GRATIDÃO!
    Se todas as pessoas soubessem ser gratas, o Mundo seria muito melhor.
    É bom verificar que a Smareis sabe o verdadeiro significado da palavra gratidão. Quem sabe ser grato conquista muitos amigos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  104. Cada pessoa tem um tempo para o aprendizado, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  105. Li o seu testemunho como uma margem que fica espetadora vendo as águas passarem calmas sem a turbulência de marés.E uma espécie de brisa transparente arrepiou-me a pele, o segundo sentimento...lindo isso! E vi, eu uma nova amiga, uma Smareis serena, com a sabedoria que só se lê no Universo. E voltei a sentir um arrepio de uma espécie de saudade de Infinito!
    Tudo é enormemente belo aqui. E se o digo é porque sinto. E sinto a serenidade da paz dos Justos! E tanto...mas tanto fica por dizer!
    Obrigada,minha amiga!
    Levo todos os pensamentos comigo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  106. oi minha linda
    maravilhosas
    suas palavras
    bjs
    linda noite

    ResponderExcluir
  107. Hoje vim trazer um convite especial.
    vá no meu cantinho comungar comigo da minha vitória da qual vc tbm faz parte.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  108. Nem que eu viva mil anos, nem que que nasça mil vezes, nunca conseguirei agradecer o suficiente todos os sorrisos que me deste, a sabedoria que sempre me transmitiste, e, sobretudo, o calor do teu amor, o carinho, a ternura e o presente maior que é a amizade!
    Obrigada querida amiga, Smareis, por tudo isso e por fazeres parte da minha vida!
    A tua amizade é muito especial e um dos bens mais preciosos que a vida me deu!!!
    Adoro-te, amiga! Fica com Deus e que os anjos te protejam sempre. Beijos, muitos, mil, de coração.
    Isabel

    ResponderExcluir
  109. Nem que eu viva mil anos, nem que que nasça mil vezes, nunca conseguirei agradecer o suficiente todos os sorrisos que me deste, a sabedoria que sempre me transmitiste, e, sobretudo, o calor do teu amor, o carinho, a ternura e o presente maior que é a amizade!
    Obrigada querida amiga, Smareis, por tudo isso e por fazeres parte da minha vida!
    A tua amizade é muito especial e um dos bens mais preciosos que a vida me deu!!!
    Adoro-te, amiga! Fica com Deus e que os anjos te protejam sempre. Beijos, muitos, mil, de coração.
    Isabel

    ResponderExcluir
  110. BOM DIA AMADA! LINDO SUA PALAVRAS, E EU SOU UMA DAS NOVAS AMIZADES RSRSRSRSR BJOS ROSANGELA MOURA

    ResponderExcluir
  111. ¡¡Hola!!

    Solo saludarte y desearte feliz día

    ResponderExcluir
  112. É bonito cá vir porque se encontra paz aqui...
    Muita paz e sorrisos bonitos!

    ResponderExcluir
  113. Ola querida,

    Parabéns pelo belo e edificante Blog, com grande alegria passei a ser teu seguidor.
    Assim que for possível, face-me uma visita e some comigo em meus seguidores, será um prazer recebê-la.

    Abraços, e que Deus te abençoe...

    http://www.blogdogaldino.com/

    ResponderExcluir
  114. Olá Smareis! Passando para te cumprimentar e apreciar este belo texto, assim como te desejar uma ótima noite.

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Rosemildo Furtado.

    ResponderExcluir
  115. Olá,

    muito emocionante suas palavras... cheguei a tão pouco tempo por aqui e já me sinto tão à vontade.O carinho das pessoas no blog é exatamente como voce disse, um oi, um poema, um comentário, um texto, tudo nos envolve e chega como flores.

    Receba então, essa minha humilde flor em forma de comentário e agradecimento por este espaço tão legal que voce tem aqui na blogsfera.

    Bjs

    ResponderExcluir
  116. Minha querida

    Uma linda mensagem de amizade, é uma das coisas boas que colhemos aqui, palavras de ternura e muito carinho, eu já não consigo passar sem este calor que me aquece a alma.

    Deixo o meu carinho e um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  117. Vim do blog da Soninha para cá e fiquei encantada, uma casa recheada de muito amor, as três mensagens que li, mostram para mim uma guerreira da luz que semeia o amor, que é para mim a única exigência feita pelo Pai e pelo Mestre Jesus a nós, exemplificar o amor como Jesus exemplificou, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  118. Olá "Especial" Smareis,

    Percorremos caminhos e caminhos, para chegar até você.
    Vale a pena. Não cansa. Aquece a alma e os afectos.
    Passei, porque tinha vontade, saudade de ver o seu blog, e indirectamente, você.
    Tenha uma excelente sexta-feira com abraços e afagos.

    Sei, que é feliz. Seja mais, e continue fazendo a felicidade dos outros, como é seu lema.

    Beijos carinhosos de muita luz minha e de Portugal.

    ResponderExcluir
  119. Tem um selo especial para você!!!
    Visite o meu blog e pega ele é todo seu.

    http://www.blogdogaldino.com/

    Abraços...

    ResponderExcluir
  120. olá eu dinovo vim conferir e dizer tenha um bom dia!!!!

    ResponderExcluir
  121. Um belo final de semana pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  122. Smareis,

    Eu agradeço pelo carinho com que sempre me mima. Agradeço suas reflexões que sempre me ajudam na busca incessante de ser uma pessoa melhor. Belo texto de gratidão e amor. Desejo-lhe FELICIDADE! Receba com sorriso e alegria os girassóis que lhe trago com amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  123. Minha querida amiga, venho trazer meu abraço carinho e meus sentimentos pelo acontecido em sua família, tenho a certeza que Deus dará o conforto necessário nessas horas pra você e toda a família,,,é um momento de muita dor e palavra nenhuma ajudará...beijos de carinho.

    ResponderExcluir
  124. SMAREIS MINHA QUERIDA , QUE DEUS TE CONSOLE AMADA E TODA SUA FAMÍLIA, ESTAREI ORANDO POR TODOS DE SUA FAMÍLIA, É TUDO MUITO TRISTE MAS LEVANTA VOSSOS OLHOS PARA CIMA EM MEIO A DOR E CONFIA NO SENHOR.QUE DEUS TE ABENÇOE AMIGA QUERIDA.SUA FAMÍLIA ESTARÁ EM MEUS JOELHOS DIANTE DE NOSSO DEUS.

    ResponderExcluir
  125. Oi amiga Smareis,
    Esse espaço é com toda certeza continuará sendo um oásis no deserto que se torna cada dia a internet. Só tenho a agradecer por ter te conhecido e lamento não tê-lá conhecido muitos anos antes.
    Mas como você diz amiga, tecemos retalhos no universo.
    "Talvez eu ainda não compreenda a profundida de muitos sentimentos, mas com toda certeza sei que esse é o caminho que nos leva ao auto-conhecimento da plenitude da alma humana."
    Muito obrigado por ser que és e por existir!
    Abraços,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  126. el llegar a tu hogar virtual es placentero por que encuentro paz y reflexiones positivas para ser mejor en la vida...sigue compartiendo tu paz..un abrazo.

    ResponderExcluir
  127. Oie pituquinha do meu coração ..vc é uma fofakkkkkk..parabéns pelo lindo destaque no blogger de sua amiguinha ..adorei tb o blogger dela..e querida nossa amizade é de anos..e virtual..mas pode ter certesa..que é mega sincera kkkkkk... te dolu feliz fds ...se cuide... fique bem viu??? aparece no meu fantasia de amor...tem poeminha de love kkkkk
    http://fantasiadeamor.zip.net/

    ResponderExcluir
  128. Depois de ler tanta coisa linda, só me resta desejar um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  129. Construa um paraiso de alegria e paz.
    Basta você querer o bem para todos.
    Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
    Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Não se esqueça que..
    Estou seguindo -te e te amando .
    Evanir
    Tem Presente de Natal na Lateral para você.
    Fiz com muito carinho..

    ResponderExcluir
  130. Oi, Smareis! O que vale na vida são esses momentos...os amigos verdadeiros que sempre estarão ao nosso lado nessa caminhada.
    Também continuo com meu blog de mensagens, apesar de me dedicar mais ao artesanato, mas tenho ainda amizades antigas, como a sua, que faz um bem danado ao coração...:)
    Bjossss

    ResponderExcluir
  131. Um sábado cheio de paz e muitas flores pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    força sempre minha amiga,,,que Deus esteja sempre contigo...

    ResponderExcluir
  132. ♥✿⊱╮
    º°♥❤ Olá, amiga!
    ❤ Passei para uma visitinha.
    Seu blog é tudo de bom.
    Seu post é super lindo.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas ♥✿⊱╮
    º°♥❤ ❤

    ResponderExcluir
  133. olá querida!

    lindo de +!

    é um presente
    poder refletir
    contigo!

    um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  134. Smareis,linda amiga.Tenho também gratidão por tudo que você demonstrou neste pouco tempo.Está divino o texto.Amiga que Deus te abencoe sempre.Que você consiga resolver todos os momentos conturbados da vida, eu também estou tendo alguns problemas, e quem não tem, mas a Fé e a esperança é a maior grandeza que vem de Deus nosso pai.Beijos amiga e obrigada por sua amizade.Um bom final de semana Nati..Eu vi um comentário,não sei o que é,mas seja o que for,não esqueça que você é muito querida pelos seus amigos.Fique firme.Ok

    ResponderExcluir
  135. Hoy vengo a agradecerte tu compañia,tus comentarios,tu amistad.Feliz Navidad y Feliz Caminar.Besos de luz y de paz.

    ResponderExcluir
  136. Olá "especial" Smareis,

    já escrevo, já falo com você, me deixe ouvir a musica de fundo de seu blog, por favor.

    Me dê seu braço e seu abraço e caminhemos por aí, em direcção ao infinito e à subtileza se suas palavras.

    EU SABIA, QUE ERA BOM, TINHA A CERTEZA, QUERIDA!

    Estamos felizes, por mais uma vez, estarmos juntas neste caminho, neste espaço delicioso, o seu.

    Aguardo a sua visita. Uma maçã espera por você.

    Agradeço seu sensitivo e cordial comentário em meu blog.
    Parece de seda.

    Bom fim de semana.

    Beijos de muita luz.

    ResponderExcluir
  137. Obrigada por nos brindar com um post tão belo! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  138. Smareis, a gratidão é um sentimento muitíssimo nobre! O texto é lindo e me sinto honrada em ter a oportunidade de Lê-lo!Obrigada a você que é sempre tão especial! Um beijo!

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde, Smareis. Parabéns pelo texto escolhido com profundidade, e à você, por ser tão doce e especial. Tenho saudades do seu carinho sincero, e eu não esqueci de você, de modo algum.
    Seu blog possui paz, e isso muito me interessa.
    Eu ando sem net, então ando fazendo o que eu posso, tanto para postar e comentar.
    Um beijo grande, e fique na paz de uma excelente semana que inicia.

    ResponderExcluir
  140. E doladinha a eu aqui novamente kkkkmais cansadinha que outra coisa affy...a obrinha de minha mamy tá me cansando muito..tenho que me dividir por duas..aqui em casa e na casinha dela..mas amém o telhadinho da casa dela...está no lugar ...ñ chove mais dentro ...amém kkk ...bem amada otimo fds te dolu fuiiiii!!!

    ResponderExcluir
  141. Oi Smareis!É verdade,faz tempo que conheço vc neste mundo de blogs.E quem disse que amizade virtual não existe,né?Ela é bem real!Teu blog é excelente em tudo!Um beijo no seu enorme coração!

    ResponderExcluir
  142. Venho aqui para "beber" ternura e saio sempre saciada. Obrigada.

    ResponderExcluir
  143. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨. *
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨ **
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨***o***
    ¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
    ¨¨¨¨¨**♥**o**o**
    ¨¨¨¨**o**♥***♥*o*
    ¨¨¨*****♥*o**o****
    ¨¨**♥**o*****o**♥**
    ¨******o*****♥**o***
    ****o***♥**o***o***♥ *
    ¨¨¨¨¨____!_!____
    ¨¨¨¨¨\_________/¨¨
    Que en estas Fiestas renazcan el amor y la luz de la esperanza. Que la esperanza se transforme en maravillosa realidad.
    Dios te bendiga en esta Navidad, te conceda amor, paz y felicidad.
    Un Año Nuevo lleno de dicha y prosperidad.
    Es mi más cálido deseo para ti.
    ¡Felices Fiestas!
    Con mucho cariño y ternura.
    Maria Eugenia

    ResponderExcluir
  144. Minha amiga, é dos posts mais bonitos que já li na blogosfera.
    Obrigado por existires... é com pessoas como tu que se pode caminhar e estabelecer laços que perduram ao longo do tempo.
    Já nos conhecemos há séculos e cada vez que te olho vejo um coração ainda mais bonito.
    Querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  145. Querida amiga que maravilhosa mensagem. A amizade não conhece barreiras, ela está à distância de um "click" no teclado do nosso computador e segue veloz até ao outro lado do mundo, tocando o coração e alma de alguém que está necessitando de uma palavra de conforto, ou que quer partilhar uma alegria. Muito obrigado por ser minha amiga.
    Tenha uma semana plena de alegrias e felicidade.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  146. Olá, como está?

    Sendo tempo de Natal,

    venho lhe desejar uma óptima Quadra Natalícia.

    Cordiais saudações.

    ResponderExcluir
  147. This is all beautyful Smareis, you deserve a big compliment for your lovely blog.

    warm greetings and a kiss, Joop

    ResponderExcluir
  148. isso!

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo PARA VÔCE E TODO BRASIL, assim como o mundo enteiro.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  149. Olá!
    Oufff é o fim de semana e todo o melhor porque não tem sido fácil!
    E dois dias sem fazer nada, é bem merecida
    Estou muito tarde para encontrar o meu tour, não me culpe.
    Boa noite
    cordialmente
    \ \ \ | / / /
    \ \ - - / /
    (@ @)
    oooo-(_)-oooo -------------------------------
    http://sweetmelody87.blogspot.com/ Chris
    Oooo ------------ -------------------------------
    oooo ()
    ()) /
    \ ((_ /
    \ _)

    http://nsm01.casimages.com/img/2009/02/22/090222035421505743195257.jpg

    ResponderExcluir
  150. Olá
    Depois de alguns dias apenas abandonou o mundo dos blogs, eu fiz uma volta em seu blog.
    É um erro porque a falta de tempo, eu espero que você me entende!
    Assim, aproveito esta oportunidade para vir neste domingo
    Sempre tão maravilhoso blog
    Desejo-lhe um dia muito agradável
    muito cordialmente
    Chris
    http://nsm02.casimages.com/img/2009/08/28/090828020528505744336580.jpg

    ResponderExcluir
  151. Reflexiones para no olvidar.
    Eso mismo siento yo cuando encuentro en las mañanas los mensajes de aquellos que me leen. Personas que no conozco pero que a pesar de ello y de la distancia, el sentimiento de la amistad llega a nuestro corazón.


    Um beijo,

    ResponderExcluir

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!