O que realmente importa é sempre recomeçar...

Pintura de Kelvin Lei
Depois de duas semaninha ausente, estou de volta... Espero que tudo tenha sido extraordinário no principiar desse ano. O meu desejo é que você encontre pelas suas pisadas muita força sempre, atuando de uma forma otimista, e com pensamentos positivos... E se de passagem encontrares muitos desafios em seus caminhos, age sempre como um vencedor, porque com certeza o destino irá entregar esse panóplia em suas mãos.  A fé e a persistência é o nosso melhor combustível. Quem dá tudo em favor de seus sonhos, sempre sai feliz e vitorioso. Isso é o que importa! Porque  o bem maior que temos, é a nossa própria vida, mesmo sempre cheia de altos e baixos... 
Quero agradecer pelos carinhos que deixastes durante esses dias aqui. Espero poder retribuir sempre mais e mais a cada um de vocês. Desejo uma ótima semana, cheia de muitas energias positivas, muita paz e muita luz.

Um grande no seu coração! 

Por Smareis



E pra começar a semana, deixo uma mensagem que me faz refletir bastante.

O que realmente importa...

Talvez você já tenha se feito esta pergunta: o que realmente importa em sua vida? Quem realmente importa? Sei que este parece ser um questionamento muito simples, mas quando mergulhamos profundamente na questão, descobrimos que nem sempre vivemos a partir daquilo que realmente tem importância pra nós!

Somos incitados, quase que hipnotizados, diariamente, a engolir verdades que não são nossas, regras impostas por quem não sabe nada sobre nosso coração, leis inventadas sem levar em conta delicadezas como um coração, uma alma, um sentimento. Apenas determinações na tentativa de nos manipular, de nos julgar, de nos imprimir rótulos que nada dizem sobre nossas dores nem tampouco sobre nossos amores.

E assim vamos nos esquecendo do que realmente importa! Noções sobre certo e errado ou bom e ruim ganham cunhos políticos. E daí para a demagogia, a hipocrisia e o ridículo, a distância é praticamente nenhuma! Mas a gente aceita e até se esforça, quase nos sentindo culpados se não o fizermos, para digerir essas medidas engessadas e, tantas vezes, estúpidas.

Nem notamos mais a sutil diferença entre o raso e o profundo, o divino e o insano, o belo e o patético. Outro dia, passeando pelo trânsito de Belo Horizonte, aproximou-se da janela do carro onde eu estava um rapaz fantasiado, com os cabelos arrepiados, cantarolando sem parar e dançando entre os corredores. Entregava panfletos. Trabalhava pelo seu pão de cada dia. Impossível não achar graça de sua absoluta espontaneidade diante de um cenário aparentemente fora do normal...

E pensei num instante: como é linda a loucura que a alegria de viver nos provoca... E vivam os loucos de amor, estejam onde estiverem, façam o que fizerem!
Pois é isso que desejo a mim e a você neste tempo de recomeçar, de refazer os planos, de relembrar os sonhos, de reabrir os caminhos tortos desta busca sagrada: a loucura da alegria de viver... Pautada naquilo que realmente tem importância.

Porque mais do que obedecer às regras e leis, mais do que se encaixar nos conceitos que definem extremismos vazios, mais do que seguir o fluxo feito bicho que nada pode fazer para escapar de seu destino sórdido, desejo que eu e você tenhamos apenas uma linha de conduta: a de atos inspirados nos bons sentimentos; e apenas um tipo de caráter: aquele comprometido em fazer o bem (considerando sempre nossa sublime imperfeição)!

E isso, em minha opinião, nada tem a ver com pertencimento a esta ou aquela conceituação. Religião, cor, opção sexual, sexo, classe social, aparência física, nacionalidade, profissão ou simbologia adotada são escolhas ou contingências pessoais, mas não revelam a grandeza de um espírito. É a sua conduta aliada ao seu caráter que o faz digno de um amor merecido.

Que este ano tenha-de verdade– bem menos rótulos, muito menos preconceito e mais, cada vez mais, seja regido pelo que tem importância! E no fundo, no fundo, a gente sempre sabe o que realmente importa, especialmente quando decide abandonar a postura medíocre de juiz do Universo para agir com o coração!

Autora: Rosana Braga 

189 comentários:

  1. Je suis rentrée de Marrakech depuis quelques heures et je suis heureuse de vous lire...
    Je vous fais de gros bisous et vous dis à très bientôt.

    ResponderExcluir
  2. Olááá amigaaa, saudades de suas reflexiões. Adorei, tudo isso nos faz pensar muito. Gostei demais.
    Bjinhsss XD

    ResponderExcluir
  3. Ter a consciência do que realmente é importante é fundamental nas vidas pra não perdermos o foco!

    Bom te ver, ótimo retorno e tudo de bom,beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Feliz regresso!
    E como é tão gratificante ler as suas magníficas mensagens que me enchem o coração de alegria e me aconchegam em alguns dos meus desassossegos.
    Bem-haja e que o Senhor continue a iluminá-la.
    Que a nossa vida seja pautada pelo essencial.
    Continuação de um bom domingo.
    Um grande beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Bienvenida Samareis.
    Como bién dices que nos inunden los pensamientos positivos para el buén hacer en nuestros actos y obligaciones cotidianas para este año Nuevo..

    ¡Que se te cumplan todos tus deseos..

    Un abrazo..

    ResponderExcluir
  6. te desejo que 2012 seja um ano maravilhoso para vc..e bem vinda de volta.bj.

    ResponderExcluir
  7. E que durante este 2012 continuemos com estas visitas tão simpáticas e que me fazem tão bem!
    Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Samareis, feliz año nuevo. Una alegría volver a leer tus interesantes reflexiones.
    Sin duda lo más importante son los sentimientos positivos, los que damos y los que recibimos. Solo que a veces la rutina diaria nos aparta del verdadero camino, ese que nos hace felices.
    Es un buen propósito para este año que recién ha comenzado. Centrarnos mucho más en lo profundo, en lo que nos alegra la vida y de qué manera podemos alegrar la vida a los demás.
    Un gran abrazo

    ResponderExcluir
  9. Olá Smareis!
    Primeiramente agradeço-lhe por sua visita lá em meu novo cantinho.. obrigada de coração!
    Belíssima essa mensagem para iniciarmos mais uma semaninha e refletirmos sobre nossa conduta.

    Um beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  10. Hola Smareis.
    cierto la TV., los anuncios, todo nos llena de influencias, pero cuando se tiene unos principios y unos buenos valores, nada puede borrarlos.
    Te deseo un ¡FELIZ 2012, LLENO DE PAZ, SALUD AMOR Y ARMONIA!
    Beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
  11. Merci pour ce texte empli de beauté et de douceur

    Amitié

    ResponderExcluir
  12. SEJA BEM VINDA "ESPECIAL" SMAREIS,

    O livro está escrito, impresso e já à venda, em qualquer livraria.
    A sua introdução, a mensagem de Rosana Braga e a conclusão de Osho é sucesso garantido.
    Esperam-se filas e filas para o comprarem. Vale a pena estar com vocês.

    Beijos de muito carinho e luz, muita luz, como você diz, em seu prefácio.

    ResponderExcluir
  13. Querida e linda amiga, que bom que voltastes inspirada para partilhar conosco dois textos lindos.O teu e o da Rosana.Que este ano de 2012 seja, para você, pleno de felicidades.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  14. Un placer volver a leerte.Espero y deseo que sea el nuevo año , un año de dicha y parabienes en tu vida .GRACIAS POR TUS PALBRAS.Un cálido abrazo.

    ResponderExcluir
  15. En principio bienvenida cielo.
    Para mi son esas pequeñas cosas de la vida a las que no le solemos prestar mucha atención las que realmente importan sin ellas nada de lo demás tiene sentido
    Lo dicho bienvenida y un beso

    ResponderExcluir
  16. Uma mensagem bem positiva pra este começo de ano, que bom que está de volta.

    Bjao

    ResponderExcluir
  17. Que surpresa boa sua visita em meu blog, e que 2012 possamos continuar juntinhos, sempre compartilhando muitas coisas boas. Uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  18. fico muito feliz em ver que voltou com esses textos maravilhosos!
    beijo

    ResponderExcluir
  19. A nossa vida é um acontecimento diário.
    Um presente que Deus nos dá graciosamente.
    Será um risco para muitos e para outros uma loucura.
    Pensar e meditar na vida é algo que nos deve ajudar a dar sentido a tudo na vida de cada dia.
    Uma paragem pode ser um arrumar as coisas dentro de nós e procurarmos estabelecer caminhos que nos levem a viver com alegria e o sabor verdadeiro da vida.

    ResponderExcluir
  20. Tu falastes grandes verdades neste tão bem elaborado texto. Essa situação acontece com cada um de nós no dia a dia e nem percebemos.Excelente!
    Abração.

    ResponderExcluir
  21. Essa grandeza de espírito é o mais belo que um ser humano pode apresentar. Com ela, não há qualquer diferença, porque não as vê. Com ela, a distribuição de amor independe de merecimento. Com ela, se vive com tranquilidade e com paz.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Smareis,saudade de vc,amiga!Sempre com belas msgs!Começou bem o ano!Tb sou a favor de preservar a loucura!...rss...linda semana e ano pra vc!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  23. Bem-vinda Smareis. Vamos começar o novo ano com uma atitude positiva, fé, esperança, amor e amizade.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. nada melhor do que ser voce mesmo, sem ter que se preocupar quem e que vc esta agradando...

    ResponderExcluir
  25. Samareis,feliz ano nuevo, e que durante este 2012
    continuemos com estas visitas tao, super simpaticas e que me fazem tao bem!!
    Obrigado pelo todos;
    Abraço,Willy

    ResponderExcluir
  26. Passei para conhecer o seu blog,
    adorei aqui,
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Que bom que já voltou... e voltou cheia de boas palavras e fluídos leves e frescos.
    Pois que assim seja, amiga querida. Haja alegria e felicidade no ar. Nada de preconceitos e toca a aproveitar a vida, cada dia, tirando dela o máximo partido por mais difícil que pareça ser a tarefa.

    Bom Ano.

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Que tengas un feliz año.
    y dichosa de acompañarnos.
    dar paso a lo positivo, y que se acerquen los buenos pensamientos.

    Un gran abrazo.

    ResponderExcluir
  29. Que lindo, Smareis, você vem com flores na bagagem, com água limpa para gente beber e aquele abraço amigo de muito tempo, aquele olhar que conhece e nos tranquiliza pois sente também, adorei o texto, adorei a proposta para o ano novo, abaixo tudo que nos deixa por baixo, abaixo todo e qualquer preconceito, pois somos diferentes e únicos e é assim que tem que ser porque viemos aqui para aprender e trocar, não poderíamos ser iguais e antes de olhar pro lado olhe prá frente e ser feliz, quem se ocupa assim está envolto numa aura de certezas das coisas boas que pode criar para si e para os outros, bjinhos, flor, obrigada pelo carinho, Feliz Ano Novo para você!

    ResponderExcluir
  30. Gracias por tu visita! Que empieces lindo la semana!!!
    Besitos
    Roos

    ResponderExcluir
  31. Obrigada Smareis pela suas lindas mensagens,
    é muito bom vê-la por perto, não sabe o bem que me faz e como amo ler seus textos!
    Obrigada pelo seu carinho e pela sua visita!
    Um grande beijo
    Mariangela

    ResponderExcluir
  32. Obrigado eu pelo comentário,
    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  33. Olá Smareis,

    Um texto maravilhoso para refletir e aplicar.

    Que tenhamos sabedoria para nos deter no que realmente é importante a fim de que nossas energias não se percam em vão!

    Bem-vinda de volta!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Graças querida amiga para a sua visita! Um grande abraço, e meu desejo de ter um bom ano.

    ResponderExcluir
  35. Oi minha querida amiga Smareis,
    Lindas palavras escritas por alguém que possue um grandioso espírito de humanidade. Para mim será sempre uma honra poder compartilhar minhas palavras com alguém tão especial como você.
    Um grande abraço fraterno,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  36. QUE BOM QUE VOLTOU, JÁ ESTAVA COM SAUDADES. E O QUE REALMENTE IMPORTA EM MINHA VIDA,É CONTINUAR FAZENDO O QUE SEMPRE FAÇO: SER EU MESMO.
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/01/renascenca.html

    ResponderExcluir
  37. Também tirei uns dias de folga, viajei e descansei bastante mas voltei à todo vapor rs.
    Feliz 2012!
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. O mundo hoje clama por solidariedade e o que temos neste momento em Belo Horizonte e Minas Gerais não se restringe a convite ou sugestão; é necessidade mesmo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  39. Querida amiga,

    Um texto maravilhoso, dignificante! Realmente é fundamental para viver bem e com dignidade. Descartar rótulos é absolutamente necessário para este objetivo.

    Beijos com carinho e feliz semana!

    ResponderExcluir
  40. Você voltoooou *___*
    Que post perfeito Smaries *O* Linda sua preocupação e atenção com seus leitores, isso que faz um Blog ser o melhor do mundo *-*
    Adoro ler tudo que tem aqui, mensagens lindas e positivas. É disso que precisamos *o*
    Diva, muito sucesso para você, tenha uma semana, um mês, uma vida perfeita! kk =D
    E nunca deixe de me visitar (implorando) kkk pessoas ilustres como você, eu quero sempre comigo *-* Beeeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  41. Smareis,
    tudo bem?
    Como tem começado o ano? Espero que ótimo!

    Menina! Adorei que começou o ano com um texto teu, depois o da Rosana, claro, mas as tuas palavras são sempre bem vindas e esperadas!

    Ótimo 2012! Para ti e tua família :)

    ResponderExcluir
  42. Oi, Smareis!

    Bom retorno! Tá tudo bem?

    Espero que seja um excelente ano para você. Sei que é apenas um ciclo, que as coisas boas acontecem também se permitirmos que elas aconteçam criando condições para tais... mas aproveito a corrente dos "bons fluidos" para deixar as saudações merecidas! :)

    Sabe o que realmente importa? A vida. Sim, a vida com todas suas alegrias e tristezas; a vida com seus amores e dissabores; a vida, essa complexa, que tem simplesmente gosto de vida - assim como o morango tem gosto de morango, a vida tem gosto de...felicidade, mesmo quando estamos em um momento difícil.

    Beijo pra você e ótima semana!

    ResponderExcluir
  43. Hoola Smareis, que bellos sentimientos amiga. Besos, cuidate. Gracias.

    ResponderExcluir
  44. Smareis
    Feliz volta
    Suas postagens já se tornaram imprescindíveis para
    o meu dia a dia.
    Que este ano Deus continue a te iluminar com lindos
    textos e mensagens.
    FELIZ ANO NOVO

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sepre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    bjs da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Para ajudar o seu blog a ficar melhor posicionado,clicamos no google +1

    ResponderExcluir
  46. Feliz año, Smari. Te deseo todo lo mejor en este nuevo año que comienza. Seguro que te traerá grandes momentos.
    Un abrazo,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  47. Pela minha parte eu te agradeço.

    E sim, temos de dar mais valor a bnós mesmos , aquilo que nos é importante...a ditas "verdades" nem sempre o são e as regras nos aprisionam. MUITO BOM
    Um bj

    ResponderExcluir
  48. gracias por tus palabras y por tu magnífico blog, saludos y abrazos

    ResponderExcluir
  49. Querida Smareis

    Tem razão, devemos encarar a vida como Vencedores.É a partir deste dado que conseguiremos ultrapassar os obstáculos que se nos apresentam no dia-a-dia.
    O texto que nos oferece, fala do que é importante, da boa dose de loucura potenciadora da espontaneidade, tão saudável, e que não assumimos.

    Lá diz o ditado:'De poeta e louco todos nós temos um pouco'

    Um excelente tema de reflexão neste início de ano.

    Bjs

    Olinda

    ResponderExcluir
  50. Eu acredito sempre que os desafios dos caminhos da vida sempre serão pra fortificar,,,pra engrandecer o ser humano, mostrar a ele o próprio valor nas conquistas...beijos de boa semana pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  51. Acho que é justamente esse questionamento que falta nos fazermos todos os dias: o que realmente importa? Tantas bobagens deixaríamos de lado, menos ambição teríamos e a vida seria bem melhor vivida.
    Ótima semana para você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Bem-vinda Smareis,
    mais um lindissimo texto para um começo de ano , dà que pensar e tomar resoluções.

    "O mais importante na vida não é a situação em que nos encontramos, mas a direção para a qual nos movemos." (Oliver Wendell Holmes)

    Também lhe quero agradecer o carinho durante o ano que passou e esperar que este convivio continue.....

    Abraços.Celeste

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, Smareis!

    Que bom que voltou, e trouxe essa reflexão tão útil.
    O coração sempre nos fala, mas costumamos ser teimosos e renegá-lo.
    Acho que só os corajosos enfrentam toda essa hipocrisia e seguem o coração.

    Beijoss
    Ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  54. Olá Smareis
    Cá estamos de novo, cheios de esperança para enfrentar 2012.
    Como é seu hábito, mais um bonito texto, próprio para animar e encorajar todos os seguidores a acreditar que é sempre possível ir mais além, lembrando regras, actos e atitudes que os homens deviam ter sempre bem presentes.
    Bom ano.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  55. Olá!
    Enquanto esperam que você aprecie a auez w-end off, espero que esta semana vai ser muito bom para você!
    Obrigado por sua visita ao meu blog e por seu comentário. é uma pena que poucas pessoas fazem isso porque é o meio para a rede e compartilhar conhecimento.
    Eu gosto de vir ", embora em França por isso não falam Português" vindo no blog do Brasil, onde eu encontrei um monte de delicadeza e beleza.
    Palavras muito bonitas e pensamentos em seu blog, parabéns
    Bom dia para você
    cordialmente
    Chris

    Um pequeno presente como eu costumo fazer quando eu visito o blog
    http://www.casimages.com/img.php?i=090331034552505743404068.jpg

    ResponderExcluir
  56. Este texto é fantastico, amamos muito!!!!Beijinhos do TC!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Que bom que vc voltou!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  58. Nossa, achei um lugarzinho, rsss,
    mas ainda da espaço suficiente para dizer que admiro vc, respeito sua humildade que é isso que te faz brilhar.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir
  59. Bem vinda de volta, amiga, e obrigado pelos textos bonitos e positivos! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  60. O nosso mal, amiga, é não olharmos para aquilo que realmente importa, e o que realmente importa são os afetos e o amor dado àquilo que fazemos a cada dia. Hoje corre-se muito, pisa-se em tudo e em todos sempre com a ganância de se ter cada vez mais e o que realmente importa é deixado para trás. A vida não se compadece de quem não lhe dá o devido valor e esse valor está muito mais no ser do que no ter. Belo texto para reflexão neste começo de ano que só será verdadeiramente novo se as nossas atitudes também o forem e é urgente que elas mudem para que a nossa vida e a dos outros seja melhor. Um beijinho e fica bem, com um ano verdadeiramente novo. É isso o que te desejo sinceramente
    Emília

    ResponderExcluir
  61. Oi minha querida amiga SMAREIS.

    BEM VINDA novamente ao nosso convívio.

    Que a semente da esperança esteja presente em todos nós durante esse ano que será maravilhoso. Obrigado pela sua amável visita em meu diário. Lindos textos, voltou com força total hem...

    Um grande beijo, FIQUE COM DEUS. Tenha uma ótima semana.

    Germano e Bolinha.

    ResponderExcluir
  62. Tienes mucha razón con tus palabras. Este año hay que tener la mente dispuesta a hacer las cosas bien. Éxitos para todos este 2012. Y sobre todo optimismo.

    ResponderExcluir
  63. Querida Smareis,

    Bom dia!!!

    Voltando de férias e aos poucos visitando os amigos...linda e profunda mensagem,perfeita para o nosso início de ano.Obrigada.
    Bjssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  64. Preciosas letras, colmadas de perseverancia y fe, pues son nuestras aliadas en el transitar por esta vida.
    Me encantó tu blog, te veo mucho en blogs amigos. Te sigo
    Buen inicio de semana

    ResponderExcluir
  65. Olá, Smareis, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer pelo carinho e pelo comentário deixando em meu blog. Eles são um presente para mim! Quando ao seu post, novamente resta-me agradecer-te. Seu blog é tão rico, tão inspirador... Parabéns!
    Parabéns pela força de vontade em querer fazer outros refletirem, fazem outros sentirem o que sente ao ler, ao escrever... Enfim, ao se deleitar nessas palavras são motivadoras.

    Até mais, Wesley Carlos.
    Beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  66. Um bom texto para início de ano!

    Que seja feliz seu 2012!

    ResponderExcluir
  67. Que bom que esta de volta ^^ adorei o texto, vc sempre arrasa, beijinhos amore

    http://girlscosmetic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Amiga,

    Maravilha, suas palavras tocam profundamente em nossos corações, elevando os nossos espiritos até ao Alto, num extâse de paz, saúde e prosperidade.
    Deus a abençoe hoje e sempre e que seu caminhar seja sempre iluminados pela luz Divina.

    ResponderExcluir
  69. Hola amiga paso a desearte lo mejor de la vida, que solo te pasen cosas buenas, que sea un buen año, que bueno que ya estas de regreso, te mando un abrazo enorme y que tu vida este llena de alegrias, cuidate mucho ok :d

    ResponderExcluir
  70. Oi amor!


    Que bom que está de volta, não fique mais ausente hein?

    Valeu pelo elogio do post, aqui como sempre fantástico *-*

    Bjonas!

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  71. Dziękuję za wspaniałe i pełne czułości przemyślenia o życiu. Pozdrawiam.

    Obrigado por os pensamentos maravilhosos e cheio de sensibilidade sobre a vida. Seu.

    ResponderExcluir
  72. Olá smareis...seja bem vinda amiga....
    Comeco por lhe desejar um ano muito feliz...
    todas as coisa que coloca por aqui säo realmente belas,,por isso este texto ta muito bom.............
    quero tambem dizer o meu obrigado pelo seu comentário,,,,,,é sempre bom saber que alguem gosta daquilo que colocamos.......

    acabo por lhe desejar uma boa semana e que tudo lhe corra bem........
    um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  73. Querida Smareis
    Um bom regresso e um bom Ano!

    Gostei muto desta reflexão da Rosana, tal como de suas palavras introdutórias.
    É bem verdade que nós temos que ter consciência do que é verdadeiramente importante para as nossa vidas, e pôr de lado todo o resto.

    Continuação de Ano Feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  74. Oi Smareis, tudo bom minha querida, que saudades.
    Espero que suas festas tenham sido ótimas e que 2012 seja um ano "tudo de bom" pra você.
    Antes de dizer que o texto é maravilhoso tive que ir no dicionario ver o que é panóplia ...rsrsrsr.
    Agora que já estou armada e munida de escudo, quero te dizer que adorei o texto, bom pra pensar em mudanças, em como tocar a vida.
    Adorei.
    Um abração e boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  75. Olá smareis...seja bem vinda amiga....
    Comeco por lhe desejar um ano muito feliz...
    todas as coisa que coloca por aqui säo realmente belas,,por isso este texto ta muito bom.............
    quero tambem dizer o meu obrigado pelo seu comentário,,,,,,é sempre bom saber que alguem gosta daquilo que colocamos.......

    acabo por lhe desejar uma boa semana e que tudo lhe corra bem........
    um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  76. Smareis minha querida, que volta mais maravilhosa, lendo suas carinhosas palavras e este texto espetacular, uma lição para todos nós, que temos sim que estar muito atentos ao que realmente é importante e que o amor que trazemos em nosso coração nos guie acertadamente sempre.
    Boa semana amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  77. Que o ano seja de muita paz e saúde.
    Que sua semana seja doce...
    Beijinhos...
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Palabras muy ciertas, es importante recomenzar siempre, nunca darse por vencidos.
    Amiga, un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  79. Um texto belíssimo as vezes damos importância ao que nada importa, e o que nos faz feliz fica pra depois e ai? Haverá o depois?

    Minha querida, de todos blogs que tenho visto não adianta o seu é o mais lindo, gostaria de saber onde pegou a templete vi no canto em cima the cutest block, entrei la, verifiquei masn ão consegui nada poderia me dizer como fez se não for te atraplhar? vi templetes lindas lá, bjus

    ResponderExcluir
  80. Querida amiga, feliz fiquei com teu retorno e espero que tenha tido uma ótima passagem de ano e que 2012 seja um ano de muita prosperidade. Smareis, não tem como não refletir contigo, pois o que tu escreve toca profundamente..adoro ler tudo aqui e tu retornastes com um texto maravilhoso.Um super abraço e uma semana de muitas energias positivas.

    ResponderExcluir
  81. Hola, gracias por visitar mi blog
    Bella reflexión después de tus vacaciones, bella música al igual que las imágenes
    Un cordial saludo

    ResponderExcluir
  82. Belas e sensíveis palavras, Smareis.

    Você escreve muito bem.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  83. Gracias por tus visitas a mi blog, tienes un blog precioso. Un enorme saludo y gracias.

    ResponderExcluir
  84. rotulos, etiquetas....un veneno para la esencia, veneno que tan dificil es evitar.saludos

    ResponderExcluir
  85. Smareis ,

    por tudo aqui desejado ... obrigada e Amém .

    Um beijo ,
    Maria

    ResponderExcluir
  86. Ólá Smareis,

    Também espero que seu ano seja abençoado, obrigado por comentar meu texto.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  87. Olá Smareis, tudo bem?

    Obrigada pela visita no blog, amei.

    Gostei muito da sua mensagem, desejo a ti também
    tudo de melhor.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  88. Existem, na vida, aqueles momentos em que tudo é dito e nem o sopro do vento quebra o silêncio. É assim que me sinto após ler estas palavras... Sem sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
  89. Olá Smareis, eu é que agradeço a visita e a ternura das tuas palavras! Que linda mensagem...
    Tenho pensado muito sobre isso, afinal "o que realmente importa"? Saio daqui envolvida em vibrações de paz, alegria, serenidade e muita reflexão! Luz na tua vida amiga, sempre, sempre...

    ResponderExcluir
  90. amiga que bom te rever
    seu regresso é muito
    importante,
    e sobre a reflexão
    muito linda e uma pergunta
    simples mais talvez complexa
    linda noite
    maravilhosa semana
    beijokas

    ResponderExcluir
  91. Que assim seja então!Vamos fazer de 2012 um ano realmente novo!Bjos e abraços!

    ResponderExcluir
  92. Olá Smareis,
    Vim retribuir a visita e te desejar excelente semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  93. Você voltou cheia de gás, nos mostrando vida com a sua magnífica mensagem. Num desenrolar cheio de magia e mistério da vida para nos encantar, amei e estou contigo nessa! Parabéns poetisa, beijos.

    ResponderExcluir
  94. Amei!Desejo uma semana cheia de amor e paz...beijos

    ResponderExcluir
  95. Um dia lindo de paz pra ti minha amiga querida,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  96. Linda Mensagem, adoro os textos da Rosana Braga

    Adorei, estou seguindo, me visite :

    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  97. Amiga,
    Quem te agradece somos nós pelas tuas mensagens recheadas de amor e solidariedade.
    Muita paz em todo o teu 2012!
    Beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  98. Um beijo no seu coração Smareis. É sempre um prazer renovado está aqui com você nesse rico espaço. Tenho certeza que nesse ano essa amizade continuará bem mais forte ainda.

    ResponderExcluir
  99. Querida! Já estava com saudades de ler suas preciosas postagens. Obrigada pelo carinho de sua gentis palavras. Vindo de você fico lisonjeada viu! Obrigada por tornar meu cantinho mais especial. Um beijo e desejo que 2012 venha com muito mais inspiração para enriquecer as nossas vidas. Até breve querida.

    ResponderExcluir
  100. Hola amiga Smareis!
    Siempre es reconfortante leer tus reflexiones, con tan bellos sentimientos que acunan el alma...

    Un gran abrazo y muy feliz año nuevo, aunque ya hayan pasado algunos días desde su inicio.

    Un abrazo
    Maribe

    ResponderExcluir
  101. Que alento incrível neste alvorecer de 2012... obrigado, Smareis!

    ResponderExcluir
  102. Olá.Smareis!!

    Bem vinda de volta querida!!!
    Escolheste um texto perfeito logo para o comecinho do ano!!!Não podemos perder de vista o que realemnte importa na vida, senão viveremos de ilusões...
    Beijos!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  103. Como sempre, nos presenteias com um belissimo texto!...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  104. “Porque o bem maior que temos, é a nossa própria vida, mesmo sempre cheia de altos e baixos... “
    Amiga
    Obrigada pelas lindas reflexões que nos deixa.
    E na verdade entre altos e baixos, vales e montanhas
    O que importa é a vida.
    Estou feliz em tê-la como companhia neste ano 2012
    È uma alma cheia de Luz
    Beijinhos da Utilia Ferrão

    ResponderExcluir
  105. bom começar o ano com uma mensagem tão inspiradora, adorei seu espaço e já estou seguindo, agradeço a visita e o comentário...forte abraço!

    ResponderExcluir
  106. Que hermosa entrada Smareis y hermosos deseos para el nuevo año cosa que yo personalmente quiero devolverte multiplicada por mil para ti y los tuyos que la felicidad siempre te acompañe y llene tu vida y las de los que amas.
    Te deseo todo lo mejor y te dejo un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  107. Maravilhosas palavras, e assim se começou um ano em beleza, esperemos que tudo seja correspondido!

    Bj

    ResponderExcluir
  108. Smareis, Querida

    Renovar pensamentos (na ausência) e orientações para deixares imensos pontos de Reflexão e Meditação.
    Que as gentes, este ano, sigam estes teus ensinamentos, sem as dúvidas de quando se é conduzido por outros.
    Acredita que não será desconfortável para ninguém.

    Beijos


    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  109. Gosto de te ver e... de reflectir:)!
    Bjo

    ResponderExcluir
  110. Gracias, Smareis. Y todo lo mejor para ti en este Nuevo Año. Un abrazo grande y mi cariño.

    ResponderExcluir
  111. Oi, obrigado pela visita e comentário. Quanto à sua mensagem, concordo plenamente. Devemos ter como guia o bom-senso, basta isso. Escrevi um poeminha uma vez a respeito disso. Era assim: Nunca pequei, pois creio piamente... em mim. A pessoa que age mal, sabe que está agindo mal. A maldade é consciente. Outra fonte de más ações é a ignorância. Ela é desculpável e pode ser corrigida pela informação. O que as outras pessoas acham importa muito pouco. Tanta maldade é feita em nome das coisas materiais, pois as pessoas julgam que serão altamente consideradas se muito possuirem, mas as pessoas não são o que possuem. Um monte de ouro não faz alguém ser especial, talvez faça parecer um pavão, mas não alguém que valha à pena.
    Poucas pessoas me visitam e comentam e nem sei se o que digo por lá em meu blog, que são coisas que andam em minha alma e muito pessoais e particulares, vão significar alguma coisa a alguém ou não e quando significam eu me surpreendo. Fico feliz por ter apreciado meu trabalho e volte sempre. Um beijo

    ResponderExcluir
  112. E sempre um prazer ler-te.
    Pois tuas escritas são como bálsamos para a alma e um alento para a vida.
    Esta parte do texto é muito significativa:

    É a sua conduta aliada ao seu caráter que o faz digno de um amor merecido.

    Um fraterno abraço e obrigado por tuas visitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  113. Bom regresso.

    Que 2012 te traga tudo de bom e muita inspiração para belos e deliciosos posts.

    Beijinhos

    Tétis

    ResponderExcluir
  114. Um bom ano para você, Smareis.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  115. Olá, grande amiga Smareis!

    Realmente não nos é fácil descobrir o que nos é importante. Há exemplos de pessoas que nunca chegaram à conclusão do que essencialmente lhe interessava. Somos ludibriados com as pseuda-importâncias e quando percebemos o engodo, muitas vezes, já é tarde, pois os valores mudam, já são outros.
    Feliz daquele que sabe o que é relevante para sua vida.

    Já seria de esperar de você, querida, um texto maravilhoso como este.

    Feliz 2012 para você e sua família!
    Abraços fraternos do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  116. O que realmente importa?!
    As coisas simples da vida que são capazes de nos tirarem um sorriso!

    ResponderExcluir
  117. Gostei muito do que você disse nesse post, sabe porque? Porque ando extremamente indignada. Inclusive, vou expor um pouco dessa indignação em meu proximo post. Rotulos, aparencias, preconceito..e tudo se escondendo por tras de um nome maior e valioso: Deus.
    Ninguem merece, viu?

    Beijão, Smareis linda!

    ResponderExcluir
  118. Por isso acredito em Deus! A organização do mundo evidencia a importância do ciclo e do recomeçar,na alternância que se faz imperativa para as descobertas do dia a dia. Os meses, os dias,as horas ...todos tem um recomeço, por que não aconteceria conosco... É nisto tudo que reside a beleza de viver! Beijos querida , é muito bom contar com a tua companhia.

    ResponderExcluir
  119. O importante é que as duas semanas foram boas e que voltou com toda a energia para nos deixar estas belas mensagens.
    Vou voltar mais vezes, porque tem que ser lido e relido para ficar bem dentro de nós.

    ResponderExcluir
  120. Um grande abraço e que 2012 seja de muita paz, a voce e família.

    ResponderExcluir
  121. Boa noite minha querida e "especial" Smareis,

    Depois de percorrer a estrada a que já me acostumei, para nos encontrarmos, estava pensando, aqui com os meus botões, que seu blog se poderia chamar, também e, perfeitamente, "ALTAR DO MUNDO".
    Aqui todo o mundo vem, aqui todo o mundo a venera, a consagra e a adora. E eu faço parte desse mundo.
    Sabe, querida amiga, você é uma mulher, uma senhora, que consegue agradar a Gregos e Troianos, tarefa quase impossível para nós, comuns mortais.
    A sua sensibilidade, a sua arte de amar, título de um livro do poeta Ovídio, nos apelam e nos transportam, voluntariamente até você, até seu convívio e sua presença.
    Sei, que não há no Mundo dos Blogs, na Blogosfera, melhor dizendo, ninguém, que reuna tanto CONSENSO.
    Por mais Viagem ou Viagens, que façamos, que os outros façam, NINGUÉM cosegue ter e ser tão admirada quanto você.
    Fenómeno raro e sociológico!
    Não sou Socióloga, mas sou Historiadora e tenho reflectido, seriamente, sobre a sua popularidade e aceitação.

    A HISTÓRIA SE ENCARREGHARÁ DE LHE FAZER JUSTIÇA E DE NARRAR ESSE FACTO ÚNICO E TRANSCENDENTAL.

    Este foi o Prefácio do meu comentário, merecido, muito merecido, deveras e de coração.
    Agora vamos às palavras, que deixou, tão amavelmente, em meu blog. Minha querida e doce Smareis, eu sou uma principiante nessas lides, só criei o Blog em 15 de Abril do ano, que passou.
    Há dois anos atrás, nem tinha, nem dava importãncia à Internet. Desde, que tivesse, à mão, papel e lápis, eu escrevia qualquer coisa, o que naquele momento a minha alma continha, guardava.
    Mas o mundo é composto de mudança como diz o poeta, e eu estou acompanhando a evolução, para não perder o comboio do futuro, assim espero.
    Adorou Pedro e Inês, não foi? Sabe, querida, eu gosto de amores leves, mas intensos. No início, adoro criar dificuldades e expectativas ao outro, e ainda hoje, assim procedo, na minha vida privada, e me tenho dado muito bem.

    SOU MUITO FELIZ E GOSTO DE FAZER OS OUTROS FELIZES.

    Quanto a 2000, onde tanto blogueiro escrevia apaixonantes e ricas histórias de amor, eu era ainda jovem e nem sequer conhecia a NET, acredite.
    Hoje, irei fazendo a minha parte, o melhor, que me for possível.
    Gostaria de editar um livro de poemas. Já contactei uma Editora credível, de nomeada, mas mesmo ela apostando, que meu livro teria sucesso estrondoso e rápido, todos os gastos seriam da minha inteira responsabilidade, incluindo a festa do lançamento a realizar numa quinta luxuosa. Tenho de pensar muito bem no assunto.
    Agradeço suas palavras tão simpáticas e ternas, mas eu escrevo com o coração e esse só falha, quando pára, quando morre.
    Penso postar 6ª feira, no final da tarde. A espero. A minha casa, já é sua, também.

    Beijos e muitos abraços com braços repletos de sinceridade e de luz.

    ResponderExcluir
  122. Senti saudade destas reflexões! estas magníficas mensagens aconchegam-me, fazem-me bem...É sempre um prazer ler-te.
    Bjs

    ResponderExcluir
  123. Obrigado por esse belo texto e pelo carinho de sempre! Que bom refletir sobre o que é vital e o que é passageiro. Bjs!

    ResponderExcluir
  124. Um belo dia repleto de poesia e muito carinho pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  125. oi amiga
    lindas palavras, um maravilhoso dia bjs
    você é muito linda

    ResponderExcluir
  126. Boa tarde Smareis,

    Obrigado por sua presença lá no blog, suas sinceras palavras. A semana foi ótima e os dias, para todos nós, que venham cheio de boas novas.
    O que importa na minha vida, é estar bem com Deus e com todos a minha volta. Viver a vida debaixo dos cuidados do Pai.

    Já li o livro, que te referes lá no blog, é uma benção, também aprendi muito o lendo.

    Abraço, eu que agradeço o teu carinho.
    Tenhas uma linda abençoada semana!

    ResponderExcluir
  127. Já faz algum tempo que eu me propus a não me deixar levar pela "mente coletiva". Tenho conseguido! Deixei de ser consumista e, normalmente reflito bem sobre minhas atitudes... É claro que esse é um caminho lonnnnnnnnnnngo e trabalhoso, mas o importante é termos consciência de nossos atos, pois, com isso podemos ir corrigindo nossas falhas e assim, evoluirmos um pouco mais!

    Gostei muito do texto e desejo a você muitas realizações para este ano que se iniciou!

    Beijão

    ResponderExcluir
  128. Olá Smareis, como bênçãos do Céu NORFOLK. Como é que este feriado do ano? Espero que este é um 2012 ano de sucesso para você e seus entes queridos. Beijos do Panamá

    ResponderExcluir
  129. Olá amiga Smareis!
    siempre debemos mirar enfrente y ir hacia adelante..
    Empezar y volver a empezar sin cesar..

    Feliz ano 2012
    beijos

    ResponderExcluir
  130. Ola minha querida amiga como vai?

    Como é bom vir aqui no seu cantinho, cada vez que venho aqui sinto minha alma renovada e sempre me emociono com o que escreve, peço sempre a Deus por você, para que continue concedendo este dom maravilhoso de de tocar os nossos corações com suas palavras e como diz a sábia poetisa:
    Como é linda a loucura que a alegria de viver nos provoca... E vivam os loucos de amor, estejam onde estiverem, façam o que fizerem!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  131. Olá Smareis,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e desejo a você e aos seus familiares uma Feliz 2012 com muita Paz, Saúde, Amor, Prosperidade e Felicidade.
    Ótimo restinho de semana e bjs

    ResponderExcluir
  132. Bem vinda Smareis. Gostei muito das suas reflexões. Bem haja.

    ResponderExcluir
  133. Minha querida

    A vida é mesmo isso...ir percorrendo o caminho e corrigindo aqui e ali, o quer achamos que poderia ser mudado...e seguir em frente.
    Adorei como sempre passar aqui e ler-te.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  134. Um dia de muita paz e muito carinho pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  135. Smareis, estava com saudades de ler seus post. Estive distante da net por isso estava sumida. Desejo tudo de melhor nesse 2012 pra ti. Realmente o mais importante é nossa vida amiga, o resto sempre a gente dá um jeito. Muito bonita também esse texto da Rosana Braga, ela sempre nos coloca pra pensar sobre os acontecimento da vida.
    Desejo dias maravilhosos e sonhos realizados...
    Gros bisous dans l'âme

    ResponderExcluir
  136. Excelente reflecciones....gracias por tu visita...
    ¡¡¡ BONITO !!! tu blog, tiene una presentaciòn con delicadeza.
    un beso desde Argentina

    ResponderExcluir
  137. Sempre que posso venho aqui refletir um pouco, Adoro o que você publica. Obrigada por aceitar comentários anônimo. Meu nome é Marcos. Seus posts sempre tem textos que é uma lição de vida, e me faz pensar muito em como acertar na minha caminhada.Adoro ler os blogs, mais a maioria não comento, porque não tenho blog e eles não aceita anônimos. ótimo dia pra você e os teus. Marcos Silva.

    ResponderExcluir
  138. Fala minha querida! Tô aqui pra avisar que estou recomeçando o ano no TPM! Conto contigo por lá, visse! Beijos!

    ResponderExcluir
  139. Oi Smareis...

    A palavra "recomeçar" possui essa duplicidade, por um lado a dificuldade de ter de começar de novo; por outro a esperança de que desta vez tudo dará certo.

    Recomeçar muitas vezes se faz necessário, e sempre é bom.

    Assim exclui-se o que não deu certo e tenta-se um caminho melhor renovando sentimentos e conceitos.

    Belíssimo texto e a musica belíssima tbm que nos envolve e nos faz refletir sobre o mesmo.

    Pelo menos para mim é assim que funciona. Deixo-me levar pela musica.

    Vou gastar teu player de tanto ouví-la. rs. Este teu canto é um sonho, transmite tanta calma!!

    Bacio mia bella...

    ResponderExcluir
  140. Smareis, ¡es una satisfacción tan grande pasar a leer tus textos, que siento de verdad esa locura de amor y la alegría de vivir me provoca... que esté, más o menos... como esté, me acordaré de la búsqueda sagrada: la felicidad que me sonría un poquito.

    Gracias por tus preciosas letras, eres un tesorito.
    Te dejo mi gratitud y mi estima. Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  141. Olá menina!!! Demorei vir conhecer o seu blog, adorei o blog vou sempre que puder passar aqui para ler suas reflexões que são belas. já estou te seguindo viu...
    Quando os seres humanos deixarem os preconceitos de lado muita coisa pode mudar.
    beijos e um ótimo 2012

    ResponderExcluir
  142. ...olá! ..Vim agradecer! Muito obrigado! Muito feliz!
    Nada importa, a não ser nós mesmos...independe do alheio!
    Bye!

    ResponderExcluir
  143. Merci pour votre commentaire dans mon blog..
    ton blog est génial il dégage sincérité bien être et l'amour pour les autres.bisouss

    ResponderExcluir
  144. A possibilidade de recomeçar é o que possibilita a própria existência da vida. Sem esta possibilidade não poderímos errar, e sem o erro ninguém aprende nada.

    Feliz 2012!

    Abraços,

    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  145. Um belo final de semana pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  146. Bom Dia. Smareis!
    Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! Adorei seu blog, estarei sempre por aqui!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  147. Olá Smareis!
    Desculpa de só estar chegando agora, mas tive outra vez problemas no computador, já estou a achar problemas a mais, já começo a pensar se calhar será por eu ser bastante critico à situação politica do meu país.
    Já viste o caminho que eu tenho que fazer agora para comentar o teu post, só por vir alguns dias atrasado. Mais um excelente posts obrigada.

    Um bom fim de semana,
    Um beijinho grande,
    José.

    ResponderExcluir
  148. Querida amiga,

    Depois de algum tempo ausente também estou retornando e aqui venho agradecer sua doce companhia durante esse tempo de caminhada.
    Seu post diz muito do que penso e sei que a fé e a persistência não pode faltar quando nos propomos a recomeçar.

    À você todo o meu carinho e que Deus abençoe teus passos em todos os dias de sua vida!

    Que seu final de semana seja de paz!

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  149. Valeu, querida! Beijibeijobeijo! E ótimo fds!

    ResponderExcluir
  150. Uma bonita mensagem.
    Creio que precisamos ter a consciência, sempre, desperta para seguir com serenidade o que nos dita o coração.

    Tenha um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  151. Seja muito bem-vinda! Essa mensagem é um verdadeiro alimentos espiritual. Adorei! Parabéns! Beijo do Gonçalves.

    ResponderExcluir
  152. y que es lo que realmente importa ?
    importa que uno haga lo que mejor le parezca y le de una satisfacción personal...
    a veces el corazón calla pero la conciencia tiene memoria de elefante...
    un beso.

    ResponderExcluir
  153. Belíssimo texto! Obrigada pelo carinho das palavras deixadas lá! Feliz 2012 minha querida! Beijos meus! ;)

    ResponderExcluir
  154. Mensagem bonita, desejo tudo de bom para vc neste ano tambêm, obrigado pelas visitas de sempre.

    Abraço

    ResponderExcluir
  155. Smareis,seu blog encantou meu coração!
    Seguindo com alegria.
    Beijinhos,
    Analine

    sinfoniasdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  156. Obrigado pelo apoio meu blog, e adoro ler o seu no meu blog. Estou sendo seu seguidor agora. Mesmo que eu não posso falar Português, mas eu estou tentando deixar uma mensagem aqui. Desejo-lhe ter um bom fim de semana.

    Thanks for support my blog, and love to read your at my blog. I am being your follower now. Even though I can't speak Portuguese, but I am trying to leave a message here. I wish you have a good weekend.

    ResponderExcluir
  157. Fiquei imediatamente feliz pelo reencontro minha linda e deparar novamente com suas profundas reflexões... Adorei ler-te mais uma vez para reciclar novas emoções em meu coração.
    Beijos e abraços carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  158. Vc foi muito gentil pelas explicações to fuçando lá e tentando já vi cada uma linda to fazendo teste aé decidir, flor levei seu link-me, e esta na minha pagina de parceiros, seu blog merece ser divulgado, bjus e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  159. Um belo sábado pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  160. Como sempre inspirada...
    Estou voltando aos poucos com blog(falta de tempo me distanciava), com espírito e idéias renovadas.
    http://perdeumaluco.blogspot.com/

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  161. Muito bom passar por aqui...Muito mesmo! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  162. Olá.
    Obrigada por seguir meu blog, também estou te seguindo.
    E pelo que li, percebi que suas escritas são verdadeiras e de coração. Senti uma paz quando entrei.
    Parabéns pelo Blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  163. Passei para lhe desejar um ótimo fim de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  164. Que lindo, querida. Emociona, cativa,renova e eleva a nossa alma. Belo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  165. Ah, que bom que você está de volta! Já estou aguardando seus proximos posts. Beijos!

    ResponderExcluir
  166. Muito boa essa mensagem que possamos ter os olhos abertos par entender o que realmente importa, quantos vivem preocupados com a opinião dos outros e com isso deixam de viver e os outros nem sabem o que elas vivem.

    te desejo um belo FDS

    Abraço

    ResponderExcluir
  167. A vida é um eterno recomeço amiga. Passando para te desejar um doce domingo e uma semana de Paz. Ah! em fevereiro minha Ilha estará completando 2 anos de renascimento e conto com você nas brincadeiras e na festança... breve deixo o convite. Um enorme beijo no coração.

    ResponderExcluir
  168. Oy! Foi como disse, muitas vezes n percebemos o q importa de verdade. Gosto muito de uma música da banda Vanguart, não sei se conhece, é uma chamada "Para abrir os olhos", e uma parte diz "O que importa é o que te quebra em duas cidade [...] o que importa é o que te faz abrir os olhos de manhã", o que nos motiva sair em busca dos nossos objetivos. Curti muito o texto. É a minha primeira vez q venho aqui, espero que vá visitar o meu blog tbm. Bjo

    ResponderExcluir
  169. Parabéns mais um belo texto, concordo plenamente temos que ser do bem, independente do credo religioso, muito bom mesmo, estou levando seu link-me se desejar fazer parceria comigo será uma honra.

    ResponderExcluir
  170. Meu anjo passei só para desejar um lindo e santo domingo, com beijinhos de luz e paz.

    ResponderExcluir
  171. Um domingo cheio de carinho e muita poesia pra ti minha amiga, e uma semana de muito amor...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  172. Nada mas edificante que una hermosa refleccion al despertar. Gracias mi linda por tus bellas palabras arrojadas con tanto amor. Besos desde Puerto Rico

    ResponderExcluir
  173. Amiga de ouro Puro:
    Quanta magia, ternura e beleza vão em si e no que faz de forma doce e maravilhosa.
    Adorei. São conselhos pertinentes que já registei no meu coração.
    Beijinhos amigos de pureza pelo seu encanto e sublime estar na vida. No Planeta inteiro.
    Com estima e fascínio pelo que concebe de deslumbrar.
    Sempre a respeitá-la e a admirá-la.
    Desculpe a minha ausência da imensa Blogosfera.

    pena

    ResponderExcluir
  174. Que vivamos o que realmente IMPORTA!!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  175. Mais uma bela mensagem! Obrigada!
    Um Feliz recomeço, sempre!

    ResponderExcluir
  176. Olá amiga,
    Passo para lhe desejar continuação de um bom domingo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  177. Olá, boa noite, como tem passado!

    Embora já um pouco tardiamente

    venho retribuir os seus votos

    de Bom Ano de 2012.

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  178. Minha amiga mais uma excelente mensagem. É fundamental termos consciência do que realmente é importante na vida.
    Bom restinho de domingo e uma boa semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  179. hola Smareis,
    gracias por este texto tan hermoso. Nos llenas de mucha alegría saberte bien y con mucha energía para comenzar este agno nuevo. Con mucho respeto y amistad te deseo lo mejor de la vida.

    un fuerte abrazo^^

    ResponderExcluir
  180. COMO SIEMPRE, UNA REFLEXIÓN MUY INTERESANTE.
    BESOS

    ResponderExcluir
  181. A pintura é linda.

    Aw, que bom que você voltou.

    Fé: a gente sempre precisa dela.

    Hey, vota em mim aqui: girlsrepublic-s2.blogspot.com por favor? A enquete tá na barra lateral. Vote em "Sugar Dance".

    TEM POST NOVO NO MEU BLOG! Corre lá!

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  182. Um ótimo retorno, amiga querida!!!
    Que este ano seja maravilhoso para você e sua família. Nós estaremos por aqui saboreando os textos encantadores que nos proporcionas, amiga!
    Beijocas e ótima semana!
    *Esse piano ao fundo está demaisssssss. Lindo!

    ResponderExcluir
  183. Your blog and post has just about blown me away. I was happy to see where you had dropped by my place. I loved the visit and your great words of wisdom. I cannot even start to image getting as many comments as you did. Amazing! Apparently, you are very well thought of. Happy to join them.

    ResponderExcluir
  184. Bonitas reflexiones...
    gracias por pasarte por mi blog
    Te sigo
    Besitos

    http://besosmulticolor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  185. Olá
    Obrigado por sua visita ao meu blog, que me agradou muito, mas é verdade, eu não gastar agora, muito pouco tempo.
    Espero que esta pequena mensagem vai encontrá-lo com uma boa moral
    Desejo-lhe um dia muito agradável
    beijos
    cordialmente
    Chris
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/18/090318094508505743332675.jpg

    ResponderExcluir
  186. Olá!
    Obrigado pela sua visita no meu blog, e, especialmente, pelas suas palavras pouco muito agradável, muito grato a recebê-la.
    Uma semana termina e aqui estamos em repouso.
    É na própria natureza do branco esta manhã, na verdade, desde o tempo em que esperávamos um pouco de inverno aqui, a neve fez a sua aparição, faz você querer fazer caminhadas na natureza.
    Espero que esta curta visita você vai encontrar de boa saúde e que você continue a nos fazer sonhar em seu blog.
    Desejo-lhe um dia agradável
    beijos
    amigável
    Chris

    E, finalmente, meu pequeno dom, uma de minhas criações:
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/25/090325021149505743369145.jpg

    ResponderExcluir
  187. ¡Precioso,realmente maravilloso¡.Me ha alegrado visitarte.Besos de luz y paz.

    ResponderExcluir
  188. Um rápido Olá.
    Espero que esta pequena passagem em seu blog você encontra de boa saúde!
    Aqui não há medos, tem micróbios, depois de uma noite com -11 °, enquanto algumas partes da França, é de -20 °?, Não A neve esta manhã reapareceu, 25 centímetros, um veículo rolar. Estradas com neve e gelo, apesar do equipamento de Inverno de carros.
    Não importa, para que eu possa fazer-lhe uma visita.
    Eu não sou atualmente um monte de blogs, é verdade, a razão é que me preparar um monte de fotos, no Dia dos Namorados, ele me levar muito tempo, mas eu te enviarei antes daquele dia.
    Desejo-lhe um dia muito agradável
    beijos
    Chris

    http://nsm01.casimages.com/img/2009/02/26/090226104924505743218656.jpg

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!