Seis letrinhas que faz um mal danado...

21:30:00

Esses dias eu vi uma cena entre algumas pessoas que me chamou atenção, e eu te pergunto por que as pessoas cobiça tanto as coisas dos seus semelhantes? Esse é um mal mais comum do que se imagina. Toda a classe social lá está ela escondida. O ser humano quando se sente inferior ao outro logo aperta a maldita "tecla inveja". Por vezes é difícil entender como alguém consegue se deixar tomar por um sentimento que além de causar mal aos outros, causa mal a si mesmo. Entendo que cada um tem um nível de instrução e de espiritualidade e que todos nós temos nossas virtudes e defeitos, mas a ideia de ver a infelicidade de alguém fazer a felicidade de outro apenas pelo puro prazer de sentir "já que eu não tenho você também não tem". Isso é uma coisa idiota que gera um grande sentimento de inferioridade. Ultimamente novelas têm colocado cenas que mostra muito bem o que a inveja e capaz.  E esse sentimento que é uma das causas mais constantes da infelicidade humana e do qual ninguém está livre de ser alvo. Ai você me diz: Eu nunca tive inveja, eu não tenho inveja etc. e tal... Que atire a primeira pedra aquele que nunca sentiu inveja na vida! Desde que o mundo é mundo a Inveja rodeia a terra. Conhecemos a passagem da Bíblia sobre Caim e Abel onde a Inveja foi fatal. Porém existem vários tipos de inveja, as positivas e as negativas. Cabe a cada um avaliar a melhor forma de canalizá-la.

É uma pena que a maior parte dos seres humanos só use esse sentimento para atos (desejos) negativos. Pois quando canalizada, no sentido evolutivo (positivista) ela faz as pessoas se aprimorarem, aprenderem e até crescerem.  Infelizmente é uma realidade moderna e atualmente pouco comentada como todos os TABUS e pecados terrenos. Se você às vezes te pega pensando como gostaria de ser tão inteligente quanto à fulana, ou de ter um nível de vida legal como o fulano, não se sinta a pior pessoa do mundo não. Ter vontade de melhorar e desejar coisas legais para você não é nenhum pecado e nem considero isso como inveja. Mas se você deseja que uma pessoa que é linda ficasse horrível para você parecer mais bonita que ela, ou se você faz intriga para prejudicar alguém só porque o brilho dessa pessoa te incomoda, aí sim, você tem um sério problema, ou melhor dizendo doença chamada inveja. Doença? Exatamente...   O conceito de inveja é algo complicado, pois é um sentimento considerado desprezível, o que faz com que as pessoas relutem em admitir que estejam sentindo. Quem sente inveja deveria aprender a conviver SEM ela, e ou a utilizá-la para melhorar como pessoa de forma positiva, desenvolvendo novas idéias, criando novos conceitos, negócios, atividades e principalmente parando de desejar o mal ao outro até porque AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA.
Devemos sempre resistir, e nos libertar da inveja, que é constantemente seguida pelo ódio. Esses dois são vilões gêmeos. Eles são traças insalubres que atacam as raízes de sua personalidade.
Se você é alvo desse tipo de mal,quando perceber a existência de um invejoso mal intencionado não sinta raiva e sim tenha pena dessa pessoa, que não consegue evoluir na vida e vive no mundo das sombras do medo e da escuridão. Você já ouviu alguém falar que uma pessoa se roeu de inveja? A inveja é comparada à traça, que rói ocultamente as vestes, pois dilacera o amor e, dilacera a pessoa por dentro. Portanto tire do seu coração qualquer sentimento negativo em relação a quem te inveja porque ele já tem veneno suficiente na sua própria alma.

Obrigada a você pelo carinho e pela amizade.
Deixo um abraço com desejo de uma excelente semana.
Beijos no coração!





P.S. Pessoal eu estou tendo dificuldade em deixar meu comentário em alguns blogues que usa o sistema de comentário incorporado. Envio, reenvio e não mostra que foi registrado.  Desde que o modo de comentar  mudou, eu estou tendo dificuldade em registrar meu comentário em vários blogs, principalmente os que tem comentários moderados.
Eu até troquei o meu sistema de comentário...Espero que isso se resolva logo!

Postagens Passada

154 comentários

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!