Será que já fomos arrogante um dia?

21:46:00

Em nossa convivência do dia a dia, sempre deparamos com pessoas que acham que é o centro do universo. O indivíduo "tem tudo na vida", mas não se sente feliz, vivem com a cara amarrada, brigam e discutem com todos, e dificilmente conseguem afetos verdadeiros pelas atitudes que toma no decorrer dos dias.
Por isso nem se dão conta que pode estar sendo arrogante em alguns assuntos, querendo ser perfeito e superior o tempo todo, ou admitir que a posição que ocupa permite agir dessa forma. É um erro cometido por várias pessoas que não conhece limites, e nem sabe o grau de sua própria inteligência. Pensam que sabem, mais na verdade usa esse escudo como defesa, para se sentir mais respeitado através do exercício de arrogância e falta de humildade, além de se sentir imortal e imune a tudo,  se sente o máximo, e superior a qualquer outro.
Observe o arrogante. Ele não admite ser questionado. Claro, pois suas falas até parecem que são previamente ensaiadas e se saírem do "script" ele mostra que não tem fundos. Só cenário...

A melhor forma  é olhar essa pessoa sempre nos olhos, sem jamais rebaixar o olhar quando for confrontado, do contrário estará demonstrando inferioridade diante dele, é isso que o arrogante almeja sempre... Nunca demonstrar afetado por tais palavras apontadas na tua direção, é uma ótima forma de não se aborrecer. Afinal, o objetivo desse indivíduo é justamente te diminuir.
Agora se você entra no jogo dele, se torna igual, e esse jogo ele conhece muito bem. Se a pessoa é assim você não precisa ser. Mostre sua habilidade, por vezes  é difícil, mais ser gentil e humilde, ainda é a melhor forma de julgar esse tipo de pessoas... Agir como se não soubesse a resposta, acredito ser também uma boa solução, a conduzir a pessoa arrogante para que encontre por si mesmo, o que todos já encontraram nele há muito tempo... Mesmo que o  indivíduo não aprecie seus esforços para manter-se civilizado, outros irão notar e respeitar sua retidão e autocontrole. Perder a calma provável mente levará a tomar atitudes que te farão perder a razão e se arrepender mais tarde. Mantenha sua dignidade sempre!

Convivo muito com pessoas  prepotentes e arrogantes, e te confesso que por diversas vezes já "quase" perdi o controle da situação, mas tento sempre ficar calma e refletir sobre a circunstância para não agir como tal. Todos nós estamos sujeitos há algum dia ter que conviver com alguém que carrega este desprezível adjetivo, seja na família, no trabalho ou em meio social. A arrogância causa cegueira. Por vezes criticamos ação dos outros, exigindo mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo... Errar faz parte da nossa caminhada, e creio sempre que o maior erro na vida é o receio de errar. Porém admitir o erro é sempre uma vitória... Por mais ajustados que é o ser humano, é impossível querer acertar sempre. Somos simplesmente falhos e tendemos ao erro. Aprender a não errar é um processo contínuo de crescimento. Agindo assim pelo menos seguiremos com a consciência tranquila que fizemos tudo no limite do alcance, acreditando na força incrível que existe dentro de nosso ser.

Grande beijo!




O homem que sabe reconhecer o limite da sua própria inteligência está mais perto da perfeição. (Johann Goethe)

Postagens Passada

209 comentários

  1. Me encanta tu reflexión.
    Creo que alguna vez me he encontrado con algo de esto.
    ¡Pero todos somos lo mismo!.
    Bss.

    ResponderExcluir
  2. Smareis, cuánto de verdad hay en tu reflexión. Y cuánto de verdad encierran las palabras de Goethe.
    La arrogancia es un sólido escudo de las personas inseguras. Se protegen detrás de esa actitud para disfrazar sus imperfecciones. Ser arrogante es ser débil.
    Cuando, por una razón o por otra, nos encontramos ante este tipo de personas, lo mejor, lo más sensato, es seguir siendo una misma. Actuar de acuerdo a nuestro comportamiento habitual. Tal y como somos. Sería un error caer en su juego como bien dices. Ser como somos siempre es la mejor actitud. Y siempre, siempre, tal y como plateas, mirar a los ojos.
    Gracias por compartir tus interesantes reflexiones.
    Abrazos cálidos

    ResponderExcluir
  3. Bonjour,
    Votre publication a attiré mon attention et la ou les personnes dont vous décrivez le caractère correspond tout à fait à celle avec je partage ma vie...
    Bisous

    ResponderExcluir
  4. Para mim não há nada pior que arrogância e falta de humildade. Não suporto detentores do mundo, afinal comuns mortais. Triste perceber que os proprios não conseguem ver o obvio.

    Linda reflexão, que se espalhe ao mundo...
    beijos
    cvb

    ResponderExcluir
  5. O texto é mais profundo do que parece. Muito bom.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Linda Smareis, maravilhoso começar o dia lendo seus escritos!
    Sim minha amiga linda, creio que você nunca foi ou será uma pessoa arrogante, mas inteligente sim, és e muito!!!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Smareis!
    Que bela reflexão amiga, a arrogancia está difundida em grande parte do mundo!
    Basta-nos ter forças para ignorar
    e sermos gentis, mesmo que muitas vezes a vontade é outra!!

    Um Beijo amiga de bom dia!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. Nós somos tudo arrogantes de qualquer maneira, mas também têm uma grande capacidade de amar, fé, generosidade, esperança, amizade e alegria...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto, primeiro que tenho medo de ser arrogante e realmente é muito dificil conviver com pessoas assim e manter a calma, por que essas pessoas tem o dom de me tirar do sério e é verdade que a gente acaba perdendo a razão, por isso hoje com a maturidade evito essas pessoas, inclusive da familia, convivo só em casos extremos, por que sei que não suporto, já tive chefes assim e como sofri, mas aprendi. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  10. A arrogância é um dos defeitos que mais dificulta a convivência, não suporto pessoas assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Como eu falei há pouco tempo para alguém arrogante: eu queria ser metade da m...que você pensa que é!
    Difícl aceitar, mas tem pessoas que pensam ser o centro do mundo!
    Ótimo post, Smareis!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Acho que vocè è certa.

    È um proceso continuo. È a vida.

    Ficar calmo. È dificil, mais è a unica sida.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Smareis!
    pessoas com o rei na barriga, verdadeiros donos da verdade são intragáveis. Tenho uns assim ao meu redor que são um verdadeiro abuso.rsss
    Humildade sempre!
    Beijinhos e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa tarde!
    Eu estou aqui à vontade para falar sobre estes seus escritos!
    Chegou um momento, em minha vida, que pelos acontecimentos, cheguei ao limite entre humildade e arrogância...muita "babação" de amigos, não verdadeiros!
    Mas, percebi que todo arrogante e prepotente sempre acaba se dando mal em algum momento. As vezes, nem percebemos o quanto mal faz aos outros e a sí mesmo.Se torna insuportável.Mas, a vida, com seus altos e baixos,nos ensina a manter os pés no chão e ser mais humildes.
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quinta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Minha querida, o teu texto tem muita sabedoria.

    Não me agradam as pessoas que são muito cheias de si e , geralemnet, tendem a jugar as demais pessoas.

    Um abraço grato pela vista.

    ResponderExcluir
  16. São comportamentos que deixan com raiva. Nestes casos, é difícil manter a calma, o nosso próprio centro. É um grande desafio porque requer moderação...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Pensam do mundo donos ser
    Com arrogância governantes
    Quem formação não ter
    Mas julgam-se bem falantes.

    Enganam com promessas
    Usando o conto do vigário
    Fazem leis às avessas
    E o que prometeram ao contrário.

    Pela sua visita digo obrigado,
    e se lhe for possível visitar,

    "rimablogeutedouumaflor.blogspot.com"

    Grato pela sua atenção.
    Um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  18. Smareis,que texto,menina!Sensacional!Faz a gente pensar1Eu não me acho arrogante,mas pode ser que eu seja,não sei!Só peço que me avisem se eu me mostrar arrogante!...rsss...adorei refletir com vc!bjs,

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, Smareis. Belo texto de reflexão e alerta.
    O arrogante é uma pessoa muito difícil de se lidar, e as pessoas que não tem muita paciência de ficarem aturando desaforos, ou de se sentirem humilhadas, piora ainda mais a relação.
    Não gosto de gente desse tipo, mas penso que em alguma situação todos nós já fomos em menor escala assim também.
    A nossa essência tem de ser a da humildade, pois sem ela não construiremos absolutamente nada, e seremos sempre pessoas ocas e infelizes, pois olhar para o nosso próximo achando que somos superiores é o maior veneno que tomamos diariamente para a nossa alma, e que aos poucos em doses homeopáticas, levam-nos ao fim de uma existência que poderia ter sido muito boa e humana.
    Somos todos iguais perante Deus, e a nossa prepotente ação, não faz de nós pessoas melhores, e sim piores.
    Quando percebermos isso em nós, devemos lutar contra, antes que enraize-se!
    Um beijo na alma, e fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  20. Moça querida, refletir nesse texto é uma dádiva.
    Não entendo coisas que machucam outros, ou humilham.Se a a simplicidade é um vestimenta tão preciosa para se vestir a vida inteira.

    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  21. E como temos que ver e ouvir pessoas arrogantes.Um nojo! Detesto!!! Que acordem e sejam mais humildes, só um pouquinho!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  22. Smareis

    Admiro a tua sensibilidade e sabedoria em escrever os seus textos.
    Sempre aprendo com as suas reflexões.
    A falta de humildade tem o dom de afastar muitos do nosso convívio.
    Uma linda semana
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, adorei o texto... sábio, reflexivo.
    Um beijo grande XD

    ResponderExcluir
  24. Minha querida a vida nos aproximas mas também nos afasta, como se costuma dizer há sempre um tempo para tudo, há o tempo de ir e o tempo de vir.
    Pois é meu bem eu neste caso adorei que tivesse vindo, pois os amigos são como as estrelas o céu pode estar nublado mas elas estão sempre lá, adorei contudo a sua mensagem é linda e além de linda é verdadeira, eu já tive um tempo na vida em que me tornava arrogante pois a juventude a tudo nos permite, há medida que vamos amadurecendo vamos aprendendo que existem coisas e seres para além do nosso umbigo que valem muito mais do que nós pensávamos, e só depois de abrirmos os olhos que até ali estavam fechados para balanço é que damos conta que as maravilhas que precisávamos estavam mesmo ali ao alcance da nossa mão.
    Saber pedir perdão é talvez uma virtude que nem todos somos capazes de o fazer, mas eu confesso fui capaz de pedir e sei que estou perdoada, minha querida me perdoa também este testamento, mas eu saio pouco de casa e pouco falo com alguém, então imagine quando penso em fazer um comentário valha-me Deus. Sai um testamento maior do que o da casa pia, beijinhos de luz e paz, muita paz, em sua vida...

    ResponderExcluir
  25. Smareis querida,

    Creio que todos nós na vida já esbarramos com alguma pessoa arrogante...confesso que algumas vezes também o fui.Mas a vida e o amadurecimento nos ensinam a ter humildade,a reconhecer os nossos erros e a perdoar e pedir perdão por nossas falhas.
    Minha amiga,meus sentimentos pela tia que partiu deste trem e foi viver em outro plano...a saudade sempre fica,mas Deus sabe o que faz,não é?

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  26. Talvez porque não saibam
    que ser o centro de tudo é fazer
    contribuição, ser solidário, amigo, sendo irmão...
    A arrogância é a veste do orgulho,
    o poder na sua manifestação...
    mas um dia, se perde a coroa que se desgasta pelo tempo,
    os tropeços acontecem, porque se perdem sem estarem atentos a luz
    que brilha, a estrela guia do amor...

    Matando a saudade daqui Smareis,
    dos teus escritos tão profundo, que se apercebem por ti nas rodas do mundo...
    Sempre muito bom te ler...

    Bjinhus

    Livinha

    ResponderExcluir
  27. Olá querida amiga Smareis,
    Uma reflexão profunda, pois afeta todos nós como humanos. Quem um dia já não agiu com arrogância em um momento na vida. Infelizmente somos falhos e propensos ao erro, mas não devemos confundir agir com arrogância e ser um arrogânte. Existem pessoas que vivem a arrogância a cada instante de seu viver, não lhes dando espaço para se perdoar e não permitindo que perdoe os outros.
    Muito reflexivo seu texto, é algo para se pensar muito.
    Pesso a Deus para que continue ilumando seu anjo aqui na terra. Obrigado por existir Smareis.
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  28. Buena reflexión. Somos seres humanos y siempre tenemos esa tendencia. Lo importante es darnos cuenta a tiempo para tener un carácter de compartir. Besos.

    ResponderExcluir
  29. A arrogância deixa sempre seu dono sozinho. Não é fácil conviver com pessoas assim! Precisamos estar atentos para não deixar que ela se instale em nossas atitudes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Nie znoszę ludzi aroganckich, nie lubię tych, co uważają, że "zjadły wszystkie rozumy świata". Zdjęcie świetnie do opisu pasuje. Pozdrawiam.*** Eu não suporto pessoas arrogantes, não como aqueles que pensam que "comeu todos os inteligência do mundo". Imagem perfeita para a descrição se encaixa. Yours.

    ResponderExcluir
  31. Querida,
    Desde muito pequena eu convivi com uma pessoa assim e o que aprendi na vida é que gente assim não muda. Eu lido com elas me desviando do caminho delas. Querem ser assim, pois que sejam, aquele abraço e adeus! Comigo não!
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  32. Já fui arrogante,
    estúpido,
    já pedi desculpas e fui perdoado,
    hj passo por um drama q não sei se tem volta, mas são coisas da vida..
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Que postagem interessante, Smareis!!!! Confesso que sinto pena das pessoas arrogantes. Uma amiga me disse, certa vez, que inicialmente quando olhou para mim a primeira vez pensou que eu era uma pessoa esnobe, arrogante, pois não escondo o que penso. Porém, ela disse que eu sou sincera sem ser indelicada. Aliás, uma coisa que eu tenho pavor, de pessoas que confundem falta de educação com sinceridade. Concluindo, essa minha amiga disse que ficou muito feliz por não ter persistido com o preconceito, pois assim pode me conhecer melhor e construir uma grande amizade.

    Vc finalizou falando sobre o erro... acredito que reconhecer, poucos conseguem... mas, acredito que todos podem fazê-lo se houver empenho. Faz parte de crescer... de querer ser alguém melhor, na construção de um mundo melhor.

    Adorei!!!


    bjksssss

    JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  34. Minha querida falar de arrogância é sinal de fraqueza de medo e de duvida.
    Arrogância é achar q domina todos os assuntos e não respeitar opiniões dos outrs,é ser prepotente e avesso a tudo que outrem venha a fazer!!!
    atitudes assim ,fazem de alguem arrogante!!!as vezes o simples é precioso e o tempo q se gasta pra se tratar mal é o mesminho q se gasta pra tratar bem,ne???sorte e paz!!!

    ResponderExcluir
  35. Smareis, minha querida...

    Eu convivi com gente assim a vida inteira, e por não ser "amada ou notada" me achava culpada de tudo. De tanta reclamação, eu, em minha infância, achava que era culpada. Imagine só!
    Depois, por ironia, me casei com um assim, que durou 7 longos e intermináveis anos. Mas acabou!
    Um dos dias mais felizes de minha vida foi qdo descobri que eu não tinha culpa de nada e não precisava provar nada pra ninguém. Que meu jeito era esse e que ninguém tinha nada a ver com minhas escolhas ou com minha vida. Mas até eu chegar a essa conclusão, muito sofrimento... Muito!

    Beijos, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  36. Arrogância é algo que eu desprezo. Ignoro mesmo, me mantenho longe, me afasto..

    ... adoro as reflexões que você provoca.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Uma reflexão acompanhada de bons conselhos... legal Smareis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Olá, Smareis

    Uma reflexão intensamente profunda! A arrogância é compunha pela ausência de amor... É triste! Mas é de amor que toda esta sociedade necessita! Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Lhe convido a conhecer minha nova página no blog: "Pensamentos"! Ela estará aberta para comentários e será atualizada semanalmente...
    Link: http://wscarlos.blogspot.com.br/p/pensamentos.html

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  40. Graças a Deus, esse é um defeito do qual estou bem longe!
    :)

    Mas, infelizmente, sei que existem algumas pessoas desse tipo. São aquelas que julgam que "o mundo gira em torno do seu umbigo".
    Imagino que elas devam ser muito solitárias, pois ninguém quer conviver com gente assim.

    Beijos pra você, Smareis.

    Tenha um lindo e feliz final de semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
  41. Olá, Smareis. Lindo e verdadeiro seu texto. Convivemos com todo tipo de pessoas e muitas vezes nos deparamos com essa atitude tão deplorável de algumas pessoas. Más a vida nos ensina a todos nós, o quanto somos pequenos nas nossas atitudes. Obrigada amiga pela partilha! Bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  42. Olá, Smareis.

    É muito bom navegar no seu texto.
    Navegar no seu sentimento que nos traz paz.
    Compreende que o mundo é falho, que nós todos somos falhos, mas que é preciso dar as mãos à humildade.

    Receba meu fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  43. Que dizer a respeito de suas sábias palavras?
    Tudo de bom para você!
    Beijos!...

    ResponderExcluir
  44. A sinceridade para consigo mesmo e para com o próximo é um bom começo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  45. Olá, grande amiga Smareis!
    Belo e sábio texto!
    Uma das coisas que menos tolero nos outro é a arrogância em qualquer sentido.
    Ser humilde não é ser inferior a ninguém nem é necessário viver se humilhando, mas é ter consciência de que todos somos iguais espiritualmente e que a matéria nem o conhecimento não torna ninguém melhor que os outros.
    Em tudo que faço procuro respeitar o próximo o máximo possível e ser profissional.
    Se ver que alguém percebeu um pouco de arrogância em minhas ações, procuro desfazer essa pseudo-impressão.

    Jesus, o filho de Deus, era o mais humilde dos homens.
    Ao ler esse ótimo ensaio, lembrei-me desta frase:

    "A arrogância que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, tem origem no medo de sermos inferiores."
    Mark W. Baker

    Parabéns pela sabedoria!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  46. Smareis querida! Obrigada pelo carinho! Lindo texto; nos leva à reflexão... Estamos todos em constante aprendizado. Ainda agimos muito movidos pelo nosso lado material, mas um dia a gente chega lá.... Grande e carinhoso abraço! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Smareis, querida!
    Se tem uma coisa que detesto no ser humano é arrogância. Se a pessoa mostra-se arrogante eu já ignoro, creio que ser indiferente a alguém assim, é horrível para eles.

    Novamente um texto muito bom, este em particular, me senti sentada num sofá conversando contigo. Você escreve como se estivesse tendo "um particular" com quem lê, e acho isso muito bom!

    Beijos, queridona! E ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  48. Hola Smareis, un placer reflexionar tu texto amiga. Besos, cuidate.

    ResponderExcluir
  49. grande reflexão.
    Através da humildade estão as coisas mais sublimes.
    Ótimos dias, amiga!

    ResponderExcluir
  50. Smareis

    Da tua crónica destaco o seguinte: há que convir, o maior não existe, julgar possuir esse status, não é mais do que mostrar capacidade limitada. Lembremos o ditado: "em terra de cego quem tem olho é rei". Daqui se poderá aferir: julgar-se o maior num grupo ou núcleo de mediocres, será falta de humildade. Interessará mais ser grande, entre grandes do que ser o maior entre os minorcas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Buena reflexión.

    Yo no creo que las personas arrogantes tengan muchos amigos de verdad.

    Muchos besos,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  52. A vida tem a sua core e cada pessoa a tem as suas manias, taras...
    Difícil conviver no nosso dia a dia com pessoas assim, mas a verdade é que elas aparecem e cada dia em maior número.

    ResponderExcluir
  53. As pessoas arrogantes são , no fundo , inseguras e complexadas , então apoiam - se nessa muleta da aparente superioridade .
    A melhor maneira de lidar com elas . . . não deixarmos de ser quem somos .

    Um beijo , Smareis , e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  54. É sem dúvida um tema para grande reflexão.
    também não gosto de pessoas arrogantes, lido mal com elas!
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  55. Smareis, verdade. Tudo é vaidade debaixo do sol e arrogância é apenas um dos muitos frutos dessa nossa vaidade. Gostei do texto e dos toques que você deu. Sábia. Obrigado pelo ótimo texto.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  56. Seu texto é formidável, porém, vivemos rodeados de arrogância e arrogantes. O mundo segue os arrogantes, basta ver quem são as pessoas queridas nas mídias pelo mundo afora.

    Bom fim de semana.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  57. Pelos caminhos da vida encontraremos vários tipos de pessoas, com seus sentimentos, dores e conflitos,,,e sua forma peculiar de viver, isso acaba nos fazendo criar conceitos e preconceitos,,,belas e reflexivas suas palavras...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  58. Olá moça romantica.

    Que bom ver textos que nos leva a pensar. Obrigado pelo comentário no meu blot.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  59. É realmente mt difícil conviver com pessoas grosseiras, vc nunca sabe o que esperar delas, as vezes um sorriso e depois de cinco minutos um fora...só Deus mesmo pra ajudar!
    Bjus!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Un bonito texto de reflexión, muy cierto!
    Felicitaciones y buen finde amiga!!!
    Roos

    ResponderExcluir
  61. Uma chamada de atenção bem importante num texto lindo e necessário!
    Sempre procurei pensar duas vezes antes de ter uma atitude dessas.
    beijos,

    ResponderExcluir
  62. muy buen y personal analisis de la arrogancia, sus causas, estrategias para contrarrestarla y demas.saludos

    ResponderExcluir
  63. Smareis, minha Querida

    Um magnífico tema que levaria á harmonia dos Seres, se eles descobrissem porquê se têm dois olhos, dois ouvidos e apenas uma boca.
    É evidente que quem se vê no espelho pelo que de si pensa, obtém a imagem e o resultado dum egocentrismo primário.
    Infelizmente...

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  64. Arrogância rima com ignorância.
    Não é por acaso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  65. Bahhhhh... bela reflexão, querida! Pra colocar a gente pra pensar mesmo! Beijo e ótimo findi, menina!

    ResponderExcluir
  66. Palavras oportunas. Como sempre. Afinal, refletir é sempre necessário. Bom fim de semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde, Smareis.
    O homem sempre teve tendência a julgar-se o centro do universo.
    Por isso, demorou a achar o verdadeiro lugar do planeta no sistema solar.
    Temos de dar tempo a essas pessoas presunçosas para refletirem e achar também seu verdadeiro lugar.
    Um abraço, bom fim de semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  68. Pertinente texto, amiga, numa sociedade em que os arrogantes não param de aparecer. Detesto gente arrogante e claro que já me deparei com esse tipo, mas não tenho tido problemas, pois começo a evitá-las e não perco tempo com elas. Prefiro estar só do que manter uma conversa com um arrogante. Obrigada pelo texto, amiga. Um beijinho e até breve
    Emília

    ResponderExcluir
  69. que padre tu chat y tu frase de Goethe de él solo conozco Fausto

    Amiga te deseo un buen fin de

    te siento como preocupada

    ojala sea mi imaginacion

    aun asi espero que estes bien y sigues con todas tus ganas

    cuidate mucho y te deseo exito

    suerte!

    ResponderExcluir
  70. Que texto sábio, lidar com arrogância e prepotência, requer sabedoria.

    Bjos

    ResponderExcluir
  71. Fiquei encantada com teu texto.Obrigada por partilhar conosco estas importantes reflexões.
    Contra a arrogância só existe um remédio a serenidade de quem convive ou partilha alguns momentos.
    Bom fim de semana.que seja doce, suave e feliz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  72. Smareis, o ser humano pode nutrir-se tanto de bons como maus sentimentos. Entendo que cada ser tem suas individualidades. A arrogância, a falta de humildade, e petulância é o resultado do caráter de cada um. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  73. Minha querida Smareis,
    As tuas reflexões davam para fazer uma blogagem de fim de semana e não esgotávamos o assunto...
    Se há virtudes que prezo é a humildade. Mas como ja disse algures, isso não é sinónimo de submissão porque aí minha amiga a vida ensinou-me e a mostrar valores que se os outros não enxergam a gente mostra! E sim! Da forma como soberbamente apontas. Enfrentando, olhos nos olhos, porque afinal só os covardes viram a cara. E a arrogância é uma forma de mostrar o que não têm: Coragem!A prepotência alia-se a este padrão de "gente" para amedrontar...Resta-lhes o estatuto de superioridade para sobressairem do anonimato que eles próprios sabem ser a única forma de serem Leões...ao espelho!
    Sabes? Ès fantástica
    Te abraço!

    ResponderExcluir
  74. Smareis, obrigada pela sua presença em minha vida e em meus blogues. Sinto-me muito honrada, pois você é muito carismática e escreve deliciosamente bem. Penso que a arrogância é a locomotiva que puxa todos os outros vagões do orgulho,avareza, etc, etc.Penso também que ninguém está livre dela. Ela vive embutida, camuflada e tão disfarçadinha que nem se percebe. Quando nos predispomos a escutar Deus, nos é revelado esses momentos e onde ela está escondida. É pior do que ser declarado. Bem, Smareis, desejo-lhe um excelente final de semana. Que ele seja muito rico! Será que um dia terei tantos comentários assim, como você teve? Que bênção! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  75. Reflexão fantástica que é capaz de me deixar sem palavras. Tantas aqui, e tão poucas comigo agora, aqui dentro.

    Por vezes é necessário ser-se um pouco arrogante para demonstrar que nada nos afecta... por agora.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  76. pessoas assim arrogantes
    passei a ignora-las
    a melhor maneira
    que encontrei
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  77. HOLA AMIGA SMAREIS,BELLO Y MUY CIERTO TU ESCRITO,ESPERO VERTE POR MI HUMILDE CASAAAA:)

    UN ABRAZO ENORME♥

    ResponderExcluir
  78. ótimo texto, arrogância é triste e para ser sincera, to meio sem paciência para pessoas assim, prefiro me afastar.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite!
    Não sei se ja fui
    ou sou arrogante, sei que mudei
    muito minhas atitudes perante
    algumas pessoas que so queriam me
    explorar ou maltratar, amadureci e ate fico na defensiva, mas se isso
    é ser arrogante...sei la!
    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Smareis querida,

    Um texto realmente maravilhoso , escrito com muita sinceridade e dignidade. A arrogância, a falta de humildade é, infelizmente, comum a qualquer círculo que vivemos e até mesmo independente de status sócio-cultural e inclusive por ignorância dos que percebem esta falha alheia , mas não avaliam que podem estar assumindo ocasionalmente, ou por assim ser e não se auto avaliar. O ego das pessoas anda sem limites empobrecendo sobremaneira o seu lado humano e fraternal. Eu, na verdade, suporto a arrogância de outrem, mas não a minha. Posso suportar a falta de humildade de qualquer um, mas não em mim. Com certeza um dia ou mais dias da minha vida fui ou posso ter sido e avaliei sem dó de mim rsrs. Na verdade passo até ignorar, ser indiferente e me afastar o quanto posso de pessoas assim , mas com o cuidado de jamais assumir uma posição e atitudes a semelhança , o que também poderá parecer para as pessoas sem discernimento que sofro do mesmo mal. É bem profunda a questão.

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  81. Smareis,
    arrogância é realmente degradante, pois não permite que a pessoa veja quão humana ela é e sujeita às mesmas leis que rege o universo. Jesus abaixou a "crista" dos fariseus pelo pedantismo e arrogância religiosa que eles carregavam, achando que eram melhores que todos e merecedores de toda graça provinda de Deus. E foram chamados de "sepulcros caidos"(limpos por fora e podres por dentro). Não seria assim as pessoas que carregam essa infame arrogância? Querem ser melhores que todos, amam demonstrar cargos, poses... E isso faz com que não consigam ver a verdadeira imagem que a vida mostra deles mesmos. Triste isso"
    Adoro quando você posta seus textos, essas coisas lindas que saem de sua cabecinha!
    Beijokas doces!

    ResponderExcluir
  82. Olá, Smareis! Gostei muito do seu blog: essência e conteúdo na medida certa. Parabéns pelo excelente trabalho! Quando tiver um tempinho, apareça no meu pequeno espaço; terei o maior prazer em recebê-la. Um abraço!

    ResponderExcluir
  83. Olá, Smareis.
    Dizem que uma característica comum a todas as pessoas consideradas "grandes" (pelos demais e não por elas mesmas) é a humildade.
    Já que podemos melhorar sempre, a cada dia de nossas vidas, não temos porque nos orgulharmos do que somos (ou, pior ainda, do que temos)hoje.
    É realmente triste que existam pessoas arrogantes, mas elas acabam se afundando nas próprias maldades.
    Certamente, ninguém gosta de errar, mas aprender a lidar com os erros nos torna melhores.
    Valeu a visita e bom fim de semana pra ti, Smareis.

    ResponderExcluir
  84. Smareis,
    ótimo fim de semana, queridona!
    Obrigada pelo carinho por lá, é o tipo de coisa que me deixa feliz, pois sei que é sincero, assim como tudo que te digo por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  85. Olá bom dia Smareis.

    Mais um belo texto..

    Ser arrogante..ser convencido..pensar que somos sempre mais que alguem é um erro...
    Se formos humildes..se ouvirmos mais os outros.. se olharmos as outras pessoas de uma forma simples com ternura ..com amor ..delicadeza somos sempre reconhecidos..e Deus..
    adora quem é assim
    O Mundo é uma selva...onde somos engolidos pela nossa propria raca..
    onde o desrespeito..e muito mais forte que o respeito..
    Nao existe tolerancia..e se existe ela e pouca...
    Muitas vezes ate os mais disciplinados tem que mudar as suas atitudes..pois se nao as mudarem sao.."atropelados Humilhados "pelos tubaröes..

    Deus deu-nos dois ouvidos e uma boca...
    para ouvirmos mais e falarmos menos
    o que acontece que falamos de mais e ouvimos pouco...se os filmes de violencia vendem mais que os filmes de amor ... ta tudo dito...a culpa e desta sociedade que a pouco e pouco vai criando os seus monstros..

    BOM FIM DE SEMANA
    obrigada por todo o carinho que deposita no meu blog
    um beijo carinhosos
    fique bem
    Rui

    ResponderExcluir
  86. Olá minha querida amiga, Smareis!
    Em primeiro lugar, queria agradecer-te a sua visita e comentário em meu blog. Quanto ao seu texto amiga, infelizmente existem muitas pessoas com tal perfil. Se acham o dono da verdade e passam por cima de todos e todos sem nenhum constrangimento. Beijos.

    ResponderExcluir
  87. Estou passando para dizer que suas palvras sao como favo de mel....goteja sabedoria....naquilo que diz: Desejo que contunue a nos dar alegrias com tuas sabias palvras....Palavras as quais sempre trazem por si um aprendizado daquilo que diz...E na formosura e na simpliscidade das tuas elaboradas escritas vai sempre um pedacinho de voce...era como se nos desce parte do seu coração que carrega teus mais puros sentimentos de mulher na qual foste tu criada na sua mais pura sinceridade e na sua fragelidade naquilo que foste formada de maneira honrosa .
    Eu vim de longe, de tão longe, que somente o teu coração pode alcançar essa distância e este sorriso que o amanhã me pedir para te dar.
    Compreendo a tua surpresa diante do que eu te digo. Porém, qual surpresa poderá ser melhor do que o vale encantado que eu trouxe para ti?
    Sim, bem sei que a tuas saudades são maiores do que o encontro de todas as tuas melhores circunstâncias. Mas a saudade tem isso de sempre ser maior do que temos no presente. Porque toda saudade é incompleta por si mesma.
    Porém... Do que te vale mais recordar do que viver? Mais desejar completar a tua saudade do que preencher os teus dias com novas oportunidades?
    Tu me dizes que não as têm? Abraço-te com meu carinho e solidarizo-me contigo...
    Eu também vim de longe para me encantar com suas lindas e sábias palavras que alcançaram meu coração.
    Obrigada grande poeta. Adorei vir aqui e me deslumbrei com as maravilhas de suas inspiração.Tomei a liberdade em postar este comentário em teu blog... Retribuindo desta forma, de uma maneira carinhosa a sua expressiva visita no meu blog, as quais as têm enriquecido com seus mais refinados comentários... Um bom final de semana!
    Um grande abraço! E um carinhoso beijo.... HTTP://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    CONVIDO-A A FAZER PARTE DO MEU BLOG....JA ESTOU SEGUINDO SEU

    ResponderExcluir
  88. Bom dia Samreis! Passando para agradecer o carinho do comentário no aniversário da filha, muito obrigada! Também para refletir com tuas lindas mensagens! Amiga é um "treino" diário esse...muitas vezes temos que nos controlar, como você diz...

    "Observe o arrogante. Ele não admite ser questionado. Claro, pois suas falas até parecem que são previamente ensaiadas e se saírem do "script" ele mostra que não tem fundos. Só cenário..."

    Essa parte do texto, diz tudo...
    Mas temos que ir aprendendo, compreendendo, tolerando...treinando para aprendermos a amar os nossos companheiros de caminhada...
    Acredito que todos nos trazem exemplos...neste caso do que não devemos fazer!
    um grande abraçoooo, muita luz sempre!

    ResponderExcluir
  89. Penso que de uma maneira ou outra,todos nós já fomos nem que seja um bocadinho arrogantes ou egoistas,basta começar o dia de mau humor para depois a arrogancia vir a o de cima. Eu gosto de pessoas de bem com a vida,animadas,humildes,mas também conheço pessoas com o rei na barriga e que nem tentam disfarçar o quanto arrogantes são .

    Deixo um beijo e um bom fim de semana

    Carla Granja

    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  90. Um ótimo sábado pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  91. Querida amiga Smareis!

    Este texto demonstra o que é uma pessoa arrogante, que não tem um dia sequer de humildade,somente ela tem razão em tudo.

    Amiga obrigada pelo carinho,graças a Deus meu filho está em fase final de recuperação,precisando ainda de cuidados.A Fé remove montanhas.

    Te gosto muito.Um sábado iluminado por Deus...Beijoss

    ResponderExcluir
  92. Infelizmente... são as paixões humanas... alguns se entregam a elas.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas.
    ¸.•°`♥✿⊱╮
    °º♫

    ResponderExcluir
  93. Smareis,

    o melhor sintoma da evolução de nós mesmos, é quando aprendemos a rspeitar o grau de evolução dos outros...

    Linda reflexão!

    beijos
    Leila

    ResponderExcluir
  94. Um belo texto para refletir e estar sempre se perguntando -Será que estou sendo arrogante?
    Um grande abraço querida Smareis, obrigada pelo seu carinho de sempre.
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  95. Encantador seus textos Smareis. Como sempre nos trazem a uma profunda reflexão de nossos atos.
    Bjos querida.

    ResponderExcluir
  96. UI, como é difícil manter a calma! Enfim, é uma longa caminhada!
    Belo e profundo texto.

    ResponderExcluir
  97. SIEMPRE UN ENCANTO SUS TEXTOS. MUY REFLEXIVOS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  98. É,Smareis,temos que ter muita tolerância e muita paciência nas nossas relações humanas...Gostei do texto.Um abraço!

    ResponderExcluir
  99. Querida amiga

    Muitas vezes
    o que nos irrita
    no outro,
    são reflexos
    de sentimentos
    que nos habitam...


    Que haja sempre perfume
    de sonhos em tua vida.

    ResponderExcluir
  100. Olá Smareis!
    Fantástico esse seu texto.. acredito que não haja coisa pior do que a arrogância e o pior de tudo, o descontentamento contínuo desses tipos de pessoas.

    Um beijo imenso em seu coração e um maravilhoso fim de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  101. Obrigada pelos elogios, Smareis!

    E sabe uma das coisas que me encanta em você, além de todas as outras? O quanto você é querida.. seu blog vive recheado de mimos e carinhos. Coisa mais linda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  102. Minha amiga, a arrogância é a arma também, dos invejosos!
    Sempre ouço dizer que tal pessoa é arrogante.
    Que tal POVO DE TAL NAÇÃO são arrogantes, que fulano, beltrano por estarem numa escala social bem situados financeiramente são arrogantes.....
    O arrogante quer subjugar, criticar, condenar, e punir ao fogo dos infernos seu próximo, pois o considera inferior a ele. Isso se dá também em nosso meio literário!
    Uma das armas é IGNORÁ-LOS!
    Mas rezar, orar, ou fazer preces por tais também ajuda, creio eu.
    Obrigado por tua visita, e um abraço.

    ResponderExcluir
  103. Ai socorro Smarezinha kkkkkk..depois venho ler seu lindo texto ok..agora tô precisando de sua ajudinha ..escreve por favore para mim ..um mini poeminha mas tem que ser com meu nominho..tipo batatinha quando nasce esparrama pelo chão ..nadjinha que é doida come as batatas todas kkkkkkkkkkkk nem rimou nê kkkkkkkk ....porque eu tô participando do bbb3 do amigo Dado..e preciso dessa forcinha !!!
    É só colocar o poeminha no mural dele tá ??valeu... fuiiiiiii kiida te dolu
    http://dado.pag.zip.net

    ResponderExcluir
  104. Sua reflexão é urgente, Smareis.

    Conhecimento nem sempre é sabedoria. A humildade é a chave de tudo.


    Um grande beijo Luz.
    Ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  105. Que lindo poeminha amiga kerida Smarezinha ..foi vc então que enviou pra mim ..lá no amigo Dado...tinha que ter colocado seu nome e site kkkkkkkkkkk..pensei que tinha sido a Lidiane que me deu o poema kkkkkkkkkkkkk amada muitoa gradecida viu???Precisando de euzinha pode contar ok!!beijus bons sonhos!! Vc pode colcoar seu nome lá ???valeu http://dado.pag.zip.net

    ResponderExcluir
  106. Oi Smareis,

    Tenho passado pouco pela internet, inclusive estou com um blog desativado, mas vou ver se consigo abrir de novo na hora que sobrar tempo pra atualizar. Recebi seu email, e durante a semana te respondo.
    Lendo sua crônica fiquei a pensar que tem arrogante em todos os lugares, até pra comentar em blog eles usam com arrogância. Estava lendo um comentário em um blog hoje, que passei pra uma visitar, e sabe que a pessoa estava querendo dar uma de professor inteligente e estava falando sobre erros ortográficos da pessoa que escreveu o texto. Que abuso isso, tenho tantos amigos que me visita que tem cursos de mestrados, são especialistas em Literatura, e todos respeitam os direitos de cada um escrever da forma que quiser. Azar de quem esta escrevendo errado. Acho falta de respeito quem se acha o melhor de todos e ficam corrigindo erros nos textos que leram. Deveriam estar em uma sala de aula corrigindo tarefa de alunos não corrigindo texto de blogs das pessoas sem ter autorização.
    Amiga, desculpa esse jeito de escrever mais estou cansada de tanto trabalho esses dias. Mudei de turno e de horário, não consigo adaptar com o novo horário, estou tentando.

    Abraço de urso pra ti.

    Até!

    ResponderExcluir
  107. Bom dia querida e "especial" Smareis,

    Espero e quero, que esteja bem e feliz.
    Grata pelas suas visitinhas a minha "casa". Gostamos de conversar e de estar uma com a outra. É notório.

    Seu texto está muito bem escrito, de conteúdo e forma, e o tema nele desenvolvido dá "pano para mangas", como vulgarmente dizemos.

    A imagem, logo de início, tudo demonstra, gato, que se vê leão.
    Adoro gato, como sabe, das duas maneiras, que está pensando, quando ler minhas palavras, mas gato, que vire leão, NÃO.

    Por definição ARROGÂNCIA é a ausência de HUMILDADE. O arrogante se deixa de amar a si próprio até, para amar sua melhor companheira, A ARROGÂNCIA.

    A ARROGÂNCIA É PRÓPRIA DOS FUDAMENTALISTAS, e esses nada têm em seu coração, senão aurículas e ventrículos entupidos, velhos e muito gastos. O sangue, esse circula por outros sítios do seu corpo, pela mente, que se torna perversa e autista.

    E aquela força de que fala no final de sua postagem, para mim, é o amor, que tudo vence e que tudo e a todos transforma.

    "O AMOR é paciente, é bondoso: o AMOR não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra pela injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo espera, tudo suporta".

    (Carta de S. Paulo aos Coríntios)

    Como sabe, querida, sou Cristã Católica e não faço dos meus dias religião, e da religião os meus dias. Sou muito liberal,mas consciente.
    Terminei com uma passagem da Bíblia, como uma Muçulmana o poderia ter feito com uma passagem do Corão. O que conta é a intenção, porque somente DEUS CONHECE TODOS OS CORAÇÕES.

    Tenho de lhe confessar uma coisa: devo lhe confessar. A última vez, que fui a sua casa, passei por seu jardim, enquanto preparava chá verde para nós, e "roubei" um botãozinho de rosa vermelha de uma das suas roseiras. O coloquei junto ao meu peito e você não deu por nada.
    Bem, é PECADO. Será grave? Sei, que me entendeu.

    Bom Domingo de Outono, estação de que tanto gosta e uma semana maravilhosa.

    Em Lisboa temos pouco sol, hoje, por enquanto, mas como todo o mundo é composto de mudança, talvez lá para a tarde, eu sorria com ele, o astro-rei.

    Beijos e abraços bem sinceros e de muita luz.

    ResponderExcluir
  108. Amiga, há décadas conheci uma pessoa assim. Ninguém estava à altura dela,era o que ela achava. Hoje ela está completamente só e infeliz...A humildade ainda é o melhor negócio. Smareis, um beijo!

    ResponderExcluir
  109. Que texto lindo!!!
    Otima semana....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  110. Olá
    Sinto muito, este é um tempo muito longo, eu não vim em blogs, postar um breve comentário, não é, que não pensar! mas a falta de tempo, os dias já não são suficientemente longo
    Meu blog "diretório" me levar muito tempo, mas é para se divertir, e para aqueles que a usam.
    Sempre muito bom as coisas para você, e é um verdadeiro prazer, mas para vir alguns momentos.
    Desejo-lhe uma noite maravilhosa
    Atenciosamente
    Chris!

    um pequeno presente para você
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/05/08/090508120246505743619495.jpg

    ResponderExcluir
  111. Vim desejar um bom dia de domingo
    Adorei o texto muito bom para
    refletir gostei muito.abraços
    minha querida tudo de bom pra vc bjuss

    ResponderExcluir
  112. Querida amiga não convivo bem com pessoas arrogantes e prepotentes, mas infelizmente profissionalmente temos de lidar com elas.
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  113. Que texto maravilhoso, que reflexão oportuna, minha escritora! A arrogância não conhece o amor porque o amor supera tudo.
    Tudo de bom para você.
    Abração.

    ResponderExcluir
  114. Oie Smareis, tudo bem?

    Todos nós já erramos um dia. O que temos que fazer é aprender com esses erros e não repetí-los novamente.

    Tem post novinho no meu blog. Bora conferir?

    Bjonas e fique com Deus <3

    Tenha um ótimo fim de semana!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  115. Olá Smareis, que tudo esteja bem contigo, sempre!

    Como sempre encontro por cá, este teu escrito é também deveras repleto de verdades e belos sentimentos, assim como todos que por cá posta, parabéns por mais este belo pensamento escrito!
    E agradecido por tuas visitas e comentários sempre tão gentis por lá eu deixo por cá meu desejo que você e todos ao redor tenham um intenso e feliz viver, um enorme abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  116. Smareis,eu adorei este post! Como farmacêutica eu lido com arrogantes o dia todos. Muitos vão à farmácia e querem comprar medicamentos sem receituário. Quando nego e explico, ouço, sabe com quem você está falando? Rsrsrs, eles não sabem o quanto são poeria de estrelas... Um beijo!

    ResponderExcluir
  117. Nada como a vida para ensinar a cada um...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  118. Um belo dia pra ti minha amiga,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  119. A arrogância é amiga da prepotência, andam de mãos dadas, e se reparares nunca aceitam os vereditos da sensatez.

    É um flagelo que cada dia que passa alastra-se nos corações vazios.

    Infelizmente quando estamos tristes ou deveras atormentados com alguma coisa acabamos por ser arrogantes diante das ações de outros...

    Excelente amiga...

    Baci blu a questa meravigliosa anima ...

    ResponderExcluir
  120. Bom dia,Smareis!!

    Bela reflexão querida!!
    Ser arrogante é perda de tempo!Temos tanto o que aprender...erramos, temos que reconhecer e seguir adiante.
    Beijos!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  121. Simplesmente quem é arrogante só tem a perder , só contruí inimizades, antipatia, tudo de ruim até doenças.As pessoas assim precisam se controlar e rever seus conceitos, senão suas vidas serão um tormento.Lidar com gente assim é dose, só Deus pra nos dar paciencia.Bj Smareis, fique feliz de te ver no meu blog,será sempre bem-vinda por lá.Bjkas

    ResponderExcluir
  122. Querida Smareis! A vida é uma verdadeira escola, na qual muita gente vai aprendendo a se reciclar, transforma-se... me deparo muito com pessoas super arrogantes, prepotentes, que fazem de tudo pra ser o melhor, acredito que os próprios tombos vão ensinar pessoas assim, a transformar toda essa arrogância em sentimentos melhor e se torna uma pessoa mais agradável. Às vezes me pergunto se compartilhar, ou multiplicar afeto é algo tão ruim? Porque tem gente que se tranca, se vira, para não receber esses sentimentos tão bons.
    Uma linda semana a todas com muita paz, luz e harmonia!
    Grande beijo!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  123. Belo texto, Smareis! Eu acredito que a arrogancia e a ignorancia andam sempre de maos dadas. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  124. Ótima reflexão.!

    Beijinhos :*

    Ótima Semaninha, com Feriado \º/

    ResponderExcluir
  125. Olá Smareis,

    tenho pena de pessoas arrogantes,
    pois elas não enxergando os outros e seus valores demonstram incapacidade de enxergar a si mesmos.

    Dá pena vê-los se acharem acima do bem e do mal sem perceber que na maioria das vezes estão sendo ridículos.

    Beijos e boa semna, querida

    ResponderExcluir
  126. Como é difícil conviver com pessoas arrogantes! Geralmente, têm prazer em humilhar, em mostrar falhas de terceiros, de forma a justificar sua "superioridade", sua "verdade única".
    E acreditam tanto em sua perfeição, que sequer percebem a fragilidade que tentam esconder.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  127. Olá Smareis!
    O Post está sensacional! Temos muito a refletir sobre nós, como somos, como agimos para podermos nos analisar.
    Abençoada semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  128. Oi, amiga!
    A arrogância é uma doença do ego, mas creio que tem cura.
    Uma lúcida abordagem. Adorei! Ótima semana!Bjssss

    ResponderExcluir
  129. Depois de tantos e tão bons comentários pouco me resta para dizer.
    Conheço muitos desses enfatuados de importância vivendo na estupidez.
    Olho de frente, como diz, e dou todo o desprezo que consigo.

    ResponderExcluir
  130. Uma bela reflexão amiga! a arrogância incomoda-me e muito...
    Bjs

    ResponderExcluir
  131. Oi amiga Smareis,
    Nesse recanto só encontro beleza, paz e harmonia. Seja em seus textos ou nas belas músicas de fundo. É um belo lugar para aprender.
    E falando em aprender, estou estudando o livro Heróis e Vilões: por dentro da mente dos maiores guerreiros da história de Frank Mclynn. Tenho que fazer um trabalho sobre o assunto. É fascinante!
    Felicidades amiga,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  132. Sentimentos que devastam e desagregam amiga,são os que devemos manter longes.Linda reflexão.
    Uma otima semana a voce com todo poder da renovação da fé.
    Meu carinhoso abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  133. Hola mi querida amiga, este texto es hermoso me gusto mucho, esta lleno de verdad, siempre hay gente asi en nuestro alrededor.
    Un abrazo grande.

    ResponderExcluir
  134. Nem imaginas o quanto esse texto me "tocou"! Eu explico: ando angustiada, /

    (eu que passei pelo combate ao cancro do meu marido e pensei que já nada me abalaria minhas forças) vejo-me a chorar por causa de um mau ambiente no local de trabalho: isto que porque me deparo cada instante com pessoas falsas , sissimuladas, manipuladoras, intolerantes...e tudo mais que dizes no teu texto. Me entristeço e me dá uma vontade de chorar que não controlo. Ao mesmo tempome dá uma revolta que guardo só para mim, pis da última vez que enviei um email à minha "chefe" ela se encarregou de "divulgar" o conteúdo do mesmo deixando-me numa situação desagradável. Era um email em que eu transmitia as minhas preocupações e era apenas para ela ter conhecimento e tomar medidas, se assim entendesse...mas não...encarregou-se de o divulgar!
    Estou desiludida e revoltada, mas preciso encarar com essas pessoas todos os dias pois o meu sustento epende disso...
    Desculpa o desabafo...não consegui me conter!
    Beijo
    BShell

    ResponderExcluir
  135. Um bom dia pra ti minha amiga, recheado de poesia, carinho, flores e muita paz...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  136. Olá!
    Uma visita pequena para o seu domínio pouco.
    Embora agradecendo por sua fidelidade a mim.
    Mas eu gostaria que, nesta semana de Páscoa, você quer uma Páscoa maravilhosa.
    Eu não sei se a tradição é o lar! Mas cuidado com chocolates para não ficar doente.
    bom dia
    Atenciosamente
    Chris

    duas fotos de Páscoa
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/02/1204020717531250289664783.jpg
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/02/1204020717541250289664784.jpg

    ResponderExcluir
  137. Querida Smareis!
    Passei pra te desejar um ótimo dia cheio de paz e muitas e muitas alegrias!
    Uma feliz Páscoa pra você e todos os seus queridos!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  138. Olá, Smareis

    Passei para verificar se encontrava novidades, eu já as possuo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  139. Bom dia amiga!
    Texto claro, reflexivo e profundo.
    Parabéns!!!

    "A arrogância é o reino - sem a coroa." (Textos Judaicos)

    Beijos e fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  140. Querida amiga; uma belo tema para reflexão. Essas pessoas são as que mais precisam de ajuda e compreensão. Porque ainda desconhecem de fato a felicidade e que ela muitas vezes está em pequenos gestos, pequenas coisas...
    Amei a postagem!
    Boa semana e Boa Páscoa! Beijos

    ResponderExcluir
  141. Uma triste verdade. Preocupo-me com a quantidade de jovens sem limites.
    Beijo, Smareis!
    Denir.

    ResponderExcluir
  142. VOLTEI PARA TE DESEJAR UMA FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA!!!

    "Muitos seguem a Jesus até a distribuição do pão, mas poucos até beberem o cálice da paixão." (Tomás de Kempis)

    ABRAÇOS E BEIJOS FRATERNOS!!!

    ResponderExcluir
  143. VOLTEI PARA TE DESEJAR UMA FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA!!!

    "Muitos seguem a Jesus até a distribuição do pão, mas poucos até beberem o cálice da paixão." (Tomás de Kempis)

    ABRAÇOS E BEIJOS FRATERNOS!!!

    ResponderExcluir
  144. Páscoa é ressurreição...E ressurreição é: Passagem... Mudança...Renascer...Passar é sair do lugar, da rotina...Mudar é transformar...Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo novo de ser e de viver..." (Andrea Matos)


    FELIZ PÁSCOA AMIGA !QUE JESUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  145. Não suporto pessoas prepotentes ou arrogantes, no entanto, às vezes somos obrigados a conviver e suportar esse tipo de gente.
    É lamentável!
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  146. olá Smareis !
    Espero que estejas bem! Sim minha querida, na minha opinião somos todos arrogantes sim! Se ainda não agimos com arrogância, em algum momento iremos agir, infelizmente! Que Deus nos ajude a todos a viver a vida com mais humildade, mais bondade,mais amor e menos arrogância. Um Bju Com carinho Marly

    ResponderExcluir
  147. Oieeee mocinhaaaaa tudo bem com vc?
    Seu blog é destaque essa semana no magiagifs pelo carinho com q é cuidado!
    Tem um selinho e nosso award especial q vc pode pegar,tá bom?
    **Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável.**
    Beijinhus....saudadeeeeeeee e ótima quarta-feira pra vc!
    Magiagifs(Li)
    www.magiagifs.com.br

    ResponderExcluir
  148. Minha querida,
    não há palavras para te agradecer teu conforto, tua atenção para comigo: Confesso que ao ler teu cometário as lágrimas brotaram de meus olhos abunantemente. Mas eu estava a precisar assim de palavras como as tuas: plenas de força e de coragem. Te agradeço ...e te admiro cada vez mais. O meu muito obrigada, querida

    Isabel

    ResponderExcluir
  149. Olá querida,

    UFA! Com atraso, mas cheguei...(rsrsrs).

    A arrogância torna as pessoas pequenas, enquanto a humildade as torna grandes. Ela cega os corações humanos e revela insegurança.

    "Este corpo no final será misturado com a lama. Por quê permanecer na arrogância?" - Kabir.


    RECEITA DA ARROGÂNCIA, segundo Sérgio Fajardo:

    Junte uma porção de vaidade
    Com um pacote de orgulho
    Ferva com ganância
    e aspirações de poder
    Adicione oportunidade
    e uma platéia
    Tempere com egocentrismo
    e com indiferença
    Deixe resfriar nos ares da superioridade
    e decore com estupidez
    Está pronta a arrogância!

    Parabéns pelo ótimo texto e reflexão!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  150. Lindaaaaaaaaaa reflexão ..xô arrogancia..falsidade..mas infelizmente vivemos num mundo que tem muitos... ñ é kkkkkkk!!!
    Bem em primeira mão para vc...reabri meu mundinho mistico..ganhei o lay da miguxa web Sandrinha..tá fofo de mais o meu mundinho!!Aparece para zoiar ..depois posso pegar seu link..e o que vc quizer me darkkkkkk para colocar no mundinho,,, a casa agradece kkkkkkkkkkk
    ORAÇÃO ANJO DA GUARDA Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina. Amém. Beijokinhas fique com Deus !!!
    http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  151. Olá querida e "especial" Smareis,

    "Nossa, nossa, assim você me mata...
    ai se eu te pego..." ai, que tolice, não se pode dizer, cantar essa canção, porque estamos em período de reflexão, SEMANA SANTA!
    Caminhei tanto, vixe! (é assim, que vocês dizem, né?). Estou exaustada!!!!!!!!!!! O que vale é que o jardim de sua casa é acolhedor, não é muito grande, mas dá para os amigos, e temos esses bancos brancos almofados, que são de um conforto incrível. Lá estou eu olhando as rosas. Mas,eu deixo um bilhetinho, juro.

    Bem, minha querida, como tem passado? A escrever comentários, ou melhor, agradecimentos.
    Quando temos muitos amigos, é assim que tem de ser e alguns estão do outro lado do oceano.

    Alguns são discretos, sucintos, ai, mas você tem uma comentarista, uma tal de Luz, Nossa, você tem paciência para ler tudo o que ela escreve.
    Pior que algumas cartas de S. Paulo aos Coríntios. Que pavor!

    Lhe agradeço o bonito mimo, o presente, que me enviou. Uma flor, não sei se era rosa, mas que brilhava, brilhava, e que estava nas mãos de uma Rosa, ai isso estava. Procurei seu e-mail por todos seus blogs mas niente (acho que é assim, que se escreve. Não tem comentaristas italianos, não?). Lhe queria enviar um miminho, mas a menina é muito "privada e privativa".
    Eu sou um bocado pública e de tão pública, que sou, nem vou postar SEXTA-FEIRA SANTA, porque a postagem não tem nada de santa. Fá-lo-ei no Sábado de Aleluia. O pecado será menor, creio eu, mas eu deixo um bilhetinho a Jesus.

    ELE JÁ ME CONHECE E A MEU CORAÇÃO, TAMBÉM!

    Falemos de Páscoa, porque eu, hoje, quase que nem escrevi, pouco, muito pouquinho, mesmo.

    Semana Santa, Sexta Feira Santa, Domingo de Páscoa, tudo se reveste de santidade, não é, teoricamente, assim?
    E nós? Estamos nos santificando, nos renovando?

    Quando era criança não entendia por que havia coelhinho e ovos na Páscoa. Mas, já há algum tempo, que entendi a mensagem.
    OVO, significa nascimento, vida.
    COELHO é o animal, que mais rapidamente se reproduz, é estonteante a sua reprodução e a sua velocidade de procriação.
    Portanto, Páscoa significa vida, renovação e transformação.

    Venha para a mesa, Querida Smareis. Está lá tudo. A enfeitei, de flores brancas e azuis, e no centro, bem no centro dela, coloquei os melhores manjares, mais saborosos dos que os do Olimpo:

    TOLERÂNCIA, AMOR AO PRÓXIMO, JUSTIÇA, HUMILDADE, FIDELIDADE, AMOR, AMIZADE, DIGNIDADE, SIMPATIA, VERDADE, LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE.

    NÃO VAMOS SÓ COMEMORAR A PÁSCOA, A VAMOS VIVER, EM VERDADE E CONSCIÊNCIA.

    Páscoa de renovação, para você, querida amiga.

    BEIJOS PASCAIS E DE LUZ REDENTORA.

    ResponderExcluir
  152. Nada de novo...


    Te desejo uma Páscoa de renovação e amêndoas

    ResponderExcluir
  153. Minha querida

    Uma boa reflexão...a arrogância é uma das coisas que mais abomino nas pessoas, eu acho que é mesmo falta de confiança nelas.

    deixo o meu beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  154. Smareis,querida amiga.Aos poucos estou voltando e visitando os amigos.
    Como sempre seus textos são fantásticosAmiga a humildade é uma das coisas mais valiosas do ser humano,atualmente nem sempre existem pessoas assim,mas nada como um texto destes para fazer uma boa reflexão.Nada se leva deste mundo,o que adianta a arrogância, a discórdia se um dia não estaremos mais aqui para mudar o caráter.Amiga tem um cartão de Páscoa para vc e amigos, pode pegar ok.Caso der ainda passo aqui antes da Páscoa.Deixo aqui o meu carinho e amizade por vc.Uma Feliz Páscoa com muita Paz e amor.Bjs...Nati

    ResponderExcluir
  155. olá amiga realmente lidar com este tipo de pessoa é muito difícil, o amor nestas vidas estão longe e tudo isso é muito triste DEUS TE ABENÇOE AMIGA SMAREIS!!!

    ResponderExcluir
  156. Se eu fui arrogante um dia??????????????????????????????????
    Mas bahhhhhhhhh...nem te conto...rsrsrsrs...
    Boa noite,coisa mais amada!
    Fui eleita a coelhinha mais linda, charmosa, e gostosa do BLOG!!!
    Surpresa????
    Como assim...ainda duvidavas que poderia existir outra dentucinha mais amorosa do que eu???
    Tá bommmm...eu sei que tu és tudo de bom também!!!
    Beijos...mas...APOSTO que eu cuido melhor dos ovos que tu...ksksksksks...
    FELIZ PÁSCOA!!!!!

    ResponderExcluir
  157. Bom dia Smareis,

    Lidar com pessoas arrogantes é difícil, é preciso ter auto controle para não sair dos trilhos, a facilidade de provocar, que eles tem, é eminente. Mas como disseste, isso é apenas um escudo de proteção, que só serve para afastar as pessoas. Bons dicas, que nos dá. Valeu apena refletir, agora é só colocar em prática.
    Gostei da frase que usaste para finalizar a postagem. Ser inteligente é saber reconhecer, é um grande passo.

    Abraços, tenhas um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  158. Um dia de paz e carinho pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  159. às vezes me deparo com pessoas assim, realmente é muito chato, e pode estragar o dia!! mas temos que respirar fundo e seguir em frente... é difícil, mas necessário! bjão linda =D

    ResponderExcluir
  160. Minha linda e doce amiga, venho desejar uma santa e feliz Páscoa, com amêndoas vindas do céus cheias de bênçãos e ternuras para alegrar sempre teu doce coração, sim meu bem que os corações não são todos iguais e nem todos merecem as coisas boas da vida, não é menosprezar seja quem for é apenas querer dizer que teu coração é lindo como o sol da Primavera.
    Fica feliz com beijinhos de luz e paz na vida...

    ResponderExcluir
  161. Querida,Feliz Páscoa!
    Páscoa nos lembra renascimento, recomeço e uma nova chance. Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles a quem ama, e faça deste momento um espaço de reflexão de amor e de paz. Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  162. olá amiga querida! Vim desejar FELIZ PASCOA e oferecer um miminho! Encontra-o no meu blog!
    bjinhos com saudades, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  163. Olá!
    Boa noite!
    Desejar uma Feliz Páscoa!
    Beijos
    (comentei lá em cima)

    ResponderExcluir
  164. Olá amiga, venho lhe desejar uma Páscoa muito feliz e com muita paz junto a sua família. Que Deus renove tudo em sua vida!
    Bjinhos XD

    ResponderExcluir
  165. Hoje, venho só desejar uma santa e feliz Páscoa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  166. Oi,
    Blog interessante!
    Feliz Páscoa com seus entes queridos que você quiser!
    Coltisor de Rai
    Animation Gifs Free

    ResponderExcluir
  167. Pessoas assim são difíceis para mim.
    Boas dicas de relacionamento!
    Fiquemos atentos, para nosso contínuo crescimento como ressaltado no texto!
    Feliz Páscoa!!!
    Beijos de luz!!!

    ResponderExcluir
  168. Es cierto amiga:

    Cuando hay amor, ni el orgullo ni la arrogancia tiene cabida en un corazón.

    Precioso texto.

    Un gran beso desde Galicia.


    http://gelois49.blogspot.com.es/
    http://cubagelois.blogspot.com.es/
    FOTOS DE CUBA.

    ResponderExcluir
  169. Uma excelente sexta feira santa e uma ótima Páscoa pra você e toda sua família, que o amor de Jesus esteja no coração de todos trazendo muita paz e muita serenidade...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  170. Bom feriado e uma ótima Páscoa.
    Deus abençoe vc Smareis, bjs

    ResponderExcluir
  171. Oi,
    Venha e Gifs Animados belas Páscoa blog...são livres.
    Você é bem-vindo!
    Feliz Páscoa com seus entes queridos que você quiser!
    Coltisor de Rai
    Animation Gifs Free

    ResponderExcluir
  172. Smareis,
    Volto para te desejar Feliz Páscoa.
    A propósito, é uma data em que temos de reconhecer nossa pequenez ante o sacrifício de Cristo, que nos dá a esperança de Vida.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  173. ...Olá minha amada amiga!
    Venho trazer minha mensagem...
    Celebrar a Páscoa é celebrar nossa vida-em-Cristo:
    Saimos da escuridão para a liberdade...
    Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    F*E*L*I*Z***P*Á*S*C*O*A***C*O*M***A*M*O*R***!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  174. Que tudo de bom possa te acontecer!
    Que você lute...Que você vença...
    Que você conquiste...
    Que você realize...
    Que você ame...
    Que sua vida seja Um eterno sorriso.
    Um Feliz Final De Semana.
    Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
    Ter vc comigo é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho e sua amizade.
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Não se esqueça que ...
    Estou seguindo -te e te amando .
    Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
    O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
    Que esta na Postagem.
    **Fonte De Amor**
    Amiga,Querida.
    Seu texto eu aplaudo de pé tem já encontrei tantas pessoas arrogantes nessa vida que m deixaram de queixo caido .
    Eu sou franca a dizer tem pessoas tão arrogantes que se sente acima do bem e do mal.
    A maldade é tão grande mais tão grande que não consegue ver que Deus existe.

    ResponderExcluir
  175. Olá querida

    Passando para te desejar uma linda páscoa...
    E que a alegria da ressureição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  176. Uma Feliz Páscoa, com tudo o que esta quadra proporciona! Cada sítio tem suas tradições e cada pessoa suas afeições, por isso desejo que seja à medida do que mais desejar.

    ResponderExcluir
  177. Verdadeiro!
    Que haja um renascimento de fé, de energia, de alegria em cada um de nós! Feliz Páscoa!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  178. Querida amiga Smareis,
    neste tempo de reflexão que depois se converte em alefria, deixo aqui o meu abraço numa Pascoa doce e florida
    Muitos bjis

    ResponderExcluir
  179. Bom dia Smareis.Feliz por estar aqui menina. Seu cantinho está sempre muito bonito, tem todo seu carinho. Lendo mais uma vez sua reflexção e vejo que deparamos com tal situação no nosso dia a dia. È pena que hája pessoas assim! Más estou aqui pra desejar uma linda Páscoa cheinha de chocolates, amor e paz. Pra vc e toda familia. Bjinhos carinhosos! Obrigadasempre pela visita.

    ResponderExcluir
  180. Um excelente sábado pra ti minha amiga...paz e poesia sempre...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  181. Querida Smareis
    Hoje a minha passagem, rápida, é só para desejar uma Páscoa feliz, plena de Luz, Paz e Amor.

    Voltarei para ler e comentar logo que possível.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  182. Smareis.

    Voltei para te desejar uma LINDA PÁSCOA achocolatada de muita paz, harmonia e amor.

    Com carinho
    Beijos.

    ResponderExcluir
  183. Belo texto! Obrigado pelo carinho; tenha uma doce Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  184. Quando eu era criança não entendia muito bem a
    Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de
    chocolate que o coelhinho escondia.

    Mas, o que
    tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a
    ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do
    Egito comandada por Moisés?

    Agora sei qual a
    relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do
    nascimento.

    Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.

    É o eterno milagre da vida que renasce todos os
    dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma
    velocidade estonteante, é uma ode à família, uma
    declaração de amor que a natureza faz todos dias.

    Renascer é nascer, somos nós mesmos que
    renascemos nos nossos filhos, é a vida que se
    pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da
    escravidão de um povo. A escravidão equivale à
    morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
    alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

    Se libertar da escravidão é viver de novo, é
    renascer, é estar sempre começando tudo de novo.

    Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais
    clara do que digo? Este eterno milagre que nos
    encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
    relembra.

    A Páscoa é a ressurreição das nossas
    almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de
    novo. De nos libertamos do mal que corrompeu
    nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza
    da alma que tivemos um dia.

    Abandonar tudo o que é
    velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos
    dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto
    saboroso. Hoje é dia de renascer.

    Feliz Páscoa para todos.

    ResponderExcluir
  185. Um domingo de Páscoa cheio de luz e bons pensamentos... Pensemos no próximo; *amemos mais ¨¨¨¨ e mais humildade!
    É essencial ser humilde, "nada de arrogância", isso não é coisa de Deus; beijos.

    ResponderExcluir
  186. Olá querida e "especial" Smareis,

    Como vai a menina?
    Linda, com sua capeline, para evitar o sol, que acelera as rugas.
    Gostou? Mas, é para ir saboreando, lenta, lentamente.
    E você sabe, que se tudo se fizer de forma calma, doce, afável, chegamos ao Paraíso...Pascal, querida (não me deixou terminar a frase).

    Grata pelas suas palavras, que muito admiro e prezo, em meu blog.

    Domingo de Páscoa está quase chegando.
    Já comprei as flores, que tínhamos combinado. Vai amar.

    VIVAMOS ESSA PÁSCOA, DE MANEIRA GLORIOSA E TRINFANTE.

    A HUMANIDADE ESTÁ TODA UNIDA.

    Beijos de muto carinho e luz, sempre sua, sempre nossa.

    ResponderExcluir
  187. Minha querida

    Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  188. Olá Smareis, hoje venho desejar um feliz e abençoado domingo de Páscoa! Seja tua vida "recheadinha" de doçura...como um delicioso bom bom... Fica com Jesus! Abraçossss.

    ResponderExcluir
  189. Olá Smareis,

    vim desejar uma ótima Páscoa a você e os seus, com muita paz e união.

    Beijos

    ResponderExcluir
  190. Pelas imperfeições que ainda fazem parte de todos nós, em alguns momento e/ou circunstâncias, qualquer um de nós pode se tornar arrogante.... Para isso estamos em aprendizado, tentando mudar para melhor a cada dia! Bela postagem! Bênçãos de paz, alegria, união e amor! Um abençoado Domingo de Pascoa! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  191. Oi Smareis...
    Linda reflexão..Com certeza a arrogância só afasta as pessoas...

    Tenha uma feliz Páscoa...
    Que o coelhinho te traga muito mais
    que simples ovos de chocolate...
    Que ele te traga muita saúde, amor,
    felicidade, compreensão, carinho...
    Que você seja abençoada,
    por Aquele que nos deu Sua vida...
    É o que te desejo sinceramente
    porque amiga como você a gente não pode esquecer...


    Beijos!
    San.....

    ResponderExcluir
  192. Uma Santa Páscoa pra ti e toda sua família minha amiga,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  193. GANHEI ESSE PRESENTINHO E VIM DIVIDIR COM VOCÊ!
    _♥♥♥
    __♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@__\\___♥ ♥♥♥♥ OIEEE!!!
    _♥____\\__/♥\\__/___♥ FELIZ PÁSCOA!!
    ___♥_____W_____♥ MUITA PAZ!!
    _____♥♥_____♥♥ ♥♥♥♥ QUE DEUS ENTRE COM GRANDE PROVIDÊNCIA EM SUA VIDA !!!
    _______♥♥♥♥♥ SIM QUE DEUS TE ABENÇOE EM TUDO ABRAÇO !!!

    ResponderExcluir
  194. Samreis querida,

    Que o renascimento seja uma passagem constante em nossas vidas, tornando-nos cada vez mais aptos para compreender o grandioso significado do amor que Cristo nos ensina a viver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  195. Querida Smareis!
    Viemos te desejar um Lindo Domingo de Páscoa!
    Um dia recheado de Chocolate,Paz e Amor no Coração!
    No Blog dos LOBOS,postamos um Belo Conto de Páscoa de origem Lituana!
    Bem Legal!Rss...
    Beijos no Coração,
    Mary,Jairo e Pipinha tb! rss...

    ResponderExcluir
  196. QUERIDA
    Que nesta Páscoa as crenças e costumes
    se unam formando uma só corrente.
    Corrente de sentimentos positivos que
    levem à vida e ao amor!

    São Meus Votos! UMA FELIZ PÁSCOA

    ResponderExcluir
  197. Oie Smareis! Tudo bem?

    Só quero passar para te avisar duas coisas: tem post novo no meu blog e tenha uma feliz Páscoa! E vamos lembrar do versadeiro significado dela *-*

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!