O amor quando chega...

23:05:00

Tela de An He
O amor quando chega nos invade, acolhe, aconchega, nos faz brilhar... apesar de tanto desejar e esperar por ele, nem sempre somos abençoados com nobre sentimento! Mas quando chega, verdadeiramente, nos sentimos assustados, não sabemos o que fazer. Se é que deve ser feito algo... só conseguimos saber que sentimos algo forte, muito forte! "O que é isso?" nos perguntamos, "tão diferente do que já senti!"... pensamos! Não é por ser diferente que é errado ou com menor valor, apenas é diferente daquilo que conhecemos, mas talvez por isso mesmo seja algo tão assustador. Mas ao mesmo tempo é bom, tranqüilo, parece que liberta; muito diferente daquele sentimento que damos o nome de amor, quando na verdade está muito mais para apego, posse, atração, desejo, prisão. Só depois que ele - amor - chega é que reconhecemos a sutil diferença ao que sentíamos e um dia demos o nome de amor, e ao que é amor realmente. Para nomear um sentimento com esse nome, ele deve ser muito nobre, o que em nada combina com ciúmes, agressões, insegurança, infidelidade, controle, manipulação, brigas constantes, entre outros! Não, o amor não traz nada disso, ele traz exatamente o contrário: paz, segurança, tranqüilidade, harmonia, crescimento mútuo, confiança, cumplicidade, enfim, aquilo que sempre desejamos ter, mas enquanto não for amor de verdade, dificilmente conseguiremos conquistar, por mais que o desejemos.

Mas por qual motivo é tão difícil encontrar o amor verdadeiro? Tudo começa com a falta de amor por nós mesmos, que geralmente vem associada à baixa auto-estima. Ou seja, se não reconhecemos nossos reais valores, como podemos nos amar? E como saber de nosso valor enquanto pessoa se nem todos se dão ao trabalho de se conhecerem? Dificilmente, alguém ama quem não conhece, ou ainda, quem não se dá o devido valor.
Isso nos faz chegar à conclusão que sem nos conhecermos, e em conseqüência nos amarmos - pois o amor vem do conhecimento, admiração, que se tem por outra pessoa ou por si mesmo - não conseguiremos verdadeiramente amar alguém ou permitir que tal amor chegue até nós!

Sem nos conhecermos, não sabemos quais são as necessidades emocionais que temos, as quais não deixam de existir por não as reconhecermos. Elas muitas vezes são responsáveis por nossas expectativas frustradas, escolhas erradas, repetições de padrões que não mais desejamos viver, pois muitas vezes esperamos que nosso companheiro venha a suprir tudo aquilo que necessitamos desde crianças e que não fomos correspondidos. Com isso tendemos a idealizar o outro, vendo nele aquilo que gostaríamos que fosse e não quem ele é na realidade. E conforme ele vai se mostrando a nós, sentimos como se tivéssemos sido enganados. Mas será que fomos mesmo enganados ou sequer nos demos tempo para saber quem é essa pessoa que deixamos entrar em nossa vida, sem pedir licença, e colocamos nosso coração e nossa vida totalmente em suas mãos? Geralmente, vemos o outro como um ideal e não como real.

Resumindo: a falta de amor-próprio, a baixa auto-estima, as necessidades emocionais não reconhecidas, geralmente causadas pela falta de autoconhecimento, somada às idealizações, expectativas, carências, histórico de vida, podem comprometer nossos relacionamentos e dificultar o encontro com o verdadeiro amor. O que, no fundo da alma, é o que todos buscamos.
Portanto, devemos realizar toda essa caminhada de autoconhecimento para depois nos permitirmos nos envolver com outra pessoa, o que raramente as pessoas fazem. Elas querem alguém que não as façam se sentir sozinhas e, nessa busca, muitas vezes se encontram mais sozinhas do que antes. Por medo de ficar só envolvem-se com pessoas cujo relacionamento traz apenas sofrimento.

"Mas como reconhecer se o que sinto é amor?" você deve estar se perguntando... Para reconhecê-lo é preciso ter um mínimo de autoconhecimento, pois do contrário estará vulnerável a considerar toda pessoa que vier a conhecer e/ou se relacionar como uma possibilidade de vivenciar o amor, podendo assim facilmente confundir apego, posse, atração, com amor. Fará isso porque irá sobrepor suas carências, sem respeitar suas reais necessidades, que muitas vezes está muito distante de serem supridas por esse pessoa. Claro que devemos considerar que ninguém supre as carências de ninguém, mas sempre queremos uma pessoa que seja carinhosa, compreensiva, amiga, enfim, que tenha valores semelhantes aos nossos, mas ignoramos isso e nos envolvemos sem o menor conhecimento do outro, em conseqüência da falta de conhecimento de nós mesmos, assim nos tornamos dependentes emocionais. Sim, não podemos saber isso sem dar o mínimo de chance para conhecer o outro, mas quantas vezes não entramos num relacionamento sem sabermos muito bem sequer o que queremos?

Como encontrar alguém que lhe faça feliz se nem você mesmo o sabe? Como conhecer alguém se você mesmo não se conhece? Como não repetir padrões se nem sabe quais está repetindo? Sim, o autoconhecimento se torna importante até para iniciar um relacionamento, portanto, procure se conhecer mais, saber o que é importante para você no relacionamento afetivo, tenha referência de como seria o relacionamento ideal para você, ainda que ele não seja exatamente igual, ao menos saberá o quanto está perto ou distante do que deseja realmente para sua vida.

Rosemeire Zago

Desejo um excelente domingo, e um ótimo começo de semana!

Grande abraço!



Postagens Passada

167 comentários

  1. Olá! É sempre uma alegria visitar seu Blog..
    No dia de Pentecostes, as pessoas falavam a mesma linguagem: o Amor.
    O amor deve continuar sendo a linguagem dos cristãos do mundo inteiro. Através do amor, o sopro do Espírito Santo continuará presente.
    Bom domingo pra vc na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    Aguardo sua visitinha!

    ResponderExcluir
  2. Une publication remplie de bon sens... et qui nous permet de se faire sa propre analyse...
    Gros bisous à vous ma chère.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour Martine,

      Merci mon ami pour venir.
      Je suis toujours très heureuse avec ses commentaires intelligents.
      Je vous remercie pour l'amitié!
      Gros bisou pour toi mon cher!

      Excluir
    2. Que texto belo e profundo! Parabéns Smareis!
      Um excelente domingo para voce também e uma semana de muita paz.

      Excluir
  3. Bom dia amiga Smareis desejo-te um excelente domingo...
    O vamos ver se me consigo fazer entender neste comentario
    O amor chega sempre ... o primeiro dos amores é termos amor por nos proprios..depois olhar sempre com muita atencao para aqueles que nos olham e tentar entender o que eles querem de nós ..porque existe muita maneira de olhar de sentir...dar ou receber felicidade nao é de todo impossivel basta respeitar os sentimentos de cada um tentar melhorar por palavras aquilo que menos gostamos tentando nao retirar nada ao outro mas sim dizer ..que se fosse assim para nos seria melhor...e se for possivel ate a nossa relacao sera ainda melhor..nada de sufocar seja quem for..e dar sempre a oportunidade de escolha...sem atropelos...
    tentar estar nos momentos dificies mais perto
    pois ai é que mais sentimos quem nos ama..e damos valor sempre a esse gesto.. e depois e sorte ...compreensao..e muita amizade e amor..
    e Deus acabara por nos recompensar e fazer a nossa VIDA FELIZ....
    Voce sabe quanto gosto de vir aqui...
    um obrigada pelo comentario sempre bonito que me deixa...e tudo bom para Si..
    Um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  4. Bom domingo minha amada amida !
    Menina cheia de adjetivos...
    O amor quando chega não precisa de regras e conceitos...
    Ama-se pq se ama sem explicação nenhuma ele faz morada...
    Bom domingo !
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Texto irretcável, querida! Falar de amor com tanto esmero, não é tão simples! Adorei,
    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Amor quando chega
    Alegria nos dá
    Com carinho se aconchega
    Não se sabe por quanto tempo ficará.

    Quando parte, deixa tristeza
    Não se sabe para onde irá
    Desprezando a beleza
    Quando regressar melhor será!

    Bom domingo,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. O amor não é um problema, mas uma solução. O problema, o verdadeiro problema, é a falta de amor. O problema não é quando ele chega, mas quando ele vai. O ciumes, como bem o disse, é proveniente do desamor, pois a posse destroi as coisas possuidas. Não é amor a posse, nem se possuido. O amor reconhece a independencia do ser amado.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a mensagiem
    tenha um otimo domingo
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  9. Gostei da perspectiva... :) mas importante mesmo, é de facto o auto conhecimento, que requer humildade, sem o qual tudo o rsto ficará imperfeito por deficiência nossa...

    Um beijo. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  10. Molto bello questo post! buona giornata...ciao

    ResponderExcluir
  11. Se nós mesmos não nos amarmos um pouco, quem mais nos amará?
    Quando gente não vê algum motivo para se amar, dificilmente alguém mais verá...
    Bom domingo, Smareis!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Querida Smareis

    Mais um magnífico post.
    O exercício do verdadeiro amor é difícil e precisa de tempo para aprendermos.

    Um lindo domingo
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nao sei se voltei... Foi um momento, um deslize, tinha bebido vinho, fiquei mais alegre do que o normal, mas, no vinho, a verdade... hoje pela manha eu me arrependi desses versos e ia tirar do ar, mas, por algum milagre inexplicavel ja haviam comentado, achei deselegante retirar do ar depois disso. Nao sei se ficou bom, ou se esta bem trançado, ou se esta bom qualquer coisa, pois nao entendo muito de poesia, minha especialidade é bem outra e bastante diversa, mas foi saindo do jeito que saiu... publiquei até com alguns errinhos que tive que corrigir depois.

    ResponderExcluir
  14. Oi Smareis, tudo bem?
    Menina, amar e ser amado é a melhor coisa do mundo, mas algumas pessoas ñ estão prontas para viver esse amor. Seja por falta de amor próprio, baixa alto estima, várias coisas e tal.
    Ah menina, brigado, rs. Minhas fotos só saio fotogênicos quando eu mesmo as tiro, rs.
    Eu adoro Caio e Vinicius, são pra mim assim o melhor, rs. Que bom menina, fico super feliz q goste assim dos meus escritos, posso dizer o mesmo dos seus. É revoltante sobre o caso dos canibais, até que ponto a barbaridade do ser humano chega, a frieza. É assustador.
    Eu tô com uns 4 para terminar de ler outros que ainda nem comecei, rsrs.
    Bjo menina

    ResponderExcluir
  15. Nossa que post informativo, sábio e lindo! :)
    Li tudinho do inicio ao fim e tenho uma coisa a dizer: Obrigada por partilhar isso conosco. Vc acabou por dizer aquilo que eu precisa ouvir nesse momento. Vou me relacionar primeiro comigo pra depois passar à etapa do próximo. Sempre se sabe essas coisas mas por algum motivo acabamos por esquecer e vc veio nos recordar.

    Bom resto de domingo

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Smareis,
    Seu post está muito bonito e emana sensatez.
    Realmente, é preciso amar-se pra transmitir e receber amor...

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  17. Lindo post... amei amiga!
    Bjinhos no ♥

    ResponderExcluir
  18. EL AMOR SIEMPRE SERA UN PUNTO INDEFINIBLE, PERO HERMOSO. UN TEXTO MUY INTERESANTE. GRACIAS.
    BESOS

    ResponderExcluir
  19. Smareis, sin duda una gran y profunda reflexión sobre el amor, su significado, su sentido y su complejidad.
    El punto de partida no es el amor al otro, sino a si mismo desde el respeto, la libertad y la estima. Una vez se sienta bien consigo mismo el amor y la tolerancia hacia el otro tiende puentes y es un buen comienzo.
    Todo requiere tiempo, aprendizaje y saber dar, lo demás ya viene por sí solo.
    Gracias por compartir esta interesante reflexión.
    Feliz semana
    Abrazos

    ResponderExcluir
  20. Olá Smareis, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio,
      Seja bem vindo amigo. Convite aceito!
      Ja passei por lá. Grande abraço!

      Excluir
  21. Que lindo e quando amamos, tudo toma um colorido diferente, mais perfume no ar, tantas coisas mais! beijos,linda semana, obrigado pelo carinho por lá, com minha nora que perdeu o pai! chica

    ResponderExcluir
  22. Já tinha saudades de ler os teus deliciosos textos!...


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada A.S!
      Estou a passar sempre pelo teu blog, mais não consigo comentar.
      Grande abraço!

      Excluir
  23. Olá Smareis,
    Eu desejei tanto conhecer o amor,e quando ele chegou,Foi algo tão sublime,tão nobre tão gostoso,me sentia no céu.As melhores poesias que eu fiz foram feitas quando estava com ele.Mas eu amei apenas uma vez na minha vida.
    Meu mundo desabou quando ele se foi.Depois dele,nunca mais consegui me envolver com alguém.Mas eu sei que foi amor.
    Não sei se algum dia vou sentir aquilo de novo,mas eu só quero se for pra sempre.
    Adoro te visitar,me sinto em paz quando pouso por aqui.
    Mil beijos em você e parabéns pelo lindo texto.

    ResponderExcluir
  24. Só hoje minha tão querida e gentil amiga agradeço pelo imenso carinho que me depositas e a minha escrita, nem se compara a sua, portanto, sinto-me lijongeada de ler suas doces palavras de sinceridade em meu cantinho. Não tenho palavras para agradecer tamanho carinho e estas ficarão carcadas sempre em meu cantinho. Muito obrigada mulher linda, perfeita nas palavras e dedicada as amizades, com todo imenso carinho, vim agradecer-lhe de coração. Beijos minha tão querida amiga e amanhã prometo vir e comentar sua mensagem que como sempre deve ser um sucesso! Muito obrigada pela tão honrada visita. Beijos minha querida. s2s2s2

    ResponderExcluir
  25. q lindooo post ... o amor é lindo demais ! amoooo bjs querida e boa semaninha pra vc

    ResponderExcluir
  26. Belíssimo e profundo texto minha amiga. Excelente escolha. Parabéns!

    Beijos e uma ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  27. Estou refletindo... tive muitas decepções, hoje, nem acredito tanto assim no amor, vejo que uns tem sorte em encontrá-lo, outros não... não sei, paro às vezes para pensar sobre isso... colhi com carinho suas palavras! bjos no coração :)

    ResponderExcluir
  28. Querida amiga,

    Um excelente texto e concordo inteiramente. Apropriado e adequado Smareis. Parabéns por mais uma bela partilha.

    Beijos com carinho e ótima semana

    ResponderExcluir
  29. These are eloquent words about an aspect of human existence I often think about and sometimes write about myself, Smareis: The journey to find and, once found, to keep love.

    Lack of self-esteem and self-respect in a person often prevents him from loving another individual fully and truly, but another element which often puts a relationship on a path to ultimate failure is an intrinsic dishonesty in many (most?) people: They present themselves as someone they are not and try to sell themselves in an attempt to gain the affection of another.

    To create lasting love, a person must reveal their inner as well as their outer selves, I believe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you friend for the wonderful comment.

      I agree with what you said to create lasting love, a person must reveal their inner and their outer selves. I think the lack of self-esteem and self-respect of a person often keeps you from loving someone fully and truly, this is what happens to most humans. The self becomes important in any decision we make in our lives, and even to start a relacionamentoele eficaz.Precisamos know us is to get to know a great love.
      I was happy with his presence.

      Big hug!

      Excluir
  30. Vim dá meu beijo de boa noite e convidar-te a visitar o blog do nosso amigo Daniel que deixou um poema a mim dedicado.Será que podes conferir se combina com o meu ser ,kkkkkkkk
    bjsssssssssssssssssssssss

    http://sonhoemopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vou indo bora pra la Severa.Tudo combina com essa alma linda que tu tens. Beijos!

      Excluir
  31. el amor es lo más maravilloso que nos puede pasar.
    un abrazo para ti.
    David

    ResponderExcluir
  32. Olá Smareis...hoje é feriado por aqui.. e acordei a mesma hora entao ao abrir o meu blog dei com o seu sempre bonito comentário e nao ressisti em vir aqui agradecer-lhe...e desejar-lhe um dia intenso de felicidade que caminhe seja em que direcao for mas com amor..e quem olhar para Si que sorria
    que venha em Paz..excelente dia..excelente semana..fique feliz muito feliz...que Deus cuide bem de Si sempre
    Um beijo....carinhoso em Si
    Rui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui!
      Que bom, ter feriado assim no começo da semana. Obrigada amigo pelo carinho. Também lhe desejo o mesmo pra ti.Que Deus também lhe cuide.
      Beijos!

      Excluir
  33. Eres joven,amas a la poesia y si tienes un amor,que te corresponda,eres la felididad en tu persona.
    Gracias por tu entrada a ami blog
    Abrazos

    ResponderExcluir
  34. Por não saber identificar todas essas nuances que você bem definiu, muitas vezes deixamos escapar aquele que seria o grande amor de nossas vidas e nos envolvemos numa paixão que se esvai rapidamente. Vivendo e aprendendo. Muito bom, Smareis. Grande abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cacá,tudo bem?

      Amigo não estou conseguindo entrar no seu blog pelo seu perfil.Você precisa colocar o link do sue blog lá.

      Grande abraço e ótima semana.

      Excluir
  35. Smareis querida! Tava com saudade de você.... Reflexão profunda e importante! Como sempre, uma mensagem de vida! Obrigada pelo carinho! Uma segunda-feira abençoada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine eu também estava com saudades queridona. Você mora aqui no ladinho direito do meu peito.
      Beijos!

      Excluir
  36. Without self-respect ,you never can find, real love!
    My free mind opinion!
    I like your "tsunamie" style of talking from the soul......
    Bisous,Willy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello my friend willy,

      The respect and self-esteem makes a huge difference in love, it is not possible without a true love of work.

      Thanks for the love of words.

      Big hug!

      Excluir
  37. Minha querida amiga, cada ser humano vê e sente o amor à sua maneira, talvez essa também seja uma das razões porque não tem duas pessoas iguais.
    Tem o amor aos pais, tem o amor aos filhos, tem o amor marido e mulher, tem o amor aos netos, tem o amor ao próximo e tem ainda que deveria estar em primeiro lugar o amor a Cristo, talvez esse não seja o meu caso, apesar de ser católica e muito crente, mas creio mais numa pessoa que me deitou ao mundo e as que eu deitei esses para mim Deus que me perdoe, mas foi ele quem me os deu e me faz pensar assim.
    O amor entre dois seres em princípio é paixão que depressa vai embora, depois fica o amor quando fica, quando não se torna em duelo na barra do tribunal, os que ficam os anos se vão passando e se vai tornando em respeito, ou até em suportar porque nem um nem o outro terá para onde ir.
    Os meus pais viveram passou de quarenta anos e não tinha final de semana que Deus desse ao mundo que não houvesse, senas de verdadeira batalha onde ela ficava sempre negra como o carvão, ele chegava ao ponto de lhe pisar a cara com botas cardadas, ela no dia seguinte para ir trabalhar tinha de usar um lenço preto e só se viam os olhos, mesmo assim puseram 6 filhos no mundo, será que isso também é amor , não quem ama cuida, quem ama não te mal trata e nem te faz chorar.
    Minha linda amiga a única de 4 irmãs eu fui e sou a única que sou feliz, Deus deu-me tudo até hoje e mesmo assim tenho feito muitas asneiras na vida, que desde dos meus 18 anos até agora sempre tentei o suicídio, não me pergunte porque? Que tenho feito só que não sou maluca, mas faço mais que maluquices.
    Não a maço mais mas como sei que gosta de ler as minhas histórias, olha de vez em quando lá vai mais uma, tenha um lindo dia e escolha o melhor amor para viver a seu lado ou dentro de si, beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  38. Vc tem razão: se conhecer é o primeiro passo para saber o que vc está sentindo. Lindo o texto, me fez pensar em muita coisa.

    boa semana ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. É , como podemos amar seja o que for se não começarmos por nós . Isso implica um profundo autoconhecimento .
    Belo texto .

    Um beijo Smareis e uma boa semana ,
    Maria

    ResponderExcluir
  40. O amor é tudo na vida, sem ele é impossível viver.
    Temos que amar tudo e sempre, por que o amor é que nos dá a vida.
    Um beijo em seu coração e que o amor seja sempre recíproco em sua vida.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, querida!!!

    Acho que quando encontramos o amor, não temos dúvidas, além da afinidade e da reciprocidade. Quando há dúvidas, certamente não há amor, aquele verdadeiro....

    Ótima semana pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Um pouco de Djavan para você:

    O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
    Um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha
    Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
    Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha

    O amor é como um raio galopando em desafio
    Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
    Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
    Na pureza de um limão ou na solidão do espinho


    Bjssss e uma linda semana,amiga,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leninha pela música. Djavan é tudo de bom, eu adoro.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  43. O amor quando chega é aquietar se,,,se deixar levar,,,sentir e sonhar,,,beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  44. Bela escolha Smareis! O texto é ótimo! Boa semana.

    ResponderExcluir
  45. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...belo texto da Rosemeire Zago...Sim! Penso que além do autoconhecimento, é necessário reinterpretar o conhecimento que JÁ temos...muitas vezes, NÃO é por falta de autoconhecimento...e sim, interpretação errônea de si mesmo ...e inclusive até descobrir que se pode amar até mesmo com os nossos pontos negativos, devidamente equilibrados...
    Boa semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  46. Texto incrível, minha querida escritora!
    O amor sobretudo não é egoísta. É sincero, limpo. Não se ufana.
    Excelente semana pra ti.
    Abração.

    ResponderExcluir
  47. Boa Tarde minha querida amiga!
    Uma grande reflexão esta mensagem. Antes que tudo aconteça, é necessário a pessoa se amar, ter autoestima para depois analizar os fatos da vida e perceber realmente o que quer da vida. Dizem que sempre temos tendência a sempre procurar pessoas ou esperar por pessoas que se pareciam com outros de nosso passado, algo tem em comum, mas tem que ter uma boa percepção do que ocorreu no relacionamento passado para não cometer erros futuros, mas o fundamental é acima de tudo se gostar, se dar um tempo, se conhecer e ter autoestima como mencionado, porque ninguém gosta de ficar com uma pessoa intensamente insegura a vida toda, porque, fato, não temos que achar que pelo amor mudaremos uma pessoa, jamais, cada um é o que é e carrega em si seus meios e costumes, pode melhorar, mas mudar, jamais, eu acredito nisso. Belíssimo textos como tudo que você minha querida nos encanta e nos ensina em cada palavra, a cada leitura. Adoro demais e você é muito especial. Ótima semana e fica com Deus. Beijos sua amiga de sempre do s2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela palavras Cecilia.
      No amor, o autoestima conta muito a favor.
      Você também é muito especial, e tu sabes o quanto gosto de ti.
      Beijos!

      Excluir
  48. Como sofremos, até que descobrimos estas sábias lições de vida, mas eu continuei minhas esperanças eo amor mais maravilhoso entrou na minha vida! =)
    Um beijo e um abraço, cara amiga.

    ResponderExcluir
  49. Smareis... Amiga querida

    Qando o amor chega, nossas defesas despenca. Esquecemos as tristezas, vivemos o momento sonhando suas belezas.

    Das tristezas não lembramos nem dos amores perdidos. Vivemos nas nuvens e um novo amor é sempre bendito.

    Quem pode defender-se deste sentimento arrebatador?...

    Baci dimensioni il mondo per te...

    Saudades muitas... Mas ainda fora do ar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,

      Menina muita saudades de ti, volta logo, estou com saudades de suas postagens.
      Obrigada pela presença. Beijos no core♥

      Excluir
  50. Que texto maravilhoso querida amiga, e de grande reflexão!
    Amor.. quem pode ofertá-lo se não o tem?
    Se o que viu e aprendeu a vida toda foi o contrário?
    É preciso fazer um autoconhecimento, reciclar, fazer as pazes consigo mesma e se amar... aí estará pronta para ofertar esse amor e para recebe-lo.
    Ter sempre respeito e compreensão e tudo aquilo que uma convivência feliz requer.
    Um beijo querida amiga, obrigada pelo seu comentário!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  51. O bom do amor é que ele acontece... Se acontece: invade, transforma e transborda.

    Ótima semana para você.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  52. Excelente e elucidativo texto você nos trouxe querida.
    Infelizmente as pessoas ainda confundem muito os sentimentos e a tudo isso classificam como Amor.
    Amor não é paixão, nem obsessão, nem loucura, nem posse, tampouco é algo que nos cause dor. Tudo isso são ilusões.
    O verdadeiro amor, é libertador, traz somente alegria no peito, é um compartilhar pleno de equilíbrio.
    Boa semana amiga, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  53. A baixa auto estima e o desconhecimento do que é o amor, faz com que as pessoas continuem errando sempre.
    Belo Texto
    Tenha uma boa semana. Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  54. Oi Smareeis!
    Um texto muito bonito e com muitas reflexões!
    O amor verdadeiro quando chega se mostra na sua grandeza de generosidade, ele é livre, sem regras e requer cumplicidade.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  55. Hola Smareis, mucho sin saber de ti y se te echa de menos. Yo como sabes también estoy bastante ocupado y no dispongo de mucho tiempo pero en cuanto puedo me escapo para venir a verte y disfrutar de textos tan hermosos como este ultimo con el que estoy muy de acuerdo. El buen y verdadero amor no ata sino que da libertad y no obliga a nada, si es obligación ya no es amor.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Josep,
      Gracias por su presencia,
      Yo siempre estoy muy feliz con sus comentarios.
      besos

      Excluir
  56. Falar de amor não é tão simple...
    O amor vem quando menos se espera e quando se trata de não quer deixar de ir.

    beijos e um ótimo começo de semana!

    ResponderExcluir
  57. Grato lo que has compartido.
    Creo que primero debemos conocernos a nosostros mismos para luego, esperar compartir los sentires con un ser que anhelamos colme nuestras vidas.

    Cariños

    ResponderExcluir
  58. Meu anjo, obrigado pelas palavras.
    Seja sempre bem vinda.
    Um beijo grande e um fraterrno abraço.

    ResponderExcluir
  59. Olá Smareis,

    Ótimo texto!

    Somente estaremos aptos para amar e ser amados quando nos conhecermos bem e nos amarmos verdadeiramente. Auto estima
    é condição indispensável para desfrutar do amor com segurança, serenidade e liberdade, condições indispensáveis para um bom relacionamento.

    Ótima semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  60. OI SMAREIS!
    LINDO TEXTO.
    AUTO CONHECIMENTO, COMO BEM ESTÁ COLOCADO, É ESSENCIAL PARA SERMOS FELIZES E CONSEQUENTEMENTE FAZER AO OUTRO TAMBÉM.
    ACHO QUE O AMOR QUANDO É VERDADEIRO,TRAZ HARMONIA E PAZ, SE NÃO HOUVER ISTO NO RELACIONAMENTO, ALGO ESTÁ ERRADO...
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  61. Linda noite prá ti !
    Grata pela visita no blog do Daniel,vc é uma amiga fiel,por isso que te admiro tanto.E os confetes jogados lá,valeu!
    Penso que sou tudo aquilo,kkkkkkkkkkkkkk,mas caio na real e vejo que são só desejos...
    Texto muito verdadeiro,que nos faz mais reflexivo...
    bjs minha flor!

    ResponderExcluir
  62. Olá Smareis,
    Ótimo texto!

    Amar a quem nos faz o bem é fácil, mas amar quem nos humilha é mto difícil.

    bjos
    Suely

    ResponderExcluir
  63. Smareis que o amor chegue para ficar!!!!
    Lindo, leve, pleno!!!

    Beijos e boa noite!!

    ResponderExcluir
  64. Olá, Smareis. Boa noite! Lindos sonhos. O texto è verdadeiro. O amor é uma grande conquista e entrega. Precisamos abrir o coração para doar amor! Bjos e obrigada sempre. Linda semana com muito amor!

    ResponderExcluir
  65. Olá grande amiga Smareis!
    O amor eterno (enquanto há vida)é espontâneo, verdadeiro e oportuno.
    Devemos idealizá-lo, mas não forjá-lo, uma vez que podemos nos precipitar pela ânsia de seu advento. Quando nos dermos conta, já estamos amando intensamente, como num passo de mágica e, doravante, a vida irá nos responder se é, realmente, o que aspiramos até então.

    Gosto de sua escolha do texto por ser profundo.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  66. Smareis , que texto maravilhoso da Rosemeire e a tela de An He é divina, muito bela. Amiga, obrigada sempre por sue carinho e atenção. Grande beijo

    ResponderExcluir
  67. O amor faz-nos brilhar e faz-nos viver. Não é diferente daquilo que conhecemos e do que imaginámos. Pura e simplesmente o amor é único e vivê-lo é diferente de todas as pinturas e leituras.

    Penso que muitas vezes criamos um amor platónico que nada tem a ver com o real. Talvez aí exista a verdadeira diferença.

    ResponderExcluir
  68. Smareis, querida amiga!
    Texto muito verdadeiro.
    Tudo passa antes pelo auto-conhecimento, se não nos conhecemos, não podemos nos amar, e dessa forma, não conseguimos amar a outros também. Apenas sentir posse, ciúmes, toda a sorte de sentimentos menores, porque, tudo porque sentimos insegurança e baixa-estima, por não nos conhecermos a fundo, entre outras coisas.

    Amiga, obrigada pela força no comentário, lindo mesmo! Espero por aqui mais textos teus, você sabe que gosto muito de seus escritos!

    Grande beijo e te cuida :)

    ResponderExcluir
  69. Hola Smareis, hermosa reflexion. Es bello amar, sin condiciones, solo amar. Cuidate mucho amiga.

    ResponderExcluir
  70. Samareis.
    Como siempre nos enseñas una profunda reflexión sobre el amor.
    Que tengas un Buen dia.

    Cariñosos saludos.

    ResponderExcluir
  71. To prawda, żeby umieć kochać innych, trzeba kochać siebie. Bez miłości nie wyobrażam sobie życia. Pozdrawiam.
    É verdade, saber como amar os outros, você deve amar a si mesmo. Sem amor Eu não posso imaginar a vida. Yours.

    ResponderExcluir
  72. Como é bom começar o dia lendo um texto assim.
    Otima semana....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Querida! Passando pra agradecer o carinho e desejar uma excelente terça-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Quem pode dizer? Acho que cada um sente de um jeito mas gostei dessa parte:
    "podendo assim facilmente confundir apego, posse, atração, com amor".

    Um amor de verdade faz bem e não reprime, somos livres pois queremos estar junto.

    ResponderExcluir
  75. Hola!!!! El amor es el sentimiento que más feliz nos hace pero que también nos hace llorar. VIVA EL AMOR Y APOSTEMOS POR ÉL!!! besos desde España.

    ResponderExcluir
  76. Hola!!!!! Mi querida amiga me alegra saludarte y darte las gracias por pasearte un ratito por mi espacio
    Feliz semana
    Un besazo

    ResponderExcluir
  77. Olá Smareis!

    O amor chega devagarinho
    e parte tão rapidamente
    trás afecto trás carinho
    parte deixa tristeza na gente

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  78. Amar é muito importante, e por isso é uma ordem de Jesus, mas primeiro tem que se amar, sem amor próprio nada prospera. O seu texto é muito inteligente, bem conduzido e pertinente ao momento em que a sociedade vive, pois o amor anda meio esquecido. Parabéns menina, bjos.

    ResponderExcluir
  79. Hola Smareis.
    Un texto muy completo y hermoso sobre el amor.
    Sabes cuando se ama de verdad, pienso que se es feliz viendo feliz al compañero, viendo feliz a la gente, a las mascotas.
    Tambien hemos de amarnos a nostras mismas, pero sin egoismo.
    Te mando un gran beso, Montserrat

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, Smareis.
    O que o texto nos relata é bem verdadeiro; ao nos apaixonarmos, nossa vida muda, o que, a princípio, nos assusta e nos causa estranheza.
    Co o tempo, ao descobrirmos que a paixão é amor, passamos a aceitar essa mudança e a enxergar a pessoa amada como um ser humano como tantos outros, com falhas e fragilidades.
    Idealizar quem amamos lé um grande erro que leva apenas à decepção.
    Em meu último texto, termo "Corean Ideology" é uma referência ao disco "Chinese Democracy", do Guns and Roses, que levou uns 15 anos para ser feito e não agradou ninguém, ou seja, foi um migué gigantesco.
    Abraço e uma ótima semana pra ti, Smareis.

    ResponderExcluir
  81. Olá Smareis, que mensagem linda, profunda, fico aqui refletindo com você!


    "Mas por qual motivo é tão difícil encontrar o amor verdadeiro? Tudo começa com a falta de amor por nós mesmos, que geralmente vem associada à baixa auto-estima. Ou seja, se não reconhecemos nossos reais valores, como podemos nos amar?"

    Verdade... Precisamos "ter" para poder "dar"... Um grande abraço e uma feliz e abençoada terça-feira!

    ResponderExcluir
  82. Oi, Smareis!

    Olha, o texto é todo muito feliz, contudo eu quero destacar um trecho que achei FUNDAMENTAL e que deveria ser "colado" no mural de muita gente ou ficar na porta da geladeira, enfim, em um lugar onde houvesse fácil visualização:

    "devemos realizar toda essa caminhada de autoconhecimento para depois nos permitirmos nos envolver com outra pessoa, o que raramente as pessoas fazem. Elas querem alguém que não as façam se sentir sozinhas e, nessa busca, muitas vezes se encontram mais sozinhas do que antes. Por medo de ficar só envolvem-se com pessoas cujo relacionamento traz apenas sofrimento".

    PERFEITO! É o que sempre digo àquelas pessoas que mal terminam um relacionamento já partem para o "a fila anda": é mais carência do que querer estar verdadeiramente com alguém. Quem gosta de si mesmo não tem problemas em ficar um tempo sozinho ( e não solitário, perceba a diferença!) consigo mesmo. Na verdade isso é muito didático e enriquecedor.

    Beijos, Smareis. Tenha uma boa semana! :)

    ResponderExcluir
  83. Olá amiga,
    Absolutamente fantástica esta reflexão sobre o amor.
    Este sentimento lindo que por vezes leva uma vida inteira para compreender a sua verdadeira dimensão.
    Tenha um óptima semana.
    Bjs
    Ailime

    ResponderExcluir
  84. Ah... o amor quando chega... nem avisa e tira tudo do lugar! Não é ótimo!?!? Hehehehe! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  85. Smarei querida,

    Lindo texto.
    Falar de amor é sempre meu
    tema predileto.
    Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

    Assim vejo o amor , assim sinto amor.

    Um beijo grande por proporcionar
    essa leitura com um tema de tamanha importância.

    ResponderExcluir
  86. Parece uma palavra gasta tal a facilidade com que se pronuncia, mas sem a verdadeira dimensão do seu alcance. Sabes, Smareis, penso que como dizes e estou de acordo, as pessoas têm que se amar primeiro porque ninguém pode dar aquilo que não possui.
    Depois deste amor de sipor si , há a partilha do amor com o outro.
    O problema, está que o outro por sua vez não se amando pode enganar da mesma forma e aí toda uma sociedade fica "doente", entorpecida na solidão de si, sem amor, aquele Amor Incondicional. Porque o amor mesmo, só o incondicional porque se assim não for vamos buscar não amor mas companhia...
    E é sim , muitas vezes com uma certa "ligeireza" que se escolhe o amor-ilusão!
    E é com redobrada alegria que venho à tua casa onde encontro aquela paz só posssível nos corações que espalham o verdadeiro Amor!
    Aquele abraço imenso, fraterno minha grande amiga!

    ResponderExcluir
  87. Muito querida e doce Smareis...
    Obrigada por me visitares,me senti muito importante e feliz...és uma ternura de pessoinha!
    Aos poucos estou voltando!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  88. Sim, devemos valorizar os momentos de acalantos que chega a alma, enobrece um coração amado, fazendo-o brilhar com a luz do nosso amor!

    obrigado!

    ResponderExcluir
  89. Smareis,uma bela msg!Precisamos primeiro nos conhecer e nos amar para depois amar o outro e se deixar amar tb!Muito lindo!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  90. Hola Smareis, efectivamente una cosa es estar enamorado y otra amar. Para amar hace falta confianza, en el otro y en uno mismo, y dejar atrás los amores pasados. Qué difícil.
    Gracias por tus consejos.
    Un beso,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  91. Texto maravilho!
    Apenas quero expressar a minha gratidão por cada palavra, cada tema e frase nesses lindos e estimados textos. Desejo pra você muita luz, paz e que possa continuar nos transmitindo essa energia que faz fortalece a cada leitura, nossa vida, essência e principalmente nossa alma. Um grande abraço de gratidão e carinho!!!! >--0-0--<

    ResponderExcluir
  92. Olá Smareis,

    O amor é uma armadilha que todos gostariam de cair, obrigado pelo seu comentário no meu blog.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  93. Olá Smaires, excelente mensagem, me proporcionou uma grande reflexão, só posso agradecer! Bjoooss

    ResponderExcluir
  94. Este texto é mais que certo. Antes de amar o outro, temos que nos amar. E outra! Para que o outro nos ame ele precisa sentir que em nós há um amor proprio, há auto-estima. Sem isso nos tornamos desinteressantes. Afinal de contas, se eu mesma não me amar .. quem irá me amar? Dificil, né?

    Beijão, Smareis!
    * E aquela tortinha lá no Sem Pudor tava um escandalo de linda mesmo, dá vontade de comer tudinho..rsrs.

    ResponderExcluir
  95. Minha querida

    Um texto muito certo sobre o amor...que hoje a palavra amor está um tanto banalizada.
    Feliz de quem encontra o verdadeiro amor.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  96. Confesso que estou um pouco impressionado. Parece que esse texto foi escrito pra mim! Minha autoestima não é lá essas coisas e também me identifiquei com muita coisa escrita por você! Dá pra refletir bastante. Bastante mesmo. Beijos, Smareis.

    ResponderExcluir
  97. Reconhecer a chegada o mor, aceitá-lo, vivê-lo em plenitude e com intensidade...tem de ser asim...para vivermos esse amor...
    EXCELENTE texto...dá vontade de partilhar!

    Te agradeço, querida!
    BJ

    ResponderExcluir
  98. Hi Smaires!
    I hope you had a nice Whitsun weekend and all is well with you.
    Have a pleasant continuation of this week.

    ResponderExcluir
  99. Hi Smareis.
    You treat the words so magically, your words get stuck in the memory for a long time.
    I wish you a wonderful continuation of the week.
    Hugs.

    ResponderExcluir
  100. Olá!
    Vim retribuir seu recadinho no meu blog.
    O amor é uma coisa muito complicada, nem que sente entende como é. Ele é capaz de causar sensações boas e ruins ao mesmo tempo.
    Acho que o Amor é o verdadeiro mistério da humanidade.
    Beijos, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  101. Querida Smareis, fantástico o texto postado. Indubitavelmente, não daremos ao outro aquilo que não sabemos dar a nós mesmos! Mas para dar a mim mesmo de um sentimento tão nobre, entendo que é preciso conhecer o amor de Deus por nós. É o único amor verdadeiro. Um amor sacrificial por nós que, mesmo nós, não estamos dispostos a dar a nós mesmos. Mas Deus nos entregou Seu Filho por amor. Falo isso porque é muito fácil se perder no nada, mesmo quando trilhamos um caminho de auto-conhecimento, porque Deus me conhece muito mais do que eu mesmo sei de mim e, apesar disso, Ele me ama em Seu Filho. Eu quero esse amor, todo esse amor. Para mim e para você. E para todos os outros!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  102. Smareis querida, quando amamos, tudo ganha um sentindo, uma harmônia diferente, parece que vivemos no mundo de rosas.
    Uma linda e abençoada quarta-feira!
    Beijinhos.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  103. O amor tem de ser vivido com respeito e até com alguma solenidade.

    Obrigada pelo texto.

    Beijo

    Laura (acácia rubra)

    ResponderExcluir
  104. Sempre maravilhosas e profundas suas postagens.
    O amor quando vem e se instala, é a coisa melhor do mundo...mas é preciso sabedoria para o alimentar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  105. Oi Smareis!Este texto é um retrato da realidade dos dias de hoje.Há muita falta de amor,inclusive de amor próprio,e as pessoas desejam que os outros supram esta falta.Na verdade,temos que nos amar primeiro e aí poderemos realmente amar e ser amados de verdade.Não é se completar como se faltasse um pedaço em nós,é compartilhar uma vida juntos!Amei o texto!Um beijo!

    ResponderExcluir
  106. Hola Smareis, siempre tan bella y tierna. Lindos pensamientos, felicidades. Un beso y gracias por tu visita. Te aprecia, Rogelio

    ResponderExcluir
  107. Boa noite Smareis,

    Lindo texto, gostei de refletir sobre amor.
    É verdade o que está escrito, se não nos amor, se sempre nos colocarmos pra baixo como poderemos amar alguém ou encontar um amor. A auto estima baixa nos isola, nos impede de acreditar em algo bom. Outro ponto que notei no texto é o fato de confudir o amor com a carência, ou seja, estar com alguém só porque pensa que ama, quando na verdade só se quer companhia.
    Um texto muito interessante.

    Abraços, abençoada noite!

    ResponderExcluir
  108. Olá querida Smareis,
    O amor sempre será tema para múltiplas colocações.
    Bela postagem, amiga.
    Grande beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  109. Minha amiga! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço carinhoso!
    Uma iluminada quinta-feira!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  110. maravilloso como siempre nos tienes acostumbrados a un lenguaje sencillo y sobre todo lleno de paz

    ResponderExcluir
  111. Ainn q lindo..

    Ameii a postagem!

    Beijocas :*
    Amanhã é sexta-feira \º/

    ResponderExcluir
  112. Passando pra deixar um carinho....Uma abençoada e feliz sexta-feira!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  113. amigaaaaaaaaaaaaaa!

    hahaha

    solo para desearte lo mejor

    chica sonrie y se feliz

    te mando un gran abrazo y beso

    que tengas un buen fin de semana

    disfrutalo al maximo ok

    cuidate y suerte

    ResponderExcluir
  114. Minha querida
    O que seria de nós seres humanos sem o amor. Quando se encontra o verdadeiro amor temos ser feliz.Uma linda postagem. Um feliz fim de semana para vc. Um beijinho
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  115. Smareis Sempre maravilhosas e profundas suas postagens.
    O amor quando vem e se instala é a coisa melhor do mundo...mas é preciso sabedoria para o alimentar e preservar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  116. O amor tem o condão de nos mudar e melhorar!!
    ... e é liiiindo!

    Depois de um impedimento forçado cá estou de volta ao prazer dos comentários.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  117. Querida Smareis! Muito obrigada por estares sempre presente, a tua amizade é muito importante! Grande e carinhoso abraço!
    Um sábado abençoado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  118. Eu escrevinho sobre (des)amores; mas gostei do teu texto:)
    Bjo

    ResponderExcluir
  119. "Sempre que o amor lhe sorrir, vá sem medo; isso é que é VIVER."

    ResponderExcluir
  120. Minha querida

    passando para deixar um beijinho e desejar um bom Domingo.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  121. Olá Smareis,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e parabéns pela excelente publicação.
    Ótimo domingo e bjs

    ResponderExcluir
  122. amiga linda escolha do texto.. encontrar o verdadeiro amor é complicado, agente tem que estar em sintonia consigo mesma, se conhecer bem e estar muito aberta ao próximo para deixá-lo entrar de forma calma e tranquila.. sinceramente falando não sei se já topei com um amor verdadeiro, desconfio que não, mas estou tentando me manter aberta para qdo ele realmente chegar.. beijos mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  123. Excelente texto para se Reflectir profundamente. Os valores estão muito claros para não haver dúvidas. O Amor existe se a partilha dele é feita igualitariamente. Doutro modo é (foi) tempo perdido.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  124. me parece muy importante priorizar en esto del amor, saber que es lo esencial para uno ante mil atributos que pueblan esa experiencia, creo que algo de eso dice el texto y estoy de acuerdo. eso no suele gustar a quien considera el amor como una explosion....creo que esta sobredimensionado el numero de orgasmos en detrimento de aspectos mas emocionales, profudos, y lentos;pero bueno es solo una opinion, igual estoy equivocado. saludos

    ResponderExcluir
  125. Minha querida bem descrevestes o que é o amor...somente quando nos amamos de verdade estaremos aptos a atrair, por este amor que temos, o outro e nos abrirmos inteiramente para recebê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  126. Boa semana, amiga. Aguardo o novo post.

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde Smareis, linda e profunda a mensagem, desejo uma otima semana... bjs

    ResponderExcluir
  128. Bela dissertação sobre um tema lindo mas muito difícil.
    Todos sabemos o caminho, sentimos o querer, pensamos o que é o nosso desejo mas o coração, tantas vezes, nos vai atraiçoando.
    Foi bom ler e continuar a reflectir sobre tão interessante matéria.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  129. se fosse fácil encontrar o amor verdadeiro
    não seria tão verdadeiro assim
    tudo que vem fácil vai fácil.
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  130. A então sou mega feliz ...já encontrei o meu amore Edu ..pow à 35 anos ..affy kkkk
    Lindo texto..adoro vir aqui..amiga depois que meu pc foi formatado ... o tecnico instalou o google chrome..pow que delicia estou ouvindo as midis dos blogger..me ensina como vc colocou essa mini ..querida te espero no meu Arraiá ..tá bom prá lá de metro kkk... fique com Deus beijokinhas te dolu fuiiii

    ResponderExcluir
  131. E é o amor por nós próprios que, com exigência e perdão pelas nossas falhas, que às vezes é tão difícil de alcançar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  132. So true and so sweet!
    If you want we can follow also on bloglovin, fashiolista, google+, twitter and facebook?
    Come back soon to visit my blog: Cosa mi metto???
    Win a pair of sparkling earrings from Velanch

    ResponderExcluir
  133. Olá!
    Vim deixar meu carinho e te oferecer um mimo - um selinho.
    Pega lá na caverna!
    Abraços e bom feriado.

    ResponderExcluir
  134. Passei procurando nova postagem...deixo um beijinho e desejos de boa semana, com muita inspiração...
    Bjs

    ResponderExcluir
  135. Só o amor pode se apresentar em diferentes formas,o que nos exige muita sensibilidade para não deixa-lo passar ao largo. Quando ele chega há uma revolução e se ha cumplicidade torna-se este passo proximo do paraiso.Lindo é o amor que se espalha por todo ser.
    Linda postagem amiga.
    Saudade daqui.
    Carinhoso abraço de paz e luz em seus dias.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  136. autoconhecimento... estou sempre buscando informações, mas as mais importantes que são aquelas que estão no meu coração, são as mais difíceis de acessar... complicado. acho importante esta busca, ter amor próprio, acho que tudo é válido para se ser feliz!!! bjão linda!!! =)

    ResponderExcluir
  137. Maravilloso y sabio texto que se disfruta a pleno. Es un lujo leerte. Un abrazo después de mi larga ausencia.

    ResponderExcluir
  138. Querida Smareis,
    Estou de volta amiga,outra vez,mas não esqueço dos amigos,meu computador estava no conserto.
    Lindo post.Com certeza o Amor quando chega,o coração acelera e a alma fica irradiante.Tenha um bom final de noite.Saudades deste cantinho e de você.Bjs

    ResponderExcluir
  139. Smareis tá sumida amiga, está tudo bem por aí?
    Fique com Jesus...vim te deseja um super feriadão.
    Bjkas no seu coração!

    ResponderExcluir
  140. Minha querida Smareis,

    A amizade não ´´e uma das faces mais puras do amor?
    Então, hoje vesti o longo vestido da amizade para te visitar e deixar o meu carinhoso abraço.
    Que voltes rapido. Fazes imensa falta, querida amiga!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  141. O desejo de um bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  142. O amor anda tão negligenciado... bom poder senti-lo por aqui.

    #Bom final de semana pra ti também!

    ResponderExcluir
  143. SEM AMOR NÃO DA PRA VIVER NÉ AMIGA TENHA UM
    ▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██ BOM DIA!!!
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█ post lindo
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█ lembre-se
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ que você
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ é uma pessoa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█ maravilhosa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█ DEUS
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█ te abençoe
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█ em todas
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█ áreas de
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█ sua
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ vida Jesus
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█te ama
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█ UM FORTE
    ▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█ABRAÇO
    ▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██ DIANA
    ▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    █▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
    █▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    ▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
    ▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  144. Querida amiga! O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que nem imaginas! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 11 de junho.
    Grande e carinhoso abraço!
    Um sábado abençoado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  145. É uma delicia, ler teus lindos textos. O amor é sempre uma alegria, se chegar de dia. se chegar com o tempo nublado, é um pouco mais complicado, se chegar no escuro, então aí não tem futuro.
    Desculpa esta brincadeira, o amor é bom em qualquer altura, e sempre com fartura.

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  146. Nei momenti brutti si capisce quanto sia bello l'amore, bellissimo post!! una buona serata e felice inizio settimana a te...ciao

    ResponderExcluir
  147. Oi Smareis!

    Fico tão feliz que tenha gostado da postagem e também da maquiagem, haha! Foi muito trabalhoso de fazer, mas valeu a pena *-------*

    Nhaw, obrigada pelo elogio, amo visitar aqui!

    Bjonas e fique com Deus ♥ Bom fim de semana!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  148. Hello Smareis.
    Thanks for dropping by my blog. I wish you a pleasant day with only positive occurrences
    Hug.

    ResponderExcluir
  149. Oi querida e "especial" Smareis,

    Como vai?
    Pensava que tinha esquecido de você? Nem pensar, até as flores que me enviou há semanas e que estão no meu blog, ainda não murcharam. Imagine, o valor da nossa amizade. É pra valer.
    Tenho lido, sempre, suas postagens, mas o tempo me "afoga".
    Esta sobre o amor, está muito bem explanada. Nos explica os vários tipos de amor e a falta dele.
    Adorei os seus desabafos na "Paciência". Todos temos, por vezes, dias assim.

    DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM A BONANÇA.

    Hoje, Dia dos Namorados, no Brasil e amanhã, feriado em Lisboa e dia de Santo António, casamenteiro, estamos mais folgados e predispostos para o amor.

    Beijos e abraços com muitas saudades e muita ternura da Luz.

    ResponderExcluir
  150. Ola meus queridos leitores, aqui fala a pensando com Arte, peço desculpa pela minha ausencia que se tem acentuado, penso que estou a recuperar, mas só será aos poucos...publiquei um texto novo, neste caso a 4 parte do meu conto * Espero que gostem e que me dêem o vosso comentario, espero noticias, tais como tentarei começar de volta, aos poucos a dar as minhas*
    Beijinhos,
    Pensando com Arte.

    P.S : Que saudades tenho eu suas, Smareis *

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!