Onde está o Amor?

20:48:00

Eu não sei se vocês estão acompanhando pelos Jornais, Televisão, Internet, o caso do Trio de Canibais. Acontecimento diabólico como esse, me dá náusea? Até onde vai à crueldade de um “SER HUMANO”? Existem vários outros casos de maldade, mas não tão macabro como esse. Será que falta mais alguma coisa para nos assombrar, que o ser humano ainda não tenha feito? Tenho acompanhado esse caso, e cada dia me surpreende mais o grau de maldade que eles foram capazes de cometer, nem sei como posso classificá-los... Estamos vivemos num mundo alienado, onde não sabemos em quem podemos acreditar. Entender alguns seres humano nem sei se consigo mais essa proeza... Por favor, onde vamos parar! “Pare o mundo que eu quero descer”. São seres humanos se devorando... Percebo a cada dia que os animais são mais humanos, inteligentes, educados, obedientes e afetuosos. Enquanto que alguns seres  humano são mais cruel, traiçoeiro, covarde e homicida dos seres vivos deste planeta. O único ser racional, portanto a racionalidade é algo maléfico e que somente os humanos possuem. Os humanos matam fêmeas, machos e crias de sua própria raça por simples prazer e desejo, enquanto os animais defendem os seus colocando suas próprias vidas em risco. Divina e sábia é essa frase quando diz que: “Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais”. É uma frase conhecida mundialmente, que roda o mundo em diversos idiomas estampando camisetas com mais diversos desenhos. Esse pensamento faz parte do que eu penso. Sabe por quê? Animais não agem de uma forma tão cruel com seus semelhantes como fizeram esse Trio de Psicopata. (Isabel Cristina 51- Bruna Cristina 22- Jorge Beltrão 51. O individuo ainda estava escrevendo um livro com o titulo “Diário de um esquizofrênico”, contendo ilustrações e relatos de crimes cometidos contra as supostas vítimas.)

O crime começou a ser desvendados na quarta-feira passada depois que a polícia encontrou os corpos de duas mulheres esquartejadas e enterradas no quintal da casa dos suspeitos, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informação da policia, eles confessaram que depois que esquartejavam as vítimas, a carne delas era congelada, desfiadas e também utilizada para alimentar a família, inclusive dando partes dos corpos para a criança de cinco anos que morava com o trio. Também recheavam salgados com a carne humana e vendia em cidades como Caruaru e Garanhuns. Além disso, segundo eles, a parte preferida era o coração das vítimas. Mas nada sobrava. Eles também usavam o fígado e os músculos das pernas que eram fervidos e ingeridos, numa espécie de ritual macabro. Essa criança que morava com eles, era filha de uma moradora de rua que foi trabalhar como doméstica e também foi morta por eles... Imagine quem comprou e ingeriu esses salgados? Agora nova polêmica surgiu na cidade. Para o gastroenterologista Josenildo Correia, dependendo de como a carne das vítimas foi cozinhada, as pessoas que ingeriram o alimento, correm o risco de contrair doenças virais. Entre elas, as hepatites B e C. A orientação, de acordo com o doutor, é ir a um médico e fazer exames para tirar a dúvida. “Para as pessoas que costumam lanchar na rua, façam um controle rigoroso na compra do alimento e se houver dúvida, procure um médico”, alertou. 
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou na tarde desta terça-feira 15/05, que o trio acusado de assassinatos em série e canibalismo em Garanhuns, no Agreste, já confessaram nove mortes de mulheres. Imaginem quantas mais ainda eles escondem. Eles foram descobertos porque utilizaram os cartões de crédito das mulheres que assassinaram em Garanhuns. Imaginem quantas ainda iriam morrer se não fosse preso. O Trio foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, falsidade ideológica e estelionato.
Clique Aqui e veja a imagem o trio canibal.

Por mais que os cientistas fazem pesquisas e tentem entender o ser humano, nunca irão saber o que realmente passa dentro de cada "Ser", e qual o grau da maldade que cada um carrega... Não importa o País, a maldade das pessoas está presente cada vez maior.  
Sempre sonhei com um mundo melhor, mas tenho perdido as esperanças. Os nossos Governantes não criam leis mais duras contra os criminosos, e a impunidade reina no nosso País. Os delinqüentes querem que ninguém se oponha a eles, pois, assim, eles prevalecem. A minoria dos homens honestos como Juízes, promotores, políticos e policiais não podem fazer muito sozinhos, e ainda  arriscam as suas vidas para lutarem por um Brasil melhor. Sem querer levar muito pelo o lado da religião, mas acredito que o responsável pelo caos e a desordem que assolam o mundo se chama pecado, e falta de amor ao próximo. O pecado afasta os homens de Deus; o que nos torna bons é Cristo porque nele temos a força do bem e o amor verdadeiro. Somente a Graça de Deus pode mudar o coração do homem, tornando o ser humano digno da vida. Eu acredito em Deus, e acredito que o ser humano pode ser bom, se ele buscar a Deus e renunciar o mal. A bíblia afirma que o homem é mau desde a sua meninice, porem... O homem sabendo diferenciar pode adotar o bem como seu objetivo de vida e se tornar uma pessoa boa.
Só Deus para dar à resposta ao nosso coração, e nos guardar desse mundo tão maléfico que estamos vivendo. 

Após ver tanta crueldade, tanto exclusivismo, é essa a pergunta: Onde está o Amor?


Deixo um grande abraço!




Postagens Passada

179 comentários

  1. Smareis,
    nossa!
    Na verdade eu nem estava sabendo muitos detalhes dessa questão, que é de uma crueldade tão gigantesca e de uma demência terrível que nem sei na bem o que comentar além disso.
    Fica aqui essa questão e tantas outras.
    E ainda fiquei pensando nessa criança de 5 anos, até que ponto ela presenciou os acontecimentos... enfim.

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus,
    não para este fim que nos fizeste á tua imagem e semelhança. O seu post tocou-me muito pois como seres humanos o nosso comportamento nada tem de humano. Eu mesma tenho dito inúmeras vezes que não existe nenhum outro ser vivo neste planeta com tanto prazer em fazer mal como o homem. É mesmo como você escreveu o animais defendem os filhos até á morte, o ser humano por vezes nem a chance dá para que o filho veja a luz do Sol. Li há tempo uma frase que me marcou muito: "QUANDO MORRER DO QUE TENHO NADA LEVO. SÓ LEVO O QUE DEI!!" se todas as pessoas pensasem bem talvez houve mais amor entre todos porque o que nós realmente precisamos para viver não foi, não é, nem nunca será o homem capaz de fazer: a terra como planeta e também como fonte de alimento, o ar, o sol e a água para mim isto é a nossa fonte de vida é igual quanto milhões ou que carro ou que marca de roupa nós possuímos sem estes elementos não somos nada.E matar para quê, como se a morte não fosse a unica certeza desta vida?
    Meu Deus conforta as famílias destas vítimas e mostra ao homem de uma vez por todas o teu infinito amor....

    Beijinhos da Alemnha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Balado pela carinhosa visita e pelo comentário inteligente. O que ta faltando é o amor entre todos, com certeza.Não consegui entrar no seu blog pelo seu perfil.
      Beijos!

      Excluir
  3. Je suis complètement atterrée en lisant votre publication... La nausée et la honte de faire partie des humains me viennent.
    Comment peut-on arriver à ce degré de méchanceté ? Il n'y a pas de mot pour qualifier ces personnes. Comment peuvent-ils exister ?...
    Je me retourne et je regarde ma toutoune dalmatienne... quelle sainte elle est d'être un animal...
    Gros bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Je suis d'accord avec vous avec Martine.
      La honte humaine causes.
      Ils sont le même bug méchant. Les animaux sont plus sensibles, plus convivial.
      Merci pour le commentaire intelligents.
      Vous êtes un ami très spécial.
      Gros bisous!

      Excluir
  4. Hi there Smareis!
    Man is said to be the most intelligent creature on earth, but sometimes I wonder how an intelligent being could commit such atrocities, unfortunately there is evil all over the globe.
    Predators kill for food, humans kill animals and people without any reasonable cause.
    Now I want despite the sad subject you blog about yet wish you a very nice weekend with lots of positive events.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola mi amiga santa,
      El hombre es una bestia horrible, matar por diversión. Gracias por su visita caliente.
      Un besazo!

      Excluir
  5. The good the bad and the.....
    All we need is LOVE!!!!
    Lovely week-end ,Willy

    ResponderExcluir
  6. Oi Smareis!
    Nossa fiquei arrasada quando soube disso.
    Mais ainda ao saber como há pessoas tão distantes de Deus...porque se tivessem um minimo de religião,não cometeriam uma atrocidade dessas.
    Mas você sabe, quando as pessoas não querem que Deus faça morada em seus corações, outro ``ser´´ faz.
    Deus respeita as escolhas das pessoas.
    E nós temos que rezar muito, cada vez mais!
    Como você diz...
    Onde está o amor?
    Um beijo querida amiga,
    Um bom dia!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. O ser humano é um bicho muito perigoso!!
    otimo final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Smareis que crueldade, estamos pasmos por aqui também.
    Esperamos que a justiça seja feita.
    Um abraço e fique com Deus e que Ele nos proteja, amém.

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto sim alguma coisa sobre essa matéria...realmente é impossível de a gente chegar a uma conclusão sobre a mente humana,,,sobre as loucuras a que pode chegar uma pessoa,,,principalmente que não carrega amor no coração, sentimento ultimamente tão banalizado, e se não carrega amor,,,também não carrega Deus...grande beijo de bom final de semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  10. «Advertir la vida mientras se vive, alcanzar a vislumbrar su implacable grandeza, disfrutar del tiempo y de las personas que lo habitan, celebrar la vida y el sueño de vivir, ése es su arte.»

    Feliz fín de semana amiga!!!

    ResponderExcluir
  11. É Smareis,este trio satânico(só podem ter parte com o coisa ruim)deixou todos nós horrorizados.Sinceramente,eles não merecem ser chamados de seres humanos.É tanta maldade que a gente custa a acreditar.Só Deus mesmo...

    ResponderExcluir
  12. Smareis,me lembrei hoje do meme,eu tinha esquecido!Promessa é promessa,vou responder viu?Me aguarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane menina, sabe que ja tinha até esquecido. Vamos bora pra ver .
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  13. Deus è amor.


    So Ele tem a resposta.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Smareis querida
    Hoje venho convidar vc a apreciar a homenagem que prestei às Mães brasileiras, no passado dia 13.

    Beijinho GRANDE

    ResponderExcluir
  15. É incrível mesmo isso!Uma pena!! Falta mesmo o amor em grande escala!! beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  16. A Terra passa por um momento difícil, mas é uma situação que um dia irá passar, é apenas um momento de transição para um Novo Amanhecer.
    Tenha um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. UN TEMA MUY POLÉMICO. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRLO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  18. Smareis,
    esse crime choca a todos nós quando dele tomamos conhecimento. Diz a Bíblia que o amor de muitos esfriará e essa profecia torna-se realidade neste século.
    Vamos manter a esperança numa Nova Terra onde habite Amor e Justiça, renovada por nosso Deus.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  19. É um fato bizarro. A bíblia nos adverte que nos finais dos tempos o amor se esfriará. É o que está acontecendo. A vida humana já não tem nenhum valor. Mata-se por qualquer besteira e ponto. O bom é que cheguemos ao Altar do Senhor e nEle nos abriguemos para que Ele nos livre dessas tentações.
    Muito bom este"Onde está o amor"?
    Abração.

    ResponderExcluir
  20. Querida somente faço-lhe uma enorme pergunta. Isso pode ser considerado gente? Onde se encontra o amor ao ser humano? Onde se encontra a fé, santos, anjos, Deus meste mundo? Como sempre falo. O inferno é aqui! Acredite porque tudo que vemos e acompanhamos! Raramente se vê fé, alegria, bondade e quando estas aparecem nos comovemos por que será? Tanta tristeza, desamor, crueldade, violência, traição, isso aqui é o inferno acreditem! Salve-se os de coração bondoso porque acredito no juizo final e todos pagarão por tudo que fazem de mal, mesmo do mais simples ao mais cruel, porque isso que fizeram e desumano, quer dizer, vc não pode confiar mais nem no que come! Muitos compram por dó, para ajudar e fazem isso? Tem cabimento a que ponto chegam esses seres, porque falar que são animais e humanos é ofença! Aproveito o ensejo para avisar querida que Domingo estarei de volta com tudo novo, repleta de saudade! Aguardo ansiosa sua honrada visita. Beijos nesse lindo coração da sempre sua amiga.

    ResponderExcluir
  21. Quando não se tem valores, quando não se tem fé, quando não se respeita a vida, nada impede que o homem trilhe caminhos que fogem ao nosso entendimento. Não são humanos. Esses foram crimes tão terríveis e não creio na possibilidade de recuperação dessas mentes doentias.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Smareis

    Tenho a esperança que a terra esteja passando por uma transição como disse Élys. Tamanha barbaridade se faz necessário ser extirpado urgentemente .
    Cadê o amor?
    É por isso que amo os animais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Çok güzel bir blog ,blaoglar kalbin aynasıdır,bizleri yansıtır diye düşünürüm ,kucak dolusu sevgilerimle,merhaba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merhaba siyahkuğu,

      Sıcak ziyaretiniz için teşekkür ederiz. Onların bağlı presença.Muito sevgili ile mutlu.
      Big öpücük!

      Excluir
  24. Oi Smareis! Estive em Recife do dia 09 de abril ao dia 05 de maio, quando tive a oportunidade de acompanhar esse monstruoso caso. Um dia o homem se conscientizará de que somos todos irmãos.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  25. Querida se não fosse a esperança fazer morada no nosso coração então a escuridão seria total.Quanta maldade! nem gosto de pensar.o Ser humano está cada vez mais bárbaro.Quanto mais conhecimento parece que regredimos ao tempo das cavernas.Parabéns pelo texto!
    tenha um final de semana abençoado e feliz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  26. Olá Smaires, realmente uma barbaridade inexplicável esse fato, não é possível que três pessoas doentes se unam desta maneira tão diabólica, lamentável e revoltante mesmo! Abraços

    ResponderExcluir
  27. Tenho dificuldade em comentar uma crueldade tão grande! fico simplesmente arrepiada e horrorizada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Me alegra Smareis tu presencia, tus palabras en mi blog.
    Es terrible, es verdad. Tenemos que orar mucho.
    Dios te bendiga. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  29. Diria meu pai que este mundo está proximo do fim,cada dia nos apresentam casos de arrepiar o coração e ficamos nesta incognita de descobrir onde anda o amor que permite tais fatos.Posso dizer que falta amor e sobra odio em corações,desviados de toda essencia da vida.
    Terrivel amiga.
    Um carinhoso abraço a voce e belo fim de semana com paz e mais amor.
    BJo.

    ResponderExcluir
  30. A crença em algum tipo de mal sobrenatural não é necessária.
    Homens por si só já são capazes de qualquer mal...

    beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  31. Smaris querida trouxe o selinho de aniversário do Chá não sei se pegou...
    http://i701.photobucket.com/albums/ww15/M-amles/anigifchzinho.gif
    Amiga vais participar do sorteio?é que deixaste o comentário no mural do sorteio mas não ficou confirmado...
    Amiga,leva o Pepe para conhecer o bloguinho do Meu beagle Tigre,tem uma salinha especial só para os amiguinhos do Tigre,se quiser é só levar uma fotinha do Pepe que colocamos na salinha,
    Amiga bom final de semana ,beijos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma, vou passar pelo blog do Tigre essa semana e deixar a fotinha do Pepe. Que legal salinha para ele. Beijos e obrigada amiga!

      Excluir
  32. Olà Smareis,
    que acontecimento horroroso!!!
    Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar os animais!!!
    Vi as reportagens na youtube, não vi arrependimento,dizer que é um caso de demência? então como conseguiram premiditar tantos crimes sem se fazer apanhar? e penso naquela criança......
    enfim,sò espero que confessem todos os crimes para que as familias encontrem paz.

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  33. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...sim...um caso de repercussão internacional
    que de acordo com a polícia, eles comentaram que agiam por orientação de uma voz que indicava mulheres que supostamente “não prestavam” e que estariam “superpovoando a Terra”...e o pior, como tu perguntou onde está o amor entre os humanos, é que "rola na net" uma charge de muito mal gosto sobre este caso (...(sic)..em PE, humanos viram salgados...)..."é duro" conviver com isto!...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom final de semana!
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  34. Smareis, adorei essa sua reportagem. Tens razão! "Onde está o amor?" É uma pergunta pertinente nesses tempos conturbados e repletos de atos indignos, dando a impressão de estarmos regredindo ao "tempo das cavernas", mas enfim, lamentavelmente, cabe a nós, ajuizados, tentar melhorar.
    Fiquei muito feliz com sua visita, você, como sempre, me prazer quando aparece e faz comentários elogiosos. Fiquei mais feliz ainda por saber que se interessou pelo meu livro! Se queres comprá-lo só com a editora; pra isso, clique na capa e vá a página do livro na editora.
    Aceite um abraço e um beijo afetuoso desse seu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo interessei sim pelo livro, vou passar por lá pra dar uma olhadinha na editora.
      Grande abraço amigo!

      Excluir
  35. Querida amiga, estou chocada.
    Que horror! Eu não consigo entender isso, eu não sabia nada sobre este asunto! Que clase de monstros são eles?
    Deus nos salve e guarde. Abrazos.

    ResponderExcluir
  36. Amiga eu não estava sabendo desta barbaridade não. Creio em Deus Pai!!

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  37. Minha linda,
    um bom final de semana a vc,
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Amiga Mia.Eres una filósofa,pero no debes de olvidar,qque en éste mundo traidor,nada és verdad ni mentira todo és según el color del cristal con que se mira.
    Saludos desde Andalucia.
    Te agradezco tu entrada en mi blog de fantasias fotográficas

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus! Eu não sabia disso! Que horror! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  40. Smareis, realmente só Deus para intervir na nossa história e arrancar-nos desta depravação à qual estamos condenados.

    O crime que você cita é uma demonstração terrível do que o ser humano sem o amor de Deus pode chegar a realizar.

    Lembro de Paulo, outro assassino, assassino de cristãos, mas que, um dia, conheceu o amor de Deus e teve sua vida transformada. Eu oro para que o amor de Deus, que está em Cristo Jesus, possa ser revelado a cada um de nós.

    Só o Amor vencerá a morte!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  41. Olá amiga Smareis!
    Enquanto fatos como esse citado acima ocorrerem, ponha nossa racionalidade em dúvida.
    Nem mesmo os animais selvagens fazem isso com seus semelhantes.
    Creio que isso é fruto de alguma psicose, porque, por outro motivo não consigo cogitar.
    Estou certo de que o amor não habita nesses corações malévolos.
    O ser humano não tem nada de civilizado, pois agindo assim é ainda primitivo.
    Estou gostando de ver os textos de sua autoria publicados com mais frequência.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  42. El amor está dentro de cada de uno de nosotros, hay que sacarlo y revalorarlo pronto.

    ResponderExcluir
  43. Texto muito reflexivo!
    Um ótimo fim de semana amiga!
    Bjos XD

    ResponderExcluir
  44. Hola Smareis, terrible lo que pasa por el mundo y me pregunto lo mismo que tu: Donde esta el amor? Cuidate mucho.

    ResponderExcluir
  45. Hola Smareis, precisamente porque hay tanto mal es necesario más que nunca el amor. Hay quien dijo algo así como que para que triunfe el mal basta que los hombres buenos no hagan nada. Así que no hay que desesperar, en este mundo hay muchas más personas buenas que malas.
    Un abrazo,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  46. De facto estamos a passar por uma fase muito má .
    Este trio matava e utilizava a carne do semelhante , outros há que danificam totalmente a alma do próximo .
    Temos que pedir a Deus por todos e com nossos pensamentos tentar ajudar este mundo tão doente .

    Um beijo Smareis e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  47. é realmente um homem devorando o outro, metafórica e literalmente...
    também fico pensando onde isso vai acabar, e cada vez mais me pergunto se vale a pena, sabe?

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Um belo sábado pra ti minha amiga,,,paz, carinho e poesia sempre...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  49. Minha querida amiga !!!!!!!!!
    Aqui é um espaço onde temos o prazer de ler e nos encantar sempre...pois teus escritos tem a magia da literatura ...
    Lá no meu blog está voando todas as folhas secas !!!!!!!!!!!!!!
    passa lá para pegar uma de lembrança ,kkkkkkkkk
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  50. Oi Smareis *-*

    Infelizmente muitas pessoas só pensam no amor próprio e no egoísmo, e esquecem do mandamento da Bíblia: amar o próximo como amar a si mesmo ;)

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  51. È de estarrecer a barbárie humana, que julgávamos perdida nos anias da história e eis que tão acontecimento vem nos tirar a certeza sobre a humanidade de cada um.
    Perplexidade é pouco diante disto.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, Smareis.
    A tv aqui de casa está estragada, de modo que eu não fazia ideia desta triste notícia.
    Acho realmente lamentável e ininteligível que seres humanos consigam fazer isso a seus as de semelhantes.
    Creio que pessoas assim simplesmente sejam incapazes de sentirem empatia por seus semelhantes e, desta forma, não podem ser chamadas de seres humanos.
    Abraço, Smareis.

    ResponderExcluir
  53. Olá, Smareis,

    Precisamos nos policiar para támbém não perdermos o lado humano. No texto QUEM AMA ENXERGA O OUTRO; escrevi que quando os animais se encontram, eles se cheiram, nós, ultimamente não conseguimos enxergar ninguém. Obrigado pelo comentário no meu blog

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  54. Olá Smareis,

    Tenho acompanhado o caso. É realmente chocante.
    Pessoas assim agem sob a influência do mal, eis que espiritualmente fracas.
    A religião, seja ela qual for, é um freio às más ações e às influências negativas.
    Falta amor porque falta fé.
    Também acredito que se trata de uma transição pela qual o planeta está passando e que estamos a caminho de um mundo melhor.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  55. Smareis, cuando leí esta noticia en los periódicos, no solo me repugnó, sino que además me conmocionó conocer que hay seres humanos capaces de cometer este tipo de crímenes.
    La condición humana es compleja y difícil de entender en casos como este. Pero este suceso es solo una excepción. En general, el ser humano, crea, produce, es solidario, ama, protege a los suyos, escribe poesía, pinta, compone música, ayuda a los demás...
    A pesar de todo, el amor siempre es posible.
    Un gran abrazo

    ResponderExcluir
  56. Olá Smareis, sempre feliz com tua visita e comentário, muito obrigada amiga! Essa mensagem de hoje é forte, dura...não sei nem o que dizer... Aguardemos dias melhores para o nosso Planeta...em breve a felicidade e o amor vão chegar e prá ficar... Feliz final de semana...Muita luz!

    ResponderExcluir
  57. Oi Smareis..
    Nossa! Fiquei horrorizada...Tento acompanhar os noticíarios,mas esse eu desconhecia...É chocante...A crueldade e a maldade das pessoas está crescente...Ótimo Domingo!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  58. Oi Smareis,

    Fico pensando no poder da loucura maligna, como um psicopata conseguiu adoecer outras duas mulheres, viver com as duas na mesma casa e os três praticarem tamanhas monstruosidades e, mais uma seguiria pelo mesmo caminho: a criança de 5 anos. Que extensão o mal pode atingir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Olá, Smareis.

    E sabe o que é pior? Dê uma olhada na história da humanidade e verá que ela é feita de sangue, guerras e atrocidades. Claro que há coisas maravilhosas, grandes momentos na trajetória do ser humano sobre este belo planetinha...e mesmo com 150 mil anos de evolução ainda nos deparamos com tais fatos terríveis e cruéis - esse trio psicopata, canibal e sem um pingo de amor deveria...sei lá, faltam me até palavras. E ainda bem que tal livro não chegou a ser editado, mas não duvido nada que ainda seja - e isso é muito pior: há público interessado em tais atrocidades.

    Falta amor, falta tolerância, falta afeto, falta consciência para entendermos de uma vez por todas que estamos compartilhando o mesmo espaço e há lugar para todos - e isso sem puxar para a religião. E mais: saber que somos uma espécie insignificante do ponto de vista evolucionário. Se os anfíbios forem extintos causarão um terrível desequilíbrio ecológico - inclusive na cadeia alimentar; se os humanos forem extintos não farão falta, nada acontecerá ao meio ambiente e ao planeta. Uma espécie absolutamente descartável! Temos inteligência e sentimentos suficientes para uma vida melhor, sem violências e sem atrocidades, mas preferimos outra vertente. Assim vamos "nos acabando".

    Terrível.

    Bjs pra você e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  60. Olá amiga!
    Barbaridade!!Crueldade!
    Um abençoado final de semana!
    Bjs no core.Soninha.

    ResponderExcluir
  61. Já foi dito que um dia o amor esfriaria, chegamos a isso.

    Desde sempre, a história do ser humano na Terra é recheada de perversidade, mas a gente acha que a evolução eliminaria todas as maldades.Infelizmente constatamos que não é bem assim. O ser humano é um ser complexo.

    O poder de ficarmos indignados é o que nos deixa um pouco aliviados. Isso quer dizer que ainda podemos ver uma pequena luz no final do túnel.

    Um ótimo fim de semana para você.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  62. "Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais", a primeira vez que ouvi essa frase achei muito estranha e não concordei de cara, mas depois de passar por algumas coisas nos últimos anos concordo plenamente com cada palavra desta frase.. a falta de amor ao próximo, da crença em Deus e N outras coisas com certeza é um motivo pra tudo isso.. sinceramente não sei onde ainda vamos parar e quais as atrocidades ainda iremos presenciar.. bjos mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  63. Amiga querida! Obrigada pelo teu carinho e amizade! Todos temos dentro de nós o bem e o mal, algumas pessoas não lutam contra e se deixam dominar... Mas o amor está sempre no ar.... Bjo no Coração! Excelente domingo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Bom dia querida amiga Smareis.

    Eu já lhe sigo há um bom tempo.
    Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelo comentário gentil.

    Que coincidência:
    Ontem eu vi seu link e ao clicar, tive que atender uma pessoa que me chamou.

    Então deixei para procurá-la hoje.
    E aí, quem estava ilustrando o espaço aqui... A SMAREIS!!
    Adoro isso...
    ------------------------

    Sobre o seu indignado desabafo:
    É tão estranho as assombrações do passado terem sido substiuídas por seres vivos, pensantes...

    A maioria desses, são insanos prá caramba, e a saúde pública teria que tratá-los.
    Mas precisaria muito da iniciativa dos familiares.

    As pessoas estão ficando com tanto medo umas das outras, que acabam até sendo indelicadas quando alguém tenta uma aproximação solidária.
    Mas é isso aí...
    Os justos pagando pelos pecadores.

    Desejo-lhe muita paz, saúde, alegria e progresso.

    Muitas bênçãos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  65. Smareis querida...
    Infelizmente a raça humana não se entende mais. Eu fico estarrecida com os noticiários, os jornais, as revistas... É triste demais perceber que o amor na vida de muitas pessoas já não existe mais.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia!!
    Que o domingo traga muita paz
    Leio e gosto, desse Blog que
    traz maravilhas alegrando o
    nosso coração
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    Um post muito triste e cruel
    que pena que vemos sempre isso
    dói muito minha querida bjusss

    ResponderExcluir
  67. Os limites da crueldade humana chegam ao extremo do requinte da malvadez. Enquanto o animal pode matar por instinto de sobrevivência, o homem como ser pensante faz por instinto macabro de não limitar o seu poder sobre os que ele pode subjugar: os indefesos.
    Deus sabe tudo.Ele viu antes o que ia ver neste animal pensante que criou, daí o livre arbitrium. Mas a liberdade que lhe concedeu, é para ser usada para o bem do próximo-semelhante e dos animais. A docilidade destes contrapo~e-se tantas vezes à arrogância dos homens!
    E o mundo melhor, será sempre feito, enquanto alguém como tu levantar o grito de indignação e revolta.
    Por isso a tua voz é tão doce no meio desta floresta!
    Abraço enorme querida amiga Smareis

    ResponderExcluir
  68. Dia de domingo é dia de visitar os amigos mais queridos e desejar coisas boas ...
    Venho derramar sobre ti meu carinho mais doce para deixar seu domingo mais abençoado !!!!!!
    Mais um texto para reflexão...muito interessante...
    bjs de dia de domingo !!!

    ResponderExcluir
  69. Oie Smareis!

    Tem post novinho no meu blog! Bora lá visitar? Estou aguardando sua visita, hein?

    Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

    Camilla Martins - sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  70. Face a acontecimentos deste tipo, fico sem palavras para poder comentar.

    Estas crueldades e aberrações só comprovam que estamos, de facto, na transição de ciclos do planeta e que a mudança está próxima.

    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  71. Ciao Smareis! Olá meu amiga! "Onde está o Amor?" Como sempre, seu blog estimula o pensamento e recorda-no que é importante na vida. Há uma canção de Black Eyed Peas que é awesome. Aqui estão algumas das letras em inglês.
    "What's wrong with the world mama
    People living like they ain't got no mama
    I think the whole world's addicted to the drama
    Only attracted to things that will bring you trauma"
    "People killing, people dying
    Children hurtin', hear them crying
    Can you practice what you preach
    Or would you turn the other cheek
    Father father father father
    Send some guidance from above
    'Cause people got me, got me questioning
    Where is the love?"

    Obrigado e tenha uma ótima semana! Abraços Grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario meu grande amigo, quanto tempo.Estava com saudades. Vou testar a receitinha Mary’s Butter Crust Lemon Bars.Essa canção do Black Eyed Peas tem uma letra que
      descreve o que acontece com o mundo
      Gente matando gente... Onde esta o amor.Grande interrogação. Obrigada meu amigo. Ótima semana! Abraços Grandes!

      Excluir
  72. Boa tarde Smareis, muito cruel, mas quantas crueldades maiores ou iguais a essa são praticadas, percebo que a sociedade em parte esta se tornando selvagem por que será (falta investimento cultural, social?)... bjs e uma otima semana

    ResponderExcluir
  73. Atrocidades, desamor... Que triste... Onde vamos parar com tanta crueldade? Não seria falta de Deus no coração???
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  74. Passando para agradecer a visita.
    Dizer que já estamos seguindo seu blog e que pelo pouco que vimos já amamos.
    Abraxos

    ResponderExcluir
  75. Olá Smareis,
    Já tinha lido sobre isso.
    Acho que essas pessoas são uma mistura de loucos, totalmente falta de amor, e De deus. A impunidade do país tambem contribui para os crimes hediondos não terem uma pena que seria a justa. Só nos resta rezar e ter alguma resposta em Deus.

    Um inicio de semana cheia de paz esperança e fé.

    Beijos

    ResponderExcluir
  76. É tão insignificante a luz do Sol
    Quando uma criança chora
    É tão imenso o sentimento
    De quem não quer ir embora

    Já despontaram todas as flores do mês de Abril
    As hortências ainda dormem nas colinas da ilha
    Este mar tem no ânimo a calmaria
    Há sonhos que se desbotam da maravilha

    E há um sítio para onde não levo ninguém
    Onde tudo acontece sem raiva ou desconfiança
    Neste sitio descanso minha atormentada alma
    E planto sorrisos regados de esperança…

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  77. Fiquei chocado, não conhecia, não apareceu a noticia por este lado.
    É terrifico e ultrapassa tudo o que conhecia.
    Não são seres humanos, nem se aproximam de certos animais.

    ResponderExcluir
  78. Buen post mi querida amiga.La maldad del hombre es insospechada, pero más que maldad, yo encuentro que es enfermedad cuando actúa a alto grado, asesinato, ensañamiento etc.
    Dios nos perdone.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  79. amiga
    tudo de bom nesta linda noite bjs

    ResponderExcluir
  80. Sem amoenão vive os...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  81. Olá Smareis, desejo que tudo esteja bem contigo!

    Há um dizer popular, o homem colhe o que planta.

    E pelo visto nossa colheita será deveras assombrosa. Durante anos plantamos a hipocrisia, a libertinagem que alguns costumam chamar de liberdade, a impunidade, e tudo em prol do tão falado progresso, este canibal e capitalista progresso, sem limites.
    Alguém disse uma vez. A liberdade, quando mal exercida pode ser terrivelmente danosa ao ser homem, pois bem ai está!

    O que mais entristece é que as pessoas assistem a tudo isso, ficam chocadas, mas não são capazes de buscar soluções. Exigir medidas dos responsáveis pela direção das leis seria o mínimo, penso eu, mas o que penso não faz diferença!

    Postagem que me entristece deveras, como ser humano, imaginar que pessoas que praticam atos assim também se enquadrem nesta classificação. Humanos!

    E deveras grato sempre venho por cá, tanto por tuas visitas e também pelos comentários que por lá deixa, assim deixo meu desejo que você e todos tenham um viver deveras intenso e feliz, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  82. Many people, possibly most, understand the extent of poverty as it exists in the world. They know wars and random violence are constants. But, few, I think, realize the reality of evil or know that they may brush up against it at any time.

    It is good to point this out, Smareis, just as it is good to acknowledge the existence of love and generosity and kindness as they exist around us.

    I have enjoyed reading several of your posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Fram Actual,

      Gracias por amar a la visita. Feliz con su presencia. Gracias.
      un abrazo!

      Excluir
  83. infelizmente tenho visto esses acontecimentos sim amiga
    cruéis e inacreditáveis se não fossem reais para onde vamos
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  84. Olá Smareis,

    Desculpa a demora, mas estou aqui.
    A história é bem triste, ou melhor, apavorante. É o que nos perguntamos, o que está acontecendo com o ser humano? Até onde é capaz de chegar? Alguns seres humanos são capazes de grandes barbaridades.
    Mentes frias, corações duros, não são capazes de amar. O ser humano precisa aprender a amar com o amor do tipo de Deus, que se dá e supera tudo, que cuida e dá vida.
    Título interessante, gostei.

    Tenhas uma linda noite.
    Bjs, abençoado início de semana.

    ResponderExcluir
  85. Nossa, não estava sabendo desse caso!
    Fiquei tão assustada que estou com medo de ter pesadelos esta noite.

    Eu sempre preferi os animais, sempre achei eles mais amigáveis e menos traiçoeiros.

    Smareis, o amor ta lá no fundo do poço. Só pode ser!

    Que coisa horrivel isso..horrivel.

    Um beijao e segurar o coração eas lagrimas diante desse mundo, ne? Pedir à Deus proteção sempre!

    ResponderExcluir
  86. Minha querida flor. Acredito em suas palavras e se apreciou meu cantinho é porque está bom mesmo! Sabe que sou apaixonada pelo seu né? Agradeço de coração toda sinceridade de suas palavras, todo carinho minha querida amiga. Seja sempre muito bem-vinda! Beijos nesse lindo coração da sempre sua amiga.

    ResponderExcluir
  87. Faço minhas as suas palvras. Beijos no coreee! Linda!

    ResponderExcluir
  88. Te deseo una buena semana.

    Cariños!!!!

    Comparto la frase de la semana:

    Tal vez yo nunca consiga ver un arco-íris.
    Pero aprenderé a diseñar uno, auque solo sea dentro de mi corazón.

    Aristóteles Onassis

    ResponderExcluir
  89. Hi there!
    Thank you for visiting my blog!
    What you write about has not reached here to us in Sweden.
    But human beings can be a predator of the worst kind.
    Here in Sweden we have a big debate about wolves dangerousness, but no animal is as dangerous as the man himself.
    I wish you a relaxed and enjoyable start to our brand new week!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Wolfie,
      Yo estaba muy feliz con tu presencia y tu comentario.
      Creo que el hombre es más salvaje que el interino lobos de Suecia
      Me gustaría que bueno para una semana.
      Gracias, y un gran abrazo.

      Excluir
  90. Hello Smareis.
    The answer to your question is probably still that love exists in spite of all evil in the world.
    Our world is a cruel place to live on.
    I wish you the best and that your week is a week full of positive events.
    Hug.

    ResponderExcluir
  91. Firstly I want to thank you for visiting my blog. You have such an interesting and thought provoking blog here. I agree that there are plenty of sick human beings out there, but these are the only people you hear about on the news. People don't write about or report on the people who are good, honest and kind. I like to think that the majority of us care about others and would not purposely set out to harm another person or be cruel to an animal. I believe that most of us are nice people and would help someone if they asked. I know I would and everyone I know would do the same. So I am sure those other sick individuals are at least in the minority. It would be the most awful if we believed otherwise wouldn't it?

    ResponderExcluir
  92. Macabro.
    E tem razão: onde está o AMOR?

    No pecado está a raiz de todos os males, e quando ele toma conta do coração humano... olha no que dá!

    ResponderExcluir
  93. Olá,Smareis!!!

    Fiquei horrorizada!!É difícil de acreditar que ainda hoje, se veja este tipo de comportamento!!
    Falta sim, querida, muito amor.
    Beijos!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  94. É, minha querida! A vida sempre surpreendendo a gente, conheço o pai dessa jovem que desapareceu em 2006 e que tanto ele procurou, mas quando a localizou foi da pior maneira possível, ela deve ter sido influenciada por esse casal, já que sumiu ainda na pré-adolescência. Parabéns pelo texto, bjos.

    ResponderExcluir
  95. Realmente revoltante, Smareis. Mas o amor haverá de existir, sempre! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  96. querida amiga, es increíble hasta qué punto de distorsión mental, maldad y destructividad puede llegar el ser humano!! es algo único, insondable y muy triste.

    qqué horror!

    un abrazo fuerte y sigamos sembrando amor para, de algún modo, equilibrar tanto dolor.

    buena semana, querida Smareis.

    ResponderExcluir
  97. Lamentável o comportamento doentio destes três e de muitos mais que nem sabemos, cometendo atrocidades como estas.
    É da gente se questionar mesmo por onde anda o amor.
    Beijinhos, boa semana amiga,
    Valéria

    ResponderExcluir
  98. Olá querida e "especial" Smareis,

    Ouvi, deliciada, o canto dos passarinhos na música de fundo de seu blogue. Precisava, necessitava interiorizar e refletir. Não queria, nem quero condenar ou absolver comportamentos, que não se inserem nos padrões da nossa sociedade.
    Quem sou eu? Mas, fiquei pensando. O que teria levado esse trio a fazer o que fez?

    Segundo o filósofo Francês, Jean Jacques Rousseau "O Homem nasce, NATURALMENTE, bom e depois é a sociedade, que o estraga, o corrompe e o destrói". Será? Talvez sim, Talvez não. Em minha opinião, será o "Talvez sim".

    Eu não tenho palavras, argumentos ou qualquer tipo de explicação para esse caso, do qual, ouvi falar, vagamente.
    Não sou especialista, em coisa nenhuma, e muito menos, nesse tipos de atitudes comportamentais, assaz estranhas e que fogem ao padrão, mas SOU PESSOA e portanto tenho opinião.

    Quando cliquei no "aqui", para ver, e com muita curiosidade, vos digo, o rosto daquele trio, fiquei sem qualquer dúvida.
    Que sofrimento aqueles rostos transmitem! Prisioneiros, talvez, de um ideal, que desconheço/desconhecemos o teor, a proveniência e a finalidade.
    Se formos saber a "história" pessoal e afetiva desta gente, temos lá todas as respostas, e elas, justificam, DESGRAÇADAMENTE, os seus comportamentos.

    A FALTA DE TUDO, E SOBRETUDO DE AFETOS, GERA E PROPORCIONA TUDO, NEGATIVAMENTE.

    Olhem bem naqueles rostos e está lá tudo "escrito". Pobreza física e mental, vontade de vingança e falta de amor.
    Bem sei que há pessoas, que passaram por situações muito difíceis e não entraram nesses esquemas perigosíssimos, e anormais, mas outros, e influenciados, pela tal sociedade, não resistiram e ficaram alienados.

    A sua pergunta é: Onde está o amor? Aqui, nesse trio, não está e não está, porque nunca o tiveram.

    O amor está em cada um e em todos nós. Há dias, e a propósito do Dia da Mãe, em Portugal, contava-me uma mãe o seguinte: combinei com meu filho, ou melhor lhe pedi que, diariamente, arrumasse seu quarto, suas roupas e desse um jeito no WC, após sua higiene, essencialmemte, essas três coisas. Ele concordou e se comprometeu a fazê-las. A sua tarefa se iniciou no primeiro dia da semana, Domingo, e passada uma semana, me disse: Mâe, tenho uma conta para te apresentar. A mãe, o olhou, com espanto, e pensou que ele teria comprado algo supérfulo e que ficasse devendo, alegando que depois pagaria.
    Então a conta, escrita num papel, era: Arrumar o quarto = dois euros, arrumar as minhas roupas = dois euros, limpar WC = dois euros, o que daria seis euros, semanalmente.
    A mãe o olhou, de forma desconcertada e desconcertante e lhe disse: amanhã te mostrarei, também, um papel, que hoje irei elaborar, e depois faremos contas. O garoto concordou e chegado o dia seguinte, a mãe lhe apresentou seu papel e onde estava escrito o seguinte: nove meses contigo na minha bariga = zero, noites sem dormir, devido às tuas doencinhas = zero, idas ao hospital, contigo carregado em meus braços, com amor e ternura = zero e a vida que te dei e que te estou proporcionando = zero.
    O garoto ficou sem conseguir balbuciar. De lágrimas nos olhos, acolheu sua mãe nos seus tenros braços, pegou numa caneta e escreveu em ambos os papéis: TUDO PAGO.


    Queria tanto ser uma rosa vermelha
    Para dar perfume a todos os jardins
    Queria tanto ser um sabor intenso
    Para marcar, cada momento inesquecível
    Queria tanto ser chuva
    Para molhar e fertilizar a terra seca e árida
    Queria ser o sol
    Para aquecer este mundo frio
    E provocar nas pessoas a vontade de se entrelaçarem
    Queria ser um pequeno peixe
    Para conseguir respirar debaixo de água
    Queria ser Cupido, e com uma só seta
    Juntar e aproximar corações desavindos
    Queria ser uma andorinha
    Para acordar as pessoas com o meu cantar
    QUERIA SER O AMOR
    Para sentir tudo, tudo aquilo que ele provoca e é
    Sei que poderiaia ser tudo isto, mas não sou, porque sou pessoa,
    Agradecida, eternamente, a Deus, por ter criado, tudo o que eu poderia ser.


    Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande poeta amiga Luz,

      Grata pelo comentário profundo e inteligente. Ja estava com saudades de ler você aqui.
      Eu acredito que o homem ja nasce mal, e o único trabalho da sociedade é dar um empurrãozinho,mas, ele só se estraga , ou se corrompe se não tiver sabedoria pra enxergar o que pode acontecer la na frente... O que falta ao ser humano é mais amor, e respeito ao próximo. Talvez se existisse leis mais rigida acho que o homem pensaria muito antes de cometer tantas atrocidades.
      Maravilhoso esse texto da Mãe, Mãe é issotudo, é um pouco mais..."Esse é o amor maior do mundo".
      Esses versos são maravilhosos, um querer cheio de sensibilidade e muita ternura.
      Que bom se pudessemos ser todas essas coisas fantásticas ao mesmo tempo, mas podemos ser o "amor" e sai por ai saltando palavras aos ventos para contaminar e colorir todo o universo.

      Obrigada amiga pelo caloroso comentário! Beijos!

      Excluir
  99. Olá querida e "especial" Smareis,

    Grata pelo seu comentário em meu blog.
    Beijo de muito afecto e ternura.

    SE, HOJE, CONSEGUI PERFUMAR O SEU DIA, VALEU A PENA EU TER NASCIDO.

    PS: tive de fazer dois comentários, porque o que escrevi, excedia o número de caracteres que o BLOGGER permite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz, perfumaste muito meu dia e minha semana.Eu que agradeço pelo carinho sem medidas, me deixou feliz. Obrigada sempre e sempre. Adoro quando você vem aqui. Beijos no core♥♥♥

      Excluir
  100. Nossa, quanta crueldade...

    Beijinhos :*

    Boa Semaninha ")

    ps. apaga meu comentário anterior, pf? colei algo sem querer "(

    ResponderExcluir
  101. nossa
    eu não estava sabendo não... mas eu li o post
    e acho muita crueldade
    é algo desumano o que está acontecendo
    muito bom o assunto e obrigada por nos manter informaos
    vim lhe desejar uma maravilhosa semana
    cheia de paz, saúde, sucesso pra vc

    bjos

    ResponderExcluir
  102. Como o ser humano é capaz de tanta crueldade!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  103. Olá
    Venho agradecr sua amavel visita, desculpe ter demorado tanto...
    Sinto-me feliz nesse passeio por suas postagens.
    Parabéns pelos posts, gostei de tudo o que li, voltarei em breve.
    Saudaçõs Poéticas!

    ResponderExcluir
  104. Amiga smareis! existem histórias que nos tiram do sério,nem parecem real

    uma boa semana,beijo

    carla granja

    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  105. Oie sua linda!

    KKKKKKK HARÉM FEMINISTA foi a ideia do século HKGJFHGHFJK

    Aw, que bom que gostou do post, e viva a Cleópatra com o Napoleão HJKGJKF

    Bjonas, boa segunda fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  106. Olá amiga,

    Fiquei chocada quando li sobre esse trio, pra mim isso isso é satanismo puro, Deus me livre!

    Gostei do seu texto bem reflexivo, agora sobre o amor?

    Sei lá, talvez esteja em extinção!

    Bjos

    ResponderExcluir
  107. Oi Smareis!
    Esta estória é macabra e nos vemos cada dia mais descrentes do ser humano, é triste.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde Amiga, hoje eu vim agradecer o carinho de sua presença lá no meu cantinho!
    Tenha uma linda semana coberta de muito carinho e Amor
    Fique com Deus!
    Abraço Amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  109. Oi Smareis, tudo bem?
    Menina, eu fiquei perplexo com tamanha crueldade quando eu soube. Fico pensando onde vamos parar, pq respeito, amor estão praticamente extintos para algumas pessoas. Deus é a base de tudo em nossa vida, sem Ele somos nada, pois em todos os momentos vamos ao Seu socorro.
    Ai menina, eu fiquei louco de curiosidade para ler o livro do Foxx, nos próximos dias estarei comprando o meu, rs.
    Bjo menina

    ResponderExcluir
  110. ¸.•°`♥✿⊱╮
    ❤♡ Apesar dessas aberrações, eu prefiro pensar que tem muitas pessoas boas com corações enormes para acolher o próximo. É nessas horas que penso em Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá e outras almas iluminadas que vieram para nos inspirar.
    Boa semana!
    Beijos.
    Brasil
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  111. Oi Smareis,sinto tanta saudades de antes,não venho aqui como deveria,penso que tu esta em outro mundo, e com certeza estais muito bem, pois o lado antigo é meio complicado,se é que me entende.Amo tuas reflexões que são valiosas. sobre o post fiquei chocadissina ao ver na tv e ao menos tempo por não termos uma lei que pune com rigor esse tipo de pessoa ou mesmo um local que os trate pois devem serem loucos..é a gente fala no fim do mundo, mas penso que o mundo não acaba, o ser humano que acabara com ele,com sua loucura, insensatez, perda de valores..etc...amiga, de coração sinto muitas saudades de vc..bom deixo um abração pra ti e saio levando na alma essa música que traz tranquilidade e leva a imaginação ver um mundo totalmente diferente do qual vemos hoje.

    ResponderExcluir
  112. Querida amiga o amor está aqui!
    Beijos, boa semana e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  113. Tem razão qdo diz que na Biblia fala q ja nascemos com esse mau escondido em algum lugar do nosso ser, mas Deus é tão maravilhoso que nos dá armas espirituais pra dominar esse mal e nos tornarmos seres conforme sua imagem s semelhança, basta cada um aceitar e colocar em prática. Amei sue texto e fico muito indignada com essas pessoas loucas q maltratam, bicho , natureza , crianças , idosos, todos os seres vivos em geral...tem uns que infelizmente parecem q tem um coração de pedra q nada de bom penetra. Gr bj Smareis

    ResponderExcluir
  114. Olá Smareis querida,
    Amiga, isto parece até um pesadelo, daqueles em que acordamos suados, com vontade de vomitar, não é mesmo? Que horror! Como pode acontecer tal coisa em pleno século XXI? Parece que o mundo está a acabar. Nunca antes tinha ouvido falar ou lido sobre algo tão desumano e horrível como isto. Realmente, parece ter chegado o fim dos tempos.
    Que Deus, nosso Pai Misericordioso, tenha pena dessas pobres almas que desconhecem o amor e lhes dê refúgio em Seu coração. E que nos livre, também, de algo tão terrível.
    Um grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  115. Smareis

    Não conheço o caso central, de que falas na tua crónica. No entanto esta encerra bastantes verdades, com valor global. O mundo está cada vez mais povoado de mentes demoníacas. Uma lástima a que o poder judicial, vai ficando cada vez mais, longe de se adequar.
    O TOP SECRET OLAVO, tem novo capitulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  116. Hello Smareis.
    The terrible thing you tells us about have I written a comment for a few days ago, that's heinous crimes in which no punishment is hard enough.
    Now, I already want to wish you a happy Pentecost weekend because I'm away from the blog the rest of this week.
    Hug from Santa!

    ResponderExcluir
  117. Minha perplexidade vem diminuindo a cada ato bárbaro da nossa sociedade, Smareis. Acho que somos uma porção muito pequena de "normais" e uma maioria de sociopatas (mais e menos graves).

    E ouso contradizer o Rousseau quando ele diz que "o homem nasce bom e é a sociedade que o corrompe". Eu acho que o homem nasce igual e a forma de vida material o diferencia e aí muitos adoecem de forma incompatível com a vida dentro de padrões civilizados.

    O cão vem acompanhando o homem há cerca de 5000 anos como companheiro de estimação e estou chegando à conclusão que os caninos evoluíram mais do que nós no sentido da afetividade.

    Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  118. A maldade nesse nível é realmente inexplicável! Cabe a nós a denúncia, a propagação do bem e repassar a boa educação com que nossos pais nos ministraram. Tenha uma semana maravilhosa; bjs!!!

    ResponderExcluir
  119. Amiga, há muito tempo parei de assistir à jornais pq acho que eles valorizam muito a maldade. Eu sofro com cada atrocidade como essa, pois sempre me coloco no lugar da vítima.
    Infelizmente, vivemos num mundo onde muitas pessoas não sabem o que é o amor e respeito ao próximo, isso inclui todos os seres vivos do planeta.
    Porém, há muitas pessoas trabalhando em prol do bem e essas a mídia não "perde tempo" mostrando toda a luta e a vitória final ou até cobrando uma posição dos "responsáveis".
    Já imaginou se todas as pessoas divulgassem somente o bem? Se todos mostrassem o trabalho do bem? Acredito que ele se propagaria mais rápido, levando muitos para esse lado.

    Um dia de paz, abraços.

    ResponderExcluir
  120. A resposta é a mais improvável: o amor está dentro de cada um de nós. Ou pelo menos deveria estar, nzé? Querida... tô de volta, cheio de saudades! Beijos!

    ResponderExcluir
  121. Olá Smareis!
    Linda mensagem!
    O amor está sempre ao nosso lado, no coração, em cada palavra gentil, nos gestos, em tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  122. Querida amiga,

    Estou estupefata! Horrorizada! Desconhecia o fato. Acabo de rever o filme ( em vídeo) de Sta Rita de Cássia e suas mensagens de amor. Só o amor salva e o que falta as pessoas é mesmo o amor. Mas amor mesmo! Porque o verdadeiro amor abrange todas as qualidades/virtudes para que as pessoas melhorem e por conseqüência o mundo. Muitos se dedicam a fazer pequenas maldades no dia a dia achando que não tem relevância, importância e não são " monstruosidades" como esta ( neste grau não, porque isto também revela uma grave doença não tratada), mas acho que isto revela uma noção errada de amar, ou mesmo uma insuficiência de amor dentro de si e doentes também. Que todos possam ter a noção exata do que é AMAR.


    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  123. Smareis querida! Passando pra ver como você está e desejar ótima quarta-feira! Bjãozão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  124. Felizmente não ouvi falar desse caso, mas, como diriam os Antigos, estamos no fim do Mundo!!! Mas o certo é que o ser humano nunca foi bom, tem bons e maus instintos, em doses diferentes consoante a pessoa e uma série de circunstâncias e perturbações...
    Beijinhos e Deus nos livre de todo o mal!

    ResponderExcluir
  125. Smareis

    Echare de menos tu blog, tan lindo e interesante.
    El dia 30 estare en mi casa en Cuba para operarme, pero regresare pronto.

    Cuidate mucho y recibe el cariño de esta cubana que te aprecia.


    Visita mi blog, dejé un mensaje a todos mis amigos y entre ellos estas tu.

    Un besiño

    ResponderExcluir
  126. Um belo dia todo colorido e repleto de poesia pra ti amiga...beijos e flores.

    ResponderExcluir
  127. Smareis querida, eu estou desligada do mundo, resolvendo x de coisas e confesso que não assisto muito tv! Pareço uma louca no mundo dos sã. Não acompanhei esse caso, mas fico super triste com inúmeros acontecimentos, que vejo que o Desamor está em alta. Somos ser humanos que cometem atos desumanos! Eu sinto tanta tristeza que não cabe no meu peito, quando sei de atrocidades, violências... acredito que temos sempre um outro lado pra acreditar, o lado da luz, o do amor.
    Abraço apertado.
    Beijinhos cheio de carinho.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  128. Gli animali non conoscono la crudeltà, è una invenzione dell'uomo!! un abbraccio...ciao

    ResponderExcluir
  129. que tal etas amiga todo bin te dejo mi abrazo enorme y vuelvo en otro momento para leerte con calma

    saludos

    paz y bien

    ResponderExcluir
  130. Valeu pela re-acolhida querida!!!!!! Muito bom estar de volta! Beijoooooooos!

    ResponderExcluir
  131. Amiga Smareis,

    O homem é o lobo do homem(Homo homini lupus é uma sentença latina que significa o homem é o lobo do homem.

    Foi criada por Plauto (254-184) em sua obra Asinaria. No texto se diz exatamente; "Lupus est homo homini non homo".

    Foi bem mais tarde popularizada por Thomas Hobbes, filósofo inglês do século XVIII."
    E,infelizmente,o homem continua a ser o lobo do homem...o mal prevalece,os instintos bestiais também.Só mesmo a religião,a crença em um ser Superior nos livrarão destes absurdos que nos levam à indignação.

    Bjsssss,amiga querida,
    Leninha

    ResponderExcluir
  132. hombre!!! yo entiendo que estas cosas son excepcionales,casos minoritarios; yo creo que hay muchos humanos buenos, inteligentes, generosos....bien es cierto que hay mucha alimaña humana por ahi, y sobre todo menos visibles sus daños que los canibales.saludos

    ResponderExcluir
  133. Olá, boa tarde minha querida amiga Smareis.
    Que saudades, ando meio sumido da net, curtindo o mundo real.
    Realmente não temos como definir esses 3 canibais... Acompanhei pela tv e net as reportagens e fiquei estarecido com tamanha crueldade. Onde o ser humano é capaz de chegar?
    Um grande beijo minha querida amiga. FIQUE COM DEUS. Beijos.

    ResponderExcluir
  134. Minha querida

    O que dizer dessa crueldade, não há palavras para comentar essa aberração...é muito triste um ser humano chegar a essa crueldade.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  135. Oi Smareis!Respondi o meme hoje,acabei de atualizar!Um beijão e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  136. Olá Smareis,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e infelizmente são fatos reais.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  137. Passando pra agradecer o carinho! Excelente quinta-feira! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  138. Smareis, são fatos que infelizmente persistem na nossa sociedade. O amor e a gentileza andam sumidos, e o egoísmos e a perversidade andam a solta! Também acompanhei esse caso e é um horror. Pior é saber que esses monstros não ficarão muito tempo presos por culpa da nossa justiça benevolente. Parabéns pelo blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  139. Que horrorM!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  140. Um excelente dia pra ti minha amiga querida, muita poesia perfumadas pelas flores dos versos...beijos.

    ResponderExcluir
  141. Não estou em choque, mas fico chocado.
    As palavras ficam por dizer. Difícil Comentar a barbárie e as falhas de humanidade inteligente.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  142. O único remédio para curar esses males do mundo é mesmo o amor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  143. Bu gün bizim için önemli bir gün
    Üç ayların girdiği bu özel aylarda ki ki ilk kandilinmiz ,
    tüm Müslüman alemine Hayırlı kandiller diliyorum.

    ResponderExcluir
  144. Querida Smareis
    Discordo de alguns pontos, ainda que concorde com muitos. Porém, como nada acrescentaria concordanco, prefiro me concentrar nas discordâncias, pois são nelas e apenas nelas que se pode de fato evoluir.
    A primeira, é a de que, se por um lado é horrível que apenas os seres humanos podem ser maus, por outro lado, apenas eles podem ser bons de fato. Os animais, quando impiedosamente matam para apenas se manterem vivos, ou mesmo quando chegam até a torturar suas vítimas, como o faz o carcará, não são bons nem maus, por não terem a consciência do que estão fazendo, pois estão apenas sendo. A Biblia representa no Gênesis a consciência que temos através do fruto da árvore do conhecimento. Os animais não são bonzinhos, e até conseguiram extinguir outras espécies. Só ser humano extermina por vontade e com consciência outras espécies, como é o caso do demônio da Tasmânia e outros predadores, mas só ele consegue salvas espécies à beira da extinção, como no caso de espécies de baleias como já o fez legislando, punindo e controlando a sua pesca, como o faz com as tartarugas, chegando ao ponto de haver superpopulação de algumas espécies ameaçadas.
    Não concordo, por outro lado, que só a fé, a religião faz a pessoa ser boa. Conheço pessoas que são muito boas, vivem de fazer caridade, sem que por isso sigam alguma religião. Conheço ainda pessoas pias, que vão todos os domingos à misssa, mas que tem um comportamento deplorável, são miseráveis e pouco solidárias. Apenas doam alguma coisa para comprarem um lugar no céu. Quer coisa mais horrorosa do que esta! ser caridoso apenas por si, por que quer a salvação, não para ajudar realmente quem precisa. Eu não sigo religiões. Admiro a palavra de Jesus, creio em Deus, mas não creio em padres, ainda que alguns sejam realmente bons. Quando ajudo, e eu ajudo de fato, o faço por simples comiseração, por querer realmente amenizar a dor de pessoas que sofrem. Mas acho que Deus não está olhando isso. Será que isso é heresia minha e eu vou arder pela eternidade por que não o faço por Cristo, mas por suas criaturas. Será que Deus irá me punir por eu ter ajudado pessoas apenas por elas mesmas? Me perdoa discordar, não é por mal que faço, mas apenas por ser sincero.
    Linda semana eu lhe desejo do fundo do coração. Beijo

    ResponderExcluir
  145. Boa tarde, Smareis. Na minha opinião, tudo isso ocorre pela ausência de Deus no coração humano.
    Eu não posso classificar tais pessoas como humanas, não mesmo, pois não consigo conceber que a criação perfeita de Deus seja tão voltada ao inimigo das nossas almas.
    Para mim são pessoas que banalizam a vida humana em prol de seus interesses como há muito vemos em cada situação do cotidiano, em que apenas por uma discussão mata-se.
    Para mim tais pessoas deveriam apodrecer na cadeia ou coisa pior.
    Nessas horas a minha revolta transborda, pois inocentes são feridos de morte e quem fez isso não tem um pouco de arrependimento, ainda que demonstrasse, eu não acreditaria.
    Para mim são pessoas possuidas pelo mal, e acham que estão acima de tudo.
    Certamente não possuem Deus, nem sabem que a bondade existe. Tortura para eles seria pouco.
    Eles têm de pagar por todos os crimes cometidos com rigor, contudo a nossa Lei é tão branda, que é capaz de logo eles estarem soltos.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  146. Voltei a ler a noticia para ter a certeza de não ter sonhado.
    Há coisas que não se explicam, esta é uma delas.

    ResponderExcluir
  147. "Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais"... Essa frase é de São Francisco? Me corrijam se eu estiver errado. ^^, É lindo ver os animais protegendo suas crias... Casos de canibalismo no mundo animal só acontecem (raramente) com nossos "parentes", chipanzés e gorilas... Imagino que realmente, a racionalidade é feita para a morte... O homem só enxerga o amor próprio... Se bem que este caso de Pernanbuco, o pessoal deve ser doente ou alienado por alguma seita. É loucura.

    Estou seguindo também, gostei do seu blog e das opiniões. Até mais, bjos.

    ResponderExcluir
  148. É uma barbaridade mesmo. Acho que o amor não existe mais no coração de algumas pessoas. Mas acho que isso nem é falta de amor. Isso é doença! Não basta a pessoa fazer mal a vitima, ainda faz mal a todas as pessoas que comeram a carne.
    Isso é cruel e desumano.
    Há uma semana, mais ou menos, li um livro em que um garoto dizia que seria melhor de os humanos entrassem em extinção e os animais tomassem conta do planeta, pois eles são melhores que muitos seres humanos.

    ResponderExcluir
  149. Querida amiga,vim deixar um abração a vc e desejar um fim de semana bem agradável. Sobre assunto em questão já opinei de outra vez que estive aqui, mas penso que esta faltando Deus na vida de muita gente. Bjs

    ResponderExcluir
  150. Doladinha saudades ...mas estou no lerdinho lap de Drikinha affy sem pc...nossa amiga mais tá uma crueldade esse nosso mundo nê..que horror ..mas os deles estão a caminho..ñ tem aquele ditado que pimenta no rabo dos outros é refresco kkk Kiida postei um lindo poema da amiguxinha Helenita no meu pétalas ...tem dicas legais tb no meu dicas de beleza .e no meu mundinho falo sobre santa Sara !!beijus e feliz fds !!!
    www.petalaserosas.zip.net
    www.dicasdebelezadanadja.blogger.com.br
    www.mundinhomisticodanadja.blogger.com.br
    te esperoooooooooooooooooooooo fuiii

    ResponderExcluir
  151. Olá minha querida, vim matar saudade e, além de saber das novidades, lhe desejar um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  152. Oi lindona,
    Vim te deseja um lindo final de semana
    e que Deus possa semear mais amor entre os homens.
    Fique bem, espalhe a paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  153. Ótima pergunta. Deveria estar dentro de nós... mas com a capitalização de tudo, existe gente que nasce sem só pra precisar comprar.

    Fique bem.

    ResponderExcluir
  154. Um individuo mal se sobrepõe a milhares de indivíduos do bem. Não está errado isso? Somos tão covardes assim?
    Uma vez li um História da segunda guerra mundial, onde apenas 3 soldados alemães torturaram e mataram um judeu na frente de 10.000 judeus, que ficaram apenas olhando. Louco isso.

    ResponderExcluir
  155. Quando a gente pensa que já viu tudo de terror... tem mais uma coisa dessa. E não é no cinema, é real. Meu Deus!

    ResponderExcluir
  156. To nie ludzie, to potwory w ludzkim ciele. Na szczęście większość ludzi, to ludzie.wierzę w to. Pozdrawiam.
    Não é as pessoas são monstros em carne humana. Felizmente, a maioria das pessoas, ele ludzie.wierzę-lo. Yours.

    ResponderExcluir
  157. às vezes me faço a mesma pergunta, tanta coisa inacreditável... Bjos no coração e tenha um ótimo fds! :D

    ResponderExcluir
  158. cuando lo encuentres me avisas ¿va? yo tambien lo ando buscando

    ResponderExcluir
  159. Uma boa noite bjuss com bons sonhos

    essa postagem é triste,mas a gente tem que ter fé
    para suportar tudo isso!!

    ResponderExcluir
  160. ¡Feliz Pentecostés! Que Dios te llene de sus dones y carismas.
    Un abrazo querida amiga.Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  161. Hi Smareis.
    What a lovely bird songs and music you provide us with.
    Thank´s for looking in on my blog.
    I wish you the best and a wonderful continuation of the week.
    Hug.

    ResponderExcluir
  162. Ola minha querida Smareis.
    Quando pensar em desistir, lembre-se de tudo que você fez e passou, para chegar onde chegou... E ai pense, se não vale a pena tentar outra vez!
    Fiz de suas palavras as minhas, notei que não mais apareceu em meu blog e aqui estou para parabenizar pelo sua postagem, linda e parabéns.
    Muitas vezes não sabemos onde esta o AMOR de verdade.
    Um grande Beijo.
    Edison

    ResponderExcluir
  163. Sei que é lê o blog Palhaço Poeta,passa aqui nesse endereço ha um belo texto dele lá,
    texto que poderá encontrar no livro
    Prosa Inversa.
    Esse é o endereço http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  164. Olá boa noite, tudo bem com você?
    Estamos aqui hoje por um motivo especial pois ..
    Recebemos com Carinho da amiga Cibele do blog "Amigurumis e outras artes em crochê"
    um selinho muito do fofo, e estamos dividindo com você ..
    Se o quiseres é só passar no blog, na página abaixo e retirá-lo ...
    http://sensibilidadedeamor.blogspot.com.br/

    Com nosso Carinho ..
    R&M

    PS: Creio que só com muita fé pra enfrentar certas coisas dos dias atuais...

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!