Vida que seguem...

22:46:00

Tela de Giuseppe Cacciapuoti
Vivemos num mundo tão conturbado e contemporâneo, onde as transformações ocorrem a todo o momento em nossas vidas. Com todas essas descobertas, e o crescimento global, alguma facilidade que a vida nos proporciona com o avanço da tecnologia, às vezes nem paramos para pensar em tudo o que mudou, e não se sabe ao certo, de fato se estar melhor ou pior... A vida corre muito rápido, e se não adaptarmos a essas mudanças, somos massacrados pelas transformações diárias. A população está ficando escravos do relógio, tendo que conciliar casa, família, trabalho, trânsito, problemas diversos, e muitas vezes se sentindo sem forças para viver, cansados do corre-corre diário, estressados e angustiados. Em meio a tanta pressa, não consegue nem ver as pequenas coisas boas que acontece dentro da própria vida, então acha que tudo o que acontece consigo é uma mera rotina. Por vezes se olhar para trás nem darão conta da agilidade que tudo passa entre si. Por que simplesmente estão sendo arrastados como furação nessas mutações. Sabemos que a evolução é muito importante, mas penso que muitos seres humanos não estão conseguindo acompanhar todos esses movimentos e mudanças no nosso planeta... Acho importante qualquer estudo desde que seja para o bem da humanidade, mais será que o homem quando começou a evoluir pensou no mundo a sua volta. Pesquisas sempre indicam mais e mais pessoas adoecendo pelo stress, pelas preocupações e os compromisso do dia a dia. Um movimento rápido demais que por vezes o cérebro não consegue acompanhar.

Estive lendo uma matéria sobre um assunto de que muito se tem ouvido falar nos últimos anos, que coloca o organismo do ser humano em degeneração progressiva e, no longo prazo impede o portador de realizar as suas atividades normais pelo acúmulo de incapacidades. “Esclerose Múltipla”. A maioria dos casos é diagnosticada em adultos jovens, é uma doença neurológica crônica, de causa ainda desconhecida. Sabe-se, porém, que a evolução difere de uma pessoa para outra e que é mais comum nas mulheres e nos indivíduos de pele branca que vive em zonas temperadas. A doença acomete pessoas mais jovens e provoca dificuldades motoras e sensitivas. 
São tantas enfermidades que afeta a população, que o organismo do ser humano anda pedindo socorro, por que não consegue acompanhar o ritmo. Mesmo assim não dá pra parar, precisa-se continuar e acostumar com cada situação. Difícil é saber o que é normal, e qual o limite entre tudo isso. Às vezes já perdemos a noção e se quer notamos. Fico pensando como seria se o cérebro de repente começasse a funcionar de outra maneira, e ficasse convicto de que é desse jeito que as coisas são, e como afirmar que o gostamos e o que queremos não é bem aquilo, e que o verde é azul, e ponto. Ninguém entende ou ao menos tenta entender. Acho que sem sabedoria os seres humanos ficarão meios que loucos com tantas descobertas e transformações com o avanço da tecnologia. 

Uma descoberta que me deixou a pensar foi sobre essa criação de uma companhia chinesa. Uma robô que faz sexo, e até bate papo depois. Têm pele realística, músculos de silicone e esqueletos de metal cirúrgico. Pode-se escolher o rosto, a cor dos olhos, cabelos, altura etc. e tal... Ela pode conversar ouvir, falar, sentir o toque e até ser amiga e companheira, e reconhece seu dono. Dizem que a robô é tão “humana” que só falta discutir a relação… Como a robô pode ser controlada remotamente, a chance de alguma traição é mínima. Eu simplesmente penso que a humanidade está sendo muito desvalorizada, o amor, o carinho e o respeito está morrendo entre os seres humanos. Fico imaginando onde ficaremos com tantas invenções, o homem e a mulher que foi criado com tanto amor e perfeição, pode na verdade daqui algum tempo ser substituído por máquinas. Robôs discutindo relações ... Com tanta evolução, não será novidades se a gente cruzar com robôs caminhando naturalmente na rua como se fosse humano. Não sou contra a evolução, acho que tudo é válido se for  para o bem do seres humanos e do planeta. Se continuar assim, um dia, quem sabe, teremos robôs sexuais tão perfeitos que a idéia de copular com outro ser humano parecerá antiquada. Ainda acredito que tudo que precisamos nesta altura, é parar um pouco, e olhar dentro de si, tirando as próprias conclusões desse mundo tão conturbado... Cada um possui a capacidade de mudar o seu futuro e focalizar o que é melhor pra si. 

Grande abraço! 



Postagens Passada

142 comentários

  1. Minha amiga

    Excelente tema de reflexão, o progresso e tudo o que ele implica de bom e de menos bom ou até mau. As alterações e mudanças, como bem diz,nem sempre são perceptíveis para nós, pois andamos muito atarefados e cheios de stress.
    A doença de que fala, 'Esclerose Múltipla', é realmente terrível, incapacitante e degenerativa.Conheço alguns casos.
    Também concordo consigo a desvalorização do ser humano é algo que deveria ser travado. A evolução da tecnologia é muito importante na medida em que pode ajudar-nos nas nossas tarefas e realizações pessoais e profissionais, mas nunca em substituição dos nossos valores e das sensibilidades da Alma.

    Beijinhos

    Uma boa semana.

    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Ao certo é que temos que ir nos acostumando com as mudanças...com as novas fases,,,esquecendo as antigas,,,aprendendo sempre...vivendo e jamais deixando de lado os sonhos...e sempre em frente num caminho de vida que jamais voltará...beijos de bom dia pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  3. Olá Smareis, bom dia!
    Tudo na vida tem o seu preço, e o preço que a humanidade paga por tanta evolução é justamente essa, a falta de amor.
    As pessoas colocam o "ter" antes do "ser" e assim cada um olha para o seu próprio umbigo e pronto.
    Os homens querem sempre mostrar a sua sabedoria e vão construindo máquinas mas se esquecem que um dia eles mesmos serão vítimas das suas próprias criações.
    Eu sinceramente sinto medo do caminho que o mundo está tomando.
    Um beijo em você, adoro visitar seu blog...

    ResponderExcluir
  4. Oi Smareis!
    Uma ótima postagem amiga, parabéns!
    A vida realmente está ficando cada vez mais conturbada, pelos excessos tecnológicos que visa substituir o ser humano.
    São pessoas correndo aceleradamente para acompanhar o ritmo da tecnologia e ficando doente pelo stress como você escreveu.
    Quanto a esse robô, já era de se esperar!
    Os cientistas podem até tentar substituir Deus em muitas coisas, inclusive na criação de pessoas, sem alma, a nossa alma, só Deus!
    Por isso Deus é insubstituível!
    Um beijo amiga e um excelente dia pra você!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Es cierto, las nuevas tecnologías nos facilitan la vida, pero, quizás, estemos perdiendo la esencia del Ser Humano...su capacidad de mirar y observar las cosas de un modo más tránquilo.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, adoro qdo tem postagem por aki, olha só, somos escravos mesmo do relógio, já tive que fazer exames p descartar e esclorese multipla, nossa foi um susto! A tecnologia está rápida demais e está literalmente nos atropelando não estamos conseguindo acompanhar! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  7. Ol´a Amiga, adoro qdo tem postagens por aki, olha só o tempo nos escravizou mesmo não tem jeito, já tive que fazer exames p descartar uma suspeita de esclerose múltipla, nossa foi um susto!
    E essa do robô, afff que horror, a tecnologia está nos atropelando como tratores, não dá mais p acompanhar! Bjoooss

    ResponderExcluir
  8. É minha querida,

    Concordo com tudo o que disse, a pressa faz com que deixamos de viver os bons momentos, e o estresse faz com que novas doenças surjam, a esclerose múltipla é realmente terrível.

    Quanto aos robôs, acho que um dia será como no filme o Exterminador do Futuro, eles ainda ocuparão nossos lugares, infelizmente!

    Bjos no seu coração

    ResponderExcluir
  9. A humanidade está doente... mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o mundo tá uma coisa.Se não nos cuidarmos e dermos uma paradinha, entramos de roldão na correria... Atenção é preciso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. É tanta coisa acontecendo mesmo, tudo parece fora de ordem, eu mesma estive mal pra caramba, excesso de trabalho, a vida começou a acelerar demais a minha volta e eu não estive pronta, e olha que é minha vida, porem sujeita aos acontecimentos onde muitas vezes não tenho controle, resultado, inicio de depressão, quando percebi.....me sacudi, respirei, chorei, mas sorri, e foi hora de lembrar que em meio a essa correria toda, eu existo....
    Amei passar aqui e ler, me informar, vou ficando e seguindo, a convido a passar lá em casa:

    http://passossilenciosos.blogspot.com

    beijos e excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina!

      Seja bem vinda,
      Passarei pelo teu blog com carinho.
      Beijos!

      Excluir
  12. Minha querida Smareis,
    Pertinente, atual e controverso o teu tema de hoje.
    O ritmo com que se corre para uma pseudo felicidade é de tal forma estonteante que o cérebro não tem tempo para se situar por mais que falem da sua neuroplasticidade.
    Antes ouvia dizer..."no meu tempo.." Hoje não existe mais esssa distinção do ontem tão diferente e o hoje tão vazio.
    Falas desses robots. E há-os também de tal forma "perfeitos" como máquinas de guerra que um dia nao muito distante, poderão ser eles próprios a enfrentar o homem seu criador.E quem perderá a guerra , imagina, será o homem porque a "inteligência" deste será inferior...Imagina!
    Agora essa "robot" de que falas, embora faça tudo perfeitinho, fá-lo-á maquinalmente! Sentimento, só a matéria viva ( já englobo tudo o que é vida!) e AMOR, não é máquina, é urgência de sentir o brilho autêntico nos olhos do outro.
    Pode ser interessante para alguns. Não para todos, certamente! Pelo menos para os que têm o coração a pulsar de felicidade por ser correspondido! E a "robot"?
    Como sempre, tu, a tua sabedoria imensa e a tua sensibilidade tão linda!
    Aquele terno abraço, Smareis!

    ResponderExcluir
  13. OI SMAREIS!
    O QUE POSSO TE DIZER É QUE FIQUEI SINCERAMENTE ENVOLVIDA EM TEU TEXTO.
    COMO BEM DIZES, A EVOLUÇÃO FAZ PARTE DO FUTURO E DO SER HUMANO, QUE DEVE SEMPRE BUSCAR COISAS PARA SE DESENVOLVER, MAS DAÍ A TER UM ROBÔ COMO COMPANHEIRO, EM SUBSTITUIÇÃP DE UMA PESSOA É PREOCUPANTE MESMO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  14. Efectivamente, tudo está mudando com uma rapidez estonteante,,,

    A minha geração tem vivido continuamnete em terreno movediço e isso exige um tremendo esforço, de verdade.

    Um abraço, linda.

    ResponderExcluir
  15. Joven amiga tu candor y tus poesias son un deleite,deseo que nuncas pieras ese don que posees.
    Te agradezco tus comentário a mi fantasia
    Juan

    ResponderExcluir
  16. Świat nie przestanie gonić za nowymi technologiami, ale przecież my nie musimy też za tym gonić. Trzeba zwolnić, bo inaczej będziemy też robotami. Pozdrawiam.
    O mundo não vai parar de correr atrás de nova tecnologia, mas então nós não precisamos dele para a perseguição. Você tem que diminuir o ritmo, porque senão vamos também robôs. Yours.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi przyjaciel Giga
      Zgadzam się z Tobą, musimy przestać działać przez cały czas, ale bylibyśmy roboty też.
      Big hug
      Całuję i dobrego tygodnia

      Excluir
  17. Mas o grande o problema é que nós humanos estamo - nos comportando como robots .
    Aquele que permanece cem por cento humano já é olhado como algo que não está bem .
    Triste .

    Um beijo , Smareis , e continuação de boa semana ,
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Perfeitas e oportunas suas colocações. Algumas modernidades tecnológicas aguçam o consumismo, simplesmente. As que podem ajudar o homem a superar deficiências e vencer doenças, aplaudo. Não se pode esquecer que o ser humano é mais importante que tudo, mas completo, com seus sentimentos, suas verdades, sua fé. É insubstituível nessa parafernália de robotização. Mas precisa ter consciência disso. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Smareis hemos perdido el contacto real, la tecnologia se ha introducido en nuestra vida de una manera atroz y en esa voragine de descubrimientos vamos perdiendo individualidad
    El otro dia me decia una amiga bloggera algo que me hizo reflexionar, los amigos no son virtuales, son amigos, pensemos que somos seres humanos frente a un teclado o estamos perdidos
    Excelente escrito
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lapislazuli, estoy de acuerdo contigo en que la tecnología ha entrado en nuestras vidas en una ráfaga terrible de los descubrimientos que están perdiendo la individualidade.O es importante para nosotros es lo que es concientizar a la vida de impportante noassas o no.
      Gran abrazo a mi amigo
      besos

      Excluir
  20. Ola Smareis,
    eu acho que estamos chegando muito longe para o progresso Robots sexuais?! (?) e o limite! mas tudo pode acontecer assim como o mundo vai... ya quase nada me surpreende. Cuidemos e valoricemos os seres humanos, precisamos de interrelacionar com pessoas reais porque caso contrario, tudo sera muito triste...
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  21. Olá!Boa tarde!
    Li atentamente...mais um texto inteligente...sensibilidade plena...
    Eu penso que à partir do momento que aplicou um modelo capitalista ao mundo, com o fim da oposição capitalismo e socialismo ( exceto Cuba,China e Coréia do Sul)estabeleceu um novo padrão de avanço tecnológico...só que como mencionou, isto tem seus "custos", com o crescente número de doenças ditas modernas , em vista da acomodação e comodidade do ser humano..
    O homem passou a ser visto apenas como agente produtivo, e não mais como ser com sentimentos, desejos e necessidades próprias, provocando uma profunda e radical transformação social e no modo de viver do homem.Vive alienado pelo trabalho. Hoje o homem da selva de pedras se tornou dependente das parafernálias inventadas pela indústria e dificilmente suportaria viver sem a tecnologia,seu lazer é pelas diversões compradas e parafernálias eletrônicas...
    em detrimento da qualidade de vida deste e das próximas gerações, que não terão as mesmas chances de viverem uma vida natural dependendo cada vez mais do modelo de vida artificial."Robot" e "miojo"...É o que penso!
    aff...escrevi demais, rsrs, desculpe me!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Smareis, la sociedad actual se caracteriza por lo urgente e inmediato. La propia dinámica de las tecnologías facilita esta vida tan trepidante. Tienes razón, la tecnología favorece y mejora las relaciones y la vida del ser humano. A nivel social, sanitario, laboral, etc. Pero esa vorágine impide algo tan importante para el bienestar espiritual y es la contemplación. Detenerse simplemente a ver, observar, vivir la naturaleza.
    Es preciso buscar la felicidad en las emociones en los sentimientos.
    Gracias amiga por estos pensamientos que nos permiten reflexionar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Felicidade,
      La tecnología es maravillosa, ya que trata de ayudar a nuestro trabajo diario. Sin embargo, sólo depende de los seres humanos se aferran a ella o não.De todos modos, creo que las máquinas no pueden imitar al hombre.
      Gran abrazo a mi amigo
      Besos!

      Excluir
  23. Estar preparado é importante, saber esperar é ainda mais, mas aproveitar o momento certo é a chave para a vida.
    Um robô pode obedecer e imitar um ser humano, exceto quando as ordens entrarem em conflito com as leis do robô.... ;-)

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  24. passando rapidinho para te desejar uma boa noite
    juliana

    ResponderExcluir
  25. Oi, Smareis.

    Eu tbm tenho medo dessa tecnologia que anda a passos rápidos demais. Sou das antigas e gosto de sentimentos verdadeiros.
    Mas do jeito que as coisas andam, o ser humano sendo tão desvalorizado, que muitos vão optar por robôs mesmo.
    Acho um horror isso!

    Uma ótima semana pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá Smareis,

    A tecnologia é maravilhosa na medida que vem auxiliar o ser humano. Ela avança de tal forma que está vindo em apoio de pessoas que perderam membros do corpo ou perderam seus movimentos. Isto é louvável. Mas creio eu que jamais a tecnologia poderá avançar para substituir o ser humano, pois este detém algo que a máquina nunca vai possuir, a alma.

    Precisamos, sim, a bem de nossa saúde, tentar desacelerar e se concentrar mais nas necessidades do nosso SER.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Amável amiga Smareis,
    Agora é que entendo quando meu avô dizia que a vida é muito curta.
    Cada dia que passa, surgem mais atribuições para a nossa já tão assoberbada vida.
    Vivemos num caos frenético, onde tudo é urgente, que não temos templo nem oportunidade de pensarmos em nós mesmos, no entanto, a vida não espera que resolvamos nossas pendências: vai passando (quase despercebida)e, quando nos damos conta, nosso caminho já está percorrido mais da metade (sem retorno), o que poderá ser tarde demais para realizarmos nossos sonhos e desejos.
    Seu ensaio contém mensagem relevante para nossas vidas e sabedoria.

    Abraços sinceros do amigo.

    ResponderExcluir
  28. Querida Smareis,
    Ótimo tema para refletirmos sobre nossas vidas, nosso dia a dia e as estressantes correrias do mesmo.
    Porém, precisamos ter fé e pensar que, talvez num futuro próximo, poderemos ter a esperança de que, mesmo com o crescimento de tudo isso que nos atinge, haja maior compreensão e mais paz entre os homens de boa vontade.
    Grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, Smareis.
    A tecnologia avança de forma desenfreada e em escala geométrica, é verdade, mas só dependerá das pessoas se apegarem a ela ou não.
    No mundo atual, cada vez mais criamos máquinas para facilitar nossa vida, o que nem sempre é algo desejável.
    De qualquer forma, as máquinas jamais imitarão o ser humano naquilo que ele possui de mais precioso, que são seus sentimentos.
    Nós mandamos nas máquinas, e não o contrário.
    Abraço, Smareis.

    ResponderExcluir
  30. Mi querida amiga. Sus reflexiones son siempre geniales.
    Sí, tiene toda la razón, y los que la leemos , también lo sabemos, por eso cada blog, intenta a su manera, hacernos ver la realidad. Nuestro cometido en la red, es dar la posibilidad de reflexión y cambio de hábitos, para ser realmente receptivos al amor . En una palabra ...SER HUMANOS.
    Con ternura
    Su amiga
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  31. SIEMPRE MUCHA RAZÓN EN TUS POST.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  32. Hola amiga, cuanta verdad en tus letras que reflexiono. Un placer para mi alma leerte. Cuidate.

    ResponderExcluir
  33. Smareis, querida amiga!
    Também estou tendo problemas de tempo, e futuramente talvez eu parta para postagens semanais... ainda estou pensando sobre isso.

    A tecnologia cresce de uma forma geométrica. Com certeza, daqui há pouco, todos teremos nossos 'amores robôs' haha Temos que rir para não enlouquecer, não é mesmo? E como fazer para que tudo se reverta, que a tecnologia não substitua o homem? Não sei.

    Ótimo texto, lindona! Como sempre! E inteligente também.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  34. Oi Smareis, demorei mais cheguei. Gostei do texto e infelizmente a cada dia que passa temos mais correria, ao mesmo tempo que a tecnologia vai se desenvolvendo. Também li sobre essa criação chinesa de uma robô que praticamente faz de tudo. Não deixa de ser um consolo para a verdadeira solidão que as tecnologias e redes sociais fizeram aumentar ainda mais em cada um. Beijos e boa semana! :) PS: adorei o fundo musical da Adele.

    ResponderExcluir
  35. Eu também não sou contra a evolução mas por vezes essa me assusta. São tantas as engenhocas pra substituição de mão de obra humana que quase que não somos mais precisos pra nada. Acho que esta é a altura certa pra voltarmos a nos unir como há muito, muito tempo atrás... senão temo o pior e a probabilidade estará contra nós e perderemo-nos pra sempre :(

    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Querida e sensível Smareis, realmente é assustador! E o ser humano ainda complica o que já complicado é! Muitas doenças são, de facto, psico-somáticas ou uma reacção do organismo ao que já não suportamos. Estamos todos a ficar doentes, é terrível mesmo! Simplifiquemos e não sejamos gananciosos, é o meu humilde conselho!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  37. Querida e sensível Smareis, realmente é assustador! E o ser humano ainda complica o que já complicado é! Muitas doenças são, de facto, psico-somáticas ou uma reacção do organismo ao que já não suportamos. Estamos todos a ficar doentes, é terrível mesmo! Simplifiquemos e não sejamos gananciosos, é o meu humilde conselho!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  38. Somos muito complicados e não enxergamos o óbvio. Estamos distanciando de nós mesmos e dando espaço para outros domínios que nem entendemos bem a real situação.
    Uma coisa é certa: O ser humano está se distanciando muito da Natureza, isso terá consequências sérias.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  39. tenho a impressão de que a vida tem passado rápido demais... tudo tem passado rápido demais.... e vivemos no dia-a-dia uma correria sem função... a gente pára mesmo de perceber as coisas boas que acontecem com a gente.... e eu mal tenho tempo de ver meus amigos, de sentar e conversar para tomar café, sabe? sinto falta disso...
    adorei o post!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Nada substitui o companheirismo humano. A tecnologia chega a nos assustar, mas é necessária, basta um pouco de disciplina de nossa parte.
    Amo os teus escritos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Sou favorável a mudanças,progresso,tecnologias,mas robô que faz sexo acho um pouco demais!Daqui a pouco vamos perder a capacidade de sentir!Ótima sua cronica!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  42. Real transformation, is always the same, with something else!
    Beijos,Willy

    ResponderExcluir
  43. Bom dia...
    Passei pra conhecer seu blog e adorei!!
    Muito bom seu texto, vc é muito talentosa, parabens!!
    Boa 4ª feira! bjus

    ResponderExcluir
  44. Ola Bom dia
    estrelinha querida,
    Seus textos como sempre
    muitos reflexivos e interessantes.
    Um beijo e um dia repleto de
    seres humanos com ♥ pra voce.

    ResponderExcluir
  45. Oi Smareis!
    Como tudo na vida, a tecnologia tem seus prós e contras, mas ela vem se desenvolvendo a passos tão largos que nos assuta. Parec até que estamos a ponto de não ter mais o controle sobre nossas vidas. Somos uma infinidade de senhas, números que nos despersonalizam e nos deixam por um fio. É assustador! Excelente reflexão!
    beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  46. Hola querida Smareis.
    Maris Shelley, en el año 1816, ya escribió Frankenstein.
    Y fíjate ahora con tantos adelantos, ya fabrican robots casi humanos.
    Sabes, yo prefiero pensar que soy una criatura de Dios, aantes de sentirme como una marioneta a manos de los hombres.
    En fin me ha gustado tu relato y opinión.
    Beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Montserrat,
      Los avances en la tecnología, y hecho robots casi humanos están revolucionando el planeta. Yo también prefiero ser una criatura de Dios.
      Gracias amigo.
      Besos!

      Excluir
  47. Oi minha querida,

    O tempo corre vertiginosamente e as mudanças tecnológicas avançam e nos deixam tontas com sua rapidez ...temos que ter cuidado para não perdermos o trem do progresso,mas também para não sermos sufocados por ele.Não podemos deixar que máquinas nos dominem e estas invenções absurdas dominarem o nosso espaço.Sentimento,amor,solidariedade nunca serão fabricados e colocados em robôs,pois prescindem do espírito e da alma para existirem e este "sopro",nenhum inventor,chinês ou de qualquer outra nacionalidade,poderá insuflar em uma máquina,por mais perfeita que ela seja.

    Bjsssss,amiga,
    Leninha

    Dê uma passada no Sonhos e Encantos,tá?

    ResponderExcluir
  48. Olá Smareis, quanto aprendizado encontro aqui, leio, reflito, concordo com tuas colocações! Alguns perderam o rumo de "casa" e caminham sem norte, sem vida própria...vislumbram na matéria a fonte da felicidade...desacreditam de suas forças e depositam nos outros todas as expectativas de ser feliz ou de ter prazer... Precisamos buscar o equilibrio, urgentemente! Belíssimaaaaaaaaaaaaaaaaa mensagem! Um abraço e sempre muita luz!

    ResponderExcluir
  49. Olá amiga,
    Uma reflexão bem abrangente sobre o mundo de hoje!
    A evolução ou involução como costumo chamar está aí bem presente e nem nos apercebemos. É na verdade necessário parar para pensar. O materialismo está a dominar o cérebro dos governantes e o povo é que vai sofrendo as consequências devido a pressão exagerada. A Esclerose múltipla e outras doenças que estão aparecendo terão a ver com os elevados níveis de stress que existem por todo o lado! E a robótica, quando bem utilizada acho bem, mas isso que informa, enfim! Penso que o nosso Planeta terá os dias contados, se o Homem não sair da sua ganância e se não olhar cada outro com mais amor e humanidade.
    Deixo-lhe um beijinho e votos de continuação de excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  50. Minha amiga que esclarecimento tão útil para muitos de nós por exemplo para mim.
    Fique um pouco chocada com a evolução humana, mas confesso que dos Povos Orientais tudo se pode esperar.
    Tenha um lindo dia , com beijinhos de luz e muita paz...

    ├──▐▐▐▐▐▐───▐▐▐▐▐▐───┤
    ├─▐▐▐░░░░▐─▐░░░░▐▐▐──┤
    ├─▐▐▐░░░░░▐░░░░░▐▐▐──┤
    ├──▐▐▐░░░░░░░░░▐▐▐───┤
    ├────▐▐▐░░░░░▐▐▐─────┤
    ├──────▐▐▐░▐▐▐───────┤
    ├────────▐▐▐─────────┤
    ├─────────▐──────

    ResponderExcluir
  51. Olá amiga, muito bom texto... adorei!
    Bjinhos no ♥

    ResponderExcluir
  52. Olá querida e "especial" Smareis,

    Hoje, o caminho pra sua casa me pareceu mais curto, ou então vim mais cedo do que o habitual.
    Imagine que tirei a tarde, roubei parte ao dia, para falarmos e refletirmos juntas. Não tive uma boa ideia?
    Tenho andado muito atarefada, como é do seu conhecimento, mas só assim se justifica o "brutal" salário que os professores auferem ( tempo de antena, em seu blog, para falar daquilo que toda a gente, já sabe). Bom, mas ninguém me pediu que escolhesse essa profissão. Eu decidi, no momento certo e adoro ensinar e transmitir conhecimentos.
    Por vezes a mensagem não passa, não chega aos alunos, mas isso é sempre culpa do Professor, porque não soube usar o canalde comunicação e a explicitação dos conteúdos da forma mais correta.

    Com está vendo, como pode observar pelo meu discurso, estou um pouco "disléxica", no pensamento. Seu texto é sobre a VIDA e a influência que as NOVAS TECNOLOGIAS nela têm, e eu estou falando de Professores e de ordenados.
    Bem, mas pode ser, que eu lá chegue e consiga fazer um comentário com "pés e cabeça".

    A propósito de pés e cabeça: vou encomendar um robot aos Chineses. Pretendo "artigo" de alta qualidade 1,90 de porte/altura, cabelos claros, olhos verdes, lábios de morango, pele de pêssego e olhar a "El Matador" (já sei, você, vai encomendar moreno.Conheço já suas preferências, nesse campo). Pago portes de envio e aguardo a encomenda, com expetativa. Caso não corresponda àquilo que desejo, DEVOLVO. Não é assim que se procede quando adquirimos algo através da Net, e que não nos satisfaz? Nem precisa dar qualquer explicação.

    Vida, frágil vida, cada vez mais frágil.
    Hoje estou aqui, mas daqui a uma hora, amanhã ou depois não sei se vou estar. TUDO É BRVE E EFÉMERO!
    Por que não deveremos aproveitar cada instante dela?É tão agradável receber uma flor, mesmo daquelas que estão à beira dos caminhos, um sorriso da criança que está passando ao nosso lado ou olhar a luz do sol, como bênção divina e única?

    A "culpa" de tudo isto, se deve à REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
    O Homem foisubstituído pela máquina e a partir daí, esse "rio" poluído não para.
    Decerto que o desenvolvimento das Novas Tecnologias é bastante importante para o avanço da vida.

    EU DISSE, EU ESCREVI AVANÇO? JÁ NÃO SEI SE AVANÇÁMOS, ESTAGNÁMOS OU RETROCEDEMOS.

    Sem dúvida que houve avanços significativos, sobretudo na Medicina. A esperança de Vida está em 78 anos para as mulheres e 74 para os homens. É bom, agradável esse desenvolvimento. Já lá vai o tempo da PESTE NEGRA (1348) e de outras epidemias que causaram tanta mortalidade.

    Mas, agora mande uma criança/adolescente fazer uma conta sem calculadora. Não sabe. Desconhece, o básico.Não treinou cálculo nem raciocínio.8 vezes 9 é qualquer coisa do outro mundo. Mas de computador, de Net,sabe executar operações complexas (não sei seus nomes, o melhor é ficar calada).

    Smareis, me diga, há lá "coisa" mais burra, que um computador? Ele faz aquilo, que nós, que as nossas mãos lhe determinam.

    ENTÃO ONDE ESTÁ ESSA TÉCNICA, ESSE AVANÇO? SEM O COMANDO HUMANO, SE RESUME A ZERO.

    Agradecida pelos inúmeros e ternos comentários deixados por você, em meu blog. Adorei os poemas e pensamentos.

    Volto depois, querida. Aguarde as cenas dos próximos capítulos.

    Beijos de muito carinho da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz amiga queridona,
      Estamos esperando sua volta.
      Obrigada por essas palavras inteligente.
      Concordo contigo... tudo nessa vida e breve e efêmero.
      Beijos no coração!

      Excluir
  53. Perfeita tua reflexão, querida! E bom saber que mesmo sumidinha vens me ver... hehehehe! Bjs!

    ResponderExcluir
  54. Isto mesmo Smareis o que mais preocupa é a defasagem de muitos para com o deenvolvimento, a evolução desefreada.Como não somos maquinas não podemos deixar ao largo o aconchego o carinho do ser humano.Um texto bem elaborado para reflexões sem dor, à luz da razão.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  55. Estou chocado com a historia do robô, mas acho que cada vez mais o ser humano vai se voltar para isso para mim é solidão total.

    ResponderExcluir
  56. Cambiar para mejor y constantemente seria el reto para los seres humanos.

    ResponderExcluir
  57. Estas reflexiones son los mejores comienzos para cambiar aquello que hace daño, como para abatir el stres que día a día, por diferentes motivos la gente sufre. Parar, mirar y tratar de hacer una vida mas sana.

    Un gran abrazo.

    ResponderExcluir
  58. Oi Samreis,

    como sempre um lindo post, uma reflexão incrível!
    A esclerose múltipla é uma doença muito triste, é ver a morte caminhando aos poucos. Sofre a pessoa e todos à sua volta. Só quem viveu ou conviveu de perto com esta doença sabe o quanto é dolorosa.

    Também agradeço aos avanços da medicina, mas concordo com você que a evolução tecnológica tem tentado substituir o homem. É o homem criando uma máquina que possa substituuir a ele mesmo. Onde vamos parar? É a desumanização da humanidade!

    Beijos Smareis e obrigada pelo carinho de sempre no Palavras

    Leila

    ResponderExcluir
  59. Mi entrañable amiga:
    pasase por:
    http://premios-estoy-a-tu-lado.blogspot.com.ar/,para llevase mi premio, desde el blog principal no se puede, esta protegido.
    Con ternura le dejo mil besos
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por la Sor.Cecilia premio, que se vinculará con el contento de pegar.Fico que me recordó.
      Gracias a mi amigo.
      Besos!

      Excluir
  60. Na corrida dos dias acontece que nos perdemos por muitos e sinuosos labirintos procurando uma felicidade que vai surgindo e avançando à nossa frente, mas que nunca encontramos em plenitude o que nos deixa sem tempo e aumenta a nossa ânsia de refazer a cada momento.

    Alguns encontram maior felicidade em correntes religiosas e outros nos bens materiais, mas a busca manter-se-á sempre viva

    ResponderExcluir
  61. A los seres humanos nos gusta jugar a ser dioses, pero nunca alcanzaremos la magia de ese dios llamado naturaleza.
    Un beso,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  62. Um belo dia pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  63. Um texto muito inteligente, Smareis. São as vantagens e desvantagens do progresso da tecnologia. Outro dia comentei isso. Quanto mais tecnologia o homem criou, mais aumentou o stress, a solidão, a depressão. Coisas como avião, elevador, celular,controle remto, máquina digital, que deveriam dar mais conforto(e até dão),facilitar a vida, parece que aumentou foi o stress. Claro que o progresso é necessário e inevitável, mas a gente precisa se vigiar para não cair nos tentáculos dessa loucura e conservar aqueles velhos e bons hábitos, de orar, cumprimentar as pessoas com mais calma no dia a dia, cultivar boas ideias, compaertilhar, preocupar com os outros. Utopia? Não. É possível sim. Beijão

    ResponderExcluir
  64. Smareis,
    é uma reflexão oportuna: o progresso será em tudo favorável ao ser humano?
    Creio que temos de filtrar as inovações e aplicá-las se, quando e como forem adequadas.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  65. Bom dia de quinta feira!!
    Vim agradecer a sua visita
    Deixar meus parabéns pela postagem
    sempre agradável no seu espaço
    Amigos presentes é sempre um prêmio
    ganho abraços carinhoso
    Bjus
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  66. Acredito que é interessante acompanhar os avanços da tecnologia, senão ficamos à margem, mas tudo tem um limite para que não percamos o senso de humanidade. O seu texto é uma bela reflexão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Amo ler o q vc escreve.

    Beijocas :*
    Boa quinta-feira ")

    ResponderExcluir
  68. Amiga... o pior - ou melhor - é que eu gosto de Simpsons... hehehehehe! Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  69. BOA TARDE AMIGA...
    LINDO TEXTO E ESSA TELA DE GIUSEPPE CACCIAPUOTI É LINDA.
    BOM FIM DE 5ª FEIRA! BJUS

    ResponderExcluir
  70. Nossa, Smareis o mundo é mesmo uma loucura, cada uma, robô substituindo seres humanos. Penso que temos que sempre buscar tirar um tempinho para estar em contato com o nosso interior, antes que o stress e a agitação da vida nos sucumba.
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  71. Una reflexión acorde con los tiempos que vivimos. Gracias por ayudarnos a reflexionar. Un gran abrazo, buena semana.

    ResponderExcluir
  72. Olá amada tudo bem ? Vim te trazer meu carinho .Te desejo uma noite tranquila . Fica na paz



    Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é uma resposta da oração: "...mas livrai-nos do mal. Amém"

    ResponderExcluir
  73. Hola amiga mia, pues la vida es todo lo contrario a facil

    el chiste es encontrarle esas cosas que hacen que valga la pena vivirla

    te mando un abrazo

    aca llueve espero que estes bien

    cuidate mucho y suerte

    ResponderExcluir
  74. Oi Smareis, tudo bem?

    Adorei ler esse texto e concordo com tudo.

    Essa louca correria não leva a nada.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  75. Olá Smareis! Algumas mudanças foram para pior, infelizmente. E o ócio cada vez mais desvalorizado. Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  76. O problema é que o ser-humano não tem paciência pra lutar por nada, tudo dá muito trabalho. Se um sonho não vier de mão-beijada, é porque não merece que a gente lute por ele...
    E essa ideia é cada vez maior em relação ao amor... daí que o amor vira descartável e surgem esses robôs que servem, supostamente, para suprir carências, mas acabam por criar mais ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  77. Um lindo final de semana pra ti minha amiga querida, cheio de poesias,,,amor,,,flores e paz...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  78. Boma dia, amiga!
    Testo sensacional!!!!!
    As pessoas precisam ser mais calmas, controladas, procurarem mais der um relacionamento pra coisas de Deus...só assim se pode vencer as loucuras da vida, o stress e as coisa que ele pode trazer com o tempo doenças, psiques e la vai embora, coisa muito séria.
    Smareis linda, um abençoado final de semana e obrigada pelas felicatações la´no blog, tá...vc tb é muito especial por lá.

    ResponderExcluir
  79. Um apelo à reflexão sobre o mundo em que vivemos, entre tanta tecnologia, cabe-nos a nós escolher como queremos viver e, é isso que nos distinguirá sempre dos robots, eles limitam-se a executar as funções (boas ou menos boas) para as quais foram programados... por isso, por mais sofisticados que sejam, eles precisarão sempre, da mão Humana para os comandar...
    Um grande beijinho Smareis, obrigada pelo carinho e tenha um lindo FDS

    ResponderExcluir
  80. BOM DIA AMADA !
    VENHO TRAZER UM CARINHO PRÁ TI E DIZER QUE SEMPRE ESTÁS PRESENTE NOS MEUS POSTS,ISSO ME ENGRANDECE MUITO COMO SER HUMANO.SEUS COMENTÁRIOS NO MEU CANTINHO ME FAZ ACREDITAR SEMPRE NA AMIZADE.
    CRONICA MUITO BEM ELABORADA,ASSIM COMO TODOS OS SEUS TEXTOS QUE NOS COLOCA PARA REFLEXÃO...
    BJSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  81. O mundo sempre em movimento, mas parece que de há uns tempos para cá, que ele anda mais rápido que o tempo, e a gente já não o conseguimos acompanhar. Sei não...receio que algumas inovações esteja a destruir o nosso planeta.

    Bom fim de semana,
    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  82. Como dizia Roberto Carlos: "eu não sou contra o progresso mas apelo para o bom senso".

    ResponderExcluir
  83. Olá Smareis.. Bom final de tarde..se Eu pudesse classificar este teu tema..lhe daria 20 valores... e daria pela forma que o tema comeca e acaba...hoje mais que nunca e tecnologia
    avanca tao rapido tao rapido que quando le-mos certas coisas ficamos supreendidos.. mas ja nao ficamos de boca aberta...Tens toda a razao quando falas das doencas as tais doencas novas que os cientistas dizem ser originadas pelo no dia a dia..que defacto e loucura..loucura pura.. vai dai a depressao.. o cansaco fisico e mental...que vao levando cada dia mais e mais pessoas a ficarem num estado tao nervoso tao nervoso que so de ouvirem vozes ja lhes faz confusao..
    Sobre a tal boneca chinesa.. Serio nao tenho nada contra os Chineses mas se sei que inventou isso Eu vou ter uma conversa com ele...ai vou vou..e quero ver se o chines tem coragem para dizer que tem as mesmas sensacoes com a robozinha ou com a mulher dele...se robozinha tem emocoes afectos e outras coisas..se ele acha que tem ele deve ser frio.. e de afectos nao tem nada...ninguem pode substituir o calor humano..,,a maquina ate pode ter vibracoes contracoes e dizer.......que bom amor...mas nao passará de uma maquina
    faltará sempre tudo tudo ...tudo.. o ferver do sangue..o sabor dos labios.. a magia do olhar e mais coisas que eu nem vou dizer ......mas so quem nao fez amor sabe...porque fazer amor nao é de forma alguma fazer sexo.
    Bem queria dizer uma coisa. Si... gostaria imenso e teria o maior gosto em colocar voce na minha pagina
    http://obrigada-amigos.blogspot.de
    Mas para isso nessecitava de um selo seu do seu blog..

    Sei que voce nao nessecita de publicidade..
    Só sei que voce faz parte dos meus amigos que encontrei aqui blog..e é um reconhecimento que lhe é merecido da minha parte
    pela classe que coloca nos seus textos..pelo que me transmitem e pelo enorme carinho que sinto por Si
    Bom inicio de fim de semana ..tudo sempre bem a nivel de saude de trabalho e de amor... o resto aparece sempre que é felicidade de viver ..com estas tres coisas a nossa vida e sempre mais feliz...
    Um beijo carinhoso de alguem que admira sempre o seu talento e o seu trabalho
    Rui

    ResponderExcluir
  84. Querida amiga. Eu penso que o futuro será realmente robotizado e estamos caminhando para isto, infelizmente, concordo plenamente quando você diz que o ser humano está se tornando mais frio, o amor está acabando não somente pelo virtual, mas o virtual que se torna real, as pessoas estão babalizando demais, vemos nos programas, na net, nos sites de relacionamento, as pessoas consideradas de família também são vistas como banalizadas, vulgares e acho isso muito triste, muito desumano. A globalização realmente nem sempre faz bem, nos tornamos escravos disso, eu sou uma, confesso que não vivo mais sem internet, mas sinto falta de e-mails, messengers, estes sites de Facebook entre outros causam muita confusão, percebo também que é maravilhoso para pesquisas, a comodidade de ver pela net e sair e comprar, mas por outro lado, não se vê mais pessoas indo a bibliotecas pesquisando, poucos leem porque tudo se encontra com facilidade aqui, para que ler e estudar né? Baixou, colou, entre muitas outras coisas. Facilita para tudo, mas complica, nada realmente é perfeito. Com relação a correria, realmente está muito pior, as pessoas não têm tempo para mais nada e assim sendo tudo infelizmente se torna frio, desde o convivio com a família até nos relacionamentos, devido a chamada concorrência brigam, puxam tapetes, querem sempre mais até na tecnologia e se torna prejudicial até para os mesmo. Minha amiga, creio que estamos caminhando para o pior, para um mundo frio, sem sentimentos, temo e lamento pelas futuras gerações, neste ponto, dou graças a Deus de já ter 40 anos, porque do jeito que está a tendência piorar. Beijos minha linda, saudade e estou de volta.

    ResponderExcluir
  85. Olá, Smareis.

    Um belo texto, querida, uma bela reflexão e um robô bem bizarro (rs)... mas se continuarmos nesse caminho "do menos trabalhoso" e "do egoísmo levado a quinta potência" é bem capaz dessa bizarrice vingar.

    Beijinhos e bom fds.

    ResponderExcluir
  86. Excelente este tema, merecedor de uma grande reflexão, o progresso tem coisas boas mas outras serão complicadas. Andamos demasiado atarefados e cheios de stress precisamos de mais calma e saber em tanta tecnologia,o que escolher e o que será melhor para nós.
    Adoro aqui vir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  87. Querida Smareis! Concordo com você e assino embaixo! Mas a do robô que faz sexo e parece humano é uma futura e brutal realidade....Ótima postagem! Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  88. Meu Deus com robos assim daqui a poco náo vai exister seres humanos...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  89. Um belo sábado pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia Smareis, é o mundo e, constante transformação... bjs tenha uma semana iluminada...

    ResponderExcluir
  91. Em palavras de Robot, talvez os Humanos estejam a ficam pouquíssimo humanos e a tender para a robótica de atitudes e pensamentos.
    Tempos tecnologicamente avançados a contrastar com a perda da sensibilidade dos Seres Humanos.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  92. Vivemos no mundo do Ter e não do do Ser:)!
    Como sempre uma excelente reflexão.
    Bjo

    ResponderExcluir
  93. Onde o ser vai chegar? Mais a esse ponto é demais. Acredito que o Ato sexual deve ser algo romântico, com amor, com troca de carícia, é uma troca de alma... se o toque, a delicadeza, o sentir for trocado por máquinas, entro na conclusão que o mundo está perdido.

    Beijinhos!
    Muitas coisas boas nesse fim de semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  94. Minha linda,
    adorei o texto, sempre com belíssimas palavras,
    estou numa fase muito down... rs
    beijos

    ResponderExcluir
  95. Minha querida amiga, vim retribuir seu enorme carinho comigo e em meu cantinho. Muito obrigada por sempre estar presente.
    Beijos nesse lindo coração da sempre sua amiga.

    ResponderExcluir
  96. É verdade: neste undo em que vivemos todos andamos cheios de pressa...de stress, de preocupações mil e não temos tempo par encontrar um pouco de felicidade!Além isso somos eguístas: não queremos ver aquilo que nos incomoda: olhamos apenas para nossos interesses!
    Triste vida...assim, em solidão!

    Um abeçoado fim de semana
    Bj
    BShell

    ResponderExcluir
  97. Bom dia ..amiga
    Acabei de fazer o que Eu proprio desejava...e se alguma coisa
    nao tiver bem ..eu apagarei...
    Te desejo feliz domingo... boa semana e excelente saude
    beijo de carinho
    Rui

    ResponderExcluir
  98. Olá querida e "especilal" Smareis,

    - Que azáfama! Nossa! Vixe!
    Que se está passando, aqui?
    Passadeira vermelha, rosas, também vermelhas, espalhadas no chão e outras colocadas em recepientes de cristal.
    Banda de música, também? É seu aniversário, querida?
    Pessoas chegando, super produzidas, com sorrisos, também de tom carmim, doces e leves.
    - Todo o mundo está esperando as cenas dos próximos capítulos. Você prometeu. Lembra?
    Reparo, vestido branco, levemente transparente na zona do peito e nas pernas. Cabelo, de corte bem moderno, com uma madeixa mais clara sobre sua testa, que lhe aviva o olhar. Que elegância!
    - Não vou trocar galhardetes com você, sabia? Você está deslumbrante, hoje e sempre.
    Muito melhor que a mulher representada na tela de sua postagem, embora o ar sereno e distinto seja muito idêntico, mas, em minha opinião, bem melhor, mais rafiné.

    VOCÊ TEM NÍVEL MENTAL, EMOCIONAL E HUMANO!

    Está tossindo? Bem, com um vestido desse jeito, com um ombro desnudado, decote bem ousado, vermelho, que é a cor da paixão, só pode mesmo é ter frio. Estamos no Invernmo, querida. Ainda não se deu conta?
    Pegou resfriado, já sei, mas isso aconteceu devido à encomenda, que fez à China. Pensa que eu não sei?
    Mal ela chegou, ficou curiosa e nem seguiu as instruções, foi em frente. Olhe a sua carteira de condução!
    Ah! É ele, o robot, quem conduz, ou melhor, por quem você é conduzida.
    E está satisfeita com o "produto"? Nem tem de pensar. Ele faz tudo, e mais que uma vez, as vezes que você pretender.
    Os outros produtos, que existem por aí, fazem seu "trabalho" uma vez, e ficam incapazes, para uma segunda démarche.

    A TÉCNICA TEM AS SUAS VANTAGENS!

    Mas, hoje não me apetece falar de técnica, benefícios e desvantagens da mesma.

    Vou lhe vou contar o que eu vi, hoje, e que me emocionou bastante.
    Na rua, uma menina de aspeto pobre, pouco cuidado, sujo, direi mesmo. No seu rostinho, só brilhavam seus olho azuis. No seu corpinho, frágil e magro, roupas um pouco esfarrapadas e muito sujas.
    Nas suas mãos, negras da poeira, da terra e de outras impurezas próprias da natureza, e que criança sempre gosta de mexer, duas pedrinhas, não muito grandes.
    Um cachorro, por perto a olhava, doce e ternamente. Como que querendo responder àquele olhar, a menina atirou as pedras ao animal, que, para espanto meu, não desatou a correr, de medo e de susto.
    A menina fico parada, estagnada, de olhos bem reflexivos perante a reação do bicho, que um pouco a medo se começou a aproximar dela.
    Lhe lambeu o rosto e as mãos sujinhas, em jeito de afago.
    A menina, de repente, lhe dá um abraço bem apertadinho, sincero como sua inocência e do tamanho do mundo, só deles.
    Colocou sua mãozinha suja, pequenina e dócil no pescocinho peludo do cachorro, do seu novo e infalível amigo, e lá foram rua fora, ambos com borboletas no olhar, pétalas de rosas em seus sorrisos e rebuçados, que distribuiram um com o outro, igualitariamente.
    Os dois caminharam rapidamente pra ver se conseguiam ainda apanhar o sol.

    O SOL JÁ TINHA ENTRADO NAS SUAS VIDAS E ELES NEM DERAM CONTA.

    Não existiram aqui TÉCNICAS, NOVAS TECNOLOGIAS, mas AMIZADE, que é das mais difíceis técnicas de conseguir e de manter.

    Confissão: nada disto, eu vi. A minha amizade e afeto por você, foram os responsáveis por essa história, que minha imaginação criou, aqui contou e aqui deixou.

    Tenha um harmonioso Domingo e uma semana resplandescente.
    Beijos da Luz, que já faz parte da sua vida.

    ResponderExcluir
  99. IIIII DOLADINHA A GENTE SE ASSUSTA MESMO COM TANTAS MODERNIDADES ...BELO TEXTÃO KKKKKKKKK !!!BEM ESTOU CHEGANDO EM CASA ...UFA CANSADONA DESFILEI NA BAUER..JÁ TROQUEI O LAY DA FESTINHA JUNINA..QUE PENINHA QUE ACABOU A FESTINHA BUÁAA...BOM DOMINGO ..E TEM FOTOS... APARECE PARA APRECIAR EU DE ALEMÃ KKKKKK BEIJUS AMIGA QUERIDA FELIZ SEMANINHA ..TE DOLU!!!!!

    ResponderExcluir
  100. Olá, Smareis. Estamos correndo pra lugar nenhum. O tempo passa rápido de de demais! Más temos de alguma forma refletir o nosso modo de viver e conviver. Procurar a nossa paz interior e ter um momento so nosso. Obrigada pela partilha! uma feliz semana. Bjos! Obrigada sempre pelo carinho.

    ResponderExcluir
  101. Um dia repleto de poesias pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  102. Belo texto, Smareis! Será que nós mesmos não nos estamos tornando robôs, em nossa busca de fugir ao stress? Boa semana!

    ResponderExcluir
  103. Olá,Smareis!!

    Falta equilíbrio!As tecnologias,os avanços são necessários,mas precisamos saber priorizar para não perder o rumo e acabarmos doentes!A alma também precisa de alimento, e seu alimento não esta na tecnologia...
    Mas acredito que o ser humano encontrará um meio termo.
    E saberá viver bem em meio a esta avalanche de informação e novidades.
    Beijos,querida!!!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  104. amiga também não sou contra a tecnologia mais acho que esse
    robô foi um pouco de mais aff.
    linda semana beijokas

    ResponderExcluir
  105. Oi Querida e "especial" Smareis,

    Como vai?
    Por aqui, já menos trabalho, graças a Deus.
    Estive lendo o que escrevi, e pretendo retificar, o seguinte. Recepientes, não, ma sim, RECIPIENTES. Foi lapso, mas Professora tem de se esmerar e dar o exemplo.

    Boa semana.
    Beijos carinhosos da sua amiga Luz.

    ResponderExcluir
  106. a maior razao para essa invençao é a solidao. Nao ha quem prefira ser amado por um robo, mas ninguem quer fica sozinho. as pessoas sao solitarias por que temem, temem serem rejeitadas, serem ridiculas, e dai se isolam... elas so querem nao ser rejeitadas, mas cada vez mais as pessoas que nao sao solitarias, rejeitam as solitarias, cada vez ha mais billying, perseguiçao, discriminaçao. As pessoas desprezam as pessoas solitarias... cada vez que voce rejeita um sorriso, um bom dia, uma tentativa de conversar, voce ajuda o mundo a ser um pouco pior. Eu me pergunto, porque nao ser solidario ao inves de criticar as pessoas que tentam de alguma forma nao serem sozinhas. Eu acho que o inventor nao tem culpa, nao é ele que faz as pessoas serem solitarias, ele so indentifica uma necessidade humana e tenta encontrar um jeito de atender esta necessidade. Beijos e obrigado de me conceder a oportunidade e refletir sobre mais um tema complicado em que tento, apenas tento, da uma humilde contribuiçao

    ResponderExcluir
  107. Olá Smareis,

    Texto muito interessante.
    É inevitável não sermos escravos do relógio, mesmo sem querer acabamos nos tornando, e isso, se contínuo for, nos sufoca e não nos deixa, de certa forma, ser feliz e viver bem. Não pude deixar de rir, já se tem um robô que faz isso. Meu Deus, o que mais poderá vir a existir. O ser humano é um ser de grande capacidade.

    Obrigado por tua presença.
    Abraços, linda noite!

    ResponderExcluir
  108. Uma robô humanizada não tem futuro...
    Que graça pode ter uma mulher que não pára tudo de vez em quando para discutir a relação, e nunca fica de TPM?
    Fácil demais!
    Tudo tem que ter o seu custo...
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  109. Não é que a humanidade esteja sendo desvalorizada, é que o ser humano só quer ser feliz e nada mais!
    Ninguém quer passar pelo sofrimento, mas isto é totalmente impossível. O sofrimento e as dificuldades fazem parte do processo da vida. Quanto mais fugirmos do sofrimento mais ele nos alcançará.
    Quando compreendermos o Lei do Retorno, saberemos nos fazer respeitar....

    Beijão

    ResponderExcluir
  110. Completamente de acordo, minha querida! O mundo vive a correr sem chegar a lugar algum. A solidão impera e com ela todos os males da sociedade. Excelente texto que nos faz reflectir.
    Beijinho amigo, uma flor e muito obrigada por partilhar connosco o seu magnifico texto.

    ResponderExcluir
  111. Desculpe-me a demora em responder-te, ando sem tempo. Quanto ao seu texto, ele é de uma sapiência grande e maravilhosa reflexão! Parabéns, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  112. Só acrescentando, não acho que adianta muito ficarmos repetindo como o mundo é absurdo, mas ajuda muito apontarmos possíveis soluções. Antes de mais nada, o mundo é como é, e é nele que vivemos. Não adianta muito ficarmos imaginando como seria legal se ele fosse de um jeito idealizado, apenas imaginado por nós. Por isso, erraram os Utopistas, Thomas Moore, Tomasso Campanela, Fourrier e Platão, entre outros. O máximo que se conseguiria fazer seria, apontando o quão ridículo somos, inspirar quem lesse a mudar sua forma de ser. Começar a mudar o mundo por si mesmo é muito pouco, mas é um bom começo. Mas sempre se deve partir do mundo como é, e seria muito catastrófico arrasar este para partir do zero. Beijos

    ResponderExcluir
  113. Amiga,
    A simples invenção de um robô como esse já vem comprovar o quanto o ser humano se desviou do seu lado espiritual e sensível. Há uma semana atrás vi um filme sobre esse tema. Lamentável!
    Beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  114. Te digo uma coisa:
    Não permito que essa correria das modernidades me massacrem...assimilo só o que me agrada e afasto o que não aceito,me adapto aquilo que acho certo e...vou vivendo minha vidinha cheia de sonhos e realidades...é o melhor presente que posso me dar e aqueles que convivem comigo!
    Beijo-te com carinho!!!

    ResponderExcluir
  115. Olá amiga Smareis, é uma triste realidade a velocidade com qual têmos aumentado o conhecimento humano, mas a cada dia vêmos a humanidade se torna mais desumana. A velocidade das descobertas cientificas em todas as areas do conhecimento humano não é a mesma que nosso cérebro foi feito para assimilar. Deste modo acaba gerando um conhecimento superficial e mal informado de diversos assuntos. O conhecimento, tanto quanto a sabedoria é um processo lendo e de continuo apefeiçoamento, não é algo que deva ocorrer da noite para o dia.
    Minha querida amiga, desculpe a minha ausência, mas nunca esquecerei desde espaço aonde posso encontrar palavras feitas por humanos e para humanos. Com todo carinho de seu amigo,
    Leandro Claudir.

    ResponderExcluir
  116. Minha linda como é bom entrar aqui e ver
    textos maravilhosos, vc é muito legal nisso
    adoro ler e refletir qdo posta, e a musica de
    fundo deixa tudo mais belo
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  117. Non mi piace questa civiltà moderna, si corre troppo in fretta, la vita è bella e dobbiamo viverla ogni attimo! buona serata...ciao

    ResponderExcluir
  118. Minha querida

    Concordo com a evolução, mas por vezes assusta um pouco, porque não sabemos onde isto nos vai levar.
    Como sempre uma reflexão muito oportuna.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  119. ya las personas somos un poco robots, en casi todas las facetas, esclavos de mil cosas. saludos

    ResponderExcluir
  120. Creio que o que está faltando é um equilíbrio entre a necessidade e o supérfluo. A tecnologia tem que avançar mas não pode perder a noção da realidade. Robôs nuca conseguirão substituir o ser humano que possui um bem muito precioso, a alma. Precisamos tentar vez por outra fazer uma pausa e buscar em nosso interior a tranquilidade que certamente ali se encontrá...
    Bom fim de semana.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  121. Olá querida Smareis!
    Gostei imensamente desse texto,o mundo e sua evolução,mas em certos momentos a tecnologia e a gama de informações vai tomando o espaço do ser humano de uma tal forma que pode trazer consequências drásticas se não for ponderado,e o ser é muito mais importante,devemos pensar e refletir para não ser destruídos como fôssemos um rôbo.Um feliz final de semana pra você.Bjs Nati

    ResponderExcluir
  122. Smareis tudo bem?
    Vim te desejar um abençoado final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  123. Oi Smareis, seu texto é assustador, mas é real...
    Mas não podemos parar.
    Quando alguma parte do nosso corpo falha, aí sim, temos que lançar da tecnologia...
    Posso dizer isto a partir de uma experiência de 66 anos de vida, dos quais os últimos 15 foram vividos em uma cadeira de rodas.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  124. Minha amiga como sempre mais uma excelente reflexão. É importante a evolução desde que não se perca pelo caminho o nosso lado humano, que já hoje, em algumas circunstâncias começa a parecer distante.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  125. Olá Smareis,
    Obrigada pela visita e palavras gentis.
    Ótimo domingo e bjs

    ResponderExcluir
  126. amiga eu amoro te ler também, teus textos trazem sempre alguma reflexão boa pra mim, muitas vezes posso ponderar coisas que acontecem em meu dia a dia.. a loucura do dia a dia pode acabar mesmo com a saúde da gente, o estresse é um verdadeiro veneno, mas com a correria é complicado evitá-lo, tenho tentado valorizar as pequenas coisas, pq focar no todo é sempre mais complicado.. robô que faz sexo?? nossa essa não ouvi falar ainda e nem consigo imaginar.. também não sou contra evolução e tecnologia, mas certas coisas acho muito estranhas, como alguém pode pensar em manter uma relação com um robô, por mais realistico que ele seja, nunca será humano.. beijos mil e ótimo domingo amiga..

    ResponderExcluir
  127. ❤✿•.¸•.¸¸
    Passei para matar a saudade.
    ♡ Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ✿•.¸¸✿⊱╮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Smareis

      Lindo texto ......lovely blog.

      Greetings, Joop

      Excluir
  128. a very interesting post. being a person living with multiple sclerosis and raising a family in this very busy world, I have found that what helps most is a regular mindfulness meditation practice. being slowed down by MS has blessed me with plenty of time to do this, but I started practicing years before diagnosis, when I was still working, driving, busy, busy...I had already learned the importance of taking time to simply be and appreciate the beauty of life around me and flowing through me. being sick amplifies the value of this and supports me through the ups and downs, the unexpected "surprises" of MS.

    I am so glad you visited my blog today and that you will be following my posts.

    gentle steps,
    Laura

    ResponderExcluir
  129. Olá SMAREIS
    Mais um excelente tema de reflexão. Seus textos, são normalmente reflexivos e convidam as pessoas a parar para pensar. De facto, o homem, obedecendo a interesses inconfessáveis que nada têm a ver com o seu bem-estar, aplica tempo, recursos e energias em criações acessórias, esquecendo o que é efectivamente essencial para gerar felicidade para o ser humano.
    Se de facto o homem aplicasse as capacidades infinitas com que Deus o dotou em realizações que merecessem a sua total aprovação, por certo este Planeta seria o Paraíso Terra e não o Inferno em que habitamos, agonizando de doença, fome e toda a espécie de miséria, sofrendo imenso com o elevadissimo grau de loucura e depravação a que o homem chegou.
    Smareis, leio sempre os seus textos com muito interesse e por vezes não comento porque nem sempre tenho tempo e disposição.
    Com consideração.
    otima semana.

    ResponderExcluir
  130. Bom dia Smareis, como esta vocÊ minha querida!!
    Pois é, já faz tempo mesmo!!!
    Entrei aqui e acho que este texto é para mim..rsrs...menos a parte da robo que faz sexo é ainda é amiga..srrsrs
    A vida tá uma correria, eu estou tentando jogar nas 11 posições e ainda saio para pegar a bola, resumindo tá um inferno..srsrsr
    Mas tudo isso fui eu mesmo que acabei construindo para mim, ainda não sucumbi ao stress e a falta de amigos graças a Deus, por que de vez em quando, venho a superficie para respirar. Seu bloguinho é tudo de bom para fazer isso!!!!
    Bjs querida, me perdoe a ausencia, não é abandono é só uma negligencia passageira. Logo tudo volta ao normal.
    Fique com Deus minha querida.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!