As agruras da vida...

11:21:00

Tela de Danielle Richard
Hoje o dia amanheceu fazendo cócegas na minha alma, com suas gotinhas mágicas de felicidade, daí o sol brilhou, os pássaros cantou, e o dia me deu as boas vindas... Obrigada vida!
Há dias que o alvorecer trás nuvens sombrias sobre a cabana do meu interior, acarretando fortes tempestades, com raios e trovões, que rabiscam o azul do meu céu inundando todo o horizonte... São ventania tão intensa que desmorona algumas expectativas, e deixam folhas espalhadas na alameda da alegria, despetalando as flores que perfuma a esquina do contentamento. Nessas curvas da felicidade às vezes falta coragem e deslize na insegurança... Lutar contra esses dilúvios, por vezes se torna difícil. A claridade diminui a esperança se perde no ar, a energia enfraquece, e os sonhos querendo ir embora...
O tempo sabe onde ficam as lacunas, e quando tudo resolve fundir, provoca uma imensa bagunça, e todos os curativos se tornam improfícuos. Lutar é a melhor receita, mesmo que as feridas latejem, e que a coragem esteja cochilando. Nenhum caminho pode ser feliz demais, se não houver peleja e aflição.
A estrada pode ser adversa, complexa, cheia de obstáculos, mas sempre vale o sacrifício de descobrir o que realmente importa, e o que faz sentido dentro da própria vida... Enquanto achamos que só existe dor, Deus trabalha em silêncio, para acolchoar a nova estação. Enfrentar as agruras do destino com fé e coragem, é ver o milagre manifestando dentro da vida.
A vida não é mais do que uma avaliação para nossa paciência, resistência, fé e coragem. Por isso pode vim temporal, pode chover, que chova muito... Que vou segurar firme o remo do barco sempre de braços abertos, brincando debaixo dessas tormentas... Mas nunca, nunca mesmo, abandonarei a esperança e os sonhos. E quando à tempestade afugentar-se, se quer saber o que estarei fazendo: Cruze a janela do interior, que ali estarei olhando a chuva mansa cair, assistindo o mundo lavando a minha alma, e comemorando a minha vitória.

Sou feliz e agradecida ao criador pela minha existência... Somos inusitados! Estamos aqui por algum propósito divino... Reconheço que a minha vida não faz diferença significativa para a humanidade, mas também sei que o planeta não seria o mesmo sem minha presença, e nem sem a sua, assim como ele seria diferente se existisse uma estrela a menos no céu, ou uma gota a mais no oceano, pois nada é igual. Não importa o quanto seja difícil, faça um pacto com a felicidade, e deixe que os fios da coragem teçam com delicadezas bordados de esperança, e traga os sonhos bons de volta para tua vida... Deixe as portas e janelas do interior sempre aberta, para que a felicidade e a esperança lhe toque o coração todos os dias, que nem abraço apertado certeiro e abrasador, que faz brotar flores e sorrisos em cada amanhecer... Há sempre uma fresta onde o sol há de entrar!

"Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança".(Bern Williams)

Grande abraço a você!

Ótima semana!
Ótimos dias!

Postagens Passada

137 comentários

  1. Smareis, es cierto lo que dices. Debemos sentir y seguir viviendo porque estamos aquí por algo. No podemos decaer si nos encontramos bien y al momento siguiente nuestro ánimo decae por las circunstancias impensables de un atormenta que desata nuestro ánimo.
    Lo importante es que cuando nos levantemos por la mañana sintamos siempre el fresco olor de la vida.

    Un fuerte abrazo, querida Smareis.

    ResponderExcluir
  2. Tudo com o tempo vai para o lugar certo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Siempre en tus hermosas reflexiones hay un lugar para la esperanza , para valorar lo que realmente importa.Tienes la virtud de transmitir paz.Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Se não valorizarmos o ruim e a dor, haveremos sempre de ver motivos pra felicidade! Linda mensagem aqui! beijos,linda semana,cheia de paz! chica

    ResponderExcluir
  5. De seguro que siempre debe triunfar el sol, a pesar de las adversidades.
    Bellísimo post!Un fuerte abrazo, buen inicio de semana!

    ResponderExcluir
  6. Que linda esta mensagem. De cara a imagem poética me cativou. Uma oração linda de agradecimento pela vida e de entendimento de si! Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabens Smareis, que lindo texto cuanta sensibilidad fina, eu quero facer um pacto com a felicidade tambem! Um abraco apertado, gotinhas de felicidade e uma rosa perfumada a voce.

    ResponderExcluir
  8. Oi Smareis querida, tudo bem?

    Quanto tempo sem vir aqui. Mais esse texto de hoje,

    achei muito lindo e digno de muitas reflexões.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. A vida quer da gente esta continua ação de lutar.Não termina e sempre que se pensa finda, surge uma nova e penso que isto que nos faz forte.
    Há uma peleja e nós temos que nos preparar cada vez mais para a vitoria.Como diria Guimarães Rosa, a vida quer da gente é ação.
    Lindo texto amiga com perfeita reflexão.
    Uma linda semana a voce com paz e luz.
    Meu terno abraço amiga.
    Bjo de luz nos seus dias de paz.

    ResponderExcluir


  10. Te envío en alas de las nubes la brisa y la esencia de esta mañana, que nos envuelve en sus hojas con surcos de melodías, para endulzar las razones del pensamiento.

    Un abrazo breve pero sentido
    para iniciar la semana
    con afectos presenciados.

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes a única opção que a vida lhe traz é lutar...ou se não, desistir completamente...mas como disse no texto não é fácil. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir

  12. Excelente reflexão, minha amiga. A vida é assim mesmo, ora nos bafejando com as suas dádivas, ora nos apresentando dúvidas que nos levam a repensar o nosso caminho.
    Todos nós somos necessários, todos nós temos uma missão, todos nós somos importantes.
    Beijinhos.
    Olinda

    ResponderExcluir
  13. Hola Smareis, paso a saludarte y a aprender con tus excelentes reflexiones. Un beso, que tengas una linda semana.

    ResponderExcluir
  14. Puxa, Smareis, que texto lindo! Grande reflexão e mensagem de motivação! Adorei. Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá!Bom dia!
    Smareis
    Tudo bem?
    ...quando nos abrimos para a vida e aceitamos que ela, a vida, tem seus obstáculos naturais, trilharemos o caminho rumo a felicidade, despertando verdadeiramente com paciência e persistência tudo o que diz respeito à tolerância, união, perdão, discernimento, intuição, abrindo as portas da realização ao amor desabrochado em nosso coração que por seu lado, nos aponta a direção certa para a lucidez que se faz presente para que vejamos um mundo cada vez melhor...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Reflexão Bella é um prazer passar pelo seu blogue semana feliz
    Saudações de texto e Abstração Reflexão

    ResponderExcluir
  17. Um texto maravilhoso, adorei!
    Quanto ao face, eu tambem desativei a minha conta, tão cedo vou voltar amiga rs... um beijo grande e uma ótima semana cheia de paz XD

    ResponderExcluir
  18. Tu prodigiosa mente és capaz hacer esos bellos relatos,para que lleguen a todos tus amigos.
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  19. Linda Smareis, muito boa a sua reflexão, como sempre, e muita boa a observação de Bern Williams!
    Beijinhos e um bom dia!
    Madalena

    ResponderExcluir
  20. Please ,try to take all the "lucky drops"
    I wish you a super happy week.
    A hug and kiss,Willy

    ResponderExcluir
  21. Minha jóia...
    Todos temos momentos menos bons nesta vida.
    Mas...Deus, que cuida dos passarinhos, não cuidará de nós? Crei que sim. Tenho tido, na minha vida situações muito difíceis e Ele nunca me abandonou.
    A situaçãomis recente foi o cancro de intestino do meu marido, em 2010. Deus nos ajudou a ultrapassar isso e agora meu marido está comigo. Mas no sábado ele se despistou de automóvel. Não teve nem um arranhão: certamente a mão de Deus o protegeu. E eu, a cada novo dia, oro e peço VIDA. Porque eu quero viver. E coloco tudo nas mãos do Senhor. Sei que ele tem um plano para mim, há um propósito na minha existência. Não sou melhor que ninguém, apenas tento fazer o melhor que sei para ajudar os outros ao meu redor.
    Não fico indiferente aao sofrimento, à injustiça. Isso seria "me apagar"...e eu quero ser "chama", ser Luz!

    Obrigada querida por teus textos tão ricos e abençoados
    BShell

    ResponderExcluir
  22. Aquí en España se dice que después de la tormenta viene la calma.

    Un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, muy contento con su visita, siempre será bienvenida. Abrazo!

      Excluir
  23. Ando tão pessimista ultimamente rsss é bom ler coisas assim! Sinto como se vida tivesse algum significado, sabe :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog

    ResponderExcluir
  24. Smareis, pese a los problemas y las dificultades, siempre debemos mantener la pasión de vivir. El tiempo pasa veloz y la vida es breve pero a cada noche le sigue su amanecer. Después de los días nublados llegan los días con sol con cielo azul y luz diáfana. Hay que perseverar y vivir sin tregua.
    Gracias por tus reflexiones.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente esses dias sombrios acontecem,,,temos que ter calma,,,fé,,e a certeza de que essas nuvens dissipem logo com o vento e tu do se torne mais calmo...beijos e uma linda semana pra ti com flores e poemas....

    p.s.seu perfil sumiu do face...saiu de lá?

    ResponderExcluir
  26. Gosto das suas postagens porque ela me faz chegar na segunda-feira cheia de animação, me faz querer acreditar mais no mundo. Desta forma, a luta realmente nos traz frutos e somente com muita luta é que nossos objetivos são alcançados. Pois tudo o que vem fácil vai fácil, não é?
    Obrigado pelas palavras ao meu blog, um beijo

    Dan

    ResponderExcluir
  27. gracias por tus saludos
    ten una semana preciosa
    abrazos desde CHile

    ResponderExcluir
  28. Bela mensagem, Smareis! É preciso enfrentar as tempestades da vida, para desfrutar das suas bonanças! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  29. Oi. Tudo blz? Estive por aqui dando uma olhada. Muito legal e bonito aqui. Tem até musica. Apareça por la. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada brasileiro pela visita! Seja bem vindo !!
      Ja apareci por lá.Volte sempre!
      Abraços!

      Excluir
  30. La lucha es la receta, que buena frase.
    Un abrazo y éxitos esta semana.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  31. É preciso coragem para enfrentar as contrariedades e segiu em frente!

    Um abraço grande, linda

    Ah, gostei da canção de fundo, rrss

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Seu blog é muito bom, parabéns.
    Se quiser divulgação grátis em um portal é só me fazer uma visitinha.
    Portal de blogs Teia.
    Espero você lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, estarei logo passando por lá pra lhe fazer uma visitinha. Grande abraço!

      Excluir
  33. Hola querida Smareis.
    Es tan bello y cierto lo que dices.
    Y aunque la vida nos llene de obstáculos, jamás se debe de perder la fe y la esperanza.
    Tu eres una luz que ilumina este planeta.
    Todos tenemos nuestro cometido en él.
    Beijos e boa semana, Montserrat

    ResponderExcluir
  34. Minha amiga! Que texto lindo! Além de conter palavras sábias, mensagem verdadeira, é pura poesia! Só uma pessoa especial como você pra escrever algo assim... Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, Smareis,

    Somente uma mulher sensível poderia escrever algo tão doce. Obrigado por ter comentado no meu blog.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  36. Olá, Smareis,

    Só mesmo uma mulher sensível poderia escrever algo tão doce. Obrigado por comentar no meu blog.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  37. A existência de cada um faz toda a diferença, acredite! E todos temos um propósito. Todavia, quando a chuva cai, é hora de se recolher e esperar. A flor da vida, que é cíclica, está germinando. As flores novas vão brotar. As sementes plantadas, se bem cultivadas, florescerão alvoradas vivazes de contentamento.
    Tudo que existe faz sentido. A gente nem sempre vê, mas está lá é por algum motivo muito especial. Ainda bem que é assim, pois nada será em vão.
    Lindo texto e profunda reflexão, Smareis! Gostei muito!
    Tenha uma ótima e ensolarada semana! Abraços. Daniel.

    ResponderExcluir
  38. Oi Smareis!
    Ótimo texto de reflexão amiga.
    Quando nós recebemos a vida como herança, herdamos também seus diversos caminhos,entre todos, tivemos que escolher o nosso. E esse caminho nem sempre será ensolarado, mas haja o que houver será para nosso crescimento como pessoa e filhos de Deus. E juntos tudo será mais fácil, então vamos dar as nossas mãos!
    Beijos e ótima semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  39. Smareis,que bela e significativa msg!Podemos ter momentos dificeis,mas deixar de agradecer a Deus,nunca!Bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  40. siempre expones una vision combativa al desaliento. saludos

    ResponderExcluir
  41. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRNOS TUS EXPERIENCIAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  42. Um texto para pensar.
    Diante das dificuldades nunca devemos dsistir.

    ResponderExcluir
  43. Samareis.Como siempre dejas hútiles reflexiones.Como bien dices la lucha es la mejor receta,Y que Dios trabaja en silencio..

    ¡Gracias!

    Que tengas buena semana.

    Besos.

    ResponderExcluir
  44. Bardzo podobają mi się Twoje przemyślenia, są optymistyczne. Pozdrawiam serdecznie.
    Eu amo os seus pensamentos, estão otimistas. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  45. Uma bela mensagem. Nada é impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem se tornar realidade amanhã.

    Beijos e feliz semana

    ResponderExcluir
  46. A verdadeira amizade jamais é esquecida
    por mais distante que eu esteja meu pensamento estará sempre contigo.
    Linda é nossa amizade estou passando por uma chuva
    não chamaria de tempestade , pois tudo Jesus resolve.
    Sem sua amizade e dedicação não teria sido possivel continuar
    meu coração faz uma festa quando vejo seu carinho no meu blog.
    Nessa segunda feira estou passando para desejar uma semana abençoada por Deus.
    E aproveitar para deixar meu carinho e mil beijos meus.
    Carinhosamente ,Evanir.
    Devagar Voltando...

    ResponderExcluir
  47. Grande reflexão Smareis!
    Para pensar todos os dias, gostei muito...beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  48. ...Desde que a noite foi caindo, as portas do coração começaram a trancar -se também ajudando a escurecer mais a noite do peito...
    E ler-te minha querida Smareis é ver-me um pouco nesse pedacinho de azul que tu tão gentilmente me lembras. E escreveste tão divinamente, taõ poeticamente! Desculpa não te dizer mais vezes que a tua alma reflete a tua gradeza que se desnuda com tão maravilhosas reflexões!
    Numa sociedade cada vez mais desapiedada parece que o mundo ameaça ruir a cada instante, parece que a solidão nos espreita a cada esquina por mais gente que haja. E o silêncio faz renascer a paz que faz parte desta reflexao para nos ajudar a sentirmo-nos vivos. Resta o alívio de sentir que somos parte integrante desta grande Roda Universal e que, sendo assim concluir que me apareceste por alguma razão!Sabes, às vezes temos necessidade de sermos acordados por anjos que mesmo sem ditâncias ou indistantes... estão a nosso lado.
    E pelejar custa tanto Smareis! A luta contínua é um desgaste e por alguma razão os guerreiros davam tréguas para limpar as armas! Vou depôr as minhas (armas de insatisfação...) e vou deixar-me conduzir por ti e pela tua sabedoria, minha tão querida amiga!
    Um grande e terno abraço de paz!

    ResponderExcluir
  49. Li uma vez e voltei a ler.
    Este escrito tem algo de especial, é um verdadeiro poema e um cântico à vida.
    Estava verdadeiramente inspirada e deixou-nos uma pequena maravilha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  50. OI SMAREIS!
    ASSIM É, MESMO NOS DIAS EM QUE O SOL DE NOSSAS VIDAS NÃO ESTEJA COM TODO ESTE BRILHO E CALOR, AINDA ASSIM, DEVEMOS AGRADECER PELAS DÁDIVAS DE DEUS EM NOS DAR A FORÇA NECESSÁRIA PARA ENFRENTARMOS AS ADVERSIDADES.
    LINDA TUA POSTURA FRENTE A VIDA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  51. Smareis maravilhosa reflexão. Nem sempre o nosso caminho é fácil, mas as agruras da vida nos ensinam também a dar valor a tudo o que de belo ela nos oferece.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  52. Smareis... mais uma vez posso perguntar: O que eu posso acrescentar a um post com tantos comentários?
    Mas posso dizer.... agradeça sempre a Deus...por tudo..tudo.
    A vida da gente é um exercício diário de humildade e gratidão.

    ResponderExcluir
  53. GRACIAS AMIGA SMAREIS UN GUSTO VER TU COMENTARIO,ESPERO VUELVAS PRONTO CON TUS REFLEXCCIONES UN ABRAZO♥

    ResponderExcluir
  54. Olá, Smareis. Uma bela reflexção! Dar valor a vida é enchergar a beleza e a grandeza de Deus. Obrigada amiga pelo carinho e por partilhar esse momento. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  55. Eita menina retada meu Deus! kkkkk Ô dona moça, tudo na vida é aprendizado, repare... kkkk

    Seu texto é o ouro da babilônia! Preciso dizer mais alguma coisa? Preciso não, né? kkkkkk

    Porreta!

    Obrigado pelas bondosas palavras no Sibarita, volte sempre...

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  56. Por más oscura que sea la noche, siempre habrá un nuevo amanecer.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  57. Oi Smareis!

    Muita sensibilidade, mais um belo texto.

    Belíssima reflexão!

    Obrigada pela sua visita tha?

    Bjos

    ResponderExcluir
  58. I think you are much more of an optimist than I am, Smareis, and your music and your message seem to always summon hope and happiness to the surface of life.

    For me personally, I learned at an early age that physical courage is easier to summon to the surface than mental courage; that some stark existence, which to me is unrelenting reality, is more apt to rule my life than any belief or faith or hope can bring me to set aside the darkness.

    What I find most interesting about your writing is that you always are moving forward, and not allowing any negative element of life to interrupt you or to sidetrack you.

    And, your writing/thoughts are very poetic, even in translation, and this is wonderful.

    ResponderExcluir
  59. Amiga mia.Tus escritos son una prolongación de tu manera de pensar y de actuar en la vida,son aamenos,agradables y nos dejan una parte de ti.
    Un fuerte abrazo
    Te agradezco te sigan gustando mis fotografias
    Juan

    ResponderExcluir
  60. Olá Smareis,
    bom dia,
    seu texto faz trabalhar a minha cabeça!
    outra reflexão maravilhosa.

    Obrigado por tanta bondade
    desejo-lhe uma linda semana
    beijos

    ResponderExcluir
  61. Hola amiga, bella reflexion. Siempre hay que ir adelante pese a los obstaculos....... Un placer leerte. Cuidate mucho.

    ResponderExcluir
  62. Um belo dia pra ti minha amiga querida,,,beijos e flores....

    ResponderExcluir
  63. Emotivo y precioso. Un enorme abrazo.

    ResponderExcluir
  64. Oi Smareis...
    Prá você, também, uma semana com bastante realizações... agradáveis... Obrigada pela visita. Beijossss grandessss

    ResponderExcluir
  65. Ahhh Smareis eu tb sou muito feliz e gradecida ao criador por minha existencia.Nao somos mitos , famosas ou fazemos grande feitos conhecidos mundialmente, mas ficamos felizes de saber que mesmo que seja pra uma pessoa apenas podemos ser referencial , marca a vida de dessa pessoa, estende-la a mão...já n valeu nossa vinda nesse mundo.Tudo tem seu motivo e proposito, um fato pequeno feito com amor tem muito mais valor diante de Deus do que grandes feitos por vaidade.
    Bjão, adoro seu blog
    Fica com Jesus

    ResponderExcluir
  66. Olá Smareis,
    Aqui a leitura é sempre recheada de ensinamentos e aprendizados. A coragem vem com a vivencia e a sabedoria com o tempo. Acredito que a felicidade esta diretamente ligada a espiritualidade e aceitação do que Deus nos manda. Precisamos nos iluminar primeiro. Existirá sempre esse sol que irá bater na janela da gente.
    Obrigado pelos textos reflexivos.Me ajuda bastante
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. «A vida não é mais do que uma avaliação para nossa paciência, resistência, fé e coragem. Por isso pode vim temporal, pode chover, que chova muito... Que vou segurar firme o remo do barco sempre de braços abertos, brincando debaixo dessas tormentas...» Todo o texto é fantástico mas essa passagem, para mim, é de sublinhar! Sublime.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  68. Olá Smareis, as suas mensagens trazem sempre uma luz tão especial ao meu coração. Muito obrigada. Sigamos em frente com fé e esperança no Senhor que nos fez e criou os céus e a Terra. Beijinhos. Ailime

    ResponderExcluir
  69. Bom... são também as agruras que nos tornam quem somos, nzé? Uma vida apenas de céu azul não ensina o suficiente... hehehehe! Linda reflexão, querida! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  70. Seu agradecimento é belo. Sabemos que ninguém vive sem tropeços e tempestades, da mesma forma que conhecemos o fato de serem os tormentos um impulso para nosso crescimento e aprendizado. A fé é elemento indispensável em nossa caminhada. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  71. Olá Smarei...boa tarde..vou comecar por agradecer o seu comentário.. pois e sempre bonito de se ler...voce e uma excelente amiga que ajuda incentiva e respeita imenso o trabalho dos outros seja bom ou mau...
    Os Seus trabalhos tem sempre algo de bom e de Paz..e de Fé
    sao dignos de serem lidos..Eu concordo se viemos ao Mundo
    foi por alguma razao... Deus nao nos colocou aqui como pecas de decoracao...mas Sim para participarmos em algo que ele proprio nos destinou...É Certo que cada um tem o seu destino
    mesmo Eu sabendo que cada um traca o seu percurso.Porque vai caber a nos sabermos o que queremos da Vida...Talvez a maior parte das vezes o sinal que recebemos de Deus nao o conseguimos entender no momento certo..pois queremos talvez tudo ao mesmo tempo..e isso e mau..e nao está ao alcance de todos..ter tudo de mao beijada..o Sacrificio a alegria..o agradecimento daquilo que conquistamos aos poucos torna a nossa vida muito melhor.. aquilo que conquistamos com esforco...talento.. persistência tem um valor enorme..e nunca devemos substimar os outros mas sim encorajar sempre mais sempre para que tambem o consigam...

    Pronto ja me estiquei muito no meu comentário,,mas voce merece que a comentem pois voce sempre o faz aos outros

    Um beijinho e resto de boa semana e muita saude..Fé nao lhe desejo voce e feliz porque já tem muita Fé muita luz dentro de Si......
    xauuu
    Rui

    ResponderExcluir
  72. Oi Smareis! Como diz a Bíblia: "Depois da tempestade vem a bonança. Linda mensagem. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  73. Smareis... Doce amiga...

    O sol desponta a cada dia, e se nuvens o encobrirem cá, ele brilhará acolá... Porém quando dissiparem-se as nuvens, ele ressurgirá com teu brilho...

    Consideremos pois estas nuvens, como os problemas que afligem-nos, quando dissiparem-se, nosso sol interior brilhará novamente...

    Veja esta mensagem que foste deixada por Chico Xavier:

    "Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.

    Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convida a desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

    Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo."

    Se assimilarmos a grande verdade existente nesta mensagem, veremos que realmente podemos renascer a cada manhã, desde que assim o desejemos...

    Bacio blu...Buona settimana...

    (Perdoe-me pela ausência...)

    ResponderExcluir
  74. Hermosas reflexiones sobre la vida, me agrada, saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muy contento con su visita, siempre será bienvenida. Abrazo!

      Excluir

  75. Olá Smareis,

    O texto está poeticamente lindo. Adorei!
    Bela mensagem de motivação e esperança. Há um propósito para cada um de nós neste mundo e é preciso discernimento para aceitar as tempestades, que chegam para ensinar. Se tudo fosse fácil e tranquilo a vida não teria sentido. Ninguém vive só de felicidade. Os momentos bons chegam para nos revigorar e nos preparar para novas batalhas.
    O segredo está mesmo na fé, coragem, perseverança, esperança e na manutenção dos sonhos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  76. Olá Smareis!
    Escreveste um belo texto. A vida nem sempre é fácil, às vezes os caminhos são planos, outras eles apresentam-se cheios de pedras, de precipícios e muito sinuosas.Precisamos de aprender a aceitar o sol e a chuva e seguir em frente, mesmo que com dificuldade. Um abraço da M. Emilia

    ResponderExcluir
  77. Such beautiful thoughts!
    Wishing you a wonderful week!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  78. Olá, grande amiga Smareis!
    Nosso problema é que somos egoístas, sempre querendo mais e, neste anseio, acabamos não sentindo que somos felizes, só percebendo nossa felicidade quando a perdemos.
    Diante da vida e de Deus, temos muito mais que agradecer do que pedir, contudo, fazemos o inverso.
    A vida é boa, bela e é uma dádiva divina. A regularidade é haver mais motivos para alegria que para tristeza, basta que percebamos isso.
    Amiga, é admirável como escolhe texto oportuno, pertinente e motivador.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  79. É preciso deixar as portas abertas para a felicidade e permitir-se! Gostei tanto dessa sua postagem, achei diferente das outras [não sei porquê...]

    Obrigada pela visitinha e pelos elogios.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  80. A fé em Deus e a certeza de um dia melhor que o outro, é o que nos dá força de sempre caminhar para frente. Por muitas vezes a felicidade está muito próxima de nós e não nos damos conta disso.
    Smareis, realmente o mundo não seria o mesmo sem você; porquê o que seria de nós sem tuas maravilhosas mensagens de incentivo?
    Desejo-te uma maravilhosa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  81. O estarmos abertos já é uma forma de esperança .
    O sol entra sem qualquer custo , mesmo nos momentos mais tristonhos .

    Um beijo , Smareis ,
    Maria

    ResponderExcluir
  82. Uma linda terça feira pra ti minha amiga,,,paz, poesias e muitas flores...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  83. Agora...sinto-me melhor...Porque será....
    Ele há coisas....!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  84. Queridona Smareisssssssss!!! Pois é - sem falsa modéstia - a comidinha ficou bem gostosa!! E vc? Tb pilota um fogão ou não curte cozinha?!? Beijonas!

    ResponderExcluir
  85. Maravillosas reflexiones, para aprender. Un abrazo

    ResponderExcluir
  86. Linda mensagem de fé, pois é, nem digo tanto lutar, mas acreditar, dar tempo ao tempo, pois nem um dia é igual ao outro, somos especiais sim, se existimos é por termos o valor que mencionastes nesse lindo texto reflexivo!
    Grande abraço minha linda amiga Smareis!

    ResponderExcluir
  87. Que texto maravilhoso Smareis! Cheio de fé e esperança, me encantou do começo ao fim!
    Um abraço carinhoso e muita paz.

    ResponderExcluir
  88. Precioso texto que anima a seguir adelante y creer en el mundo. Gracia por visitarme, me quedo un ratito por aquí. Un saludo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muy contento con su visita, siempre será bienvenida. Abrazo!

      Excluir
  89. Um lindo dia pra ti minha amiga,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  90. Eu tb tenho meus dias de "congelado" - apesar de gostar muito de cozinhar... hehehe! Adorei teu comment, querida e seria um prazer te receber no meu casório!!!!! Beijoooooooo!

    ResponderExcluir
  91. Ojala , todos los despertares del mundo fueran tan positivos , todos los días y en todas las personas !! A veces , nos sentimos perdidos , y necesitamos un tiempo , para que se vayan las nubes , y ver despejado , para no sentirnos confundidos ,inquietos y solos !
    El tiempo , solo necesitamos un poco de tiempo, para que pase el nubarrón !!
    Como ves Smareis , me quedo en tu blog , y bienvenida al mio!!
    besosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, Muy contento con su visita, siempre será bienvenida. Abrazo!

      Excluir
  92. Boa tarde amiga, vim agradecer sua presença amiga lá no meu cantinho. muito obrigada!
    tenha uma linda tarde abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  93. Querida Smareis
    A sua mensagem é muito bonita, dá-nos coragem para prosseguir nesta vida muitas vezes cheia de escolhos.
    Mas... há sempre uma fresta por onde o sol pode entrar... é bem verdade.

    Desejo um fim-de-semana risonho e feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  94. Oi Smareis!
    Vim te fazer uma visitinha e te desejar uma ótima noite!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  95. Es una maravilla como escribes. Enhorabuena

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fus,muy contento con su visita, siempre será bienvenida. Abrazo!

      Excluir
  96. Oi Smareis!Que bom que existe a esperança e o nascer do sol pra nos dar força pra continuar!Um abraço!

    ResponderExcluir
  97. Maravilhoso final de semana pra ti também, minha amiga! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  98. Amiga me vas a invitar a las olimpiadas o al mundial :P

    vamos a nadar y a bailar hahaha

    Cuidate mucho

    disfruta este fin de semana ok

    sonrie guapa

    ResponderExcluir
  99. Oi, seja bem-vinda em meu blog, e parabéns pelo teu. Abraço!

    ResponderExcluir
  100. sim amiga fomos criados
    por um proposito divino
    lindo fim de semana bjs

    ResponderExcluir
  101. Muito bonito mesmo é sempre bom esta aqui!

    Um ótimo final de semana para você obrigada
    Pelo seu carinho beijo.

    ResponderExcluir
  102. Minha querida

    A vida é mesmo assim e devemos chorar e sorrir naturalmente, todos os dias há um novo amanhecer que temos que o encarar com a maior coragem possível.
    Adoro ler os teus textos que FALAM.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  103. Come sempre un bel testo, complimenti!! Felice week end...ciao

    ResponderExcluir
  104. hola Smareis,
    lindo escrito con mucha esperanza. Vivir disfrutar la vida, hacer el bien, hacer lo mejor de la vida.

    muy positivo!

    un abrazo^^

    ResponderExcluir
  105. great post!!! i really love it ;)
    http://blogcashmeremafia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia,
      muy contento con su visita, siempre será bienvenida. Abrazo!

      Excluir
  106. Um belo sábado pra ti minha amiga,,,cheio de paz,,,flores e poesias...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  107. Smareis, um beijo no seu coração! As adversidades, duras e cruéis às vezes, nos servirão em algum momento de nossa existência, como aprendizado. Embora possa parecer uma frase de efeito, fato é que, é assim que funciona. Afinal, se ao menos nem de aprendizado nos servisse, por que razão enfrentaríamos ela. Só pelo fato de que assim dever ser. Eu creio que não. Um grande abraço para você, minha querida.

    ResponderExcluir
  108. Smareis, que mensagem linda! Um convite com toda certeza...acordar agradecendo por tudo, Sol, chuva, calor, frio, colorido ou ausência de cor...Pintemos nossas vidas! Vivamos assim AGRADECIDOS! Lindo final de semana amiga e sempre muita luz na tua vida. Bjos...

    ResponderExcluir
  109. amiga linda mensagem de otimismo, são pensamentos assim que precisamos no dia a dia.. ando sob uma nuvem pesada, mas todo dia tento encontrar aquele momento em que as coisas parecem limpas e claras e me apego a ele.. tempos ruins fazem parte da vida, mas cabe a cada um se manter firme e em pé.. amei o texto.. beijos mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  110. Olá, querida e "especial" Smareis!

    Agora com novo advérbio de modo, novo Design, novo style: SIMPLESMENTE.
    Visite, comprove e veja, sobretudo SINTA!

    E para além de reflectirmos com você, escrevíamos, davamos as nossas opiniões, SIMPLESMENTE.

    Todas eram e são tão importantes e, se Deus quiser, continuarão sendo.

    Como vai, querida amiga? E o belo sol por aí, vos aquecendo e envolvendo, e nós, com chuva e frio, que faz dó. Bem, estamos em Hemisférios diferentes, opostos, portanto muita coisa contrária, também.

    Mas, a estima e a amizade continuam iguais e de mãos dadas.

    Li seu texto, na íntegra, e desta vez, temos uma dissertação sobre as amarguras da vida, as provações a que somos expostos, sujeitos, diariamente.

    A Doutrina Espírita, que não professo, explica isso de uma maneira forte, conclusiva, mas leve, ao mesmo tempo (não sei explicar melhor).

    Acho que todos nós, em determinada altura de nossas vidas fomos postos "À PROVA". Como reagimos? Bem, mal, assim assim?
    Há provações muito difíceis de superar e aceitar, convenhamos.

    Diariamente, somos postos à prova, mas pequenas "etapas", pequenos saltos, que temos ou deveremos ultrapassar.
    E lá vamos conseguindo no trabalho, no trânsito, com a família e com os amigos.

    MAS OS GRANDES SALTOS? SEREMOS NÓS CAPAZES DE OS VENCER E DE OS ACEITAR?

    Como Católica, creio que Deus é Pai, portanto nenhum pai gosta de ver sofrer seus filhos, mas ralha, pune, quando necessário. ´

    MAS, DEUS É SEMPRE, AMOR.

    Há dias, na sala de espera de uma clínica, ouvi a seguinte conversa:

    - Não, não consigo. Só vejo a cara dele, por onde eu ande, se é que ando. Não consigo nem respirar. A vida perdeu o interesse e é cinzenta, negra, melhor, direi.

    EU QUERO MORRER. EU QUERO QUE O CANCRO VOLTE, EU QUERO!

    Fiquei muito atenta ao desabafo e continuei escutanto o desenrolar da conversa, entre duas mulheres, que pareciam amigas ou conhecidas.

    - VENCI UM CANCRO, LHE BERRANDO, LHE GRITANDO, LHE DETERMINANDO, A TODOS OS MOMENTOS, QUE SE AFASTASSE DE MIM, E EU VENCI, EU VENCI ELE, UM CANCRO.

    Eu venci um cancro e por que não consigo vencer esse desmesurado desgosto, esta dor que me fere, dilacerando as minhas vísceras, segundo a segundo?

    E a mulher chorava, compulsivamente, sem pensar onde e quem estava na sala.

    A outra, lhe pegando nas mãos, disse, nos olhando:

    - PERDEU, SEU ÚNICO FILHO NUM ACIDENTE DE CARRO, HÁ POUCO MAIS DE UM MÊS.

    Fez-se silêncio tumular na sala e muitas lágrimas rolaram por muitas faces.

    RESPOSTA PARA ESTA PROVAÇÃO.....................???????????

    Lhe desejo uma boa semana, com alegria e paz interior.
    Beijos da Luz, com muita estima e apreço.

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde querida !!!!!!
    Que mensagem linda!
    Um convite para acordarmos ´pra vida,com toda certeza,temos que valorizar por tudo,desde o nascimento do Sol,da chuva,do calor,do frio, e tudo que faz nossos dias,,,.
    bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  112. Pois é menina... a minha gata Agatha vai ter que aprender a conviver com 4 cães... e vice-versa, claro! Beijos e ótima semana querida! Adorei a nova trilha sonora!

    ResponderExcluir
  113. Smaires querida vc voltou??? que bom, estive aki a alguns dias e não tinha opção de comentar, que bom que voltou, tomara que fique conosco agora, amei o texto, todos nós temos algum significado p o todo, talvez não tenhamos agora esta compreensão, mas certamente um dia a teremos, somos muito importantes e merecemos ser felizes sempre! Abraçosss

    ResponderExcluir
  114. Querida Smareis, que placer es siempre visitarte y leer tus preciosos relatos que llegan al alma y te hacen ser mejor persona. Es hermoso ver como muestras el corazón a través de tus manos formando tan bellas palabras que todos debemos aplicar a nuestra vida y comportamiento.
    Un placer visitarte y una delicia leerte.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  115. Querida amiga; que bom ver você de volta! Eu também tenho me ausentado por períodos, desde que meu neto nasceu.
    Gostei demais da mensagem! Somos passíveis dessa instabilidade emocional. Felizmente com o tempo passa. E quando estamos bem, parece que o sol tem mais brilho, mais cor e transforma tudo em algo ainda maior e melhor.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  116. Smareis querida! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre gentis! Um início de semana de paz e alegria!
    Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  117. Bom dia Smareis, realmente um belissimo texto, cheio de paz interior e um grito de vitório. Impossivel nao se apaixonar com cada linha tecida aqui. Tenha um ótimo dia querida!
    Seu blog continua lindo

    Dan

    ResponderExcluir
  118. Recebemos, emprestados, os "Talentos" da Vida para os fazermos render e valorizar.
    Cada um, faz dos seus talentos o que bem quer. Muitas vezes, infelizmente, o fraco entendimento deita ao desperdício os valores que temos.
    A tua Reflexão, Smareis, dava um Tratado muito volumoso.
    Parabéns pelo que me deixas "ver".

    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  119. O Mister Gorrinho - como dizia a vovó - é de "fechar o comércio"... hahahahahahaha! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Samreis,

    Quando se está feliz e vem algo pra sacudir ruim pra sacudir é alegria a vida fica trsite, precisamos de força pra continuar.

    "A vida não é mais do que uma avaliação para nossa paciência, resistência, fé e coragem. Por isso pode vim temporal, pode chover, que chova muito..."

    É preciso se está preparado para isso, caso contrário a vida será dura, e a cada dia temos a oportunidade de nos preaparamos com os pequenos mementos.

    Linda postagem.
    Abraços,
    Abençoada semana,
    Até logo. :)

    ResponderExcluir
  121. Amiga Smerais..Celebro te sigan gustando las fotografias del viejo fotógrafo,dicen que la fotografia és arte.quizas algunas de las mias no llegan a eso,pero pueden distraer al espectador.
    Saludos

    ResponderExcluir
  122. Olá, Smareis.
    A vida é verdadeiramente uma dádiva, e não há como ela ser perfeita ou prazerosa todo o tempo.
    Sempre iremos passar por períodos difíceis, mas o que importa é que não desistamos de ir em frente jamais, superando os obstáculos e tentando aprender com eles.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  123. Querida,
    Passei aqui nesse 1o. de dezembro para desejar um mês de festas repleto de amor, de alegrias e de renovação de Fé, de esperanças e de sonhos!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  124. Quanto tempo não nos falamos, estou com saudades!!!
    Essa música que está no seu blog é muito gostosa de se ouvir...
    Seu blog é uma benção!

    Suas mensagens são preciosas para nós leitores do seu espaço abençoado. Somos edificados por cada linha escrita. Que o Espírito da Verdade continue a te usar com poder e autoridade.
    A propósito, caso ainda não esteja me seguindo, deixo o convite, retribuirei o carinho com todo amor em Cristo Jesus.

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    P.S. Recomendo o blog do irmão J.C., mensagens abençoadoras; acesse e confira.
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!