Sentido da vida...

20:38:00

Arte de Vicente Romero 
 Vivemos em ritmo bastante acelerado e conturbado na atualidade, e nem damos conta que a vida é breve e frágil, e que não há intervalo para um segundo tempo. Às vezes reclamamos demais, fazemos comparações, ficamos infelizes com coisas sem importância, colocamos a culpa em tudo ao nosso redor, e essa insatisfação nos causa cegueira, e assim os dias passam e não notamos o mais importante que é valorizar nossas qualidades, nossa vida, nossa família, nossos amigos, nossas condições. Calamos quando deveríamos falar, sensibilizamo-nos com o que acontece no mundo, mas esquecemos do que se passa ao nosso redor, em nossa vida nosso interior. 

Falamos o que não devíamos ao invés de aprender com o beneficio do silêncio. Esquecemos de exercitar tantas coisas importantes que faz sentido e diferença, assim como um sorriso, um abraço em família, um aperto de mão, e tantas outras coisas simples que faz um bem danado na nossa vida. Colocamos mesmo sem querer, barreiras entre as pessoas que nos cercam que nos amam, e que são amadas... Inventamos distâncias mesmo estando juntos imaginando que estamos bem, e que tudo está perfeito, mais se engana quem pensa assim... Vivemos alguns instantes de perfeição, mas passamos o restante numa constante busca da felicidade, e nessa busca as horas passam a ser preenchidas pela angustia da insatisfação e pelo sentimento de sentir incompleto ou inadequado.

De repente vem às interrogações, e às vezes, simplesmente, não existem respostas nem explicações. A resposta de todas as perguntas, só se encontra dentro de cada um... E isso é algo que a vida ensina a descobrir com o tempo. 
Nunca é tarde para apreciar as flores do seu jardim, e agradecer pelo milagre que é a vida, a família, e as pessoas que estão ao seu redor. 
Você é que esta na direção e escolhe o percurso que deseja seguir e, muito mais do que isso, escolhe se quer ou não ter a companhia de pessoas, as quais podem ser conquistadas, dia após dia, por você. 
Reflita, e busca o que estava perdido sobre a direção do vento, que levaram você a lugares, hoje, talvez incompreendido.

Viva intensamente!

Hoje você se fez presente mais uma vez na minha vida!

Obrigada!

Deixo um abraço e um beijo em teu coração!


Postagens Passada

83 comentários

  1. hay que hcer una pausa para valorar lo realmente importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita... ja peguei seu award e com premio ja postei em meu blog ficaria muito feliz em ter uns dos meus selos aqui. Obrigado. e tenha uma boa semana. fica em paz. bye.

      Excluir
  2. Olá!Bom dia
    Smareis
    Texto muito lindo e reflexivo...
    ...subjetivamente, a partir de diferentes pontos de vista, a vida parece ser algo complicado. Afinal, vivemos em um mundo de infinitas possibilidades. Mas a vida, em sua essência profunda, é absolutamente simples...e mesmo sabendo que o valor da vida é inestimável, frequentemente nos esquecemos de usufruir o nosso direito nato de vivê-la a cada segundo. Sempre encontramos desculpas para justificar nossa displicência para com tudo o que nos cerca e jogamos fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes...
    Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog
    Belo domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Samareis..Importante reflexión..Es cierto que muchas veces no damos valor a lo que tenemos.
    Feliz Domingo.
    Un abrazo..

    ResponderExcluir
  4. Oh, nossa! uma mensagem otima, maravilhosa, sensacional. A familia e tudo para mim, sem eles eu nao consigo nem respirar.
    Envio meu grande abraco e meu sorriso enorme como o sol solo para voce!

    ResponderExcluir
  5. Smareis

    Desde já agradeço o comentário no TOP SECRET OLAVO. Quanto a falhas, da tua parte, só terás falhado um capítulo. Tenho andado numa fase de mais poesia. O está a findar, acabará em breve, A sua entrada para edição já fui contratualizada.
    Como sempre é um prazer ler os teus judiciosos textos, a fazerem aclarar ideias, com que estou plenamente de acordo.
    Deixo link do meu blog permanente:
    http://danielmilagre.blogspot.pt/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A vida é assim ...buscamos o impossível e esquecemos o imediato. Perdidos numa caminhada que se faz e que tem sempre perdas e ganhos diários.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou vendo seu trabalho com prazer. Desejo-lhe sucesso.

    ResponderExcluir
  8. La perfección no existe, quien la busque va a sentirse frustrado toda la vida.

    Un abrazo enorme,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  9. La perfección no existe, quien la busque va a sentirse frustrado toda la vida.

    Un abrazo enorme,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida e "especial" Smareis!

    A "minina" acha que eu consigo escrever algo, comentário com "pés e cabeça", sujeito, seguido de predicado com essa música de fundo, em seu blog?

    Só pode ser de propósito, querida, né? Que belo slow. Oh, oh, felling... (espero que esteja bem escrito. Essa coisa de dobrar consoante, sempre me atrapalhou).

    A vida. O que é, o que fazemos nela e por ela?

    Tanta coisa para dizer, sim, mas tudo se resume a um lugar comum: a vida é uma coisa maravilhosa, um dom de Deus.

    A saibamos viver, com força, determinação e intensidade, porque os pequenos gestos, a completam e a preenchem.

    Agradeço sua visita, palavras deixadas em meu blog, tal como as rosas vermelhas, que sempre deixa na saída.

    Bom domingo e melhor semana.

    Beijos carinhosos da Luz, que muito a aprecia.

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto e post. Nós é que parece teimamos em complicar a vida que, em si, é tranquila e linda! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem vou fazer minha suas palavras..
    Nunca é tarde para apreciar as flores do seu jardim e agradecer pelo milagre que é a vida, a família, e as pessoas que estão ao seu redor.
    Você é que esta na direção e escolhe o percurso que deseja seguir.

    ResponderExcluir
  13. Very important reflection !
    But dont' forget to be positif, every day....
    Even the bad times are "good"
    Abraço with white flowers,Willy

    ResponderExcluir
  14. Ciertamente vivimos en un constante estrés, pero eso no es excusa para no pararnos un instante intentando coger aire y ver las pequeñeces del momento. Las pequeñas cosas de la vida pueden crear momentos mágicos.
    ¡Buen Domingo lleno de "pequeñas cosas" que te hagan ser feliz!

    ResponderExcluir
  15. gracias a Dios lo perfecto en los hombres no existe
    porque sería una lata inmensa !

    me gusta que el error haga escuela
    y la palabra edifique puentes


    abrazos y feliz comienzo de semana

    ResponderExcluir
  16. A vida é o aqui e agora. Infelizmente perdemos muito tempo com bobagens. Temos a mania de achar que somos imortais.
    Mas o tempo nos ensina, ah, este senhor é implacável.:)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Smareis!
    Dando mais valor às pequenas coisas, damos mais valor à vida. Dar um pedaço de cor à vida não faz mal a ninguém.
    Um bom domingo para si,
    J

    ResponderExcluir
  18. Belíssima reflexão, amiga! A vida é frágil e rápida demais para que a desperdicemos! Por vezes não é fácil, mas vamos sempre tentando colher muitas flores, apreciar a Luz e acolher os outros. Um beijinho e bem-haja por estes momentos sublimes. Ailime

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por esta importante mensagem, Smareis! Quantas vemos temos tudo e não vemos?
    Beijinhos e um excelente domingo e nova semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  20. hola Smareis,
    algunas veces nos detenemos en los momentos negativos e invertimos mucho tiempo pensando en ello. Es un error humano y debemos mantener estos momentos bajo control e impedir que invadan nuestras mentes. Ser positivo para todo es lo mejor.


    un abrazo fuerte^^
    me alegra volver a leerte^^

    ResponderExcluir
  21. Respirar... encontrar um blog novo! É bem por aí!
    Bom texto!

    Muito Prazer

    Will

    ResponderExcluir
  22. Querida Smareis, que texto lindo! Como sempre você nos faz parar e refletir! Ontem compartilhei uma mensagem da "Letícia Thompson" e, em determinado momento existe esse apelo:

    "Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos."

    E você nos diz:
    "Reflita e busca o que estava perdido sobre a direção do vento que levaram você a lugares, hoje, talvez incompreendido."


    Muito obrigada por compartilhar e que a semana seja muito feliz! Bjos...

    ResponderExcluir
  23. I essentially agree with what you have written, Smareis, and beyond it I believe in the "ages of life" concept.

    Whether you divide a life into three ages as Titian did or four ages as Valentin de Boulogne did or some other number as other artists and/or philosophers have done, I think these ages exist and that a person's physical presence is not the only thing that changes over the years. A person's entire core belief system or mental state of mind, for instance, might change over the span of years between youth and old age. This is not to say that family, friends and any number of external and internal elements might become and/or remain the cornerstones for living a successful life. They well might, and bring acceptance of one's life as it exists and, possibly, even create a degree of happiness and contentment.

    I can only speak for myself, and what I am saying is that while part of me is unchanged since I was a boy, most of me is very different and what I want and need from life have evolved and undergone significant change. I expect this trend will continue within me, and I think learning how to accept change and new ideas is one of the keys to successful living.

    This is a difficult subject for me to give a precise viewpoint. Some people are very pragmatic; I am more esoteric.

    ResponderExcluir
  24. Smareis, I would love to say thank for your wonderful comment on my blog. I also would love to say when I open your blog I know that there will be awaiting so many interesting thoughts about us, people^ and our life that I would read them again and again.

    I agree with you completely that most of the time we, people, are concerned with unimportant things. I also think that we sometimes forget to listen what is around us. If we talk we think about how to answer and we forget about understanding. And that is what creates misunderstanding. We forget to be One with life. You wrote about miracles and I love your thoughts about it.

    This is incredible post, with wonderful inspiration and beautiful thoughts!!!

    I send you my very best wishes and my dear greetings!

    Kaya.

    ResponderExcluir
  25. Esse turbilhão não pode nos engolir e chegar.
    Sempre precisamos lembrar e relembrar de viver com intensidade nosso presente.
    Linda reflexão você nos trouxe.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  26. Una reflexión muy bien planteada, es una pena que muchas de nuestras relaciones y afectos se vean afectador por el ritmo vertiginoso de nuestro vida... muchas cosas van perdiendo su valor.
    Un placer leerte, te dejo un fuerte abrazo!
    Buen comienzo de semana, gracias por ti inda visita!

    ResponderExcluir
  27. Oi querida, texto muito bonito, adorei!
    A vida é simplesmente seguir em frente apreciando cada momento.
    Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Parece-me que nós é que teimamos em complicar a vida que, pode até ser bem tranquila e linda! Lndo post como sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. OI SMAREIS!
    UM TEXTO COM MUITA PROFUNDIDADE E A MEDIDA EM QUE O LEMOS VAMOS SENDO COLOCADOS CONTRA A PAREDE EM RELAÇÃO A NOSSA POSTURA FRENTE A VIDA E DE COMO A ESTAMOS CONDUZINDO.
    LINDO MESMO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Viver não é apenas existir, mas existe e criar, sabe apreciar e sofrere sono sem sonhos. Resto é começar a morrer.

    abraço

    ResponderExcluir
  31. GRAN MENSAJE. SIEMPRE MUY CONSTRUCTIVAS TUS REFLEXIONES.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir

  32. Olá Smareis,

    Estamos sempre adiando tudo que poderá nos fazer felizes e àqueles a quem amamos, esquecendo-nos de que nossa vida poderá ser interrompida a qualquer instante. Damos valor ao que não tem e nos descuidamos do que realmente importa.
    Ser feliz e viver melhor é uma questão de atitude e depende unicamente de cada um de nós.

    O texto é muito lindo e nos traz um leque para reflexões.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijo.





    ResponderExcluir
  33. Hola Smaries
    Claro que si, la vida hay que vivirla despacito, con mucha calma y mucha intensidad.
    Me encanto tu texto.
    Un fuerte abrazo y feliz semana.

    ResponderExcluir
  34. Ola Smareis! belas palavras bem descritas. Estou muito feliz com a sua visita e tambem que aceite meu award. não repare no meu blog pois estou retornado , de muitos desafios . Adoro tudo em seu blog ele continua lindo.. O meu carinho e minha amizade por você é de longos anos. Desejo-lhe um abençoado fim de semana.voltarei sempre para uma visita. Fica em paz. Bye. WWW.ocavaleironegro.zip.net

    ResponderExcluir
  35. Smareis, seus textos sempre transmitem uma sensação de plenitude e também de reflexão. Gostei de mais essa postagem. E é verdade, o tempo passa rápido demais e sempre deixamos muita coisa passar, além de proferirmos frases das quais nos arrependemos depois. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  36. Viver é um etrno buscar, mas nem todos fazem esta busca e deixa apenas a vida acontecer.
    Gosto de buscar pelo que é bom para mim e para meu amor.
    Lindo texto querida Smareis.
    Agradeço sua carinhosa visita, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Smareis!

    Nem imaginas o bem que me fez, ler o teu post. Tenho comigo algumas coisinha que me estava incomodando bastante, assim mais desperto agora vou dar um chega pra lá, em tudo aquilo que não me faz bem.
    Obrigada, tem uma boa semana com tudo a correr pelo melhor.
    Beijinhos
    José.

    ResponderExcluir
  38. Oi amiga que post mais lindo e que bela reflexão da vida, precisamos mesmo aprender a viver com mais simplicidade e sabedoria.
    Pra que complicar as coisas da vida...
    Ela é tão rápida! Devemos vive-la mais intensamente, e com bastante amor para com o próximo, sabendo passar por cima de algumas pedrinhas de tropeço, mesmo que isso seja difícil!
    Boa semana Amiga!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  39. Życie jest niestety krótkie i trzeba się cieszyć wszystkimi i wszystkim, co jest wokół nas. Pozdrawiam serdecznie.
    Infelizmente, a vida é curta e você tem que aproveitar todos e tudo o que está ao nosso redor. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  40. às vezes a gente se esquece de valorizar o que é mais importante mesmo... lindo texto!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Smareis,
    boa tarde,
    bela postagem
    a magia da vida está em valorizar as pequenas coisas
    sem deixar de lado a família ou amigos.
    adorei como sempre!.

    Desejo-lhe uma maravilhosa semana
    un beijo e un grande abraço

    ResponderExcluir
  42. A pesar de la dificultad de contentar a todas aquellas personas que podemos y vivir de acuerdo con nosotros mismos y nuestros pensamientos, vivos, siempre mirando hacia los amigos, es muy complejo que todos se sientan contentos con la comunicación que establecemos con ellos. Tus pensamientos son tan sinceros como bellos.

    Un fuerte abrazo, querida Smareis.

    ResponderExcluir
  43. Smareis, así es, las preguntas que la vida formula en su devenir y las respuestas posibles a sus múltiples desafíos, pasan inexorablemente por la calidez, el apoyo y las cercanía de la familia y las personas queridas. Son refugio y también estímulo. Energía y reposo.
    Gracias por tus reflexiones siempre interesantes.
    Feliz semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Olá querida Smaires, só hoje vi que retornou novamente com as postagens, fico muito feliz, obrigado pela visita lá no Recanto, excelente texto para refletirmos e percebermos o quanto a nossa vida é valiosa e o quanto podemos aproveita-la da melhor forma possível! Bjooossss

    ResponderExcluir
  45. Bom que a gente vem aqui e sempre sai com uma sementinha na cabeça... Bjos, queridona!

    ResponderExcluir
  46. Te agradezco tus comentários a mi fantasia
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  47. Smareis,que lindo esse texto e podemos sempre fazer um dia melhor!bjs

    ResponderExcluir
  48. Oi Smareis! A felicidade passa desapercebida por causa do ritmo frenético da vida moderna. Ainda bem que Lemos alertas por aqui. Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  49. Em alguns casos,só mesmo a adversidade e a perda nos faz ver quanta coisa nos passa desapercebida.
    Coisas que estão ao nosso alcance diariamente, mas são ignoradas.
    Ás vezes, o infortúnio serve para nos despertar para a beleza do mundo e para a alegria de viver!
    Belo texto, Smareis!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  50. Life is short and we must try to enjoy as much of it as we can!
    Wishing you a beautiful July!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  51. Oi Smareis

    Sempre reflexivo os seus textos.
    Sim devemos aproveitar cada momento como se fosse o último. A felicidade é feita de momentos e no aqui, agora, buscando a verdadeira essência: SER acima de tudo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  52. Queridona!! Gracias pelo carinho do teu comment! E com certeza na próxima tu ganhas... hehehe! Bjos e boa terça!

    ResponderExcluir
  53. Oie lindaaaaaaaaaaa..como estás..que reflexão legal...bem amada..vim te dar um upa no pescocinho kkkkkkk..e convidar vc para vir na Bauer aqui em Petrópoliskkkkkk irei desfilar com a bandeira de sobrenome Alemão....vai lá ver as fotos ..beijus linda..e feliz semaninha !!te doluuu

    ResponderExcluir
  54. Olá, vim conhecer seu espaço, lindo post, quero te oferecer meu award com muito carinho! parabéns por esse lindo blog!

    ResponderExcluir
  55. Obrigada Smareis por compartilhar mais um lindo texto
    Vc tb se faz presente em nós, 1000 beijos

    ResponderExcluir
  56. Bonjour,

    Il est vrai que nous ne prenons pas toujours le temps de profiter des petits instants de bonheur que nous offre la vie... Ce sont pourtant eux qui font que nous pouvons ouvrir les yeux et apprécier les gens qui nous entourent...
    Une très belle publication.

    Gros bisous à vous.

    ResponderExcluir
  57. Assim é Smareis: correndo menos, para viver mais e melhor! Belo texto, boa semana.

    ResponderExcluir
  58. Oie Smareis, realmente as vezes damos importancia a coisas tao pequenas e nos deixamos entristecer por tao pouco. Lindo texto!!

    bjiimm e otima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  59. Somos falíveis e nos equivocamos nos comportamentos e escolhas. E vamos aprendendo a valorizar o que tem importância real, a não ocultar sentimentos, a aproveitar os momentos. Bjs.

    ResponderExcluir
  60. Belo texto, para se pensar e refletir sobre nossas atitudes.
    A vida é passageira e sabemos que ela pode ser breve, mesmo assim, ainda não aprendemos a valorizar o que temos, a olhar a vida com mais gratidão e a amar mais as pessoas que nos rodeiam. Mas, sempre é tempo de mudar, evoluir e fazer a diferença.
    Obrigada por esta mensagem tão cheia de luz!
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  61. Oi Smareis!Mesmo com tanta correria na vida,temos que parar de vez em quando e refletir sôbre nossas atitudes,pensar em outras possibilidades...Lindo e verdadeiro seu texto!Um beijo!

    ResponderExcluir
  62. Vou ver se consigo viver intensamente, como preconiza...
    Beijinho para si!

    ResponderExcluir
  63. Que belo momento, que lindo texto e que magníficos ensinamentos!
    Vou levar no pensamento e imaginar como está dentro de nós dar a volta!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  64. É bem assim minha amiga, o melhor fica sempre para depois.
    Temos este triste comportamento, que muitas vezes nos cegam para o lado quente da vida. Viver urge que estejamos sintonizados com os nossos momentos e instante de ser e fazer feliz e nos perdemos em lamentos e sonhos nos esquecendo do aqui e agora.
    Belo e cheio de reflexões seu texto bem elaborado.
    Minha admiração com carinhoso abraço.
    Beijo de paz e luz amiga.

    ResponderExcluir
  65. É verdade amiga! Só dentro de nós, poderemos encontrar caminhos e respostas.
    Belo post! Beijos

    ResponderExcluir
  66. Minha querida,
    Ler-te é avivar o que está murchando dentro de nós. É voltar a renascer cada dia em cada frase tua. É o despertar de sonos tantas vezes carregados de pesadelos. E acho que temos tudo dentro de nós. Deus assim nos fez: para vivermos a nossa felicidade terrena. Só que está esquecido pelo ruído da vida. Não paramos para que o silêncio fale, para que se ouça a paz que é o refúgio e bem maior neste mundo conturbado mas cada vez com mais sede de barulhos. E acabamos por não dar o valor ao mais simples porque é sempre pouco, sempre na ânsia de querer-se mais. E tens esse extraordinário condão de vires no momento certo com a filosofia da felicidade. És um ser tão especialmente sábio , tão requintadamente cristalino em tudo o que dizes que já não é a mente que agradece. É a alma!
    Obrigada minha tão doce e sempre amiga.
    Abração enorme!

    ResponderExcluir
  67. Obrigada pelo seu carinho, já estou levando seu award e aproveitando tb para levar o link-me para colocar na minha sala link amigos! Fique com Deus !

    ResponderExcluir
  68. Bom dia querida, não conhecia esse espaço, e vc sumiu porque? apareça ok, bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  69. para mim, toda confusão tem origem na orientação que se tem na vida: se a pessoa é exclusivamente orientada para fora, só a aparência das coisas que importam, a opinião que os outros têm tem mais importância que a própria, ela será uma pessoa infeliz e cheia de problemas inexistentes; se, por outro lado, for orientada para dentro, será como você descreve, será uma pessoa feliz consigo mesma e saberá amar como poucos, porque só ama de verdade a pessoa que se ama.
    um exemplo : As pessoas que se auto-flagelam, não há coisa mais sem sentido, aquilo é uma demonstração inteiramente voltada para fora, uma pessoa que mostra que não se ama, não deve amar ninguém.
    uma historinha: um gatinho que vivia tentando alcançar sua própria cauda sem conseguir, foi confrotado por um gato velho e sábio: - porque quer alcançar sua calda? - porque lá está a felicidade, respondeu. - pois é, também penso assim e nunca alcancei, mas quando desisti e segui meu caminho, minha cauda passou a me seguir;
    da literatura clássica : leia "A morte de Ivan Ilitch" de Leon Tolstoi a hidtória de uma pessoa que viveu para fora, mas quando sentiu que estava morrendo aos poucos, viu que tinha vivido em vão.
    Beijo
    Benno

    ResponderExcluir
  70. Smareis, Querida

    Somos transportados á reflexão profunda, ao despertar sentimentos, ao reviver outras vidas. Os teus textos têm a qualidade que cada um deve extrair para (con)viver melhor.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  71. Precisamente en lo aparetemente insignificante y pequeño está lo inmensamente valioso de la vida, queda a nosotros valorarlo.

    Ua muy linda entrada

    Abrazos y estupendo finde semana

    .D: Disculpa daba por sentado que ya estaba en tus seguidores, nuevamente gacias por visitarme.

    ResponderExcluir
  72. Samareis, sua reflexão é um convite ao pensar, a uma avaliação de nós mesmos, seres humanos. Eu penso isso. Belíssimo texto. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  73. Que bom poder ler e apreciar esse texto.
    Levo as palavras edificantes para serem colocadas no meu dia a dia como amparo, diria que é como se estivessemos sentadas na varanda e em um longo bate=papo podemos ouvir e sermos ouvidas.
    Agradeço pelo carinho e a visita no Perseverança.
    Beijinho no seu coração
    Nicinha

    ResponderExcluir
  74. Oi amiga, adorei a reflexão que o texto trás. Deveria ser um lembrete diário.
    Ah, lembrando que milagres acontecem todos os dias.

    Abraços, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  75. Smareis ,

    Um abraço e votos de bom domingo ,
    Maria

    ResponderExcluir
  76. la vida no tiene sentido

    tenemos que disfrutarla y tratar de ser felices

    ;D

    te mando un abrazote chica

    ResponderExcluir
  77. Smareis, querida!
    Belíssima reflexão, e como te disse e repito, gosto muito de como escreve, pois é uma com uma forma sensível de ver o mundo, e ao mesmo tempo de uma maneira que envolve o leitor em reflexões bastante essenciais e pertinentes.
    Tenho tido pouco tempo, o que me faz conseguir visitar com mais calma, apenas quando publico. O que não significa que não goste do teu espaço, bem pelo contrário.
    Mas hoje, finalmente, estou aqui e quero te agradecer pela mensagem, pois a vida é breve, e o sentido dela mesma se perde em tantas coisas que temos que fazer/ter, e poucas nos momentos em que conjugamos o verbo "ser", mas assim sigamos, vivendo, procurando a felicidade, amando e tentando.

    Grande beijo e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  78. Um belo texto que pede uma reflexão profunda da vida.Fez-me bem ler...

    Beijinho, querida.

    ResponderExcluir
  79. Olá Smareis, e que tudo esteja bem!

    E com certeza este tem sido um dos piores equívocos do homem, valorizar o que nenhum valor jamais terá e, sequer notamos em grande parte do nosso viver o que realmente deve ser valorizado, o que sempre nos acompanha e nos faz feliz em qualquer lugar que estejamos!
    Obrigado por compartilhar sempre belos pensamentos, e tão lindas imagens também, sempre reafirmando neste teu espaço o teu enorme bom gosto, parabéns!
    E grato por tuas gentis visitas e pela amizade eu desejo que tenha sempre a intensa felicidade em teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  80. Respostas
    1. Obrigada pela visita,sera sempre bem vindas!
      Passo no link pra conhecer teu blog.
      Um abraço!

      Excluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!