Há dias que um sorriso vale ouro!

14:21:00

Arte de Kim Anderson
Todos nós sabemos como é difícil estar de bom humor diariamente, distribuir gentilezas, sorrisos e bom humor por onde passamos, mais existem várias pesquisas que comprova que um sorriso no rosto ajuda a resolver uma série de problemas, deixa a pessoa mais criativa, mais bonita, mais iluminada, mais atraente... Enfim, feliz e saudável.
Confesso que meu bom humor não é 100% todos os dias, mais procuro melhorar sempre possível, porque sei, que é desse sorriso escondido que minha alma se alimenta e precisa para se alegrar. Sorrir é a melhor maneira de lidar com situações difíceis. O melhor benefício do sorriso é que ele é econômico, visto que é grátis e não possui contra-indicações ou efeitos colaterais, e mais, é contagiante!
Certa vez Mário Quintana escreveu que o sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.

Segundo especialistas, o senso de humor e o sorriso espontâneo estão relacionados à melhor qualidade de vida e percepção de bem-estar. Dar umas boas gargalhadas diante de situações que causa dor, como quebrar braço, perna etc, pode amenizar o desconforto, sendo que o sorriso causa uma ação bioquímica no organismo resultando em reações benéficas, não a ponto de cessar, acabar a dor intensa, mais de fato acalmar. Durante a risada os pulmões passam por uma hiperventilada, o que eleva a concentração de oxigênio na circulação sanguínea e resulta em melhor distribuição de oxigênio aos tecidos. De certa forma, faz sentido: Quando um sorriso se estampa no rosto o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar, além de ser um potente analgésico natural, aumenta a sensação de prazer e diminui a dor e o nível de estresse... A produção de células de defesa do organismo aumenta e elas se tornam mais ativas. Dizem até que o sorriso é tão eficiente quanto o relaxamento, a meditação e os exercícios físicos.

As vezes a gente encontra pessoas que são egocêntricas até consigo mesma, economiza alegrias, sorrisos e bom humor, sabendo que pra si, tem efeitos benéficos e medicinais.

Algumas semanas atrás eu passei por um setor de vendas pra saber o valor de um determinado objeto e a recepcionista estava de péssimo humor, uma cara tão fechada, atenção zero ao responder as minhas perguntas, parecia insatisfeita e infeliz naquela manhã. Uma mulher bonita, infeliz era o que dava para perceber. Deve ter tido uma noite ruim, ou estava insatisfeita com o emprego ou de mal com a vida, eu não sei, mas o fato é que ela quase arranhou meu humor naquele dia. Digo “quase” porque na saída agradeci com sorrisos e gentilezas, dei uma suspirada, soprei a poeira do desconforto, acariciei minha gentileza, e fui embora de bem com vida... Tudo bem que nem sempre estamos em um dia bom, tem dia que é puxado eu sei, mas não devemos descontar naqueles que não têm nada a ver com nossos problemas. Tem pessoas que precisa separar trabalhos e problemas pessoais. Os dois não combinam não da samba, não faz bem.
Esses dias eu passei pelo setor novamente é a pessoa já não atuava mais naquela repartição.  A nova recepcionista foi muito atenciosa e gentil, creio que o proprietário fez uma excelente escolha.
Eu sempre procuro o lado positivo das coisas, pode parecer uma dica simples demais, mas tente fazê-lo e veja como todo o mundo ao seu redor se modifica.

Muitas vezes o sorriso é nossa maior arma para disfarçar o que realmente se passa dentro de nós. E acreditem, é preciso ser muito forte para conseguir sorrir em momentos que tudo realmente que queremos, é desabar, gritar, ou chorar... Sorrir não vai significar necessariamente que estamos felizes, mas significa que temos coragem e força para superar o que for.
Acredito que cultivar o bom humor deveria ser uma filosofia de vida para todos.  Estar de bem com a vida não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos.
Acordar de cara feia, mal humorada (o) não é nada agradável para com quem convivem 24 horas por dia, sobretudo quem trabalha em serviços públicos, empresas etc e tal. Mau humor deixa uma aparência péssima na pessoa. Ficar ao lado de alguém com a "cara fechada" o dia todo é horrível, as pessoas se afastam e ela se torna menos atraente, devido à barreira que ela cria. O bom humor é uma benção, sorriso é um colírio para os olhos sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça.
Permita que o teu sorriso contagie e enriquecem os recebedores.

Depois de tantos benefícios, o que vale mesmo é uma risada sincera e natural. Esta sim desencadeia os mecanismos do corpo para a produção de endorfina e a sensação de prazer e bem-estar.
Então, sorria! Vale também meio sorriso... Já está valendo! Seu corpo e sua mente agradecem. 
Por isso, booora sorrir, ficar de bom humor e ser feliz!!!
Não existe remédio melhor do que a alegria.

Um abraço, mil sorrisos!
Ótima semana!
Ótimo mês de julho!
Até a próxima postagem!





















“O comediante é como uma aspirina. Só que funciona duas vezes mais rápido”.(Groucho Marx)


P.S: Pessoal, por motivos particulares ando sem tempo para o blogue e com as atualizações atrasadas, após o dia 23/08 estarei postando novos textos e retribuindo as visitas.  
Desde já muito obrigada pelo carinho da visita.
Até já...




Postagens Passada

100 comentários

  1. Boa noite querida Smareis...
    como estás doce amiga...
    espero que tri bem sempre né...
    bem verdade o que falaste...
    eu tive minha fase dificil...
    e via que as pessoas se afastavam mais do que chegavam..
    quando mudamos percebemos quem chega ou se afasta de nós.. e eramos assim.. mas era dificil ver...
    os anos nos mostram como as coisas são, como nós podemos melhorar.. e é bem assim.. as vezes aquela pessoa mal humorada é trocada..
    por não conseguir captar a essencia do bem bom e belo... beijos meus e feliz sempre querida Smareis

    ResponderExcluir
  2. Dizem que rir é o melhor remédio...
    Mas, eu acho que precisamos ciar motivações para o riso, pois assim, sorriremos com sinceridade e de forma espontânea...
    Um prazer te ver de volta!
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  3. SI, LA SONRISA ES UN ALICIENTE PARA EL ALMA.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  4. Your suggestions reflect both wisdom and common sense, Smareis.

    I believe I am good at masking my feelings with a smile when they are affected by negative elements. This largely is because I was brought up to be polite and considerate and to display good manners under all circumstances. I do this well in face-to-face situations, but my smile sometimes is hidden when I am communicating in written form. This is because I have worked as a journalist, and attempting to present the facts and the truth often collide with politeness and consideration.

    I was not aware of the scientific aspects you mention regarding things such as health and happiness and pain in association with the smile. I need to think about those things, and, possibly, search further into these studies.

    I think you are very aware of my figurative/pyschological concept of the smile. The thought of it from the right person can brighten my day and create a calmness within me. This figurative smile of my psyche will have to do when the face-to-face smile of reality is not possible.

    Yes, Smareis, I hope your July is good to you and for you, and that it will not be too long before your next post appears.

    ResponderExcluir
  5. Hoje vou ter um dia muito especial, pois este magnífico texto deixou-me um sorriso que me vai alimentar.
    Ê delicioso, como todos, é verdade, como sempre mas é muito especial por um sorriso não custa nada e faz bem a quem o dá e felicidade a quem o recebe.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Smareis! Eu creio na força do sorriso, pois tenho experimentado-o em momentos de luta, medo, insegurança e ele funciona sim para encorajar a seguir em frente. Nos faz mais leves e mais maduros ao mesmo tempo. Linda postagem! Saio daqui sorrindo mais! Beijo e linda semana de sorrisos! Renata

    ResponderExcluir
  7. Também acho que é assim. Por isso sou de sorriso fácil :)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Smareis!
    Bom texto e nele há muita verdade.
    Muitas vezes, levantei chateada ou me sentindo mal. Ao olhar no espelho, forcei um sorriso. Com esse simples gesto, o corpo todo foi melhorando.
    O sorriso contagia e posso dizer sinceramente, que tenho belos sorrisos guardados em minhas memórias. Sabe aquele desconhecido que você estende a mão e do nada lhe sorri? A alegria no coração é tão grande que fica estampado em nossa memória.
    Lógico, temos dias não bons, mas descontar nos outros, nunca é opção. Às vezes, um sorriso, mesmo triste aquece o coração de quem recebe e acabamos por receber outro de volta, o que nos animará.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida amiga Smareis,
    sorrir faz a vida melhor!
    Beijos e tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  10. Sorriso é fundamental. Além disso sei por experiência, que gentileza gera gentileza - faz bem ao corpo e à alma!
    Beijo.
    Feliz semana repleta de sorrisos.

    ResponderExcluir
  11. É verdade sim, o bom humor, pode-se adquirir sem qualquer dispêndio monetário, todavia nem sempre o temos disponível para com outrem poder partilhar. Mas, vale mais um sorriso sem humor do que um falso sorriso!

    Tenha amiga Smareis um dia maravilhoso, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Hoje estou começando agradecer o carinho
    deixado no meu blog.
    Foi muito importante para mim ,é nessa hora que sabemos
    o bem que nos faz A verdadeira amizade.
    Depois de uma dolorosa espera finalmente fui operada
    a 20 dias e na medido do possível esta indo tudo bem.
    Foi muita espera para quem paga plano de saúde
    na hora do atendimento sofremos para autorizar uma seria cirurgia.
    Durante anos sentindo dor e uma Sensação de abandono,
    e descaso total.
    Agora vem a espera da Biópsia que também nos deixa ansiosos ...
    Agradeço o carinho tudo esta sendo muito importante para mim
    me conforta o calor humano nesse momento.
    Deus abençoe sua vida .
    uma semana de paz abraços.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  13. The "smile" part one, from the left or the right side of the brains....
    With a smile you can say good things and bad things at the same time....
    XX

    ResponderExcluir
  14. Certamente, um sorriso ajuda e, acima de tudo, a si mesmo e aqueles que querem pegá-lo a vida mais agradável. Infelizmente, nem todo mundo pensa assim e às vezes suspeitam que rimos deles, não para eles. Mas eu venho a você, sinceramente, sorrir e cumprimentar. Meu PEPA sorri isso ao seu PEPE.

    ResponderExcluir
  15. Me encantó tu blog, la música es preciosa. Gracias por tu visita a mi blog y tus bellas palabras...
    Besitos en el alma, Scarlet2807

    ResponderExcluir
  16. Olá Smareis,
    É tão agradável encontrar pessoas bem humoradas,
    sorridentes e de bem com a vida!
    Problemas e decepções, todos nós temos, mas nada justifica
    deixar o mau humor corroer...
    Sempre é possível encontrar o lado positivo das coisas!
    Ótima semana, bjs :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, Smareis
    a realidade já é dura, piora se o nosso sorriso se esconde...penso que à partir do momento que refletirmos que não dá para ter tudo na vida e que tudo nessa vida passa, o melhor que fazemos é encarar com otimismo e um sorriso uma situação difícil que a vida apresenta, até mesmo para voltar à revigorar e ao fluxo de bem estar consigo mesmo..
    Agradecido, feliz semana, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  18. 100% de bom humor é difícil mesmo! Mas é possível aprender, exercitar, praticar ou simplesmente deixar fluir um bom sorriso olhando o lado bom das coisas. Um sorriso, uma gargalhada dá leveza ao nosso ser.
    E seu texto é de um sorriso largo!
    Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  19. Então Smareis! Saudades de você minha querida ! Como ja dizia o grande Charles chaplin: "Um dia sem rir é um dia desperdiçado."Eu mesmo creio que a vida sempre pede um sorriso ... Ate porque já nascemos chorando rsrsrs Então ,que seja a vez do sorriso poder nascer com a gente , dia, apos dia ... Um grande e apertado abraço , e mil beijos ! Ando meio sumido , e sem escrever por esses dias .Como ja disse antes , não consigo produzir poesia ... Deixo ela nascer no seu devido tempo . Durante sua ausência , houve dois textos antes de " Iguais " ; Sempre sera bem vinda em Curvas, retas e esquinas .

    ResponderExcluir
  20. Oi, Smareis!
    Começar a semana lendo sua postagem e ainda sobre um tema tão importante, não tem preço!
    Acho que precisamos deixar o pessimismo de lado e rir um pouco mais, principalmente das nossas próprias falhas. Aí sim, estaremos também, adicionando humildade à nossa alma!
    Lembrando que nós, brasileiros, já fomos mais alegres.
    Um grande beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Eu procuro estar bem todos os dias, mas sabemos que não é possível. Mas podemos ser gentis e solidários com as pessoas que nada tem a ver com nossas dores.
    O sorriso e a gentileza abrem portas e cabem em qualquer lugar.
    Bom humor gera um conforto diário tanto pra quem tem quanto pra quem se aproxima.
    Sem falar que desarma qualquer carranca, não é?
    E viva o sorriso radiante!
    Beijos, ótima semana, menina!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Smareis.
    Bela reflexão; é certo, desejável e normal que não possamos ser felizes o tempo inteiro (o que não faria sentido, já que não aprenderíamos o valor dos momentos felizes), mas temos de ter discernimento o bastante para não permitirmos que o nosso estado emocional passageiro afete as demais pessoas à nossa volta, afinal, elas não possuem bola de cristal para saberem o que se passa em nossa cabeça (e, pra falar a verdade, nem nós sabemos direito) e não tem culpa nenhuma de estarmos de cabeça baixa em algum momento.
    E é certo que a alegria perante o labor do dia a dia nos ajuda a superarmos barreiras e enfrentarmos com mais disposição os desafios muitas vezes imprevisíveis que aparecem à nossa frente.
    Abraço e obrigado pelas visitas, Smareis.

    ResponderExcluir
  23. Na verdade, sabemos o valor do sorriso, mas nos esquecemos de praticá-lo (rss). E é tão bom estar diante de pessoas bem humoradas! Contagiam todos. Nem sempre temos disposição para rir, mas sorrisos realmente nada custam. E beneficiam as dua partes, quem oferece e quem recebe. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Smareis,

    Se o mundo não nos dá motivos para sorrir, devemos lembrar-nos mais de Deus que nos ampara e nos alegra. Obrigado pela visita.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Eu acredito ser, o sorriso, o espelho da Alma. Não é necessária a manifestação feérica duma gargalhada, mas a medida apropriada.
    O sorriso aveluda tensões e contagia. O contrário, também, infelizmente.
    Parece-me muito oportuna e útil esta tua reflexão.
    Sorrir, necessita de menos contracções musculares que fazer uma carranca; logo, é bem mais confortável e útil.
    Hajam sorrisos entre as gentes.
    Obrigado, Smareis.



    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir
  26. Amei seu texto querida Smareis e concordo plenamente com você, sou como você, procuro sempre ativar meu bom humor que dificilmente fica abalado.
    Um abraço repleto de sorrisos querida amiga e agradecida por sua visita.

    ResponderExcluir
  27. Gostei imenso deste seu texto e toca num assunto em que já pensei
    muita vez. As pessoas que estão no atendimento público, precisam
    de deixar os seus problemas pessoais à porta do emprego.
    Mas muita vez isso não sucede, e realmente não é nada agradável
    uma certa empatia.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  28. Samareis..Lo dices muy bién...Tenemos que buscar lo positivo ...Y si vemos caras largas en sitios públicos no agradan..
    ¡Que pases un buen verano!.Aqui es muy caluroso.con la ola de calor
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  29. Ri é o melhor remédio é com certeza eu adoro ver um sorriso novo algo que faça rir....Muito lindo seu texto adorei....Ja estou a te seguir...

    www.studiocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Seja bem vinda!
      Obrigada pela presença, estarei passando pra conhecer teu blog.
      Abraço!

      Excluir
  30. Excelente post, Smareis! Creio que as pessoas são como espelhos, refletindo o que recebem de nós; assim, é bem melhor distribuir gentileza e bom humor, para os recebermos de volta! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  31. Olá Smareis, muito obrigada por me ensinar a sorrir!
    Quando sorrimos para os outros eles nos retribuem com muita alegria e carinho.
    O sorriso nos liberta e ajuda a ser mais felizes gerando nos outros uma empatia maravilhosa!
    Grande beijinho e obrigada por me ter visitado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  32. OI SMAREIS!
    UM SORRISO NO ROSTO, DESARMA, POR PIOR QUE SEJA O MOMENTO OU A SITUAÇÃO.
    ÓTIMO POST, UMA LEITURA DEVERAS INTERESSANTE.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Smareis,

    Subscrevo 'in totum" todos os argumentos da postagem. Às vezes nosso coração chora, mas isto não é motivo para passarmos adiante tristeza ou mal estar. Mau humor e cara fechada são fontes de energia negativa, que contagia desfavoravelmente a todos que estão ao derredor. Não conheço nada mais gentil, acolhedor e gratificante do que um sorriso. Ele tem o condão de afagar até os corações entristecidos. Além de tudo, sorrir é fonte de atração. Todos gostam da companhia de quem vive sorrindo e que sabe dar bos gargalhadas. É contagiante e distribui energia positiva. O sorriso ainda abre portas, pois ninguém resiste a um agradável sorriso. Portanto, vamos sorrir muito, para o nosso próprio bem e do próximo.

    Ótima postagem.

    Felizes dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Ola moça,
    belo texto.Eu procuro sempre
    tirar o lado bom. essa vida ja é tão
    complicada que um sorriso,
    uma gentileza faz toda diferença mesmo.
    E este mes em especial eu sempre fico
    um tiquim mais alegre. É o mes do meu
    aniversario.
    Beijos, luz e paz

    ResponderExcluir
  35. Smareis!
    deixei o recedo ontem no seu blog seu texto não saiu da minha mente
    uma pessoa que vive com um sorriso nos lábios ela é feliz ,
    e faz todos que estão a seu redor também.
    Eu espero viver uma nova vida depois de tudo minha amiga
    estava sofrendo muito sai daqui refletindo cada palavra da sua postagem.
    Tenho certeza que muitos se afastaram de mim por postar muito sobre meu sofrimento.
    Amiga poucos são entendedores acredito que ainda terei muitos dias
    para sorrir.
    Obrigada por nos brindar com um texto que me fez abrir minha visão ,
    levarei como o recomeço de felicidade.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir, fico feliz com sua palavras.
      Que Deus abençoe grandemente tua vida, e te fortaleça a cada dia mais, e que seu sorriso seja a luz da sua vitória.Desejo melhora pra ti minha querida.
      Um beijo e um sorriso!

      Excluir
  36. Verdade, nem sempre estamos de bom humos, ou melhor, nem sempre conseguimos esbanjar sorrisos por ai, mas, a vida nos exige de sermos felizes, de bem com a vida, pois Deus a casa dia nos da um novo dia com o folego de vida para viver.. E algumas pessoas exagera na falta de mal humor, sem necessidade vivem de cara fechada, mal sabem elas que para recebermos sorrisos sinceros, precisamos primeiro distribuir-los.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Seja bem vinda! Obrigada pela visita. Passarei no teu blog pra conhecer.
      Um abraço!

      Excluir
  37. Olá Smareis!
    Me ha gustado mucho este post, es muy cierto lo que dices, y me he dado cuenta, que a pesar de que valoro la risa y me encanta reírme, creo que sonrío menos de lo que debería entre desconocidos, y creo que nos distancia, y que me puede hacer parecer poco accesible y engreído. Me esforzaré seriamente en sonreír mucho más hasta hacerlo un hábito.
    Muy buena cita la de Mario Quintana, por cierto.
    Muito obrigado!
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  38. Uma postagem mais linda que a outra, e sem dizer dos textos poéticos, que enriquece e embeleza aquela quem posta.
    Confesso que a tempo, leio e releio os blog que me seguem, ja faço isto a 5 anos, e desde então, posso dizer que as poucas vezes que aqui vim sempre levei parte das suas escritas em meus pensamentos..... Estendo-te o convite de visitar meu espaço e deixar parte de ti lá..... Abraço forte e carinhoso.... bj linda

    ResponderExcluir
  39. Na rua, é tão bom cruzar com alguém que nos sorri...
    Lindo o pensamento do Mário Quintana.
    Smareis, beijos!

    ResponderExcluir
  40. Grata pela visita, linda.

    Estar de bom humor não custa assim tanto. E faz bem a nós e a quem nos rodeia. Atraimos coisas boas, positivas, sem dúvida.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  41. Smareis, nada mais atrativo do que afivelar um sorriso permanente, em qualquer circunstância. O sorriso é sempre a melhor arma para atrair pessoas. Sei-o por experiência própria, embora nunca tivesse sorri aberto, a minha imagem de marca é o sorriso permanente. Posso ter algum problema, como todos, mas o sorriso não se apaga.
    Se não sabe, sete anos tive a faculdade do sorriso perdida, e mesmo sem falar, perante pessoas a ver-me como se fora a ultima vez, eu olhava e sorria interiormente. Deu como resultado, o ter vencido a própria irmã morte.

    Olha, queria muito te ter a comentar, o meu blog, O SORRISO DE DEUS, que se vai encaminhar para ser história pós cabralina do Brasil.
    http://amornaguerra.blogspot.pt/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniel, vou visitar sim O SORRISO DE DEUS. Sempre gostei de ler teus escritos e cada vez que te leio te admiro ainda mais pela força, coragem, fé, determinação. Tua superação diante do que passou, realmente não há outro nome a dizer, só mesmo milagre divino na tua vida. Que Deus te proteja e te ilumine a cada dia mais.
      Uma abraço amigo!
      Que Deus te ilumine sempre.

      Excluir
  42. Ola Smaries obrigada pelo seu comentario a mi blog.
    Tenemos ratitos de todo porque no somos robots. Es humano tener días de mejor humor y otros no tanto, pero hemos de procurar sonreir y que se convierta en un hábito.
    Beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
  43. Há dias bons e dias maus...Mas não devemos descarregar nos outros...Porque todos merecemos um sorriso....
    Espero que a continuação do meu conto (acabo de a colocar no blog) a faça sorrir...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  44. Hola amiga, que importante es ser positivo y tener algo de sentido del humor en la vida.
    Una sonrisa puede ,marcar la diferencia.
    Que tengas una feliz tarde.
    Abrazos inmensos.

    ResponderExcluir
  45. AMIGA,
    TEM COMO VC AVISAR PARA OUTRAS AMIGAS DO BLOG? QUE ESTOU DE REPOUSO POIS FIZ UMA REDUÇÃO DE MAMAS. E NÃO POSSO AINDA USAR O PC.SÓ TEM DUAS SEMANA DE OPERADA. ASSIM QUE EU PUDER LOGO VOLTAREI PARA VISITA-LAS.
    UM BJ
    http://brisa-petala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde, todos os os dias são dias novos em que muitos dos problemas persistem em continuar, se tivermos a consciência que os problemas são nossos, certamente que não transportamos os mesmos, para quem não tem culpa nem tem o dever de os resolver, assim, sorrimos unicamente por fora e contribuímos para os sorrisos dos outros, " se vamos ficar com rugas...que sejam pelo sorrir."
    AG

    ResponderExcluir
  47. Nem sempre encontraremos flores em nossos caminhos...temos que conviver com pessoas e situações espinhosas..devemos sempre ter a proteção do Amor..que nos orientará..sempre!! abraços carinhosos a ti.

    ResponderExcluir
  48. Oi querida amiga Smareis, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  49. E no entanto há pessoas com a vida tão difícil que têm sempre um belo sorriso para oferecer!
    Beijinhos, bom dia :)

    ResponderExcluir
  50. Bom dia
    Boa disposição
    Lindos sorrisos
    Melhora seu coração

    ResponderExcluir
  51. Rir faz bem a tudo. É certo que temos dias menos bons, mas se conseguirmos sorrir a vida fica menos complicada. Gostei do seu texto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  52. O sorriso tal como o bom-humor é contagiante e grátis :)
    Este seu post colocou-me um sorriso nos rosto , Obrigada!

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  53. Eu diria que um sorriso vale sempre ouro! Embora, claro, o ouro possa ser de diferentes quilates... rs rs rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  54. Olá, Smareis.
    O sorriso ilumina o rosto e a alma. Não cura os problemas mas fortalece para lutar na superação.
    Não é fácil sorrir quando algum pedaço da vida desmorona, mas é essencial que se aprenda a usar o sorriso para usar de alavanca ou suporte em meio aos destroços.
    Mas há, de facto, pessoas que não convivem bem com o sorriso, entendem-no como desestimulador do respeito alheio por sua pessoa, julgam que uma cara fechada inspira mais respeito que um rosto sorridente. Não sabem o bem que perdem.
    bj amg =)

    ResponderExcluir
  55. Puro deleite, uma grande oportunidade para desfrutar dos sorrisos!

    ResponderExcluir
  56. É verdade,sorrir,rir e dar gargalhadas é tudo de bom,rir é o melhor remédio!Que estejamos sempre de bom humor, embora nem sempre seja possivel, mas pelo menos na maior parte do tempo! :-D

    ResponderExcluir
  57. Oi querida amiga Smareis, vim lhe desejar um excelente começo de semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  58. O sorrir é meio caminho andado para andar feliz e fazer os outros felizes.
    O mau humor é que não ajuda nada nem ninguém..
    Magnífico post, gostei de ler.
    Smareis, tenha uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  59. Querida amiga Smareis
    O sorriso tem o acetinado do veludo que acaricia a alma e faz pulsar mais forte o coração dos doadores e povoam de alegria o coração dos recebedores e traz no contexto especial é contagiante por isso se torna epidemia. E hoje saio daqui feliz com o doce afago do teu sorriso minha amiga. Mau humor e pessimismo quero longe de mim
    Um lindo e doce sorriso e o carinho do meu abraço para contagiar com alegria a tua nova semana
    Beijinhos no coração amiga

    ResponderExcluir
  60. Oi minha querida Smares ! Passando para desejar uma ótima semana , e deixar beijos e abraços !

    ResponderExcluir
  61. Sorrir ilumina nossa alma, alegra quem o recebe.
    É tao bom quando tiramos um sorriso de quem está de cara amarrada.
    Que possamos adoçar nossa vida sorrindo mais vezes.

    ResponderExcluir
  62. Sorrir é sinal de felicidades e exercita os músculos da face, deixando a pessoa além de alegre, bem mais bonita. Rsrs. Belo e reflexivo texto Smareis! Parabéns!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde querida Smareis
    Hoje neste dia em que comemoramos o dia do amigo vim te trazer meu abraço e dizer... Amigos nós escolhemos e os acolhemos em nosso coração. E você tem um lugarzinho cativo no meu. Feliz Dia do Amigo
    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Um sorriso faz bem a quem o dá e ilumina o dia de quem o recebe.
    Vamos lá sorrir.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  65. Hoje numa visita rápida inesperada estou aqui
    nesse dia consagrado aos amigos.
    Sei já esta no final do dia ,
    mas vou continuar até amanhã .
    Um amigo de verdade é para eternidade,
    por tanto todo dia é Dia do Amigo Leal.
    Venho te deixar um abraço muito especial
    mesmo um pouco em falta nos últimos tempos.
    Mas logo espero estar retornando .
    Hoje é especial.
    Um feliz dia do Amigo.
    Amizade é tudo mas a palavra amigo tem peso pesado.
    Um beijo e uma semana abençoada.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  66. Um sorriso pode fazer toda a diferença, sim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoa querida

    Passando ´para justificar a minha ausência. Fiz uma cirurgia de redução de mama. Graças as Deus deu tudo certo .Faz uma semana. Estou de repouso. Assim que eu puder voltarei para contar mais detalhes. Já estava prejudicando minha coluna. Um beijinho. Não posso usar o pc Com carinho .Não posso forçar muito o braço.

    ResponderExcluir
  68. Sempre de alto astral, essa minha querida amiga!
    Enfim, há coisa melhor que um sorriso de amor e esperança?
    Te adoro, Smareis!Bjssss

    ResponderExcluir
  69. Um belíssimo texto amiga.
    Tento sorrir para os outros e pensar: ninguém tem culpa
    dos meus eventuais problemas.
    Desejando que se encontre bem,
    deixo o meu beijinho.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  70. ¡Hola, mi querida Smareis!

    Nos dejas un exquisito texto lleno de gran sabiduría y beneficioso para todos.
    Es verdad que la sonrisa en un antídoto necesario y beneficioso para la supervivencia humana. Sin una sonrisa, el alma muere de tristeza. Bien es cierto y comprendo que hay situaciones momentos muy difíciles en esta vida, a veces muy ingrata, para muchas personas! Que no son capaces de sonreír. ¡Pero también hay otras muchas que tienen la suerte de tener motivos para sonreír y, es verdad que no lo hacen parece que van enfadas con todo el mundo por la vida adelante y me parece de pena. Sin embargo hay personas que con poco se conforman y sonríen a la vida cada día que amanece. Cuando veo una dulce sonrisa en la cara de alguien, me llena el alma de felicidad. Mil gracias por tu bella sonrisa.

    Te dejo mi cálido abrazo, mi estima y mi gratitud por tu buen hacer y por tu paseo en mi puerto marinera.

    Se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  71. Oi Smareis!
    Adorei o astral de seu belo texto. Sempre pensei que o humor (o bom) é o tempero do mundo, das relações, sejam elas de qual tipo. O que um pequeno sorriso pode representar na vida de uma pessoa? Talvez o diferencial para que ela mude de atitudes, tenha confiança, acredite na bondade e parta para ser mais feliz e encantar este mundo. Pequeno gesto, grande mudança.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  72. Nem sempre estamos de bom humor e com sorriso no rosto, pq todos temos problemas e outros males, mas não podemos descontar nosso problemas nos outros, educação é essencial , ainda mais que lida com o público. Eu bem sei disso! Excelente postagem, Smareis. Beijocas

    ResponderExcluir
  73. O sorriso verdadeiro vem da leveza de alma.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  74. Oi querida amiga, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  75. É tão bom um sorriso, mas ás vezes é tão difícil sorrir com esta vida a maltratar-nos. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  76. Oi Smareis querida !Passando para deixar beijos e abraços ! Grato pelas lindas palavras em Curvas, retas e esquinas ! Ótimo fim de semana minha queridíssima !

    ResponderExcluir
  77. Olá minha querida amiga.
    O riso e seu poder revolucionário e somente um riso pode mais que um sorriso.
    É preciso se permitir amiga.
    Uma bela e boa semana a voce.
    Carinhoso abraço de muita paz e luz em seus dias.
    Que nosso humor nos faça sempre gentis.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  78. Nem tenho palavras para comentar este teu belo texto. amiga!. Além de todos os benefícios que aqui apontas para o sorriso há ainda outro; ficamos muito mais bonitas com um rosto sorridente. Mas, amiga, como bem dizes o " bom humor é uma benção " e sei por experiência própria que nem todos sâo capazes dele. Aqui em casa tenho marido e filho que sabem sempre ver o lado positivo das coisas e andam sempre " de bem com a vida, já eu e minha filha somos mais ansiosas e qualquer coisinha já faz com que o nosso bom humo desapareça. E olha, amiga, somos os 4 capricornianos, 23, 26 e 28 do Dezembro ( os filhos fazem aniversário no mesmo dia, com diferença de 5 anos ) Penso que nesse estado de espírito a genética tem um papel a a dizer, não? Mas como eu gosto de sorrisos, amiga! Tudo isto não quer dizer que eu não espalhe sorrisos; sempre tento sorrir para as pessoas com quem me cruzo e luto todos os dias para ser uma pessoa mais positiva, menos ansiosa. Não tenho motivos para o não ser, mas sempre fui assim, meio para o tristonho. Gostei muito do teu texto e aqui te deixo um grande abraço e um sorriso do tamanho do mundo. Fica bem, Smareis. Até...
    Emília

    ResponderExcluir
  79. Tudo bem com a querida amiga?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  80. Sorrir faz bem a saúde... Linda mensagem reflexiva. Uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  81. Boa semana, Smareis. Aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
  82. Saudável atitude positiva perante a vida.
    "Pedras no caminho?
    Guardo-as todas, um dia construo um castelo." (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  83. Oi minha querida Smareis !passando para desejar uma ótima semana, deixar beijos e abraços ! texto novo em Curvas, retas e esquinas ok esperando você !

    ResponderExcluir

  84. Que seu final de semana lhe permita descansar, curtir a família, celebrar com os amigos e degustar o bom da vida!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  85. Oi Smareis ! passando para desejar uma ótima semana ! Sentindo falta dos seus ricos posts ok?! beijos e abraços

    ResponderExcluir
  86. Olá,Smareis

    Demorei desta vez a chegar mas, eis-me aqui lendo o seu lindo post, um texto maravilhoso sobre algo que deveria ser espontâneo porque nos traz felicidade: o sorriso. A boa disposição e o bom humor são fundamentais para nos sentirmos bem connosco próprios e com os nossos semelhantes. Um sorriso, uma bela gargalhada trazem alegria ao coração.

    Obrigada por mais esta reflexão, minha amiga.

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  87. Sorrir aprende-se desde o primeiro momento da nossa vida, não custa nada mante-lo até ao fim dos nossos dias. Sorrir é fácil mesmo sem ter o retorno.
    Faz-me bem sorrir mesmo que seja ligeiro.
    Um sorriso e mil beijos.

    ResponderExcluir
  88. Sin el humor es difícil mirar la vida positivamente, cierto. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  89. Fico tão triste quando não encontro coisas novas.
    Vamos lá, deixe aqui um pouco de emoções.

    ResponderExcluir
  90. Hei queridíssima ! Texto novo em curvas retas e esquinas ! Ótima semana , beijos e abraços ! ( Aguardando por aqui ansioso ) rsrs

    ResponderExcluir
  91. Hoy por ejemplo. Feliz Semana!
    Saludos
    David C. de observandocine.com

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!