Vida passageira...

07:40:00

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.  Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. 

Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Entristecemo-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Calamo-nos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.

Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Consumimos-nos. 
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? 

Isso faria uma grande diferença. E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. 

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós. Pense!... Não o perca mais!... (Desconheço autor)

Recebi esse texto através de e-mail com autoria desconhecida, gostei  e resolvi compartilhar...Caso você saiba quem é o autor avise-me para dar os devidos créditos. 

... Este texto está repleto de sensatos e bons conselhos. Uma ótima reflexão. 
A vida é passageira, mas o aprendizado é necessário e precioso. E nós, seres humanos, somos tudo menos perfeitos. Caímos levantamos e vamos aprendendo com a vida mas nunca o suficiente para que ela seja vivida de forma perfeita, embora tentemos... Só damos conta do que poderíamos fazer e não fizemos quando a oportunidade para o “fazer” já passou. Um minuto a mais na verdade é um minuto a menos, se a gente soubessem o quanto a vida é passageira, correríamos menos e entenderíamos o porquê o ‘agora’ se chama ‘presente’. A vida é admirável, bela e maravilhosa... Mas fugaz. Agradecer a cada amanhecer é muito importante, sorrir mais, se preocupar menos afinal, o que tem solução se solucionará, o que não tem solucionado está. Seja feliz, como for com quem for, por favor, e por amor...

Obrigada a todos vocês!
"Um sorriso e um abraço sincero falam melhor que mil vezes “obrigado”. Terás sempre o meu sorriso, e receba agora o meu abraço."

Até a próxima postagem!





Compartilhando com vocês um blog excelente, que gosto muito de visitar e ler.  
Autor do blog: Benno.
Minhas noites insonesVale a pena conhecer! 

Postagens Passada

113 comentários

  1. Oi Smareis que linda postagem.E muito verdadeira!
    Nós vemos a vida passar perdendo tantas oportunidades de sermos mais felizes...
    A vida é maravilhosa, e temos que aproveitar tudo de bom que ela nos oferece!
    Um grande abraço de ótima semana!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mariangela, a vida passa muito rápido; e se a gente não parar de vez em quando para vive-la, o nosso tempo se esgota, e ai não dá pra voltar atrás e tentar fazer diferente.
      Sua presença me faz feliz.
      Bjs e boa semana!

      Excluir
  2. Smareis, na minha opinião, tudo se resume ao conceito do "aqui e agora" - essa a nossa única certeza! Não deveria ser desperdiçada, mas, infelizmente, é!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade Nina, a única certeza que temos é o "hoje". O dia de amanhã é incerto.
      Beijo e boa semana!

      Excluir
  3. Pura verdade, Smareis... e uma bela postagem! Atentemos para o quanto a vida é maravilhosa,e quão rápido passa o tempo, e decerto cuidaremos para não perdermos as chances de sermos felizes! Boa semana, amiga; obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, o tempo passa tão rápido que só percebemos quando vemos outras datas de nascimento. Meu Deus, como o tempo passou e não percebemos! Tive a chance de ser feliz e não fui... é sempre assim que acontece rsrsrs. Precisamos viver o nosso hoje da melhor maneira possível, pois o amanhã é improvável, o amanhã é apenas um talvez para cada um de nós...
      Boa semana pra ti também Árabe.

      Excluir
  4. Debemos saber honrar la vida y si estamos sanos dar gracias a Dios por ello y saber prodigarnos en los demas que hay muchos seres que necesitan aun de nosostros
    Buena semana
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abuela verdad. Gracias a la presencia
      abrazo. Buena semana

      Excluir
  5. A vida é curta e passa rapidamente, por isso seria ótimo para experimentar-los em felicidade e com um sorriso no rosto. Também seria ótimo para a saúde era bom. * Obrigado pelo comentário agradável para mim e obrigado pela sua preocupação. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Giga. Felicidade e saúde é importante.
      Desejo melhoras pra você. Se cuida!
      Meus Cumprimentos!

      Excluir
  6. Muito bom! Obrigada por compartilhar esse texto conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela sua visita Érika. Seja bem vinda!
      Boa semana!

      Excluir
  7. Samareis..Una gran verdad,tu post..Si fuesemos conscientes no dariamos importancía a cosas banales.Nos centrariamos en lo primordial.
    ¡Gracias!
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tienes razón Juolina. Necesitamos valorar las cosas más importantes en nuestra vida. buena semana
      abrazos

      Excluir
  8. Oi Smareis ! texto bastante reflexivo!Penso que gastamos muito do nosso tempo, como se ele nunca ira terminar. E esse ato de nos compararmos aos que tem mais, e nunca olharmos, para os quem tem menos? Uma lastima!Penso que humildade é uma pessoa grande, sempre achando que os outros são maiores que ela. Acho que o caminho e´por ai, e poucos o trilham...Um grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto!
      Disseste tudo. Essa é a verdadeira humildade: Ser grande, sempre achando que o outro é maior que ela. Na verdade o ser humano é carregado de defeitos, e essa mania de comparação é que atrapalha o crescimento da própria pessoa... Olhar o que o outro tem a mais, e nunca o que o outro tem a menos, é ser rompente demais. A chave de um vencedor é a humildade. Com essa chave se abre muitas portas. Desejo sucesso no novo livro. Quando estiver pronto, avise. Estamos aqui pra ajudar na divulgação. Boa semana! Bjs no coração!

      Excluir
  9. Olá Smareis!
    Tenho visto cada vez mais pessoas deixando de viver a vida como deveria e se destruindo em busca do querer ter mais, em detrimento do querer ser mais! A vulgaridade rechaçou a saudável convivência entre as pessoas. Tudo que eu tenho sentido, é um desprezo pelas boas relações entre os seres humanos. Estamos nos tornando cada dia mais individualistas e solitários! Creio que ser um dos muitos é fácil, difícil é ser um dos poucos!
    Um forte abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor!
      É verdade, querer ter mais e mais, e deixar a vida passar sem perceber... Quando se dá conta do tempo, já pode estar até com a saúde precária, vai ter que gastar tudo que ganhou só pra poder viver um pouquinho a mais... Aquela relação amigável entre as pessoas já não existe como antes. O querer ter mais, ser melhor que o outro é que governa muitas pessoas. Isso é ser egoísta com a própria vida. Penso que as pessoas estão se perdendo muito, uma das outras, e a vida vai passando muito rápida e elas ficando cada dia mais sozinhas e solitárias. E assim vida que segue...
      Ótima semana Victor!
      Abraço forte!

      Excluir
  10. Oi minha queridíssima! obrigado pela lindas palavras la no meu cantinho e o super apoio de sempre viu!Os projetos estão caminhando graças a Deus e já escrevendo o segundo volume, agora com mais calma...Vou aceitar seu apoio com todo prazer ! Preciso dos meus amigos queridos vice! beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo poeta.
      Que bom que tudo esta encaminhando bem, fico tão feliz por você Beto. Pode contar com meu apoio, vou divulgar aqui com toda certeza. Me avise vice! Beijosss!

      Excluir
  11. Boa noite Smareis.
    Você começar com um elogio que nome lindo, diferente. Achei sua postagem muito sabia e bela. Primeiro um texto belíssimo que compartilhou conosco e depois as suas belas palavras. Amei a oportunidade de ler um texto tão completo e com muitas verdades. A alguns anos eu apreendi a viver o aqui, o agora, e a compreender que o passado já passou, só podemos mesmo ficar com as lições aprendida e as lembranças. O futuro chegará ou não, mas o presente, esse sim é o presente de Deus para todos nós para sermos felizes e fazer as pessoas que amamos felizes, para faceamos o seja possível para ajudar uns aos outros, assim sendo sempre a felicidade está presente, vivendo o presente plenamente. Amei o seu blog, estarei sempre por aqui lendo as suas postagens. Uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mirtes!
      Seja bem vinda!
      Fiquei muito feliz com tua presença, e também adorei conhecer seu blog.
      A vida tem que ser vivida dessa forma, "aqui e agora". O hoje é um presente de Deus, então que fazemos o bom uso dele. Precisamos viver o hoje intensamente mais com responsabilidade, para que o amanhã seja colhido somente bons frutos. E poder dizer: A vida esta passando rápida, mais estou sendo felizes em todas as fases. Isso é o que importa. Obrigada pelo elogio ao meu nome. Eu também adoro. É uma linda história. Devo isso a minha mãe que já não está mais comigo. Por isso eu tenho tanto orgulho em ser a Smareis.
      Que Bom que gostou do blog. Ficarei feliz em te receber sempre por aqui. Uma boa semana pra ti!
      Abraços grande!

      Excluir
  12. Viver todos os dias.
    E viver intensamente.
    Temos tantos exemplos de quem só sobreviveu para, de repente, partir e tudo acabar.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pedro, eu também conheço muitos que acabaram assim. Boa semana pra ti!

      Excluir
  13. Hó amiga , tão lindo e tão verdade !

    E parafraseando um actor que nos deixou , não há muito . . . " Façam o favor de serem felizes " .

    Um beijo grande Smareis ,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria, que sejamos todos felizes, por favor, e por amor...
      Um beijo grande pra ti também.
      Boa semana!

      Excluir
  14. Oi Smareis! Ótimos conselhos, realmente! Há tanto que se aprender, são tantas mudanças de comportamento social...O bem e o mal estão escancarados de tal forma que a gente sente medo de se relacionar. O viver é um piscar de olhos nesta imensidão, temos que fazer valer a pena, mesmo, com muita reflexão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dalva. Ta muito complicado mesmo. Os relacionamentos hoje em dia, gera um pouco de dúvida.
      Ótima semana!
      Bjs!

      Excluir
  15. Olá, Smareis

    Muito bom mesmo, palavras para reflexão ditas com a brandura de quem é só ternura. Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Geraldo!
      Uma abraço pra ti de paz e bem!
      Boa semana!

      Excluir
  16. SE não vivermos intensamente e andarmos sempre adiando , morremos antes de tempo...

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é verdade São. Morremos mesmo.
      Beijos e boa semana!

      Excluir
  17. Um bom Guia para se tirar proveito da Vida; vê-la fugir por entre os dedos, como se fora areia, é desperdiçar o melhor da gente.
    Parabéns, Smareis.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste isso Sol. Mais é o que acontece com algumas pessoas. Obrigada Sol. Boa semana!

      Excluir
  18. Boa tarde Smareis,
    Não adianta viver de passado,
    e ainda bem que sempre há tempo para recomeçar.
    A vida é mesmo passageira e existem
    muitas flores para cultivarmos e colhermos.
    Que saibamos aproveitar...
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Clau!
      É isso que precisamos aprender. Saber aproveitar os momentos bons que a vida nos proporciona.
      Beijos!
      ótima semana!

      Excluir
  19. É verdade minha amiga a vida é demasiado passageira e em regra as oportunidades não passam duas vezes.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Francisco, se não abraçarmos as chances que a vida nos permite. Já era! As oportunidades não passa duas vezes, e o amanhã, é incerto.
      Um abraço e boa semana.

      Excluir
  20. A Pura verdade, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  21. Olá poetisa, lindo texto contendo parte daquilo que de melhor emana de ti... A sensibilidade para com a escrita...Deixo-te um bj em seu coração...grato pela visita!

    ResponderExcluir
  22. Olá Smareis, boa tarde,
    maravilhoso texto!
    interessante como sempre.

    Agora eu vou para visitar o blog de Benno

    Desejo-lhe uma bela noite
    um sorriso e um grande abraço
    bênçãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ariel!
      Visita mesmo, você vai gostar...
      O Benno é um ótimo Escritor.
      Abraço e sorriso pra ti Ariel.
      Boa semana!

      Excluir
  23. Olá, Smareis, boa noite...verdade, bela reflexão, a vida é tão passageira e tão frágil, que cada um deveria tentar extrair o máximo de cada momento fugaz,para ser "feliz, como for, com quem for, por favor e por amor"....obrigado pelo parabéns pelo níver do meu blog, pela visita, belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto!
      É isso mesmo, uma boa dica pra ser feliz né?
      Parabéns pelo niver do blog.
      Abraços e boa semana!

      Excluir
  24. Hi Smareis, so nice to meet you and thank you for stopping by and your kind comment. I have enjoyed my visit to your beautiful blog. Wishing you a great week. Blessings xo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hi Celestina
      Thank you for presence
      I loved knowing your blog too
      I will return often to visit you
      hug
      Good week

      Excluir
  25. Boa noite, Smareis, agradecendo pelo belo texto!
    Verdade, o presente é o melhor que temos, para usufruir, passou... passou, não tem mais volta!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Teresa!
      Que bom que gostou do texto, fiquei feliz por demais.
      O presente é uma chance que Deus nós dá de vida. Então, que façamos valer essa oportunidade recebida. Por isso todos os dias nosso dever é viver com amor, e acreditar em nós mesmos. Pois somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade!
      Dias felizes pra ti também!
      Abraços!

      Excluir
  26. Smareis , es hermoso el texto "anónimo ", que has plasmado en tu blog. Pero lo valioso en Ti, es que lo hayas valorado tanto ( porque lo vale !! ), como para publicarlo. Es toda una reflexión de vida escrita con grandes verdades , hasta diría, de : gran sabiduría . Es muy cierto lo que expresas.. la Vida es efímera , pero tan valiosa si a través de las trabas que a veces debemos sortear.. sacamos de ellas el aprendizaje para absorber y continuar por el camino correcto. Nadie es perfecto.. pero es imperativo aprender de los errores para SER, mejores como personas de bien.

    Te dejo todo mi cariño, Amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hola Emilia!
      Glad te gustó el texto!
      Somos imperfectos seres, errores, fallas, defectos. Aunque esto es difícil de pasar, sin embargo, siempre estamos buscando por el momento perfeição.O va muy rápido, la gente se va, las palabras son silencio y los recuerdos son esquecidas.Por que es seguro vivir en el presente y no el futuro preoculpar. Mañana es otra historia.
      Un gran abrazo!
      Una buena semana!

      Excluir
  27. Que bom que vc compartilhou, Smareis. Texto lindo. E a gente recebe tanta porcaria em email que quando vem um desse a gente até estranha. Uma postagem muito reflexiva mesmo e serve para pararmos um pouco pra pensar em tudo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sérgio, a gente recebe muita porcaria mesmo. Principalmente quando o e-mail fica exposto para o público em geral. Quando é Spam já vai direto para o lixo automático. Tem certos e-mails que nem vale apena você perder tempo em abrir. Mais em compensação tem aqueles que são valiosos. Eu recebo muitos e-mails de leitores que visita meu blog, mais não é blogueiro e nem comentarista. Muitos até me cobram por eu não permitir comentários anônimos, outros dizem que não tem blog mais lê tudo que eu publico, outro sugere até temas de texto para eu escrever no blog risos. É legal esse contato com o público, porque a gente vai percebendo realmente o que eles gostam de ler.
      Continuação de boa semana Sérgio. Beijos!

      Excluir
  28. Olá Smareis!
    A vida por si só é uma bênção, embora em alguns momentos seja também uma prova.
    Oportunidade de melhorar como pessoa.
    Às vezes perdemos tempo com coisas pequenas e deixamos passar aquelas que realmente importam.
    Um texto que nos cabe várias reflexões, muito bom.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sonia, na verdade eu acredito que a vida seja uma prova diária. De uma forma ou de outra somos testados todos os dias. E tem aquelas pessoas que nem percebem porque estão tão preocupados com coisinhas pequenas, fúteis e quando dão por si, as oportunidades já passaram assim como a vida também. . . Não é a vida que é complicada, é o ser humano que complica tudo mesmo.
      Abraço pra ti!
      Continuação de boa semana!

      Excluir
  29. Viver a vida com mais intensidade e responsabilidade. Sobretudo, fazer o que nos faz bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a melhor forma de se viver com certeza Manuel.
      Beijos!

      Excluir
  30. Em sua página querida amiga, não tem como se encantar e comentar sobre suas publicações e textos muito oportunos e bem escolhidos, agradeço a Deus por permitir-me estar aqui e apreciar cada palavra e amizade sua. Eu graças a DEUS não reclamo de nada querida, o que ele pode ofertar-nos é apenas o que podemos superar e ir avante, pois a vida é um mar sem voltas, é apenas seguir o que está preparado e procurar ser gentil, não esquecer de ser caridoso, procurar ser amável apesar dos tropeços da vida e se pouco reclamo é para desabafar e logo volto a pensar positivo, no dia seguinte ser melhor que ontem e assim vamos vivendo. Estamos aqui em eterno aprendizado e o que vamos levar é o que carregamos dentro de nós, de resto, tudo é passageiro e aprendizado para elevar nosso espírito.
    Adoro sua presença em meu Sintonize Cultura querida amiga.
    Muito obrigada pela força.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cecilia, a vida é assim mesmo, caímos, levantamos, e vamos seguindo firme. Cada dia um teste, passamos em um, reprovamos em outro, e assim vamos nós, errando e acertando sempre firme sem desanimar. A vida é um presente diário, por isso precisamos saber usar o que nós é oferecido.
      Embora seja bela a vida, ela passa muito rápido. Que vivamos felizes e com responsabilidade enquanto dure.
      Obrigada Cecilia pelo carinho e amizade. Você é uma amiga muito querida por mim. Adoro seu blog, suas postagens muito inteligentes e sempre bem selecionadas. Eu acho que agora você acertou na escolha. Desejo que você continue por muitos e muitos anos com o Sintonize Cultura. E eu, estarei por lá sempre te lendo.
      Beijos, sorrisos e flores!
      Continuação de boa semana!

      Excluir
  31. Querida Smareis, acho que quase todos sofremos desses males, deve ser uma característica do ser humano por viver décadas e décadas.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  32. O passado é um presente que passou, aprendamos com ele porém sem jamais lamentá- lo. O futuro é presente que virá, preparemos sem temê-lo. O presente é o que é verdadeiro e tudo que nos resta.
    Desculpe a demora. Estou de férias fora do Brasil.
    Obrigado pela referência ao meu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Benno! Se há dias que passam correndo, os das férias têm tudo para ganhar as Olimpíadas rsrsrs. Aproveite suas férias e volte cheio de idéias pra escrever novos contos.
      Boas férias!

      Excluir
  33. Um excelente texto que nos leva a refletir sobre a nossa maneira de estar na vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto é de grande ensinamento.
      Uma abraço Elvira!

      Excluir
  34. Que razón tienes, amiga. Querida Smareis, compartes un precioso e interesante texto colmado de sabias palabras que el ser humano a veces descuido por pudor por abandono o por qué quizás no le ensañaron a dar amor ya en su niñez... No sé, pero si sé que corremos demasiado de un lado para otro y no nos paramos a pensar un poco. Vivimos en un mundo de bastantes indiferencias, no somos lo bastante cercanos y cariñosos que deberíamos ser, parece que siempre llevamos prisa y total que un día menos pensado, partimos y todo termina. Bien, gracias por esta lección de vida, nos recuerda que debemos abrazar y besar a los que tenemos a nuestro alrededor y decir siempre que haya la oportunidad, un te amo, te quiero y te necesito. Antes que sea demasiado tarde.

    Gracias por compartir este acertado pogs.

    Te dejo mi felicitación mi inmensa estima y gratitud.
    Un abrazo y se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, la vida sigue y todo sucede muy rápido. Cuando vemos que nos hemos alojado en el pasado.
      Luego viene la sensación de que hay cosas, personas, momentos y palabras que se dejaron para más tarde cuando no deberían ser dejados.
      Es importante disfrutar el momento con las cosas que nos hacen bien.
      Me alegro de que haya gustado el texto.

      Un gran abrazo para ti.
      besos

      Excluir
  35. Smareis
    O texto é deveras de importante e a ter sempre em conta, já que interessa a todos, cada qual de modo diferente. Porém disse bem, interessa a novos e menos novos, nunca é tarde para meditar bem nele, em todos os casos. Li e reli, coisas postadas por me interessam sempre. Até para conferir, o meu comportamento, perante a vida e para o semelhante que rodeia.
    Agora deixo link de: BRASIL - SORRISO DE DEUS que gostarás de acompanhar:
    Veja e comente o post
    Paraíba e Cidade Luz
    http://amornaguerra.blogspot.pt/
    BRASIL: SORRISO DE DEUS.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. É verdade Daniel. O texto é formidável, e cabe varias reflexões.
    Obrigada pelo link. Irei visitar com certeza.
    Ótimo fim de semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Smareis!
    Lindo texto e me fez refletir o que estou a afazer aqui neste mundo, será que vou deixá-lo melhor?
    Grande beijo em seu coração e grata por sua doce visita.

    ResponderExcluir
  38. Beautiful blog and interesting thoughts about life!
    Happy Sunday !
    Greetings from Poland !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for the presence She
      I loved to know your blog
      His photography are spectacular
      Good week

      Excluir
  39. Um texto muito reflexivo... A vida é para ser celebrada e vivida com intensidade, fazendo todo o bem que pudermos... Também penso assim.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as vezes não fazemos tudo que é necessário Graça.
      Uma boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  40. Um texto excelente, cheio de bons conselhos para a vida.
    Obrigado pela partilha, querida amiga.
    Smareis, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. eu costumo dizer que temos de viver todos os dias como se fosse o último de nossas vidas, porque a vida, é muito curta.
    um excelente texto!
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso da mesma forma.
      Boa semana Piedade!
      Beijos!

      Excluir
  42. Boa semana, amiga; aguardo o próximo post.

    ResponderExcluir
  43. Vivir es la condición de la vida. Tienes razón. Nos dedicanos a hacer comparaciones, y perdemos el camino a por lo menos el disfrute feliz de la vida. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucede mucho hoy en día Carlos . La gente pasa toda la vida comparando lo que tienes con los demás, y simplemente se olvida de vivir su propia vida .
      Buena semana
      abrazo

      Excluir
  44. Saber comparar o que é comparável, é uma virtude!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vieira, obrigada pela presença, desculpa minha ausência de comentários no seu blog. Tenho passado pelo seu blog, mais não dá pra comentar. Você não usa o sistema de comentário do blogger. Eu não uso o Google+ nem a Facebook.
      Saudações poética pra ti também.

      Excluir
  45. Mesmo sem saber quem foi o autor, o texto é muito bom.
    Escolhestes bem!
    Tô vivo, vim te ver!
    Tuas postagens continuam com a excelente qualidade de sempre.
    Parabéns, Smareis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonel, estava com saudades das suas visitas.
      Ainda bem que está vivinho da silva kkkk.
      Obrigada por achar o caminho de volta do meu blog risos.
      Abração!

      Excluir
  46. É um texto que vale a pena ler e refletir. Gosto desse tipo de texto que faz gente parar, pensar, refletir e, principalmente, que nos ajuda impulsionar para aproveitar realmente a vida. Valeu por compartilhar. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  47. OI SMAREIS!
    UM TEXTO PRIMOROSO, REPLETO DE VERDADES A SEREM CONSIDERADAS E SEGUIDAS.
    OBRIGADA PELA PARTILHA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde

    perfeito!

    a vida é tão frágil,e unica e sempre me pergunto pra que desperdiçar com que ão vale a pena.
    amar ão é difícil, sorrir não dói, e alegria esta em viver


    um abraço

    http://voo-de-liberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liberdade!
      Fiquei feliz com sua presença. Seja bem vinda!
      Abração!

      Excluir
  49. Olá,
    um belo conselho, só nos damos conta quando o tempo está ficando escasso. Um pena. Obrigada pela preciosa dica, sempre esqueço que o tempo é curto demais.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anajá, só damos conta quando não resta mais tempo. Feliz com sua presença.
      Um beijo, e bom fim de semana.

      Excluir
  50. Como muito carinho estou passando
    para deixar meu carinho ,
    também desejar um abençoado e feliz final de semana.
    Peço perdão pela minha ausência ,
    acredite não foi por falta de amor,
    mas para tratar de mim mesma .
    Deus esta comigo .. contigo ..e com todos q nele crê...
    Te carinho com um doce e afetuoso abraço.
    Que , Deus cuide de você dando sempre
    saúde pois sem ela nada somos nada seremos.
    Um beijo carinhoso.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  51. Olá querida amiga, um belo texto que desconheço o autor, embora tenha lido algo parecido com igual mensagem de reflexão.
    É preciso deixar de ficar dando tempo ao tempo, pois da vida não sabemos o segundo da frente.O melhor lugar é aqui e o tempo é agora, não se deve poupar no carinho aos que amamos, nem nos privar de ser o que pensamos e que nos faz melhor.

    Um belo domingo que seja inspirador de uma nova semana abençoada e feliz para voce com todo carinho.
    Meu terno abraço de toda paz.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo mesmo Toninho. Um texto cheio de verdades e bons ensinamentos.
      Um belo fim de semana pra ti Toninho.
      Bjs amigo!

      Excluir
  52. Oi minha super querida smareis! Texto novo e visual novo em Curvas, retas e esquinas! Espero que goste vice! deixo um super beijo e abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou indo Beto, E já tou gostando antes mesmo de ler.
      Beijos !

      Excluir
  53. Boa semana, Smareis. Aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
  54. Smareis, fez-bem tão bem ler este seu post!
    Há muito tempo que assim penso mas nunca conseguiria escrever assim tão sábias e lindas palavras.
    Obrigada por este momento.

    Um beijinho amigo

    ResponderExcluir
  55. Lindo texto Smareis. O seu blogue é inspirador. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  56. Olá, Smareis.
    A vida é o maior milagre e a maior dádiva que conhecemos, e muitas pessoas simplesmente não se dão conta disso e desperdiçam a vida com coisas e comportamentos sem sentido, que nada mais são do que perda de tempo.
    Cada dia é uma nova oportunidade de aprendermos e sermos mais do que fomos ontem; sabendo dar valor a isso e aos momentos especiais que passamos com aqueles que nos são caros, teremos uma vida que valerá realmente a pena.
    Abraço, Smareis.

    ResponderExcluir
  57. OLÁ QUERIDA SMAREIS.
    TEMOS QUE AGRADECER TODOS OS DIAS A OPORTUNIDADE DE ESTAMOS VIVOS.E TEMOS QUE APRENDER A VALORIZAR AS PESSSOAS QUE ESTÃO PROXIMAS DA GENTE.LINDO TEXTO.AGUARDO SUA VISITA NO MEU CANTINHO.FELIZ COMEÇO DE ANO PARA VC. UM BJ NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!