Momentos passageiros...

10:59:00

Tem dias que as preocupações, tristezas, problemas, parecem convidados especiais... Chegam às primeiras horas do dia só pra amortizar a pessoa. 
Parece que estão todos ali, enfileirados na porta, só na espera...
Eu tenho um mantra que faço questão de usar todos os dias. Quando acordo pela manhã, olho direto no espelho, e respondo com um sorriso largo a qualquer fato desagradável que vem ao meu encontro do dia. Fecho os olhos, dou um abraço bem apertado em Deus, confiando nós propósitos que ele tem pra minha pessoa em agradecimento por um dia a mais, no meu calendário. Na vida, nem sempre as coisas encaminham da forma que a gente idealiza ou que gostaria que fossem. Penso que às vezes meu grau de sensibilidade reage de forma mais intensa às situações do que as outras. Posso perceber o que se passa ao meu redor, ainda que não haja um motivo lógico para eu perceber. Às vezes vejo as coisas de uma forma diferente dos demais. 
É difícil se encaixar em um mundo com tantos altos e baixos, mundo estrepitoso, egoísta e desonesto. Às vezes não é fácil, embora todos os momentos são passageiros.
Tenho passado pelo meu blog nessas últimas semanas, vários textos foram escritos, mais nenhum deles me agradou a ponto de publicá-los. Estava andando naquela fase onde a inspiração se dissolve no ar, não pede nem licença pra fazer uma pausa. Apenas sai, pra dar uma volta, e ponto. Parece que tem até desejo próprio. Nada se compara a quando você está inspirada para a escrita. O seu texto tem o desenho do que você pensa. Você passa a amá-lo admirá-lo e respeitá-lo. Por diversas vezes você até o adora, corrigindo, mudando uma coisa ou outra, acrescentando algo esquecido. Mesmo que muitos leitores não gostem, você o adora porque tem sua marca de sentimentos. Bom ou ruim e teu, e ponto final. Enfim, você sente prazer em partilhar.

Esse final de mês andei um pouco atordoada com diversos acontecimentos, que minha sensibilidade não deu conta. Recebi uma noticia que me deixou triste, uma amiga muito querida, e leitora do meu blog de muitos anos atrás, havia sofrido um acidente fatal ( coisa do destino). Ela não era blogueira mais acompanhada meu blog diariamente, sempre quando eu atualizava, estava ela aqui, me escrevendo e falando do texto. São motivos assim que incentiva a gente continuar com o blog. Ela morava em Londres, e eu a conhecia muito bem. Fiquei sem chão, muita tristeza no coração. A gente se apega demais as pessoas que participam do nosso espaço. E quando acontece algo, sofremos juntos, como se fossem membros da nossa família. Já perdi muitas pessoas querida nesse meu longo tempo de blog, e algumas delas me deixaram grande saudades. Foi uma grande perda pra mim, e com certeza toda a família, principalmente os filhos. 
Esse mundo virtual é bem curioso, aqui se criam grandes laços de amizade, de carinho e respeito. Aqui encontramos pessoas maravilhosas, uns que querem nos conhecer melhor, outros que querem nós ajudar sempre, outros que aquecem nossos corações com palavras doces e amáveis. Têm também aqueles que a gente tenta interagir uma vez, ele não dá atenção, ai tenta a segunda e nada, ai penso, esse é muito (O)cupado, ou é mesmo um (D)esligado...ou, sei lá o que. Esse eu deixo o coração falar por mim!

A internet se tornou um horizonte maravilhoso aonde se chega a qualquer distância de nós, em qualquer hora sem sequer sairmos do lugar, por isso que as pessoas se encantam tanto por esse mundo virtual. Existe uma força inexplicável que une os corações e que tornam necessárias as trocas de elogios... De palavras de carinho... De afeto... De amizade. Você fala com essas pessoas e parecem que a conhece há muito tempo. Vivo sempre me perguntando, por que a amizade virtual é tão intensa assim. 
Tem momento que a gente os sente tão fortes, outras vezes frágeisque dá vontade de abraçar quem estar do outro lado da tela, e dizer o quanto a gente gosta, torce e admira aquela pessoa. Essa interação com as pessoas, me faz muito bem.  As vezes uns que se vão às asas de uma canção, outros que chegam à prosa e versos de um poema, eu, tento alcançar cada um deles com um tantinho do meu carinho, da minha amizade, em meio as branduras e reflexões de minhas mensagens. Muita vezes a pessoa se ausenta do espaço, abandona seu blog não por vontade própria, mais por vontade do CRIADOR, e o leitor nunca fica sabendo o motivo exato. 
Apenas lembranças e silêncio habitam naquele espaço. Triste fato, mais real... Por isso hoje, senti a necessidade de escrever, para não trancar no peito essa vontade que me apraz neste momento e, em pensamento olhá-los nos olhos dizendo: 
Obrigada pessoa querida! 
Obrigada por você estar aqui!
Obrigada pelo carinho que tem demonstrado para comigo! 
Gratidão a você!

Um forte abraço e um beijo no coração!

Um punhado de sorrisos!
Um excelente mês de setembro! 

 
Até a próxima postagem.



"Conhecemos pessoas que vem e que ficam,outras que, vem e passam. Existem aquelas que vem, ficam e depois de algum tempo se vão.  Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...
(Charles Chaplin)

Postagens Passada

135 comentários

  1. Querida Smareis

    Lamento sinceramente a perda dessa sua seguidora e acompanho-a nessa tristeza.

    Eu também já senti esse desgosto, pessoas que deixam de aparecer, não sabemos se estão bem mas já não podem continuar no mundo virtual ou então se lhes aconteceu alguma desgraça.

    É como você diz, criamos laços através dos nossos escritos e comentários neste mundo virtual, laços acabam por se tornarem reais e nos tocam o coração.

    Muito obrigada pelo seu texto. Sei que muita gente se vai identificar com ele.

    Desejo-lhe uma excelente semana.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Olinda pelo carinho. A perda sempre é doida demais. A gente sabe que um dia a vida acaba mais mesmo assim, nós nunca estamos preparados para perder alguém.
      Uma semana boa pra ti também.
      Um beijo no coração!

      Excluir
  2. Samareís..Gracias a ti por tus post tan agradables y reflexivos.Me ha encantado leerte en tu sentir hacía el blog...
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. É verdade que alguns dos nossos amigos dos blogs estamos muito perto, embora nunca em sua na verdade, não se encontraram. É verdade que o blog tem família tempo. No entanto, esses conhecimentos são dignos de nossa atenção e tempo. Agora, eu sou um pouco desanimado, porque a saúde está a falhar. Com os melhores cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giga!
      Não desanime, essa fase já vai passar.
      Desejo melhoras, espero que se recupere logo.
      Boa semana!
      Abração!

      Excluir
  4. Oi Smareis! Belo texto,adorei sua reflexões! Que bom que esse lado mais positivo do mundo virtual seja mais relevante para você. Confesso que ando cada vez mais distante, filtrando ao máximo para não absorver tanta intolerância nos dias atuais. Também ando sem vontade de escrever, penso em muita coisa, mas na hora de sentar e digitar...dá um branco, parece que não fica bom o suficiente...e vai ficando tudo aqui na cabeça e sendo esquecido aos poucos.
    Sinto muito pela passagem de sua amiga, mas pelo menos foi uma separação da vida e não por bobagens como muitas vezes vemos as amizades acabarem.
    Um grande abraço e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dalva pelo carinho!
      Acho que todos nós passamos por essa fase...Ainda bem que são momentos passageiros. Tem dia que minha inspiração é que nem uma rajada de vento: A mesma intensidade que chega é a mesma na qual some.
      Uma boa semana pra ti!
      Abração!

      Excluir
  5. Oi minha querida Smareis! Que bacana esse texto! Venho muito de encontro a um acontecimento que não dei muita importância, ou iria ficar aborrecido comigo mesmo se tivesse dado... Você chamou, e cá estou de bom grado, e de coração aberto! Poxa isso e´delicioso!Essa interação, nos completa em todas as necessidades que temos por aqui...Penso que a vida e´assim mesmo, e ninguém caminha sozinho, ou seja: Não existe autossuficientes nesta estrada. Se há dou os parabéns, por ser tão super! Eu na verdade,e as vezes, nem tenho tempo para o blog, por causa dos projetos de livros.; você sabe. Tenho me preocupado com isso, pois gosto do blog, mesmo não tendo um grande volume de seguidores e comentaristas. Gosto mesmo, são das pessoas simpáticas e carinhosas . Gosto de afago, e afagar com gestos sinceros... Curvas, retas e esquinas, e´o receptáculo de tudo que minha alma transborda, e sendo assim, quem vai por lá, tem que ter alma... Sequidão por lá não encontra espaço ...Agradeço de coração todo o seu afago, e gostaria muito de conhece-la pessoalmente vice! beijos e abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Beto!
      Que bom que gostou do texto. Ouvir de um poeta como você, me deixa muito feliz.
      Essa interação com os leitores é muito importante, um incentivo para a pessoa continuar escrever no blog. Embora muitos não se importar, a gente tenta interagir com cada um. Esse afago das pessoas com gestos sinceros alimenta a nossa alma. Curvas, retas e esquinas, é um espaço maravilhoso, onde você derrama essa alma linda, em cada texto que escreve. Sou felizarda em estar na janelinha dos seus seguidores. Gostaria também Beto, vice! Quem sabe um dia!
      Um abraço daquele de quebrar costela rsrsrs.
      Beijos!
      Boa semana, e um ótimo mês de setembro.

      Excluir
  6. Importante é tudo que fica guardado no coração, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Smareis
    Já recebi muitas críticas por me entregar à amizades virtuais
    Mas eu sou assim... intensa e me apego às pessoas através de suas palavras e daquilo que elas dizem nas entrelinhas, Essa troca de afagos, de carinho, de ternura, de gentilezas cria laços entre nós e com o tempo esses laços vão se fortalecendo e surge entre nós um afeto sincero que chamamos de amizade
    E como na vida real por aqui também há os tropeços e o abandono. Mas isso faz parte da contraditória alma humana
    E este seu belíssimo texto veio de encontro ao que eu penso e sinto no que concerne à esse mundo blogosférico
    Números para mim não faz diferença. O que me seduz é a simpatia e o afago das pessoas que interagem comigo nesta grande esfera virtual. E tudo sabes que prezo muito a tua amizade.
    Uma semana leve e de muita paz querida amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gracita, eu também me apego demais a pessoas, e isso vai fortalecendo, e com o tempo vai virando uma amizade verdadeira que conquista um lugar especial em nosso coração, e nos faz feliz pelo simples fato de existir. Eu Também prezo muito sua amizade. Obrigada minha querida amiga!
      Um beijo no coração!
      Uma boa semana!

      Excluir
  8. Olá, Smareis,boa noite, sinto muito pela perda da"seguidora'...isso é verdade, por vezes, não temos a inspiração necessária e adequada , as palavras parecem que voam ...nesse caso, partucularmente, mesmo assim, tento publicar , pois sei que virão amigos , pertinentes, que ao menos,saberei e aprenderei o tanto que faltou. Outras vezes, a inspiração sai da forma que "desenhamos", que temos o grande prazer somente em compartilhar.
    Para sermos felizes e realizados em qualquer relacionamento, e o meio virtual também o é, temos de entender que tudo se baseia no respeito mútuo . Respeito aqui,acolá, ali e lá, não tem como não se encantar com esse mundo virtual. Somente me preocupa muito, quando Não há uma boa proximidade entre as partes e só se levam em conta os vieses de interpretação, para um lado só . Nesse caso, não faço nenhum esforço de realizar a expectativa a meu respeito , ainda mais quando subestimam a minha percepção e sensibilidade . No mais, como ninguém gosta de perder sua individualidade e seu livre arbítrio, uma plena aceitação e vamuqvamu!
    Obrigado pelo carinho, feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto! Perder pessoas que a gente gosta e admira, é muito doído, a inspiração não consegue dá conta, e acaba voando pelos ares.
      Eu creio que o respeito é à base de tudo, seja ele virtual, real, o leitor tem que respeitar o que foi escrito. O autor sempre transborda a alma quando escreve e isso merece todo respeito. Seja o que for escrito, tem o desenho da alma do autor.
      Obrigado pelo carinho Felisberto.
      Feliz mês de setembro!
      Uma boa semana!
      Vamuqvamu!

      Excluir
  9. Querida amiga.
    Lamento a perda da sua amiga. Quando alguém de quem gostamos parte, é como se um pouco da gente partisse com ela. Aqui se conhecem pessoas muito boas.
    Quando há anos estive mal no hospital, foram vários os telefonemas que recebi de apoio. Pessoas que só conhecia daqui. E quando o meu pai partiu, Um casal de leitores, que frequentava o meu blogue, fez quase 300 Kms para me dar um abraço e me acompanhar naquela hora tão triste.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elvira pelo carinho!
      Quando partem pessoas que a gente gosta, sempre levam algo da gente, e também sempre deixam um pouco delas.
      Muito bacana o que esse casal de leitor fez. Deve ter te deixado muito feliz né?
      Abraço grande!
      Boa semana!

      Excluir
  10. Occasionally, there are people I encounter on the sea of blogs in which the relationship goes a bit further than only exchanging comments. These people can become friends in a similar fashion to those we work with and to those who live next door to us. Some remain only acquaintances; some become close friends.

    I am glad I came to the blogs and it truly has been a learning experience for me, especially when reading posts and exchanging comments with people whose worlds are different from my own. Yes, Smareis: Being here brings us closer together as individuals who meet life as best we are able and teaches us to care for the well being of others who, increasingly, cease to be strangers as we visit their posts.

    As a result, it is not unusual for me to worry about an "internet friend" who abruptly disappears. As someone wrote in a comment earlier, there are many here who can identify with your words, Smareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good fram who returned from vacation. I was missing you.
      Very nice to interact with people. There is a relationship of readers beyond the comments. As if living together creates a great enduring friendship. Very cool all.
      Thank you for finding you the way back to my blog Fram.
      Good rest, and come back soon. The feria is over (smiling)

      Excluir
  11. Boa noite, Smareis!
    Gratidão!
    Acho gostoso quando chegamos e somos recebidos com um texto sincero, com dor pela perda da amiga, mas com a beleza de um coração receptivo e agradecido.
    Gosto muito de me relacionar com as pessoas e a internet consegue me suprir, através do blog e das redes sociais, mantendo-me viva e atuante.
    Sou muito grata às pessoas, que chegam no blog, porque estou seguindo uma linha que não agrada a todos, por isso às vezes, fico meia sem jeito de entrar nos blogs e impingir a minha luta ou o meu pensamento.
    Gratidão, Smareis! gratidão pelo lindo texto, pelo pensamento de Osho aqui embaixo e, pelo respeito à vida! Amei!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou grata às pessoas que chegam pra ler e comentar no meu blog Maria Teresa. São merecedores do meu respeito e minha admiração. Meu blog também não agrada a todos, a sim, como o seu... Mais pelo menos tem muitos que gostam né? Isso que é o importante, porque a gente tem muito respeito por cada um deles.
      Gratidão Maria Teresa!
      Obrigada pelo carinho das palavras.
      Uma boa semana!
      Beijos e sorrisos!

      Excluir
  12. Realmente já há muito tempo que não publicava aqui nada.
    O regresso não podia ser melhor.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pedro, demorei um pouquinho pra escrever.
      Boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  13. "Quando entrar Setembro e a boa nova andar nos campos.Quero ver brotar o perdão, onde a gente plantou juntos outra vez já sonhamos muito"... Pois é amiga é assim a vida, este trem que criamos e nele embarcamos para uma longa que se espera viagem, alguns descem antes na nossa concepção, mas todos tem a hora e a estação certa. Ficamos com saudades, levamos as lembranças e muitas vezes são estas lembranças que nos afagam, quando nem as flores cobrem esta mudez.Perdas são mutilações que temos pela viagem e aos poucos vamos nos sentindo assim meios, falta-nos pedaços, pessoas e vem esta apatia, este desgosto. Mas nos reacendemos e seguimos a viagem, em novos campos, colhendo novas flores, ativando novos laços.Como já estamos neste mundo a algum tempo a espalhar nossos sentimentos, é claro que temos muitos que estão sempre a nos esperar e nosso silencio será uma angustia para eles.O mundo virtual ultrapassou os limites de nossos pensamentos e nos entregamos à ele e nele estamos presos em nós.Gostei deste mantra, pois que temos que nos alimentar em cada manhã de algo que nos aprume e que nos fortaleça, pois que os dias são carregados destas visitas referidas. Eu creio que num mundo melhor de gente de almas perfumadas que superam as sebosas e assim vamos nos interagindo nesta cooperação e incentivo.
    Que Setembro venha lhe proporcionar belos momentos de paz e alegrias e que as tristezas não sejam maiores que esta nossa vontade de sorrir.
    Meu carinhoso abraço de muita paz e luz.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Toninho. A vida é uma viagem cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques... Agradeço a Deus por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo. Que bom que gostou do mantra. É muito bom, você poder olhar no seu reflexo e dar aquele sorriso de bom dia, dar um abraço em Deus, e acreditar que o dia vai ser só de conquistas.
      Bom setembro pra ti Toninho!
      Boa semana!
      Beijos no coração!

      Excluir
  14. Que coisa triste, Smareis. E a gente se apega mesmo e faz amizades verdadeira no mundo virtual. Imagino a sua tristeza em receber essa notícia... Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a gente se apega demais as pessoas Sérgio. Fiquei sim, muito triste. Ela era uma pessoa maravilhosa. Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  15. É realmente muito triste quando se perde uma amizade.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  16. Olá, Smareis,
    Veja o poema que escrevi antes de ver este seu lamento. Gostei o que li, obrigado pelo comentário
    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui ler Geraldo. Um poema lindamente escrito. Gostei imenso! Eu que agradeço pela sua presença constante aqui no meu blog.
      Um abraço!

      Excluir
  17. ¡Hola Smareis!!!

    ¡No sabes como siento la pérdida de esa amiga! Te queremos Smarei porque tú te haces querer con tu sensibilidad y como buena dialogadora escribiendo, te mereces todo el amor del mundo mundial.

    Yo también he perdido algunas/os y, de con el corazón en la mano, te digo que he llorado su desaparición muchas veces.

    Tienes toda la razón, uno se encariña con las personas, porque ellas mismas se hacen querer, nos tratan con cariño y respeto, mas nosotros también lo hacemos. Que es lo correcto! Naturalmente.

    Ha sido un inmenso placer pasar por tu casa donde encontramos aromas de buena lectura.

    Un abrazo grande desde este lado del mundo, España.
    Mi gratitud y estima siempre.

    Se muy -muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosotros se apega demasiado a la gente, y cuando lo hará, echamos de menos, se ve como parte de nuestra familia.
      Tengo un gran afecto y respeto para usted y para su escritura. Me encanta visitar ti. Gracias por cuidar y la amistad que Marina.
      De un septiembre lleno de cosas buenas para usted y los suyos.
      Un beso en el corazón

      Excluir
  18. Smareis, lamento muito a sua perda. Também eu atravessei já essa penosa experiência.
    Porém, a blogosfera abre-nos o mundo e eu não saberia viver sem este meu universo virtual. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blogosfera é um mundo encantador.
      Obrigada Nina pelo carinho!
      Um Mês de setembro cheios de coisas boas pra você!
      Beijos no coração!

      Excluir
  19. Como dizia o poeta "Um amigo que parte é uma ferida na luz". Sinto muito pela perda da sua amiga. Gostei muito de ler o seu texto que dá para pensar.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Graça.
      Uma boa semana pra ti também. Beijos!

      Excluir
  20. Boa tarde, a Vida é feita de altos e baixos, assim torna-se mais interessante viver a mesma, quando perdemos alguém que amamos ou consideramos causa-nos enorme infelicidade, lamento o desaparecimento da sua amiga.
    Boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde AG!
      São esses altos e baixos que me faz respeitar tanto a vida.
      Boa semana pra você também!

      Excluir
  21. A traves de los años se han ido hermosos amigos y amigas blogueras
    La vida es asi tambien llega hasta aca sus pesares
    Pero seguir adelante es lo positivo, es una manera de homrarlos
    Recibe mi cariño

    ResponderExcluir
  22. Oi Smareis, que triste!
    Sinto muito mesmo... Os amigos fazem parte do nosso dia-a-dia e ocupa um lugar no nosso coração.
    E nos entristecemos quando algo pior acontece-lhes.
    Um grande e afetuoso abraço, amiga. Uma ótima semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariângela pelo carinho e pela amizade.
      A gente sente muito mesmo, quando alguém nos deixa assim de repente. Isso nós faz perceber, o quanto nossa vida é frágil.
      Uma abração pra você!
      Um ótimo mês de setembro!
      Um beijo no coração!

      Excluir
  23. Sorte no mundo haver alguém que nos leia, tanto o texto que escreveramos como quando, ao escrever, nos leem a alma e os sentidos do corpo também.
    Nem sempre temos tempo, mas quando lemos, devemos ler com a alma, buscando o âmago do outro ser que escreveu. Tenho poucos leitores, mas estes poucos são muitos. Por isso, obrigado por me ler, tanto ao ler meus textos, como ao escrever de si, do mundo e de outras pessoas, pois através destes textos somos em parte os mesmo, talvez por sermos mais próximos do que pensávamos, mais próximos do que a distância poderia fazer-nos inferir, porque de certa forma sabemos que nos tocamos tanto por intermédio das letras que vemos na lemos mutuamente na tela do computador, como através do ar no qual sentimos a na pele a brisa, pois é sempre é a mesma massa de ar que todos tocamos, ou mesmo por intermédio do solo que é um só ao longo de todo um continente, mesmo até através dos sentimentos humanos dos quais partilhamos. Obrigado.
    Voltei de férias. Estive na Argentina e Uruguai passeando por estes dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gratificante quando alguém nós lê com carinho Benno. É como que se alguém sentisse a nossa essência na escrita. Te agradeço por você estar sempre que possível, aqui, lendo minhas postagens, e deixando sempre comentários atilado. Obrigada pelo carinho.
      Que legal que você voltou de férias. Deve ter sido um passeio inesquecível. Argentina e Uruguai, dois País muito bom pra passear.
      Agora vamos ler bons contos por lá.
      Bom fim de semana!

      Excluir
    2. Eu fiquei sem escrever esses dias, aliás, escrevi apenas um poema novo, e não conto que fica para a próxima. Escrevi um que fala de um sorriso que foi perdendo suas flores. Aproveitei para rever uns poemas antigos e fazer pequenos ajustes. Por exemplo, em três amanheceres fiz um pequeno ajuste para ficar claro que um dos amanheceres por mim desejado é o do próprio Sol e os dois outros são seus reflexos nos olhos da amada já desperta. Um pequeno poema com o qual me apaixonei ao longo dos anos com a ideia, mas nunca fico plenamente satisfeito com a concretização. Outro que vivo fazendo revisões é o que tenta traduzir a tristeza ante um túmulo, não pelo corpo que nele está enterrado, mas, bem mais que isso, os sonhos que não se concretizaram. Só resumindo a construção da postagem :)
      Bom fim de semana.

      Excluir
    3. Deve ser um poema lindíssimo Benno, daqui a pouco irei passar por lá pra ler.
      Tem escrita que é assim mesmo, a gente se apaixona pelo que foi escrito, vive mudando algo, e parece que nunca está satisfeito com o resultado. Eu sou assim... Sempre acho que não está bom o meu texto, que deveria ser melhor, às vezes vai para o rascunho depois faço algumas mudanças e acabo postando... Ótimo fim de semana!

      Excluir
  24. Fechar os olhos e dar um abraço bem apertado em Deus é o que devemos fazer todos os dias, temos sempre tanto o que agradecer apesar de todas as contrariedades.

    Grata pela amizade!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecimento nunca é demais né Fá.
      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  25. Muito triste mais uma pura amizade dura para sempre,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  26. Que texto mais lindo...Sinto muito pela perda da sua amiga (seguidora). Charles Chaplin, um homem cheio de sabedoria, que muito me fez rir e chorar. Boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada The Reader's Tales!
      Obrigada pela presença!
      Bom fim de semana!

      Excluir
  27. Olá Smareis ! :)... Gostei muito deste teu post (ainda não li os outros). E achei curioso esse teu mantra do espelho, pela manhã, porque eu próprio o pratico. Poderemos até estar mal dispostos, mas aquele olhar para o espelho e sorrir para quem está do outro lado, nos dá uma sensação de enorme conforto e bem estar !

    Também a alusão às amizades virtuais, a situação é mesmo essa. Pergunto-me várias vezes, como é possível sntirmos o que sentimos por estes amigos/as que não conhecemos pessoalmente, mas a verdade é mesmo essa, uma tão grande amizade, dedicação, admiração estima, por vezes difíceis de explicar, mas sabes ?... Tenho procurado reunir esses amigos virtuais em almoços / Encontros de bloguers (Já foram 3 grandes e alguns outros mais limitados) e devo dizer-te que as amizades saem extremamente reforçadas, algumas, creio que para toda a vida !

    Um grande abraço ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rui, uma sensação de conforto muito boa, ao olhar no espelho e dá um belo sorriso pra a própria imagem. Muito legais esses encontros de blogueiros., as amizade saem mais fortalecida com certeza.
      Obrigada pelo carinho.
      Um grande abraço!

      Excluir
  28. Quando a a emoção me cobre , fico sem palavras , daí , apenas , obrigada , muito .

    Beijo grande Smareis ,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo grande no seu coração Lilás!
      Um ótimo fim de semana!

      Excluir
  29. Amig@s não partem. Apenas se afastam para que o "seu" espaço seja preenchido por outr@s Amig@s.
    A limpidez e clareza do teu texto, deixa o espaço livre para se ver até á Eternidade.
    Como consigo "meter-me" na sua capa!
    O Céu é imenso...



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas verdades nas suas palavras Sol.
      Obrigada pelo carinho da amizade.
      Beijo!

      Excluir
  30. Querida amiga, eu compreendo mtº. bem este seu
    texto, porque já sofri imenso pela perda de
    pessoas que só conheci na Net.Realmente não
    cinhecemos a pessoa fisicamente, mas começamos a
    gostar dela, a conversar c/ela e vai-se tornando
    como n/família, às vezes quase mais.
    Eu estou ocupando menos tempo no computador, estou
    a dias de completar 70 anos, alguns problemas de
    saúde, que acabam por interferir e tenho que ter
    outras prioridades.
    Voltarei sempre que possa.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se apega de uma tal forma Irene, que cada um deles se tornam um pouco da família da gente.
      Parabéns Irene, e que essa nova data lhe traga muitas coisas boas. Desejo muita saúde pra você. Que o Criador te abençoe grandemente.
      Um ótimo mês de setembro.
      Um beijo no coração!

      Excluir
  31. Ola Smareis,
    O destino une e separa. Mas nenhuma força é grande o suficiente para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes. Tenho gratidão pelo mundo da blogosfera onde eu conheci e conheço pessoas fantásticas. pessoas únicas.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta sumidinha Bandys. Estava com saudades, menina!
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Um beijoka no coração!



      Excluir
  32. Querida amiga, gosto sempre muito dos textos que escreves e das reflexõesa que eles nos levam, mas este tocou-me especialmente. Há dias em que acordo angustiada, parecendo que me falta algo, mesmo antes de saber o que o dia me vai trazer; cheguei à conclusão que sou uma alma inquieta e, embora a vida tenha sido benevolente comigo, acho sempre que me faltaalguma coisa. O mundo está muito conturbado, as noticias são desanimadoras em todos os aspectos e é preciso respirar bem fundo para que não nos deixemos abater. Mas há que seguir em frente e o teu mantra pareceu-me uma maneira muito eficaz para se começar o dia. Quanto aos blogs, querida amiga, sinto que me será dificil passar sem o meu começar de novo; é certo que às vezes nos sentimos um pouco desanimados e ele fica mais abandonado, mas logo a vontade de " rever" os amigos chega e lá voltamos nós a acarinhar o nosso cantinho. Fico impressionada como conseguimos conhecer as pessoas pelas palavras; já estive com algumas pessoalmente e não tive dificuldades em reconhecê-las; conversámos como já nos conhecessemos há muito e eram precisamente como tinha imaginado; quando vou a alguma cidade onde sei que vive um amigo virtual, fico atenta, pois estou sempre com a impressão que o posso encontrar a qualquer momento. Com o passar do tempo, vamos formando uma imagem na nossa mente e temos a nitida impressão que os reconheceremos em qualquer lugar. Muito, muito interessante amiga. Quanto à tua amiga, lamento muito a perda e entendo a tua tristeza. Ja perdi uma amiga blogueira aí no Brasil, a Eliane, do blog da Eliane e foi uma tristeza muito grande; era uma amiga virtual, mas que já fazia parte do meu dia a dia. Também perdi outra, mas essa conheci-a quando vivi no Brasil e, uma vez de férias aí, já ela estava muito doente fui visita-la a S. Paulo; foi uma despedida definitiva,
    Querida amiga, muito obrigada por este maravilhoso post e olha...... se um dia marcassemos encontro numa determinada rua da tua cidade, creio que te descobriria facilmente. Vamos pensar nisso? Quem sabe na minha próxima ida ao Brasil? Smareis, um maravilhoso Setembro e um abraço do tamanho do mundo. Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga Emília!

      Fico feliz por saber que gostou do texto. Tem dia que a inspiração foge ao nosso controle, o bom é que ela sempre volta né? O mundo está muito louco, a gente vê cada coisa, que não dá nem pra acreditar que o ser humano é capaz de cometer tais atos.
      É sempre bom começar o dia com pensamento positivo e dar aquele abraço em DEUS, logo ao amanhecer.
      A blogosfera é muito legal mesmo, A gente se apega demais as pessoas, e quando elas se vão, a gente sente falta, parece que faz parte da nossa família. Conforme a gente vai lendo os escritos da pessoa, a gente vai conhecendo um pouco dela, formando uma imagem na nossa mente, e se a encontrarmos com certeza saberemos que é ela.
      Eu já perdi três amigas virtuais nesse tempo de blog Emília. Muito querida por mim.
      Quem sabe um dia quando vim ao Brasil a gente se vê, e da aquele abraço de quebra osso kkkk. Um mês de setembro cheio de coisas boas para você.
      Obrigada pelo carinho e pela amizade.
      Um beijo no coração.

      Excluir
  33. Meus sentimentos, Smareis, pela partida de tua amiga; o que nos consola um pouco é pensar que as pessoas que amamos continuam vivas, em nossas lembranças. E parabéns pelo excelente texto, que parece refletir muitos dos meus pensamentos! Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Árabe!
      Com certeza, elas sempre estarão vivas nas nossas memórias.
      Ótimo fim de semana amigo!

      Excluir
  34. Uma leitura profunda, carregado com sua mais doce sensibilidade... Confesso que amei, aliás amo tudo o que escreve... Cada um dos teus lindos textos toca-nos o coração.
    Por isso vim retribuir de bom grado a visita em Apenas Palavras...Deixo-te um bj em cada linha do seu belo e doce coração...ótimo final de semana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wonder pelo carinho!
      Ótimo fim de semana!
      Beijos!

      Excluir
  35. Oi, Smareis.

    A vida é assim... Louca e desesperada. Não adianta nada a gente tentar entender algumas coisas, porque tem coisas que não dá para entender... A gente simplesmente desaba com algumas perdas... é assim que é. Um beijo, querida. Lindo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lita você tem razão, tem coisa que não dá pra entender. A vida é assim e ponto né?
      Estava com saudades!
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo no coração!

      Excluir
  36. Oi querida,

    a vida é assim mesmo. Quando acontece algo desse tipo, podemos usar para refletir sobre a finitude da vida e sobre a nossa conduta aqui na terra. Espero que ela tenha feito uma passagem tranquila, apesar de ter sido um acidente e que ela se sinta acolhida na outra dimensão.

    Abraços, obrigada pela sua presença no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Érica, esses momentos tristes, servem com certeza, para a gente refletir sobre a nossa conduta aqui na terra.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços e ótimo final de semana!

      Excluir
  37. Smareis, lamento muito a morte da sua amiga.
    A vida é realmente feita de altos e baixos e a sensação que tenho é que quando uma coisa começa a correr mal, parece trazer outras negativas logo a seguir. Para mim o importante é tentar pensar positivo, afinal todas as tempestades acabam por passar e o sol volta a brilhar.
    Excelente texto, como sempre.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pensamentos positivos são que nos alimentam diante das tempestades da vida Maria.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Um beijo no coração!

      Excluir
  38. Oi Smareis,
    Que beleza seu texto!
    Esse mundo virtual tem boas e
    agradáveis surpresas.
    Conforme o tempo permite
    gosto de interagir onde encontro
    reciprocidade.
    Já perdi amigas blogueiras
    muito queridas...
    Assim é a vida né...uns partem,
    outros chegam, mas sempre deixam
    pegadas em nosso coração...
    Beijos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pegadas que ficam tatuada pra sempre Clau.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Um bom mês de setembro pra ti.
      Um beijo no coração!
      Ótimo fim de semana!

      Excluir
  39. Das nuvens na terra caindo,
    corre a água turva nos riachos
    chorando, cantando ou sorrindo
    neste mundo com altos e baixos!

    Bem escrito de verdade,
    gostei muito de ter lido
    sem fugir da realidade
    no que escreve acredito!

    Boa noite e bons sonhos, amiga Smareis, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela linda poesia Edu!
      Gostei imenso!
      Um bom fim de semana meu amigo.
      Abração!

      Excluir
  40. Realmente a vida é cheia de acontecimentos bons e ruins. Hoje tenho algumas alegrias conquistadas aqui mesmo no mundo virtual, outras no mundo real e acredite é a mesma dor quando acontece algo triste. Sinto muito muito pela perda de sua amiga no acidente e espero que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Um feliz dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      A perda sempre é muito dolorida, seja no mundo real, no mundo virtual, sempre traz muita tristeza no coração, principalmente se a gente tiver muita afinidade com a pessoa.
      Um bom fim de semana pra ti!

      Excluir
  41. Primeiramente, quero dizer que lamento muito a perda da sua seguidora/amiga blogueira. É difícil receber notícias assim. Que Deus conforte todos envolvidos, famílias e amigos, dessa triste tragédia.
    Um dos lados mais incríveis do mundo virtual é esse: encurtar distâncias e aproximar pessoas tão incríveis. No mundo do blog, e por causa do blog, eu encontrei pessoas maravilhosas que guardo no coração. Acredito que o mesmo aconteça com você. Isso nos incentivar a continuar, não é mesmo?
    Adoro as suas reflexões e adorei o seu mantra. Obrigada por sempre escrever textos tão maravilhosos.
    Beijinhos estalados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Aline, esse mundo virtual nos apresenta pessoas incríveis que ficam guardadas pra sempre nos nossos corações. Tem pessoas que parece não perceber, que quando alguém comenta num blog, é uma sementinha que esta sendo plantada, se a pessoa acolher, cuidar, regar com carinho, logo aquela sementinha irá se transformar numa amizade sincera e verdadeira. O único adubo necessário é o carinho e respeito.
      Obrigada pelo carinho das palavras!
      Um excelente mês de setembro!
      Bom fim de semana!
      Beijos estalados pra ti também.

      Excluir
  42. muito triste perder assim uma amizade...

    :(

    beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Smareis, querida, eu estou um pouco mais afastada da internet sim, mas sempre volto. Como deixar blog e internet? Não tem como! Há amigos queridos, companheiros, leitores... Como deixar tudo isso?
    Pegamos vínculo com as pessoas e acho que a diferença das amizades reais é que na virtual a pessoa tem uns cinco minutinhos pra nos ouvir, conversar... Na realidade, talvez pela distância e o dia corrido, não nos sobra tempo pra conversar com quem temos amizade. É assim mesmo. Sem falar que teclar nos deixa mais abertos, mais soltos pra compartilhar vida. O que não acontece na real, quando nem sempre temos coragem de nos abrir.
    Estou sempre por aqui, mesmo que demore um pouco e agradeço muito vc ir lá ler meus textos. Sou muita grata a quem lê minhas histórias...

    Fique com Deus, na paz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Clara. Eu também tenho esse mesmo pensar e sentir. No mundo real ninguém tem tempo pra ninguém, à vida é agitada, corrida, e perder um minuto é perder tempo. No mundo virtual as pessoas conseguem nos ouvir, nos ler, nos entender muito mais que a vida real. É por isso que as pessoas se encantam tanto pelo mundo virtual.
      Obrigada pelo carinho das palavras. Seus contos são fantásticos.
      Ótimo mês de setembro!
      Um bom fim de semana!
      Um beijo!

      Excluir
  44. Olá Smareis,
    O blog nos permite contato com pessoas do mundo todo e parece que alguns, os conhecemos pessoalmente.
    A perda física é sempre algo triste, doloroso, deixa um grande vazio que o tempo se encarrega de preencher com lembranças, então o coração se enche de saudade.
    Que Deus leve alívio ao coração da família.
    Um abraço,
    Sônia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sônia, as pessoas vão chegando de pouco a pouco, nós lendo com carinho, a gente vai se identificando com cada um, e quando percebemos já se criou um laço grande de amizade. E se alguém parte pra outra dimensão, a gente fica muito triste. E se alguém desistir do blog a gente sente uma falta danada. O mundo virtual é um lugar... Eu digo “misterioso”, pra não dizer “enfeitiçador”. Quem chega, é muito difícil conseguir sair. Se sair, com um tempo acaba voltando...
      Um ótimo fim de semana!
      Ótimo setembro!
      Beijos!

      Excluir
  45. Vengo a agradecerte tus cariñosas palabras en mi blog y a dejarte un fuerte abrazo y besitos en el alma, Scarlet2807

    ResponderExcluir
  46. Olá Smareis, boa tarde,
    a vida é cheia de coisas bonitas e feias,
    coisas que nos dão felicidade e outras muita tristeza.

    Um prazer vir,
    eu adorei a sua entrada (o texto).

    Desejo-lhe um belo fim de semana
    um grande beijo e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ariel pelas palavras de carinho. Passei algumas vezes pelo seu blog, mais os comentários estão desativados. ( não permitidos).
      Excelente mês de setembro!
      Bom fim de semana!
      Um grande abraço pra ti, e beijos no coração!

      Excluir
  47. Com muita alegria e paz no coração
    venho desejar um abençoado final de semana,
    e convidar para um pedacinho de bolo
    pelo meu aniversário.
    Ficarei feliz com sua visita desde
    já agradeço a sua doce presença.
    Deus abençoe você sempre.
    Bjs ..Evanir..
    Saudades de você amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir!
      Feliz aniversário!
      Paz, saúde e alegrias, e o que lhe desejo hoje e sempre.
      Passarei pelo seu blog, pra deixar meu carinho.
      Um abraço , e beijo no coração!

      Excluir
  48. OI SMAREIS!
    TEU TEXTO ESTÁ TÃO LINDO, INTENSO E VERDADEIRO QUE PENETRA EM NOSSOS CORAÇÕES, DANDO UMA VONTADE MUITO GRANDE DE TE AGRADECER POR DIVIDIRES ESTE MOMENTO CONOSCO.
    QUEM COMO NÓS, QUE SOMOS BLOGUEIRAS E QUE FAZEMOS DE NOSSOS BLOGS UMA EXTENSÃO DE NOSSAS SALAS ONDE COSTUMAMOS RECEBER AMIGOS, SABEMOS DO QUE FALAS.
    VAMOS NOS ACOSTUMANDO AOS COMENTÁRIOS E AS PESSOAS QUE OS FAZEM COMO SE ESTIVÉSSEMOS JUNTAS E QUANDO ACONTECE DE SENTIRMOS FALTA DE ALGUÉM QUE COSTUMAVA NOS VISITAR, FICAMOS COM A DÚVIDA, DO QUE TERÁ ACONTECIDO E SE O AMIGO RETORNA, FICAMOS FELIZES DE VERDADE, PORÉM QUANDO ISSO NÃO ACONTECE FICAMOS APREENSIVOS COM O QUE PODERIA TER ACONTECIDO. PERDAS SEMPRE NOS ATINGEM, AS VIRTUAIS TAMBÉM POIS COLOCAMOS NESTAS AMIZADES A MESMA EXPECTATIVA QUE TEMOS COM AMIGOS DITOS REAIS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou grata a todos as pessoas que me visita Zilani. A gente acaba tendo um carinho muito grande, e quando elas ficam muito tempo sem aparecer, a gente s e preocupa de verdade. É um sentimento espontâneo que nasce da harmonia de pensamentos e dos muitos momentos compartilhados... Os blogs nós dão oportunidade de conhecer pessoas muito especiais. Sem a internet com certeza nunca saberíamos que o outro existe.
      Obrigada pelo carinho das palavras.
      Uma ótima semana
      Um abração!

      Excluir
    2. Estou aqui de novo, amiga Smareis, lendo e me encantando de novo.
      http://zilanicelia.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Fico sempre muito feliz em te receber Zilani.
      Uma boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  49. Li seu texto com muita atenção e acredito mesmo, que apesar de estarmos ligados apenas virtualmente, este espaço onde expressamos nossos sentimentos, nossas opiniões, enfim, nossas vontades, nos torna cada vez mais comprometidos com os sentimentos de união, quase irmandade! É isso o que este mundo virtual nos proporciona: une pela amizade e globaliza nossos sentimentos. Muito bela sua matéria, Smareis!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blogosfera nós dá a possibilidade infinitas de conhecer pessoas maravilhosas em qualquer parte do mundo Victor. Devagarinho os laços vão se formando, e com o tempo se torna duradoura a amizade. Nosso leque de relacionamento esta a cada dia mais extenso e rico. Isso é espetacular.
      Obrigada Victor pelo carinho da palavras.
      Beijos, e uma ótima semana!

      Excluir
  50. Minha querida amiga, como sempre com belíssmas palavras, você nem necessita de inspiração, pois suas palavras já são a própria inspiração e você falou tudo, amigos virtuais parecem melhores que reais e não sabemos porquê, criamos um vínculo enorme que realmente se tornam reais, são especiais, em meus enormes anos de Blogs também conheci uma mulher muito querida que também faleceu, a muitos anos atrás e como ficamos sentidos pelas perdas, os virtuais também são muito queridos, e aí está a prova que não necessita estar ao lado, ver nos olhos e que amigos mesmos, não têm distância quando se é verdadeiro e que sua presença mesmo dentro dessa telinha é fundamental. Sinto muito pela perda de sua amiga, realmente ficamos chocados de fato.
    Perdoe não vir antes querida, ando numa correria, numa canseira mental e física que quase nem estou blogando, apesar de agora ter realmente identificado-me com meu cantinho até que enfim rsrs, não estou tendo ânimo no sentido da canseira, assim que posso e tenho vontade, confesso que retorno, mas não tem como não dar um espiadinha em suas riquíssimas postagens.
    Beijo grande minha querida amiga e muito obrigada pelo seu carinho que com certeza incentiva-me a continuar como você mesma declarou no seu.
    Fica com DEUS e se depender de mim você nunca fica sem sair desse seu tão querido cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecilia!
      Estava com saudades. Muito feliz em ter você como amiga, que para mim já é como se fosse real. Certa coisa na vida não se sabe explicar... O carinho que sinto por você, mesmo sem te conhecer, é uma delas... Tem amigos virtuais que demonstram muito mais amizade pela gente do que certos amigos reais. Isto que nos incentiva a continuar sempre escrevendo no nosso blog. Sou grata a todos que tem por mim uma amizade sincera, e por essa troca de amizade leal e verdadeira.
      Fico feliz por você não ter desistido do seu blog. Porque sinto que você gosta muito desse seu espaço de informações. Mesmo que o dia nos traz cansados, problemas, preocupações, valem muito a pena não fechar o blog se realmente a gente gosta dele. Já fechei alguns blogs que eu amava, e hoje me arrependo. Por mais que a vida e corrida sempre há de sobrar alguns minutos pra dedicar ao blog.
      Obrigada minha querida amiga pelo carinho de sempre. Eu tenho por ti uma amizade leal e sincera.
      Desejo uma ótima semana e um mês de setembro de muitas energias positivas.
      Um beijo no coração e um punhado de sorriso.

      Excluir
  51. Beautiful post and so very true. Thank you for sharing your heart. Wishing you a special September too. Have a wonderful week ahead. Blessings to you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for caring Celetina words
      Great September for you, and a good week
      Big hug!

      Excluir
  52. Se não fossem os dias maus, não tínhamos a noção de como eram bons os dias bons...
    A vida é assim mesmo, feita de altos e baixos. Por isso, não há que esmorecer, há que procurar a felicidade o mais possível.
    Os amigos da blogosfera também partem... uns porque desistem e outros, o que é bem pior, que partem para o outro mundo. É a vida... mas fica sempre um vazio...
    Na internet em geral e nos blogues em particular, estabelecemos relações muito idênticas às da vida real. Com uma vantagem, em geral não há ruido à nossa volta que complique a relação que se estabelece. E, por isso, é natural que surjam amizades verdadeiras.
    Querida amiga Smareis, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jaime, pra mim os dias maus são como uma lição, para que eu possa receber os dias bons como bênção divina. Os altos e baixos é que faz a vida ser mais divertida.Através do blog tenho a chance de conhecer pessoas maravilhosas. Se não fosse pelo blog eu jamais teria o prazer de conhecer seus escritos e você os meus.
      Obrigada pelo carinho das palavras meu amigo.
      Ótimo setembro pra você!
      Ótima semana!
      Bjs!

      Excluir
  53. bienvenidos y benditos los momentos de la inspiración que con su luz dan sentido a la vida!
    besos

    ResponderExcluir
  54. Gracias por las amables palabras Leovi
    Buena semana!
    besos!

    ResponderExcluir
  55. Boa semana, Smareis. Aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
  56. Es cierto; cada día que despierta y vemos su amanecer es una oportunidad para vivir con más intensidad la Vida y cambiar algunas actitudes y pensamientos negativos que nos pudieran invadir.
    En Internet se hacen grandes Amigos, encontrando siempre emociones que nos embargan y envuelven, compartiendo sus sentimientos y preocupaciones con ellos.
    La casualidad nos hace hermanos, pero es el corazón el que nos hace amigos.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo estaba feliz con su presencia Pedro.
      Cuanto tiempo!
      El Internet nos da la oportunidad de conocer a gente maravillosa.
      Deseo que todo está bien con usted
      Una buena semana!
      Besos y abrazos!

      Excluir
  57. Olá Smareis! Belo e bem coordenado este teu texto. Sinto muito pela perda da tua amiga e seguidora. Eu, particularmente, estive afastado para fazer uma manutenção na velha carcaça, mas já estou retornando com a graça de DEUS.

    Obrigado de coração pelas visitas e amáveis comentários deixados no nosso humilde espaço.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho da palavras Furtado.
      Que que bom que já está voltando ao blog. Desejo que tudo esteja bem contigo.
      Beijos e uma ótima semana.

      Excluir
  58. Great post and very beautiful romantic music!
    Greetings

    ResponderExcluir
  59. The pictures are excellent, the writing, beautiful.

    ResponderExcluir
  60. Good week Bob
    I'm glad you liked the image
    Thank you!

    ResponderExcluir
  61. Encantado com esse texto. Maravilhosas palavras que nos cativam. Nem sempre estamos inspirados, mas quando menos esperamos isso aparece...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que a inspirações foge ao controle. O Importante que ela sempre volta.
      Obrigada Rui!
      Ótimo fim de semana!

      Excluir
  62. .. olá Smareis, bons dias e bons ares. Lhe retribuindo a tão gentil visita no local que gosto de escrever sobre técnicas de cozinha e outros temas relacionados. Entre tantas necessidades na existência, a comida é fundamental a vida, e uma comida tem que nos falar algo, uma comida tem que contar uma história, senão deixa de ser um alimento e o homem simplesmente repasta.
    .. saudações
    .. guidø lunardini
    .. em www.chefguidolunardini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Guido!
      Gostei muito de conhecer seu blog!
      Voltarei mais vezes por lá.
      Saudações!

      Excluir
  63. Olá, Smareis.
    Belo texto; realmente, a amizade online, quando consolidada, torna-se realmente forte e duradoura, já que aqui não se conhece as pessoas, mas sim suas almas, e não há nada mais verdadeiro do que isso.
    Apesar de sabermos que podemos perder um amigo ou parente a qualquer momento, jamais nos acostumaremos com isso, já que as pessoas que nos são caras são parte indistinguível de nós, e nos fazem com que queiramos sempre dar o melhor de nós mesmos para nos tornarmos dignos de tal amizade, o que faz com que a perda seja sempre dolorosa.
    De qualquer forma, sempre teremos as lembranças daqueles que se foram, e estas são eternas.
    Abraço, bom final de semana e obrigado pela visita, Smareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sempre feliz quando te recebo aqui Jacques.
      Não há nada mais real e verdadeiro, do que conhecer a alma e o coração da pessoa. É esses detalhes que faz a blogosfera ser tão mágica encantadora.
      Um bom fim de semana Pra ti Jacques!
      Abração!

      Excluir
  64. Mais um final de semana chegou,
    carinhosamente venho desejar um feliz
    e abençoado final de semana.
    Meu agradecimento pelo seu abraço
    no dia do meu aniversario.
    A amizade é um gesto de carinho
    um afago na alma...
    È caminhar de mãos dadas na verdejante estrada,
    nossa vida..
    Bjs..Evanir.
    Amiga sua postagem tocou meu coração
    nossa vida real ou virtual sinto do fundo do coração
    ñ existe grandes diferenças.
    Por vezes nos decepcionamos ao conhecer na vida real
    aquilo q era virtual ,
    mas tudo isso faz parte acontece as almas nunca pensam igual.
    eu tenho muito orgulho da nossa amizade falar verdade
    nem sei ao certo a quantos anos conheço você.
    E sempre foi fantástica nossa amizade
    fico triste quando por vezes ñ tenho como fazer visitas.
    Te amo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela amizade Evanir. Também tenho orgulho de caminharmos juntas nessa blogosfera por tantos anos. Não sei ao certo, mais acredito que seja mais de 10 anos. Eu só de blogueira, eu tenho 16 anos. Meus primeiros blogs foram abertos em 2000, pelo antigo WEBLOGGER e UOL. Comecei muito cedo na blogosfera, e espero estar por aqui ainda, por muitos e muitos anos, se Deus assim me permitir.
      Uma boa semana pra você!
      Um beijo e um abraço com muito carinho.

      Excluir
  65. Smareis
    Não se já aqui deixei dito, porém em face da tua magnifica crónica: não há amizades virtuais, mas amizades.
    Tanto em Lisboa, até em encontros com amigos/as do Brasil como daqui, tenho tido encontros e acontece que esses amigos são tal qual eu os sentia aqui. Também no Nordeste do Brasil, tive encontros maravilhosos.
    Para Outubro e Novembro desenham-se novos encontros pessoais, tudo fora de Lisboa.
    Também estarei no Nordeste brasileiro, onde estão previstos novos encontros, aliás adoro os irmãos brasileiros, pelo menos, desde l968. A Smareis é bem paradigma de amizade, há anos.
    Quero dizer que nem sabes escrever mal, traças belas imagens escritas, como a presente.
    Veja e comente o post
    Olinda Capital Colonial – Invasão de Pernambuco
    http://amornaguerra.blogspot.pt/
    BRASIL: SORRISO DE DEUS.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Daniel, você vai estar no Nordeste. Eu estou no Sudeste, um pouquinho distante. Fico feliz por você gostar tanto do Brasil. Seu blog Brasil: Sorriso de Deus é um exemplo disso.
      Obrigada pelo carinho e pela amizade.
      Irei passar pelo seu blog pra ler sua nova postagem sobre a Invasão de Pernambuco.
      Ótima semana!
      Ótimo setembro!
      Abração Daniel!

      Excluir
  66. Boa semana, Smareis. Aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
  67. Olá , agradecendo sua gentil visita e apreciando os seus pensares.
    Lamento a perda da sua amiga, fiel leitora que tanto lhe cativou, é a vida querida... uns partem , outros chegam.
    Sobre a amizade virtual, tenho excelentes amigos que foram virtuais e se tornaram reais, no mundo da poesia há uma boa oportunidade dessa transformação. Acho ignorância recriminar amizade virtual.

    Menina me encantei com seu lindo blog!vou seguir!

    Bjks!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!