Só o tempo vai dizer...

11:03:00

Ah! O tempo. Já cantava Cazuza, “o tempo não para”. Realmente, tudo é muito rápido, já chegamos em março. Esse meu tempo ausente foi usado para ler um pouco mais, embora escrevi menos, escutei mais, falei menos, as vezes se torna necessário para o nosso crescimento tanto espiritual, quanto material, silenciar quando necessário. Uma pausa é como se fosse um alicerce para evoluírem e surgirem ideias. Que a gente nunca esqueça que o importante mesmo, é saber enxergar e apreciar as pequenas coisas que a vida nos dá todos os dias, não importa o mês, não importa a situação, sempre vai ter alguma coisa acrescentando valores significativos à nossa vida, apesar das pedras que encontramos no caminho e que as vezes nos fazem tropeçar e cair, tropeçar e cair para logo se levantar de novo, com mais vontade e forças, sem olhar para trás. Que Março seja um mês de muitas alegrias para mim e para você. Quero desculpar-me pela ausência em vossos blogs, e pela falta de atualização por aqui. Já faz dias que dei uma passadinha rápida pelo blog e escrevi alguns textos, mais ficaram só no rascunho... Tem momento que as vezes nada do que escrevemos faz sentido. Escrever é 90% transpiração e 10% inspiração, mas a verdade é que sem a segunda, a primeira torna-se ainda mais difícil. Se faltar inspiração, intensidade e criatividade, as coisas não funcionam bem... A inspiração não é algo que vive colado na gente, ela vem e vai, e em certas ocasiões proporciona belos e criativos momentos, e em outros parece voar pelos dedos. Tem certos momentos que o coração da gente precisa daquele silêncio na alma para poder ouvir as respostas de Deus para as nossas perguntas! As vezes bem la fundo nós sabemos todas as respostas, porém insistimos em fazê-las, pois nossa mente as vezes duvida de nós mesmos. 

Viver num mundo onde a violência se faz presente a todo instante, as nossas emoções fica abalada e os sentidos se confundem... Não há inspiração que aguente. 
Esse começo de ano foi assustador o indicador de violência, principalmente nos dias de carnaval... O povo não teve segurança nem para ir à praia com sua família, supermercado, shopping. A violência estava ficando fora de controle, até difícil apontar alguma causa que desencadeou esse crescimento acelerado da violência que assolou o país. Existem algumas circunstâncias que podem ser apontadas, alguns relevantes, outras coadjuvantes de uma realidade que vem crescendo que nem um tsunami. Esses feriados foram bem tenso, teve algumas ocorrências que assustaram bastante. Pessoas sendo roubados nas ruas, nas praias, assaltos nos blocos de carnaval, saque a supermercados, roubo de carros, entre outros crimes. Dois mil e dezoito é o ano de eleição para o novo Presidente da Republica. É importante que o cidadão analise bem o candidato o qual irá confiar seu voto. As pessoas não escolhem os seus representantes como escolhem o alimento, o carro, as roupas etc e tal. O povo ainda não percebeu a arma poderosa que é seu voto.

Na verdade não fomos educados para darmos o devido valor aos nossos votos. Isso gera um impacto não somente para nossa geração, mas também para as gerações futuras porque, infelizmente, nossos representantes não cumprem o seu verdadeiro papel. Infelizmente muitos dos candidatos estão na política somente por interesse próprio, viram através dela uma forma de melhorar sua vida financeira e não se candidataram afim de construir um país melhor para todos. Pois, sabemos que muitos não estão nem aí para este país e sim para o dinheiro arrecadado com o suor do povo trabalhador que, apesar dos pesares, não abaixa a cabeça e segue em frente lutando por seus sonhos. Nosso País é maravilhoso, tem que ser respeitado e merece ser governado por homens de bem. Infelizmente a política afastou esses homens de bem. Os partidos tornaram-se máquinas dominadas por interessados em poder, e não em bem governar. O povo não tem representante, eles legislam em causa própria. Eles só vem atrás do povo em época de eleição. Envergonha-me a lista com a relação dos nomes dos candidatos que irão concorrer a Presidência da Republica. Se não houver mudança nessa lista, penso que o Brasil continuará no mesmo lugar, só não sabemos na mão de quem.
É por essas e tantas, que o manto do desânimo, da desconfiança, da irritabilidade às vezes desce pesado nos ombros do povo. O que não podemos é desanimar... São tantas palavras, tantos murros da vida, mas há ainda, a tanto se comemorar também. 
E mesmo diante de todo esse cenário, eu continuo SONHANDO em dias melhores. Que Deus proteja meu País e todos nós.

Abraços a todos, abraços longos e demorados!
Qualquer dia, qualquer hora, em qualquer lugar, um abraço faz muito bem!
Até a próxima postagem!
Daqui a pouco estou de volta!!!
Um bom mês de março a todos!

"Acredito na bondade sem disfarce, nos rostos sem máscaras e doses de paciência que removem montanhas, no carinho e na amizade. Creio na palavra que cura, nas canções que embalam sonhos, nos risos gratuitos, na bússola do lado esquerdo que sempre indica o caminho. Eu nasci pra acreditar. E esperança, minha gente, é o que anda comigo."(C.C )

Postagens Passada

58 comentários

  1. Pessoal, ontem estava organizando a configuração do blog e acabei perdendo todos os comentários dessa primeira postagem “Só o tempo vai dizer" um total de mais de 90 comentários. Todos os comentários já estavam com resposta... Desculpa-me a você, que já havia comentado nessa postagem. Vou ver se alguns desses comentários ainda se encontram no meu e-mail. Não são todos os comentários que vem para o e-mail. Foi falta de atenção não ter feito o backup do conteúdo da postagem, coisa que sempre faço antes de mexer nas configurações. Fiquei muito triste com o acontecido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Smareis pela visita e comentário no meu blog.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Smareis! Poxa, que postagem espelhada em mim mesmo! Tenho andando tão cansado que nem tenho tido inspiração para escrever. E sem inspiração o trabalho fica mecânico, e no meu caso que tenho uma maneira toda minha de escrever minhas crônicas, fica sem a alma que gostaria de mostrar, então dou um tempo, para que tudo se resolva de modo bem pacifico. Senti sua falta vice, mas te perdoo ! rsrs Terceiro livro indo mais devagar por se tratar de desfecho, e tambem por causa do cansaço; não nego. rsrs Grande beijo! Abraço terno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho me sentido assim também Beto. Um pouco cansada e sem inspiração. Escrever é o trabalho da alma, e a alma trabalha quando ela quer, quando a inspiração chega. Se a inspiração não chega nada funciona bem.
      Fico muito feliz que seu terceiro livro já esta chegando. Você merece, e eu estou torcendo por você. Sempreeee! Quero adquiri os teus três livros. Eu também senti tua falta por aqui vice! Daqui a pouco eu passo por lá .
      Bom fim de semana!
      Um beijo e um abracinho com todo carinho. :):)

      Excluir
  4. ✿ chica deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    ✿ chica deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Tudo realmente está passando voando, rápido demais e nem notamos, já estamos em março caminhando rapidinho! Bom te ver novamente,fazia um tempão!
    O cenário por aqui anda mesmo péssimo...Mas temos que seguir, sem pestanejar! um lindo MARÇO pra ti e te esperamos ! bjs, chica

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por ✿ chica no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 13:22

    ResponderExcluir
  5. Edite deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Olá Smareis ! Há quanto tempo não lia nada seu . E , navegando por aí , encontrei seu nome e logo me recordei de seus escritos . Sempre com opiniões muito pessoais, escreves coisas que me prendem a atenção . O texto de hoje mesmo , na sua criatividade aborda vários assuntos : a violência que tanto nos preocupa e que aumenta dia a dia , a falta de segurança , o destino de nosso país a quem caberá ? Muito boa reflexão . Bjs Bom retorno . Tenho postnovo no Kantinho da edite . E a participação na brincadeira semanal da Chica . Venha me visitar . Abraços . Bom final de domingo !

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Edite no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 14:27

    ResponderExcluir
  6. Elisa Alcántar deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Feliz Natal e um próspero Ano Novo!":

    buena semana para ti también
    salutos

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Elisa Alcántar no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 15:04

    ResponderExcluir
  7. manuela barroso deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Ler - te , transporta- me para aqueles tempos - o Tempo!- em que escrevias textos como o de hoje , cheio de sentido , denso , com tanto para saborear . A minha admiração por ti, vem desses tempos quando te lia é tudo o que explanavas eram tropeços que ajudavas a superar .
    Hoje outro / outros assuntos que merecem tão grande reflexão, Smareis!
    - Totalmente de acordo : quando se transmite uma opinião , ela tem que sair do coração senão é oca . Pode ser menos facilitador se estivermos cansadas , mas a mensagem só passa se toca fundo . E nisso és mestra .
    - Quanto ao que se passa por aí ,não que não se passe noutros lugares , mas um país lindo e rico tem tudo para ser grande . E não cresce como devia porque outros o minguam ! A violência gera violência e a bola de neve aumenta em desatino .
    Volta sempre , minha querida amiga , de sempre , daquelas que não esqueceram os caminhos ou que sentem o coração a pulsar e chamar por elas : é o meu caso !
    Primeiro o teu descanso . Depois a tua presença que é inestimável !
    Um grande e apertadinho abraço !💖💖💖💖💖🙏


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por manuela barroso no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 17:50

    ResponderExcluir
  8. Fram Actual deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    When I first began to read your post, Smareis, I thought you were writing about the United States. After a few sentences, it became clear you were writing about your own country -- about Brazil. It would seem our two nations are facing very similar difficulties and our view points about politicians are very much the same.

    I am not optimistic about the future for my country, but then, history has shown that no country can last forever and that decline and death are inevitable for nations just as they are for individuals. As a last thought, I would add that humankind is resilient and the only thing to do is to keep on struggling to climb the mountain ....

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Fram Actual no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 18:44

    ResponderExcluir
  9. Maria Glória deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Parece que andamos por estes tempos em caminhos próximos, em silêncio, usando mais a linguagem do sentir e menos a fala. Isso me faz abrir um largo e gostoso sorriso, querida Smareis.
    E o tempo anda de avião, talvez de foguete. Como está acelerado. Temos as mesmas 24 horas no dia, porém em frequência mais acelerada, pois não percebemos o dia passar. Não gosto! Mas assim é este novo tempo. O que será? Não sei, só sei que tudo está muito diferente e sem encanto, sem magia. Talvez em maior proporção nas terras brasileiras, devido à falta de esperança que vivemos, Isso afeta todos, deste país desgovernado.
    Um beijo querida amiga, uma ótima semana e uma prazer em estar aqui com você.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Maria Glória no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 18:49

    ResponderExcluir
  10. Bob Bushell bobbushell@me.com por blogger.bounces.google.com
    5 de mar (Há 4 dias)
    para mim
    Bob Bushell deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Lovely picture you have made, I love the Doves.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Bob Bushell no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 00:40

    ResponderExcluir
  11. Giga deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Olá. É legal que você seja. Lendo sobre suas preocupações sobre seu país, isso está parcialmente confirmado em meu país. Foi bom, mas nas últimas eleições as pessoas votaram por quem prometeu dinheiro. Então eles não escolheram seus representantes, apenas dinheiro. Além disso, atualmente, os governantes são as autoridades governamentais e quebra nossa Constituição. Você está preocupado com seu castigo, sobre o meu, porque aqui e aí está errado. Saudações

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Giga no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 01:15

    ResponderExcluir
  12. Francisco Manuel Carrajola Oliveira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Há que ter esperança que uma nova realidade surja no Brasil.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Francisco Manuel Carrajola Oliveira no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 01:37

    ResponderExcluir
  13. Kasioles deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Me he alegrado mucho al verte de nuevo por mi espacio.
    Estoy de acuerdo contigo en que, muchas veces, necesitamos un tiempo para nosotras, un tiempo en silencio que nos evada de la rutina diaria a la que estamos sometidos, un tiempo para pensar y reflexionar.
    Siento que en tu país la violencia esté en las calles, a la vista de todos y asustando a la gente que sólo quiere paz y tranquilidad.
    Escoger a un buen gobernante que se preocupe por el pueblo, es tarea difícil, la mayoría de las veces se promete mucho pero, una vez que ya ha alcanzado el poder y tiene la mayoría de los votos, suele olvidar fácilmente lo que antes había prometido.
    En fin, no hay que perder nunca la esperanza.
    Cariños.
    kasioles

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Kasioles no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 03:13

    ResponderExcluir
  14. Edumanes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Só ter esperança e fé. Ajuda mas não chega. Enquanto continuarem as políticas impostas pelos políticos corruptos. Os quais governam só e unicamente, em defesa dos seus interesses. E a favor dos grandes grupos económicos exploradores do povo que trabalha para que a riqueza exista nas mãos de quem nada faz. A não ser gozar bem a vida. Por isso é que há descontentamento e multidões revoltadas contra os políticos eleitos com o seu voto. Os quais antes de serem eleitos tudo prometeram sem que o tenham cumprido!

    Tenha um bom dia amiga Smareis, e continuação de boa semana.
    Um abraço.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Edumanes no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 04:07

    ResponderExcluir
  15. Luísa Fernandes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    https://poemasdaminhalma.blogspot.pt
    Olá Smareis, é a primeira vez que venho no seu espaço, e apreciei cada palavra que divulgou na mensagem...gostei imenso e concordo plenamente, que nem sempre a gente tem vontade de escrever, por escrever. Há que haver inspiração, há que haver motivação, algo forte que nos leve acreditar e libertar daquilo em nada abona e nos leva à fantasia.
    Smareis, ainda acredito na bondade, na simplicidade no abraço e caridade genuína...embora exista de mansinho. Gostei muito!
    Beijinho, paz e bem. o meu link está no cimo se quiser visitar-me.
    Luisa fernandes

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Luísa Fernandes no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 08:42

    ResponderExcluir
  16. Lúcia Soares deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tenha cuidado com o que você pensa...Observe seus ...":

    Olá querida,verdade temos que vigiar a nossa mente, bjs

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Lúcia Soares no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 10:59

    ResponderExcluir
  17. Clau deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Olá Smareis,
    Tem sido dias difíceis,
    mas desanimar não ajuda em nada.
    O brasileiro merece um país decente
    com ordem e progresso...
    O povo tem memória curta, e a maioria
    não sabe votar, entretanto,
    as opções de governantes
    estão escassas. Que dilema hein...
    Confiar em quem né?!
    Bjs!



    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    ResponderExcluir
  18. Zilani Célia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    OI SMAREIS!
    VIM AQUI PARA TE DESEJAR UM BOM RETORNO E CONCORDAR QUE, MUITAS VEZES PRECISAMOS DESTE TEMPO QUE TE DESTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Zilani Célia no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 14:16

    ResponderExcluir
  19. Alegria de Viver deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Olá Smareis, boa noite!
    Gostei de ler sua mensagem, realmente o tempo voa sem que a gente perceba, parece ter sido ontem o Natal, e temos que voar junto amiga.
    Amiga, a escolha para votar vai ser difícil, tenho a impressão que o eleitor vai dar uma boa resposta a esses canalhas. O Brasil está afundando cada dia mais e mais,não devemos perder a esperança, mas sair do vermelho creio que vai demorar.
    Grata por compartilhar seu reflexivo texto.
    Bjss!

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Alegria de Viver no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 14:03

    ResponderExcluir
  20. Mariazita deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Olá, Smareis
    Fico muito feliz com o seu regresso.
    Foi uma pausa longa, de facto, mas não o suficiente para te esquecermos...
    Espero que tenha sido muito proveitosa.
    Este texto é bem revelador da situação angustiante que se vive actualmente no Brasil, mas que, infelizmente, se repete em muitos outros países.
    Tenhamos fé de que as coisas venham a melhorar.

    Votos de uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Mariazita no blog Escrevinhados da Vida em 6 de março de 2018 02:00

    ResponderExcluir
  21. Elvira Carvalho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    É realmente muito triste o que acontece no Brasil, um país com tanta potencialidade para ser uma potência na economia e dar aos seus cidadãos boas condições de vida estar nas condições em que está.
    Abraço e boa semana

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Elvira Carvalho no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 14:51

    ResponderExcluir
  22. Lucinalva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Olá Smareis. Bela postagem, que possamos aproveitar o tempo sabiamente. Bjs querida.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Lucinalva no blog Escrevinhados da Vida em 4 de março de 2018 17:02

    ResponderExcluir
  23. Marina Fligueira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    ¡Hola Smareis!

    Buenos días reina, nos dejas un texto formidable súper interesante. La política es la falsa cara de la moneda, difícil saber a quien votar ya puede ser o parecernos un buen candidato aquel, o aquel otro... Nos perece buena gente y vamos a votarle como corderitos; pero llegan a poder y lo único y lo primero que hacen es mirar la manera de llenar sus bolsillos, el ciudadano que se arregle como pueda nos abandona a nuestra suerte.
    Esto pasa, no sólo en tu país donde tengo mucha familia y sé un poco como están la cosas.
    Pero como dice un refrán, en todas partes del mundo, se cuecen habas, mires donde mires todas son desgracias humanas, violaciones de derechos humanos a montones, violencia mortal de parejas con terribles consecuencias familiares; guerras destructoras donde mueren miles y miles de seres humanos sin compasión sin poder ser auxiliados siquiera, puesto que no hay tregua, parece que la vida que Dios nos dio, ya no tiene valor alguno! Es muy triste, amiga, pero así está este mundo que nos toca vivir.

    Te felicito por lo bien que has relatado este texto, eres grande mujer con buen sentir.
    Ha sido un placer pasar por esta tu casa.

    Te dejo mi gratitud y mi gran estima.
    Un abrazo y ten mucha felicidad.


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Marina Fligueira no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 01:55

    ResponderExcluir
  24. Olinda Melo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Querida Smareis

    É sempre um grande prazer ler os seus textos, as suas reflexões. Incidem sobre a vida e a tudo o que a envolve. São palavras e sentimentos que nos tocam fundo pois dizem da nossa vida do dia-a-dia, dos nossos problemas e aspirações.

    Pois, é verdade, o tempo passa depressa. Quando menos esperamos já passou aquele tempo em que queríamos fazer isso e aquilo, dizer um "Olá", dar um sorriso, ou mostrar a nossa solidariedade. Esse tempo é recuperado aqui, minha amiga, em que nos trazes essas palavras que nos encantam.

    Infelizmente, a violência grassa por todo o lado, vemos o ser humano a caminhar por um caminho que, praticamente, nos leva para um precipício. Tenhamos fé e esperança em dias melhores e façamos cada um de nós a sua parte para que isso aconteça.

    Obrigada pela sua visita e comentário lá no Xaile de Seda.

    Beijinhos

    Olinda

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Olinda Melo no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 03:29

    ResponderExcluir
  25. Graça Pires deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    O tempo corre veloz. Nós só temos que aproveitar cada momento com serenidade...
    O Brasil está nos nossos corações e desejamos que tudo se recomponha.
    Um beijo para si, Amiga.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Graça Pires no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 03:50

    ResponderExcluir
  26. Carmen Lúcia.Prazer de Escrever deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Lindo texto amiga Smareis!
    Obrigada pela sua visita e comentário.
    Feliz Março para você também.
    Bjs-Carmen Lúcia

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Carmen Lúcia.Prazer de Escrever no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 05:31

    ResponderExcluir
  27. Suzete Brainer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Querida Smareis,

    Apreciei muito a leitura e concordo totalmente com tudo que foi
    abordado.
    Também acredito e sempre acreditarei no poder da bondade
    genuína e num abraço de alma, esta essência humana boa
    que é transmitida num abraço...
    Muito grata pela sua gentileza de visita no meu blog
    e saber do seu retorno aqui.
    Estarei atenta para novas leituras preciosas neste
    seu espaço que eu tenho muito apreço.

    Beijo e abraço de alma!

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Suzete Brainer no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 06:17

    ResponderExcluir
  28. © Piedade Araújo Sol deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Assim é.
    O tempo passa a correr e temos de aproveitar todos os momentos que a vida nos dá.
    Uma pausa também é por vezes necessária
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por © Piedade Araújo Sol no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 09:09

    ResponderExcluir
  29. O meu pensamento viaja deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Obrigada pelo seu comentário, Smareis.
    Li com prazer este belíssimo texto.
    Beijo

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por O meu pensamento viaja no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 09:46

    ResponderExcluir
  30. Ghost e Bindi deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Boa tarde Smareis.
    Precisamos sim, de um tempo de silêncio e meditação para encontrarmos nosso mundo interior e pesarmos as coisas às quais andamos dando valor demais ou de menos. E é só no silêncio que Deus fala conosco, pois respeita nossas escolhas e até mesmo os "barulhos" de nossa mente...mas Ele está sempre lá, esperando por nós, pacientemente.
    Um bonito texto recomeçando o ano, num balanço que sempre será positivo enquanto tivermos fé e esperança.
    Abraços!
    Bíndi e Ghost

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Ghost e Bindi no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 09:52

    ResponderExcluir
  31. Ontem é só Memória deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    tens toda a razão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Ontem é só Memória no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 11:36

    ResponderExcluir
  32. José Carlos Sant Anna deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    O vento sopra cheio de fantasia e o tempo passa veloz.
    Podemos olhar o vento de longe, mas não devemos fazer o mesmo com o nosso país, sobretudo em ano de eleições, quando tudo está tão achincalhado.
    Sabemos que o voto pode contribuir para mudanças e escolhermos políticos comprometidos em mudar a estrutura carcomida da política brasileira. Ou mudam-se as atitudes e os modos de fazer a política, ou não sairemos do lugar em que estamos. É preciso uma varredura geral em todos os níveis. A política brasileira, o judiciário brasileiro são cálices que não contêm nada. São simulacros... que nos deixaram com as mãos vazias!
    Bom tê-a de volta e com um texto tão bem escrito e reflexivo. Você está sempre semeando...
    Forte abraço,


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por José Carlos Sant Anna no blog Escrevinhados da Vida em 5 de março de 2018 11:55

    ResponderExcluir
  33. Existe Sempre Um Lugar deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Bom dia, que bom regresso para partilhar os seus pensamento, pois... o mundo está violento, não concordamos, mas também não podemos acabar com a violência, tudo tem uma causa, a violência é causada por aqueles que não sabem apreciar nem valorizar as pequenas coisas, querem sempre mais e mais sem limite, sem se preocuparem com as vitimas da violência.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Existe Sempre Um Lugar no blog Escrevinhados da Vida em 6 de março de 2018 02:00

    ResponderExcluir
  34. Rosemildo Sales Furtado deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Do jeito que as coisas estão é bem melhor que o tempo passe rápido, pois só assim o ano acaba e com ele se vão os crápulas que estão no poder, envergonhando o nosso querido PAÍS.

    Fico feliz por estares de volta. Como sabes, no nosso espaço serás sempre bem-vinda.

    Beijos e muita paz e saúde para ti e para os teus.

    Furtado

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Rosemildo Sales Furtado no blog Escrevinhados da Vida em 6 de março de 2018 13:00

    ResponderExcluir
  35. Poções de Arte deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Bom dia, Smareis!

    As pausas são sempre necessárias. Há momentos que só conseguimos prosseguir se nos utilizarmos delas. Muitas vezes são verdadeiras baterias para nossa criatividade, esperança e fé...

    Infelizmente, tudo o que relatou é a mais pura verdade. O povo não foi educado a valorizar o voto e ainda hoje, muitos o usam de moeda de troca. Na verdade, acho tão dúbio dizer que somos uma "democracia" sendo obrigados a votar, sendo imposto a "voz do Brasil" e o horário eleitoral gratuito. Acho que tudo isso acaba virando trampolim para inescrupulosos. Acredito que o povo deva ir atrás, pesquisar, ler e se envolver, mas infelizmente, parece que cada um vê o seu lado. Se o governo dá uma esmolinha, o povo fica feliz e esquece que para essa esmolinha eles embolsam milhões enquanto tantos sofrem todos os dias...
    Recebi uma animação por whats que mostra que se todos os brasileiros recebessem um salario X e não pagassem impostos, conseguiriam pagar por escolas particulares, convênios médicos, viajarem de férias todo ano e ainda sobraria um valor mensal para doar ao governo que equivaleria a trilhões para ainda assim ser usado em prol da nação.
    É tudo tão revoltante e tão podre que sinceramente, acho que no dia de eleição, ninguém deveria sair de casa para votar e ainda estender um pano preto na janela, no portão etc... Não dá mais... São muitas pessoas ocupando cargos para nada fazerem... não precisamos de tantos políticos nos roubando e o povo, infelizmente é culpado, pois foi doutrinado a isso...

    Sigamos tentando fazer o melhor todos os dias.
    Abraços esmagadores.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Poções de Arte no blog Escrevinhados da Vida em 7 de março de 2018 06:29

    ResponderExcluir
  36. Ateliê Tribo de Judá deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    E que bom que o tempo não para, com coragem e esperança vamos montando nosso amanhã que certamente será bem melhor .
    Muito bom retornar aqui, desejo-lhe muitas inspirações para nos trazer mais reflexões.

    beijos
    Joelma

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Ateliê Tribo de Judá no blog Escrevinhados da Vida em 7 de março de 2018 12:31

    ResponderExcluir
  37. Élys deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Bom te ver de volta.
    Infelinfelizmente o nosso Brasil passa por momentosua muito dificeis.Temosque mantermos sempre a esperança de diasaber bem melhores.
    Beijos

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Élys no blog Escrevinhados da Vida em 7 de março de 2018 07:15

    ResponderExcluir
  38. Ailime deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Boa tarde Smareis,
    Prazer em que tenha regressado.
    Excelente a sua reflexão. Só espero que o Brasil não demore para ser devidamente governado por homens conscientes dos deveres para com o povo.
    Beijinhos e excelente mês de março.
    Ailime

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Ailime no blog Escrevinhados da Vida em 7 de março de 2018 11:59

    ResponderExcluir
  39. Maria Rodrigues deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Smareis gostei muito de a ver voltar.
    Espero do coração, que toda essa triste realidade por que o povo Brasileiro passa, consiga um dia ser totalmente ultrapassada.
    Há que manter a chama da esperança sempre acesa em tudo na vida.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Maria Rodrigues no blog Escrevinhados da Vida em 7 de março de 2018 12:06

    ResponderExcluir
  40. Verânia Aguiar deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    muito bom post! Em Portugal e nos pequenos Açores a violencia ainda é rara, mas sei do que fala mas não por vivenciar... de resto identifiquei-me, se puder dê uma olhada no meu blog. Beijinho!

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Verânia Aguiar no blog Escrevinhados da Vida em 7 de março de 2018 15:58

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Verânia. Seja bem vinda!
      Irei sim, conhecer teu blog.
      Bom fim de semana!
      Um beijo!

      Excluir
  41. Jaime Portela deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Não precisava de pedir desculpa pela ausência. Só aparece quem pode... ou quem não quer, o que não é o seu caso.
    É uma pena que um país com o potencial do Brasil ande pelas ruas da amargura em matéria de segurança. A classe politica devia estar toda na cadeia e ser o povo e os seus verdadeiros representantes a governar. Mas quem sabe apareça alguém que saiba dar a volta à situação e consiga que o Brasil seja a grande nação que sempre foi (e é, apesar de tudo).
    Parabéns pelo seu dia, o da Mulher.
    Continuação de boa semana, amiga Smareis.
    Beijo.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Jaime Portela no blog Escrevinhados da Vida em 8 de março de 2018 07:46

    ResponderExcluir
  42. Małgorzata P deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Każdy z nas ma jakie słabości i zwątpienia. Mimo , że jest pięknie w okol nas nam jest smuto. Życzę dużo radości i miłości. Pięknie napisanie i super się czytało.Pozdrawiam serdecznie .

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Małgorzata P no blog Escrevinhados da Vida em 8 de março de 2018 04:22

    ResponderExcluir
  43. Ana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    O tempo passa a uma velocidade absurda mas há coisas que nunca mudam como os politicos. Seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo.
    Beijos

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Ana no blog Escrevinhados da Vida em 8 de março de 2018 11:41

    ResponderExcluir
  44. Aline Goulart deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    É triste ler as notícias do nosso país. O que será do futuro do nosso Brasil? Estou preocupada com o futuro. Excelente texto. Tu sempre escreves muito bem sobre várias temáticas.

    Beijinhos.

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Aline Goulart no blog Escrevinhados da Vida em 8 de março de 2018 13:30

    ResponderExcluir
  45. Abuela Ciber deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Si los tiempos son dificiles, en todos lados
    Ahora con la tecnologia moderna nos enteramos al instante de lo que sucede en el mundo
    Antes era mas lento y las noticias llegaban a veces tardias
    Tal vez por eso el la voragine en la que nos vemos dia a dia
    Bueno es saber aquietarse y de esa forma ayudar al entorno
    Gracias por tu visita
    Cariños

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Abuela Ciber no blog Escrevinhados da Vida em 8 de março de 2018 14:22

    ResponderExcluir
  46. Dalva Rodrigues deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Oi Smareis, que bom vê-la escrevendo, penso como você, a escrita não rola se não for de dentro para fora, temos que respeitar nosso tempo interior.
    Confesso que já perdi as esperanças em dias melhores, se fosse só políticos até poderia melhorar, mas o povo (sem generalizar) também anda desesperado para lucrar fácil, é só questão de oportunidade, basta ouvir o noticiário, todo dia é fraude disso, daquilo...
    Obrigada pela visita e comentário carinhoso, abração!

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Dalva Rodrigues no blog Escrevinhados da Vida em 8 de março de 2018 14:23

    ResponderExcluir
  47. Clau deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só o tempo vai dizer...":

    Oi Smareis,
    Passando pra deixar um abraço
    e parabeniza-la pelo dia da mulher \o/
    Bjs!

    Publicar
    Excluir
    Marcar como spam

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Clau no blog Escrevinhados da Vida em 8 de março de 2018 15:20

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, ontem eu tive um probleminha nas configurações do sistema de comentários, e consegui salvar a postagem, mais acabei perdendo todos os comentários que estavam registrados na mesma. Por sorte alguns desses comentários foram enviados para minha caixa de e-mail. Copiei e colei os que restaram. Desculpa-me a você que comentou nessa postagem e seu comentário não se encontra aqui.
    Desde já muito obrigada!
    Abraços e vida que segue...

    ResponderExcluir
  49. Nós competimos com o tempo, mas não ganhamos nada. "Ele" nem nos vê. Teremos de ter concordância e afinidade com ele para beneficiarmos das nossas iniciativas e escolhas. O tempo apenas corre.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  50. A ti te han desaparecido los comentarios y yo todavía no he logrado que mi última publicación se actualice, la mayoría de mis seguidores se creen que sigo en silencio.
    Vuelvo para agradecer tus letras y dejarte un fuerte abrazo con mis cariños.
    Aprovecho para desearte un feliz fin de semana.
    Más cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  51. Bebi cada palavra tua. Como te entendo, amiga, como te entendo!

    Não se pode desesperar. O silêncio faz parte, para se emergir mais retemperado!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite querida Smareis, lembro-me que tinha deixado um comentário mas o mesmo voltou dando erro, não entendi srs mas tudo bem né..
    que possamos ter asas pra voar bem além deste plano e captar as sutilezas dos planos sutis para transformar em versos e palavras aqui bjs meus e até sempre

    ResponderExcluir
  53. Smareis eu tenho lido muito deste desanimo, desta falta de inspiração.
    Eu vivo com temor esta onda de violência em todos os sentidos, bem como
    tremo de medo do que pode vir com todos os desmandos da politica porca que se pratica para perpetuar no poder. Nosso país perdeu o rumo e no ano de eleições as coisas tendem a piorar ainda mais.Não desanimar é a ordem do dia, mas se nem a poesia sobrevive a esta onda, como vamos criar forças para suportar e superar estas ervas daninhas?
    Um abração amiga e que possamos resgatar a esperança de mudança.
    Beijo

    ResponderExcluir
  54. olá, boa tarde! conheci seu blog há pouco tempo e já gostei dos que eu li. Realmente muito bom. Eu também tenho um blog onde escrevo algumas crônicas, contos, pensamentos, idéias e um pouco do que acredito. Ainda estou pegando o jeito, mas caso queira dá uma olhada depois, esse é o link: https://dentrodamemoria.blogspot.com/ enfim, continue escrevendo porque seu blog é muito bom. Abraço!

    ResponderExcluir
  55. Gostei muito.....Um poeta nunca desanima,pois
    são as palavras que nos alimentam, O resto vai passar.
    Encantado com tua visita.
    Um grande beijo :e muita poesia.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!