Mas é claro que o sol vai voltar amanhã...

08:34:00


Enfim, setembro! Muito sol, muito calor por aqui. Um mês novinho que acaba de chegar e que traz uma folha totalmente branca para ser preenchida por cada um de nós. O mês mais colorido do ano. O mês das flores! Mês do ciclo de renovação da vida. Então, que venha mais um mês, mais uma estação com suas flores, cores e delicadezas para enfeitar este mundo que muitas vezes se torna escuro, nublado e desesperançoso. Que estes três meses lhe renovem a força e a coragem para vencer todos os obstáculos do cotidiano. Se hoje nada deu certo, tente novamente amanhã. Ainda há muito que fazer, ainda há muito que plantar. Nunca coloque ponto (.) final nas suas esperanças. Eu prefiro colocar reticências (...) Três pontinhos intermitentes que insistem em dizer que nada está acabado, que algo sempre está por vir... 
Certa vez Bern Williams escreveu: "Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança." Frase de grande ensinamento.  

Não há nada mais desafiador e inspirador do que superar os obstáculos que aparecem no dia a dia sempre de esperança renovada. Por mais que tudo esteja difícil, nós temos o poder para transformar quaisquer problemas em ferramentas para vencer qualquer batalha. De nada adianta ficar desesperado, as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer. Se está difícil hoje, aguarde até amanhã. Aproveite o nascer do sol para renovar a sua esperança. Tudo o que acontece tem uma razão de ser, um motivo, um sentido, um algo a mais que muitas vezes só conseguimos perceber algum tempo depois. Observe que muito do que planejamos acontece, mas também há muitos imprevistos e surpresas pelo caminho. Muitas vezes quando deparamo-nos com situações inesperadas, costumamos desesperançar-se, sentir irritação, ansiedade, ou até mesmo desespero perante tais fatos, principalmente quando não recebemos o retorno do nosso grande esforço e tudo que sentimos são cansaço e vontade de desistir. Quando isso ocorre, perde-se o chão e a pessoa não enxerga como sair daquele abismo. Julga não conseguir fazer nada, fica esgotado e desiste de ir à luta. Mas também sabemos o quão forte somos quando a vida nos obriga a mostrarmos a nossa força. 

Quando alguém está no olho de um furacão que tenta levá-lo embora tudo que a rodeia, é difícil pensar em uma estratégia para se livrar da circunstância. A melhor solução é ficar calmo diante dessas adversidades, isso impede que seja contaminado pela ansiedade, ou pela angústia. A vezes a mal que vem para o bem, e olhar para esse determinado problema é encontrar uma positiva oportunidade, podendo ver o que está errado com essa situação, e tomar os passos corretos para corrigi-la. Muitas vezes é preciso clarear a visão, tomar folego e manter o foco no objetivo. Há certos momentos que podemos surpreender com a nossa capacidade de superação. Justamente quando está tudo fora de ordem é que precisamos manter a tranquilidade e a confiança na nossa capacidade para superar esses obstáculos e responder aos desafios da vida. Nenhuma nuvem é eterna, e que mesmo no dia mais escuro, acima das nuvens o Sol nunca parou de brilhar. A vida muita vezes até tenta enganar com obstáculos, confundindo a determinação com dificuldades que parecem não ter fim. Mas quase sempre essas tribulações servem apenas para testar nossas capacidades, nos fazer forte pra seguir em frente. 

As vezes tudo pode ficar mais leve, mais saudável, mais favorável, basta mudar o ponto de vista, a feição, e sorrir. É importante acordar todos os dias sorrindo para vida, não há problemas e situações pior que seja que não comece a ser amenizado, suavizado, a partir de um sorriso, mesmo que os ventos estejam em outras direções. Sorrir não vai significar exatamente que estamos alegres e de bem com a vida, mas significa coragem, força e energia para ultrapassar o que for que venha ao encontro de si. Isso é o mínimo que podemos fazer por nós, todos os dias. Não há dor que dure para sempre, não existe momento ruim que não traz grande ensinamento. Veja qual é a lição e o que de bom há nessa situação que esta vivenciando, pois toda situação ruim tem um lado positivo. Imagine, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios desagradáveis. Portanto, como resultado dessa experiência você se torna mais feliz, mais competente, mais forte, mais sorridente, atingi um nível mais elevado de sabedoria, força e ânimo. 
Acredite mais, porque novos magníficos valores serão acrescentados à nossa existência quando superamos algo difícil... A esperança existe, busque, acredite. 

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã". Palavras de Renato Russo. Faça dessa frase um slogan para enfrentar todos os problemas do cotidiano, e siga confiando em si, porque a vitória é certa. 

Eu já janeirei, feverei, até agostei com todos os ventos que eles me trouxeram. Agora vou setembrar, se preferência, primaverando que é para desabrochar o que plantei no restante dos meses.(Essa frase me enviaram por e-mail).

Um excelente mês de setembro!
Um abraço e um sorriso!
Até a próxima postagem!


"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã"Ficou realmente linda na voz do Tico Santa Cruz. Uma linda homenagem ao eterno Renato Russo.

Postagens Passada

121 comentários

  1. Que texto lindo esse e realmente não podemos colocar ponto final na nossa esperança. Tomara só de exclamações pra agradecer! Linda foto! Feliz setembro! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança faz parte da minha vida Chica. Ter esperança faz a pessoa viver a vida sem desespero. Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
      Beijos!

      Excluir
    2. Gracias por tu cariñosa visita ha sido un placer llegar aquí y encontrar donde agradecer tu cariñoso comentario en mi blog ...gracias
      Abrazos

      Excluir
    3. Gracias Marina por la presencia
      Buena semana, y un excelente mes de septiembre.
      abrazo

      Excluir
    4. Rejane, obrigado pelo espaço,
      mas é que eu fico assim, todo
      bobo quando SMAREIS fala comigo,
      que dizer, na minha página. Prin-
      cipalmente quando fecha o cenho
      e diz o que disse lá.

      Um beijo e obrigado as duas.


      .

      Excluir
    5. Você sempre me faz sorrir com seus comentários. Obrigada poeta!!!
      Um beijo e bom fim de semana.

      Excluir
  2. What is seen in the mirror is an uplifting moment, and what Bern said is very motivating.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Catalin,
      A great week, and a month of September full of good things.
      A hug.

      Excluir
  3. Um texto todo ele inspirador e cheio de motivos de reflexão. Gostei muito de reforçar aqui a minha esperança… Um mês de setembro com tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas pra você também Graça.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Pois muito bem. Gostei muito de saborear este seu escrito. Sorrir não significa que estamos alegres e de bem com a vida, mas significa coragem, força e energia para ultrapassar os obstáculos da vida. Vou reter.
    Muito grata.
    Beijos e tudo de bom, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom pra você também amiga!
      Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
      Beijos!

      Excluir
  5. Creio ser setembro no nosso hemisfério, o mais perfeito mês: nem quente, nem frio, muita luz para iluminar as flores se abrindo, borboletas no ar, e uma promessa de verão, que é a estação mais festiva. Depois do Natal, é sol e mar e noites alegres. Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Laerte. Setembro tem sabor de recomeço, de coisa nova, de despertar e, sobretudo de esperança e alegria. Não só para as pessoas. Também para a natureza que se enfeita e comemora todo o espetáculo da vida.
      Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Meu caro Smareisamigo

    Tudo bom, digo, tudo óptimo - texto excelente, foto magnífica, canção entusiástica. Um post que motiva a volta aqui. Pelo menos me motiva. E por isso tenho, forçosamente de agradecer-te por esta dádiva.

    Um abração deste teu amigo e admirador
    Henrique, o Leãozão

    AVISO

    Já se encontra na Nossa Travessa o episódio n.º 12 da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE cujo título é Entre dois dias: um louco amor e um suicídio. Tenho de avisar que ele contem cenas eventualmente chocantes por serem eróticas que podem ferir pessoas púdicas ou mesmo falsas púdicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu caro amigHenrique.
      Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
      Um abração!

      Excluir
  7. Olá querida, muito bom seu texto , além de inspirador traz bastante reflexão. Desejo uma linda primavera dentro e fora do coração!
    Agradecida pela visita e carinho.
    E hoje tem parabéns para Elvira Carvalho no link abaixo!

    https://parabensefelicidades.blogspot.com/

    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diná!
      Vou passar por lá pra parabenizar a Elvira.
      Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
      Beijos!

      Excluir
  8. Revisitar-te foi uma prazerosa viagem e meu pensamento voejou em gratas reflexões, caro Smareis. O sol em seu retorno dial nos mostra que sempre haverá um amanhã de renovadas esperanças. Meus efusivos parabéns, grande abraço e a semana que lhe seja de grandes satisfações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário renovar nossas esperanças todos os dias Antenor. A esperança é o combustível da vida, é vacina contra o desânimo. Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas. Um grande abraço!

      Excluir
  9. Oi Smareis, adorei ler seu texto! Tudo passa mesmo e o modo como brilhantemente sugere enfrentarmos os momentos difíceis é o ideal, sem nos entregarmos. por mais que esteja doendo.
    Amei a versão acústica da música com o Tico, linda demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do Renato Russo essa foi a melhor versão que ja ouvi. Tico mandou muito bem. E que timbre de vóz. Perfeito!
      Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
      Um beijo!

      Excluir
  10. Setembro só faz sentido, sobretudo depois de lermos a reflexão aqui posta. E com suavidade que caracteriza sua meditação, o seu convite para nos encorajarmos diante de qualquer situação adversa que se apresente em vida, em nosso cotidiano.
    É sempre bom passar por aqui para dois dedos de prosa e um cafezinho na sua companhia, sempre quentinho e você não perde o fio da meada e a delicadeza.
    Beijos para os trinta dias de setembro, minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então José Carlos, eu estou sempre vestida de esperança, por mais que tudo esteja difícil, independente de qualquer situação, não perco as esperanças.
      Valeu pelo dois dedos de prosa, pode ser cinco não? Rindoooo. Acho tão pouco tempo. É um prazer te receber, e te servir um cafézinho sempre por aqui meu amigo.
      Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
      Beijos pra trinta dias pra ti também!

      Excluir
  11. There have been times when I have thought of us as ships passing in the night. But, more and more, Smareis, I think of you as an island firmly ensconced on a base of solid rock and I am a ship which occasionally passes by on my way here and there or sometimes circles and circles hoping to find a harbor where I might land and proceed to explore.

    It occurs to me you might be an island which has no beaches, only high cliffs impossible to climb. Possibly, you are Lyngvi on the lake of Amsvartnir.

    In any event, I am glad the Muses came to you and inspired you to write this post. You are very wise, Smareis, and I read your words and I learn from them.

    At first, I wondered if it were sunset or sunrise in your mirror .... and, you answered that question ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I think we are all a little island, and a particle of the mainland Fram. All islands are habitable, but with their particularities, their mysteries and their secrets. Each one with its beauty, its beaches, its unbeatable rocks that nobody can destroy, its rocks difficult to climb "high cliffs", stones, gravels, thorns that it hurts ... There are the islands of easy accesses, others more restricted and reserved. Islands that are heavily exploited lose beauty, refinement and perfection. You can anchor with boats on any habitable island, but you need to know that not all of the soils on this island can be explored, unless the owner of that island allows it.
      So Fram, I'm not sure who Lyngvi is at Lake Amsvartnir. Must be places of the Norse Myths. In this lake is the island Lyngvi, in this island is the Wolf Fenrir connected.
      I'll search to find out.
      I'm more into the Phoenix.
      Just laughing at this story ... I think I need more laughter.
      Good week and a great month!
      A handful of smiles!
      Ah! This is a sunset.

      Excluir
    2. Yes, you are absolutely right about this, Smareis. Each of us is an island, yet part of the main, a segment of the whole. And, in the context of being an island -- an individual -- exploration of one another is not a right. It can only be a gift from one to another.

      You are a mysterious individual, I think, and I must assume you are because you prefer to be. I suppose I am very much that way, too. I do like to talk/write about myself, but I also like my anonymity/privacy and go to some lengths to maintain them.

      You also are absolutely right about the references to "Old Norse" mythology/religion. Lyngvi is an island in Lake Amsvartnir and that is where the wolf Fenrir is chained in captivity. The reason I referenced them is because it seems to me so much of your life is hidden in utter darkness, the same as the island is hidden in utter darkness.

      We all need more laughter in our lives; and, for sure, I need more smiles ....

      Excluir
    3. So Fram, we agree. More smile and smiles.

      Excluir
  12. Boa noite, querida amiga Smareis!
    Ouvindo o videi com uma mensagem de esperança linda...
    Meu filho do meio é fã dele...
    O sol interior brilha no que ama...
    Não estou mais fazendo caso de gente que machuca os outros e que não sabe amar...
    O amiga, já estou primaverando no coracao 💙 ... sentimentos azuis permeiam todo meu ser.
    Amei ler seu post sempre muito bem escrito e que nos levam à reflexão dos valores como foco de bem viver..
    Que o desânimo nunca nos pegue em definitivo!
    Tenha dias felizes e abençoados nesta nova semana e neste mês lindíssimo onde entrei para ser e fazer MUITO feliz.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Roselia!
      Essa música é maravilhosa, passa uma grande mensagem.
      A versão do Tico ficou muito boa, gosto muito do trabalho dessa banda.
      Todo dia nos temos uma chance de fazer tudo de novo ou diferente, uma chance de mudar as coisas por piores que esteja. A cada manhã, a vida nos dá uma nova esperança, novas oportunidades, novos horizontes… O Renato passou a mensagem que a resposta está no amor; se ele é reconhecido, cessam-se os sofrimentos e partimos em busca de um novo rumo, mais otimistas e mais confiantes. E confiar em si mesmo é o passo inicial para desvendar os outros e cometer menos erros. Quem acredita sempre alcança!
      Sobre pessoas que querem só fazer o mal a outras pessoas, eu gosto de manter certa distância, ou bem do outro lado de lá... Na vida infelizmente encontramos gente de todos os tipos, e a verdade e que nunca saberemos exatamente quem foi ou quem é verdadeiro, por isso a musica diz “tem gente que esta no mesmo lado que você”, mas não deveria está lá, então precisamos tomar cuidado. Às vezes por detrás de uma máscara de polidez, existe toda uma estratégia consciente ou até inconsciente para nos derrubar, nos machucar, nos ferir. Às vezes até prefiro acreditar que muitas pessoas machucam a outra sem se dar conta; sem perceber. Aborreço-me menos.

      Obrigada pelo carinho minha querida!
      Que o mês de setembro lhe traga muitas coisas boas pra você e os teus.
      Tenha uma boa semana!
      Um beijo e um abraço daquele que só o coração sabe sentir.

      Excluir
    2. Obrigada, minha doce amiga. Emocionei-me com sua resposta. Tem gente que faz a gente florescer, assim é você, querida. Lembrei-em do 'beijo de Judas' quando lia o que me escreveu em resposta... Triste quando é com diz o salmo 55 (54).. 'eras tu, meu íntimo familiar'... Beijinho carinhoso e fraterno.

      Excluir
    3. Eu que agradeço pelo carinho minha amiga. Leio muito os salmos, eles nos fortalecem. Salmo 55 fala exatamente da maldade. Principalmente dentro da família.
      Que Deus nos proteja hoje e sempre.
      Beijos e boa noite!

      Excluir
  13. OI SMAREIS!
    UM BELO TEXTO, EXALTANDO O SOL QUE CHEGA JUNTAMENTE COM SETEMBRO, MÊS DA PRIMAVERA, DAS FLORES E DOS SONHOS QUE SE RENOVAM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que toda essa beleza venham lembrar a humanidade que depois das tempestades, o colorido se refaz num brilho de sol Zilane.
      Boa semana, e um excelente mês de setembro.
      Abraços!

      Excluir
  14. Bonjour chère amie,

    Il est bon de te lire... Je te souhaite un joyeux mois de septembre et une belle fin d'été.

    Bisous 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merci Martini!
      Bonne semaine et bon mois de septembre.
      Bisous

      Excluir
  15. Olá, bom dia!
    Presumo que te refiras a esta versão, https://www.youtube.com/watch?v=3rn2N0ZbLEQ

    Um beijo e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é essa versão. Achei que ficou muito boa.
      Obrigada!
      Boa semana, e um bom dia!
      Beijo!

      Excluir
  16. E ainda bem que ele volta ... pois é essencial à VIDA tal com a sua escrita interessante para um bom e belo momento de leitura!!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre volta Gracinha... Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.
      Boa semana, e um excelente mês de setembro.
      Beijos!

      Excluir
  17. Seja muito bem regressada.
    Beijos, feliz mês de Setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pedro!
      Uma boa semana, e um excelente mês de setembro.
      Beijo!

      Excluir
  18. Simplesmente animador está sua crônica. Curiosamente penso exatamente da mesma maneira. Como diz Chico Xavier " os sonhos nao morrem, apenas adormecem na alma da gente". Parabéns por mais um texto inspirador e de esperança que nos deixou. Um grande abraço e o meu bem haja por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E basta só uma frase para eles renascerem outra vez...

      Ótimo mês de setembro!
      Ótima semana!
      Um beijo Júlia!

      Excluir
  19. Hello Smareis,
    Great shot with the mirror of the car.
    A nice view behind you.

    Best regards,
    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello March!
      Thank you for the presence.
      I liked to know your blog.
      Will be back again.
      A good month of September, and a good week.

      Excluir
  20. Tus palabras son profundas y muy certeras, siempre después de la tormenta sale el sol, pero a veces los obstáculos duran más largo tiempo del que nos gustaría.
    Sólo nos queda seguir adelante con serenidad y paciencia.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Âmbar,
      Son muchos los tumultos y los percances de la vida mi querida. Este ciclo de que no sabemos el día de mañana, requiere que nunca perdamos la esperanza. Por muy difícil que sea el viaje hoy, alguien por encima de nosotros tuerce para que todo salga bien. DIOS es justo y maravilloso.
      Aunque hoy la tormenta se haga presente en su vida, no es hora de desistir.
      La esperanza es el combustible de la vida, dependemos de ella para seguir adelante.
      Quiero mucha paz y salud a ti mi querida.
      Buena semana, y un excelente mes de septiembre.
      abrazo

      Excluir
  21. Smareis, gracias por tu visita y tus buenos deseos, amiga...Septiembre tiene fechas muy importantes en mi vida, es un mes de colores y frutos, que todos disfrutamos...Y estoy de acuerdo contigo, la esperanza requiere paciencia, constancia y coraje para seguir adelante. Todo ello lo he experimentado en mi enfermedad de artritis. La vida nos enseña a madurar de muchas formas y debemos profundizar en ello, como tú lo haces.
    Te dejo mi abrazo y mi cariño, Smareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Maria.
      En septiembre viene a florecer, para renovar, para colorear,
      para encantar.
      Cada mañana, la vida nos da una nueva esperanza, nuevas oportunidades, nuevos horizontes ... No podemos desistir de seguir adelante, la vida exige de nosotros coraje, sabiduría y fe. Para quien sabe esperar, todo viene a tiempo.

      Buena semana, y un excelente mes de septiembre.
      abrazo

      Excluir
  22. Respostas
    1. Boa semana, e um ótimo mês de Setembro Francisco!
      Abraço!

      Excluir
  23. Hello, beautiful sky captured in the mirror. Great post. Enjoy your day and the week ahead.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Eilee,
      Beautiful this sky reflected in the mirror.
      Good week, and a great month of September.
      hug

      Excluir
  24. Mucha calor hemos pasado, en el mes de agosto, pero por lo menos, en lo que llevamos de esta semana, del mes de septiembre, el calor es más benigno.

    Besos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquí el mes de agosto estaba fresco, no hacía calor como ahora. Final del mes ya empieza la primavera y la temperatura es muy alta, y continúa alta hasta el final del otoño. Brasil sufre con temperatura altisima en la estación de primavera, verano y otoño después se enfría un poco, y la temperatura sube de nuevo. El país tropical es así.
      Buena semana, y un gran mes de septiembre.
      besos

      Excluir
  25. É verdade, Smareis, mas às vezes é difícil pensar assim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é fácil Madalena, mais é necessário.
      Boa semana e ótimo mês de setembro.
      Beijos!

      Excluir
  26. Este comentario parece hecho a la mewdida de mis circunstancias actuales. Me ha venido muy bien su lectura. Estoy atrevesando un año lleno de dificultades y aunque en todo momento he tratado de mirarlo por el lado bueno, parece que la vida se ha empeñado en hacer de mi una criatura pesimista. Ha tirado tanto de la cuerda que estoy ya al borde de la derrota.

    Reconsideraré mi situación y en la primero que estoy de acuerdo es que mi "para siempre" ya no puede durar demasidado... lo digo por la edad que tengo.

    Muy interesante tema, Feliz mes de septiembre y que la luz y la felicidad le acompañen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Franciska,
      Que bueno que el texto habla contigo. Interesante observar que quien pierde la esperanza más profunda pierde el sentido de su vida; sin esperanza vivir no tiene sentido. El propio antónimo de esa palabra es DESESPERO, o mejor, la pérdida casi en estado definitivo de la esperanza. Y esta [desesperación] es capaz de corroer el corazón. Necesitamos creer más, y confiar en que las cosas buenas vendrán. Todo tiene el tiempo correcto. Hay ciertos momentos que podemos sorprender con nuestra capacidad de superación. El inconsciente es una capa profunda de la mente y todos tenemos contenidos significativos archivados allí. Es sólo quitarse, vestirse de coraje y de esperanza, y seguir adelante.
      Sé que la edad va llegando y la persona se va cansada, desanimada, pero mientras la vida hay esperanza de mejoras.
      Espero que el desánimo que usted haya tenido últimamente, se disipe hacia lejos. Mañana es otro día Francikca, tenga fe, tenga esperanza. A veces necesitamos ser fuerte, la vida nos cobra eso todos los días.

      Buena semana, y un gran mes de septiembre.
      besos

      Excluir
  27. Smareis,
    Eu amo essa canção pois creio que
    o sol vai brilhar outra vez sempre,
    mesmo que aconteçam dias de chuva ou de nuvens
    ele estará pronto para tomar o lugar que é dele.
    Vivo no ES que chamo de minha Pasargada e
    aqui perto do mar o sol nunca demora a voltar.
    Metaforicamente a vida é assim, pois toda dificuldade
    terá seu lado conclusão.
    Linda postagem.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sol sempre volta a brilhar, não importa o tipo de tempestade, ele sempre volta para animar-nos a enfrentar os novos desafios, mostranos-nos que a esperança muitas vezes está apenas adormecida, não perdida. Essa canção é belíssima Catiaho, Renato Russo tentou passar uma grande mensagem.
      Bom fim de semana!
      Um beijo!

      Excluir
  28. Setembro chegou,
    com o Sol a brilhar
    mais um ano se passou
    por outro se esperar
    para quem não abalou
    com alegria o comemorar!

    Tenha uma boa noite cara amiga Smareis.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Um texto muito interessante. Na verdade o que seria a nossa vida se a esperança não existisse?
    Que Setembro venha prenhe de Paz e Harmonia, para si, para mim, para toda a humanidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um excelente setembro pra você e os teus Elvira!
      Um abraço!

      Excluir
  30. Gracias por tan bellas y esperanzadoras letras... Y si, el sol vendrá siempre, así será

    Te sigo

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  31. Oi Smareis! Setembro, tinha que ser setembro! Bom, terminei de reeditar meu primeiro livro nesse mês magico de primavera. Teimo em dizer tambem que nada está terminado, e que podemos por reticencias , pois podemos nos melhorar, e assim melhorar as coisas gradativamente; e por ai vai. Penso que reticencias, são os pontinhos sinalizando a esperança de nossas expectativas. Menina, quase essa linda postagem passava despercebida! Sempre me avise; vice! Grande beijo e terno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Beto. Enfim vamos ganhar um presente nessa primavera. Depois me diga como e onde adquirir teu livro. Quero um volume com direito a autógrafo e tudo mais... Desejo muito sucesso nesse teu projeto vice!!
      Pois é Beto, eu te avisei porque sabia que tinha passado despercebido. Acontece sempre com outros leitores.
      Bom fim de semana!
      Um beijo e muitos sorrisos.

      Excluir
  32. Olá, Smareis,

    De fato, o que são dois dedos de prosa sob o alpendre que serve de ornato para esta conversa e para a anterior? O alpendre é apenas o ritual de passagem. A casa está aberta. Aspiro o perfume de sândalo que exala por todo o ambiente e entro. Dois dedos de prosa? Era só um pretexto, um exercício de retórica, rss.
    Como você vê, voltei e ficarei para dez dedos de prosa, duas mãos abertas, ou tempo suficiente para que eu veja as begônias florescerem no jardim da sua "casa", rss.
    Um bom final de semana,
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é José Carlos o que são né? Muito pouco mesmo né? Risos! Tem casa perfumada, arejada, sofá macio, e um café no ponto. Combinado então com dez dedos de prosa, estamos de acordo, certo? Sorrindo por aqui.
      Um bom fim de semana meu amigo.
      Um beijo e muitos sorrisos.

      Excluir
  33. O sol vai voltando sempre, é claro, mas alguns deixam de o ver... é a vida.
    Excelente texto, gostei imenso, parabéns.
    Smareis, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. ¡Hola Smareis!

    Primero quiero felicitarte por este precioso texto que nos anima a mirar la vida con más perspectiva y tener más esperanza y no dejarnos invadir por la ansiedad y la angustia que en ocasiones nos envuelve en sus garras y cuesta mucho salir adelante.

    Gracias por ese optimismo que desprendes en tus letras.
    ¡También es verdad que el sol no sale para todos! Pero mientras haya un soplo de vida, debemos agarrarnos a la esperanza.
    Es siempre un inmenso placer pasar por esta tu casa donde se respira armonía paz y una sensación de bienestar.
    Te dejo mi inmensa gratitud y estima.
    Un abrazo grandote y se muy, muy feliz.

    Que septiembre te colme de luz y de todo lo bello del mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Marina.
      Cuando enfrentamos las dificultades pensando que venceremos, tenemos mucho más fuerza para ir adelante con más fuerza y determinación. No hay dolor, ni días malos que dure para siempre, no hay momento mal que no trae gran enseñanza. Necesitamos creer más, porque nuevos valores se añaden a nuestra existencia cuando superamos algo difícil ... Es sólo creer más en sí y en el CREADOR de todas las cosas.
      Buen fin de semana mi amiga.
      Un abrazo, y excelente mes de septiembre .

      Excluir
  35. Belíssimo texto, amiga! Frase muito antiga, modificada e eterna como o sol, é que ninguém poderá impedir que ele nasça, pois ninguém pode interferir nas leis que regem o universo. E "a voz do povo é a voz de Deus": "Quem espera sempre alcança"; "A esperança é a última que morre". Parabéns pela rica postagem! Abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laerte,
      O que não podemos é perder a esperança. Nunca! Esperança é vida!
      Bom fim de semana!
      Abraço!

      Excluir
  36. Texto brilhante, Smareis.
    Os dias seguem-se não apenas na sua sequência, mas também na renovação. Acho que cada dia deve ser tomado por Primavera, pleno de flores, perfumes, cores...
    Felicito-te, Amiga.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade Sol. E quem se recusa a renovar-se dia após dia, está fadado ao fracasso e infelicidade.
      Bom fim de semana amigo. Beijo!

      Excluir
  37. Obrigada Arthur!
    Abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  38. O tempo passa inexurávelmente por nós e vemos os meses a fluírem velozmente, o importante é aproveitarmos cada bom momento que a vida nos vai oferecendo, tendo sempre presente que cada amanhecer, pode ser um novo começar.
    Maravilhoso texto.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  39. O tempo vem e vai e nessa roda viva traz uma infinidade de situações. Umas são aprazíveis, outras nem tanto. O importante é ter a certeza de que tudo vai passar. Nada é perene ou eterno. Então vamos contemplar o nascer do sol a cada e aproveitar o que de bom ele traz nos seus raios tão luminosos. VIVER e ACREDITAR
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se não der certo, a gente vai tentando até acertar...
      Boa semana Morena!
      Beijinhos no core!

      Excluir
  40. Gostei muito do seu texto. É inspirador e cheio de motivos de esperança. Que setembro seja bom para si…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça, e que setembro lhe traga muitas coisas boas.
      Uma boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  41. Setembremos, então, Smareis! :) Belo post, minha amiga, que belo licença para subscrever na íntegra. Muito bom, bom semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo!
      Que setembremos então!
      Boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  42. Gostei de ler. Beijinho e Feliz semana.

    ResponderExcluir
  43. Setembro sempre foi o " meu " mês de eleição ... pela temperatura agradável , pela calma que daí adivinha ,pelas cores com as quais a natureza se vestia , e mais uma vez pela calma .
    Neste momento , com as variantes climatéricas , este Setembro já não é o mesmo.
    Temos que nos reinventar , tal como o tempo , e tentar agarrar a esperança .

    O texto é óptimo , como sempre .
    Que tudo aconteça como deseja , Smareis .
    Um forte abraço ,
    Maria

    ResponderExcluir
  44. Um excelente mês de Setembro para ti e que o sol brilhe sempre, se não for no céu que seja na tua vida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  45. Um excelente mês de setembro pra ti também.Continuação de boa semana.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá querida amiga, Setembro veio e com ele uma explosão de flores e amores.
    E quero ver brotar outra vez o que juntos plantamos como disse o patrício Beto Guedes. Brotar a esperança de fazer o novo e diferente, brotar a consciência do ecológico, brotar o sentimento de fraternidade. E quando o tempo seco chegar que as raízes estejam consolidadas.
    Lindo texto amiga com sua marca indelével.
    Passamos por uma corrente fria de dias chuvosos, mas o Sol voltou a brilhar esta semana, e é claro que agora ele vai reinar por um longo tempo.
    Abraços amiga.
    Beijo de paz no coração.

    ResponderExcluir
  47. Olá Toninho, eu gosto muito desse clima de setembro, as pessoas parecem que ficam mais otimista, mais felizes. Que setembro seja doce e renove nossas esperanças e nossos sonhos. Aqui também andou esfriando um pouco. Ventos frios.
    Continuação de boa semana.
    Um abraço amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. E o teu Setembro, querida Smareis ,costuma ser mais bonito que o meu; no teu aparece o verde, brotam as flores e vos diz que o verão vai começar, com praia e férias. O meu, amiga, começa a perder o verde, o chão fica como um tapete amarelado das folhas que caiem das árvores e sussurra-me sempre que o frio está a chegar e que brevemente terei a estação que considero mais triste, o inverno. Eu disse , costuma ser, porque este Setembro vai ter um sabor especial, vai ser maravilhoso e vou esquecer que os dias frios e escuros estão à porta; está quase a nascer a minha netinha, 1o filho da minha filha; já tenho a Eduarda e o Lucas do meu filho e agora chega a Beatriz para dar outro sabor ao Setembro. Desta vez, Smareis o meu Setembro é melhor que o teu, mas, claro...desejo que o teu seja abençoado, com muitas flores e o verde da esperança espalhado por todo o lado. Sabes, amiga, adoro a Primavera e o verão, pois os dias frios deixam-me mais triste. Gostei muito do texto , aliás, como já é costume aqui nos " escrevinhados " Um abraço e mil beios
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Emília, a primavera é um período em que a natureza fica bela, e nos presenteia com belíssimas flores coloridas e perfumadas. Mas tem também o calor intenso e muita chuva. Dia 22 de setembro aqui no Brasil começa a primavera e vai até dia 21 de dezembro. Na minha região que é a Sudeste a primavera marca o final da estação seca e início da estação das chuvas. O forte aquecimento diurno e alta umidade atmosférica induzem a formação sempre de muitas chuvas, e essas chuvas sempre causam sérios transtornos na área urbana. A primavera é uma estação linda, mas sempre me causa medo pelas chuvas de forte intensidade acompanhadas por descargas elétricas, ventos fortes e até granizo. De outubro até março, por aqui tem muito sol, muito calor, além de muita chuva. Mas a natureza compensa tudo com suas belezas.
      Que esse setembro lhe traga muitas coisas lindas, além de sua netinha. Parabéns Emília, e que tudo corra bem com a chegada da sua Beatriz. Que ela venha cheia de saúde, trazendo muitas alegrias para toda família.
      Continuação de boa semana!
      Abraço grande e beijos!😘🌼🌻🌷🌺

      Excluir
  49. Septembriemos u seamos muy felices, como lo merecemos

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sepamos entonces a Isaac.
      Continuación de buena semana.
      Mucha paz.

      Excluir
  50. Muito bonito! Uma postagem fantástica!
    E essa foto está um encanto, um deslumbre!
    Obrigado pela atenção, só agora me foi possível vir.
    Beijo.

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
  51. Olá Smareis! Belo, profundo e bem verdadeiro o teu texto. O tema é quase o mesmo do último post que fiz no nosso humilde espaço.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  52. Linda postagem, Smareis. Pra você também, um lindo setembro. Bjão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  53. Olá Smareis, td bem?

    Eu concordo com vc, nunca podemos perder a esperança, mesmo que tudo conspire contra. Não é fácil, mas temos que olhar para frente e sermos fortes. Acredito que td vem na sua hora, cedo ou tarde vai acontecer. Gostei bastante do seu texto e adoro a música do Renato Russo, linda demais!

    Te desejo uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida nada é fácil Alécio, mas se perdemos a esperança, a vida também perde o sentido.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  54. Grazie per essere passata sul blog è stato un piacere trovarti e poterti leggere di nuovo, complimenti per il testo e per il blog, mi piace molto l'ho trovato molto interessante. Un enorme abbraccio ed un grande mese di settembre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie per la presenza, felice di vederti qui.
      Un grande abbraccio
      buona settimana.

      Excluir
  55. Hay un septiembre y un día y un instante sagrado: Este

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  56. Depois de uma certa e involuntária hibernação que me levou a estar ausente , aqui estou para setembrar contigo e trazer a alma todo o colorido que este mês traz aí. Aqui setembro tem outros matizes : os da despedida . E se qualquer despedida não fosse triste , está tem a particularidade de uma doce nostalgia que também retempera a alma do bulício do verão .
    E tal como o sol que sempre nasce na manhã seguinte , tomemos isto como uma dádiva, um presente de Vida para vivê-la o melhor possível . E com a esperança de que p que vem é sempre mais interessante que o anterior
    Lancemos as sementes para as colher em flores no tempo certo
    Terno e grande abraço, querida Smareis!😘🌺🍄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manuela minha amiga!
      Que bom que está de volta. Sempre feliz com sua presença. Desejo que tudo esteja bem com você.
      Um beijo, um sorriso e ótima semana!

      Excluir
  57. Olá querida Smareis!
    Nada poderia ser mais delicioso do que ouvir esta música tão inspiradora e ler as suas palavras, igualmente inspiradores e renovadores.
    O sol sempre está e estará lá, com sua luz. Momento amplo de beleza e preenchimento no coração. Obrigado querida amiga.

    ResponderExcluir
  58. Buenas tarde !! Bello texto que tenga una bella semana
    Un abrazo

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!