Vida que segue...

09:06:00


 “De nada vale a espada do guerreiro se no campo de batalha lhe faltar coragem para mudar o impossível.”(Sensei Cícero Melo)

Bom dia, boa tarde, boa noite, dependendo do seu horário:  Receba meus cumprimentos!
A saudade me trouxe de volta...Sempre ELA a responsável. Saudade, muitas saudades gente querida. Obrigada a todos pelos comentários, mesmo eu não estando presente no blog. Aconteceram muitas coisas na minha vida que foi necessário fazer uma pausa. Foi um final de ano não muito agradável. Ninguém vive um mar de rosas constante, o que diferencia de seguir em frente é a decisão de enfrentar os problemas, manter o foco, pensamento positivo, força, fé, determinação e vencer seus leões diariamente, e não desistir da batalha. Tempo ruim passa, pode até demorar um pouquinho mais, quando a gente acredita nas mudanças, a gente nunca perde a esperança. A gente nunca deixa de sorrir e segue em frente...

As vezes na vida a gente atrasa um pouco, mas sempre chega no tempo certo. Acredito que ainda estou dentro do meu tempo... Como dizem muitos por aí, que o BRASIL só começa a funcionar normal após o carnaval, em partes tenho que admitir que é verdade. Mas, os brasileiros estão na luta desde sempre, correndo de uma lado para o outro, se equilibrando como pode, entre chuva e sol, e a vida seguindo... O verão já está quase se despedindo, embora muito calor, muita chuva. Já dizia Tom Jobim que as águas de março fecham o verão e que com elas surge uma nova promessa de vida. Assim deve ser! Um ciclo parece se encerrar nesse período para que um ainda mais belo possa se iniciar.  A única coisa que espero desse mês de março é que ele possa trazer agradáveis surpresas, pois janeiro e fevereiro não foi fácil para ninguém... Que não só março, mais todos os outros traga um novo sopro de vida e esperança... Pois nós já estamos aquecidos para realmente enfrentar qualquer batalha com força total. Às vezes coisas fáceis não nos cabem, não nos vestem, não nos representam... Talvez tenhamos uma missão mais dura, mais exigente, que precisa de nossa força extra...com resistência além do comum. Ou talvez tenhamos nascido para provar que apesar das dificuldades ainda é possível vencer. Vencer os nãos, provando para si mesmo que somos nós a dar a última palavra, nunca aqueles para os quais somos invisíveis... Há algo dentro do ser humano que desafia tudo, transpõe tudo, supera tudo... Alastra esperança para todo lado... e ainda nos obriga a acreditar naquilo que os nossos olhos não conseguem ver... Isso se chama FÉ e ESPERANÇA. Essa inexplicável fonte de milagres. 

Eu digo sem errar, que se o povo brasileiro não tivesse essa FÉ GIGANTE vestido de uma ESPERANÇA ENORME, a maioria não tinha se levantado depois dessas enchentes, ou melhor dizendo, DESTRUIÇÃO, que aconteceu nesse começo de ano. A solidariedade foi muito grande entre as pessoas, o brasileiro é um povo muito solidário... Eu graças a Deus não fui atingida, mas amigos meus sim. A Região Sudeste foi a que mais sofreu com tantas chuvas... Essa frente fria que tem chegado na Região Sudeste desde dezembro tem feito muitos estragos, muito sofrimento. Essa semana a chuva ainda não deu trégua por aqui. Não me lembro de época tão chuvosa quanto essa... Que venha outono pra nos acalma a alma! E como no outono as folhas caem para se renovarem com as estações seguintes, aqui estamos nós, sem medos, só permitindo nossas folhas se libertarem para as próximas estações que vivenciaremos... 
Eu já estou no meu posto para novas batalhas. E você onde está?

Abraços, e sorrisos pra você!




Não conhecia esse lado roqueiro do Léo Chaves... Eu já gostava dele no sertanejo, imagine agora no rock, arrasou! Eu não quero nem saber se o inglês dele é bom ou não...sei que gostei muito desse lado roqueiro dele....Com carreira solo e esse talento todo, esse cara vai longe... espero que continue!

Postagens Passada

107 comentários

  1. Boa tarde de muita paz, querida amiga Sma!
    Que notícia boa sua volta, minha amiga!
    É verdade! Parece que começa a funcionar o Brasil.
    Adorei o que mencionou sobre termos uma Gigantesca e verdinha esperança. Aí de nós se não fosse assim!
    Eu também não fui atingida nem familiares, mas vivemos o mesmo sofrimento uma vez que nossos semelhantes sofreram muito. Nossa alegria está toda embargada ...
    Agora, uma vez estiada as chuvas, vem o vírus destruidor.
    Meu Deus, quanta coisa!
    Amiga, vamos em frente e ouvindo até um rock para desopilar...😻
    Oxalá vençamos as próximas batalhas com a mesma fé, esperança e Amor
    Comentar.
    Deus se apiede dos capixabas contra vírus destruidor.
    Tenha dias abençoados e muito felizes!.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/03/exalando-o-amor-inspirada-em-hilda-hilst.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Minha querida Rosélia, saudades! Pois é minha amiga, nosso ESTADO recebeu muita chuva nesse começo de ano. Alguns amigos meus perderam tudo, até o carro foi levado pela enxurrada na rua. Nunca tinha visto por aqui tanta chuva e tanto sofrimento como esse começo de ano. E agora esse Coronavírus (COVID-19) Já tem dois casos confirmado aqui no ES. Brasil 151 casos confirmados por balanços das Secretarias Estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein. Imagine outros casos que ainda não foi confirmado. Com o inverno próximo é pior ainda. Que Deus proteja todos nós Rosélia. Um ótimo final de semana pra você. Obrigada pelo carinho, e pela amizade.
      Beijos no coração!

      Excluir
  2. A vida é assim...Altos e baixos e que bom que sempre conseguimos resistir, (pelo menos por enquanto,rs)

    Vamos que vamos! Bom te ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é chica, vamos seguindo com fé e esperança, até quando for possível... Deus no controle sempre!Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bom fim de semana!
      Beijos!

      Excluir
  3. Querida Smareis

    Quanta satisfação ao vê-la aparecer na lista do meu blog, vim logo a correr saudá-la.
    Tempos difíceis foram os que ultrapassou.

    E trouxe-nos um texto caloroso, cheio de esperança, com a fé intacta nas pessoas e no que a vida ainda pode oferecer. Pronta para a luta do dia a dia e nós consigo.

    Minha amiga, daqui lhe envio um abraço do tamanho do mundo.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Olinda!
      Saudades de você amada. Muito bom te ver aqui.
      É minha amiga, a vida não dá moleza, e nem afrouxa pra ninguém. O dia mal sempre vem, não adianta fugir, porque ele vai nos encontrar.
      Acreditar que podemos passar por ele, já é meio caminho andado. Tudo passa nessa vida, tanto momentos bons, quanto ruins. E vida que segue...
      Obrigada pelo carinho!
      ótimo fim de semana!
      Beijos!

      Excluir
  4. Smareis, que delícia ler seu texto otimista, exalando esperança, senti energias boas, é contagiante!
    Que apesar de todas dificuldades, cada um com as suas, saibamos nos sentir assim dispostas a seguir em busca de novas estações e oportunidades.
    Amei, abração!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Dalva,
      A vida é isso, mais parece um jogo, uma prova pela qual temos que passar, sendo assim, não se pode esperar que ela seja ótima o tempo todo. O que devemos fazer é jogar o jogo, viver a vida, sem pensar em desistir. No fim do jogo, quem ganha ou quem perde...não importa, cada um receberá seu prêmio, sua nota. E vida seguindo.
      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  5. Oi minha queridíssima , que bom que voltou! Tenho sempre dito, que por detrás da telinha há uma vida, e vida não tão florida e cheia de sorrisos a toda hora. Menina, não é fácil!Graças a Deus as coisas estão se ajeitando por ai, vice ! Muito bom saber que você está vencendo e venceu lutas. O jogo da vida é esse cai, e vamos que vamos rumo às vitorias. Obrigado por ter passado lá no nosso cantinho, vice! Deixo aqui um apetado abraço. Grande e carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu queridíssimo poeta Beto voltei, vice!
      Tem moleza na vida não poeta! A vida é um jogo, e os maiores lances são feitos sem bola, sem time, sem nada. Talvez a parte mais difícil da vida, seja aceitar com sabedoria tudo aquilo que não podemos mudar, principalmente a morte. Essa minha ausência no blog se deu pela perda do meu mano, foi bem difícil... Mais Deus nos deu o conforto necessário.
      Vida que segue, e vamos em frente...
      Abracinho apertado até no coração vice!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Smareis, tudo bem?

    Fiquei muito feliz em saber que você está de volta, acredito que todos os amigos do blog sentiram a sua falta. A vida é feita de altos e baixos, passamos por momentos difíceis, mas temos que seguir em frente, olhar o horizonte e continuar a nossa batalha diária.
    Nem sempre vamos estar felizes, existem as dificuldades, a tristeza pelas perdas, por não atingir os seus objetivos, mas uma coisa nunca pode faltar, a nossa fé e esperança que tudo pode mudar e que possamos atravessar os tempos difíceis pra chegar na felicidade.

    Sobre o vídeo eu não sou muito fã de sertanejo, mas confesso que o cantor Léo arrasou nesses clássicos do rock de quem sou muito fã. Achei ótimo esses covers de grandes sucessos e artistas consagrados.

    Bom retorno e que este seja um ano iluminado pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alécio, Tudo certo por aqui, amigo.
      Demorei um pouquinho, mas estou de volta meu amigo. Eu também senti muitas saudades de você e de todos aqui. Tem pessoas maravilhosas nessa blogosfera. A gente acaba se tornando uma grande família. Que nossa fé, coragem e força estejam acima de qualquer dificuldade ou desânimo.
      O Léo Chaves cantou muito nesse show, eu não curto muito sertanejo, mas gostava do Victor e Léo quando fazia dupla. Tem músicas bem legal. Agora eles se separam e o Léo resolveu cantar rock. Achei o máximo pois sou do rock risos. Nós shows, ele canta vários estilos, principalmente o rock. Meu amigo americano viu o vídeo dele, e disse que o inglês estava perfeito.
      Obrigada pelo carinho de sempre amigo!
      Beijos!

      Excluir
  7. "We walk the Earth's crust, we erect vast cities, we boast of our achievements. We see ourselves as the mistresses and masters of our fate. Yet as John Lennon and other writers before him warned, life is what happens while we're busy making plans."

    Those were the opening words in a recent editorial in The Chicago Tribune. They certainly are apropos during these times. Mother Nature rules supreme. That much is certain, whether she is spawning new viruses or conjuring up fierce storms and climatic catastrophes.

    Speaking of John Lennon, I prefer his version of, "Stand By Me," above all others, although Leo sings it and the other pieces in his medley well and in perfect English. My only question is why Victor is not standing by Leo playing his guitar ....

    I think of you, Smareis ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Fram,
      At last I'm back ...
      Good to see you back here, as you always say. Glad you found your way back to my blog. Smiling.
      So Fram, mother nature dictates the rules, and we humans have to turn around in our thirties. Nature is not relieving anything for us Brazilians, here is a storm, and heat, now the corona virus. But let's move on, this is the primer of life.
      He liked Léo singing English. He is not with Victor because the duo split up, they sing now separately. More are not fighting, they decided to make a solo career now. So his English is good? I am terrible in English, I will still learn to speak a sentence without making mistakes.
      Today I was really thinking about you, seeing a beautiful bright star in the sky.
      Smiles for you Fram.

      Excluir
  8. Any return makes life more beautiful.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You are absolutely right about that. Returning to a place we like makes all the difference.
      Hug Catalin

      Excluir
  9. Que bom que voltou. Já tinha saudades. A vida não é fácil para ninguém. Eu também ando pouco pois uma cirurgia o ano passado, deixou-me sem visão de um olho e com a fraca visão do outro, torna-se muito difícil e parte das minhas postagens são reedições ou pensamentos que se encontram na net. Fiz um transplante de córnea no dia 20 do mês passado.
    Adiante. A Fé é o nosso grande suporte. E quase sempre é ela que nos dá força para seguir em frente.
    O planeta está ferido de morte com tanta poluição e as consequências são cada dia mais visíveis.
    Abraço, bom fim de semana e cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo Elvira, até jogo de vídeo game vai aumentando as dificuldades perto da vitória e você perde se não se concentrar ou desistir...
      ótima recuperação em relação a cirurgia.
      Bom fim de semana!
      Beijos!

      Excluir
  10. O meu manifesto de alegria pelo regresso. É boa e necessária a presença de bons Blogueiros que nos trazem despertares das coisas adormecidas pelo tempo.
    Este Post/texto/crónica é de grande valia.
    Parabéns, duplamente.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol,
      Muito bom estar de volta...
      Bom fim de semana!
      Beijo!

      Excluir
  11. Gostei de ler o que está escrito no texto. Espero que essas, muitas, coisas que aconteceram, não lhe tenham causado danos colaterais, podendo assim continuar a sua vida normal, sem problemas de maior. Enquanto por este mundo viajamos numa curta viagem. Muitas coisas nos acontecem, umas boas e outras menos boas.

    Desejo para si amiga Smareis, um bom fim de semana. Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus comigo ta tudo certo Edu. Não foi nada com minha saúde. Minha ausência foi perdas de pessoas muito querida da minha família num espaço muito curto um do outro. Vida que segue amigo.
      Bom fim de semana.
      Beijos!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Quem agradece sou eu, por você estar aqui Francisco. Obrigada!
      Abraço e bom fim de semana!

      Excluir
  13. Smaires, que bom ter notícias sua.

    Sim, ninguém vive um mar de rosas constante, a vida está sempre nos colocando situações de altos e baixos e cada uma nos ensina algo. Pena que nem todas lições são agradáveis, ainda assim, sempre aprendemos.
    Que possamos nos fortalecer na fé e no amor, para superarmos as dificuldades que tem surgido e que Deus nos proteja.

    Adorei o vídeo.

    Um abraço com carinho,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a Deus por tudo que a vida me traz Sônia... Ela transforma a minha vida me dando tantas coisas boas que a facilidade com certeza não daria. A única coisa que não podemos fazer nada é a morte, só podemos conformar e seguir em frente. Isso que tenho feito depois de perder duas pessoas muito querida num espaço muito curto. Isso foi o motivo da minha ausência do blog. Tenho um amigo que sempre me diz uma frase que gosto muito: Que as dificuldades do caminho, Deus transforma em lições. As orações, Deus transforma em alimento. A fé, Deus transforma em bênçãos. A confiança, Ele transforma em força. O hoje em aprendizado e o amanhã em vitória. Bom fim de semana! Um beijo!

      Excluir
  14. Gostei muito do seu texto e fiquei feliz com o seu regresso. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Tudo que você escreve ilumina e inspira.

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto, na vida há sempre altos e baixos,o importante é ter forças para nos reerguermo...sei que é dificil.
    Também tive um mai final de ano e principio de outro, até o carro me roubaram dia 18 de Dezembro ainda não apareceu enfim....
    Desejo uma feliz semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com altos e baixos, graves e agudos, assim é a vida que mais parece uma música. O importante é a gente nunca perder o ritmo né Amélia.
      Espero que você encontre seu carro.
      Boa semana pra você!
      Beijos!

      Excluir
  17. A vida é feita de bons e menos bons momentos, eu acredito, que com Esperança e Fé no coração, a nossa caminhada se torna um pouco mais fácil.
    Gostei muito de a ver voltar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria, não importa se a nossa vida está toda bagunçada... quando a gente começa a olhar pra ela com fé e esperança, de alguma maneira linda, a vida dá um jeitinho de mudar tudo.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  18. Boa tarde, Smareis!
    Vim especialmente agradecer sua visita e comentário lá no blog, obrigada.
    Mais do que nunca precisamos ter esperança e otimismo, embora saibamos que não está e nem será fácil o que teremos que viver nesses tempos caóticos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sandra, tempo muito difícil é o que o mundo todo está vivendo, mais pela misericórdia do SENHOR vamos vencer tudo isso. Boa semana! Abraço!

      Excluir
  19. Um tempo complicado, que deve ser de reflexão e introspecção.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  20. Foi bom ter voltado. Obrigada pela sua mensagem de Fé e Esperança tão necessários nestes tempo difíceis que atravessamos. Que tudo melhore por aí.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé e esperança unidas são o antídoto ideal para nos fortalecer e seguir em frente Graça. Tempo difícil esse né?
      Boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  21. Estamos a postos, sim, Smareis. E alegres por ver você de volta... em grande estilo! Belo post, amiga; que este seja um ano melhor, para todos nós! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso mesmo Árabe, sempre a postos... A vida sempre pede um pouco mais da gente, então, não dá pra vacilar... Boa semana amigo! Abraço!

      Excluir
  22. Boa tarde, Smareis.
    A sua belíssima mensagem está irretocável. Transmite, sobretudo, a premente necessidade de nos mantermos serenos mesmo diante de tempestades de adversidades.
    Renovo o meu sentimento de pesar pelo passamento do seu mano, ao tempo em que me recordo do pensamento de Sócrates de Atenas: "Se a morte é o fim de tudo, que bom! E se é um reencontro com nossos entes queridos, que bom também".
    Que o manto de Deus seja a sua proteção hoje e sempre.
    Afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelas palavras de conforto Antenor. Suas palavras é de grande valor pra mim. Obrigada! A despedida é um momento de dor que o coração se prepara para viver uma saudade. Uma boa semana! Um abração amigo!

      Excluir
  23. Acho que o melhor é termos FÉ e aguardarmos por dias melhores, o que acredito que virão.

    Muito obrigado pelo comentário e pelas palavras de carinho/conforto nele contidas.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Furtado. Fé não faz as coisas serem fáceis, mas as tornam totalmente possíveis.
      Boa semana amigo!
      Abraços!

      Excluir
  24. Bueno que estés de nuevo. Hacían falta tus textos de reflexión y pensamiento sobre la vida misma. Un abrazo y mi aprecio. Carlos.

    ResponderExcluir
  25. Gracias Carlos!
    Una buena semana,
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  26. Querida Smareis, muito obrigada pelo carinho da visita e pelas palavras de apoio. Foi com grabde alegria que te recebi, pois sabia que estavas a passar por momentos complicados e, quando, depois depois de algum tempo, conseguimos visitar os amigos, é sinal e que o ânimo está a voltar. Sabes, Amiga, há meses, dizia que neste mês de Março estaria no Brasil, para, ontem, dia 16 festejar o 90o aniversário da minha MÃE. A vida trocou-me as voltas; há precisamente um mês, dia 16, de fevereiro a minha Mãe deixou-nos, um pouco de surpresa, mas talvez querendo festejar o aniversário com o seu grande amor que a deixou há dois anos. Depois chegou o virus que me impediria a viagem, mesmo que ela estivesse á minha espera e tenho tido algum consolo ao pensar que , se calhar, foi a melhor altura para partir; o virus com certeza a entregaria à morte com sofrimento e assim, partiu, serena, tendo falado comigo todos os dias por video chamada, sem sofrimento; custa muito, mas, como já sabes por experiencia propria, o sofrimento vai dando lugar a uma saudade boa dos momentos vividos com ela. Querida Smareis, muita força e sempre muita esperança nesse nosso lindo Brasil, pais que aprendi a considerar também meu e que muito amo. Eu voltei para Portugal, mas os meus pais e irmão optaram por ficar. Aí ficarão para sempre os meus Pais. Um beijinho e até sempre
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emília, minha querida, obrigada pelo carinho, pela amizade.
      Os meus sentimentos pela perda da sua querida mãe Emília. Eu posso imaginar a sua profunda dor. Infelizmente não há nada que se possa dizer ou fazer capaz de minimizar a dor de perder uma mãe. Eu já perdi minha mãe, meu pai, e agora meu mano. Só o tempo trará clareza, serenidade e abrandará a dor, deixando apenas a eterna saudade. Muita força para você, e que sua mãe descanse em paz!

      Boa semana!
      Beijos!
      Até sempre Emília!

      Excluir
  27. A vida nem sempre é fácil. Decerto que todos os seus seguidores ficaram felizes com o seu regresso. Oxalá tenha voltado para ficar. Que na sua vida haja ventura e não adversidade.

    Voltarei sempre que existam temas novos

    Fique feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo pela presença!
      O caminho que muitas vezes escolhemos seguir nem sempre é o mais fácil, mas acredite, depois de algumas dificuldades e algumas batalhas, a recompensa sempre vem.
      Boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  28. Acho que precisamos de muito Foco, Força e Fé nesses tempos...

    Lidar com perdas, não são nada fáceis, que bom que estás aí caminhando
    do jeito que dá e como podes.
    Mas dizem que o criador nunca dá um fardo que não possamos carregar;
    Momentos bons ou ruins estamos nesta escola chamada Vida.
    Feliz pelo retorno e obrigada pela visita;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo Janicce. A perda de um ente querido sempre dói em um nível profundo, mas o Criador sempre dá o consolo necessário.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  29. Que venga la buena vida, con fe y esperanza
    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  30. Foi bom ter voltado com essa mensagem que nos dá esperança e fé.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  31. Bom dia querida,

    Gostei da volta triunfal, cheia de fé e esperança, essas que nos move e nos faz acreditar em dias melhores. Que Deus conforte seu coração saudoso.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diná, Deus sempre dá o conforto necessário.
      Beijos!

      Excluir
  32. ¡Hola, Semareis!

    Sin duda un precioso texto lleno se sentimiento y reflexiones sobre los tristes acontecimiento en tu País- Brasil-hermano de España-donde yo tengo mucha familia y lo siento en el alma.

    Pero acontecimientos catastróficos, también los ha habido en muchos pueblos de España y en otros países de mundo, todo por el cambio climático. ¡Y todos somos culpables!...

    Y solo faltaba esta Guerra Mundial del coronavirus, para exterminar media humanidad. ya no se habla de emigrantes ni de guerras ni de catástrofes ni de política, o que cara está la vida... En fin, ahora se para el tiempo se para la vida, las calles están vacías y vivimos un encierro. ¿(Por cuanto tiempo)? Es un enigma puesto que nadie lo sabe. Con certeza
    Vivamos esto con paz, armonía, Fe y esperanza y que Dios Nuestro Señor, nos ayude con su misericordia. Amén

    Ha sido un placer leerte, te echaba de menos.
    Un abrazo, mi gratitud y mi gran estima.
    Se muy, muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina querida, aquí en Brasil estamos atravesando una crisis a causa de este virus. El número de casos aumenta cada día, y ahora las calles están vacías, todas las tiendas están cerradas, y ni siquiera sabemos qué pasará a partir de ahora. Que Dios nos proteja a todos. Tendremos fe y esperanza. Dios tiene el control.

      Un beso y gracias por las palabras de consuelo.

      Excluir
  33. Querida Smareis, vizinha de estado seja aqui ou lá, de um lado um mar a nos ligar, do outro um mar de montanhas e um trilho brilhante que nos liga umbilicalmente. É uma prazer enorme lhe ver de volta, ainda que marcada, maltratada pelas quedas e feridas, que acabam sendo aprendizados nesta longa jornada. De minha parte passei momentos críticos com familiares, mas vestido da carapaça mineira e brasileira agitei a esperança e sobrevivi e estamos aqui a solidarizar nossas dores. Paz no coração amiga e que possa andar de olhar firme sobre as folhas mortas com um olhar numa Primavera, que logo virá. Estamos tristes, é sabido diante esta pandemia e certeza de que logo estaremos em situação mais complexa, é inevitável. Mas vamos ser este brasileiro e perseguir a volta por cima e seguir a viagem.
    Que a paz possa invadir nossos corações.
    Bom lhe ver e saber determinada a ser feliz.
    Bom ver o Leo neste rock com belas lembranças de um tempo lindo.
    Beijo amiga e não se isole na dor.
    Um bom fim de semana com todos os cuidados do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Toninho, a tua visita é tão querida, sempre fico feliz com ela, estava com saudades de você amigo. Então, é esse trilho brilhante que ligam a gente nos blogs e que sempre me traz de volta.
      Pois é Toninho, aqui as coisas estão ficando muito complexa, as ruas já estão todas vazias, shopping e comercio tudo fechado. Tenho medo até de pensar, mais a gente precisa ter fé e esperança que tudo mais passar. Brasileiro é um povo forte, sempre pronto pra guerra. E não vai ser agora que vamos nos desanimar.
      Que Deus nos proteja amigo.
      Um bom fim de semana!
      Um beijo!

      Excluir
  34. Depois da tempestade sempre vem a bonança.
    A sua crónica é magnífica, gostei imenso.
    Smareis, tenha um bom fim de semana, em segurança.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaime, um bom final de semana pra todos nós.
      Beijo!

      Excluir
  35. He leído tu comentario y siento muchísimo la pérdida de tu hermano.
    Entiendo perfectamente cómo debes sentirte, el duelo es doloroso y difícil de pasar.
    El afrontar las decisiones de Dios, por mucha fe que tengamos, son difíciles de entender y más todavía de encontrar sosiego en nuestro corazón.
    El tiempo es la mejor medicina, pero el vacío que dejan en nuestro corazón jamás se podrá rellenar.
    Hace tiempo que no comento a nadie, he decidido estar un tiempo de descanso sin escribir, lo hago ahora en una de tus entradas antiguas pues no me gustaría herir la sensibilidad de mis seguidores que siempre me han apoyado.
    Sólo estoy contestando a aquellos que, últimamente, se siguen acordando de mí y lo hago para darles las gracias.
    ¡Mucha entereza, mi querida amiga! La vida es así de dura.
    Cariños en abrazos.
    kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Kasioles por el cariño de las palabras.
      Perder a alguien que amamos principalmente en la familia siempre es muy doloroso, pero Dios sabe lo que hace.
      He estado un poco ausente de los blogs, pero cada vez que actualizo reviso blogs amigables.
      Abrazos y sonrisas para ti y mi amigo.

      Excluir
  36. Querida Smareis.
    Estive uns dias afastada da blogagem e no regresso foi muito agradável encontrar o seu comentário.
    Também gostei de saber que está se recuperando do trauma e que o grande golpe começa a cicatrizar, Já apanhei sustos de morte com os meus irmãos e agora é um desassossego porque a mana e marido são médicos e para eles não há quarentenas...
    Não sabia que as chuvas tivessem sido tão devastadoras, para vós, são desastres após desastres que muito lamento.

    Vamos enfrentando tentando 'mudar o impossível'...

    A foto é muito bonita.

    Tudo do melhor para si e seus.
    Carinhosos abraços.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo querida, estava com saudades.
      Triste o que acontece com o mundo. Essa ameaça viral tem gerado medo e temor, difícil achar um lugar seguro pra uma praga invisível. Vai chegar uma hora que precisamos sair e enfrentar o medo.
      É muito preocupante ter pessoas na família na linha de frente em tempo tão perigoso Majo. Pra eles não existem quarentena. Correm muito riscos.
      Nesses dias de incertezas, fé e esperança é o combustível pra seguir em frente.
      Tudo de bom pra você!
      Beijos minha querida.

      Excluir
  37. Meu abraço, amiga; boa semana. Aguardo o próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, logo estarei com nova postagem.
      Abraço!

      Excluir
  38. Olá querida Smareis
    Que as dores da alma se curem na nova estação. Que os horrores passados tenham deixado u legado de aprendizagens e que a fé se renove sempre para as batalhas que a vida impõe
    Dias de paz e serenidade minha amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que todos nós estamos precisando no momento Gracita.
      Dia de Paz pra seguir em frente.
      Um beijo minha querida!

      Excluir
  39. Olá, Smareis
    Perdoa a minha ausência, mas tenho estado - e continuo - doente. O corona não me atacou... é uma das minha infecções pulmonares habituais (eu já lhes chamo habituais porque visitam-me duas e três vezes em cada Inverno. Esta foi das fortes, e desde o dia 9 que não saio de casa. A disposição não é das melhores, como podes calcular, e os próprios medicamentos nos põem em baixo.
    Mas… adiante.

    A vida é mesmo assim. " Nem sempre o sol brilha, também há dias em que a chuva cai"...
    E o que temos a fazer é tentar contornar os momentos maus e viver, em pleno, os momentos bons.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mariazita, desejo melhoras pra você.
      O inverno sempre traz esse tipo de problema. Aqui o inverno começa agora é o Brasil está passando por essa pandemia tão complicada. Que Deus guarde e proteja todos nos brasileiros.

      Se cuida querida, desejo melhoras.
      Um beijo pra você.

      Excluir
  40. E quando pensamos que está a melhorar vem algo que nos sacode de novo...
    Que desta vez, com o vírus que nos cerca a todos, a sua vida e dos seus familiares estejam a salvo.
    Fé, Esperança e Amor!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fá, a natureza não está pra brincadeira.Está pegando pesado.
      Neste momento obscuro em que o vivemos, não podemos entrar em desespero, mas sim, ter fé e esperança que tudo passe logo.
      Abraços!

      Excluir
  41. Boa noite de paz de Semana Santa, querida amiga Smareis!
    Ouvindo noticias daí nestes últimos quinze dias, fiquei pensando em você...
    Espero que esteja bem protegida de todo tmal.
    Tenha uma Semna Santa abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida Rosélia! Graças a Deus estamos bem com a proteção de Deus. Está difícil, mais com fé e esperança tudo vai se ajeitar. Que aceitemos os desafios que nos são impostos com muita garra, perseverança e coragem, só assim seremos vitoriosos e estaremos mais preparados para alcançar uma vida mais equilibrada e feliz!
      Desejo uma semana muito feliz pra você!
      Beijos grande nesse coração lindo que você tem.

      Excluir
    2. 💐🐦🍀🌈😇🙏🕊️😘😘😘

      Excluir
  42. Olá Smareis, tudo bem?
    Estou visitando o blog dos amigos e vim aqui desejar uma Feliz Páscoa pra você e toda a sua família.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alécio, obrigada amigo. Espero que você tenha passado um ótimo domingo de páscoa.
      Um beijo!

      Excluir
  43. I hope all is well and fine for you, Smareis ....

    I think of you and I miss your presence ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's all right here, Fram.
      Soon I will be going through your blog, and making a new update here on the blog.
      A handful of smile!

      Excluir
  44. Olá. Independentemente de ler o texto/poema, aqui inserto, passo a fim de desejar uma Páscoa muito feliz, independentemente dos condicionamentos do afastamento social que todos nós estamos a viver e a sofrer.
    .
    Votos de uma Páscoa feliz, extensível a toda a sua família.
    .
    Abraço virtual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Páscoa pra você também Ricardo.
      Abraço virtual!

      Excluir
  45. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Smareis!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga.
      Que você tenha passado um excelente domingo de páscoa.
      Um punhado de sorrisos pra você.♥😘ღ😍❤

      Excluir
    2. 🐰😇🕊️🌼🌻🔔🙏😘😘😘

      Excluir
  46. Smareis,
    Hoje vim rever seu espaço
    e quero agradecer por sua presença
    nesse espaço Internet/Blogsfera
    que nos une e reúne ao redor da Palavra.
    Bjins de Esperança
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catiaho,
      Beijos de esperança querida!🙏😘😘

      Excluir
  47. Olá Smareis, tudo bem?
    Estou visitando os amigos para ver as atualizações e deixar comentários! Espero que você esteja se cuidando nessa quarentena e volte em breve a postar no blog.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  48. Querida Smareis,
    desejo-lhe tudo de bom a si e também ao povo brasileiro, nesta altura mundialmente complicada!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde, Smareis
    Que bela postagem, precisamos ter fé e esperança, acreditar em Deus e saber que dias melhores virão, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  50. A vida é assim mesmo, adorei o texto, parabéns
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  51. Sort of passing by and stopped to listen to Léo sing again .... not really .... actually, I came to say I miss your smile, Smareis. All is well and fine for me, and I hope for you, too .... later ....

    ResponderExcluir
  52. Great post. Thank you for sharing! :)
    New post  -  www.minniearts.com  

    ResponderExcluir
  53. Boa noite de muita paz, querida amiga Smareis!
    Como está a amiga?
    Estou preocupada. Como sabe tenho família em Linhares e sei da situação da cidade.
    Desejo que esteja tudo bem.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  54. Bom dia minha amiga estou de volta as ondas e voltei poeticamente :-) Assim além de um abraço imenso estou a te convidar a participar do 11º Pena de Ouro, decidi reativá-lo, pois neste momento de clausura nada melhor que colocar a mente para funcionar, topas brincar? Não querendo vai uma visitinha no meu novo Ostra só para conhece-lo, ok! Beijos ♥ Eis o link https://ostra-da-poesia2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Thank you for sharing this wonderful post keep your awesome work
    Fooddy Blog shows how to make simple dishes so that you can make delicious food for your family. Share your knowledge about cooking.Foody

    ResponderExcluir
  56. Olá Smareis. Faz muito tempo que não passo por aqui. Vi que estava perdendo. Precisamos acreditar que uma força superior move nossas vida.
    Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!