Tempestades da vida

10:41:00

Rob Hefferan 
Há noites muito escuras em que o vento violento e ruidoso traz a tempestade inclemente.
Os trovões e os relâmpagos invadem a madrugada como se fossem durar para sempre.
Não há como ignorar os sentimentos que tomam de assalto nossos frágeis corações.
O medo e a incerteza tiram nosso sono, e passamos minutos infindáveis, imaginando o pior, temerosos de que o céu possa, de um momento para o outro, cair sobre nossas cabeças.
Sem, no entanto, qualquer aviso, o vento vai se acalmando, as gotas de chuva começam a cair com menos violência e o silêncio volta a imperar na noite. Adormecemos sem nos dar conta do final da intempérie, e quando acordamos, com o sol da manhã a nos beijar a fronte, nem sequer nos recordamos das angústias da noite.
Os galhos caídos na calçada, a água ainda empoçada na rua, nada, nenhum sinal é suficientemente forte para que nos lembremos do temporal que há poucas horas nos assustava tanto.

Assim ainda somos nós, criaturas humanas, presas ao momento presente.
Descrentes, a ponto de quase sucumbir diante de qualquer dificuldade, seja uma tempestade ou revés da vida, por acreditar que ela poderia nos aniquilar ou ferir irremediavelmente.
Homens e mulheres de pouca fé, eis o que somos.

Há muito tempo fomos conclamados a crer no amor do pai, soberanamente justo e bom, que não permite que nada que não seja necessário e útil nos aconteça.
Mesmo assim continuamos ligados à matéria, acreditando que nossa felicidade depende apenas de tesouros que as traças roem e que o tempo deteriora.

Permanecemos sofrendo por dificuldades passageiras, como a tempestade da noite, que por mais estragos que possa fazer nos telhados e nos jardins, sempre passa e tem sua indiscutível utilidade.
Somos para Deus como crianças que ainda não se deram conta da grandiosidade do mundo e das verdades da vida.
Almas aprendizes que se assustam com trovões e relâmpagos que, nas noites escuras da vida, fazem-nos lembrar de nossa pequenez e da nossa impotência diante do todo.

Se ainda choramos de medo e não temos coragem bastante para enfrentar as realidades que não nos parecem favoráveis ou agradáveis, é porque em nossa intimidade a mensagem do Cristo ainda não se fez certeza.
Nossa fé é tão insignificante que ante a menor contrariedade bradamos que Deus nos abandonou, que não há justiça.
Trata-se, porém, de uma miopia espiritual, decorrente do nosso desejo constante de ser agraciados com bênçãos que, por ora, ainda não são merecidas.

Falta-nos coragem para acreditar que Deus não erra, que esta característica não é dele, mas apenas nossa, caminhantes imperfeitos nesta rota evolutiva.
Falta-nos humildade para crer que, quando fazemos a parte que nos cabe na tarefa, tudo acontece na hora correta e de forma adequada.

As dores que nos chegam e nos tocam são oportunidades de aprendizado e de mudança para novo estágio de evolução.
Assim como a chuva, que embora nos pareça inconveniente e assustadora, em algumas ocasiões, também os problemas são indispensáveis para a purificação e renovação dos seres.

Por isso, quando tempestades pesarem fortemente sobre nossas cabeças, saibamos perceber que tudo na vida passa, assim como as chuvas, as dores, os problemas.
Tudo é fugaz e momentâneo.
Mas tudo, também, tem seu motivo e sua utilidade em nosso desenvolvimento.

Via: Mensvirtuais

Postagens Passada

165 comentários

  1. Boa tarde, Smareis.
    As experiências pelas quais passamos, por certo, serão usadas por Deus para nosso aperfeiçoamento.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga:
    Mira es cierto después de las tempestades viene la calma y las cosas nos pasan por algo.
    No hay nada tan positivo como la esperanza y ponerse en manos de Dios.
    Sabes te dejo mi enhorabuena, por este escrito tan bello.
    Beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
  3. Todos temos que aprender a atravessar os temporais e tempestades da vida...Elas chegam de uma hora pra outra...Linda mensagem,beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que as tempestades passam!Que saibamos suportar as intempéries com a força da nossa fé.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Smareis, que bom esse post!
    Sinal de que você já se conscientizou da verdade de que a Vida cuida sim, nada acontece de mal pelo nosso ponto de vista!
    Abraços amiga linda!
    Ivone

    ResponderExcluir
  6. Só crescemos mediantes as tempestades existentes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Tudo e breve..
    Apenas a relaço nosso blog e longo!!
    Always a good feeling after visiting tu blog.
    Abraço,Willy

    ResponderExcluir
  8. Eu me sinto como uma criança, aprendiz.
    Às vezes sinto medo das tempestades que atravessam meu caminho, mas Deus segura minhas mãos e me faz passar por todas com muita coragem e determinação.
    Lindo texto amiga, parabéns
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo minha amiga.Nesta vida tudo passa, é preciso saber entender cada trovoada desta vida,nunca se entregar e lamentar um temporal,pois este tambem passará.E quando sabemos reaprender nestes a vida fica mais de ser entendida e assim prosseguir sem choro nem vela.
    Meu carinhoso abraço e uma semana partida feliz com todas as possiveis alegrias.
    Bju de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  10. me gustan las noches oscuras y con viento tempestuoso, me gustan porque me invitan a la calidez de los cobijos, a recogerme; quiza solo sea una metafora de la evitacion de los problemas, jeje!! quien sabe?.....una cosa es cierta, algunas tormentas no pasan, ya se encargan ciertos dioses muy humanos ellos de soplar y soplar hasta arrasar todo. saludos

    ResponderExcluir
  11. Solo es necesario salir, reponerse de las tormentas de la vida.

    Saludos. Buenas tardes.

    ResponderExcluir
  12. Suas entradas são maravilhosas, emocionantes, sensíveis, poéticas! Nós nos apegamos a objetos e temos medo de tudo. Somos homens de pouca fé, é verdade! Aprendizes na arte de viver.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Smareis como é agradável ver suas publicações. Cada uma com um propósito especial, um significado por dentro, uma sabedoria evidente e a inteligência de um ser que encanta. Por quantas tempestades ao longo de nossas vidas já passamos e quem sabe outras mais. Mas é recompensador sabermos depois, que de alguma forma elas valeram a pena. É preciso tirar lições importantes dos momentos adversos que nos chegam em algum dado momento de nossas vidas. Um beijo no seu coração. Parabéns pelo sábio, inteligente e significativo texto.

    ResponderExcluir
  14. Realmente ainda estamos em fase de aprendizagem nesta vida.. nem sempre conseguimos entregar tudo nas mãos do Criador.. teimamos em querer resolver o que muitas vezes não se encontra ao nosso alcance e talvez nem seja a hora adequada.. não sabemos ainda esperar e confiar na força superior que nos rege.. e como por vezes isso nos é difícil.. precisamos aprender a relutar menos e aceitar mais.. esperar para que os planos do Criador se concretizem em nossas vidas sem presa e nem receios.
    Muito linda essa mensagem Smareis.. que possamos refletir mais e estarmos mais receptivos à vontade de nosso Criador!

    Beijão imenso em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  15. Somos frágeis, incompletos, imperfeitos. Assim não fomos feitos, mas nos esquecemos que há propósito em tudo que nos acontece. Só com a força da fé seremos capazes de vencer nossos desafios.
    Texto muito bem escolhido!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Linda reflexão!
    Que as tempestades da vida jamais apaguem em nós a esperança de um amanhecer iluminado. Que em nosso coração haja sempre a confiança em Deus, que está constantemente ao nosso lado, segurando nossa mão e nos amparando a caminhar.
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderExcluir
  17. Hermoso texto amiga y muy reflexivo, Nuestra vida esta llena de tormentas que aveces inundan nuestros sentimientos y nadamos hasta la orilla equivocada, donde el amor es materialismo, codicia, maldad. Tan solo el amor y la fe puede llenar nuestras vidas porque cuando te vallas nada te llevaras solo el amor de los que te han querido y solo ellos te tendrán en su corazón.
    Pienso que la lucha debe ser por ser mejores personas no por tener más que los demás y luchar por ser feliz y amar y no por poseer.
    Un gran beso amiga.

    ResponderExcluir
  18. Nenhuma tempestade dura para sempre! Mas os seus reflexos podem ser bons ou ruins na nossa vida. Depende de nós.
    Bom texto para refletir.
    Girassóis nos seus dias. beijos.

    ResponderExcluir
  19. Viva doladinha feliz travessuras e guloseimas para vc ....QUE LINDO TEXTO..QUEM Ñ TEM UMA TEMPESTADEZINHA EM SUA VIDINHA ...MAS TUDO PASSA É TER FÉ EM DEUS !!!Booo saindo de fininho com minha vassourinha kkkkkkkkkkkkkkkkkke feliz semaninha..aqui em Petropolis um frio danado e chuvendo muito..tenho que ir desviando da chuva com minha vassourinha kkkkkk !!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Smareis!
    Que texto lindo e cheio de reflexões!
    Como somos infantis diante das intempéries da vida, o medo nos assoma e a dúvida da grandeza do Senhor nos faz menores.Mas mesmo nas adversidades aprendemos e depois delas vem sempre a bonança nos trazendo a maturidade necessária para a vida.
    Beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  21. OLÁ SUA PRESENÇA NO BLOG É SEMPRE BEM VINDA, EU SABIA QUE SE TIVESSE IA ME AJUDAR, AMIGOS VIRTUAIS SEMPRE CONTA UM COM O OUTRO NÉ?

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  22. Une belle publication... Je vous envoie de gros bisous.

    ResponderExcluir
  23. Excelente reflexão! Li de uma ponta à outra sem parar! Bjs

    ResponderExcluir
  24. "Falta-nos humildade para crer que, quando fazemos a parte que nos cabe na tarefa, tudo acontece na hora correta e de forma adequada."
    Interessante reflexão, que encerra muita sabedoria. Cai bem para aquelas pessoas que vivem se queixando quando as coisas não saem como elas querem!
    Muito bom o seu post!
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  25. Olá Smareis, tudo bem?

    Obrigada pela visita, no meu blog, adoro suas
    palavras, sempre delicadas.

    Quanto ao texto de hoje, que lindo, a gente parece
    sentir na pele, tem as horas do medo, mais depois
    quando vemos o sol, nos esquecemos de tudo o que
    passou.

    Smareis, quero te convidar para conhecer o blog da minha irmã, ela está começando agora com o blog, mais faz trabalhos lindos.
    roselifranco.blogspot.com

    um beijo e obrigada

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  26. Querida Smareis,as tempestades vem e vão e nós não podemos nos deixar vencer por elas...é a lei da vida.
    Belíssima postagem,amiga.
    bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  27. Que belíssima maneira de enxergarmos as tempestades. Embora muitas vezes ela venha devastando tudo, mas temos a certeza que ela passará e a luz de um novo dia raiará sobre nós. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!
    lindíssima mensagem!

    É diante dos ventos que
    provamos a nossa força
    e vontade de viver.

    parabéns!

    ResponderExcluir
  29. He traducido tu escrito. Bello, muy bello. Solo el amor puede ayudarnos a salvar los obstáculos.
    Gracias por tu visita a mi blog y por tus palabras.
    Que seas feliz Smareis.
    Um grande abraço. Beijos y boa noite

    ResponderExcluir
  30. Sou agnóstico... acho que já falei nisso. Que não é o mesmo que ser ateu...
    Para mim, com todo o respeito que os crentes me merecem, as tempestades representam um risco bem real. Ainda que na maioria dos casos a probabilidade da ocorrência de acidentes graves seja diminuta. Mas há gente que morre...
    Querida amiga, tem um bom feriado e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Olá Amiga. Quantos temporais enfrentamos na vida. No final tudo passa como a tempestade e o vento! Lindo post. Está lindo tudo aqui! Adoro Keny Di. Bjos com carinho e ótima semana. Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  32. Isso mesmo, temos que aprender as enxergar as dores como possibilidades de crescimento que, na verdade, o são.

    Muito bom, flor, gostei do texto.

    Um beijo.

    * Aproveitando : os teus comentários foram publicados, só que pra vê-los é preciso clicar no link "Mostrar os mais recentes" porque o blog exibe 200 por página.

    Obrigada pelo carinho de sempre lá, fico feliz com a tua presença.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Smareis, que mensagem linda, de tudo ficou algo que não podemos esquecer nunca: "
    As dores que nos chegam e nos tocam são oportunidades de aprendizado e de mudança para novo estágio de evolução.
    Assim como a chuva, que embora nos pareça inconveniente e assustadora, em algumas ocasiões, também os problemas são indispensáveis para a purificação e renovação dos seres." Quando conseguirmos vivênciar e não apenas entender...seremos felizes aqui e agora!
    Muita luz na tua vida! Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Os problemas são necessários para que possamos nos beneficiar com as emoções, quando de suas soluções.

    Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  35. De tudo se tira algum proveito. E eu gosto de enfrentar as tempestades... sou desses... heheeh! Bjos, querida!

    ResponderExcluir
  36. Hola Smareis:
    Todos pasamos por esas tormentas en la vida. Por suerte no duran para siempre y si sabemos aprovechar la lección que nos dan, salimos fortalecidos.

    Como siempre, una excelente reflexión!
    Muchas gracias!

    Un gran abrazo amiga!
    Maribe

    ResponderExcluir
  37. SIEMPRE NOS ENTREGAS EJEMPLOS DE VIDA. MUCHAS GRACIAS POR ELLO.
    BESOS

    ResponderExcluir
  38. As tempestades são parte de nossas vidas e por isso são dias ensolarados. Quem não gostaria de viver uma vida sem problemas, não se preocupe, todos os nossos dias são ensolarados e que não tinha preocupações ...

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Seus textos estão sempre nos surpreendendo com conteúdos interessantes. impossivel não ler e só responder os comentários. mais muito mais do que um texto. o título, e o tema tratado sempre causa supresa na gente. vale a pena voltar para ler sempre.

    boa semana e boa noite pra você....


    beijos e abraços

    Fernado










    Olá amiga Smareis....

    Com certeza esse show vai ser tudo de bom... eu gosto muito de musica sertaneja. mais o melhor de tudo é que vai ser um estimulante para a solidariedade entre as pessoas. arrecadar alimentos para quem tem fome é uma boa maneira de ajudar quem não tem o que comer.

    boa semana e boa noite pra você...

    abraços e beijos

    Fernando

    ResponderExcluir
  40. Depois que a gente passa a enxergar os problemas, como uma oportunidade única de aprendizado, a vida se torna bem melhor.

    Muitas bençãos em todos os dias da sua semana, Smareis.

    Obrigada pelo lindo texto com que nos brindou.

    Grande abraço,

    Cid@

    ResponderExcluir
  41. Smareis, tudo bem?
    A fragilidade, o medo, as dúvidas, andam junto ao ser humano, difícil conviver com tudo isso, os desafios que nos rodeiam, sem sentirmos tudo isso, mas enfrentarmos, com a força Divina ao nosso lado, é a grande superação que devemos procurar.
    Beijos e ótimos dias!
    Obrigada pela presença por lá :)

    ResponderExcluir
  42. Gracias por visitar y dejar tu comentario en mi sitio.
    Todo es fugaz en la vida...hasta hace poco tiempo no lo veía así.
    Un beso

    ResponderExcluir
  43. Smareis, si,todo tiene su motivo. Profunda y bella reflexion amiga. Besos, cuidate.

    ResponderExcluir
  44. Quando a gente está passando por momentos difíceis, doenças, dores, sensações ruis, parece que tudo aquilo não terá fim, mas tudo passa. Estamos aqui para aprender alguma coisa, um dia também passaremos. Cada qual deve buscar um caminho melhor, para poder viver com mais serenidade.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  45. Por suerte la vida tiene sus bemoles, lo importante no es que pase la tormenta sino, aprender de ella.

    Un beso que tengas una buena semana.

    ResponderExcluir
  46. Quantos amores não se fazem porque as pessoas que se encontram vêm de sofrimentos anteriores e agem com comportamento de autodefesa que assusta.

    O segredo é insistir mais um pouco e perceber se certos comportamentos não são apenas medo e insegurança, para depois, sim, deixar um caminho livre para um novo procurar ou para percorrê-lo com uma nova companhia de um amor que realmente se fez, pois não é?

    ResponderExcluir
  47. Todos nós temos noites assim de vez em quando. O importante é saber que passa, tudo passa. Que bom! Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  48. Na insanidade dos raios e trovões, na força desse vento que devasta os sentimentos da madrugada está também uma tentativa da vida de recomeçar em poesia...de ver um novo mundo,,,uma nova manhã que por certo brilhará a seguir...beijos de bom dia...

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Smareis querida!!!
    Belo texto!! Saber que as tempestades passam já é meio caminho andado para termos forças para superar os momentos difíceis da vida.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  50. As tempestades metem medo, ficamos por vezes no mommento paralizados ensurdecedores e dos relâmpagos frozes, mas quando ela passa, que bênção! tuddo se aquieta. Assim é nossa vida! Seu texto é maravilhos e eu adorei! Beijão!

    ResponderExcluir
  51. Bom dia,Smareis!!

    Temos que aprender a enfrentar estas tempestades,elas nos tornam mais fortes!Nem sempre é fácil,pode demorar para passar,mas temos que persistir!Fé sempre!
    beijos pra ti querida!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  52. Olá Smareis,

    Gostei do texto, depois de uma grande tempestade, sempre vem um belo sol, enfim tudo faz parte da vida.

    Agradeço sua visita e comentário, seja sempre bem-vinda!

    Saudações

    ResponderExcluir
  53. Querida amiga Smareis,

    A verdade neste belo texto! Acho que Deus nos deixou muito mimados e vez em quando agimos desta forma sem perceber os desígnios do Pai, sempre favoráveis ao nosso desenvolvimento.

    Beijos com carinho e felicidades sempre querida amiga.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Smareis,

    Linda mensagem. É díficil pra alguns se manterem firmes no Pai e não se deixar assustar por causa da tempestade, quando se olha pra ela passamos a temê-la e perdemos a visão dos cuidados de Deus. Para se confiar no invisível, que é mais real, é preciso ter fé e crer de todo coração. Quando se age confiante e com fé n'Ele, a tempestade vai embora e quase não se sente os seus efeitos. Apesar de tudo, nos desenvolvemos e aprendemos com cada acontecimento.

    Beijo, tenhas uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  55. Smareis, tienes mucha razón en todo lo que escribes en esta bella y poética entrada. A veces hacemos del miedo algo eterno y permanente. Eso es muy peligroso porque el miedo inmoviliza, no nos permite avanzar y ser atrevidos en la vida. Debemos pensar que si el tiempo pasa, también se llevará con él los días de tormenta, las noches de lluvia, sus rayos y sus relámpagos. Y después llegará un amanecer radiante, un cielo azul, luminoso y un aire transparente con el que llenar de nuevo nuestros pulmones y seguir adelante.
    Un placer amiga leer tus intéressantes post.
    Un gran abrazo

    ResponderExcluir
  56. Qué hermosa esta entrada gracias por su visita feliz semana.
    Un cordial saludo desde…
    Abstracción textos y Reflexión.

    ResponderExcluir
  57. Aprendemos de las tormentas de la "vida" como de las climaticas. Hermoso texto para reflexionar. Un abrazo

    ResponderExcluir
  58. Eu non falo portugués, pero si galego. Espero que o entendas igual que entendín eu o portugues. Senon español e listo :).
    Penso que as experiencias nos fan mellores que que, aínda que camiñamos con cueiros polo mundo podemos aprender moito e deixar o medo a un lado para vivir e disfrutar do que nos rodea.
    Debemos tentar superarnos a nos mesmos.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  59. Hay que desplegar las velas para salir de la tormenta¡¡¡Suerte

    ResponderExcluir
  60. cuán ciertas tus palabras, querida amiga!

    en la vida nos golpean tempestades pero siempre, siempre vuelve a brillar el sol, de cada experiencia debemos aprender y asimilar esas enseñanzas.

    un abrazo con mucho cariño!

    ResponderExcluir
  61. Mais um lindo post!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. Amiga querida,
    A tempestade limpa, com as suas águas e ventos, as nossas dores da alma. Nunca reclamo quando o tempo fica fechado, mas sinto-me bem e abençoada, sou o oposto da maioria das pessoas que temem os embates da vida. Aceito as lutas e os desafios sem saber se ganharei ou perderei. Apenas quero lutar!
    Belíssima reflexão, Smareis!
    Obrigada pela visita e um beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  63. Hola amiga!!!
    Gracias por estar conmigo en mi cielito!!!
    Lo valoro mucho, besitos!!!
    Roos

    ResponderExcluir
  64. Oi, Smareis! Seu blog está sempre cheio de mensagens importantes. Obrigada por ler e comentar meu texto! Você foi muito gentil. Beijos!

    ResponderExcluir
  65. Amiga mía, un maravilloso texto de reflexión, más no tengamos miedo, el amor nunca teme, se entrega tan solo a amar y pase lo que pase nada ni nadie le quita de beber de ese manantial.
    Hay que seguir adquiriendo madurez para vivir en fe, y podrá caminar sobre las aguas del mar si hundirse y yo le doy mi mano para andar juntas
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  66. Oi Smareis,

    O que posso dizer...assinar embaixo, concordo com tuas palavras.
    E isso resume tudo "Homens e mulheres de pouca fé, eis o que somos".

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  67. Hola ¿como andas? Espero que bien

    Solo pasando a desearte una buena semana

    abrazos para ti y sonrie ¿va?

    ResponderExcluir
  68. Minha querida

    Uma mensagem muito verdadeira...temos que enfrentar as tempestades que a vida nos reserva...e esperar que o sol brilhe novamente.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  69. Assim é, Smareis... e para nossa sorte, o sol sempre retorna! :) Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  70. Oi Smareis minha querida...que texto lindo...com toda certeza depois da tempestade há de chegar o momento da calmaria...tudo na vida por mais doloroso, que nos amedronte, com certeza passa, como tudo na vida com a graça de Deus.
    Minha amiga tenha uma feliz noite...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  71. Essas tempestades é que nos fazem crescer e nos tornamos com elas mais humanos...

    ResponderExcluir
  72. Si no hubiera tormentas, alegrías y tristezas la vida no tendría sentido. Lo único es que hayq ue saber elegir en función de nuestra propia personalidad. Una persona siempre es más feliz si vive en un entorno de luz, cuando su entorno es positivo, la naturaleza forma parte del marco, el río o una playa para sentir la brisa, etc... De hecho a mi personalmente me encantan las tormentas de verano. No entendería un verano sin ellas (forman parte y esencia del mismo). Pués la vida es lo mismo. Tras las diversas etapas vamos mirando siempre adelante y es la única vía de salpicar los electrones.

    Un placer pasar por acá.

    Beijos dende Galiza.

    ResponderExcluir
  73. É o caso de orar e agradecer a Deus. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  74. Oi Smareis uma coisa que aprendi nessa caminhada é que TUDO passa, a mais longa noite vai passar e o outro dia vai chegar trazendo as misericórdias de Deus que se renovam a ada manha. Que os nossos olhos sejam abertos para ver os planos que DEus tem em seu filhos amado Jesus Cristo. Rm 8:28 sabemos que TODAS as coisas COOPERAM para os bem daqueles que amam ao Senhor.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  75. Las convulsiones del alma tienen siempre un sentido.
    Aprender de ellas para poder alcanzar una paz y serenidad que casi nunca nos dejan disfrutar es uno de los objetivos más difíciles.
    En cualquier caso, la conmoción de un hecho natural nos debe aportar la energía suficiente para poder continuar con quien nos protege y ampara.

    Un fuerte abrazo, Smareis.

    ResponderExcluir
  76. As tempestades passam, as chuvas também passam e o dia pode clarear por muito tempo, basta ter fé em Deus. O mais é aprendizado para vida, parabéns fico ótimo. Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  77. Amiga kirida, receba um grande beijo e tenha um bom feriado com serenidade e muita paz. "Nunsiskéci" dimim....viu? rs
    Te gosto de montão; Mhelp!

    ResponderExcluir
  78. Uma reflexão de uma profundidade imensa!
    E tudo se traduz na fragilidade e intranquilidade como crianças assustadas enquanto procuramos a segurança de um lugar seguro.
    Fantástico!
    Bji

    ResponderExcluir
  79. Li, reli...lembrei das tantas tempestades que presenciei, lembrei que em TODAS elas Ele estava ao meu lado, mas inúmeras vezes ignorei a Sua mão estendida e me perdi no próprio medo. E nas vezes em que segurei nas Suas mãos amigas, como tudo ficou mais claro!

    ResponderExcluir
  80. Todas as nossas dificuldades as vezes aparecem em nossas vidas para nos mostrar que somos seres humanos mas que podemos superá-las, e para provar que somos dependentes de Deus... mas Deus não nos dá nenhum jugo que não podemos suportar...tudo construbui para nossa edificação...lindo texto!


    Estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    .

    ResponderExcluir
  81. Belo blog.
    O medo não é bom conselheiro.

    Abs

    ResponderExcluir
  82. Olá, Smareis,

    O inicio deste seu texto é de uma leveza tão cativante que parece não precisar ler até o final. Muito bom mesmo.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  83. Leer tu texto me ha llevado a recordar la película "El árbol de la vida", te la recomiendo, es un poema cinematográfico que habla sobre Dios y cómo afrontar el dolor. Desconozco el título en portugués, el protagonista es Brad Pitt.
    Un beso

    ResponderExcluir
  84. Amiga,
    Que preciosa reflexão e tão profunda!
    Sim, vacilamos na Fé e prendemo-nos com coisas pequeninas que nos impedem de abrir o coração ao Amor de Deus e a amá-Lo em tudo o que nos rodeia e que é tão bom!
    Um beijinho e todas as bênçãos de Deus para si.
    Ailime

    ResponderExcluir
  85. Amei o texto.
    Realmente há muitoo que se aprender com ele.
    Bom dia amada.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  86. Smareis, minha querida
    Muito boa esta refexão!
    Na verdade... "nem sempre o sol brilha, também há dias em que a chuva cai" - e nós temos que saber viver de acordo com a vontade de Deus e da Natureza.

    Lamento que não esteja passando bem, e faço votos, de coração, para que rapidamente fique em boa forma.
    Quanto ao desafio, não se preocupe, não tem data marcada :). Quando puder, faz, e depois me avisa, combinado?

    Um feliz "Dia de Todos os Santos", as melhoras, e beijinhos.

    ResponderExcluir
  87. Lo bueno de las tormentas de la vida, es que siempre pasan y nos dan madurez y enseñanzas, para sortear futuros temporales. Muy lindo texto. Muy reflexivo. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  88. Um bom dia de feriado pra ti minha querida amiga....muito carinho e um beijo em poesia pra ti.

    ResponderExcluir
  89. Oi Smareis!
    Que linda reflexão...
    Qualquer ``tempestade´´ é de causar medo, mas o importante é crermos que ela sempre acaba passando, Deus não desampara a quem Nele confia!
    Um beijo e muito obrigada pela visita!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  90. Smareis,como é verdadeira essa msg!Por pior que seja a dificuldade,tudo passa de fato!Sempre uma msg maravilhosa!Bjs,

    ResponderExcluir
  91. Linda essa mensagem!
    Esquecemos que Deus em sua infinita graça, nos deu o livre arbítrio para seguirmos o nosso rumo e decidirmos o que nos é lícito. O culpamos por tantas coisas que na realidade nos é que provocamos e nem o questionamos acerca do fato.
    As provações e tormentas vêm com certeza, mas Deus não nos deixa com um fardo mais pesado do que aquele que podemos suportar.
    Somos seres humanos e dependentes de Deus! Apenas isso nos basta para termos fé.
    Beijokas doces.

    ResponderExcluir
  92. Olà Smareis,

    linda mensagem, a vida é feita de tantas coisas e também de tempestades... mas como diz o proverbio
    "depois da tempestade o sol brilha" e assim vai a vida....

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  93. Olá Smareis,gostei muito desse texto é lindo!
    Cada tempestade que passamos crescemos e aprendemos um pouquinho mais!
    Um grande abraço com carinho, muita paz!

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde Smareis, agradeço pelo carinho e digo que: estamos sempre em evolução da lama e do espirito, dificuldades teremos sempre, mas com fe em DEUS, conseguiremos superar e renascer...bjin e fique bem!

    ResponderExcluir
  95. Somos seres fracos, sempre a reclamar de tudo, sempre descontentes com a vida. Esquecemo-nos de agradecer aquilo que de bom a vida nos dá e de que ao nosso lado existem pessoas que sofrem muito, muitas vezes de doença e outras porque nem sequer um pão tem para dar aos filhos; preocupamo-nos demais com o futuro, correndo e trabalhando demais para termos muito, sem nos preocuparmos que o mais importante é o Ser e não o Ter. Há urgência de uma mudança de mentalidades, de uma paragem na correria, pois a vida é como um livro, precisa de ser lida com calma para ser bem apreciada; esquecemo-nos de que, assim como o livro, ela também chega ao fim. Belo texto, amiga. um beijinho e até breve
    Emília

    ResponderExcluir
  96. Olá Smareis,
    Tudo se resume na falta de fé. Deus, como todo
    pai aqui na terra, não daria a seus filhos o que não fosse útil ao seu aprendizado e crescimento.
    Somos ainda aprendizes nesta escola da vida e fraquejamos diante das tempestades, esquecendo que estamos amparados e que recebemos a carga conforme o peso que temos condições de suportar.
    Somente a confiança em Deus nos dará suporte para as travessias difíceis.
    Sempre saímos mais fortes e mais sábios quando agimos com coragem diante das circunstâncias
    inesperadas e desastrosas que nos acometem.
    O texto é belíssimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  97. Simplesmente adorei,belo texto,bela comparação pra nossa vida diária!Bjos de montão!

    ResponderExcluir
  98. Smareis

    Lendo a bem elaborara reflexão, podemos que somos nada. A fogosidade dos elementos perturba-nos. Definitivamente, somos homens de pouca fé.
    Beijos

    ResponderExcluir
  99. Tudo é passageiro... até um dia em que tudo se torna mortalmente definitivo.

    ResponderExcluir
  100. Oi, Smareis!
    Quando criança, notei que os adultos só lembravam de Deus, em situações de medo e incertezas. A partir daí comecei a lembrar de Deus sempre que estava feliz, mas com o tempo, em muitas situações de medo e incerteza, eu não lembrava dele, pois eu tinha certeza que ele estava comigo.
    Até hoje, quando chove forte, meu coração acelera ao ver a força da natureza, mas eu nunca tive medo e adoro quando uma tempestade surge.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  101. É... entre calmarias e vendavais vamos vivendo e equilibrando nossos sentimentos e assim vamos aprendendo e nos harmonizando.Belo texto.Amei.
    Dias abençoados e felicidades sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  102. Um texto interessante que nos convida a refletir sobre as tempestades que nem sempre são lá fora, mas que pelo contrário muitas vezes rugem no nosso coração.
    Amiga fiquei preocupada porque hoje me pareceu que a amiga não está bem de saúde. Espero e desejo que não seja nada grave.
    Um abraço e que Deus a proteja

    ResponderExcluir
  103. É bom que a fé nos continue a ajudar a ultrapassar os temporais e tempestades da vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  104. Olá querida!

    Obrigada pela visita carinhosa ao meu blog, adorei conhecer seu cantinho também!!

    Beijo grande e volte sempre, a casa é sua...

    ResponderExcluir
  105. Olá, obrigada pela visita.. gostei muito do seu blog.. é sempre bom ler palavras sábias e o seu blog me deixou presa por um bom tempo.. fiz ótimas leituras e alimentei a alma.. obrigada.. bjos.b

    ResponderExcluir
  106. Deus só nos dá aquilo que podemos suportar. E se por algum momento supomos que não aguentaremos, basta depositarmos nossas forças nEle.
    Belíssimo texto. É sempre importante acreditar que Ele nos salva de tudo, realmente.

    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  107. Boa noite, Smareis.

    O seu texto é muito bom, e claro, entendi ele, mas penso que se as coisas não dão certo na nossa vida, não é culpa de Deus, mas da gente mesmo.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  108. E quando a tempestade nos atinge, temos que saber abrigarmo-nos, por coincidência é que acontece, aqui no Porto, chuva, vento e trovoada.
    São os sons, da natureza, que mais gosto de ouvir quando estou na cama...

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  109. Smareis,
    Boa noite,

    Gosto mto do seu blog. Queria ter mais tempo p/ acompanha-lo diariamente.
    Mas hj estou aqui.
    Deus cuida dos detalhes da nossa vida, então, Ele não deixará que as tempestades venham nos abalar. Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que O amam.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  110. Smareis. Motivadora e oportuna mensagem. Espero pela bonança.

    PS: Então você é mamãe! Minha filha se chama Laura, tem 2 anos e 7 meses e para ela criei um blog (www.renatahistoriasdamaternidade.blogspot.com) cheio de corujices!

    Beijão para vocês!!!

    ResponderExcluir
  111. Um belo dia repleto de poesia e muito carinho pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  112. Maravilhosa essas palavras...
    "Falta-nos coragem para acreditar que Deus não erra"...
    É bem a nossa realidade e pensar que ainda esta noite foi de muita chuva e vento mas jamais imaginei que o céu caísse em cima de mim, isso não...
    Bj e obrigado!

    ResponderExcluir
  113. Smareis... querida...

    Quando encontramos pela frente algumas tempestades que podem ser devastadoras, temos que enfrentá-las mesmo que sejam mais violentas do que uma chuva torrencial, daquelas que inundam cidades.

    Temos que saber enfrenta-las, para que nossa vida não vá de roldão, levada pela torrente de água, pois tempestades não são apenas as de água, raios e trovões, que são causadas pela Natureza.

    Tempestades são aqueles percalços que nos prepara a vida, aqueles problemas que precisamos solucionar, por mais complicados que sejam. Alguns, foram causados por imprevidência nossa, por não termos sabido tomar os devidos cuidados.

    Outros, por contingências na vida, os chamados acontecimentos inevitáveis. Outros, provocados por terceiros que, deliberadamente ou não nos causam aborrecimentos, cuja solução dependerá de como raciocinar-se.

    Carinho, confiança, respeito, reciprocidade, constituem a proteção perfeita para todas as tempestades que surgirem pela frente.

    Vale a pena analisarmos nosso comportamento diante do que vem ocorrendo e perceber onde e como podemos atuar para que estas tempestades que nos assolam serviam para ensinar-nos a viver em harmonia com tudo.

    E mesmo que desabe a maior tempestade, procuremos sempre fazer de nosso dia, um lindo dia!

    Amei a imagem e musica, lindas as duas. Yanni lindo! És sensível, gostei!...

    Mille baci... Buona settimana

    ResponderExcluir
  114. 。♥ Smareis ♥。

    O medo que sentimos não é tanto das tempestades que nos assolam, mas da recusa de nos entregarmos em pleno.
    As tempestades são seguidas da bonança.
    Os problemas que criamos é que contradizem a bonança na Vida pelo tal caminho que queremos ser nós a criar.
    Se existir Amor (qualquer Amor) há sempre a luz indicadora do Caminho. É só segui-Lo.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  115. Olá,Amiga Smareis! Como vai?
    Lindo o texto Tempestades da Vida !
    Passando pra ver as 9dades e desejar um delicioso restinho de semana!
    Tem uma receitinha nova na minha "Cozinha"!
    Beijinhos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  116. Valeu, querida! Fico feliz que tenhas curtido minha festinha... hehehe! Bjzzzz!

    ResponderExcluir
  117. Se todos os dias fossem belíssimos dias de Sol, Smareis, não daríamos valor a eles.
    É nas dificuldades que aprendemos a valorizar aquilo que nos é mais caro, como amigos, família e pessoas que nos querem bem.
    E temos de ter serenidade e paciência para aprendermos que toda tempestade passa, e os momentos bons ficam na memória.
    Abraço e obrigado por sua presença lá no blog, Smareis.

    ResponderExcluir
  118. Obrigada por sempre deixar seu oerfume lá no meu jardim

    ██▓         ▓██
    ██▓▒  \  /  ´▒▓██
    ██▓▒▒ █ █ ▒▒▓██
    ██▓▒▒▒ █ ▒▒▒▓██
     ██▓Adoro MUITO▓██
       █▓▒VOCÊ!▓█
      █▓▒▒ █ ▒▒▓█
     █▓▒▒  █  ▒▒▓█
     █▓▒       ▒▓█

    ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
      ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
       ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
        ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
         ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
          ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
           ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
            ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
            ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
            ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
           ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
          ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
         ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
        ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
       ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
      ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
    ♥┼૯ ądoro ♥ ♥ bjus e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  119. que nossa fé venha
    ser aumenta cada dia
    mais e mais
    linda noite
    bjs

    ResponderExcluir
  120. Smareis
    Refletir aqui com você é sempre muito bom. Graças a Deus as tempestades passam. Não somos suficientemente fortes pra suportar somente as tormentas em nossas vidas. Parabéns pels sua belíssima participação no Facebook. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  121. Olá Smareis!

    É verdade a seguir à tempestade vem sempre a bonança, tudo tem principio e tem fim,sempre assim foi e sempre assim será, há coisas que demoram mais tempo que outras, mas também acabam por chegar ao fim, eu mesmo agora comecei este comentário e já estou acabando, porque a minha inspiração também anda um pouco por baixo, se não escrevia mais, e coisas que tivessem jeito.

    Boa noite,
    um beijinho grande,
    José.

    ResponderExcluir
  122. Olá! Seu blog é uma benção!
    Hoje dia 03 o NOSSO BLOG completa seu 1º aniversário, e vc é uma pessoa que muito contribuiu e colaborou, com seus comentários e visitas, neste nosso 01 ano de existência. Obrigado! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e equipe da Pascom.

    ResponderExcluir
  123. Bacana a analogia da tempestade com os problemas da vida. E assim segue nossa existência, entre torós e bonanças. Um beijo pra você, Smareis.

    ResponderExcluir
  124. Olá amiga, mais um texto muito bonito e reflexivo. Que bom que existem as "tempestades da vida" para nos ensinar sermos fortes.

    Parabéns!!
    Bjinhoss XD

    ResponderExcluir
  125. QUERIDA
    Todas nós temos que passar pela tempestade para aprendermos a lidar com a vida. Belo texto.Querida
    Ja estou de volta. Tive que me ausentar por alguns dias. Minha filha quebrou o pé. Mais graças a Deus agora ja esta tudo bem. Minha amizade mais q Linda!!!
    Muitas flores para você
    Pela paz que você semeia
    Pelas verdades que você afirma
    Pela alegria que você transmite
    Pela justiça que você defende
    Pela beleza que só você tem.
    Pela doce simplicidade dos seus gestos
    Pelo seu abraço gostoso
    Pelo brilho do seu olhar
    Pela sabedoria que guia os seus atos
    Pelo amor que dedicas às pessoas,
    às plantas e aos animais.
    Muitas flores para você.
    Beijinhos e carinhos meus. Bons sonhos e até amanha.
    um bj com carinho.
    Brisa

    ResponderExcluir
  126. Nada como um dia após o outro, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  127. Amiga Smareis, como sempre textos lindos, que descrevem os sentimentos presentes em almas humanas, dotadas de atributos tão nobres e difícieis de encontrar na atualidade.
    Sem dúvida em todos esses anos de net, seu blog é o MELHOR E MAIOR TRABALHO DE HUMANIDADE que eu encontrei.
    Meus parabéns!
    Que Deus, em nome de Jesus Cristo, continue te abençõando com mais sabias palavras para os corações vazios de uma sociedade artificial.
    Respeitosamente,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  128. Hay tiempos buenos y tiempos malos, pero siempre existirá una luz que nos guíe en esos momentos de oscuridad.
    Cuando el cielo este gris acuérdate cuando lo viste profundamente azul.
    Cuando sientas frío piensa en un sol radiante que ya te ha calentado.
    Cuando sufras una temporal derrota, acuérdate de tus triunfos y de tus logros.
    Cuando necesites amor revive tus experiencias de afecto y ternura, acuérdate de lo que has vivido y de lo que has dado con alegría.
    Recuerda los regalos que te han hecho, los abrazos y besos que te han dado, los paisajes que has disfrutado y las risas que de ti han brotado.
    Si esto has tenido lo puedes volver a tener y lo que has logrado, lo puedes volver a ganar.
    Piensa en lo bueno, en lo amable, en lo bello y en la verdad. Recorre tu vida y detente en donde haya bellos recuerdos y emociones sanas y vívelas otra vez, visualiza aquel atardecer que te emocionó.
    Revive esa caricia espontánea que se te dio.
    Disfruta nuevamente de la paz que ya has conocido, piensa y vive el bien.
    Allí en tu mente están guardadas todas las imágenes. Y solo tú decides cuales has de volver a mirar.

    tu entrada me llego profundo, me hizo pensar, me emociono..a mi me dan panico las tormentas pero se todo vuelve a su calma...muchos besos

    ResponderExcluir
  129. Um final de semana cheio de versos, flores e muita poesia pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  130. Depois da tempestade vem a bonança!
    Adorei amiga! Beijocas e abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  131. As vicissitudes da vida chegam como uma tempestade, mas, felizmente, passam. Um beijo, Smareis!

    ResponderExcluir
  132. Sublime texto, querida! Tão recheado de verdades.
    A vida é efémera e devia-mos ter como exemplo a palavra de Jesus Cristo. O nosso tempo, não é o tempo de Deus e depois da tempestade vem a bonança. ELE sabe o que é melhor para cada filho Seu.
    Bem haja, pela partilha da sua sabedoria.
    Que todas as bençãos do céu, sejam derramadas sobre a sua vida.
    Bjito amigo e muitas flores.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  133. La vida es un continuo aprendizaje, y justo de esas tormentas y tempestades es de lo que más se aprende. De todos modos después de la tormenta siempre viene la calma y brilla el sol sobre nuestras cabezas.
    Excelente entrada cielo.
    Un gran abrazo

    ResponderExcluir
  134. Um sábado repleto de carinho, flores e poesia pra ti amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  135. benditas sean las tempestades!!
    quien sobrevive a ellas y más encima ayuda a salir a otros es que su espíritu tiene un don

    feliz fin de semana

    ResponderExcluir
  136. Lindissima mensagem. Ao longo da vida aprendemos com as agruras da vida, o importante é ter sempre esperança e seguir em frente com determinação e Fé.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  137. Olá Smareis

    Depois da tempestade vem a bonança...lá diz o velho ditado, e é importante que acreditemos que assim é.

    Bj

    Bom fim de semana

    OLinda

    ResponderExcluir
  138. Majestosa Amiga:
    Um Post fabuloso, perfeito e notável pelo excelente sentir de si.
    Parabéns. Os momentos, as pausas no tempo e espaço são indispensáveis por serem gratificantes e dignos de bem-eatr e tranquilidade.
    É admirável.
    Beijinhos mil de pureza amiga.
    Sempre a estimá-la imenso.

    pena

    Bem-Haja, pela amizade.
    Linda.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  139. Mas eu nao conseguia escrever mesm, era um problema qualquer do computador s;


    E falando do teu texto, sao todos tao enormes, mas todos tao delicados, e fortemente VERDADEIROS, os teus textos sao dos que maids gosto de ler, mas dos que mais demoro, mas adoro, apesar de ter sempre muita fe, pensas de certa forma um pouco como eu e eu adoro isso em teus textos e este li de uma vez so, loginhoo ahah "tudo o que acontece ja tem que acontecer" escreveste mais ou menos assim e tens toda a razao!
    Beijinhos,
    Pensando com Arte

    ResponderExcluir
  140. DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO DA PESSOA DE CIMA, PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/11/o-hospede-e-o-lobisomem-final.html

    ResponderExcluir
  141. O medo é sempre um bom amigo, pois nos avisa que a tempestade chegou e é preciso encontrar abrigo. Mas as nuvens passam, cedo ou tarde, e devemos mandar embora também esse medo que há pouco era benéfico, mas que agora não tem razão de ser.

    ResponderExcluir
  142. grata pela visita. seu blog é um encanto.

    bjos

    ResponderExcluir
  143. Amiga vim te visitar por que estou com muitas saudades.Vim te desejar uma semana de muitas realizações e paz.Beijus na alma.

    ResponderExcluir
  144. Queridinha eta que texto lindo..depois da tempestade vem sempre a bonança kkkkkkkkkk..lindona tá melhorzinha...agora somos miguxas do face yesssss kkkkk...bem tá rolando o maior rodizio de pizzas no meu cafofo kkkkkk niver de nosso amiguinho Van ..aparece viu,,,feliz domingo te dolu beijus!!

    ResponderExcluir
  145. Falta-nos humildade, falta-nos Fé...
    Nos esquecemos que Deus é Amor!
    e nos prendemos aos que é material...
    "onde estiver teu tesouro, estará teu coração!"

    ResponderExcluir
  146. Olá minha querida e doce amiga virtual !

    Primeiro que lhe agradecer seu carinho em deixar um recadinho de apoio ao que passei, é muito bem receber este apoio dos amigos :)
    Aos pouquinhos estou voltando e vim aqui visitar-lhe, e que beleza de mensagem encontrei !
    Linda e verdadeira esta postagem, quando temos a consciência de que tudo que nos acontece tem um propósito maior e que Deus sabe do que precisamos, conseguimos seguir com mais paz no coração, paramos de reclamar e de achar que somos acompanhados pela má sorte.
    Muitos desafios são doloridos, mas sem dúvidas são sempre uma oportunidade de aprendizado e fortalecimento ;)

    Um grande beijo e um abraçãooo e desejo que sua semana seja de luz e alegrias !

    ResponderExcluir
  147. Boa noite!
    Obrigado pela sua visita ao meu blog (espaço intuição) e por seu comentário.

    Visitei o seu blog e gostei muito do conteúdo, já estou seguindo.

    Sobre o texto acima, muito belo... É bom saber que depois de uma noite tempestuosa virá um dia ensolarado.

    Talvez esta publicação identifique-se com você: http://espacointuicao.blogspot.com/2009/10/preludio-primavera.html.

    Visite sempre o blog espaço intuição, será sempre bemvinda. Abraços

    ResponderExcluir
  148. Sim, havemos de aprender a superar os percalços da vida. As tempestadas são inevitáveis. O céu precisa descarregar o peso para, então, dar espaço ao sol. Assim é a vida.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  149. Olá Smareis! O texto é lindo. Há uma poesia linda de Vinícius de Moraes que fala que depois de tudo, de braços erguidos, as árvores agradecem aos céus... Um beijo!

    ResponderExcluir
  150. Acreditar em si mesmo e em Deus é o essencial.

    ResponderExcluir
  151. E depois da tempestade enfim, a calma.Seu blog é lindo! Passei um bom tempo aqui! E voltarei sempre!Já estou te seguindo se quiser me seguir tambèm será muito bem vinda no meu espaço!!

    Uma semana abençoada a ti!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  152. Olá meu amiga! Como está? Como sempre, sus textos sono excelentes.
    Smareis, espero que você esteja bem. Desejo-lhe uma semana maravilhosa. Abraços

    ResponderExcluir
  153. Amiga de Excelência e de Ouro Puro:
    Tudo o que sai do seu precioso sentir é significativo, reflexivo e pertinente.
    Todo o meu carinho e ternura.
    No maior respeito pela grandeza avassaladora do seu pensamento universal perfeito.
    Com respeito pelo que concebe de delicioso.
    OBRIGADO por não pactuar com o disse-se e não disse-se.
    Desarmado pela sua beleza e pureza.
    Sempre a admirá-la

    pena

    ResponderExcluir
  154. Uma bela semana pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  155. Boa semana, amiga; espero que estejas bem e aguardo o novo post.

    ResponderExcluir
  156. Estou adorando os textos que postas. Parabéns!!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  157. Não existe mal de que Deus não possa tirar um bem (S. Agostinho). De fato tememos o desconhecido por não sermos capazes, muitas vezes, de desbravar o seguro conhecido. Nos momentos de "treva" esquecemos da luz e quando a ela retornamos damos conta do quão fracos fomos.
    Divinamente Divino este texto.
    Paz Contigo

    ResponderExcluir
  158. Esse texto tempestades da vida é simplesmente maravilho!!

    ResponderExcluir
  159. This is really a beautiful blog. I like your work very mush (if it means anything) Thank you for sharing.

    ResponderExcluir
  160. Precioso escrito. Muy bueno.
    Es un placer visitarte siempre.

    Un besiño.

    http://cubagelois.blogspot.com.es/
    Fotos de Cuba

    http://gelois49.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!