O Caçador de Pipas!

10:32:00

"Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]"
(O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini)

Há livros que se enquadram na categoria de verdadeiros fenômenos literários, livros que caem na preferência do público, mesmo antes de ser transformado em um longa-metragem.
Esses dias eu estava revendo alguns livros, e "O Caçador de Pipas" se encontravam entre eles... Essa leitura mexeu muito comigo além de arrancar algumas lágrimas. Se você está buscando um livro para prender sua atenção e te emocionar, este é o livro... "O Caçador de Pipas", romance de Khaled Hosseini, publicado em mais de 70 países e com a marca de mais de 2 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil. Lançado em 2003, ou seja, apenas dois anos depois dos atentados de 11 de setembro e da invasão dos Estados Unidos no Afeganistão, o livro surgiu do nada e não precisou de muito tempo para entrar na lista dos mais vendidos.
Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: "amor, honra, culpa, medo, redenção".
O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos.

Essa é uma história inteligente, emocionante que nos faz refletir sobre a vida, as fraquezas humanas, as escolhas que fazemos e as oportunidades que temos. A frágil relação entre pais e filhos, entre seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão ás atrocidades de hoje. Muitas vezes pessoas apesar de serem ricos financeiramente falando, não o são interiormente. Falta-lhes a energia o fluir da vida, a inteligência, a coragem. Era assim com Amir um menino covarde, tímido que fugia de encrencas, e se aproveitava da falta de estudos de Hassan, inventando histórias e significados de palavras. Também sentia ciúmes quando seu baba (pai) parecia mais orgulhoso do comportamento de Hassan do que das atitudes de seu próprio filho...
Já Hassan apesar de ser filho do empregado de seu pai era muito mais corajoso e perspicaz que ele. Ambos cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum com brincadeiras, filmes e personagens. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu quem Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos.

Num festival de pipas Hassan consegue uma pipa para Amir, a pipa que lhe daria a vitória no festival. Ele sai como grande vencedor, seu pai pela primeira vez sente orgulho dele, algo que ele sempre se ressentira, pois achava que seu pai não gostava de seu jeito retraído. Mas o verdadeiro herói do feito foi Hassan. Numa de suas incursões atrás de pipas Hassan fica acuado por um grupo de rapazes que eram preconceituosos em relação a sua etnia e o violentam, porque este não lhe entregar a pipa azul. Amir vê tudo de longe, mas não intervêm, assistiu a cena, mas escondido, sem fazer nada para ajudar Hassan. A partir daí a convivência com seu amigo Hassan se torna insuportável, pois ele sabe que Amir viu o que aconteceu e não o defendeu. Por fim Amir engendra um plano para mandar Hassan embora. O tempo passa, o Afeganistão é invadido pela União Soviética e Amir e seu pai viaja para os Estados Unidos e lá ficam por muitos anos. Hassan se casa torna-se um escritor bem sucedido, mas seu passado o atormenta. Por fim o destino o faz retornar a Cabul. Descobre que Hassan era na verdade seu meio irmão, filho também de seu pai com outra mulher. E agora o filho de Hassan seu irmão que acabara morrendo, precisa de sua ajuda. Amir vê então a chance de redimir-se de seu passado e enfim fazer uma escolha corajosa...

Eu indico o livro, e o filme, embora foram eliminada da história no longa-metragem algumas parte de seus dramas mais pesados, talvez até para evitar problemas e alta classificação indicativa.
Mas, honestamente, é o livro que fica na memória. Mesmo depois de tanto tempo, ainda sinto a mesma tensão, a mesma tristeza, a mesma afinidade que senti durante a leitura. É um livro fantástico. Escrito com alma e coragem... Não tem como não refletir, mudar certos conceitos...
Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio.

Recomendo para as pessoas que queiram ler um livro mais denso e bem estruturado.
Vale a pena ler um desses três livros!

O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)
A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)
O Silêncio das Montanhas (Hosseini, Khaled)j


Biografia do Autor:

Khaled Hosseini é um dos romancistas mais lidos de todo o mundo. Nasceu em Cabul, filho de uma professora e um diplomata e, por isso, mudou-se muitas vezes para outros países. Até que, em 1980, quando a família preparava-se para retornar à vida na capital do Afeganistão, o país sofreu um golpe de Estado e Khaled foi obrigado ao exílio nos EUA, onde vive até hoje.

Autor dos best-sellers "O Caçador de Pipas", e "A cidade do Sol', Khaled tem seus livros editados em mais de 70 países. Foi nomeado Representante Voluntário do Alto Comissariado de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR), a Agência de Refugiados da ONU, em 2006. Inspirado por uma viagem que fez ao Afeganistão com o órgão, criou a Fundação Khaled Hosseini, uma instituição sem fins lucrativos que oferece assistência humanitária aos afegãos.  Mais de dez anos depois do aclamado “O Caçador de Pipas”, o escritor afegão Khaled Hosseini volta à cena literária com “O Silêncio das Montanhas”. O romance traz como protagonistas os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos.

Deixo um abraço!
Até a próxima postagem!



"O saber a gente aprende com os mestres e os livros... A sabedoria se aprende com a vida e os humildes..." (Cora Coralina)

Postagens Passada

88 comentários

  1. Olá, Smareis

    Esse conceito de que só há um pecado, roubar, tem toda a lógica. E no livro na vida Amir e Hassan nota-se isso muito bem. Pessoas privadas das suas oportunidades, das suas vidas, dos seus familiares. Gostei muito do excerto que nos ofereceu. E penso que realmente "O Caçador de Pipas" é um livro digno de ser lido.

    Muito obrigada.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Hola.Samareis..Gracias por recomendar este libro..¡Lo buscaré!.
    ¡Que tengas feliz semana!.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Smareis,
    Eu também recomendo a leitura desse livro.
    'O caçador de pipas', é um dos melhores romances
    que já li. O filme, não apreciei, na minha opinião deixou a desejar.
    Khaled Hosseini é um escritor sensível e muito talentoso. Tudo o que ele escreve tem conteúdo.
    Ótima semana pra vc, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Smareis , que bom encontrar aqui uma resenha do filme e livro 'O caçador de Pipas". Eu já li o livro e tb vi o filme . E realmente o filme deixou kuitas lacunas . No livro é muito mais nítido a descrição do ciume de Amir , inveja . a integridade de Hassan e seu pai e todos os outros valores de que trata o livro . Esta frase que vc citou ficou impregnada em minha memória . Um conceito de "roubar" ao qual passa-nos despercebido essa interpretação no nosso dia a dia . Mas, vc tem razão , vale a pena ler qualquer um dos três livros citados do autor . Já li os dois primeiros e estou lendo agora , "o silêncio das montanhas " Uma leitura realmente absorvente , como tudo que o auutor escreve. Lá no meu blog , tb publiquei uma resenha sobre "o caçador de pipas" . Eu não poderia deixar tb de indicar esse livro. Abcs

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, um livro muito bom! Beleza de indicação! Bom te ver e ler! bjs,m chica e que tua semana seja bem linda!

    ResponderExcluir
  6. I recall when everyone seemed to be talking about "The Kite Runner" -- mostly in terms of the film, but also the book. For whatever reason, I never read the book or saw the film. I wonder why.

    You have written a fascinating review of the story, Smareis, and it is clear you believe it is an important and worthwhile narrative. You are tempting me to do now what I failed to do a decade ago.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom você indicar esse livro, Smareis, pois, realmente é ótimo.
    Beijo e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,Smareis, bom dia...
    sim, O Caçador de Pipas, eu li o livro e assisti o filme. Algo que pouco faço, porque quando lemos, nossa imaginação nos leva para outros lugares e personagens. Aí quando vamos assistir o filme, parece que está faltando algo. É natural que existam grandes diferenças, pois o livro é mais detalhista , mas , os principais fatos estão presentes no filme , apesar que há algumas modificações em algumas das cenas, provavelmente, para aparecerem mais emocionantes, pois os recursos são outros. O filme ficou tão bom quanto o livro, que foi escrito de um modo demasiadamente realista , uma viagem nos sentimentos humanos e que nos passa a certeza que, em alguma parte do mundo há pessoas passando por tudo que Khaled descreveu tão bem...e , SIM, é um livro que vale a pena ser lido por todos, porque é muito tocante e emocionante...valeu a dica e recomendação!
    Agradeço pelo carinho,Feliz semana, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito original e grande escritor Khaled Hosseini! Saudações!

    ResponderExcluir
  10. ¡Hola Smareis!!!

    Primero, Gracias mil por esta magnifica y preciosa entrada, con ella nos vas detallando alguna historia que descansa despierta dentro de ese libro, reseña importante que nos dejas como para ir a por el corriendo. Y si Dos quiere no me lo perderé, me iré en cuanto pueda a la librería.
    En segundo lugar, gracias por estar, por ser, un ser maravilloso que siempre nos entregas algo bello e importante.

    Ha sido un inmenso placer pasar por tu casa y charlar un rato contigo. Gracias por el "café queme supo a gloria".

    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y feliz semana.

    ResponderExcluir
  11. Hola, gracias por su visita.
    El pecado tiene muchas formas y ha hecho una buena reseña de este libro que desconozco.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Querida Smareis, perdoe-me só vir agora, estava resolvendo umas coisinhas na vida real, rs. Belíssima resenha de um livro lindo e sensível. Adorei mesmo! Boa semana!Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Lindo seu texto Smareis.
    Já li este livro algumas vezes, ele reforçou muito meu modo de pensar na relação com as pessoas. Não podemos nos deixar sequestrar sentimentos, somos livres para amar e ir e vir.
    Bela indicação, vou ler de novo.
    Um abraço querida amiga e muito lhe agradeço sua doce visita.

    ResponderExcluir
  14. Oi Smareis! É mesmo uma leitura inesquecível e que toca a sensibilidade do leitor. Lindo! Beijo e ótima semana! Renata

    ResponderExcluir
  15. A sua publicação é mega completa. Parabéns.Smareis!
    Conheço o escritor, aqui referido, mas apenas de nome, mas nunca li qualquer obra dele. Todavia, já está na minha lista de leituras, que pretendo fazer no verão.
    A história parece-me bem interessante, lendo o que você aqui descreveu, porque a vida, que não é cega, nem surda, nem muda, dá-nos sempre lições, mais tarde ou mais cedo.

    Um dia muito feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Smareis! Belíssima indicação. Com certeza deve ser um belo romance.


    Estou retornando com a esperança de continuar sendo merecedor da tua valiosa amizade.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  17. Olá Smareis!
    Que belo post! Sobre um escritor que muito me agrada. "O Caçador de Pipas", é aqui em Portugal, "O menino de Cabul", um livro que li de rompante. Para além da descoberta de uma cultura muito diferente da nossa, que mostra também a marginalização de certas etnias em relação a outras,o livro é uma lição sobre a honra a lealdade, sobre o valor da amizade, sobre coragem e cobardia.
    O filme não cheguei a ver, mas imagino que o livro possa ser bem melhor.
    Uma grande escolha, Smareis!
    Boa semana.
    xx

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga. Antes de mais quero dizer-te uma coisa....no começar de novo escreveste " beijos, Olinda", ainda pensei se seria esse o teu nome, mas depois percebi que confundiste os nomes. Não tem importância nenhuma, pois adoro a olinad, nossa grande amiga. Quanto ao livro já o li há muito numas ferias minhas ao Brail onde, como deves saber tenho os meus pais e irmão. Depois saiu o filme aqui em Portugal com a tradução " Meninos de Cabul, mas, como já conhecia, não fui vet. E um livro lindo. Um beijinho, amiga e muito obrigada pelos belos posts que sempre nos apresentas
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Emília, deve ter sido o sono, estava no blog da Olinda risos.
      Mais já passei lá e retifiquei.
      Beijos!

      Excluir
  19. Amiga, não sei se o meu comentário ficou ou não, pois tive aqui um problema. Se isso aconteceu, voltarei a comentar, boj
    Emilia

    ResponderExcluir
  20. Querida Smareis como é bom voltar a ter contato, com a tua sempre bem estruturada prosa. Adorei este mimo sob a forma de sinopse, mesmo só dessa gostei, de tal forma que procurei encontrar o livro, para o adquirir, se chegou a Portugal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Hoje aprendi algo de muito importante, afinal o roubar é o principio de tudo. Magnifico!
    Não conheço nem o livro nem o autor, pura ignorância, não conhecia mas vou conhecer..
    Vou procurar e encontrar, quero ficar a saber.
    Obrigado por me dar a conhecer.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  22. Olá Smareis,

    Achei muito interessante a filosofia sobre o roubo como pecado gerador de todos os demais. Ainda não li o livro e nem vi o filme, embora já tenha recebido referências positivas sobre ambos. No geral, os livros costumam ser mais empolgantes do que os filmes neles inpirados. Sua resenha ficou excelente e bem motivadora.
    Registrei as dicas dos livros.

    Obrigada pelo carinho de sempre.

    Belos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Aunque estoy un poco sorprendida de recibir un comentario desde Brasil, pero no por eso dejo de sentirme halagada y agradecida.
    Para mí también ha sido un placer leerte y conocer a ese gran escritor que, hasta este momento, era completamente desconocido para mí.
    Estoy de acuerdo contigo en que todos los pecados, a la larga. nos roban algo o nos privan de ello.
    He anotado el título de dos libros: O CAÇADOR DE PIPAS Y O SILENCIO DAS MONTANHAS, ya me ha entrado curiosidad por leerlos.
    Te dejo cariños en un fuerte abrazo.
    Kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kasioles, estoy feliz de conocer a un blog como bien construido y con excelentes posts como sus ... Gracias por compartir deliciosas recetas.
      Gracias por presencia
      Un fuerte abrazo

      Excluir
  24. Muy buena reseña de una Historia llena de incertidumbres, celos y envidias entre dos hermanos muy diferentes en sus actitudes.
    Me parece una Historia muy interesante; por lo cual me lo apunto para una lectura futura.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Mi querida Amiga Smareis.. gracias por visitar mi blog y por tu comentario, pues para mi son todos muy importantes , dado que son tiempos difíciles los que estoy atravesando. y vuestros consejos son invaluables . Son mucho mas objetivos que los de las personas que me conocen.. me quieren bien y que tratan de contenerme : flia..amig@s. Gracias a ellos , SE que superare esta dolorosa etapa en mi vida.

    Cuando se roba la vida de un ser humano, mueren muchas mas vidas valiosas .. todas aquellas que padecen su perdida y todas aquellas que estaban en su devenir .

    Respecto al libro que mencionas .. lo desconozco ! . Lo tendré en cuenta pues adoro la literatura , y me parece muy buena la temática que propone. Ya lo registre !.
    Beso enorme Smareis y gracias nuevamente por continuar a mi lado.

    ResponderExcluir
  26. E se a gente roubasse um beijo de uma moça bonita, ou roubasse um sorriso de um rosto triste que não queria sorrir? e se a gente lesse um belo livro com tanta intensidade que a bela ideia que ele contém se incorporasse tanto ao nosso pensar de tal maneira que ela passasse a ser nossa, não para que nos valêssemos da autoria, mas para que ela iluminasse os nossos passos (e acho que era bem isso o que pretendia o autor do livro).
    será que roubar assim seria crime também?

    ResponderExcluir
  27. Yo también me quedo de seguidora en tu espacio, muchas gracias por tu compañía.
    Cariños
    Kasioles

    ResponderExcluir
  28. Oi Smareis!
    Que postagem excelente!
    Esse livro é maravilhoso, e foi muito bom você fazer esta indicação, vale muito à pena ler!
    Uma ótima noite pra você amiga.
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  29. Gracias por esta excelente recomendación, lo tendré presente.
    Muy agradecido por tu visita a mi, vuestro, blog "Diseño Gráfico con Photoshop".
    Un abrazo y feliz semana.
    Ramón

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por la presencia Ramón
      Sus tutoriales son excelentes.
      Abrazos!

      Excluir
  30. Oi Smareis! Não li o livro , mas assisti emocionado o rico enredo de"O caçador de pipas" ...Como sempre, você faz excelentes abordagens, de alto nível ! Parabéns pelo mega blog ! Obrigado por apoiar, e o carinho por Curvas, retas e esquinas ! Milhões de beijossssss

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga, como vai?
    Quero agradecer a sua visita!
    Fiquei muito curiosa sobre o conteúdo deste livro pela forma tão apaixona-dada como escreveu sobre ele!
    Já anotei para comprar!
    Grande beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  32. Eu assisti ao filme e amei! Se o filme é menos intenso que o livro e ele me tocou, imagino aqui o livro que deve ser inesquecível mesmo.
    Ótima indicação.
    Beijos, querida, ótima semana!

    ResponderExcluir
  33. Smareis..!
    Li e dessa vez vou procurar o livro com certeza deve ter nas livrarias onde moro,
    se não encontrar hoje tamos facilidade da compra pela internet.
    Sua postagem é excelente e faz uma referencia grande sobre o livro.
    Um beijo amiga.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o seu blogue.
    Agora que conheci, e que gostei tanto, vou ficar por cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conheceu e gostou Pedro!
      Seja bem vindo!
      Obrigada pela presença!

      Excluir
  35. Bom dia querida Smareis
    Este é um dos melhores livros que eu li.
    A sua resenha ficou maravilhosa e viajei nas memórias da leitura que tenho guardadas. Eu não gostei do filme.
    Beijos querida e um lindo dia para você

    ResponderExcluir
  36. Qualquer roubo é sempre o mal. Me desculpe, mas eu não li este livro maravilhoso. Seu grande descrição, mas me incentivou a alcançá-la e ler. Com os melhores cumprimentos.

    ResponderExcluir
  37. Nunca tinha pensado, mas é lógico que roubar será o único pecado que poderemos cometer.
    Ainda não li o livro, mas não me vou esquecer de o comprar, pois parece-me bem interessante.
    Excelente post, parabéns pela ideia geral e pelo seu conteúdo.
    Bom resto de semana, querida amiga Smareis.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Fascinating review, i now Hosseini, from "De vliegeraar" dutch title.
    Un abrazo et feliz semana
    Willy

    ResponderExcluir
  39. que interessante!
    não li o livro, mas vou ler, isso garanto!
    obrigada!
    beijinho
    :)

    ResponderExcluir
  40. Muito bem. Gostei de ler. Também gosto assim de livros que prendem.

    Bj

    ResponderExcluir
  41. Oi Smareis! Passando para agradecer a visita e amável comentário, assim como desejar uma ótima noite e muita paz para ti e para os teus.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  42. Oiiiii.:)

    É um bom livro.
    Vale a pena recomendar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Oi Smareis,
    Li o livro ja tem um tempo. Muito bom. Emocionou-me tambem.
    Vou reler, adorei a dica.
    Bom final de semana
    beijo

    ResponderExcluir
  44. Oi querida amiga, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  45. Tal como no silêncio das montanhas, este também se recomenda. Foi uma excelente escolha.
    Abraço, volto

    ResponderExcluir
  46. OI SMAREIS!
    LI O LIVRO E VI O FILME E CONCORDO CONTIGO SÃO EXCELENTES, MARCAM.
    ABRÇS
    www.gifscantinhoencantado.com.br

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, Smareis!
    Li esse livro e assim como vc, também derramei algumas lágrimas. Na verdade, não só neste mas na Cidade do Sol também. Porém não assisti aos filmes.
    Já O Silêncio das Montanhas optei por não ler, pois acho a vida de lá muito triste e realmente fiquei chateada com o destino de Mariam no livro...
    São livros muito bons, com grandes ensinamentos e boas estórias. Vc escolheu um belo trecho para transcrever aqui.

    Abraços e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  48. Não conheço o livro e nem o autor mas o pequeno/Grande extracto que colocaste despertou-me a vontade de o adquirir o mais depressa possível...Há livros que nos ajudam a caminhar pelos desertos deste mundo.
    Um beijo e bom fim de semana.
    Graça

    ResponderExcluir
  49. Olá Smareis,
    boa noite,
    eu adorei seu texto,
    acho que é um grande livro de um excelente escritor.

    Desejo a vocês um ótimo fim de semana
    um grande beijo
    bênçãos

    maravilhosa frase de Cora Coralina

    ResponderExcluir
  50. O livro e o filme são mt elogiados, Smareis. E seu texto ficou muito bom. Eu, infelizmente, não li e nem vi, mas pretendo assim que puder. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  51. MUCHAS GRACIAS POR LA RECOMENDACIÒN.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  52. Querida amiga

    Li e reli este livro.
    Chorei...
    Ri...
    Aprendi...
    Assisti ao filme
    e também senti muita coisa
    sobre sentimentos as vezes esquecidos
    em nosso mundo particular.

    Sem dúvida,
    uma obra inesquecível.

    Sugestão:
    Quando puder,
    leia A Última Grande Lição...

    “Um sonho é uma parte de nós
    onde está guardada a semente da esperança.
    Cuidar desta semente é a minha,
    a sua, a nossa missão na vida.”

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  53. Certamente, não é a primeira vez que ouço ou leio que "o livro é melhor que o filme", já que isto parece ser uma regra...
    Recordo vagamente de ter assistido ao filme, em meio à dificuldades e problemas que me afetavam diretamente. Mas, essa tua sinopse foi muito abrangente e os temas abordados realmente são instigantes.
    Sem dúvida, um excelente livro a ser lido (está na lista).
    Ótima resenha Smareis!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  54. Interessante! Nunca havia pensado que o roubo é o pecado que origina a sucessão dos outros pecados.
    Coloca-se a questão de que o Amor será a virtude que engloba as demais.
    Um bom tema.
    Parabéns, Smareis



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  55. Saudades! fiquei contente em ler seu comentário lá no Perseverança, obrigada.
    Sua postagem nos permite a refletir em necessidades básicas da vida e que nem sempre o fazemos; conhecia este livro e realmente o autor soube trazer nas entrelinhas o verdadeiro valor a vida, as coisas materiais e o respeito que deve existir entre as pessoas que se dizem "amigas".
    Querida deixo um beijinho em seu coração e estendo o convite para visitar-me mais vezes e detalhe estou no Face como Eunice Fernandes.
    Grande abraço bem apertadinho para não escapar saúde e felicidades que desejo para ti.

    ResponderExcluir
  56. Querida para não confundir rsss
    blog: felicidadeamorpaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Me deixou um interesse enorme de ler esse livro.

    Grato abraço e bom Março !

    ResponderExcluir
  58. Smareis obrigado pela recomendação, o livro parece ser muito interessante, ficou a vontade de conhecer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  59. Oi Smareis! Também chorei lendo este livro...é muito drama...Mas gostei muito,porque gosto dos livros que me emocionam e me deixam lições de vida.Também li " A cidade do sol" igualmente emocionante,mas ainda não li
    "O silêncio das Montanhas" está na minha lista.Um abraço!

    ResponderExcluir
  60. Boa noite querida amiga...
    lendo o que deixaste e focando-me no nome pude ver o pq do sucesso do mesmo.. o nome do autor acima de tudo tem consoantes importantes como o z e o H.. que fazem com que o mesmo vá rumo ao sucesso.. e ganhe o que o mesmo conseguiu ganhar..
    não pude ler esta obra.. mas ouvi falar bastante dela.. nem vi o filme tb..
    ando meio atrasado para os mesmos..
    feliz sempre com teu carinho.. deixo beijos meus doce amiga.. amanha postarei algo.. até sempre

    ResponderExcluir
  61. E o domingo já se desfaz.
    Um novo mês principia e lhe desejo dias felizes e de paz.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  62. I came here to rest for a while and to listen to your music ....

    ResponderExcluir
  63. OLá, Smareis,

    Muito bom, realmente o roubo é o pai de todos os outros crimes, quantos brasileiros não têm suas vidas roubadas por culpa da inércia dos políticos? Obrigado por sua visita.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  64. Olá, Smareis!

    Passando para ver se havia novidades. No problema, pke o k existe por aqui, é bem aprazível de se ler e reler.

    Boa semana!

    Um afetuoso beijo.

    ResponderExcluir
  65. Não conheço a obra nem o autor, confesso.
    Mas achei a lógica dele de uma verdade tão grande, e pergunto-me como que nunca me ocorreu, pois é tão natural que seja - todo crime é um roubo, claro que sim. Triste, mas verdade, Smareis.

    um bj amg

    ResponderExcluir
  66. Já li, Smareis, e concordo: é realmente um excelente livro! E muito nos faz pensar. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  67. Hoy me he acordado de ti y vengo para dejarte un fuerte abrazo y desear que tengas una feliz semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  68. Voltei para ver as novidades...
    Aproveito para te desejar um bom resto de semana, querida amiga Smareis.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  69. Solo por lo que has comentado sobre este libro me parece buenisimo y ya lo he apuntado para comprarmelo..Espero conseguirlo

    Gracias por compartir
    Besitos mi niña

    ResponderExcluir
  70. Olá, querida Smareis!

    Agradeço sua gentil visita e inteligente comentário, lá no blogue. Você é sempre bem-vinda!

    Um excelente fim de semana, pke amanhã, já é sexta.

    Beijos, com carinho.l

    ResponderExcluir
  71. Oi Smareis ! passando para deixar um bom dia abençoado ! Mil beijos minha querida !

    ResponderExcluir
  72. Smareis, obrigada pela recomendação! Espero que muitas pessoas leiam!
    Já leu Arundhati Roy? Acho que ia gostar :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  73. Querida Smareis
    Tenho andado, aos poucos e de acordo com a disponibilidade de tempo, a agradecer a presença na "festa de aniversário" da minha «CASA».
    Hoje chegou a sua vez! Algum dia havia de chegar -:)
    Obrigada!

    Esse livro "O caçador de pipas" foi publicado em Portugal com o nome de "O menino de Cabul".
    Li, logo que apareceu, esse livro extraordinário, que prende a atenção de princípio ao fim. É emocionante, comovente, por vezes causa revolta... enfim, é maravilhoso. Encontramos a continuação no livro que em Portugal se chama "Mil sóis resplandecentes" (não sei qual o título no Brasil), que é, também, excelente. Li (e tenho os dois na minha biblioteca), mas não vi o filme. Normalmente, os filmes feitos a partitr de livros... desiludem-me.

    Desejo um óptimo fim de semana.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  74. Olá querida Smareis!

    Uma ótima resenha que vc fez divinamente, este livro é muito bom. Qto a roubar, não só roubam coisas materiais, como também a nossa alma, se nos permitimos, Atualmente pessoas que agem assim, seja que tipo de roubo for, é um absurdo. Não tem como aceitar.

    Querida vim tb desejar-te uma feliz dia internacional das mulheres.
    Bom final de semana.
    Beijokassss
    Nati

    ResponderExcluir
  75. LLoremos cada pérdida....aunque sea inmensa.

    Celebremos cada logro...aunque sea pequeño!!!!!!!!!!!!

    Buen día Mujeres del Mundo!!!!!!!!!

    Abu

    ResponderExcluir
  76. Querida Smareis

    Mulher... Um ser forte de aparência delicada
    Exuberante por obra do grandioso criador
    Amada por suas qualidades
    Querida por sua capacidade criativa
    Respeitada pela sua nobreza de caráter

    Parabéns não apenas pelo dia 08 de março mas pelos outros 364 dias em que mostra a tua fibra por serdes essencialmente MULHER

    Beijos com meu especial carinho

    ResponderExcluir
  77. OLÁ QUERIDA
    Passando para te desejar um feliz dia da mulher. Que Deus abençoe vc sempre.

    ResponderExcluir
  78. Amiga Smareis, hoje é o seu dia,
    tinha que vir aqui deixar uma palavra
    hoje e sempre, seja muito feliz, sorria
    de dor não deixa cair dos olhos nenhuma lágrima,
    de alegria deixa elas correrem pelas faces à vontade
    para você no pensamento envio uma flor
    em sua companhia tenha a felicidade
    sempre com carinho e muito amor!

    Tenha um bom dia de domingo
    e tudo mais o que desejar, um beijinho.

    Para todas as mulheres desejo,
    hoje e sempre que sejam muito felizes.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  79. Olá Smareis, desejo um "feliz Dia da Mulher"... que sejas muito feliz todos os dias! Não li o livro ainda, mas vi o filme, maravilhoso, profundas reflexões! Um abraço...

    ResponderExcluir
  80. Hoje, só para desejar uma boa semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!