Entre umas e outras... É vida que segue...
17:15:00Imagem: Christian Scholoe |
Algumas cicatrizes as vezes se tornam fardos pesados que são arrastados por toda uma vida, apesar do corte já não estar tão presente, a dor ainda persiste. Com certeza pode melhorar, mas dificilmente se curam completamente, pois sempre irá ficar os rastros e o medo de que os fantasmas que as deixaram recuperem a vida. Apesar de o ser humano ser biologicamente programado para experimentar, suportar e sobreviver a dores emocionais, lidar com esse tipo de sentimento doído pode gerar feridas psicológicas que vão acompanhar a pessoa por toda vida. Alguns traumas emocionais são capazes de paralisar a vida de uma pessoa, que por medo e insegurança pode perder boas oportunidades na vida, desistir de sonhos e afastar de pessoas que seriam muito importantes pra si.
Os receios neutraliza uma pessoa tomando conta de uma situação, às vezes de uma forma camuflada. Sabemos que há coisa em nosso coração que sempre fica remoendo e isso impede qualquer tipo de cura. Viver não é fácil, e a vida não pega leve com nenhum de nós. Não há nada que nós ensinemos mais do que se reorganizar depois das dores, dos medos, e seguir em frente. Apesar dos pesares, superar essas feridas doidas permite a pessoa fazer a vivência mais suportável, talvez mais feliz, e com mais sentido. É importante saber lidar cada um com suas próprias cicatrizes para que não se abram novamente. São velhas cicatrizes que nós faz lembrar-se das coisas que superamos, ensinamo-nos lições sobre o que evitar todos os dias.
Existem milhares de histórias da vida real, de cicatrizes que deixaram marcas profundas na vida de muita gente. Histórias que cada um tem a escolha de mostrar ou de esconder. Cabe a cada um decidir o que é melhor pra si. A vida é um contínuo fluxo de energia e através de sua vibração a pessoa pode ser um condutor positivo ou negativo. A vida passa, as feridas ficam as cicatrizes deixam marcas, mas a vida continua... O sol nasce e a tarde se põe cada noite uma nova estrela brilha no escuro do céu, e algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo... Os passos podem ser pequenos, mas deve ser firme para poder caminhar. Quem não olha além do horizonte, não poderá um dia reclamar que o sol não brilha.
Como diz a linda canção do Jota Quest:
... E se quiser saber pra onde eu vou...
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou...
Que nossas vidas sejam sempre repletas de histórias de saudades memoráveis e de abraços que nos acalentaram...
Um abraço e um sorriso!
Até a próxima postagem!
Apesar das pessoas carregarem diferentes marcas de todos os tropeços da vida cravada na alma e no coração, seria fantástico acomodá-las todas num arco que vai de orelha a orelha – Isso que é lindeza de sorriso!
Que saudade das verdadeiras músicas brasileiras...
Coisa linda de ser ver esse novo projeto do Jota Quest
Maravilhosa essa participação do Milton Nascimento, um mito da MPB.
96 comentários
Olá, querida Smareis!
ResponderExcluirEstou me preparando para terminar meu dia lindo e vejo esta postagem maravilhosa onde eu havia acabado de progamar sobre o sorriso... de orelha à orelha... é belo demais!
Chama alegrias, contentatento, bem estar, positividade e tanto mais...
Sinto-me única e suspiro aliviada depois de passar por tanta coisa de que você fala em seu post cheio de sabedoria... mas esvaiu-se, como a fumaça... sou feliz e transpiro felicidade pelos poros graças Aquele que nos ama incondicionalmente e nos presenteia com tudo de mais lindo que possa nos fazer bem em todo os sentidos...
Origada pelas lindas flores ainda nas cores pascais... Perfumadas!
Aprecio muito as músicas que você postou... belezura pura!
No fluxo positivo de alegria e energia, agradeço seu precioso comentário.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem
*programar
ExcluirObrigada Rosélia pelo carinho minha querida. Sorrir faz bem pra vida, eu adoro receber e doar aquele sorrisão de orelha. O sorriso é o nosso cartão de visita, nosso raio de sol interior, condutor da alegria. Sorrir ajuda eliminar essas pequenas coisas desagradáveis que tenta atravessar nosso caminho no dia-a-dia. Se a gente sorrir pra vida, ela sorrirá de volta. Gosto muito de uma frase que diz: "Hoje dê um dos seus sorrisos a um estranho. Esse pode ser o único raio de sol que ele verá durante todo o dia." Acontece muitas vezes de encontrarmos com pessoas estranhas principalmente nas ruas, lugares públicos, e doar um belo sorriso, e sem esperar receber outro de volta. Isso alegra muito a alma. O sorriso não elimina os problemas mais nos seguir em frente com mais alegria. Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade. Às vezes é preciso chorar para saber como é bom sorrir.
ExcluirFelicidade muitas e muitas pra você e os teus.
Bom fim de semana!
Um grande beijo no teu coração!
Obrigada por ser como é, querida amiga. Bjm carinhoso e fraterno
ExcluirEu que agradeço pelo carinho minha querida.
ExcluirBeijos no seu (♥).
As memórias são essenciais.
ResponderExcluirO que não podemos é viver agarrados a essas memórias esquecendo o aqui e agora.
Concordo Pedro.
ExcluirAcho que a única razão das pessoas serem tão apegados em memórias, é que elas não mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado.
Bom fim de semana!
Beijo!
Cierto..pero a pesar de todo eso la vida es bella si sabemos vivirla.....saludos
ResponderExcluirGracias Sandra
ExcluirUn buen fin de semana
Abrazo
"And if you want to know where I'm going ... Wherever the sun is, I go there".
ResponderExcluirExtraordinary words! Thank you!
Gracias Catalin
ExcluirUn buen fin de semana
abrazo
Gostei bastante do que li e as musicas são fantásticas.
ResponderExcluirUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Obrigada Francisco!
ExcluirJota Quest mandou bem nesse novo projeto 2018. Um arranjo sensacional. O DVD ficou muito bom.
Bom fim de semana!
Costumo dizer que o que não nos mata torna-nos mais fortes.
ResponderExcluirO importante é aceitar, aprender e seguir em frente sem nos desgastarmos com os infortúnios do passado.
Ps. Muito obrigada pela visita ao meu cantinho.
Obrigada pela presença Manu. Seja bem vinda!
ExcluirGostei de conhecer seu blog. Excelente!
Bom fim de semana!
Amei o texto Smareis e com muitas verdades!
ResponderExcluirApesar dos obstáculos,viver a vida intensamente.
Bjs e obrigada pela visita.
Carmen Lúcia.
Fico feliz que tenha gostado Carmem.
ExcluirObrigada pela presença.
Beijos e bom fim de semana!
Hola Smareis, por fin he dado en la tecla, no sabía donde comentar.
ResponderExcluirGran texto, precioso, y con una gran verdad, a pesar de los pesares que no nos falte una sonrisa.Gracias por tu visita, me llevo el enlace a mi blog para poder seguir leyendote.
Una sonrisa para ti y un gran abrazo.
Hola Carmem! Era sólo hacer clic en el mensaje completo. Qué bueno que ha podido comentar.
ExcluirUn buen fin de semana
abrazo
Hola buenas tardes me llego a darte las gracias, por dejar tu huella en mi bloc y agradecerte tu lindo comentario ... la vida es bella y hay que seguir viviendo el presente, hay que dejar el pasado que pase de largo feliz tarde besitoss
ResponderExcluirGracias por la bienvenida.
ExcluirBuen fin de semana
besos
¡Hola Smareis!
ResponderExcluirQuerida amiga, nos dejas un y maravilloso texto que invita a sonreír aunque estemos con poca gana. Tus bonitas letras dan ánimo y fuerza para seguir andando el día a día hasta la puesta de sol, y encontrarnos esa primera estrella que alegra el alma y acude a saludarnos y a darnos las buenas noches, esa es la luz de Dios que nos guía.
La vida es muy bella aún con sus contrariedades, porque son muy pocos los que no llevan la marca de disgustos de contratiempos difíciles a veces de solución; pero así mismo siempre sale el sol que nos alumbra en camino, aunque nos topemos con una piedra.
Ha sido un inmenso placer pasar por esta tu casa y leerte.
Te dejo mi inmensa gratitud t mi gran estima.
Un besito y se muy, muy feliz.
Gracias por la Marina
ExcluirSonreír es un tremendo ejercicio y hace bien para el alma.
La vida es maravillosa, nosotros no sabemos aprovechar lo que ella ofrece.
Buen fin de semana
besos
Apesar das cicatrizes e dos problemas, é preciso não deixar de ter vontade de viver. Beijos
ResponderExcluirCom ou sem cicatriz. As prioridades da vida e viver um dia após o outro.
ExcluirBeijos Ana, e bom fim de semana.
Adoro a música So Hoje! É linda!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Jota Quest tem músicas lindíssimas, e "Só Hoje" é um delas.
ExcluirBeijos!
Você não deve "raspar velhas feridas", porque elas nunca se curam. Portanto, deve ser na vida ir em frente e aproveitar, eu tenho muito melhor, mas não muito bem ainda. Saudações.
ResponderExcluirFico feliz que você já esteja melhor Giga. Tudo de bom pra você!
ExcluirUm bom fim de semana!
Saudações.
Smareis, como bien dices en tu artículo todos llevamos huellas y heridas en este camino de vida...Sin embargo hay que seguir adelante a pesar de todo...La vida empieza cada día, hay que dejar atrás tristezas y lágrimas y mirar de frente el horizonte.
ResponderExcluirTe agradezco tu reflexión y tus comentarios, amiga.
Mi abrazo y mi cariño.
Gracias Mª Jesús Muñoz
ExcluirA pesar de los pesares, la vida nos invita a seguir adelante todos los días.
Buen fin de semana
besos
Todos nós temos saudades de algo sempre...São momentos vividos, fases da vida,etc... Lindo teu post! beijos, tudo de bom,chica
ResponderExcluirAssim é a vida, passamos por momentos que ficarão em nossa memória, sejam eles felizes ou tristes.
ExcluirBom fim de semana!
Beijos!
without pain there is no definition of HEALING!
ResponderExcluirbeautiful writing
Thank you Baili
ExcluirGood weekend!
Hug!
Olá querida Smareis, muito bom e oportuno para quem está carregado de angústia. Se temos o sorriso mesmo que a dor seja cortante,vamos sorrir, pq chorar, pode até redimir um pouco a dor e outros sofrimentos, mas o sorriso é capaz de mudar algo na vida de um angustiado.
ResponderExcluirParabéns pelo texto edificante e verdadeiro!
Bjss!
O sorriso atrai a alegria Diná. Diversas pesquisas no mundo chegaram a conclusões que o riso favorece a autoestima, diminui a dor, favorece a circulação sanguínea, emagrece, e reduz o estresse. Com tantos benefícios assim, porque ficar economizando sorrisos.
ExcluirBom fim de semana!
Bjs!
Uma bela postagem.
ResponderExcluirCreio que o ideal é buscarmos viver o presente vendo o passado como um aprendizado e buscando entender que a vida nos traz as mais diversas situações e que devemos nos esforçar para que as belas lembranas substituam as que desejam nos machucar.
Um abraço.
Élys.
Que nossas mentes, sejam povoadas somente com boas lembranças.
ExcluirBom fim de semana Élys.
Um abraço!
Isso mesmo. Apesar dos pesares não nos fechemos ao sol que brilha sempre no nosso horizonte.
ResponderExcluirBeijinhos.
Com toda certeza Fá!
ExcluirBom fim de semana!
Beijos!
Yo he conocido la parte bella de la vida y esa otra, tan mala, que crees hundirte en la tristeza y,al sentirte tan perdida, no sabes bien que camino tomar.
ResponderExcluirPero el tiempo ayuda a suavizar las penas y un día descubres que el sol vuelve a salir.
Pese a las adversidades de la vida, tendremos que aprender a valorarla y seguir caminando.
Cariños.
kasioles
El tiempo es un gran remedio para ralentizar algunos dolores que la persona colecciona a lo largo de la vida. En cada fase vamos pasando por momentos que quedarán en nuestra memoria, sean ellos felices o tristes. Buen fin de semana Kasioles.
Excluirabrazo
São os arranhões e tropeços pela nossa jornada, que aos poucos nos delapidam e nos possibilitam deslizar suaves pela vida!
ResponderExcluirForte abraço, Smareis!
Quando tropeçamos e sofremos, percebemos que tudo passa, tudo muda. E por mais paradoxal que pareça, o momento em que começamos a mudar coincide com aquele em que começamos a nos aceitar como realmente somos.
ExcluirForte abraço Vitório!
Continuação de boa semana.
Oi Smareis! Que postagem magnifica minha querida. Li com atenção e refleti sobre minha própria existência. Eu mesmo trago comigo marcas escondias que sobem à tona vez ou outra. As vezes me pego remoendo o passado e o coração bate mais forte , enquanto o espirito reclama... Afinal, nosso espirito requer paz, e lamurias passadas de forma alguma nos faz bem. O bom mesmo e´seguir caminhando, enquanto o passado se põe cada vez mais distante. Deixo aqui um terno abraço e um grande beijo.
ResponderExcluirAcredito Beto, que acontece muito com as pessoas, remoer coisas que ficaram lá no passado. Por isso a bagagem às vezes pesa. É melhor enterrar o que deveria estar enterrado a muito, a evidência mostra que um grande ciclo morreu e que é hora de inaugurar um novo. Por essa razão, é necessário seguir em frente, deixando pra trás o que não lhe fez bem. A vida é um bom professor, de tal forma que se não aprendermos a lição, ela a repete quantas vezes for necessário.
ExcluirContinuação de boa semana!
Um beijo e um abração.
Great post! Photos are amazing! :)
ResponderExcluirIF you want that we follow each other let me know by leaving a comment on the last post --> http://beautyshapes3.blogspot.hr/
Thank you for the presence. I'll go through your blog as soon as possible to become a follower.
ExcluirTodos sofremos na vida por isto ou por aquilo... E ficamos com marcas, que, se soubermos e tivermos condições, somos capazes de as eliminar ou, pelo menos, minimizar.
ResponderExcluirEnfim, a vida não é nada fácil, mas não só para os humanos. Os outros animais também têm os seus problemas... rsrsrs...
Um excelente texto. Para ler e refletir.
Bom fim de semana, amiga Smareis.
Beijo.
A vida não tá fácil pra ninguém Jaime, nem para os animais.
ExcluirUma continuação de boa semana!
Beijos!
temos de saber viver com as nossas cicatrizes
ResponderExcluire com o bom e menos bom da nossa vida
um belo texto com uma foto de suporte muito apropriada para o referido
bom fim de semana
beijinhos
:)
É necessário saber viver, e seguir em frente Piedade.
ExcluirContinuação de boa semana!
Beijos!
Boa tarde Smareis,
ResponderExcluirUm magnífico texto reflexivo que fala de tantas situações que passamos durante as nossas vidas.
Muitas delas que deixaram marcas, os sorrisos tantas vezes mascarados, mas não nos devemos fechar ao sol que tanto energia nos transmite.
Adorei as músicas que não conhecia.
Obrigada por partilhar tão sábio texto e músicas.
Beijinhos,
Ailime
Com certeza Ailime, onde há sol, há alegria.
ExcluirEsse novo projeto do Jota Quest irá trazer os grande sucesso da banda.
Continuação de boa semana.
Beijos!
Temos que viver intensamente, Smareis, e as memórias fazem parte disso. Muitas vezes camuflamos nossas mágoas por medo de atrapalhar o outro com nossos problemas ou então pela necessidade de nos mostrarmos superiores. bjs
ResponderExcluirNossas memórias são feitas de tudo que passamos na vida: momentos bons, ruins, divertidos, momentos de aprendizado e conhecimento. Somos partes de tudo que vivemos.
ExcluirContinuação de boa semana Sérgio!
Bjs!
Por vezes as tempestades da vida abatem-se sobre nós, deixando as suas marcas, mas o importante, é nunca desistir de olhar o sol e de fazer o possivel por viver o melhor e o mais intensamente possível cada bom momento que nos vai sendo oferecido.
ResponderExcluirLinda reflexão.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Desistir jamais, seguir em frente, essa é a ordem da vida Maria.
ExcluirContinuação de boa semana!
Beijos!
Querida Smareis,
ResponderExcluirAs cicatrizes são as marcas das nossas histórias, dores e aprendizados
da vida, mas sempre bom ter um sol no coração e o sorriso que
nos faça transcender!...
Adorei a música com o nosso mestre Milton Nascimento (considerado a
melhor voz masculina brasileira do século...). A imagem escolhida
é linda (arte de Christian Schloe, sou fã...) e o texto
maravilhoso. Grata por este momento aqui!!
Um feliz final de semana com este sol interior...
Beijos.
Eu adoro o trabalho do artista Christian Schloe Suzete.
ExcluirLinda participação do Milton Nascimento, mandou bem. Jota Quest é Insubstituível. Sou fã, canta muito.
Continuação de boa semana!
Beijos!
Lindo texto e para o completar, um bonito ramo de girassois, aquela flor que procura sempre o sol e se abre sorridente a ele, mas, quando se põe, ele baixa a cabeça e assim fica até que o sol nasça de novo. Gosto muito desta flor precisamente por nos ensinar que assim devemos fazer; procurar a luz, procurar o sol, mesmo que esteja encoberto de nuvens escuras, pois ele está lá de certeza. Todos nós temos algumas cicatrizes de feridas passadas e, embora olhemos para elas todos os dias, devemos fazer de tudo para que a cicatriz não se abra e o sangue volte a escorrer. Passou...morreu e agora é seguir em frente preparados sempre para uma nova ferida, porque, enquanto cá andarmos é natural que uma outra apareça. Como sempre, amiga, textos que nos levam a reflexões necessárias. Beijinho e obrigada.
ResponderExcluirEmilia
Emília, eu adoro girassol. Quando eu era criança minha mãe cultivava um lindo jardim com vários pés de girassóis. O girassol é uma planta resistente de rápido crescimento, necessitando de pouca água, mas de locais ensolarados.
ExcluirPara alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Outros dão a ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. O significado do girassol difere de cultura para cultura. Um dia ainda quero ter um jardim só de girassóis, risos.
Para o Feng Shui, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros. Já que acompanha o movimento do sol, o girassol simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva a todos que estão à sua volta. Existe uma particularidade no girassol que poucos pessoas sabem:
Quando não há sol, se ele estiver em algum ambiente fechado com outros girassóis, ele se vira para o outro girassol que estiver ao seu lado. Isto significa um ajudar o outro em momentos difíceis. Existem histórias lindas sobre o girassol. Assim como ele precisa da luz sol, nos também necessitamos desse calor.
Continuação de boa semana amiga.
Beijos!
Olá Smareis ! Como sempre um belotexto para refletir . "Ir prá onde tenha sol " Sempre o mais indicado . Deixar para trás tristezas e acidentes da vida , procurando colocar um Band-aid na ferida . De vez em quando ela pode sangrar e é preciso persistência para estancá-la novemente . Assim é a vida . Feridas que se abrem ... e tudo depende de nosso querer esquecer ou ficar ferindo-se cada vez mais . Abraços . Bom te ver na minha página . Abraços .
ResponderExcluirIsso é a vida Edite. Cada um com suas memórias. O que não podemos é permitir que as feridas passadas se abram e venham atrapalhar o nosso bem estar.
ExcluirContinuação de boa semana!
Beijos!
Olá Smareis,
ResponderExcluirGostei muito do texto!
Traumas emocionais nunca saram
completamente e em determinados
períodos da vida doem mais.
Porém, a vida deve prosseguir...
Bjs!
Verdade Clau, pode até diminuir, mais sarar é difícil.
ExcluirContinuação de boa semana!
Beijos!
Un placer disfrutar de tus letras.
ResponderExcluirMuy feliz tarde.
Un beso.
Gracias por la presencia de María Perlada.
ExcluirContinuación de buena semana
Un beso
Consegui ter um sorriso de orelha a orelha. A vida é mantida pelos sorrisos.
ResponderExcluirAs músicas são fantásticas.
Parabéns, Smareis. Um belo texto.
Beijo
SOL
Fiquei feliz com esse teu sorriso de orelha Sol. Um sorriso pra você também.
ExcluirContinuação de boa semana poeta.
Beijo!
Oi Smareis! A vida empurra para frente, não tem jeito, temos que ter um tempo para sentir a dor, assimilar seu efeito, mas depois a vida segue com suas cicatrizes.
ResponderExcluirSempre muito bom ler o que esceve!
Abraço!
É verdade Dalva, não tem jeito, são nossas memórias, precisamos aprender a seguir em frente com todas elas...
ExcluirContinuação de boa semana.
Abraço!
ResponderExcluirOlá, Qurida Smareis
Muito obrigada por este mais texto que exercita o nosso raciocínio, levando-nos a meditar sobre as coisas da vida, daquilo que carregamos dentro de nós. São cicatrizes da alma, frustrações, mágoas, tristezas. Só resolvendo-nos, ultrapassando as mágoas que preenchem as nossas memórias é que poderemos viver com leveza, amando-nos e amando o nosso semelhante.
Beijinhos
Olinda
Cicatrizes que se sabermos conviver com cada uma delas, a vida se torna bem mais agradável Olinda. Somos imperfeitos e lapidados diariamente. A cada novo dia nós temos a chance de fazer a diferença na nossa vida.
ExcluirContinuação de boa semana!
Um beijo!
Querida Smareis
ResponderExcluirÉ a terceira vez que aqui venho sem conseguir descobrir o local dos comentários! Não sei porque é que isto está a acontecer, pois nunca tive dificuldade em comentar.
Felizmente tive uma ideia luminosa :) - cliquei num dos comentários que estão na barra lateral (salvo erro foi no da Olinda) e assim vim aqui parar...
Gostei muito de ler o seu texto, é muito interessante.
A verdade é que problemas todos temos, na vida; o que é necessário é ultrapassá-los e seguir em frente.
Não podemos, nem devemos, esquecer o passado, mas sim aprender com os erros cometidos para os não repetir. Ficam cicatrizes? Claro que sim, mas não deixa de ser vantajoso, pois nos ajudam a crescer espiritualmente.
Muito obrigada pela excelente partilha.
Votos de uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Que bom Mariazita que conseguiu resolver o problema e conseguiu comentar. Foi perseverante, não desistiu. Fico muito feliz. Os comentários sempre estiveram onde está escrito “Postagem Completa e Comentários.”
ExcluirEntão minha amiga, cicatrizes todos nós temos, o que não podemos deixar que elas venham interferir na nossa vida pessoal. A pessoa pode até ter se ferido, mas sem as cicatrizes não seríamos capazes de ver o quanto precisamos mudar a atitude em relação à vida.
Continuação de boa semana!
Beijos!
Belo post, Smareis, com o qual concordo inteiramente! Imprevistos, dificuldades e frustrações sempre existirão... mas é preciso seguir em frente, para onde quer que haja sol! Boa semana, minha amiga.
ResponderExcluirSeguir em frente sempre Árabe, essa é a melhor solução.
ExcluirContinuação de boa semana meu amigo.
el tiempo, es el mejor bálsaqmo para curar las heridas y la aparición de nuevas ilusiones, que hagan iluminar de nuevo la vida.
ResponderExcluirBesos
El tiempo es el señor de todas las cosas, principalmente en curar herida del alma y del corazón.
ExcluirBeso mi querida.
Olá Smareis, td bem?
ResponderExcluirRealmente algumas cicatrizes permanecem por mais tempo do que podemos suportar, mas temos que seguir em frente sem olhar para trás. Lembranças ruins não nos fazem bem, remoer antigos problemas só nos faz sofrer novamente, então é preciso virar a página e continuar na busca pela nossa felicidade. Adorei a sua reflexão, vc soube descrever as angústias que todos nós vivemos.
Tenha uma ótima semana!
Bjs
Tudo bem Alécio!
ExcluirSempre digo que remoer problemas passados e sofrer duas vezes.
Nem sempre virar a página dá certo. Muitas vezes precisamos rasga-las para que possamos escrever novas histórias e seguir em frente.
Continuação de boa semana.
Beijos!
Querida amiga seu texto é de uma lucidez incrível e sem dor para falar destes medos, desas cicatrizes, muitas vezes abertas e sangram e que ninguém ouse toca-las. Eu tenho dito ao longo do tempo, que minhas cicatrizes e medos eu os carrego num grande embornal. As vezes eu os remexo no sentido de analisa-los. Conviver com nossas fraquezas e potencialidades é uma grande arte da vida. Priorizar os melhores momentos como uma mola propulsora para nos lançarmos mais além.
ResponderExcluirQue bom ver você sem problemas de acesso ao blog.
Linda semana para você com toda paz e alegria em cada dia.
Beijo
As pessoas sempre carregam muitas cicatrizes doídas Toninho, parece querer sempre sangrar. Tem memórias que estão sempre acordando quando menos a gente espera.
ExcluirDurante uma trajetória é normal que alguns tropeços nos deixem para baixo, o que não pode acontecer é achar que eles podem nós impedir de continuar seguindo em frente.
Toninho que bom que conseguiu acessar o blog sem problema. Fiquei feliz.
Continuação de boa semana meu amigo.
Beijos!
Thank you for the presence. I'll go through your blog as soon as possible to become a follower.
ResponderExcluirEn la vida las dificultades, los desengaños, el desamor, dejan heridas. Pero no hay que sucumbir a ellas. Hay que superarlas, para encontrar otras maneras, con nuevos proyectos de vida de darnos felicidad. Las heridas sanas. Las debemos suturar para ver el mundo de nuevo, como un horizonte capaz de llenar los sueños. UN abrazo, Carlos
ResponderExcluirMaravilhosa partilha, gostei muito.
ResponderExcluirBoa semana, bjs.
Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk
Quem de nós não carrega suas dores e cicatrizes? Eu sou daquelas que prefere fazer isso carregando junto um sorriso.
ResponderExcluirLição que aprendi com meu pai, rir dos problemas. Isso deixa tudo mais leve.
Adorei passar por aqui e ler seu post, escolheu muito bem as músicas para finalizar sua postagem.
Um abraço
Sônia
OI SMAREIS!
ResponderExcluirAS MARCAS QUE A VIDA NOS IMPÔS, TEREMOS QUE CARREGÁ-LAS PARA SEMPRE, A ARTE ESTÁ EM NÃO PERMITIRMOS QUE SANGREM A PONTO DE NOS DEIXAREM EXANGUES MAS SIM, COLOCAR-LHES UMA BANDAGEM, PARA QUE NÃO DOAM MAIS DO QUE LHES PERMITAMOS E SEGUIR, POIS OUTRAS VIRÃO.
QUE TEXTO LINDO AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Olá Smareis, bela postagem, diante das circunstancias da vida a ordem é nunca desistir, bjs.
ResponderExcluirO céu não é habitados por almas frágeis de cristal...mas por espíritos de diamante, que foram forjados através do calor das intempéries e resistem a tudo sem perder seu brilho.
ResponderExcluirUm dia seremos os anjos diamantinos que percorreram tantos caminhos e aprenderam com cada uma das pedras dele.
Feliz domingo!
Bíndi e Ghost
Muito boa reflexão, como sempre, Smareis! Não é fácil, não!
ResponderExcluirBeijinhos e bom domingo :)
Olá Smareis, td bem? Passando aqui pra desejar um ótimo dia das mães pra vc e dizer que tem post novo no meu blog!
ResponderExcluirBjs
Smareis
ResponderExcluirPor vezes penso que o amor platónico terá muito a ver com o que gostaríamos tivesse acontecido. No caso estão muitas construções literárias, mais poéticas. Todos nós teremos sofrimentos? Mas cabe a nós os atenuarmos e como? Isso será mais problemático, se não encontrarmos dentro de nós, sempre o cantinho de felicidade.
Depois de um ataque cardíaco, "estagiei" 25 dias no hospital. Saí com Pacemaker e em convalescença. Agora já voltei à forma normal. Por isso só passo agora.
Ah, embora os meus bloggues se mantenham, os activos estão a ser reduzidos. MUNDO E VIDA, muito autobiográfico, está a sofrer novo impulso.
Adoro o modo como apresentas aqui os teus pontos de vista.
Beijos
HOLA Smareis cielo no sabia donde dejarte mi comentario uf ya vi el truqui jaja bueno corazón leyéndote veía en mi muchas de esas cosas que ya son pasado pero que nunca mas me han dejado ser feliz por no sufrir mas, el miedo paraliza corazón la vida es una etapa transitoria me ha encantado todo porque hay mucho de verdad en tu entrada, no he estado mucho por el bloc así que hoy tengo un poco de tiempo para acercarme a visitaros y dejar mi huella feliz tarde besitossss
ResponderExcluirNunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!