Nunca mais deixe o medo consumir sua energia...

12:05:00

Quantas vezes você já morreu por dentro ao permitir que o medo falasse mais alto em sua vida? Quantas portas você está deixando de abrir por medo de se arriscar? E as oportunidades perdidas, heim!

Johanna Harmon
Enfrente todos os seus medos, pois essa é a melhor maneira de vencê-los. E enfrentar significa abrir as portas, abaixar a guarda... Significa viver, respirar... Significa se permitir, experimentar, sonhar... Significa ter de volta o desejo de ter planos e sonhos! Enfrentar os medos talvez signifique apenas ouvir a voz que vem do coração!
Até quando os seus fantasmas ficarão te impedindo de ter uma vida inteira, completa, digna?
Encarem, a sua realidade, os seus desafios, os seus medos. Nunca mais permita que o medo de fracassar seja maior do que os seus sonhos! E quanto ao desconhecido, ao futuro, deixe-o em seu devido lugar, acalmando os pensamentos que projeta insegurança e pessimismo. Pare de sentir medo do novo, do desconhecido! Pare de sentir medo de errar! Você bem que poderia viver mais livre, né? Não dê tanto poder assim aos medos que você carrega. Você sempre será muito mais poderoso, muito mais forte do que qualquer coisa viu?
O medo tem o poder de inferiorizar as pessoas. O medo é como um veneno que paralisa, bloqueia, desgasta, cansa e pode impedir você de buscar os seus sonhos. Nunca mais se sinta inferiorizado, ta? Nunca mais deixe o medo consumir sua energia, seu tempo, sua esperança, sua vida! E se o medo é um "bicho papão", lembre-se que quem tem medo de "bicho papão" são os pequeninos, as crianças. Exatamente por serem crianças e por terem vivido muito pouco. Mas você não é mais criança! Pare de ser derrotado antes mesmo do início da luta, ok?
E se o medo contagia e se multiplica então você já sabe que tem uma missão de ajudar aqueles que estão colocando tudo a perder por causa dos seus fantasmas, dos medos, por causa do imaginário.
Faça tudo para ser feliz...Faça tudo por você... Faça tudo com emoção!
Sem medos! Conte sempre com o Amor de Deus por você?
"De agora em diante, não permita mais que qualquer medo prejudique a sua vida, deixando de fazer as coisas como precisam ser feitas"

Autor: Luis Carlos Mazzini
----------------------------------------------------------------------------------------

Eu acredito sempre a cada dia mais,  que superar os medos e os desafios da vida, é  muito difícil, mas certamente muitas pessoas têm sucesso por que conseguiram enfrentá-lo  com fé, segurança  e coragem, acreditando que seria um grande vencedor. Quando resolvemos enfrentar e superar os nossos medos, tornamo-nos especialistas em lidar com ele e, conseqüentemente, promovemos o triunfo sobre as nossas lutas do dia-a-dia.

Obrigada a você pelo carinho de sempre!

Um abraço e ótima semana!

Smareis

Postagens Passada

180 comentários

  1. Enfrentémonos a la vida cada día con ilusión para superar los momentos difíciles con la fuerza de la fe.

    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  2. Querida que lindo texto, que linda reflexão!Estou precisando mesmo de enfrentar meus medos.Valeu amiga pelo post e a lição de vida impressa nele.Teu Blog faz jus ao nome que leva.
    Tenhas dias lindos!Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. Doladinha temos que enfrentar os nossos medinhos..e ir em frente..muito legal seu texto!!!Kiida do meu coração passando para te convidar para meu niver kkkkk ainda está longinho ..mas estou atolada por d++ com a reforma do telhadinho da casa de minha mamy ..então ..espero vc e familia ..dog ..cat ..papagaio..kkkkk !!! Vai ser no meu cafofinho!!! enderecinho dele kkk http://nadjaloukapornet.blogger.com.br/ Dia 20/11/2011 o dia inteiro ...Conto com sua presença !!! Beijus amadinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto, como sempre suas postagens são maravilhosas. ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. sin duda los fantasmas son enemigos poderosos, mucho mas que los enemigos reales.saludos

    ResponderExcluir
  6. Cierto lo que dices. Me haces reflexionar siempre.

    ResponderExcluir
  7. Samareis.¡Buena reflexión¡
    .
    Es importantisimo vencer los miedos para todo..

    ¡Que tengas buena semana!

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  8. el miedo nos cierra puertas y acorta nuestros horizontes, es mal compañero!

    preciosa la imagen con que has ilustrado la entrada.

    un abrazo fuerte, feliz semana.

    ResponderExcluir
  9. Gracias por tu visita Smareis, siempre es un placer.

    Besos y buena semana

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Muito bonito essa reflexão.
    O medo nos paralisa, precisamos confiar em Deus e seguir em frente, sem medo de lutar e de conquistar os nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  11. Sou especialista em enfentar medos, tenho Síndrome do Pânico. Nunca perdi um dia de trabalho, podia não ir ao cinema, mas não deixava meus alunos sem aula, não foi fácil. Tenha uma linda semana. Muita luz! Carinhos

    ResponderExcluir
  12. Todos os dias temos desafios e há alguns que nos provocam um friozinho na barriga. Considero-me uma pessoa sem medo, embora às vezes tenha medo do que me reserva o dia de amanhã; besteira minha...nem sei se terei amanhã!!! Mas, tenho essa mania que procuro controlar de sofrer com antecedência. Em geral faço sempre o que o meu coração manda e, quando não dá certo, simplesmente digo: bem...fiz o que mandou o meu coração, por isso não me arrependo, voltaria a fazê-lo". Mas sabe, sou mãe e em geral os meus medos são mais em relação aos meus filhos do que até em relação a mim, mas foi uma coisa que sempre tentei fazer...tirar o medo da vida deles; sempre os incentivo a ter coragem e a seguir em frente, embora cá por dentro esteja, como se costuma dizer " a tremer de medo. Acho que consegui, pois tenho filhos corajosos, embora saiba que, como normais que são, o medo de vez em quando os aflija. Belo texto para reflexão, amiga. Uma bela semana, sempre com muita coragem! Um beijinho
    Emília

    ResponderExcluir
  13. BEM ANIMADOR ESSE TEXTO.
    MUITO BOM. PARABÉNS PARA LUÍZ CARLOS E PRA VC POR TER FEITO UMA LINDA POSTAGEM...

    "Nunca mais deixe o medo consumir sua energia, seu tempo, sua esperança, sua vida! E se o medo é um "bicho papão", lembre-se que quem tem medo de "bicho papão" são os pequeninos, as crianças. Exatamente por serem crianças e por terem vivido muito pouco."

    BEIJOS E FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  14. Não é nada fácil superar os medos e os desafios da vida que são tantos! mas com persistência conseguimos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Smareis!
    Realmente, o medo exerce esse enorme poder de nos incapacitar para tomarmos certas decisões.
    Mas, temos sim que enfrentá-lo para não sentimos derrotados.Basta de medo; fé e coragem sempre!!
    Feliz reflexão a sua!
    Um beijo grande,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  16. O medo atravanca toda nossa vida, nos paralisa a alma. Somente enfrentando seus medos é possível seguir em frente e ter abundância de vida.
    Texto maravilhoso.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga. Lindo texto! Temos realmente que espantar nossos medos. Sermos forte e enfrentar a realidade e não deixar de sonhar jamais... Obrigada amiga pelo carinho. Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom mesmo! Todos temos medo, só que alguns o enfrentam, sabendo que não importa o resultado, mas a tentativa. Se considerássemos que a derrota não cosntitui humilhação, a coragem chegaria com mais rapidez.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Minha querida

    Quanta verdade neste texto...por vezes apenas o medo de arriscar nos impede de encontrar a felicidade. adorei e deixo um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  20. Há pessoas que nem vivem direito por terem medo de tudo.
    Beijos, querida! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Smareis! É bem melhor correr o risco e enfrentá-lo hoje, do que amanhã se arrepender por não tê-lo enfrentado. Muito profundo.

    Beijos e ótima semana pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  22. Oyahoo amiga Smareis, houve um tempo em que o tempo tomou conta do meu coração... foi chegando de mansinho e foi alojando,fui percebendo que ele estava me destruindo, ele é sempre negativo, mentiroso, sabe como manipular nosso sistema emocional, mas eu não encontrava forças para derrotá-lo, fui fazendo o seu jogo...eu já estava a beira do abismo, até que um dia quando acordei depois de um sonho tão real onde o amor conversava comigo "...O que você pode fazer para afastar esse medo? o amor me perguntava...Mande-o embora.Escolha o amor..." a partir desse dia, conscientemente, inverti os velhos padrões, mostrei a cara e a coragem e sai detrás do armário do medo e da escuridão, enfrentei, fui sincera comigo e com as pessoas, abri meu coração e estava sempre em vigia e alerta, me senti mais segura em olhar para todos os lados e enfrentar os desafios e contemplar as maravilhas que Deus criou e me deu de presente... todos os dias... eu sabia que tinha que enfrentar o inimigo do medo, mas o amor prevaleceu em mim e o medo sempre tem que sair de fininho, porque hoje eu dei lugar ao amor, amor, amor... o amor está comigo em todos os momentos, as vezes não é fácil enfrentar os medos, mas com amor ganhamos força!!! Yup Yup Yup!!!!É muito simples, basta não alimentarmos suas circunstâncias, formas, mentiras, dúvidas!!!e o medo tem que sair de mansinho, não! é sair bem rapidinho...

    Obrigada pela linda mensagem, que nos faz refletir como anda nossas emoções e mandar o medo embora bem rapidinho...que você tenha uma linda semana cheia do amor de Deus te fortalecendo e renovando seu coração, sua mente para enfrentar quaisquer obstáculos.

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  23. Belíssima mensagem Smareis.
    A gente vai vencendo o medo...desafiando....superando....
    Beijos e boa noite!!
    :D

    ResponderExcluir
  24. Amei receber sua visita
    Suas escritas são fantasticas,
    Digna de aplausos..
    Que sua semana seja regada de muito amor
    Beijos
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  25. REALMENTE O MEDO FECHA AS PORTAS PARA MUITAS, OPORTUNIDADES, QUE LEVARIA A MUITAS FELICIDADES E ISTO NÃO É LEGAL, O PRÓPRIO DEUS SEMPRE NOS DIZ EM SUAS PALAVRAS" NÃO TEMAS!!!" AMIGA UM FORTE ABRAÇO DEUS TE ABENÇOE DIANA

    ResponderExcluir
  26. Tenho lutado contra os meus medos e essa mensagem foi perfeita para mim.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. "Nunca mais permita que o medo de fracassar seja maior do que os seus sonhos..."

    Ótimo conselho para se levar pela vida!

    Obrigada pela partilha, Smareis.

    Tenha uma linda semana.

    Beijos,

    Cid@

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, obrigada pela visita. Agora já está tudo bem com o blog. Era outro blog que eu estava seguindo e que estava infectado. Mas agora eu deixei de segui-la e voltou ao normal.
    Adorei o texto, como sempre muito bom!!
    Bjinhoss xD

    ResponderExcluir
  29. Smareis, tudo bem?
    A gente não é corajoso por não sentir medo, e sim, porque enfrentou as situações, independente do resultado, mas é difícil... e como!

    Beijinhos de luz e ótima semana!

    ResponderExcluir
  30. Hola Smareis, enfrentar mis miedos me ayudo a vencer algunos, y aun sigo en la lucha, pues aun no estoy libre de ellos. Bella reflexion amiga, Besos, cuidate.

    ResponderExcluir
  31. Smareis, es tan importante creer en nuestras propias fuerzas, en la capacidad para superar las adversidades, porque el miedo siempre paraliza, impide avanzar y ser dueños de nuestro propio destino.
    Gracias por tu inteligente reflexión.
    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Muy lindo texto...Que refleciones para pensar.Te deceo un buen comienzo de semana amiga.
    Un abrazo amiga.

    ResponderExcluir
  33. ola amiga,

    un texto precioso.

    Amar y desear con fuerzas la vida para superar y enfrentar con energias lo mejor que se puede en todo nos permite de enfrentar las adversidades y dificultades con mas energia...

    beijos na alma.
    optima semana pra vôce!

    ResponderExcluir
  34. Passei para ler os seus lindos textos e para deixar os votos de uma boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
  35. Lindo texto!!!
    Uma semana iluminada....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. O medo é mesmo um sentimento que limita e é preciso muita firmeza para se ver livre dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olà Smareis,

    que pão lindos textos...

    Penso que o medo faz parte da vida das pessoas, algumas não sabem como enfrentá-lo, outras aprendem a conviver com ele, e outras por falta de medo ousam demais e fracassam.....
    A vida é assim nunca se consegue chegar à dose ideal.

    Boa semana.Celeste

    ResponderExcluir
  38. Você não sofreu por amor, sofreu pela falta dele porque não ter se doado completamente, por ter se mantido na condicional, e essa sua firme resolução de não amar por achar que não merece sofrer de novo já é algo masoquista, uma vez que você nunca amou verdadeiramente e já está em pleno sofrimento.

    Quem ama de verdade não tem medo de sofrer e de um novo amor.

    (trechinho do meu blog) bjs

    ResponderExcluir
  39. Quando tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar...
    Grande abraço! Linda semana!

    ResponderExcluir
  40. Smareis, um beijo grande no seu coração. Penso eu, que um dos maiores desafios do ser humano é vencer o medo, principalmente o medo de arriscar-se mais nos desafios que a própria vida nos submete.

    ResponderExcluir
  41. Tu blog es un lugar donde encontrar apoyo, complicidad, ánimos y cariño. Tu blog es un abrazo.

    Besos,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  42. Ter medo as vezes é até bom,,,é normal..não podemos é nos entregar,,,é nos deixar ser derrotados por ele...super beijo de boa semana pra ti e um belo feriado...

    ResponderExcluir
  43. Obrigada, Smareis! Sua postagem chegou no momento certo. Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Muito agradecido pela sua visita.
    Estou a gostar muito desta energia, aqui demonstrada. Vou agora tomar melhor conhecimento, mas entretanto quero que saiba que me está a despertar muito interesse.

    ResponderExcluir
  45. Bela escolha, amiga! Nada nos tolhe tanto, como os nossos medos. Boa semana!

    ResponderExcluir
  46. Smareis,

    A vida bem vivida é isso: superar os medos, todos temos, enfrentar os desafios, surgem sempre. Excelente semana! Girassóis nos seus dias. beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá, Smareis!!!

    Amei este texto!!!!É bem o momento que estou vivendo,(o medo não sumiu,mas não me deixo mais paralisar!!!), é preciso enfrentar, senão nunca sairemos do lugar!
    Beijos pra ti querida!!!Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  48. Querida Smareis!ótimo texto amiga.Conforme a narração do texto,muitas vezes sentimos medo de algo ou de alguém que nos feriu, e fugimos deste medo.E quem nunca sentiu medo de alguma coisa?Acho q todos nós desde os primeiros passos, houve o medo de cair,mas levantamos de novo e continuamos a andar.Muitas vezes o medo é induzido pelos meis de comunicação,e dando ênfase a violência.Devido a isso, eu nem gosto de TV, se repete sempre a mesma coisa por vários dias.O medo muitas vezes provocado pela violência,deixam o ser humano trancado,preso em sua própria casa.Atualmente sair a noite gera uma insegurança,isso se transforma em medo.De modo que a vida não seja feita de medos e sim de enfrentar o medo com o medo.Tenho um livro sobre neurolinguísta...e contém vários tipos de exemplos de medo.Ex...Elevador,escada...e mesmo q tenha medo,enfrenta este medo entrando no elevador ou subindo uma escada.Adorei seu texto.
    Uma feliz semana, e um ótimo feriado.beijosss

    ResponderExcluir
  49. É isso. Que tenhamos medo apenas de ter medo! Um beijo pra você, Smareis.

    ResponderExcluir
  50. Creo que el miedo es una gran batalla a librar. El miedo nos paraliza y no nos deja hacer lo que tenemos que hacer en muchas ocasiones, pero tendremos que ponernos manos a la obra para dejar a un lado ese miedo que nos priva de hacer y de decir tantas y tantas cosas. Seremos perseverantes con este trabajo a realizar.
    Un fuerte abrazo y gracias por el excelente post

    ResponderExcluir
  51. Mente sa em um corpo saudavel e coraçao no lugar certo!
    Obrigada,Smareis
    Super grande abraço.

    ResponderExcluir
  52. Oi Smareis, tudo bom querida?
    Quanto tempo e quanta saudade!!!!
    Mas são as encomendas de Natal que estão me afastando um pouco da net.
    Primeiro quero lhe agradecer pelas visitas tão lindas e amorosas ao meu cantinho, muito obrigado!!!
    Depois quero te dizer que o texto é lindo, mas transfomar as palavras em ação quando temos que enfrentar o medo e as situações adversas é tão dificil...
    Eu particularmente acho que essa é a nossa missão de vida, crescer enfrentando obstaculos, melhorar como pessoa nos despindo dos medos todo santo dia,mas que não é facil, ah não é mesmo..srrrsr
    Um abração querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  53. Oi Smareis!
    Excelente texto! Me falou alto, ando às voltas com o medo, que está virando um monstro.rsss
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  54. A única maneira de vencermos o medo, é enfrentando-o. Muitas vezes ele nem é tão feio quanto parece ser. Um beijo grande, Smareis!

    ResponderExcluir
  55. Acho que só não sente medo quem não tenta, Smareis.
    Vi uma frase muito boa em um blog um dia desses: o medo é como um fantasma, se você fugir dele, ele te perseguirá pela vida inteira, e se você enfrentá-lo, ele simplesmente desaparecerá.
    Sentir medo é normal, só não é normal senti-lo o tempo inteiro.
    Abraço e bom feriado, Smareis.

    ResponderExcluir
  56. Olá Smareis!
    Os texto que eu às vezes publico, e são de outras pessoas, é porque eles têm qualquer coisa de mim também, estou a dizer isto porque vejo aqui sempre excelentes textos, e me deixam a pensar.
    Como pessoa normal que sou tenho medo, mas não é o medo a que se regero o texto. Eu tive numa guerra, e alguns dos meus camaradas que perderam o medo completamente, perderam também a vida, muitos deles.

    Um beijinho grande,
    José.

    ResponderExcluir
  57. Ola Smareis querida, suas palavras positivas me dão alegria, serenidade e fé para enfrentar os mil desafios que a vida apresenta!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  58. Olá Smareis,

    Ninguém deve se sentir prisioneiro dentro de si mesmo.ótimo texto. Obrigado por comentar no meu blog.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  59. Smareis,muito linda essa msg!O medo paralisa mesmo e impede de viver em plenitude!Parabéns pela escolha do texto!bjs,

    ResponderExcluir
  60. la equivocación es fruto de aquel que se anima a vivir, siempre es mejor que estar prisionero del miedo
    saludos querida amiga

    ResponderExcluir
  61. Eu já morri por dentro.
    Mas me reergui, fiz acontecer.
    Gostei!
    Beijo!
    http://tengacreencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Fé e coragem, sobretudo isso... gostei muito deste post, meus parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  63. Hola amiga bella, que buen mensaje, vamos a ganarle al miedo, a sentir confianza y a derrochar amor.
    Un abrazo grande de ternura.
    Maria Eugenia

    ResponderExcluir
  64. oi.. vim agradecer o carinho... bela mensagem.. um super beijo pra vc!!

    ResponderExcluir
  65. Verdade, eh saudavel e agradavel vencer uma parcela do medo, como fiz ha alguns anos aprendendo um pouco de natacao. Senti me feliz com isso.
    Boa, otima semana. Da
    Celina

    ResponderExcluir
  66. Vim retribuir a visita e já fiquei! Adorei o blog! Não devemos nos deixar paralisar pelo medo, mas conviver um pouco com ele faz parte é uma certa forma de proteção.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  67. Obrigada pela tua visita no meu cantinho. Amei conhecer teu blog e adorei o post pois já perdi tantas oportunidades por medo de errar, por medo de escutar a palavra: não.
    Devagarito estou tentando não dar bola ao friozinho na barriga, mas ainda tenho muitos medos a vencer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  68. FELICIDADES POR EL BLOG
    DESDE BARCELONA
    SALUDOS

    ESPERAMOS TU COMENTARIO EN NUESTRO BLOG

    FELICIDADES Y HASTA PRONTO

    ResponderExcluir
  69. Concordo plenamente com vc...

    Perdão pelo sumiço, aperto de final de semestre na faculdade...

    ResponderExcluir
  70. Realmente, o medo não resolve nada e , para cúmulo, pode levar-nos à paralisia e afastar-nos da solução do que nos aflige.

    Mas medo também é bom que o sintamos, pois nos protege da imprudência.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  71. Smareis

    Obrigada pela sua visita e pelo comentário que adorei. Mas tenho de lhe dar os parabéns pelo excelente blog. E logo à chegada fui surpreendido por este texto magnífico. Quanto a mim é uma lição de vida que todos devemos por em prática para se poder alcançar os objectivos da nossa vida. O contrário criará uma vivência negativa, que impedirá através do medo de concretizar todos os sonhos idealizados por nós.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  72. Realmente o medo é um neutralizador da vida e das oportunidade que nelas temos!!
    Paulos escreveu a Timóteo disse "Deus não nos deu espirito de temor, mas de amor, ousadia e moderação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  73. Belo texto e eu concordo plenamente com a tua observação : quando pegamos o jeito de lidar com os nossos medos, enfrentando-os e não ignorando-os, nos agigantamos!

    =)

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  74. El miedo es el enemigo de los sueños, es quien los rompe...

    Saludos muchos, buenas tardes.

    ResponderExcluir
  75. O medo aprisiona!
    Quando conseguimos enfrentar os medos, chegamos sempre à conclusão que o devíamos ter feito há mais tempo!
    Lindo texto!
    Obrigada pela sua visita sempre carinhosa.

    ResponderExcluir
  76. 'O medo tem o poder de inferiorizar as pessoas. O medo é como um veneno que paralisa, bloqueia, desgasta, cansa e pode impedir você de buscar os seus sonhos'.

    Quanta verdade neste texto, querida Smareis. Por medo deixa-se de viver e realizar os sonhos...

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  77. Voltei aqui porque tive uma branca cerebral. Sempre que me torno seguidor de um blog, coloco-o na minha lista de seguidores. Mas derivado à tal "Branca" isso não aconteceu e voltei para buscar o seu URL.

    Um abraço e uma óptima semana para si também.

    ResponderExcluir
  78. Amei o post estava precisando ler algumas coisas com certeza assim dessa forma!! Beijos!

    ResponderExcluir
  79. Quem confia em Deus não teme.

    Um beijo Smareis!

    ResponderExcluir
  80. El miedo llamó a la puerta, la confianza abrió y fuera no había nadie.
    No hay peor miedo que el que construye uno mismo.

    bjs

    ResponderExcluir
  81. Repito o refrão da famosa canção interpretada pela Gal, Divino-Maravilhoso:
    __...atenção;é preciso estar atento e forte,não temos tempo de temer a morte[...]"
    Não dar tempo ao medo para que se instale e faça morada em noss alma é fator preponderante de vitória sobre ele.
    Com um passo de cada vez, alcançaremos o infinito.
    Òtima partilha, Smareis.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  82. Gracias amiga por tu visita y gracias por tus palabras, lo valoro mucho!!!
    Que pases linda semana!
    Besito
    Roos

    ResponderExcluir
  83. Oi, Smareis!
    O medo é um dos nossos sentimentos mais instintivos, pois isso o sentimos espontaneamente, mas é algo que temos que aprender a enfrentar durante toda nossa vida. O medo está presente na vida até dos herois, porém, estes, têm mais coragem do que medo.Que tenhamos medo, todavia que seja inferior à vontade de alcançarmos nosso ideal.

    Lendo esse texto, eu me lembrei desse poema de Drummond:

    Congresso Internacional do Medo


    Provisoriamente não cantaremos o amor,
    que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
    Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços,
    não cantaremos o ódio porque esse não existe,
    existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro,
    o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos,
    o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas,
    cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas,
    cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte,
    depois morreremos de medo
    e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas.



    Carlos Drummond de Andradea Drummond

    Parabéns pela escolha do texto!

    Desculpe-me pelo comentário prolixo!

    Abraços fraternos do amigo!

    ResponderExcluir
  84. Sem esquecer da prudência, essa amiga sincera. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  85. Quando superamos o medo nos agigantamos... acho que poucas coisas superam esse prazer.Belíssimo texto, querida.

    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  86. Como descobrimos o medo?
    Tem que ter um opositor para haver confrontação.
    Não sou diferente, sou de carne e osso e todos temos os nossos medos, uns maiores, outros menores, mas penso que os meus são mesmo pequenos, insignificantes.
    Afinal o que posso perder?
    A vida, que é o nosso maior bem (com saúde)?
    Mas se todos morremos... para que serve o medo?

    Cumprimentos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  87. Boa noite Smareis,

    O medo nos paralisa, nos faz morrer por dentro. Já me encontrei em alguns momentos com este sentimento, supera-lo não é fácil mas também não é impossível. O medo é uma dúvida que nos atrapalha até mesmo na fé, na nossa comunhão com Deus e em nossas orações. Na vida também, quando ele surge é capaz de fazer estrago e nos fazer perder. No entanto, o medo às vezes nos faz ganhar, nos livra de coisas ruins.

    Bjs, tenhas uma abençoada semana! =)

    ResponderExcluir
  88. la vida es un constante desafio amiga:)

    un abrazo y gracias por tus letras♥

    ResponderExcluir
  89. Gracias por tus bellos deseos, eres una persona que transmite mucha paz...
    El miedo es una emoción, es un instinto que condiciona nuestros actos.
    "El miedo es natural en el prudente, y el saberlo vencer es ser valiente".

    Alonso de Ercilla y Zúñiga,escritor español.
    Un cariño.

    ResponderExcluir
  90. É verdade, o medo nos consome...mas por vezes é difícil evitar!
    Não deixar que o medo tenha tanto poder...é bom de a gente pensar...mas para resistir ao medo...nem sempre é fácil...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  91. Linda e Preciosa Amiga:
    "...Enfrente todos os seus medos, pois essa é a melhor maneira de vencê-los. E enfrentar significa abrir as portas, abaixar a guarda... Significa viver, respirar... Significa se permitir, experimentar, sonhar... Significa ter de volta o desejo de ter planos e sonhos! Enfrentar os medos talvez signifique apenas ouvir a voz que vem do coração!..."

    Um texto informativo existencial de um conjunto de sentimentos lindos e uma lição de vida extraordinária.
    Perfeita e doce.
    Parabéns, pelo conteudo extraordinário e fabuloso.
    Encantam os seus textos de pureza e beleza.
    Beijinhos amigos de pureza perante tanta magia terna.
    Com respeito e sempre a admirar o que concebe de fascínio.

    pena

    ResponderExcluir
  92. Linda e Preciosa Amiga:
    "...Enfrente todos os seus medos, pois essa é a melhor maneira de vencê-los. E enfrentar significa abrir as portas, abaixar a guarda... Significa viver, respirar... Significa se permitir, experimentar, sonhar... Significa ter de volta o desejo de ter planos e sonhos! Enfrentar os medos talvez signifique apenas ouvir a voz que vem do coração!..."

    Um texto informativo existencial de um conjunto de sentimentos lindos e uma lição de vida extraordinária.
    Perfeita e doce.
    Parabéns, pelo conteudo extraordinário e fabuloso.
    Encantam os seus textos de pureza e beleza.
    Beijinhos amigos de pureza perante tanta magia terna.
    Com respeito e sempre a admirar o que concebe de fascínio.

    pena

    ResponderExcluir
  93. Uma mensagem positiva!
    Sem medo de errar!
    Afinal, os "erros" são apenas ajustes na nossa vida...
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  94. Um lindo dia de feriado pra ti amiga...por aqui hoje tá cinza,,,chuvoso e muito inspirador...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  95. Smareis

    Há algo que, em minha opinião, aditaria ao belíssimo texto do Luis Carlos Mazzini.
    O medo, é um alerta de prudência e não de paralisia e terror.
    Ter medo, é bom, porque nos desperta para cuidados a ter e dar-nos a possibilidade de antecipar possíveis consequências em cada acção.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  96. Oi minha amada ,saudades de você .Tudo bem ?Vim te desejar um restinho de semana de muita paz.Beijus na alma

    ResponderExcluir
  97. Amiga,
    Uma refelexão sublime.
    Sim, enfrentando os nossos medos com Fé e Confiança no Senhor podemos superar e conduzir a nossa vida com mais tranquilidade e paz.
    Muito obrigada.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  98. Olá, Minha Flor de Lótus Dourada...

    Eu e minha "mania" de ler comentários...
    Fiquei com medo deles...pareceu estarem falando para você, salvo, nem todos.
    Vi muitos legais, aqueles comentários que narram seus próprios medos, esses são importantes, ou como venceram esse medo, porque, minha Cara, frases feitas não curam medos, sorry...falei.

    Eu protelei, protelando minha formatura em psicologia pelo "simples" fato de não ter como lidar com camundongos, ratos brancos, tenho horror[já cheguei até metade da disciplina algumas vezes e disisto, é mais forte]. Acredito que foi o fato de ter assistido ao filme 1984, de George Orwell. Mas eu pergunto?, para que serve essas experiências com ratos, se todos os alunos sabem os resultados finais? Seriam os "Créditos" a pagar? Deveria ser banido o manuseamento com esses bichos....afff, falei...rsss
    Bjs, Adorada

    ResponderExcluir
  99. Olá,

    lindo texto! Parabéns pela escolha. Um tema que envolve a todos nós, pois, silenciosamente vivemos a eterna guerra de enfrentar os nossos medos.
    Abraços

    e muito obrigada pela sua visita ao Palavras

    ResponderExcluir
  100. Medos?! Só os inconscientes não os têm.
    Mas o nosso caminho é em frente!
    Vamos pois continuar.

    ResponderExcluir
  101. El miedo no sirve de nada. Con miedo nos quedamos estáticos en el mar de las dudas.
    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  102. Noooossa! Caiu como um luva! Estava precisando mesmo ouvir tudo isto!
    Obrigada por compartilhar!
    Quando eu era mais jovem não tinha medo, agora tenho...
    Mas vou superar....

    Beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  103. El miedo es el peor enemigo. Buena semana.

    ResponderExcluir
  104. Gostei de ler, meditar e assimilar...Belo Post
    e feliz escolha do texto...
    Beijo

    ResponderExcluir
  105. Eu precisava ouvir isso, eu preciso ouvir isso todos os dias...
    Às vezes é tão difícil, mas temos que buscar forças em Deus, que somente Ele é que nos guia e nos mostra o caminho a seguir.

    Ótima semana pra vc
    Beijosss

    ResponderExcluir
  106. Depois do que passei amiga, não tenho mais medo de nada...
    Confio em Deus e minha vida está nas mãos dele!
    Bjs e ótima quarta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  107. Así es.
    Usar el miedo como motor y no como obstáculo.
    No puede decirse mejor.

    Un placer conocerte.
    Me quedo :)

    ResponderExcluir
  108. Olá minha amiga

    O medo é a pior arma que temos apontada para nós mesmos. Quata coisa deixamos de viver, quando damos vidas a nossa criativa imaginação.
    É preciso se atrever, arriscar, assim estaremos saltando o maior e mais acentuado obstáculos, o que criamos contra nós...

    Sempre tão bom te lê, tanta coisa a se repensar e refletir...

    Saudades daqui.

    Linda semana minha querida

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  109. Que mensagem linda Smareis! O Luis carlos tem razão quando diz:
    "De agora em diante, não permita mais que qualquer medo prejudique a sua vida, deixando de fazer as coisas como precisam ser feitas"
    Concordo com você: "precisamos enfrentar e superar os nossos medos" só assim alcançaremos a felicidade e serenidade que almejamos! Também te sigo amiga! Muito obrigada pela visita e comentário!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  110. Olá Smareis,
    O medo em forma de paralisia é um desastre na vida das pessoas. Ele bloqueia os sentidos e costuma tornar a pessoa impotente em face do que ela teme, impedindo-a de realizar seus sonhos e de viver satisfatoriamente. A solução é mesmo buscar força no Altíssimo e enfrentá-lo com determinação e coragem.
    Parabéns pela escolha do excelente texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  111. Ah... e como é importante poder combater o medo, querida!

    Quem dera soubéssemos lidar melhor com isso... Acho que a vida seria bem mais fácil!

    Amei o texto!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  112. excelente texto , o medo é nosso maior inimigo ,mas necessário , à vezes, por incrível que pareça, o que não podemos é deixar que ele assuma as rédeas de nossa vida ,nos tolhendo e inibindo. \\beijos.

    ResponderExcluir
  113. Um dia todo lindo pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  114. Smareis...querida

    Todos nós temos medo, fugimos de nós mesmos, e por vezes da vida, com medo de sofrermos
    Quantas portas deixamos de abrir com medo de arriscar?

    Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas porque sentimos medo de abrir a porta dos nossos sonhos?

    Aceitar o desafio do desconhecido, apesar de todo o medo, é coragem. Os medos estão ali, mas se aceitarmos o desafio várias vezes seguidas, devagarinho os medos desaparecem.

    A experiência de alegria que o desconhecido traz, o grande êxtase que começa a acontecer com o desconhecido, nos torna forte o bastante, nos dá certa integridade, aguça nossa inteligência.

    Quanto mais cedo os derrubarmos mais cedo viveremos sem eles.

    Digo sempre que é muito fácil dizer ou escrever palavras de coragem para outras pessoas, porém quando trata-se de nós, não temos a mesma.

    Eu sou uma pessoa medrosa em alguns aspectos, muitas vezes prefiro trancafiar-me a enfrentar os obstáculos da vida.

    Sou sempre grata pelo carinho e pelas doces palavras deixadas no meu cantinho.

    Sei una bella persona... Tenero bacio per voi...

    ResponderExcluir
  115. Se o medo nos vencer, nos tornamos parte dele, e viver sem coragem, é viver no vazio.

    Belo texto!

    Saudações

    ResponderExcluir
  116. Bom dia...
    Amada,linda,encantadora,maravilhosa,espetacular,divina,deslumbrante,querida e "estrololosa" amiga blogueira!!!!
    Beijos de mim pra tu,minha tatuzinha!!!!

    ResponderExcluir
  117. LOBOS SÃO OS ÚNICOS ANIMAIS DO MUNDO QUE NÃO SENTEM MEDO, POR ISSO ESTÃO NO TOPO DA CADEIA ALIMENTAR. O MEDO EM SI SÓ ATRAPALHA.
    TEXTO NOVO NO MEU BLOG. ACESSE, LEIA E COMENTE:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/11/o-crime.html

    ResponderExcluir
  118. Hola, me gusta mucho tu sitio, te sigo desde "La Nave fue y volvió". Saludos. Eupires

    ResponderExcluir
  119. Houve uma época em que eu sentia medo de muita coisa. Hoje, mesmo que eu sofra ainda um pouco por antecipação, eu tento manter o medo sob controle e não permito que ele mantenha o controle sobre mim.
    A cada medo enfrentado, a cada batalha contra ele vencida, seja nas coisas mais simples da vida mas que também possuem a capacidade de nos meter medo, o sentimento de vitória e alívio são indescritíveis. Eu não trocaria por nada mais e tenho me tornado cada vez mais ousado contra este monstro que, em verdade, somos nós quem criamos e alimentamos.

    ResponderExcluir
  120. Querida amiga das belas letras...
    Desde já, agradeço sua visita e palavras...
    Adorei seu blog, suas postagens são maravilhosas...
    Aplausos de pé!
    Deus abençoe você e sua família sempre...
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  121. Oi, Smareis.
    Aforei o texto.
    Vi sua mensagem sobre o exame de glicemia. Imagino sua preocupaçao, ver minha mae com esse problema ja é dificil, imagino ver um filho. beijinhos

    ResponderExcluir
  122. Hola...¿cómo va esa producción literaria? Espero leerte nuevamente. Chao

    ResponderExcluir
  123. Smareis

    Nunca devemos deixar que o medo nos aprisione.

    Maravilhoso texto.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  124. O medo não deixa que nada se construa. É feito cupim! Muito linda a reflexão! Bjz, querida!

    ResponderExcluir
  125. ...é por medo que protelamos tantas coisas que estão à nossa espera.E se pensarmos que o medo só existe na nossa imaginação como um fantasma, teríamos mais força para arriscar.
    Um fantástico post, que ajua a não ter medo!
    Bji, Smareis

    ResponderExcluir
  126. Eis uma verdade!

    Sabemos...

    Queremos...

    mas...

    nem sempre conseguimos.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  127. BELLO TEXTO.IMPECABLE ,ESCUETO ,EL MIEDO .FANTASMAL ,PERSONAJE ,QUE SIEMPRE LLEVAMOS CON NOSOTROS.SABEMOS QUE EN UN ABRIR Y CERRAR DE OJOS PODRIAMOS PERDERLE ,DEFINITIVAMENTE,PERO NUESTRA INESTABILIDAD EMOCIONAL,NO LO PERMITE....DIOS EN SU SABIDURIA..NOS ENSEÑA...COMO HACERLO.PERO NOSOTROS.NOS EMPEÑAMOS A SER OIDOS SORDOS....

    ResponderExcluir
  128. Querida amiga,

    Maravilhosa mensagem! A vida é feita de desafios e precisamos enfrentá-los com fé, coragem e dignidade. Obrigada!

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  129. não existe outra maneira
    de enfrentamos o medo
    a não ser enfrentando
    mesmo tento medo.
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  130. Olá! Esta é uma excelente reflexão! Vencer nossos medos é superar nossos desafios de crescer espiritualmente! Um beijo!

    ResponderExcluir
  131. La vida tiene sus momentos difíciles, de niños o adultos, con miedos distintos, pero miedos al fin... enfrentarlos, con amor, es la salvación!

    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  132. Por medo não arriscamos,por medo nos escondemos e por medo, desvivemos.

    Amiga Smareis,bela reflexão.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  133. ahora sere el 138 jajaja eres muy popular

    que padre que siempre andes repartiendo buena vibra y buena onda

    me gusta que seas asi

    mucha suerte y te deseo lo mejor

    abrazos hasta alla

    ResponderExcluir
  134. ♥Olá querida flor♥
    Acho que vc está certíssima, e acho que as pessoas deveriam pensar como vc!
    ♥Obrigada pelo conselho para vida!♥
    ♥Uma ótima semana e bjs...♥

    ResponderExcluir
  135. Olá amiga Smareis,
    Linda escolha de texto! Continue esse trabalho de espalhar esperança entre as pessoas, principalmente para muitos de nossos irmãos que vivem como se estivessem mortos e morrem como se não tivessem vivido. Oro para que o Senhor Jesus de muita força para todas as pessoas que como você importam-se com seu semelhante.
    Por que Deus sabe o quanto para alguns de nós cada dia torna-se mais dificil acreditar na humanidade.
    Um grande abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  136. Adorei o texto! Tava meditando acerca desse medo que nos impede de concretizar tantas coisas por esses dias. E o texto que postei tem um pouco disso. A gente tem que aprender a enfrentar o que tiver de enfrentar, a viver o que tiver que viver ou teremos ficado à margem de nós mesmos.

    Bjs e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  137. Uma bela quinta feira pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  138. Menina, a festa tava linda mesmo! E chique, mas se ser esnobe, sabe? Adorei! Bjz, querida!

    ResponderExcluir
  139. Eu tenho muitos medos, mas não os deixo me paralisar!!! Isso jamais! Bjão linda :)

    ResponderExcluir
  140. OLá linda amiga Smareis!
    Vim aqui para te deixar um abraço e o meu carinho por você.A felicidade não se busca,está guardada dentro de nós mesmos.Um feliz fim de semana, e beijos no seu lindo coração.Nati

    ResponderExcluir
  141. O verdadeiro amor lança fora todo o medo. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  142. Querida amiga

    O medo nos rouba
    muitas vezes,
    o melhor da vida.
    Disfarçado de não sofrer,
    esconde o sol da esperança
    que faz nascer sentidos
    no solo do nosso coração.


    Viver é se fazer eterno
    para o coração de alguém.

    ResponderExcluir
  143. Dejar de tener miedo de cometer errores! Es lo mismo que vivir más libre, ¿verdad?

    ... el miedo cierra puertas, corta las alas y nos roba la felicidad.

    Besos

    ResponderExcluir
  144. ...(¨`•.•´¨) Querida .(¨`•.•´¨)  
    .`•.¸(¨`•.•´¨) amiga•.¸(¨`•.•´¨)
    .`•.¸.•´   Hj estou passando .•.¸.•´
    ).. .(¨`•.•´¨)( pra deixar este recadinho.
    ).. .(¨`•.•´¨)(In)felizmente
    ).. .(¨`•.•´¨) devolveram-me o
    ).. .(¨`•.•´¨) PÁGINAS DE POESIA
    ).. .(¨`•.•´¨) Meio nu, mas sem vírus
    ).. .(¨`•.•´¨) Estarei te linkando lá, novamente
    ).. .(¨`•.•´¨) em minha lista de favoritos,
    Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ❤✫♥ (◕‿◕)✿ ♥ que havia retirado,
    ).. .(¨`•.•´¨) seguindo orientações.
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯) E,, como já havia criado o
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯) “RECOMEÇAR”
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯) continuarei com ele ativo tb.
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯) Quem sabe, consigo a façanha
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯) de manter os dois – nada prometo.
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯)Obrigada pelo apoio de sempre.
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯) Beijo imenso de muita saudade
    (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯) Milla (¯`*•.¸εїз¸.•*´¯)

    ResponderExcluir
  145. Sem medo de ser feliz, vou caminhando e cantando, caindo, levantando, ajudando, construíndo. Assim toco meu barco diariamente. Muito bom o texto Smareis! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  146. Olá, Smareis!
    A verdade sempre dói um pouco...
    O Medo é o inimigo da alma.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  147. O medo é um inimigo cruel do ser humano bloqueando muitas coisas em suas vida. Gosto muito quando Paulo conselho a Timóteo dizendo que Deus nao deu espirito de temor, mas de ousadia e moderação.

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  148. O medo é perverso, terrível e inibidor. Nem deveria fazer parte da nossa vida. Linda sua postagem. Beijos e bom final de semana.

    http://tendadaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  149. Os medos devem ser superados com a vida...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  150. Boa idéia, querida! Vou colocar uma "suíte virtual" no TPM... daí vcs podem passar a noite por lá tb... hahaha! Bjzzzzz!

    ResponderExcluir
  151. Querida Smareis
    Tenho estado doente desde sábado. (Por sorte já tinha agendado o post para domingo… doutro modo a postagem teria falhado).
    Não tenho posto os pés – melhor dizendo, as mãos… - no PC.
    Já estou um pouco melhor, mas não completamente bem. Não está a ser fácil, mas há-de ir ao lugar… Ainda não consigo estar aqui muito tempo seguido, tenho que intervalar :)
    Aos poucos, vou visitando os blogs amigos, não com a presteza que eu desejaria, mas com a que é possível.

    Há medos que acabam por ser benéficos - aqueles que nos impedem de cometer imprudências e loucuras.
    Mas os medos do dia a dia têm que ser enfrentados, já que é a única forma de serem vencidos.

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  152. A vida é feita para superarmos nossos medos e enfrentarmos tudo de frente, sem medo algum! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  153. Ah sensacional querida! Belíssima mensagem!
    Amo vir aqui e ficar ouvindo essa música e sentindo essa energia gostosa! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  154. UNA INSPIRACIÓN MUY DISIENTE.
    BESOS

    ResponderExcluir
  155. Boa noite minha amiga!
    precisamos fazer de conta que não temos medo...como eu da morte,kkkkkk,vivo dizendo que não...mas só Deus sabe,kkkkkk
    Lindo texto e instigante a falarmos dos nossos medos...
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  156. Olá, Smareis!

    O escritor Raymond Cramer do livro A Psicologia de Jesus e a Saúde Mental, disse o seguinte: “ O medo é uma reação emocional conscientemente reconhecida, estimulada em geral por alguma ameaça real.”

    Não gostamos dessa palavra, mas precisamos enfrentar as situações com coragem e fé.

    Esse blog está cada dia mais acessado e mais comentado.... q maravilhaaaa

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  157. La vida hay que lucharla segundo a segundo y no descansar nunca en nuestra superación.

    Un fuerte abrazo, Smareis

    ResponderExcluir
  158. O medo tem duas faces. Por um lado ele nos protege dos perigos,por outro, ele pode trazer a covardia nas pessoas... Adorei o texto!
    Tenha um ótimo final de semana querida!Bjus!

    ResponderExcluir
  159. O medo é uma ferramenta que nos desestrutura.
    Dá até medo pensar em sentir medo.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  160. DOLADINHA A FESTA DO MEU NIVER NO MEU CAFOFINHO COMEÇOU KKKKKK...CORRE ..PARA ARRUMAR UMA MESA KKKKKKKKKKK
    TÁ LINDO DE MAIS ..ESTOU MEGA FELIZ...BEIJOKINHAS KIIDA !TE ESPERO VIU?????

    ResponderExcluir
  161. Olá,Amiga Smareis! Tudo ok?
    Tem dias que os "Medos" querem falar mais alto e temos que "brigar" com eles!!!
    Vim desejar um Ótimo Fim de Semana e tb convidar para conhecer o Novo Blog do Casal de Lobos, em novo endereço:
    http://casaldelobos5.zip.net
    Na minha "Cozinha" tem um Bolo com Docinhos pra amiga Nadjinha ,que aniversaria. Passe lá!
    http://cozinhandocommary2.zip.net
    Beijos no Coração.
    MARY.

    ResponderExcluir
  162. O medo é um sentimento estranho. Ao mesmo tempo que ele limita e avisa do perigo, ele paralisa e por causa dele deixa-se de tentar alguma coisa que poderia dar certo. Verdade.
    Boas mensagens sempre ajudam.

    Abs

    ResponderExcluir
  163. Um sábado todo lindo pra ti minha querida amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  164. olá, vim conferi as novidades! bom fim de semana

    ResponderExcluir
  165. ¡Precioso¡,sencillamente bello.Besos de luz.

    ResponderExcluir
  166. Todos temos os nosso medos e muitas vezes superá-los não é fácil, mas temos de ir tentando.
    Amiga, hoje deixei no meu cantinho um obrigado aos Amigos. É um miminho simples mas feito com carinho para agradecer a companhia na estrada da vida e porque seu cantinho é ESPECIAL, um espaço onde a qualidade e o bom gosto estão sempre presentes em todos os posts.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  167. Smareis

    Como disse o poeta, António Gedeão, "!o sonho comanda a vida". Sendo assim, é ele que afasta os medos. Há a questão: de que cor é o medo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  168. Minha querida

    passando para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  169. Um belo domingo pra ti minha amiga querida e uma semana repleta de carinho e bons acontecimentos...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  170. Oi Smareis,

    Pensando, refletindo... por mais que teu texto tenha toda lógica do mundo, em mim falta segurança, tenho obstáculos a serem vencidos... depois talvez a coragem, por enquanto o medo ainda é companheiro.

    Beijos bom domingo, boa semana.

    ResponderExcluir
  171. Medo é a venda que impede os olhos de mostrarem o melhor caminho, é o freio de suas descobertas,para uma nova chance.
    Que saibamos respeita-los sem que eles nos dirijam a vida.
    Uma bela semana.
    Um abraço amiga.
    Bju.

    ResponderExcluir
  172. Querida Smareis! Como vai?
    Vim te desejar uma bela semana e agradecer sua visita ao blog do Casal de Lobos!
    E Vc está animada em decorar a casa para o Natal?
    Esta semana no "NATUREZA FEMININA", falo das Luzes e tb da decoração da Mesa. Passe lá qdo puder!
    Beijinhos,
    Mary.

    ResponderExcluir
  173. O medo tem função importante em nossas vidas, mas não pode nos aprisionar, senão vira transtorno.

    Boa semana para você.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  174. Realmente, Smareis, se permitir-mos, o medo nos acorrenta e nos faz viver pela metade.

    Mas, através da fé, Deus tem o poder de nos libertar dessa prisão.

    Super beijo pra você, e fique bem.

    Cid@

    ResponderExcluir
  175. Sí, Smareis, como se indica en el texto, el miedo nos bloquea, paraliza con su mortal ponzoña, consume nuestra energía y nos degrada.
    No debemos consentir que nos infundan ese miedo irracional que posee la terrible consecuencia del deshonor y la pérdida de libertad.

    Un fuerte abrazo, Smareis.

    ResponderExcluir
  176. Olá Samareis! Obrigada por seguir o meu blog e por seu comentário tão gentil! Lindo texto! O medo às vezes pode ser o único motivo que impede a realização de um sonho. E vencido esse medo tudo começa a fluir e o impossível se torna viável. O seu blog é lindo! Voltarei mais vezes! Desejo uma linda semana pra ti! Beijos no coração!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!