Maravilha da Vida

16:01:00

Pintura de Ariana Richards
Primeiramente agradeço o carinho e a amizade, que recebi durante esses dias. Acho até dificil agradecer tanta ternura a cada um de vocês... Estive meia distante, e deixei que o meu silêncio falasse por mim. Na vida estamos sempre de passagem, e sempre pessoas querida precisam ficar em alguma parada da nossa caminhada. Perdi uma pessoa muito querida, que vai deixar muitas saudades... Talvez a morte tenha mais segredos para nos revelar que a vida... Deus é o único que sabe o momento certo da nossa partida, e quando esse momento chegar ninguém tem como impedir essa viagem. O importante é tentar ser feliz da melhor forma possível, fazendo sempre o bem, e espalhando a paz.  Nós desperdiçamos muito o tempo, queixando-se sempre de que a vida é breve, deixando grandes momentos passarem como poeira aos ventos sem dar conta da importância que isso pode ser na nossa vida...
Só de sentir o vento me tocar, eu já posso dizer que sou feliz. Para mim próspero, é quem cruza a vida inteira tendo mil razões para valorizar as coisas belas da vida. Ame sempre, e viva todos os minutos com muita intensidade, porque estar aqui é um grande presente.
Estive refletindo muito, a respeito de um texto que li há algum tempo atrás. Os pormenores e a nobreza das palavras ficaram esculpidos na minha imaginação como prioridade da perfeição divina...

Em um congresso, um grupo de estudantes de geografia, falava a respeito das Sete Maravilhas do Mundo.  No final o Professor pede aos alunos para que eles façam uma lista do que para eles, seriam as Sete Maravilhas do Mundo. Embora alguns discordassem de algumas respostas, a maioria foi dando opinião para algumas construções famosas. Como a: Pirâmides do Egito - Taj Mahal - Grand Canyon - Canal De Panamá - Empyre State building - Basílica Do St. Peter - A Grande Muralha da China. Ao coletar os votos, o educador notou uma estudante muito serena. A menina, não tinha virado sua folha ainda. O educador então perguntou à menina se tinha dificuldade com sua cronologia. A menina quieta respondeu: "sim, um pouco, eu não consigo fazer a classificação, porque são muitos." O educador disse:
"Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la." A menina hesitou, então leu, "Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
 Ver- Ouvir- Falar- Sentir- Hesitou um pouco e completou:  Perdoar - Amar - Sorrir... A sala então ficou completamente em silêncio, e o Educador sem resposta com tudo aquilo que ouviu.

É muito fácil para quaisquer pessoas olhar e admirar as façanhas dos homens e negligenciar tudo o que Deus fez para nós, sem dar muita importância. Que você possa se lembrar hoje, e sempre, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas na sua vida. "Faça tudo de bom que você puder, para todas as pessoas que você puder, e o quanto você puder.” Que esse Ano que se finda, reflita o que são Prioridade, e as Maravilhas na sua vida, para que o próximo Ano, você se realize mais, sorria mais, e seja feliz ainda mais...

Muito obrigada por estar caminhando comigo.
Um beijo grande em teu coração!
Ótima semana!

Por Smareis

Postagens Passada

151 comentários

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!