Momentos Preciosos

18:15:00

Há estações na nossa vida, que os nossos corações estão desprovidos de ternura, de saudades, que é preciso preparáramos um banho de emergência, e dar um mergulho profundo na serenidade para lavarmos alguns dos pedaços contidos que nos dói tanto. Por vezes tudo o que precisamos é libertá-lo com o maior carinho possível... Com o carinho de nós mesmo! Hoje o dia brilhou e trouxe muitas saudades... Saudades de coisas que adorna a minha vida. Meu presente hoje foi a paisagem que o dia mandou me entregar. O céu amanheceu lindamente azul. Um azul que só achamos no estojo de lápis de cor da natureza, e os sinais indicava que o dia seria longo, muito longo... Sem passagem apressadas, sem horas marcadas, e o sol esplêndido com sua gigante missão, apareceu com cara de sorriso, para cumprimentar a natureza...  A temperatura era ardente mas elevada de sentimentos, os ventos com seu frescor traziam saudades com aparências encantadora de pessoas que jamais serão esquecidas, dando sinal que a noite as estrelas iria sorrir pela passagem desse dia, a lua com sua vestimenta de prata recebem essa chegada da noite com seus raios prateados de luz.

A vida tem essas ocasiões que nos oferece esse presente para enfeitar nosso dia, sua forma é preciosa, e seu jeito sem improviso deixa o tempo abrolhar, com uma metodologia fundamental para decorar o nosso olhar.
Hoje nem o semáforo da vida quer olhos vigiando os ponteiros, a passagem é livre, o sinal é azul...
Tive a sensação que o dia foi diferente, e as lembranças muito presente. As flores estão com uma cor exclusiva, os pássaros cantam em sintonia. O calendário marca um número muito especial, o dia  PRESENTE ... O dia de  HOJE!  Até os anjos cantam uma canção em homenagem a esse dia especial, para mostrar como é importante seu momento presente, seu dia de hoje.  Não fique na janela da vida esperando que alguém possa chegar pra lhe trazer momentos felizes... Dê-lhe esse presente de você para você. Coloque numa caixinha a fé, a força, a coragem e a perseverança, embrulhe com papel perfumado, e coloque na cabeceira da cama, para que todos os dias ao acordar e abrir os olhos, o brilho dessa caixinha lhe contagie de esperança para viver mais um dia que será concluído, de boas plantações, para que o amanha lhe traz uma boa colheita... Fico a refletir por alguns segundos quão importantes é a nossa vida para Deus, o amor que ele tem por nós é imponente, se preocupando em preparar esse cenário maravilhoso exclusivamente para o nosso prazer. Viva com alegria e seja alegre com a felicidade do seu próximo, sem ambicionar para você. Partilhe as suas estações com aqueles que realmente querem o teu bem, e te ama de verdade; porque a vida por vezes é curta e injusta... Não gaste seu tempo sofrendo com o que o não deu certo, e com medo do que pode vim amanhã, faça sempre melhor o seu dia de hoje, pinte com alegria a sua vida, nas cores da felicidade, sinceridade, igualdade. Aproveite esse presente que a vida lhe oferece hoje... Viva!
Sempre e sempre...
Mesmo que esse "sempre" seja passageiro...

Obrigada a você pelo carinho e pela amizade.
Desejo uma ótima semana!
Beijos grandes!

Texto: Por Smareis
Pintura: Vicente Romero Redondo
--------------------------------------------------------------------------------------
A partida é um momento que fica um amargo consecutivamente na nossa vida, enchendo nossa alma de nostalgias, e por vezes os olhos de lágrimas, sobretudo quando é para nunca mais voltar. Se minha mãe estivesse presente estaria completando mais um ano em sua vida hoje. Quantas saudades! Mesmo depois desses anos de ausência viver ainda e lembrar você Mãe!...

Postagens Passada

166 comentários

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!