Será que seu signo mudou?

07:51:00

Hoje minha postagem é diferente de todas que faço. Iria escrever sobre o Outono, uma de minhas estações preferida, mas fiquei bastante curiosa lendo uma reportagem que falava a respeito das mudanças dos signos que houve no ano passado, algo que eu desconhecia, embora não acreditar que os signos tenha influência na minha vida.

Os 12 signos que conhecemos e foram definidos há quase 3.000 anos, quando a astrologia começou, agora sua posição em relação ao Sol mudou. Por essa ninguém esperava, principalmente para aqueles que acreditam que o signo define como você é...
Crises de identidade à parte há quem tenha agora que repensar nas tatuagens com a imagem do signo a que julgava pertencer...
Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos, divulgaram um estudo revelando que devido à atração exercida pela Lua na Terra, o alinhamento das estrelas, tal como conhecemos , está equivocado e por conseqüência, todos os signos do zodíaco estão com períodos errados no calendário. Essa tal atração gravitacional lunar empurrou as estrelas quase um mês, ou seja, será que você é desse signo mesmo? E ainda há rumores da existência do 13° signo no zodíaco, o chamado "Serpentário".
Quando uma pessoa nasce, há um signo no horizonte leste, a nascer com ela. Esse signo é o Ascendente. De acordo com esse signo (e com os planetas que estejam contidos nele) dão-se as condições do nascimento dessa pessoa.


O Ascendente imprime uma marca no nosso estilo de começar as coisas, por exemplo, fazer amizades, iniciar cursos, trabalhos, etc. Enfim define temperamentos e comportamentos de cada pessoa. Imagina-se que o Zodíaco, com seus doze signos, formam um cinturão à volta da Terra. À medida que o nosso planeta vai girando, a linha do horizonte vai passando por cada um dos signos. O seu signo ascendente é, portanto, o que estava exatamente "a nascer" no céu quando veio ao mundo.
Vivemos num mundo em transformação, e a humanidade está sempre à procura de uma felicidade como destino final, por esse motivo muitos acreditam que a posição dos astros através da sua data de nascimento define as características na sua personalidade, podendo assim definir como vai ser seu futuro e recorre à astrologia fazendo seu mapa astral.

Em minha modesta opinião sei que os astros exercem um grande poder sobre a natureza, como mudanças climáticas, períodos de colheita, cheias de rios, secas e marés. Através dessas alterações com certeza os seres humanos sofrem as influências também . Mas ter que consultar os signos todos os dias, e tomar decisões na vida, só se os astros estiverem favorável, isso eu não creio, pra mim não!  Não acredito! Mas não julgo quem os faz, cada um tem sua espiritualidade, suas escolhas e suas decisões.

Veja abaixo a tabela, segundo os astrônomos: E agora, qual é o seu signo?

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro 
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março 
Peixes: De 11 Março a 18 Abril 
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio 
Touro: De 13 Maio a 21 Junho 
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho 
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto 
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro 
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro 
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro 
Escorpião: De 23 a 29 Novembro 
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro 
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro
 


Meu signo era Sagitário e agora com essa mudança doida, passou a ser Serpentário. Mas e agora? Será que tenho que mudar minha vida, meu jeito de ser, só para me adaptar ao novo signo? Imagine! Não mudaria mesmo, nem se eu acreditasse.

Um grande abraço!

Feliz Outono a todos vocês!

Ótima semana!




Postagens Passada

155 comentários

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!