Somos números da vida...
09:07:00Arte Ennio Montariello |
Por vezes me sinto verdadeiramente um número, tem dias que por onde passo sempre há uma senha em minhas mãos, ai eu dou aquele sorriso! Nome pra que? Vai chegar uma hora que o número vai ser mais importante que o próprio cidadão, (aliás, já é). Durante a vida, ficamos vinculados há documentos pessoais, porque são eles que comprovam que estamos vivos para o Estado e que somos cidadãos perante a lei. Questionamo-nos o porquê de tantos números, será que somos importantes ou apenas mais um para somar? O fato é que se a gente não for encaixilhados em alguma estatística, algum rol, transformar-se em um número, não existiremos... Nosso registro civil é um número, profissionalmente falando somos um número. Nosso prédio, nosso telefone, nosso número de apartamento, em praticamente tudo somos nomeados com números. Não somos parte integrante da sociedade se não levarmos um número de registro na nossa bagagem da existência, somos o nada, o chamado zero à esquerda, sem valor, sem importância, inexistente no cômputo da soma, da subtração, da divisão e da multiplicação que rege as relações humanas... Os números dirigem o mundo, conduz à vida em uma cobrança diária, competição acirrada, até o individuo considerados mais fortes e capazes de superar inúmeras situações de stress contínuo fica com sua estrutura abalada com a matemática diária.
A verdade é que somos apenas um número na maior parte das vertentes da vida, e a sociedade nos impõe a isso... Habituamo-nos a sermos um número na lista de espera dia a dia, mas se não tomarmos cuidado viraremos um número simplesmente...
Muitas pessoas são prejudicadas devido à numeração em fila de hospital, e tantas outras filas de espera... Exemplo foi uma mãe que perdeu seu filho que estava desidratado no Sertão de Pernambuco em um posto de saúde. Ela recebeu a ficha com o número 10. Mas dentro do horário previsto pelo médico a criança não foi atendida porque só atenderam até o número 9, e a mãe voltou pra casa com o filho. A criança faleceu por falta de atendimento, e por causa de um número. Quem é o culpado? Os números? Os governantes?
Tudo ao nosso redor se resume em números, é impossível viver sem eles. Por vezes complicam, mas são necessários. Os números é o carro que conduz a vida... Importante ou insignificante, seremos sempre a matemática da existência. Ainda bem que pra amar uns aos outros, não carece de números, ou será que necessita? Então ame com simplicidade e verdadeiramente enquanto ainda é tempo.
Beijos pra quem é de beijo!
Abraços pra quem é de abraços!
Beijos e abraços pra quem é dos dois!
Obrigada a todos pelo carinho!
107 comentários
UN POCO COMPLICADO ÉSTO DE EXISTIR. MUY REFLEXIVO TEMA.
ResponderExcluirBESOS
Mais um lindo texto! Felizmente, meu trabalho é com/para GENTE, embora queiram que eu encare como NÚMEROS.
ResponderExcluirÉ incrível ,.mas é verdade! E detesto me sentir um número apenas. Hoje, infelizmente até nos colégios as crianças assim são! beijos,lindo fds!chica
ResponderExcluirBardzo podoba mi się Twoje podejście do życia. To prawda wokół nas jest wiele numerów, my też nim jesteśmy w różnych ewidenacjach. Całe szczęście, że na przykład, nr 1, musi pokochać nr 2 :))). Pozdrawiam serdecznie.
ResponderExcluirEu realmente gosto de sua abordagem à vida. É isso mesmo que nos rodeia há muitos números, estamos também a diferente ewidenacjach. Felizmente, por exemplo, No. 1, No. 2 deve amar :))). Atenciosamente.
Oi Smareis!
ResponderExcluirQue ótimo texto, e é bem verdade. Já pensou o nosso nome ser substituído pelos números? Não será difícil acontecer...
Enquanto isso amemos uns aos outros... sem números!! rs
Beijos amiga, ótimo final de semana!
Mariangela
Olá, querida e "especial" Smareis!
ResponderExcluirTudo bem com você?
Estive lendo seu texto na íntegra, e até que estou de acordo com quase tudo que você escreveu.
Como seres sociais, portanto integrados na sociedade, temos catões disto e daquilo, e todos com números, nomeadamente o cartão de identidade, ou a carta para conduzir (dirigir), por exemplo.
Os ônibus, aqui dizemos autocarros ou camionetas, também têm um número aí, suponho, para que as pessoas saibam para que zona eles vão, e por onde passam. Em Portugal, têm número e o nome da localidade.
Vamos ao banco, e mais um cartão e mais um número. Queremos levantar dinheiro, lá temos de digitar um número(código) secreto, que só nós sabemos, para levantar a quantia pretendida.
Vamos ao Shopping, e olhamos as vitrines (montras, aqui) e lá estão os números junto dos artigos. Enfim, NÚMEROS.
DETESTO NÚMEROS E ACHO QUE A VIDA SERIA BEM MAIS FÁCIL, SEM ELES.
Mas, como fazer? Não sei. Todavia, tenho conhecimento que no tempo dos meus avós, as coisas não eram assim e funcionavam melhor que agora.
Não sei se a chamada evolução, não nos trará, um dia desses, um retrocesso grave.
EU VIVO COM AS PALAVRAS E É COM ELAS QUE ME ENTENDO.
Tenha um bom fim de semana sem números, e com amor falado ou escrito.
Beijos da Luz, com estima e apreço.
Muito bem amiga, assino com esta reflexão em forma de desabafo, para quantificação que nos impõe com números muitas vezes esdrúxulos, até que se criem uma senha para o dia de morrer e haverá uma lerdeza na recepção,porque o povo não vai querer correr.
ResponderExcluirMas há o amor como fronteira e que nos eleva e faz alma.
Lindo fim de semana com alegria e paz no coração.
Meu carinhoso abraço com admiração.
Beijo de paz e luz no seu coração.
I am not certain which word is more appropriate -- amazing or frightening -- when describing the impact of numbers on our lives. Every unit of government has a bevy of numbers it applies to each of us, individually and collectively; our monetary accounts; our household utility and communications accounts; they smother us with numbers. There is no escape from numbers, and god help us if we forget one or lose one at a crucial time.
ResponderExcluirBut, yes, our relationship with other people is the one remaining place we need no numbers -- only names, only descriptions, only emotions and expressions. In the battle of words vs. numbers, numbers clearly are overpowering words, so it is comforting to have one gleaming citadel -- our relationship with other people -- where words still have power and real meaning, and are ours to keep for as long as we wish.
You have produced another thoughtful, interesting post, Smareis. Thank you.
Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
ResponderExcluirque apesar da pessíma educação
e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
recebida dos nossos pais.
Nossos jovens são filhos da nossa incansável
esperança por um Brasil sem fome
de todas as necessidades.
Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
fico triste quando a vida por trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo um abençoado
e feliz final de semana beijos no coração.
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..
Somos Todos Irmãos....
OI SMAREIS!
ResponderExcluirE NÃO É QUE TENS RAZÃO, FIQUEI PENSANDO MESMO, SOBRE ISSO.
FIQUEI COM PENA DE SABER DESTA HISTÓRIA QUE CONTAS, POBRE MÃE...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Otima reflexao... esperemos nao ser um numero mas alla da cordura, don de gentes, e respeto por a vida, de outro modo... a vida tornará um inferno, uma desolacion.
ResponderExcluirPara voce, um abraco e um beijo, feliz final de semana.
Olá Smareis,
ResponderExcluirboa noite,
um assunto muito interessante,
Eu adorei como você escreveu.
Muitas vezes, ou quase sempre nós não damos importância aos números e tudo o que se relaciona com eles
mas é um assunto que dá para falar longamente
Desejo-lhe um lindo fim de semana
beijos e abraços =)
Olá!Boa noite
ResponderExcluirSmareis
...pobre mãe.Mais uma "fatalidade", representado pelo permanente abismo entre os ricos e os pobres , doentes, do planeta.
porém, é aquilo, é isso que somos. Apenas números. Nada ou tudo mais do que isso...Não é apenas uma questão individual, mas também social, inclusive as novas
tecnologias, influenciam essas políticas e práticas de utilizar números como quantificador/identificador...somente, não podemos,jamais,de lembrar que atrás de cada número "frio",existe um ser humano "quente".
Obrigado pelo carinho da visita
Bom final de semana
Beijos
Samareis.Muy interesante tu reflexión.
ResponderExcluir¡Nuestra vida es un numero,para todo!.
Feliz fin de semana.
Un beso.
Encore des chiffres direz-vous pour vous envoyer des "milliers" de bisous... mais ceux-là on ne les compte pas, on les aime...
ResponderExcluirUne dure réalité cependant de n'être qu'un numéro dans la vie.
Gros bisous
Smareis
ResponderExcluirNão somos só um número, somos vários números. Por fim também vamos ter número de campa e para o fato deixar de ser macabro, espera-os o esquecimento. Enfim, agora ainda temos os que nos estão próximos e os amigos, para quem nunca seremos números.
Minha cara amiga, reportando-me ao TOP SECRET OLAVO, creio que apenas o penúltimo capítulo não e ele acabará com mais dois. Já está acordado com a editora no próximo mês de Setembro com o EU E VOCÊ - POEMAS.
O meu blog principal é DANIEL MILAGRE: http://danielmilagre.blogspot.pt/
Beijos
Bom dia amiga !
ResponderExcluirQue bom te ver de volta nesta estrada que nos faz vivo quando entramos nela...longa é a estrada mas não cansativa...
Mais um texto reflexivo e de grande valia...
bjs de final de semana !
Si somos números, tú eres un 10, la máxima nota.
ResponderExcluirUn beso y una sonrisa,
Ricardo
Si somos números, tú eres un 10, la máxima nota.
ResponderExcluirUn beso y una sonrisa,
Ricardo
Hola Smareis.
ResponderExcluirAunque en este mundo seamos números, pienso que para Dios somos únicos e irrepetibles.
Beijos, Montserrat
Somos mais que um número.
ResponderExcluirMas muitas vezes somos sim, parte contabilizada dentro de um contexto. Isso não dá para evitar.
Bjs.
Oi Smareis!Um texto super interessante e como nós somos desvalorizados nessa vida a cada vez que nos dão um numero,tem toda razão em desabafar!bjs e bom final de semana,
ResponderExcluirUma excelente reflexão .
ResponderExcluirMas , como tudo na vida , está nas nossas mãos a não aceitação do alfabeto numérico .
Naquilo que pudermos , recusemos .
Consciente ou inconscientemente , esqueço a maior parte dos números que me dizem respeito .
Um beijo , Smareis ,
Maria
Bom dia Amiga!
ResponderExcluirAmazing or frightening....
EVERY SECOND IN LIFE IS CRUCIAL....
To be or not to be.
Kisses from your cyberfriend,Willy
Oi Smareis! A frieza dos números chega a doer. Tenho uma amiga que pediu demissão do trabalho por causa dos números quando uma paciente faleceu na frente dela no momento do preenchimento da ficha. Muito triste e estranho. Obrigada pela visita e excelente fim de semana! Beijo!
ResponderExcluirQuerida Smareis, texto tão bem escrito, tão bem explicadinho...como tudo no seu blog, agradeço por compartilhar comigo.
ResponderExcluirAgradeço sua visita sempre tão carinhosa e claro que senti sua ausencia, espero que não aconteça mais isso, menina grande.
Os imprevisto sobrevem a qualquer pessoa, mas temos que ter sempre em mente que o nosso Pai Celestial está sempre olhando para nós, visitando nossas mentes e coração, conhece toda intenção humana.
Amada deixo um beijinho em seu coração, e quem sabe em breve possamos tomar um sorvete juntas.
Abraço fraternal
Nicinha
Nunca tinha pensado nessa desumanização por trás desse monte de números e o quanto isso pode nos afetar... Um texto reflexivo, Smareis que eu gostei muito de ler.
ResponderExcluirBeijo.
ResponderExcluirOlá Smareis,
Interessante esta reflexão.
Embora representados e/ou identificados por números, somos seres humanos e merecemos ser devidamente qualificados e respeitados em nossos sentimentos. A frieza dos números não tem o condão de ofuscar a pessoa que por ele é indicada.
A partir do momento em que houver mais amor na humanidade a matemática da vida será melhor equacionada.
Beijo e ótimo final de semana.
A identificação é necessária, desde que não ultrapasse certos limites. Não há como gravar tantos números e isso dificulta a vida, principalmente dos que sofrem com dificuldades naturais da idade, por exemplo. Mas jamais seremos números em termos de amor e convivência humana. Bjs.
ResponderExcluirQue bueno que ya estas de regreso
ResponderExcluirla informacion que nos llega aca de lo que pasa en tu pais es preocupante ojala las cosas mejoren pronto
chica te mando un abrazote
y espero te sientas mucho mejor
cuidate mucho y te deseo lo mejor
un abrazote
somos un número más en la estadística
ResponderExcluiry apenas un soplo en el universo infinito...
feliz fin de semana
Olá Smareis! Passando para agradecer a tua visita e o teu amável comentário, bem como, ler este importante e bem coordenado texto.
ResponderExcluirCom relação ao trecho abaixo, tenho algo a perguntar:
Ainda bem que pra amar uns aos outros, não carece de números, ou será que necessita? Então ame com simplicidade e verdadeiramente enquanto ainda é tempo.
Será que existem pessoas que antes de amar precisam ver os números da conta bancária das outras? Rsrs.
Beijos e um ótimo domingo pra ti e para os teus.
Furtado
Rosemildo, infelizmente existem e muitos. Os números da conta bancária por vezes é mais importante que o amor da outra pessoa.Triste isso, mais é a realidade.
ExcluirObrigada amigo!
Grande abraço!
Un texto reflexivo y certero... nada lejos de la realidad.
ResponderExcluirUn placer pasar a leerte, te dejo un fuerte abrazo.
(¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯) Buen fin de Semana (¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯)
Infelizmente e cada vez mais é assim, amiga! Que Deus nos dê o discernimento de continuarmos a olhar de uma forma diferente. Um beijinho e grata por esta maravilhosa reflexão. Bom domingo Ailime
ResponderExcluirTexto verdadeiro querida Smareis, infelizmente estamos nos transformando num número.
ResponderExcluirProcuro sempre me dirigir as pessoas com seu nome quando não sei pergunto, isso faz um bem a pessoa. e a mim também.
Um abraço querida amiga Smareis e lindo domingo.
Smareis, um texto para refletir, isso é que eu gosto desse seu blog, nunca fico indiferente.
ResponderExcluirUm abraço.
HD
Humberto, fiquei muito feliz em ter por aqui. Fazia muito tempo que você não aparecia.
ExcluirObrigada pela presença!
Um abraço!
¡Hola Smareis!!!
ResponderExcluirEs verdad que ocurren estas cosas y no sé a quien echar la culpa. Pero en este caso creo que el médico tiene mucho que ver, porque ellas tienen la lista de pacientes y tiene el deber de atender a todos. Esta es mi opinión! Y una madre también debe acudir con el niño a don de sea, si ve que está grave, pues eso se nota.
Gracia por compartir esta reflexión con todos nosotros, pues quizá pueda servir de ayuda a alguien.
Te dejo mi cálido abrazo y mi esta siempre.
Se muy feliz.
Ola Smareis,
ResponderExcluirVoce disse tudo. Na realidade não passamos
de numeros. Lembrei que ate na morte é numero.
O grande lance é amar o proximo como a ti mesmo, e
fazer desse amor uma caixinha de humanos.
Beijos
Oie Smareis, texto mto inteligente!
ResponderExcluirRealmente, nos dias de hj alem de valermos mto usamos numeros pra tudo nessa vida.
bjiimm e otimo domingo
http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/
http://www.lencos-e-aderecos.com/
Gracias por pasarte por mi blog. Me encnató esta entrada!!! un beso
ResponderExcluirObrigada Maritza pela presença, será sempre bem vinda.
ExcluirSeu blog é divino, gostei de conhecer.
Um beijo!
Samereis, estoy de acuerdo contigo.
ResponderExcluirTratan de simplificar y reducir a un número lo que es y lo que implica la complejidad del ser humano y sus vivencias y necesidades.
Cifras que ocultan verdaderos dramas, el desempleo, la pobreza, el hambre, la marginación...
Gracias por esta interesante reflexión.
Abraços
Cierto, Smareis: somos un número más en la maraña que quiere imponer una sociedad que cuenta vivos y muertos, ricos y pobres, casados y solteros... Pero jamás realiza un recuento de inteligentes que ayudan a la propia sociedad que los encierro y especuladores que la hunden. Aparentemente, con los procesos informáticos suplen cualquier mínima rebelión que se produzca en seres humanos racionales. La pregunta es corta: ¿Y antes de la informática? ¿No éramos números ya? Importante reflexión.
ResponderExcluirUn fuerte abrazo, querida Smareis.
Parabéns pela reflexão dos números querida, e saber que os números são infinitos e não temos o luxo da eternidade, porém temos uma eternidade para amar...
ResponderExcluirAbraços e beijinhos no coração!!!♥
¡Hola! Quería darle las gracias por hacerse seguidora de mi blog. A partir de ahora yo también la seguiré... ¡soy su fan número 1195!
ResponderExcluir¡Hasta la próxima!
Emepe, obrigada pela presença, será sempre bem vinda. Gostei muito de conhecer seu blog também . É encantador.
ExcluirObrigada por seguir meu blog!
Beijos!
Oi Smareis,
ResponderExcluirUm belo e verdadeiro texto. Ainda bem que, numericamente falando, o amor é infinito.
Bjs e abraços (porque sou dos dois rsrs)
Leila
HOLA NUEVA AMIGA !!!! VENGO A AGRADECERTE TU VISITA, Y QUE TE HAYAS QUEDADO EN MI BLOG.... Y ME ENCUENTRO CON ESTE ESTUPENDO BLOG !!!! TU BLOG ES AMABLE, CALIDO, Y DESPRENDE SERENIDAD. ME QUEDO AQUI, PARA SEGUIRTE, Y ESTAR EN CONTACTO CONTIGO.... MUCHOS BESOS DESDE CADIZ, ESPAÑA.
ResponderExcluirOlá nova amiga, feliz com sua presença. Será sempre bem vinda. Seu blog é divino e gostei muito de conhecer. Estarei sempre por lá!
ExcluirBeijos!
Smareis, querida!
ResponderExcluirQue fatalidade... que triste isso..., mas infelizmente somos número para a sociedade, e, mesmo virtualmente, muitas vezes somos tratados apenas como quadradinhos com fotografia, como avatares. Por isso, valorizo muito por aqui, as pessoas que, como você,tem luz,tratam com respeito e consideração a cada um. Obrigada por essa presença de boa energia, Smareis!
Grande beijo e ótima semana!
Infelizmente, assim é. E cada um faz o seu "número"!
ResponderExcluirBjssss
Oi! =)
ResponderExcluirMuitas vezes não paramos para pensar mas a verdade se resume a isso que escreveu. É a realidade quer queiramos quer não. Se para amar existe um nrº? Talvez exista e nem saibamos. Pode existir algum registo em nossa aura ou coração que só servia com o correspondente a ele, vá saber né? Quem sabe se até para amar seja preciso um número...
Beijo
voce sera um numero se se considerar um numero, fora isso, ninguem podera fazer de voce um numero. se voce virou um numero foi porque voce age e pensa como um numero. eu nao me preocuparia tanto com os numeros, eles nao tem significado fora o quantitativo, eu os uso como ferramentas, como se usasse um martelo, por exemplo. eles sao totalmente incapazes do mal ou do bem, pois estas coisas sao exclusivamente humanas. algo assim como o lapis, a caneta, a internet:
ResponderExcluirconlusao - nao tenha medo de numeros, sirva-se deles a vontade para seu proprio bem, tema apenas quem os usa para mal, sabendo ser este ultimo aquele que deve ser temido;
perdoa a falta de acento, culpa do teclado; beijo
A vida é assim, um ciclo,
ResponderExcluiruma viagem de trem e um incessante encontro e desencontro.
Quem sabe seja por isso que ela é
tão delicada e misteriosamente única e bela.
Estou feliz por Deus me permitir
estar visitando seu blog nessa viagem linda ,
onde conheço tantos amigos e (as)entro em suas casas virtual
e sou recebida com tanto carinho.
Uma feliz semana minha doce e linda amizade.
Beijos com todo carinho,,Evanir..
Sua Amizade pra mim é tudo..
Por isso sempre que puder estarei aqui no seu blog.
Cara amiga: disseste tudo! Lindo texto... pra gente ler e depois refletir! Adorei! E sobre o frio: ele é bonito, mas castiga! Brrrrrrrrrrrr! Hehehehe! Beijos, querida e ótima semana!
ResponderExcluirGracias por visitar tan amablemente mi blog y hacerte seguidora.Tu blog es muy interesante y me alegra este pretexto para conocerte.Yo también te seguiré para seguir compartiendo.
ResponderExcluirUn beso.
Ángela, obrigada pela presença, seja sempre bem vinda. Gostei muito de conhecer seu blog, e ja sou sua seguidora também. Obrigada pelo carinho!
ExcluirUm beijo!
é um tanto assustador como vai acontecendo uma impersonalização de tudo, e os números são o reflexo disso... ainda bem que para amar a gente não precisa deles né ;D
ResponderExcluirPassando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/
Amar uns aos outros,está difícil...respeitar,sim.
ResponderExcluirO negócio é aceitar e pronto...não da para remar contra a maré.não é????
Beijão...qual é mesmo o teu número para te beijar???...ksksksksks...
Smareis, aproveito sempre muito das suas reflexões! Sem número somos nada, com número somos nada. Somos para nós e para aquele número que gosta de nós!
ResponderExcluirBeijinhos, boa semana!
Olá querida Smareis
ResponderExcluirUm belo post, com palavras profundas, perfeitas e reflexivas parabéns pelo belo pensar
Uma semana de muitas alegrias e paz amei a musica que toca, adoro Vanessa da Mata!
Beijos e abraços.
Bela divagação!
ResponderExcluirEste mundo criado pelos homens nos transforma em números e dependentes de números: número na fila, peso, conta bancária, cilindrada do carro, dízimo, prontuário, CPF, CEP, etc...
Mas, sabemos que tudo são apenas símbolos que se limitam ao domínio humano.
Ninguém tem medidas numéricas para os sentimentos, sensações ou para a angústia e a dor.
Na verdade, as coisas da natureza formam continuidades, sequências de pontos infinitesimais que se tornam incontáveis.
abraços, Smareis!
Hello, I am already your follower and I love your blog. I enjoyed this post very much. Sometimes the numbers make me think that they rule the world and sometimes I think that they are just numbers. It's difficult to say, but I try to be objective. Your post made me think about many things in this life. It's a very thoughtful post and beautiful!!!
ResponderExcluirI send you my very best wishes!!!!
Greetings from Kaya
Kaya, obrigada pela presença, será sempre bem vinda. Gostei muito de conhecer seu blog e ja estou a seguir .
ExcluirObrigada pelo belo comentário.
Deixo um beijo!
Oi querida
ResponderExcluirAs vezes também me sinto um número...
Mas acho isso muito ruim...
Beijos
Ani
Procurar que seamos siempre el número más alto.
ResponderExcluirSaludos
David
Pior que é verdade, Smareis. Mas na verdade os números não são os culpados e sim os governantes e o podre público que nos tratam como lixo e sem um pingo de respeito. Muito bom o texto. bjsss e boa semana.
ResponderExcluirBelo texto, Smareis! E é muito bom ver você de volta! Boa semana.
ResponderExcluirUma excelente terça pra vc, gatíssima amiga!!! Beijocas!
ResponderExcluirÉ assim mesmo, mas temos que nos adaptar para melhor viver. Fazer, o que?...
ResponderExcluirBeijos.
Chamam isso de mundo moderno e o pior, é que acabamos nos acostumando.
ResponderExcluirBjux
Adorei seu texto! É isso mesmo, infelizmente somos reduzidos a numeros.. sem eles, somos considerados nada... não existimos. :(
ResponderExcluirBeijão e saudades daqui!
Infelizmente esta conta existe....
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Dizer que gosto de a ler seria um lugar comum e estaria a repetir-me.
ResponderExcluirAs suas mensagens não acabam quando chego ao fim, levo-as comigo, no pensamento pelo que encerram, pela actualidade e pela forma inteligente como as aborda.
Este é, mais, um problema paradigmático!
Sou de beijos e abraços.
Viva cheguei doladinha...pow meu Festerê bombou aqui em casa..vou colocar umas fotos amanhã em meu bloguxo ..ainda estou de ressaca kkkkkkkk..mas vim convidar vc para parabenizar nosso amigo poeta Mário ..em aniversariantes.. lá no site do amigo Dado..okokok ..feliz inverno..e inicio de semana bitucas ..e belo texto queridoca!!!Fuiii
ResponderExcluirQuerida amiga
ResponderExcluirSempre que dirigimos
os nossos pensamentos,
ao que acorda sentimentos bons
em outras vidas,
cada palavra escrita
é uma espécie de oração.
Que teu coração seja o céu
onde as palavras possa voar
buscando a esperança.
Minha querida
ResponderExcluirVoltando (embora ainda devagar), mas com muitas saudades e agradecendo o carinho deixado durante a minha ausência.
Depois passo para ler o texto como ele merece, com mais calma e atenção.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Muchas gracias por visitar mi blog. Te devuelvo la visita y me quedo para seguirte.
ResponderExcluirUn abrazo
Agullainquieta agradeço a presença, será sempre bem vinda. Seu blog é muito bom e estou seguindo.
ExcluirUm abraço!
Olá Smareis!
ResponderExcluirComeçamos na maternidade, e acabamos numa campa, com um numero, ou menos um numero, Para mim o numero pior é o zero, se for um zero à esquerda, é o que o povo é considerado pelos políticos corruptos aqui no meu pais.
Como sempre belo texto.
Tem um bom dia
beijinhos,
José
Tens razão querida, ser um número nos faz insignificantes, mas para a organização quem sabe é a solução.
ResponderExcluirbelo texto.Faz refletir da nossa importância como pessoa e a nossa visibilidade.
parabéns! Bjs Eloah
Hoje vim te convidar a visitar o FOLHAS DE OUTONO através do Poema LENTES DO MEU OLHAR!
ResponderExcluirQue pode ser considerado uma arte,mas que na realidade revela o movimento que tem o teu olhar.
Peço desculpas por não poder deixar comentário,mas te espero lá para falar de vida e de lente que faz reinar a beleza da luz ...
bjs e até minha volta recuperada !
Muchas gracias por visitar mi blog. Me quedo como seguidora.
ResponderExcluirBesos
Liliana
Obrigada Liliana pela presença. Será sempre bem vinda. Adorei conhecer seu blogue.Também estou a seguir.
ExcluirGrande beijo!
Oi querida Smareis!
ResponderExcluirVim lhe desejar uma semana maravilhosa e parabeniza-la pelo lindo texto! Beijos!
Oi Smareis!É verdade,os números existem pra dar ordem as coisas,não as pessoas.Infelizmente,casos como o que vc citou no texto acontecem por falta de humanidade e sensibilidade com o outro...Um abraço!
ResponderExcluirHola querida Smareis, una linda reflexión que has hecho, tienes toda la razón, nunca lo había visto de esta manera, pero si hay para personas, para agencias, que solo significamos eso simples números, pero también hay para quienes somos un todo y eso es lo mas importante, no crees?
ResponderExcluirte mando un fuerte abrazo y mi cariño guapa
Hope you are having a wonderful week!
ResponderExcluirxo Catherine
La musica expectacular y el blog hermoso..!!!!! Es muy cierto, somos un numero a donde quiera que vamos.Nos controlan. Me quede por aca te invito a que me visites. Saludos.!!!!
ResponderExcluirUma surpresinha de vez em quando é muito bom, né? Te espero na sexta lá no TPM então!! Bjos, gatona!
ResponderExcluirOlá Smareis!
ResponderExcluirSeu blog é simplesmente maravilhoso, gostei muito e recomendo!!!
Aproveito para agradecer o carinho das suas palavras deixadas no meu Rosa Poesia em Flor...A delicadeza do seu gesto tocou no meu coração! Bjinho e que as boas energias sempre estejam lhe rodeando!
Rómy, obrigada pela presença. Será sempre bem vinda. Eu adorei conhecer seu blog e também recomendo porque as mensagens são maravilhosa. Me identifiquei demais com elas.
ExcluirObrigada pelo carinho das palavras.
Deixo beijo e estarei por lá sempre te lendo.
Smaresi, Querida
ResponderExcluirUma abordagem/análise muito real da vida de números, que somos, ante a Sociedade.
Já agora, Amiga, um infindavel número de carinho.
Beijos
SOL
E se tratando de autoridades, políticos...querem só nos tratar como números, mas isso está mudando nesse país.
ResponderExcluirComo sempre , excelente texto Smareis
Bjs
Olá,Smareis! Como vai?
ResponderExcluirAndo sumida,né? Fiquei sem blogar um tempo,motivos de saúde. E logo depois de retornar , perdi minha cachorrinha,a PIPINHA, Vc se lembra,ela tinha um blo tb: "Meus Latidos"?!
Vc que ama animais, ama seu Pepe, sabe como nos apegamos aos nossos "peludinhos"! Hj fazem 20 dias que ela partiu,mas ainda dói muito!
Atualmente o blog do ""Casal de Lobos" anda parado, mas postei no "Cozinhando com Mary", pra não deixar os blogs totalmente de lado!
Saudades de Vc,viu?! Me lembro muito do seu antigo blog, Azul,com a moça sentada! Tanto tempo se passou,né?!!!rss...
Beijos em seu coração,
Mary.
los numeros son necesarios, lo que sobra es el absolutismo de los numeros. saludos, y que el futbol sea situado en su justa medida para disfrutar de él el domingo.
ResponderExcluirMaravillosa Reflexión.
ResponderExcluirSi es cierto, somos números ordinales dirigidos para competir y cardinales para quienes tratan de mantenernos en el ostracismo...Muy buen Post.
Ya estoy aquí, de nuevo.
He estado estos días de viaje y, a la vez, descansando. En proximas entradas ya os iré contando...
El día 1 de Julio comenzaré de nuevo con mis Publicaciones en poesiayvivencias...
¡¡¡Gracias por estar siempre ahí!!!
Descansar bien que nos queda una buena caminata hasta Santiago de Compostela.
Abraços.
Amiga kerida, então vc resolveu esquecer Mhelp? Sniff...sniff...que saudades de vc que sempre me ajudou e nunca me abandonou! Pode voltar a me visitar Smareis, preciso de sua amizade, pois vc foi uma das primeiras a blogar comigo e fiquei super feliz com isso e pelo seu carinho.
ResponderExcluirAmiga, vim matar as saudades e deixar um super e híper bjux no seu coração; Mhelp!
Belo texto...Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Muito bom este texto. Na presente data eu já não sou um número. Na situação política eu sou considerado mais um ZERO à esquerda.
ResponderExcluirLindo texto Smareis...Lindo e verdadeiro.
ResponderExcluirCarinhoso abraço e um final de semana de muita paz!
Somos um número porque nos fazem, e às vezes, até nem número somos...
ResponderExcluirBeijinho para si!
A vida é assim ...buscamos o impossível e esquecemos o imediato. Perdidos numa caminhada que se faz e que tem sempre perdas e ganhos diários
ResponderExcluirInfelizmente a cada dia que passa somos mais um número entre tantas filas. Logo seremos marcados por um chip. E então, como ficará a nossa alma? Ainda teremos sentimentos?
ResponderExcluirMais um texto reflexivo com a sua marca registrada.
Obrigada
Bjs.
OLÁ GOSTO MUITO DOS SEUS POSTER O QUE VOCÊ ESCREVE É MUITO BONITO.LER UM TEXTO DE REFLEXÃO É MUITO BOM PARA A ALMA.
ResponderExcluirO AMOR NASCE SEM SEMENTE MAS ALIMENTA AS ALMAS DE MUITA GENTE.
Abraços...
Doraci
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!