Você sabe o que é Hoax?

19:44:00

Imagens Google
Se você acessa diariamente a internet, recebe muitos emails, participa de várias redes sociais, deve já ter repassado, compartilhado, pelo menos uma, ou mais vezes, mensagens de contatos que te enviam pedindo para repassar entre sua lista de contatos. Eu já repassei e compartilhei mensagens, mas agora não repasso e nem compartilho mensagens via Email que não conheço a veracidade delas... Em geral, são mensagens dramáticas ou alarmantes que acompanham imagens chocantes, falam de crianças doentes ou avisam sobre falsos vírus cibernéticos que ameaçam contaminar o disco rígido do seu computador, e outras coisas similares. 

O objetivo de quem cria esse tipo de mensagem pode ser apenas para se divertir, com a brincadeira de mal gosto, ou usar como armadilha para contaminar sua lista de contatos, aproveitando também dos endereços de e-mails obtidos por esta via, para construir base de dados, para posterior venda, anúncios, ou envio de spam. As fotos impressionam e, por isso, as pessoas tendem a ler as mensagens, comovida acaba repassando. É comum também ver as pessoas compartilhando noticia de gente famosa que faleceu, quanto na verdade é apenas boato. Para isso, utilizam as iniciais RIP ( Rest in Peace, ou “descanse em paz”) e escreve nome de algum famoso logo depois. São noticias falsas, correntes, orações, mensagens com imagens que pedem que você repasse pra ajudar uma pessoa com problema grave. Aparecem muito em redes sociais, e, a maioria das pessoas compartilham. Tem aquela que diz que cada curtida numa foto, a rede social doara uma quantia em dinheiro para a criança, ou a pessoa citada. Outras mensagens dizem que sua vida vai ter azar se você não compartilhar a mensagem com mais de vinte pessoas. Histórias como essas têm impressionado e enganado muita gente por aí. Na internet, isso acontece praticamente todos os dias, e tem um nome. É o Hoax- pronuncia “rôuquis”.

São as mentiras da internet, tentativas de enganar grupos de pessoas por meio de uma farsa. Para chamar a atenção dos internautas, os hoaxes são produzidos com a intenção de seduzir ou emocionar. Em poucos minutos já se torna verdade, e circula rápido como a proliferação de um vírus... Essa noticia falsa tem como finalidade também, de entupir os servidores de e-mail. Pesquise sempre que estiver na dúvida! Algumas dessas mensagens que circulam já são velhas, e numa pesquisa rápida pelo Google, você consegue saber se é verdadeira ou falsa, antes de lotar a caixa de entrada ou a timeline das pessoas. Esse tipo de mensagem, sempre contém um pedido do tipo ”espalhe essa mensagem para a sua lista de contatos." Emails com as expressões “URGENTE” e “LEIA ESSA MENSAGEM”, sempre contém frases com letras coloridas e garrafais. Isso são indicativo de que pode se tratar de um hoax. Letras maiúsculas na cor vermelha demonstram um desespero em querer convencer, e claro os erros de ortografia em excesso também são comuns nesses emails. A melhor forma de se livrar de falsos boatos, emails indesejados, vírus, spam, é não acreditar em qualquer coisa que encontra pela rede, é conferir a veracidade da noticia, e denunciar se for o caso. Embora algumas sejam “apenas” histórias mentirosas, brincadeiras de "mal gosto", ainda assim é muito perigoso, o melhor a fazer é se precaver usando um ótimo antivírus em sua máquina. Duvide de tudo. Quando a esmola é demais, é bom desconfiar. A internet pode se transformar em uma aliada em muitos momentos de nossa vida, mas devemos ressaltar também o mundo que há além dos navegadores.

O site e-farsas.com esclarece a maioria dos casos que circula pela rede mundial de computador. Acesse e conheça as mentiras e as verdades que circula na rede. Em caso de dúvida ao repassar ou compartilhar uma mensagem com fotos, procure antes saber se é falsa ou verdadeira para não colocar em riscos a lista de seus contatos. Pense bem!! 

“A única coisa bem distribuída no mundo é bom senso. Tanto isso é verdade que todos acreditam que já têm suficientes.” (Michel de Montaigne)  



Deixo beijos pra quem é de beijos...
Abraços pra quem é de abraços!
Beijos e abraços pra quem é dos dois!


 

Postagens Passada

93 comentários

  1. Smareis,
    coincidentemente postei agora a pouco um texto sobre um aviso falso de que o facebook vai começar a cobrar uma taxa para os usuários terem privacidade. acabei me irritando com tantos compartilhamentos infundados e feitos de forma frenética e automática. Hoax como você diz pode ser uma brincadeira de mau gosto ou uma forma de disseminar elementos maliciosos. Acho que realmente deveríamos refletir mais sobre os fundamentos reais de alguns compartilhamentos.
    Adorei o texto, e creio que vai ajudar muita gente.
    bjkas doces e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Smareis,
    minha caixa esta completa destes mensagems, e cansador.... que coisa eles buscam, fazer mal, por Deus!
    Obrigada pelo aviso, e sempre bom lembrar.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Bom día Smareuis:
    Obrigada por este Post.
    Yo no suelo hacer cadenas de correos, que a veces hacen sentir a las personas culpables por no reenviar, no me gusta crear malestar a nadie..
    Beijos, Montserrat

    ResponderExcluir
  4. Samareis..Un aviso importante.
    Esta clase de correos me vienen a la carpeta de los no deseados y sin abrir ya los elimino.
    ¡Gracias por tu visita!.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Saudações Smareis! Com imagens, De letras à palavras, textos, de assinaturas à atitudes,seremos sempre nós mesmos,expressando nossas mais profundas personalidades.Mas neste mundo virtual ainda sem uma definição de direitos penais, estamos sujeitos a invasores que se aproveitam das mensagens compartilhadas enviado e propagando VIRUS, SPANS, MALWARE e outros programas no propósito de roubar informaçoes pessoais. Muito cuidado ainda é pouco. Parabéns pela explicação. Abraços..

    ResponderExcluir
  6. No matter if you are communicating by email or via any one of the absolutely ridiculous number of "social networks" found on the internet, you are going to encounter people who are mean, idiotic, cruel, hoping to steal your money and simply weird. If you are fortunate, you will encounter no one who is genuinely evil.

    People need to know this and to understand this, and you are right to warn people about the problems associated with internet communications, Smaris.

    My own belief is never to trust anyone completely until you have looked into their eyes, and, maybe, not even then. This does not mean you cannot be friendly and helpful and considerate. It simply means you acknowledge the presence of right and wrong; good and evil, and take responsibility for your own safety and well being on the internet just as you do in "real life."

    Take care and stay safe .... nice to be here again ....

    ResponderExcluir
  7. Eu raramente repasso e-mail. E já faz tempo aprendi que internet é um bicho terrível, hehehehehehe.

    Mas é sempre bom ler mensagens que tragam algum tipo de alerta, assim como o seu texto.

    Boa semana para você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu apago directamente essas mensagens! Infelizmente, há muita gente mal intencionada a tentar aproveitar-se dos mais puros e ingénuos!
    Beijinhos, boa terça!

    ResponderExcluir
  9. Olá Smaires tudo bem, amiga eu sou avessa a esse tipo de mensagem, não gosto não curto e não compartilho, nada sobre crianças, cachorros, desaparecidos etc, não suporto pessoas que colocam no Face imagens apelativas e perguntam "Quantos likes esta pessoa merece" Acho uma falta de bom censo isso, além dos virus que vc citou tem a questão de querer se promover as custas do sofrimento alheio, lamentável, mas enfim, fora o tanto de imagens montadas que colocam, afff, haja saco rsr Bjoooossss

    ResponderExcluir
  10. Oi ! Eu não sabia o que era não.
    Mas estas mensagens sempre me incomodaram...
    não gosto desta propagação de tristeza...

    Boa informação.

    Estou em um ritmo lento com os blogs...
    Mas seguindo sempre.

    Bejus de Luz

    ResponderExcluir
  11. la web y los correos dan para todo sin duda
    de cada quien depende si abrirlos o desecharlos

    buena semana
    abrazos

    ResponderExcluir
  12. Bem oportuno seu post, já não tenho o hábito e repassar correntes, agora não repasso mais nada.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. Oi, Smareis! Tudo bem?

    Eu já conhecia o termo hoax e sempre costumo acessar o site e-farsas para conferir o que eles estão desvendando - e faz bons serviços desde 2002, quando as correntes via e-mail eram bem mais comuns e muita gente caía em golpes virtuais. ( hoje o Facebook acabou se tornando uma espécie de "caixa de entrada" compartilhada para diversas pessoas e a quantidade de hoaxes é impressionante)

    É preciso tomar muito cuidado com certas informações encontradas na grande rede antes de disseminá-las por aí, sobretudo quando se trata de assuntos relacionadas à saúde e apologia a ódios - raciais, sexuais, gênero, etc.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Smareis, there are people like this. They enjoy when they spread bad news or disturbing. I think that they are very lonely, angry and they want the whole world feel like they are.

    There were time when I was very naive with all my e-mails. Right now I am more careful. I learned it in a hard way.

    This is again such a thoughtful post, the post which make you think.

    I send to you my very best wishes and many warm hugs.

    ResponderExcluir
  15. Olá!Bom dia
    SmareiS
    bem...eu sempre digo que o PC pode ser um grande aliado na aproximação das pessoas. Encurta distancias e facilita os contatos, mas é uma faca de dois gumes. Nunca se sabe o caráter da pessoa e sua verdadeira intenção quando se está teclando. É um território onde o anonimato permite mentiras e enganos.Ponto.
    Agora, temos que ter muito cuidado para compartilhar,curtir ,adicionar tudo que se vê" pela frente, pois se até olho no olho, cometemos enganos, imagina, então onde não há determinados limites e... o hoax se espalha justamente por causa da boa fé das pessoas. E se fosse somente uma tola brincadeira, um "boatinho" virtual... menos mal... o problema é quando os seus dados, emails e os contatos, vão parar nas mãos de Scanner, que as utiliza para práticas ilícitas.Por vezes, até a "gentileza" de alguns é astuta em diversas situações...
    Obrigado pelo carinho da visita
    Bela terça feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Todos os dias Deus nos dá um momento em que
    é possível mudar tudo que nos deixa infeliz
    e tristes.
    Para isso precismos ter esperança e acima de
    tudo muita fé .
    Com esperança e fé tudo pode mudar dentro de nos
    as coisas boas começa acontecer mudando toda nossa existência.
    Esse é um instante mágico quando passamos a ter fé porque Deus
    vem habitar dentro do nosso coração.
    Estou deixando essas palavras por ter muito
    carinho por você.
    Desejo uma semana abençoada.
    Beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  17. Smareis, não conhecia o termo hoax, embora receba essas mensagens. Mas nem repasso, nem sempre leio pois as vezes fica difícil, para mim, utilizar um tempo indo em busca de saber se é verdade ou não.
    Gostei muito do alerta que sua postagem nos faz sobre a nossa responsabilidade nestas questões. Beijo

    ResponderExcluir
  18. Smareis, Querida

    Concordo com o texto e, sobretudo, com a oportunidade e actualidade.
    Repasso PPS's e, textos que sei ter a verdade no mesmo; não me associo a apelos (quase imperiosos) nem adiro a qualquer Rede Social, mesmo correndo o risco de, em alguns casos (Google+) não ter acesso ao direito de Comentar. Mas isso é da responsabilidade do(a) Administrador(a) do Blogue.
    Quem "vai ao Mar, deve aviar-se em Terra", com os pés bem assentes no chão.
    Parabéns pelo alerta e pela sua evidente oportunidade.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  19. Aplicar el criterio para saber o intentar saber donde están los engaños, creo que en Internet se debe andas pies puntillas en todo

    Gracias por tu visita y estadía en mi espacio, por aquí te visito.

    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Ame.
      Será sempre bem vinda aqui.
      Seu blog é encantador.
      Estarei por lá.
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi Smareis! Eu não compartilho esse tipo de mensagem. A frase final fecha o texto com chave de ouro, pois o bom senso é de ouro. Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Smareis

    É bom saber. Eu nunca abro emails estranhos. Hoax ?
    Obrigada pelo alerta.

    Um bom feriado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Amiga mia.El humor és necesario para poder pasar los malos momentos
    Abrazos desde Andalucia

    ResponderExcluir
  23. Ja dla własnego bezpieczeństwa i mojego komutera nie czytam żadnych podejrzanych wiadomości. Po prostu je od razu usuwam. W świecie internetowym można się zagubić, ale inni mogą nas znaleźć i trzeba być ostrożnym. Pozdrawiam.
    Eu, pela minha própria segurança e meu computador não lê as mensagens suspeitas. Simplesmente excluí-los de imediato. No mundo online, você pode se perder, mas outros podem encontrar-nos e temos de ter cuidado. Seu.

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga Smareis!
    Saudades!!!

    Concordo com você amiga, certos e-mails com tipos de mensagens, que não condiz a veracidade dos mesmos, também não gosto de PPS.

    Amiga ando um pouco afastada, estou em tratamento médico.

    Beijos no seu coração e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  25. Smareis,nem tudo eu passo adiante.Mesmo correntes de oração eu não costumo repassar porque tenho medo de passar virus.Um texto bem esclarecedor e muito importante ficar alerta.bjs,

    ResponderExcluir
  26. Muy buena entrada. Enhorabuena

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fus pela presença, sera sempre bem vindo!
      Um abraço!

      Excluir
  27. Realmente já recebi muitas vezes ese tipo de correio, só que sempre tive por norma não abrir correio de pessoas desconhecidas, automaticamente já envio para a lixeira e de lá excluo.

    Apreciei tua partilha é um alerta que esclarece e relembra certos cuidados que devemos ter,principalmente quando o coração é imenso (risos).

    Que bom aqui estar novamente depois de tanto tempo.

    E cada vez mais belo,rico e iluminado.

    Meu abraço carinhoso e até brevemente, tenha um novo dia rico de paz e beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Romilda pela presença.
      Será sempre bem vinda. Feliz com sua volta!
      Beijos!

      Excluir
  28. OI SMAREIS!
    SOU DOS DOIS, ENTÃO BEIJOS E ABRAÇOS.
    MUITO BOM TER LIDO ESTE POST ATÉ PARA UM ALERTA POIS MUITAS VEZES ATÉ POR DISTRAÇÃO ABRIMOS EMAILS QUE NA VERDADE NÃO DEVERÍAMOS FAZÊ-LOS ABRÇS E "BEIJOS".
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Las ventajas de Internet son tan beneficiosas y la vez tan peligrosas...
    Es el mundo moderno que nos toca vivir, cada día estamos más obligados a utilizar una página de la red por diferentes motivos y también estamos expuestos a ser objeto de hurto de datos.
    Muy buena tu entrada, te dejo un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
  30. Internet est un excellent outil mais effectivement peut aussi être dangereux... Il est vraiment dommage que ce genre de soucis existe.
    Gros bisous

    ResponderExcluir
  31. Minha querida

    Eu também não gosto de repassar mensagens e nem de correntes...quebro-as todas.
    Como sempre adorei ler-te.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

  32. Olá Smareis,

    Um alerta muito importante. Parabéns pela iniciativa de trazê-lo. Não conhecia o termo Hoax. Há muito que deixei de repassar e compartilhar emails do tipo. Já vou deletando tudo na chegada. Temos que ter cautela nos repasses de mensagens ou notícias. Quando repasso algo que vale a pena tenho o cuidado de apagar os emails dos remetentes para não expô-los.

    Excelente!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia amiga Smareis,
    ultimamente (leia-se lamentavelmente ) o Facebook está repleto deste tipo de mensagem. Particularmente não aprecio e nem compartilho, e acho desagradável quando alguém posta algo assim na minha linha do tempo.
    Infelizmente é muito fácil e rápido criar um boato pela internet, por este motivo sempre que vou postar algo no blog procuro pesquisar em três ou mais sites direfentes (e principalmente em algum material impresso anterior a internet).
    Muito útil seu post.
    Abraços, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pelo esclarecimento. Realmente devemos tomar cuidados na internet.
    Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade

    &

    Blog Crescimento Cristão

    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CAD BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Parceria Entre Blogs

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  35. Tem gente que adora divulgar lorotas...Curas maravilhosas, pessoas necessitadas, pânico, tudo falso...
    Eu publiquei um texto a respeito disso no meu blog, confira em:
    http://asteroide-leonel.blogspot.com.br/2012/04/lorotas-no-ar.html
    Lá, eu indico sites que desmentem quando é falso!
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  36. Todo lo que expones es cierto, Samreis. Pero no hay que tener ni una pizca de piedad con estos impertinentes, maliciosos y malvados personajes que tratan de engañar y obtener beneficios. Además de todo lo que nos cuentas, que es cierto, nos podemos encontrar con mails que poseen remitente de verdaderos amigos a los que han robado su cuant a y clave. Clero, cuando vemos el remitente abrimos el mail y ¡zas!, ya te han infectado con un virus o se han introducido en tu ordenador para obtener información particular. Por ello, Samreis, amigos en general, cuando veamos un texto extraño o un mensaje dudoso, lo primero es tirarlo a la papelera sin abrir. Después, si queremos podemos ponernos en contacto con nuestro amigo/a y exponerle lo sucedido. Es posible que su correo esté siendo manipulado.

    Un fuerte abrazo, querida Smareis.

    ResponderExcluir
  37. Smareis, eu sou chata, não compartilho nada e nem vou ver se é verdadeiro ou não. É um saco mesmo a pessoa ficar impondo nosso repassar ou curtir. Eu deleto ou nem leio. Seja o que for. Não compartilho mesmo!
    E essas falsas notícias se alastram como pólvora, é um saco!
    Bem,aqui é terra livre, então convivemos com todo tipo de gente, fazer o quê?

    Beijos querida e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  38. Muy buen aviso. Internet no tiene límites, esta es una de sus grandes virtudes, pero también uno de sus inconvenientes. Uno mismo tiene que poner los límites.

    Un beso

    ResponderExcluir
  39. Eu não sabia, Smareis. Mas desde antes de saber o nome, já não gostava! :) Belopost, boa semana.

    ResponderExcluir
  40. Muito bem colocado e lembrado.
    Eu tambem não compartilho mais essas menssagens.
    Esse site que vc pos no seu teto diz todas as mentiras.
    Utilidade virtual, valeu Smareis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Smareis querida, adorei o post, eu não sabia disso e já recebi várias vezes!
    Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Smareis!

    A Internete tem coisas maravilhosas, tem gente boa, e tem também esses vermos que "lixam"a vida das outras pessoas. Sempre tenho ouvido dizer, homem prevenido vale por dois, e ver para crer.

    Se me enganas uma vez a culpa é tua
    se me enganas duas é minha

    Anaxágoros

    Beijinhos,
    José

    ResponderExcluir
  43. É como eu digo: internet é bom demais... mas tb sabe ser perigosa... tem que abrir o olho! Bjos, queridona! Ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  44. Olá Smareis,
    boa tarde,
    uma postagem muito interessante,
    eu não prestou muita atenção aos e-mails ultimamente,
    há tantas redes sociais que eu já não sei por onde começar a responder
    todos esses e-mails duvidosos, normalmente temos que os deitar fora sem abrir, ou não?

    agora eles têm um nome =O

    Desejo-lhe uma linda quarta-feira
    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  45. Pois eu detesto esse tipo de e-mail, quase peguei um vírus esses dias! por sorte não deu em nada! tenha uma linda tarde fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Peppita pela presença, fiquei feliz em te ver aqui.
      Sera sempre bem vindas!
      Beijos!

      Excluir
  46. Olá minha doce amiga!
    Foi mel na sopa...
    Conhecias este "dito"?
    Pois eu quebro todas, sim. Exceto aqueles pps que se vê...vê...e se saboreia até á última imagem.Tal o encanto!
    O teu post está fantástico na medida em que vem despertar consciências que de vez em quando adormecem
    Gostaria de ter uma cópia de teu post para enviar como resposta a quem me envia uma dessas mensagens...
    És uma alma sábia. Em tudo! Um anjo sempre atento!
    Toda a ternura num abraço querida Smareis

    ResponderExcluir
  47. Smareis,que bom vc falar sôbre este assunto,porque é mais comum do que pensamos.Tem gente que acredita em tudo e vai repassando a mensagem sem nem parar pra pensar e muito menos checar se tudo aquilo é verdade.Os piores hoax são aqueles que ameaçam,eu já recebi um que dizia que fulano não repassou a mensagem e no dia tal aconteceu uma fatalidade com o fulano...pode isso?Nunca repassei nenhum,simplesmente deleto ou não dou a menor bola!Beijão!

    ResponderExcluir
  48. É bom que se mencione o fato porque há incautos espalhando notícias falsas e dando a conhecer os endereços eletrônicos dos amigos. Confesso que, mesmo sensibilizada, não divulgo esse tipo de solicitação. Em algumas há até fotos retiradas da própria internet, causando dissabores. Bjs.

    ResponderExcluir
  49. Olá, Ismareis. Obrigada pelo aviso! Não conhecia o termo hoax. Temos que ter cuidado... está lindo o novo visual do blog! Bjos amiga e ótimos dias.

    ResponderExcluir
  50. Desse mal nunca sofri, Smareis. Nunca repassei nada disso justamente por nunca ter acreditado. Aliás, no Facebook tem isso de "compartilhe"... É impressionante como as pessoas repassam tudo o que veem pela frente.. bjsss

    ResponderExcluir
  51. Samareis, lamentablemente muchas personas utilizan internet y las redes sociales para otros fines que no sea la comunicación, el intercambio, la información, las relaciones, la cercanía...
    Tenemos que ser prudentes y analizar todo aquello que llega a nuestras computadoras y huir de los sensacionalismos, de las imágenes truculentas, dramáticas. Estar siempre a alerta de los engaños y los fraudes.
    Es importante mantener seguridad y privacidad en nuestras comunicaciones.
    Muy interesante tu artículo porque esta por desgracia es una realidad muy frecuente en las redes sociales y en los correos electrónicos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Olá Smareis, tudo bem contigo?!
    Vim agradecer e retribuir tua visita e fiquei por aqui!
    Teu texto é ótimo e os assuntos sempre interessantes, adorei!
    Quanto ao Hoax, nunca repassei, sempre achei estranho e suspeito, alguns até cheguei a denunciar, já sabendo que era enganoso.
    Já estou seguindo e com certeza voltarei sempre a este lindo blog.
    Forte abraço!
    http://baudocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raica pela presença, muito feliz em te ver aqui, sera sempre bem vinda.
      Beijos!

      Excluir
  53. Olá, querida e "especial" Smareis!

    Não estou deixando comentários nos blogs, como você sabe, mas gostaria de lhe oferecer algo muito pequenino, como suspiro de pássaro, bago de arroz, água no regato ou semente de amizade, que brota, em qualquer lugar.

    Melhor ainda, lhe deixo o "peso" de meu coração sobre a sua alma e nas suas alvas e carinhosas mãos. Sei que cuidará dele, como só os amigos o sabem fazer.

    Feliz e luminoso dia.

    Beijos da Luz, que hoje lhe trouxe orquídeas brancas para condizer com você e com sua doce elegância e fino trato.

    ResponderExcluir
  54. Eta eta eta..que sou cruinha nesses lances..vou começar a prestar atenção nesses nomes enrolados que vcs falaram kkkkkkkkkkkkkk..obrigada amiguxa querida pelas dicas..e nós alertando...valeu mesmo...bem amada...te espero no meu quitutes..para saborear um delicioso bolo de abacaxi kkkkk ..a sabe que eu queria de vc..uma canetinha dessas com meu nome ..será que vc pode fazer uma para mim kkk valeu bitucas te dolu !!!A posso levar seu link...se ñ puder eu já tô levando viu kkkkkkkkkkkkkkkkkk..sou levada nê kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fofa, fofita, e ai?
      Vou la saborear sim, e leve o que quiser daqui, e já mando a assinatura da canetinha, e o link de um site que faz personalização.

      Até queridona!

      Beijos!

      Excluir
  55. Smareis,

    Minha irmã Vânia sempre fala de seu blog, de você. Fiquei encantada com seu blog, a delicadeza das imagens, os textos. Sou blogueira convicta e fico feliz em conhecer espaços assim como o seu. Com certeza voltarei aqui muitas vezes. Parabéns!

    Vera Serra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera, seja bem vinda minha querida.
      Que legal você irmã da Vânia. Estou com saudades daquela sumida, não tenho contato com ela faz tempo, ela ainda tem blog? A ultima vez que passei por lá ela estava ausente do blog... Irei passar la novamente...Obrigada pelo carinho da presença. Seu blog é excelente, já passei por lá.

      Beijos!

      Excluir
  56. Boa dica, boas explicações..
    A internet assusta um pouco..!

    Aproveito pra te convidar a participar do sorteio fofo lá no meu cantinho;
    http://www.tilidi.com/2013/06/sorteio-fofo.html
    Inscrições até 21/07/13
    Seja Bem vinda, e Boa Sorte!

    Beijocas :*
    Bom Restinho de Semana ")

    ResponderExcluir
  57. Olá Smareis! Texto importante e bastante oportuno. Eu, particularmente, não repasso nem compartilho nada que recebo por e-mail. Valeu o alerta.

    Muito grato pela tua honrosa visita e teu amável comentário. Como sabes, és e serás sempre bem-vinda nos nossos espaços.

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  58. Olá Smareis! Texto importante e bastante oportuno. Eu, particularmente, não costumo repassar nem compartilhar nada que recebo por e-mail. Valeu o alerta!

    Muito obrigado pela honrosa visita e pelo amável comentário.

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  59. Samareis, esto que nos dices es muy cierto, internet tiene como todo su lado bueno y su lado no tan bueno, debemos tener precaución al utilizarlo.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  60. Bela postagem, vai alertar muita gente.
    Compartilhei no Face.
    Agradeço de coração sua doce visita amiga querida.
    Beijinhos em seu coração.

    ResponderExcluir
  61. Para reflexionar realmente.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde, querida. Saudades! Quanta informação interessante!!!!
    Realmente dá para desconfiar de certas coisas, principalmente a oferta de dinheiro alto trabalhando em casa.
    Isso, aparece aos montes!
    Existem pessoas de má fé, que não dá para compreender o que passa por essas mentes tão nefastas.
    Muito boa a sua postagem, totalmente esclarecedora!
    Tenha um fim de semana abençoado!
    Ah, eu sou dos dois, beijos e abraços, rs!
    Já recebi aqui seu beijo e seu abraço!
    Beijos na alma e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  63. Boa Noite querida amiga Smareis!

    Tudo bem com você?
    Primeiramente, quero te pedir perdão pela demora em retribuir o seu carinho.
    Estou atolada de serviço ^^
    Seja novamente Bem Vinda!
    Fico feliz que tenha encontrado o meu link ^^ Sinto muito pelos demais :(
    Puxa vida... Cansei de repassar esses lances guria!
    Depois dessa, nunca mais, rsrs...
    Parabéns pelo lindo e organizado blog!

    Obrigada pela visita na Casinha e aproveito para te desejar um ótimo final de semana!
    Bjkas no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,

      Obrigada pela presença, será sempre bem vinda.
      Adorei a sua casinha, encantadora.
      Beijos!

      Excluir
  64. Post útil e esclarecedor, Smareis. Muito bom. Fazia tempo que você não passava lá no Consoantes, e eu por aqui. Bom voltar e ver que tudo está cada vez melhor. Um beijo, minha amiga.

    ResponderExcluir
  65. Samareis boa tarde

    O teu belo trabalho explicativo é muito oportuno, porquanto sabe-se que há bastantes anúncios duvidosos. Nestes casos, recomenda-se ate, nem sequer abrir os Mail's.
    Entretanto há nova postagem no TOP SECRET OLAVO,.
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. E se há acasos felizes na internet- se é que há acasos- é o de encontrar pessoas que são anjos a guiar os nossos passos mesmo longe, mesmo virtualmente. Como tu!
    Abraço gigante minha querida !

    ResponderExcluir
  67. Muito útil e esclarecedor este post!
    Recebo essas mensagens, ao principio ia lendo e pensando que algo deveria fazer, depois descobri a mentira e nem sequer abro.
    Chegam, lixo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  68. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRNOS ESTE POST TAN IMPORTANTE.
    BESOS

    ResponderExcluir
  69. Excelente postagem recebemos muitas tragédias via on line....sem saber o que é verídico ou não.
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  70. Olá Smareis!
    Belo alerta!
    Eu sempre relutei em abrir estas mensagens e nunca fui de ler, compartilhar ou repassar. Não conhecia o nome próprio, mas sei que existem pessoas que acreditam piamente em tudo o que leem na net. Um beijo!

    Apareça para comemorar os dez anos do TP. Você faz parte dele!

    ResponderExcluir
  71. Oie Smareis, eu nunca gostei dessas tais correntes e outros emails do tipo. Eu nunca repassei e detesto recebe-los. Sempre os deleto imediatamente.
    Agora anda circulando uma nota de que o facebook vai ser pago, so os mto inocentes e desinformados acreditam nessas leseiras.

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  72. Nas minhas redes sociais eu vejo e recebo muitas mensagens desse tipo. E sabe o que eu faço?? Assim que eu desconfio de que seja spam ou hoax, eu deleto sem nem pensar duas vezes.

    "O medo que tenho é o medo de tudo".

    http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2013/07/sindrome-do-panico.html

    ResponderExcluir
  73. Cada vez há mais pragas dessas espalhadas por pessoas mal intencionadas ou desavisadas. Não há que ter medo dessas coisas, devemos apagá-las e não as repassar. Gosto desse site e-farsas.com, que já conhecia, muito elucidativo.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  74. Aguardo o próximo post, Smareis! Boa semana.

    ResponderExcluir
  75. ahora me toco musiquita hahaha

    nice!

    abrazo guapa

    ResponderExcluir
  76. Que ótimo post amiga! Obrigada por partilhar.
    Abraços e uma semana com muita paz!

    ResponderExcluir
  77. Olá, Smareis.
    Ainda não recebi nenhuma destas mensagens, mas é de se desconfiar quando algum e-mail começa com uma aviso espalhafatoso e chamativo (é uma pena que pessoas usem um meio tão útil quanto a internet para se perpetuar práticas nocivas aos demais usuários).
    Agradeço pelo aviso e te deixo um abraço.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  78. A person has to be internet and social media smart!
    Wishing you a wonderful July!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  79. Oie doladinha a canetinha já tá lno cafofo brigadu..legal o site nê kkkk..bem kiida..tem festa para nós no meu cafofinho kkkkk completei 500 mil visitas..e só tenho mesmo que agradecer a vcs miguxinhos... espero por vc amanhã no mesmo bat canal kkkkkkcantinho da Nadjinha okokok bitucas ..feliz semaninha ..e ñ se esqueça dia 17/07/2013..vamos balançar nossos esqueletinhos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofita, ta brincando... Caracas isso tudo vixe santa kkkk. Vou lá comer bolinho e docinhos.
      Bjks!

      Excluir
  80. Bom dia linda! Como está vc? Li o seu texto e identifiquei-me por completo nele...À uns anos atrás quando cheguei peça primeira vez a esta caixinha que é a net, vivia recebendo deste tipo de mensagens...As quais para ser franca detesto e não acho que sejam de interesse algum...Comecei por estabelecer com os meus contactos um acordo...Nunca iria repassar as ditas mensagens que nos chegam por email, e até pelos nossos murais de redes sociais...Correntes então é que não repasso mesmo...Sou da opinião que ninguém precisa de acorrentar nada nem ninguém, para que possamos demonstrar carinho, afeto ou até devoção...O amor nasce dentro de nós mesmos e as correntes só servem para encher a paciência dos demais! Agradeço de coração esta sua publicação e aconselho muitos a lerem com atenção pois na net existem muitas coisas interessantes e uteis que não prejudicam nem a nós, nem aqueles com quem as partilhamos...Resta-nos saber escolher bem aquilo que são flores e aquilo que é lodo...Desejo uma semana coberta de boas energias para si! Bjinho no seu coração

    ResponderExcluir
  81. Um texto muito bem escrito, Smareis.
    Ora aí estão vícios que não tenho. O telemóvel utilizo muito pouco, ando sempre a esquecer-me dele. Quanto à internet, basta ver que só posto no meu blog uma vez por semana, porque existem muitas outras coisas para fazer.
    Muito boa reflexão.
    Obrigada pela tua visita.
    x

    ResponderExcluir
  82. Smareis, gostei muito do seu artigo , tudo tem os dois lados é o caso, precisa muita vigilância o assunto inocente pode virar um caso desagradável, muito obrigado pela gentileza da visita. Um abraço fraterno, Celina

    ResponderExcluir
  83. Oi querida Smareis!

    Já li seu texto, vim reler novamente, e também desejar um Belo Final de Semana.
    Gostei deste texto.
    Um abraço e bjs na alma.

    ResponderExcluir
  84. Smareis, quanto tempo, senti saudades...valeu pelo post...Boa semana..Bjoss, Sandra

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!