Sorria! Deus acaba de te dar um novo dia!
04:45:00Arte de Madeleine Lemaire |
Somente quem tem saudades...
...entende os recados dos jardins. (Rubem Alves)
Depois de um tempinho distante, aqui estou EU de volta. Desculpa-me pela ausência, e pelo blog (CTV) ter ficado em off. O tempo andava curto (aliás, ainda anda) e não era o suficiente para eu estar atualizando com frequência o blog, e conciliando vida real com virtual, então dei uma pausa para colocar algumas coisas em ordem. Final de ano é meio complicado, tudo anda corrido, sem contar o cansado que a gente sente com essa temperatura altíssima aqui no meu Estado. O estresse do dia a dia parece que duplica, tira qualquer inspiração para outros compromissos que não seja a do nosso cotidiano. Sei que isso faz parte da vida, do nosso constante aprendizado... Então! O que eu faço? Dou um belo sorriso para tudo isso, e deixo a vida me levar... Deus acaba de me dar como presente, mais um novo dia.
...E nada como um tempo após um contratempo.
Obrigada a todos pelo carinho e pelos emails. Beijos no coração!
(Hoje quero compartilhar um excelente texto de Rosana Braga )
Não deixe que o estresse te engane: invista no que realmente importa!
Fomos enganados pela interpretação de como o tempo funciona.
Quiseram nos convencer de que precisamos viver com pressa, desejando tudo para ontem, para que nos sintamos fazendo a vida realmente valer à pena, fazendo o melhor que podemos. E sabe o que é pior? Conseguiram. A maioria de nós está redondamente enganada!
Não são nada disso e, à custa de doenças como alergias inexplicáveis, crise de enxaquecas e gastrite nervosa, além de distúrbios como ansiedade, obsessão, ataque de estresse e depressão, temos descoberto - talvez ainda de modo bastante inocente - que algo dentro de nós está definitivamente fora de ritmo, fora de sintonia.
Temos negligenciado o que realmente importa sem sequer nos lembrarmos, muitas vezes, do que faz parte do nosso kit "o que realmente importa". Sim, eu sei, temos contas a pagar, aluguel, cartão de crédito, transporte, escola dos filhos, roupas e acessórios que nos inclua no grupo dos socialmente aceitos e admirados, entre tantas outras demandas que, se nos distrairmos, o estresse parece mesmo fazer muito sentido! Parece ser inevitável.
Tudo bem, em alguma medida, tudo isso também importa. Por isso, longe de eu estar aqui para sugerir que nos tornemos algum tipo de eremita, completamente desapegados, ou que adotemos uma postura absolutamente socialista. A questão é: você está consciente do que realmente quer para sua vida ou está simplesmente reproduzindo desejos de outros, indiscriminadamente?
Conseguiria fazer uma lista com duas colunas colocando de um lado "o que importa" e, de outro, "o que REALMENTE importa"? É uma questão de escolhas, de valores, de reconhecer o que existem coisas que servem para trazer algum conforto e eficiência para seu dia a dia, mas tem coisas, ou melhor, pessoas e relacionamentos que são imprescindíveis, absolutamente partem de sua felicidade e de sua alegria de viver. É o que dão sentido para sua existência.
E quando tiver noção do que lhe é caro e imprescindível, talvez pare para analisar o seu comportamento. Tem voltado para casa sempre cansado, irritado, sem ânimo, nervoso, intolerante e brigando com todo mundo? Tem deixado para depois o momento de ouvir, de abraçar e de dar afeto aos que estão ao seu redor? Tem se negado a rir e se divertir com a pessoa amada? Tem feito amor sem paixão, sem olhar nos olhos e sem realmente amar, com gestos e atitudes?
Tem deixado, enfim, que os problemas e as cobranças do trabalho interfiram direta e negativamente sobre sua vida pessoal, tornando-a uma pessoa amarga, sem brilho e desinteressante? Sei de verdade que não é fácil mudar e fazer diferente, mas leia agora uma realidade nua e crua: se você não cuidar do que realmente importa, vai perder! Vai ficar sem! E daí, talvez seja tarde demais para acordar ou se arrepender!
Além disso, trata-se, sobretudo de uma decisão. A decisão de reservar duas ou uma hora que seja por dia para se dedicar aos seus amores (seu par, seus filhos, sua família, suas flores, seus cachorros e gatos, passarinhos, sobrinhos, vizinhos ou quaisquer outras vidas!). Trata-se, por fim, de nos lembrarmos da brilhante assertiva de Leo Buscáglia, autor do livro Vivendo, Amando e Aprendendo: "primeiro as pessoas; depois as coisas".
Rosana Braga
Tenham todos uma excelente semana!
Abraço grande!
"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."
(Luis Fernando Veríssimo)
82 comentários
Na vida tem um momento que precisamos parar e rever nossas atitudes. Trabalhar, progredir é necessário, mas muito importante é viver a alegria do dia a dia junto a família, os amigos...
ResponderExcluirCreio, devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
Bom que está de volta, beijos.
Boa tarde Smareis.. pois é nos últimos tempos esta esta loucura.. um texto muito bom.. eu atraves dos audios da Cristina Cairo onde ela aborda tudo que é doença e os pqs tenho aprendido muito tb e entender de onde vem as coisas.. vale muito apena.. tvz conheça os livros dela.. eu tenho o linguagem do corpo.. mas ela tem outros 6 além dele. tenho em pdf incluindo muitos auidos se desejar algo é só pedir
ResponderExcluirlapidandoversos@gmail.com
um lindo dia pra ti abração amiga
Antes de mais, é prazer ver-te regressar!
ResponderExcluirE acompanhada por um excelente texto de Rosana Braga. O meu stress acaba na companhia da minha filha, e quando cuido das minhas plantas; adoro toda a actividade que me faz sujar as mãos. Acho que são as minhas origens de infância no campo...:-)
xx
Mas que maravilha! Eu e o TPM não poderíamos ter presente melhor nesse aniversário do que o teu retorno!!! Sentimos tua falta, menina e agora estamos felizes com tua volta!!!! Grande beijo e gracias pelas belas palavras lá no blog!
ResponderExcluirOlá, aqui também ando na correria, rsrsrsrs.
ResponderExcluirGostei da frase "...nada como um tempo após um contratempo."
Abraços e paz interior.
Que bom tê-la de volta e com esse excelente texto!
ResponderExcluirNos faz refletir e ver o quanto é bom parar de vez em quando e procurar dentro de nós o que realmente é importante.
Carinhoso abraço e muita paz!
Okres życia w stresie mam już raczej za sobą. Teraz jestem na emeryturze, mam więcej czasu, dzieci, wnuczki, pieska, ogródek i by tak jak najdłużej było. Pozdrawiam cieplutko.
ResponderExcluirEstresse da vida de prateleira têm sido bastante para trás. Agora estou aposentado, tenho mais tempo, filhos, neta, cachorro, cerveja, e que foi tão longo. Saúdo calorosamente.
Oie Smareis; muito bom vê-la de volta! Bom regresso ao seu espaço!
ResponderExcluirGostei muito da postagem! O estresse é perigoso, porque vem de mansinho, sorrateiramente e se instala. Quando percebemos ele já faz parte do nosso dia. Mas eu entendo amiga; muitas vezes me dou esse tempo também.
O bom é que a saudade dos amigos, sempre nos trazem de volta.
Bom regresso e Deus lhe abençoe! Se cuide! Beijos
Seja bem vinda! Estavas fazendo falta.Belo texto.Bela reflexão! Bom lembrar porque muitas vezes sacrificamos nossa vida pessoal em detrimento da profissional.Vou lembrar da frase de Leo Buscáglia, autor do livro Vivendo, Amando e Aprendendo: "primeiro as pessoas; depois as coisas". Bjs Eloah
ResponderExcluirMuito linda essa msg e precisamos mesmo analisar o que fazemos com nosso tempo,procurando sempre nossas prioridades nessa vida! Bjs,
ResponderExcluirSeja bem vinda!Lindo texto e tão pertinente a vida atual.Muitas vezes deixamos de lado nossos assuntos pessoais em detrimento do profissional.Obrigada por nos fazer lembrar e refletir sobre esta realidade.Bela frase de Leo Buscáglia, autor do livro Vivendo, Amando e Aprendendo: "primeiro as pessoas; depois as coisas".
ResponderExcluirBjs Eloah
Pausas ou pausinhas nos fazem refletir e ver melhor nossas vidas! Lindo te ler! beijos,chica e bom te ver!
ResponderExcluirPrazer em te ler, que bom que estás de volta!
ResponderExcluirAbraços!
Smareis.... ontem mesmo estava me lembrando de vc... e vc apareceu...
ResponderExcluirA vida é estressante por si só, mas se a levarmos de maneira leve, com bom humor, ajuda um pouco.
Eu ouço música... muita música e isso me alivia.
O que eu não posso mudar não me deixa estressada, mas qdo o bicho pega é triste! Vontade de sumir....
Mas depois passa, penso melhor, ajeito soluções e vida que segue.
Uma linda semana pra vc, corrida ou não, não deixe de sorrir e cantar.
Beijos
Olá Smareis! Fico feliz que tenhas voltado, e voltado com uma belíssima e oportuna mensagem.
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana pra ti e para os teus.
Furtado.
Olá!Boa noite
ResponderExcluirSmareis
Bom retorno, feliz por isso!Prazer em revê la!
...sem dúvidas nenhuma , a falta de envolvimento com as pessoas e o afeto excessivo por coisas, cargos e status, tem sido um marca indiscutivelmente vigorosa em muitas vidas, onde o estresse é o grande protagonista e "sinônimo de eficiência e sucesso". E que a falta de gentileza e a impaciência são as maiores e mais recorrentes disparadoras do estresse, o que não é difícil de entender. O importante é não se deixar dominar pelo estresse e desenferrujar o “risômetro” que existe em cada um de nós.Como dito, "Dou um belo sorriso para tudo isso, e deixo a vida me levar... Deus acaba de me dar como presente, mais um um dia" ... é necessário trabalhamos a atitude positiva, percebemos e recebemos aquilo que o universo nos oferece. Pelo contrário, passa à nossa frente e a gente nem percebe. Machado de Assis dizia que o segredo do bem estar consiste em fazer com que o cavalo da emoção e o cavalo da razão andem emparelhados.Pois o confronto não adianta, portanto, temos que saber administrar,"´é uma questão de escolhas e sobretudo de uma decisão"primeiro as pessoas; depois as coisas”... evitando perder o controle e buscando as soluções possíveis,tudo a haver a ver com equilíbrio interior, auto-conhecimento, auto-imagem saudável, auto-confiança, humildade e outras virtudes, que vêm com o tempo e com a prática de disciplinas pessoais...
Agradeço pelo carinho
Bela semana
Beijos!
Sem tropeços pelo caminho
ResponderExcluirCheguei aqui vitorioso
Encontrei o seu cantinho
Meramente maravilhoso
Venho agradecer a sua visita
E dizer que fiquei contente
Com essa temperatura altíssima
Calor teu corpo muito sente!
Faz bem o calor
Junto com muito carinho
Dá mais força ao amor
Com um abraço e um beijinho
Me despeço de uma flor.
Desejo uma boa noite para você,
Eduardo.
Sorrio assim por te ver otra vez! :D
ResponderExcluirTenhia saudades de voce mais regresaste com tuda a beleza por lo alto! uma alegria grande saber que voce esta muito bem, querida. Seja feliz tudo o que voce poder so se vive uma vez.
Abraco afectuoso.
Olá, querida e "especial", Smareis!
ResponderExcluirComo é que você tem passado? Já sei, porque já li o seu depoimento, o dia deveria ter, no mínimo 48h. Verdade? Por vezes, até que precisávamos.
Vestiu novo "traje" a seu blogue, desta vez, ainda mias discreto. t
Tudo muito bem arrumadinho, com novas imagens, enfim, bom gosto.
PARABÉNS pelo seu regresso ao mundo virtual, portanto ao nosso convívio.
Meus blogues estão parados e "pelados", por uns tempos, porque a escola me "absorve", quase que completamente. No final de semana, lá deixo umas palavrinhas aos amigos.
Bem, o texto que você postou dava "pano para mangas", como se diz por aqui, e eu, como gosto "pouco" de escrever, faria uma dissertação, a partir dele, mas não tenho tempo e estou bastante cansada a essa hora da noite.
VIVER É TÃO IMPORTANTE. VIVER. VIVER!
Deixemos de lado os acessórios, que esses colocaremos em alturas "especiais", e vivamos o principal, a ESSÊNCIA.
Claro que o que eu estou escrevendo, em teoria dá sempre certo, o problema é pôr na prática.
Todavia, as palavras, COM SENTIDO, ajudam muito, eu acho.
Quando estou em silêncio, sozinha no meu mundo, que é minha casa, fazendo arrumações, seja do que for, perco todo e qualquer stress.
Tudo tem de estar por cores e tamanhos, enfim.. sou virginiana.
Te desejo um excelente recomeço e uma noite sublime.
Beijos carinhosos da Luz, com muita estima.
Olá prezada Smareis, e que tudo esteja bem!
ResponderExcluirFico contente que tenha retornado. Percebi que houve algumas mudanças na apresentação deste espaço, eu gostei do resultado, obrigado por estar de volta e compartilhando novamente belos e intensos pensamentos!
Pois é prezada Smareis, como dizem os sábios, viver é um aprendizado, ou seja, ou você vive e aprende com ela, ou, segue os conselhos do velho e malvado sistema, que na verdade cria seres autômatos que somente pensam em produzir, e isso somente satisfaz o malvado poder!
Mas, passando por cá sempre encontro ótimas escolhas tuas compartilhadas, belas imagens e eu grato por tudo isso, e também por tuas gentis visitas e comentários desejo que seja sempre deveras intenso de felicidade o teu viver, um grande abraço e, até mais!
Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga amei o texto esta maravilhoso continue assim cheia de inspiração o seu blog é lindo amei sucesso amiga
ResponderExcluirBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Que bien que has vuelto! Y con este precioso texto!! Me va a la medida porq creo q voy descubriendo lo que realmente importa.Eso aporta serenidad y dicha cada dia.
ResponderExcluirUn beso y me alegra saludarte
Olá Smareis!
ResponderExcluirO dia está cada vez mais curto para mim também... Gosto do novo visual e o texto de Rosana Braga é de se lhe tirar o chapéu!! concordo em absoluto.
Primeiro as pessoas e depois as coisas. Vou até confessar estou a esforçar-me por me tornar um tanto egoísta, pois a vida passa e nós por vezes vivemos muito em função dos que nos estão mais próximos e não fazemos o que gostamos... comigo tem acontecido assim.
Beijos de Portugal.
M. Emília
un abrazo energético,
ResponderExcluirme alegro de que retomes tu quehacer por los blogs
ten una jornada preciosa
:D
It is nice to have you return, Smareis, and to find your presence here once again.
ResponderExcluirI often tell myself, and sometimes tell others, that most stress is self-imposed. Unfortunately, that does not make it go away because we all have our own strengths and weaknesses which affect the way we handle both the good and the bad in life. Knowledge and understanding do not always provide solutions; we are mere humans who have our internal battles to contend with as well as having to cope with the external world. All we can do is continue moving forward one step at a time, trying to learn a little more about ourselves and the world around us with each step we take.
Again, it is nice to have you back.
É gratificante ver amigos rebelando contra a falta de tempo e vir para nos acariciar a saudade de suas presenças.
ResponderExcluirSeja bem vinda Smareis, que Deus lhe proteja sempre.
Pois bem minha amiga, a vida acelerou,disparou e os freios perderam a eficiência, e cada motoneiro teve de reinventar a melhor maneira de frear este trem doido. Inventaram a corrida ecologicamente incorreta, de que deveríamos matar um leão a cada dia e todos foram à caça, depois de muito caçar e errar, descobre-se que este leão eram nós próprios.
Triste realidade minha amiga.
Uma semana de paz e alegria a você.
Se o calor é forte em nós explode a emoção, a inspiração de prosseguir.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Bjo de paz.
É maravilhoso para dar a este dia tão bonito, muito obrigado!
ResponderExcluirMuito pertinente esta reflexão, Smareis! Eu sei o que REALMENTE me importa e, de facto, é pouca "coisa" ;)
ResponderExcluirBeijinhos e bom regresso!
Madalena
Oi, Smareis.
ResponderExcluirBom te ler.:)
A vida é um grande presente, mas infelizmente a gente não dá o devido valor.
O stress faz parte desses dias tumultuados, mas precisamos encontrar algo em nós mesmos que nos traga alívio.
Um beijo.
Olá, Smareis!
ResponderExcluirBem-vinda de volta!
Apreciei o texto que compartilhou, e principalmente duas das ideias que apresenta: estamos reproduzindo em nossa vida os desejos de outras pessoas? estamos valorizando mais as pessoas ou as coisas?
Tenha uma ótima semana!
Celina
Amiga.
ResponderExcluirEu sem duvidas senti muito sua ausência a muito tempo nos
conhecemos nesse mundo virtual.
Foi com alegria que recebi sua volta ,
que tudo tenha se acertado minha amiga
a vida nem sempre é como a gente quer.
Temos o soberano Deus , que sabe o melhor para cada um de nós
tenho certeza que muitas bençãos ainda terá para receber.
Obrigada pelo carinho beijos , Evanir.
Necesitamos ese Tiempo para reflexionar, buscar la serenidad y la Paz con nuestro interior y con quienes nos rodean...Precioso Post.
ResponderExcluirHola!
Estou aqui novamente.
Eu fiz os testes necessários e os resultados confirmaram a previsão de que mais ou menos sabia e eu tinha um tumor cancerígeno no pulmão
Eu tenho alguns meses difíceis para combater esta doença, mas a coisa boa é que é localizada e não generalizada.
A vida continua e você tem que fazê-lo ir, por isso comecei esta semana a publicar en poesiayvivencias e desde que me permita minha nova vida, para ver o seu lindo blog e comentar sobre seus grandes pensamentos.
Obrigado por sempre estar lá! Eu senti suas orações, sua energia, suas expectativas ... Seu amor.
Abraços e beijos.
Ola Smareis,
ResponderExcluirQue bom vc esta de volta. Eu também andei meio afastada
por problemas de saúde , mas ja esta tudo bem.
E por falar em stress acho que foi meio por ai...absorver meus e os problemas dos outros. As vezes eu quero ser uma super mulher quando sou somente uma mulher.
Seja bem vinda de volta
Beijos
Me alegra volver a leerte. Espero que haya sido un tiempo fructífero para ti. Un beso
ResponderExcluirSaudades!!! vou puxar sua orelha da proxima vez que nos deixar por tanto tempo, rssss
ResponderExcluirAgradeço por sua visita minha querida, e desejo que tudo agora esteja bem contigo e todos de seu lar.
Sabe que o Perseverança tem um e-mail para podermos conversar, abrir o coração.
Deixo um beijinho para vocÇe e um abraço fraternal para seus leitores.
Nicnha
Oi, guria! Pois saibas que eu tb adoro um filminho de terror... mas dos bons, claro! Nem precisa ser sanguinolento... muitas vezes o terror psicológico é mais eficiente, nzé? Eu tb escutei/li muito sobre o "causo" do Fofão e mais outras "lendas urbanas" da minha época!!! Cada uma, nzé? Beijos, querida!
ResponderExcluirOi Smareis! Bem-vinda de volta. E que bom você ter voltado. Que só a liberdade de ser feliz não seja censurada. No mais censura total ao estresse. Beijo!
ResponderExcluirHey,amiga
ResponderExcluirVery happy to find you back on my blog after a long time!
Much energetico kisses from Belgium,Willy
Boo Feliz Halloween kiida..nossa demorou a voltar em kkkkkk..mas que alegria vc voltou para nós amiguxinhos virtuais..lindo texto...feliz semaninha te dolu !!!!
ResponderExcluirOlá Smareis,
ResponderExcluirUm texto importante da Rosana Braga. Ele traz uma reflexão primordial para aqueles que estão negligenciando as coisas mais importantes da vida em função do excesso de afazeres e funções. O equilíbrio sempre será imperativo. A correria diária consome e no tempo que resta todos já estão cansados demais para acarinhar, brincar e conversar com as pessoas queridas. E como diz a Rosana, acaba-se perdendo, por descuido, o que se tem de mais precioso na vida.
O blog está lindo.
Bem vinda de volta.
Beijo.
Hola.Samareis.Encantada de leerte de nuevo y que te encuentres bién
ResponderExcluirInteresante el texto de Rosana Braga.
¡Gracias por tu visita!
Un beso.
Tienes un blog maravilloso. Enhorabuena
ResponderExcluirun abrazo
fus
Smareis, tudo bem?
ResponderExcluirSaudades querida!
Adorei que você voltou e com as palavras inteligentes de sempre lá nos comentários!
Texto muito interessante da Rosana Braga (mas espero ler um teu também:), você sabe que gosto muito da sua escrita!
Penso que o grande desafio da vida, ou pelo menos um dos maiores, é distinguir o que vale ou não a pena.
A vida é breve... e não podemos perder tempo com o que não é bom, ou não edifica, não nos ajuda a nossa evolução e a consequente evolução que podemos propiciar a outras pessoas.
E o tempo... ai esse tempo... sempre tomando nossas horas, e assim, ficamos umas senhoras:)
Beijos e ótimos dias!
Smareis, o tempo é uma abstração humana, por isso não devemos ser escravizado por ele. Bjos e seja bem vinda novamente.
ResponderExcluirSmareis, sem problemas. Bem vinda de volta. E esse texto acabou sendo perfeitamente condizente. E o tempo quase sempre é um inimigo. Bjssss
ResponderExcluirOlá Smareis prazer grande em reverte!!!
ResponderExcluirO ser humano precisa mesmo de um tempo de vez em quando....
Espero que esse tempo te tenha deixado bem!
Aliás a postagem que nos deixaste tem tudo a ver com isso.
Sê bem vinda
anacosta
Smareis que bom que você voltou, estava com saudades dos textos incríveis.
ResponderExcluirEu não sou etressada, mas quando percebo que posso ficar paro tudo que estou fazendo e vou relaxar.
Vou para o quintal mecher nas plantas, na terra, ou saio para caminhar.
Ainda bem que posso fazer isso, mas a maioria nem percebe e não dá conta do risco que corre.
Bela escolha querida Smareis, um beijo em seu coração.
Olá Smareis!
ResponderExcluirDeus nos deu um novo dia e esse presente é valiosíssimo!
Gostei muito do texto da Rosana Braga,uma reflexão mais que oportuna.
Sempre bom rever nossas prioridades...
Gostei disso: 'primeiro as pessoas,depois as coisas.'
Bjs!
Olá Smareis
ResponderExcluirObrigado por sua visita no meu blog. Eu não sei Português. Infelizmente ....
Eu traduzi a sua página com "tradução do Google." Eu acho que você está triste e cansado. Espero que se sinta melhor em breve. Os amigos ajudam nos momentos difíceis.
Beijos para você
Je crois que j'aurais dû écrire "obrigada" (c'est le seul mot portugais que je connais... ;-)
ResponderExcluirBonjour oxygène
ExcluirJe vous remercie d'être venus. J'étais heureux de leur présence. Sera toujours les bienvenus. Je traduis votre blog pas plus ... Je parle couramment le français. J'apprends le sourire!
Je laisse un gros câlin.
Olá querida amiga Smareis!
ResponderExcluirLindo visual no seu blog.
O texto com certeza , não devemos ter pressa para tudo, cada dia tem o seu tempo e sua hora. Temos que ter tempo para as pessoas que amamos, não somente para trabalho e coisas que podemos deixar para outro dia.
Fico feliz com sua volta.
Beijos
Nati
Olá Smareis,
ResponderExcluirboa tarde,
A vida foi feita, para ser vivida,
mas o mais importante é dar um pouco de tempo para aqueles que estão em nossas vidas
um texto que nos deixa a pensar ...
Feliz de te ver aqui novamente
desejo-lhe uma bonita tarde
um beijo e um abraço
E voltaste com um belo texto, palavras que nos tocam a todos e que têm muito a ver com o meu post no Começar de novo. Não há tempo para nada, amiga, porque escolhemos mal as prioridades; muitas coisas poderiam ser deixadas para trás, pois não acrescentam nada de bom ao nosso dia a dia, antes pelo contrário Eu estou numa fase em que já me considero capaz de dar prioridade aquilo que realmente me deixa bem, mas ainda preciso de acrescentar outros itens para que realmente invista no SOSSEGO do meu coração. Já descarto até pessoas cuja companhia não me fazia bem; estou cada vez mais a deixar de lado o politicamente correto e a procurar aquilo e aqueles que de alguma forma me preenchem, independentemente se isso vai " caír mal " . Um beijinho, amiga e...ainda bem que voltaste
ResponderExcluirEmília
COMO SIEMPRE, GRAN MENSAJE. GRACIAS.
ResponderExcluirUN ABRAZO
Minha flor azul!
ResponderExcluir...é que hoje imagino-te assim!
Trazes a paz do indigo, a cor da brandura que se deve ter na vida. Ah, querida mas numa vida de uma grande cidade, como pode viver sem stress? E essa terrivel ansiedade que exige tudo feito para ontem? E a pressa com que as pessoas "pedem" depressa se for possivel, ? Costumo dizer que já dormimos a correr...Tempo? Mas que é o tempo? sabes querida, logo que o sol raia( este raiar depende dos nossos hábitos...) o telefone toca, o celular toca. o carteiro toca, a publicidade toca...E andamos continuamente a toque...
Mas ...ah, como eu gosto da minha paz! Como gosto de fugir até de mim mesma! nem que seja num sonho medidativo para onde me deixo levar pelo pensamento,. Não...se possível sem ele! Muito menos com a imaginação Não. Gosto do vazio se for capaz e deixar entrar a calma onde se possa semear outro tipo de flores! Impossível? Não. Difícil só!
Mas que surpresa boa, que tu voltaste! Quanto te desejei para limpares os ruido desta mente que me cansa. Tu és um tratado de sabedoria, Smareis! Bem vinda minha doce e terna amiga. Traz todas as tuas flores para me abrigar no perfume da tua serenidade
Abraçoamigaamada!
Oi Manuzinha,
ExcluirObrigada pelas palavras de carinho que muito me faz bem. Também tava com saudades.
Desculpa pela ausência e pelo blog ter ficado fechado. Estava sem tempo pra cuidar com carinho do blog... Final de ano as coisas são mais corrida... O tempo às vezes é curto e a gente acaba estressando bastante, mas com paciência a gente coloca as coisas, e a vida em ordem.A paz é o melhor tesouro que podemos ter na vida.
Obrigada minha querida pela "flor azul". Adoro Hortênsia azul, Hyacintos azul, tem a Lisianthus Blu que é linda também, são flores bem delicadas.
Beijos!
Beijos queridona!
Olá amiga, muito feliz fiquei em saber de você novamente, andei sumida
ResponderExcluiramiga, foi um ano muito difícil p/ mim, em relação a saúde, passei o ano todo em consultas, exames, cirurgias e ainda ficou uma p/ o ano que vem.É uma história comprida p/ falar, mas graças a Deus estou aqui, você esta bem e volta com esse magnifico texto.Tudo de bom, que todas suas energias sejam revigorada a cada dia.Grande abraço, vou feliz por saber que tu não me esqueceu.
....... ✿
... ✿) /. ✿
¨ '"~ ~) /. ¸. ~" ~
Oi Lidi,
ExcluirOi Lidi,
Que bom te ver de volta...
Como te esquecer minha amiga! Jamais!
Começamos quase juntas a mais de 10 anos nos blog...Eu que tenho andado ausente, e com pouco tempo pra blogar.
Que bom que você esta bem agora, que Deus te proteja sempre... Tenha fé que tudo vai se resolver.Conversaremos depois.
Obrigada pela presença!
Beijos!
Oi Smareis! Passando para agradecer e dizer que adorei a tua visita. espero que voltes mais vezes, pois será um prazer sempre renovado.
ResponderExcluirAbraços e uma ótima noite pra ti.
Furtado.
Olá Smareis, seja bem vinda. O tempo está cada vez mais curto também para mim, e tem um momento que precisamos parar. Trabalhar, é necessário, mas muito importante é viver a alegria do dia a dia junto a nossa família, e amigos.
ResponderExcluirBeijinhos
Olá!
ResponderExcluirSeja bem-vinda! É bom poder parar por aqui novamente e ler suas postagens.
Sempre leio textos reflexivos como este e agora não me recordo se foi esse que li há um tempo ou de outro autor.
Acredito que são fases da vida. A maioria das pessoas só mudam os hábitos após perderem a saúde. Pra mim, nada é mais importante que a saúde física, mental, espiritual... Estar num lugar com a cabeça em outro, fazer uma coisa pensando em outra. Passar o dia como uma máquina é algo comum, ainda mais na era de tantos celulares e internet. Já percebeu como é difícil encontrar alguém que realmente esteja de corpo e alma num local, vivendo exatamente o momento? Até sugeri alguns temas para meu marido sugerir na escola que trabalha - uma noite sem TV e internet na família, para que os pais realmente conversem com seus filhos e comece a surgir afinidades, para que seja resgatado o valor da família...
Sonhos.... mas jogando a semente, frutos virão.
Abraços e lindo final de semana.
Muito legais as fotos do fotógrafo né, Smareis?!? Eu tb adorei! Beijos queridona e otimo fds pra ti!
ResponderExcluirE volto porque é dia de saudade, dos que dormem em paz .E todos nós temos sob o lençol da terra o Amor que um dia partiu-
ResponderExcluirMas em dia de Todos os Santos, venho deixar-te o meu carinho e retribuir as tuas flores Smareis. <<<<<<<<<<<<<um bejinho grande amigaamada!
ResponderExcluirUna pequeña palabra dicha con ternura
puede llenar los corazones de felicidad.
El mío ya se ha llenado hace tiempo…
…porque la vida es una fiesta que embellece la alborada.
Un abrazo de felicidad
Y un beso de humildad
Atte.
María Del Carmen
Smareis tem alturas da nossa vida em que o tempo não dá mesmo para fazer tudo o que gostamos e desejamos e há que fazer o que é prioritário.
ResponderExcluirBom fim de semana
Beijinhos
Maria
Olá, Smareis. Que maravilha vc de volta! Um belo texto de Rosana Braga. O tempo anda cada vez mais curto, más damos um jeitinho de estar presente entre amigos. E como Leu Buscaglia esse escritor incrivel, primeiro as pessoas e depois as coisas. Adorei o novo visual do blog e vc sempre carinhosa com todos! Bjos e todo carinho. Feliz semana!
ResponderExcluirOi Smareis!Que bom que voltou!bem vinda de volta!O texto é excelente e bem realista,com certeza,primeiro as pessoas e depois as coisas.O que é prioritário deve ficar bem claro pra cada um de nós!Um beijão!
ResponderExcluirO tempo é precioso devemos saber usar...beijo lisette,
ResponderExcluirQue lindeza teu comment... com certeza os blogs permitem encontros maravilhosos - como o nosso... hehehe! Beijão de cupcake pra ti!
ResponderExcluirOlá, bom dia!
ResponderExcluirÀs vezes temos que nos ausentar.
Mas depois voltamos,
e é uma alegria!
Beijinho!
Que nunca me sinta sozinha
ResponderExcluirnem afastada das pessoas
que amo.
Peço sabedoria para perceber
a presença de Deus
em todos os corações humanos.
Que minha presença no seu blog
eu venha semear somente a paz,
Que todas visitas , que eu realizar
eu deixe uma semente , que ao
germinar seja somente esperança
a nascer fazendo da sua vida
um mundo de infinita paz.
Que a fé manifeste a cada dia maior,
e você seja mais um anjo a manifestar
evolução mostrando o poder ,
que existe no amor de Deus.
Uma abençoada semana.
Beijos ,Evanir.
Oi querida, bem vinda de volta! Senti sua falta!
ResponderExcluirTenha uma semana maravilhosa, beijos!!
Alegre com a sua volta, Smareis; você, realmente, faz falta! Boa semana, amiga!
ResponderExcluirSmareis, que bom que voltou seja sempre bem-vinda! E nada de pedir desculpas, afinal o blog as vezes toma nosso tempo e precisamos acertas as coisa da vida aqui do outro lado. Meus dias de descanso será em Janeiro. Desejo que tudo q planejou tenha se concluído.
ResponderExcluirAmei o texto Rosana, ótima reflexão! Um grande beijo e tenha uma semana abençoada
dirian los tigres del norte:
ResponderExcluirun dia a la vez dios mio
es lo que pido de ti
señor por favor
un dia a la vez
yo quiero vivir
te mando un abrazote chica
Bienvenida!
ResponderExcluirUn texto muy hermoso y lleno de verdad, debemos hacer un alto en el camino y reflexionar si esto es vivir o sobrevivir.
Abrazos y linda semana.
eu sou uma dessas pessoas que aprendeu a viver com pressa, fazendo mil coisas ao mesmo tempo... adorei o texto de verdade! me fez pensar no que realmente importa!
ResponderExcluirPassando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/
Smareis
ResponderExcluirFiquei muito feliz com a sua volta.
Que tenha tido um maravilhoso descanso. Sempre precisamos de um tempo só para colocar em dia as pendências que nesta vida agitada vamos carregando. Penso que já não podemos deixar de viver esta vida estressante quando temos projetos e sonhos para realizar. Hoje eu já não sei o que significa um tempo só para mim. Sei que também tenho que repensar.
Dias sempre iluminados para você.
bjs.
Afinal, o importante, era o seu regresso.
ResponderExcluirVoltou com esse entusiasmo a que nos foi habituando.
O tempo é, de facto, pouco para o mundo que vai dentro de nós.
Aguardando - ansioso - pelas atualizações aqui... hehehe! Bjos, querida!
ResponderExcluirOlá amiga,
ResponderExcluirQue bom vê-la de volta e novamente receber sua carinhosa visita. Obrigada!
Adoro ler Rosana Braga, gosto de tudo que ela escreve. Esse texto é lindo e reflexivo! Realmente, às vezes, é preciso dar um tempo, parar e rever nossa vida.
Tenha uma ótima noite e um lindo amanhecer!
Beijo com meu carinho.
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!