...É vida que segue!

13:25:00

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Desculpa-me pela falta de atualização e pela ausência nos vossos blogs.
Eu estive muito atarefada esses meses que passou como já disse na postagem anterior, com alguns imprevistos e pouco tempo para a blog-esfera. Tenho andado até sem inspiração para atualizar o blog, Risos! 
De pouco a pouco sei que as coisas vai se organizando, e ocupando cada espaço certo...  Quando o desânimo acercar-me lembro do meu Amigo Celeste que nos diz: Seu  fardo é leve, seu jugo é suave. Se meu jugo é suave, por que não O aceitar? Se meu fardo é leve por que não O conduzir... , e cá estou eu, deixando a vida seguir...
Dias atrás estive conversando com uma pessoa muito querida sobre algumas decisões que tomamos na vida, seja positiva ou negativa. Todas elas sempre tem um peso muito grande na nossa vida.  Fiquei pensando bastante a respeito desse assunto, e fazendo uma análise sobre algumas decisões tomadas, umas por vezes bem colocadas e acertadas, outras nem tanto. Se eu pudesse voltar “La atrás” corrigiria algumas que ficaram incompletas. Desisti de algo é muito dolorido, mexe com toda estrutura da pessoa, uma peça que fica faltando no mapa do caminho. Vejo pessoas que desistiram de coisas importantes por que não tomarem as decisões certas, e outros, que perderam pelos caminhos.  Penso que a gente tem momento acabrunhado que nos faz perder o foco do que almejávamos...

Quem nunca já se sentiu a pessoa mais incapaz da face da terra? É até possível que tenha acontecido por mais de uma vez, não é mesmo? Essas, entre tantas outras situações, podem ocasionar desestímulo e percepção de fracasso que nos faz desisti de algo importante. No entanto, ao admitir que seja um ser único, e não há no universo ninguém igual a gente, todas as frustrações desaparecem.  O nosso perfume espiritual é único. Somos singulares, peças importantes e admiráveis nesse universo.  Nossas emoções são intransferíveis. Deus nos criou para que sejamos nós mesmos, ninguém mais... Não há cópia de você e tampouco você é cópia de alguém, por mais que se pareça fisicamente com outra pessoa. Cada um tem suas digitais única. A verdadeira grandeza está justamente em distinguir essa realidade e aceitá-la com prazer e alegria.

Às vezes cremos que algumas decisões estão prontas para ser executadas, esse o momento, essa é à hora. De repente a vida e a ocasião chega à frente e muda tudo.  Você pode amaldiçoar esse acaso, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento, conhecimento e reflexão que a vida estar a lhe oferecer. Esperar um pouco mais, não é perder tempo, mas acreditar que há um tempo determinado para todas as coisas. É muito importante ponderar bastante ao se decidir por algo, pois é você que vai carregar o peso das escolhas e das decisões que fizer. Veja bem: você está aqui para fazer a diferença! É por isso que a vida é linda – pelas diferenças. Força, coragem, perseverança e conhecimento, são os sustentos certos para realizações de algo na vida, sendo que a esperança necessita ser uma constante em nossas vidas.
Que não esqueçamos disso nunca!
Desejo que a cada manhã a alegria e a felicidade e o amor possa despertar ao seu lado, mas quando for à tristeza a sua companheira, não se aflija, ela jamais será eterna.

Obrigada pelo carinho das visitas!
Uma ótima semana!
Um ótimo mês!
Voltarei Logooooo!
Beijos para quem é de beijos!
Abraços para quem é de abraços!
Beijos e abraços para quem é dos dois!

Escrito por Smareis



“A jornada é difícil, mas vale à pena. E é difícil só no começo - quando você se acostuma com o prazer, com a liberdade e com a emoção do desconhecido, não é mais difícil. Então, cada momento é de uma beleza tão preciosa, de uma alegria tão primorosa, de um êxtase tão tremendo que a pessoa se predispõe a tolerar qualquer dificuldade e está disposta até a morrer por ela, por saber que nem a morte é uma morte.”(Osho)

Postagens Passada

86 comentários

  1. Amiga Smareis, que bom ler aqui, saudade, sim minha amiga, cada um de nós somos únicos, nada a temer, tudo na vida se ajeita do jeito que tem de ser.
    Acredito na Vida e ela sempre me fez perceber o caminho certo a percorrer, mesmo que tropecemos aqui e ali, mas logo encontra-se o equilíbrio, se vivemos é por sermos importantes, Quem nos criou sempre soube do nosso valor!
    Amei ler e tenhas uma linda noite!

    ResponderExcluir
  2. Samareis..Me alegro que estes de vuelta. Importante reflexion cuando dices la esperanza debe de ser una constante en nuestra vida.¡Bonito!.
    ¡Buenas noches y mucho ánimo!
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida e "especial", Smareis!

    Antes de mais, tenho que dizer a você, que me atrasei uns segundinhos, porque estive cheirando aquelas rosinhas, que você colocou, aqui, pra gente parar e ficarmos, ali, olhando elas.
    Acredite, que me deu vontade, de "comer", ao menos, uma pétala.

    Que é feito de si, querida? Já sei. Andou curtindo o calor, o verão, e agora, volta, vestida de cores quentes e luminosas. IMPRESSIONANTEMENTE LINDA!

    Não vou comentar, o que, você escreveu, porque eu escrevo pouquinho, e, portanto, não faço a diferença, ou melhor, não sei fazer.

    TINHA SAUDADES DE VOCÊ, MUITAS!

    Beijos da Luz, com carinho e muita estima.

    PS; deixo flores, na saída, e deixo, também, a porta aberta para as estrelas se juntarem e abraçarem outra estrela, VOCÊ, THE BIGGER.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Smareis.. como esta amiga querida..
    todos temos que passar por estas situações, reflexões, erros ou acertos..
    estava a semana passada mesmo lendo algo sobre os problemas e o autor dizia que temos de ver eles como nossos melhores amigos.. sem eles não existiria crescimento.. o empregado não seria útil pq não teria o que resolver enfim..
    o que temos é que estar abertos ao novo, quem se fecha em si mesmo tem este direito mas fica estagnado no tempo...
    semana que vem postarei a poesia que fiz sobre isso.. com minhas palavras claro.. mas estou fazendo versos deste tipo para que algumas pessoas despertem.. beijos e uma linda noite até sempre

    ResponderExcluir
  5. Tus comentários a mi fotograafia,,son fuentes de luz y colorido de tu pais

    ResponderExcluir
  6. Your posts always bring two messages to me when I read them, Smareis. One message is never to give up on hope and never to stop moving forward on the road of life. The other message is never to stop having faith and belief in myself.

    I often associate my life with an ongoing and endless search for something unknown, and along the way I sometimes become tired and discouraged and think about giving up. Your blog is like an oasis where I am able to pause and to rest; your words are like nourishment to help me regain strength and will power.

    So, here we are, entering into April. I hope to see you often, to read your words and to hear your music.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço muito a sua visita e as palavras de conforto. A Dona Carminda era minha Sogra. Mãe da minha esposa. Sempre nos demos bem e eu tratava-a com o mesmo carinho que dedicava à minha mãe.
    Também tenho andado bastante atarefado com as lides cá de casa e com os últimos acontecimentos.
    Espero poder em breve retomar as visitas a todos os meus amigos e acompanhantes do blogue.

    ResponderExcluir
  8. Querida Smareis

    Foi muito bom quando há pouco acedi ao meu blog e vi a sua mensagem. Já tinha saudades suas, minha amiga, mas a vida é assim. Há prioridades a ter em conta e, além disso, como muito bem refere, quem é que não se sente às vezes acabrunhado e sem vontade. O importante é que passados esses momentos retornamos à tona, tomando conta da nossa vida.
    Adorei o seu texto. Aliás a sua escrita conduz-nos sempre a uma viagem ao nosso interior, fazendo-nos pensar e fazendo um balanço dos nossos passos, dos nossos 'Caminhos, Tropeço e Vitória'.

    Bem haja!

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que voltou, pois seus escritos são sempre ocasião de reflexão e pensar é saudável!

    A pessoa mais incapaz do mundo nunca me senti, mas a senhora que me pariu utilizava, em determinadas ocasiões, um tom de voz que me fazia sentir completamente estúpida e foi com esse mesmo tom que me dirigiu a derradeira palavra antes de morrer, que foi "Não" para recusar um beijo meu.

    Minha querida, abraço muito grande.

    ResponderExcluir
  10. Toda a tua vida!
    Vive, alegremente,
    Não te percas amiga
    Andas ausente!

    Obrigado pela tua visita!
    Em qualquer altura
    Por mim sempre bem recebida
    Continua na vida com amor e ternura.

    Com os teus afazeres!
    Mesmo assim não te esqueces dos amigos
    Sem tropeços, espero que te ajeites
    Resolve todos os teus compromissos.

    Desejo um bom dia para ti amiga, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Smareis, acho, pelo contrário, que está mais inspirada do que nunca! Li muito atentamente e também me inspirei!
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  12. Que bom te ver voltando! A vida é assim, tudo tem seu tempo e os fardos por vezes ficam pesados... beijos,fica bem, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Smareis :)
    No decorrer da vida tomamos decisões acertadas e outras completamente equivocadas...
    Eu também já desisti de coisas importantes, porque na época julgava ser o mais apropriado, mas hoje percebo que errei. Acho que isso acontece com todas as pessoas.
    E é isso...cabe a cada um carregar o peso das decisões e escolhas que fizer.
    E a vida segue com tropeços e conquistas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Un post preciós, com totos els teus, ple de filosofia i positivitat.
    Estic contenta que tornar a llegir-te.
    Petons

    ResponderExcluir
  15. Muchas gracias Smareis por tu visita, por tu presencia.
    Espero que todo te salga bien. Dios te bendiga siempre.
    Un abrazo grande.

    ResponderExcluir
  16. Sim, um requintado narrativa! Muito obrigado Smereis

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!
    Bom voar por aqui novamente e ler suas reflexões...
    Ainda esta semana conversava com um amigo a respeito de "voltar no tempo". Já assistiu ao filme Efeito Borboleta? Eu penso mais ou menos como acontece no filme: se voltássemos pra arrumar algo que não saiu como queríamos, com certeza, outra coisa sairia errada e outros danos seriam causados. Tudo que nos acontece depende das decisões que tomamos e se pudéssemos ver lá na frente, como aprenderíamos? Taí a beleza da caminhada. Não há dor que sempre dure, nem mal que nunca se acabe e o céu é tão grande e tão belo que qdo olhamos pra cima, vemos a grandiosidade do Divino e nossa pequenez.

    Que seus dias sejam de bênçãos.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Smareis. Antes do comentário em si, quero dizer que estou com saudades de você e que sua presença é sempre muito agradável e suas palavras, sabedoria!
    Passamos por muitos momentos em que o desânimo nos assola, as dúvidas também.
    A autenticidade de cada um de nós é muito importante, somos seres únicos com uma personalidade diferente e a isso devemos dar graças a Deus.
    Nada melhor do que sermos nós seja em que situação for.
    Momentos de tristeza, solidão, alegria, fazem parte da vida, estamos aqui para aprendermos, passarmos por tudo e por alguma razão, que muitas vezes desconhecemos, outras não.
    Seja como for, temos Jesus ao nosso lado para nos ajudar a não esmorecer por mais difícil que seja a nossa situação.
    Sei que não é fácil, a prostração muitas vezes vem e precisamos vencer.
    Tudo de bom para você.
    Excelente semana de paz.
    Beijos e abraços na alma.
    Adoro os dois.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Smareis!
    Saúdo o teu regresso.
    Um pouco de esperança é eficiente. É preciso acreditar na força da vida. Nada acontece por acaso, tudo tem um fim, um propósito.
    Obrigado pela visita, sempre agradável.
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  20. Smareis, confesso que já me senti assim,meio incapaz,travada,mas graças á Deus foi uma fase e voltei a ter esperança, pois sem ela a vida é muito triste! Lindo seu texto,tocou fundo e deu um ótimo ânimo! bjs,

    ResponderExcluir
  21. Até as decisões equivocadas são caminhos. Optamos por recomeçar ou por abraçar outra jornada, o que também não deixaria de ser recomeço, mas com aprendizado. Falhamos . A vida está em constante movimento e não existe perfeição. Algumas vezes, parar e refletir não significa desânimo ou desistência, mas sabedoria para aguardar momentos mais propícios à plantação. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. OLá Smareis!

    Bem vinda ao regresso. Existem vários tipos de decisões, tem algumas que não dá para voltar no tempo, tem outras que temos o dom de optar, o aprender é constante em nossa vida. O ser humano erra, mas tem como consertar seu erro, talvez voltando para dentro de si mesmo. O mundo não é perfeito. E os desafios da vida e decisões cabem a nós faze-lo .

    Obs: Não estou muito presente, pois o tempo não é o suficiente, acabei de chegar do colégio e estou com alguns problemas de saúde, e tenho que tomar decisões, que mesmo não a querendo vai ser preciso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Querida Smareis
    Foi muito bom te ver na minha «CASA».
    Já tinha estranhado sua ausência... mas a verdade é que todos nós temos outra vida para além dos blogs, e por vezes não se podem conjugar as duas coisas.
    Mas regressou energizada, e em forma!

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Smareis, Que bom tê-la de volta, desculpe a minha falta de gosto pelo computador que me impede de visitar mais espaços como o seu. Obrigado pelo seu carinhoso comentário.

    ResponderExcluir
  25. Smareis, fico feliz que tenha voltado a postar. Falta de tempo faz isso com a gente, comigo também acontece. Mas tudo se ajeita sim, tenha certeza. E lembre-se desistir é para os que não tentam!
    Tenha dias maravilhosos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. Querida Smareis, você sabe que o acaso não existe e que aprendemos através dos erros. Mas, não se culpe por ter , talvez, perdido algumas oportunidades. A vida é assim mesmo, mas, procuremos fazer o melhor.
    Querida amiga, grande beijo!

    ResponderExcluir
  27. Olá,Boa noite,Smareis
    sim...feliz em revê- la! É assim mesmo, como diria um outro, quando pensamos q sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas...tudo faz parte!
    ... somos os primeiros maiores interessados em desenvolver um discernimento para sabermos cada vez mais para onde precisamos dar nosso próximo passo em nossas vidas. É neste exato ponto que se localiza o lugar onde assumimos a responsabilidade por tudo aquilo que escolhemos, seja de forma consciente, seja de forma inconsciente. Esta autoconsciência é a profilaxia para que possamos interromper de vez qualquer pulsão por reclamar de nossas condições ou por nossos erros. Se conseguirmos nos ancorar firmemente , se somos únicos e se temos o poder de tomarmos nossas próprias decisões, é neste mesmo local que podemos encontrar a felicidade ou uma vida de escolhas + positivas, visando o bem estar pessoal, o desenvolvimento do amor próprio e do discernimento...no mais, tudo serve como aprendizado e para entendermos que obstáculos podem ser ultrapassados...
    Obrigado pelo carinho,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, querida, eu de novo!

    Li, o texto postado, que é escrito por você, e que muito dá para refletir.
    Li, também, aquelas linhas do pensamento d Osho, autor, que você muito aprecia, e diz ele que até a morte, pode não ser a morte. Desvaloriza aquilo, que quase todo o mundo tem receio, e valoriza, portanto. Enfim, aceitemos e respeitemos certas filosofias, que não sei se estão certas, ou erradas.

    De facto, não há duas pessoas iguais, e ambas, perante um acontecimento, triste ou alegre, reagem, de forma diferente. Engraçado, não é?

    O SER HUMANO É COMPLEXO, MAS PERFEITO, POIS FOI CRIADO Á SEMELHANÇA E IMAGEM DE DEUS.

    Não temos certezas, nem absolutas, nem relativas, e tudo depende do momento, da circunstância e da temática.

    A vida tem de ser encarada, bem de frente, sem recuos, porque se hoje está chovendo, amanhã, o sol aparecerá, brilhando.

    A falta de autoestima, por parte de algumas pessoas, leva ao desabamento do "edifício", que levou anos a construir. É preciso mudar, porque a vida, para além de ser "perfeita", é um dom de Deus. A saibamos viver, e aceitar as derrotas, como aprendizagens.

    TEMOS DIREITO À FELICIDADE, E SOMOS SERES INTELIGENTES!

    Beijos e abraços, bem carinhosos e sinceros, para enfeitar seus dias.

    ResponderExcluir
  29. Tardaste, querida Smareis, mas regressaste com um grande e inspirador texto para nos oferecer!
    Cada pessoa é única e especial, e às vezes passa pela vida sem sequer disso se dar conta. Sem sentir como é bela e forte em relação aos seus anseios e às rotas que deve tomar.
    É muito importante ponderar, pesar os prós e os contras, escolher a altura certa para encetar um determinado caminho. Não começar algo ou desistir é sempre pior do que continuar o que se pretende, mesmo que ocasionalmente errando. A vida é erro e acerto, condições para a aprendizagem. E por mais que a tristeza nos possa acontecer, aceitá-la , porque no fundo a tristeza é tão natural como a alegria, porque nada existe sem o seu oposto.
    No fim da caminhada, o que interessa não é o número de erros que conta, mas a leveza da consciência.
    xx

    ResponderExcluir
  30. OLá Smareis!
    Então já somos duas a estar um tempão ausentes! A vida nem sempre corre como planeámos ou como desejaríamos. Temos que saber encontrar novos caminhos, dar a volta às situações e às dificuldades e prosseguir o nosso caminho. É certo que tropeçámos muitas vezes e muitas outras nos erguemos. Desejo-te coragem e as maiores alegrias. Depois da tempestade vem a bonança - diz a sabedoria popular! Abraços de Portugal.

    ResponderExcluir
  31. OI AMIGA LINDA
    Senti sua falta. Apesar que estou um pouco afastada do blog. Mais o tempo ajeita as coisas. Te desejo uma linda noite e uma maravilhosa quinta feira... Bjos

    ResponderExcluir
  32. Smareis, nem precisa se explicar, dá pra entender perfeitamente. E vc continua inspirada pq a postagem ficou ótima. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  33. Olá Smareis, bom vê-la de volta. Obrigada pelo carinho em meu blog. Curioso como esse texto tem muito a ver com aquele que acabo de postar. Esta frase me tocou: "Meu fardo é leve e meu jugo é suave.". Então, pq não o aceitar e conduzir, pergunta vc?. pessoas há que nos dão esse exemplo magnifíco. E eu procurei retratar no meu texto, após uma experiência que tive. . Bjs. Muito edificante seu texto. Fk com Deus

    ResponderExcluir
  34. Sinto muito Smareis, por seus pais e sobrinho, mas Deus nos da força e alento ao coração e depois que a dor passar ficará com certeza a saudade doce e a recoradação de lindos momentos vividos juntos.
    Muito obrigada por seu carinho se suas palavras de conforto querida Smareis, fica com Deus e um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  35. Regressar, é renascer,
    Ficar com mimos dobrados,
    Sentir a Alma aquecer
    Dos anseios desejados;
    É ter, a Vida, a viver,
    E não a mesma aos bocados.

    Bem vinda.


    Beijos




    SOL

    ResponderExcluir
  36. Olá amiga Samareis, que saudades das suas tão belas reflexões! Também já passei por momentos assim e Deus sempre me encorajou e deu animo para aceitar seguir em frente. A nossa vida é um eterno recomeço e isso é um lindo desafio que Deus nos propõe. Muito obrigada pelo seu carinho. Um beijinho de muita paz no seu coração. Ailime

    ResponderExcluir
  37. To my bloggirlfriend at the other side, of the real world !
    Life is a gift....
    Ratio,emotions,love,brains,feeling good or bad, are part of the gift!!

    Love with kisses.

    ResponderExcluir
  38. Olá Smareis,

    Acredito que ao fazemos uma escolha acreditamos que ela é a melhor naquele momento, salvo quando a própria vida nos coloca diante de uma situação que não permite opção. Se errarmos, sempre poderemos tentar consertar ou recomeçar. As consequências de certas escolhas são inevitáveis, principalmente quando elas agridem o nosso próprio ser. Quando desejamos muito algo que não chega é momento de refletir quanto aos desígnios de Deus. Nem sempre o que buscamos é o melhor para nós, daí a vida nos impulsionar para a alteração da rota escolhida, a qual devemos abraçar com serenidade, deixando as frustrações de lado. Com paciência e fé vamos descortinando os caminhos que precisamos percorrer e que também virão floridos se os percorrermos com aceitação e valorizando a benção da vida.

    Alegrias e tristezas convivem juntas. Desfrutemos das alegrias com entusiasmo e procuremos vencer as tristezas com perseverança, pois ambas passam.

    Dias felizes para você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  39. A vida é assim, gente quer de uma maneira, mas ocorre de outro. O importante é que em todos os percalços da vida, a gente sempre tem uma saída triunfal.
    Parabéns pela sua maneira correta de escreve e oferecer-nos excelentes textos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  40. Que bom que vc voltou, queridona!!! Estava com saudades da tua luminosa presença!!! Beijos mil!

    ResponderExcluir
  41. Oi Smareis,às vezes precisamos dar um tempo para nós e quando nos deparamos com momentos tristes,precisamos de um silêncio.
    Os tropeços nos servem de degraus para uma evolução na vida.
    Obrigada pela sua visita e comentário.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  42. I really like your blog. very nice - Smareis

    ResponderExcluir
  43. Ola Queridona,
    Voce faz falta nesse nosso mundo, mais entendo que as vezes é necessário uma pausa.

    LINDO DIA PARA VOCÊ !!!

    Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine...

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá Smareis,

    Que bom que está de volta..

    Bjos

    ResponderExcluir
  45. Boa noite amiga!
    Que bom que tudo já passou. Sim ás vezes nos sentimos mais para baixo, sentindo vontade de nos recolher para conversarmos com o nosso coração! Mas depois deste momento tudo volta ao normal, ou melhor tudo volta ainda bem melhor, com mais força e esperança no dia de amanhã coberto de sabedoria e Amor!
    uma linda noite para você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  46. Olá Smareis! Fico feliz por estares de volta. Sabes que aqui, és e serás sempre bem-vinda. Eu, particularmente, acho que a vida só é boa devido a esses altos e baixos. Se tudo fosse como nós quiséssemos a vida seria monótona e sem graça. Não há nada mais gratificante do que a emoção sentida, quando da solução de um problema que já há muito nos aflige. Belo e bem coordenado texto amiga.

    Beijos e muita paz para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  47. Seja bem vinda de volta!
    A vida é um processo de constante mutação...
    E nós fazemos parte dela, queiramos ou não.
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  48. Olá, amiga. Que bom ter vc de volta. Adoro ler vc e esse carisma tão especial que cativa a todos nós. Obrigada querida pela visita! È um prazer ter vc por lá. Não desista nunca! Bjossssssss e um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  49. ¡Hola, Smareis!

    Nos dejas un exquisito y ejemplar texto, que es ejemplo de vida y reflexión; en nuestro caminar por la vida, siempre entraremos algunos obstáculos que con ayuda de Dios y nuestra capacidad, de supervivencia los sobrepasamos y seguimos adelante. El mayor triunfo de la vida
    no consiste no haber caído nunca, sino en haberse levantado tras cada caída.

    No importa el que el que no postees con tanta frecuencia como lo hacías, lo importante es postear algo que diga algo, importante como este post que hoy leo.

    Ha sido un inmenso placer pasar a leerte.
    Te dejo mi gratitud y mi estima.
    Un abrazo y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  50. Tem razão! Às vezes as coisas nos tiram do foco, no pegam de surpresa, mas o bom é quando nos levantamos e retomamos o rumo...desviar faz parte, nos ajuda a lembrar qual é o rumo original!

    []s

    ResponderExcluir
  51. Um lindo final de semana pra você, recheado de coisas boas...

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  52. Olá Smareis, grato pela visita.
    Bom retorno e tudo de bom.
    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  53. Gerir o tempo, às vezes é difícil!
    Mas o regresso é bom e mostra que apesar de tudo resta sempre um pouco para este mundo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  54. Buenas tarde ¡¡ Smareis
    ¡¡Te deseo un feliz fin de semana!!

    Una buena reflexión a tener en cuenta
    Me alegra saludarte..

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  55. E, querida, tomar decisões nem sempre é fácil. Podemos errar sim nas escolhas e isso faz parte de nosso aprendizado, ou então acertar e ver que não era nada daquilo que queríamos, enfim, somos humanos passíveis de erros e dores.
    E graças a Deus nada é pra sempre, a não ser a morte, mas enquanto estamos por aqui, que as alegrias sejam maiores e mais bem valorizadas do que as tristezas...
    Um ótimo fim de semana.... Beijos

    ResponderExcluir
  56. Sempre damos um jeito de continuar nossa história!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  57. Oi Smareis! Passando para desejar um ótimo final de semana para ti e para os teus.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  58. SIEMPRE MUY INTERESANTES TUS MENSAJES. GRACIAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  59. Ola Smareis! Obrigado pela gentileza em Curvas retas e esquinas !Vejo que por aqui tem sensibilidade , e trabalho serio com a cultura ...Então, também fico por aqui ! beijaõooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  60. Gracias por la pintura de Arunas Rutkus, tan bella como tus palabras.

    ResponderExcluir
  61. Oi querida Smareis, que bom que você voltou querida! Senti muito a sua falta!
    Tenha uma linda semana e bom final de semana!
    Seja muito bem vinda! ^^

    ResponderExcluir
  62. Oi Smareis,


    eu também estou sumida aqui da blogsfera e hoje resolvi visitar alguns blogs, dentre eles o seu. Incrível como a vida nos põe onde precisamos. O seu texto é lindo e fala da realidade de todos nós. daquele momento difícil quando fazemos um plano e Deus faz outro... estou exatamente neste momento. Buscando forças para entender que tudo tem um propósito...

    obrigada por nos presentear com tão lindas palavras.

    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  63. OI SMAREIS!
    TEU TEXTO É UMA REFLEXÃO TUA MAS, QUE PODE SERVIR A CADA UM DE NÓS.
    MUITO BOM, ESTARES ANIMADA PARA LOGO RETOMARES TEU BLOG COMO SEMPRE O FIZESTE.
    BOM FINAL DE SEMANA AMIGA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Smareis quantas vezes sentimos que as decisões tomadas não foram as melhores, e que os caminhos seguidos, não foram os mais acertados, mas a vida é mesmo assim, umas vezes acertamos outras não, o importante é ir aprendendo com os nossos erros.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  65. Pessoa maravilhosa como vc merece
    todo nosso carinho, estava com saudades de vir
    aqui, mas que seja sempre bem vinda, que sua
    alegria de voltar contagie a todos, gostei do belo
    texto bom para refletir

    ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•*
    Tenha um domingo feliz
    bjusss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  66. Que bom ter noticias suas Smareis!
    Volte sim!
    Afinal vc é única entre todos nós!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  67. Saudades!
    Lobriguei-te algures e vim confirmar se não fora alucinação. Não foi.
    E se dizes que parece que a inspiração deu um descanso...é só confirmar que o manancial que guardas no teu cofre não tem preço. É so entreabrires e deixar que a tua luz saia. Basta uma fresta para iluminares com o brilho da tua sabedoria.
    Bem vinda, querida Smareis.
    Beijinho meu!

    ResponderExcluir
  68. Wishing you a wonderful April!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  69. Assim é, Smareis; e, na maioria das vezes, não podemos consertar as decisões erradas que tomamos. Mas tudo bem... sempre nos fica o aprendizado. Belo texto, amiga; boa semana!

    ResponderExcluir
  70. Olá Smareis, e que tudo esteja bem contigo!


    Passando para agradecer por tuas gentis visitas, deixar um abraço e meu desejo para que tenha sempre em teu feliz viver a sempre esta intensidade, e, até mais!

    ResponderExcluir
  71. Foi com muita alegria que recebi sua visita no meu blogue.
    Bom regresso.
    A vida não é só blogsfera, mas quando é possível conciliar,
    tudo bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  72. Smareis, querida!
    Outro dia assisti a um filme em que o personagem dizia que o problema em si já carrega uma solução, pois o problema é um desafio. Pensei nisso quando li agora o teu texto, bem-escrito como sempre. E o tanto de desafios que temos que enfrentar... não é mesmo?
    Gosto muito das tuas mensagens, e sempre me acrescenta muito vir aqui. Sem contar que gosto muito de ti!

    Grande beijo e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  73. Oi Smareis! Os altos e baixos dão mais emoções à vida.

    Beijos,

    Furtado.
    http://literaturacompanhiailimitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Olá minha amiga Smareis, o seu post de hoje, vem de encontro ao meu estado de espírito neste momento... eu também tenho passado por algumas situações que me tiraram o tempo e a disposição para a actualização do meu cantinho. Apesar disso, não me esqueço dos amigos... Cada um de nós tem o seu ritmo e a sua vida, mas o que importa mesmo, é o carinho e a amizade que sentimos uns pelos
    outros e que, caminhemos na vida de acordo com os nossos princípios e os nossos ciclos de vida... Gostei muito das suas sempre lindas e sensatas palavras :)
    Beijinhos e obrigada pelo seu carinho :) Boa semana!

    ResponderExcluir
  75. Antes de mais, quero manifestar a minha alegria pelo teu regresso ao nosso convívio. Fiquei muito feliz quando te vi no Começar de novo e aqui estou para te agradecer. A vida não seria vida se não tivesse esse complexo de emoções. Queremos sempre que tudo decorra sem
    problemas, mas isso é impossível; como um caminho que é a vida,, como um
    percurso que temos de fazer, é natural que encontremos, pedras...curvas e alguns precipícios; também encontramos extensas
    planícies ladeando a estrada...belas flores e quantas vezes extensos campos de girassois orgulhosamente virados ao sol para apanhar toda a luz que dele irradia. A vida nos dá de tudo e temos de aprender o
    tempo tem o seu tempo certo para nos proporcionar aquilo que ambicionamos.Temos que dar ao tempo o tempo que ele necessita para fazer o seu trabalho ; ele tudo resolve.O desãnimo chega a todos.. o
    desespero muito grande para alguns... dores terríveis para outros; ninguém escapa às adversidades que a vida traz, amiga e a única coisa

    que podemos fazer é aceitar e acreditar sempre que tudo passa e que dias melhores virão. Sempre belos temas que nos trazes para reflexão, amiga! Gosto muito de te ler e só espero que por aqui continues para connosco partilhares o que te vai na alma.. Obrigada e um beijinho de grande amizade. Até sempre.
    Emília

    ResponderExcluir
  76. Oi Smareis! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como desejar um ótimo final de semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  77. Seus textos sempre são inpiradores, esse também tem seu legado, Fica na Paz amiga, lutas desanimos vem pra nos deixar mais forte .
    Bjs e Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  78. Olá, Amiga! Tudo Bem?
    Hoje botei a preguiça de lado e vim visitar as Amigas!
    Linda sua postagem! Realmente ,às vezes deixamos passar oportunidades em nossas vidas! Mas,eu penso sempre que, se não aconteceu,era porque não era pra ser assim...!!! E futuramente vejo que foi melhor não ter acontecido!!! Por isso , não sou de lamentar...! rss...
    Amiga,vim ver as novidades e tb contar que postei uma receitinha para a Páscoa!
    Desde já te desejo uma Páscoa cheia de Amor no Coração!
    Beijossss,
    Mary Am.
    http://cozinhandocommary2.zip.net

    ResponderExcluir
  79. Acontece...
    Também eu tenho andado muito ausente...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  80. Olá Smareis, a vida é uma caixinha de surpresas e nos revela imprevistos. Uma carta na manga, ou seja ter sempre em vista uma nova estratégia para recomeçar. Bjs.

    ResponderExcluir
  81. Que a alegria, a felicidade e o amor possam visitar-nos um pouco a cada dia.

    Beijinho

    E Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  82. A vida quer da gente é mesmo ação e assim nos joga neste emaranhado de afazeres. Os dias parecem que voam, passam mais rapidos que as nuvens em dia de chuva. Sentimos incapazes de administrar e somos levados a uma especie de apatia. Eu tenho vivido esta coisa, vejo os amigos fluindo por minhas paginas e eu cada vez mais incompetente de gerenciar minhas visitas que tanto gosto. Ainda tenho a pagina no Recanto das Letras que me leva muito tempo.
    Há uma certa angustia que me apavora, mas vamos aos poucos encontrando uma saida, porque somos esperanças e fé.
    Muita saudades de voce amiga.
    Um abração e desejo que esteja bem de saúde e com paz.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!