É vivendo que se aprende

16:56:00

Desculpa-me pela falta de atualização, e pela ausência em vossos blogs. Foi necessário fazer uma pausa durante esse tempo. Se a gente não pressionar o botão de parada em algum momento, a vida irá fazer pela gente. Ai é complicado! 
Então! Minha postagem de hoje e sobre um assunto que é bastante comentado ultimamente sobre usuários descuidados com informações pessoais em redes sociais. Assisti alguns casos  na TV que me chamou bastante atenção da família e da própria vítima sobre as imagens pessoais, íntimas divulgadas na internet. Algumas pesquisas apontam que mais de cem adolescentes tiveram imagens íntimas divulgadas na internet só esses últimos meses. Isso ilustra o quanto é grave a exposição de vídeos e imagens postada sem os devidos cuidados.
Eu, na medida do possível sou bem prudente quando se trata em distribuir minhas informações pessoais na web. Todo cuidado é pouco quando não se tem o domínio completo do que falamos, escrevemos e publicamos, tenho sempre muito cuidado com o desconhecido, sou bastante cautelosa. Acredito que não existe nada mais eficiente e fantástico que as redes sociais para interação das pessoas, desde que seja usada com cautela, e os usuários não sair por ai disponibilizando informações, revelando detalhes particulares sobre o seu cotidiano ao ponto de se expor indevidamente, ou prejudicá-lo no meio em que vive.

O mundo virtual é repleto de encantos, a gente conhece pessoas incrível, mas tem seu lado arriscado e ameaçador, um território perigoso que requer muitos cuidados, sobretudo para aquele usuário imprudente que acredita em tudo que vê e ouve. As vezes as pessoas chegam a fazer um diário sobre sua vida pessoal, tudo com riqueza de detalhes, se arriscando tanto nas redes sociais que não medem as consequências futuras. Publicam fotos em pose sensual, sua rotina diária com informações detalhadas, fotos de férias, foto com toda a família, com amigos, foto no trabalho sem se preocupar com quem estar visualizando. Muitas vezes além de se expor, expõem também amigos e familiares. Há certas informações que você compartilha com seus amigos, e os amigos dos seus amigos que você nem sabe quem são eles. 
Configurações de segurança podem falhar a qualquer momento e acabar exibindo dados e arquivos que você não pretendia disponibilizar. Com intenção ou não, tudo o que está ali publicado é para ser visto por alguém, curtido e compartilhado.
Não conhecemos a pessoa, ou as pessoas que estão do outro lado. Elas podem usar suas informações do jeito que acharem melhor e você não têm o menor controle sobre isso. A internet é um território livre, sem controle, caiu na rede, ficou!... Sem volta, sem reclame!  

A gente vê casos de usuários que já passaram por episódios tristes sem perceber que foram vítimas da própria imprudência. Esses dias têm vistos casos na TV de pessoas que perderam a liberdade de sair às ruas por medo, vergonha, por ter sido descuidado nas redes sociais. Quando acontece algo com o desatento, ele se desespera, faz denuncia tenta contornar a situação, mais sabe que é difícil obter bons resultados, mesmo existindo profissionais especializados em localizar e provar quem cometeu os crimes.
Ninguém gostaria de ser abordada(o) na rua por pessoa desconhecida que fizesse diversas perguntas particulares a teu respeito, como por ex: Tua rotina diária. O lugar onde você mora, a família, a profissão, obter foto tua, etc. e tal? Claro que não né!  Você levaria um susto, sairia correndo e chamaria a policia.
Pois é, mais tudo isso a pessoa publica nas redes sociais sem medo, e de graça, sem se preocupar com centenas de desconhecidos que estão por ali acessando, você pode até esbarrar com um deles nas ruas sem saber que é seu seguidor.  

Estar no mundo virtual faz esquecer que ele está implantado no real, com uma ideia de que se tem controle sobre ele, que se está no comando, bastando apenas dar um clique e tudo se resolve. Essa mostra extrapolada tem complicado a vida de muitos usuários, especialmente os mais descuidados. As residências de hoje contam com diversos dispositivos de acesso a rede cada vez mais simples e fácil de navegação, e com a popularidade crescendo disparadamente, as redes sociais é o que mais atraem a atenção das pessoas em todas as faixas de idade com os mesmos objetivos em comum, sem obstáculos geográficos fazendo conexões com dezenas, centenas e milhares de pessoas conhecidas ou não, e todo mundo sabe que há muitos usuários que não são confiáveis, estão ali apenas para tirar proveito de uma situação. Com isso os usuários, especialmente os jovens se expõem sem nenhum cuidado ficando indefesos dessas pessoas mal intencionadas. A gente vê quase todos os dias casos de “sexting”, quando um conteúdo sexual vaza na internet ou via celulares sem o consentimento de todos os envolvidos. Por mais que você se preocupe em apenas autorizar amigos a visualizarem suas informações e suas postagens, muitas vezes eles podem passar isso adiante através de recursos que as próprias redes sociais oferecem. 

É por isso que devemos ser prudente ao postar nas redes sociais, pois alguns fatos ou dados, não devem ser comentados, pois você tem amigos, e os seus amigos tem outros amigos e às vezes quem posta se esquece de um pequeno detalhe, todos são seguidos por pessoas que nem fazem ideia de quem sejam e aí você pode acabar virando alvo fácil. As vezes uma simples informação divulgada pode se transformar em um pesadelo. Eu creio que quando o descuidado quiser se expor demais, faça-o de forma consciente e depois não se desespere caso seja vítima de alguma armação ou, de algum ato de pessoas maldosas. 

Como diz o velho ditado: "É vivendo que se aprende"

“Internet não expõe quem escreve, apenas coloca em evidência. A diferença é o que se publica, pois são essas as únicas lembranças que as pessoas recordarão”. (Paulo Ursaia)



Quero agradecer a você que me visitou durante minha ausência. Muito obrigada, estarei te retribuindo o mais rápido possível com o mesmo carinho e atenção.


Deixo um grande abraço!

Até a próxima postagem!



Postagens Passada

54 comentários

  1. Bonjour,

    Je suis heureuse de vous retrouver. Bienvenue !
    Je suis d'accord avec tout ce que vous venez d'écrire. Internet est un excellent outil mais il faut faire attention à tout ce que l'on peut publier sur un tel support.
    Les personnes mal intentionnées sont capables de tout et cela pourrait devenir un véritable cauchemar... Prudence à tous.

    Gros bisous ☼

    ResponderExcluir
  2. Accidents happen, it is true .... but, so many of the bad things that happen to us are because of our carelessness and our lack of awareness. It is easy to understand why children and teenagers experience errors of judgment in regard to the internet and to social media, but adults really do need to act like adults and to remember the world is not always a nice place and its inhabitants are not always nice people.

    You have been very thorough in explaining these problems and the all too often negative results, Smareis, and as someone who has seen too much of the "unfriendly" aspects of life, I especially hope that adults will act like adults, and that parents will guard their children well and will teach their children how to guard themselves against those who would exploit them and take advantage of them.

    You are a wise and caring woman, Smareis, and bring sunlight into the world. I am glad you have found your way back to your blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    É um prazer enorme ver você de volta a esta grande família.
    Seu texto está perfeito sobre a segurança nas redes.Ainda temos que ressaltar a tecnologia dos novos aparelhos com recursos bons, mas que podem expor as pessoas, bem como pode ajudar, falo dos rastreamentos via GPS atrelados às redes, como Wase, face, etc. Sabe-se de sua utilidade em casos de sequestros e ou roubos de equipamento, mas também localização de pessoas em sua vida normal.
    Quer dizer as novas tecnologias proliferam para o bem, mas o mal sempre arruma uma maneira de aproveitar delas, dai os cuidados muito bem dissecados aqui. As pessoas devem ter cuidados com relação as fotos ainda que não compartilhadas nas redes, mas que no equipamento podem ser acessadas por outrem e assim servir até de extorsão, além da exposição indevida.
    Enfim, estamos a todo tempo expostos e logo a providencia cabe 24 horas por dia. E as famílias o máximo de cuidado com as crianças que são expostas em imagens, bem como o livre acesso às informações, que podem esta além da capacidade de assimilar entre o bem e o mal.
    Parabéns pelo texto numa ótima partilha na sua volta.
    Meu abraço com carinho e muita paz e luz em sua vida e familiares.
    Beijo de paz.
    Inté mais.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Voltou em boa hora como todos os que entram pela porta da amizade e respeito ou o da construção de um mundo mais justo e pacífico.
    Hoje ainda se torna mais urgente saber viver neste mundo da internet.

    ResponderExcluir
  5. Samareis..¡Feliz vuelta!.. Tu post es muy interesante...
    ¡Gracias por tu visita!

    Un abrazo..

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda seja de volta,
    que esteja tudo bem com você, desejo
    junto daquele coração não está a rosa
    onde é que ela está que a não vejo!

    Desejo-lhe um bom dia, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Smareis,seja muito bem vinda e obrigada pela visita.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga,
    Que bom está de volta!
    Vivemos num mundo onde o mal tem suplantado o bem. Isto é bíblico. Temos ferramentas maravilhosas na web e redes, mas os meliantes estão à espreita para atacarem na hora oportuna. Por isso, todo cuidado é pouco. Procuro não me expor tendo muito cuidado no que falo e posto.
    Seu texto alertador foi de uma felicidade grande.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bem-vindo de volta um grande prazer tê-lo conosco!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Smareis!
    Que bom estar de volta! Espero que esteja tudo bem com você!
    Este tema realmente é muito bom como alerta. As vezes pensamos que nada nos acontecerá, mas há pessoas sempre na espreita!
    Vamos nos falando...
    Beijão!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  11. Fico felliz com o seu retorno.Você fala de um assunto muito importante, pois é preciso que as pessoas fiquem mais atentas ao que colocam na Internet. Bela postagem.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  12. Que bom que voltou Smareis, senti muito sua falta.
    Sua abordagem está perfeita, sempre tivemos muito cuidado com o que postar, infelizmente muitas pessoas não tem cuidado algum.
    Grande beijo no coração e se cuide, mas não suma.

    ResponderExcluir
  13. Como en el diario vivir se debe tener las precauciones debidas
    Internet es un arma de varios filos, saberlatrabajar puede llevarnos a buenisimos conocimientos.
    En cuanto a los sers que la utilizan , como te decia en la vida real tambien existen la luz y la sombre
    A los niños y jovenes hay que enseñarles los porque y para que,lo que pasa que los adultos estan muy ocupados en si mismos

    Cariños

    ResponderExcluir
  14. Smareis, bem vinda de volta!
    A tua prosa muito de aconselhamento, está bem concebida, em de recomendação de cuidado a ter com o uso da redes sociais. Há que se exponha muito. Talvez até o façam de propósito, algumas vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Muito boa tarde querida Smareis..
    ficou muito suave o teu blog.. como dantes era tb..
    disseste bem.. ou a gente pisa no freio e dá tempo ao tempo ou a vida puxa o freio de mão por ela mesma...
    sobre tua postagem..
    a internet é um grande passo pelaoportunidade de se conhecer e contatar pessoas.. foi assim que conheci vosso blog e vice versa..
    tantas pessoas queridas aqui..
    mas dar dados e dados e criar conta em tudo que é rede social acho meio banal..
    se bobear ainda ficarei só com o email com o tempo..
    já me chamam de bicho do mato por não ter celular .. rsrs

    espero que tenha recebido no email o arquivo do google drive do vida inteligente..
    mandei a vc...
    todos estão lá.. exceto os 3 ultimos eu creio.. mas te passarei ainda..
    sobre os livros.. quando desejar me mande um email que falamos melhor..
    a semana passada mandei duas antologias..
    e com elas os sonetos em manuscrito das pessoas que fiz soneto entre elas está vc.. mandarei tb

    um grande beijo e um até sempre querida

    ResponderExcluir
  16. Olá Smareis :)
    Que bom que está de volta!
    Gostei do assunto abordado.
    Tento ser uma usuária cuidadosa,
    não costumo me expor em redes sociais.
    Cautela é tudo...
    É bom interagir, mas acho desnecessário
    postar banalidades ou exagerar nas informações pessoais.
    Quem extrapola, fornece subsídio à pessoas mal intencionadas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, que saudades de você!! Seja muito bem-vinda!!
    Tenha uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Smareis! Que bom você estar de volta! E trazendo um assunto para ser lembrado sempre. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  19. As vezes uma parada se faz necessária. Seja bem vinda.
    Bjux

    ResponderExcluir
  20. Que bom te ver de volta e realmente a internet é muito boa, mas temos que ter cuidados ao circular!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  21. Sabes bem a falta que fazes, sabes bem quanto gostamos- todos , penso- das tuas reflexões cheias de sabedoria e despertas para assuntos que sabemos existirem mas que dormem em nós.
    Mas por acaso este não me distrai muito! procuro ser cautelosa e só o não sou mais por motivos "profissionais" que não controlo.Mas os jovens além de gostarem de uma certa exposição mediática, facilitam talvez por isso mesmo, ou porque não se apercebem das consequências. Um alerta, um conselho de uma enorme actualidade que só a tua sensibilidade sócio-cultural faz soar o alarme.
    Sempre oportuna Smareis, sempre tão actual. És única e uma "obra de arte" como diz Osho.
    Um grande e terno abraço de tanta saudade!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Smareis.
    Fico feliz que tenhas retornado; é bastante comum alguns blogueiros darem um tempo de vez em quando, e é sempre bom ver que eles retornam.
    Realmente, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos no mundo virtual. achando que não há problema algum em se revelar informações sigilosas ou postando fotos e vídeos da intimidade (o que muitas vezes ocorre como uma forma de vingança por traição ou término do namoro) e isso acaba gerando situações delicadas que poderiam ser facilmente evitadas; acho que isso ocorre devido ao fato da internet ser relativamente nova e as pessoas ainda não se deram conta de seu alcance e riscos.
    O que devemos fazer é usá-la com sabedoria e revelarmos somente o necessário de nossa intimidade, que só diz respeito a nós mesmos.
    Hoje ocorreu o lançamento do livro de crônicas da Ana Cecília Romeu, Elvis Economiza Gasolina em Cinco Marchas, em Porto Alegre, e esse é o tipo de acontecimento que nos faz ver o quanto amizades virtuais podem ser incríveis e verdadeiras, já que foi ideia dela eu criar meu próprio blog.
    Abraço e obrigado pela visita, Smareis.

    ResponderExcluir
  23. Olá, bom dia Smareis
    Feliz pelo seu retorno...bem vinda de volta ...Deus te abençoe!
    ah sim, no mundo virtual, como no mundo real, é necessário preservar a própria privacidade, têm que se tomar todo o cuidado...até acho que , ao contrário de muitas pessoas, é importante ter o cuidado de expor apenas o que não é de foro íntimo, ou comprometedor, pois, especialmente os jovens, postam muitas coisas para impressionar e se esquecem que o mundo inteiro pode acessar essas informações...temos que usar com liberdade , mas sem muita exposição do que deveria ser privado...
    Obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Mazááááááááá, guria! Que notícia maravilhosa essa do teu retorno!!! Seja muito bem-vinda de volta e saiba que eu (e o TPM) sentimos tua falta, queridona! Bjão!

    ResponderExcluir
  25. Concordo que é preciso ter muito cuidado.
    Eu às vezes apetecia-me que as pessoas das m/relações
    pudessem ter com mais frequência fotos minhas, mas evito-o
    ao máximo.
    Dados pessoais também não menciono.
    Bom regresso.
    Sabe que eu estou a atravessar uma fase em que também
    me apetece parar, porque me falta o tempo para responder
    aos comentários. Ando sempre aflita.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  26. Querida Smareis
    Foi com enorme prazer que vi você na minha «CASA» anunciando seu regresso.
    A ausência foi grande... já estava com saudades. Mas compreendo que às vezes é necessário fazer uma pausa.
    Por certo voltou retemperada e pronta para nova jornada.

    O assunto aqui focado é de toda a pertinência e, embora bastante falado, nunca é demais alertar as pessoas já que, infelizmente, algumas não medem o risco que correm ao expor-se demasiado nas redes sociais.
    São inúmeros os casos de pessoas que têm sofrido dissabores bem desagradáveis, e, no entanto, continuamos a assistir a grandes faltas de prudência.
    Penso, por isso, que nunca é demais chamar a atenção para estes problemas.
    Muito boa, como sempre, a sua postagem.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  27. Olá Smareis,

    Bem vinda de volta.
    Texto de alerta muito importante.
    Internet é terra sem dono. Redes sociais não comportam exibição desnecessária e comprometedora. Devemos estar alertas, pois qualquer distração poderá nos comprometer irremediavelmente. Além do mais, há muitos maldosos infiltrados, que procuram se valer das redes para aplicarem golpes de toda sorte, sendo que alguns são de extremo perigo. Sou bem reservada em meus contatos e nunca me exponho. Cautela é imprescindível para quem adora se valer desse valioso instrumento tecnológico.

    Belos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Por mais que os exemplos nos mostrem os perigos, ainda há muitos que se arriscam, pensando estar seguros. Creio que, na internet, nada fica protegido, pois há especialistas em furtar dados e fazer deles uso indevido. Algo que foi vazado ficará na mente de quem viu, independente das medidas judiciais adotadas pelo ofendido. A comunicação é fácil e produtiva, atualmente. Por outro lado, é fácil, também, fazer uso da tecnologia para fins impróprios e/ou criminosos. Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Smareis,
    que bom a sua volta.
    Aqui sempre com textos de utilidade.
    Esse é extremamente importante pois esclarece
    o limite que temos que ter nas redes sociais.
    Muito bom seu texto.
    Um beijo carinhoso e um fds cheio de paz e luz.

    ResponderExcluir
  30. Olá Smareis, que bom que estás de volta! Seja sempre benvinda entre essa grande família de blogueiros , que mesmo sem se conhecerem, se amam e se respeitam Obrigada pela visita.
    Muito bom o alerta sobre as redes sociais. Que bom se todos fossem cautelosos , evitando exposições desnecessárias. Assim evitariamos tantos transtornos e lágrimas. Bjs . BFDS

    ResponderExcluir
  31. Hello Smareis,
    Que bo m a sua volta...
    Good to have you back the blogtrack!
    After a difficult translation concerning your latest publication,i am sure that the "Smareis" filled with ratio and emotions is back!

    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Smareis, que agradável surpresa a sua visita!
    Seja bem-vinda de novo!
    Abordou aqui um tema que tem sido muito falado e que nos deve preocupar e ter cuidado!
    A Net e uma enorme base de dados a que tudo fica colado e depois bem difícil desgrudar!
    Por esse motivo não tenho face;))!
    Beijinhos e excelente fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  33. Olá, menina Smareis,
    A tecnologia é necessária, mas quando escraviza o ser humano é hora de parar para pensar.
    É bom tê-la de volta, obrigado por ter comentado no meu blog.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Minha Amiga.
    Senti muita falta de você do seu carinho comigo no
    decorrer desses anos a gente se acostuma a entrar na casa ,
    que nos sentimos parte dela.
    Seu texto me chamou a atenção e a realidade também,
    pois com tantos anos ainda encontro desenganos pela frente.
    Da nossa época poucos existem acredito que você chegou antes de mim nesse mundo desconhecido mais que aprisiona.
    Obrigada minha amiga por nunca esquecer de mim.
    Deus abençoe sua volta.
    Beijos.
    Evanir.

    c

    ResponderExcluir
  35. Olá Smareis! Fico muito feliz por estares de volta e, como sabes, serás sempre bem-vinda. Adorei o texto! Belo, e muito pertinente ao mundo que ora vivenciamos. Internet tem o seu lado bom, positivo, mas tem, também, o seu lado ruim, negativo. Daí, cabe somente a nós sabermos escolher qual o lado a segui.

    Beijos e um ótimo final de semana, com muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  36. Seja bem vinda de volta, Smareis! E vc fez uma necessária e importante reflexão. Concordo plenamente com esse seu tão bem detalhado texto sobre redes sociais, internet e exposição. Mt bom. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  37. Sim, é terrível, porque muita gente é ingénua, e não falta que goste de se aproveitar da ingenuidade alheia! É preciso ter o máximo de cuidado!
    Beijinhos, bom sábado!

    ResponderExcluir
  38. HOLAAAA, QUÉ ALEGRÍA VERTE NUEVAMENTE POR AQUÍ.
    UN ABRAZZO

    ResponderExcluir
  39. Que o teu regresso, Smareis, te traga renovada e feliz. Sê benvinda.
    Estou em sintonia completa com o teu texto, que entendo um alerta excelente para os mais simples no modo de estar na Net vs Redes Sociais.
    Um incêndio pode apagar-se, mas as zonas queimadas ficam enegrecidas e marcadas.
    Parabéns.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  40. Que bom que voltou!
    É um assunto complicado e perigoso mesmo. Não podemos nos expor assim, mas muitos acham que a fama vale qualquer coisa, então nem se importam. São os valores atuais.
    Dia desses postei uma foto de minha filha, foto simples, e um amigo que mora no Japão compartilhou. Eu pedi a ele que excluisse a foto de sua página, mas parece que ele não entendeu e não fez nada. Escrevi em inglês, implorando, deixei comentário no post dele e nada. E denunciei, mas a única resposta que tive foi essa, de pedir para que ele excluísse o post. Mandei email e nada! Por fim bloqueei ele na esperança da postagem sumir, pois foi compartilhada em meu nome.
    Muito chato isso. Pode não ter problema nenhum, mas é melhor não arriscar.
    Beijos, querida, uma linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  41. "A pausa não é música, mas ajuda a fazer a música".
    :)

    ResponderExcluir
  42. Para mim o mais importante foi o estar de volta. Fiquei feliz!
    Sou muito cuidadoso, no computador onde acedo à internet não tenho nada que interesse aos devassadores da nossa privacidade.
    Saúdo o seu regresso.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  43. Muito bom ver você de volta, Smareis! Quanto à internet, confesso que evito as redes sociais, para preservar a minha privacidade. Internet só mesmo pra trabalho... ou para os nossos blogs! Bem-vinda, boa semana.

    ResponderExcluir
  44. Oi Smareis querida

    As vezes as pausas são mesmo necessárias. Seja bem vinda ao nosso convívio.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  45. Um tema muito interessante, Smareis! É impressionante ver como as pessoas se expõem, principalmente no face.; todos os passos que dão colocam lá e mesmo as fotos dos filhos e o que fazem diáriamente. É um perigo e por isso não tenho face book. Felizmente que os meus filhos ( já adultos ) têm imenso cuidado e não colocam nada da sua vida privada . Não saberia viver sem este meio de comunicação, apesar de ainda conhecer muito pouco deste mundo virtual, mas tenho muita cautela. Hoje facilmente se fazem compras pela net usando cartão de crédito; é uma maravilha, mas também é um perigo; os meus filhos usam bastante esse meio, mas eu e o meu marido nunca o fazemos. Obrigada, amiga pelo alerta e fiquei muito contente com a tua volta. Já sentia saudades. Um beijinho e tudo de bom.
    Emília

    ResponderExcluir
  46. Bom retorno Smareis!
    Cordial abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  47. OI SMAREIS!
    QUE BOM ESTARES DE VOLTA.
    TEU POST É MUITO BOM NA MEDIDA EM QUE ALERTA SOBRE OS INCONVENIENTES CAUSADOS PELA FALTA DE CUIDADO DE ALGUMAS PESSOAS QUE COLOCAM MUITO DE SUAS VIDAS PARTICULARES E ATÉ DE FAMILIARES EM RISCO AO NÃO TEREM CUIDADO COM A EXPOSIÇÃO DE DADOS PESSOAIS.
    MUITO BOM TEU POST.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá prezada Smareis, e que tudo esteja bem contigo, sempre!

    Fiquei deveras contente por tua recente visita por lá, e com certeza por este teu retorno a esta rede de amizades que, apesar de virtual, tem sido deveras duradoura e intensa, eu agradeço por tua visita e, seja feliz novamente após esta sentida ausência!

    Pois é prezada, algumas pessoas não ouvem o que devem, e sim o que querem, e como tudo nesta virtualidade, bondade e maldade caminham juntos, e muitas vezes a maldade se impõe ante a tão bem maltratada bondade, uma pena que nós humanos tenhamos de nos envergonhar em certos momentos por pertencermos a esta espécie, mas!
    É isso, tudo em excesso sempre nos brinda com certo prejuízo no final das contas, ainda mais que certos viventes humanos não enxergam o óbvio, mas somente aquilo que deseja que seja!
    E assim eu grato por tua visita e por você compartilhar mais esta bela postagem me vou e deixo também meu desejo para que seja sempre tão intenso quanto feliz o teu viver, um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  49. É sempre bom ler seus posts. Esta é de uma importância enorme. Às vezes esquecemos que o nosso monitor pode funcionar como uma janela bem escancarada e sem cortinas...

    ResponderExcluir
  50. Smareis a Net é um mundo com um lado encantador mas também com um lado muito obscuro.
    Há que prestar muita atenção ao que se comunica.
    Um beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  51. Querida Smareis

    Seja bem-vinda.
    É verdade, de vez em quando temos de parar para nos reorganizarmos. Trouxe-nos um tema muito importante, a exposição descuidada na Net.
    Há muita gente que se esquece da responsabilidade de salvaguardar os seus dados pessoais. É preciso ter isso em atenção.

    Muito obrigada pela sua visita. :)

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  52. Só para desejar uma boa semana.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  53. Queridíssima!!! Gracias pelas palavras e pelo carinho no níver do "nosso" TPM! Adorei! Bjão!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!