É bom ouvir o que a tristeza diz...
14:41:00Google imagem |
Isso acontece comigo, com você, e com todo ser humano que é feito de sentimentos... Vejo tantas pessoas de nariz em pé tropeçando nas próprias pernas, mesmo assim não dão o braço a torcer quanto as suas emoções. Parece medo de alguém perceber sua fragilidade. A pessoa se torna forte quando extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade...
Quem nunca sentiu um aperto no peito, um nó na garganta, uma vontade enorme de chorar apenas por alguns segundos... Quem nunca já desabou por inteiro? Minutos depois recarregou as energias bateu a poeira e seguiu em frente... Isso não é fraqueza, é ser humano, é ser gente, e ser forte.
Estar triste é estar desapontado com alguma coisa, com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco exausto de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente. As razões têm essas manias de serem discretas. Às vezes chega como um sopro, leve e suave, e invade todo ser.
Eu nunca gostei de falar de dor, perdas, principalmente as minhas tristezas. Pior ainda, é apresenta-la para alguém. Sempre tentei me fazer forte o suficiente mesmo estando fraca visivelmente. Eu sou humana e não super-humana, mais nem por isso eu saio em busca de pílulas mágicas como muitos fazem para camuflar a tristeza, não que eu seja contra. Cada um acredita no que é melhor para si... Eu sou bem perseverante e otimista, prefiro acreditar e confiar, que no dia seguinte lá, eu estarei firme e forte, teimosa e otimista como sempre, carregando um sorriso no rosto, e brigando com o destino, como quem diz: dá licença que eu quero passar! Não desisto nunca do meu quadrado.
Eu acredito que a tristeza existe para nos auxiliar a adquirir consciência de que há uma dor em nós. Mais só quando entendemos a dor é que podemos agir no sentido de transformá-la. Ela sempre traz informação que “obriga” a conduzirmos a nossa atenção para algo que necessita de ser resolvido, melhorado ou compreendido. Se engatarmos a mente numa boa estrela e reconhecer a luz interior, conduziremos sempre para cima e para frente, e todas as forças serão restauradas... O Mestre dos Mestres nos ensina que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Se for sábio o suficiente para ouvir o que a tristeza lhe diz, com certeza irá aprender muitas coisas sobre você, e será capaz de atravessá-la e chegar a outro lugar... Um lugar de alegria e cheio de vida... ( a gente se vê lá).
Millôr Fernandes certa vez disse: "Toda alegria é assim: já vem embrulhada numa tristezinha de papel fino."
Tudo que sei, é que a vida é muito curta para ficarmos nutrindo a tristeza. Amanhã é outro dia, e ao acordar com certeza a tristeza já estará fazendo as malas para partir, e ai, a gente comemora... Anuncia o final de mais uma dor, até que venha a próxima, porque somos normais e não super-humano... Como diz a música: “Após a tempestade, vem a bonança”, nada como ver o sol raiar depois de uma noite de chuvarada...
O Criador nunca disse que a vida seria fácil, Ele simplesmente prometeu que iria valer a pena. Por isso eu procuro fazer sempre valer apenas mesmo quando tudo esta ao contrario de minhas forças.
O otimismo é o carro chefe, ele embaça a fraqueza para que os bons sentimentos fluam livremente...
Portanto, é certo a gente se cuidar, e quando a alma pedir descanso é bom se abrigar em um cantinho chamado seu, e se refaça sempre que necessário. O dia é bom para quem é bom para si mesmo. Abrace o que realmente te importa e lhe faz bem, o que não for pra acrescentar deixa pra lá!
Um abraço!
Até a próxima postagem!
"Beleza são coisas acesas por dentro. Tristezas, são belezas apagadas pelo sofrimento." (Jorge Mautner) Acrescento que nada é escuro para sempre. A noite passa. O dia acende e a gente segue a vida...
98 comentários
Linda mensagem amiga Smareis!
ResponderExcluirÉ assim mesmo, muitas vezes nem sabemos por que estamos tristes, eu muitas vezes tenho vontade imensa de chorar, aí choro, depois é que vou respirar fundo e tentar perceber o que foi esse momento de tristeza!
Sempre precede um dia melhor, uma leveza, acho que é por isso que dizemos:"nada como um dia após o outro e uma boa noite de sono no meio", pois nessa boa noite de sono sempre nossa alma dá uma saída e se refaz para continuar sem fraquejar nos propósitos firmados!
Abraços linda amiga, espero que fique bem e que a tristeza logo possa ir embora!
Querida Smareis
ResponderExcluirA tristeza é um sintoma de algo não está bem e cabe a cada um resolver o que está nos martirizando o coração. Sou uma pessoa bem otimista
Tento resolver os problemas para ficar bem comigo mesma e se algo me machuca e a solução não depende de mim procuro me afastar e tento ser feliz da melhor forma. Cada amanhecer é uma nova possibilidade.
Então dou adeus para a tristeza, choro se for o caso, desabafo quando possível e sigo a jornada com alma leve e coração feliz
Um beijo grande amiga
Minha tão querida Smareis . Poxa vida nem a conheço pessoalmente mas já tenho esse sentimento pleno por você vice ! rsrs Deus e' grandioso mesmo ! Essa mensagem tão linda que postou hoje foi de encontro à minha alma ...Hoje acordei como se estivesse me esquecido em algum lugar ... Uma tristeza , daquelas que anseiam a alegria ...Sabe como e', essas crises existenciais que tanto nos assolam .; acho que ninguém no mundo ainda esta completo ... Ou pelo menos eu não estou ! rsrs Como você mesma frisou ; ' O CRIADOR NUNCA DISSE QUE SERIA FÁCIL " ...Sei que no fim do túnel existe luz ...Obrigado pelo conforto ! Um grande beijo, e apetado abraço !( deixei resposta em : curvas, retas e esquinas !)
ResponderExcluirIt amazes me how some people have the strength and determination and will power to battle on and on no matter what adversities they encounter. Not everyone is equal in fortitude and resolve and, in that sense, I think those who have the support of family and friends -- and, especially those who have faith and belief in a Supreme Being -- are better able to cope with any hardships they may encounter and learn from them.
ResponderExcluirI agree with your analysis and your recommendations, Smareis. To live life is to know good times and to experience bad times, and what each of us as individuals must do is to learn how to appreciate the former and how to take advantage and build character from the latter.
Sometimes the battle is mostly within ourselves, though, when life seems to have lost purpose, and not everyone has the self-renewing spirit of a phoenix. In that sense, it is good when there are those with the spirit of a Smareis to remind us and to encourage us that life on Earth is here only once for us, and that it is worth living. Eventually, we will run out of tomorrows and it is foolish to waste them.
Interesting music with your post this evening ....
Samareis...¡Tu post es muy interesante.!
Excluir.A pesar de lo que tengamos..No que debemos perder el obtimismo.
¡Buena semana!.
Un abrazo
Você está certo! Palavras maravilhosas!
ResponderExcluirBesos
um texto escrito com muita lucidez e sabedoria, que nos obriga a uma grande reflexão.
ResponderExcluirbeijinho
:)
Olá, Smareis.
ResponderExcluirO otimismo, a confiança, a vontade, a mudança - motores para a tranquilidade do ser.
;)
bj amg
¡Smareis: Gracias por ser como eres!!! Una mujer fantástica, Tienes toda la razón, ser positiva en cualquier circunstancia de la vida, ayuda mucho a salir adelante, de levantarse cuando uno tropieza y se cae.
ResponderExcluirGracias por el interesante aporte humano, que muchos necesitamos.
Un abrazo y toda mi estima..
Se muy muy feliz.
Cada vez que anida el desaliento en nosotros, perdemos el tiempo para ser felices y la vida es corta.Si no hay solución, lo mando a paseo y si la tiene me ocupo, pero es cierto que no todos tenemos las fuerzas para luchar ante las adversidades y nos sumimos en las tristezas.
ResponderExcluirFeliz Pascua.
Un gran beso.
Sor. Cecilia
Feliz quarta-feira! a cada dia que acordamos nossa gratidão vem no decorrer de nossas ações; precisamos estar sempre atentos aos nossos pensamentos, direcionar um olhar singelo para tudo, e nessa mistura ao retornarmos ao descanço refletir que foi de bom proveito o dia . Claro não estamos livres de contratempos e eles sobrevem a qualquer um, daí a importância de se desprender de amizades dúvidosas e ter sempre muito bem planejado as nossas tarefas.
ResponderExcluirBeijinho minha querida.
NIcinha
Oi Smareis!
ResponderExcluirLinda postagem!
As vezes nos sentimos assim... E o importante é desabafarmos conosco mesmo, entender, e tocar pra frente com o coração leve!
Pedras sempre haverá no nosso caminho, basta sabermos contorná-las.
Um grande abraço e beijo de um dia feliz!
Mariangela
Oi Smareis! Sigo a vida assim também, concentrada nos objetivos e não me aborrecendo com pequenas coisas. Beijo com carinho! Renata
ResponderExcluirOlá, Bom dia, Smareis
ResponderExcluir... eu tenho o pensamento - não quem ache o certo - que vivemos em um período em que ser feliz é uma obrigação , tanto que as pessoas tristes são indesejadas, vistas como fracassadas... nunca vimos tantos livros, programas, propagandas, filmes que evocam o tema... e o medo de ser infeliz é peso que atormenta , porque é mais bonito mostrar felicidade diante das pessoas e até há quem prefira mentir para si mesmos... a felicidade, como tantos outros sentimentos, não chega automaticamente, apesar que depende exclusivamente de nós, dia a dia, o que exige tempo e esforço ...sim, temos que abraçar o que realmente nos importa, pois na vida tudo passa e à partir do momento em que colocarmos cada sentimento em seu devido lugar, inclusive a tristeza, o que nos ajuda a observá-los de fora, cresceremos como pessoa e comprovaremos que a vida,se não é fácil, vale a pena!
Agradeço pelo carinho e pelas palavras em meu blog,feliz semana, belos dias, beijos!
Olá Smareis. Eu gosto de ler seus posts sábio, embora nem sempre Tradutor vai entender tudo. Não se entregue à tristeza, porque a vida não faz sentido. Também pode haver outro tormento suas tristezas, porque todo mundo tem o seu próprio. Você tem que tentar esquecê-los, e nunca me debruçar sobre eles. Stram viver assim e eu acho que dar conselhos. Atenciosamente.
ResponderExcluirOi Smareis,
ResponderExcluirMuito legal seu texto.
Houve uma época que eu parecia a mulher maravilha , aguentando tudo
não deixando transparecer minhas angustias, parecia a muralha da china,(rs).
Mas o tempo vai passando, e a gente vai aprendendo a permitir-se, a compartilhar e parece que tudo fica mais facil.Quando sou a judada a retiras as dores, as tristezas o mundo começa a mudar de cor.
Um beijoca e que o dia seja de muita paz.
Belíssima mensagem!. Costumo sempre pensar que acima das nuvens o Sol está sempre a brilhar e logo, logo, as nuvens se afastarão e seremos afagados e aquecidos por seus raios.
ResponderExcluirBeijos, Élys.
Há dias em que só a tristeza vive... Mas temos que pensar que há sempre luz mesmo nos dias mais cinzentos... E isso depende de nós...
ResponderExcluirLindo o texto... Obrigada pela visita....
Beijos e abraços
Marta
"Ni tu peor enemigo puede hacerte tanto daño como tus propios pensamientos." Buda.
ResponderExcluirUn articulo excelente... todos caemos alguna vez en ese estado y hay que tener la fortaleza de poder superarlo.
Gracias por compartir, muchos cariños.
Bajo la Lupa
Grato leerte
ResponderExcluirLa vida no es facil de vivirla pero, si le damos buenos colores y sonidos , es mas facil transitarla
Venimos a aprender y mejorar nuestros sentires, y si lo hacemos desde una vision positiva, las cosas se dan mejor.
Cariños
Acredito piamente que, mesmo inconscientemente, damos alimento *a tristeza e, então, ela perpetua-se desnecessariamente. Afinal, tudo passa e vale mais não se focar naquilo que não pode ser mudado.
ResponderExcluirQueria muito ter esta capacidade que apregoo para assim contornar as minhas tristezas.
beijo da Nina
Smareis, que linda essa crônica, sábia, contundente, verdadeira...
ResponderExcluirBeijos!
se vida fosse só feliz, a gente encontraria alguma coisa menos feliz para chamar de infeliz. a tristeza é algo ínsito no ser humano
ResponderExcluirBela imagem aquela, cujo o texto está muito bem escrito, tudo muito bem exposto, com palavras certas nos sítios certos. Me fez rir quando li "vejo tantas pessoas de nariz em pé". Em todo lado as há amiga Smareis. Mas não liga não, deixa-as andar. "Costuma dizer-se, quanto mais alto subires, maior será a queda". A vida é mesmo assim. Há dias e dias, há tristeza e alegrias...
ResponderExcluirTenha uma boa noite amiga, e bons sonhos, um abraço,
Eduardo.
Boa noite Smareis :)
ResponderExcluirNão podemos tratar a dor como se fossem de estimação,
esse tipo de sentimento, não merece ser nutrido,
mas também não deve ser subestimado.
Para que haja superação é preciso entender e tratar
tudo o que nos causa tristeza.
Fé e persistência, são fortes aliados...
Bjs!
Realmente, o Criador não disse que a Vida seria fácil...pena que a Humanidade a complique desnecessariamente!
ResponderExcluirSe os ensinamentos não tivessem sido sonegados e alterados, penso que não estariamos neste sufoco de maldade e confusão!
Beijinhos e bom resto de semana
Olá Smareis!
ResponderExcluirApesar de nos dias de hoje as pessoas não suportarem as dores sem um anti-qualquer-coisa, creio que curtir silenciosamente nossas dores, juntando lentamente os caquinhos, faz mais sentido, quando se pretende obter uma cicatriz invisível do inevitável ferimento!
PS: Você deixou um comentário em meu blogue sim, só que em uma postagem diferente, mas, valeu. Obrigado!
Beijos!
VitorNani & Hang Gliding Paradise
Oi Vitor!
ExcluirAcho que pílula mágica não alivia tristeza nenhuma. Tenho exemplos visíveis de pessoas amiga que só piorou ainda mais... A tristeza é passageira... A pessoa precisa apenas saber o que ativou a tristeza em si, e tentar resolver para que tudo volte ao normal.
Tristeza não é depressão, em geral, o indivíduo com depressão reconhece que está sendo afetado por algo novo, diferente das outras experiências de tristeza que teve na vida. A família pode identificar o comportamento do deprimido pela mudança de atitudes, porque ele deixa de ser o que era, deixa de sentir alegria, apresenta queda de desempenho e passa a agir de forma diferente do habitual.
Então Vitor, eu me senti aliviada ao ler teu comentário, eu tentei descobri onde havia entrado meu comentário na hora que publiquei, porque não apareceu na postagem... Estava no celular e não consegui identificar o que havia acontecido.
Obrigada por me falar.
Um abraço e felicidade sempre.
Continuação de ótima semana pra ti!
Até breve!
Olá, Smareis.
ResponderExcluirExcelente reflexão; na vida, para podermos aprender o que é realmente importante para nós e nos faz crescer internamente, é necessário que aprendamos a diferenciar dor e sofrimento real daquele que é inventado por nós mesmos, ainda que inconscientemente.
Se conseguirmos fazer isso, poderemos aprender a não sofrer gratuitamente e aproveitarmos melhor nossa vida.
Da mesma forma, não há como sermos felizes o tempo inteiro, e momentos de infelicidade nos ajudam a darmos valor ao que é realmente importante.
Obrigado pela visita e até mais, Smareis.
Jacques meu caro amigo!
ExcluirDepois que me ausentei das redes sociais e você se ausentou do blog te vi poucas vezes. Senti tua ausência e fui ver se havia novidades por lá. Espero que volte atualizar teu blog algum dia...Quanta alegria em te ver. Obrigada amigo!
Jacques, não há mesmo como viver feliz o tempo todo.
Pra mim viver é a melhor coisa, quando estamos dispostos a entender os sinais da vida. O melhor remédio pra tristeza é a alegria. Millôr Fernandes certa vez disse: "Toda alegria é assim: já vem embrulhada numa tristezinha de papel fino”.
Sempre digo que a tristeza faz parte das reações do ser humano diante de algumas situações que não desejamos naquele momento. Nada melhor que um dia após o outro, pra tudo voltar ao normal, e alegria reinar novamente.
Um abraço e obrigada pela presença Jacques!
Passamos todos por momentos mais ou menos complicados na vida.
ResponderExcluirO segredo de viver feliz é saber ultrapassar esses momentos com um sorriso e acreditar que amanhã será melhor.
Olá Smareis,
ResponderExcluirÓtimo texto reflexivo.
Tristeza faz parte do viver. Vive intensamente quem vivencia todo tipo de sentimento e aprende a lidar com cada um deles. Se a vida fosse somente de alegria não aprenderíamos a valorizar nossos belos momentos. A tristeza é cabível quando algo nos machuca; só não devemos é puxar uma cadeira e convidá-la a sentar, pois tristeza continuada se transforma em depressão. O otimismo é, sem dúvida, um forte antídoto contra a tristeza.
Devemos acreditar que tudo passa e que temos capacidade para nos renovar a cada dia.
Beijo.
Olá, Smareis,
ResponderExcluirA vida é assim mesmo, se a tristeza não existisse, daríamos pouco valor às alegrias que chegam para nos ajudar a esquecê-las. Obrigado pela visita.
Um abraço, paz e bem
Faça valer a pena! (Lembrei do brinde no filme Titanic).
ResponderExcluirVc já disse tudo - pra cada noite, tem um amanhecer.
Acredito que tudo na vida são lições. Muitos demoram um pouco a aprendê-las e há quem passe pela vida sem nada aprender. A tristeza, a dor são passageiras. Nossa maior alegria é poder viver e saber que tendo Cristo conosco somos mais que vencedores! Exatamente, ele não prometeu que seria fácil, mas prometeu que estaria conosco.
Um abração esmagador e lindo dia.
Es cierto lo que tu dices.. repasemos nuestros actos, y así en esos días grises, tristes y angustiantes, reconoceremos el porque nos sentimos así. Siempre hay una razón ... como también siempre al día siguiente sale el sol, que con la calidez de sus rayos.. nos hace ver la vida diferente, enfrentándola con mas fuerza y esperanza.
ResponderExcluirBesito , linda Smareis.
Olá, Smareis
ResponderExcluirGostei deste seu texto que nos prende a atenção, ao mesmo tempo que nos leva a reflectir.
Dum modo geral concordo com sua opinião, mas há certas dores que provocam uma dor tão funda que dificilmente se consegue ultrapassar.
Falo por experiência própria. A solução foi aprender a conviver com a dor, o que faço até hoje - e já passaram mais de 10 anos!
A partir do momento em que se consegue isso... tudo o resto é fácil. Basta pensarmos que ninguém tem obrigação de viver a nossa tristeza. Para isso afivelamos um sorriso no rosto, e transmitimos alegria para quem nos rodeia.
Um excelente fim de semana.
Um beijo
MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA
Algumas pessoas trazem o otimismo dentro de si e não se abalam com facilidade. Outras, alimentam as tristezas e estacionam, sem conseguir caminhar. Creio que a fé é a condução indispensável para todos. Com lucidez, sabemos que tristeza e alegria se alternam, na vida. Bjs.
ResponderExcluirOi amiga, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!
ResponderExcluirEs una maravillosa entrada con un buen mensaje de optimismo Smareis En un mundo en que solo se oye de mal leerte hoy levanta. Soy alegre casi con facilidad pero también he caído en la tristeza y se lo difícil que es salir de su abrazo. Un beso desde Uruguay con cariño.
ResponderExcluirHello,amiga,
ResponderExcluirGood times,bad times....better times,it's only a matter of duality,with or without good or bad ego's.
Nice music,on the background,so i will try to understand your maening of life...
xx
TU MENSAJE ES MUY EQUILIBRADO. GRACIAS POR COMPARTIR.
ResponderExcluirABRAZOS
Magnifica esta listagem. Um percorrer por emoções, quase introspectiva, um deambular pelos caminhos da vida. Por vezes a realidade confundida com uma certa fantasia.
ResponderExcluirPercorri todos esses caminhos, mas vale a pena quando chegamos ao fim e pudemos, com orgulho, olhar pata trás.
Um grande abraço.
Caramba!!!
ResponderExcluirSensacionais palavras, tem alguém aqui neste espaço que está trilhando um bom caminho rs...Abraços!
A tristeza existe para revelar como somos frágeis.:)
ResponderExcluirBeijos.
Bom dia
ResponderExcluirExcelentes momentos de leitura e reflexão.
Nós fazemos as nossas cores e tornamos os dias mais bonitos vivendo sempre com mais alegria e aceitando as contrariedades como provas que devemos prestar à nossa resistência.
A vida entende-se dentro destas contradições.
Cada pessoa fará os seus dias mais ou menos brilhantes.
Um texto muito lúcido e cheio de sentimento. "É bom ouvir o que a tristeza diz", é verdade, mas nunca nos devemos deixar abater com ela...
ResponderExcluirUm beijo.
Muito bom dia minha querida Smareis..
ResponderExcluirtema perfeito este.. saber ouvir é fundamental.. ouvir nosso corpo.. ouvir alguém lá dentro de nós chamado nossa criança interior.. esta muitas pessoas esquecem dentro de si.. e tudo desanda.. vejo muitas pessoas que sentem alegria em falar de doenças, tristezas.. minha mãe é uma.. quando fala na tal depressão tá sempre com o sorriso no rosto.. mas quando eu falo algo para ela procurar tal pessoa que cura com argila e ervas enrola sempre.. faz tempo e até hj não foi.. as pessoas gostam de sofrer.. acho que isso.. ficam presas neste sentimento baixo.. já passei por isso muitos anos atrás.. tristeza que me deu muitos e muitos poemas.. esse foi meu escape.. as vezes bate um desanimo para com algumas questoes, mas tudo sempre passa.. semana que vem posto sobre o nascimento, obra que ainda vou continuar... beijos meus no teu coração até sempre Smareis
Às vezes sinto como disse Millor Fernandes, mas raramente dou a entender que estou triste, porque, na verdade, o que adianta?
ResponderExcluirBeijinhos e uma óptima noite!
OI SMAREIS!
ResponderExcluirUM TEXTO VALIOSO.
É CERTO QUE HÁ DIAS EM QUE A TRISTEZA NOS ACOMETE, MAS, SEMPRE DIGO QUE PARA VIVER É PRECISO DE ARTE, NÃO PARA REPRESENTAR, MAS, PARA CHORAR E QUANDO DER, SORRIR.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Olá Smareis! Eu, particularmente, acho que a vida só é boa devido aos aos seus altos e baixos, pois se tudo fosse como nós quiséssemos, a mesmice assumiria o controle da situação e a vida perderia a graça. Já imaginaste o tamanho da emoção quando encontramos a solução para um problema que a muito nos aflige? Belo texto! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos e um ótimo final de semana para ti e para os teus.
Furtado.
Hoje estou de passagem para deixar
ResponderExcluirum beijo com muito carinho.
Desejar um feliz e abençoado Domingo.
Amigos é sonho e a realidade mais linda.
Um abraço minha saudade e todo meu carinho.
Seu texto é maravilhoso .
A tristeza chega mas luto para ser feliz sempre
a cada segundo que Deus me permite.
la vida es así, con altos y bajos
ResponderExcluircon luz y oscuridad
pretender que siempre se esté en luz realmente es nefasto
pues hasta la luz ciega y cuando andamos ciegos , vienen los aprovechados y nos jalan pa'l suelo jajaja
que cada quien cometa sus errores
total
de los errores propios se aprende
de los ajenos ... solo son palabras al viento
buen domingo
abrazos
Clareza, objectividade, empatia, tornam o teu reflectir num Tratado em que "... tudo vale a pena se a Alma não é pequena...", como escreveo o nosso Pessoa.
ResponderExcluirParabéns, Smareis
Beijos
SOL
Doce e querida Smareis
ResponderExcluirSobre este assunto, não seria um comentário mas sim um tratado. A alegria tem poucas raízes neste corpo que agarrado à terra, dela absorve somente a seiva para viver. Idenfigivo- me com a violeta que de esconde para não ser vista e passar despercebida aos olhos do mundo . O aroma, esse, será a única presença que denunciará o seu esconderijo. Sempre assim foi. A solidão - de que gosto- mas não o semtir- me só, alia-se a um silêncio onde ouço músicas da minha infância. Claro q tenho os meus momentos de alegria que sai como a felicidade: momentos.
Como sempre , tocas em temas que me fazem espraiar . Mas contigo estou na praia da amizade e essa é uma grande alegria da qual não abdico
Mega abraço doce e queridíssima amiga smareis! ******
Tu texto, que tiene el encanto dee la prosa poética discurre entre la alegría y la tristeza, estados propios del ser humano, y que reflejan en el hacer, victorias y caídas. La vida eso festividad y dolor. Nos hace humanos la tristeza, que lleva implícita la alegría. Mi abrazo y gracias por su visita, a La joroba del Camello.
ResponderExcluirMuito linda sua mensagem entre a alegria e tristeza.
ResponderExcluirJá Gonzaguinha disse, que a festa e solidão dançam juntas num mesmo salão.
Saber desta dualidade e ver que na vida há sempre os desencontros nos faz perseverar amiga.
Uma linda semana a voce.
Carinhoso abraço.
Beijo de paz.
Viver é achar o ponto de desequilíbrio ideal, onde o positivo pesa um pouco mais que o negativo, fazendo a vida valer a pena.
ResponderExcluirEncarar e admitir nossa fragilidade é justamente o que nos torna fortes!
Ótimo texto, Smareis!
Abraços!
Respondi teu comentário no Asteroide.
Querida amiga: Después de leer tu entrada, me paro a pensar y, llego a la conclusión de que, si la tristeza no anidase muchos días en nuestro corazón, no sabríamos valorar esos otros momentos en que llenos de emoción disfrutamos de felicidad y damos gracias a Dios por todo lo que nos da y hace sentir.
ResponderExcluirTe dejo cariños en un fuerte abrazo.
kasioles
Gostei muito do seu texto. Muito bonito e verdadeiro.
ResponderExcluirUm beijinho
Hoje, dia do beijo, desejo uma boa semana.
ResponderExcluirHola Smareis:
ResponderExcluirMuchas gracias por darme la oportunidad de conocer tu hermoso trabajo. Coincido con tus reflexiones y admiro cómo las presentas. Es un placer conocer este blog y, con tu permiso, me quedo, es un bálsamo para el alma. ¡Gracias!
Un abrazo.
Gostei muito de te ler. Você tem toda a razão. A tristeza faz parte da vida, mas não devemos deixar-nos absorver por ela.
ResponderExcluirBeijinho
Lindo Smareis seu texto e repleto de reflexões, parabéns!! A tristeza é necessária, pq dela criamos coragem e nos tornamos mais forte...é como uma provação. Bjs no seu coração.
ResponderExcluirWonderful writing. Sadness is as important as happiness. It makes us think.....challenges us to become better. Hang in there.
ResponderExcluirOlá amiga querida. Quanta saudades e quanto lhe procurei! Teve um tempo que você fechou seu cantinho e senti tanta falta! Ainda bem que voltou como eu! Há momentos na vida que necessitamos desabafar, extravasar e isto faz tão bem mesmo em momentos tristes de enormes perdas até nossas inúmeras alegrias, por que não? Se lhe faz bem, o faça e nos ajuda muito. As alegrias nos levam ao céu, as tristezas, o caminho, as experiências, tudo são aprendizado para nossa vida e espirito.
ResponderExcluirSeja muito bem-vinda e volte sempre.
Big abraço da amiga se sempre.
Excelente Texto ! Na Vida há alegrias e tristezas , há que aproveitar os momentos alegres e felizes e tentar ultrapassar os momentos tristes com Fé e Esperança !
ResponderExcluirExcelente Texto ! Na Vida vivemos Alegrias e Tristezas , mas se não houvesse Tristeza , não saberíamos apreciar todos os momentos felizes que vivemos!
ResponderExcluirSmareis, como sempre a tua abordagem, deverá ser tomada em conta, o próprio Deus terá deixado dito: "faz pela vida e Eu te ajudarei"
ResponderExcluirAinda que, para um otimista, sempre há dias nevoeirentos. Seja como for, um sono reparador, é o melhor conselheiro.
Sobre o livro, escreve quando poderes e desejares.
beijos
Oi Smareis !passando para desejar uma noite abençoada, e dizer que tem novo post em : Curvas, retas e esquinas . deixando beijos e abraços !
ResponderExcluirQue este fin de semana resulte espléndido para ti, te dejo una frase y fuerte abrazo:
ResponderExcluirLa amistad es un alma que habita en dos cuerpos; un corazón que habita en dos almas.
Aristóteles
http://bajolalupadegiglio.blogspot.com/
ResponderExcluirthank you
سعودي اوتو
Boa noite Smareis,
ResponderExcluirComo vai amiga? Que bom senti-la aqui de volta!
Que texto lindo e que muito me ensina!
A tristeza por vezes invade-nos, mas temos que a saber vencer!
Que seus dias sejam iluminados por Deus!
Beijinhos,
Ailime
Meu blog: http://claudiaforte.zip.net/
ResponderExcluirOlá, bom finalzinho de tarde! ótimo texto o seu. a tristeza é assim, chega sem pedir licença, entra e sai com o maior descaramento, mas a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos e nós temos que aprender a lidar com todos os sentimentos. um grande beijo!
Olá, Smareis
ResponderExcluirAchei esta sua reflexão (podemos chamar-lhe assim) muito interessante.
Eu sempre fui uma pessoa muito alegre. De há quase três anos para cá tenho fortes motivos para ser assaltada pela tristeza, muitas vezes. E sou. Mas procuro não o deixar transparecer, porque a tristeza é contagiosa...
Mas a alegria também o é... Por isso não gosto de mostrar cara triste.
E é também por isso que te desejo um fim de semana alegre :))) e muito feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Oi Smareis ! Passando para desejar um ótimo fim de semana! Esses dias estou num estado adormecido para escrever... Período normal pra mim , depois de escrever vários textos seguidos. Como não consigo fabricar poesia ... Aguardo o despertar de minhas inspirações ... beijos e abraços
ResponderExcluirLi, mais uma vez, vale a pena.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Obrigada pessoal pelo carinho da visita e do comentário... Estou meia de molho, mais logo chego com a nova atualização.
ResponderExcluirAbraços!
Oi Smareis ! Ate que enfim apareceu queridona !rsrs Sei como e' esses momentos em que precisamos nos ausentar e descansar um pouco de tudo ...Postei " Abstração " la em : Curvas, retas e esquinas ok beijos e abraços !
ResponderExcluirOlá Smareis!
ResponderExcluirVim deixar meu carinho e desejar um maravilhoso dia.
Abraços esmagadores.
Vim agradecer a visita e pedir desculpas pela minha ausência por aqui.
ResponderExcluirAos poucos estarei voltando a visitar os blogs que tanto gosto, como o seu.
Beijos
Ani
Está tudo bem, não é? Bom amiga, vim deixar um braço de desejar um bom feriado do trabalhador,bjs
ResponderExcluirSó hoje li o seu texto e não podia ser "outro" dia.
ResponderExcluirObrigada.
Oi Smareis ! Espero que tudo esteja bem graças a Deus . Passando para deixar abraços e beijoj! Ótima semana pra você!
ResponderExcluirQuerida amiga Smareis
ResponderExcluirA tristeza não é o oposto da alegria.
É o seu complemento.
E nos ensina muito...
Basta ouvi-la com paciência...
___________________________________
Gostaria de convidá-la a visitar o meu outro blog
www.semvoceeunaoseria.blogspot.com.br
Nele estou publicando textos inspirados em músicas.
Projeto de um livro para acordar sentimentos.
Se puder, escute a música, leia o poema
e deixe sua valiosa opinião.
Amigos sabem ler nossas entrelinhas,
e muitas vezes nos veem melhor do que
realmente somos.
Aluísio Cavalcante Jr.
Amiga Smareis,
ResponderExcluirLindíssimo texto. Parabéns.
Gostaríamos de te convidar para o próximo “desafios do Farol”, evento desta vez diferente dos anteriores e que se iniciou no dia 8 de Maio, no nosso Farol.
Seria um prazer para nós poder contar com a tua presença e participação nesta iniciativa que, à semelhança das anteriores, promete ser animada e ao mesmo tempo contribuir para que nos aproximemos e fortaleçamos os nossos laços de Amizade.
Beijinhos e abraços dos amigos,
Argos, Tétis e Poseidón
Como sempre um texto excelente.
ResponderExcluirPor muito optimistas que sejamos há sempre uma altura da vida em que a tristeza chega, as razões podem ser muitas, mas o importante é pensarmos que nada é definitivo, e por isso a tristeza logo irá novamente embora.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
I am searching for the sun. Have you seen it?
ResponderExcluirUm belo texto, o seu. Com valiosas citações!
ResponderExcluirBeijinho para si!
Já sei que em breve estará de volta.
ResponderExcluirVenho desejar uma boa semana!
Oi, Smareis
ResponderExcluirVim ver as novis rsrs
Bjs amiga, fica com Deus e tenha uma abençoda semana!
Qdo tiver post novo, me avise, ok ?!
Obrigada a todos pela visita e comentários. Estarei de volta daqui alguns dias atualizando e retribuindo a todos. Estive andando de "molho" sem ânimo, uma fratura no joelho e um resfriado muito forte.
ResponderExcluirAté breve!
Um abraço!
É verdade, Smareis!
ResponderExcluirQuem nunca provou da tristeza nunca vai saber o que é ter um momento de felicidade. A vida tem altos e baixos, e assim vamos aprendendo a crescer.
Beijo carinhoso, minha querida!
¡Hola Smareis!!!
ResponderExcluirNos dejas un precioso texto colmado de reflexiones muy importantes para cualquier ser humano.
Claro que la vida no es fácil apenas para nadie. El que no tiene un problema, tiene otro. Igual da que sea rico o pobre, será de diferente color el problema, pero lo tendrá, tanto uno como el otro. También es verdad que las penas, son menos peanas con dinero que sin el.
De todos formas siempre habremos de ser positivos optimistas, de esta manera atraeremos lo bueno hacia nosotros, y si llega la tristeza también le pondremos frente. Nada es eterno nada dura siempre, son etapas de la vida que habremos de llevar con serenidad y armonía. En mi mi tierra, se dice que no hay mal, que cien años dure, ni cuerpo que lo resista.
Ha sido un inmenso placer pasar a leerte. Gracias por darnos tanto y tan bello.
Te dejo mi abrazo grande y mi estima siempre.
Se muy muy feliz.
Então minha querida . Espero que tudo esteja bem com você .Fiquei um tempo fora da net por estar sem internet em casa rsrs Essas empresas não respeitam muito o direito de quem contrata os serviços ... Mas estamos de volta e com saudades viu ! beijossssss
ResponderExcluirE cuide bem da sua saúde ! Beijosssss
ResponderExcluirOI QUERIDA
ResponderExcluirQuem nunca se sentiu triste. Porem a vida nos ensina de temos que dar a volta por cima.As vezes nos fingirmos de forte. As vezes me sinto assim triste com saudade da minha mãe. Pedi ela muito cedo.Amei seu texto lindo.
Amo tu que vc escreve. Com carinho.
Oi querida amiga, que saudades, desculpe a ausência!!
ResponderExcluirVim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!
Oi Smareis, obrigada pela visita, fiquei muito feliz! Aos pouquinho vou lhe lendo por aqui, muito bacana seu blog.
ResponderExcluirTambém me considero viciada no Candy Crush e Soda, jogo há 3 anos e nem me atrevo a tentar outro pois esses já me tomam mais tempo do que imagino...A meia horinha se transforma em uma facilmente, é muito gostoso e instigante jogá-los.
Bela postagem...Meu maior momento de dor emocional foi quando meu pai adoeceu e fiquei com ele, tendo que me dividir entre ele e meu filho já mocinho e meu cachorro que também estava doente. Foram dias de aprendizado e afeto. A maior lição foi valorizar cada momento de saúde, pois eles são perfeitos.
Beijos!
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!