É a vida imitando a arte...

17:37:00

Nessas últimas semanas eu lia uma proposta de um novo reality show, com produção russa, que tem chamado muita atenção nas redes sociais, sites e outros veículos de informações. É um polêmico reality show russo, que pretende levar seus participantes ao limite da selvageria humana, permitindo que eles possam lutar roubar, mutilar, estuprar, matar em nome de sua sobrevivência para ganhar um prêmio no valor de US$ 1,6 milhões, algo em torno de 5,5 milhões de reais. O programa foi apelidado pela imprensa russa de "Jogos Vorazes Da Vida Real", uma comparação com o livro de aventura pós-apocalíptico escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O Game2: Winter (O Inverno) vai ser um jogo de sobrevivência na floresta russa no qual não há regras, tudo será permitido. Serão 30 competidores – 15 homens e 15 mulheres.

É um programa que será transmitido 24 horas por dia na internet para vários países. O programa promete jogar 30 participantes em uma selva repleta de câmeras na Sibéria, onde tentarão sobreviver por nove meses a ataques de ursos, lobos e temperaturas de até 40 graus negativos. A região é conhecida por ser um dos ambientes mais inóspitos em função das temperaturas negativas. Segundo os responsáveis, todos os participantes receberão treinamento de sobrevivência em floresta, para enfrentar insetos e animais selvagens que existem na região, o que inclui ursos e lobos. Os participantes terão de caçar e colher frutos para se alimentar e armazenar comida para o inverno, quando será necessário pescar em lagos congelado. Só existe uma forma se sair do jogo antes do final: um botão de emergência via satélite. De acordo com o criador, não haverá médicos com os participantes e nem equipe de filmagem. Todas as imagens serão captadas pelas duas mil câmeras fixas no cenário do reality show. Além disso, cada participante terá uma câmera individual com sete horas de autonomia e bateria recarregável. Eles poderão formar times ou permanecer sozinhos durante o jogo.

O idealizador do programa é Yevgeny Pyatkovsky, um milionário excêntrico de 35 anos que investiu milhões no projeto afirma que “vai recusar qualquer reivindicação dos participantes, mesmo que eles sejam mortos ou estrupados”. O simples anúncio das regras já causou furor ao ultrapassar os limites de todos os realitys  shows realizado em todo o mundo. O primeiro sinal disso é que, segundo o criador do programa, cinco países já demonstraram o desejo de transmiti-lo para o público e mais de 60 pessoas já se candidataram para participar dele. Pyatkovsky alega que já foi contatado por uma série de emissoras de televisão para a transmissão de seu reality e que o programa será traduzido simultaneamente em inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e árabe. Pessoas do mundo inteiro poderão se inscrever para participar da competição, e os integrantes do reality show serão escolhidos pelos próprios espectadores, através de votação online. Mas ainda existe uma segunda opção: Se alguém for louco o bastante, pode pagar o equivalente a US$ 165 mil e se qualificar sem precisar passar pela etapa de votos. 
  
Todos os participantes terão que assinar um contrato antes do início do jogo, assumindo os riscos de suas escolhas, ciente que estarão sujeitos à aplicação das leis russas durante o programa. As regras também garantem que a polícia é livre para prender qualquer pessoa que cometa algum crime durante o jogo. “Cada concorrente dá o consentimento de que pode ser mutilado e até mesmo morto”. Duas mil câmeras, 900 hectares e 30 vidas. Tudo é permitido: combate, álcool, assassinato, estupro, tabagismo, qualquer coisa... A única exceção é que os potenciais jogadores devem ser maiores de 18 anos e ser “mentalmente sadio”. Caso alguém se machuque, adoeça ou perceba que não é capaz de continuar no jogo, este será eliminado para sempre, o helicóptero resgatará a pessoa e levará aos médicos. Mesmo de helicóptero, levará cerca de meia hora para chegar ao local do reality show. isso significa que o participante pode até perder a vida ante de ser socorrido, caso seu estado seja grave.  Em entrevista ao jornal Siberian Times, Pyatkovsky afirma que seu programa não se responsabilizará por aquilo que acontecer de mal aos aventureiros. 

Cada participante poderá levar cerca de 100 kg de equipamentos, o uso de armas está proibido, no entanto, será permitido utilizar facas. Além disso, a cada semana, os sobreviventes poderão solicitar algum item, e caberá aos telespectadores doar dinheiro no site da competição, para que o item em questão seja comprado e entregue pela produção do programa. O local das gravações do reality show fica na região de Novosibirsk, na Sibéria, onde as temperaturas podem variar de 35 graus no verão a 40 negativos no inverno. Aqueles que sobreviverem por nove meses dividirão o prêmio. O programa tem duração de nove meses, e a estreia está prevista para 1º de julho de 2017 até o dia 1º de abril de 2018. 

A frase de Oscar Wilde “a vida imita a arte mais do que a arte imita a vida” nunca fez tanto sentido nos últimos tempos. Isso parece até mentira, ou melhor, pura ficção, não é mesmo?  Muitos diriam que sim. O ser humano se capacita a qualquer desafio que em troca ganhe dinheiro e fama, mesmo sabendo que sua vida pode correr um grande perigo. A vida humana tem em si mesma um valor inestimável, mas infelizmente a maioria das pessoas não consegue reconhecê-lo.


O mundo me parece doente... Salve- se, quem puder! As vezes eu penso que eu não sou daqui. Ainda acredito no ser humano, no poder do amor, em sentimentos sinceros, em acolhimento verdadeiro, em guarida afetiva. Não posso crer que gente do bem é espécie em extinção. 
São várias perguntas que surgem depois dessa notícia: Que mente é capaz de criar e aceitar que um programa desses vá ao ar, ultrapassando os limites entre a realidade e a ficção em nome da audiência? Até que ponto vale participar de um programa como esse para virar uma celebridade? E, por fim, vale também questionar: será que programas assim são o reflexo dos tempos em que vivemos em que há um desprezo total pela valorização da vida humana em função do lucro e do entretenimento? Fica a reflexão.

Um abraço!
Até a próxima postagem!

Postagens Passada

104 comentários

  1. This "entertainment show" has the sound of the natural evolution of reality television and also the sound of civilization collapsing under its own weight: When life ceases to offer real adventure and/or danger, there are those who will manufacture it and others who either will participate in it or watch it.

    This is why "war" always has been part of the human experience; this is why the forces of good and the forces of evil continue to exist among humankind. History constantly demonstrates the presence of these phenomena.

    "Planet Earth" could be a true paradise if human emotions were controllable, but, since they are not, turmoil and chaos will remain elements alongside peace and harmony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's true Fram, the ambition for money and fame messes with the adrenaline of the human being. People seem to take pleasure in putting their lives in danger in these dangerous games. Life today is not worth much ...
      Thank you for the presence!
      A lot of smiles!
      Good week!

      Excluir
  2. Como diz a minha amiga e eu estou de acordo é mesmo para reflectir este realty show.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas precisa pensar mais na vida em si, do que fama e dinheiro.
      Abraço Francisco. Boa semana!

      Excluir
  3. Francamente não gosto desse tipo de programas. Acho que os reality shows são sempre uma má aposta. Mas parece que há muita gente a gostar...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto desses programas de reality shows. É se mostrar demais, e muitas vezes o retorno nem vale a pena. Mais tem gente que gosta!
      Beijos e boa semana Graça!

      Excluir
  4. Eles me assustam tais competições e estou surpreendido as pessoas que querem participar de um "jogo" tão cruel. Tinha o dinheiro era o valor mais importante da vida. Eles eram mais importantes do que a vida. Terrível. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assustador mesmo, esse tipo de reality shows Giga. Mais tem pessoa que faz qualquer coisa pela fama e dinheiro.
      Abraços Giga!

      Excluir
  5. Bom dia amiga
    Os realyts são uma aberração e este é mais um absurdo.
    Como é que alguém pode propor uma barbárie como essa e ainda assim encontrar pessoas desequilibradas que pensam em aceitar expor suas vidas num combate onde a vida é o que tem menos valor. Haja paciência para tamanha ignorância
    Beijos minha querida e uma semana gloriosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita!
      Hoje a vida esta valendo muito pouco Gracita. Participar de um programa desse é muita loucura.
      Uma ótima semana!
      Beijos!

      Excluir
  6. Só tenho uma palavra para isso: absurdo.
    Não bastam as mazelas reais e inventam maneiras artificiais para que as pessoas se suicidem? Milionários e sua mania de se divertir com a miséria dos outros...ainda estamos nos tempos do Coliseu, onde homens se digladiavam até à morte para diversão dos outros. Que se matem, então, se quiserem...mas não transmitam a barbárie em escala global, pois o restante da humanidade nada tem a ver com isso.
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse programa é simplesmente uma coisa fora do normal. Um disparate.
      Esse milionário deveria estar numa camisa de força. Deve ser louco. Colocar vidas em perigo.
      Um abração Ghost e Bindi

      Excluir
  7. Olá Smareis! Impressionante...fico horrorizada. Gosto muito do filme O Show de Truman, temos ótimas reflexões sobre reality. Truman não sabia de sua participação, mas estes participantes saberão, assinarão um contrato...O que será que se passa na mente dessas pessoas? Eu nem tenho curiosidade de ver, estou fora, apesar de gostar de realities de comportamento.
    Se vão produzir isso é porque há demanda, dinheiro rege o humano do século XXI, acima de qualquer bom senso.
    Obrigada pela visita, logo mais posto algo também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dalva, eles vão entrar sabendo de tudo que pode acontecer. Esse é um jogo muito perigoso. Por dinheiro e fama tem pessoas que fazem qualquer barbarice. Eu não gosto desses tipos de programas. A vida é preciosa demais para ter tão pouco valor.
      Beijos e boa semana!

      Excluir
  8. Até onde o poder do dinheiro pode escravizar uma pessoa? Até onde a ambição humana, pode acabar com todos os sentimentos humanos, e transformar o homem no mais feroz feroz e irracional dos animais?
    Concordo consigo, que este mundo está doente. Porque sós os doentes têm prazer em ver tamanha selvajaria. E só porque há quem compre estes estes programas eles acontecem.
    Finalmente amiga, apanhei-a. No início do ano perdi todos os links dos blogues amigos. Fui-os recuperando seguindo o rasto de quem me aparecia no Sexta. Hoje a amiga apareceu. E vou levar o link
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que as pessoas estão perdendo o respeito pela vida Elvira!
      Uma abraço e boa semana!

      Excluir
  9. Fico muito, muito triste em ver uma proposta de programa desta natureza.
    O amor ao próximo, a fraternidade, que deveriam ser universais estão totalmente descartados no coração destes que estão envolvidos com este projeto. É uma pena...Que Deus ilumine as mentes destas pessoas.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo Élys, a vida esta valendo muito pouco hoje em dia. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.
      Um abraço e boa semana!

      Excluir
  10. Esse tipo de reality show é absurdamente degradante e deveria ser proibido.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Parece mentira que a un hombre, tan joven, se le haya ocurrido tan disparatada idea.
    ¿No sería mejor que invirtiese su dinero en obras sociales al haber tanta gente que necesita ayuda?
    Si descabellado es su proyecto, lo es también para todas esas personas que quieren participar en él.
    Lo siento, pero no lo puedo comprender.
    Te dejo cariños y mis deseos de que tengas una estupenda semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdad Kasioles un hombre tan joven y con una cabeza tan enfermo. Se podría utilizar su precioso dinero para otros fines que no eran perjudiciales para la vida de las personas. Sólo Dios de que se trate.
      Un beso y buena semana

      Excluir
  12. Não diria que o mundo está podre, mas que há muita gente podre no mundo...

    Não considero arte nem vida, mas o poder das trevas e da morte a impor-se à vida; e as gentes as deixarem-se subjugar pelo mal, em vez de lhe fazer frente contrapondo-lhe valores sadios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior que essa contaminação esta atingindo a cada dia mais pessoas.
      Boa semana Fá!

      Excluir
  13. Oi Smareis ;)
    Quando a gente pensa que já viu de tudo,
    aparece uma aberração dessas.
    Penso que alguém que se propõe a participar de
    um reality desse tipo, não é mentalmente sadio.
    E o pior de tudo é que, tem público pra isso.
    Ainda não tinha lido sobre esse tal 'O gamer 2: Winter',
    fiquei pasma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clau! Esses programas acontece porque tem público que assiste. São pessoas com mente doentia também.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  14. Já não há limites para a decadência humana.
    Também acho que já não pertenço a este mundo.

    um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não há mesmo Fernanda.
      Um beijo e boa semana!

      Excluir
  15. Hi Smareis, This is just terrible and should be banned. Just when you think things are bad enough, they try and create something like this. Evil!!
    Thanks for stopping by and your comment. Have a great week. xo

    ResponderExcluir
  16. Cada um pior que outro.
    Obrigada pela visita
    Kis :=}

    ResponderExcluir
  17. Mais uma prova que a estupidez humana não conhece limites :(
    Boa semana

    ResponderExcluir
  18. Nossa, parece roteiro de filme isso... Desconhecia totalmente... Que péssimo! bjs

    ResponderExcluir
  19. Bonjour chère amie,

    Je suis sans voix !! Je ne serai pas spectatrice d'une telle intrigue !

    Gros bisous 🌸

    ResponderExcluir
  20. that show sounds like a real life on earth now days .
    laws of Darwin seem true in it that only who has right to stay alive who can survive by killing others .
    i think it is not entertainment at all it is false training for unhealthy minds because media is a bid teacher whether we admit it or not

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. These programs are done by people, and for people with a sick mind.
      Thank you for the presence. I enjoyed receiving you.
      A hug

      Excluir
  21. VIVIMOS EN UN MUNDO DE LUNÁTICOS Y MAL EDUCADOS, NO SERÍA RARO QUE ESTA NUEVA FORMA DE REALITY TENGA ÉXITO.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This world is very crazy. People do anything for money and fame.
      A friend hug
      Good week ReltiH

      Excluir
  22. Olá, Smareis

    Realmente,a mente humana tem uma capacidade imensa e é pena que em vez de se dedicar ao bem comum, com tanta desgraça que há por aí, se gast e tempo e dinheiro com programas/espectáculos desses.
    Do mesmo modo, é espantoso que haja pessoas que adoram a isso. É quase uma loucura colectiva, e é fundamental que gente de bom senso e seguindo o exemplo deste teu blog a denunciem.

    Minha amiga, bem hajas por este importante post.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ambição por fama e dinheiro esta colocando a mente das pessoas doente. Esse programa é um exemplo disso.
      Boa semana minha amiga!
      Beijos!

      Excluir
  23. Me parece un disparate que da miedo pensar como hay personas que concursan en este tipo de realytis tan salvajes y crueles que ponen en riesgo hasta su propia vida.


    Un cálido abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Los participantes están tan centrados en el premio que ni siquiera se da cuenta de que será la vida está en peligro. Son personas desenquilibradas
      abrazo

      Excluir
  24. Realmente, Smarreis, não dá para entender a mente de pessoas que sentem prazer em expor o lado desumano, a luta pela sobrevivência em reality show. É um verdadeiro retrocesso, depois de anos e anos tentando humanizar as pessoas, apresentam uma sugestão dessas?
    Se esse homem é tão rico assim, porque não investe para o bem da humanidade e não num show de selvageria?????
    Não existe uma entidade internacional que possa impedir a realização desse absurdo?
    Que o mês de março seja marcado pela felicidade e alegria!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro compra até a sanidade mental das pessoas. Triste, mais é real.
      Feliz mês de março pra você também Maria Teresa.
      Abraços!

      Excluir
  25. É um absurdo. É lamentável. É triste ler esse tipo de proposta. Espero que alguém sensato impeça isso no país dele.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma proposta onde o dinheiro fala mais alto. Difícil impedir um disparate desse.
      Beijos!

      Excluir
  26. Se o mundo está doente,
    a culpa será de alguém
    para sem a sua beleza,
    fazer o mundo diferente
    competência não tem
    quem destrói a natureza!

    Tenha uma boa noite amiga Smareis, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  27. Comungo com você na crença do ser humano realçado pela incomensurável força do amor. Mas, infelizmente há nos que optam pela banalização da vida.A propósito, existe mundo afora enorme patrocínio voltado para o mais completo extermínio do ser humano como tal.
    Cadinho RoCo
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vivendo num mundo de lunáticos, que apreciam a morte e banalizam a vida. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.
      Boa semana!

      Excluir
  28. Não gosto de realitys, Ainda mais quando passa
    a ser o inimaginavel.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto esses reality Bandys.
      Um beijo e boa semana!

      Excluir
  29. Não há como comentar este projecto insano .

    Estamos voltando à era do circo romano com gladiadores combatendo-se e pessoas de mãos nuas enfrentando feras .

    "Mentalmente sadio" é coisa que nenhuma das criaturas envolvidas seja a que nível for nesta selvajaria , é!

    Nunca vi um programa desses, acrescento.

    Abraço e bom Dia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , pelo dinheiro as pessoas fazem qualquer coisa. Até colocar a vida em perigo pra ganhar um prêmio.
      Boa semana!
      Abraço!

      Excluir
  30. Ainda não chegámos ao fim do mundo? ... Mas para lá caminhamos!
    Isto ultrapassa todos os limites... Por vezes deve-mo-nos questionar se o ser humano é digno de existir!
    Não vou assitir, não tenho por hábito assistir a outros.
    Muito bom ter partilhado.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos caminhando para o final, com certeza Rui.
      Boa semana!
      Abraços!

      Excluir
  31. Olá, Smareis!

    Olha, é reality show de todos os tipos hoje na TV: desde o já batido (mas ainda muito assistido) BBB a reality show culinário que eu não me surpreendo com mais essa bizarrice que emula "Jogos vorazes". Certamente terá grande audiência, pois o bizarro e o violento são atrativos - veja com que facilidade vídeos e fotos de acidentes fatais são compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens.

    De minha parte eu prefiro ficar numa "bolha" mesmo correndo o risco de ser chamado de "alienado"- mas nestes casos, eu assumo o risco com muito prazer e sem culpa. A vida já é muito dura em seu cotidiano, o que dirá com programas de TV ou transmissões online que endurecem mais ainda o que já vemos e vivemos.

    Um grande abraço e que este dia das mulheres seja de homenagens, mas também de luta por direitos e fim da violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os realities show virou moda, tem pra todos os gostos, tem pessoas que até pagam pra participar dessas bizarrices. As pessoas se expõem demais nesses programas, e muitas saem de lá com a situação financeira pior do que antes. O BBB é exemplo que isso não leva a nada.
      As pessoas se iludem demais quando participam desses realities, e muitas delas quando termina o programa, e o resultado não é positivo, entra em depressão, fica doente. Como tantas que estão fora da mídia.
      Eu nem perco meu tempo assistindo esses programas.
      Pra mim nada me acrescenta.

      Uma boa semana Jaime!
      Um beijo!

      Excluir
  32. Olá, Smareis
    Depois de saber, - por ouvir falar, apenas, já que me recuso a assistir - o que se passa em alguns reality shows apresentados nas nossas TV's, eu pensava que tínhamos descido "abaixo de cão" - (expressão que significa muito mau, muito mau mesmo!).
    Perante esta notícia, que eu desconhecia, fico abismada com a loucura da mente humana.
    Poderemos descer mais baixo na degradação dos valores da vida que nos foi concedida???

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mariazita! Eu fico imaginando como pode um ser humano participar de um jogo como esse? E assinar até contrato sabendo dos risco que esta correndo. A vida anda valendo muito pouco.
      Uma boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  33. REalmente horrible
    Hasta que limites espeluznantes llega el ser humano por el dinero
    Cariños

    ResponderExcluir
  34. Olá, Smareis.
    Dizem que, para que se possa conhecer alguém, basta que lhe demos poder, e é o que ocorre aqui, onde alguém que poderia (e deveria) usar seu dinheiro e influência para ajudar seus próximos prefere abusar da integridade física e menta alheia apenas por entretenimento fútil e condenável.
    As pessoas esquecem que estamos aqui só de passagem e tudo que restará de nós será a lembrança daquilo que realizarmos e, neste caso, este milionário ficará lembrado como uma das pessoas mais pobres que já existiram.
    Sobre o carnaval, não curto muito já que sou do tipo caseiro, mas acredito que seja bom existir um período do ano em que se possa extravasar o stress e a ansiedade do cotiano, desde que não se exagere.
    Uma ótima semana, obrigado pela visita e até a próxima, Smareis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Jacques!
      Quantas obras de caridade esse milionário poderia fazer, em vez de colocar todo esse dinheiro num reality selvagem onde pessoas podem perder suas vidas, na verdade fazer caridade não ganha grana, popularidade e nem mídia. O povo gosta de bizarrice, selvageria, e isso sim, da audiência, popularidade. O dinheiro derruba a mascara que a pessoa carrega.
      Quando quiser conhecer uma pessoa, dê o poder a ela. O Poder não muda as pessoas, o poder apenas revela e potencializa os defeitos dela.
      A gente tem tantos exemplos por ai espalhados, homens que antes de entrar na vida pública pregava a moralidade, combatia a corrupção, pregava conceitos e princípios admiráveis de vida, e depois que entra na vida pública, começa a praticar atos em desacordo com tudo aquilo que pregava? Isso é mais comum do que imaginamos... Do ponto de vista psicológico, observa-se que o poder faz a pessoa perder a própria identidade pessoal e assumir outra, contornada pela "fôrma" do próprio poder. Infelizmente assim é o poder: seduz, corrompe, decepciona e faz ponto cego e surdo nos seus ocupantes temporários.

      Eu também não curto carnaval Jacques. Essa época eu prefiro as montanhas. Sentir o cheiro do mato, me energizar.
      Até a próxima!
      Uma boa semana!
      Abração!

      Excluir
  35. Como diria o cantor: pare o mundo que quero descer.
    Vou pegar o primeiro trem e partir amiga.
    Cada dia me convenço que o homem é o seu proprio problema.
    Um lindo fim de semana para voce.
    Carinhoso abraço e bjs de de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Toninho! Pare o mundo que uma multidão quer descer, ninguém aguenta mais...
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  36. Olá, Smareis!
    Enquanto lia seu post me questionei, não será apenas uma simulação que tais coisas aconteçam e assim atrair audiência?
    Seja como for, a ideia de tal programa já assusta bastante.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não, pelo que li a respeito, esse programa vai ter uma audiência muito grande, vai ser transmitido pela internet 24hrs por dia, e já está tudo pronto pra estreia. Tem pessoas que tem uma mente não tão saudável, e se alimenta nesse tipo de programa meio selvagem. Hoje os reality são o que mais dá dinheiro e audiência. Os participantes já assinaram os contratos e estão conscientes do perigo que vão correr. Estão num lugar reservado fazendo treinamento de sobrevivência... Se eles estão procurando mídia, com certeza irão ter. O problema é, será que vão sobreviver a tudo isso pra chegar a final e receber o premio? Uma boa semana Sônia!
      Um abraço!

      Excluir
  37. Não encontro classificação para este tipo de aproveitamentos (a qualquer preço) da (ir)racionalidade humana. A dignidade deixou de o ser, desde que o "vale tudo" chegou e aparcou.
    Na verdade, só vê quem quer; mas a curiosidade e morbidez falam mais alto.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sol, o problema é a curiosidade.
      É claro que não dá para generalizar, mas no geral o ser humano tem fascínio pelo mórbido.
      Uma boa semana!
      Beijo!

      Excluir
  38. Estes programas existem porque há seres chamados humanos que neles participam e outros , que considero mais desumanos , que com se divertem com os mesmos .

    Desde a antiguidade que para gáudio de alguns poderosos e prazer de assistentes , que existiram jogos que eram levados ao limite do suportável e digno .

    Estamos lá .


    Um beijo Smareis ,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto houver plateia, e milionário investindo dinheiro nesse tipo de reality, irão aparecer muitos outros. Aqui no Brasil, reality tá virando moda. Tem reality pra todos os gostos. O proibido, o selvagem sempre se mostrou muito atraente ao longo da evolução humana.
      Uma boa semana Maria!
      Um Beijo!

      Excluir
  39. Boa tarde, até porque os gostos são relativo, não critico quem gosta de assistir a programas que nada contribuem para uma aprendizagem, pessoalmente não sou apreciador de programas reality show, são negativos num todo.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto esse tipo de programa. Mas existem muitas pessoas que gostam, e tem alguns que vão mais além e compram o pay-per-view, pagam para invadir ainda mais essa intimidade, e não se cansam de ver as pessoas deitadas por horas, dormindo, cozinhando, conversando, brigando, fofocando, coisas que se pararmos para pensar é prejudicial à vida da própria pessoa. Não tem ponto positivo, só exemplo ruim.
      Boa semana AG!

      Excluir
  40. Infelizmente, parece não haver limites para ganhar audiências.
    Não vejo este tipo de programas. Vi um há uns anos e já percebi que não têm qualquer interesse.
    Bom domingo e boa semana, amiga Smareis.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela audiência, fama, popularidade e dinheiro, eles fazem qualquer coisa.
      Ótima semana Jaime!
      Beijo!

      Excluir
  41. Está tudo louco! De facto, a humanidade deveria progredir, mas parece é que regride!
    Beijinhos, boa semana :)

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde querida Smareis..
    os valores se perderam, a música depreciou-se,
    e de tantos filmes que saem, aparece um louco que resolve fazer isso..
    aquele tal bbb, baita porcaria, nem aquilo presta imagina coisas desta estirpe..
    perdeu-se a noção da vida neste planeta e faz tempo já.. bom levantamento vosso.. beijos meus e feliz sempre doce amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver aqui meu amigo. Estava com saudades Samuel.
      Eu não vejo nenhum tipo de reality, até por que, só tem maus exemplos e baixaria. As pessoas se expõem demais, só pra ter alguns dias de fama, popularidade, depois do programa fica esquecida, muitas ficam até com depressão, sem emprego, etc e tal.
      Obrigada pelo carinho!
      Uma boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  43. Criação de louco para loucos, autorizada por loucos neste mundo cada vez mais louco.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  44. Sem lógica e degradantes, uma grana que deveria ser usada em ações benéficas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Simplesmente revoltante, Smareis! Mas, permita-me dizer: há muito assistimos um reality show com essas mesmas regras, aqui nas ruas do Brasil; só que sem outro prêmio, além da sobrevivência diária. Triste, mesmo! :( Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil os reality estão virando moda, existe pra todos os gostos. Tudo pelo dinheiro, fama, popularidade.
      Boa semana amigo!

      Excluir
  46. Hola Smareis, estoy de viaje por las Islas Canarias y desde mi móvil que dejo mi cariño: y también me asombro o, me asusto, con semejante brutal propuesta para un programa de reality show!!! ¡No, no tiene sentido!!! Es cosa de personas trastornadas. Debería oponerse el mundo entero, mas por desgracia, la vida del ser humano ya no tiene valor, sálvese quien pueda y punto. Que pena tan grande siento, porque la vida es hermosa y debemos cuidarla puesto que tenemos una sola y nadie nos regalarán otra.

    Un abrazo muy grande y gracias por este espectacular o, ejemplar texto, amiga. Es bueno que alguien denuncie estas horrendas cosas que nunca -nunca deberían existir.
    Se muy -muy feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buen viaje mi amigo. Divertirse y volver pronto.
      Un abrazo y beso en el corazón
      Buena semana!

      Excluir
  47. Estes programas só servem para atestar o atraso que a humanidade se encontra, pois se eles existem, é porque tem quórum. Deveriam ser proibidos!
    Não conhecia este que aqui comenta Smareis e é bem diferente dos demais. Portanto, vai fazer sucesso! Outros países devem copiar, não é sempre assim? Que lástima, não?
    Um abraço e um beijo Smareis e que seus dias sejam felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu lia a respeito da proposta do programa, vai fazer sucesso sim Maria Gloria. O ser humano é muito curioso, e é sempre atraído pelo desconhecido. Esses desafios de sobrevivência chama atenção do público porque tem muita baixaria, violência etc e tal, coisas proibidas que em um outro programa normal com certeza não teria. Não dá pra entender a mente humana.
      Boa semana !
      Abração!

      Excluir
  48. tudo para ganhar audiências.
    confesso que não me seduz este tipo de programas e nem os vejo, mas, sei que há muita gente que vibra com estes formatos.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tem pessoas que pagam pra assisti esses formatos de programa como acontece aqui no Brasil. Os assinantes do BBB Pay-Per-View pode assisti ao vivo, 24 horas por dia, pela televisão, computador, smartphone ou tablet. A audiência é muito grande.

      Boa semana!
      Beijos

      Excluir
  49. Smareis, minha querida, assim, de saída, quero desculpar-me pela demora em vir agradecer a tua atenciosa visita ao meu espaço, bem como o carinho ali deixado. Sensibilizou-me, pois de há muito via teu nome em comentários nos blogs de amigos em comum, e gostava da tua forma de se posicionar perante o escrito.
    De repente, tu chegas no meu espaço e me deixas um comentário tão delicado. O que teria eu de fazer? Vir imediatamente ao teu blog para, não apenas agradecer, mas também conhecer o teu espaço.
    Confesso que assim fiz, mas como o tempo era escasso, não quis deixar nenhum registro de forma apressada. Como pretendo te linkar (se assim o permitires), para estar sempre por aqui a te visitar, hás de ver que gosto de visitar os amigos com o tempo alongado, simplesmente porque sou "espaçosa", rs, gosto de chegar, sentar, tomar um cafezinho, e espichar um "dedo de prosa". Se tu não se importar, é claro!
    Como eu dizia, esperava por um tempinho maior, mas quando dei por mim, estava enredada em problemas de saúde de familiares, que me tomaram todo o tempo disponível.
    Agora, no entanto, já com tudo acalmado, pude vir conhecer de perto o teu refúgio. Já passeei por algumas postagens, adorei a sessão Refletindo, onde A Dor de Jesus me tocou profundamente... Apreciei a delicadeza do soneto que o Samuel Balbinot dedicou a ti, amei a postagem sobre o banho (pelo menos dois ao dia são tomados por mim, rs). Sensibilizou-me a postagem onde falas da perda da tua amiga. Também comungo a ideia de que criamos laços nesta interação bloguista, cujo relacionamento vem sempre para enriquecer a nossa alma. Enfim, só posso dizer que amei o teu espaço, tão rico, tão verdadeiro, tão prazeroso de se ler.
    Também devo dizer que ao ver aquele cafezinho fumegante e tão convidativo, aceitei sem hesitar, pois sabia que o ofertavas com muito gosto. E adoro café! O chá, que também é uma bebida muito apreciada por mim, deixo para outra ocasião, como também o suco. Apenas vou rejeitar o refrigerante, bebida que nunca me agradou. O sorvete, qualquer dia destes aceito uma taça, pois deduzo que seja o caseiro, pelo cuidado que estou sentindo que tu tens com os visitantes. O industrializado, nunca provei, pelos aditivos que contém.
    Enfim, meu anjo, chego até esta postagem e me deparo com mais uma das aberrações que o ser humano cria para um entretenimento doentio, mas que, infelizmente, sempre agradou a uma grande parcela de pessoas que apreciam a violência gratuita, espetáculos bizarros e que muito valor dão a um circo de horrores. Dói saber que este tipo de diversão irá atrair pessoas de toda espécie, espalhadas por este mundo que está cada vez mais caótico e desumano.
    Excelente a tua postagem, dentro deste sentido de alerta, do cuidado que se deve ter com os entretenimentos que nos são oferecidos. Devo dizer que não tenho muito tempo (ou nenhum) para a TV, buscando uma atualização na seleção que faço das notícias via Internet. Minha preferência de lazer se dá para a música (também fabulosa a tua postagem sobre o tema), uma boa leitura de livros, e algum esporte (tênis e natação), quando meu tempo se estira um pouco mais.
    Enfim, já tomei demais o teu precioso tempo, e antes que comece a podar algo já escrito por estar constrangida com o tanto que escrevi, vou saindo de mansinho...
    Deixo-te um ramalhete de sorrisos adornado com as estrelas que estou agora a divisar da janela do meu quarto, e um carinhoso beijo no teu coração, com mais um pedido de desculpas pelo tanto que escrevi...
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oh Helena!!! Que lindo! Que alegria te receber!
      Estou grata pelas palavras atiladas que deixaste aqui. Fique acariciada e emocionada pelo carinho e atenção. Comentaste sobre vários detalhes do meu blog, passou por várias postagens, isso comprova sua a atenção, carinho e respeito pelo que viu e leu. Desejo que seus familiares se encontram bem nesse momento.
      Adorei o ramalhete de sorrisos adornado com estrelas. Já me foi entregue. Obrigada por tanto carinho!
      Espero que volte mais vezes para me dá o prazer da sua visita.
      Já linkei seu blog, pra estar sempre te lendo.
      Desejo-lhe uma semana maravilhosa com muitas energias positivas. Paz, alegria!
      Soprei ao vento uma porção de coisas boas, e enviei um buquê de flores do campo. Espero que chegue ai...
      Um beijo no coração!

      Excluir
  50. Es un asunto que repugna y hiere la sensibiidad. ¿Hasta dónde se puede llegar por vonseguir dinero? ¿Se puede permitir desde las autoridades que algo así sea legal, que se permita esta degradación? Me ha producido tanto espanto como las sucias guerras que se sostienen para que otras naciones se enriquezcan con la venta de armas...Vomitivo, sencillamente.

    Gracias por compartir la información que no había llegado a mi por ningún otro medio. Saludos cordiales. Franziska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. En caso de ser permitido por la ley del país que hará la emisión, el programa se mostrará en algunos países y las 24 horas del día de Internet.
      Buena semana Franziska
      abrazos

      Excluir
  51. Bom dia, receba os meus votos de feliz Abril.
    AG

    ResponderExcluir
  52. Eu fico imaginando a cara do sádico patrocinador desse laboratório de cobaias "humanas" se divertindo enquanto uns idiotas comerão até fezes humanas por uns dólares. É o sepultamento em vida, de toda dignidade do ser humano!
    Abraços!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!