E vamos para mais um mês...

23:13:00

Andei meia que ausente, me silenciei por alguns dias, estava precisando de um tempo para recarregar as energias...Tomar fôlego! Estamos sempre numa constante correria, pensando no que faremos daqui há 1 hora, logo mais, o dia seguinte, a semana que vem... Ufa!!! Quem aguenta? As vezes é preciso buscar no nosso silêncio a sabedoria das soluções. É preciso um tempo para rever as coisas que precisamos mudar, ou simplesmente um tempo para reciclar. Parar um pouquinho e refletir sobre ações, planos, ideias. O silêncio muitas vezes nos dá mais respostas do que muitas vozes e opiniões juntas. A vida tantas vezes nos desgasta, fragiliza e cansa e então tudo o que queremos é um tempo para refletirmos o que estamos fazendo, por qual caminho estamos seguindo e qual é os benefícios de estar onde estamos. Às vezes precisamos parar e analisar as coisas que cercam nossos dias, nossas atitudes, nossas palavras, e nossos futuros passos. Não existe ninguém que é capaz de escutá-lo melhor, entender e acreditar nos nossos sonhos do que nós mesmos.

Conforme vamos acalmando as coisas vão mudando, vão melhorando... Tudo tem um propósito. Todo dia estamos aprendendo... Tudo vem de encontro as nossas necessidades, quando a serenidade instala no nosso ser. Não é o que está fora que é o problema, o problema é o que estamos carregando dentro de nós. Aquele que olha para fora sonha. Mas o que olha para dentro acorda e segue firme em frente, mesmo caindo e levantando, sorrindo e chorando... A vida nem sempre nos dá facilidades quando buscamos algo que desejamos muito e por vezes acabamos por ter medo e permitir que a confiança vá embora. Mais somos seres vitoriosos e vencedores pelo simples fato de estarmos vivos, por ganharmos uma nova oportunidade todos os dias de conquistar algo novo e de procurar ser melhor em todos os sentidos.

Sou grata por todas as vitórias na minha vida, das mais difíceis àquelas mais simples, que conquistamos todos os dias. A cada conquista me sinto mais intensa mais abençoada, e ainda mais protegida. Sempre que for necessário é importante reservar um pouco de seu tempo para você conversar com o seu íntimo, valorizar o quê de melhor você tem: a sua alma. Quando sinto a lassidão entrar na minha vida, percebo que a minha única saída e entrar em contato com a minha alma e meu coração. Assim saberei como agir, o que deixar para trás e quais sentimentos merecem ser semeados em meu interior. A alma é doce, branda e delicada, ela precisa ser ouvida, afinal, ela guarda todos os seus sentimentos, consciência e conselhos bons para te ajudar na caminhada da vida, pena que muitas pessoas a ignoram como se nem ao menos fizesse parte de suas vidas. Enquanto achamos que nada vai acontecer, em silêncio ELA tece momento novo. Dê voz à sua alma e ouça o que ela tem a dizer... Com toda certeza ela dirá!

Sabe aquele cantinho (todos nós temos um) aquele que o faz sentir bem quando está a sós. Vá para lá quando necessário e descanse sua alma, seu coração, e resgate suas forças. O caminho para a glória está na presença do seu silêncio, no seu meditar, em sua sabedoria. Não apresse as coisas! O tempo é um relógio sem ponteiros, só o CRIADOR sabe a hora certa das coisas acontecerem. Por isso Ele me deixa sempre mais agradecida a cada dia, por tantas bençãos que derrama em minha vida... Pois sempre é tempo de restituição em nossas vidas. Nós não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"

As flores estão em festa, pois o inverno está passando... E vamos para mais um mês. Vida que segue! O mês das flores chegando entre nós! Setembro época em que todo mundo fica mais suscetível, com vontade de viver coisas novas depois do frio do inverno...

Um feliz mês de Setembro a você!
Obrigada pelo carinho e amizade!
Abraços, beijos e um punhado de sorrisos!
Até a próxima postagem, que com toda certeza não vai demorar dessa vez...


Postagens Passada

114 comentários

  1. Também estive ausente. Quase 40 dias que me deixaram cheia de saudades.
    Tenho fé em que Setembro seja um bom mês. Para mim e para os portugueses em geral, pois estes meses de Julho e Junho foram de estarrecer com tanto incêndio. Admiro-me que ainda haja alguma árvore em Portugal.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o mês de setembro seja um excelente mês, e lhe traga muitas coisas boas pra você Elvira. É muito triste vê esses incêndios que se estende sem controlo em terreno florestal ou silvestre, afetando os combustíveis vegetais, flora e fauna.
      Abraço!

      Excluir
  2. Que bom te ver novamente. Todos nós precisamos uma folguinha e na hora da correria externa, ter um cantinho só nosso, dentro de nós, para lá dentro nos colocar....Buscar a paz! bjs, lindo fds e SETEMBRO! chica

    ResponderExcluir
  3. A very nice post. Yes, you are right - în every day we learn something.

    ResponderExcluir
  4. De vagar sem correrias,
    não tenho pressa de chegar
    passa a correr como os dias
    o vento faz as árvores abanar!

    Vamos lá devagarinho,
    com o bom que a vida tem
    cada um no seu cantinho
    confortável se sinta bem!

    Tenha uma boa tarde amiga Smareis, bom inicio de Setembro e bom fim de semana,um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. O corpo e a alma precisam sempre de uma folguinha. Não adianta viver em plena loucura da rotina sem relaxar um pouco. Gostei muito do texto. Você sempre escreve textos incríveis para refletir.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma folga sempre é necessário né Aline. A alma e o corpo necessita desse descanso.
      Um beijo!

      Excluir
  6. Boa noite, querida!
    Fico muito feliz por ter voltado a nos enriquecer... precisamos uns dos outros, amiga.
    Obrigada pelo lindo comentário que me teceu pelos 8 anos do blog. Fico feliz demais que você esteja lá na lista de amigos de verdade...
    Volte feliz pois ninguém merece nossa tristeza e abandono deo blgo que tanto amamos. Você é antiga na blogosfera e sua contribuição só nos enriquece, querida. Escreve com o coração...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    P.S Gostaria de lhe enviar um livro meu intitulado #Háfloresemmim, fale-me no e-mail, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roselia!
      Vou estar passando pelo seu blog amada. Ficarei feliz em receber seu livro. O meu contato está no menu horizontal do blog e no perfil do blogger.
      Beijos!

      Excluir
  7. I think there are differing sounds of silence. There are those found outdoors in the middle of nowhere; those found in a concert hall in the midst of a heavy metal rock fest; those found within the individual mind in the midst of a dreamless sleep. I think you are writing about another form of silence though, Smareis, one through which you find comfort and of which, so far, eludes me. Possibly, if I keep searching, I will find it.

    I really do enjoy your posts ....

    ResponderExcluir
  8. Que seja um mês mais tranquilo que o de Agosto que foi muito complicado.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja mesmo Pedro... Agosto andou pesado por aqui.
      Beijos!

      Excluir
  9. Samareis
    Confesso que já sentia saudades de ler os teus solilóquios, em interessantes crónicas, que para mim equivalerão (ou completam) os silêncios de que falas, sempre a merecer muita atenção. As leio como que lê uma voz da razão.
    Entretanto, informo que o BRASIL - O SORRISO DE DEUS, já está em serviços editoriais, em livro que também vai ser distribuído no Brasil pela Editora Chiado de São Paulo, como o livro poético SENHORA DO MAR, este com previsão de saída este mês de Setembro. Ah agora com o título BRASIL - O PAIS DO FUTURO (que prevejo mais crítico) há novo blog.
    Beijos de consideração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniel!
      Fico feliz que já esteja saindo seu próximo livro. Irei pesquisar pra ver se já esta a venda. Desejo sucesso no seu projeto.
      Beijos!

      Excluir
  10. Ai Setembro é o final do verão. começa a esfriar e está vindo o outono. A beleza das flores do verão está se apagando mas vem o outono com outra beleza.
    É importante fazer uma pausa e refletir sobre o que é verdadeiramente importante na nossa vida e esquecer tudo o que nos faz mal.
    bom fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a primavera já esta a caminho.
      Boa semana Ana!
      Beijos!

      Excluir
  11. te agradezco mucho tu visita y comentario en mi blog.Besicos

    ResponderExcluir
  12. Perfeito querida amiga!
    É preciso saber a hora de ter esta conversa com nosso eu mais profundo. Tempo de depurar e renascer belamente impetuosamente para seguir com destino à nossa felicidade. Meu carinhoso abraço de feliz novo tempo. Lindo seja seu fim de semana.
    Bjs da paz no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninho, caro amigo!
      Abração e beijo no coração.
      Boa semana!

      Excluir
  13. Olá, a vida não é perfeita, ninguém em perfeito, perfeito só a natureza, atingir objectivos não é fácil mas é possível, somos de carne e osso, é natural que por vezes temos que descansar, o descanso é tão necessário como estar em silencio, só assim se consegue pensar friamente para sabermos o que fazer no futuro, seu regresso é bem vindo.
    Feliz fim de semana e Setembro,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é necessário colocar os pensamentos em ordem.
      Boa semana AG!

      Excluir
  14. O tempo de chegar, de partir, de ficar só, é o tempo da gente. Não haverá outro tempo por mais que se tente inventar.
    Que a Vida te beneficie com saúde e paz e... muitas flores.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  15. SMAREIS,

    bateria recarregada, então bola pra frente!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  16. Que beleza de texto. Eis que a manhã abre sua porta para o mês de setembro. Com ele as nuvens brancas. Vamos abrir os olhos para as montanhas que se despem lentamente como quem entra num quarto silencioso. É deste silêncio que precisamos para meditar, para refletir, como bem o fizestes e que a levou a trazer esta mensagem tão significativa, tão cheia de luz. E vamos a trás da pomba branca que repousa em cada íntimo e que se chama sossego.
    Um mês de setembro radioso para você também, minha querida amiga!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José Carlos!
      Boa continuação da semana e do mês de setembro.
      Beijos!

      Excluir
  17. De tu texto infiero lo relevante que es vivir la vida. a partir del aprendizaje. Todos los días se aprende algo. Nadie nace aprendido. Lo importante es digerir el conocimiento para hacer más sápida la vida. Un abrazo hasta tu alma. carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Carlos
      Buena semana
      Un abrazo hasta tu alma también

      Excluir
  18. Sempre é tempo para refletirmos sobre nossa vida e atitudes, viver suavemente esse é o segredo.
    Desejo-lhe um mês repleto de aromas e cores, vida e poesia.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  19. A sós com a alma , para mim , é das coisas mais necessárias e gostosas da vida .

    Um beijo , Smareis , e bom domingo ,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, um beijo grande no coração.
      Continuação de uma boa semana!

      Excluir
  20. A vida é linda, mas às vezes há problemas. Você deve dar-lhes conselhos e ter uma lição para o futuro. Estou agora em uma situação difícil e triste. Estou esperando uma cirurgia no hospital e não sei quando será. Já estou cansado. Saúdo e desejo-lhe um belo setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giga,
      Uma boa continuação da semana e do mês de setembro. Tudo de bom pra você.

      Excluir
  21. Um descanso, uma saída e depois uma volta triunfante
    é bom ter vc sempre por perto, elogiar seu post é gratificante
    abraços com meu carinho de sempre
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Rita. Andaste bem sumida, aliás eu também ando bastante ausente. Bom te ver de volta.
      Beijos!

      Excluir
  22. Oi Smareis,
    Assim como você, também tenho estado ausente do blog. Também preciso, vez ou outra, ficar a sós comigo, repensar a vida, as escolhas. Ficar em silêncio para poder ouvir minha voz intuitiva.
    Quando isso demora acontecer, por conta dos muitos afazeres, sinto-me, imensamente cansada.
    Gostei muito de passar aqui hoje.
    Um lindo e revigorante mês de sembro pra você,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feliz setembro também pra ti.
      Que a primavera te surpreenda!

      abraço
      Lola

      Excluir
    2. As vezes é necessários fazer uma pausa, ficar em silêncio. Fiquei feliz com sua presença Sônia. Continuação de boa semana e mês de setembro.
      Abração!

      Excluir
  23. Flores em festa por aí, por aqui, a dar as últimas com o aproximar do outono e os dias a diminuir...
    Cada dia é um dia diferente!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia é sempre diferente dos outros, mesmo quando se faz aquilo que já se fez. Aqui a primavera já esta a caminho Rui.
      Beijo!

      Excluir
  24. Então, Smareis, talvez você seja como as andorinhas aqui da minha casa, que se vão no inverno e basta o ar quente se aproximar e lá estão elas a rodar no ar. Lembrando que estou também mais feliz ao ver os Ipês brancos e amarelos floridos aqui no meu pedaço! Que bom vê-la de volta! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitorio.
      Queria mesmo ser uma andorinha risos. É uma linda ave, um dos meus pássaros favoritos. A andorinha simboliza a esperança, a boa sorte, o amor, a fertilidade, a luz, a ressurreição, a pureza, a primavera, a metamorfose, a renovação.
      A primavera por aqui esta chegando, as flores já começaram a mostrar sua cor e seu perfume.

      Beijo!

      Excluir
  25. Verdade, Smareis: vez por outra, todos precisamos recarregar as baterias que nos fazem seguir pela vida. E o melhor lugar para fazer isto é dentro de nós mesmos; nada pode saciar a nossa sede tão bem como a fonte que corre em nosso verdadeiro Eu! Belo post, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem as baterias carregada a gente não consegue seguir em frente, né Árabe.
      Boa semana amigo.

      Excluir
  26. ¡Hola Smareis!!!

    ¡Nos dejas un precioso texto digno de leer y releer, es una lección de vida, estoy totalmente de acuerdo con todo lo que explicas súper bien! Te entiendo perfectamente.

    Yo también estuve ausente más de dos meses y he revisado pasado y presente, muy dentro de mi alma, es un prodigioso ejercicio que sana.

    Y ya te dejo por hoy, pasaré en otro momento para volver a releer este magnifico texto.

    Te dejo mi gran abrazo, mi inmensa gratitud y estima.
    Ten una feliz semana, reina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Marina, me siento siempre muy feliz cuando te recibo aquí en mi blog.
      Una buena buena semana y mes de septiembre.
      Un abrazo y beso en el corazón.

      Excluir
  27. Gosto que tenha voltado com um texto excelente. Todos sabemos como são importantes as pausas. como elas nos podem tornar mais fortes. Um Setembro lindo para si.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante mesmo Graça, as vezes é necessários se ausentar pra colocar os pensamentos em ordem.
      Beijos!

      Excluir
  28. Boa tarde Smareis!
    Seu maravilhoso escrito encontra eco naquilo que penso. A paz não é a ausência de perturbações exteriores - pois elas sempre existirão á nossa volta - mas nossa capacidade de continuarmos serenos dentro de nós, não deixando que estas perturbações nos modifiquem a alma. Nosso espírito é silencioso e calmo...mas nossa mente, tagarela e inquieta, é talvez a maior inimiga da paz interior...fiquemos sempre de olho nela, para que ela não nos iluda nem com suas preocupações infundadas nem suas nostalgias deprimentes.
    Um grande abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mente as vezes é muito inquieta, desassossegada, enquanto que a alma é silenciosa, sábia e calma. As vezes é bom ouvir a alma, ela sempre tem muito a nos dizer.
      Um abraço Bindi e Ghost.

      Excluir
  29. Por aqui está chegando o outono, não há flores mas há também um encanto e uma beleza muito especial.
    Que seja um setembro maravilhoso.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    ResponderExcluir
  30. Olá Smareis!
    Pois não é só você que deu uma paradinha com o blog. Eu também! Foi preciso e creio que somente em novembro terei a minha rotina restabelecida. Trabalho, mudanças em partes da vida, ajustes e descanso. Porque é preciso pausar, para revigorar e, sobretudo, passear. Como você pensa, eu penso, igualzinho.
    E agora, chegamos em um tempo que basta um piscar de olhos que já é natal. Um tempinho que não me apetece, pela aceleração das pessoas.
    Gostei da tua postagem, das tuas linhas e reflexões.
    Olhe, tenho uma postagem na 'pole position', quaaase prontinha. Vamos ver se hoje consigo publicar.
    Um beijo minha querida amiga, com um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Glorinha, as vezes é necessário sair um pouco da rotina e colocar os pensamentos em ordem. A vezes a rotina do dia a dia é quase sempre massacrante…
      Daqui a pouco eu passo por lá pra ler sua atualização.
      Abraço, beijo e um sorriso.
      Boa semana!

      Excluir
  31. Sempre é bom darmos um tempo para nós mesmos, Smareis. Faz bem. E que bonita mensagem de retorno. Bjsssss

    ResponderExcluir
  32. Assim é! Por vezes precisamos de recarregar baterias e seguir em frente.
    Gostei muito do que você escreveu aqui.
    E sim Setembro será um bom mês(é o meu mês).
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Setembro está sendo um mês muito bom pra mim. Que venha todos os outros meses dessa mesma forma.
      Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  33. A vida é assim mesmo.
    E não há outro remédio senão aguentar, até porque ela nos dá muitos momentos bons.
    Excelente texto, gostei muito.
    Bom resto de semana, amiga Smareis.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Silence is like sea ,i often dive into it when feel much surrounded by noises and voices ,or when i feel puzzled ,angry or teary ,silence gives me (myself back) and i came out with solutions and smiles again.i am my best friend:)

    You are so blessed that you are blessed with "real blessing" the "realization of all blessings you have"!!!!!!!
    It was absolutely joy reading you my friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Baili. Me siento muy feliz de verte aquí.
      Buena semana
      Un abrazo grande

      Excluir
  35. Olá Smareis,
    Postagem bonita e recheada de reflexões...
    Muitas vezes precisamos mesmo parar,
    descansar a alma e o coração
    e então seguir adiante tendo a gratidão
    como rotina.
    Hoje e sempre, sejamos gratos a Deus
    que tanto nos abençoa...
    Ótimo mês pra vc \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Clau, devemos ser grato todos dias. A vontade de Deus é que sejamos agradecidos por tudo aquilo que Ele nos dá. Qualquer pai fica feliz quando o seu filho lhe agradece por alguma coisa. Deus também é assim, Ele se alegra quando reconhecemos o seu mover nas nossas vidas. Mesmo que as coisas não estejam correndo como nós queremos, sempre temos motivos para agradecer a Deus!
      Ótima continuação da semana !
      Beijos!

      Excluir
  36. Oi, Smareis! Quanto mais olhamos para dentro, mais encontramos a paz, o mundo está muito complicado e desanimador, feliz de quem encontra a serenidade dentro de si porque se nem aí achar...
    Obrigada pelo carinho de sempre, um ótimo final de semanan e que a primavera lhe traga belas floradas!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mundo está muito complicado mesmo Dalva. Que a primavera traga coisas boas pra todos nós.
      Continuação de boa semana~.
      Beijos!

      Excluir
  37. Querida Smareis, boa tarde!
    Passei para te deixar um beijinho, desejar um ótimo final de semana e dizer que, tenho nova postagem publicada no meu blog. Prazer receber-te por lá.
    Venha quando for o teu melhor tempo, sem pressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa-me Glorinha pela demora, já estou chegando, me aguarde. Alguns imprevisto por aqui.
      Beijos!

      Excluir
  38. Estas ausências só fazem bem.
    Ando também me dando todo o tempo do mundo
    pra fazer só que me dá prazer.

    abraço
    Lola

    ResponderExcluir
  39. Bom dia setembro
    Te saúdo à espera
    da nova estação
    que vai trazer o aroma
    das plantas hibernadas durante o inverno.
    Que venha doce e leve.
    Beijo
    não sei onde abaixa a musica do blog.
    as vezes to no trabalho e nem posso comentar, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa continuação da semana Bandys.
      Queridona só clicar em cima.
      Beijo!

      Excluir
  40. Un bello texto. Y clarificador de lo que realmente es la vida.

    Abrazo, Smareis.

    ResponderExcluir
  41. Parar para pensar com calma e gerir melhor a nossa vida, é que precisamos!
    Beijinhos e feliz Setembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação de boa semana e mês de setembro Madalena.
      Beijos!

      Excluir
  42. Oi Smareis
    Silenciar, ouvir a voz interior, reenergizar e voltar
    Cada um de nós precisa de um tempo específico pois o tempo cronológico não é nosso tempo. Voltar à calma e seguir sem presa pelas trilhas floridas e perfumadas que chegam trazendo dias melhores e sonhos maiores
    Beijos poéticos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silenciar as vezes é necessário Gracita.
      Continuação de boa semana e mês de setembro.
      Beijos!

      Excluir
  43. Olá amiga Smareis,
    Parabéns pela volta triunfal em que nos presenteia com uma crônica escrita com muita sabedoria, é preciso e necessário sim, ter um encontro com "Eu", recolher-se e ouvir a voz do silêncio, e buscar soluções.
    Grata pela visita ao meu blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amiga, as vezes o silêncio nos traz a resposta que precisamos pra seguir em frente.
      Continuação de boa semana e mês de setembro.
      Beijos!

      Excluir
  44. Voltaste, querida amiga, com um belo e profundo texto. Esquecemo-nos da nossa essência, da nossa alma e, preocupados com o ter cada vez mais, corremos em demasia. O mundo tornou-se muito consumista e nós seguimos-lhe as pisadas . Será que precisamos de trabalhar tanto para ter uma vida feliz? Para quê tanto dinheiro? Onde fica o tempo para vermos os filhos crescerem, para brincar com os netos ou simplesmente para podermos escutar tranquilamente a nossa alma? Toda a gente gosta de um bom carro, de uma casona com piscina, de férias no estranbeiro, etc, etc e para isso é preciso ttabalhar muito, ganhar dinheiro bastante, mas, será que vale a pena ? Eu não sei, mas penso que não valerá. Eu não sou diferenye dos oitros e gosto de tudo o que mencionei acima, mas orgulho-me de ter tomado uma decisão para que a minha alma ficasse serena; deixei a minha profissão para acompanhar os meus filhos, pois ela não me deixava tempo algum para eles; foi uma decisão dificil, mas sabia que não me sentiria bem se não fizesse isso; há que fazer escolhas e pensar bem naquilo que nos dará maior felicidade, se mais dinheiro, se mais tranquilidade de espirito. O dinheiro não é tudo e a nossa alma precisa que a escutemos. Obrigada, Smareis, pela bela reflexão a que nos levaste e desejo-te, saúde e muita serenidade. Beijinhos
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Emília, e não vale mesmo... Se a gente não brecar a “chama consumista” que a sociedade impõem, pode apostar que não venceremos essa “luta” diária para alimentar os desejos cada vez mais insanos criados para ser “feliz”. A vida é muito curta, as vezes as pessoas nem percebem a rapidez que ela passa por estar tão envolvido com os problemas do dia a dia. Há momentos em que a alma quer romper com tudo isso. E é possível entender, quando conseguimos parar um pouco e cuidar de nós mesmos, cuidar dos pensamentos, da mente, observar nossas ações, escutar o nosso eu.
      Continuação de boa semana, e continuação de um bom setembro.
      Beijos!

      Excluir
  45. ¡Hola Smareis!!!

    Paso de nuevo con más calma y releo tu precioso texto, que nos enseña que estamos aquí de paso, nada más y debemos saber como andamos de sentimientos, hacer un examen de conciencia y profundizar en ello haciendo una buena reflexión sobre nuestro comportamiento y solidaridad con los más desfavorecidos, al fin y al cabo, todo queda aquí y debemos dejar huellas humanas, buenas acciones para que nos recuerden con amor y cariño.

    Un beso y feliz día.

    Smareis, hay un regalo en mi blog: y es para todos los que le apetezca llevarlo al suyo.
    Se te gusta y te apetece, tráelo y lo pones aquí en este precioso rincón de ensueño, que es tu blog. Ahí a un lodo. Me encantaría solo es copiar y pegar. Gracias, reina, de ante mano

    ResponderExcluir
  46. Oi Smareis,
    Vim para saber de ti. Setembro se esvai. Daqui a pouco é memória, é uma sonata cujas notas se apagam.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José Carlos.
      O mês já se despedindo... Que chegue outubro com uma linda primavera.
      Beijos e continuação de boa semana.

      Excluir
  47. É isso aí. Concordo com cada frase que escreveu.
    Por isso não abdico dos meus momentos de silêncio.

    Bom fim-de-semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses momentos são preciosos Fá.
      Continuação de boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  48. Olá, Smareis, bom retorno. :) O silêncio é um ótimo conselheiro. E desligar-se do "externo" para ouvir as "vozes internas" também é muito bom e todos deveríamos fazer isso com alguma frequência. Infelizmente isso é considerado algo estranho para a sociedade barulhenta e sempre atarefada e conectada. Pouco refletimos, de fato. Ficar parado e isolado por algum tempo é considerado sintoma de doença ou até desvio de caráter. Mas cada um sabe do que precisa. E você sabe. Por isso fez o que é certo e o que precisava. A vida agora apresenta outra perspectiva após o período de recolhimento. E daqui pra frente tudo melhorará.

    Um abraço e bom domingo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre digo que o silêncio é o melhor amigo e conselheiro, ele responde até mesmo aquilo que não foi perguntado.
      Continuação de boa semana e também de um mês de setembro. Que a primavera nos traga muitas coisas boas.
      Um abração!

      Excluir
  49. Olá, Smareis.

    Passando para lhe deixar um abraço e apreciar esta leitura, sempre excelentes e com um punhado de sensibilidade que nos envolve. Também tenho estado um pouco ausente no meu espaço, aliás, até mais que você. E quando a saudade aperta, dedico um tempinho ao meus para apreciar textos como o seu. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wesley!
      Fico muito feliz quando você passa por aqui. Saudades dos seus escritos. Passarei por lá pra ver as novidades.
      Você também anda muito ausente.
      Abração!

      Excluir
  50. Es imposible llegar a estar más de acuerdo con todo lo que se puntualiza en esta reflexión. Realmente es así porque cuando no tenemos tiempo para pararnos a pensar -yo viví de este modo durante algunos años y ahora no puedo recordar nada de aquella época relacionado con la cultura ni con la política, perdí ese tiempo- trabajaba durante 16 horas, comía y dormía y ni siquiera tenía tiempo de soñar... Pasó. Fue una situación a la que tuve que hacer frente y, sin embargo ahora, que estoy jubilada cada momento de mi vida es una historia que contar y un momento para el recuerdo.

    El tema está lleno de interés y además escribes con gran claridad y precisión porque yo que no conozco este idioma, lo entiendo perfectamente o eso creo. Un abrazo con la mayor cordialidad y afecto. Franziska
    t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Franciska. Me siento muy feliz de verte de nuevo.
      Y sentía falta de su presencia.
      Buena semana
      Un abrazo grande

      Excluir
  51. Há que fazer as escolhas do que nos faz sentir bem. Não precisamos de tanto! Esse cantinho, uma maquina fotográfica e a natureza ali presente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver é uma arte fina, que todos podem desfrutar.
      Basta saber dosar o querer, o ter e o ser.
      Bjs Manuel!

      Excluir
  52. El tiempo es una ráfaga. Pasa rápidamente. Ya nos metimos en octubre. El tiempo, cierto, nos desgasta, y no nos deja pensar. Por eso las pausas son buenas, y donde se deje un espacio amable para el silencio de pensar, meditar, reflexionar. EStoy de acuerdo con vos, en el silencio se toman las mejores decisiones, y se emprende el vivir desde mejores posturas. GRato leerte. carlos

    ResponderExcluir
  53. E como é bom... podermos ter um tempo só para nós... para podermos voltar a apreciar a verdadeira velocidade do tempo...
    Mais um texto belíssimo por aqui!
    E já seguindo o seu blog... que a disponibilidade do meu tempo... só agora me possibilitou fazê-lo...
    Beijinho! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  54. Há quase um ano que estou ausente. Volto agora aos poucos para tentar. Adorei o texto. Boa semana e beijos com carinho

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!