A tristeza é parte da vida...
19:10:00Há dias em que a gente acorda sem ânimo, sem nem saber o porquê daquilo que se sente. Nem o sol brilhando la fora, te convidando para viver um lindo dia, te atrai... As forças parece apagar-se por completo, ficamos angustiado por um tempo sem uma razão específica. São momentos, em que existe somente uma única frase em nossa mente: Que desânimo! É como se tivéssemos perdido o rumo e não soubéssemos como enfrentar aquele momento. As vezes os amontoados de decepções, perdas, sonhos perdidos que acumulamos ao longo de nossa jornada, chega uma hora em que tudo acaba sobrecarregando. São momentos, que todos nós sentimos uma vez ou outra, a gente queira, ou não. Nem sempre conseguimos controlar nosso estado de alma. A tristeza, muitas vezes, surge e toma conta do cenário interno. Podemos ficar triste, sim, pode se sentir mal, desanimado, e sem vontade para seguir em frente, sim. Não somos obrigados há sorrir e se forte o tempo todo, nenhuma pessoa consegue ser alegre desde o amanhecer ao anoitecer.
Mergulhar na tristeza às vezes é necessário para sair fortalecido, mas, sem demora exagerada para que essa dita "coisa" não começa alimentar o interior completamente. O pensamento quando alimentado, fortalece e cria raízes espalhando pelo interior. E se por um segundo acharmos que somos fracassados e que nada vai dar certo, com toda certeza, a chance de que as coisas irão dar certo, vai ser mínimas.
O pensamento além de poderoso é rápido e ágil. Ele pode te levantar em segundos, ou te derrubar de uma vez só. Só vence os problemas quem não se curva as dificuldades. Mesmo que longa e difícil se faça a jornada, é preciso avançar; ninguém caminha para permanecer no mesmo lugar. As vezes enfraquecemos tanto perante os problemas, que esquecemos de lançarmos o olhar acima para descobrirmos as alternativas que temos para vencê-los e acabamos perdemos a outra metade que tínhamos. A vida nós apresentam problemas todos os dias, não vai dar moleza não. Mesmo quando o dia parece calmo, tranquilo, lá vem "ela" sorrateira lhe dá uma rasteira só para te despertar... Às vezes, durante a caminhada perder-se um pouco faz parte para que possamos aprender a achar o próprio caminho, e fortalecer-se ainda mais para seguir em frente. As dificuldades, os desânimos sempre irão surgir em nossa jornada, mas com eles sempre irá nascer à esperança para ultrapassá-los. Saber administrar os momentos de aflição nós traz uma luz que tanto necessitamos nos dias nublados e tristes. Sempre vai haver dias que iremos acordar triste, sim, desanimada, cansada,(o) mas, permita-se sentir triste, viver a sua tristeza, mas não deixa que ela lhe consuma e se torne a paisagem da sua alma. Tenha mais paciência, pois é ela que protege dos grandes desgastes, já que as adversidades acontecem independentes da nossa vontade.
O propósito da vida é valioso, imenso, glorioso, grandioso, maravilhoso. Para cada problema que passamos, a vida nos dá sempre uma solução, além de trazer aprendizados importantes, nos humaniza e faz crescer interiormente. Sou sempre grata por tudo, até pelos meus momentos maus, porque através deles, é que eu me fortaleço, me invento quantas vezes forem necessárias. Se olharmos com gratidão pelos que possuímos, iremos perceber o quanto somos abençoados. Talvez até sem merecermos, DEUS nós dá o necessário e nós acolhe sempre em nosso momento de angústia, enviando o ESPIRITO CONSOLADOR para nós acalmar... Se esvazie um pouco de tudo que não lhe faz bem. Não acumule coisas que te faça mal. A vida é uma dádiva de Deus. Seja grato pelos dias bons, e também pelos dias ruins. Agradeça simplesmente!
Um abraço e um punhado de sorrisos.
Que o mês de julho seja plenamente de paz e harmonia.
Até a próxima postagem!
"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada." (Paulo Coelho)
Grande poeta - Oswaldo Montenegro - Estrada nova
126 comentários
Adorei este pedacinho de leitura. Curiosamente identifiquei-me tanto com tudo aquilo que diz. É verdade, a vida é um ciclo de momentos felizes e outros tristes. A vida é isso mesmo...momentos. São esses momentos que nos fazem crescer, aprender e evoluir nesta caminhada que chamamos vida, e que nem sempre e facil, mas que é nossa. Um beijinho e adorei aqui voltar.
ResponderExcluirSão esses momentos que traz lições importantes Júlia... Seja de alegria, tristeza, frustração, dor, infelicidade. Da pra transformar um momento de tristeza em alegria, basta ter um olhar positivo sobre tudo.
ExcluirFeliz por você voltar. Gosto dessa troca, eu vou, você vem, e assim sucessivamente.
Bom fim de semana!
Um beijo!
A música é belíssima, a página também,
Excluirmas o que você me disse ontem, lá em
casa não tem medida. Adorei sua visita,
suas palavras, seu carinho e essa ami-
zade bonita e sem compromisso que tem
por nós, seus leitores.
Um beijo e obrigado.
.
Sadness is part of life, but bright life will always prevail.
ResponderExcluirSadness can be present in moments, but joy is certainly witnessed daily!
ExcluirGood weekend Catalin.
Um belo texto para refletir ... um perspicaz pensamento para finalizar e um som que eu gosto!!!
ResponderExcluirbj
Fico feliz que tenha gostado Gracinha!
ExcluirObrigada!
Bom fim de semana!
Beijos!
Bem verdade...Não somos robôs programados a sorrir e mostrar dentes a toda hora. A vida deve ter emoção e com elas coisas boas e ruins acontecem,! Lindo post e música! bjs, chica
ResponderExcluirNão somos mesmo Chica, não dá pra sorrir 24hrs por dia. É difícil alguém consegui essa proeza.
ExcluirBom fim de semana!
Beijos!
A tristeza apoquenta a vida,
ResponderExcluirmelhor seria viver sem ela
se houvesse mais alegria
a vida seria mais bela!!!
Tenha um bom dia com muita alegria, nada de tristeza.
Um abraço cara amiga Smareis.
Com certeza que seria sim Edu. Que não nos falte vontade de sorrir.
ExcluirBom fim de semana!
Abraço meu amigo.
Há dias assim, os dias não são todos iguais, assim como as pessoas não são todas iguais, mesmo nós próprios não estamos sempre da mesma forma!
ResponderExcluirMuito bom esse texto!
Abraço e obrigado.
Rui
Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk
É verdade Rui, nenhum dia é igual ao outro. Pode até ser parecido, mais não igual.
ExcluirBom fim de semana!
Abraço!
¡Hola Smareis!
ResponderExcluirAsí es la vida, de momentos dichosos y otros no tanto y en una larga estancia en este mundo uno encuentra de todo y, bueno si no fuera así, si todo fuera un camino de rosas, sería un aburrimiento, bien es verdad que no nos gusta los fracasos las decepciones las enfermedades o la perdida de un ser querido, nadie queremos eso en neutras vidas, pero todo forma parte de ella y alguna vez tenemos que afrontar la carga que se nos cae encima; y de todo ello vamos aprendiendo muchas cosas, aprendemos a dejar ir, a vaciar nuestra mochila y a caminar mas ligeros por la senda sin muchos pesos con humildad y la cabeza muy alta. Felicidades por esta preciosa entrada.
Ha sido un placer pasearme por tu bello espacio. Me despido de los blogs hasta septiembre. Nos vemos para entonces, si Dios quiere.
Te dejo mi inmensa gratitud y mi gran estima.
Un abrazo y hasta septiembre.
Se muy, muy feliz.
Verdad Marina, si la vida fuese sólo un mar de rosas, perdería la gracia y el sentido de vivir. La vida es un desafío. Perder o ganar. La vida es una rima tiene momentos tristes, momentos alegres, momentos inolvidables. La vida es una mera prosa de melodías.
ExcluirBuena vacaciones, y hasta septiembre mi amiga.
Buen fin de semana.
abrazo..
Boa tarde, querida amiga!
ResponderExcluirQue belo texto reflexivo!
Na espiritualidade, aprendemos que o tempo estável é o favorável às decisões...
Tanto na desolação como na consolação há que se ter muita cautela!
Respirar fundo na desolação pois logo virá a consolação...
Armazenar reservas de alegria para a desolação que também virá...
A Vida é feita de altos e baixos e a gente vai dançando conforme nossa estrutura confiando na Sabedoria que nos rege e nos contempla.
Deus não dá o frio além do nosso cobertor.
Muito bom ler seu post nesta hora de serenidade após almoço!
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
Boa tarde querida amiga!
ExcluirNa vida precisamos ser sempre cauteloso e sábio. Viver não é nada fácil, há sempre um motivo para nos entristecer e mais alguns para nos alegrar. É preciso tentar compreender o que a vida quer nos mostrar.
Bom fim de semana!
Beijos!
la vida es un río y en el transcurre de todo
ResponderExcluirbuena semana
saludos
La vida es eso, puede ser buena, puede ser mal, depende de cada uno.
ExcluirBuen fin de semana Elisa
abrazo.
Adorei ler este maravilhoso texto, identifiquei-me um pouco com ele.
ResponderExcluirHá dias bons outros menos bons, temos momentos altos e baixos.
Gostei da música
Bjs
Que bom que gostou do texto Amélia.
ExcluirEntre dias bons e ruins, vamos seguindo em frente.
A música é Magnífica. Quem amou e ama, se encaixa bem nas músicas que ele canta. As canções de Oswaldo traz um misto de paz e dor
Bom fim de semana!
Beijos!
Que lindo!!
ResponderExcluiramei
abraço
Maria Alice
https://www.mariaalicecerqueira.com.br/
Obrigada pela visita Maria Alice.
ExcluirSeja Bem vinda!
Bom fim de semana!
Abraço!
Bom texto para se refletir, pois só aprendemos os verdadeiros valores da vida, quando estamos vulneráveis, sentir a vida em todas as suas nuances!
ResponderExcluirAbraços apertados e bom mês de julho, caminhando para o segundo semestre, tempo passa rapidamente!
Só damos valor a alegria quando estamos tristes, mas o contrário não acontece.
ExcluirObrigada pela presença Ivone. Estava com saudades. Passarei por lá.
Feliz julho pra você e os teus.
Boa semana!
Beijos!
As dificuldades da vida, os erros que cometemos, as alegrias e as dores, são tudo parte do nosso aprendizado.
ResponderExcluirAdoro o Oswaldo Montenegro.
Um abraço
Tudo é lição Elvira... Nada passa na nossa vida, sem nos deixar algo.Tudo serve de aprendizado.
ExcluirBom fim de semana!
Abraço!
Olá querida Smareis.
ResponderExcluirUm belo texto para esta particularidade de viver e ser.
Lembrou-me uma musica do Chico, que fala que da gente estancar de repente e o mundo gira muito rápido sem dar tempo para pensar muito o depois.
Ser feliz nem sempre é sorrir, nem cantar e há o direito de se recolher e depurar-se. Uma bela canção amiga.
Um Julho feliz e com todas possibilidades amiga.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Beijo
Olá amigo Toninho.
ExcluirEssa música do Chico Buarque que você fala deve ser "Roda Viva". uma música lindíssima.
“Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá."(Chico Buarque)
Que o mês de julho seja de muitas benção amigo.
Um abração!
Beijos!
Bello texto ..La tristeza es parte de la vida...es cierto............un placer leertey reflexionar....saludos. Bello blog.
ResponderExcluirTodo se aprende para nuestro currículum personal.
ExcluirGracias por la presencia.
Un buen fin de semana.
Un excelente mes de julio Sandra.
Abrazo!
Bonjour,
ResponderExcluirUn publication qui donne un titre juste à cette tristesse qui nous atteint tous. Un combat de tous les jours entre la tristesse et la joie. Pour apprécier la joie de vivre, je pense que la tristesse est nécessaire. Elle nous aide à voir les belles petites choses de la vie qui resteraient invisibles avec de la joie constante. Elle nous permet aussi de percevoir l'émotion de la joie.
Un très jolie billet.
Gros bisous et bel été à toi.
La vie n'enseigne pas seulement dans les bons moments. Au contraire, même les pires jours ont quelque chose à nous apprendre. La douleur ne souffre pas simplement. Plusieurs grandes possibilités peuvent en être les conséquences. Il est nécessaire d'apprendre à vivre avec et tirer le meilleur parti possible des différentes situations.
ExcluirUn bon week-end.
Un beau mois de juillet Martine.
Bisous
Esqueci de dizer que adorei a música, aliás adoro Osvaldo Montenegro,adoro!!!
ResponderExcluirA música é lindissima Júlia. difícil saber qual é a melhor canção desse grande mestre. Um artista UNO, ele consegue penetrar no fundo do coração da gente, consegue transcender nossa alma. Vale a pena assistir uma apresentação dele ao vivo.
ExcluirBeijos!
Excelente texto, gostei bastante.
ResponderExcluirUm abraço e continuação de boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Obrigada Francisco, abraço e bom fim de semana.
ExcluirBom texto, acompanhado pelo sempre excelente Montenegro.
ResponderExcluirAbraço grande e feliz Julho :)
Obrigada São. Bom fim de semana!
ExcluirAbraço!
Tão certeiro e ajustado artigo! É esclarecedor e positivo. A tristeza é invasora, mas a vida é para ser vivida - sem adiamentos.
ResponderExcluirParabéns, Smareis.
Voltarei.
Beijinhos
Verdade Teresa, não dá pra adiar... O importante é saber aproveitar cada momento bom, e saber tirar um aprendizado de cada momento de dificuldade. Assim, nada é perdido, e todos são aproveitados.
ExcluirSua presença me fez feliz.
Bom fim de semana!
Beijos!
Bom dia, Smarei
ResponderExcluir"Nem sempre o sol brilha, também há dias em que a chuva cai..." - como diz a canção "Mar de rosas".
Dias de tristeza e desalento, dias de alegria e até euforia... tudo faz parte da vida e contribui para o nosso enriquecimento espiritual.
Preocupante é quando os dias de tristeza se sobrepõem, em grande escala, aos de boa disposição. Isso pode dar lugar a depressão, o que, sendo por vezes desvalorizado, pode ser muito grave - em casos extremos pode levar ao suicídio.
Há, pois, que tentar manter o equilíbrio, para uma boa saúde mental.
Gostei muito do teu texto.
Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Bom dia Mariazita!
ExcluirÉ necessário se manter equilibrado diante da tristeza. A cura dos sofrimentos está dentro de nós, somos os responsáveis por liberar as diversas forças invisíveis guardadas dentro do coração.
Bom fim de semana!
Um excelente mês de julho Mariazita
Beijos!
Amei o texto Smareis!
ResponderExcluirTemos que saber ultrapassar as pedras que nos aparecem,mais tarde nos servirão de degraus para uma evolução na vida.
Pensamentos sempre positivos,afastam as tristeza.
Bjs e obrigada pela visita e comentário.
Carmen Lúcia.
Pensamento positivo sempre, esse é o lema Carmem. Tudo passa, tanto os bons quanto os maus momentos. Assim, nunca podemos desanimar, pois um tempo melhor sempre surge.
ExcluirBom fim de semana!
Ótimo mês de julho!
Beijos!
Oi Smareis! A vida é uma gangorra, nos intervalos da brincadeira precisamos de silêncio, de sentir e ouvir nosso interior.
ResponderExcluirLindo seu post!!
Abraço!
Precisamos sim Dalva, e muito, desse silêncio. Esse é um guia mais confiável que podemos ter para sentir é ouvir nosso interior.
ExcluirBom fim de semana!
Excelente mês de julho!
Abraço!
You have a habit of seeing the world as it is and of understanding people as they are, Smareis, even if fog conceals the earth and even when some individuals attempt to cloak themselves behind a mask. Your words and your smiles always brighten my world and, for that, I am glad and happy to know you.
ResponderExcluirI like Oswaldo's voice / I like his song / I love his hair ....
I wish I had the knack of understanding at least a few Fram people. The human being is very complex, each head is a world, hence the diversity of thoughts, postures, attitudes, tendencies that make each person an odd being. No one is equal to anyone. If we are not smart and sensible enough we suffer much more. Living really is not easy. Glad you're back Fram.
ExcluirMontenegro is just poetry, his songs stir the soul and the heart. I also like his hair.
A good week! A July full of good things.
Smiles!
Querida Smareis,
ResponderExcluirUm texto maravilhoso, na profundidade e sabedoria que
a vida nos pede para seguir em frente. Adorei esta frase
na perfeição da sabedoria, como um lema não a ser esquecido:
"O pensamento além de poderoso é rápido e ágil. Ele pode te
levantar em segundos, ou ter derrubar de uma só vez."
A tristeza faz parte do caminhar, mas ela não é recomendada
a ficar num estado de alma, pois a Depressão é um quadro
doloroso de doença a ser tratada. A tristeza, ansiedade e
angústia numa instalação contínua podem desencadear
à Depressão.
A escolha da música sensacional, como aprecio...
Grata por este momento aqui.
Bjos.
Fico feliz Suzete que tenha gostado do texto. É normal de vez em quando sentir-se triste, a tristeza faz parte do nosso dia a dia. Ao contrário da depressão, que persiste, aparece do nada e pode prejudicar muito a qualidade de vida de uma pessoa, caso, não procure um tratamento adequado.
ExcluirOuvir o Oswaldo Montenegro é se apaixonar todos os dias pela vida... Adoro as suas canções.
Bom fim de semana!
Bjs!
OI SMAREIS!
ResponderExcluirMUITAS VEZES NOS PEGAMOS A PENSAR NO QUANTO DE BÊNÇÃOS RECEBEMOS A CADA DIA DE VIDA POIS, CADA UM PODE SER O ÚLTIMO DAÍ ENTENDERMOS SUA VALIOSIDADE E SERMOS GRATOS A DEUS POR ISSO E POR TUDO O MAIS.
UM TEXTO BELÍSSIMO E PROFUNDO ARRANCANDO DE CADA UM DE NÓS, O MELHOR.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Então Zilane, é importante valorizar as mínimas coisas da vida, e aprender a dizer obrigado a Deus e às pessoas. A vida agitada do dia a dia quase não percebemos que nós recebemos bem mais do que damos, e a vida não pode ser rica o suficiente sem essa gratidão. Precisamos reconhecer os grandes e pequenos gestos com gratidão.
ExcluirBom julho pra você
Bom fim de semana!
Bjs
Minha querida Samareisamiga
ResponderExcluirA tua visita e o teu comentário (que muito agradeço) levaram-me a vir até cá e em boa hora o fiz pois vim concentrar um blogue sensacional, daqueles que o poo costuma qualificar de cinco estrelas. E com razão!
Uma belíssima simbiose entre o texto a foto e a música deixam-me encantado porque dás-me um retrato verdadeiro e sem rodriguinhos da vida tal qual ela é. Pode gostar-se ou não, a Liberdade é isto. Eu gosto e não preciso justificar-me. Gosto Ponto.
Vou já inscrever-te nos blogues que sigo e tentarei vir por cá sempre que puder; aliciaste-me...
Muitos qjs = queijinhos = beijinhos deste teu novo amigo e admirador
Henrique, o Leãozão
Bom dia meu novo amigo Henrique!
ExcluirSeja bem vindo! Que bom que gostou, e se inscreveu no blog. Fico muito feliz! Também gostei muito do teu blog e espero voltar por mais vezes.
Bom fim de semana!
Um abração!
Obrigada Querida!
ResponderExcluirBom fim de semana!
Beijos!
Uma necessária reflexão, Smareis. Bela postagem. Bjs e bom resto de semana.
ResponderExcluirObrigada Sérgio!
ExcluirBom fim de semana!
Beijos
Olá Smareis
ResponderExcluirÉ gratificante saber que nos momentos de tristeza, Deus nos fortalece. Ótima postagem, bjs querida.
É muito gratificante Lucinalva, sentir o mover do Espírito Santo nos trazendo paz e alegria no coração. A presença de Deus em nossas vidas nos proporciona a capacidade de sermos alegres e estarmos em paz nos momentos difíceis da vida.
ExcluirBom fim de semana!
Bjs!
Excelente texto! Gostei imensamente. Realmente a vida é sempre um aprendizado e à medida que palmilhamos o caminho vamos aprendendo, pois o pensamento é tudo. Há de se pensar para o bem! Disse Emerson, pensador americano que a mente é tudo e tu te tornas aquilo que pensas. Parabéns pelo maravilhoso texto! Grande abraço. Laerte.
ResponderExcluirA mente é tudo Laerte. O que você pensa você se torna. Oscilamos muito, em alguns momentos estamos no topo e em outros estamos lá embaixo. É por isso que devemos manter mente e coração abertos, para este aprendizado...Bom fim de semana!
ExcluirAbração!
Olá, Smareis
ResponderExcluirComo sempre os seus textos trazem-nos grandes temas para reflexão. A Vida é algo maravilhoso. Está certo dizer-se que tudo faz parte dela. Embora não desejemos a tristeza ela acontece. Isso nos induz a apreciar os bons momentos na sua justa medida e a dar-lhes o valor devido.
Beijinhos
Olinda
Olinda, que bom te ver de volta amiga. Estava com saudades! O teu regresso me deixou feliz.
ExcluirEntão, tem dias que a tristeza toma conta da gente queira ou não, entra sem pedir licencia, é por isso que dar valor os momentos de felicidade são importantes. A alegria da vida está em se saber viver.
Bom fim de semana!
Bjs!
Es un sentimiento que todos conocemos en algunos momentos de nuestra vida. La reaalidad nos hiere y no sabemos que ha podido pasar, por qué la vida nos castiga de ese modo pero...como muy bien adviertes, forma parte de estar vivo y si no es patológica, es algo que todos superamos. Interesante tema. Estoy encantada de volver a poder leer los temas llenos de interés que siempre propones. Saludos cordiales.
ResponderExcluirGracias Fransiska. Que bueno que está de vuelta. Tanto tiempo que usted no aparecía por aquí.
ExcluirLa vida es un libro de aprendizaje, cada día que pasa aprendemos y vivimos cosas nuevas.
Buen fin de semana
Un feliz julio para ti.
Muito pertinente. Um bela reflexão. Tudo faz parte do caminho que temos de percorrer. Precisamos de interiorizar que a vida não pode ser só alegrias caídas do céu; tudo o mais, ainda que doa muito, nos fará crescer se soubermos aproveitar a oportunidade para dar volta a nosso favor. E saber receber a ajuda que nos é oferecida do Alto, sempre! E agradecer.
ResponderExcluirBeijinhos.
Com certeza, tudo faz parte da caminhada... O mais importante é saber contornar cada obstáculos que vem ao nosso encontro. Afinal a terra não é um paraíso, muito menos um parque de diversões, as lutas são constantes e a caminhada é árdua. Ajuda do criador é necessário e importante. Que seremos gratos as bençãos recebidas.
ExcluirBom fim de semana!
Beijos!
A vida é feita de momentos bons e outros menos bons, sem dúvida. Temos que saber dar valor ao que realmente é bom . Beijinho e Feliz fim-de-semana.
ResponderExcluirPrecisamos ser grato por tudo em nossa vida.
ExcluirBom fim de semana Sandra!
Beijos!
A tristeza também faz parte da vida, na verdade.
ResponderExcluirSem ela, as alegrias nem teriam o mesmo sabor...
Excelente texto, parabéns.
Amiga Smareis, um bom fim de semana.
Beijo.
Não teria mesmo com certeza.
ExcluirBom fim de semana Jaime!
Beijos!
Minha doce Smareis
ResponderExcluirTenho sido pegada por alguns “ mimos” que não sendo graves ...moem e fazem doer a alma de tanta insistência . Daí o veres ausente . Daí sentires a minha tristeza hoje e ontem e ontem ...
Sei que o azul está azul , mas que importa se a alma o vê de outra cor?
Sou mestre em nostalgia que não quero casar com tristeza . Subo cada degrau em direção à luz , sempre com a esperança que ela não se apague
Grande reflexão a tua que dava para não sair daqui
Lembra : nunca te esqueci , jamais te esquecerei . Fazes parte do meu mundo . Mas as vezes parece que tudo fica longe demais !
Bom fim de semana e aquele abraço bem apertado cheiinho de carinho ❤️
Querida Manuela. Sua presença sempre me deixa muito feliz.
ExcluirHá dores difíceis de entender e que custam a passar.Sei bem o que é isso. Mas minha amiga, eu só tenho uma coisa para te dizer: vai passar! Por trás de toda nuvem escura há um infinito céu azul. Fé e esperança é o fio de luz que nos empurra pra frente. Os degraus da vida podem ser difíceis, mas olhe para eles e diga que é capaz de chegar ao topo, mais cedo ou mais tarde. Não perca tempo observando como são altos, estreitos, difíceis de enfrentar. Siga em frente, subindo um de cada vez. Pense nisso e mantenha a calma!
Manuela, é difícil esquecer uma pessoa como você, de alma linda e pura. Jamais te esquecerei doce amiga. Você faz parte desse meu mundo. Quanto tempo caminhando junto. A vida é assim, um dia tudo está tão distante, outro, tudo tão perto que até pode ser tocado. E assim seguimos em frente. Conte sempre comigo.
Uma ótima semana!
Deixo um suave abraço, daqueles que só a sensibilidade da alma consegue captar. Um beijo no coração.
Oi minha querida Smareis! Adorei o texto! Todo reflexivo e que vem em boa hora aos nosso olhos. Quantos não devem estarem tristes nesse exato momento, pelos diversos problemas que nos consomem a cada dia? E esse problema Brasil que nos molha com suas enxurradas ácidas!Bom, me desabafei um pouco , pois sei exatamente o contexto do texto. Obrigado pelo carinho de sempre vice! Grande beijo, e feliz semana.
ResponderExcluirVocê pode tudo meu amigo e querido Beto vice!
ExcluirQue bom que gostou do texto poeta. A vida é esse amontoado de pontos altos e baixos. Às vezes estamos bem, e de repente uma tempestade chega bagunçando tudo. Mas só o fato de estarmos vivos já é uma bênção.
Uma boa semana cheia de coisas boas pra ti. Um beijo grande e um abracinho de muito carinho.
Uma feliz semana!
Reflectindo e mastigando este teu belíssimo texto. Magnífico.
ResponderExcluirBeijo
SOL
Obrigado amigo Sol.
ExcluirBeijo e boa semana!
Esse texto foi um bálsamo para esse meu coração em retalhos.
ResponderExcluirConcordo muito com tudo que tu disseste.
Obrigada por compartilhar um texto tão importante assim.
Beijinhos.
Que bom Aline, fico feliz que a leitura tenha lhe trazido conforto ao teu coração. O mais importante é nunca deixar se abater pois todo aprendizado é importante. Sempre em frente minha querida.
ExcluirBoa semana!
Um beijo!
Olá Smareis,
ResponderExcluirDias ruins e bons fazem parte da nossa jornada...
Que possamos tirar proveito de cada um,
e aprender viver no ritmo das alegrias e tristezas.
Bjs!
Tudo é um grande aprendizado Clau.
ExcluirBeijos e boa semana!
Boa tarde, excelente texto, o vento que passa nunca é igual ao que já passou, aqui, está a importância da vida, se esta fosse igual dia após dia, certamente que seria uma chatice para ser vivida, há dias em que a motivação é nula, porque razão?.
ResponderExcluirSem motivação não se vive intensamente o que a vida nos proporciona, julgo eu, que é sempre possível recuperar a motivação, se for tentado o que se deseja viver para o momento.
Feliz domingo e semana,
AG
A vida sempre nos surpreende, e Deus nos ensina lições importantes através das coisas mais difícil...Seguir em frente sempre!!!
ExcluirBoa semana!
Abraço!
A vida é feita de dualidades por isso sempre teremos dias de alegria e dias de tristeza.
ResponderExcluirComo sempre uma brilhante reflexão.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Assim é a vida...
ExcluirBoa semana Maria!
Beijos!
La tristeza forma parte de la vida y también la alegría. Debemos tener una mente positiva y reponernos de los golpes bajos de la vida, con una inyección de optimismo.
ResponderExcluirBesos
Todo lo que sucede en esta vida tiene un lado bueno, incluso los días de tristeza. Cuando usted necesita aprender a manejar una situación difícil, usted madura.
ExcluirBuena semana.
besos
A minha alma estava sequiosa deste excelente texto .
ResponderExcluirForte abraço , Smareis .
Maria
Obrigada Maria. Boa semana!
ExcluirForte abraço!
A vida só é boa devido aos seus altos e baixos. Se tudo fosse como nós quiséssemos a vida não teria a mínima graça, se transformaria numa eterna mesmice. Já imaginou a emoção que sentimos quando encontramos a solução para um problema que já há muito nos aflige? Belo post Smareis.
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
É necessário passarmos por dias ruins, para aprendermos a evoluir como seres humanos, além de dar mais valor os dias bons.
ExcluirBoa semana Furtado!
Beijos!
Aplaudo, sem ressalvas, este teu post, Smareis! Realmente, tristezas e alegrias fazem parte da vida; e, embora a alegria torne mais leve o nosso caminhar, é a tristeza que nos ensina as maiores lições! Obrigado, amiga; boa semana.
ResponderExcluirA vida é assim, precisa ter os dias tristes para que os dias alegres sejam sempre bem lembrados e consagrados em nossa memória.
ExcluirBoa semana amigo Árabe!
Abraço!
Querida amiga, uma beleza de texto e reflexão nesta postagem bem elaborada. Somo isso um poço de sentimentos e nele há tristeza aos montes e o que fazemos dela nos diferencia pela vida. Mergulhar sempre e refazer cada passo, cada emoção e sentimento e emergir sempre renovado e determinado, somente assim tudo é válido amiga.
ResponderExcluirQue saibamos sempre florir neste pântano da tristeza.
Que Julho seja muito e muito diferenciado com esperanças brotando em cada manhã.
Bom lhe ver amiga.
Beijo de paz.
Muita luz nos seus dias.
A tarefa de viver é dura, mas fascinante Toninho. Todos nós são pegos por momentos de tristeza e acontecimentos involuntários da vida. A tristeza é um dos raros momentos que nos permite reflexão, uma volta para nós mesmos, uma possibilidade de nos conhecer melhor, de saber o que queremos, do que gostamos.
ExcluirBoa semana!
Um beijo!
Smareis
ResponderExcluirA leitura, com a voz e a música de Osvaldo Mostenegro, para mim torna-se mais interessante. Se bem que o teu modo de expressar, o que, a cada momento de postagem te ocorre, vale ter em conta. Realmente, quando temos uma mente positiva, os momentos menos felizes, podem ser necessários. Podem até ser clarividência de algum acontecimento menos bom que se aproxime. De qualquer modo, o que não se pode é nos deixarmos deprimir. Então temos deixar que passe, porque atrás de tempo, vem tempo!...
Beijos
Daniel, tudo certo amigo?
ExcluirA tristeza funciona bem só mesmo em poemas, músicas, etc e tal, todo mundo gosta, aplaudem, mas na vida real, ninguém gosta ninguém quer. O estado de melancolia tem seu lado bom, podendo até ser produtivo em muitos casos, quando é um sentimento passageiro e leva-nos à reflexão, para perceber o que está causando a tristeza.
Um beijo e bom fim de semana amigo.
Não fale em tristeza que eu fico
ResponderExcluirtriste. Quando eu sinto que a tris-
teza busca me ceifar a vida lá fora,
no frio. Eu puxo a cadeira para onde
o sol bater e se ele não me queimar
a pele, pelo menos bronzea o meu corpo.
Beijos, amiga sumida. Beijos.
.
Você está certíssimo Silvio.
ExcluirComo diz a musica do Jota Quest. “E se quiser saber pra onde eu vou... Pra onde tenha Sol. É pra lá que eu vou”!
Fiquei feliz com sua presença.
Beijos e bom fim de semana.
Muchas gracias Smarei, la vida es complicada y en este momento para mi bastante dura, me encanta leerte. perdona mi falta de tiempo. Un beso enorme.
ResponderExcluirLa vida es difícil lola, yo sé, sé bien, para nadie es fácil, vivir es tarea dura, pero no podemos perder la esperanza de días mejores.
ExcluirBesos y buen fin de semana.
feliz fim de semana,
ResponderExcluirAG
Bom fim de semana pra ti também AG.
ExcluirHoje pela manhã, agora há pouco,
ResponderExcluirvi um comentário na minha página
dizendo que os meus textos são es-
critos na primeira pessoa, ao que
respondi que só enquanto o mocinho
estiver sacando antes do bandido.
Depois até me torno figurante, para
não sair do set.
Digo isso porque você também se a-
treve a falar acerca de si.
Um beijo, parabéns pela postagem
e bfs.
.
Ahahahaha gostei poeta, embora sua resposta não foi pra mim, foi pra outra comentarista. Acho que foi Majo que falou na primeira pessoa kkk. Tu é mesmo poeta palhaço.
ExcluirBjs!
Aos amigos da Leninha: quando tiverem oportunidade, por favor, façam uma visita ao seu blog (helena.blogs.sapo.pt), pois lá deixei uma postagem que diz respeito a todos os seus amigos blogueiros.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Vera Lúcia
Obrigada, irei ler com com certeza.
ExcluirOlá querida amiga
ResponderExcluirEste chega como um vendaval nos açoitando para que possamos fazer um balanço das nossas mazelas e possamos ao longo de nossa caminhada encontrar forças para o alcance pleno de nossos objetivos sem que a tristeza e o desânimo sejam os condutores de nossos dias
Maravilhoso texto. Excelente partilha, querida Smareis
Beijos e uma semana iluminada
Sem tristeza, sem desânimo e vamos que vamos Gracita.
ExcluirBeijos e boa semana amiga.
A tristeza ataca-nos, mas "não deixemos que nos consuma nem que seja nossa paisagem de alma". Teu texto é, assim, de grande clareza e ajuda. E eu agradeço teu carinhoso chamamento. Como um raio de luz.
ResponderExcluirBeijinho, Smareis
Obrigada Teresa, ja tem outra atualização mais recente também.
ExcluirBeijos!
Bom dia, Smareis. É lindíssima a sua retórica sobre as inevitáveis adversidades dos ocasos da vida. O importante é manter a serenidade, mesmo porque, os infortúnios servem para experiências futuras. Parabéns e um cordial abraço.
ResponderExcluirObrigada Antenor!
ExcluirBom fim de semana!
Um abraço!
20 de julho dia da amizade.
ResponderExcluirNão poderia deixar de vir aqui neste dia tão especial.
Agradecer a você por fazer parte dos amigos que seguem o meu blog e que sempre que pode passa lá e deixa uma palavra de carinho, um elogio comentando a postagem um oi que para mim é muito significativo. Que seja escrito no momento da visita ou colado, não importa para mim, o importante é ter sido lembrada por você.
Amigo é aquele que te toca com ternura através das palavras.
Aquele que te abraça, mesmo longe.
Aquele que te apoia nos teus sonhos e aquele que critica os teus erros, não para te desmotivar, mas, porque quer em teus caminhos a luz plena.
Ser amigo é ser luz, ser amigo é transferir o melhor que há ao próximo.
FELIZ DIA DA AMIZADE!
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Obrigada pela bela mensagem de amigo querida!
Excluirbom fim de semana!
Um beijo!
Sono arrivata sul tuo blog tramite amici, ho letto il tuo testo e mi è piaciuto molto anche perché è un argomento che sento molto, la tristezza ha fatto parte sempre della mia vita, quello che ho sempre cercato di fare è trarne la forza per la mia crescita personale. E' un argomento sul quale ci sarebbe molto da dire, comunque complimenti per il blog e per i testi sarò un piacere poterti seguire.
ResponderExcluirGracias por la presencia querida
ExcluirEs un placer recibirte aquí en mi blog. Deseo que vuelva siempre.
Buen fin de semana.
Abrazo.
Olá Smareis, qu maravilha de texto, bastante reflexivo. Meu momento se encaixa perfeitamente no seu texto, mas com atenção para que seja passageira a tristeza. não sou dada a tal fado. Amei ler suas edificante mensagem!
ResponderExcluirNjs e um bom dia1
Obrigada minha querida!
ExcluirUm bom fim de semana!
Beijos!
Bom dia Smareis, sempre aqui encontramos uma pausa para refletir e apreciar a beleza das palavras e das ideias. Um abraço!
ResponderExcluirBíndi e Ghost
Obrigada Ghost e Bindi!
ExcluirBom fim de semana!
Um abraço!
Absolutamente lindo!
ResponderExcluirObrigada pela presença Nidja!
ExcluirOi Smareis! Apareceu, que bom! Em nossas vidas, somos acometidos por surpresas, algumas agradáveis, que nos deixam felizes e outras que nos desanimam, que nos fazem pensar por que, e questionar o motivo de terem acontecido. Uma coisa temos que ter em mente: nunca teremos explicação para tudo o que acontece na vida. Não somos oniscientes, onipresentes e tampouco onipotentes para querermos dar conta de tudo e para mudar o mundo. Precisamos aceitar nossa condição humana, limitada. Penso até, para muitas coisas não teremos respostas. Como sempre inspirador e reflexivo. Nos leva a pensar sobre a vida. Grande beijo, minha querida.
ResponderExcluirAquí en Colombia, la poesía dio a un vate grande, lírico y de espírito moderno, que fue capaz de decirnos en un poema, de esa tristeza que habla tu texto. Fue Barba Jacob, cuando dijo "hay días tan lúgubres, tan lúgubres", Tu texto siempre deja un hálito de aliento, para que sentimientos como la tristeza o la melancolía, no nos apabullen,y los pongamos en remojo. Un abrazo. carlos
ResponderExcluirNunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!