Muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco.

08:25:00


(…) COMO UM BUMERANGUE, TUDO VAI VOLTAR…

Lei do retorno:

A todo momento que você pensa e age, um bumerangue na energia que você produziu é lançado no universo. Ele pode ir longe ou não. Mais uma coisa é certa: seja o bem ou seja o mal que foi jogado, ele sempre retorna ao ponto de origem: você! Muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco.

A lei do retorno tem seu jeito próprio de agir. Ela é uma ordem criada por Deus para se desenvolver naturalmente. Os pesos e as medidas são exatos, conforme nosso ato e bagagem de todas as vidas já experimentadas. Funciona exatamente como uma semente plantada que dará o fruto que a ela corresponder e nunca outro.

Retorno Imediato

Às vezes, a lei do retorno é direta. Alguém o derruba nessa esquina e na próxima leva um tombo. Você ajuda o próximo aqui e logo ali um anjo aparece em sua vida, trazendo-lhe a solução que tanto esperava. Se acontecesse sempre assim, teríamos mais clareza de sua existência e precisão. Mas essa é aquela semente que brota rapidamente, como a do feijão que começa a germinar em dois dias. Na lei do retorno são mais raras, mas ainda possíveis.

Retorno a médio prazo

Existem ocasiões em que o bumerangue da lei do retorno demora anos para voltar ao ponto de origem. Alguém o rouba hoje e somente quando essa pessoa estiver idosa é que o carma criado vai se manifestar. E… pimba! no momento em que mais precisava, o universo vem cobrar a dívida do passado, e sem qualquer negociação. Você passa a vida toda ajudando todo mundo, e quando desiste dos seus sonhos, vem Deus e o coloca onde você sempre quis estar.

Retorno a longo prazo

Mas na maioria dos acontecimentos, o retorno pode demorar literalmente uma vida. Ou até mais. Tudo depende de uma conjuntura de fatores. Primeiro você precisa estar preparado para o fardo. Deus nunca lhe traz aquilo que você não pode suportar. Então, antes de pagar a dívida, é preciso que a alma evolua. Muitas vezes, a pessoa o humilhou a vida toda, pela soberba de sua riqueza, e só na próxima vida ela virá pobre para evoluir sua alma na dificuldade financeira, sendo vítima de todas aquelas situações em que, outrora, ela o havia humilhado.

Ausência aparente de retorno

Alguém que o prejudicou pode nunca pagar por isso, uma vez que o mal causado vem do débito que você tinha com tal pessoa, desde vidas passadas. Na verdade, ela que está acertando as contas com você. Isso não quer dizer que ela esteja livre da dívida pelo que lhe causou. Mas, se esse retorno vier, será na razão e no mistério de Deus, bem longe do nosso entendimento. Da mesma forma, alguém que muito ajuda os outros, mas padece em sua própria vida, pode estar devolvendo aquilo que um dia tirou. E seu retorno será a quitação das dívidas do passado. Portanto, também invisível aos nossos olhos.

A lei do retorno é uma engrenagem exata onde todas as peças se encaixam e funciona na inteligência suprema de Deus, que nós, seres humanos, não somos capazes de alcançar.

Para nos mantermos no melhor de nós mesmos e evitar dívidas desnecessárias e perigosas, nesta ou nas próximas vidas, devemos sempre ter em mente essa música da banda Legião Urbana: “Tudo que você faz, um dia volta para você".

E se você fizer o mal, com o mal mais tarde terá de viver. (…) Como um bumerangue, tudo vai voltar…”

LUCIANO CAZZ é Autor do livro "A tempestade depois do arco-íris.

Boa semana e continuação de um excelente mês.
Até a próxima postagem!
Um abraço!


A lei do retorno é infalível! – Pode demorar, mas sempre receberemos na medida exata do que oferecemos. Nada mais, nada menos do que isso. A vida se encarrega de dar a cada um o que merece.


“Boomerang blues”, é uma música que Renato Russo nunca gravou comercialmente — Mas alguém gravou e ficou excelente. Só existe dela uma versão caseira em voz e violão, achada em fita cassete, o som tem muito ruído e quase não se ouve bem.  Visto aqui. Foi tema de Abertura da novela (O Outro Lado do Paraíso) Renato Russo - Boomerang Blue

Postagens Passada

120 comentários

  1. Yes, bad is much harder to repair and leaves visible traces. It is much easier for people to be good, but for many it is also a matter of education.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It may take time, but we will always receive the exact measure of what we offer. Be evil, or good. Nothing more, nothing less than that. Kindness brings many benefits to people. Good week's continuation.

      Excluir
  2. Oi Smareis, td bem? Para ser sincera acredito em causas e consequências, não consigo ver sentido em aprendizado sem consciência. De qualquer forma agir corretamente com todos e em todas situações é questão de caráter e dever de todos, mesmo sem esperar nada em troca.
    Abração, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, tudo certo!
      Agir corretamente qualquer que seja a situação sem esperar nada em troca, é um dever de todos nós. As nossas ações e atitudes dizem muito do que somos...
      Continuação de boa semana.
      Um Abração!🌼🌻

      Excluir
  3. Não sei não se assim será,
    numa viagem sem regresso
    quem partiu mais não voltará?

    É assim que eu penso,
    poderei estar errado
    contra isso não teimo
    será melhor ficar calado?

    Mas, antes quero desejar para você amiga Smareis, muita saúde, paz e amor na sua vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edu! Continuação de boa semana.
      Tudo de bom pra você
      Um abraço!

      Excluir
  4. Eu penso exatamente assim, Smareis, sobre a lei de retorno. E esta é mais uma razão para que espalhemos sempre flores, ao nosso redor; assim, perfumamos e embelezamos as nossas próprias vidas! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a bondade é o único investimento que nunca falha Árabe. Espalhar coisas boas faz um bem danado. Cada ato nosso de bondade, equivalem a milhões de sorrisos. Isso vale muito apena...
      Continuação de boa semana.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Texto maraVilhoso e verdadeiro!! Colhemos o que plantamos e a lei do retorno é válida! Bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que é válida Chica. Aquilo que você manda para alguém, tem volta para você com força igual ou superior. Colhemos o que plantamos.
      Continuação de boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  6. Para si tb e... obrigada pela pertinente partilha !!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que nada acontece por acaso. E que Deus é e está e que nada lhe escapa.
    Já diziam os antigos: Assim como fizeres, assim acharás.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada passa desapercebido aos olhos de Deus, nada mesmo , o que você planta hoje pode demorar , mas você vai colher.
      Continuação de boa semana Fá.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, minha amiga,

    Nunca me ausento. O que eu faço é deixá-la à vontade, sorvendo o café, curtindo o som e o meu sofá, a imaginar o que você está imaginando quando o seu olhar se perde nas palavras do(s) meu(s) texto(s), rss. E quando você sai, corro ao sofá para sentir ainda o calor deixado por você...
    Bem agora estou no seu, me sentindo muito bem, é como me sinto quando aporto no teu espaço e tenho a acolhida de sempre... Não faltam ternura, aconchego, carinho...
    Como sempre, acho que os seus textos são um apelo à meditação para nossas atitudes, ações, comportamentos como seres humanos. E, como ser humano, reconheço que às vezes falho, mas, o que faço em seguida é procurar acertar os passos no caminho do amor e do respeito ao próximo.
    Beijos, Smareis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é José Carlos, ler-te acomodada naquele sofá macio, e ao mesmo tempo saborear um cafezinho delicioso quanto o que você oferece por lá é bom demais... Haja imaginação! O seu texto sempre é uma viagem.
      Continuação de boa semana meu amigo.
      Beijos!

      Excluir
  9. Gracias por entrar a mi blog .tengo el gusto de entrar para agradecer tus palabras de elogio y cariño .
    En otro rato entraré para poder leer algo que ahora llegué a casa y es algo tarde para que cenen mis hijos 2 que tengo …
    Besos también para ti ….

    ResponderExcluir
  10. Sempre pensei nisso. Mas ainda que assim não fosse, o primeiro ensinamento que a avó Piedade me deu foi este "Minha filha, nunca faças a ninguém, aq2uilo que não gostarias que te fizessem"
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande ensinamento que sua avó lhe deu Elvira. Eu creio que antes de tomar qualquer atitude diante de uma situação que envolva outras pessoas, e preciso parar por alguns instantes e refletir: e se fosse com você? Nunca faça para o outro o que você não gostaria que fizessem para você. Esta é a lei da semeadura, e ninguém escapa dela.
      Continução de boa semana!
      Um abraço!

      Excluir
  11. Meu caro Smareisamigo

    O Luciano Cazz tem toda a razão e concordo com ele excepto num pormenor: é que Deus não tem nada que ver com ... A lei do retorno é uma linguagem exacta onde todas as peças se encaixam.... E isto por uma simples razão: onde está esse tal Deus? Costumo dizer e escrever que fui católico mas... curei-me.

    Muito obrigado pela tua visita e comentário ao meu barraco.

    Um abração deste teu amigo
    Henrique, o Leãozão

    Vou já inscrever-te na LISTA DE BLOGUES QUE SIGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Henrique!
      Continuação de boa semana!
      Um abraço!

      Excluir
  12. Smareis, gracias por tu visita...Tu post nos lleva a la reflexión de que todo lo que damos vuelve, como decía una amiga argentina, maestra y sabia, que ahora está en el cielo...Cada circunstancia nos lleva a superarnos, a aprender ese amor incondicional...El universo nos mira,estamos dentro de su orden y su armonía.Lo que nos llega es lo que necesitamos, sin duda alguna.Me produce mucho respeto pensar en el boomerang...
    Mi abrazo y feliz semana, Smareis.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite, querida amiga Smareis!
    O que mais me marcou de todo texxto é a questão de anjos que aparecem abruptamente para nos ajudar sem a gente sequer esperar... isso acontece muito comigo e Deus saberá o porquê, amiga.
    Não gosto da Lei de Talião, mas mesmo que a gente não colha o bem aqui, vamos colher no céu. Tem tampém o fato de que os que nos fazem mal e nos atormentam sofrem muito e não têm paz e nada como deitar o rosto no travesseiro e dormir a noite todinha e ser bem acordada na paz.
    Um excelente texto a mais que leio aqui!
    Deus te cuide muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida Rosélia!
      Bem verdade mesmo, a gente ajuda o próximo aqui e logo ali um (anjo) uma pessoa que você nem estava esperando aparecem de repente, trazendo-lhe a solução que tanto a gente esperava. A vida pode nos surpreender a qualquer momento, quando fazemos o bem à outra pessoa, sem esperar nada em troca.
      Continuação de boa semana minha querida!
      Um beijo!🌻🌷

      Excluir
  14. Oi Smareis! Salve, salve! As coisas que colhemos sempre vêm em maior quantidade do que as que plantamos. Isso porque com o tempo, as sementes que espalhamos pelo chão desenvolvem e se transformam em algo diferente, maior.
    Leva um tempo para vermos os resultados daquilo que semeamos, mas nós somos totalmente responsáveis pelo que fazemos antes e depois do plantio. Temos a autonomia suficiente para desenvolver nossos próprios processos de pensamentos e atitudes, e justamente por isso devemos assumir a responsabilidade sobre o que acontece em nossas vidas. Devemos assumir as consequências de nossos atos. Menina você sempre desaparece e volta nos trazendo coisas boas. Obrigado pelo carinho de sempre , vice! Grande beijo>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto! Salve, salve!
      O que espalhamos pela vida às vezes traz consequências assustadoras. O dia da colheita tarda mais não falha, onde tudo o que foi feito acaba por voltar à vida de quem o plantou com bastante intensidade.
      Continuação de boa semana poeta!
      Eu que agradeço Beto, sempre e sempre. Vice!
      Um beijo!

      Excluir
  15. OI SMAREIS!
    TALVEZ, QUANDO TODOS TIVERMOS CONSCIÊNCIA DA LEI DO RETORNO, O MUNDO FIQUE MELHOR POIS, SEMPRE VALE NOS PREOCUPARMOS COM NOSSAS AÇÕES POIS DE UMA FORMA OU DE OUTRA NOS SERÃO COBRADAS.
    ADOREI O TEXTO.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim Zilani. O mundo seria bem melhor se todos tivesse consciência que o que plantamos nessa vida vamos colher, custe o tempo que custar. Não adianta plantar espinhos e querer colher flores, plantar a discórdia e querer colher a Paz. Não tem como plantar o mal e querer colher o bem. Portanto, é bom pensar sempre bem na preparação do solo, e o que irá plantar.
      Continuação de boa semana!
      Um abraço!

      Excluir
  16. I think in a general sense I always have believed most people reap what they sow, although the "boomerang effect" is a new concept to me in those terms. It seems the notion of reincarnation is making an appearance here, as well, which is something that always has fascinated me and that I waver when thinking about whether or not it actually exists.

    Hmmmm .... the thunder is loud here as a storm approaches.

    Whatever .... essentially I try to do good and to help other people when possible, at the same time remembering the axiom from Benjamin Franklin: "God helps those who help themselves."

    As always, I enjoy reading what you write, Smareis, and learn from it. I also liked your music .... very much ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Because it's Fram, everything we sow in this life I believe we're going to reap. It may take time, but we will always receive the exact measure of what we offer. Be evil, or good. Sowing good deeds overflows into a universal benefit, for we make the hearts we touch with it flourish. A phrase that we have well internalized, but that in few occasions we comply with what it says, is to "do with others what you do not like that they do with you". A profound phrase, with a lot of moral and educational information that, depending on the moment, becomes just another phrase with meaning ignored by our actions. The world would be wonderful if we took that phrase as a daily teaching.

      Um ... Sometimes the thunder is usually loud here too, when a storm appears Fram.

      Glad you liked the song. Her letter says about the law of return.


      It's always good to see you around.
      Good week's continuation.
      A handful of smiles for you.

      Excluir
  17. Olá Smareis ,
    completamente de acordo com o seu texto .
    Desde cedo me apercebi , desse acontecer , a que chamamos " lei do retorno "
    e que acredito que necessitamos , por vezes , de mais de uma vida para nos libertarmos de certos procedimentos , ou seja , limpar dívidas cármicas .
    Noto , porém , que esse retorno está a acontecer mais rápido . É como que uma acção e de imediato sua consequência .
    Terá a ver com a velocidade com que vivemos actualmente !?
    Mas que não seja com medo do retorno que o nosso procedimento seja correto ,
    mas porque viver com delicadeza é bem melhor .

    Um abraço , um beijo , e boa semana ,
    Maria


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente de acordo com você Maria. Tem uma frase de grande ensinamento que diz: "As sementes que semeamos com cada ato de bondade equivalem a milhões de sorrisos e toneladas de bem-estar." O que mereceremos com isso será recebido de todas as formas possíveis, amor, amizade, paz de espirito... É muito bom viver dias assim, com essa consciência de que tudo vale a pena quando é feito com o coração e com bondade.
      Continuação de boa semana.
      Abraço, beijo e um sorriso.🌷🌻

      Excluir
  18. Hello, we must all try to be the best we can be. We are responsible for our actions. I always try to respect others and just be kind. Have a happy day!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We are responsible for the acts. We harvest what we sow. I believe in the law of return, the one that does not let anything go unnoticed.
      That's why I try to spread good things every day.
      Good week continuation!
      A hug!

      Excluir
  19. Hello,
    Wonderful words.
    Let's hope every human makes the best of his life. Nice picture above.

    Best regards,
    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. That's what most people always expect... Let each one do his best.
      Good week continuation!
      A hug!

      Excluir
  20. Boa tarde, entendo que cada decisão tem o seu retorno, pode não ser o esperado, mas tem, todos estamos ligados pela corrente da necessidade, nada acontece por acontecer, por trás do acontecimento está uma causa, que tem, o retorno de um decisão sua ou não, directa ou indiretamente.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda ação tem uma reação de força igual ou superior. Cada pensamento que elaboramos, cada sentimento que cultivamos, cada gesto realizado é uma semente. A vida, toda ela, é um misto se semeadura e colheita.
      Continuação de boa semana!

      Excluir
  21. Pena as pessoas não terem em conta a Lei de Retorno, pois se vitariam coisas muito complicadas.


    Abraço grande, feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com você São. Evitariam muitas coisas mesmo!
      Continuação de boa semana!
      Abração!

      Excluir
  22. Concordo plenamente com o seu texto que tenho como absoluta verdade.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Élys!
      Continuação de boa semana!
      Um abraço amigo!

      Excluir
  23. Si no pensamos mucho se puede aceptar. En lo personal, antes o después podemos recibir los frutos que hemos sembrado. Sin embargo, se llega a un punto que es muy díficil aceptar esta teoría porque en ella se justifica el maltrato, la pobreza, el dolor, los abusos y hasta los asesinatos más viles. Mientras no seamos nosotros quienes suframos los abusos, puede ser un castigo que esa persona que es buena, a todas luces, fue perversa en una vida anterior. Y es llegado este punto, cuando yo no puedo aceptar la teoría bumerang porque de este modo los niños que mueren de hambre en un mundo que desperdicia millones de kilos de alimentos, ¿fueron culpables del hambre de otros niños?


    es cierto que si yo soy muy amable y atenta y trato de estimular siempre a mis compañeros del mundo bloguer, todo el mundo me querrá porque no molesto, eso es cierto; pero, también lo es que mis palabras se verán devaluadas por falta de sinceridad: sencillamente no seré creíble si siempre estoy dispuesta a aplaudir.



    así, yo creo en la inmedeiatez de las acciones entre personas normales. También hay abusos de poder que hay mucha gente que no tiene otro remedio que AGUANTAR: por ejemplo, durante los 40 años que duró la dictadura en España, no había otra opción que guardar silencio. Las personas que fueron asesinadas por defender sus ideales ¿lo habían merecido en una vida anterior? Me cuesta trabajo creerlo.

    Con mis palabras no estoy criticando este post que me parece de lo más interesante que he leído desde hace tiempo en Internet, sino en dar mis puntos de vista de lo que yo creo entender. Confío en que mis palabras no se transformen en un bumerang que rompa la buena relación que recientemente hemos establecido a través de los blogs. No es mi intención molestar, lo digo con toda la humildad, me gusta relacionarme y enriquecerme con las opiniones de todos y lo que más me gusta es que sean diferentes a las que yo tengo porque esto me enriquece.

    Sinceramente le felicito por el tema que nos ha presentado hoy. Un abrazo desde Alcalá de Henares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creo que la ley de la vuelta existe. Siempre que hacemos el mal, él termina volviéndose contra nosotros mismos. Toda acción tiene una reacción de fuerza igual o superior. Nada pasa desapercibido en el universo, nada, lo que usted planta hoy puede tardar, pero usted va a cosechar.
      Continuación de una buena semana Franciska.
      Un abrazo.

      Excluir
  24. Acredito plenamente na lei do retorno.
    Para o bem e para o mal.
    Pena que haja tanta gente que não percebe isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito plenamente Pedro. Esta é a lei da semeadura.
      Continuação de boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  25. É verdade, um texto que me deixar a pensar, mas é realmente verdade, tudo tem o seu retorno, bem ou mal... Mas ainda assim tenho a sensação que há muitas pessoas a fazer mal e que nada lhes retorna...
    Um mundo cheio de dúvidas...
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode demorar, mas todos receberão sempre na medida exata do que ofereceram...
      Sua presença me deixou feliz.
      Continuação de boa semana!
      Um beijo!

      Excluir
  26. Boa noite, Smareis.
    A minha concordância é total, pois, a meu ver, todos nós fazemos parte do mesmo domínio universal. Sendo assim, nada mais lógico do que acreditar que muitas são as influências positivas e negativas que nos afetam. Meus efusivos parabéns pela belíssima literalidade e pelo tema. Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antenor, as vezes as pessoas coloca a culpa na vida quando os próprios erros foram dela. Não entende porque certa coisa está acontecendo naquele momento. Vale a pena olhar para trás e pensar em algumas atitudes que tomou lá atrás. Pode ser o resultado do que está acontecendo hoje em seu futuro. Em algum momento a colheita chega para todos.
      Continuação de boa semana!
      Um abraço!

      Excluir
    2. A Vida Tem Retorno De Tudo. Smareis,seu texto traz verdsdes
      Irrefutáveis. Basta cada um seguir sua própria estrada. Meus parabéns. Luíza De Marillac Bessa Luna Michel

      Excluir
  27. ¡Hola Smareis!

    Nos dejas un precioso texto para reflexionar sobre nuestro comportamiento, es verdad que debemos sembrar y siembro, buenas semillas si queremos recoger buena cosecha, pero en este ejercicio también pueden llegar tormenta que la destruyen y lógicamente se pierde; venimos al mundo para ganar y perder y ni el más pintado se salva de esto, de algún modo o otro.

    Y para dejarlo aquí, decirte que estoy talmente de acuerdo con el comentario que ha dejado mi amiga -FRANZISKA.
    Ha sido un placer, gracias.
    Te dejo un beso y mi estima.
    Se muy, muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy seguro de que todo lo que usted haga aquí recibirá allí, de que todo lo que sea plantado será cosechado. Yo creo en la ley del retorno, y sigo caminando, haciendo el bien y plantando buenas semillas. La vida es una siembra. Y la cosecha tardía, más no falla.
      Continuación de buena semana Marina.
      Abrazo.

      Excluir
  28. Nesta página tem opinião de
    quem sabe o que diz, mas, in-
    felizmente, eu não sou uma de-
    las. Até porque não faço nada
    para ter a graça que eu tenho
    de Deus enquanto outros fazem
    até o impossível pelo seu se-
    melhante e nada de bom lhes
    acontece. Enfim, ninguém está
    aqui apregoando o contrário,
    mas que as exceções nem sempre
    são justas, lá isso é.

    Beijos e beijos, vários.



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre digo que a vida se encarrega de dar a cada um o que merece... “O bem que praticares em algum lugar é teu advogado em toda parte.” Tudo tem o tempo certo. O tempo não é nosso, o tempo é do CRIADOR.

      Beijos poeta!
      Continuação de boa semana.

      Excluir
  29. Estoy absolutamente convencido de la verdad de lo que escribes....Ello nos impone ser conscientes y estar más despiertos. Salir del automatismo y llegar a actuar en pleno despertar...ese es el camino

    Gracias

    Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo que llevamos a los demás siempre regresará a nosotros. Eso es un hecho.
      Continuación de buena semana Isaac.
      Abrazo.

      Excluir
  30. Continuação de boa semana amigo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. Continuação de boa semana Teresa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Não tenho a certeza disso.
    Em qualquer caso, devemos agir como se essa lei do retorno existisse mesmo.
    Smareis, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Caros amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 12 da nossa história escrita a várias mãos "Janelas de Tempo"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/09/janelas-de-tempo-capitulo-12.html

    Votos de excelente fim-de-semana.
    Saudações literárias!

    ResponderExcluir
  34. Olá Smareis, visitando blogs amigos como faço quase todos
    os finais de mês. enfim...
    Esse post está muito bom!
    Mas ao meu entendimento acho que algumas coisas o ser, não faz
    mais que obrigação.
    Tem atitudes que estão no DNA do vivente mas há o livre arbitreo para
    toda e qualquer atitude; apesar do bem e do mal ter uma origem.
    Isso é algo bem complexo; o que não dá é para colocar a culpa
    no mundo ou nas pessoas, para justificar certos atos.
    Boa entrada de mês de outubro, junto com suas
    respectivas primaveras no plural porque até isso cada um tem a sua k.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir

  35. Olá, Smareis

    Se todos nós tivéssemos a noção de que tudo o fazemos voltará para nós, o mundo seria um paraíso, pois, quem gostaria que o mal que fizesse voltasse para atormentá-lo? Quanto mais não fosse por egoísmo, não é?
    Sempre acreditei que os efeitos do bem que fizermos a alguém, a boa obra praticada, voltará e beneficiará alguém nosso, os nossos filhos, os nossos amigos. Será uma cadeia do bem. Lembro-me de ter visto um filme que tratava este tema. E nesse caso era fazer o bem sem olhar a quem.

    Minha amiga, os textos que nos traz são sempre de grande interesse para o nosso crescimento.

    Bjs

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria mesmo Olinda, um paraíso... Somos frutos das nossa ações, a vida se encarregará de devolver tudo o que fizermos. É preciso refletirmos diariamente sobre nossos pensamentos, ações e reações.
      Bom final de semana minha amiga.
      Beijos!

      Excluir
  36. A lisura de Alma dá paz e tranquilidade. O que no interior se sente é reflexo não só do estado de Espírito como do grau de partilha que se é capaz de realizar.
    Não desejar ao próximo o que não desejamos receber, é caminho seguro.
    Parabéns pelo elemento reflexivo que estabeleceste.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratar os outros como gostaria que eles o tratassem, deveria ser uma regra que todos deveriam seguir... Esse é o caminho seguro para a felicidade.
      Bom fim de semana Sol!
      Beijo!

      Excluir
  37. Cosechamos lo que sembramos, si sembramos un frutal, este nos cobijará con su sombra y nos dará buenos frutos, pero sin embargo, si vamos sembrando maleza, eso será lo que recogeremos.

    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El universo nos devuelve todo lo que lanzamos en él.
      Buen fin de semana.
      Besos.

      Excluir
  38. A nós retoma aquilo que aos outros damos. Uma lição para a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é assim: Aquilo que damos, recebemos. Toda energia que expressamos de dentro para fora retorna até nós.
      Feliz com sua presença. Obrigada! Seja bem vinda!
      Um abraço!

      Excluir
  39. Concordo com o que escreveu, minha Amiga. Tudo o que fazemos nos é devolvido mais cedo ou mais tarde. Gostei de ler o texto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  40. Muy ciertas estas letras.
    Todo se paga en esta vida Smareis, todo se paga, puede que en el presente ayudemos a todos y seamos buenas personas y a la vez pasar por mucho sufrimiento, pero sólo Dios sabe si estamos pagando deudas de otros tiempos.
    Hacer el bien y no causar daño alguno a nada ni a nada, nos librará de esas deudas.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta es la ley de la vida. Todo tiene retorno. No importa el tiempo que pase, una hora la cuenta va a llegar.
      Continuación de buena semana mi querida. Deseo que todo esté bien contigo.
      Un abrazo

      Excluir
  41. Boa semana, Smareis. Aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo!Estarei atualizando logo logo.
      Continuação de boa semana!

      Excluir
  42. Concordo perfeitamente com o autor do belo e muito bem coordenado texto. Tudo que se faz aqui, se paga aqui. Ótima escolha Smareis! Parabéns!

    Aproveito para agradecer pelas carinhosas palavras deixadas no nosso humilde espaço, quando dos nossos aniversários, meu e dos meus filhos.

    Abraços e uma ótima semana para vti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom pra você e seu filho Furtado.Que essa data se repita muitos e muitos anos. Parabéns!
      Abraço!

      Excluir
  43. Olá Smareis 1 Texto lindo e bem verdadeiro . Por isso espalhemos muitas flores em nosso caminho e certamente algo bom voltará para nós . Sejamos nos, sempre os primeiros a atirar a primeira flor . Este é o tema de um de meus textos em Kantinho da edite . Abraços . Feliz primavera e obrigada pela visita >

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edite, vou passar no teu kantinho pra ler o texto. Continuação de boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  44. Bien lo dices en esta ley del bumerang. Toda acción en la vida tiene una respuesta, según la intención conque se haya emprendido. Nada queda incólume. UN abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mismo Carlos. Esta es la ley de la vida. Todo tiene retorno.
      Continuación de buena semana.
      Un abrazo

      Excluir
  45. Tudo que vai volta, Smareis. E eu amei essa novela. Aliás, essa lei do retorno serve de alerta pra esse período de eleições...Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa novela Sérgio. Embora eu tenha assistido poucos capitulos, eu sempre lia o resumo da semana.
      Continuação de boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  46. Ognuno di noi nella vita raccoglie ciò che semina, per questo ho sempre creduto nella gentilezza, nel porsi sempre con i sentimenti buoni verso le persone, a volte non sempre questo viene ripagato o capito, ma quel che conta è che aiuta a migliorare se stessi e gli altri, a creare una realtà in cui cresce speranza e felicità. Un bellissimo testo, scritto molto bene, è stato piacevole poterlo leggere. Un immenso abbraccio carissima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raccogli ciò che semini, così è la legge della vita. Andiamo bene alle persone. La gentilezza è l'unico investimento che non va mai in bancarotta.
      Buona settimana continuazione!
      Un abbraccio!

      Excluir
  47. Uma reflexão muito interessante,
    Nunca tinha lido nada tão objetivo e sólido sobre este tema
    e, pensando, concordo. É muito lógico e intuitivo...
    Grata por ter abordado o assunto e pela sugestão do livro.
    Saudações amistosas.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  48. Aguardando o próximo post, desejo-lhe uma boa semana.

    ResponderExcluir
  49. Olá Smareis, td bem?
    Nesta vida nos colhemos o que plantamos e cada um dá o que tem a oferecer, seja amor ou ódio. A escolha é de cada um e com certeza o retorno será na mesma intensidade.
    Gostei muito do seu texto, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Caros amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o último capítulo da nossa história escrita a várias mãos "Janelas de Tempo"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/10/janelas-de-tempo-capitulo-14-final.html

    Com todo o nosso carinho e respeito, agradecemos a atenção e tempo que nos dedicaram. Continuaremos!

    Votos de excelente fim-de-semana.
    Saudações literárias

    ResponderExcluir

  51. Tenho P & R ali no Reino, vem fazer uma perguntinha ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderExcluir
  52. Gostei de ler. Beijinho e Feliz fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  53. Sei lá, Smareis, vejo gente tão má a dar-se tão bem!
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  54. Preciosa imagen y excelentes reflexiones, una entrada muy bonita e interesante,encantado de volver a visitar tu blog, un abrazo y feliz semana.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, agir correctamente em todas as situações é o dever cívico de todos para todos, no entanto, nem sempre a lei do retorno aparece nem no longo prazo, eu, por exemplo, nunca me calhou.
    AG

    ResponderExcluir
  56. Oi minha querida amiga!
    Sabe, eu não estou muito bem acertada com esta lei. Mas não concordo e nem discordo. Acho que ainda não compreendemos muito bem como tudo isso funciona. Eu não consigo entender toda a 'engrenagem' que nos sustenta, com um toma lá, dá cá. Acho que estamos ainda com uma visão muito espiritual sobre este tema e pouco científica. Portanto, só observo, pouco falo, porque tenho muitas dúvidas, nenhuma resposta.
    Mas o tema é dos bons, vale mesmo uma postagem.
    Eu te desejo dias com alegria, saúde e muita motivação.
    Mais beijinhos e abraços.

    ResponderExcluir
  57. What a wonderful post, dear! Great photos!

    ResponderExcluir
  58. A minha mãe dizia-me isso muitas vezes. Tudo o que fizeres voltará para ti.
    Eu nem acredito nem desacredito, acho que há muita gente má imune à lei do retorno, ou então o retorno é feito de maneira imperceptível por vezes.
    Mas devemos ser sempre generosos, haja ou não, nunca fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós.
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderExcluir
  59. Olá, Smareis!
    Acredito realmente nisso, pra cada ação uma reação.
    Somos responsáveis por aquilo que fazemos e pelo bem que deixamos de fazer.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde, Smareis.
    Sou do tipo cético, sem religião, mas acredito sinceramente que tudo que fazemos, de uma forma ou de outra, acaba voltando pra nós de algum jeito (na Wicca, isso é conhecido como Lei do Triplo, que diz que tudo que realizamos volta pra nós três vezes), mesmo que não venhamos a nos dar conta ou saibamos como isso irá acontecer.
    Dessa forma, temos de ter cuidado com nossos atos e dizeres a todo instante, já que eles certamente influenciarão a vida de todos ao nosso redor.
    Obrigado por todas as visitas e até mais.

    ResponderExcluir
  61. Te agradezco mucho tu visita a mi blog ,tus elogios a mis versos, y siempre es bueno leer y seguir buenos consejos , la vida es corta ,cuando te piensas saberlo todo queda mucho por oír ,ver y callar para poder seguir viviendo en paz con todos los que son amigos y nos rodean... creo que todos sabemos pensar ….vivir con todos y amarnos ,aquí la vida es corta ,el mas allá es para siempre.
    besos

    ResponderExcluir
  62. A vida é uma grande lição! Muitas vezes, somos um objeto flutuante lançado à água do rio e a caminhar, nós vamos... o objeto, caminha, para, corre, adere-se a outro objeto e o leva junto... E vamos ao sabor das águas! Cada um tem a sua própria espinha dorsal! Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  63. São as engrenagens naturais do Universo! Beijo.

    ResponderExcluir
  64. Passeando hoje com a calma
    de maravilhoso sábado de 2019
    Adorei essa publicação.
    Pois creio piamente na lei do retorno.
    Bjins
    CatiahoAlc.
    Obs: se desejar conhece meu
    blog de frases
    http://frasesemreflexos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. Muito bom e verdadeiro esse texto seu. Escrevi em um texto, que na velhice o cérebro busca tudo de ruim que fizemos para nos mostrar. Cabe a nós lembrarmos a ele as coisas boas que fizemos.
    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!