Esse ano tenho estado bem devagar com meu blog. Atualmente minha inspiração não está lá grandes coisas, mas estou voltando... Não adianta chegar aqui e dizer que o tempo esta curto coisa e tal, porque não é somente a falta de tempo, é um pouco falta de inspiração pra escrever alguma coisa... Eu as vezes passo por aqui escrevo alguma coisa, e saio deixando o texto no rascunho. Sou do tipo que gosta de espalhar palavras positivas, alegrias, mais confesso que um pouco dessa positividade anda em baixa. O melhor disso tudo, que a minha esperança continua em alta, isso que importa. Viver é isso! Aprendi que em maré ruim também venta e seguir em frente é o segredo!
Mais um mês que se inicia, e o mês de Julho e agosto é um mês de muitas lembranças pra mim, época que minhas memórias se acendem... O nosso cerebro é ainda o computador mais incrÃvel conhecido da humanidade, pois dentro de cada um existe um espaço sagrado, onde guardamos nossas preciosidades. Essa capacidade de armazenar e recordar fatos é um enigma não totalmente desvendado pela ciência. E é impossÃvel comparar o cérebro do homem a uma máquina, porque a quantidade de informações que guardamos não pode ser quantificada. O que seria de nós sem esse hd interno que carregamos na memória. A gente pode fechar os olhos e dar um play, e assisti momentos pra lá de especiais, principalmente aqueles que eram felizes e nem sabÃamos...
Estava aqui meditando alguns desses momentos, e por alguns minutos olhei para trás em alguns anos, e senti a vertigem de quem entra no túnel do tempo, e me surpreendi com as possibilidades ternas que o momento me proporciona. A velocidade do pensamento desloca o ar, e deixa a sensação dos anos roçando a pele, num arremesso mágico, até me dar conta que cheguei. Por segundos, paraliso feliz e encantada com os momentos vividos. As lembranças são minhas e estão a minha espera, estáticas na placidez das coisas que não mudam. Posso deixar o teclado e ir até a cozinha pegar um copo de água, dar uma volta pela varanda, olhar o movimento rápido dos carros na avenida, procurar a lua no céu, me encantar com minha estrela favorita, agradecer ao Criador por todas essas belezas. Volto, e as memórias estão me esperando, prontas a serem revividas. Memórias valem ouros, sem ela somos pessoas vazias. Essa capacidade que a memória tem de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las, é incrivel. Então porque não revive-las! Nossa tragetória, tem momentos bons, ruins, todos eles, são importantes. São aprendizados que ajudam na construção da escalada pela vida. Use e abuse de suas memórias, não deixe que elas se perca com o tempo.
Obrigada a todos vocês até aqui...
A tua visita é tão querida. Fico feliz com ela!
Que o mês de agosto, seja de muitas coisas boas pra todos nós.
Gratidão é minha palavra de hoje, amanhã e sempre...
Até a próxima postagem!
P.S: Gente, se você usa o telegram e tem canal por lá me avisa, pois tenho alguns canais com vários tema por lá.
Hoje vou de Roberto Carlos- Meu Rei, meu conterrâneo