Um dia...
08:33:00Imagem Steve Hanks |
Em muitos trechos do caminho, às vezes bem longos, carregamos muito peso na alma sem também notar. A gente se acostuma muito fácil às circunstâncias difíceis que às vezes podem ser mudadas. A gente se adapta demais ao que faz nossos olhos brilharem menos. A gente camufla a exaustão. A gente inventa inúmeras maneiras para revestir o coração com isolamento acústico para evitar ouvi-lo. A gente faz de conta que a vida é assim mesmo e ponto. A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las. A gente carrega tanto peso, no sentimento, um bocado de vezes, porque resiste à mudança o máximo que consegue, até o dia em que a alma, cansada de não ser olhada, encontra o seu jeito de ser vista e de dizer quem é que manda.
Eu fiquei pensando no que esse peso todo, silenciosamente, faz com a alma. No que isso faz com os sonhos mais bonitos e charmosos e arejados.
No que isso, capítulo a capítulo, dia-a-dia, faz com a nossa espontaneidade. No que isso faz, de forma lenta e disfarçada, com o desenhista lindo que mora na gente e traça os risos de dentro pra fora. E o entusiasmo. E o encanto. E a emoção de estarmos vivos.
Eu fiquei pensando no quanto é chato a gente se acostumar tanto. No quanto é chato a gente só se adaptar.
No quanto é chato a gente camuflar a própria exaustão, a vida mais ou menos há milênios, que canta pouco, ri pequeno e quase não sai pra passear. Eu fiquei pensando no quanto é chato a gente deixar o coração isolado para não lhe dar a chance de nos contar o que imagina pra nós e o que podemos desenhar juntos nessa estrada.
Mas chega um momento em que me parece que, lá no fundo, a gente começa a desconfiar que algo não está bem e que, ainda que seja mais fácil culpar Deus e o mundo por isso, vai ver que os algozes moram em nós, dividindo espaço com o tal desenhista lindo que, temporariamente, está com a ponta do lápis quebrada. Sem fazer alarde, a gente começa a perceber os tímidos indícios que vêm nos dizer que já não suportamos carregar tanto peso como antes e a viver só para aguentar.
Devagarinho, a gente começa a sentir que algo precisa ser feito. Embora ainda não faça. Embora ainda insista em fazer ouvidos de mercador para a própria consciência. Embora ainda estresse toda a musculatura da alma, lesione a vida, enrijeça o riso, embace o brilho dos olhos, envenene os rios por onde corre o amor. Por medo da mudança, quando não dá mais para carregar tanto peso, a gente aprende a empurrá-lo, desaprendendo um pouco mais a alegria.
Quase nem consegue respirar de tanto esforço, mas aguenta ou pelo menos faz de conta, algumas vezes até com estranho orgulho. Até que chega a hora em que a resistência é vencida. A gente aceita encarar o casulo. A gente deixa a natureza tecer outra história. A gente permite que a borboleta aconteça.
Nascemos para aprender a amar, a dançar com a vida com mais leveza, a criar mais espaço de conforto dentro da gente, a ser mais felizes e bondosos, a respirar mais macio, essa é a proposta prioritária da alma, eu sinto assim.
Podemos ainda subestimar a nossa coragem para assumir esse aprendizado. Podemos nos acostumar a olhar o peso e o aperto, nossos e dos outros, tanto sofrimento por metro quadrado, como coisa que não pode nunca ser transformada. Podemos sentir um medo imenso e passar longas temporadas quase paralisados de tanto susto. Podemos esgotar vários calendários sem dar a menor importância para o material didático que, aqui e ali, a vida nos oferece.
Podemos ignorar as lições do livro-texto que é o tempo e guardar, bem escondido do nosso contato, esse caderno de exercícios que é o nosso relacionamento com nós mesmos e com os outros. Apesar disso tudo, a nossa semente, desde sempre, já inclui as asas. Já inclui o voo. Já inclui o riso. Já é feita para um dia fazer florir o amor que abriga. E, mais cedo ou mais tarde, ela floresce.
Ana Jácomo
131 comentários
Hola:
ResponderExcluirEfectivamente cuando las cosas no no salen como queremos a veces culpamos a Dios o a otras personas.
Por esto es tan bueno las semillas de la buena educación, que crecerán en buenas obras, en paciencia.
Obrigada por compartir este escrito tan lleno de sabiduría.
Beijos, Montserrat
Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana.
ResponderExcluirBjos, muita luz para ti
Temos que procurar os melhores caminhos, as mais plenas ações de amor, e deixarmos livre a alma pra poder sonhar com o infinito....beijos de bom final de semana pra ti querida.
ResponderExcluirOi, Smareis...que Saudade!
ResponderExcluirLi o texto e pensei sobre cada reflexão da autora...e como pode ela endenter tanto a alma?, entender nossos anseios, ânsias e ansiedades?
O texto nos faz refletir para e como podemos mudar, qua ainda não é tarde, que o momento é agora, é o "instante já", como diria Clarice Lispector.
Um abraço saudoso...
MUY RECONFORTANTE TEXTO... MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRLO.
ResponderExcluirBESOS
Somos uns 'aninais' exóticos. Depois de habituados, raramente conseguimos mudar. Pior é que somos mesmo surdos à voz que nos diz para mudar.
ResponderExcluirBom fim de semana
Beijo
Hermosa entrada, me ha encantado leerte.
ResponderExcluirIsso se chama aprendizado. Vamos deixando de lado os pesos inúteis, a deixar nossa alma mais leve e confortável, a não olhar tudo com medo. Ninguém foge dessa vivência e é muito importante saber utilizar a sabedoria que ela nos traz.
ResponderExcluirBjs.
Preciso aprender contigo.
ResponderExcluirBjs
http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/
Esse tipo de adaptação é boa, pois nem todos os dias serão os melhores... devemos aguentar firme.
ResponderExcluirun maravilloso texto, amiga, reflexivo y profundo.
ResponderExcluires verdad, las personas suelen acomodarse en el malestar y dejarse agobiar por las circunstancias perdiéndose la magia del día a día, agotando la energía de aquella semilla que todos poseemos y que puja por aflorar.
la vida es un camino de enseñanzas, debemos aprender a mirar y no perder la oportunidad!
un abrazo fuerte.
PD: amiga, perdona pero sigo sin poder acceder a los seguidores!!!
Uma excelente reflexão amiga...
ResponderExcluirUm Beijo e obrigada pelo carinho
Força! Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirEstimada e Notável Amiga Fantástica:
ResponderExcluir"...A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las. A gente carrega tanto peso, no sentimento, um bocado de vezes, porque resiste à mudança o máximo que consegue, até o dia em que a alma, cansada de não ser olhada, encontra o seu jeito de ser vista e de dizer quem é que manda..."
Um soberbo texto sentindo a vida, várias vidas, camufladas pelo peso da existência. É autêntico e verdade, o que tão brilhantemente, expressa.
Por vezes, somos mesmo insignificantes e tristes, outras vezes, significativos e alegres. Tudo evoluí com a vida. A nossa preciosa existência.
Bem-Haja, pela amizade que me honra.
MUITO OBRIGADO pelo seu carinho no meu blogue que adorei.
É fabulosa no seu sentir enorme e gigantesco de pureza.
Beijinhos cristalinos de respeito perante o seu encanto e ternura.
Sempre a admirá-la e ao que concebe de deslumbre imenso.
pena
Linda.
Adorei.
Bem-Haja, pelo seu talento e magia imensos.
Fantástica.
É perfeita.
Olá querida Smareis! Amiga muito bom o texto,com certeza muitas vezes camuflamos o que sentimos para agradar os outros,a sociedade etc...Nós devemos em primeiro lugar,agradar a nós mesmos,refletir sobre o que fazemos e o que faremos.
ResponderExcluirTenha um excelente final de semana.Deus te abençõe.Beijokas da amiga Nati
Minha querida, quanto peso a gente carrega, só o facto de carregarmos vidas dentro de nós, e por vezes maltrato que temos de amordaçar a boca pra fingir que está tudo bem. Já por si só é demasiado forte, quanto mais todas as outras coisas que vem a reboque e, quantas vezes temos de às escondidas acudir ás necessidades dos filhos sem que os pais vejam porque se julgam os melhores da fita. Mãe mulher, e,ser frágil tem a maior força do universo.
ResponderExcluirBeijinhos de luz, paz, e muito amor no coração para aumentar a nossa força.
Smareis,tb acredito que a nossa semente já inclui as asas...rss...que lindo e profundo texto,amiga!Para ler,reler e refletir!Adoro as coisas que escreve!Bjs,
ResponderExcluirGrandes verdades contidas neste texto Smareis!.. Quantas vezes não nos deixamos levar e aceitar as situações por mais que não estejamos satisfeitas, simplesmente com o receio das mudanças.
ResponderExcluirBeijão imenso em seu coração..
Verinha
Belo texto e obrigada pela visita e pelas meigas palavras.
ResponderExcluirme gusta smari, ¿nos damos cuenta de ese "algo no marcha bien" cuando somos ya maduritos y hemos perdido mucho tiempo con las "pesas"?, y ¿cuando somos totalmente conscientes puede que echemos en falta la juventud?....no lo se, en cualquier caso muy didactico. gracias por tus comentarios tan expresivos y dulcificantes, mas que los mios en alguna ocasion, me alegra que te guste la dedicatoria y las fotos, y por supuesto puedes poner mi link. muchas gracias.saludos
ResponderExcluirÉ preciso estar atentos, pois que somos os proprios traços do caminho, quando por vezes somos surpreendidos quando abraçamos a vida com tudo o que ela nos dá...
ResponderExcluirÉ preciso acreditar que do inteiro somos por nós mesmos a parte mais importante, porque somos especiais....
Lindo tudo o que escreves.
Feliz dingo
Bjs
livinha
Olá Smareis,
ResponderExcluirUma belíssima reflexão. Querer é poder, temos que nos conscientizarmos que o melhor a fazer é rever os nossos conceitos. Um beijinho doce na minha amiga querida. Kiss!! Kiss!!
http://umblogsemfrescura.blogspot.com/
Enigma
Às vezes a gente fica frustrada e esquece que a vida segue... E a gente continua arrastando corrente, lamentando o que não conseguiu... e a vida segue.
ResponderExcluirBeijos, Smareis...
Bom domingo!
Amo os textos da Ana Jácomo!
ResponderExcluirAinda bem que nessa vida, nada é para sempre...
Ainda bem que um dia a gente "acorda", e pode refazer a nossa história...a nossa estrada...
Ainda bem que existem pessoas como você, que partilham conosco esses textos lindos, e nos ajudam nesse "acordar", através da reflexão.
:)
Beijão pra você, menina.
Tenha uma belíssima e abençoada semana.
Cid@
Eu ia só desejar um feliz fim de semana mas assim o desejo mesmo de coração. Não iria fazer comentário mas o texto é muito bom tenho que dar os parabéns por brindar aos seus leitores com um texto magnífico fala demais com o coração tens uma intimidade com as letras sem contar uma vivência maravilhosa da vida pode-se chamar isso de sabedoria.
ResponderExcluir"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.
(Shakespeare)
Um dia a luz apagará toda esscuridão então.
ResponderExcluirBelíssimo texto!!
Bom fim de semana!
Carla
La escuela de la vida te enseña el camino verdadero.
ResponderExcluirUna reflexión muy buena.
Saludos
Curioso como há pessoas que entendem tão bem a alma! lindo texto.
ResponderExcluirBeijinhos
Mi buena amiga, gracias por esas palabras tan cariñosas en mi casa, me honra su visita.
ResponderExcluirSu post es una gran verdad, culpamos a Dios de lo que nos pasa, porque aún tenemos que mamar leche, como dice San Pablo, no podemos comer, no nos han salido los dientes. Hya que llegar a la madurez para aceptar las cosas como son y ser felices a pesar de ello
Con ternura
Sor.Cecilia
Lindo e verdadeiro texto.
ResponderExcluirPara se pensar e muito!
Linda noite e obrigada!
Beijo.
"...A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações..."
ResponderExcluirMaravilhoso...amei este texto...muito obrigado querida Smareis por este momento de tanta verdade, emoção e luz sobre as trevas.
Um abraço e bom domingo.
Por incrível que pareça, tem gente que se acostuma a viver mal. E não deveria ser assim, pois o bem é que deve prevalecer. Muito ótimo o seu texto. Beijos!
ResponderExcluirTodos los días deben ser positivos y llenos de amor.
ResponderExcluirBesos.
Em princípio podemos tudo, ainda que em muitos momentos fiquemos limitados pelo tal do execsso de peso na alma.
ResponderExcluirCadinho RoCo
A gente brinca de carregar pedras enquanto descansa. E vamos cansando e ainda sorrindo...
ResponderExcluirA vida vai passando e a gente carregando pesos desnecessários na nossa alma e isso torna a vida amarga e frustrante. Viver é preciso, aprender com a vida é necessário para que nossa existência seja mais leve, mais feliz, sem tantos medos e frustrações que nos oprimem.
Um texto que desnuda a alma.
Beijokas doces e um domingo maravilhoso.
Me faltam palavras ,pra agradecer sua atenção
ResponderExcluircomigo.
Ser sua amiga é um presente de Deus na minha vida.
Agradeço a cada uma de suas visitas todas
elas me deixaram muito feliz.
Que seja abençoada por Deus nossa amizade para sempre.
Desejo um feliz final de semana beijos com infinita ternura e paz..
Evanir..
Excelente escolha, lindissimo texto. Ao longo da vida vamos sempre aprendendo, muitas vezes com os erros que cometemos.
ResponderExcluirBom domingo
Beijinhos
Maria
Há momentos em que concluímos que é chegada a hora da mudança, mas o receio do reverso elimina essa vontade de mudar, daí permanecemos no mesmo, por nós mesmos, ou por outrem. Belo texto amiga. Ótima escolha.
ResponderExcluirBeijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.
Furtado.
Nascemos para aprender a amar, a dançar com a vida com mais leveza, a criar mais espaço de conforto dentro da gente, a ser mais felizes e bondosos, a respirar mais macio, essa é a proposta prioritária da alma, eu sinto assim.
ResponderExcluirJá passei pelo vale da sombra da morte cheguei ao campo verdejante., Jesus me conduziu.
Abraço
Chiquilla, encantado de llegar a estas páginas, a estas huellas en la realidad íntima, en la realidad que nos cambia, y en una realidad más honda, cierto que debemos aprender a sentirns en silencio (aunque difícil, además a mí me encanta serenarme con la música) y cierto,nunca, nunca debemos esconder la mirá niña de nuestra alma, ciertoooooooo, gracias por texto tan enriquecedor, te sigo
ResponderExcluirAs pessoas culpam a Deus ou ao destino por tudo que lhes acontece, mas esquecem que temos nosso livre-árbitrio e que tudo depende de nós mesmo. Nosso destino está traçado, acredito nisso, mas devemos sim, amar a nós mesmos para amar alguém, pensarmos positivo e vivermos a vida como deve ser. Amo seu blog, suas mensagens, como nos faz refletir, estou para blogar uma mensagem simples amanhã, blogo geralmente de quarta e domingo, aguardo ansiosa seeu retorno querida amiga. Beijos no coração e amei a mensagem que vc deixou no meu blog e seu carinho. Beijos nesse lindo coração.
ResponderExcluirSmareis, tudo bem?
ResponderExcluirÉ a tal vivência da vida, que nos permite nos adaptarmos as coisas, resta apenas, definir a nós mesmos, o que é importante nos adaptarmos!
Abração e ótimo domingo!
Que linda reflexão Smareis.
ResponderExcluirObrigada pela visita ao meu blog.
Sempre estarei te seguindo.
bjs
Smareis querida,belíssimo texto de Ana Jácomo e a frase que mais me marcou foi:
ResponderExcluirA gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las
Bjssss querida e um belo domingo,
Leninha
Querida amiga,
ResponderExcluirUm texto lindo! Li com atenção para não perder nenhum detalhe precioso na reflexão do texto. Agradeço imensamente.
Beijos com carinho, ótimo domingo e maravilhosa semana amiga.
Una riflessione profonda e ricca di spunti meditativi
ResponderExcluirSerena domenica
Texto muito bom com muitos pontos para reflexão. Mas é importante não perdermos o trem da vida... mais tarde fatalmente nos arrependeremos.
ResponderExcluirGirassóis nos seus dias.
Beijos
Merci,x
ResponderExcluirMuito lindo esse seu cantinho precioso, amei!
ResponderExcluirVirei sempre aqui e ficarei feliz com a sua visita.
Beijos e fique com DEUS!
Olà Smareis,
ResponderExcluirAdorei ler este texto e fez-me pensar nesta frase:
"Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
(William Shakespeare)
Bom domingo.Celeste
OI SMAREIS!!!
ResponderExcluirESPECTACULAR A MAGIA DAS PALAVRAS APRESENTADAS NESTE TEXTO E CORRESPONDENTE MENSAGEM. FALA DE NÓS DA NOSSA MANEIRA DE SER E ESTAR PERANTE A VIDA.
BELO DOMINGO.BEIJOS, DOCES...
P.S. - TENHO UM OUTRO BLOG DE HUMOR, QUE SE CHAMA A VIDA DIVERTIDA E A CORES. PASSA POR LÁ, LÊ E SORRI.
BJS
Olá amiga Smareis,
ResponderExcluirPassei para desejar uma excelente semana. Deixo beijinhos, estrelinhas do mar e todo o meu carinho. Kiss!! Kiss!!
http://umblogsemfrescura.blogspot.com/
Enigma
Pelos caminhos teremos sempre opções,que podem nos levar ao nada e assim,urege que saibamos entender cada trecho e direcionar nossas vidas em sintonia com o Pintor Maior.
ResponderExcluirLinda reflexão Smareis.
Um belo domingo a voce.
Bju de luz nos seus dias.
..."A gente arrasta bolas de ferro, às vezes bem pesadas e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las..."
ResponderExcluirBelíssimo texto, compete-nos a nós não ser tão submissos, e de vez enquanto dizer não, só de vez enquanto.
Beijinho,
José.
...E assim caminha a humanidade, Smareis. Entre tropeços e espinhos, entre alegrias e tristezas, mas sempre no ritmo. Querida, peguei o teu selo pa linkar em meu blog. Ótimo domingo, beijinhos
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSeu espaço é uma delícia...
Uma linda escolha de texto, parabéns.
Obrigado pela visita!
Bjsss
Um super beijo de lindo domingo e uma excelente semana pra ti amiga querida,,,flores, paz e muitos versos...beijos e beijos e beijos.
ResponderExcluir“ ...até o dia em que a alma, cansada de não ser olhada, encontra o seu jeito de ser vista e de dizer quem é que manda.”
ResponderExcluirHá um momento em que percebemos que temos que mudar e comandar nossas emoções, mudanças nem sempre são fáceis, mas são de suma importância para que construamos nossa felicidade!
Ousemos vivenciar novidades!
Querida, parabéns pelo lindo blog, pelos textos! Ótimo gosto! Também farei de seu blog, um dos meus cantinhos virtuais!
Beijos
"A gente faz de conta que a vida é assim mesmo e ponto." Smareis, como é verdade!!!
ResponderExcluirBeijinhos, bom domingo!
Madalena
Nossa amizade é um mundo de encantos,por isso temos que ter capacidade de amar infitinamente.
ResponderExcluirCreia a amizade é um fio que liga nosso coração em qualquer parte do mundo.
Só podemos ter certeza que não estamos passando pela vida inultimente se não perdermos a capacidade de amar.
Sou muito feliz por ter sua amizade, é isso que me da a certeza de um amor lindo e incondicional.
Uma abençoada tarde de Domingo!
Bjs no coração.
Evanir
Ola lindo texto parabens, seu blog cada dia melhor, passando para desejar um domingo de LUZ, HARMONIA e PAZ, bjs no coração.
ResponderExcluirVanderlei
Poxa, profundo isso! Cheio de verdade. Parabéns amiga... bjinhoss e uma ótima semana ;)
ResponderExcluirvim refletir com Smareis :) nao conhecia a escritora Ana Jácomo..Ela fala da alma de um jeito tao simples..Amadorei o post..um domingo cheinho de alegrias e uma semaninha MARA.. Bjinhux
ResponderExcluirSmareis
ResponderExcluirMais um texto perfeito de Ana Jácomo que vc nos brindou nesse fim de semana. Lindo!Bjkas com carinho e uma linda semana pra você!
¡Hermoso texto, muchas veces me siento así! Y cada vez me cuesta más recuperarme. Ya veré hasta cuanto soporta mi alma la resignación o el adaptarse. Porque lamentablemente no tengo espíritu de mártir!
ResponderExcluir¡Gracias por compartir esto conmigo! Besos...
este peso verga nossos ombros e aí só olhamos para o chão e deixamos de ver as estrelas que estão no alto.bjs e obrigada por sua presença em meu blog.
ResponderExcluirOie Smareis, esse texto é simplesmente lindo e profundo. Reflete um pouco de mim, como venho me sentindo nos últimos dias.
ResponderExcluirVim retribuir a visita e já estou seguindo :) seja mto bem vinda lá no meu cantinho e volte sempre viu.
bjiimm e ótima semana
http://meuamorpaquistanes.blogspot.com
http://muslimahfashionn.blogspot.com/
Por vezes complicamos demais o que é fácil!
ResponderExcluirParemos um pouco para pensar e... vamos ver que tudo é mais fácil e intuitivo!
Smareis,
ResponderExcluirAdentrar nos mistérios da Alma é o mesmo que fazer uma verdadeira viagem para o Eu interior... Pois cada ser é uma usina de energia renovável a cada dia...
E nunca claro, é tarde para tomar novos rumos...
Na verdade somos vários em um só e por causar tantos conflitos entre nós mesmos, as vezes nos perdemos por séculos e séculos, renascendo sempre em outros corpos...
Sendo assim, a felicidade consiste em achar as duas partes do nosso verdadeiro Eu, ou seja, daquele elo perdido...
Mas o momento para se fazer isso é esse, chamado de Presente...
Obrigado pela visita no meu Blog !
Fiquei contente por gostar das histórias !
Será sempre bem-vinda !
Bjs...
http://www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com
Olá Smareis,
ResponderExcluirBelíssimo texto!
Costumamos nos sobrecarregar, sufocando nossa alma, sabendo que necessitamos de mudança urgente e, mesmo assim, prosseguimos e insistimos no caminho que somente levará ao desgaste e dor.
Ainda bem que a vida nos oferece os instrumentos
necessários para a busca do equilíbrio.
Ao utilizarmos estes instrumentos estaremos dando mostras de que aprendemos e crescemos, e que podemos reencontrar o caminho da leveza da vida.
Tenha um delicioso final de domingo.
Beijos.
Boa noite Smareis,
ResponderExcluirQue bela reflexão nos da este texto, adorei.
Tens razão nas palavras, por muitas vezes passamos a andar na vida com a alma pesada e nos acostumamos com isso. É preciso mudar este estado. Viver assim é viver em frustração e sem a alegria verdadeira, é matar os sonhos e a esperança de uma vida plena de contentamento. É uma vida triste viver com a alma pesada, quando se está leve, tudo se torna mais fácil; o bom é que o Senhor pode nos ajudar a sair desta situação.
Bjs, abençoado final de semana pra ti e tua casa! =)
A vida chega em silêncio:
ResponderExcluirdesenovela reflexos,
interroga a esfinge
que responde ou nega
num espelho baço.
Belo e reflexivo texto!
Um beijo
Querida Smareis
ResponderExcluirOs textos que selecciona trazem-nos sempre mensagens de esperança e amor pela vida. Concordo, temos de encará-la com alegria e tirarmos partido de tudo de bom que ela nos oferece.
Beijos
Bom fim-de-semana
Olinda
Começamos a semana com um belo texto, beijo Lisette.
ResponderExcluirMaravilhoso texto minha querida...o ser humano tem o péssimo costume de se acostumar demais, até com suas dores e fico imensamente feliz quando este despertar acontece, a alma reivindica vida, mudanças, transformações...liberdade para buscar outros caminhos e ser feliz.
ResponderExcluirÓtima semana querida...beijos
Valéria
Oiiie...obrigadaaa pela visita, já estou seguindo...rs!!!
ResponderExcluir"Um dia você aprende que precisa ir ao encontro do que te faz bem, que não importa o que acontece lá fora...o importante e se sentir pleno por dentro e ir com garra pra enfrentar o mundo á fora".
Blogbeijooos!!!
Hey, Smareis! Bom dia!
ResponderExcluirUm super post esse.
De fazer a gente refletir sobre muitas e muitas coisas.
"A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las".
Quantas e quantas vezes a gente não faz isso... não é?
Texto perfeito!
Muito obrigada por nos alegrar com sua presença em nosso novo blog, ficamos muito felizes!
Que seu dia seja lindo e que você tenha uma ótima semana!
Beijo grande!
San
Ps: Hoje é aniversário do Wilson, passa por lá! ;)
A vida é uma eterna busca, sempre existirão pesos a carregar e é neles que podemos amadurecer.Beijos
ResponderExcluirOI Smareis lembrei do livro de Hb 12, quando o apostolo ordenou que eles corressem e corressem com perseverança e par isso era necessário remover todo embaraço e empecilhos que estava impedindo deles correr. Ontem postei um penamento que diz: A definição de insanidade é continuar a fazer o que você sempre fez, desejando obter resultados diferentes!"JAMES C. HUNTE.
ResponderExcluirTe desejo um belo dia
Quanta reflexão nesse texto! É fato que nos acostumamos com os pesos que a nossa alma costuma carregar. Mas reagir é preciso, deixar a vida mais leve, assim melhoramos inclusive a relação com os que vivem ao nosso lado.
ResponderExcluirBeijos
Oi Amiga,
ResponderExcluirObrigada pela visita.
Fico extremamente feliz que tenhas me encontrado, adorei conhecer seu espaço... Pelo jeito nos veremos sempre!!
Beijinhos, excelente e iluminada semana.
Uma segunda feira cheia de carinho e muita poesia pra ti amiga...beijos e beijos.
ResponderExcluirBela escolha, Smareis! Assim é, amiga: criamos os nossos próprios grilhões e procuramos negar a sua existência. :) Boa semana!
ResponderExcluirGostei muito do texto, pois sempre temos a tendência ruim de querer encostar nas paredes, deixar a vida passar sem querer modificar nada.
ResponderExcluirSmareis ,
ResponderExcluirquando paramos , fazendo silêncio dentro de nós , damos conta do que não está bem .
Então , buscamos na fragilidade a força , tiramos tudo que enche a alma cá para fora e procedemos a uma triagem .
E só assim , continuamos sem que o coração não rebente .
Um beijo
Minha querida Smareis: La vida no es fácil y el camino se puede hacer a veces muy largo y pesado. Todo está en nuestras manos y en las fuerzas que llevemos en nuestro corazón para convertir las tristezas en alegrías. Es levantarse cada mañana y dar las gracias por lo que tenemos y poner una sonrisa en nuestros labios. Es como el viaje a Ítaca, al final llegaremos pero con alegría y mucha sabiduría.
ResponderExcluirBrisas e beijos.
Malena
Olá,Smareis!!
ResponderExcluirQue bela escolha!!Um lindo texto, que nos exorta a refletir, a mudar!!Aprender com a vida!!
Que possamos sempre deixar florir!!
Beijos pra ti!!
Oi Smareis!
ResponderExcluirNooooossa como isso é verdade!
Quanto peso carregamos!
Devemos quebrar as amarras que surgem em nossas vidas e deixá-la fluir...
Beijos e uma ótima semana!
Olá Smareis, que tudo permaneça bem contigo!
ResponderExcluirBelo texto, com verdadeiras e intensas palavras.
Minha mãe sempre dizia uma frase. Quem não sabe rezar xinga Deus.
E creio que muitos fazem desta maneira. Esquecem que temos o livre arbítrio. Sendo assim nosso viver é construído através de nossas escolhas, claro que muitas vezes escolhemos pensando por outros, e trilhamos as dificuldades. É bem assim como diz no texto, depende muito do que queremos pra continuar seguindo nosso caminho!
Agradecido por tuas visitas e comentários eu venho por cá deixar o meu e também um enorme desejo que você e todos ao redor tenham intenso e deveras feliz viver, grato mesmo por tuas sempre gentis visitas, grande abraço e até mais!
Smareis querida,obrigada pelo carinho e pelas palavras tão ternas...você é um anjo.
ResponderExcluirReli este belo texto e concordo com ele,temos que voar em busca da nossa felicidade,sempre...e você,que tem asas,sabe muito bem fazer isto.
Uma semana repleta de coisas boas e abençoada por Deus.
Bjsssss,
Leninha
Valeu, dear! Que bom que gostaste do meu texto! Tb gostei do seu. Hehehe! Boa semana!
ResponderExcluirIsso não é simplesmente uma mensagem e sim uma grande lição de vida!
ResponderExcluirbjks e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
Oi Smareis, e bom refletir com você.
ResponderExcluirÉ bem verdade, às vezes nos cansamos de lutar e passamos a vida esperando por tempos melhores. Nós temos que pedir mais a partir deste caminho de obstáculos que a vida é.
Abraços.
BOA TARDE
ResponderExcluirFELIZ SEMANA
Amigos percorrem nossa estrada amparando os espinhos.
Somos seu complemento, jamais seu espelho.
Amigos oferecem seu ombro para chorarmos. São
pedras preciosas, são irmãos da alma, inestimável
presente.
COM CARINHO BRISA
OLá Smareis! Miga vim desejar uma excelente semana,abençoada de muita luz divina.Beijos e deixo aqui meu carinho por vc.Nati
ResponderExcluirMeditativa...Aprender com a vida,gracias,dank u, amiga du blog!
ResponderExcluirAbraço,Willy
Oi querida,
ResponderExcluirpassando p/ rever os amigos e dizer que estou com saudades!!!
Ainda mantenho o mesmo blog, quero dizer por enquanto em breve mudarei de endereço.
beijos querida
Cinthia Duim
http://artbycinthiaduim.zip.net
Parabéns pelo texto e o belissimo blog, estou te seguindo também.
ResponderExcluirBeijos, boa semana
Boa noite Ismareis.
ResponderExcluirQue bom poder ler um texto que mexe com a alma e o coração. Obrigado por ter lido meus escritos e seguir o meu blog. Agora também sou seu seguidor.
Um abraço, paz e bem
GERALDO RIBEIRO
Un texto muy bueno, lleno de sabiduría. Me encantó. Un abrazo.
ResponderExcluirQuerida amiga,
ResponderExcluirUm texto perfeito!
Muitas pessoas são assim mesmo. estão sempre reforçando seus pesares e se esquecem que são responsáveis pelo próprio sofrimento. Ninguém aqui está livre da dor mas o que muda é a forma como cada um lida com ela. Isso é faz a grande diferença...
Um abraço super carinhoso e que sua semana seja repleta de bençãos
Deus seja contigo
Hola Smareis!
ResponderExcluirMe gustó mucho este texto que hoy compartes.
"Nacemos para aprender a amar, a danzar con la vida xcon más ligereza, y crear espacios de comodidad dentro de uno, y ser más felices y bondadosos, a respirar más suave, esa es la propuesta prioritaria del alma, yo lo siento así."
¡Me encantó!
Besos
Belíssimo texto, transborda sensibilidade e coerência como só Ana Jácomo sabe fazer.
ResponderExcluirAgradeço por vc tê-lo compartilhado. Adorável leitura.
Beijokas e uma semana linda pra vc.
Nossa adorei seu blog e a forma como vc escrevem alem de deixar as postagens como se fosse em um livro mesmo, só acho que o fundo poderia ser meio amarelado porque eu sou meio ceguinho sabe ai eu fico meio tonto de tanto ler rsrsrs brincadeira. Seu blog é ótimo e eu sou Donnefar, parceiro da Adriana no blog: Clube dos novos autores, quero agradecer por sempre esta nos visitando e quando voltar lá de uma olhada na paginas de "Obras" pois novos autores estão surgindo e estamos fazendo a questão de mostra-los ao mundo. Abraços e uma ótima semana.
ResponderExcluirMais cedo ou mais tarde as asas voam.
ResponderExcluirBjos
Cada dia é uma nova possibilidade, com Deus no coração, tudo vai bem.
ResponderExcluirBjos.
Muitas vezes, esse peso é transmitido pelos outros... mas somos sempre nós que nos deixamos carregar...
ResponderExcluirQuerida amiga, gostei imenso do texto/reflexão.
Beijos.
"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito"
ResponderExcluirInsigths - uma "visão" ao ler seu texto
e o que me veio? uma "flor" em especial de maracujá! portanto, faremos agora um delicioso suco! (ړײ)
e...dos "cacos" um belíssimo "cristal"
Defeito-efeito-perfeito(tão somente creia)
Belíssima reflexão!
Beijos meus com admiração!
IT do Som do Coração. ♥
olá paz
ResponderExcluirum dia repleto de alegrias bjs
Aprender sempre. Aproveitar todo o "material didático" da vida, é pra isto que a vida serve, pra ensinar.
ResponderExcluirBeijos Smareis!
Ana sempre é maravilhosa nos seus textos, sempre nos põe a refletir e sempre nos fala grandes verdades.
ResponderExcluirbeijos lindona, e ótimo dia pra vc, meu carinho
hey, amiga, ya pude entrar en los seguidores, qué bien!
ResponderExcluirun beso muy grande!
Oi novamente, e como disse ontem seu blog é maravilhoso. Agrada a cada dia em que faz alguma postagem e é um ótimo lugar para passar horas lendo, parabéns novamente.
ResponderExcluirPrecioso texto, y precioso blog
ResponderExcluirUn gusto leerte
Besos desde Argentina!
Mi querida amiga:Mañana por la noche puede pasar por mi blog a buscar un premio Al Corazón. espero que sea de su agrado
ResponderExcluirCon ternura le dejo un beso
Sor.Cecilia
é preciso ouvir o que a alma grita, despertar desse comodismo e ser dono do próprio destino!
ResponderExcluirbelo texto, bjus da kirah^^
Hola amiga, profundo y reflexivo texto, un placer leerlo. Besos, cuidate mucho.
ResponderExcluirLo primero es agradecer tu entrada en mi blog. Yo ahora te la devuelvo con mucho gusto. Lo segundo es desear y esperar que estas visitas entre nosotros se repitan y nos vayan haciendo aprender, que me parece muy importante y lo tercero, que me gusta tu texto y que te visitaré más veces. Un beso
ResponderExcluirAmiga mía:
ResponderExcluirES OTRO PREMIO, LO DOY ESTA NOCHE 1 DE SEPTIEMBRE
Gracias
Con ternura
Sor.Cecilia
Una reflexión profunda y bella
ResponderExcluirEscribes muy bien y se nota que tus palabras nacen del corazón...
Besitos en el alma
Scarlet2807
Bom alvorecer!
ResponderExcluirTenha um dia fenomenal,cheio de paz e muita luz!
Bjssssssssssssss
Bello y dulce blog, un abrazo.
ResponderExcluirSin palabras... Un texto maravilloso!!.Desde ahora soy también seguidora tuya.
ResponderExcluirMil gracias por tu comentario en mi blog.http://mitjarmilla.blogspot.com
http://unmardecoses.blogspot.com. Besos tiernos desde Cataluña, núria
Querida amiga
ResponderExcluirHoje vim pensando um pouquinho no meu sonho
Por favor Clique no link abaixo.
http://www.mariaalicecerqueira.com/2011/08/prezado-amigo-leitor-e-seguidor-me.html
desde já lhe fico grata de todo o coração.
Muito Obrigada
Atenciosamente
Maria Alice
gracias por seguir mi bloc no pase antes pues no sabia que se podia traducir tu bloc ya lo se que si me paso mas un saluda
ResponderExcluiry muy buenos escritos
"Muito freqüentemente, nós subestimamos o poder do carinho,
ResponderExcluirde um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos,
um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos
têm o poder de transformar uma vida."
(Leo Buscaglia)
Beijinhos no coração
Olá querida Smareis!
ResponderExcluirRealmente muitos mistérios a ser desvendados paira sobre o mundo. inclusive, na cabeça do ser humano que surpreende-nos a cada dia que passa. alguns com atitudes benéficas, já outros não. mas, independente de tudo. Deus olha por nós e nos guarda sempre. devemos confiar nele e esquecer certas coisas e não ficar tentando adivinhar os pensamentos de Deus ou tentar saber seus planos, a vida tem muitas coisas boas a serem apreciadas em vida. certos mistérios não cabem a nós conhecer, saber que a vida é curta, já deve ser suficiente para pensarmos apenas em viver e aproveitar a vida, deixando os mistérios de Deus de lado, mas sempre refletindo sobre eles. obrigado por me seguir e que bom que gostou do meu blog... vou te seguir sim!!! dei uma espiadinha e gostei, prometo visitar mais vezes!!!
beijos amiga Smareis!!!
Amiga passei para desejar um bom fim de semana.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Depois de ler este belíssimo texto descobri algo:
ResponderExcluir- Não consigo voar porque tenho a alma pesada. Vou tentar esvaziá-la e partir... voando.
- Quando me operaram ao coração não o revestiram. Vou tentar saber o que se passou (rsrsrs)
- Bolas de ferro com grilhetas, nunca passei por tal situação, mas deve ser difícil arrastar os pés.
- O meu dia-a-dia é só metade... (durmo a manhã toda! (rsss, rsss, rsss)
- Depois sigo as instruções do livro da vida que já está bastante velho e suponho que lhe faltam algumas páginas.
Voltei de férias e vou tentar andar por aí.
Cumprimentos e uma boa semana.
Smareis muito obrigada por tuas palavras e saiba que já tens mais uma seguidora, pois faço sempre questão de acompanhar todos aqueles que caminham ao meu lado, seja muito bem vinda sempre!
ResponderExcluirParabéns pelo belo e reflexivo ensaio.
Um abraço!
13 de setembro de 2011 14:40
Hola querida Smareis, parabéns pelo texto e o belissimo blog, estou te seguindo também.Beijos, boa semana
ResponderExcluirMorris
Cartatadiresche.Blogspot.com
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!