Uma eterna aprendiz
15:15:00Steve Hanks |
Há certos momentos na vida em que nos vemos diante de encruzilhadas, e que temos que escolher um caminho a seguir. Na maior parte das vezes, há duas ou mais escolhas a fazer; continuar na estrada já conhecida, retinha, sem perigo, ou então arriscar-se a tomar um novo caminho, que pode ou não ter pedras, buracos. Aí é que está uma das grandes graças de se viver, a graça de termos a chance de fazer nossas próprias escolhas.
São nossas escolhas que determinam quem somos ou o que viemos a ser. São elas que podem mudar nossa vida, e a vida de muitas outras pessoas. E é graças a nossas escolhas que podemos mudar, inovar, fazer diferente. Ousar. Colorir, deixar preto e branco, sair da margem de nós mesmos. Graças a nossas escolhas que podemos nos reinventar, de sermos aprendizes de nós mesmos.
Muitas vezes, é preciso que estejamos diante de escolhas para mostrar quem verdadeiramente somos, para que consigamos enxergar dentro de nós mesmos e aí então estarmos prontos para mudar.
Minha vida mesmo é uma constante mudança, uma constante metamorfose. E e assim que desenvolvo meu verdadeiro eu, cheio de altos e baixos, cheio de abismos e de pedras no caminho. Que encaro e não desvio. Não escolho o caminho fácil, e também não fico choramingando por tê-lo escolhido ou talvez até mesmo por me ter pressionado a escolhê-lo. São meus medos enfrentados que me fazem forte, que constroem meu caráter. A minha vida eu levo do modo que me convém melhor, sem vergonha de mostrar o que realmente sou, do que realmente gosto, do que tenho medo. Sem esconder quando levo um tombo, sem sentir vergonha alguma de muitas vezes pedir por ajuda para levantar. Porém, levanto sempre de cabeça erguida, pronta para um novo embate, pronta para lutar novamente para melhorar o que sou.
Ter medo de mudar e fazer novas escolhas é normal, mas é preciso. Ao postar-se diante de um desafio, são nossas escolhas que determinarão a que realmente viemos até aqui. A questão é: aceitar o desafio mudando e aceitando crescer emocionalmente, evoluindo em si mesmo; ou continuar ilhado em um mar de mesmice, em um mundo onde viver é sinônimo de vegetar.
Eu continuo aderindo as escolhas das mudanças. As escolhas que nós dão o impulso de viver, de inovar, de ousar, de fazer diferente, e “não ter a vergonha de ser feliz; cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.
Kathlen Heloise Pfiffer
88 comentários
Nós aprendemos com os nossos erros, porque tivemos a liberdade de errar e a possibilidade de escolher.
ResponderExcluirBj
J
Olá Smareis,
ResponderExcluirMudanças fazem parte da nossa evolução. Viver esse processo com equilibrio, severinidade, paciência e confiança é o grande desafio e um resultado de muito esforço.
Grande beijo
Marcia
...a vida é feita de desafios,
ResponderExcluire só eles trazem a oportunidade
de crescimento interior.
e o que são desafios senão
convites a sairmos da zona
de conforto, mudando nossos
rumos?
bjokas, alma linda!
Smareis, nunca seremos um sábio pronto e acabado, viveremos até o fim aprendendo, pois jamais aprenderemos tudo.
ResponderExcluirCarles Chaplin disse: "Somos todos aprendizes, pois a vida é tão curta que não dá para mais do que isso".
Parabéns pela escolha!
Abraços e obrigado pelo comentário carinhoso!
Eu concordo tbm... que bom que podemos escolher e mudar de idéia sempre que for necessário. Temos raciocínio e inteligência pra isso mesmo... Sempre buscar o melhor na vida. Sem medo de se arrepender. Se arrepender, tudo certo tbm... é só começar de novo.
ResponderExcluirBeijos....
Seja lá qual o caminho que escolhermos... temos que estar preparado.
ResponderExcluirAdorei.
abraço.
Esse texto é lindíssimo e tão verdadeiro que toca fundo na gente. Ele é tão completo que nao encontro onde comentar.
ResponderExcluirBeijokas doces e bom fim de semana.
Acredito que durante toda a vida estaremos passando por momentos onde será preciso ousar e mudar, assim a vida vai sempre tomando um rumo melhor.
ResponderExcluirBeijos
Olá, Boa Noite, Smareis...espero que tudo bem com você...
ResponderExcluirEsse texto, crônica fala realmente das verdades de cada um, incertezas,das escolhos, das vias de mãos duplas. Há tanto para refletir....Quando leios textos assim lembro de coisas vividas no meu dia a dia,[na sala de aula com os alunos e nos intervalos, nunca na sala dos professores, sempre com eles, como amiga, confidente, etc, etc...]. Eu tenho dois desejos sociais: 1)que todos tivessem vontade ou quisessem ou pudessem ler textos assim, desde os pais aos filhos;2)e que todas as famílias, além de terem aval à saúde física, que todos pudessem ter apoio à saúde mental, desde a gestante, à criança e ao adulto ao longo da vida. O ser humano seria humano em todos os sentidos.
Grande texto que nos faz refletir. Belíssima Escolha.
P.S: vejo direto os vídeos do Pearl Jam...rsss
E cada vez que eu escrevia olhava o Pepe...rss..ele é muito fófis...pelos brilhantes...todo chique.
Bjs,
SIEMPRE USTED NOS DEJA EXCELENTES REFLEXIONES. UN PLACER VISITAR SU ESPACIO.
ResponderExcluirUN ABRAZO
Só assim, dessse jeito crescemos e aparecemos.
ResponderExcluirBeijos e boa noite!
Carla
Oi, deixei um email pra vc...eu aviso, pois, ao acaso, pode ir para o Spam.
ResponderExcluirNos falamos.
Tudo que leio aqui e o que você deixa no meu blog são estrelinhas cintilantes.
Bom Fim de Semana....e o Pepe....melhorinhas, amadinho...
Que bom eu amo pessoas valentes. Deus não se agrada dos covardes, dos sem ética.
ResponderExcluirAmei seu texto, muito bom
Abraço
Oi amada vim te oferecer selinhos no blog Claridade e Amor e no blog Pérolas Ganhas e Oferecidas . Você escolhe o blog .Foram Postadas hoje sexta-feira, 12 de agosto de 2011 .Beijus no coraçaõ.
ResponderExcluirBelo texto! estamos sempre mudando, e nessas mudanças nos cabe sempre as escolhas. Certas ou erradas, fazem parte do caminho de cada um.Feliz daquele que busca mudanças, é através delas que crescemos e evoluimos, bjs e um ótimo fim de semana e com belas mudanças!!!
ResponderExcluir¡Me encantó leerte! Solo voy a contestar con una hermosa canción de una compatriota mía, que tal vez conozcas:
ResponderExcluirHonrar la vida
Canción
Música: Eladia Blázquez
Letra: Eladia Blázquez
¡No! Permanecer y transcurrir
no es perdurar, no es existir
¡Ni honrar la vida!
Hay tantas maneras de no ser,
tanta conciencia sin saber
adormecida...
Merecer la vida no es callar y consentir,
tantas injusticias repetidas...
¡Es una virtud, es dignidad!
Y es la actitud de identidad ¡más definida!
Eso de durar y transcurrir
no nos da derecho a presumir.
Porque no es lo mismo que vivir...
¡Honrar la vida!
¡No! Permanecer y transcurrir
no siempre quiere sugerir
¡Honrar la vida!
Hay tanta pequeña vanidad,
en nuestra tonta humanidad
enceguecida.
Merecer la vida es erguirse vertical,
más allá del mal, de las caídas...
Es igual que darle a la verdad,
y a nuestra propia libertad
¡La bienvenida!...
Eso de durar y transcurrir
no nos da derecho a presumir.
Porque no es lo mismo que vivir...
¡Honrar la vida!
Perdón por el atrevimiento, pero creo que hay mucho de lo que dijiste aquí.
Un beso enorme...
Escolhemos o tempo inteiro e aprendemos com as nossas escolhas. Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirEscolhas são difíceis e pessoais. Cada um tem uma estilo de vida, permeado de experiências. Delas dependerá a existência e o grau do medo. Mas ninguém gosta de permanecer estático e sem sonhos, até porque, sem eles, não chegaremos a lugar algum.
ResponderExcluirBjs.
Olá, minha linda!
ResponderExcluirCaramba, onde vc encontrou essa preciosidade? Lindíssimo, maravilhoso esse texto! Me rendo à sua beleza: sem comentários!Beijos, minha linda e um sábado mais que iluminado pra você!
Olá querida Samreis, eu acho que devemos tomar o caminho que nos faz sentir mais vivos, mesmo que tenha seus riscos ...
ResponderExcluirBeijos e bom fim de semana!
Olá Smareis,
ResponderExcluirO texto é lindo e completo.
Se a vida é feita de escolhas, resta-nos ter sabedoria para traçar nossos rumos e responsabilidade para assumir nossos erros (ou má escolhas).
Aquele que ousa, vai além. Poderá redescobrir uma mundo mais dinâmico e mais colorido. Há outros, porém, que farão opção pelo caminho mais fácil e, provavelmente, atrasarão um pouco mais o seu aprendizado.
Mas todos os caminhos nos levarão ao mesmo fim:
conhecimento e aprendizado.
Beijos.
Na minha vida, sempre que me deparei com encruzilhadas, orei e pedi a Deus, para que me ajudasse a seguir pelo caminho certo.
ResponderExcluirHoje, olhando para trás, sinto orgulho das coisas pelas quais passei, pois foram essas vivências que me trouxeram até aqui, e fizeram de mim a pessoa que sou.
Sei que ainda tenho mil coisas a melhorar, mas, acima de tudo, tenho certeza que estou aberta à mudanças, principalmente àquelas que vão fazer de mim uma pessoa cada vez melhor, cada vez mais próxima ao meu ideal.
Beijos pra você, amiga.
Tenha um belíssimo final de semana.
PAZ & BEM!
Cid@
São esses caminhos que fazem a nossa estória de vida. Ali estão os nossos erros e também os nossos acertos, a base desse processo que é de pura evolução. É muito bom poder fazer escolhas, afinal não somos como um pluma que flutua ao sabor do vento.
ResponderExcluirAbraços,
Dichosa tu que esta en el edad de soñar
ResponderExcluirA vida e cometer erros, e aprender!!
ResponderExcluirAbraço,Willy
Notável, Perfeita e Linda Amiga:
ResponderExcluir"...São nossas escolhas que determinam quem somos ou o que viemos a ser. São elas que podem mudar nossa vida, e a vida de muitas outras pessoas. E é graças a nossas escolhas que podemos mudar, inovar, fazer diferente. Ousar..."
Simplesmete, coerente, sensato e uma lição de vida que já sumariei em mim e no que sou pela profundidade e ternura de um Post mágico seu sublime.
Adorei, estimada e maravilhosa amiga.
Bem-Haja, pela pura amizade.
Escreve com génio e beleza.
Beijinhos amigos ao seu ser e sentir divinais e extraordinários.
Com respeito pelo que concebe que fascina sempre!
pena
Bem-Haja, pela sua ternura. É linda.
MUITO OBRIGADO pelo carinho.
É admirável, amiga sublime.
Adorei, com toda a sinceridade.
É inegável, Smareis! Por vezes me detenho a pensar como seria a minha vida diferente (e mais monótona!) se tivesse seguido por ela sem tropeços ;)
ResponderExcluirBeijos, bom sábado!
Madalena
Uma belíssima reflexão!
ResponderExcluirNão devemos ter medo de errar... de fazer escolhas e não acertar...
melhor escolher e errar do que esconder o tesouro que nos habita.
Bjos
Revi-me no seu texto. Verdadeiro, real.
ResponderExcluirAfinal, se não mudarmos, estagnamos.
Qdo a gente olha para o passado é que nota qta coisa teve que deixar para trás nestas escolhas. Eu sempre me indago se fiz as escolhas certas, mas acho que não exitem respostas para estas perguntas.
ResponderExcluirBeijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.
www.gosto-disto.com
Com certeza Smareis devemos sempre nos lançar às mudanças.. a vida em si já nos mostra que nada é estático.. um dia nunca é igual ao outro e por isso mesmo não devemos viver na mesmice.. seguir por caminhos que nos levam a novas aprendizagens e desafios é o que faz a vida valer a pena!
ResponderExcluirUm beijo imenso em seu coração..
Verinha
Bom dia, minha querida.O bom das mudanças é que, a cada uma delas, vamos adquirindo novas experiências e conquistando novos rumos. Belissima a sua forma de abordagem do tema, parabéns! Te linkei lá em minha lista de favoritos, ok? Beijo grande e bom fds.
ResponderExcluirOlà Smareis,
ResponderExcluireste texto é lindissimo e lembrei-me desta frase:
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
(Oscar Wilde)
Abraços.Celeste
Em todos os caminhos que a vida nos revela...somos e seremos sempre aprendizes...grande beijo de bom sábado pra ti querida.
ResponderExcluirai ai como a vida é feita de escolhas, e quando a vida nos apresenta 2 ou mais caminhos ceus como é dificil escolher não, escolher não é facil mas a gente escolhe e se acertarmos Maravilha se errar-mos Maravilha tambem pois aprendemos com os nossos erros e assim seguimos e frente....
ResponderExcluirAmiga bom dia !Fiquei feliz por ter aceito os selinhos oferecidos ,sabe as vezes as pessoas não dão importancia a esse gesto de carinho.Mais uma vez obrigada .
ResponderExcluirAh...depois volto pra buscar os selinhos que você ofereci pra nós seguidores ,achei cada qual mais lindos.Beijus no coraçaõ
Boa tarde Smareis,
ResponderExcluirMais uma bela mensagem, nos ajuda a refletir sobre nossas atitudes. É verdade, somos nós que escolhemos que caminho seguir, temos o livre arbítrio de escolher e escrever, quando ao nosso alcance, a vida. Algumas escolhas serão frustradas, porém serão com elas que iremos aprender a fazer diferente.
Lindo teu texto, parabéns.
Bjs, abençoado fim de semana e teu caminho.
O texto é lindo, mas eu não escolhi o que tenho vivido na minha vida, hoje, por exemplo eu estou muito triste, porque amanhã eu vou lembrar do meu pai, já falecido, e tantas coisas que me machucam e deixam marcas, cicatrizes que demoram a curar. Desculpe.
ResponderExcluirEstou seguindo você. Mery, beijos.
Querida Smareis, lembrei-me de um pensamento de William M. Burger que diz: "Não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda liberdade de escolha". Melhor mesmo é seguirmos nossa intuição e nem sempre a razão.
ResponderExcluirUm beijo!
Boa tarde, Smareis.Realmente esse texto é lindíssimo e forte.Penso que muitas vezes é difícil escolher, porém, a vida sempre nos leva a isso.Encarar os nossos medos é algo fundamental,contudo é complicado demais em certas situações.
ResponderExcluirEu mesma sou uma pessoa que precisa de uma força impulsora em muitas coisas, a fim de fazer escolhas.Cada um é de um modo,no entanto eu sei que é preciso haver um equilíbrio nas emoções para a vida não ficar estagnada!
Obrigada pelo seu comentário no meu poema, e venha sempre, eu gosto de te receber!
Um beijo grande, e fique com Deus!
Excelente fim de semana de muita paz!
Smareis!
ResponderExcluirLindo blog e belo texto!
Estou te seguindo também, nem poderia ser diferente. Parabéns!
A vida é um constante aprendizado, temos que nos render às lições dela, esse que é o grande desafio!
Obrigada mesmo pela visita!
Ótimos dias próximos!
Olá queridíssima !!!
ResponderExcluirComo sempre nos brindando com maravilhosas escolhas !! que texto lindo !!
Acredito que todos temos medo de mudanças, pois ela nos traz a face do desconhecido, e este mistério pode ser bom ou ruim, nunca sabemos, e por isso acho que muitas vezes optamos por não mudar, preferimos ficar em nossa zona de conforto. Isso pode ser bom por um tempo, mas temos que ter consciência de que é nas mudanças e nos desafios que aprendemos, crescemos e melhoramos como pessoas.
Vamos errar, mas também vamos acertar, e a graça da vida é esta, viver intensamente, seguir nosso caminho com coragem ;)
Um beijãoooooooo e um excelente fim de semana !
"Minha vida mesmo é uma constante mudança, uma constante metamorfose. E e assim que desenvolvo meu verdadeiro eu"
ResponderExcluirEntre erros e acertos,moldando nosso íntimo a cada dia :)
Linda mensagem,Querida Smareis!
Saudades enormes daqui,estive ausente do blog mas estou voltando agora devagar!
Sempre um encanto vir te ler.
Um beijo enorme!!
Oi querida, obrigada pelo carinho da visita. Fico feliz!!
ResponderExcluirGostei do texto e estou totalmente de acordo. Nossas escolhas que definem o nosso caminhar, nosso destino. E muitas vezes somos forçados a escolher, a tomar decisões que até pode parecer "egoísta", mas que seja melhor para nós. Mas viver é isso aí, um eterno aprendizado. E estamos sempre em transformação, mesmo que não percebemos isso.
Bjinhoss e um ótimo fim de semana cheio de paz e luz!!! ;)
Smareis,tb sou o tipo de pessoa que escolhe as mudanças.Eu me jogo na vida,ás vezes parece meio suicida,mas prefiro arriscar e errar do que ficar no marasmo.Nunca me arrependi,pois sempre tirei boas lições de minhas quedas.Adorei seu texto!Bjs,
ResponderExcluirFelizes aqueles que caminham destemidos e confiantes ao encontro de todas as encruzilhadas da vida, por mais difíceis que se apresentem, sempre com o objectivo de seguir o melhor caminho, mesmo que o percurso seja mais longo e difícil. Estes que assim agem durante a vida, são os meus arquétipos e heróis, os quais me esforço por imitar.
ResponderExcluirTenho pena daqueles que só para não enfrentarem as encruzilhadas, simplesmente, deixaram de caminhar.
A diversidade e a imensidão dos caminhos da vida, exige escolhas determinadas e corajosas, já que o grau de satisfação e o carácter das pessoas é o reflexo dessas escolhas.
Bom fim de semana.
Querida amiga
ResponderExcluirPenso que enquanto
houver caminhos a escolher,
viver ainda fará sentido...
Viver é sentir os sonhos
com o coração.
Olá menina
ResponderExcluirA vida é um eterno aprendizado, e só aprendemos se corremos o risco de errar.
Bjux
Perfeito! De fato somos as nossas própiras escolhas ainda que erradas ou certas. A vida é um arriscar-se contínuo. Quem não ousa não vive, dura.
ResponderExcluirBeijo,
Inês
Obrigada... beijos.
ResponderExcluirTemos que aprender sempre com a vida!!
ResponderExcluirFabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/
teu artigo me faz lembrar uma antiga musica de hard rock do Led Zeppelin deixo ela aqui para talvez completar o teu belíssimo artigo.
ResponderExcluirEscadaria Para o Paraíso
Há uma senhora que acredita que tudo o que brilha é ouro
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso
Quando ela chega lá ela descobre que se as lojas estiverem todas fechadas
Com apenas uma palavra ela consegue o que veio buscar
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso
Há um cartaz na parede mas ela quer ter certeza
Porque você sabe que às vezes as palavras têm duplo sentido
Em uma árvore a beira do riacho há um rouxinol que canta
Às vezes todos os nossos pensamentos estão errados.
Isto me faz pensar
Há algo que sinto quando olho para o oeste
E meu espírito chora ao partir
Em meus pensamentos tenho visto anéis de fumaça atravessando as árvores
E as vozes daqueles que ficam parados olhando
Isto me faz pensar
Isto realmente me faz pensar
E um sussurro avisa que em breve se todos entoarmos a canção
O flautista nos levará à razão
E um novo dia irá nascer para aqueles que suportarem
E a floresta irá ecoar gargalhadas
Se houver um alvoroço em sua horta, não fique assustada
É apenas limpeza de primaveril da rainha de maio
Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa estrada
Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue
E isso me faz pensar
Sua cabeça lateja e não vai parar
Caso você não saiba, o flautista te chama para você se juntar a ele
Querida senhora, pode ouvir o vento soprar?
E você sabia que sua escadaria repousa no vento sussurrante
E enquanto corremos soltos pela estrada
Com nossas sombras mais altas que nossas almas, lá caminha uma senhora que todos conhecemos
Que brilha luz branca e quer mostrar
Como tudo ainda vira ouro e se você ouvir com atenção
A canção irá finalmente chegar a você
Quando todos são um e um é o todo
Ser uma rocha e não rolar
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso...
Abraços!
Muito obrigado minha querida $:
ResponderExcluirUm beijo e um feliz final de semana!
Bom domingo.
ResponderExcluirBjos.
Que lindo, Smareis!
ResponderExcluirEu também sou a favor das mudanças... acredito que devemos ousar e ter medo para, depois, enfrentá-los. Nossa vida é uma roda viva que se desvencilha e nesse desvencilhar e que a gente se redescobre. Tenho sempre me redescoberto e ainda sinto que não sei nada sobre mim.
Viver é gostoso, vale a pena!
Saudades de vc e de postar!
Beijão!
“Na vida a gente sempre ganha. Quando ganha, aperfeiçoa o aprendizado para ganhar mais, e quando perde, aprende o porquê da perda para não perder mais, e recuperar o que perdeu.”
ResponderExcluirPortanto minha amiga, as mudanças são necessárias, pois as emoções da vida estão nas expectativas do perde e ganha.
Belo texto Smareis. Ótima escolha.
Beijos, ótimo final de semana e feliz domingo (Dia dos pais) pra ti e para os teus.
Furtado.
Deus é Pai (Poema)
ResponderExcluirComposição: Fábio de Melo
Quando o sol ainda não havia cessado seu brilho,
Quando a tarde engolia aos poucos
As cores do dia e despejava sobre a terra
Os primeiros retalhos de sombra
Eu vi que Deus veio assentar-se
Perto do fogão de lenha da minha casa
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça
E buscou um copo de água no pote de barro
Que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de homem feliz, realizado
Parecia imerso na alegria que é própria
De quem cumpriu a sina do dia e que agora
Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu o olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom viver essa hora da vida
Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
Puxar a caneta do seu bolso
E pedir que ele desenhasse um relógio
Bem bonito no meu braço
Mas aquele homem não era Deus,
Aquele homem era meu pai
E foi assim que eu descobri
Que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
Revela-me Deus com seu
Jeito infinito de ser homem.
Oi Smareis!
ResponderExcluirBela reflexão!
Devemos estar sempre abertos às mudanças que nos permitirão descobrir todas as possibilidades que a vida nos oferece.
Beijos e um ótimo domingo!
estações
ResponderExcluirdes
maio
um rio de pedras
que atormenta ornamenta
minha alma de lesma a mesma
a esmo estou só sem dó ou pó eu mesmo
desvario onde várias acácias
em silêncio sob uma chuva
miúda de maio
jazem
já não há
mais flores ou cores
entre os ramos pois é maio
um arrepio de frio um pio de pássaro
um espaço vazio entre um passo ao abismo
o istmo passado o ninho esfarrapado
o arame farpado do meu coração
a cor do céu em combustão
a flor-de-maio
é fria
caio
no labirinto
do poço onde sinto e ouço
estrias n'água minhas pálpebras
vazias estão as estrelas e são elas entre
os elos destes dédalos os halos
são tão belos nos cabelos
nos capins carmins
odor de jasmim
em mim
só
soletro
o nome árido
desventro o vento úmido
onde as letras são escarlates escritas
como um fio de lâmina explícita
a escorrer um rio que cresce
e ainda nem chegamos
a ver o arco-íris
em maio
é frio
e mais que
todos frios outonais
escuto omissos risos
dentro em mim solertes segredos
sentidos flertes urdidos nós de sais
e vais assim mesmo de soslaio
sem pedir teu perdão
pois não é maio
é abril
Os sentidos são instrumentos
ResponderExcluirem sintonia com Jesus
se as notas forem cantigas,
nosso semblante será de luz...
Passando a ensejar-lhe um feliz
domingo em abraços feliz de amor
felícito pelos nossos pais...
Muito paz pra ti amiga
Bjs
Livinha
Aprendemos todos os dias e devemos ter o nosso coração aberto à mudança positiva.
ResponderExcluirOs erros são a melhor forma de fazermos ma caminhada cada dia mais perfeita, colhendo a beleza de tantas maravilhas que encontramos.
Que lindo espaço. As suas reflexões são as nossas reflexões do cotidiano.O importante é não desistir.
ResponderExcluirDa lista sempre aparece alguém para dizer: Normose?
nem pensar. Vamos viver, acordar,ousar, ser feliz.
"Branco de flores
prenuncia a primavera
Uvaia do jardim"
Tô seguindo
bjs
Smareis!
ResponderExcluirObrigada pela presença em meu espaço, me desejando bom descanso.
Seu texto, perfeito, me fez lembra que antes da decisão, certa ou errada, temos a chance da escolha e nem sempre escolhemos bem. Mesmo assim aprendemos.
Fantástico!
Beijos
Mirze
Tudo muda, as coisas mudam, as pessoas, as estações.... tudo... Mas que bom que podemos escolher o caminho que vamos trilhar, nossas escolhas, nem sempre são as melhores,mas todas servem para nosso crescimento e aprendizado....
ResponderExcluirObrigada querida, uma semaninha plena em realizações pra ti! Bjs
Bom dia,Smareis!!!
ResponderExcluirAmei este texto!!! Mesmo sendo bem difícil,mudar é preciso...temos que ter a consciência de aprendizes...só assim estaremos abertos para as mudanças, para as possibilidades!!
Beijos pra ti!
Um feliz dia dos pais a todos os papais ao seu redor minha querida amiga...beijos de bom domingo e ótima semana,,,obrigado sempre pelo carinho no Livro.
ResponderExcluirEstava pensando quando terminei de ler ao seu belo texto,
ResponderExcluirComo um simples mudar de rota pode mudar nossas vidas não é?
Seu texto leva a boas reflexões..
Um beijo.. te sigo!!
Excelente texto. Ao longo da vida muitos são os caminhos que podemos seguir, o importante é não ter medo de seguir em frente e aprender sempre com as lições que a vida se encarrega de nos dar.
ResponderExcluirBom domingo e uma excelente semana.
beijinhos
Maria
Ola,
ResponderExcluirpassando para agradecer a tão doce visita e desejar um feliz dia dos pais para a toda a sua família, e para o seu papai, felicidades infinitas para você; não somente hoje, mas em todos os dias de sua vida!
beijos querida!
Ando meio sumida dos comentários, pois tive uma semana bem "hard" de trabalho, mas passei aqui por alguns motivos:
ResponderExcluir1-porque estava com muitas saudades!
2-porque quero desejar um LINDO DOMINGO DE DIA DOS PAIS!
3-para dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
4-para pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Bela reflexão....Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
O eterno dilema das decisões.
ResponderExcluirUm nada muda toda uma vida, tal com a borboleta que bate as asas na ´
Asia e provoca um cataclismo na Europa.
Beijo.
Viver é arriscar sempre!
ResponderExcluirUm beijo
Muchas gracias Smareis por compartir con tus lectores este texto reflexivo acerca del cambio, que es la esencia de la vida misma.
ResponderExcluirNo sabemos dónde nos llevarán nuestras decisiones, pero podemos confiar en que aquellas elecciones hechas desde el corazón siempre traerán paz al alma.
Un gran abrazo, amiga!
Maribe
Realmente, o nosso destino já está traçado. Mas td depende das nossas escolhas para termos sucesso ou não.
ResponderExcluirLindo texto, parabéns
bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
Muitas verdades. Ouvi de alguém: "errar é humano, mas as consequências também são". Excelente post. Bjs!!
ResponderExcluirAprender e ensinar...beijo Lisette.
ResponderExcluirOi Smareis!
ResponderExcluirFantástico texto...perfeito...que tenhamos sempre a coragem de fazer escolhas e aceitar os desafios da vida, as mudanças, pois inovar é uma grande oportunidade de aprender.
Boa semana...beijos...
Valéria
Linda reflexão!
ResponderExcluirMais uma vez obrigada pelo carinho!
Estarei sempre lendo e acompanhando
seu blog!
Tenha uma semana abençoada!!!
beijos
Uma ótima segunda feira pra ti minha amiga e uma semana toda de luz poesia e paz...beijos e beijos.
ResponderExcluirA amizade não precisa de palavras - é a solidão sem a angústia da solidão.
ResponderExcluirBom dia flor, uma ótima semana para você!
Como disse o nosso fabuloso Fernando Pessoa: "tudo é ousadia na vida daqueles que a nada se arriscam." Perfeito e ótimo Smareis. Um abraço, paz e bem.
ResponderExcluirOi querida, poassando pra deixar um carinho e já te desejar um fim de semana de muitas alegrias! Beijos
ResponderExcluirAmiga escritora,gracias por tu entrada en mi blog y por tu comentário a la foto.
ResponderExcluirEspero verte otra vez.
sALUDOS
Muchas gracias Smareis por el comentario a mi poema y por seguir mi blog. Cuando pueda acceder a tu lista de seguidores me inscribiré en el tuyo.
ResponderExcluirEn cuanto a tus temas son verdaderos textos que acompañan a la reflexión, en eso que todos somos, meros aprendices en la vida.
Un abrazo desde España.
Concordo plenamente, contudo, perceber o quando há necessidade de mudança é o que deixa algumas pessoas anestesiadas com o medo do desconhecido, não acha?
ResponderExcluirAtt.,
Luks
Ciao! A propósito, Smareis. Eu amo seu nome. Como dizemos aqui na Califórnia, seu nome é “very cool”! Beijos
ResponderExcluirOie,
ResponderExcluirpassando para dizer que adorei tudo por aki e já coloquei minha carinha bem ali no seu mural :)
voltarei sempre....
Beijos e boa semana *-*
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)
Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.
Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!