O Poder das Palavras

09:30:00

Benção ou Maldição?

Imagens Chris Anthony  
Você já pensou sobre a força das palavras? Na força negativa e positiva? Sim, afinal, as palavras podem libertar e oprimir, alegrar e entristecer, fazer viver e fazer morrer, aliviar e angustiar, rir e chorar, incentivar e esmorecer, amar e odiar, construir ou destruir, fortalecer ou abater, curar ou ferir, avivar ou matar, bendizer ou amaldiçoar, e assim tantas coisas mais.Tudo isto é possível através de um pequenino órgão do nosso corpo: A língua!

O Poder das Palavras

Estava pensando sobre estas coisas e, coincidentemente, encontrei um texto da escritora Lya Luft. Ela, entre outras coisas, afirma que a palavra faz parte da nossa essência: com ela, nos acercamos do outro, nos entregamos ou nos negamos, apaziguamos, ferimos e matamos. Sim matamos, porque a palavra maldita tem o poder de ferir e matar tal qual uma rajada de balas.
Palavras podem ofender mais do que a realidade, o problema é que não paramos pra pensar sobre isso.
Vejo em tudo isso o poder das palavras.
Pelas palavras fazemos pessoas felizes, fazemos sofrer, trazemos satisfação, magoamos, acariciamos, alegramos, damos prazer , consolamos, geramos raiva, incutimos o medo, produzimos pensadores e pensamentos, inibimos o surgimento de novas idéias, tolhemos a criação de um momento, tornamos sensíveis os olhares, e uma infinidade de outras coisas mais.

Gosto de pensar que laborando a palavras elas possam um dia tornar-se realidades para mim, sempre peço, grito, berro, insistentemente. Que eu possa num desejo não só experimentar a palavra, mas a vida que vem junto com ela quando a pronuncio, audaciosamente, sem nenhuma amarra, expressando o que de mais natural e puro está em meu interior.
As palavras sempre são poderosas, Que tal usarmos as palavras?
Elas são nossa íntima conexão com o viver e a vida.

Termino convidando-os, a utilizarem as palavras benditas, as malditas eliminem do seu vocabulário, elas pertencem a vocês enquanto quiserem usá-las, mas vocês podem escolher ou bendizer ou maldizer, o principal é pensar que a outra pessoa que ta recebendo suas palavras poderia ser você, e ai gostaria de receber palavras benditas ou palavras malditas?
Não deixem pra depois o que podem fazer agora..

A palavra (escrita ou falada) é muito mais do que uma simples forma de nos comunicarmos.
Podem ser usadas pra seduzir, pra machucar, pra edificar, pra derrubar...
Pessoalmente, e por ser muito sensível ao efeito delas, procuro pensar muito antes de dizer algo que possa magoar alguém, mas quando vejo que a verdade precisa ser dita, eu digo da melhor maneira possível, de uma forma que não machuque, mas que ensine o outro a enxergar a realidade que esta vivendo.
Muitas situações nos obrigam a sermos sinceros e por vezes a dizer o que o outro não gostaria de ouvir. Bom seria se pudéssemos nos ater ao fato em si, ao invés de decretarmos vereditos negativos.

É muito diferente dizer "você está" ou "você é ". Mas atenha-se a forma de falar a verdade que para o outro possa ser uma ofensa, mas que seja apenas uma maneira de ensinar o outro a mudar o seu jeito de viver, a se enxergar, a ser melhor e não pior, que suas palavras possam sempre construir e não destruir.
A maioria dos conflitos entre as pessoas ocorre por essa "falta de comunicação". Fala-se muito, agride-se, critica-se ( tendo como critério sempre o nosso limitado ponto de vista).
Todos precisamos de palavras de ânimo. Somos movidos a aprovação. Gostamos de elogios.

Porque será que a gente ouve tão pouco esse tipo de coisa? E já reparou como nós nos boicotamos? Basta recebermos um elogio de alguém que imediatamente nos justificamos...
Como é mais fácil acreditar nas críticas!
Uma vez proferida uma palavra, dificilmente a retratação (ou o pedido de desculpas) tem o mesmo impacto.
E nem me venha com essa de "Falei sem pensar". Ninguém fala sem pensar. Não se diz palavras desconexas ou sem sentido. Talvez não se tenha calculado o impacto, o efeito delas. Mas é exatamente o que se pensava e se sentia naquele momento.

-----------------------------------------------------

Eu prefiro as palavras doces... Aquelas que nos dão a oportunidade de dizer a alguém como ela nos é importante, o tamanho do nosso amor. Dessas eu uso e abuso... o tempo todo... Sem economias, sem datas especiais, sem horário marcado...
E uma simples palavra pode mudar toda uma situação.
Outro dia fui almoçar em uma padaria aqui pertinho de casa. O atendente estava azedo, pisando duro pra lá e pra cá. Veio a minha mesa e perguntou, grosseiramente "O que vai querer? ". Respondi sem pestanejar: "Primeiro um sorriso, depois o cardápio". Pronto! Ele sorriu, entendeu a mensagem e o bom humor voltou.
Simples assim...
Portanto reflita sobre o poder que as suas palavras tem!

Beijos grande no coração!
ótima semana!

(Mensagens recebida  via Email sem autoria, me avise caso você saiba quem é o autor).

Postagens Passada

189 comentários

  1. ¡Que vedad tan linda acabas de escribir¡.Es cierto,el poder de las palabras es el poder del sentimiento.Gracias por compartir tan bella reflexion.Besos inmensos de uz.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto. te espero no meu blog, beijos!
    http://oolharverdadeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. qué maravilla y sincronicidad, querida amiga!!

    estoy completamente de acuerdo con esta magnífica entrada; de alguna manera está relacionada con el poder de los pensamientos, que acabo de publicar.

    como siempre un encanto pasar por tu casa.

    un abrazo fuerte.

    ResponderExcluir
  4. Que bela mensagem,Smareis! As palavras verdadeiramente são o reflexo do nosso dom de SER...e,neste ser,distribuir quem somos...se somos amor, vamos espalhar amor...e o inverso tbm pode acontecer.
    São imensamente importantes, parte da imensa missão de unir as pontes entre o eu -- tu, que nos faz tão únicos.
    Beijo grande,boa semana p vc! =*

    ResponderExcluir
  5. Ótima e útil postagem.Minha mãe sempre fala das possibilidades da língua e ainda frisa: "Se queres ser feliz, freia tua língua".

    Abraços

    psrecuerdame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu, como trabalho literalmente com as palavras, sempre tomo muito cuidado com o que vou expressar, contanto, há um impasse entre palavras faladas e palavras escritas.
    Nas palavras ditas, cara a cara, é muito mais fácil o entendimento.
    As palavras escritas podem ser modificadas (deturpadas) ao bel prazer de quem quiser e delas, virem as discórdias, os desentendimentos, as intrigas, muitas vezes irrecuperáveis.
    Por vezes, por mais cuidado que tenhamos ao nos expressar, sempre há um alguém disposto a buscar algo de mal no que está escrito e vendo que não há, inventa. As vezes me surpreendo com tamanha capacidade que alguns tem, principalmente na web, em mudar todo o curso de uma frase a seu benefício e ao malefício de seu próprio. Fico pasmado. E diante destas, afasto-me e ponho-me em silêncio, porque quanto mais eu escrever, pior se torna a situação. E este tipo de situação, evito.
    Tampouco acredito no dizer sem pensar. Antes da palavra sair da boca, ela veio do pensamento.
    O "dizer sem pensar" é para mim nada mais do que a verdade de uma falsidade que se deixou escapar.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu sempre penso nisso, as palavras têm o poder de matar e de fazer renascer. Temos que cuidar muito para jamais ferirmos alguém! Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Les mots effectivement peuvent extrêmement blessants, d'autant plus qu'on peut le lire et les lire encore...
    Mais ce soir je n'aurai pour vous que des mots doux... que cette semaine soit remplie de bonheur.
    Gros bisous

    ResponderExcluir
  9. Há sim poder na palavra. Afinal foi por ela que Deus fez todas as coisas do universo (menos o homem) Ele disse "haja isso ou aquilo" e houve.
    A palavra é tão poderosa que divide nações, raças, credos, povos, famílias, amigos... Mas igualmente unem quando é lançada como benção. A palavra mata(espiritualmente) e vivifica também o ser como um todo.
    Lindo post Smareis.
    Beijokas doces e um bom restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  10. OI Samareis em Provérbios 18:21 diz que “A morte e a vida estão no poder da língua, mas aqueles que a amam, comerão do seu fruto” (Provérbios 18:21.)

    Quero te desejar uma bela tarde

    ResponderExcluir
  11. Acredito no poder das palavras. O que falamos para alguém tem muita força, principalmente, se for a uma criança.

    ResponderExcluir
  12. Palavras são fortes de fato, convencem e criam situações. Pensar antes de falar é uma arte que, quando bem dominada, auxilia enormemente.
    Gostei do texto.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo. As palavras escondem um poder incrível. Boa noite.

    ResponderExcluir
  14. Es que la palabra es el arma más poderosa que tenemos, si la usamos con intención de herir puede llegar a matar y si la usamos para amar enamora Yo como tu las prefiero dulces

    He vuelto cielo siento mis ausencias
    Besotes

    ResponderExcluir
  15. una palabra bien dicha puede ser un estimulo inmenso, una fuente de esperanza, y al contrario, puede ser un puñal que se clava en las entrañas, que desmotiva, que entristece. ademas hoy en dia se abusa de ellas (de las palabras) dandose la paradoja que incluso una misma palabra se puede interpretar contrariamente, de tal manera que ha perdido su significado.saludos

    ResponderExcluir
  16. OI... QUANTO TEMPO RSRSRSRS... VOCÊ NÃO SABIA DA PROMOÇÃO NÉ? MAIS ELA ACABA AMANHÃ. RSRSRSRS
    MAIS PRÓXIMAS VIRÃO
    ABRAÇO FORTE.

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga Smareis,

    Que texto estimulador! Além de lindo uma excelente reflexão. Obrigada querida.

    Beijos com carinho e maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  18. As palavras ditas têm uma força enorme, tanto para o negativo como para o positivo. Daí sempre pensarmos e medirmos as palavras que vamos proferir, principalmente, para os nossos filhos. Abração.

    ResponderExcluir
  19. Smareis.Muy interesante tu reflexión .En estos tiempos de tanto extres por muchas cosas.Nos falta eso, comunicación y buenas palabras de afecto..
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  20. Por eso siempre meditar antes de decir una palabra.

    ResponderExcluir
  21. Achei esta sua postagem excelente.

    Palavras podem mudar um destino.
    Ela amo mesmo temnpo pode fazer uma pssoa crescer, ir atras dos seus sonhos, acreditar, ou pode fazer
    o contrário.

    Ninguém cresce se valorizar-mos o seu negativo.
    As pessoas crescem se valorizar-mos o seu positivo.

    E todos temos virtudes.

    Estas sim devem ser pontuadas..

    Um beijo... boa semana..

    ResponderExcluir
  22. Apesar de afirmar que um olhar vale mais que mil palavras, não podemos tirar nada de tais termos no momento certo ou frases que ler e inspirar-nos ou ligue-nos à reflexão...

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Alô, Smareis!
    Uma das coisas que diferenciam o ser humano dos chamados irracionais é justamente o dom da palavra. Enquanto os outros animais usam mais a linguagem corporal, nós, através das palavras, podemos até nos comunicar à distância, pela escrita, como fazemos agora.
    Por isso, é tão importante atentarmos para o que falamos, já que o que é dito nos afeta tanto.
    Muito oportuna e bem colocada essa tua dissertação, inspirada na sábia Lya Luft.
    Abraços, e boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Completamente a propósito este importante texto-relato, Smareis. Há muito que tenho a firme convicção do Poder das Palavras. Sem falsa modéstia, desde a meninice que as uso( na maioria das vezes) com responsabilidade e respeito, procurando ofertá-las sempre positivamente.
    Cada linha aqui escrita revela a mais pura verdade e precisa mesmo ser entendida como necessidade de reflexão, daí a importância de não deixarmos o assunto esgotar-se, como vc agora o fez.
    Espalhei ao meu redor o ensinamento presente neste teu post, afirmando para filhos, alunos, amigos(as) que a palavra tem poder e devemos ser sábios em seu uso, não fazendo dela veículo de destruição e sim de valorização.
    Adorei o tema de hoje. Parabéns.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  25. Podemos salvar e matar alguém com uma palavra. As de estímulo, tão importantes, raramente são pronunciadas. E tanto faz o local, seja de trabalho, na família, entre amigos. Parece que é mail fácil criticar que elogiar. Se pensássemos mais, talvez falássemos menos, mas usando de sabedoria ao fazê-lo.
    Amei a postagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Palavras nunca dizem nada!!
    Mas muitos...
    Besotes,Willy

    ResponderExcluir
  27. Sem a mínima dúvida a maior arma que existe e a mais poderosa!!!

    Parabéns!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  28. Olá querida Smareis! de fato, as palavras têm um poder enorme. Alegran, incentivan ou afundar, as palavras são fundamentales.
    E eu também prefiro as palavras doces! =)
    Besos.

    ResponderExcluir
  29. Olá Smareis!
    Quando se diz que "palavras leva-as o vento" é porque no pensamento já só existem ventos. O poder incrível da palavra leva-nos onde não chegamos. Tem a força da força que gostaríamos de demonstrar.E as palavras podem ser verdadeiras farpas, ou verdadeiros vulcões, transmissores de afetos! É uma "energia" que leva a quietude de quem a transmite. Preferível usá-las como instrumentos de paz!
    Post notável!
    Boa semana
    bji

    ResponderExcluir
  30. Preciosa e Admirável Amiga:
    Um texto que é uma delícia.
    Parabéns pela sua magestosa divagação sobre as palavras. É gigantesca e extraordinária.
    Honra-me, a sua pura amizade.
    É perfeita e linda.
    Abraço amigo de pureza.
    Com respeito e fascínio pelo que cria de forma fabulosa e repleta de magia só sua.
    Sempre a estimá-la

    pena

    Bem-Haja, pela sua ternura no meu blogue.
    Adorei.
    Bem-Haja, amiga de sonho.

    ResponderExcluir
  31. Pasaba a desearte un buen comienzo de semana, muy cierto el artículo las palabras tienen gran poder podes ensalzar a una persona como tambien la podes hundir solo con palabras, muchos besos

    ResponderExcluir
  32. Oi, minha Flor de Lótus Dourada!
    Linda Mensagem....
    Agora meu Post fcou completo, esperei por você, sério, pensei...será que ela não irá aparecer....como você é importante!
    Uma Flor de Lótus Dourada!
    Bjs,
    Ao Pepe um carinho nas orelhinhas....lindo ele!

    ResponderExcluir
  33. Smareis a palavra é alimento vivo e muda tudo numa só frase porque nos transmite uma mensagem...
    Belíssimo e importantíssimo as considerações que fizeste.
    Beijos e boa noite querida!!
    Carla

    ResponderExcluir
  34. Smareis,
    sempre trabalhei com a palavra, como professora, e achei lindo seu texto.
    Que nossas palavras sejam, como diz Provérbios "maçãs de ouro em salvas de prata" (Provérbios 25:11) palavras abençoadoras, ditas a seu tempo.
    Não sabia que você é do ES. Tenho algumas pessoas conhecidas aí.
    Celina

    ResponderExcluir
  35. Smareis
    Excelente post! Desde séculos os sábios alertam para o poder das palavras. Dizer ou escrever requer responsabilidade, como você mesma se estendeu no artigo. Pra você meu melhor sorriso!
    Girassóis nos seus dias. Beijos

    PS Obrigada sempre pelo carinho de suas palavras.

    ResponderExcluir
  36. As palavras são a maneira mais perfeitas para expressar nossos sentimentos. cada frase, cada poesia, cada letra de uma musica não teria sentido sem elas. a força das palavras se mede pelo alcance que elas podem atingir e pelas quantidades de pessoas que elas são atingidas e são conquistadas por elas. as palavras nos permitem expressar amor e demonstrar gratidão pelas pessoas. as palavras são poderosas quando nos fazem acreditar que nós podemos ser pessoas melhores.


    Olá minha amiga Smareis!

    Boa Tarde!!!

    Há grandes fatores que precisamos ter consciência e levar em conta para não nos decepcionarmos na busca por felicidade. em primeiro lugar, que como você bem disse: não iremos encontra-la fora, ela está dentro de nós. em segundo lugar, que ela não é algo que vamos experimentar sempre. pois, a vida é feita de altos e baixos. para mim, a felicidade é uma soma de sentimentos bons que despertamos dentro de nós quando nos autoconhecemos de verdade. é incrível imaginar isso, mas todos nós somos ou já fomos felizes, em algum momento da vida. por mais que nos achemos infelizes. mas, o fato é que as nossas visões sempre ficam um pouco embaçadas quando atravessamos estados emocionais psicossomaticos negativos, e estes nos tornam inadequados para perceber a presença da felicidade em nossa vida. as vezes, é muito facil confundir as coisas, quando as pessoas se equivocam e pensam que ela pode ser comprada. a verdadeira felicidade é muito individual para cada ser humano. pois, o ser humano é dinâmico e muito conservador. principalmente, por que o retrato do que alegra um nem sempre pode alegrar o outro. a vida é dinâmica,por isso, encontrar alegria na simplicidade é o que mais motiva as pessoas a se sentirem felizes de verdade.

    Boa semana pra você amiga...

    Deus te abençõe e bom restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  37. es verdad ....las palabras llevan las emociones expuestas a los ojos de los demás.
    entre la fantasía y la realidad nuestras palabras terminan expresando mucho mas...

    ResponderExcluir
  38. Que de nossa boca venha fluir sempre uma palavra de gratidão, de amor, de alegria e paz. Tenha uma semana maravilhosa; bjs!

    ResponderExcluir
  39. Olá Smareis, tudo bem com voce?

    Que texto lindo e verdadeiro. Temos que ter muito

    cuidado com nossas palavras, porque depois de

    ditas, não podemos voltar atras.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  40. Realmente, palavras não são só palavras, são sentimentos, portanto as boas ou más palavras são ditas sim do fundo da alma!
    Amo as boas palavras, mesmo porque já se pode provar cientificamente que todos os bons sentimentos ditos em palavras escritas ou faladas são entendidas pelo nosso cérebro que são direcionadas à nós mesmos!
    Sendo assim só há lucros em sermos pessoas de boas palavras e bons sentimentos!!!
    Ivone Poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Olá minha querida amiga !!!

    Antes de tudo peço desculpas pelo sumiço, mas fiquei 20 dias viajando e visitando a família, por isso achei melhor não ficar andando pela blogosfera e aproveitar a companhia deles ao máximo :) Mas estou de volta e vim papear contigo !

    E que linda postagem !!! Maravilhoso o texto que nos trouxe, eu durante muito tempo não tinha consciência do poder das palavras, mas hoje em dia procuro utilizá-las de maneira carinhos a e edificante, quero que minhas palavras ajudem ou despertem algo de bom nas pessoas, nunca ia me perdoar se algo que falei prejudicasse alguém e ás vezes, cometemos este erro enorme que pode mudar uma vida...
    Por isso precisamos mesmo ter todo cuidado com as palavras e usá-las de maneira construtiva e generosa :)

    Estava com saudades de visitá-la !! Um mega beijãoooooooo e que sua semana seja maravilhosa !!

    ResponderExcluir
  42. Olá, Ismareis. Muito oportuno seu texto, além de uma bela reflexção. Temos que tomar muito cuidado com as palavras. Pois nos levantam, como também nos derrubam e ferem. Obrigada amiga por todo carinho e amizade! Bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  43. Palavras ditas ganham um poder incomensurável quando são verdadeiras...
    bjs minha flor!

    ResponderExcluir
  44. Belo texto... Smareis eu amo as palavras, e aprendi no decorrer da minha vida a "Manuseá-las cuidadosamente, pois as palavras tem mais poder do que as bombas atômicas", isso quem disse não fui eu e sim Pearl Stracham Hurd, mas eu as abraçei e todos os dias vigio o uso das minhas palavras, porque uma única palavra pode trazer a paz, iniciar uma guerra, semear amor e servir de inspiração.

    Abraços e um lindo dia cheia de bençãos pra ti.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  45. E que as palavras venham para abençoar nossos corações e fazermos acreditar no verdadeiro amor o de DEUS! Bjin

    ResponderExcluir
  46. Smareis
    Acho que as palavras ditas são como o vento, não voltam mais. Se agradaram ou odiaram, não há mais jeito. Quanto às palavras escritas, tambérm não vejo uma saída muito boa. O remorso só pode remendar o que foi escrito de ruim e dirigido ao nosso próximo. Texto excelente dessa grande Lya Luft, de uma sensibilidade enorme para as relações humanas interpessoais. Bom pra refletirmos a vida inteira. Excelente semana pra você, minha linda!

    ResponderExcluir
  47. La palabra...esa poderosa herramienta que puede ser utilizada para dar amor o dañar, calmar o herir,elemento donde se apoya todo el saber,es transmisora de cultura.
    Saludos amigo.

    ResponderExcluir
  48. Tenho amor incondicional por elas, não sou quase ninguém sem as palavras, sem o poder que elas me dão.

    Lindo o texto, flor, o devorei!

    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  49. Olá Smareis! Belo, profundo e verdadeiro texto. cada palavra tem que ser medida e pesada, antes de ser pronunciada.

    Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  50. Acredito muito na força das palavras, só falo coisas positivas pq já tive provas demais de que atraem coisas positivas.
    Bjs e uma ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Eu sempre penso sobre a força e o poder das palavras.
    Depois que me tornei avó, isso tornou-se então uma preocupação constante.
    Se podemos abençoar ao outro, se podemos alegrar ao próximo, fazê-lo sentir-se amado e acolhido, só devemos usar palavras que nós mesmos gostaríamos de ouvir.
    E é tão mais fácil! Tão mais compensador!

    E temos que pensar também, que o que dizemos não tem volta...ficará para sempre marcado na alma e no coração de quem nos ouve.

    E pegando carona no texto, Smareis, desejo a você muitas bençãos, alegrias e saúde.

    PAZ & LUZ!

    Beijosssssss,

    Cid@

    ResponderExcluir
  52. Smareis, tudo bem?
    Palavras podem nos construir e destruir e, também por isso, mudar o mundo! Faladas, escritas, somente palavras, mas com uma força tremenda, inclusive, nas entrelinhas.

    Smareis, belíssima seleção de mensagem. Muita sensibilidade de tua parte!

    Ótima semana! Beijos de luz! :)

    ResponderExcluir
  53. E só em pensar que bençaos e maldições através de palavras nós podemos escolher, e mesmo assim muitas vezes ficamos com a segunda opção...Mas é um exercício diário e eterno, esse de lutar para que o bem, o bom e o belo habitem nas nossas mentes e bocas.

    ResponderExcluir
  54. hola hermosa poeta de dulces escritos,aca te dejo mi comentario y saludos♥

    ResponderExcluir
  55. "No princípio era a palavra..."

    Há poder nas palavras, sem dúvida.

    Um texto pra lá de bom.:)

    Boa semana para você.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  56. Obrigado minha amiga Smareis!

    Sou muito grato por dedicar seu tempo lendo meus posts em meu blog. sinto-me muito feliz em saber que tu gostas de tudo que escrevo. isso me dá um ânimo e incentivo ainda maior pra aproveitar todo o meu tempo disponível para postar. agradeço ainda mais por voltar sempre!

    boa noite.... e vamos dormir que já está um pouco tarde!!!

    Amanhã é mais um dia de luta pela sobrevivência.

    Beijos Fernando

    ResponderExcluir
  57. Hola Smareis, estoy de acuerdo en lo que dices. El poder de las palabras es muy grande. Deberiamos tener cuidado al hablar, porque una palabra nos pude dar vida o muerte. Te dejo un beso, cuidate.

    ResponderExcluir
  58. Esse negócio de não perceber o que se disse sem querer (como na música do Roberto) é mesmo muito temerário e pode ser fatal para a edificação de afetividades. Palavras são armas e são flores. Saber usá-las é que nos vai indicar nossa marginalidade ou nossa doçura. Belo texto, Smareis! Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  59. olá! vim retribuir a visita e dizer que a palavra tem poder e às vezes uma palavra mal dita fere mais que uma surra, pois mexe muito com o psicólogico emocional do individuo! Obrigada pela visita e volte sempre, será bem vinda! beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  60. Un texto hermoso..como siempre tus palabras son preciosas..
    una entrada excelente
    besos

    ResponderExcluir
  61. De Pablo Neruda (Confieso que he vivido):
    Todo lo que usted quiera, sí­ señor, pero son las palabras las que cantan, las que suben y bajan… Me prosterno ante ellas… Las amo, las adhiero, las persigo, las muerdo, las derrito … Amo tanto las palabras… Las inesperadas… Las que glotonamente se esperan, se acechan, hasta que de pronto caen… Vocablos amados… Brillan como piedras de colores, saltan como platinados peces, son espuma, hilo, metal, rocí­o… Persigo algunas palabras… Son tan hermosas que las quiero poner todas en mi poema… Las agarro al vuelo, cuando van zumbando, y las atrapo, las limpio, las pelo, me preparo frente al plato, las siento cristalinas, vibrantes, ebúrneas, vegetales, aceitosas, como frutas, como algas, como ágatas, como aceitunas… Y entonces las revuelvo, las agito, me las bebo, me las zampo, las trituro, las emperejilo, las liberto… Las dejo como estalactitas en mi poema, como pedacitos de madera bruñida, como carbón, como restos de naufragio, regalos de la ola… Todo está en la palabra…

    Gracias, Smari, por tus bellas palabras en portugués.
    Tu amigo madrileño,
    Ricardo
    De corazón a corazón

    ResponderExcluir
  62. Num riacho de águas mansas...
    Joguei as tristes lembranças!
    Elas correm pra longe de mim...
    É melhor que seja assim!
    São apenas sentimentos...
    Despojei do pensamento!
    Vão-se nas águas frias...
    Pra que volte a minha alegria!
    beijos e ótima segunda-feira!

    ResponderExcluir
  63. As palavras tem o poder de afagar, acalentar, acolher, assim como de ferir, julgar, desprezar, fazer sofrer,,,temos que ter um cuidado ao usar palavras...beijos de boa semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  64. Valeu querida! Excelente semana pra ti! Bjz!

    ResponderExcluir
  65. ¡¡hola buenos dias!!
    Solo cuando incorporas a tu vida, a tu rutina diaria una idea, por pequeña que sea, es cuando ves grandes cambios en tu vida
    Gracias por compartir con nosotras tan linda y sabia reflexion.

    ResponderExcluir
  66. Smareis,as palavras são mesmo poderosas e acredito que possam mudar o destino das pessoas!Lindo demais o seu texto!Tb quero sorrisos antes dos cardápios!...rss...adorei sua msg de niver lá em meu blog!Obrigada,querida amiga!bjs,

    ResponderExcluir
  67. Smareis...

    Disseste tudo acerca do poder das palavras, e sábias são tuas palavras! A palavra tanto pode nos dar alegria como ferir como um punhal. Podem acarinhar-nos como chicotear-nos.

    Palavras são loucas vontades do pensamento
    São armas tanto para o bem , como para o mal, por isso devemos ter cuidado ao usá-las.

    São tão poderosas que foste através delas que te conheci, e sendo assim, aqui esta uma forma linda de a descrever... Muito lindo!

    Bacio nel cuore... Buona settimana

    ResponderExcluir
  68. la palabra puede ser puente y también arma que desarma tods comunicación establecida
    filos como dagas
    o herramienta de crecimiento

    el humano es quien elige cual usar

    besitos y felixidades
    que esta semana traiga mucho amor y luz

    ResponderExcluir
  69. Olá Smareis!
    Mais um bonito texto, com palavras boas e más, umas que acariciam, e outras que ferem mais do que punhais.
    Eu também prefiro as palavras doces, elas adoçam mais as nossas vidas, e proporcionam na vida mais saídas, para a nossa felicidade.
    Também deixo aqui o meu sorriso.
    e um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  70. Quão grande cuidado teríamos com as palavras se ao proferi-las sofrêssemos na própria carne as consequências delas, tudo seria bem diferente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Muy bello mensaje amiga.te deceo tamben un bun comienzo de semana...beijos

    ResponderExcluir
  72. Smareis, minha querida, as palavras tem um poder enorme, tanto podem construir como destruir. É por esta razão que devemos pensar muito antes de dizer algo para alguém, principalmente se isso de alguma forma mexer com o sentimento dessa pessoa. Seu texto é sábio e inteligente em todas as linhas. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  73. Mi buena amiga, La Palabra fue crucificada, porque tenía el poder de dar amor, libertad, verdad, justicia.
    La palabra humana cuando sale de un corazón herido crucifica al propio amor, también tiene el poder de destruir. Somos así de pequeños, no hemos crecido y nuestro lenguaje sigue siendo la de un niño que repatea cuando no consigue lo que desea.
    Acabo de visitar un blog, donde me marchado sin decir nada, allí todo era soberbia y descalificación.
    Quiero vivir entre palabras humanas bellas como las que muchos de nosotros nos decímos cada día
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  74. Olà Smareis,

    Lindo texto e reflexão sobre as palavras.....
    sim porque ums falam muito para não dizer nada, e outros com poucas palavras dizem tudo, temos que pensar muito antes de falar, a palavra já não pertence a quem a profere, uma vez que passe pelos lábios.

    Boa semana.Celeste

    ResponderExcluir
  75. en lo personal considero que la palabra adquiere significado por el uso, asi que muchas veces las cargamos con energia positiva o negativa, el chiste es quitarnos los prejucios ¿no lo crees?

    que tengas una bonita semana

    ResponderExcluir
  76. Muy bella tu entrada amiga, es muy importante, gracias por hacerla y compartirla!!!
    Buena semanita!!!
    Roos

    ResponderExcluir
  77. Hola Smareis!
    Me encanta venir aquí y reflexionar contigo!
    Es muy cierto que el poder de las palabras está en el sentimiento.
    Qué hermoso mensaje nos compartes hoy!

    Besos
    Maribe

    ResponderExcluir
  78. Smareis, tus entradas son muy interesantes. Esta, en particular, tiene una enorme dimensión. Las palabras encadenan o liberan, construyen o destruyen, son la esencia de la literatura, de la comunicación entre seres humanos y nos permiten llegar lejos y convertir algo tan alejado como el cielo, en una hermosa y cercana palabra.
    Gracias por permitirnos leer textos así
    Abrazos

    ResponderExcluir
  79. Bos tarde Smareis!
    Que texto bom e propício para tantas pessoas, que não sabem nem mais como tratar seu semelhante!
    Você é iluminada e seu blog sempre muito lindo!
    Um beijo grande e uma excelente semana!
    Mariangela

    Smareis
    Fiquei tão feliz quando ví que tinha uma seguidora, a primeira! Eu disse pra eu mesma...
    quem será que é esta seguidora deste humilde blog, que até agora não havia ninguém?
    É você, belo presente!
    Obrigada...
    beijo
    Mariangela

    ResponderExcluir
  80. Como siempre, bellos tus escritos. Que cierto aquella de uno es dueño de sus silencios y esclavo de sus palabras...
    Un placer pasear por la playa de tus sentimientos..

    ResponderExcluir
  81. Oi, Smareis! Vim desejar-lhe uma ótima semana e encontrei essa mensagem que parece sob medida pra mim. Só me resta agradecer. Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  82. Simplesmente fantástico esse texto Smareis e uma ótima dica para refletirmos sobre nossa postura diante do uso que fazemos das palavras.. tudo que é lançado se transforma em energia.. que possamos então sempre fazermos uso das boas!

    Um beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  83. Sempre com posts incriveis!!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  84. Beleza de texto para uma reflexão.O poder das palavras sobre o outro.Palavras que deveriam ser abortadas,queimadas e cinza jogadas ao mar, mas não, são estas palavras que muitas vezes habitam a lingua das pessoa,no processo de magoar e ferir,desgregar.Há que se policiar as palavras,pois depois de porferidas,são como navalhas,balas de revolver,náo tem como retornar mesmo.Desculpas são feitas para serm usadas,mas um coração ferido,pode demorar cicatrizar.

    Muito bom Smareis.
    Adorei esta.
    Meu abraço de toda paz.
    Bju.

    ResponderExcluir
  85. Valiosa e Extraordinária Amiga:
    Agradeço sensibilizado e comovido o seu gesto de enorme beleza no meu blogue.
    É uma pessoa de Excelência e maravilha de ternura.
    MUITO OBRIGADO, pela sua atitude de encanto puro.
    Beijinhos amigos de respeito pelo seu grandioso carácter de fascinar.
    Com respeito imenso pelo seu valor humano enorme e gigantesco.
    Deslumbrado e grato...

    pena

    ResponderExcluir
  86. É necessário medirmos nossas palavras antes de jogá-las ao vento. Pois antes mesmo de percebermos quem as escutou, elas já causam um estrago enorme! Adorei seu texto... Devemos usar as boas ao invés das más, realmente.


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  87. Boa noite Smareis,

    Sim, já imaginava o poder que possui a língua. É uma arma capaz de algrar, ferir e entristecer. É, não aceitamos os elógios, mas as críticas aceitamos muito bem. O ser humano vive cada situção que às vezes tornar-se inesplicável. Te saiste bem na padaria, uma bela palavra muda qualquer situação.

    Bjs, que tenhamos uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  88. sinceramente? outro texto que só li ainda pouco, mas que gostei bastante **

    beijinhos, pensando com arte.

    ResponderExcluir
  89. Olá Smareis,
    Grande é a força e o poder das palavras. Já li uma frase que diz que a palavra é como a flecha; depois de lançada não há como detê-la. Assim,
    devemos cuidar de usar nossas palavras
    apenas para o bem, tanto através da linguagem falada e escrita como pelo pensamento.
    Basta lembrar que com apenas uma palavra faz-se guerra como também a paz.
    Ótima reflexão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  90. lindo e verdadeiro, obrigada pela partilha e por visitares meu cantinho.
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  91. Excelente reflexão!
    Há que se cuidar dos pensamentos para não se expressarem em palavras ruins.
    Gostei muito daqui!
    Já estou seguindo!
    Beijo de luz!
    http://tengacreencia.blogspot.com
    http://tengasonrisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  92. Olá, Smareis!

    Lindo texto.

    Deus abençoe grandemente sua vida,

    Abraços
    suely

    ResponderExcluir
  93. Minha linda, adoro vc e suas dicas quando tenho dúvidas...então kirida, vim desejar ótima semaninha e deixar um super bjux no seu coração!
    Desculpe a demora, mas está meio corrido pra mim e quase não fico na net, mas sempre darei um alozinho viu? E vc tb, minha amiga de sempre!
    Ótima noite e fik com Deus!

    ResponderExcluir
  94. Smareis. Eu temo as palavras. Por isso nutro por elas profundo respeito. Sim. Há poder nas palavras. Muito obrigada pelo carinho de sempre. Adorei vê-la no Recanto, registrando lá também o seu cuidado com o Memórias. Beijão!

    ResponderExcluir
  95. As palavras tem poderes, tanto para o bem ou para o mal...às vezes, uma palavra maldita fere mais que uma bofetada...
    Adorei o seu post!
    Beijos! Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  96. Vim retribuir sua visita e me deparei com esse cantinho tão lindo, suave e doce ...
    Estou encantada !!!
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
  97. Amiga,
    Muito obrigada por me ter visitado no meu cantinho!
    Também já sou sua seguidora.
    O seus textos são muito edificantes e desejo com regularidade vir ler o que escreve.
    Deixo-lhe um beijinho.
    Excelente semana!
    Ailime

    ResponderExcluir
  98. E, no final, todas as palavras do mundo não explicam o amor. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  99. Oiiiii Smareis!
    Saudades!
    Menina, o espaço aqui está concorrido!rsss
    Também, o texto fala ao coração! As palavras têm um poder enorme. Elas constroem ou destroem uma vida em um piscar de olhos, de um abrir a boca.
    Beijos e uma super semana!

    ResponderExcluir
  100. Las palabras no son buenas ni malas, solo hay que saber emplearlas para que hagan bien y ayuden al camino.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  101. Oi amiga Smareis,
    Mas bah, é a mais pura verdade. O poder das palavras jamais deve ser subestimado como mostra o texto. Impérios já foram criados e destruidos por palavras, pois elas geraram atos segundo seus fins.
    Um abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  102. Hermoso, las palabras que decimos no tienen vuelta atras, poreso debemos cuidar lo que sale de nuestros labios.Es mejor bendecir que maldecir.

    Un abrazo y feliz semana.

    ResponderExcluir
  103. Hi and thanks for passing by me!! such a lovely blog you have!! I'll follow you! Giga from Rome.
    Laura@RicevereconStile

    ResponderExcluir
  104. gracias por pasarte por mi blog i quedarte en el.
    Tambien yo me quedo en el tuyo a leer la esquisitez de tus palabras que llegan profundo y reflexionar con las grandes verdades.
    un beso

    ResponderExcluir
  105. Um dia lindo de paz e repleto de poesia pra ti minha amiga querida,,,,beijos e beijos...obrigado sempre pelo seu carinho e sua presença no Livro...

    ResponderExcluir
  106. Es cierto las palabras esconden la esencia de las cosas , del existir ; por eso tienen mucho de mágico y de hechizo.Saludos poéticos.

    ResponderExcluir
  107. O doladinha segure ai umas palavrinhas gostozinhas e positivas para vc kkkk..vc é
    amiguinha...sincera..do bem...lindona...poetisa...alegre.pixonadakkk a chega de encher sua bolakkkk se ñ vc vai explodir kkkkkkk
    Querida postei um poema gostozão no meu fantasia de amor..aparece quando puder ok..beijokinhas estaladas com sabor de bôlo de cenouras kkkkk
    http://fantasiadeamor.zip.net/

    ResponderExcluir
  108. Olá,Smareis!!

    Por isso é tão impostante pensarmos bem antes de dizer qualquer coisa! Que possamos usar as palavras sempre para o bem!
    beijos pra ti!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  109. A palavra tem a força do mundo... Dependendo de como vai ser usada: para o bem ou para o mal.
    Bonito texto que nos leva a refletir sobre um tão sério tema.
    Simplesmente brilhante!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  110. As palavras uma a uma
    falam comigo em segredo.
    São como ondas de espuma,
    onde mergulho, sem medo.


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  111. Olá Smareis! Saudações Literárias...
    Passei por aqui e achei muito bem cuidado e interessante o seu espaço.
    Parabéns!
    Quero agradecer sua visita e comentário em um dos meus Blogs.
    Sempre que eu puder voltarei para ver as novidades.
    ♥ Abraços de Luz.
    http://iluminandoavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  112. Pois é, minha amiga, se as palavras e a metalinguagem não possuíssem esse imenso poder, a ciência da neurolinguística não existiria para prová-lo.
    Então, que sejamos sempre responsáveis e cautelosos ao pronunciá-las!
    Magnífica postagem!Beijos!

    ResponderExcluir
  113. Cielo, es un mensaje estupendo. Las palabras tienen mucha fuerza, y según cómo se diga y lo que se diga, pueden ser causantes de cosas muy positivas o por el contrario no tan positivas. Creo que se ha de tener algo de cuidado en cómo se emplean.
    Gracias cielo por esta excelente entrada.
    Un fortísimo abrazo

    ResponderExcluir
  114. Que texto lindo!!!
    Destaco esta parte.

    "Termino convidando-os, a utilizarem as palavras benditas, as malditas eliminem do seu vocabulário, elas pertencem a vocês enquanto quiserem usá-las, mas vocês podem escolher ou bendizer ou maldizer,"

    É para refletir muito sobre isso.
    Um grande abraço Smareis!

    ResponderExcluir
  115. QUE POSSAMOS USAR AS PALAVRAS DE NOSSA BOCA PARA
    ABENÇOAR SEMPRE UM FORTE ABRAÇO AMIGA

    ResponderExcluir
  116. Es muy importante saber utilizar las palabras tienen un gran poder¡¡¡ Gran reflexión¡¡¡¡
    Saludos

    ResponderExcluir
  117. O que se costuma dizer..
    Há três coisas que nunca voltam atrás:
    A flecha lançada, A palavra pronunciada e A oportunidade perdida.

    O poder das palavras é brutal...
    Uma força inexplicável.


    E sim, tudo tem um fim :')
    Obrigado pela visita :$

    ResponderExcluir
  118. Smareis querida,boa tarde!!!
    Minha avó sempre dizia:-Cuidado com o que você diz pois os anjos estão sempre rezando e dizendo amém...
    bjssss,minha querida,
    Leninha

    ResponderExcluir
  119. Amiga
    Venho agradecer a sua visita no meu cantinho
    Já passei por aqui mas, só agora consegui escrever.
    Hoje estou sem palavras... fico em silêncio ele também fala.
    Obrigada.
    Gostei imenso do que li
    Utilia Ferrão.

    ResponderExcluir
  120. É grande o poder da palavra, de tal forma que me faltam para dizer o que senti e pensei ao ler tudo o que aqui li.
    Fico o meu silencio como admiração.

    ResponderExcluir
  121. Um dia todo lindo pra ti minha amiga querida...beios e beijos.

    ResponderExcluir
  122. SMAREIS

    Usastes as palavras para mais uma reflexão
    Elas podem ferir e ao mesmo tempo nos encantar.
    Devemos usá-las só para nos encantar. Se for para ferir faz-se necessário o silêncio.

    bjs

    ResponderExcluir
  123. Smareis

    Sem mais, palavras de reflexão as tuas. As palavras ouvidas por espíritos fracos, propositadas ou não, podem levar à depressão. As boas palavras sempre são balsâmicas. Pelo contrário há palavras desmotivadoras, poderei dizer: desumanas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  124. Oi,Amiga Smareis! Tudo OK?
    Realmente as Palavras tem muito poder!!! Temos que refletir para vermos como estamos nos dirigindo ao nosso próximo!!!Às vezes magoamos alguém e não damos conta disso!!!Ótimo seu Post!
    Halloween está chegando...Mas,se Vc não Gostar de comemorar o Halloween,na minha COZINHA tb tem o "DIA do BOLINHO", que se festeja em Portugal!
    Beijinhos da Amiga,
    MARY.

    ResponderExcluir
  125. Obrigada por sua presença Smareis! É sempre um prazer imenso. Aprecio bastante a tua forma de olhar e ver as coisas. Seus textos são magníficos, tão cheio de vozes que nos ensinam lições para colocamos em prática na nossa vida diária. O poder da palavra! Bjs com carinho! *--*

    ResponderExcluir
  126. A palavra quase tudo pode... e de pois de proferida, já não há como voltar atrás!

    ResponderExcluir
  127. As palavras nossas maiores armas sem a mínima dúvida!

    ResponderExcluir
  128. Smareis um texto belissímo, que nos
    leva a refletir sobre um tema tão importante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  129. Oi, Smareis. Puxa vida, quantos comments. Espero que no decorrer das próximas semanas consiga chegar a este meu...rsrsrsrsrs. Vim agradecer e retribuir a visita. Gostei demais do seu blog e tb estou te seguindo. Apareça sempre em Consoantes Reticentes. Até.

    ResponderExcluir
  130. Adorei conhecer vc e seu cantinho.
    Que inclusive é muito especial!!!!!
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  131. Olá!
    Parabéns!
    Lindo texto.
    Verdadeiro e objetivo.
    Penso como você.
    Amei seu blog,seu jeito peculiar de escrever,voltarei sempre aqui com sua licença é claro.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  132. Acredito sim que a palavra tem poder
    para amaldiçoar e abençoar
    acredito piamente
    que o que contamina o homem
    é o que sai do homem
    linda noite
    beijokas

    ResponderExcluir
  133. Um belo dia pra você minha amiga, sempre com muita paz e muita poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  134. Nem tem o que acrescentar, apenas apenas aplaudir... hehehe! Valeu, querida... grato pelo carinho comigo e com o TPM! Beijozzzz!

    ResponderExcluir
  135. Como tens razão amiga! Tendo aprendido com o passar dos anos o poder que a palavra tem e hoje me considero muito mais assertiva e trato muito melhor a minha palavra. Foram-me ditas umas palavras há tempos por uma pessoa AMIGA; sei que foram lançadas sem pensar, mas acredito que estavam muito bem pensadas lá no fundo e que foram lançadas contra mim como flechas que me atingiram e me magoaram para a vida; isto porque essas palavras não se encaixavam nada no que sou e porque foram lançadas por quem considerava Amigo. Mas, não é à toa que a palavra é cantada por poetas e nada melhor que a palavra de Carlos Drummond de Andrade para completar este teu texto. Se me permites, aqui a transcrevo

    "Já não quero dicionários
    consultados em vão.
    Quero só a palavra
    que nunca estará neles
    nem se pode inventar.
    Que resumiria o mundo
    e o substituiria.
    Mais sol do que o sol,
    dentro da qual vivêssemos
    todos em comunhão,
    mudos,
    saboreando-a."

    Um beijinho e parabéns pelo tema. Fica bem, sempre rodeada de belas palavras
    Emília

    ResponderExcluir
  136. oi linda
    realmente a palavra tem poder. um maravilhoso dia amiga bjs

    ResponderExcluir
  137. Smareis...

    Vim agradecer-te pelo carinho e desejar-te um feliz restinho de semana, que seja abençoada sempre.

    Gostei muito que tenha encontrado-me e vice versa.

    Bacio e abbraccio affettuoso...

    ResponderExcluir
  138. SIEMPRE UN PLACER VISITAR SU ESPACIO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  139. Oi Smareis,

    Teu espaço é uma graça!
    Obrigada pela visita e palavras, e por falar nelas são mágicas!

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  140. HOJE preciso muito de palavras doces!!! Kisses :)

    ResponderExcluir
  141. Decididamente as palavras proferidas por nós tem o poder de direcionar nossos destinos, Smareis.
    E pode acontecer de, por erro de comunicação ou mal entendimento, colocar-se uma amizade a perder.
    As palavras até podem ser proferidas por nós, mas uma vez ditas, deixam de nos pertencer.
    Woody Allen é realmente genial, só que isso fez com que ele passasse a realizar qualquer filme que bem entendesse, apenas por achar-se incapaz de errar, daí o teor crítico de nosso texto.
    E Pearl Jam é uma verdadeira sessão de relaxamento para a alma castigada, Smareis.
    Bom fim de semana e até a próxima.

    ResponderExcluir
  142. Pois é, como diz o ditado:
    Palavras são como abelhas, mel e ferrão.
    Abraços sinceros!

    ResponderExcluir
  143. Em Portugal há um ditado que diz: Uma palavra fora da boca é como pedra fora da mão. Nunca se sabe o tamanho do estrago.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  144. Um lindo final de semana pra ti minha querida amiga...paz e poesia sempre...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  145. Smareis, querida
    Este texto é muito bom e verdadeiro.
    O poder das palavras é enorme, por isso se diz : pense bem antes de falar, porque palavra fora da boca é pedra fora da mão.
    Além disso, temos que atentar bem na pessoa que nos escuta, e saber como lhe falar. Há pessoas que não admitem uma brincadeira; com essas é preciso muito cuidado, pois ofendem-se facilmente. Já com outras podemos brincar com as palavras, que elas até acham graça.
    Não há dúvida, comunicar com o ser humano nem sempre é fácil :)))

    Bom restinho de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  146. como é intenso, profundo e entretém seu blog...bjs de um novo amigo

    ResponderExcluir
  147. lindo texto, sempre enriquecedor passar por este cantinho.
    paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  148. Valeu, lindona! Excelente final de semana pra ti! Bjoz!

    ResponderExcluir
  149. Un feliz fin de semana. Hermoso blog y un lazo para unir amistades en la distancia.

    Besos

    ResponderExcluir
  150. Verdadeiro texto as palavras tem os dois poderes, depende de quem as usa...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  151. Pode e deve usar e abusar das palavras doces. Ninguém diz o que não pensa e muitas vezes as palavras são balas atiradas ao espírito. As palavras têm o poder de duas forças. O bem e o mal. Concordo plenamente com o seu excelente texto, pela verdade e perfeição que contem.
    Bjito amigo e uma flor. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  152. Qué hermosa esta entrada es muy interesante feliz fin de semana
    Un cordial saludo desde…
    Abstracción textos y Reflexión.

    ResponderExcluir
  153. Um belo sábado pra ti minha amiga querida,,,muito carinho poesia e paz...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  154. Bom dia querida, amei seu texto. Tomo sempre muito cuidado com o que digo. Muitas vezes prefiro ficar calada. Minha querida avó, desde criança me ensinou que é melhor calar às vezes, que palavras não têm volta. Bom fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  155. cesariny ensinou-me o valor das palavras:

    "You Are Welcome To Elsinore
    Entre nós e as palavras há metal fundente
    entre nós e as palavras há hélices que andam

    e podem dar-nos morte violar-nos tirar
    do mais fundo de nós o mais útil segredo
    entre nós e as palavras há perfis ardentes
    espaços cheios de gente de costas
    altas flores venenosas portas por abrir
    e escadas e ponteiros e crianças sentadas
    à espera do seu tempo e do seu precipício

    Ao longo da muralha que habitamos
    há palavras de vida há palavras de morte
    há palavras imensas, que esperam por nós

    e outras, frágeis, que deixaram de esperar
    há palavras acesas como barcos
    e há palavras homens, palavras que guardam
    o seu segredo e a sua posição

    Entre nós e as palavras, surdamente,
    as mãos e as paredes de Elsenor

    E há palavras noturnas palavras gemidos
    palavras que nos sobem ilegíveis à boca
    palavras diamantes palavras nunca escritas
    palavras impossíveis de escrever
    por não termos conosco cordas de violinos
    nem todo o sangue do mundo nem todo o
    amplexo do ar
    e os braços dos amantes escrevem muito alto
    muito além do azul onde oxidados morrem
    palavras maternais só sombra só soluço
    só espasmo só amor só solidão desfeita

    Entre nós e as palavras, os emparedados
    e entre nós e as palavras, o nosso dever falar"

    as palavras são a vida, apesar de haver respiração para além delas...

    beijinho, smareis!

    ResponderExcluir
  156. cesariny ensinou-me o valor das palavras:

    "You Are Welcome To Elsinore
    Entre nós e as palavras há metal fundente
    entre nós e as palavras há hélices que andam

    e podem dar-nos morte violar-nos tirar
    do mais fundo de nós o mais útil segredo
    entre nós e as palavras há perfis ardentes
    espaços cheios de gente de costas
    altas flores venenosas portas por abrir
    e escadas e ponteiros e crianças sentadas
    à espera do seu tempo e do seu precipício

    Ao longo da muralha que habitamos
    há palavras de vida há palavras de morte
    há palavras imensas, que esperam por nós

    e outras, frágeis, que deixaram de esperar
    há palavras acesas como barcos
    e há palavras homens, palavras que guardam
    o seu segredo e a sua posição

    Entre nós e as palavras, surdamente,
    as mãos e as paredes de Elsenor

    E há palavras noturnas palavras gemidos
    palavras que nos sobem ilegíveis à boca
    palavras diamantes palavras nunca escritas
    palavras impossíveis de escrever
    por não termos conosco cordas de violinos
    nem todo o sangue do mundo nem todo o
    amplexo do ar
    e os braços dos amantes escrevem muito alto
    muito além do azul onde oxidados morrem
    palavras maternais só sombra só soluço
    só espasmo só amor só solidão desfeita

    Entre nós e as palavras, os emparedados
    e entre nós e as palavras, o nosso dever falar"

    as palavras são a vida, apesar de haver respiração para além delas...

    beijinho, smareis!

    ResponderExcluir
  157. Espero que tenhas um bom fim-de-semana!
    Beijinhos ***

    ResponderExcluir
  158. Un texto hermoso amiga.Te deceo un hermoso fin de semana.
    Besos

    ResponderExcluir
  159. ¡Hola Esmareis!!!
    Paso a saludarte y también decirte que me encante tu entrada que nos habla de la palabra.
    Que no nos falte nunca para comunicarnos a través de ella. ¿Que sería de nosotros sin palabras?...
    Te dejo mi gratitud y estima. Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  160. °º♪♫
    °º✿♪♫
    º° ✿♫ ♪♫°
    Olá, amiga!
    As palavras podem curar mas podem nos deixar gravemente doentes...
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil°º♪♫
    °º✿♪♫
    º° ✿♫ ♪♫°

    ResponderExcluir
  161. Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
    Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
    Quando você se entregar a mim,
    tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus designos.
    Não te desespere, não me dirija uma oração agitada,
    como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
    Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

    Jesus, eu confio em ti.

    Evite preocupações e as angústias
    e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
    Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias.
    Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.
    Se abandone confiadamente em mim.
    Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro.
    Diga-me freqüentemente:

    Jesus, eu confio em ti.

    O que mais danos te causa são sua razões,
    sua próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira.
    Quando me disser:
    Jesus, eu confio em ti,
    não seja como o paciente que pede ao médico que o cure,
    porque lhe sugere o modo de fazer.
    Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo,

    EU TE AMO.

    Se acreditar que as coisas pioram
    ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando.
    Feche os olhos da alma e confia.
    Continue dizendo a toda hora:

    Jesus, eu confio em ti.

    Necessito das mãos livres para fazer a minha obra.
    Mesmo que a dor seja tão forte,
    a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos.
    Estarei com você e com a sua família em todos os momentos.
    Diga:

    Jesus, eu confio em ti.

    Confia só em mim, abandona-se em mim,
    jogue todas as suas angústias e durma tranqüilo.
    Diga-me sempre:

    Jesus, eu confio em ti,

    e verás acontecer grandes milagres.
    Eu te prometo por meu amor.
    Pois, sempre confiarei em você, meu filho...
    _________________________________________


    http://www.youtube.com/watch?v=kxE2WXm5QoY



    Desejamos-lhe dias de paz!


    Blog Yehi Or!
    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  162. Verdade total, apalavra tem uma enorme força, pode matar ou dar vida.

    Um beijo grande Smareis!

    ResponderExcluir
  163. Querida amiga,

    Na Bíblia há varias citações sobre o poder da Palavra desde a criação do mundo e por aí percebemos quão grande é essa força de transformação.
    Mas muitos ainda não se deram conta e a usam de forma ferina e mesquinha pelo simples prazer de colocar o outro em situação de desconforto e são incapazes de desejar um simples 'bom dia' ou um 'muito obrigado'.

    Gosto desse video e retrata bem o poder que a apalvra exerce em nossas vidas

    http://www.youtube.com/watch?v=Md-2gq1WCVk&feature=player_embedded

    Um beijo carinhoso no seu coração
    Tenha um lindo e abençoado final de semana

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  164. Delicioso texto Sabias reflexiones sobre el poder de las palabras. Saludos cordiales de la Sociedad Argentina de Escritores Filial Villa María- Córdobas- Argentina.

    ResponderExcluir
  165. Amiga Smareis as palavras são metade de quem as pronúncia e metade de quem as ouve, elas têm um poder imenso, por vezes basta uma pequena palavra no momento certo para mudar o rumo de uma vida.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  166. Maravilhoso esse texto poetisa. Ele nos chama a uma reflexão mais interna e profunda sobre o que falamos. As palavras quando lançadas podem tanto elevar como matar quem as ouve. Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  167. Olá Smareis,
    Um texto excelente, relatando todo o poder das palavras. Se tivermos que falar palavras duras para alguém, que tenhamos o cuidado de não magoar essa pessoa. Muitas vezes, este poder que tem o que dizemos, faz com que nunca mais seja esquecido o que foi dito. Palavras boas e suaves, amorosas e amigas, fazem nosso coração vibrar positivamente e encantar-se com a vida.
    Um ótimo domingo e um grande beijo para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  168. Hoje é dia de sorteio lá no blog!

    Quem levará o livro do vampiro mais simpático da net? Confira:



    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/



    Tem novo sorteio rolando por lá: A galeria Wilson- Recomendo!!!!

    Marli

    ResponderExcluir
  169. A palavra é anterior ao homem, mas só aprenderam ler nas entrelinhas de pouco tempo pra cá, né..rsss,

    ResponderExcluir
  170. Magníficas palavras sobre as palavras... Elas realmente carregam nossa alma...
    Também rendo alguns dizeres sobre Elas em Gaivota22 (1/09/11).
    Um grande abraço e adorei teu Blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  171. A palavra, a arma mais potente e a caricia mais doce, ela é incrível...
    Beijos.
    HD

    ResponderExcluir
  172. Olá!
    Belo texto. Precisamos cuidar mesmo, pois nossas palavras tem poder. Que usemos nossa boca pra abençoar sempre!
    Grade abraço e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  173. Voltei a ler e continuo encantado.
    Deixo um beijo

    ResponderExcluir
  174. Maravilhoso texto!!
    Sempre com temas bonitos que nos faz refletir.
    Um grande beijo amiga XD

    ResponderExcluir
  175. Não sei quem é o autor...mas o texto é tão rico e com palavras tão sábias que me deixei ficar a meditar!
    Devámos , mais vezes, pensar no "poder da palavra"...no que ela tem de arma ou de aconchego...

    Te abraço
    BShell

    ResponderExcluir
  176. Que lindo texto.
    uma semana brilhante para você.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  177. Sim, as palavras são poderosíssimas! Pena que alguns as usem para ferir mas, em contrapartida, há os que fazem delas puro encanto.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  178. Olá, Smareis.

    Vim aqui conhecer o seu blog, gostei muito!
    Esse texto que mencionou da lia Luft, li muitos anos atrás e lembro-me muito bem que veio ao encontro do que estava vivendo, sentindo e serviu-me muito bem...

    Como a autora disse "A palavra faz parte da nossa essência: com ela, nos acercamos do outro, nos entregamos ou nos negamos, apaziguamos, ferimos e matamos. Com a palavra, seduzimos num texto; com a palavra, liquidamos - negócios, amores..."

    A palavra tem poder, temos de aprender a lidar com esse poder com sabedoria.

    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir
  179. Que reflexão maravilhosa!
    Obrigada por este presente.

    Bjo grande e abraço na alma.
    Diva L.

    ResponderExcluir
  180. Vivo entre elas e as amo profundamente,
    a todas e a cada uma,
    pelo que já me deram, têm dado e de certeza continuarão dando
    e que nem tento retribuir à altura
    pois não saberia nem como começar.
    Deixo-lhe todas as palavras incentivadoras que conhece e faço-lhe todos os elogios que merece pra que movida a isso você prossiga abrindo sorrisos em balconistas e agraciando seu leitorado com coisas tão boas de ler como o presente post.

    ResponderExcluir
  181. Passei aqui nesse cantinho adorável pra te desejar um lindo fim de semana. Fique bem. Bjs

    ResponderExcluir
  182. Hola miraba para comentar pero no encontraba el enlace,
    siempre es un placer pasar por tu casa.
    feliz semana.

    ResponderExcluir
  183. As palavras tem muito poder com certeza, bela postagem!

    ResponderExcluir
  184. Oi Smareis! Ótimo texto, as palavras devem ser pensadas mesmo...depois que o estrago está feito...Podemos até perdoar ou pedir perdão, mas a ferida ou cicatriz ficam.
    Ótimo final de semana, beijos!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!