Batalha da vida...

21:36:00

                 Arte de Mark Eliot Lovett
Os meus dias andam atropelando as horas e quando vejo o sol já se foi... O ser humano é do tipo que gosta de acumular coisas para ser resolvidas sempre no dia seguinte, tornando assim o tempo mais corrido, e o ser humano mais exausto. A vida é sempre uma peleja, sempre uma coisa atrás da outra, e assim vamos seguindo, sorrindo, chorando, cantando, refletindo, comemorando as vitórias, e aprendendo com as derrotas, esse é o grande mistério de cada dia...O extraordinário da vida é está no exercício todos os dias, e algumas lições ninguém poderá fazer por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Não me identifico muito com pessoas que reclama demais da vida  e nada querem fazer, achando que nada tem solução e quando na verdade, seu problema e tão pequeno diante de tantas coisas que vemos no nosso dia a dia, lutar e mostrar que a vida ainda vale apena... Por mais adverso e desgastante que seja o nosso cotidiano sempre há solução por mais difícil que seja o problema, o formidável é não desistir do seu intuito diário e confiar em si mesmo. Viver é não esperar a tempestade passar, é aprender como dançar na chuva. As pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada, deixam as coisas do aspecto que eram. A vida é um vaivém... Existem etapas difíceis pelas quais necessitamos passar, forças que tenta nos demolir, mas precisamos mostrar que somos mais fortes. Se você se perder, recomece novamente! Só não desista. Tenha certeza que vai se espantar com as possibilidades que vai descobrir, dependendo da dificuldade que te angustia, poderá encontrar uma saída tão simples, mas tão simples que você vai pensar: Como é que eu não pensei nisso antes... É assim...
A vida fecha uma porta, Deus abre outras, mas depende da sua vontade de ir procurar essa saída. Se o ser humano não fosse feito para ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos pormenores. Na batalha da vida, podemos sempre reiniciar... Só o tempo que não dá pra voltar... Não entre nessa de dizer que não tem saída, isso é uma desculpa do interior vencido, aquele interior que gosta de tormento e de aflição. O caminho você já conhece! Dentro de você existe uma força muito grande capaz de mudar seu destino... Basta que lute cada dia embolsando coragem, e confiando através de cada experiência, encarando o medo com perseverança e acreditando na sua verdadeira força interior, assim...Se tornará um grande vitorioso (a) da vida.
Boa sorte! Sucesso na tua caminhada!


Obrigada a você pelo carinho e pela amizade!
Deixo beijos para quem é de beijos!
Abraços para quem é de abraços!
Ótima semana a todos!

Postagens Passada

236 comentários

  1. Samareis.¡Buenisima reflexión!.Creo que la vida que tengamos depende mucho de nuestra voluntad como dices en tu post..
    ¡Que tengas un feliz Domingo!.

    ResponderExcluir
  2. Podemo reiniciar sempre, de verdade e coragem precisamos...Linda!!beijos praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. É preciso acreditar e seguir em frente na batalha da vida.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acredito eu que o reclamar faz parte do ser humano,,,mesmo quando tudo está bem ele arruma uma forma de protestar,,,na vida,,,temos é que aprender com os erros,,,tombos,,,as batalhas serão constantes e intensas,,,e com elas aprendemos a ser fortes....beijos querida e uma bela semana pra ti,,,paz e flores com poesias sempre.

    ResponderExcluir
  5. Mi admirada amiga Smaries, paso a saludarte y me encuentro con una preciosa reflexion como todas las que nos compartes, siempre me haces pensar mucho en la vida y la forma en que la vivimos, mil gracias por todo lo que nos das a traves de tus letras.
    Un abrazo grande desde Mexico.

    ResponderExcluir
  6. Vero, quando si chiude una porta se ne apre un'altra!! buona serata...ciao

    ResponderExcluir
  7. Olá Smareis

    Passei para uma visitinha, matar saudades e deixar um beijinho amigo.

    Li o texto com toda a atenção que ele merece e acheio excelente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga adorei a sua postagem, muito bonita, mas a vida dá voltas e voltas.
    A vida é como um jogo de Xadrez, umas vezes andamos para a frente com toda a força, outras temos que nos desviar e noutras ainda temos de recuar e colocar-nos á defesa! Mas o único objectivo é chegarmos á meta a que nos proposemos, Ganhar sem sermos derrotados!

    Tudo o que fazemos é com um objectivo, basta-nos avaliar se serão os correctos ou não! Nada é como começa!!!

    Beijos enormes cheios de coisas boas e muitas Victórias!



    Nunca Desistir pois Desistir é para as pessoas vazias de Sentimentos!

    ResponderExcluir
  9. Estava a precisar de um texto como o seu.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Smareis,

    Realmente é na dificuldade que Deus nos mostra a força de que somos capazes...na doença,principalmente,uma enorme força toma conta de nosso ser e tudo enfrentamos com galhardia.Deus dá o frio conforme a cobertura,é uma verdade incontestável.

    Bjsssss e obrigada pelo carinho de sempre.Te gosto,menina,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. Ah, porque será que sempre que venho aqui ler suas postagens saio com minha esperança renovada? Suas palavras tem o dom de fazer despertar-me pra vida e não desistir de acreditar que tudo dará certo se confiarmos. A sério, obrigada por escrever e nos inspirar! =)

    Bom resto de domingo

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Smarei, ue lindo o post! A vida é uma eterna batelha, devemos saber guerrear.
    Tenha uma linda semana, bjus!
    Com carinho, Arione

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, saudades rs
    Lindo esse texto! Como sempre vc nos toca com suas reflexões.

    Um beijo grande no ♥

    ResponderExcluir
  14. UFFFFFF. LETRAS QUE SUENA A MÚLTIPLES IMPULSOS!!!
    BESOS

    ResponderExcluir
  15. Isso é verdade...

    Tem pessoas que perdem um tempo precioso só reclamando... e a vida passa sem que tenham a coragem de se levantarem de cadeira e dar o primeiro passo.
    Qdo se dão conta, já não é possível fazer tantas coisas que deveriam ser feitas.

    Ótima semana.... beijos

    ResponderExcluir
  16. Nie do końca można własnym życiem pokierować, mimo iż bardzo się tego pragnie. Jest tak zwana siła wyższa, na którą nie mamy wpływu. Pozdrawiam.
    Na verdade não, você pode gerenciar sua própria vida, embora muito quer. Esta é a força maior chamada, que não temos controle. Yours.

    ResponderExcluir
  17. Cierto, siempre podemos reiniciar.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  18. hola Smareis,
    la vida es así , se cierra una puerta y se abre otra. Seguir viviendo es lo importante.

    abrazo fuerte^^

    ResponderExcluir
  19. Smareis,tb acredito no poder da palavra e uma palavra para reclamar da vida é perca de tempo!Vamos procurar superar as dificuldades,sem lamentações!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Qlá Smareis,
    Belo texto, que nos motiva e convida à reflexão.
    É imoral ficarmos sentados a chorar e a lamentarmo-nos da vida. Só nos cabe a nós levantarmo-nos e arregaçar as mangas, agir. É preciso acreditar na força da vida.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Smareis.
    Creio que cada um de nós é tão forte quanto imaginar que seja.
    Ficar parado reclamando e não fazer nada é algo que muitos fazem, ao desistirem de si mesmos.
    Jamais podemos desistir e nem nos desesperar, já que podemos ter dias ruins, mas cedo ou tarde ele se vão.
    Abraço e uma feliz semana pra ti, Smareis.

    ResponderExcluir
  22. Sempre existe saída, embora nem sempre aquela que gostaríamos...
    Tudo vai de acceitarmos que o mundo nem sempre é feito de encomenda...
    Precisamos aceitar o que não podemos mudar...
    Abraços, Smareis!

    ResponderExcluir
  23. There is a cliché to the effect that the only certainties in life are death and taxes. Well, it also is a certainty that life goes on -- with us or without us. So, the individual has only two choices: To stand still and get run over or to keep moving ever forward.

    Too many people fall into a rut as they travel the road of life, I think. My technique has been never to allow myself to become too comfortable with where I live and what I do, and to look for new challenges to keep my body and my mind from getting stale.

    You offer interesting thoughts, Smareis. I have enjoyed my visit here.

    ResponderExcluir
  24. Smareis,
    A vida é uma eterna labuta com certeza, mas Deus nos dia a dia vai nos fazendo vencer barreiras e dando nos a certeza de que a vida é maravilhosa.
    beijokas doces e boa semana querida. Com menos labuta e mais paz.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Smareis, belíssima mensagem de ânimo, boas enérgias, estímulo e esperança! Verdade! A vida é um eterno recomeçar...sempre vale a pena, só não podemos parar! Um abraço e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  26. Pressa, temos por fazer, escrever e deixar a nossa voz ser ouvida no silêncio da eternidade, que esquecemos a única coisa realmente importante: viver...

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  27. Eu também ando muito ocupada. Tão ocupada que há cinco dias não posto.. hoje que comecei a escrever um texto, mas só publicarei amanhã. A vida anda corrida, graças a Deus. Pior aqueles que não têm o que fazer e vivem no ócio. E outra! Reclamar é para os fracos..rs

    Te Adoro!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Smareis?
    ...eu concordo com seu belo texto!Quando estou desanimado com as batalhas diárias, porém sei que são vencíveis,gosto de lembrar de:
    "Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo.
    Muhammad Ali"
    "Tente!
    E não diga
    Que a vitória está perdida
    Se é de batalhas
    Que se vive a vida
    Tente outra vez!"
    Raul Seixas
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Smareis,
    Grata por esta mensagem plena de força e energia. Vale sempre a pena recomeçar, descobrir coisas novas que nos ajudem a ultrapassar os momentos ou pensamentos menos positivos. A vida é curta demais para não desfrutarmos o que de melhor nos oferece.
    Um beijinho e votos de uma semana repleta de paz.

    ResponderExcluir
  30. Oi Smareis, a vida de todo mundo é muito corrida e você não tem do que se desculpar. E é verdade, não podemos ficar só reclamando sem fazer nada para mudar. Reiniciar sempre. Boa semana! bjsss

    ResponderExcluir
  31. Acreditar sempre, jamais desistir mesmo que o vazio tome conta de tudo, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  32. Smareis querida! Adorei teu texto, tuas palavras lindas de encorajamento, de esperança! Já estava com saudade de tuas postagens.....Hoje tem post novo! Obrigada pelo carinho e pela presença amiga, sempre constante no blog.... Infelizmente não consigo visitar a todos como gostaria..... Então peço desculpas se, por vezes, me demorar um pouquinho mais a aparecer.... Mas... com certeza voltarei! Dia 02 de agosto, quinta-feira, terá novo post também!
    Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Smareis, querida amiga!
    Lindo texto, porque você fez quase um tratado à vida, ou de como se deve viver. Reclamar não muda nada, mas lutarmos pelo que queremos, é mexer com as energias boas do Universo, é nos permitirmos voos altos e sermos felizes e transmitir isso a todos a nossa volta.
    Lindo mesmo!
    Beijos e ótima semana:)

    ResponderExcluir
  34. Amiga Smareis,texto bello,"right from the heart"
    Abraço,Willy

    ResponderExcluir
  35. Uma bela segunda feira pra ti minha amiga querida,,,beijos versos e flores.....

    ResponderExcluir
  36. viver é mesmo aprender a dançar na chuva né :D achei lindo o texto! :D


    passando para desejar uma ótima semana!
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Smareis minha querida... acredito que a graça de viver é renascer a cada instante! Podemos passar por batalhões de dificuldades, de obstáculos, mas temos o poder de nos reerguer.
    Ao invés de reclamarmos, procuremos agir!
    Beijinhos iluminados.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que existe um dia após o outro...!! Sempre um é diferente do outro e podemos melhorar a cada dia. Temos milhões de motivos para sermos felizes e adorarmos essa vida que nos foi dada... E temos só bobagens para reclamar dela... Motivos mesquinhos e insignificantes que nos fazem pessoas tristes e amarguradas, só mesmo porque PeRmItImOs que fiquemos assim. Portanto, a felicidade depende de nós a querermos; depende só de nós, não da vida que levamos ou temos, ou seja, depende de nossos pensamentos que nos ajudam em nossas ações... Consequentemente, em nossas escolhas.
    Beijos e uma ótima boa semana para você...

    ResponderExcluir
  39. Oi Smareis!
    Devemos acreditar e confiar sempre que pra tudo existe uma solução.
    A vida é um eterno recomeço!
    Acredite, não importa a quantidade que você posta, as vezes nossos trabalhos nos impedem de postar o quanto gostaríamos,
    mas sim a hora que dá e como podemos.
    O importante é que quando temos uma folguinha estamos aqui com nossos queridos amigos para partilhar.
    Adorei o texto!
    Um beijo querida amiga e uma boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Smareis.

    É o tempo, sempre o tempo, que às vezes nem espera pela gente, e vai sempre um pouco à nossa frente.

    Boa semana,
    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  41. Muchas gracias. ¡ Hasta pronto!
    Me ha gustado mucho tu reflexión.
    Un abrazo. Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  42. Depois de um "off" donde regressei e onde o barulho do silêncio me dava asas para voar pelas cercanias assombrosamente verdes, fazendo-me esquecer as minhas limitações, vieste acordar em mim nesta hora a necessidade de me manter viva, mesmo remando contra a maré, quando a vontade era precisamente deixar-me embalar naquele algodão que subia as montanhas.E disseste uma coisa maravilhosa minha querida,
    "Viver é não esperar a tempestade passar, é aprender como dançar na chuva". Aqui está o que vou fazer hoje querida Smareis: Aprender como dançar com a chuva!
    E eu aprendo sempre tanto, tanto contigo! Ensinas-me a refletir. E saio daqui tão feliz!
    Um grande e ternurento abraço minha querida amiga

    ResponderExcluir
  43. Olá Smareis!
    Linda sua visita em meu blog, que venham muitos pássaros cantar sempre em nossa vida...
    Que texto lindo e por incrível que pareça enquanto lia seu texto e refletia, um bem-te-vi cantava sonoramente aqui no muro perto da roseira...lindo pois não?
    Amei seu texto, beijinhos querida em seu doce coração e vamos seguir em frente aproveitando o tempo.

    ResponderExcluir
  44. Oi Smareis,

    Um texto que faz a gente refletir, pelo menos pra mim. Nem sempre fui forte o suficiente pra tirar todos os espinhos, mas jamais deixei minha fé abalar. Algumas vezes sim, pedi ajuda, e isso eu chamo de Solidariedade, embora nem todos conheça esse gesto,.DE QUE VALE O AMOR, O CARINHO A SOLIDARIEDADE, SE NÃO COMPARTILHAMOS COM OS OUTROS. O AMOR SÓ CRESCE DENTRO DE NÓS QDO DOAMOS PARA O OUTRO, ATRAVÉS DE GESTOS, PALAVRAS, QQUER COISA! E claro a minha força se fortalece a medida que minhas mudanças entram em ação. Descobri isso, uma mão segura em outra tem mais força, tudo se fortalece.

    "Se pudesse deixar algum presente a você
    deixaria aceso o sentimento de amar
    a vida dos seres humanos
    A consciência de aprender tudo
    o que foi ensinado pelo tempo afora
    Lembraria os erros que foram cometidos
    para que não mais se repetissem
    A capacidade de escolher novos rumos
    Deixaria para você se pudesse
    o respeito àquilo que é indispensável
    Alem do pão o trabalho
    Além do trabalho ação
    E, quando tudo mais faltasse um segredo
    o de buscar no interior de si mesmo
    a resposta e a força para encontrar a saída"
    [Gandhi]
    Beijos e uma semana com muitas alegrias
    e muita paz no coração;

    ResponderExcluir
  45. Amiga mia.Tu mente y tus escritos superan a las fantasias de un viejo fotógrafo.
    El fotógrafo agradece el seguimiento que haces a sus fantasias
    Juan

    ResponderExcluir
  46. Smareis

    A verdade, é como dizes, muitos ficam a esperar que aconteçam só jardins floridos. Nada na vida é assim. A vida seja, de pessoas de que classe for.
    Há muita gente a dizer mal da vida. Como se ela tivesses culpa.
    Na verdade ela deve ser vivida êxitos e fracasos, senão não seria vida. TOT SECRET OLAVO, te novo capítlo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Pois é querida amiga. Eu também ando meio desanimada com Blog, também necessito correr atrás de algumas coisas pendentes, mas não desenrolam, aí desanima mesmo. Tem coisas que por mais que lutemos não desenrolam amiga. Concordo que não se pode desistir, mas tem coisas que lamentavelmente dão vontade.
    Fiquei muito contente com sua presença e comentários em meu cantinho, como sempre, suas palavras que sempre a cada momento nos ensina alguma coisa. Muito obrigada querida amiga pelo carinho de suas palavras. Fica com Deus. Beijos no coração da sempre sua amiga. Cecilia.

    ResponderExcluir
  48. De nada vale nos lamentar-nos da mão pesada da vida se não a tentarmos levantar sobre as nossas cabeças...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  49. Coisa boa ler esse texto em plena segunda-feira. Dia de reiniciar, nzé? Hehehehe! Bem-vinda de volta, queridona! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  50. Excelente reflexão sobre as dificuldades inerentes da vida e a recompensa pela sua superação, Smareis!
    Cada evento na vida da gente é uma forma de nos dizer algo e os obstáculos servem para nos mostrar a nossa força.
    Mas quando tudo dá errado, para mim, é sinal de que o caminho não era este. E sempre há muitas formas de se fazer o que se pretende. E uma delas demanda exatamente as nossas práticas diárias.
    Nada é intransponível a não ser o desejo equivocado. Porque o que for nosso, ninguém tirará; mas não será alcançado sem trabalho. Pois o trabalho valoriza o êxito.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  51. As soluções não chegam para quem se acomoda no triste caminho da lamentação. Isso só afasta as pessoas e impede que as luzes sejam acesas. Algumas batalhas não merecem nosso esforço e redirecionar o foco traz incontáveis benefícios. Excelente sua postagem! Bjs.

    ResponderExcluir
  52. Querida, também tenho estado ausente, pelo mesmo motivo que o teu.O tempo parece que foge em minhas mãos.Belo texto!
    Obrigada pelo carinho e as visitas no meu Blog.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  53. Oi Smareis!
    Que linda mensagem! É preciso acreditar sempre, nunca desistir, pois de vitórias de derrotas, erros e acertos é construida a vida. Precisamos ter coragem e ir em frente.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  54. Aprendo om vocês e com a vida que tudo são fases minha linda. Logo passa, não se preocupe. Quanto a meu blog, não pretendo jamais deixá-lo, pois custei tanto a tê-lo, faz meses que o tenho e confesso que isto é raro rsrs... Amo ele, fique sossegada que não desistirei não, desanima um pouco porque no momento não encontro-me inspirada e as vezes não sabemos o que publicar rsrs. Adoro demais sua presença também, ilumina meu dia e meu cantinho, você é uma pessoa muito especial. Beijos nesse lindo coração e agradeço de coração todo seu carinho. Da sempre, sempre sua amiga. Cecilia.

    ResponderExcluir
  55. As vezes penso que falo com a poesia em pessoa, com a palavra amiga na hora certa em pessoa, com essa mulher que sabe o que diz e pensa, sente com o que o outro sente, vive o que outro vive, essa mulher Smareis tão querida, que sabe fazer de cada palavra forma de vida, de apoio, de ajuda, essas todas, são você querida. Muito obrigada pelo apoio e de fato, quinta estarei de volta! Beijos nesse lindo coração.

    ResponderExcluir
  56. O ser humano é terrível. Mesmo que as coisas estejam bem caminhado, mas sempre há do que reclamar em lugar de agradecer.O texto é uma excelente reflexão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  57. Bem diz Guimarães: "O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim... esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem!" Nem sempre é fácil,mas quem disse que viver é?
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  58. Smareis,
    Lindo é pouco!
    Vim agradecer suas palavras, que ainda estão pulsando forte no peito. Você se não existisse tinha que ser inventada. Eu amei o que escreveu. Você é linda, uma pessoa linda de dentro pra fora. E me orgulho de te-la lá no esconderijo como também poder vir aqui e me enriquecer.

    Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... Sua amizade!
    Obrigada por tudo, não tem problema se alongar..
    fique sempre a vontade.
    Que deus te abençoe mais ainda
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi Smareis. Refletir aqui é bom. Gosto sempre. Eu também penso que pessoas mal humoradas são difíceis de tolerar. Afinal, entre os prós e os contras, prefiro e creio que o saldo da vida é sempre positivo.

    Muito obrigada pela sua presença tão especial na minha nova casa cibernética. A sua opinião é muito importante para mim. A velha casa está desativada e será excluída tão logo todos sejam avisados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Minha irmã de alma, lindo texto.passei para uma visita e deixar um beijinho

    ResponderExcluir
  61. Todos nós podemos ser vencedores *-*

    Meu blog está de volta com layout novo e post novo *-* Confere lá!

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  62. Muito obrigada por tanto carinho linda Aguardo sua ilustre presença Domingo com um primeiro poema romantico, simples, mas de coração. Beijinhos e fica com Deus. Suas mensagens encantam demais e sempre nos apoia.

    ResponderExcluir
  63. Olá Smareis,

    Lembrei de meu marido que sempre diz para não deixarmos pendência para o dia seguinte, pois com ele chegarão outros problemas e aí as coisas ficarão mais complicadas.
    Também não gosto de pessoas vitimistas, pois elas acabam contagiando e distribuindo mal estar.
    Todos temos condições de vencer nossas labutas diárias, pois Deus não coloca fardos pesados em ombros leves. Basta termos fé e buscar nossa força interior.
    A serenidade, o equilíbrio, a esperança e a fé são grandes auxiliares para se vencer as batalhas da vida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  64. Nem sempre é fácil . as vezes o corre corre do dia nos enlouquece. mas aos poucos os problemas vão se resolvendo.

    Boa semana , querida !
    Beijo grande !

    ResponderExcluir
  65. Olá, querida amiga Smareis!
    A vida, como uma guerra, é constituída de batalhas, em que num dia ganhamos, no outro perdemos.
    Reclamar de tudo na vida é da natureza humana, porém, se analisarmos bem, temos mais motivos para celebrar do que para lamentar. Está vivo já uma grande razão para alegria, pois, as demais coisas são consequências da vida, desde positivas às negativas.
    A vida não é nem acontece conforme nossos intuitos ou sonhos, por essa razão, temos de tomar as rédeas do destino e sermos protagonista de nossa própria história, porque se deixarmos alguém fazê-la por nós, não passaremos de meros figurantes dela.
    Cunhei esta frase:
    "A vida é como andar de bicicleta: requer esforço constante, equilíbrio, não tem ré e se pararmos, cairemos".

    Querida, quero lhe parabenizar pela maestria que escreves teus ensaios.Sempre nos presenteia com ótimas reflexões de fatos de nosso cotidiano.

    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
  66. Hola amiga, magnifica reflexion la que compartes. Cuidate mucho.

    ResponderExcluir
  67. Também não sou muito dada a choramingos e cultivo da mágoa. Nem muito menos incorporo a Poliana. Mas é que se postar sempre a reclamar é cansativo e não rende coisa alguma.

    Linda a sua reflexão, Smareis.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  68. É verdade, sim.
    No meu caso, confesso que sou bem dramática. Sou muito intensa, vivo tudo com muita intensidade e isso inclui o sofrimento (por exemplo, Mas odeio músicas com letras tristes. Sou muito influenciável.)... Às vezes, até faço posts depressivos, como um diário virtual...
    Mas, da mesma forma que vivo a tristeza intensamente, também vivo intensamente as alegrias e batalho intensamente... porque a vida é assim, uma montanha-russa de emoções, e depende de cada um a forma como encara esse "divertimento" :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  69. Um belo dia pra ti minha amiga querida,,,paz versos e flores sempre....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  70. I enjoy people who do not sit back and let life control them. We are in charge and can make changes for ourselves.

    Inspiring post ~ beautiful!

    Hugs!
    xo Catherine

    ResponderExcluir
  71. Eu creio que as pessoas reclamam porque não querem assumir as próprias responsabilidades. Estão sempre culpando alguém ou alguma coisa pelos insucessos...Já é hora do ser humano amadurecer mental e espiritualmente...antes que seja tarde!

    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  72. Reclamar todos reclamam até é natural mas se isso resolvesse algo seria bom rs
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  73. Olá querida amiga,

    É isso mesmo, temos que ir a luta se quisermos fazer a diferença no mundo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  74. Oiii Smaires, que bom estar de volta aki, já estava com saudades, viajar é bom mas a saudade dos amigos aperta! Concordo plenamente com seu texto, tbém não tenho paciência com pessoas que só reclamam da vida e não agem, não sonham, são pessimistas e querem que a felicidade bata em suas portas de bandeja! Adorei amiga, todos nós somos potencias de transformação basta acreditar e correr atras! Bjooooooss

    ResponderExcluir
  75. E olha que de certas coisas..eu corro mesmo. Corro léguas..rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  76. Eu de novo a Marcia(grega).
    Quero te convidar para visitar e conhecer o blog da minha empresa de Midia Social. Mais uma nova empreitada que começo, com o auxílio de minha sobrinha que mora na Flórida.
    Precisando de nossos serviços é só avisar!
    http://zixplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Smareis... Doce amiga

    Apesar dos obstáculos encontrados nesta nossa vida, acabamos por descobri que se o momento for ruim, devemos ter fé e esperar e se for bom devemos aproveitar cada momento e cada instante e cada segundo, porque tudo passa assim como a chuva passou e assim com a nuvem passará...

    Haverá sempre uma réstia de luz e ela estará dentro de nós.... Seguimos em frente, olhando para trás...

    Baci blu... Tanti baci per te... Sempre grato per la vostra gentilezza...

    Buona settimana...

    ResponderExcluir
  78. Querida Amareis, o importante na vida é saber vivê-la e não deixar que seja ela a viver-nos. Como diz e com toda a razão, reclamar não adianta. Seguir em frente, com com fé, confiança e muita luz em todos os nossos actos.
    Adoro as suas mensagens. Têm sumo e muita sabedoria.
    Beijinho amigo e uma flor.

    ResponderExcluir
  79. É isso . Um dia de cada vez . Resolvendo os problemas que vão surgindo na hora . E agradecendo pelo sol ou pela chuva .
    Tudo é vida para ser vivida .

    Um beijo e bom resto de semana , Smareis

    ResponderExcluir
  80. Existe um velho ditado que diz:

    "Chorei durante muito tempo por não ter sapatos, até que vi alguém sem pés"

    E mais não preciso dizer ....

    Beijo

    ResponderExcluir
  81. meu primeiro nome é luta
    sobrenome : vitória
    não desisto nunca de alcançar meus sonhos!
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  82. Melhor seria se a Rainha pulasse do helicóptero - sem o paraquedas, nzé? Hahahaha! Bjs, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred,a olimpíada entraria para história se a Rainha pulasse de verdade,mais as fotos mostram que foi apena um truque para disfarçar a imprensa, coisas que eles sabem fazer muito bem.Imagine se essa moda pega, e a Dilma gosta da idéia.Hahahahaha, imagine...nzé???? Obrigada queridão amigo.
      Beijos!

      Excluir
  83. Hola amiga, no te preocupes, aca andamos para cuando actulizas hahaha no pasa nada

    te mando un abrazo y no te olvides de lo importante en esta vida

    atiende tus compromisos y se feliz

    cuidate mucho

    ResponderExcluir
  84. Coisa mais querida...
    Eu admiro a tua fé...gosto da maneira como vês e escreves...e principalmente como enfrentas os problemas na tua vida!
    Creio que é impossível não vencer os obstáculos com a garra que tens!!!
    Beijos carregados de admiração...

    ResponderExcluir
  85. olá sua linda!

    eu sou super chata pra fazer compras xD mas é legal!

    awwwww, estou feliz de estar de volta e rever meus lindos amigos blogueiros HKGFJHGFJK incluindo vc, é claro!

    bjos e ótima terça!

    ResponderExcluir
  86. Smareis, acredito que Deus atendeu minhas preces e me trouxe primeiramente uma boneca, em forma de gente. Agora estou preparada pra ter um homenzinho em casa, se Deus me permiti. Daqui uns tempos que engravidar novamente.
    Imagino com deve ser a casa com 2 meninos em casa. E o ciúmes com a mãe?
    Você ainda continua sendo a rainha do lar...
    Beijinhos de muito afeto.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  87. Awwwww, todos os elogios me deixam feliz, viu? *-------*

    Realmente toda resenha acaba ficando cansativa, pq a opinião n é bem nossa ne? GFHJKGFHK

    Bjos e fique com Deus!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  88. Boa lição para reflectir e nos fazer pensar na vida.
    Há de facto muitos caminhos a seguir e nós nem sempre sabemos seguir o mais certo.
    Adorei esta sua mensagem.

    ResponderExcluir
  89. Olá amiga que bom que vieste me visitar.Estive aqui pra te felicitar pelo dia do escritor e não consegui deixar comentário.Vim te desejar uma semana de muita paz luz.Fica na paz.

    ResponderExcluir
  90. Olá querida e "especial" Smareis,

    Me diga ao meu ouvidinho, por onde andou, se a viagem foi agradável, em boa companhia, etc. Pode falar, se assim o pretender, porque, aqui, raramente aparece gente. Por isso, é que, de vez em quando vai passear, para arejar, conhecer novos céus e novas terras, né?

    Li sua postagem, que considerei um desabafo/reflexão.
    Nos pôs todos a pensar. Como é esta vida, todo o mundo correndo desenfreado, tudo rápido e ele passando tal como as estações do ano se vão sucedendo, a galope e a trote. E esta "bola" não para, e, ainda por cima tem dois movimentos.

    ANDAMOS À VOLTA DE NÓS MESMOS, SEM SABER BEM PORQUÊ, E DEPOIS ANDAMOS À VOLTA DO SOL, NA ESPERANÇA DE ENCONTRARMOS SOL, LUZ E CALOR, QUE AMENIZEM NOSSOS SOFRIMENTOS, ANGÚSTIAS, RAIVAS E PRANTOS.

    E a Terra não para, não para nunca.
    Pensei: se eu, por vezes, nem consigo dar valor ao que me rodeia, não me interesso, me desligo dos outros, das pequenas coisas, singularidades, que conheço seu cheiro e sabor, então, se eu perdesse o olfato e a visão, talvez mudasse minha estratégia.
    Passaria por um jardim e não poderia cheirar mais as flores, nem ver suas cores diversas. Poderia acariciar uma criança, mas não poderia ver a cor esperança dos seus olhos.

    HOJE, VOU AGIR COMO SE FOSSE CEGA, E SEM OLFATO, PARA DAR VALOR A TUDO, MESMO ÀS COISAS MAIS ÍNFIMAS.

    A partir de hoje, começo a conhecer e a apreciar o mundo, com outros olhos.

    CEGUEI PARA AS TRIVIALIDADES!

    Boa semana.
    Obrigada por seu comentário.

    Beijos carinhosos da Luz.

    ResponderExcluir
  91. Viver e seguir em frente, a vida é isso.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  92. Oi Smareis,

    eu também ando sumida aqui da blogsfera. São tantas atribuições que fica difícil às vezes... são muitas ecolhas para pouco tempo. Sei bem como é isso.

    Gosto muito das suas palavras, voce sempre escreve com o coração. Eu também não tenho o hábito de ficar parada, reclamando do que não acontece. Acho que o movimento precisa partir de cada um de nós, em prol de nossos sonhos, de nossas metas, de nossos propósitos.

    Obrigada por dividir conosco suas palavras, sempre um ponto de reflexão.

    Um beijo para você

    Leila

    ResponderExcluir
  93. Olá Smareis, prazer ter você de novo lá no meu espaço, pois é minha linda, a vida é mesmo assim, tantos afazeres que nos dão prazeres e outros nem tanto, mas tudo é mesmo muito bom, viver é bom,eu amo viver agradecendo, isso me faz sentir feliz, atraindo ainda mais as boas coisas.
    Amei seu post, texto incentivador!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  94. Ihhh Smareis tb compartilho do mesmo, meus dias tem sido vapt-vupt e o blog, fiquei 10 dias sem postar, dá uma dó.
    Eu tb não me identifico com pessoas que reclamam demais da vida e nada fazem pra a situação melhorar.
    Seu texto ficou maravilhoso como sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
  95. Mi querida Smareis, la felicito por este post.
    Hoy la vida con tantos adelantos tecnológicos, nos han hecho la vida más fácil sí, pero a la vez , hemos perdido el arte de sabernos comunicar con valores eternos. El estres nos hace ser inquietos y muchas veces perdemos la paciencia. La vida hay que tomarla como viene e intentar hacerla cómo uno desea que sea y tan sólo de verdad deseamos ser felices. !Luchemos por conseguir esa felicidad!
    Mil besos para usted.
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  96. Todos nos queixamos com falta de tempo e não conseguimos fazer do tempo aquilo que gostaríamos.

    O tempo é o mesmo e vive-se em doses iguais.
    Talvez a nossa pressa não nos deixe viver o tempo como ele merece ser vivido e saboreado.

    ResponderExcluir
  97. Um dia repleto de paz e poesias pra ti minha amiga....flores e beijos...

    ResponderExcluir
  98. Acontece com todos...deixamos algumas coisas para depois e quando nos damos conta tem muito mais o que fazer, tem épocas que bate o desisteresse mas depois voltamos ao normal correr atras do tempo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  99. Smareis.... Muito bom te visitar hoje!
    Amei a sua refexão.
    Temos que ter uma atitude positiva diante da nossa vida.
    O bom humor, o pensar positivo, o não se deixar levar pela
    nossa mente que as vezes nos leva ao caus...
    Muito bom te ler...

    bj

    ResponderExcluir
  100. Hi Smareis.
    Your blogs make me pause in life and think for a moment, I think this proves that there are important blogs.
    Have a nice upcoming weekend.
    Hug.

    ResponderExcluir
  101. Ah, Smareis, costumamos mesmo deixar tudo pra depois e então, vem a correria. O jeito é ter calma e sair "dançando na chuva". Beijão!

    ResponderExcluir
  102. Oieee Sma querida amiga.

    Eu também amiga, estou visitando os amigos aos poucos, ando muito ocuapada.

    Belo texto para refletir e você sempre tem uma boa escolha.A vida é feita de momentos, e seja o quais forem, devemos sempre seguir em frente, e pensar nas coisas boas da vida, ter sempre na mente que um dia foi ruim, mas no outro tudo se resolve.E a vida é para viver na sua plenitude cheia de idéias positivas, Deus nos deu a vida para saber lidar com ela em qualquer circunstâncias, seja ela qual for.

    Beijos amiga, e fica com Deus e um belo dia para você.Nati

    ResponderExcluir
  103. Querida... super concordo com teu comment e tb simpatizo com a Arósio. De mais a mais a verdadeira beleza de alguém NADA tem a ver com a balança, nzé? Bjs!

    ResponderExcluir
  104. Ola querida amiga,
    agora voltando para desfrutar das suas letras maravilhosas porque voce está sempre dandonos forca, carinho, esperanca e nos fazer pensar. Eu queria solo dizerte Olá e deixar um grande abraco.

    ResponderExcluir
  105. um texto de onde se tiram algumas ilações.

    obrigada!

    um beij

    ResponderExcluir
  106. Realmente, Smareis, a agitação da vida às vezes nos rouba quase todo o tempo. Mas vejo que você ainda consegue tempo para escrever belos textos! Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  107. Boa noite Smareis, passando para desejar uma semana agitada, bjs

    ResponderExcluir
  108. Oi Smareis

    Texto maravilhoso este, otimista, cheio de disposição. Viver é isto: Ter disposição. Também não me identifico com pessoas que só se queixam.

    Nós podemos tornar nossos problemas maiores ou menores, depende do tratamento que damos a eles. Ser feliz é fazer uma escolha por este estado de espírito, o mundo não nos dá felicidade, somos nós que damos a nossa felicidade a ele, tornando tudo que nos cerca, melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  109. Que teu agosto seja recheado de gostos gostosos e de momentos inesquecíveis!!!!

    ResponderExcluir
  110. hola Smareis aqui me tienes devolviendote la visita, que lindo blog tienes!! Es lo que necesitamos muchos yo diria "Todos" ayudas a reflexionar sobre nuestro diario vivir nuestra actitud ante la vida, me encanto la frase que escribiste "La vida no es esperar a que pase la tormenta, es aprender a bailar bajo la lluvia" cuanta razón hay en ello
    Muchas gracias por tu texto es de gran ayuda
    Un fuerte abrazo y un beso que tengas una linda noche

    ResponderExcluir
  111. Gracias por tu visita, ya yo también te sigo.
    Un beso, volveré a menudo.

    ResponderExcluir
  112. Um belo dia pra ti minha amiga querida,,,paz e carinho sempre....beijos e flores...

    ResponderExcluir

  113. Hay seres que les es más fácil quejarse y acomodar la melancolía, que afrontar la realiadad con todas sus consecuencias y de ese modo se abanza hacía adelante sin esconder la cabeza como la vestruz, intentando que otro lo sulucione lo que solo tú podras ser capaz de construir y seguir creciendo, siempre con la esperanza de un mañana mejor!!

    Infinitas gracias por dejar la presencia de sus huellas en uno de mis jardines.
    Estoy descansando pero en cuando vuelva a retomar por aquí me pasearé ilusionada para que siga germinando el afecto y la amistad.

    Un abrazo emocionada
    y un beso halagada.

    María Del Carmen

    ResponderExcluir
  114. la vida siempre da otra oportunidad, solo debemos encontrar la fortaleza para tomarla y vencer, saludos querida amiga

    ResponderExcluir
  115. Olá Smareis,
    obrigado pela visita!
    você tem um blog maravilhoso, cheio de paz e bons desejos.
    bom quinta-feira
    um grande abraço para você

    ResponderExcluir
  116. Que essa quinta feira traga pra vc
    toda alegria de ter nesse espaço o
    melhor para ver, ler, e gostar muito
    Tudo que tem aqui é, de bom gosto
    Deixo um abraço carinhoso
    Agradeço sempre pela visita, que me agrada muito
    Bjuss
    Rita

    ResponderExcluir
  117. Oie amiga, saudades sua sumida!!
    Vim desejar tudo de bom nessa 5ª feira!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  118. Não gosto de deixar nada para o outro dia. Pessoas que se acham vítimas de tudo sempre estarão buscando o sofrimento. Deus está sempre pronto a abrir uma porta nova que nos pode fazer feliz, é preciso acreditar e buscar com fé .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  119. Cachorro louco é tudo nessa vida... hahahaha! Eu sou bem cachorrento e tb tenho um York... um York e mais três pulguentinhos lindos... hehehe! Bjs!

    ResponderExcluir
  120. hola amiga descifrando tu idioma que entiendo pero hay partes que me cuestan te digo que es muy real lo que dices. qujarse por lo malo y nunca tratar de salir adelante. aunque , muchas veces son tantas las cosas que alguien le pasa que no podemos endilgarle nada pues demasiado dolor tienen por ejemplo el perder u hijo! un beso un gusto!! GRacias por pasar por mi blog!!

    ResponderExcluir
  121. Queridíssima muito obrigada pelo carinho de sua presença que faz toda a diferença. Deixou-me muito contente que gostou de meu poema. Espero que tenha agradado com toda sinceridade. Beijos minha doce amiga. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  122. Querida amiga Smareis! Não se preocupe se não postar diariamente, pois tuas postagens tratam de assuntos tão pertinentes a todos nós e nossos cotidianos, que sempre estarão atualizadas! Dia 07 de agosto é aniversário de um (01)ano do Blog! Espero você lá! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  123. Ah, Smareis, quanta verdade tem o seu texto!!!
    Beijinhos, boa sexta!
    Madalena

    ResponderExcluir
  124. Minha tão querida amiga,
    As férias começam e não vou sem te dizer que te levo comigo. Sim! A tua casa é um grande refúgio, um grande , imenso local de paz,onde me encontro perante uma amizade que me faz muito feliz. As tuas palavras deixam um sorriso de agradecimento e de alegria. A tua espontaneidade, a tua delicadeza, o teu carinho,são uma bêncão!desculpa não ter vindo há mais tempo, mas não consigo que ele estique mais um pouco!
    Até fim de agosto estou off.
    Um terno e imenso abraço minha querida Smareis!

    ResponderExcluir
  125. Querida Smareis

    Também fiquei ausente por uns dias para resolver muitos compromissos. Mas o nosso cotidiano é sempre assim. E estamos gratos por isso temos sempre portas e mais portas para entrar e arrumar as coisas que vão se acumulando. Sem isso a vida não teria sentido, não é?
    Uma linda semana cheia de luz para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  126. Oi minha linda flor. Pode deixar que assim que eu for me inspirando, irei publicar mais mensagens e poemas de minha autoria. Fico muito feliz que tenha realmente apreciado. Muitp obrigada queridíssima pelo carinho. Beijos nesse lindo coração.

    ResponderExcluir
  127. O tempo tb é meu inimigo, Smareis.Ando sempre numa correria danada... mas hoje fiz questão de passar um tempinho lendo os seus textos, o que é sempre muito bom.Sempre uma ótima reflexão.

    Beijinhos e um lindo fds.

    ResponderExcluir
  128. O Brosnan é charmosão mesmo!!! E como! Hahaha! Yorks são muito queridos... apesar do meu ser bipolar... hahahaha! Bjs e ótimo fds, querida!

    ResponderExcluir
  129. oie!

    Tem post novinho no meu blog, visita lá ;)

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  130. Cara Smareis,
    As contingências do dia-dia nos toma, sobrando muito pouco ou quase nada para outras coisas, e é perfeitamente compreensível seu pesar, todavia, antes de muitas, nada se compara às contundentes, expressivas e elogiosas mensagens que lhe são peculiares, que culminam, como essa, exaltando otimismo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  131. Pois é, a vida por vezes se afoga em tanto afazer que nos retira o principal.

    E, claro, devemos ser persistentes.

    Beijinhos, muitos.

    ResponderExcluir
  132. Olá querida amiga,
    Que lindo seu texto, verdadeiro e muito positivo, repleto de ensinamentos e sabedoria!
    E vamos seguindo... sem pressa, afinal a jornada é longa e muitas vezes difícil. Mas, caminhar é preciso, sempre, apesar de tudo! Desistir da luta, jamais!

    Obrigada por sua carinhosa presença. Fico feliz!
    Que o seu final de semana seja de muita paz!
    Um beijo enorme pra vc.

    ResponderExcluir
  133. Olá Smareis.
    Também ando meio ausente. Isso acontece.
    o ritmo da vida as vezes é cruel e faz parte desta luta.
    Mas é bom estar aqui.

    ResponderExcluir
  134. Verdade. Acho que se você acredita tudo começa a conspirar a seu favor. Seguir em frente apesar das barreiras, lutar, apostar e seguir sempre acreditando. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  135. Smareis querida, que texto lindo e cheio de otimismo, uma ótima reflexão!
    Um grande abraço amiga! Muita paz.

    ResponderExcluir
  136. Oi amiga, estou meio lenta na rede,muito serviço esse ano, mas isso é bom pois ruim seria se não tivesse trabalho.Então a gente tem essa mania de reclamar mesmo que tudo esteja bem, penso que é da natureza humana,nunca estamos contentes com o que temos, mas como pensamos podemos ir a luta e seguir em frente.Eu já venci muitas batalhas e continuo na guerra, pois a vida oferece oportunidades, pegamos ou não, reclamos ou vamos a luta isso depende somente de nós.Sempre é bom refletir contigo. Bjs

    ResponderExcluir
  137. ¸.•♫°`♡彡

    Passei para deixar um abraço.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.

    ¸.•♫°`♡彡✿⊱╮

    ResponderExcluir
  138. Me gustó la frase que dice que la vida es un servicio de transporte. Tomando esa metáfora te imagino a veces en un AVE (tren de alta velocidad), pero sobre todo en un velero, con la brisa del mar acariciando tu risa.

    ResponderExcluir
  139. Um sábado de muita paz e muito carinho pra ti minha amiga,,,beijos e flores sempre...

    ResponderExcluir
  140. Boa tarde , Smareis
    Bonita esta postagem sobre oportunidades, sobre nossa procura e determinação em aproveitá-las.
    Depende de nós sermos felizes e realizados, de nossas escolhas, de nossa perseverança.
    Um ótimo fim de semana para você.
    Celina

    ResponderExcluir
  141. Um lindo final de semana pra você.



    Beijos


    Ani


    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  142. Lindissima mensagem minha amiga. A vida nem sempre é fácil mas nunca podemos desistir de lutar e a esperança deve ser a nossa tábua de salvação. Cada amanhecer pode ser o começo de um mundo de novas oportunidades, não é mesmo?
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  143. Minha querida

    Como sempre um texto que nos deixa a pensar em ter tempo para fazer e dizer tudo a quem amamos e não lamentar que ele o tempo é curto.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  144. Minha Kirida!
    Vou...volto logo para te ler, e lavar a alma com teus encantos de posts!
    Levo saudades! Sim!
    Enorme abraço!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  145. Querida Smareis

    Voltei de férias e encontro este seu lindo texto que nos faz pensar nas coisas da vida e como, muitas vezes, reclamamos por tudo e por nada. Adorei esta passagem:'Viver é não esperar a tempestade passar, é aprender como dançar na chuva'.Sim, é aprender a viver, enfrentando as dificuldades.

    Cara amiga, tenha um excelente domingo.

    Beijos

    Olinda

    ResponderExcluir
  146. sinto saudades de suas postagens qdo some amiga, mas ultimamente tb ando meio atolada, cansada e atrasada nos posts, hehehe.. a vida tem seus altos e baixos, as coisas podem estar ruins, mas mudar a situação depende de como encaramos tudo, ficar sentada esperando as coisas se resolverem sozinhas não vai melhorar nada.. amei teu texto!!!!! beijos mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  147. Parto per le vacanze, buona domenica a te...ciao

    ResponderExcluir
  148. Oi Smareis, que lindo o post! Precisamos refletir sobre as nossas escolhas na vida...
    Tenha um ótimo começo de semana!
    Com carinho,
    Arione

    ResponderExcluir
  149. Olá Smareis,

    O ser humano corrre pra todo lado, pois é necessário caso se queira conseguir algo e resolver os probleminhas de cada dia. Ficar reclamando não leva ninguém a nada, só acaba trazendo tristeza e um sentimento de derrota. Deve-se por diante de Deus as preocupações e seguir as orientações que Ele trará. Linda postagem!

    Abraços, abençoado domingo. :D

    ResponderExcluir
  150. Excelente reflexión. Es un placer leerte. Saludos cordiales.

    ResponderExcluir
  151. Uma excelente segunda feira pra ti minha amiga querida,,,,beijos e flores pra ti...

    ResponderExcluir
  152. E aí, Smareis?!!!
    Tá preparada? Bom, então segura firme, e com carinho, a flor que estou lançando para ti!Rs.
    Pois é, amiga, a gente se enrola, mas também se desenrola. Você deve se lembrar do Tom Jobim cantando, "a gente vai levando, a gente vai levando, a gente vai dourando essa pílula!"
    Valeu, menina! Linda semana!Bjssss

    ResponderExcluir
  153. Eu também adorava (quer dizer, ainda adoro) Caverna do Dragão... saudades de desenhos assim... os de hoje são tão psicodélicos que dão vertigem... hahahaha! Beijos e ótima semana, querida!

    ResponderExcluir
  154. Hola Samreis, linda reflexión sobre la vida. La vida es un transporte, estamos de tránsito y por ello, debemos ser seres mejores, personas buenas.

    ResponderExcluir
  155. Querida Smareis feliz dia,

    un placer leerte.

    La vida es como un arca inmensa llena de posibilidades.

    Y los mayores momentos de la vida vienen por sí solos. No tiene sentido esperarlos.

    Ser lo que somos y convertirnos en lo que somos capaces de ser es la única finalidad de la vida.

    Besitos dulces, doce beijo, bisous ma tendre amie

    ResponderExcluir
  156. Boa semana, Smareis. Aguardo o novo post.

    ResponderExcluir
  157. Aproveitei e refleti de novo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  158. Assim é a vida minha amiga,parece mesmo que gostamos de vive-la plena de emoções.Somos como rios,que às vezes precisam de anos para superarem as pedras no seu curso para o mar.Fique bem e resolva todos seus compromissos.Mas volte tão logo possa,pois sua presença e reflexões são de grande valia.
    Uma bela semana com paz e muita luz.
    Carinhoso abraço de admiração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  159. Smareis, me paso a desearte buena semana y a seguir leyendo tus escritos, me encantan.
    Un beso

    ResponderExcluir
  160. Boa noite querida @!!!!
    Recomeçar é preciso sempre...
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  161. Oi Smareis!Comentando aqui pra deixar um abraço e dizer que vou ficar torcendo por sua volta logo.A batalha da vida nos espera,né?Boa sorte e boa semana!

    ResponderExcluir
  162. Bom dia, Smareis. A vida tem de ser vivida por nós, pelo nosso espírito corajoso, que não teme hora alguma.
    O medo faz parte da nossa vida, aquele natural, que devemos fazer com que não exista mais.
    Parece até contraditório o que pensei, mas o medo faz parte em algum canto da nossa alma, o que precisamos é dominá-lo.
    Não fazer as coisas na vida, ou achar os nossos problemas tão valorizados é certamente um perigo.
    Mais uma vez aprendo aqui.
    Peço a Deus que faça com que os meus temores sejam vencidos!
    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir
  163. .


    A água que restou não foi
    na minha boca.
    Confira no meu blog, mas
    não esqueça de dizer, olá!

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  164. Amiga, temos que dar conta das nossas coisas de acordo com o nosso tempo que é diferente de pessoa para pessoa.
    Espero que seu tempo seja suficiente pelo menos para que seja FELIZ!!! Aguardamos sua volta.
    Priorize o que achar que é realmente bom para si.
    Abraços e meu carinho, sempre!!!

    ResponderExcluir
  165. Obrigada a todos pelos comentários.
    Estarei ausente por alguns dias, mas voltarei logo logo, e estarei visitando a todos com o mesmo carinho...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  166. Bela reflexão! Há algo de imenso e forte em nosso íntimo capaz de mudar nossa realidade. Reconhecer isto, já é um triunfo! Tenha um bom dia, Bjs!

    ResponderExcluir
  167. O principal da Vida é acreditar. Por outras palavras poder-se-ia dizer que é a base da Fé. O tempo é o espaço restante para se reflectir.
    belo texto.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  168. BUEN DESCANSO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  169. Hola Smareis!

    He seguido tu huella a tu bella casa. Tienes razón, a lo largo de la vida se nos invita -lo queramos o no- a comenzar otra vez desde cero. Forma parte del aprendizaje como seres humanos para ser mejores personas y limar nuestros defectos (que todos tenemos).


    Un abrazo

    ResponderExcluir
  170. eu entendo minha amiga
    o mesmo aconteceu comigo essa semana e na outra
    mais voltei ao meu amado cantinho
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  171. Olá, Smareis. Um belo texto! A vida não é fácil. Vivemos num eterno corre corre. Falta tempo! Más devemos procurar tempo para fazer tudo que amamos e ver sempre o lado positivo da vida. Obrigada pela partilha! Desculpe estar em falta. Volte logo. Já estou com saudades! Beijos e muita luz no seu caminho.

    ResponderExcluir
  172. hola Smereis,
    Algunas veces tenemos esa sensación de descansar, porque lo necesitamos ! Te deseo un descanso absoluto y que vuelvas con energías para continuar admirando tus escritos.

    un abrazo^^

    ResponderExcluir
  173. Olá querida e "especial" Smareis,

    Sei que está ausente do blog, conforme nos informou, mas nós, eu, estou presente, sempre, em seu espaço.
    Não venho dizer nada de novo, nada de especial, nem transcendental.

    VENHO TRANSMITIR A CONTINUAÇÃO DA MINHA AMIZADE POR VOCÊ, APENAS E SÓ ISSO.

    Fico esperando você, com nova postagem, para nos pôr a refletir, sobre coisas vulgares, banais, que fazem parte do cotidiano, mas que são demais importantes, sempre, conscientemente, e em verdade.

    Beijos carinhosos da Luz.

    ResponderExcluir
  174. Olá Smareis,

    Espero que breve volte com a corda toda, eu também vou me dedicar aos textos políticos para ver se ajudo a minha cidade a não cair na mão de aproveitadores.

    Um abraço, paz e bem
    GERALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  175. Holaaaaaa... encantada y felíz de conocerte. Tienes un cálido y acogedor espacio. Me ha gustado mucho.
    Agradecerte mucho tu gentil visita. Decirte que eres siempre bienvenida.
    Te dejo un abrazote y saludos desde Perú!

    ResponderExcluir
  176. Olá Smareis, venho retribuir sua visita e seu carinhoso comentário.
    Seu texto é lindo e seu blog é lindo e tão delicado adorei conhecer!

    Um excelente final de semana beijos.

    ResponderExcluir
  177. Pase a saludarte, amiga.
    Espero que todo este bien y que regreses pronto.
    Muchos abrazos.

    ResponderExcluir
  178. Oi Smareis, sentiremos sua falta, volte logo viu?
    Tenha um ótimo fds!
    Com carinho,
    Arione

    ResponderExcluir
  179. Vim deixar um beijinho..Smareis espero do fundo do coracao que esteja bem ...e que ate seja ferias assim com Eu vou estar ate 18 de Setembro...
    este texto é mais uma mensagem forte para quem nao acredita em Si proprio.. virar as costas as coisas e sair sempre derrotado..como seres humanos temos que ir sempre em frente..
    e foi por isso que o MUNDO se desenvolveu..so as arvores estao presas ..mas mesmo assim elas tem a vontade de mexerem.
    pois lutam com as suas raizes e seus tronos tentando se expandir...os barcos sao tao bonitos no cais.. nao nao foram feitos para ali estarem ..tem que navegar em mares ferozes e por vezes se afundam nos as pessoas tambem temos que navegar neste mundo de ilusoes ocasioes e oportunidades..que muitas vezes nem aparecem mas cruzar os bracos e deixar que outros passem a nossa frente... se temos capacidades fisicas e mentais entao nao podemos desesperar nunca quando as coisas nao nos correm bem......
    e agora vou embora..um beijo enorme..um forte abraco e até um dia destes ... o melhor do mundo para Si... sempre
    Rui

    ResponderExcluir
  180. Olá, Smareis, como vai?
    Confesso que já estava com saudade de ler seus escritos... Este, por sinal, está lindo e profundo como sempre. Enfim, retornei com meu blog neste mês comemorativo de seus "Dois Anos" de publicação. Espero que a amizade ainda esteja viva e intensa como antes e, por favor, peço que me perdoe pelo tempo ausente. Tentarei manter ritmo de uma postagem por semana e passar por aqui mais vezes durante a mesma. Te espero para comemorar comigo os dois anos de publicação... É algo simples, mas eu tenho grande carinho pelas palavras e já estava com saudade de as sentir mais perto no instante que passo aqui; e; após me inspirar, retornar ao meu e escrever tudo que senti. Um Abraço e bom inicio de semana! :)

    ResponderExcluir
  181. Smareis, este post que você abre dando o informe do recesso de sua atividade virtual por aqui traz também palavras de reflexão e encorajamento que podem surtir efeitos maravilhosos, estou convencido. Ao ler, tive a impressão de que a mensagem passou, mesmo. Nada a reclamar.

    ResponderExcluir
  182. Hoje estou passando para lhe desejar um ótimo Dia dos Pais... parabéns extensivos para vc e todos os pais... parabenize os dos amigos que tem um..rs.Tudo de bom, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  183. .


    Não me importa a cor do horizonte.
    Importa é a distância do arco-íris.

    Confira em minha página.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  184. Continuar es lo importante, lo digo por experiencia propia. Un abrazo querida Smareis.

    ResponderExcluir
  185. Oi querida e "especial" Smareis,

    Há gente que muito pede e nada dá! Meu Deus!
    Como está? Tudo decorrendo, com normalidade?
    Por cá, por aqui, só existem aquelas entidades abstratas, mas, para mim tão concretas, em meu peito, e a que sei dar nome:SAUDADES.

    Aguardo seu regresso, com alegria.

    Beijos afetuosos da Luz.

    ResponderExcluir
  186. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  187. La vie n'est pas un long fleuve tranquille!
    Bon courage et à bientôt.

    ***
    Bises****

    ResponderExcluir
  188. amiga ¿como va todo?

    te mando un abrazo cuidate mucho

    ResponderExcluir
  189. Deixando meu saudoso abraço amiga.
    Desejo que a paz esteja de companhia.
    Fique com Deus.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  190. Olá, Smareis!

    Suas palavras são sempre gotas de otimismo. Você tem razão, não há de se dar guarida às derrotas. Sempre se pode levantar das quedas. A fé e o amor serão sempre nossos escudos, a nos assegurar razões pra sermos felizes, em detrimento das quedas que só podem ampliar nossos horizontes de vida.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  191. passando para te desejar uma linda noite amiga
    bjs

    ResponderExcluir
  192. Olá Smareis,
    Após longa ausência estou agradecendo e respondendo os comentários que carinhosamente deixaram no meu cantinho.
    Lindo texto, amei.
    Ótimo restinho de semana e bjs

    ResponderExcluir
  193. Oi Smareia, passando para lhe desejar uma linda semana, bjs!

    ResponderExcluir



Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única. (Osho)

Links de propagandas e comentários anônimos, serão excluídos automaticamente, a não ser que se identifique com seu nome e endereço do blog/site.

Obrigada pelo seu comentário!
Thanks for the comment!
Gracias por tu comentario!
Merci pour le commentaire!

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!